agora - 5 de novembro de 2015

24
BOA SORTE Página 8 ANO 3 Nº 1.247 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES QUINTA-FEIRA 5/11/2015 0,50 0,50 PMs espancam e torturam homem Agentes da FVS pedem aumento em manifestação Data da posse de Rebecca Garcia está indefinida Página 6 Aluno atira em escola e causa pânico Vivi Sanches Página 24 Mari terá trigêmios no último capítulo ”I LOVE PARAISÓPOLIS” O último capítulo será marcado pelo amor. O casal Mari e Benjamin, por exemplo, terão trigêmios. Página 13 Página 6 Página 3 Página 2 Mulher é achada sem a cabeça e os braços, em igarapé CIDADE NOVA Desaparecida há três dias, Ana Carolina Nascimento dos Santos,18, foi encontrada morta no igarapé do São Raimundo, Zona Oeste, ontem pela manhã, sem cabeça, braços e pernas. Ela vinha recebendo ameaças de uma ex-amiga. O tronco da vítima, segundo a polícia, tinha 15 perfurações de faca. Página 5 JANAILTON FALCÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO CECÍLIA SIQUEIRA

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 24-Jul-2016

222 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 5 de novembro de 2015

BOA SORTE

Página 8Página 8

Famosos&Cia24 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

ENSAIO Grazi Massafera mostrou toda sua beleza como capa e recheio da edição de novembro da revista “Cos-mopolitan”. No ensaio para a publicação, que divulgou as primeiras imagens ontem (4), a atriz aparece com um look sexy e cheio de transparência, deixando parte das pernas à mostra. Recentemente, a atriz tem ganhado uma chuva de elogios cada vez que posta nas redes sociais foto sensual.

Vivi Sanches faz ensaio sensual e revela segredos da boa forma

Grazi usa look sexy e com transparência em revista

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

O

CORPÃO Laura Keller relembrou o final de semana ao posar de biquíni. “Verão chegou”, escreveu ela na legenda da imagem, publicada no Instagran ontem (4). Recentemente, Laura posou em clima sensual para as lentes do Paparazzo e, nos bastidores do ensaio fotográfico, ela falou um pouco sobre sua intimidade. Entre as revelações, a de que curte sexo a três, mas em casa. “Na minha cama, com os meus lençóis, com o meu cigarrinho, com as minhas camisinhas”.

Atriz Laura Keller posa de biquíni: ‘Verão chegou’

ANO 3 – Nº 1.247 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

QUINTA-FEIRA 5/11/20150,500,50

GATA DA CAPA Não há como negar que Vivi Sanches tem um corpão de dar inveja! A assis-tente de palco do Programa da Sabrina mostrou suas curvas deli-neadas em um ensaio sensual e, de quebra, ainda revelou os segredos da boa forma. Aos 31 anos, a loira não pula um dia de academia. Para ela, a malhação é algo que faz parte de sua rotina.“Malho todos os dias, mesmo nos finais de semana. Também mantenho uma dieta superregrada”. Apesar da beleza inegável, Vivi continua solteira. Quem se habilita?

PMs espancam e torturam homem

Agentes da FVSpedem aumento em manifestação

Data da posse de Rebecca Garcia está indefinida

Página 6Aluno atira em escola e causa pânico

Vivi S

anches

Página 24

Mari terá trigêmios no último capítulo”I LOVE PARAISÓPOLIS” O último capítulo será marcado pelo amor. O casal Mari e Benjamin, por exemplo, terão trigêmios. Página 13

Página 6Página 3Página 2

Mulher é achada sem a cabeça e os braços, em igarapéCIDADE NOVA Desaparecida há três dias, Ana Carolina Nascimento dos Santos,18, foi encontrada morta no igarapé do São Raimundo, Zona Oeste, ontem pela manhã, sem cabeça, braços e pernas. Ela vinha recebendo ameaças de uma ex-amiga. O tronco da vítima, segundo a polícia, tinha 15 perfurações de faca. Página 5

JANAILTON FALCÃO

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIV

ULG

AÇÃ

O

CECÍ

LIA

SIQ

UEI

RA

agora 1 e 24.indd Personalizado V 04/11/2015 20:25:04

Page 2: Agora - 5 de novembro de 2015

DE OLHO NO PODERSenadora Sandra Braga consegue reduzir valor da tarifa de energia

A proposta da senadora Sandra Braga (PMDB-AM), que sugeriu a redução no valor das contas de luz em 61 dos 62 municípios do Ama-zonas, foi sancionada ontem pela presidente Dilma Rousseff.

