agora - 8 de novembro de 2013

32
Delegado acusado de estuprar e torturar presos no xadrez ANO 3 Nº 630 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES SEXTA-FEIRA 8/11/2013 BOA SORTE Confira os números da loteria Confira os números da loteria Página 8 ARTHUR CASTRO Rodoviários vão parar 40% da frota hoje GREVE A partir das 5h de hoje, 40% da frota de ônibus da em- presa Viação Global Green ficará nas garagens. A categoria cobra pagamento de horas extras e da participação nos lucros. Página 3 Tati Neves Página 32 Página 5 ERLON RODRIGUES Paloma bate em Bruno e Aline ENCIUMADA Ao chegar ao apartamento do pai, Paloma vai encontrar Aline praticamente nua e Bruno sem blusa, se enxu- gando. Ela dará uma bofetada no marido e uma surra na vilã. Página 20 DIVULGAÇÃO RICARDO OLIVEIRA/AET PROCURADOS O delegado Mário Sérgio Leite e três policiais civis do 44º Distrito de Po- lícia de Maués usavam um pênis seco de boi para obter informações de presos. Página 7 Corpos carbonizados em carro na Zona Norte EM CHAMAS Dois corpos carbonizados foram encontra- dos em um carro modelo Golf, cor verde e placa JWO 8175, na Colônia Japonesa. Uma das vítimas estava no banco de trás do veículo e a outra no porta-malas. DIVULGAÇÃO Menino é suspeito de matar para roubar drogas SANTA ETELVINA Com três tiros na cabeça, um garoto de 12 anos é sus- peito de matar o desempregado João Guimarães, 18. Após o crime, ele fugiu com revólver, drogas e dinheiro. Página 6

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 08-Apr-2016

264 views

Category:

Documents


7 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 8 de novembro de 2013

Delegado acusado de estuprar e torturar presos no xadrez

Delegado acusado de

ANO 3 – Nº 630 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES SEXTA-FEIRA 8/11/2013

Famosos&Cia32

BOA SORTE

Confira os números daloteria

Confira os números daloteriaPágina 8

ARTHUR CASTRO

Rodoviários vão parar 40% da frota hojeGREVE A partir das 5h de hoje, 40% da frota de ônibus da em-presa Viação Global Green ficará nas garagens. A categoria cobra pagamento de horas extras e da participação nos lucros.

Página 3

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Tati Neves Página 32

Página 5

ERLON RODRIGUES

Paloma bate em Bruno e AlineENCIUMADA Ao chegar ao apartamento do pai, Paloma vai encontrar Aline praticamente nua e Bruno sem blusa, se enxu-gando. Ela dará uma bofetada no marido e uma surra na vilã.

Página 20

DIV

ULG

AÇÃ

O

RICARDO OLIVEIRA/AET

Delegado acusado de Delegado acusado de ANO 3 – Nº 630 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

Tati NevesTati NevesPROCURADOS O delegado Mário Sérgio Leite e três policiais civis do 44º Distrito de Po-lícia de Maués usavam um pênis seco de boi para obter informações de presos. Página 7

Corpos carbonizados em carro na Zona Norte EM CHAMAS Dois corpos carbonizados foram encontra-dos em um carro modelo Golf, cor verde e placa JWO 8175, na Colônia Japonesa. Uma das vítimas estava no banco de trás do veículo e a outra no porta-malas.

Ex de Jarbas Vasconcelos aparece bem sensual em capas da ‘Playboy’PERDEU SENADOR! Meyrielle Abrantes está sendo anunciada como a melhor notícia de política em 2013. A ex-mulher do senador Jarbas Vasconcellos, ex-governador de Pernambuco, faz jus ao anúncio nas duas opções de capa de seu primeiro ensaio para a “Playboy”. Meyrielle e Jarbas, de 71, estão separados desde junho deste ano. Eles se conheceram quando ele ainda era governador de Pernambuco.

Blogueiro americano mostra modeloque teria filmado Justin Bieber

GATA DA CAPA O blogueiro ame-ricano Perez Hilton, famoso por suas alfinetadas nos famosos, parece ter descoberto quem foi a mulher que filmou Justin Bie-ber enquanto ele ainda estava dormindo. “Agora, parece que descobrimos quem é a beldade que acompanhava Bieber... Tati Neves”, escreveu o blogueiro. A jovem seria Tati Neves, modelo que participou do concurso Musa do Brasileirão 2013 representando o Flamengo. A morena tem 27 anos e é carioca. “Bieber foi pego com uma moça no quarto e nós só po-demos imaginar o que aconteceu por lá”, escreveu Perez Hilton.

Cobertura da ex-BBB Anamara no Rio está cheia de infiltrações e goteiras

PINDAÍBA! Se não está nada fácil para a gente, imagina para a ex-BBB Anamara. A baiana comprou uma cobertura duplex num con-domínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com o cachê da “Playboy”, mas o dinheiro acabou e não deu para fazer as obras necessárias no imóvel. O local está cheio de infiltrações nas paredes, não há piso no chão (está no concreto ainda) e o quarto de Anamara está todo deco-rado com baldes, já que goteiras pingam do teto. A pin-daíba é tão grande que na sala só tem um sofá. Puxado...

Kate Middleton e príncipe William andam de ônibus por Londres

GENTE COMO A GENTE! Muitos podem não acreditar, mas príncipe William e Kate Middleton mostraram, assim como em outras oportunidades, que são muito humildes e tiveram um dia

de “gente como a gente”, ontem (7), em Londres. O duque e a duquesa de Cambridge, além de fazerem uma visita surpresa para vendedores de rua, também andaram em um ônibus da década de 60 pela cidade. Tudo isso fazia parte da comemoração do Remembrance Day, ou Poppy Day, em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

DIV

ULG

AÇÃ

O

Menino é suspeito de matar para roubar drogasSANTA ETELVINA Com três tiros na cabeça, um garoto de 12 anos é sus-peito de matar o desempregado João Guimarães, 18. Após o crime, ele fugiu com revólver, drogas e dinheiro.

Página 6

Página

agora 1 e 32.indd 8-1 7/11/2013 22:17:22

Page 2: Agora - 8 de novembro de 2013

����������� Otávio Raman Neves������������������ João Bosco Araújo������������������ Jeane Glay — MTB 001/02 ��������� Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

��������������������������������������� ����� 14.228.589/0001-94 ����� Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge ���� 69.033-070 - Manaus/AM

���������������������������������������������������� [email protected], [email protected], [email protected],[email protected]

����������������������� Leandro Nunes������������������ Gibson Araújo �������� Dernando Monteiro ������������ Rildo Carneiro — MTB 004

���������� �������������������������������������������

������������������

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERAécio Neves chega hoje em Manaus e se reúne com tucanos

O senador e líder tucano Aé-cio Neves (PSDB) participa hoje do Encontro Nacional do parti-do, que acontece em Manaus, no Dulcila Festas e Convenções. Em entrevista a uma rádio lo-cal, Aécio prometeu proteger a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Segundo o deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB), a agenda de Aécio inclui visita à fábrica da Moto Honda, seguida de coletiva e, a partir das 19h, participa da homenagem aos 35 anos de carreira do prefeito Arthur Neto.

Tablets - A senadora Va-nessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou a consolidação da produção de tablets na Zona Franca de Manaus. Segundo a se-nadora, esse grande aumento na produção de tablets tem ajudado no aumento do número de em-pregos e também na arrecadação do Estado do Amazonas.

Concurso - O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Manaus, Cezar Bandieira, julgou procedente a Ação Civil Públi-ca em que o Ministério Público do Estado Amazonas (MPE-AM) pede que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) nomeie 97 candidatos aprovados no último concurso da Casa.

CURTIR NÃO CURTIRO encontro de dois corpos carboni-

zados em um carro ainda em chamas no conjunto Colônia Japonesa, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. As vítimas foram encontradas por volta das 5h de ontem e uma delas estava desaparecida desde a última quarta-feira (6).

A ação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) em interditar e multar um imóvel co-mercial na avenida Joaquim Nabuco. O local estava com uma obra irregular e foi notificado desde 2012. Vizinhos da obra reclamavam de infiltrações no local.

CURTIR

31Famosos&CiaPolítica2

CNJ suspende criação de novas vagas de desembargadores do AM

OConselho Nacional de Justiça suspendeu, ontem à tarde, por

meio de liminar, o aumento no número de desembargadores (de 19 para 26) para o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). A decisão do conselheiro Rubens Curado Silveira foi tomada três horas depois de os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas terem aprovado, por maioria de votos e em clima tenso, o projeto de lei encaminhado pelo Judiciário à casa.

O despacho foi baseado no pedi-do da desembargadora Maria das Graças Figueiredo, que denunciou ao CNJ que o seu pedido de vista ao anteprojeto de aumento de vagas foi ignorado pelo presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, durante a sessão do último dia 5.

Em sua decisão, o conselheiro determinou que o anteprojeto nem fosse encaminhado à Aleam. Como foi aprovado ontem, a decisão dos deputados se torna sem efeito, uma vez que desembargador-presiden-te deverá comunicar a decisão ao

Decisão foi baseada em denúncia da desembargadora Graça Figueiredo contra Ari Moutinho

AET

chefe do Legislativo e do Executivo, conforme o despacho.

Pela manhã, com os votos contrá-rios dos deputados José Ricardo (PT) e Luiz Castro (PPS), os deputados aprovaram o projeto. Os dois depu-tados queriam que tivesse um amplo

debate em torno do projeto. Ao ser questionado sobre o projeto

a ser votado após 2 dias de constar em pauta, o deputado Josué Neto (PSD) afirmou que a Aleam procu-ra dar celeridade aos projetos que chegam na casa legislativa.

GLÁURIA SOBREIRA���������������

Decisão aconteceu ontem à tarde após os deputados aprovarem projeto do TJAM

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Denise Rocha posa de biquíni ao lado de Angelis BorgesQUE DUPLA! O Rio de Janeiro está com o tempo chuvoso, mas Denise Rocha deu um jeito de colocar o Biquíni para postar uma foto para seus seguidores do Instagram, ontem (7). Na imagem, a Furacão da CPI aparece ao lado de Angelis Borges, affair de Caio Castro no Rock in Rio, e explica o figurino: “RJ sem sol. Bora pra hidromassagem, @angelisborges”.

Graciella Carvalho mostra o bumbum e diz: ‘É muito fácil criticar’NOSSA! Graciella Carvalho, participante do programa “Malícia”, reba-teu acusações de que estaria tomando anabolizantes. Ontem (7), ela postou uma foto no Instagram mostrando o bumbum e desabafou na rede social. “É muito fácil criticar, né? Quando não se consegue fazer igual! Quem realmente entende do assunto sabe que com uma dieta feita 100% correta você obtém muito mais resultados, como diz e é comprovado com meu nutricionista Rodolfo Peres. Ao invés de só falar que eu tomo anabolizantes, por que vocês não marcam uma consulta com meu endocrinologista?”, escreveu.

Marido de Ana Hickmann posta foto de testa ‘lisa’: ‘Sinal que não sou corno’BABADO Alexandre Corrêa, marido de Ana Hickmann, é adepto do bom hu-mor. Ontem (7), o empresário usou o Instagram para publicar uma foto da sua testa. “Tipo, minha testa está lisa.... Sinal que não sou corno e o Botox fez efeito... mimimi”, escreveu ele. Ana está grávida de quase cinco meses de seu primeiro filho, fruto de seu casamento com Alexandre.

Antônia Fontenelle usa bolsa de R$ 13 mil no Fashion Rio

ELA PODE! Antônia Fontenelle esteve no Fashion Rio na última quarta-feira (6), com uma bolsa da grife Chanel, que custa cerca de R$ 13 mil. Ela não quis dar detalhes sobre o acessório e nem confirmar o valor da peça. “Jamais falaria sobre esse investimento” disse ela, que também comentou sobre às vezes em que é fotografada sem sutiã e o tititi em torno disso. “Não gosto de nada que me aperte. Só uso quando é extremamente necessário. Hoje, por exemplo, estou sem”.

Maria Melilo recebe a visita do namorado no hospitalFOFO! Maria Melilo, que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) indo para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, recebeu a visita do noivo, o lutador Serginho Moraes, na noite da última quarta-feira (6). “@serginhoalliance veio cuidar de mim !!!”, disse a ex-BBB na legenda da foto que postou na rede social. Na última segunda-feira (4), Maria Melilo, retirou um câncer e 70% de seu fígado. Em entrevista a uma revista, ela disse que o uso durante anos de anabolizantes pode ter ocasionado a doença.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

No início da tarde de ontem, a Aleam havia aprovado o projeto de lei do TJAM

agora 2 e 31.indd 8-1 7/11/2013 22:28:42

Page 3: Agora - 8 de novembro de 2013

Famosos&Cia30 3CidadeMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Rodoviários param 40% da frota hoje

Quarenta por cento da frota de ônibus da empresa Viação

Global Green ficará nas garagens a partir das 5h de hoje. Os rodovi-ários haviam ameaçado paralisar 70% dos ônibus, mas o desembar-gador do Tribunal Regional do Tra-balho, da 11ª Região, David Alves de Melo, determinou, por meio de liminar, que fossem paralisados apenas 40%, em resposta à ação protocolizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Pas-sageiros do estado do Amazonas (Sinetram) na última quarta-feira (6). A decisão também vale para o dia 12.

A paralisação dos motoristas e cobradores foi confirmada ontem à tarde pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em

IVE RYLO E MICHELLE FREITAS����������������

Categoria iria parar 70%, mas Justiça do Trabalho determinou que fosse 40%

Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM), Josildo Oliveira, que jus-tificou a mobilização por conta da ausência de pagamento de horas extras e da Participação nos Lucros e Resultado (PLR) pelas empresas.

Segundo Josildo Oliveira, as dez empresas concessionárias do servi-ço de transporte coletivo não re-passaram aos trabalhadores a PLR referente aos anos de 2008 e 2009. A dívida chega a R$ 4 milhões. De acordo com o sindicalista, o acordo é previsto na convenção coletiva de 2008. “A PLR foi homologada e não temos porque esperar por aquilo que é de direito. Estamos discutindo isso há quatro anos. Havia promessa, que não foi cum-prida”, apontou.

O sindicalista afirmou que essa dívida é das atuais empresas e não da Transmanaus, conforme anunciado. “Os mesmos donos que estavam na Transmanaus es-tão nessas empresas, só fizeram trocar de nome”, afirmou. Para

RICARDO OLIVEIRA

TRT determinou que 60% da frota da Via Verde trafegue nesta sexta-feira

Josildo, há falta de vontade por parte da prefeitura em resolver o problema. “O prefeito já liberou as empresas de pagar PIS, COFINS e ICMS. Se os empresários não cumprem o acordado, tem que mandar embora. ”, defendeu.

Segundo Oliveira, a paralisa-ção de hoje é legal e deve iniciar às 5h e se estender até quando houver negociações.

Caso não haja negociação, a categoria planeja nova paralisa-ção, para a próxima terça-feira

(12), mas deverá envolver todas as empresas.

O desembargador David Alves de Melo afirmou, em seu despa-cho, que a determinação serve para as paralisações previstas para os dias 8 e 12 de novembro. No documento, o magistrado diz que Sindicato dos Rodoviários deve manter 60% dos trabalha-dores em atividade durante os horário de pico, pela manhã, de 6h às 9h, e a tarde no intervalo de 17h às 20h.

VIA VERDE Usuários do transporte coletivo reclamam que o ônibus da linha 677 está trafegando em condições precárias pela cidade. Du-rante a chuva de anteontem (6), o coletivo estava circulando sem as lâmpadas ligadas e sem a tampa de segurança do teto do veículo.

A usuária Sheyla Santos, 27, afir-mou que pegou chuva dentro do 677. “Um guarda-chuva foi coloca-do dentro do ônibus para evitar que a chuva continuasse invadindo o ônibus, contou, ao acrescentar que “esses ônibus estão em condições precárias”, desabafou.

O diretor da empresa Global Green, responsável pela linha, desconhecia o caso porém vai pe-dir que a equipe de manutenção vistorie todos veículos antes de sair, para que não volte a ocorrer o transtorno. Ele afirmou que o contratempo pode ter acontecido durante o percurso, mas garan-tiu que os 301 ônibus da frota da empresa são lavados todas as noites e nenhum dele apresentou o problema. (MF)

Usuários denunciam que está chovendo dentro da linha 677

CHUVA Apesar da forte chuva, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram 17 ocor-rências sem gravidade na capital. De acordo com o Sistema de Pro-teção da Amazônia (Sipam), de primeiro de novembro até ontem (7), já havia chovido 59,6 milímet-ros, sendo que, a quantidade de chuva esperada para novembro é de 120 a 190 milímetros.

Os Bombeiros foram chamados para atender nove ocorrências, sendo cinco de árvores tombadas em via pública e quatro de árvores tombadas sobre residências, sem vítimas, apenas com danos mate-riais. Uma árvore caiu sobre um veículo não identificado no con-junto Manoa, Zona Norte. Outro caso de árvore tombada aconte-ceu na rua Brasília no Coroado, Zona Leste, sem vítimas.

Forte temporal registra somente17 ocorrências

Funai suspende trabalhos por causa de invasãoREIVINDICAÇÃO Os trabalhos na Fundação Nacional do Índio (Fu-nai), localizada na avenida Maceió, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, estão suspensos há quatro dias desde que 200 indígenas de nove etnias acamparam no local.

De acordo com um dos assessores jurídicos dos indígenas, o advoga-do Rosemberg de Souza Branco, o principal objetivo da mobilização

é pressionar pela saída do atual coordenador do órgão, Eduardo Desidério Chaves.

Os indígenas afirmam que Eduardo tem medo de entrar em contato com eles ou até mesmo atender os que precisam da Funai. Os manifestantes entregaram um documento pedindo a exoneração de Eduardo Chaves, o que foi recusado pela presidência.

ALEXANDRE FONSECA

Pelo menos 200 índios estão acampados na sede da Funai desde a última terça-feira

Ana Maria Braga paga R$ 1 milhão ao ex para se separarBAFÃO O fim do casamento de Ana Maria Braga, 64, custou caro para a apresentadora. Ela teria pago R$ 1 milhão para o seu ex-marido, Mar-celo Frisoni, 43. De acordo com o co-lunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, como a artista já estava cansada de aturar o empresário, ela perguntou

quanto ele queria para sair da vida dela. Na ocasião, ele rebateu: “Um milhão de reais. E a separação só pode ser anunciada depois de três meses”. Ainda segundo o colunista, Ana Maria Braga queria muito se livrar do ex e acabou aceitando as condições propostas por ele.

Filha de Ministro, Marina Mantega fala de affair com humorista Eduardo SterblitchBOATOS? Depois de ser apontado como affair de Anitta, o humoris-ta Eduardo Sterblitch tem agora uma nova amiga inseparável. Ele e apresentadora Marina Mante-ga, filha do ministro da Fazenda, Guido Mantega, não se desgru-dam mais. E, pelo que tudo indica, está, sim, rolando um clima de azaração entre eles. Procurada pela Retratos da Vida, Marina garantiu que tudo não passa de uma linda amizade, mas não des-carta que a relação possa a vir a se transformar num romance.

VIOLÊNCIA Betty Fa-ria levou um susto enorme no final da noite da última quarta-feira (6). A atriz estava parada no congestionamento dentro do túnel da Roci-nha Rafael Mascarenhas, que liga São Conrado à Gávea, na

Zona Sul do Rio de Janeiro. Após che-gar em casa, Betty relatou o aconteci-do pelo Twitter e

contou que os mo-toqueiros quebraram

o vidro dela e levaram a bolsa com tudo dentro, mas que ela estava bem.

Betty Faria é assaltada dentro de carro no Rio de Janeiro

FUTURO Fábio Porchat, 30, é o novo queridinho da Globo. Por conta disso, o humorista está cheio de planos para 2014. O artista revelou que deseja comandar um talk show na televisão e que irá apresentar um projeto à emissora em breve. “Esse foi o melhor ano da minha vida”, disse ele. “O ‘Porta dos Fundos’ se solidificou, o teatro tá lotado, deu pra ganhar dinheiro”, brincou o

ator que ainda garantiu que está disposto a encarar novos desafios profissionais.

Fábio Porchat quer atacar de apresentador e deseja um talk show na Globo

AVESSA A CANTADAS Não é porque ela fala com todo mundo, ri, brinca que vá se deixando levar. Mari Silvestre, que estrela o Paparazzo neste sábado, 9, orgulha-se de ser difícil. Cantadas manjadas não colam com a coleguinha do “Caldeirão do Huck”. “Tem um

ator aí, que não posso dizer quem é, mas que pega geral, que levou uma canseira. Não adianta chegar chegando. Sou conquistada pelo olhar e pela gentileza. Gosto de ser sur-preendida. Mas posso tomar a iniciativa se estiver muito afim”, garante.

Mari Silvestre avisa: ‘Sou conquistada pelo olhar’

“EL FLU” As belas curvas de Dani Cavalieri, 31, casada há 8 anos com o goleiro do Fluminense e da seleção brasileira Diego Ca-valieri, ganharam destaque no

jornal As da Espanha. A versão online da publicação postou uma galeria de fotos sensuais da morena: “Daniela, entre el Flu y Brasil”, diz a chamada.

Daniela Cavalieri ganha destaque na imprensa espanhola com foto de biquíni

Ana Maria Braga paga R$ 1 milhão ao ex para se separarBAFÃO O fim do casamento de Ana Maria Braga, 64, custou caro para a apresentadora. Ela teria pago R$ 1 milhão para o seu ex-marido, Mar-celo Frisoni, 43. De acordo com o co-lunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, como a artista já estava cansada de aturar o empresário, ela perguntou

pela Retratos da Vida, Marina garantiu que tudo não passa de uma linda amizade, mas não des-carta que a relação possa a vir a se transformar num romance.

Zona Sul do Rio de Janeiro. Após che-gar em casa, Betty relatou o aconteci-do pelo Twitter e

contou que os mo-toqueiros quebraram

o vidro dela e levaram a bolsa com tudo dentro, mas

ator que ainda garantiu que está disposto a encarar novos desafios profissionais.

Fábio Porchat quer atacar “EL FLU” Cavalieri, 31, casada há 8 anos com o goleiro do Fluminense e da seleção brasileira Diego Ca-valieri, ganharam destaque no

Daniela Cavalieri ganha destaque na imprensa espanhola com foto de biquíni

FOTOS: DIVULGAÇÃO

THAIS GAMA���������������

agora 3 e 30.indd 8-1 7/11/2013 22:07:21

Page 4: Agora - 8 de novembro de 2013

Cidade4 29Aquí TemMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

CONVOCADOS NO CONCURSO DA PMELCIVAN OLIVEIRA DA SILVAOSMAR PEIXOTO MOREIRAWILLIAMS THOMAS CRISTOMARCELL BRUNO COSTA DE SOUZAARLINSON DE VASCONCELOS FANECOTHIAGO MALAFAIA DE OLIVEIRAENDERSON ANDRE BARROSO DE OLIVEIRAWILLIAM BARROS DA SILVAIVAN GLEIDSON T. DE SOUZA FARIASKAIO PRINCE CAVALCANTE MENEZESALEXANDRE NOGUEIRA DA SILVAGILSON NASCIMENTO DA SILVAMARCOS MELGUEIRO ANDRADEBRUNO EDUARDO FERNANDES MACHADOGELDASLO ONOFRE BEZERRA DE SOUZALEANDRO RIBEIRO MARINHOTHASSIO GOMES DOS SANTOSRODRIGO BEZERRA LARANJEIRADANIEL DE SOUZA ROBERTOCLEYTON DA SILVA GUSMAOJOSELENO DA SILVA SANTOSJAYKSON PESSOA ROMAINEFRANCISCO RIBEIRO DE LIMADENIZ DE SOUZA DA SILVAEDUARDO DA SILVA NEVESHIDELBRANDO OLIVEIRA DA ROCHAHELCLINGER GOMES FERREIRAGILCIMAR ARANHA DE CARVALHOJONAS BRUNO TOMEJOSE CARLOS MENEZES DE ARAUJOSERGIO DE ALMEIDAADELTON GOMES BELEMCLAUDIO BATISTA PEREIRA DA CONCEICAOFILIPE DE PAULA SANTOSDEIVISON DOS SANTOS CAMARALEONARDO ALVES QUEIROZTHIAGO ALVES DA SILVAJEAN WILLIAMS BEZERRA BRITOEMERSON ALMEIDA DA SILVAJONISON OLIVEIRA MARQUESJOAO BOSCO LOPES MAIA FILHOANDRESSON JUNIO DOS SANTOS PINENTELJADSON TRINDADE SOUZARENE ARAUJO PINHOISRAEL DE OLIVEIRA SOUZAPEDRO ROGERIO NORONHA BATISTAEDRIEW EZAIAS ASSUNCAO DE ALMEIDATHIAGO ARAUJO BRITOJONAS DA SILVA MOREIRACESAR LUIZ BENFICA DA SILVAAUGUSTO MARTINS PALHETARICARDO DE SOUZA OLIVEIRAELDERSON BELO DOS SANTOSSAMUEL DE CASTRO DA CRUZRAPHAEL LIRA DANTASCRISTIANO LEONARDO VIEIRA BRASILPERIVALDO RODRIGUES BATISTAEDIRLAN SALVADOR JEZINIWALDEMAR C. BRANCO DO REGO NETOJOSE VANDRO CARIOCA FRANCODON SILVA DOS SANTOSRAFAEL AUGUSTO DA SILVA SOBREIRAKLINGER SILVA DOS SANTOSCHAYENNE PISSANGO DA SILVAJOAO TORRES QUINTINO NETOALDRIM CAVALCANTE MEIRELESPAULO MARCELO AZEVEDO MOREIRAEDUARDO BASTOS ALVESRENAN NOGUEIRA CARVALHOCLAUDEMIR SANTAREM DE SOUZALAURO SERGIO SANTANA SOUSA

