liesesite.files.wordpress.com  · web viewa devida importância que alguns elementos detém dentro...

Post on 24-Nov-2018

212 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

MAPA DE JULGADOR – LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA DE ENREDO – 2016.2

Caro Jurado, Obrigado por aceitar a participar do nosso corpo de jurados do nosso 2º Desfile de enredos. É um imenso prazer poder contar com você Esse é o nosso mapa de julgador. Aqui você receberá a explicação a respeito do seu quesito e dará as suas notas e justificativas.

Quesito: RoteiroNome do Jurado: THIAGO LEPLETIER

Para conceder notas de 8 a 10, fracionadas em 0,1 décimo o jurado deve analisar:

A parte compreendida como Roteiro ou Organograma de Desfile, levando emconsideração se o mesmo cumpre seu papel de apresentar o enredo como um desfile,seguindo as exigências do mesmo.

O Roteiro deve apresentar elementos obrigatório de desfile: Comissão de frente, nomínimo um Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Bateria, Baianas, Velha Guarda,Ala de Passistas e Ala de Crianças, Alas e Alegorias.

Todos os elementos do Roteiro devem ser denominados e divididos em setoresigualmente denominados. Os elementos que constituem um setor devem estar contextualizados com o mesmoem sua totalidade. O tamanho dos setores não deve ser desproporcional.

A devida importância que alguns elementos detém dentro uma Escola de Sambadevem ser compreendidos pelo Roteiro, reservando ao Casal de Mestre Sala e PortaBandeira, a Ala de Baianas, a Bateria e a Velha Guarda significados importantesdentro do enredo.

A ordem de apresentação dos elementos dentro do Roteiro é livre, sendo somenteobrigatório o inicio com a Comissão de Frente.

Todos os elementos do Roteiro devem conter além de significado dentro do enredoas descrições visuais para os mesmos. O número mínimo de alegorias presentes noRoteiro deve ser 04 a 08 no grupo especial e 03 a06 no grupo de acesso não levando em consideração acoplamentos.

O uso de tripés é facultativo, podendo ser utilizados 02 no grupo especial e 01 no grupo de acessoPenalizar a falta de elementos obrigatórios.

O décimo extra é um requisito de desempate e só poderá ser concedido para escolher uma entre as agremiações de cada grupo que tiraram nota 10,0. Caso não haja nota 10,0, o bônus não deve ser concedido.

Grupo de Acesso – Carnaval 2016.2 - SextaAgremiação Nota Notas por Extenso

Acadêmicos do Dragão

9.9 – nove ponto nove

Acadêmicos da Tijuca

9.9 – nove ponto nove

Embaixada Legião de Bambas

9.9 – nove ponto nove

Unidos do Real Engenho

9.9 – nove ponto nove

Batuqueiros de Floripa

10 - Dez

Grupo Especial – Carnaval 2016.2 - SábadoAgremiação Nota Notas por Extenso

Império da Formiga

9.8 – nove ponto oito

Goianos da Folia

9.9 – nove ponto nove

Império do Nilo

10 – Dez

Polinônios da Vila

9.8 – nove ponto oito

Ninho do Yata

10 – Dez

Borboleta Transgênero

9.9 – nove ponto nove

Grupo Especial – Carnaval 2016.2 - DomingoAgremiação Nota Notas por Extenso

Acadêmicos do Ibiamon

10 – Dez

Flor de Açucena 9.9 – nove ponto nove

Folia Caipira 10 - Dez

Coroa Imperial 10 – Dez

Guerreiros da C. Encantada

10 - Dez

Guerreiros da Vanguarda

9.9 – nove ponto nove

Décimo Extra: Grupo de Acesso : Batuqueiros de Floripa - Grupo Especial: Ninho do Yata

Grupo de Acesso – Carnaval 2016.2 - SextaAgremiação Justificativas

Acadêmicos do Dragão

A proximidade dos casais cria um grande desequilíbrio no desfile, no que tange o conjunto.

Acadêmicos da Tijuca

A proximidade das baianas com a bateria, cria um problema para evolução da agremiação.

Embaixada Legião de Bambas

NoA presença da ala das baianas a frente da alegoria atrapalha bastante a evolução da escola.

Unidos do Real Engenho

A Abertura da agremiação, com comissão de frente / baiana / tripé, tem um grande potencial a ter problemas de evolução, por tratar-se de contingentes humanos lentos (comissão pela dança e baianas pela idade e roupas) e pela alegoria que requer a tração humana (tempo de empurrar e frear a mesma) ou motorizada (tempo de arranque do motor).

Batuqueiros de Floripa

Nota 10

Grupo Especial – Carnaval 2016.2 - Sábado

Agremiação JustificativasImpério da

FormigaRoteiro de desfile com pontos que tornariam a evolução do desfile demasiadamente lenta, como a inserção das baianas atrás do casal e destaque de chão atrás da comissão de frente. Proporções das alegorias surrealistas.

Goianos da Folia

Roteiro extenso, porém, conta bem a história proposta. O excesso de destaques de chão,podem atrapalhar o andamento da escola. Baianas e Crianças juntas no final do desfile, como pontos “altos” do mesmo, passam desapercebidos pelo grande publico.

Império do Nilo

Nota 10

Polinônios da Vila

A Abertura da agremiação, com comissão de frente / baiana / tripé, tem um grande potencial a ter problemas de evolução, por tratar-se de contingentes humanos lentos (comissão pela dança e baianas pela idade e

roupas) e pela alegoria que requer a tração humana (tempo de empurrar e frear a mesma) ou motorizada (tempo de arranque do motor).A concepção de uma coreografada, a frente da alegoria, deve ser bem pensada, pois, em movimentos de dança, existe a necessidade de um tempo de “refugo”, evitando assim acidentes com a alegoria (atropelamentos / colisões).

Ninho do Yata Nota 10

Borboleta Transgênero

A distancia das passistas para a bateria, poderia ser encarado com algo que atrapalharia o andamento da ala, uma vez que, a mesma necessita dos compassos rítmicos da bateria para sua melhor evolução, entretanto, a mesma está a frente da ala das baianas, fator esse que complica e muito a evolução das alas e por consequência da escola.

Grupo Especial – Carnaval 2016.2 – DomingoAgremiação Justificativas

Acadêmicos do Ibiamon

Nota 10

Flor de Açucena A presença da ala das baianas a frente da alegoria atrapalha bastante a evolução da escola.

Folia Caipira Nota 10

Coroa Imperial Nota 10

Guerreiros da C. Encantada

Nota 10

Guerreiros da Vanguarda

A inserção da bateria atrás da terceira alegoria configura-se em um abafamento natural do som produzido pela bateria, atrapalhando assim o bom andamento rítmico da mesma em toda a pista.

top related