09 de maio 2015 o papel das mães na terra

Post on 09-Aug-2015

9 Views

Category:

Documents

3 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

O papel das mães na Terra

Sexta feira – 09 de maio de 2015

R. C.

“Se a criança é o futuro, no coração das mães repousa a sementeirade todos os bens e de todosos males do porvir.”

“Compreender a gloriosa missão da alma feminina, no soerguimento na Terra, é apostolado fundamental do Cristianismo renascente em nossa Doutrina Consoladora. “(Emmanuel)

“Reencarnamos para aprendera amar.”“A mãe é a primeira prova deamor com que nosdeparamos em cadanovo mergulho namatéria.”

Em nosso planeta mudamos do plano astral para o plano físico por intermédio de um ser que já está no plano físico.Somos plantados dentro desse ser e germinamos dentro do seu ventre.E no seu ventre crescemos, damos forma ao nossonovo corpo físico, utilizando todos os recursosmateriais que chegam até nós através da MÃE,este ser que nos dá forma, nosampara e nos protege.

E quando inauguramos o nosso diminuto novoinvólucro de carne, é com a mãe que contamos para nos nutrir, agasalhar, velar, proteger.Contamos muito mais com seu amor do que como simples instinto ou senso de responsabilidade.

A mãe é quem nos recepciona nesse plano do qual não nos recordamos quando aqui chegamos.

É quem nos passa as primeiras informações decomo as coisas funcionam por aqui.

E se for uma mãe como se espera que seja, vainos lembrar valores que estão adormecidosdentro de nós e que precisam ser reativados paraque possamos utilizá-los.

E vai perceber e corrigir desvios decaráter dos quais ainda não nos livramos

e que trazemos junto com o resto denossa bagagem milenar.

Estranho ser, este, chamado Mãe. Se apega tanto aos seres que reencarnaram por seu intermédio que nem sempre sabe quando é o momento de deixar

que eles caminhemcom seus próprios pés, e que caiam de vez em quando para que aprendam a se levantar.

Leva tão a sério o seu papel de recepcionista e instrutora do ser que brotou dentro dela, que custa a perceber e aceitar que este ser já existia há muito tempo, que não pertence a ela, que é um ser único, individual, um ser de ninguém.

Filho de Deus, como todo mundo.

A literatura espírita é cheia de exemplos de mães que zelam durante séculos por seus filhos, no astral.

A obra de André Luiz traz exemplos muito interessantes de mães bastante evoluídas espiritualmente que deixaram de desfrutar dos planos a que teriam direito paranão se afastarem daqueles aquem permanecem amando como filhos do seu coração.

Parabéns à

todas as

mães do LIZ.

A Terra evoluirá, - ponderou o Senhor - Ninguém alterará minha obra de amor. 

E para que haja amor exterminando o orgulho,Sem pancada, sem grito, sem barulho, Enviarei alguém, Que ame os filhos meus, com o meu amor ao bem,Na exaltação da paz, sem desprezo a ninguém. Alguém que saiba amar, a servir e a sofrer, Cultivando o perdão como simples dever.Dizem que foi assim Que a Terra começou a fazer-se jardim.E conforme o Senhor mandou e prometeu, O Coração de Mãe apareceu.

(poema de Maria Dolores, por Chico Xavier)

http://www.reflexoesespiritas.org/mensagens-espiritas/1938-em-louvor-das-maes

http://www.reflexoesespiritas.org/mensagens-espiritas/1937-coracao-de-mae

http://pt.slideshare.net/carloscorreacesar/o-espiritismo-e-o-dia-das-mes

http://www.reflexoesespiritas.org/mensagens-espiritas/cat/mae

top related