HELIFRAN SOUZA DA SILVAVALDEMIR SIQUEIRA DE CAMPOSSAMUEL SANTOS DO VALECLAUBER EDER CABUS KINARAGE FONTOURA DE LIMAESSICLEY MAGALHAESISAAC SAUL CRISOSTOMO FARACHEMARCILO FRAZAO CORREAALISON RAMOS LOPESTARCIO RIBEIRO LEITAOCLEDSON GOMES MOREIRAEDUARDO DOS SANTOS MOREIRATHIAGO MOREIRA DA COSTACRISTIANO DA SILVA FERREIRAJACO DE SOUZA MATOSAMOS DE MORAIS SAROBERTO CARANHAS DOS REISJOSIVAN QUADRO FREIREARLEN DA SILVA OLIVEIRAAGEU FARIAS ALVESRAPHAEL BOTELHO BOTEROALBERTO JORGE DO ROSARIOJONILSON DA FONSECA NUNESELVISCLEY ALMEIDA DE NORONHALAERTON TEIXEIRA DA SILVADANIEL FEITOSA GOMESEMIR ROOSEVELT A. ALBUQUERQUEFAGNER LEANDRO CORREIA DE MELOMARCOS HENRIQUE DOS SANTOS FERREIRAISAIAS DE LIMA ARAUJOBRUNO MENDES DA SILVASEBASTIAO CUNHA RETTORICSSON FALCAO LISBOAJOAO JESUS ARAGAO SOBRINHOSALASSIENE OLIVEIRA BARROSGABRIEL DOS SANTOS GUIMARAESROBSON DO NASCIMENTO BRITOAILTON FERREIRA DA SILVATADEU ANTONIO F.DOS SANTOSINALDO LUCIO COSTA DE SOUZARAFAEL AUGUSTO BOROTOROMARIO GLAILSON LIMA REBOUCASANDERSON RICARDO DE C. RODRIGUESELLYSON OLIVEIRA BARRETOERNAN SANTIAGO RODRIGUESLEANDRO OLIVEIRA DE SOUZAROBERTO CESAR DE FREITAS GUEDESVANDERLEI FELIX DO NASCIMENTOVALMIR ALMEIDA DOS SANTOSSID FEITOSA DE OLIVEIRARODRIGO MELO DA ROCHAENIO MELO DA SILVAFABIO JUNIOR CESARIO DE OLIVEIRAJOAO DE BRITO MOREIRASERGIANO SILVA PINHEIROALESSANDRO BELEM REISARLENSON DA SILVA FERNANDESVITORIO DA SILVA DE OLIVEIRAEVANDRO SOUZA MALVEIRAMANOEL PAIXAO MENEZES JUNIORALCIVAN RAMOS ALMEIDAMARCIO JOSE CONCEICAO REPOLHOTHYARLES SOUZA BARRETOJAMISON BARBOSA DE OLIVEIRAGUSTAVO AMARAL MENDESJANDERLAN MOURA PEREIRAHILDO CHAVES DA SILVAMESSIAS BORGES DE CASTRORODRIGO NOBRE PEDROSATAIGUARA LIMA FURTADOMARCONEIS MARQUES DE LIMA

SANDRO AZEVEDO RODRIGUESADILIO MONTEIRO BEZERRAMEZAQUI FERREIRA DA SILVADELCINEI SOUZA DARIORAFAEL SILVA DE SOUZAMANOEL VIANA DA SILVANEY CARLOS NASCIMENTO DA SILVAJO LIMA LOBOALEX ALMEIDA DA SILVAHAMILTON RODRIGUES FERNANDESADRIAN SOUZA DA SILVAROGERIO MARTINS DA SILVAJANDSON SOARES LUCASWARLISON DE JESUS MENDESRAFAEL DE ARAUJO PIEDADELEANDRO RODRIGUES DAS MERCESTAUIRIO MACIEL DE OLIVEIRA JUNIORROGERIO RODRIGUES DE SOUSAMAURICIO FELIX MARQUESROMARIO PEREIRA MENDESJOSE RONEX RODRIGUES MARQUESDOUGLAS WANDERLLAN FERREIRA MOTAALDENIR BATISTA DE SOUZAFABRICIO TOURINHO NASCIMENTOCLEVERTON SABINO DE OLIVEIRAGEORGE PINTO SANTIAGOJHON RAIRO DA SILVA ALVESJOAO BOSCO ZACARIAS GOMESHUGO RAFAEL FERREIRA GOMESFABIO MARCELO DO NASCIMENTORENE DE OLIVEIRA AVILARREVDSON GOMES RAMOSMARCOS GAMA BURREGOALAN DIEGO SOUZA MACIELGUILHERMO B. MENDOZA PIMENTELFABIANO HENRIQUE DO NASCIMENTORENATO COELHO GUERREIROFELIPE HELENO DE CASTRO FREITASRODRIGO FERREIRA DA SILVARAIMUNDO NONATO CARVALHO FILHOBARRY GIBSON SOARES VIEIRADEIFISON RIBEIRO DE ANDRADERENATO JESUS DA SILVAEKIMAR DOS SANTOS GARRIDOANDERSON DOS SANTOS MOREIRAANDRE BEZERRA NUNESANDRE LUIZ LEMOS LINSGEORGE MARCEL DE SOUZA AZEVEDORAFAEL NOGUEIRA FONSECAVALBER JANUARIO DOS SANTOSPLATINY FERREIRA PINTOELI PINHEIRO MATEUSFELIPE MARTINS DE OLIVEIRAEDIVALDO GUIMARAES DE CASTRORYOTTA OYAMMA DA SILVA AMARODELSON BATISTA DE OLIVEIRA JUNIORJOSE ARIMATEIA DE SOUZA MARQUESHELLINGTON CASTRO DE ALMEIDARUZIVEL AMORIM DA SILVACLEBSON RIBEIRO BARBOSAJOSE ANTONIO COSTA DA SILVAANTONIO HELIONICE CANDIDO DE SOUZASAMUEL VASCONCELOS DA SILVAALEME FERREIRA DE SOUZASILAS MELGUEIRA NUNESVALDERNEY MIQUILES DOS SANTOSBRUNO BUGARI DE MELOALESSANDRO DE ARAUJO VIDALJAMES SANTOS DE MENEZESLUIS CLAUDIO PAIXAO LIMARENATO CHAGAS BARBOSA

JOEL NUNES DE SOUZAALEXANDRE SILVA DA COSTAGEDEAO SOUZA DA CUNHASILVALDO FIALHO PEREIRAJOAO WILLIAN LEAL DA SILVAMAURICIO RANGEL BRASILFRANCISCO BARRETO DA FONCECAELTON CORREIA SOARESLUCIANO CARVALHO DE VASCONCELOSHALLEYSON GARRIDO COSTACLEBER JONAND CARDOSO SILVAGIORLANDO PIMENTEL DA SILVAABEL BRAGA DA SILVALEON NOGUEIRA LIMAPABLO LUCIANO DE V. HOLANDACLEBER SOUZA DA COSTAGIVALDO DA SILVA RABELOFRANCISCO BEZERRA DE ALMEIDALIVIO LINO DA COSTA LIMAJARDSON BRITO DA SILVAALLAN LIRA FERREIRANELIO ROBERTO COELHOVENCIFRAN FERREIRA DA COSTASEFRANY RODRIGUES DE ARAUJOPAULO ALVES DOS SANTOSALDERLANDIO BRASIL DE CARVALHOANDERSON MARTINS DE CARVALHOEVANDRO DE OLIVEIRA SOUZAMOISES PINHEIRO DE NASCIMENTOJOSE CLEBER DE SOUZA RAMOSANDERSON PEREIRA DE SOUZAWAGNO CASTRO DA SILVAPAULO ROBERTO DOREA PEREIRALEANDRO DA SILVA BARBOSAMARINALDO BAHIA BRAZJOSE CAMPOS CASTRO DE OLIVEIRADIEGO VILACA DA SILVALUIZ FERNANDO DOS SANTOS LIMALUCIVAN DE SOUZA PEREIRAUILIAN DE SOUZA PIMENTANADILSON NASCIMENTO GOMESHENRY VEINTIMILLA CASTILHOANTONIO CARLOS VIANAMANOEL JOSE LIMA DA SILVAJOSE RIBAMAR BARROS CASTROELDESON ALVES DE MOURASULIVAN PINHEIRO DA COSTARODRIGO DE FREITAS BARROSFLAVIO DE OLIVEIRA PORTELALAZARO PINHEIRODE LIMAVALDECI DOS SANTOS BRAZAORAYMESON DA SILVA ROCHATIAGO VANDERLEI NEVES VELASQUEFRANCISCO ERASMO SOUZA SENACLEITON MOURA FERREIRAERICK MATHEUS DE MENEZES RAMOSHENRIQUE MACHADO MARTINSADONAY FERNANDES DOS SANTOS NETOANTONIO CARLOS DA SILVA PEREIRAAILTON SANTOS DA MATTACLEBIO VIEGAS DE OLIVEIRAREGINEY AVINTE PEDROSOJACKSON CASCAES DE OLIVEIRAWAGNER MAGALHAES RODRIGUESMESSIAS MARTINS VIEIRACAIO CILIO SOUZAFERNANDO JUNIO LOBO DA COSTAJOEL NOGUEIRA PIRESJOSE CARLOS ROSENDO PINHEIRORAMON DIEGO SANTOS DA SILVADANIEL DA COSTA PAZ

ENEIAS BARROS DA SILVAFRANCISCO MOURA DA SILVARAFAEL MAIA CORREABISMARQUE DA SILVA DE ANDRADEAZUEL FERREIRA DA SILVA JUNIORJEFFERSON WILKE GOMES DE SOUSAVALDENILSON SIQUEIRA VIANAANTONIO DE PAULA ANDRADEROLDANIO JOSE REGO OLIVEIRABENJAMIN GAMA FARIAS JUNIORMARCELO ALVES DE PAIVAJAILSON DA SILVA COSTAJACSON BATISTA DE JESUSLUIS ADRIANO DA SILVA COSTAMARCO ANTONIO BATALHA DA SILVAALDENIR DOS REIS RODRIGUESJOSE VALDEMIR PEREIRAANTONIO DA SILVA MAGALHAESFRANCISCO EVANEY ALVES DA SILVAALTEVIR LIMA BENEVENUTOEDIVALDO SOUZA DE AZEVEDOADERLANIO MARQUES PINHEIROMILDO DE CASTRO LIMALUIZ MAURICIO DOS SANTOS LEALANTONIO CONCEICAO DOS SANTOSRARITON RODRIGUES CARDENESALDO BERTONE FERNANDES VASCOCELOSCARLOS LIMA RODRIGUESJOSE ISON ARAUJO DA SILVADANIEL SOUZA DA SILVAJULIO BEZERRA SILVAJEFFSON LIDIO RAPOSO DO NASCIMENTOFRANCISCO CIDADE TAVARESFAUSTIANO MONTEIRO PONTESAMENADABIO MONTEIRO MENDESWALLACE FONSECA PIMENTELJESUS DE NAZARE DOS SANTOS LEALDALUCIO AZEVEDO MARINHOCLAUDEGILSON SANTOS DE SOUZAPAULO ROBERTO LAVOR TAVARESJEAN CARLO SALAMBAIAJACKSON ALEX MAIA BARBOSAANDERSON BARROS LEITELUIZ ALBERTO ROSA DE CASTROFRANCISCO ARTENILDO DA C. DE FREITASJAIRO BATISTA RODRIGUESSUELTON ABRAHMAHNEHR DE SOUZA LEITEELIEL CORDEIRO FURTADOCASSIANO REIS LEVEANDRE FERREIRA DA SILVAGLEIDSON RATO SERRAOFILIPE MACHADO DOS SANTOS SILVAOSEIAS LIMA MENDESAUGUSTO ALEXANDRE H. BATISTA DE SOUZAJOAO MADSON DIAS DA SILVAISRAEL DA SILVA E SILVALAERCIO MENEZES LOPESADRIAN LUIS GOMES GOESCLEMILTON FERREIRA DA SILVAMAXWEL MESQUITA REISEWERTON RICARDO DE OLIVEIRA CARDOSOWILLIAM RIBEIRO ROSASRENATO CAETANO DE OLIVEIRAARISON BARBOSA REATEGUECHARLES DE OLIVEIRA PEREIRATHARLLES JULIAN PINHEIRO DE AMORIMMARCOS FABRICIO DA COSTARANDERSON BOTELHO DESOUZAEDCLEY DA SILVA FARIASCARLOS AUGUSTO VIEIRA PERESFRANCELINO PINTO DE SOUZA

CARLOS E. DE SOUZA FARIAS JUNIORRAIMUNDO DE JESUS ALMEIDA DA SILVACLAUDIO DA SILVA CAVALCANTEANDERSON DE SOUZA MARTINSLEUDO CARVALHO DOS SANTOSTHIAGO DANTAS PINTOMARIO TADEU C. DE ALBUQUERQUEMARIVALDO SOARES CAVALCANTE XIMENESKARLA PATRICIA DA SILVA PEREIRAIVANA MARIA CARIPUNA DA MOTAJEYZE ANNE DA CRUZ TEIXEIRAELIZONANNETH DE AZEVEDO PIRESTALITA MOURA DE SOUZAMARCELLE DE SOUZA DOMINGUESKEDMA ROCHA DE MELOGEYCIANE DE OLIVEIRA MENDONCALUZIELLEN MENEZES DE PAIVAJUCILEIDE DOS SANTOS SILVAKINAIA ZENIR DA SILVA NUNESJOICE JAQUELINE DA SILVA ALMEIDADEBORAH SANTOS DE OLIVEIRAVERENA MARIA RAMOS ALFAIA FREITASALESSANDRA DA FONSECA DE SOUZAERIKA LAVOR RODRIGUESCAMILA APARICIORAIMANA BENTES PEREIRAKARLA PATRICIA DA SILVA PEREIRAIVANA MARIA CARIPUNA DA MOTAJEYZE ANNE DA CRUZ TEIXEIRAELIZONANNETH DE AZEVEDO PIRESTALITA MOURA DE SOUZAMARCELLE DE SOUZA DOMINGUESKEDMA ROCHA DE MELOGEYCIANE DE OLIVEIRA MENDONCALUZIELLEN MENEZES DE PAIVAJUCILEIDE DOS SANTOS SILVAKINAIA ZENIR DA SILVA NUNESJOICE JAQUELINE DA SILVA ALMEIDADEBORAH SANTOS DE OLIVEIRAVERENA MARIA RAMOS ALFAIA FREITASALESSANDRA DA FONSECA DE SOUZAERIKA LAVOR RODRIGUESCAMILA APARICIORAIMANA BENTES PEREIRAELIZABETH ALVES DE SOUZADEYSE TINOCO SEIXASELAYNE MICHELY DOS SANTOS PINHEIROISABELLA FARIAS DOS SANTOSMARIA GECINEIDE PERES DE ALENCARCAMILA CASTRO DE FREITASSUELEM GUIMARAES FARIASPAULA ALINI DE OLIVEIRA CAMPOSJESSICA BRASIL LOPESSILVANA FERNANDES DOS SANTOSROSA PEREZ QUIRINO DE SOUZATATIANA COIMBRA LOPESKETIANE MELO DA SILVAJOANNA MOTA DA COSTACAROLINA RODRIGUES TORRESKAMILLY CUNHA DE SOUZASILVIA MOREIRA DOS SANTOSELIZANGELA SANTOS DA ROCHA MATOSVANESSA FERNANDA DO VALE F. LEALTHAIS ROBERTO MENEZESFABIOLA OLIVEIRA DA FONSECAGREICY TALLINE PEREIRA DA COSTANILCIRENE SILVA LISBOA

BURAQUEIRA Moradores da avenida Penetração, loca-lizada no conjunto Canarana-nas, bairro Cidade Nova, Zona Norte, afirmam que continuam com problemas de buracos na via. Os comunitários já haviam denunciado o caso anterior-mente ao AGORA, mas nenhu-ma providência foi tomada.

RESPOSTA Apesar da re-clamação dos moradores, a Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) garantiu, por meio de assessoria, que o problema já foi resolvido na

no conjunto Renato Souza Pinto, Zona Norte, reclamam que há 4 meses equipes da Seminfh fize-ram uma obra para aumentar a rua em frente ao campo de futebol do bairro e até hoje não recuperaram a calçada e nem o muro que impedia que a bola fosse até a rua.

RESPOSTA A Seminfh in-formou que as obras no local ainda não foram finalizadas. E as equipes do órgão estão fazendo um grande trabalho no local e entregará para a população uma via extensa e toda com calçadas. Melhorias no local reclamado serão agilizados. A previsão é de mais 20 dias para conclusão da obra.

localidade.

BURACOS Moradores da rua Parintins, localizada no bairro Terra Nova 3, Zona Norte, de-nunciam que uma obra inacaba-da de asfaltamento, realizada há 5 anos, tem gerado transtor-nos aos comunitários. Segundo os moradores, o asfalto mal acabado gerou vários buracos ao longo da via, acumulando lixo. Em dias de chuva, segundo eles, a situação é ainda pior.

RESPOSTA A Seminfh afir-mou que enviará equipes téc-nicas ao local para verificar a denúncia.

‘CRATERAS’ Moradores da rua Atroari, na Cidade Nova,

Moradores e comerciantes da rua Aurora, no Grande Vitoria, Zona Leste, reclamam que a via, próxima ao Baratão da Carne está cheia de buracos. Eles já colocaram seixo nos buracos, mas não adiantou porque com a chuva a pista voltou a se encher de buraco.

RESPOSTA A Seminfh informou que a rua Aurora passará por intervenções até o fim do ano. No entanto, devido à urgência do serviço, uma equipe da di-visão distrital do bairro Colônia Antônio Aleixo, responsável pela área, irá ao local para verificar o problema.

BURACO, LIXO, INSEGURANÇA? DENUNCIE [email protected] ou 3090-1015/3090-1058

Moradores pedem ajuda na Zona Leste

FÁBI

O OL

IVEI

RA

08-11-2013.indd 7 07/11/2013 19:54:56

agora 4 e 29.indd 8-1 7/11/2013 22:22:22

Page 5: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 6 07/11/2013 19:54:20

Aquí Tem28 5PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Corpos encontrados carbonizados em carro

Dois corpos carbonizados fo-ram encontrados em um carro

modelo Golf, cor verde e placa JWO 8175, ainda em chamas, por volta das 5h de ontem, na rua Nair de Maquiné, no conjunto Colônia Japonesa, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

Um familiar reconheceu uma das vítimas, por meio das carac-terísticas do veículo, como Rafael Vieira, 52, desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (6), quando saiu na companhia de um

JOÃO PEDRO FIGUEIREDO���������������

Os corpos de duas pessoas foram encontrados em um carro ainda em chamas

amigo colombiano. Este pode ser a outra vítima encontrada carbo-nizada. Familiares ressaltaram que Rafael, proprietário de uma oficina mecânica, era envolvido com o trá-fico de drogas e, provavelmente, tenha sido executado por rivais.

De acordo com a polícia, um homem que passava pelo local viu o carro em chamas, pensou se tratar de um acidente e acionou os po-liciais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Quando os policiais chegaram ao local perceberam, após o fogo ser controlado, que havia uma pessoa no banco de trás do veículo. Depois de uma revista no automóvel, os policiais encontram outro corpo no porta-malas.

A equipe da perícia civil foi cha-

mada para o local e os corpos retirados do carro por agentes do Instituto Médico Legal (IML). Leva-dos para o setor de antropologia, a identidade dos corpos só deve ser reconhecida por meio de exames de DNA. Segundo a polícia, apa-rentemente os corpos são de dois homens, mas só poderá confirmar realmente após os exames.

O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve esperar o resultado da perícia para saber se os corpos apresentavam alguma perfuração de arma de fogo ou de arma bran-ca antes de serem carbonizados. Até o fechamento desta edição, as vítimas não haviam sido iden-tificados.

ERLON RODRIGUES E DIVULGAÇÃO

Um dos corpos estava no banco de trás do carro (ao lado) e o outro no porta-malas

Carregador é morto com três tiros na frente da casa deleNOVA CIDADE O carregador Kel-ven de Lima Brito, 23, foi assas-sinado com três tiros enquanto estava sentado na calçada em frente à casa dele, localizada na rua 222-A, no conjunto Cidadão 5, no bairro Nova Cidade, Zona Norte. O crime ocorreu por volta de 23h, de quarta-feira (6).

Segundo a tia da vítima, a dona de casa Meire Lima, 34, quem matou Kelven estava a pé. “Minha casa é bem ao lado da dele e não ouvi nada. O cara que matou ele deveria estar a pé. A mulher dele e a filha de

2 anos estavam dentro da casa, mas não foram feridas”, infor-mou. Kelven não teve tempo de ser socorrido e morreu no local. Ainda de acordo com a tia da vítima, ele já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas, mas depois que saiu da cadeia teria mudado de vida e não tinha mais envolvimento com o crime. Apesar de a família negar o envolvimento da vítima, a hipótese mais provável é que o mesmo tenha sido assassinado devido a um acerto de contas por tráfico de drogas. (JPF)

Capturada estelionatária que vendia terrenosVENDA DE TERRAS Apontada como integrante de uma qua-drilha especializada em vender o mesmo terreno várias vezes, enganando as vítimas, Edleuza Santana da Silva, 46, foi presa na tarde de anteontem, em seu salão de beleza, localizado na avenida Autaz-Mirim (Grande Circular), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza da 7ª Vara Criminal, Caren Aguiar Fernandes.

De acordo com a polícia, Ed-leuza era considerada foragida desde abril deste ano quando a Polícia Civil deflagrou a opera-

ção “Gaia”, onde foram presas 12 pessoas suspeitas de fazerem parte da mesma quadrilha de Edleuza, que contava até com o coronel da Polícia Militar Berilo Bernardino de Oliveira, 45, tam-bém preso. Eles vendiam terras no loteamento Águas Claras, na Zona Norte.

Edleuza tomava conta dos ter-renos e participavam das nego-ciações, que variavam de R$ 30 mil a R$ 1 milhão.

No 27ºDistrito Integrado de Po-lícia (DIP), o advogado da suspei-ta, Eloi Ribeiro, afirmou que sua cliente não sabia que trabalhava para uma quadrilha.

Além dos primeiros 12 presos

Edleuza Santana era considerada foragida da Justiça desde abril deste ano

ERLON RODRIGUES

em abril e de Edleuza, o delegado Rodrigo Bona informou que ain-da há sete pessoas foragidas que fazem parte da quadrilha e que a mais perigosa seria a advogada do grupo, Syrslane Navegante. (JPF)

Oito presidiários fogem da Anísio Jobim durante a chuvaCOMPAJ Pelo menos oito presos fugiram, ontem à tarde, do regime semiaberto do Complexo Peniten-ciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). A Polícia Militar fez buscas nas matas próximas ao presídio, mas não conseguiu recuperar nenhum dos fugitivos. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos informou que a fuga aconteceu durante a chuva.

Primos são executados a tiros no bairro Tarumã, Zona OesteTRÁFICO Dois homens de uma mesma família foram mortos entre a madrugada e a tarde de ontem. De acordo com policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária foram executados a tiros Thiago de Souza Amorim, às 2h, e o primo dele, Jefferson Pires Amorim, 32. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros adiantou que os crimes têm relação com o tráfico de drogas do bairro.

agora 5 e 28.indd 8-1 7/11/2013 21:54:16

Page 6: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 5 07/11/2013 19:53:47

27Aquí TemPolícia6 MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Bomba é deixada em caixa eletrônico na Cachoeirinha

Uma bomba em um caixa ele-trônico no Banco da Amazô-

nia, localizado na avenida Parin-tins, no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul, fez com que os funcio-nários evacuassem o prédio e que o quarteirão fosse isolado, por volta de 8h de ontem.

Segundo o gerente do banco, Afrânio Urquiza, ele, e outros fun-cionários, chegaram à agência e

Policiais isolaram o quarteirão onde o caixa eletrônico fica localizado

ERLON RODRIGUESperceberam que a porta estava arrombada, que havia um ferro próximo ao caixa eletrônico e um material explosivo no local por onde sai o dinheiro. O gerente foi até a sala onde ficam as imagens das câmeras de segurança e per-cebeu que um homem entrou no banco às 3h05 e com um ferro fez um buraco na saída de dinheiro do caixa, colocou o artefato ex-plosivo e acendeu para detonar, porém, alguma coisa deu errada e o homem fugiu.

O gerente registrou o caso no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Policiais militares isolaram o local e aguardaram a chegada do Grupo de Manejo de Artefato

SANTA ETELVINA Um menino de 12 anos é suspeito de matar o desempregado João Guimarães, 18, com três tiros na cabeça. O crime aconteceu, por volta das 10h de ontem, em uma quitinete onde a vítima morava, localiza-da na rua Gênesis, comunidade Vista Alegre, bairro Santa Etel-vina, Zona Norte.

Segundo testemunhas, o as-sassino e a vítima eram amigos e tinham envolvimento com o tráfico de drogas. O menino efetuou os disparos na cabeça de João e ficou por mais de duas horas, ao lado do corpo até a che-gada da mãe da vítima. Depois disso, ele fugiu com o revólver,

drogas e dinheiro. O rapaz ficou caído em cima da cama e teve morte instantânea.

O dono da quitinete, José Oliveira, 48, informou que ouviu três disparos, foi ao local do crime, perguntou do suposto as-sassino o que estava acontecen-do, mas o menino disse que foi uma explosão na rede elétrica. “Perguntei porque ouvi algo pa-recido com tiros, mas o menino conseguiu me convencer que era outra coisa”, relatou.

Policiais do 26º Distrito Inte-grado de Polícia (DIP) coletaram informações de moradores e tes-temunhas do crime e fizeram um cerco no bairro para prender o acusado, mas até o fim desta edição o acusado não havia sido encontrado.

Menino mata rapaz para roubar drogas e revólver

JOÃO PEDRO FIGUEIREDO���������������

Policiais utilizaram um robô apropriado para reti-rar o material explosivo

Explosivo (Marte). Foi usado um robô apropriado para retirar o material explosivo do caixa, levar para um local seguro, onde ocor-reu a neutralização do artefato. A polícia vai investigar o caso.

ANDRÉ MOREIRA���������������

agora 6 e 27.indd 8-1 7/11/2013 22:19:49

Page 7: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 4 07/11/2013 19:52:47

Aquí Tem26 7PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Delegado e policiais suspeitos de tortura

Um delegado, três policiais ci-vis e mais dois colaboradores

da polícia são suspeitos de inte-grarem uma quadrilha que come-tia crimes dentro do 44º Distrito de Polícia do município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). Dentre as acusações estão tortu-ra, abuso de autoridade, lesão corporal gravíssima, homicídio e até estupro para obter informa-ções de presos.

A Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Ama-

ANDRÉ MOREIRA���������������

Os acusados usavam até um pênis seco de boi para ob-ter informações dos presos

zonas (Correg) instaurou inqué-rito policial, também, contra os policiais militares da cidade. A comarca do município de Maués registrou mais de 35 denúncias contra os policiais.

Os acusados estavam sendo in-vestigados há pouco mais de dez meses. A polícia suspeita que a denúncia tenha cunho político, uma vez que os acusados eram envolvidos com políticos da cida-de.

O corregedor-geral adjunto do Sistema de Segurança Públi-ca, Júlio César Pereira Queiroz, informou que o delegado Mário Sérgio Leite de Melo, o escrivão Francisco Sullivan Régis Marinho, os investigadores Fabrício Negrei-ros do Couto Martins e Jacob dos

Santos Moraes, e os colaborado-res Kedinilson de Oliveira Barbo-sa e José Carlos Saunier Barbosa são considerados foragidos da Justiça, uma vez que abandona-ram os cargos após saberem que iriam ser presos. “Quem tiver informações sobre os acusados pode ligar para o 181 (disque denúncia) e 190 - linha direta da polícia - ou da Correg 3652 0761, que sua identidade será mantida em sigilo”, disse.

