associação de paralisia cerebral de braga

Post on 25-Jun-2015

150 Views

Category:

Documents

3 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Tiragem: 8000

País: Portugal

Period.: Diária

Âmbito: Regional

Pág: 10

Cores: Cor

Área: 27,01 x 29,17 cm²

Corte: 1 de 1ID: 45310205 20-12-2012

BRAGA EDP DISTRIBUIÇÃOASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL

DR

Associação recebeu LCD, iPad e várias lembranças para os utentes das mãos dos voluntários da EDP Distribuição> patrícia sousa

A tradicional Festa de Natal daAssociação de Paralisia Cerebralde Braga (APCB) contou, ontemà tarde, com a participação doPrograma de Voluntariado daFundação EDP, através da ini-ciativa ‘Parte de Nós’, receben-do das mãos dos voluntários umLCD, um iPad e várias lembran-ças para os utentes.

A festa contou com a partici-pação de cerca de 60 pessoas,entre utentes e familiares, quepara além de serem brindadoscom um momento musical exe-cutado por funcionários/volun-tários da EDP Distribuição, ti-veram um lanche também ofe-recido pela empresa.

“Enquanto grupo, no âmbito daEDP Fundação temos um Pro-grama de Voluntariado, que sedesenvolve ao longo do ano.Nesta quadra natalícia criou-se oprojecto ‘Parte de Nós’ contem-plando 15 iniciativas no país”,informou o director da Rede eClientes do Norte da EDP, Má-rio Guimarães. A APCB foi umadas escolhidas e ontem recebeudos voluntários “amor, calor hu-mano e alegria”, confidenciouaquele responsável, antes de en-tregar um LCD, um iPad e algu-mas lembranças a todos os uten-tes. “Tudo isto é só possível como trabalho e disponibilidade dosvoluntários da empresa”, asse-gurou.

Visivelmente agradecido como gesto estava o presidente daassociação, reeleito a semanapassada, José Luís Alves.

Intervenção precoce, reabilita-ção e Centro de ActividadesOcupacionais são as valênciasdisponíveis na sede. A par destasvalências, existe ainda o atendi-mento permanente a cerca de450 utentes. Nas instalações ac-tuais, que são arrendadas, a as-sociação conta com 42 técnicos,entre terapeutas da fala, fisiote-rapeutas, terapeutas ocupacio-nais, assistentes sociais e psicó-logas.

A “prenda” de Natal mais espe-rada é a construção de um edifí-cio de raiz para dar resposta, so-bretudo, aos utentes mais idosos.“Temos pais cada vez mais ve-lhos que tratam os filhos cadavez mais velhos e se morre o paiou a mãe fica um filho com 40ou 50 anos e ninguém quer saberdeles”, lamentou o presidente.

A associação tem um terrenodoado pela câmara municipal,mas a direcção procura um ter-reno maior, “para não ter queconstruir em altura e porque épreciso espaço no exterior”, jus-tificou.

O presidente aguarda, entretan-to, a possibilidade de candidataro projecto da construção do edi-fício ao QREN. “Em primeirolugar queremos arranjar terreno,esse será o ‘pontapé de saída’para fazer a obra”, sublinhou.

Voluntáriosfazem a festade NatalA Associação de Paralisia Cerebral de Bragarealizou, ontem, a Festa de Natal. Voluntáriosda EDP Distribuição animaram a tarde e entregaram prendas.

top related