A emenda à medida provisória 677, acatada pela presidente, põe

fim ao pagamento das bandeiras tarifárias cobradas pela Agência Na-cional de Energia Elétrica (Aneel), de consumidores de áreas isoladas ou parcialmente integradas ao chamado Sistema Interligado Nacional (SIN).

Cerca de dois milhões de amazo-nenses serão beneficiados.

MAUÉS O prefeito de Maués, padre Carlos Góes (PT), continua com os bens bloqueados pela Justiça Federal até que esclareça a destina-ção dos R$ 397,7 mil repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimen-to da Educação (FNDE), em 2013. Ele é réu em uma Ação de Improbidade Administrativa que tramita na 1ª Vara do Tribunal Regional Federal

da 1ª Região (TRF 1ª Região), no Amazonas.

CONVITE Dois dias depois de ofender a deputada Alessandra Campelo (PCdoB) com palavrões ao microfone da Assembleia Legis-lativa do Amazonas, o deputado Abdala Fraxe (PTN) convidou a par-lamentar para ir para o PTN concor-rer à vaga de deputada estadual.

CURTIR NÃO CURTIRO aumento de 0,5% no pre-

ço da cesta básica em Manaus, segundo pesquisa do Departa-mento Intersindical de Estatís-tica e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O preço do tomate, por exemplo, subiu 6,64%.

CURTIR

Política2 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

A protocolização de ação civil pública no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) contra o reajuste da tarifa de energia. A ação foi movida por orgãos de defesa do cidadão e consumidor ontem.

Posse de Rebecca Garcia na Suframa está indefinida

Recém-nomeada para o cargo, a superintendente da Zona Fran-

ca de Manaus deverá enfrentar a mesma demora da nomeação – qua-se um ano – para a solenidade de posse. Ontem, a superintendente informou que aguarda ser recebida pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ar-mando Monteiro, para tratar sobre questões referentes à Suframa.

Rebecca informou que a reunião está prevista para a próxima quarta-feira (11), em Brasília, e que a soleni-dade de posse ainda está indefinida.

23MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 Famosos&Cia

Data da solenidade não está agendada. Rebecca quer encontrar ministro

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015/3090-1058/ 3090-1063/3090-1057 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Gerente de Marketing: Aline Nobre

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditores-Executivos: Jeane Glay — MTB 001/02 e Elvis Chaves — MTB 035/01 Editores: Walter Junio, Alyne Araújo e André Moreira

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.brFILIADO AO:

(Fundado em 7/11/2011)

Revisor: Dernando MonteiroDiagramação: Rildo Carneiro — MTB 004 Ronne Clan — MTB 567

zxczxcxzcxz

SEM PROGRAMA Quem conhece Fani Pacheco sabe que ela não é de meias palavras. A ex-BBB admitiu que tem feito, sim, shows em casas de prosti

BABADO Com mais de 8 milhões de fãs nas redes sociais, Eva Andressa resolveu expandir os negócios. A musa fitness lançou ontem (28

BABADO Namoro em tempos de redes sociais pode dar muita dor de cabeça. Até para a linda Luiza Brunet. A

xzcxzcxzcz

FOTOS: DIVULGAÇÃO

CHARGE/REGI [email protected]

As assessorias de comunicação do ministério e da Suframa informaram que, até o momento, não há previ-são para realização da solenidade. A superintendente foi nomeada para o cargo no dia 26 de outubro deste ano, mas seu nome já vinha sendo articulado e anunciado para a su-perintendência desde fevereiro. De acordo com servidores da Suframa, Rebecca já iniciou os trabalhos na autarquia desde a última semana. A assessoria de comunicação da Suframa negou a informação e disse que Rebecca passará a despachar da sede da Suframa, em Manaus, na próxima sexta-feira.