Eles estão sendo procurados desde que foi deflagrada a opera-ção “Gestapo Maués”, há pouco mais de uma semana, e solicitado a prisão preventiva dos acusados. A Secretaria Adjunta de Inteli-gência, em parceria com a Polícia Federal, está empenhada em en-

ARTHUR CASTRO/REPRODUÇÃO

Os acusados podem ser exonerados dos cargos desempenhados na Polícia Civil

contrar e prender os suspeitos. Dentre os crimes ocorridos na

delegacia, Júlio César faz ques-tão de ressaltar que, para obter informações sobre traficantes, os acusados usavam máquinas de choque, saco para asfixiar os pre-sos e até um pênis seco de boi.

O delegado Mário Sérgio Leite de Melo entrou com um pedido de habeas corpus, mas teve a so-licitação negada pela Justiça do Amazonas.

PRESÍDIO LOTADO - Na cadeia pública do município, a Correge-doria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Correg) constatou várias prisões de forma ilegal, oriundas do grupo lidera-do pelo delegado Mário Sérgio Leite de Melo.

agora 7 e 26.indd 8-1 7/11/2013 22:21:05

Page 8: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 3 07/11/2013 19:51:51

CONCURSO Nº 3335 (7/11/2013)

Time do coração

CONCURSO Nº 496 (7/11/2013)

CONCURSO Nº 1545 (6/11/2013)

20 34 43 44 69 70 75

11 16 22 25 29

10 11 12 13 27 34

01 04 19 25 33 41

0415 19 40 75

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1398 (6/11/2013)

CONCURSO Nº 1226 (5/11/2013)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04812 (6/11/2013)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

04 06 11 24 45 48

LOTERIAS

30 31 36 37 38 42 43 53 65 78 79 81 87 90 91

1º 55.303 250.000,002º 86.700 17.100,003º 14.305 16.600,004º 85.137 16.100,005º 37.134 15.200,00

JUVENTUS/SP

CONCURSO Nº 978 (6/11/2013)

08 09 11 12 13

03 04 05 06 07

14 15 16 18 25

LOTOFÁCIL

25Aquí TemEsportes8 MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Diego Costa é convocado para a seleção espanhola

Após inúmeras polêmicas, es-peculações e declarações, a

“novela” Diego Costa ganhou seu último capítulo ontem. Nascido no Brasil, o atacante, naturalizado es-panhol, foi convocado pela primei-ra vez para defender a atual seleção campeã do Mundo.

O treinador Vicente Del Bosque, peça fundamental no convencimen-to do jogador para “se tornar espa-nhol”, chamou o atleta do Atlético de Madrid para os amistosos da Fúria diante de Guiné Equatorial

Diego Costa recusou jogar pela seleção brasileira após crescer no futebol espanhola

REUTERS

Atacante é brasileiro, mas naturalizou-se espanhol e foi convocado pela 1ª vez

e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente. Com a lembrança de Del Bosque, fica cada vez mais claro que Die-go Costa estará no Brasil no ano que vem para a disputa da Copa do Mundo. Ele é o artilheiro do

Campeonato Espanhol ao lado de Cristiano Ronaldo com 13 gols e o principal nome do excelente início de temporada do Atlético de Ma-drid, vice-líder da Liga Espanhola e já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Vitor rechaça favoritismo diante de Dan HendersonUFC Depois de lutar em São Paulo e Jaraguá do Sul (SC) pelo UFC, em 2013, Vitor Belfort vai fechar sua última apresentação do ano no Brasil, na primeira vez que Goiânia receberá um evento da franquia, amanhã. E no duelo principal da noite, o brasileiro enfrenta o ex-periente Dan Henderson.Após o treino aberto realizado

ontem (7), o carioca, que já me-diu forças com o americano na época do Pride, sabe que precisa bloquear o poder de nocaute da mão direita do oponente. “Ago-ra é lutar e estar pronto para a batalha, buscando a vitória a cada segundo. A ideia é vencer em todas áreas, tentar dominá-lo”, disse.

Abatido com má fase, Fabuloso faz mistério sobre 2014ATACANTE Luis Fabiano foi ova-cionado pelos torcedores que aguardavam o São Paulo no ae-roporto de Guarulhos, ontem, um dia após o empate por 0 a 0 com o Atlético Nacional, na Colômbia. Sua expressão, con-tudo, não condizia com a festa que o público fazia no saguão de desembarque. O atacante não conseguiu disfarçar o incômodo com o mau momento técnico que enfrenta.

Luis Fabiano não vive um bom momento no Tricolor em 2013

ARI F

ERRE

IRA

agora 8 e 25.indd 8-1 7/11/2013 21:42:49

Page 9: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 2 07/11/2013 19:50:34

Aquí Tem24 9EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

agora 9 e 24.indd 8-1 7/11/2013 21:55:30

Page 10: Agora - 8 de novembro de 2013

Sexta-feira, 8 de Novembro de 2013

08-11-2013.indd 1 07/11/2013 19:49:04

TABELA DE CLASSIFICAÇÃOSÉRIE A

Time PG J V E D GP GC SG (%)1°Cruzeiro 68 32 21 5 6 66 29 37 712°Atlético-PR 55 32 15 10 7 49 39 10 573°Grêmio 54 32 15 9 8 37 30 7 564°Botafogo 53 32 15 8 9 45 36 9 555°Goiás 52 32 14 10 8 41 34 7 546°Atlético-MG 48 32 13 9 10 39 30 9 507°Vitória 48 32 13 9 10 46 45 1 508°São Paulo 46 32 13 7 12 35 32 3 489°Santos 44 32 11 11 10 40 33 7 4610°Flamengo 44 32 11 11 10 37 36 1 4611° Internacional 42 32 10 12 10 47 46 1 4412°Corinthians 42 32 9 15 8 25 20 5 4413°Coritiba 40 32 10 10 12 38 41 -3 4214°Portuguesa 39 32 10 9 13 46 45 1 4115°Bahia 38 32 9 11 12 32 39 -7 4016°Fluminense 36 32 9 9 14 35 41 -6 3817°Vasco 36 32 9 9 14 43 52 -9 3818°Ponte Preta 34 32 9 7 16 34 45 -11 3519°Criciúma 33 32 9 6 17 42 57 -15 3420°Náutico 17 32 4 5 23 20 67 -47 18

������������������������������������������������������������������������������������������������������������

Esportes10 23

Aquí Temligue!

Classificados do Tem3090-1022

3090-10283090-10303090-1031

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Renato Augusto torce por permanência de Tite

O atacante Renato Augusto foi o porta-voz do Corinthians

ontem e, na entrevista concedida no CT do Parque Ecológico, repetiu o que vem dizendo a maioria dos jogadores do Corinthians: torce pela permanência de Tite. Ele só não está certo de que isso vai acontecer.

“Olha, o contrato dele está acabando. É um treinador com o mercado muito aberto, não só no Brasil. Minha torcida é para que ele fique. Minha e dos atletas, de

O treinador está com o cargo ameaçado pelos resultados ruins

MIGUEL SCHINCARIOL

Atacante disse que não sabe se realmente diretoria reno-vará o contrato do técnico

quem vive no clube. Mas, se não tiver a presença dele aqui no ano que vem, não vai ser surpresa”, afir-mou. O meia reforçou o coro de que

os problemas enfrentados pela equipe no segundo semestre não podem ser colocados exclu-sivamente na conta do chefe. Desde que foram bastante co-brados pelo presidente Mário Gobbi, o elenco vem assumindo uma responsabilidade maior.

“Não é possível que o trei-nador que ganhou tudo tenha esquecido tudo em seis meses. Não é esse o problema. Os joga-dores têm uma grande parcela de culpa. Cada jogador tem que ter a consciência de que tem a sua parcela. Espero que o Tite possa ficar, porque tem muito ainda a dar ao Corinthians”, comentou o camisa 8.

agora 10 e 23.indd 8-1 7/11/2013 21:45:29

Page 11: Agora - 8 de novembro de 2013

Diversão Kids22 11EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Kids

Mengão vai escalar time B no Brasileirão

O Flamengo deverá escalar a maioria de seus reservas no

confronto contra o Goiás, neste sábado, no Maracanã, pelo Cam-peonato Brasileiro. O objetivo é ter força total no primeiro jogo da de-cisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em Curitiba, contra o Atlético-PR.

Fla vai priorizar a final da Copa do Brasil para conse-guir vaga à Libertadores

Anteontem, com a equipe titular em campo, o time carioca confir-mou presença nas finais ao vencer o mesmo Goiás por 2 a 1, no Mara-canã. “É gratificante ver o esforço, trabalho e determinação dos joga-dores, que abraçaram a ideia de voltar a fazer com que o Flamengo seja forte. O sonho do título é vi-ável e vamos lutar por ele”, disse o técnico Jayme de Almeida. No Brasileiro, o Flamengo tem chan-ces remotas de rebaixamento -é o décimo colocado, com 44 pontos.

Se vencer a Copa do Brasil, garante uma vaga na Libertadores-2014.

Elias A diretoria do Flamengo avançou

nas negociações com o Sporting, de Portugal, para comprar metade dos direitos federativos do jogador, parte que pertence ao clube portu-guês. O jogador está emprestado ao Rubro-Negro somente até o fim do ano e os dirigentes flamen-guistas têm pressa em resolver essa pendência por conta do interesse do Corinthians.

CLÉBER MENDES

Elias, umas das peças da boa fase do Mengão, está próximo de renovar com o clube

O jogador Juninho Pernambucano é uma das armas para derrotar o Santos

PAULO SÉRGIO

Juninho pode pegar o Santos no domingoPUNIÇÂO Ontem, uma boa notícia foi dada aos torcedores do Vasco: Juninho pode enfrentar o Santos, no próximo domingo (às 19h30 de Brasília), no Maracanã. O clube ha-via recorrido ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela suspensão de dois jogos sofrida por atitudes na partida contra o Flamengo, válida pela 26ª rodada do Brasileiro. Por maioria de votos, punição foi transformada em sus-pensão por um jogo, já cumprida, e em uma advertência.Estão esgotados os ingressos da partida do Vasco contra o Santos, no próximo domingo, para quem

Os jornalistas foram barrados na entrada do CT em Atibaia

MATHEUS BABO

Luxa fecha mais uma vez o treino do FluminenseMISTÉRIO O técnico Vanderlei Luxemburgo segue adotando o mistério sobre a equipe que vai encarar o Corinthians, no próximo domingo, em Araraquara. O treinador fechou o treino do Tricolor pelo segundo dia seguido e a imprensa teve que aguardar do lado de fora do hotel onde a delegação está hospedada em Ati-baia para acompanhar os minutos finais do trabalho.O Fluminense chegou a cidade do interior paulista na última terça-feira e os reservas fizeram um leve trabalho físico no campo, enquan-to os titulares realizaram trabalho

LIBERTADORES A derrota para o Goiás fez o Botafogo cair para a quarta posição do Campeonato Brasileiro e para piorar viu o rival ficar a apenas um ponto atrás na classificação faltando poucas rodadas para o fim da competi-ção. Por conta disso, o lateral-esquerdo Julio Cesar ressaltou que os alvinegros precisam da vitória no fim de semana, con-tra o Internacional, em Caxias do Sul. “Nossa gordura acabou. Cada jogo é uma decisão. Vamos no intuito de conseguir a vitória, que é o mais importante. Só depende de nós, ainda estamos no G-4”, disse o jogador.

Botafogo liga sinal de alerta para nãoperder vaga do G4

tentou comprar pela Internet. Segun-do o vice-presidente de patrimônio do Cruz-Maltino, Manuel Barbosa, apenas quem estava nas filas até às 17h teve a possibilidade de garantir o seu ingresso.

de fortalecimento muscular na piscina e na academia do hotel.

agora 11 e 22.indd 8-1 7/11/2013 21:59:57

Page 12: Agora - 8 de novembro de 2013

Esportes12 21Na TVMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

“AMOR À VIDA” Menos um mis-tério em “Amor à Vida”. Nas próximas semanas, Félix (Mateus Solano) descobrirá que Márcia (Elizabeth Savalla) foi sua ama de leite e babá e também respon-sável pela morte de seu irmão mais velho: o filho predileto de César (Antônio Fagundes).

A verdade virá à tona no ca-pítulo do dia 25 de novembro, quando o vilão procurar abrigo na casa da vendedora. “Eu me sinto tocado quando você me chama de “meu menininho”. Preciso entender o motivo”, dirá Félix.

Márcia então contará o que aconteceu no passado. Logo após perder um filho, ela foi contratada pelos Khoury para amamentá-lo e cuidar de Cristiano, três anos mais velho que Félix.

— Você era um bebê que chorava muito, que dava muito trabalho, mas eu dava conta dos

Franz sairá da casa do pai e da fábrica“JOIA RARA” Nos próximos capí-tulos de “Joia Rara”, Franz (Bruno Gagliasso) finalmente romperá com seu pai, o vilão Ernest (José de Abreu). O pai de Pérola (Mel Maia) deixará a mansão e o seu trabalho na fábrica. Thelma Guedes, autora da história ao lado Duca Rachid, diz que esse será o primeiro passo para o mocinho se desligar defini-tivamente do pai.

“A partir disso, ele vai descobrir muitas verdades a respeito de Er-nest”, falará. Depois de abandonar a mansão, Franz tentará se reconciliar com Amélia (Bianca Bin). Só que ela rejeitará e dirá que é tarde demais para os dois.

“CASAL” Sidney Sampaio, 33, vai aparecer com um visual bem dife-rente em “Amor à Vida”. O ator entrará na história para viver um religioso. “A vaidade zero dele é muito bacana para mostrar que não é necessariamente um belo rosto que é interessante. Uma história de vida pode ser muito mais intrigante”, explicou o artista ao site da novela.

Ele aparecerá na trama com

um corte de cabelo bem certinho, roupas sociais e um estilo bastante discreto.

Elias será um rapaz meigo e recatado. O missionário irá conquis-tar a amizade de Gina (Carolina Kasting). Juntos, eles se dedica-rão a estudar a bíblia. O último trabalho de Sidney Sampaio na Globo foi na novela “Salve Jor-ge” na qual viveu um oficial da cavalaria, o Ciro.

Sidney Sampaio entra na novela das 8 para viver jovem religioso ao lado de Gina

Márcia foi babá de Félix eculpada pela morte do irmão

dois. Os meses foram passando... A sua mãe ainda trabalhava no hospital, como médica dermatolo-gista, e eu ficava com vocês dois o dia todo. Eu gostava tanto. Sabe, a minha vida estava tomando um novo rumo. Eu morava numa mansão... não a mansão onde vocês moram hoje... e pensava em estudar de noite, em me for-mar, como as outras chacretes se formaram.

“Um dia, a gente estava no

jardim, perto da piscina. Você começou a chorar no carrinho, que estava um pouco distante. Eu sempre deixava o carrinho longe da piscina. Eu te embalei um pouco, para você dormir. Mas quando eu cheguei perto da piscina... o seu irmãozinho tinha caído na piscina...

Por causa do acidente, Márcia foi presa. “A sua mãe não descansou até me ver na cadeia. Fiquei presa pouco mais de um ano”, dirá.

BASTIDORES

FOTOS: DIVULGAÇÃO

“AMORES ROUBADOS” A minissé-rie que juntou Cauã Reymond, 33, e Ísis Valverde, 26, já tem data de estreia prevista na Globo. “Amores Roubados” deve ir ao ar no dia 6 de janeiro, segundo o colunista Flávio Ricco.

Serão dez capítulos que con-

tam a história de Leandro (per-sonagem de Cauã), um rapaz que nasceu no sertão mas foi criado em São Paulo pela mãe (uma prostituta interpretada por Cássia Kis Magro, 55) e que é um sedutor que tem como alvo as mulheres casadas.

“Amores Roubados”, com Cauã Reymond e Ísis Valverde, estreia em janeiro de 2014

agora 12 e 21.indd 8-1 7/11/2013 21:28:13

Page 13: Agora - 8 de novembro de 2013

Precisa-se de eletricis-ta montador. O Sine-AM oferece cinco vagas para a função. Os interessados devem ter o ensino médio completo, ser do sexo mas-culino, ter o curso de eletri-cista e comprovar seis meses de experiência na função na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

ELETRICISTAHá também vagas para

o cargo de encarregado de obras. O órgão esta-dual oferece cinco vagas para a função. Os interes-sados devem ter ensino fundamental completo, ser do sexo masculino e ter seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho.

ENCARREGADOO Sine-Manaus oferta

50 vagas para auxiliar de produção. Para preencher um dos postos, é necessá-rio apresentar certificado de ensino fundamental, ser do sexo masculino, ter entre 23 e 40 e possuir seis meses de experiência comprovada em CTPS.

AUXILIARExistem vagas disponíveis

ainda para operadora de vendas. No total, o Sine-Manaus oferece 30 vagas para o cargo. Os interessa-dos devem ter o ensino mé-dio completo, ser do sexo masculino ou feminino, ter entre 18 e 25 anos. Não é necessário comprovar expe-riência com a função.

OPERADORAPrecisa-se ainda de

técnico eletrônico. O Sine-Manaus oferta três vagas para a função. As exigências são ser do sexo masculino, ter curso de eletrônica e ter seis me-ses de experiência com a função comprovada na carteira de trabalho.

TÉCNICO

A sexta-feira tem 241 vagas disponíveis para o mercado de trabalho. Deste total, 180 são do Sine-Manaus e 61 do Sine-Amazonas.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Na TV20 13EconomiaMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

“AMOR À VIDA” Paloma (Pa-olla Oliveira) vai flagrar Bruno (Malvino Salvador) com Aline (Vanessa Giácomo) nos próximos capítulos de “Amor à Vida”. A médica ficará furiosa e dará uma bofetada no marido. Em seguida, partirá para cima da ex-secretária, que levará uma surra. A vilã vai esperar César (Antonio Fagundes) sair de casa e ligará para o corretor. Ela pedirá que Bruno vá ao apartamento para negociar novos imóveis e avisará que o médico estará presente.

Depois de falar ao telefone com o rapaz, ela entrará em contato com Paloma e dirá que o filho está com febre alta. A esta altura, serão 10h40.

“Dá para você vir aqui? Em quanto tempo? Vinte minutos, meia hora? Então, vem. Desculpa te pedir isso, mas eu estou apa-vorada. Quando você chegar, já vai direto para o quarto, eu vou deixar a porta aberta para você. Vou estar lá com o meu filho. E, por favor, não fala para o seu pai, pelo menos por enquanto, porque ele já está com a cabeça

Enciumada, Paloma bate em Bruno e Aline Lili atropela William próximo de uma estação e rola um clima entre eles“ALÉM DO HORIZONTE” Thiago Rodrigues e Juliana Paiva pararam a estação de Marechal Hermes para a gravação do atropelamen-to de William em “Além do Horizonte”. Na sequ-ência, Lili, papel de Julia-na, provoca o acidente do amigo, que fica bastante machucado. A jovem se desespera e leva William para o hospital. Preocupada, Lili fica com ele o tempo todo. Depois, ela faz questão de levar o rapaz para casa, e aí começa um clima entre eles. Lili e Wiliam se beijam, mas ela logo corta o amigo dizendo que é noiva.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

cheia”, comentará a vilã.Aline combinará com o porteiro

para permitir a entrada dos dois sem interfonar. Quando Bruno chegar, ela estará vestida com um roupão e derrubará chocolate quente na camisa dele. A moça oferecerá uma blusa de César e o corretor irá ao banheiro trocar. Neste momento, Paloma entrará e, ao ouvir os passos da médica, Aline vai tirar a roupa e ficará quase nua. Bruno sairá do banheiro sem camisa, se enxugando com uma toalha.

“Vocês dois não têm vergonha na cara?”, perguntará a médica, indignada.

“Paloma, não é o que você está pensando”, dirá Bruno.

“Eu não preciso pensar nada. Estou vendo. A Aline em trajes íntimos, você saindo do banheiro se enxugando. Aline, você me chamou porque o seu filho estava doente, e eu te pego com o Bruno?”, acrescentará a médica.

“O Bruno tocou a campainha, ele estava tão fogoso. Ele já foi me agarrando, me puxou para o quarto e, quando eu vi, já estava rolando... Eu e o Bruno, a gente tem um caso”, dirá a vilã. Paloma esbofeteia Bruno e depois parte para cima de Aline e a espanca.

Bárbara Borges será periguete Mulher Lasanha em novo especial da Globo“NOVA FAMÍLIA TRAPO” Bárbara Bor-ges vai aparecer assim no especial “Nova Família Trapo”. A loura será a periguete Mulher Lasanha. Barraquei-ra, a louraça faz qualquer coisa para aparecer na mídia. Com o sonho de se tornar uma funkeira famosa, ela perdeu a final da “Fazenda” porque surtou, agrediu o apresentador e foi desclassificada. “Eu me sinto honrada em participar de um projeto que já

fez tanto sucesso”, diz Bárbara, que usou lente de contato clara para o trabalho.

PM convoca mais 404 aprovados

Mais 404 candidatos do cadas-tro de reserva aprovados no

concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foram con-vocados para realizar a segunda fase do certame que corresponde à inspeção de saúde. Deste total, 363 são homens e 41 mulheres.

Conforme a comissão de fiscali-zação e acompanhamento do con-curso público da PM, todos os can-didatos devem comparecer, no dia 25 deste mês, à Junta Especial de

FÁBIO OLIVEIRA���������������

Candidatos devem compa-recer no Comando Geral da PM no próximo dia 25

Inspeção de Saúde (Jeis/PMAM), lo-calizada no Comando Geral da PM, na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, Zona Sul. Os homens terão que comparecer com 30 mi-nutos de antecedência, no horário das 7h30 às 11h e as mulheres no período das 13h às 14h30.

Segundo a comissão, todos de-verão apresentar o documento de identificação registrado no ato da inscrição, os laudos e exames médi-cos e caneta azul ou preta.

Para realização dos exames clíni-cos, os candidatos do sexo masculi-no deverão trajar por baixo da ves-timenta, calção ou sunga e as do sexo feminino, maiô ou collant. A lista de convocados pode ser conferida na página 29.

DIVULGAÇÃO/AGECOM

Selecionados vão realizar a segunda fase do concurso para ingressar na Polícia Militar

EMPREENDIMENTO Após ini-ciar as operações na capital amazonense com centro de distribuição na última quar-ta-feira (6), o Grupo Novo Mundo inaugurou, ontem, a sua primeira loja na cidade. A inauguração do empreen-dimento, localizado no bairro São José, Zona Leste, contou com a presença de executi-vos do grupo, do governador do Estado, Omar Aziz, e do prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Com o “start” das ativida-des do grupo, estarão à dispo-sição dos amazonenses mais de 5 mil itens por meio das lojas da varejista no Estado, que até o próximo ano devem somar 20 unidades.

Grupo Novo Mundo inaugura loja no bairro São José

agora 13 e 20.indd 8-1 7/11/2013 21:21:07

Page 14: Agora - 8 de novembro de 2013

Ação

Vegetal conversa com Otávio e estranha o hospital vazio. Stella, Dorotéia e Pa-trícia continuam vigiando o quarto de Carlão. Vegetal é atacado por Veludo e desmaia. Veludo golpeia Otávio e o tranca. Laura conta boatos sobre guerra entre bicheiros para Patrícia. Patrícia e Dorotéia discutem com ciúmes de Car-lão. Anjo e Laura entram no quarto e interrompem a discussão. Dorotéia liga para Danilo. Ele suplica para que Do-rotéia saia do hospital imediatamente. Dorotéia não deixa o hospital.

Uma Fada em Nossas Vidas

Sessão da Tarde — 15h10

Antônio diz a Anita que seu pai biológico é um militar de alto es-calão. Bernardete pensa em ligar para Caetano e pedir perdão, mas Abelardo a incentiva a antes aprovei-tar o seu dia de conquistas. Caetano vê Abelardo e Bernardete juntos e deduz que os dois o estão traindo. Flaviana decide participar do musical de Meg ao saber que Martin está no elenco, e Sofia desaprova. Caetano e Bernardete se entendem. Ben não gosta dele. sarão e mostra para Vera.

Sebastián, filho de uma taróloga, gosta de vinho e de farra e um dia acorda ao lado de Alexa, uma linda bióloga marinha com quem se casou após uma bebedeira. Agora eles terão que esperar para ver se ela está grávida ou não.

Recém-CasadoSBT - 22h30

Rubens diz a Franz que Apolônio está em um estado de confusão mental. So-nan garante a Pérola que eles ajudarão Apolônio a recuperar a memória. Sílvia conta para Ernest, Viktor e Manfred que está grávida. Ernest alerta Manfred para a possibilidade de Apolônio se lembrar do que aconteceu. Matilde diz a Sonan que está feliz por ele ter voltado. Volpina pede ajuda a Tenpa, que lhe aconselha a dizer a verdade sobre o assunto que a aflige. Volpina conta para Amélia que Ernest planejava atacar Mundo.

William investiga o galpão vazio. Líder Jorge cumprimenta os parti-cipantes da reunião e usa o mes-mo discurso de Paulinha em sua mensagem de despedida para Rafa. William encontra um livro perdido no chão do galpão com o título “Felicidade Concreta”. Lili decide entrar no galpão assim que William vai embora. Marcelo e Álvaro se divertem com duas amigas em um bar. Heloísa assiste a seu programa na TV e se preocupa com seu visual.

Bruno pede que César consiga fotos de Félix para que Efigênio possa re-conhecê-lo. Elias repreende Herbert por tentar obrigar Gina a falar com ele. Patrícia e Michel vão ao mesmo motel que Silvia e Guto. Bruno não conta para Paloma que encontrou o dono do bar onde ela teve Paulinha. César diz a Aline que vai tirar Félix do hospital, se confirmar o que ele fez com a filha de Paloma. Bruno faz as pazes com Paulinha. Paloma desconfia de que Bruno esteja escondendo alguma coisa.

Na cozinha, Ernestina e Chico ten-tam ensaiar, mas os dois esquecem os passos da coreografia. Tati e Bi-nho procuram um lugar para danças, mas não encontram. Os dois pedem para Mili deixar que eles ensaiem no quarto das meninas. A líder das órfãs autoriza e sai para estudar no jardim. No Café Boutique, Carol ar-ruma as mesas da loja quando Junior chega. O rapaz pede desculpas para a amada sobre tudo o que aconte-ceu em sua casa na noite anterior.

Sofia (Hanna Romanazzi) nunca foi uma garota muito amistosa, mas, agora que o casarão tá mais parecendo uma pensão, a gata tá cuspindo marimbondos. A gota d´água é quando a garota pre-cisa trocar de roupa, e Antonio (Gabriel Leoni) fica enfurnado no banheiro.

