· web viewfigura 3 – dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão...

Post on 25-Jan-2019

215 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Solicitação de transferência de titularidade de outorga

Para solicitar a transferência de titularidade o usuário de recursos hídricos que irá receber a outorga deverá indicar, através do número Cnarh, o empreendimento para o qual deverá ser transferida a outorga preventiva ou de direito de uso de recursos hídricos. Caso o usuário ainda não possua nenhum empreendimento cadastrado no sistema, ele deverá seguir o fluxo do Primeiro Acesso, descrito abaixo. De posse do número Cnarh para o qual a outorga será transferida, o usuário deverá preencher e assinar o formulário de transferência de outorga que se encontra no final deste documento. O formulário deve ser assinado pelo atual titular da outorga e pelo usuário que irá receber a outorga e, em seguida, encaminhado para ANA pelos Correios ou via e-protocolo. A transferência de Outorga só ocorrerá nas mesmas condições da outorga vigente.

Primeiro acesso – para usuários que ainda não possuem usos regularizados.

No primeiro acesso o usuário deverá realizar um cadastro de dados administrativos que são divididos em dados do próprio usuário e dados de um empreendimento. Entende-se como empreendimento o local onde ocorre uma ou mais interferências nos corpos de água que possuam relação entre si, por exemplo: uma captação para abastecimento público e o seu respectivo lançamento, duas captações para irrigação em uma mesma fazenda, entre outras.

A seguir estão apresentadas as telas referentes as etapas do processo de cadastramento

Passo 1 – Entrar no sistema – texto com a explicação sobre o sistema e Acesso (Figura 1).

Figura 1 – Texto com a explicação sobre o sistema e Acesso.

Passo 2 – Identificação – inserir Cpf ou Cnpj do Usuário de Recursos Hídricos que irá receber a outorga a ser transferida (Figura 2)

Figura 2 – Informar Cpf ou Cnpj do usuário de recursos hídricos

Passo 3 – Cadastro do Usuário de Recursos Hídricos – dados administrativos do usuário de recursos hídricos (Figura 3)

Figura 3 – Dados administrativos do usuário de recursos hídricos (o nome ou razão social serão preenchidos automaticamente a partir de consulta ao banco de dados da Receita Federal).

Passo 4 – Cadastro do empreendimento – dados administrativos referentes ao local onde se encontram os usos de recursos hídricos (Figura 4). Após o primeiro cadastro poderão ser inseridos outros empreendimentos para o mesmo usuário de recursos hídricos (Cpf ou Cnpj). Cabe lembrar que se entende como empreendimento uma ou mais interferências nos corpos de água que possuam relação entre si, por exemplo: uma captação para abastecimento público e o seu respectivo lançamento, duas captações para irrigação em uma mesma fazenda, uma captação para irrigação e outra para consumo humano em uma fazenda, entre outras.

Durante o preenchimento dos dados básicos do empreendimento, o usuário deverá inserir o Cpf ou Cnpj de sócios, parceiros, herdeiros no caso de necessidade de que os mesmos constem do ato de outorga (conforme item “Informações Adicionais” da Figura 5). A senha de acesso ao empreendimento será encaminhada para o e-mail informado nesse formulário.

Figura 4 – Formulário para preenchimento dos dados básicos do empreendimento.

Figura 5 – Formulário para preenchimento dos dados básicos do empreendimento, com destaque para as informações adicionais onde devem ser inseridos os nomes de sócios, parceiros, herdeiros, caso esses necessitem constar o ato de outorga.

Passo 5 – Confirmação das informações – confirma as informações prestadas ou volta para alterar as informações. Após esse passo, o sistema apresentará uma mensagem de confirmação do encaminhamento da senha (Figuras 6, 7 e 8).

Figura 6 – Apresentação das informações registradas para confirmação.

Figura 7 – Processamento da solicitação.

Figura 8 – Confirmação da operação e encaminhamento de senha para o e-mail cadastrado nos Dados Básicos do Empreendimento.

Passo 6 – Acesso ao empreendimento – utilize a senha que foi encaminhada para o e-mail informado no campo “Dados do empreendimento”. No primeiro acesso, o sistema irá ser direcionado para redefinição de senha. Redefina a senha e lembre que essa senha deverá ser utilizada para acessar o sistema para quaisquer solicitações referentes aos usos de recursos hídricos de domínio da União. Cada empreendimento é associado a um número Cnarh (Figuras 9, 10 e 11).

Figura 9 – Primeiro acesso ao empreendimento.

Figura 10 – Primeiro acesso ao empreendimento – utilizar senha encaminhada para o e-mail informado nos Dados Básicos do Empreendimento.

Figura 11 – Tela para redefinição de senha a partir da senha encaminhada pelo sistema.

Passo 7 – Acesso ao Painel do Empreendimento e inicio do pedido de outorga

Para instruções sobre solicitação de outorga consulte os arquivos específicos referentes as finalidades.

Abastecimento Público, Aproveitamento hidrelétrico, Aquicultura em Tanque Escavado, Barramento (Exemplos: Barragens para reservatórios para usos múltiplos, soleiras de nível) , Consumo Humano (Exemplos: Escolas, Shopping Center, Sede de Fazenda, Canteiro de Obras, Pequenos Núcleos Populacionais), Criação Animal, Esgotamento Sanitário, Indústria, Irrigação, Mineração – Extração de Areia e Cascalho em Leito de Rio, Mineração – Outros Processos Extrativos, Obras hidráulicas, Outras (Exemplos: Combate a incêndio, teste hidrostático, umectação de vias, construção civil), Serviços (Exemplos: Limpeza e conservação de margens, desassoreamento), Termoelétrica.

TRANSFERÊNCIA DE OUTORGA PREVENTIVA OU DE DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS

(TODAS AS INFORMAÇÕES SÃO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO)DADOS DO ATUAL TITULAR DA OUTORGA

Nome/Razão Social CPF/CNPJ

DADOS DA OUTORGA A SER TRANSFERIDAResolução n.º:

Número da Declaração de Uso do CNARH:

DADOS DO NOVO TITULAR DA OUTORGANúmero Cnarh

Nome/Razão Social CPF/CNPJ

Endereço para correspondência

Município UF

CEP Telefone (com DDD) Celular: (com DDD)

E-mail

Em caso de dúvidas, a ANA utilizará esses dados para entrar em contato ou enviar correspondência.

JUSTIFICATIVA DA TRANSFERÊNCIA DA OUTORGA

DOCUMENTAÇÃO A SER ANEXADA Em se tratando de representação por meio de procurador, deverá ser juntada procuração autenticada em cartório.Obs. A transferência só poderá ser realizada nas mesmas condições da outorga original.

Declaro estar ciente da presente Transferência de Outorga Preventiva ou de Direito de Uso de Recursos Hídricos e das condições e obrigações constantes do respectivo ato de Outorga.

__________________________________________________________(Assinatura do atual titular da outorga ou de seu representante legal)

Nome do representante legal: _______________________________________________CPF: ________________

__________________________________________________________(Assinatura do novo titular da outorga ou de seu representante legal)

Nome do representante legal: _____________________________________________CPF: ___________

_________________________________,_____________de ___________________ de ____________.

top related