Ontem, o Ministério Público Fe-deral (MPF) no Amazonas informou, em nota, que Rebecca Garcia aten-

xzcvxczxc

INVESTIGAÇÃO O presidente da CPI do BNDES, deputado Marcos Rot-ta (PMDB-AM), solicitou ao corre-gedor da Câmara dos Deputados, Carlos Manato, ontem pela manhã, a abertura de uma sindicância para apuração de possível vazamento de informações sigilosas oriundas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A solicitação de informações foi aprovada pela co-missão por meio do requerimento 290/2015. Material foi amplamente divulgado pela revista “Época” no último final de semana, o que irritou Rotta. “Estou solicitando ao correge-dor a abertura de uma sindicância. Em um primeiro momento, não posso tecer comentários”, afirmou.

Rotta pede sindicância após vazamento deinformações sigilosas

deu ao parecer da Comissão de Ética Pública da Presidência da República e abriu mão da participação como sócia de quatro empresas do Polo Industrial de Manaus.

O parecer é resultado de uma recomendação expedida pelo MPF com o objetivo de evitar incom-patibilidade entre a nomeação da ex-deputada e possíveis benefícios concedidos às empresas durante a gestão dela na Suframa. A ex-deputada era sócia de empresas familiares que, segundo o MPF, re-ceberam incentivos fiscais da Zona Franca ou estão aptas a receber tais benefícios. O MPF recebeu de Rebecca Garcia documentação que comprovou o afastamento dela das sociedades empresariais.

agora 2 e 23.indd Personalizado V 04/11/2015 19:58:48

Page 3: Agora - 5 de novembro de 2015

Aqui Tem22 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 3CidadeMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

TV A CABO

Oportunidades

NEGÓCIOS

COMUNICADOS E EDITAIS

MÍSTICOS

OPORTUNIDADES

CRÉDITO

TURISMO E LAZER

ACOMPANHANTE

MASSAGEM RELAX

Profissional

EMPREGOS

ENSINO E TREINAMENTO

SERVIÇOS

05-11-2015.indd 4 04/11/2015 18:35:20

Agentes de endemias realizam protesto

Um grupo de 330 agentes de endemias da Fundação de Vigi-

lância Sanitária do Estado do Ama-zonas (FVS) realizou um protesto, na manhã de ontem, em frente à sede do governo do Estado, na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Na pauta de reivindicações dos manifestantes estava o reajuste nos vencimentos básicos, além de melhorias nas con-dições de trabalho.

Segundo um dos representan-tes do grupo, Lourisval Pereira, os agentes estão com os benefícios atrasados, como o auxílio-alimen-

tação, o qual está atrasado há dois meses, assim como o vale-transporte e auxílio-produtividade, que foi deixado de ser concedido há cinco anos.

“Tem a questão do piso salarial nacional vigente há dois anos em todo o país e que não é pago aqui. O valor do vencimento básico era R$ 1,014 e passou para R$ 1,072, sendo que nós recebemos somente R$ 635. É muita diferença. Tem ainda as melhorias nas condições de trabalho, como a distribuição de protetor solar e equipamentos de proteção individual (EPIs), uma vez que trabalhamos com inseticidas”, explicou o manifestante.

Uma comissão — formada por dois agentes de cada um dos cinco distritos de saúde da capital — se dirigiu à Casa Civil, no último dia

CECÍLIA SIQUEIRA

Agentes de endemias fizeram protesto em frente à sede do governo do Estado

29, para entregar um ofício com as pautas, mas, ao retornarem ontem, foram informados que o documento ainda seria analisado.

Conforme os agentes, no mês de outubro deste ano, com o atraso no pagamento do auxí-lio-alimentação, foi instaurado o horário corrido de seis horas. Antes os agentes atuavam de 7h30 às 17h30, mas, pela falta de condições de trabalho, um acordo foi fechado, no entanto, o acordo foi quebrado. “No dia 26 do mês passado, por meio de um ofício, determinaram o retorno ao horário de oito horas”, afirmou.