Sofia dá ‘piti’ por causa de lotação do casarão ‘Malhação’

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Tom é um escritor de contos infantis. É viúvo e mora com sua filha Melissa. Sua casa inteira mostra seu fascínio por fadas. Certa noite, Crys-tal (uma fada) voando pela floresta sofre um acidente, perde suas asas e ganha a forma humana.

04H00 – IGREJA MUNDIAL04H50 – PRIMEIRO JORNAL05H00 – NOSSO TEMPO05H30 – PRIMEIRO JORNAL06H00 – DIA DIA07H10 – BAND KIDS 09H10 – JOGO ABERTO (HD)10H30 – TELESHOW FESTA CLUBE11H35 – COMUNIDADE ALERTA11H10 – NOTÍCIAS DE AGORA11H40 – COPA DO MUNDO SUB 17 13H50 – OS SIMPSONS 14H50 – BRASIL URGENTE (HD)16H50 – BAND CIDADE - LOCAL17H20 – JORNAL DA BAND (HD)18H25 – MINUTO DO FUTEBOL - BOLETIM18H28 – SHOW DA FÉ21H20 - ZOO21H30 – OS SIMPSONS22H30 – PÂNICO NA BAND - REAPRESENTAÇÃO00H25 – AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI 01H25 – JORNAL DA NOITE (HD)02H00 – MUNDO MISS - BOLETIM02H005– CLAQUETE03H00 – MINUTO DO FUTEBOL – BOLETIM03H05 – IGREJA MUNDIAL

05H00 - JORNAL DO SBT – MANHÃ – 06H00 - IGREJA UNIVERSAL – 07H00 - JORNAL DO SBT – 08H00 - BOM DIA & CIA 09H50 - WAISSER – LOCAL10H40 - BOM DIA & CIA10H55 - PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA –LOCAL11H35 - PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL – 12H25 - PROGRAMA LIVRE – AO VIVO –LOCAL – 13H15 - AS VISÕES DA RAVEN 13H30 - MARIA DO BAIRRO 14H30 - CUIDADO COM O ANJO 15H30 - A MADRASTA 16H30 - SBT NOTICIAS 17H20 - JORNAL EM TEMPO AO VIVO - 17H45 - SBT BRASIL - 18H30 - CHIQUITITAS19H15 - REBELDE 20H00 - SERIADO 20H50 - PROGRAMETE SEBRAE21H00 - PROGRAMA DO RATINHO22H00 - TELA DE SUCESSO RECEM- CASADOS00H15 - JORNAL DO SBT - NOITE01H00 - BIG BANG A TEORIA/ THE BIG BANG THEORY01H30 - MIKE & MOLLY02H00 - TELE SERIADO I SOBRENATURAL/SUPERNATURAL03H00 - PROGRAMA JOGO DA GENTE03H30 - IGREJA UNIVERSAL

03H55 - TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA - PROFPRF.04H10 - TELECURSO PROFISSIONALIZANTE: TELECURSO TEC - COMÉRCIO.04H25 - TELECURSO ENSINO MÉDIO - HISTÓRIA.04H45 - TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - MATEMÁTICA.05H00 - GLOBO RURAL.05H30 - BOM DIA BRASIL.06H30 - BOM DIA AMAZÔNIA.07H30 - BOM DIA BRASIL (REAPRESENTAÇÃO)08H30 - MAIS VOCÊ.09H57 - BEM ESTAR.10H40 - ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.12H00 - AMAZONAS TV.12H45 - GLOBO ESPORTE.13H15 - JORNAL HOJE.13H45 - VÍDEO SHOW.14H25 - VALE A PENA VER DE NOVO: O CRAVO E A ROSA.15H50 - SESSÃO DA TARDE. SÉRIES - ZACK E CODY / OS FEITICEIROS DE WALVERLY PLACE.16H46 - GLOBO NOTÍCIA.16H50 - MALHAÇÃO.17H20 - NOVELA I: JÓIA RARA.18H10 - JORNAL DO AMAZONAS.18H30 - JORNAL NACIONAL.19H08 - NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H10 - NOVELA III: AMOR À VIDA.21H25 - GLOBO REPÓRTER.22H25 - A MULHER DO PREFEITO.23H10 - JORNAL DA GLOBO.23H40 - PROGRAMA DO JÔ.01H15 - CORUJÃO DO ESPORTE.01H55 - CORUJÃO I. FILME: LOS ANGELES, CIDADE PROIBIDA.04H15 - SÉRIE AMERICANA.05H00 - FESTIVAL DE DESENHOS.

06H15 - RECORD KIDS - PICA PAU07H40 - FALA BRASIL - HD09H00 - HOJE EM DIA - HD11H00 - MAGAZINE - LOCAL AO VIVO12H00 - ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13H15 - CRAQUE NA TV - LOCAL AO VIVO13H30 - PROGRAMA DA TARDE - HD16H15 - CIDADE ALERTA - HD17H55 - A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO18H40 - JORNAL DA RECORD - HD19H30 - SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS20H30 - SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21H30 - SÉRIE: CSI NOVA YORK - 6º TEMPORADA22H30 - NOVELA: PECADO MORTAL - HD CAP. 03323H30 - CÂMERA RECORD00H30 - SÉRIE:GO ON - SEGUINDO EM FRENTE (1º TEMPORADA)01H15 - PROGRAMAÇÃO IURD

04H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL06H30 - MORNING SHOW07H30 - VOCÊ NA TV09H30 - TV KIDS – LOCAL10H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 11H00 - MANAUS 24 HORAS – LOCAL12H00 - ROMPENDO BARREIRAS – LOCAL13H00 - A TARDE É SUA15H00 - ALLISTER MONTEIRO – LOCAL15H30 - DUART’ SANATO - LOCAL16H00 - TE PEGUEI16H30 - BETTY, A FEIA17H15 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL18H15 - TV KIDS - LOCAL18H25 - MOMENTO DA SORTE18H30 - TV FAMA20H00 - REDE TV NEWS20H45 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22H15 - TA GRAVADO22H45 - OPERAÇÃO DE RISCO 23H45 - LEITURA DINÂMICA00H15 - PROG AMAURY JR01H15 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

Após um ataque nuclear, sete moradores de um edifício residen-

cial procuram proteção em um abrigo no porão do prédio, onde

o síndico Mickey mora. Ele raciona a água e os suprimentos entre

o grupo formado por Eva e seu namorado Sam.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS FILMES DO DIA

HBO - 10H O Abrigo

TV EM TEMPO

PROGRAMAÇÃO DA TV

TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

País&Mundo14 19Na TVMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Líder palestino Arafat pode ter sido envenenado

Os resultados das análises dos restos do líder palestino Yas-

ser Arafat, feitos por cientistas suíços, apoiam a hipótese de que ele tenha morrido envenenado, disse ontem (7), o diretor do Ins-titulo de Radiofisica Aplicada de Lausanne, François Bochud.

Segundo ele, o polônio encon-trado no corpo indica que, ne-cessariamente, houve “interven-ção” de outra pessoa. Por outro lado, não se pode nem afirmar nem negar que a substância

As causas da morte de Arafat em novembro de 2004 em um hospital francês

AFP

Cientistas suíços encontra-ram substância usada para matar Yasser Arafat

tenha provocado a morte do líder.

“Da mesma forma que se formou uma comissão de in-vestigação internacional sobre o assassinato (do ex-primeiro-ministro libanês) Rafic Hariri,

deve haver uma comissão in-ternacional para investigar o assassinato do presidente Ara-fat”, declarou à AFP Abu Yusef, membro do comitê executivo da Organização de Libertação da Palestina (OLP).

Professora que tem dois úteros dá à luz a gêmeos TOCANTINS Uma mãe deu à luz gê-meos após uma gravidez considera-da rara pela medicina. A professora de 28 anos tem dois úteros e cada um dos bebês foi fecundado em um úte-ro diferente. Lusângela Lima Lopes teve uma gravidez de alto risco, mas

os gêmeos, Breno e Brayan, nasce-ram saudáveis no último sábado (2), em Gurupi, no sul do Tocantins. O médico obstetra que realizou o parto dos gêmeos, Rodrigo Santana, disse que a professora tem o chamado útero didelfo.

Dilma assina decreto de migração de AM para FMRÁDIO A presidente da República, Dilma Rousseff, disse ontem que “faz justiça” ao assinar o decreto de migração das rádios AM para a frequência FM. A medida marca o Dia do Radialista, comemorado ontem. “Faço justiça a milhares de radialistas e às rádios AM espalha-

das pelo país prestando serviços à população. Em muitas pequenas localidades do Brasil essas rádios são os instrumentos de conexão entre as pessoas que integram a nossa população. É importante que o Estado crie condições para que continuem funcionando”, disse.

agora 14 e 19.indd 8-1 7/11/2013 21:25:02

Page 15: Agora - 8 de novembro de 2013

Resposta da anterior

Horóscopo

Touro20/4 a 20/5

������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������ �� ������ ������ �������������������������������

Virgem23/8 a 23/9

����������� ���������� ��������������������������������������������������������������������������������������������������������

Peixes19/2 a 20/3

������������������ �������������������������������������� ����������� ����� ��� �����������������������������������������������������������������������������������������������������������

Aquário20/1 a 18/2

�������������������������������������������������������������������� �� ����������� ��� ����������� ��� �������� ���� �������� ������������������������ ��������������������������������������

Sagitário22/11 a 21/12

�������� ����� ��������� ���������� �������������� �� ����� ������������ ��������� ���� ��������� �������� ������� �� ����������� ���������������� ���� ��������� ��� ����������

Escorpião23/10 a 21/11

������ ����� ���� ����� ����������� ���������������� ������������������������������������������������������������������������������ ������������

Áries21/3 a 19/4

��� ����������� ����� ���������� ��������� ��� ��������������� ��� ���������� ������������������� ����� ������ ���������� ��� ������ ���������������������������������

Libra23/9 a 22/10

��������� ��� ��������� �� ����������� ����������� ���� ���������������������� ����� ����������������������� ����� ������ ���� ������������� ��������� ���������� �������������������

Leão23/7 a 23/8

���������������������������������������������������������������� ��� ������� ���� ���� ������������� �������� ����������� �������������������������������������������������������������

Câncer22/6 a 22/7

��������� ������������� �������������� ������� �� ��������������������������������������������������� ���������������������������������������������������������������

Capricórnio22/12 a 19/1

�������������������������������� ����� �������� ��� ����������� ���� ������������ ���������� �������� ���� �������� ���������������������������������������� ������ ���� ��� ��������

Gêmeos21/5 a 21/6

���������� �������� ���������������������������������������� ����������� ������������������������������������������������������������������������������������

Touro20/4 a 20/5

Escorpião23/10 a 21/11

Cruzadas

Diversão18 15CulturaMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MÃO BOBA

Cozinhe a mandioca e amasse com a manteiga. Tempere a gosto, amasse bem, pique a salsinha e cebolinha. Faça os bolinhos. Recheie com queijo. Frite em óleo quente e pode ser servido como aperitivo.

500 g de mandioca cozida; 1 1/2 colher de manteigatempero a gosto; salsinha e cebolinha a gosto e 300 g

de queijo de sua preferência.

BOLINHO DE MANDIOCA COM QUEIJO

Receita

DIVULGAÇÃO

�������������

���������������

Lappa Bar faz esquenta do fim de semana

Para quem gosta de curtir um bom samba e pagode,

a pedida para este fim de sema-na é o Lappa Bar. Prestes a com-pletar 1 ano de funcionamento, o empreendimento inicia sua extensa programação a partir de hoje e segue até o domingo (10), apresentando sempre as melhores atrações ligadas aos samba e suas diversas verten-tes.

Segundo o sócio-proprietário João Fábio Sá, essa foi sempre uma ideia da casa desde sua

Empreendimento comemo-ra 1 ano neste mês e terá programação diferenciada

criação. “Por ser um local que remete ao Rio de Janeiro nada mais justo do que sermos fiéis a esse ritmo que é tão popular em todo o Brasil”, explica.

Nesta sexta-feira, a animação começa a partir das 16h. Já às 19h, o público pode conferir o primeiro show da noite com a banda Calcides. Em seguida é a vez da cantora Tayna Pimen-tel. “Ela tem feito muito suces-so por onde passa. A potência vocal dela é muito forte e isso chama a atenção do público. Sem falar das misturas que ela realiza que são maravilhosas”, comentou.

A noite encerra com o Calça-da do Samba, atração que está na casa desde o início. Vale res-

saltar que das 17h às 20h o cho-pe Brahma é duplo. Ou seja, na compra de um o cliente ganha outro.

Já amanhã o agito tem “start” ao meio-dia com a tradicional feijoada. Porém, Sá destaca que ainda é possível encontrar opções de carne e frango para aqueles que não são fãs do fei-jão maravilha.

As atrações musicais ficam por conta das bandas Vai Ga-rotão, Por Acaso e Samba & Ce-vada. Vale ressaltar que o bufê custa R$ 49,90, o quilo e quem chegar após o almoço e quiser apenas curtir os shows o valor é de R$ 20, por pessoa.

E para fechar a semana com chave de ouro, nada melhor do

DIVULGAÇÃO

A banda Vai Garotão fará a agitação do público no Lappa Bar neste fim de semana

que curtir o projeto Escritório do Samba que, nesta semana, contará com as presenças de Tayna Pimentel, Nosso Caso e, mais uma vez, a Samba & Ce-vada.

Um dos diferenciais deste dia é que os jogos do campeonato brasileiro são exibidos e o cho-pe Brahma é liberado das 15h às 18h. A entrada custa R$ 25, por pessoa.

agora 15 e 18.indd 8-1 7/11/2013 21:02:56

Page 16: Agora - 8 de novembro de 2013

Cinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Severiano Ribeiro – Amazonas Sho-pping - avenida Djalma Batista, 482, Chapada - Informações: (92) 3215-1617 / R$ 10 (seg., ter. e quin.), R$ 8 (quar.) e R$ 12 (sex., sáb., dom. e feriados).

LOCAL E VALORES

Thor 2 – O Mundo Sombrio: EUA. 10 anos. Cinemark 1 – 12h50, 15h30, 18h10, 21h (dub/diariamente), 23h50 (dub/ex-ceto domingo), Cinemark 4 – 17h10, 22h10 (3D/dub/diariamente), Cinemark 6 – 11h (dub/exceto sexta-feira), 13h20, 16h, 18h40, 21h30 (dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h, 14h40, 17h30, 20h20 (3D/dub/diariamente), 23 (3D/dub/ex-ceto domingo); Cinépolis 1 – 16h25, 22h5 (3D/dub/diariamente), 13h35, 19h15 (3D/leg/diariamente), Cinépolis

5 – 14h, 19h10 (3D/dub/diariamente), 16h35, 22h10 (3D, leg/diariamente); Ci-népolis 8 – 14h30, 17h10, 19h45, 22h20 (dub/diariamente), Cinépolis 9 – 13h15, 16h, 18h45, 21h20 (leg/diariamente); Playarte 1 – 12h, 14h15, 16h30, 18h45 (3D/dub/diariamente), 21h (3D/leg/diariamente), 23h15 (3D/leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 5 – 13h, 15h30, 18h, 20h30 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira e sába-do), Playarte 6 – 13h01, 15h31, 18h01,

20h31 (dub/diariamente), 23h01 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playar-te 7 – 13h50, 16h20, 18h50, 21h20 (leg/diariamente), 23h40 (leg/somente sexta-feira e sábado).

Tá Chovendo Hambúrguer 2: EUA. Livre. Cinemark 3 – 12h40, 15h, 17h20, 19h40, 22h (dub/diariamente); Playarte 4 – 13h, 15h, 17h (dub/diariamente).

Meu Passado Me Condena: BRA. 12 anos. Cinemark 8 – 11h30 (exceto sex-ta-feira), 14h, 16h30, 19h10, 21h50

(diariamente); Cinépolis 7 – 13h, 15h35, 18h10, 20h40 (diariamente); Cinépolis 10 – 14h15, 16h50, 19h20, 21h50 (diaria-mente); Playarte 3 – 12h50, 14h55, 17h, 19h05, 21h10 (diariamente), 23h15 (so-mente sexta-feira e sábado), Playarte 4 – 19h06, 21h11 (diariamente), 23h16 (somente sexta-feira e sábado).

Gravidade: EUA. 12 anos. Cinépolis 4 – 22h30 (3D/leg/diariamente); Playarte 2 – 17h40, 19h35, 21h30 (leg/diaria-mente), 23h25 (leg/somente sexta-feira

e sábado).Serra Pelada: BRA. 14 anos. Cinépolis

6 – 16h15, 22h (diariamente).O Conselheiro do Crime: EUA. 16

anos. Cinépolis 6 – 13h30, 19h (leg/diariamente); Playarte 2 – 13h, 15h20 (leg/diariamente).

Silent Hill - Revelação: EUA. 16 anos. Playarte 8 – 20h40 (leg/diariamente), 22h45 (leg/somente sexta-feira e sá-bado).

CONTINUAÇÕES

Cultura16 MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013 17MANAUS, SEXTA-FEIRA

8 DE NOVEMBRO DE 2013 Cultura

ESTREIA

Bons de BicoEUA. Livre. Nessa hilária co-média para todas as idades, é obcecado por uma missão: salvar todos os perus do planeta. Já Reggie é engraçado, inteligente e geralmente tem medo de tudo! Juntos, esse dois perus, formarão uma dupla inusitada que terá que colocar de lado suas diferenças, viajar no tempo, mudar os rumos da história e impedir que os perus se tornem o prato tradicional do

Natal. Cinemark 4 – 12h30, 14h50, 19h50 (3D/dub/diariamente), Cinemark 5 - 11h20 (dub/exceto sexta-feira), 13h50, 16h10, 18h30, 20h50 (dub/diariamen-te); Cinépolis 3 – 12h50, 15h20, 18h30, 21h35 (dub/diariamente), Cinépolis 4 – 12h30, 14h50, 17h, 20h (3D/dub/diariamente); Playarte 8 – 12h40, 14h40, 16h40, 18h40 (dub/diariamente), Playarte 9 – 13h40, 15h40, 17h40, 19h40, 21h40 (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado).

EUA. 14 anos. Capitão Phillips é uma análise complexa do sequestro do carguei-ro norte-americano, Maersk Alabama, em 2009, por uma tripulação de piratas somalis. Por meio das objetivas especiais do diretor Paul Greengrass, é ao mesmo tempo um thriller emocionante e um retrato complexo dos vastos efeitos da globalização. O filme se concentra na relação que se estabelece entre o comandante do Alabama, o capitão Richard Phillips (o vencedor de dois Oscars, Tom Hanks), e o comandante pirata somali, Muse (Barkhad Abdi), que o toma como refém. Phillips e Muse se veem numa rota de colisão irreversível quan-do Muse e a sua tripulação tomam por alvo a embarcação desarmada de Philips. No impasse que se segue, 235 quilômetros ao largo da costa da Somália, ambos os homens se verão à mercê de forças que fogem ao seu controle. Cinemark 2 – 12h10, 15h10, 18h, 21h10 (dub/diariamente); Cinépolis 2 – 14h35, 17h40, 20h50 (leg/diariamente); Playarte 10 – 12h50, 15h30, 18h10, 20h50 (leg/diariamente), 23h30 (leg/somente sexta-feira e sábado).

O Conselheiro do Crime16 anos. Um advogado (Michael Fassbender) se envolve com o tráfico de drogas, mas tenta evitar os perigos do mundo do crime. A direção é de Ridley Scott e o roteiro foi escrito pelo cultuado Cormac McCarthy.Cinépolis 6 – 13h30, 19h (leg/diariamente); Playarte 2 – 13h, 15h20 (leg/diariamente).

CONTINUAÇÕES

Capitão Phillips

ThorO Mundo Sombrio.EUA. 10 anos. Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Ho-pkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (Game of Thrones), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que aban-donou o barco alegando divergências criativas. Cinemark 1 – 12h50, 15h30, 18h10, 21h (dub/diariamente), 23h50 (dub/exceto domingo), Cinemark 4 – 17h10, 22h10 (3D/dub/diariamente), Cinemark 6 – 11h (dub/exceto sexta-feira), 13h20, 16h, 18h40, 21h30 (dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h, 14h40, 17h30, 20h20 (3D/dub/diariamente), 23 (3D/dub/exceto domingo); Cinépolis 1 – 16h25, 22h5 (3D/dub/diariamente), 13h35, 19h15 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 5 – 14h, 19h10 (3D/dub/diariamente), 16h35, 22h10 (3D, leg/diariamente); Cinépolis 8 – 14h30, 17h10, 19h45, 22h20 (dub/diariamente), Cinépolis 9 – 13h15, 16h, 18h45, 21h20 (leg/diariamente); Playarte 1 – 12h, 14h15, 16h30, 18h45 (3D/dub/diariamente), 21h (3D/leg/diariamente), 23h15 (3D/leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 5 – 13h, 15h30, 18h, 20h30 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 13h01, 15h31, 18h01, 20h31 (dub/diariamente), 23h01 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 13h50, 16h20, 18h50, 21h20 (leg/diariamente), 23h40 (leg/somente sexta-feira e sábado).

A sexta edição da Feira de Eventos e Negócios Agro-

pecuários (Expoenvira) começa a partir de amanhã e vai até o próximo dia 16, no município de Envira (a 1.216 quilômetros de Manaus). O público poderá conferir os shows do grupo Fa-lamansa e do cantor sertanejo Danilo Hudson.

A festa será realizada no Cen-tro de Exposições e Negócios Agropecuários (Cena) da cidade. Outras atrações serão a banda boliviana L4, os grupos Pega-da Sertaneja, M Boys, o cantor acreano Rafael Cândido, o mú-sico gospel Neylando Machado,

ESQUENTA SERTANEJOO primeiro esquenta do últi-mo show sertanejo do ano, que acontece no sambódromo no próximo dia 23, será realizado hoje com atrações locais e pro-moções imperdíveis. Para faturar um CD promocional contendo os melhores sucessos das duplas Jorge e Mateus, Humberto & Ronaldo e Matheus e Kauan, basta dar uma passada no Pe-gadas Sertaneja para conferir e curtir as atrações locais que estarão se apresentando a partir das 23h, adesivar o carro com a equipe da Fábrica, que já estará a postos, e concorrer a ingressos para o show. Uma das atrações da noite de hoje é a banda Pegadas Sertaneja, entre outras. Quando: HojeOnde: Pegadas SertanejaEndereço: avenida do TurismoInformações: 8846-7727

DIVAS DO ROCKO Porão do Alemão será do-minado pelas mulheres hoje, a partir das 21h, com uma progra-mação especial que terá o show “Divas Rock n’ Roll”, com duas horas de som tocando apenas o melhor de Alanis Morissette, Amy Winehouse, Adele e The Cranberries. As mulheres têm acesso gratuito até as 23h.Quando: HojeOnde: Porão do AlemãoEndereço: avenida Coronel Tei-xeira, 1986, São JorgeInício: 21h

BAR BOTEQUIMAnimação e boa música serão o ponto alto da apresentação do cantor Afonso Rodrigues amanhã, no Bar Botequim (rua Barroso, 279, Centro). O show inicia às 23h e couvert custa R$ 15 por pessoa.

O grupo Falamansa será uma das atrações da sexta edição da Expoenvira

Expoenvira começa neste fim de semana

DIVU

LGAÇ

ÃO

Divulgue o seu evento no AGORA. Envie e-mail para

[email protected]

além de bandas e DJs locais e de municípios vizinhos.

Entre as atividades já tradicio-nais da Expoenvira estão o rodeio profissional e amador, escolha da rainha do rodeio, cavalgada, desfi-les de carroças, feira de produtos e atividades esportivas e culturais.

Para a edição 2013, o prefeito de Envira, Ivon Rates da Silva, vai levar

ao município a banda de música da Força Aérea Brasileira (FAB), shows de paraquedismo e aero-modelismo. “Após a inauguração, o Cena será um espaço de feira da agricultura familiar”, disse.

O local possui anfiteatros, salas de cinema, pavilhão de exposi-ções, parque infantil e praça de alimentação.

Bisneto da princesa Isabel lança livro hojeHOJE O livro “Psicose Ambien-talista” do príncipe dom Ber-trand de Orléans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, será lançado hoje na 27ª edição da Feira de Livros do Sesc, que ocorre até domingo (10) no Manaus Plaza Centro de Con-venções, com entrada gratuita. O evento ocorrerá às 19h, no espaço Café Literário. Com base em rica e abundante documentação de especialistas na matéria, a obra fala sobre os mitos de certo ambientalis-mo radical, fabricante de ca-tástrofes imaginárias e posto a serviço de uma “religião” ecológico-panteísta diviniza-dora da Terra.

Também nesta sexta-feira, a Feira de Livros terá o lançamen-to dos livros “A, E, I, O, U”, da jornalista Liége Albuquerque, o “Ararinha azul”, do poeta

Príncipe dom Bertrand de Orléans e Bragança escreveu “Psicose Ambientalista”

DIVU

LGAÇ

ÃO

Aldísio Filgueiras, do “Fascínio e repulsa”, do escritor Márcio Souza, “Engenharia do texto”, de Odenildo Sena e “A faca e a vaca”, de José Almerindo A. da Rosa.

Os lançamentos ocorrerão a partir das 18h, também no Café Literário.

No mesmo espaço, de 10 às

ANIMAÇÃO O grupo Seresta, Prosa e Poesia, formado por frequentadores do Parque Mu-nicipal do Idoso, é uma das atra-ções da Feijoada Amigos do Dr. Thomas, que acontece amanhã. O evento acontece no parque municipal localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

O grupo criado há 8 anos é composto por 50 integrantes. Pouco tempo depois da cons-trução do Parque Municipal do Idoso, o grupo Seresta, Prosa e Poesia foi constituído por ini-ciativa dos próprios usuários do parque. A música e a literatura foram elos que proporcionaram a união entre eles.

Para a Feijoada Amigos do Dr. Thomas, o grupo Seresta,

Prosa e Poesia vai apresentar um repertório todo especial com os sucessos de Cláudia Barroso, Nelson Gonçalves, até chegar aos sambas de enredo, como os famosos da Velha Guarda da Portela.

Além deste “time” animado, a feijoada vai contar com a apre-sentação da banda Zé Mário e Todo Mundo e Tayna Pimentel. A tarde de sábado será dedi-cada a arrecadar recursos para comemoração do Natal dos 120 idosos residente na Fundação Dr. Thomas. A verba adquiri-da com a venda das camisas que dão acesso ao evento será destinada a esta causa social, promovida pela direção da casa fundada há mais de 100 anos em Manaus.

Feijoada e seresta para os idosos da Fundação Dr. Thomas

JUCÉLIO PAIVA���������������

Evento segue até dia 16 deste mês e terá shows de bandas nacionais

10h50, haverá a Mesa Temática “A cidade de Manaus na obra do escritor Miltom Hatoum”, que terá como palestrante a professora da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Ana Amélia Guerra, e como mediadora a escritora Auriclea Oliveira das Neves.