Até o fechamento desta maté-ria, não houve pronunciamento por parte do governo do Estado, assim como a FVS-AM e Susam, sobre a manifestação dos agentes

LATO SENSU Um aluno adolescente causou pânico em uma das unidades de ensino do Centro Educacional Lato Sensu, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, após ameaçar explodir a instituição, além de coagir funcionários e alunos por meio da rede social Instagram. Na página “O Juízo Final”, retirada do ar após as denúncias, o jovem se identificava como um suposto anticristo e seguia suas “vítimas” por meio de registro fotográfico, que publicava seguidamente na in-ternet. De acordo com o delegado titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, a identidade do jovem não foi revela-da porque acredita que o caso pode ser resolvido apenas com punição da própria família. A escola confirmou o fato e disse que as aulas não foram suspensas.

Aluno de escolaparticular faz ameaças em rede social

CECÍLIA SIQUEIRA

Servidores exigem pagamen-to de benefícios atrasados. Estado não se manifestou

de endemias.Os mais de mil agentes, que

atuam com trabalhos de preven-ção, orientação e combate às doenças endêmicas, como malá-ria, dengue, Chikungunya e febre zika, estão distribuídos em 35 municípios amazonenses, entre eles Manaus.

agora 3 e 22.indd Personalizado V 04/11/2015 20:02:16

Page 4: Agora - 5 de novembro de 2015

via, pontos críticos e custo operacional. A AM-010 teve 255 quilômetros per-corridos, enquanto na BR-174 foram 466 quilômetros, a BR-319, 405 qui-lômetros e a BR-230, 32 quilômetros. Dos 960 quilômetros avaliados nas quatro rodovias, 85,5% da extensão foi considerada como regular, ruim ou péssima, enquanto 14,5% foram avaliados como ótimos ou bons e 9,2% apresentaram pavimento desgastado.

No item sinalização foram obser-vadas a presença de visibilidade e legibilidade das placas ao longo das estradas, e também as faixas centrais e laterais, sendo 72,7% da sinalização considerada problemática. Em 27,3% ela foi considerada ótima ou boa, enquanto 39,1% das rodovias não foram localizadas placas de limite de velocidade. Em relação à identificação visual das placas, 39,4% da extensão apresenta placas desgastadas ou to-

4 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015Cidade 21Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

05-11-2015.indd 3 04/11/2015 18:31:56

Pesquisa aponta problemas nas rodovias do Amazonas

Pavimentação péssima e sinaliza-ção inexistente são alguns dos

problemas verificados nas estradas do Amazonas, conforme a 19ª Pes-quisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) 2015, divulgada ontem, pela entidade. Para fazer o levantamento, a pesquisa percorreu 960 quilômetros no Estado, refe-rente às rodovias BR-319 (Manaus – Porto Velho), BR-230 (Transamazô-nica), BR-174 (Manaus – Boa Vista), e AM-010 (Manaus – Itacoatiara). Em todo o país foram mais de 100 mil quilômetros avaliados.

Segundo os dados do levantamen-to, 87,6% (841 quilômetros) da ex-tensão avaliada no Estado apresenta algum tipo de deficiência, sendo o estado geral classificado como regu-lar, ruim ou péssimo. Apenas 12,4% (119 quilômetros) tiveram classifica-ção ótima ou boa. A estimativa da pesquisa é a de que são necessários R$ 484,79 milhões de investimentos para a reconstrução, restauração e a manutenção dos trechos das rodovias danificadas no Amazonas.

Entre os itens avaliados estão pavi-mentação, sinalização, geometria da

A BR-319 está entre as rodovias do Amazonas com maiores problemas

DIEG

O JA

NATÃ

Pelo menos 87% das rodovias avaliadas no Estado apresen-tam algum tipo de deficiência

talmente ilegíveis.A pesquisa concluiu que 85,5%

da extensão das rodovias no Amazonas não tem condições satisfatórias de geometria – que engloba pista simples ou dupla, presença de faixa adicional de subida, de pontes, de viadutos, curvas perigosas e acostamento. Apenas 14,5% da extensão pes-quisada foi considerada ótima ou boa. Segundo o estudo, 96,4% da extensão das rodovias avaliadas no Estado é de pista simples de mão dupla. Três trechos com erosões na pista e quatro bura-cos grandes foram considerados como pontos críticos. Conforme a avaliação da CNT, no Ama-zonas, o acrescimento do custo operacional devido às condições do pavimento chega a 53,3% no transporte rodoviário.

agora 4 e 21.indd Personalizado V 04/11/2015 20:03:29

Page 5: Agora - 5 de novembro de 2015

5PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015Aqui Tem20 MANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

02 QTOS.

CASAS

02 QTOS.

Serviços

CASA &

CIA

CONSTRUÇÃO E REFORMA

MATERIAIS

MODA, VESTUÁRIO, BELEZA

COSMÉTICOS & PERFUMARIA

ÓTICA

SAÚDE

OUTRAS ESPECIALIDADES

SERVIÇOS PARA O LAR

FESTAS

DIVERSOS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

LIMPEZA

SOM E VÍDEO

TV A CABO

05-11-2015.indd 2 04/11/2015 18:31:14

Mulher achada sem cabeça e membros em igarapé

Sem cabeça, braços e pernas, parte do corpo de Ana Carolina

Nascimento dos Santos,18, foi en-contrada no igarapé do São Raimun-do, Zona Oeste, por volta das 9h de ontem. A vítima estava desapareci-da há três dias e, segundo familiares, vinha recebendo ameaças de uma ex-amiga, por meio de mensagens e ligações. Além de ter os membros arrancados, o tronco apresentava aproximadamente 15 perfurações de faca. Até o fechamento desta edição, as partes esquartejadas não haviam sido localizadas.

De acordo com o sargento Isaías Reis, do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros, após denúncia de populares sobre a existência de partes de um corpo próximo ao lixo do igarapé, a guarnição foi até o local. “Como os familiares da vítima já tinham entrando em contato com o pelotão por conta do desaparecimento, os chamamos e o irmão de Ana a reconheceu pelas tatuagens na barriga”, disse. A parte do corpo foi removida pelo pelotão e pelos familiares da

Parte do corpo da vítima foi resgatada por bombeiros e familiares no igarapé

JANA

ILTON

FALC

ÃO

ANA SENA

Desaparecida há três dias, Ana Carolina estava sendo ameaçada por ex-amiga

vítima. Conforme a prima de Ana, a doméstica Raimunda Cordeiro, 30, a vítima saiu de casa sozinha na noite do último domingo (1º) para uma casa de show e não retornou mais. “Ela tinha um fi-lho de apenas dois meses, não sabemos qual a motivação do crime, uma vez que ela não tinha envolvimento com o tráfico. Nem namorado ela tinha”, disse. No entanto, segundo informações de investigadores, Ana participava de um grupo de eventos chamado “Tesão.com”. Familiares da vítima não confirmaram.

Raimunda afirmou também que, na noite da última ter-ça-feira, familiares receberam uma denúncia de um homem informando que o corpo de Ana

estava esquartejado e jogado em um igarapé no bairro Novo Aleixo, Zona Norte. “Chamamos a polícia e, no igarapé, encon-tramos camisa, calcinha, cabelo e até sangue dela, mas não havia corpo”, relatou. Familiares afir-maram que uma ex-amiga vinha ameaçando Ana, mas não sabem a motivação da ameaça e nem a identidade da suspeita.

O boletim de ocorrência do desaparecimento da vítima foi registrado no 6º Distrito Inte-grado de Polícia (DIP), no en-tanto, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), que trabalha com a hipótese de acerto de contas, uma vez que a vítima estava sob ameaças.

MANAUS PROT

ZONA SUL Um adolescente de 17 anos foi detido, por volta das 9h de ontem, após atear fogo na própria casa, enquanto a mãe de 48 anos, portadora de deficiência física, e uma menina de 10 anos dormiam na residência. O fato ocorreu na rua Doutor Martins Santoro, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul. De acordo com testemunhas, o suspei-to consumia entorpecentes quando deixou um cigarro de maconha cair na casa e, em seguida, as chamas consumiram toda a casa. O local teve o teto e alguns pertences totalmen-te destruídos pelo fogo. Segundo a mãe do suspeito, o filho é calmo e fumava no quintal quando deixou cair o cigarro em cima de um colchão.