De 17 às 17h50 haverá a palestra “Graciliano Ramos – literatura e realidade”, com o escritor Márcio Souza, como mediador o escritor Odenildo Sena, e debatedores os escrito-res José Almerindo A. da Rosa, Aldísio Filgueiras.

A feira inicia às 8h30 e segue até as 21h. Ao todo, a feira contará com 12 espaços temáti-cos. Entre eles o espaço “Água Doce” (palco), que contará com apresentações de teatro, dança e música. O espaço contará ainda com 19 expositores.

FO0TOS: DIVULGAÇÃO

agora 16 e 17.indd 8-1 7/11/2013 21:13:58

Page 17: Agora - 8 de novembro de 2013

Cinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Severiano Ribeiro – Amazonas Sho-pping - avenida Djalma Batista, 482, Chapada - Informações: (92) 3215-1617 / R$ 10 (seg., ter. e quin.), R$ 8 (quar.) e R$ 12 (sex., sáb., dom. e feriados).

LOCAL E VALORES

Thor 2 – O Mundo Sombrio: EUA. 10 anos. Cinemark 1 – 12h50, 15h30, 18h10, 21h (dub/diariamente), 23h50 (dub/ex-ceto domingo), Cinemark 4 – 17h10, 22h10 (3D/dub/diariamente), Cinemark 6 – 11h (dub/exceto sexta-feira), 13h20, 16h, 18h40, 21h30 (dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h, 14h40, 17h30, 20h20 (3D/dub/diariamente), 23 (3D/dub/ex-ceto domingo); Cinépolis 1 – 16h25, 22h5 (3D/dub/diariamente), 13h35, 19h15 (3D/leg/diariamente), Cinépolis

5 – 14h, 19h10 (3D/dub/diariamente), 16h35, 22h10 (3D, leg/diariamente); Ci-népolis 8 – 14h30, 17h10, 19h45, 22h20 (dub/diariamente), Cinépolis 9 – 13h15, 16h, 18h45, 21h20 (leg/diariamente); Playarte 1 – 12h, 14h15, 16h30, 18h45 (3D/dub/diariamente), 21h (3D/leg/diariamente), 23h15 (3D/leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 5 – 13h, 15h30, 18h, 20h30 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira e sába-do), Playarte 6 – 13h01, 15h31, 18h01,

20h31 (dub/diariamente), 23h01 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playar-te 7 – 13h50, 16h20, 18h50, 21h20 (leg/diariamente), 23h40 (leg/somente sexta-feira e sábado).

Tá Chovendo Hambúrguer 2: EUA. Livre. Cinemark 3 – 12h40, 15h, 17h20, 19h40, 22h (dub/diariamente); Playarte 4 – 13h, 15h, 17h (dub/diariamente).

Meu Passado Me Condena: BRA. 12 anos. Cinemark 8 – 11h30 (exceto sex-ta-feira), 14h, 16h30, 19h10, 21h50

(diariamente); Cinépolis 7 – 13h, 15h35, 18h10, 20h40 (diariamente); Cinépolis 10 – 14h15, 16h50, 19h20, 21h50 (diaria-mente); Playarte 3 – 12h50, 14h55, 17h, 19h05, 21h10 (diariamente), 23h15 (so-mente sexta-feira e sábado), Playarte 4 – 19h06, 21h11 (diariamente), 23h16 (somente sexta-feira e sábado).

Gravidade: EUA. 12 anos. Cinépolis 4 – 22h30 (3D/leg/diariamente); Playarte 2 – 17h40, 19h35, 21h30 (leg/diaria-mente), 23h25 (leg/somente sexta-feira

e sábado).Serra Pelada: BRA. 14 anos. Cinépolis

6 – 16h15, 22h (diariamente).O Conselheiro do Crime: EUA. 16

anos. Cinépolis 6 – 13h30, 19h (leg/diariamente); Playarte 2 – 13h, 15h20 (leg/diariamente).

Silent Hill - Revelação: EUA. 16 anos. Playarte 8 – 20h40 (leg/diariamente), 22h45 (leg/somente sexta-feira e sá-bado).

CONTINUAÇÕES

Cultura16 MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013 17MANAUS, SEXTA-FEIRA

8 DE NOVEMBRO DE 2013 Cultura

ESTREIA

Bons de BicoEUA. Livre. Nessa hilária co-média para todas as idades, é obcecado por uma missão: salvar todos os perus do planeta. Já Reggie é engraçado, inteligente e geralmente tem medo de tudo! Juntos, esse dois perus, formarão uma dupla inusitada que terá que colocar de lado suas diferenças, viajar no tempo, mudar os rumos da história e impedir que os perus se tornem o prato tradicional do

Natal. Cinemark 4 – 12h30, 14h50, 19h50 (3D/dub/diariamente), Cinemark 5 - 11h20 (dub/exceto sexta-feira), 13h50, 16h10, 18h30, 20h50 (dub/diariamen-te); Cinépolis 3 – 12h50, 15h20, 18h30, 21h35 (dub/diariamente), Cinépolis 4 – 12h30, 14h50, 17h, 20h (3D/dub/diariamente); Playarte 8 – 12h40, 14h40, 16h40, 18h40 (dub/diariamente), Playarte 9 – 13h40, 15h40, 17h40, 19h40, 21h40 (dub/diariamente), 23h40 (dub/somente sexta-feira e sábado).

EUA. 14 anos. Capitão Phillips é uma análise complexa do sequestro do carguei-ro norte-americano, Maersk Alabama, em 2009, por uma tripulação de piratas somalis. Por meio das objetivas especiais do diretor Paul Greengrass, é ao mesmo tempo um thriller emocionante e um retrato complexo dos vastos efeitos da globalização. O filme se concentra na relação que se estabelece entre o comandante do Alabama, o capitão Richard Phillips (o vencedor de dois Oscars, Tom Hanks), e o comandante pirata somali, Muse (Barkhad Abdi), que o toma como refém. Phillips e Muse se veem numa rota de colisão irreversível quan-do Muse e a sua tripulação tomam por alvo a embarcação desarmada de Philips. No impasse que se segue, 235 quilômetros ao largo da costa da Somália, ambos os homens se verão à mercê de forças que fogem ao seu controle. Cinemark 2 – 12h10, 15h10, 18h, 21h10 (dub/diariamente); Cinépolis 2 – 14h35, 17h40, 20h50 (leg/diariamente); Playarte 10 – 12h50, 15h30, 18h10, 20h50 (leg/diariamente), 23h30 (leg/somente sexta-feira e sábado).

O Conselheiro do Crime16 anos. Um advogado (Michael Fassbender) se envolve com o tráfico de drogas, mas tenta evitar os perigos do mundo do crime. A direção é de Ridley Scott e o roteiro foi escrito pelo cultuado Cormac McCarthy.Cinépolis 6 – 13h30, 19h (leg/diariamente); Playarte 2 – 13h, 15h20 (leg/diariamente).

CONTINUAÇÕES

Capitão Phillips

ThorO Mundo Sombrio.EUA. 10 anos. Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Ho-pkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (Game of Thrones), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que aban-donou o barco alegando divergências criativas. Cinemark 1 – 12h50, 15h30, 18h10, 21h (dub/diariamente), 23h50 (dub/exceto domingo), Cinemark 4 – 17h10, 22h10 (3D/dub/diariamente), Cinemark 6 – 11h (dub/exceto sexta-feira), 13h20, 16h, 18h40, 21h30 (dub/diariamente), Cinemark 7 – 12h, 14h40, 17h30, 20h20 (3D/dub/diariamente), 23 (3D/dub/exceto domingo); Cinépolis 1 – 16h25, 22h5 (3D/dub/diariamente), 13h35, 19h15 (3D/leg/diariamente), Cinépolis 5 – 14h, 19h10 (3D/dub/diariamente), 16h35, 22h10 (3D, leg/diariamente); Cinépolis 8 – 14h30, 17h10, 19h45, 22h20 (dub/diariamente), Cinépolis 9 – 13h15, 16h, 18h45, 21h20 (leg/diariamente); Playarte 1 – 12h, 14h15, 16h30, 18h45 (3D/dub/diariamente), 21h (3D/leg/diariamente), 23h15 (3D/leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 5 – 13h, 15h30, 18h, 20h30 (dub/diariamente), 23h (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 6 – 13h01, 15h31, 18h01, 20h31 (dub/diariamente), 23h01 (dub/somente sexta-feira e sábado), Playarte 7 – 13h50, 16h20, 18h50, 21h20 (leg/diariamente), 23h40 (leg/somente sexta-feira e sábado).

A sexta edição da Feira de Eventos e Negócios Agro-

pecuários (Expoenvira) começa a partir de amanhã e vai até o próximo dia 16, no município de Envira (a 1.216 quilômetros de Manaus). O público poderá conferir os shows do grupo Fa-lamansa e do cantor sertanejo Danilo Hudson.

A festa será realizada no Cen-tro de Exposições e Negócios Agropecuários (Cena) da cidade. Outras atrações serão a banda boliviana L4, os grupos Pega-da Sertaneja, M Boys, o cantor acreano Rafael Cândido, o mú-sico gospel Neylando Machado,

ESQUENTA SERTANEJOO primeiro esquenta do últi-mo show sertanejo do ano, que acontece no sambódromo no próximo dia 23, será realizado hoje com atrações locais e pro-moções imperdíveis. Para faturar um CD promocional contendo os melhores sucessos das duplas Jorge e Mateus, Humberto & Ronaldo e Matheus e Kauan, basta dar uma passada no Pe-gadas Sertaneja para conferir e curtir as atrações locais que estarão se apresentando a partir das 23h, adesivar o carro com a equipe da Fábrica, que já estará a postos, e concorrer a ingressos para o show. Uma das atrações da noite de hoje é a banda Pegadas Sertaneja, entre outras. Quando: HojeOnde: Pegadas SertanejaEndereço: avenida do TurismoInformações: 8846-7727

DIVAS DO ROCKO Porão do Alemão será do-minado pelas mulheres hoje, a partir das 21h, com uma progra-mação especial que terá o show “Divas Rock n’ Roll”, com duas horas de som tocando apenas o melhor de Alanis Morissette, Amy Winehouse, Adele e The Cranberries. As mulheres têm acesso gratuito até as 23h.Quando: HojeOnde: Porão do AlemãoEndereço: avenida Coronel Tei-xeira, 1986, São JorgeInício: 21h

BAR BOTEQUIMAnimação e boa música serão o ponto alto da apresentação do cantor Afonso Rodrigues amanhã, no Bar Botequim (rua Barroso, 279, Centro). O show inicia às 23h e couvert custa R$ 15 por pessoa.

O grupo Falamansa será uma das atrações da sexta edição da Expoenvira

Expoenvira começa neste fim de semana

DIVU

LGAÇ

ÃO

Divulgue o seu evento no AGORA. Envie e-mail para

[email protected]

além de bandas e DJs locais e de municípios vizinhos.

Entre as atividades já tradicio-nais da Expoenvira estão o rodeio profissional e amador, escolha da rainha do rodeio, cavalgada, desfi-les de carroças, feira de produtos e atividades esportivas e culturais.

Para a edição 2013, o prefeito de Envira, Ivon Rates da Silva, vai levar

ao município a banda de música da Força Aérea Brasileira (FAB), shows de paraquedismo e aero-modelismo. “Após a inauguração, o Cena será um espaço de feira da agricultura familiar”, disse.

O local possui anfiteatros, salas de cinema, pavilhão de exposi-ções, parque infantil e praça de alimentação.

Bisneto da princesa Isabel lança livro hojeHOJE O livro “Psicose Ambien-talista” do príncipe dom Ber-trand de Orléans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, será lançado hoje na 27ª edição da Feira de Livros do Sesc, que ocorre até domingo (10) no Manaus Plaza Centro de Con-venções, com entrada gratuita. O evento ocorrerá às 19h, no espaço Café Literário. Com base em rica e abundante documentação de especialistas na matéria, a obra fala sobre os mitos de certo ambientalis-mo radical, fabricante de ca-tástrofes imaginárias e posto a serviço de uma “religião” ecológico-panteísta diviniza-dora da Terra.

Também nesta sexta-feira, a Feira de Livros terá o lançamen-to dos livros “A, E, I, O, U”, da jornalista Liége Albuquerque, o “Ararinha azul”, do poeta

Príncipe dom Bertrand de Orléans e Bragança escreveu “Psicose Ambientalista”

DIVU

LGAÇ

ÃO

Aldísio Filgueiras, do “Fascínio e repulsa”, do escritor Márcio Souza, “Engenharia do texto”, de Odenildo Sena e “A faca e a vaca”, de José Almerindo A. da Rosa.

Os lançamentos ocorrerão a partir das 18h, também no Café Literário.

No mesmo espaço, de 10 às

ANIMAÇÃO O grupo Seresta, Prosa e Poesia, formado por frequentadores do Parque Mu-nicipal do Idoso, é uma das atra-ções da Feijoada Amigos do Dr. Thomas, que acontece amanhã. O evento acontece no parque municipal localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

O grupo criado há 8 anos é composto por 50 integrantes. Pouco tempo depois da cons-trução do Parque Municipal do Idoso, o grupo Seresta, Prosa e Poesia foi constituído por ini-ciativa dos próprios usuários do parque. A música e a literatura foram elos que proporcionaram a união entre eles.

Para a Feijoada Amigos do Dr. Thomas, o grupo Seresta,

Prosa e Poesia vai apresentar um repertório todo especial com os sucessos de Cláudia Barroso, Nelson Gonçalves, até chegar aos sambas de enredo, como os famosos da Velha Guarda da Portela.

Além deste “time” animado, a feijoada vai contar com a apre-sentação da banda Zé Mário e Todo Mundo e Tayna Pimentel. A tarde de sábado será dedi-cada a arrecadar recursos para comemoração do Natal dos 120 idosos residente na Fundação Dr. Thomas. A verba adquiri-da com a venda das camisas que dão acesso ao evento será destinada a esta causa social, promovida pela direção da casa fundada há mais de 100 anos em Manaus.

Feijoada e seresta para os idosos da Fundação Dr. Thomas

JUCÉLIO PAIVA���������������

Evento segue até dia 16 deste mês e terá shows de bandas nacionais

10h50, haverá a Mesa Temática “A cidade de Manaus na obra do escritor Miltom Hatoum”, que terá como palestrante a professora da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Ana Amélia Guerra, e como mediadora a escritora Auriclea Oliveira das Neves.

De 17 às 17h50 haverá a palestra “Graciliano Ramos – literatura e realidade”, com o escritor Márcio Souza, como mediador o escritor Odenildo Sena, e debatedores os escrito-res José Almerindo A. da Rosa, Aldísio Filgueiras.

A feira inicia às 8h30 e segue até as 21h. Ao todo, a feira contará com 12 espaços temáti-cos. Entre eles o espaço “Água Doce” (palco), que contará com apresentações de teatro, dança e música. O espaço contará ainda com 19 expositores.

FO0TOS: DIVULGAÇÃO

agora 16 e 17.indd 8-1 7/11/2013 21:13:58

Page 18: Agora - 8 de novembro de 2013

Resposta da anterior

Horóscopo

Touro20/4 a 20/5

������������������������������������������������������������������������������������������������������������������������ �� ������ ������ �������������������������������

Virgem23/8 a 23/9

����������� ���������� ��������������������������������������������������������������������������������������������������������

Peixes19/2 a 20/3

������������������ �������������������������������������� ����������� ����� ��� �����������������������������������������������������������������������������������������������������������

Aquário20/1 a 18/2

�������������������������������������������������������������������� �� ����������� ��� ����������� ��� �������� ���� �������� ������������������������ ��������������������������������������

Sagitário22/11 a 21/12

�������� ����� ��������� ���������� �������������� �� ����� ������������ ��������� ���� ��������� �������� ������� �� ����������� ���������������� ���� ��������� ��� ����������

Escorpião23/10 a 21/11

������ ����� ���� ����� ����������� ���������������� ������������������������������������������������������������������������������ ������������

Áries21/3 a 19/4

��� ����������� ����� ���������� ��������� ��� ��������������� ��� ���������� ������������������� ����� ������ ���������� ��� ������ ���������������������������������

Libra23/9 a 22/10

��������� ��� ��������� �� ����������� ����������� ���� ���������������������� ����� ����������������������� ����� ������ ���� ������������� ��������� ���������� �������������������

Leão23/7 a 23/8

���������������������������������������������������������������� ��� ������� ���� ���� ������������� �������� ����������� �������������������������������������������������������������

Câncer22/6 a 22/7

��������� ������������� �������������� ������� �� ��������������������������������������������������� ���������������������������������������������������������������

Capricórnio22/12 a 19/1

�������������������������������� ����� �������� ��� ����������� ���� ������������ ���������� �������� ���� �������� ���������������������������������������� ������ ���� ��� ��������

Gêmeos21/5 a 21/6

���������� �������� ���������������������������������������� ����������� ������������������������������������������������������������������������������������

Touro20/4 a 20/5

Escorpião23/10 a 21/11

Cruzadas

Diversão18 15CulturaMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MÃO BOBA

Cozinhe a mandioca e amasse com a manteiga. Tempere a gosto, amasse bem, pique a salsinha e cebolinha. Faça os bolinhos. Recheie com queijo. Frite em óleo quente e pode ser servido como aperitivo.

500 g de mandioca cozida; 1 1/2 colher de manteigatempero a gosto; salsinha e cebolinha a gosto e 300 g

de queijo de sua preferência.

BOLINHO DE MANDIOCA COM QUEIJO

Receita

DIVULGAÇÃO

�������������

���������������

Lappa Bar faz esquenta do fim de semana

Para quem gosta de curtir um bom samba e pagode,

a pedida para este fim de sema-na é o Lappa Bar. Prestes a com-pletar 1 ano de funcionamento, o empreendimento inicia sua extensa programação a partir de hoje e segue até o domingo (10), apresentando sempre as melhores atrações ligadas aos samba e suas diversas verten-tes.

Segundo o sócio-proprietário João Fábio Sá, essa foi sempre uma ideia da casa desde sua

Empreendimento comemo-ra 1 ano neste mês e terá programação diferenciada

criação. “Por ser um local que remete ao Rio de Janeiro nada mais justo do que sermos fiéis a esse ritmo que é tão popular em todo o Brasil”, explica.

Nesta sexta-feira, a animação começa a partir das 16h. Já às 19h, o público pode conferir o primeiro show da noite com a banda Calcides. Em seguida é a vez da cantora Tayna Pimen-tel. “Ela tem feito muito suces-so por onde passa. A potência vocal dela é muito forte e isso chama a atenção do público. Sem falar das misturas que ela realiza que são maravilhosas”, comentou.

A noite encerra com o Calça-da do Samba, atração que está na casa desde o início. Vale res-

saltar que das 17h às 20h o cho-pe Brahma é duplo. Ou seja, na compra de um o cliente ganha outro.

Já amanhã o agito tem “start” ao meio-dia com a tradicional feijoada. Porém, Sá destaca que ainda é possível encontrar opções de carne e frango para aqueles que não são fãs do fei-jão maravilha.

As atrações musicais ficam por conta das bandas Vai Ga-rotão, Por Acaso e Samba & Ce-vada. Vale ressaltar que o bufê custa R$ 49,90, o quilo e quem chegar após o almoço e quiser apenas curtir os shows o valor é de R$ 20, por pessoa.

E para fechar a semana com chave de ouro, nada melhor do

DIVULGAÇÃO

A banda Vai Garotão fará a agitação do público no Lappa Bar neste fim de semana

que curtir o projeto Escritório do Samba que, nesta semana, contará com as presenças de Tayna Pimentel, Nosso Caso e, mais uma vez, a Samba & Ce-vada.

Um dos diferenciais deste dia é que os jogos do campeonato brasileiro são exibidos e o cho-pe Brahma é liberado das 15h às 18h. A entrada custa R$ 25, por pessoa.

agora 15 e 18.indd 8-1 7/11/2013 21:02:56

Page 19: Agora - 8 de novembro de 2013

Ação

Vegetal conversa com Otávio e estranha o hospital vazio. Stella, Dorotéia e Pa-trícia continuam vigiando o quarto de Carlão. Vegetal é atacado por Veludo e desmaia. Veludo golpeia Otávio e o tranca. Laura conta boatos sobre guerra entre bicheiros para Patrícia. Patrícia e Dorotéia discutem com ciúmes de Car-lão. Anjo e Laura entram no quarto e interrompem a discussão. Dorotéia liga para Danilo. Ele suplica para que Do-rotéia saia do hospital imediatamente. Dorotéia não deixa o hospital.

Uma Fada em Nossas Vidas

Sessão da Tarde — 15h10

Antônio diz a Anita que seu pai biológico é um militar de alto es-calão. Bernardete pensa em ligar para Caetano e pedir perdão, mas Abelardo a incentiva a antes aprovei-tar o seu dia de conquistas. Caetano vê Abelardo e Bernardete juntos e deduz que os dois o estão traindo. Flaviana decide participar do musical de Meg ao saber que Martin está no elenco, e Sofia desaprova. Caetano e Bernardete se entendem. Ben não gosta dele. sarão e mostra para Vera.

Sebastián, filho de uma taróloga, gosta de vinho e de farra e um dia acorda ao lado de Alexa, uma linda bióloga marinha com quem se casou após uma bebedeira. Agora eles terão que esperar para ver se ela está grávida ou não.

Recém-CasadoSBT - 22h30

Rubens diz a Franz que Apolônio está em um estado de confusão mental. So-nan garante a Pérola que eles ajudarão Apolônio a recuperar a memória. Sílvia conta para Ernest, Viktor e Manfred que está grávida. Ernest alerta Manfred para a possibilidade de Apolônio se lembrar do que aconteceu. Matilde diz a Sonan que está feliz por ele ter voltado. Volpina pede ajuda a Tenpa, que lhe aconselha a dizer a verdade sobre o assunto que a aflige. Volpina conta para Amélia que Ernest planejava atacar Mundo.

William investiga o galpão vazio. Líder Jorge cumprimenta os parti-cipantes da reunião e usa o mes-mo discurso de Paulinha em sua mensagem de despedida para Rafa. William encontra um livro perdido no chão do galpão com o título “Felicidade Concreta”. Lili decide entrar no galpão assim que William vai embora. Marcelo e Álvaro se divertem com duas amigas em um bar. Heloísa assiste a seu programa na TV e se preocupa com seu visual.

Bruno pede que César consiga fotos de Félix para que Efigênio possa re-conhecê-lo. Elias repreende Herbert por tentar obrigar Gina a falar com ele. Patrícia e Michel vão ao mesmo motel que Silvia e Guto. Bruno não conta para Paloma que encontrou o dono do bar onde ela teve Paulinha. César diz a Aline que vai tirar Félix do hospital, se confirmar o que ele fez com a filha de Paloma. Bruno faz as pazes com Paulinha. Paloma desconfia de que Bruno esteja escondendo alguma coisa.

Na cozinha, Ernestina e Chico ten-tam ensaiar, mas os dois esquecem os passos da coreografia. Tati e Bi-nho procuram um lugar para danças, mas não encontram. Os dois pedem para Mili deixar que eles ensaiem no quarto das meninas. A líder das órfãs autoriza e sai para estudar no jardim. No Café Boutique, Carol ar-ruma as mesas da loja quando Junior chega. O rapaz pede desculpas para a amada sobre tudo o que aconte-ceu em sua casa na noite anterior.

Sofia (Hanna Romanazzi) nunca foi uma garota muito amistosa, mas, agora que o casarão tá mais parecendo uma pensão, a gata tá cuspindo marimbondos. A gota d´água é quando a garota pre-cisa trocar de roupa, e Antonio (Gabriel Leoni) fica enfurnado no banheiro.

Sofia dá ‘piti’ por causa de lotação do casarão ‘Malhação’

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Tom é um escritor de contos infantis. É viúvo e mora com sua filha Melissa. Sua casa inteira mostra seu fascínio por fadas. Certa noite, Crys-tal (uma fada) voando pela floresta sofre um acidente, perde suas asas e ganha a forma humana.

04H00 – IGREJA MUNDIAL04H50 – PRIMEIRO JORNAL05H00 – NOSSO TEMPO05H30 – PRIMEIRO JORNAL06H00 – DIA DIA07H10 – BAND KIDS 09H10 – JOGO ABERTO (HD)10H30 – TELESHOW FESTA CLUBE11H35 – COMUNIDADE ALERTA11H10 – NOTÍCIAS DE AGORA11H40 – COPA DO MUNDO SUB 17 13H50 – OS SIMPSONS 14H50 – BRASIL URGENTE (HD)16H50 – BAND CIDADE - LOCAL17H20 – JORNAL DA BAND (HD)18H25 – MINUTO DO FUTEBOL - BOLETIM18H28 – SHOW DA FÉ21H20 - ZOO21H30 – OS SIMPSONS22H30 – PÂNICO NA BAND - REAPRESENTAÇÃO00H25 – AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI 01H25 – JORNAL DA NOITE (HD)02H00 – MUNDO MISS - BOLETIM02H005– CLAQUETE03H00 – MINUTO DO FUTEBOL – BOLETIM03H05 – IGREJA MUNDIAL

05H00 - JORNAL DO SBT – MANHÃ – 06H00 - IGREJA UNIVERSAL – 07H00 - JORNAL DO SBT – 08H00 - BOM DIA & CIA 09H50 - WAISSER – LOCAL10H40 - BOM DIA & CIA10H55 - PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA –LOCAL11H35 - PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL – 12H25 - PROGRAMA LIVRE – AO VIVO –LOCAL – 13H15 - AS VISÕES DA RAVEN 13H30 - MARIA DO BAIRRO 14H30 - CUIDADO COM O ANJO 15H30 - A MADRASTA 16H30 - SBT NOTICIAS 17H20 - JORNAL EM TEMPO AO VIVO - 17H45 - SBT BRASIL - 18H30 - CHIQUITITAS19H15 - REBELDE 20H00 - SERIADO 20H50 - PROGRAMETE SEBRAE21H00 - PROGRAMA DO RATINHO22H00 - TELA DE SUCESSO RECEM- CASADOS00H15 - JORNAL DO SBT - NOITE01H00 - BIG BANG A TEORIA/ THE BIG BANG THEORY01H30 - MIKE & MOLLY02H00 - TELE SERIADO I SOBRENATURAL/SUPERNATURAL03H00 - PROGRAMA JOGO DA GENTE03H30 - IGREJA UNIVERSAL

03H55 - TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA - PROFPRF.04H10 - TELECURSO PROFISSIONALIZANTE: TELECURSO TEC - COMÉRCIO.04H25 - TELECURSO ENSINO MÉDIO - HISTÓRIA.04H45 - TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - MATEMÁTICA.05H00 - GLOBO RURAL.05H30 - BOM DIA BRASIL.06H30 - BOM DIA AMAZÔNIA.07H30 - BOM DIA BRASIL (REAPRESENTAÇÃO)08H30 - MAIS VOCÊ.09H57 - BEM ESTAR.10H40 - ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.12H00 - AMAZONAS TV.12H45 - GLOBO ESPORTE.13H15 - JORNAL HOJE.13H45 - VÍDEO SHOW.14H25 - VALE A PENA VER DE NOVO: O CRAVO E A ROSA.15H50 - SESSÃO DA TARDE. SÉRIES - ZACK E CODY / OS FEITICEIROS DE WALVERLY PLACE.16H46 - GLOBO NOTÍCIA.16H50 - MALHAÇÃO.17H20 - NOVELA I: JÓIA RARA.18H10 - JORNAL DO AMAZONAS.18H30 - JORNAL NACIONAL.19H08 - NOVELA II: ALÉM DO HORIZONTE.20H10 - NOVELA III: AMOR À VIDA.21H25 - GLOBO REPÓRTER.22H25 - A MULHER DO PREFEITO.23H10 - JORNAL DA GLOBO.23H40 - PROGRAMA DO JÔ.01H15 - CORUJÃO DO ESPORTE.01H55 - CORUJÃO I. FILME: LOS ANGELES, CIDADE PROIBIDA.04H15 - SÉRIE AMERICANA.05H00 - FESTIVAL DE DESENHOS.

06H15 - RECORD KIDS - PICA PAU07H40 - FALA BRASIL - HD09H00 - HOJE EM DIA - HD11H00 - MAGAZINE - LOCAL AO VIVO12H00 - ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13H15 - CRAQUE NA TV - LOCAL AO VIVO13H30 - PROGRAMA DA TARDE - HD16H15 - CIDADE ALERTA - HD17H55 - A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO18H40 - JORNAL DA RECORD - HD19H30 - SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS20H30 - SÉRIE: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS21H30 - SÉRIE: CSI NOVA YORK - 6º TEMPORADA22H30 - NOVELA: PECADO MORTAL - HD CAP. 03323H30 - CÂMERA RECORD00H30 - SÉRIE:GO ON - SEGUINDO EM FRENTE (1º TEMPORADA)01H15 - PROGRAMAÇÃO IURD

04H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL06H30 - MORNING SHOW07H30 - VOCÊ NA TV09H30 - TV KIDS – LOCAL10H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 11H00 - MANAUS 24 HORAS – LOCAL12H00 - ROMPENDO BARREIRAS – LOCAL13H00 - A TARDE É SUA15H00 - ALLISTER MONTEIRO – LOCAL15H30 - DUART’ SANATO - LOCAL16H00 - TE PEGUEI16H30 - BETTY, A FEIA17H15 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL18H15 - TV KIDS - LOCAL18H25 - MOMENTO DA SORTE18H30 - TV FAMA20H00 - REDE TV NEWS20H45 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL22H15 - TA GRAVADO22H45 - OPERAÇÃO DE RISCO 23H45 - LEITURA DINÂMICA00H15 - PROG AMAURY JR01H15 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

Após um ataque nuclear, sete moradores de um edifício residen-

cial procuram proteção em um abrigo no porão do prédio, onde

o síndico Mickey mora. Ele raciona a água e os suprimentos entre

o grupo formado por Eva e seu namorado Sam.

RESUMO DAS NOVELAS RESUMO DAS NOVELAS FILMES DO DIA

HBO - 10H O Abrigo

TV EM TEMPO

PROGRAMAÇÃO DA TV

TV RECORD

REDE TV

TV AMAZONAS

BAND

País&Mundo14 19Na TVMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Líder palestino Arafat pode ter sido envenenado

Os resultados das análises dos restos do líder palestino Yas-

ser Arafat, feitos por cientistas suíços, apoiam a hipótese de que ele tenha morrido envenenado, disse ontem (7), o diretor do Ins-titulo de Radiofisica Aplicada de Lausanne, François Bochud.

Segundo ele, o polônio encon-trado no corpo indica que, ne-cessariamente, houve “interven-ção” de outra pessoa. Por outro lado, não se pode nem afirmar nem negar que a substância

As causas da morte de Arafat em novembro de 2004 em um hospital francês

AFP

Cientistas suíços encontra-ram substância usada para matar Yasser Arafat

tenha provocado a morte do líder.

“Da mesma forma que se formou uma comissão de in-vestigação internacional sobre o assassinato (do ex-primeiro-ministro libanês) Rafic Hariri,

deve haver uma comissão in-ternacional para investigar o assassinato do presidente Ara-fat”, declarou à AFP Abu Yusef, membro do comitê executivo da Organização de Libertação da Palestina (OLP).

Professora que tem dois úteros dá à luz a gêmeos TOCANTINS Uma mãe deu à luz gê-meos após uma gravidez considera-da rara pela medicina. A professora de 28 anos tem dois úteros e cada um dos bebês foi fecundado em um úte-ro diferente. Lusângela Lima Lopes teve uma gravidez de alto risco, mas

os gêmeos, Breno e Brayan, nasce-ram saudáveis no último sábado (2), em Gurupi, no sul do Tocantins. O médico obstetra que realizou o parto dos gêmeos, Rodrigo Santana, disse que a professora tem o chamado útero didelfo.

Dilma assina decreto de migração de AM para FMRÁDIO A presidente da República, Dilma Rousseff, disse ontem que “faz justiça” ao assinar o decreto de migração das rádios AM para a frequência FM. A medida marca o Dia do Radialista, comemorado ontem. “Faço justiça a milhares de radialistas e às rádios AM espalha-

das pelo país prestando serviços à população. Em muitas pequenas localidades do Brasil essas rádios são os instrumentos de conexão entre as pessoas que integram a nossa população. É importante que o Estado crie condições para que continuem funcionando”, disse.

agora 14 e 19.indd 8-1 7/11/2013 21:25:02

Page 20: Agora - 8 de novembro de 2013

Precisa-se de eletricis-ta montador. O Sine-AM oferece cinco vagas para a função. Os interessados devem ter o ensino médio completo, ser do sexo mas-culino, ter o curso de eletri-cista e comprovar seis meses de experiência na função na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

ELETRICISTAHá também vagas para

o cargo de encarregado de obras. O órgão esta-dual oferece cinco vagas para a função. Os interes-sados devem ter ensino fundamental completo, ser do sexo masculino e ter seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho.

ENCARREGADOO Sine-Manaus oferta

50 vagas para auxiliar de produção. Para preencher um dos postos, é necessá-rio apresentar certificado de ensino fundamental, ser do sexo masculino, ter entre 23 e 40 e possuir seis meses de experiência comprovada em CTPS.

AUXILIARExistem vagas disponíveis

ainda para operadora de vendas. No total, o Sine-Manaus oferece 30 vagas para o cargo. Os interessa-dos devem ter o ensino mé-dio completo, ser do sexo masculino ou feminino, ter entre 18 e 25 anos. Não é necessário comprovar expe-riência com a função.

OPERADORAPrecisa-se ainda de

técnico eletrônico. O Sine-Manaus oferta três vagas para a função. As exigências são ser do sexo masculino, ter curso de eletrônica e ter seis me-ses de experiência com a função comprovada na carteira de trabalho.

TÉCNICO

A sexta-feira tem 241 vagas disponíveis para o mercado de trabalho. Deste total, 180 são do Sine-Manaus e 61 do Sine-Amazonas.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Na TV20 13EconomiaMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

“AMOR À VIDA” Paloma (Pa-olla Oliveira) vai flagrar Bruno (Malvino Salvador) com Aline (Vanessa Giácomo) nos próximos capítulos de “Amor à Vida”. A médica ficará furiosa e dará uma bofetada no marido. Em seguida, partirá para cima da ex-secretária, que levará uma surra. A vilã vai esperar César (Antonio Fagundes) sair de casa e ligará para o corretor. Ela pedirá que Bruno vá ao apartamento para negociar novos imóveis e avisará que o médico estará presente.

Depois de falar ao telefone com o rapaz, ela entrará em contato com Paloma e dirá que o filho está com febre alta. A esta altura, serão 10h40.

“Dá para você vir aqui? Em quanto tempo? Vinte minutos, meia hora? Então, vem. Desculpa te pedir isso, mas eu estou apa-vorada. Quando você chegar, já vai direto para o quarto, eu vou deixar a porta aberta para você. Vou estar lá com o meu filho. E, por favor, não fala para o seu pai, pelo menos por enquanto, porque ele já está com a cabeça

Enciumada, Paloma bate em Bruno e Aline Lili atropela William próximo de uma estação e rola um clima entre eles“ALÉM DO HORIZONTE” Thiago Rodrigues e Juliana Paiva pararam a estação de Marechal Hermes para a gravação do atropelamen-to de William em “Além do Horizonte”. Na sequ-ência, Lili, papel de Julia-na, provoca o acidente do amigo, que fica bastante machucado. A jovem se desespera e leva William para o hospital. Preocupada, Lili fica com ele o tempo todo. Depois, ela faz questão de levar o rapaz para casa, e aí começa um clima entre eles. Lili e Wiliam se beijam, mas ela logo corta o amigo dizendo que é noiva.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

cheia”, comentará a vilã.Aline combinará com o porteiro

para permitir a entrada dos dois sem interfonar. Quando Bruno chegar, ela estará vestida com um roupão e derrubará chocolate quente na camisa dele. A moça oferecerá uma blusa de César e o corretor irá ao banheiro trocar. Neste momento, Paloma entrará e, ao ouvir os passos da médica, Aline vai tirar a roupa e ficará quase nua. Bruno sairá do banheiro sem camisa, se enxugando com uma toalha.

“Vocês dois não têm vergonha na cara?”, perguntará a médica, indignada.

“Paloma, não é o que você está pensando”, dirá Bruno.

“Eu não preciso pensar nada. Estou vendo. A Aline em trajes íntimos, você saindo do banheiro se enxugando. Aline, você me chamou porque o seu filho estava doente, e eu te pego com o Bruno?”, acrescentará a médica.

“O Bruno tocou a campainha, ele estava tão fogoso. Ele já foi me agarrando, me puxou para o quarto e, quando eu vi, já estava rolando... Eu e o Bruno, a gente tem um caso”, dirá a vilã. Paloma esbofeteia Bruno e depois parte para cima de Aline e a espanca.

Bárbara Borges será periguete Mulher Lasanha em novo especial da Globo“NOVA FAMÍLIA TRAPO” Bárbara Bor-ges vai aparecer assim no especial “Nova Família Trapo”. A loura será a periguete Mulher Lasanha. Barraquei-ra, a louraça faz qualquer coisa para aparecer na mídia. Com o sonho de se tornar uma funkeira famosa, ela perdeu a final da “Fazenda” porque surtou, agrediu o apresentador e foi desclassificada. “Eu me sinto honrada em participar de um projeto que já

fez tanto sucesso”, diz Bárbara, que usou lente de contato clara para o trabalho.

PM convoca mais 404 aprovados

Mais 404 candidatos do cadas-tro de reserva aprovados no

concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foram con-vocados para realizar a segunda fase do certame que corresponde à inspeção de saúde. Deste total, 363 são homens e 41 mulheres.

Conforme a comissão de fiscali-zação e acompanhamento do con-curso público da PM, todos os can-didatos devem comparecer, no dia 25 deste mês, à Junta Especial de

FÁBIO OLIVEIRA���������������

Candidatos devem compa-recer no Comando Geral da PM no próximo dia 25

Inspeção de Saúde (Jeis/PMAM), lo-calizada no Comando Geral da PM, na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, Zona Sul. Os homens terão que comparecer com 30 mi-nutos de antecedência, no horário das 7h30 às 11h e as mulheres no período das 13h às 14h30.

Segundo a comissão, todos de-verão apresentar o documento de identificação registrado no ato da inscrição, os laudos e exames médi-cos e caneta azul ou preta.

Para realização dos exames clíni-cos, os candidatos do sexo masculi-no deverão trajar por baixo da ves-timenta, calção ou sunga e as do sexo feminino, maiô ou collant. A lista de convocados pode ser conferida na página 29.

DIVULGAÇÃO/AGECOM

Selecionados vão realizar a segunda fase do concurso para ingressar na Polícia Militar

EMPREENDIMENTO Após ini-ciar as operações na capital amazonense com centro de distribuição na última quar-ta-feira (6), o Grupo Novo Mundo inaugurou, ontem, a sua primeira loja na cidade. A inauguração do empreen-dimento, localizado no bairro São José, Zona Leste, contou com a presença de executi-vos do grupo, do governador do Estado, Omar Aziz, e do prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Com o “start” das ativida-des do grupo, estarão à dispo-sição dos amazonenses mais de 5 mil itens por meio das lojas da varejista no Estado, que até o próximo ano devem somar 20 unidades.

Grupo Novo Mundo inaugura loja no bairro São José

agora 13 e 20.indd 8-1 7/11/2013 21:21:07

Page 21: Agora - 8 de novembro de 2013

Esportes12 21Na TVMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

“AMOR À VIDA” Menos um mis-tério em “Amor à Vida”. Nas próximas semanas, Félix (Mateus Solano) descobrirá que Márcia (Elizabeth Savalla) foi sua ama de leite e babá e também respon-sável pela morte de seu irmão mais velho: o filho predileto de César (Antônio Fagundes).

A verdade virá à tona no ca-pítulo do dia 25 de novembro, quando o vilão procurar abrigo na casa da vendedora. “Eu me sinto tocado quando você me chama de “meu menininho”. Preciso entender o motivo”, dirá Félix.

Márcia então contará o que aconteceu no passado. Logo após perder um filho, ela foi contratada pelos Khoury para amamentá-lo e cuidar de Cristiano, três anos mais velho que Félix.

— Você era um bebê que chorava muito, que dava muito trabalho, mas eu dava conta dos

Franz sairá da casa do pai e da fábrica“JOIA RARA” Nos próximos capí-tulos de “Joia Rara”, Franz (Bruno Gagliasso) finalmente romperá com seu pai, o vilão Ernest (José de Abreu). O pai de Pérola (Mel Maia) deixará a mansão e o seu trabalho na fábrica. Thelma Guedes, autora da história ao lado Duca Rachid, diz que esse será o primeiro passo para o mocinho se desligar defini-tivamente do pai.

“A partir disso, ele vai descobrir muitas verdades a respeito de Er-nest”, falará. Depois de abandonar a mansão, Franz tentará se reconciliar com Amélia (Bianca Bin). Só que ela rejeitará e dirá que é tarde demais para os dois.

“CASAL” Sidney Sampaio, 33, vai aparecer com um visual bem dife-rente em “Amor à Vida”. O ator entrará na história para viver um religioso. “A vaidade zero dele é muito bacana para mostrar que não é necessariamente um belo rosto que é interessante. Uma história de vida pode ser muito mais intrigante”, explicou o artista ao site da novela.

Ele aparecerá na trama com

um corte de cabelo bem certinho, roupas sociais e um estilo bastante discreto.

Elias será um rapaz meigo e recatado. O missionário irá conquis-tar a amizade de Gina (Carolina Kasting). Juntos, eles se dedica-rão a estudar a bíblia. O último trabalho de Sidney Sampaio na Globo foi na novela “Salve Jor-ge” na qual viveu um oficial da cavalaria, o Ciro.

Sidney Sampaio entra na novela das 8 para viver jovem religioso ao lado de Gina

Márcia foi babá de Félix eculpada pela morte do irmão

dois. Os meses foram passando... A sua mãe ainda trabalhava no hospital, como médica dermatolo-gista, e eu ficava com vocês dois o dia todo. Eu gostava tanto. Sabe, a minha vida estava tomando um novo rumo. Eu morava numa mansão... não a mansão onde vocês moram hoje... e pensava em estudar de noite, em me for-mar, como as outras chacretes se formaram.

“Um dia, a gente estava no

jardim, perto da piscina. Você começou a chorar no carrinho, que estava um pouco distante. Eu sempre deixava o carrinho longe da piscina. Eu te embalei um pouco, para você dormir. Mas quando eu cheguei perto da piscina... o seu irmãozinho tinha caído na piscina...

Por causa do acidente, Márcia foi presa. “A sua mãe não descansou até me ver na cadeia. Fiquei presa pouco mais de um ano”, dirá.

BASTIDORES

FOTOS: DIVULGAÇÃO

“AMORES ROUBADOS” A minissé-rie que juntou Cauã Reymond, 33, e Ísis Valverde, 26, já tem data de estreia prevista na Globo. “Amores Roubados” deve ir ao ar no dia 6 de janeiro, segundo o colunista Flávio Ricco.

Serão dez capítulos que con-

tam a história de Leandro (per-sonagem de Cauã), um rapaz que nasceu no sertão mas foi criado em São Paulo pela mãe (uma prostituta interpretada por Cássia Kis Magro, 55) e que é um sedutor que tem como alvo as mulheres casadas.

“Amores Roubados”, com Cauã Reymond e Ísis Valverde, estreia em janeiro de 2014

agora 12 e 21.indd 8-1 7/11/2013 21:28:13

Page 22: Agora - 8 de novembro de 2013

Diversão Kids22 11EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Kids

Mengão vai escalar time B no Brasileirão

O Flamengo deverá escalar a maioria de seus reservas no

confronto contra o Goiás, neste sábado, no Maracanã, pelo Cam-peonato Brasileiro. O objetivo é ter força total no primeiro jogo da de-cisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em Curitiba, contra o Atlético-PR.

Fla vai priorizar a final da Copa do Brasil para conse-guir vaga à Libertadores

Anteontem, com a equipe titular em campo, o time carioca confir-mou presença nas finais ao vencer o mesmo Goiás por 2 a 1, no Mara-canã. “É gratificante ver o esforço, trabalho e determinação dos joga-dores, que abraçaram a ideia de voltar a fazer com que o Flamengo seja forte. O sonho do título é vi-ável e vamos lutar por ele”, disse o técnico Jayme de Almeida. No Brasileiro, o Flamengo tem chan-ces remotas de rebaixamento -é o décimo colocado, com 44 pontos.

Se vencer a Copa do Brasil, garante uma vaga na Libertadores-2014.

Elias A diretoria do Flamengo avançou

nas negociações com o Sporting, de Portugal, para comprar metade dos direitos federativos do jogador, parte que pertence ao clube portu-guês. O jogador está emprestado ao Rubro-Negro somente até o fim do ano e os dirigentes flamen-guistas têm pressa em resolver essa pendência por conta do interesse do Corinthians.

CLÉBER MENDES

Elias, umas das peças da boa fase do Mengão, está próximo de renovar com o clube

O jogador Juninho Pernambucano é uma das armas para derrotar o Santos

PAULO SÉRGIO

Juninho pode pegar o Santos no domingoPUNIÇÂO Ontem, uma boa notícia foi dada aos torcedores do Vasco: Juninho pode enfrentar o Santos, no próximo domingo (às 19h30 de Brasília), no Maracanã. O clube ha-via recorrido ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela suspensão de dois jogos sofrida por atitudes na partida contra o Flamengo, válida pela 26ª rodada do Brasileiro. Por maioria de votos, punição foi transformada em sus-pensão por um jogo, já cumprida, e em uma advertência.Estão esgotados os ingressos da partida do Vasco contra o Santos, no próximo domingo, para quem

Os jornalistas foram barrados na entrada do CT em Atibaia

MATHEUS BABO

Luxa fecha mais uma vez o treino do FluminenseMISTÉRIO O técnico Vanderlei Luxemburgo segue adotando o mistério sobre a equipe que vai encarar o Corinthians, no próximo domingo, em Araraquara. O treinador fechou o treino do Tricolor pelo segundo dia seguido e a imprensa teve que aguardar do lado de fora do hotel onde a delegação está hospedada em Ati-baia para acompanhar os minutos finais do trabalho.O Fluminense chegou a cidade do interior paulista na última terça-feira e os reservas fizeram um leve trabalho físico no campo, enquan-to os titulares realizaram trabalho

LIBERTADORES A derrota para o Goiás fez o Botafogo cair para a quarta posição do Campeonato Brasileiro e para piorar viu o rival ficar a apenas um ponto atrás na classificação faltando poucas rodadas para o fim da competi-ção. Por conta disso, o lateral-esquerdo Julio Cesar ressaltou que os alvinegros precisam da vitória no fim de semana, con-tra o Internacional, em Caxias do Sul. “Nossa gordura acabou. Cada jogo é uma decisão. Vamos no intuito de conseguir a vitória, que é o mais importante. Só depende de nós, ainda estamos no G-4”, disse o jogador.

Botafogo liga sinal de alerta para nãoperder vaga do G4

tentou comprar pela Internet. Segun-do o vice-presidente de patrimônio do Cruz-Maltino, Manuel Barbosa, apenas quem estava nas filas até às 17h teve a possibilidade de garantir o seu ingresso.

de fortalecimento muscular na piscina e na academia do hotel.

agora 11 e 22.indd 8-1 7/11/2013 21:59:57

Page 23: Agora - 8 de novembro de 2013

Sexta-feira, 8 de Novembro de 2013

08-11-2013.indd 1 07/11/2013 19:49:04

TABELA DE CLASSIFICAÇÃOSÉRIE A

Time PG J V E D GP GC SG (%)1°Cruzeiro 68 32 21 5 6 66 29 37 712°Atlético-PR 55 32 15 10 7 49 39 10 573°Grêmio 54 32 15 9 8 37 30 7 564°Botafogo 53 32 15 8 9 45 36 9 555°Goiás 52 32 14 10 8 41 34 7 546°Atlético-MG 48 32 13 9 10 39 30 9 507°Vitória 48 32 13 9 10 46 45 1 508°São Paulo 46 32 13 7 12 35 32 3 489°Santos 44 32 11 11 10 40 33 7 4610°Flamengo 44 32 11 11 10 37 36 1 4611° Internacional 42 32 10 12 10 47 46 1 4412°Corinthians 42 32 9 15 8 25 20 5 4413°Coritiba 40 32 10 10 12 38 41 -3 4214°Portuguesa 39 32 10 9 13 46 45 1 4115°Bahia 38 32 9 11 12 32 39 -7 4016°Fluminense 36 32 9 9 14 35 41 -6 3817°Vasco 36 32 9 9 14 43 52 -9 3818°Ponte Preta 34 32 9 7 16 34 45 -11 3519°Criciúma 33 32 9 6 17 42 57 -15 3420°Náutico 17 32 4 5 23 20 67 -47 18

������������������������������������������������������������������������������������������������������������

Esportes10 23

Aquí Temligue!

Classificados do Tem3090-1022

3090-10283090-10303090-1031

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Renato Augusto torce por permanência de Tite

O atacante Renato Augusto foi o porta-voz do Corinthians

ontem e, na entrevista concedida no CT do Parque Ecológico, repetiu o que vem dizendo a maioria dos jogadores do Corinthians: torce pela permanência de Tite. Ele só não está certo de que isso vai acontecer.

“Olha, o contrato dele está acabando. É um treinador com o mercado muito aberto, não só no Brasil. Minha torcida é para que ele fique. Minha e dos atletas, de

O treinador está com o cargo ameaçado pelos resultados ruins

MIGUEL SCHINCARIOL

Atacante disse que não sabe se realmente diretoria reno-vará o contrato do técnico

quem vive no clube. Mas, se não tiver a presença dele aqui no ano que vem, não vai ser surpresa”, afir-mou. O meia reforçou o coro de que

os problemas enfrentados pela equipe no segundo semestre não podem ser colocados exclu-sivamente na conta do chefe. Desde que foram bastante co-brados pelo presidente Mário Gobbi, o elenco vem assumindo uma responsabilidade maior.

“Não é possível que o trei-nador que ganhou tudo tenha esquecido tudo em seis meses. Não é esse o problema. Os joga-dores têm uma grande parcela de culpa. Cada jogador tem que ter a consciência de que tem a sua parcela. Espero que o Tite possa ficar, porque tem muito ainda a dar ao Corinthians”, comentou o camisa 8.

agora 10 e 23.indd 8-1 7/11/2013 21:45:29

Page 24: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 2 07/11/2013 19:50:34

Aquí Tem24 9EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

agora 9 e 24.indd 8-1 7/11/2013 21:55:30

Page 25: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 3 07/11/2013 19:51:51

CONCURSO Nº 3335 (7/11/2013)

Time do coração

CONCURSO Nº 496 (7/11/2013)

CONCURSO Nº 1545 (6/11/2013)

20 34 43 44 69 70 75

11 16 22 25 29

10 11 12 13 27 34

01 04 19 25 33 41

0415 19 40 75

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1398 (6/11/2013)

CONCURSO Nº 1226 (5/11/2013)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04812 (6/11/2013)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

04 06 11 24 45 48

LOTERIAS

30 31 36 37 38 42 43 53 65 78 79 81 87 90 91

1º 55.303 250.000,002º 86.700 17.100,003º 14.305 16.600,004º 85.137 16.100,005º 37.134 15.200,00

JUVENTUS/SP

CONCURSO Nº 978 (6/11/2013)

08 09 11 12 13

03 04 05 06 07

14 15 16 18 25

LOTOFÁCIL

25Aquí TemEsportes8 MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Diego Costa é convocado para a seleção espanhola

Após inúmeras polêmicas, es-peculações e declarações, a

“novela” Diego Costa ganhou seu último capítulo ontem. Nascido no Brasil, o atacante, naturalizado es-panhol, foi convocado pela primei-ra vez para defender a atual seleção campeã do Mundo.

O treinador Vicente Del Bosque, peça fundamental no convencimen-to do jogador para “se tornar espa-nhol”, chamou o atleta do Atlético de Madrid para os amistosos da Fúria diante de Guiné Equatorial

Diego Costa recusou jogar pela seleção brasileira após crescer no futebol espanhola

REUTERS

Atacante é brasileiro, mas naturalizou-se espanhol e foi convocado pela 1ª vez

e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente. Com a lembrança de Del Bosque, fica cada vez mais claro que Die-go Costa estará no Brasil no ano que vem para a disputa da Copa do Mundo. Ele é o artilheiro do

Campeonato Espanhol ao lado de Cristiano Ronaldo com 13 gols e o principal nome do excelente início de temporada do Atlético de Ma-drid, vice-líder da Liga Espanhola e já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Vitor rechaça favoritismo diante de Dan HendersonUFC Depois de lutar em São Paulo e Jaraguá do Sul (SC) pelo UFC, em 2013, Vitor Belfort vai fechar sua última apresentação do ano no Brasil, na primeira vez que Goiânia receberá um evento da franquia, amanhã. E no duelo principal da noite, o brasileiro enfrenta o ex-periente Dan Henderson.Após o treino aberto realizado

ontem (7), o carioca, que já me-diu forças com o americano na época do Pride, sabe que precisa bloquear o poder de nocaute da mão direita do oponente. “Ago-ra é lutar e estar pronto para a batalha, buscando a vitória a cada segundo. A ideia é vencer em todas áreas, tentar dominá-lo”, disse.

Abatido com má fase, Fabuloso faz mistério sobre 2014ATACANTE Luis Fabiano foi ova-cionado pelos torcedores que aguardavam o São Paulo no ae-roporto de Guarulhos, ontem, um dia após o empate por 0 a 0 com o Atlético Nacional, na Colômbia. Sua expressão, con-tudo, não condizia com a festa que o público fazia no saguão de desembarque. O atacante não conseguiu disfarçar o incômodo com o mau momento técnico que enfrenta.

Luis Fabiano não vive um bom momento no Tricolor em 2013

ARI F

ERRE

IRA

agora 8 e 25.indd 8-1 7/11/2013 21:42:49

Page 26: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 4 07/11/2013 19:52:47

Aquí Tem26 7PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Delegado e policiais suspeitos de tortura

Um delegado, três policiais ci-vis e mais dois colaboradores

da polícia são suspeitos de inte-grarem uma quadrilha que come-tia crimes dentro do 44º Distrito de Polícia do município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). Dentre as acusações estão tortu-ra, abuso de autoridade, lesão corporal gravíssima, homicídio e até estupro para obter informa-ções de presos.

A Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Ama-

ANDRÉ MOREIRA���������������

Os acusados usavam até um pênis seco de boi para ob-ter informações dos presos

zonas (Correg) instaurou inqué-rito policial, também, contra os policiais militares da cidade. A comarca do município de Maués registrou mais de 35 denúncias contra os policiais.

Os acusados estavam sendo in-vestigados há pouco mais de dez meses. A polícia suspeita que a denúncia tenha cunho político, uma vez que os acusados eram envolvidos com políticos da cida-de.

O corregedor-geral adjunto do Sistema de Segurança Públi-ca, Júlio César Pereira Queiroz, informou que o delegado Mário Sérgio Leite de Melo, o escrivão Francisco Sullivan Régis Marinho, os investigadores Fabrício Negrei-ros do Couto Martins e Jacob dos

Santos Moraes, e os colaborado-res Kedinilson de Oliveira Barbo-sa e José Carlos Saunier Barbosa são considerados foragidos da Justiça, uma vez que abandona-ram os cargos após saberem que iriam ser presos. “Quem tiver informações sobre os acusados pode ligar para o 181 (disque denúncia) e 190 - linha direta da polícia - ou da Correg 3652 0761, que sua identidade será mantida em sigilo”, disse.

Eles estão sendo procurados desde que foi deflagrada a opera-ção “Gestapo Maués”, há pouco mais de uma semana, e solicitado a prisão preventiva dos acusados. A Secretaria Adjunta de Inteli-gência, em parceria com a Polícia Federal, está empenhada em en-

ARTHUR CASTRO/REPRODUÇÃO

Os acusados podem ser exonerados dos cargos desempenhados na Polícia Civil

contrar e prender os suspeitos. Dentre os crimes ocorridos na

delegacia, Júlio César faz ques-tão de ressaltar que, para obter informações sobre traficantes, os acusados usavam máquinas de choque, saco para asfixiar os pre-sos e até um pênis seco de boi.

O delegado Mário Sérgio Leite de Melo entrou com um pedido de habeas corpus, mas teve a so-licitação negada pela Justiça do Amazonas.

PRESÍDIO LOTADO - Na cadeia pública do município, a Correge-doria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Correg) constatou várias prisões de forma ilegal, oriundas do grupo lidera-do pelo delegado Mário Sérgio Leite de Melo.

agora 7 e 26.indd 8-1 7/11/2013 22:21:05

Page 27: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 5 07/11/2013 19:53:47

27Aquí TemPolícia6 MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Bomba é deixada em caixa eletrônico na Cachoeirinha

Uma bomba em um caixa ele-trônico no Banco da Amazô-

nia, localizado na avenida Parin-tins, no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul, fez com que os funcio-nários evacuassem o prédio e que o quarteirão fosse isolado, por volta de 8h de ontem.

Segundo o gerente do banco, Afrânio Urquiza, ele, e outros fun-cionários, chegaram à agência e

Policiais isolaram o quarteirão onde o caixa eletrônico fica localizado

ERLON RODRIGUESperceberam que a porta estava arrombada, que havia um ferro próximo ao caixa eletrônico e um material explosivo no local por onde sai o dinheiro. O gerente foi até a sala onde ficam as imagens das câmeras de segurança e per-cebeu que um homem entrou no banco às 3h05 e com um ferro fez um buraco na saída de dinheiro do caixa, colocou o artefato ex-plosivo e acendeu para detonar, porém, alguma coisa deu errada e o homem fugiu.

O gerente registrou o caso no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Policiais militares isolaram o local e aguardaram a chegada do Grupo de Manejo de Artefato

SANTA ETELVINA Um menino de 12 anos é suspeito de matar o desempregado João Guimarães, 18, com três tiros na cabeça. O crime aconteceu, por volta das 10h de ontem, em uma quitinete onde a vítima morava, localiza-da na rua Gênesis, comunidade Vista Alegre, bairro Santa Etel-vina, Zona Norte.

Segundo testemunhas, o as-sassino e a vítima eram amigos e tinham envolvimento com o tráfico de drogas. O menino efetuou os disparos na cabeça de João e ficou por mais de duas horas, ao lado do corpo até a che-gada da mãe da vítima. Depois disso, ele fugiu com o revólver,

drogas e dinheiro. O rapaz ficou caído em cima da cama e teve morte instantânea.

O dono da quitinete, José Oliveira, 48, informou que ouviu três disparos, foi ao local do crime, perguntou do suposto as-sassino o que estava acontecen-do, mas o menino disse que foi uma explosão na rede elétrica. “Perguntei porque ouvi algo pa-recido com tiros, mas o menino conseguiu me convencer que era outra coisa”, relatou.

Policiais do 26º Distrito Inte-grado de Polícia (DIP) coletaram informações de moradores e tes-temunhas do crime e fizeram um cerco no bairro para prender o acusado, mas até o fim desta edição o acusado não havia sido encontrado.

Menino mata rapaz para roubar drogas e revólver

JOÃO PEDRO FIGUEIREDO���������������

Policiais utilizaram um robô apropriado para reti-rar o material explosivo

Explosivo (Marte). Foi usado um robô apropriado para retirar o material explosivo do caixa, levar para um local seguro, onde ocor-reu a neutralização do artefato. A polícia vai investigar o caso.

ANDRÉ MOREIRA���������������

agora 6 e 27.indd 8-1 7/11/2013 22:19:49

Page 28: Agora - 8 de novembro de 2013

08-11-2013.indd 6 07/11/2013 19:54:20

Aquí Tem28 5PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Corpos encontrados carbonizados em carro

Dois corpos carbonizados fo-ram encontrados em um carro

modelo Golf, cor verde e placa JWO 8175, ainda em chamas, por volta das 5h de ontem, na rua Nair de Maquiné, no conjunto Colônia Japonesa, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

Um familiar reconheceu uma das vítimas, por meio das carac-terísticas do veículo, como Rafael Vieira, 52, desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (6), quando saiu na companhia de um

JOÃO PEDRO FIGUEIREDO���������������

Os corpos de duas pessoas foram encontrados em um carro ainda em chamas

amigo colombiano. Este pode ser a outra vítima encontrada carbo-nizada. Familiares ressaltaram que Rafael, proprietário de uma oficina mecânica, era envolvido com o trá-fico de drogas e, provavelmente, tenha sido executado por rivais.

De acordo com a polícia, um homem que passava pelo local viu o carro em chamas, pensou se tratar de um acidente e acionou os po-liciais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Quando os policiais chegaram ao local perceberam, após o fogo ser controlado, que havia uma pessoa no banco de trás do veículo. Depois de uma revista no automóvel, os policiais encontram outro corpo no porta-malas.

A equipe da perícia civil foi cha-

mada para o local e os corpos retirados do carro por agentes do Instituto Médico Legal (IML). Leva-dos para o setor de antropologia, a identidade dos corpos só deve ser reconhecida por meio de exames de DNA. Segundo a polícia, apa-rentemente os corpos são de dois homens, mas só poderá confirmar realmente após os exames.

O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve esperar o resultado da perícia para saber se os corpos apresentavam alguma perfuração de arma de fogo ou de arma bran-ca antes de serem carbonizados. Até o fechamento desta edição, as vítimas não haviam sido iden-tificados.

ERLON RODRIGUES E DIVULGAÇÃO

Um dos corpos estava no banco de trás do carro (ao lado) e o outro no porta-malas

Carregador é morto com três tiros na frente da casa deleNOVA CIDADE O carregador Kel-ven de Lima Brito, 23, foi assas-sinado com três tiros enquanto estava sentado na calçada em frente à casa dele, localizada na rua 222-A, no conjunto Cidadão 5, no bairro Nova Cidade, Zona Norte. O crime ocorreu por volta de 23h, de quarta-feira (6).

Segundo a tia da vítima, a dona de casa Meire Lima, 34, quem matou Kelven estava a pé. “Minha casa é bem ao lado da dele e não ouvi nada. O cara que matou ele deveria estar a pé. A mulher dele e a filha de

2 anos estavam dentro da casa, mas não foram feridas”, infor-mou. Kelven não teve tempo de ser socorrido e morreu no local. Ainda de acordo com a tia da vítima, ele já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas, mas depois que saiu da cadeia teria mudado de vida e não tinha mais envolvimento com o crime. Apesar de a família negar o envolvimento da vítima, a hipótese mais provável é que o mesmo tenha sido assassinado devido a um acerto de contas por tráfico de drogas. (JPF)

Capturada estelionatária que vendia terrenosVENDA DE TERRAS Apontada como integrante de uma qua-drilha especializada em vender o mesmo terreno várias vezes, enganando as vítimas, Edleuza Santana da Silva, 46, foi presa na tarde de anteontem, em seu salão de beleza, localizado na avenida Autaz-Mirim (Grande Circular), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza da 7ª Vara Criminal, Caren Aguiar Fernandes.

De acordo com a polícia, Ed-leuza era considerada foragida desde abril deste ano quando a Polícia Civil deflagrou a opera-

ção “Gaia”, onde foram presas 12 pessoas suspeitas de fazerem parte da mesma quadrilha de Edleuza, que contava até com o coronel da Polícia Militar Berilo Bernardino de Oliveira, 45, tam-bém preso. Eles vendiam terras no loteamento Águas Claras, na Zona Norte.

Edleuza tomava conta dos ter-renos e participavam das nego-ciações, que variavam de R$ 30 mil a R$ 1 milhão.

No 27ºDistrito Integrado de Po-lícia (DIP), o advogado da suspei-ta, Eloi Ribeiro, afirmou que sua cliente não sabia que trabalhava para uma quadrilha.

Além dos primeiros 12 presos

Edleuza Santana era considerada foragida da Justiça desde abril deste ano

ERLON RODRIGUES

em abril e de Edleuza, o delegado Rodrigo Bona informou que ain-da há sete pessoas foragidas que fazem parte da quadrilha e que a mais perigosa seria a advogada do grupo, Syrslane Navegante. (JPF)

Oito presidiários fogem da Anísio Jobim durante a chuvaCOMPAJ Pelo menos oito presos fugiram, ontem à tarde, do regime semiaberto do Complexo Peniten-ciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). A Polícia Militar fez buscas nas matas próximas ao presídio, mas não conseguiu recuperar nenhum dos fugitivos. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos informou que a fuga aconteceu durante a chuva.

Primos são executados a tiros no bairro Tarumã, Zona OesteTRÁFICO Dois homens de uma mesma família foram mortos entre a madrugada e a tarde de ontem. De acordo com policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária foram executados a tiros Thiago de Souza Amorim, às 2h, e o primo dele, Jefferson Pires Amorim, 32. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros adiantou que os crimes têm relação com o tráfico de drogas do bairro.

agora 5 e 28.indd 8-1 7/11/2013 21:54:16

Page 29: Agora - 8 de novembro de 2013

Cidade4 29Aquí TemMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

CONVOCADOS NO CONCURSO DA PMELCIVAN OLIVEIRA DA SILVAOSMAR PEIXOTO MOREIRAWILLIAMS THOMAS CRISTOMARCELL BRUNO COSTA DE SOUZAARLINSON DE VASCONCELOS FANECOTHIAGO MALAFAIA DE OLIVEIRAENDERSON ANDRE BARROSO DE OLIVEIRAWILLIAM BARROS DA SILVAIVAN GLEIDSON T. DE SOUZA FARIASKAIO PRINCE CAVALCANTE MENEZESALEXANDRE NOGUEIRA DA SILVAGILSON NASCIMENTO DA SILVAMARCOS MELGUEIRO ANDRADEBRUNO EDUARDO FERNANDES MACHADOGELDASLO ONOFRE BEZERRA DE SOUZALEANDRO RIBEIRO MARINHOTHASSIO GOMES DOS SANTOSRODRIGO BEZERRA LARANJEIRADANIEL DE SOUZA ROBERTOCLEYTON DA SILVA GUSMAOJOSELENO DA SILVA SANTOSJAYKSON PESSOA ROMAINEFRANCISCO RIBEIRO DE LIMADENIZ DE SOUZA DA SILVAEDUARDO DA SILVA NEVESHIDELBRANDO OLIVEIRA DA ROCHAHELCLINGER GOMES FERREIRAGILCIMAR ARANHA DE CARVALHOJONAS BRUNO TOMEJOSE CARLOS MENEZES DE ARAUJOSERGIO DE ALMEIDAADELTON GOMES BELEMCLAUDIO BATISTA PEREIRA DA CONCEICAOFILIPE DE PAULA SANTOSDEIVISON DOS SANTOS CAMARALEONARDO ALVES QUEIROZTHIAGO ALVES DA SILVAJEAN WILLIAMS BEZERRA BRITOEMERSON ALMEIDA DA SILVAJONISON OLIVEIRA MARQUESJOAO BOSCO LOPES MAIA FILHOANDRESSON JUNIO DOS SANTOS PINENTELJADSON TRINDADE SOUZARENE ARAUJO PINHOISRAEL DE OLIVEIRA SOUZAPEDRO ROGERIO NORONHA BATISTAEDRIEW EZAIAS ASSUNCAO DE ALMEIDATHIAGO ARAUJO BRITOJONAS DA SILVA MOREIRACESAR LUIZ BENFICA DA SILVAAUGUSTO MARTINS PALHETARICARDO DE SOUZA OLIVEIRAELDERSON BELO DOS SANTOSSAMUEL DE CASTRO DA CRUZRAPHAEL LIRA DANTASCRISTIANO LEONARDO VIEIRA BRASILPERIVALDO RODRIGUES BATISTAEDIRLAN SALVADOR JEZINIWALDEMAR C. BRANCO DO REGO NETOJOSE VANDRO CARIOCA FRANCODON SILVA DOS SANTOSRAFAEL AUGUSTO DA SILVA SOBREIRAKLINGER SILVA DOS SANTOSCHAYENNE PISSANGO DA SILVAJOAO TORRES QUINTINO NETOALDRIM CAVALCANTE MEIRELESPAULO MARCELO AZEVEDO MOREIRAEDUARDO BASTOS ALVESRENAN NOGUEIRA CARVALHOCLAUDEMIR SANTAREM DE SOUZALAURO SERGIO SANTANA SOUSA

HELIFRAN SOUZA DA SILVAVALDEMIR SIQUEIRA DE CAMPOSSAMUEL SANTOS DO VALECLAUBER EDER CABUS KINARAGE FONTOURA DE LIMAESSICLEY MAGALHAESISAAC SAUL CRISOSTOMO FARACHEMARCILO FRAZAO CORREAALISON RAMOS LOPESTARCIO RIBEIRO LEITAOCLEDSON GOMES MOREIRAEDUARDO DOS SANTOS MOREIRATHIAGO MOREIRA DA COSTACRISTIANO DA SILVA FERREIRAJACO DE SOUZA MATOSAMOS DE MORAIS SAROBERTO CARANHAS DOS REISJOSIVAN QUADRO FREIREARLEN DA SILVA OLIVEIRAAGEU FARIAS ALVESRAPHAEL BOTELHO BOTEROALBERTO JORGE DO ROSARIOJONILSON DA FONSECA NUNESELVISCLEY ALMEIDA DE NORONHALAERTON TEIXEIRA DA SILVADANIEL FEITOSA GOMESEMIR ROOSEVELT A. ALBUQUERQUEFAGNER LEANDRO CORREIA DE MELOMARCOS HENRIQUE DOS SANTOS FERREIRAISAIAS DE LIMA ARAUJOBRUNO MENDES DA SILVASEBASTIAO CUNHA RETTORICSSON FALCAO LISBOAJOAO JESUS ARAGAO SOBRINHOSALASSIENE OLIVEIRA BARROSGABRIEL DOS SANTOS GUIMARAESROBSON DO NASCIMENTO BRITOAILTON FERREIRA DA SILVATADEU ANTONIO F.DOS SANTOSINALDO LUCIO COSTA DE SOUZARAFAEL AUGUSTO BOROTOROMARIO GLAILSON LIMA REBOUCASANDERSON RICARDO DE C. RODRIGUESELLYSON OLIVEIRA BARRETOERNAN SANTIAGO RODRIGUESLEANDRO OLIVEIRA DE SOUZAROBERTO CESAR DE FREITAS GUEDESVANDERLEI FELIX DO NASCIMENTOVALMIR ALMEIDA DOS SANTOSSID FEITOSA DE OLIVEIRARODRIGO MELO DA ROCHAENIO MELO DA SILVAFABIO JUNIOR CESARIO DE OLIVEIRAJOAO DE BRITO MOREIRASERGIANO SILVA PINHEIROALESSANDRO BELEM REISARLENSON DA SILVA FERNANDESVITORIO DA SILVA DE OLIVEIRAEVANDRO SOUZA MALVEIRAMANOEL PAIXAO MENEZES JUNIORALCIVAN RAMOS ALMEIDAMARCIO JOSE CONCEICAO REPOLHOTHYARLES SOUZA BARRETOJAMISON BARBOSA DE OLIVEIRAGUSTAVO AMARAL MENDESJANDERLAN MOURA PEREIRAHILDO CHAVES DA SILVAMESSIAS BORGES DE CASTRORODRIGO NOBRE PEDROSATAIGUARA LIMA FURTADOMARCONEIS MARQUES DE LIMA

SANDRO AZEVEDO RODRIGUESADILIO MONTEIRO BEZERRAMEZAQUI FERREIRA DA SILVADELCINEI SOUZA DARIORAFAEL SILVA DE SOUZAMANOEL VIANA DA SILVANEY CARLOS NASCIMENTO DA SILVAJO LIMA LOBOALEX ALMEIDA DA SILVAHAMILTON RODRIGUES FERNANDESADRIAN SOUZA DA SILVAROGERIO MARTINS DA SILVAJANDSON SOARES LUCASWARLISON DE JESUS MENDESRAFAEL DE ARAUJO PIEDADELEANDRO RODRIGUES DAS MERCESTAUIRIO MACIEL DE OLIVEIRA JUNIORROGERIO RODRIGUES DE SOUSAMAURICIO FELIX MARQUESROMARIO PEREIRA MENDESJOSE RONEX RODRIGUES MARQUESDOUGLAS WANDERLLAN FERREIRA MOTAALDENIR BATISTA DE SOUZAFABRICIO TOURINHO NASCIMENTOCLEVERTON SABINO DE OLIVEIRAGEORGE PINTO SANTIAGOJHON RAIRO DA SILVA ALVESJOAO BOSCO ZACARIAS GOMESHUGO RAFAEL FERREIRA GOMESFABIO MARCELO DO NASCIMENTORENE DE OLIVEIRA AVILARREVDSON GOMES RAMOSMARCOS GAMA BURREGOALAN DIEGO SOUZA MACIELGUILHERMO B. MENDOZA PIMENTELFABIANO HENRIQUE DO NASCIMENTORENATO COELHO GUERREIROFELIPE HELENO DE CASTRO FREITASRODRIGO FERREIRA DA SILVARAIMUNDO NONATO CARVALHO FILHOBARRY GIBSON SOARES VIEIRADEIFISON RIBEIRO DE ANDRADERENATO JESUS DA SILVAEKIMAR DOS SANTOS GARRIDOANDERSON DOS SANTOS MOREIRAANDRE BEZERRA NUNESANDRE LUIZ LEMOS LINSGEORGE MARCEL DE SOUZA AZEVEDORAFAEL NOGUEIRA FONSECAVALBER JANUARIO DOS SANTOSPLATINY FERREIRA PINTOELI PINHEIRO MATEUSFELIPE MARTINS DE OLIVEIRAEDIVALDO GUIMARAES DE CASTRORYOTTA OYAMMA DA SILVA AMARODELSON BATISTA DE OLIVEIRA JUNIORJOSE ARIMATEIA DE SOUZA MARQUESHELLINGTON CASTRO DE ALMEIDARUZIVEL AMORIM DA SILVACLEBSON RIBEIRO BARBOSAJOSE ANTONIO COSTA DA SILVAANTONIO HELIONICE CANDIDO DE SOUZASAMUEL VASCONCELOS DA SILVAALEME FERREIRA DE SOUZASILAS MELGUEIRA NUNESVALDERNEY MIQUILES DOS SANTOSBRUNO BUGARI DE MELOALESSANDRO DE ARAUJO VIDALJAMES SANTOS DE MENEZESLUIS CLAUDIO PAIXAO LIMARENATO CHAGAS BARBOSA

JOEL NUNES DE SOUZAALEXANDRE SILVA DA COSTAGEDEAO SOUZA DA CUNHASILVALDO FIALHO PEREIRAJOAO WILLIAN LEAL DA SILVAMAURICIO RANGEL BRASILFRANCISCO BARRETO DA FONCECAELTON CORREIA SOARESLUCIANO CARVALHO DE VASCONCELOSHALLEYSON GARRIDO COSTACLEBER JONAND CARDOSO SILVAGIORLANDO PIMENTEL DA SILVAABEL BRAGA DA SILVALEON NOGUEIRA LIMAPABLO LUCIANO DE V. HOLANDACLEBER SOUZA DA COSTAGIVALDO DA SILVA RABELOFRANCISCO BEZERRA DE ALMEIDALIVIO LINO DA COSTA LIMAJARDSON BRITO DA SILVAALLAN LIRA FERREIRANELIO ROBERTO COELHOVENCIFRAN FERREIRA DA COSTASEFRANY RODRIGUES DE ARAUJOPAULO ALVES DOS SANTOSALDERLANDIO BRASIL DE CARVALHOANDERSON MARTINS DE CARVALHOEVANDRO DE OLIVEIRA SOUZAMOISES PINHEIRO DE NASCIMENTOJOSE CLEBER DE SOUZA RAMOSANDERSON PEREIRA DE SOUZAWAGNO CASTRO DA SILVAPAULO ROBERTO DOREA PEREIRALEANDRO DA SILVA BARBOSAMARINALDO BAHIA BRAZJOSE CAMPOS CASTRO DE OLIVEIRADIEGO VILACA DA SILVALUIZ FERNANDO DOS SANTOS LIMALUCIVAN DE SOUZA PEREIRAUILIAN DE SOUZA PIMENTANADILSON NASCIMENTO GOMESHENRY VEINTIMILLA CASTILHOANTONIO CARLOS VIANAMANOEL JOSE LIMA DA SILVAJOSE RIBAMAR BARROS CASTROELDESON ALVES DE MOURASULIVAN PINHEIRO DA COSTARODRIGO DE FREITAS BARROSFLAVIO DE OLIVEIRA PORTELALAZARO PINHEIRODE LIMAVALDECI DOS SANTOS BRAZAORAYMESON DA SILVA ROCHATIAGO VANDERLEI NEVES VELASQUEFRANCISCO ERASMO SOUZA SENACLEITON MOURA FERREIRAERICK MATHEUS DE MENEZES RAMOSHENRIQUE MACHADO MARTINSADONAY FERNANDES DOS SANTOS NETOANTONIO CARLOS DA SILVA PEREIRAAILTON SANTOS DA MATTACLEBIO VIEGAS DE OLIVEIRAREGINEY AVINTE PEDROSOJACKSON CASCAES DE OLIVEIRAWAGNER MAGALHAES RODRIGUESMESSIAS MARTINS VIEIRACAIO CILIO SOUZAFERNANDO JUNIO LOBO DA COSTAJOEL NOGUEIRA PIRESJOSE CARLOS ROSENDO PINHEIRORAMON DIEGO SANTOS DA SILVADANIEL DA COSTA PAZ

ENEIAS BARROS DA SILVAFRANCISCO MOURA DA SILVARAFAEL MAIA CORREABISMARQUE DA SILVA DE ANDRADEAZUEL FERREIRA DA SILVA JUNIORJEFFERSON WILKE GOMES DE SOUSAVALDENILSON SIQUEIRA VIANAANTONIO DE PAULA ANDRADEROLDANIO JOSE REGO OLIVEIRABENJAMIN GAMA FARIAS JUNIORMARCELO ALVES DE PAIVAJAILSON DA SILVA COSTAJACSON BATISTA DE JESUSLUIS ADRIANO DA SILVA COSTAMARCO ANTONIO BATALHA DA SILVAALDENIR DOS REIS RODRIGUESJOSE VALDEMIR PEREIRAANTONIO DA SILVA MAGALHAESFRANCISCO EVANEY ALVES DA SILVAALTEVIR LIMA BENEVENUTOEDIVALDO SOUZA DE AZEVEDOADERLANIO MARQUES PINHEIROMILDO DE CASTRO LIMALUIZ MAURICIO DOS SANTOS LEALANTONIO CONCEICAO DOS SANTOSRARITON RODRIGUES CARDENESALDO BERTONE FERNANDES VASCOCELOSCARLOS LIMA RODRIGUESJOSE ISON ARAUJO DA SILVADANIEL SOUZA DA SILVAJULIO BEZERRA SILVAJEFFSON LIDIO RAPOSO DO NASCIMENTOFRANCISCO CIDADE TAVARESFAUSTIANO MONTEIRO PONTESAMENADABIO MONTEIRO MENDESWALLACE FONSECA PIMENTELJESUS DE NAZARE DOS SANTOS LEALDALUCIO AZEVEDO MARINHOCLAUDEGILSON SANTOS DE SOUZAPAULO ROBERTO LAVOR TAVARESJEAN CARLO SALAMBAIAJACKSON ALEX MAIA BARBOSAANDERSON BARROS LEITELUIZ ALBERTO ROSA DE CASTROFRANCISCO ARTENILDO DA C. DE FREITASJAIRO BATISTA RODRIGUESSUELTON ABRAHMAHNEHR DE SOUZA LEITEELIEL CORDEIRO FURTADOCASSIANO REIS LEVEANDRE FERREIRA DA SILVAGLEIDSON RATO SERRAOFILIPE MACHADO DOS SANTOS SILVAOSEIAS LIMA MENDESAUGUSTO ALEXANDRE H. BATISTA DE SOUZAJOAO MADSON DIAS DA SILVAISRAEL DA SILVA E SILVALAERCIO MENEZES LOPESADRIAN LUIS GOMES GOESCLEMILTON FERREIRA DA SILVAMAXWEL MESQUITA REISEWERTON RICARDO DE OLIVEIRA CARDOSOWILLIAM RIBEIRO ROSASRENATO CAETANO DE OLIVEIRAARISON BARBOSA REATEGUECHARLES DE OLIVEIRA PEREIRATHARLLES JULIAN PINHEIRO DE AMORIMMARCOS FABRICIO DA COSTARANDERSON BOTELHO DESOUZAEDCLEY DA SILVA FARIASCARLOS AUGUSTO VIEIRA PERESFRANCELINO PINTO DE SOUZA

CARLOS E. DE SOUZA FARIAS JUNIORRAIMUNDO DE JESUS ALMEIDA DA SILVACLAUDIO DA SILVA CAVALCANTEANDERSON DE SOUZA MARTINSLEUDO CARVALHO DOS SANTOSTHIAGO DANTAS PINTOMARIO TADEU C. DE ALBUQUERQUEMARIVALDO SOARES CAVALCANTE XIMENESKARLA PATRICIA DA SILVA PEREIRAIVANA MARIA CARIPUNA DA MOTAJEYZE ANNE DA CRUZ TEIXEIRAELIZONANNETH DE AZEVEDO PIRESTALITA MOURA DE SOUZAMARCELLE DE SOUZA DOMINGUESKEDMA ROCHA DE MELOGEYCIANE DE OLIVEIRA MENDONCALUZIELLEN MENEZES DE PAIVAJUCILEIDE DOS SANTOS SILVAKINAIA ZENIR DA SILVA NUNESJOICE JAQUELINE DA SILVA ALMEIDADEBORAH SANTOS DE OLIVEIRAVERENA MARIA RAMOS ALFAIA FREITASALESSANDRA DA FONSECA DE SOUZAERIKA LAVOR RODRIGUESCAMILA APARICIORAIMANA BENTES PEREIRAKARLA PATRICIA DA SILVA PEREIRAIVANA MARIA CARIPUNA DA MOTAJEYZE ANNE DA CRUZ TEIXEIRAELIZONANNETH DE AZEVEDO PIRESTALITA MOURA DE SOUZAMARCELLE DE SOUZA DOMINGUESKEDMA ROCHA DE MELOGEYCIANE DE OLIVEIRA MENDONCALUZIELLEN MENEZES DE PAIVAJUCILEIDE DOS SANTOS SILVAKINAIA ZENIR DA SILVA NUNESJOICE JAQUELINE DA SILVA ALMEIDADEBORAH SANTOS DE OLIVEIRAVERENA MARIA RAMOS ALFAIA FREITASALESSANDRA DA FONSECA DE SOUZAERIKA LAVOR RODRIGUESCAMILA APARICIORAIMANA BENTES PEREIRAELIZABETH ALVES DE SOUZADEYSE TINOCO SEIXASELAYNE MICHELY DOS SANTOS PINHEIROISABELLA FARIAS DOS SANTOSMARIA GECINEIDE PERES DE ALENCARCAMILA CASTRO DE FREITASSUELEM GUIMARAES FARIASPAULA ALINI DE OLIVEIRA CAMPOSJESSICA BRASIL LOPESSILVANA FERNANDES DOS SANTOSROSA PEREZ QUIRINO DE SOUZATATIANA COIMBRA LOPESKETIANE MELO DA SILVAJOANNA MOTA DA COSTACAROLINA RODRIGUES TORRESKAMILLY CUNHA DE SOUZASILVIA MOREIRA DOS SANTOSELIZANGELA SANTOS DA ROCHA MATOSVANESSA FERNANDA DO VALE F. LEALTHAIS ROBERTO MENEZESFABIOLA OLIVEIRA DA FONSECAGREICY TALLINE PEREIRA DA COSTANILCIRENE SILVA LISBOA

BURAQUEIRA Moradores da avenida Penetração, loca-lizada no conjunto Canarana-nas, bairro Cidade Nova, Zona Norte, afirmam que continuam com problemas de buracos na via. Os comunitários já haviam denunciado o caso anterior-mente ao AGORA, mas nenhu-ma providência foi tomada.

RESPOSTA Apesar da re-clamação dos moradores, a Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) garantiu, por meio de assessoria, que o problema já foi resolvido na

no conjunto Renato Souza Pinto, Zona Norte, reclamam que há 4 meses equipes da Seminfh fize-ram uma obra para aumentar a rua em frente ao campo de futebol do bairro e até hoje não recuperaram a calçada e nem o muro que impedia que a bola fosse até a rua.

RESPOSTA A Seminfh in-formou que as obras no local ainda não foram finalizadas. E as equipes do órgão estão fazendo um grande trabalho no local e entregará para a população uma via extensa e toda com calçadas. Melhorias no local reclamado serão agilizados. A previsão é de mais 20 dias para conclusão da obra.

localidade.

BURACOS Moradores da rua Parintins, localizada no bairro Terra Nova 3, Zona Norte, de-nunciam que uma obra inacaba-da de asfaltamento, realizada há 5 anos, tem gerado transtor-nos aos comunitários. Segundo os moradores, o asfalto mal acabado gerou vários buracos ao longo da via, acumulando lixo. Em dias de chuva, segundo eles, a situação é ainda pior.

RESPOSTA A Seminfh afir-mou que enviará equipes téc-nicas ao local para verificar a denúncia.

‘CRATERAS’ Moradores da rua Atroari, na Cidade Nova,

Moradores e comerciantes da rua Aurora, no Grande Vitoria, Zona Leste, reclamam que a via, próxima ao Baratão da Carne está cheia de buracos. Eles já colocaram seixo nos buracos, mas não adiantou porque com a chuva a pista voltou a se encher de buraco.

RESPOSTA A Seminfh informou que a rua Aurora passará por intervenções até o fim do ano. No entanto, devido à urgência do serviço, uma equipe da di-visão distrital do bairro Colônia Antônio Aleixo, responsável pela área, irá ao local para verificar o problema.

BURACO, LIXO, INSEGURANÇA? DENUNCIE [email protected] ou 3090-1015/3090-1058

Moradores pedem ajuda na Zona Leste

FÁBI

O OL

IVEI

RA

08-11-2013.indd 7 07/11/2013 19:54:56

agora 4 e 29.indd 8-1 7/11/2013 22:22:22

Page 30: Agora - 8 de novembro de 2013

Famosos&Cia30 3CidadeMANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Rodoviários param 40% da frota hoje

Quarenta por cento da frota de ônibus da empresa Viação

Global Green ficará nas garagens a partir das 5h de hoje. Os rodovi-ários haviam ameaçado paralisar 70% dos ônibus, mas o desembar-gador do Tribunal Regional do Tra-balho, da 11ª Região, David Alves de Melo, determinou, por meio de liminar, que fossem paralisados apenas 40%, em resposta à ação protocolizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Pas-sageiros do estado do Amazonas (Sinetram) na última quarta-feira (6). A decisão também vale para o dia 12.

A paralisação dos motoristas e cobradores foi confirmada ontem à tarde pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em

IVE RYLO E MICHELLE FREITAS����������������

Categoria iria parar 70%, mas Justiça do Trabalho determinou que fosse 40%

Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM), Josildo Oliveira, que jus-tificou a mobilização por conta da ausência de pagamento de horas extras e da Participação nos Lucros e Resultado (PLR) pelas empresas.

Segundo Josildo Oliveira, as dez empresas concessionárias do servi-ço de transporte coletivo não re-passaram aos trabalhadores a PLR referente aos anos de 2008 e 2009. A dívida chega a R$ 4 milhões. De acordo com o sindicalista, o acordo é previsto na convenção coletiva de 2008. “A PLR foi homologada e não temos porque esperar por aquilo que é de direito. Estamos discutindo isso há quatro anos. Havia promessa, que não foi cum-prida”, apontou.

O sindicalista afirmou que essa dívida é das atuais empresas e não da Transmanaus, conforme anunciado. “Os mesmos donos que estavam na Transmanaus es-tão nessas empresas, só fizeram trocar de nome”, afirmou. Para

RICARDO OLIVEIRA

TRT determinou que 60% da frota da Via Verde trafegue nesta sexta-feira

Josildo, há falta de vontade por parte da prefeitura em resolver o problema. “O prefeito já liberou as empresas de pagar PIS, COFINS e ICMS. Se os empresários não cumprem o acordado, tem que mandar embora. ”, defendeu.

Segundo Oliveira, a paralisa-ção de hoje é legal e deve iniciar às 5h e se estender até quando houver negociações.

Caso não haja negociação, a categoria planeja nova paralisa-ção, para a próxima terça-feira

(12), mas deverá envolver todas as empresas.

O desembargador David Alves de Melo afirmou, em seu despa-cho, que a determinação serve para as paralisações previstas para os dias 8 e 12 de novembro. No documento, o magistrado diz que Sindicato dos Rodoviários deve manter 60% dos trabalha-dores em atividade durante os horário de pico, pela manhã, de 6h às 9h, e a tarde no intervalo de 17h às 20h.

VIA VERDE Usuários do transporte coletivo reclamam que o ônibus da linha 677 está trafegando em condições precárias pela cidade. Du-rante a chuva de anteontem (6), o coletivo estava circulando sem as lâmpadas ligadas e sem a tampa de segurança do teto do veículo.

A usuária Sheyla Santos, 27, afir-mou que pegou chuva dentro do 677. “Um guarda-chuva foi coloca-do dentro do ônibus para evitar que a chuva continuasse invadindo o ônibus, contou, ao acrescentar que “esses ônibus estão em condições precárias”, desabafou.

O diretor da empresa Global Green, responsável pela linha, desconhecia o caso porém vai pe-dir que a equipe de manutenção vistorie todos veículos antes de sair, para que não volte a ocorrer o transtorno. Ele afirmou que o contratempo pode ter acontecido durante o percurso, mas garan-tiu que os 301 ônibus da frota da empresa são lavados todas as noites e nenhum dele apresentou o problema. (MF)

Usuários denunciam que está chovendo dentro da linha 677

CHUVA Apesar da forte chuva, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram 17 ocor-rências sem gravidade na capital. De acordo com o Sistema de Pro-teção da Amazônia (Sipam), de primeiro de novembro até ontem (7), já havia chovido 59,6 milímet-ros, sendo que, a quantidade de chuva esperada para novembro é de 120 a 190 milímetros.

Os Bombeiros foram chamados para atender nove ocorrências, sendo cinco de árvores tombadas em via pública e quatro de árvores tombadas sobre residências, sem vítimas, apenas com danos mate-riais. Uma árvore caiu sobre um veículo não identificado no con-junto Manoa, Zona Norte. Outro caso de árvore tombada aconte-ceu na rua Brasília no Coroado, Zona Leste, sem vítimas.

Forte temporal registra somente17 ocorrências

Funai suspende trabalhos por causa de invasãoREIVINDICAÇÃO Os trabalhos na Fundação Nacional do Índio (Fu-nai), localizada na avenida Maceió, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, estão suspensos há quatro dias desde que 200 indígenas de nove etnias acamparam no local.

De acordo com um dos assessores jurídicos dos indígenas, o advoga-do Rosemberg de Souza Branco, o principal objetivo da mobilização

é pressionar pela saída do atual coordenador do órgão, Eduardo Desidério Chaves.

Os indígenas afirmam que Eduardo tem medo de entrar em contato com eles ou até mesmo atender os que precisam da Funai. Os manifestantes entregaram um documento pedindo a exoneração de Eduardo Chaves, o que foi recusado pela presidência.

ALEXANDRE FONSECA

Pelo menos 200 índios estão acampados na sede da Funai desde a última terça-feira

Ana Maria Braga paga R$ 1 milhão ao ex para se separarBAFÃO O fim do casamento de Ana Maria Braga, 64, custou caro para a apresentadora. Ela teria pago R$ 1 milhão para o seu ex-marido, Mar-celo Frisoni, 43. De acordo com o co-lunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, como a artista já estava cansada de aturar o empresário, ela perguntou

quanto ele queria para sair da vida dela. Na ocasião, ele rebateu: “Um milhão de reais. E a separação só pode ser anunciada depois de três meses”. Ainda segundo o colunista, Ana Maria Braga queria muito se livrar do ex e acabou aceitando as condições propostas por ele.

Filha de Ministro, Marina Mantega fala de affair com humorista Eduardo SterblitchBOATOS? Depois de ser apontado como affair de Anitta, o humoris-ta Eduardo Sterblitch tem agora uma nova amiga inseparável. Ele e apresentadora Marina Mante-ga, filha do ministro da Fazenda, Guido Mantega, não se desgru-dam mais. E, pelo que tudo indica, está, sim, rolando um clima de azaração entre eles. Procurada pela Retratos da Vida, Marina garantiu que tudo não passa de uma linda amizade, mas não des-carta que a relação possa a vir a se transformar num romance.

VIOLÊNCIA Betty Fa-ria levou um susto enorme no final da noite da última quarta-feira (6). A atriz estava parada no congestionamento dentro do túnel da Roci-nha Rafael Mascarenhas, que liga São Conrado à Gávea, na

Zona Sul do Rio de Janeiro. Após che-gar em casa, Betty relatou o aconteci-do pelo Twitter e

contou que os mo-toqueiros quebraram

o vidro dela e levaram a bolsa com tudo dentro, mas que ela estava bem.

Betty Faria é assaltada dentro de carro no Rio de Janeiro

FUTURO Fábio Porchat, 30, é o novo queridinho da Globo. Por conta disso, o humorista está cheio de planos para 2014. O artista revelou que deseja comandar um talk show na televisão e que irá apresentar um projeto à emissora em breve. “Esse foi o melhor ano da minha vida”, disse ele. “O ‘Porta dos Fundos’ se solidificou, o teatro tá lotado, deu pra ganhar dinheiro”, brincou o

ator que ainda garantiu que está disposto a encarar novos desafios profissionais.

Fábio Porchat quer atacar de apresentador e deseja um talk show na Globo

AVESSA A CANTADAS Não é porque ela fala com todo mundo, ri, brinca que vá se deixando levar. Mari Silvestre, que estrela o Paparazzo neste sábado, 9, orgulha-se de ser difícil. Cantadas manjadas não colam com a coleguinha do “Caldeirão do Huck”. “Tem um

ator aí, que não posso dizer quem é, mas que pega geral, que levou uma canseira. Não adianta chegar chegando. Sou conquistada pelo olhar e pela gentileza. Gosto de ser sur-preendida. Mas posso tomar a iniciativa se estiver muito afim”, garante.

Mari Silvestre avisa: ‘Sou conquistada pelo olhar’

“EL FLU” As belas curvas de Dani Cavalieri, 31, casada há 8 anos com o goleiro do Fluminense e da seleção brasileira Diego Ca-valieri, ganharam destaque no

jornal As da Espanha. A versão online da publicação postou uma galeria de fotos sensuais da morena: “Daniela, entre el Flu y Brasil”, diz a chamada.

Daniela Cavalieri ganha destaque na imprensa espanhola com foto de biquíni

Ana Maria Braga paga R$ 1 milhão ao ex para se separarBAFÃO O fim do casamento de Ana Maria Braga, 64, custou caro para a apresentadora. Ela teria pago R$ 1 milhão para o seu ex-marido, Mar-celo Frisoni, 43. De acordo com o co-lunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, como a artista já estava cansada de aturar o empresário, ela perguntou

pela Retratos da Vida, Marina garantiu que tudo não passa de uma linda amizade, mas não des-carta que a relação possa a vir a se transformar num romance.

Zona Sul do Rio de Janeiro. Após che-gar em casa, Betty relatou o aconteci-do pelo Twitter e

contou que os mo-toqueiros quebraram

o vidro dela e levaram a bolsa com tudo dentro, mas

ator que ainda garantiu que está disposto a encarar novos desafios profissionais.

Fábio Porchat quer atacar “EL FLU” Cavalieri, 31, casada há 8 anos com o goleiro do Fluminense e da seleção brasileira Diego Ca-valieri, ganharam destaque no

Daniela Cavalieri ganha destaque na imprensa espanhola com foto de biquíni

FOTOS: DIVULGAÇÃO

THAIS GAMA���������������

agora 3 e 30.indd 8-1 7/11/2013 22:07:21

Page 31: Agora - 8 de novembro de 2013

����������� Otávio Raman Neves������������������ João Bosco Araújo������������������ Jeane Glay — MTB 001/02 ��������� Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

��������������������������������������� ����� 14.228.589/0001-94 ����� Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge ���� 69.033-070 - Manaus/AM

���������������������������������������������������� [email protected], [email protected], [email protected],[email protected]

����������������������� Leandro Nunes������������������ Gibson Araújo �������� Dernando Monteiro ������������ Rildo Carneiro — MTB 004

���������� �������������������������������������������

������������������

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERAécio Neves chega hoje em Manaus e se reúne com tucanos

O senador e líder tucano Aé-cio Neves (PSDB) participa hoje do Encontro Nacional do parti-do, que acontece em Manaus, no Dulcila Festas e Convenções. Em entrevista a uma rádio lo-cal, Aécio prometeu proteger a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Segundo o deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB), a agenda de Aécio inclui visita à fábrica da Moto Honda, seguida de coletiva e, a partir das 19h, participa da homenagem aos 35 anos de carreira do prefeito Arthur Neto.

Tablets - A senadora Va-nessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou a consolidação da produção de tablets na Zona Franca de Manaus. Segundo a se-nadora, esse grande aumento na produção de tablets tem ajudado no aumento do número de em-pregos e também na arrecadação do Estado do Amazonas.

Concurso - O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Manaus, Cezar Bandieira, julgou procedente a Ação Civil Públi-ca em que o Ministério Público do Estado Amazonas (MPE-AM) pede que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) nomeie 97 candidatos aprovados no último concurso da Casa.

CURTIR NÃO CURTIRO encontro de dois corpos carboni-

zados em um carro ainda em chamas no conjunto Colônia Japonesa, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. As vítimas foram encontradas por volta das 5h de ontem e uma delas estava desaparecida desde a última quarta-feira (6).

A ação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) em interditar e multar um imóvel co-mercial na avenida Joaquim Nabuco. O local estava com uma obra irregular e foi notificado desde 2012. Vizinhos da obra reclamavam de infiltrações no local.

CURTIR

31Famosos&CiaPolítica2

CNJ suspende criação de novas vagas de desembargadores do AM

OConselho Nacional de Justiça suspendeu, ontem à tarde, por

meio de liminar, o aumento no número de desembargadores (de 19 para 26) para o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). A decisão do conselheiro Rubens Curado Silveira foi tomada três horas depois de os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas terem aprovado, por maioria de votos e em clima tenso, o projeto de lei encaminhado pelo Judiciário à casa.

O despacho foi baseado no pedi-do da desembargadora Maria das Graças Figueiredo, que denunciou ao CNJ que o seu pedido de vista ao anteprojeto de aumento de vagas foi ignorado pelo presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, durante a sessão do último dia 5.

Em sua decisão, o conselheiro determinou que o anteprojeto nem fosse encaminhado à Aleam. Como foi aprovado ontem, a decisão dos deputados se torna sem efeito, uma vez que desembargador-presiden-te deverá comunicar a decisão ao

Decisão foi baseada em denúncia da desembargadora Graça Figueiredo contra Ari Moutinho

AET

chefe do Legislativo e do Executivo, conforme o despacho.

Pela manhã, com os votos contrá-rios dos deputados José Ricardo (PT) e Luiz Castro (PPS), os deputados aprovaram o projeto. Os dois depu-tados queriam que tivesse um amplo

debate em torno do projeto. Ao ser questionado sobre o projeto

a ser votado após 2 dias de constar em pauta, o deputado Josué Neto (PSD) afirmou que a Aleam procu-ra dar celeridade aos projetos que chegam na casa legislativa.

GLÁURIA SOBREIRA���������������

Decisão aconteceu ontem à tarde após os deputados aprovarem projeto do TJAM

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Denise Rocha posa de biquíni ao lado de Angelis BorgesQUE DUPLA! O Rio de Janeiro está com o tempo chuvoso, mas Denise Rocha deu um jeito de colocar o Biquíni para postar uma foto para seus seguidores do Instagram, ontem (7). Na imagem, a Furacão da CPI aparece ao lado de Angelis Borges, affair de Caio Castro no Rock in Rio, e explica o figurino: “RJ sem sol. Bora pra hidromassagem, @angelisborges”.

Graciella Carvalho mostra o bumbum e diz: ‘É muito fácil criticar’NOSSA! Graciella Carvalho, participante do programa “Malícia”, reba-teu acusações de que estaria tomando anabolizantes. Ontem (7), ela postou uma foto no Instagram mostrando o bumbum e desabafou na rede social. “É muito fácil criticar, né? Quando não se consegue fazer igual! Quem realmente entende do assunto sabe que com uma dieta feita 100% correta você obtém muito mais resultados, como diz e é comprovado com meu nutricionista Rodolfo Peres. Ao invés de só falar que eu tomo anabolizantes, por que vocês não marcam uma consulta com meu endocrinologista?”, escreveu.

Marido de Ana Hickmann posta foto de testa ‘lisa’: ‘Sinal que não sou corno’BABADO Alexandre Corrêa, marido de Ana Hickmann, é adepto do bom hu-mor. Ontem (7), o empresário usou o Instagram para publicar uma foto da sua testa. “Tipo, minha testa está lisa.... Sinal que não sou corno e o Botox fez efeito... mimimi”, escreveu ele. Ana está grávida de quase cinco meses de seu primeiro filho, fruto de seu casamento com Alexandre.

Antônia Fontenelle usa bolsa de R$ 13 mil no Fashion Rio

ELA PODE! Antônia Fontenelle esteve no Fashion Rio na última quarta-feira (6), com uma bolsa da grife Chanel, que custa cerca de R$ 13 mil. Ela não quis dar detalhes sobre o acessório e nem confirmar o valor da peça. “Jamais falaria sobre esse investimento” disse ela, que também comentou sobre às vezes em que é fotografada sem sutiã e o tititi em torno disso. “Não gosto de nada que me aperte. Só uso quando é extremamente necessário. Hoje, por exemplo, estou sem”.

Maria Melilo recebe a visita do namorado no hospitalFOFO! Maria Melilo, que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) indo para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, recebeu a visita do noivo, o lutador Serginho Moraes, na noite da última quarta-feira (6). “@serginhoalliance veio cuidar de mim !!!”, disse a ex-BBB na legenda da foto que postou na rede social. Na última segunda-feira (4), Maria Melilo, retirou um câncer e 70% de seu fígado. Em entrevista a uma revista, ela disse que o uso durante anos de anabolizantes pode ter ocasionado a doença.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

No início da tarde de ontem, a Aleam havia aprovado o projeto de lei do TJAM

agora 2 e 31.indd 8-1 7/11/2013 22:28:42

Page 32: Agora - 8 de novembro de 2013

Delegado acusado de estuprar e torturar presos no xadrez

Delegado acusado de

ANO 3 – Nº 630 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES SEXTA-FEIRA 8/11/2013

Famosos&Cia32

BOA SORTE

Confira os números daloteria

Confira os números daloteriaPágina 8

ARTHUR CASTRO

Rodoviários vão parar 40% da frota hojeGREVE A partir das 5h de hoje, 40% da frota de ônibus da em-presa Viação Global Green ficará nas garagens. A categoria cobra pagamento de horas extras e da participação nos lucros.

Página 3

MANAUS, SEXTA-FEIRA 8 DE NOVEMBRO DE 2013

Tati Neves Página 32

Página 5

ERLON RODRIGUES

Paloma bate em Bruno e AlineENCIUMADA Ao chegar ao apartamento do pai, Paloma vai encontrar Aline praticamente nua e Bruno sem blusa, se enxu-gando. Ela dará uma bofetada no marido e uma surra na vilã.

Página 20

DIV

ULG

AÇÃ

O

RICARDO OLIVEIRA/AET

Delegado acusado de Delegado acusado de ANO 3 – Nº 630 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

Tati NevesTati NevesPROCURADOS O delegado Mário Sérgio Leite e três policiais civis do 44º Distrito de Po-lícia de Maués usavam um pênis seco de boi para obter informações de presos. Página 7

Corpos carbonizados em carro na Zona Norte EM CHAMAS Dois corpos carbonizados foram encontra-dos em um carro modelo Golf, cor verde e placa JWO 8175, na Colônia Japonesa. Uma das vítimas estava no banco de trás do veículo e a outra no porta-malas.

Ex de Jarbas Vasconcelos aparece bem sensual em capas da ‘Playboy’PERDEU SENADOR! Meyrielle Abrantes está sendo anunciada como a melhor notícia de política em 2013. A ex-mulher do senador Jarbas Vasconcellos, ex-governador de Pernambuco, faz jus ao anúncio nas duas opções de capa de seu primeiro ensaio para a “Playboy”. Meyrielle e Jarbas, de 71, estão separados desde junho deste ano. Eles se conheceram quando ele ainda era governador de Pernambuco.

Blogueiro americano mostra modeloque teria filmado Justin Bieber

GATA DA CAPA O blogueiro ame-ricano Perez Hilton, famoso por suas alfinetadas nos famosos, parece ter descoberto quem foi a mulher que filmou Justin Bie-ber enquanto ele ainda estava dormindo. “Agora, parece que descobrimos quem é a beldade que acompanhava Bieber... Tati Neves”, escreveu o blogueiro. A jovem seria Tati Neves, modelo que participou do concurso Musa do Brasileirão 2013 representando o Flamengo. A morena tem 27 anos e é carioca. “Bieber foi pego com uma moça no quarto e nós só po-demos imaginar o que aconteceu por lá”, escreveu Perez Hilton.

Cobertura da ex-BBB Anamara no Rio está cheia de infiltrações e goteiras

PINDAÍBA! Se não está nada fácil para a gente, imagina para a ex-BBB Anamara. A baiana comprou uma cobertura duplex num con-domínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com o cachê da “Playboy”, mas o dinheiro acabou e não deu para fazer as obras necessárias no imóvel. O local está cheio de infiltrações nas paredes, não há piso no chão (está no concreto ainda) e o quarto de Anamara está todo deco-rado com baldes, já que goteiras pingam do teto. A pin-daíba é tão grande que na sala só tem um sofá. Puxado...

Kate Middleton e príncipe William andam de ônibus por Londres

GENTE COMO A GENTE! Muitos podem não acreditar, mas príncipe William e Kate Middleton mostraram, assim como em outras oportunidades, que são muito humildes e tiveram um dia

de “gente como a gente”, ontem (7), em Londres. O duque e a duquesa de Cambridge, além de fazerem uma visita surpresa para vendedores de rua, também andaram em um ônibus da década de 60 pela cidade. Tudo isso fazia parte da comemoração do Remembrance Day, ou Poppy Day, em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

DIV

ULG

AÇÃ

O

Menino é suspeito de matar para roubar drogasSANTA ETELVINA Com três tiros na cabeça, um garoto de 12 anos é sus-peito de matar o desempregado João Guimarães, 18. Após o crime, ele fugiu com revólver, drogas e dinheiro.

Página 6

Página

agora 1 e 32.indd 8-1 7/11/2013 22:17:22