Usuário de drogas ateia fogo na casa com a mãe dentro

VIA PÚBLICA Apontado pela po-lícia como autor de um estupro ocorrido dia 2 de agosto deste ano, o desempregado Evandro Lima de Farias, 26, foi preso após roubar os pertences de uma mulher que trafegava em via pública, por volta das 22h de terça-feira (3). O fato aconteceu na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, Zona Sul. Segundo a polícia, o desem-pregado estuprou uma menina de 14 anos em um matagal. Em depoimento, Evandro confessou que roubava populares para com-prar entorpecentes, uma vez que é usuário de drogas, mas alegou inocência quanto ao estupro e disse não conhecer a adolescente.

Procurado há 2 meses, acusado de estupro é preso em Educandos

agora 5 e 20.indd Personalizado V 04/11/2015 20:07:12

Page 6: Agora - 5 de novembro de 2015

Polícia6 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Quinta-feira, 5 de Novembro de 2015

IMÓVEIS

Compra e

Venda

APARTAMENTOS

01 QTO.

CASAS

02 QTOS.

03 QTOS.

04 QTOS.OU +

LOTES, ÁREAS E GALPÕES

OUTRAS LOCALIDADES

IMÓVEIS

Aluguel

APARTAMENTOS

01 QTO.

02 QTOS.

05-11-2015.indd 1 04/11/2015 18:30:02

19MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Aqui TemClassificados do

Aqui TemAlunos disparam tiro em sala de aula

Um episódio de terror assustou professores e alunos da esco-

la estadual Estelita Tapajós. Três alunos entre 15 e 16 anos foram apreendidos, após um deles efe-tuar um disparo de arma de fogo dentro de uma sala de aula. O cri-me ocorreu na manhã de ontem, durante atividades escolares no colégio, localizado na rua Manoel Urbano, bairro Educandos, Zona Sul. A polícia informou que foi acionada pela direção do colégio

para ajudar a manter a integrida-de dos alunos.

De acordo com os policiais mi-litares da 2ª Companhia Intera-tiva Comunitária (Cicom), a ad-ministração da escola acionou a guarnição policial, após um dos alunos, cujo ano letivo não foi in-formado, efetuar um disparo de arma de fogo na parede de uma sala de aula.

“Chegamos na escola e os en-volvidos já haviam sido identifi-cados. Fizemos a apreensão deles e os encaminhamos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). O que nos foi repassado é que os alunos estavam juntos e um deles, que

portava uma arma na mochila, efetuou um disparo na parede de uma sala de aula e, possivelmen-te, tentou intimidar os demais alunos da sala. Mas ele foi conti-do e se entregou. Os responsáveis de cada um deles foram chama-dos a acompanhá-los”, explicou o supervisor de área. Segundo informações da direção da escola, o aluno de 16 anos, que portava a arma de fogo, registra um his-tórico de mau comportamento e os três, por terem infringido as re-gras de comportamento e o esta-tuto da escola, serão transferidos.

A Secretaria de Estado de Edu-cação (Seduc) informou que a escola estadual Estelita Tapajós

ARTHUR CASTRO

Após serem identificados pela direção da escola, adolescentes foram levados à DEAAI

atende a aproximadamente 750 estudantes nos turnos matutino e vespertino. Segundo a direção, as aulas não foram paralisadas por

conta da ocorrência. O caso está sendo acompanhado pela Coor-denadoria Distrital de Educação 2 da Seduc.

THAÍS GAMA

Três alunos foram apreen-didos após disparar tiro em sala de aula e gerar pânico

Autônomo acusa PMs de tortura na Zona NorteCIDADE NOVA Após ser abor-dado em uma boca de fumo, o autônomo Jhonatas Nascimen-to de Morais, 27, foi torturado e espancado por quatro policiais militares que ordenaram que a vítima entregasse o chefe do tráfico do local. O crime acon-teceu na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Nor-te, às 16h de terça-feira (3). A vítima foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA)

do Galileia, onde passou por procedimentos e foi liberado. Conforme testemunhas, os PMs só pararam de agredir o autô-nomo quando um homem, que passava pelo local, gritou para que os policiais cessassem. Ao AGORA, Jhonatas relatou que é usuário de drogas e trafegava na rua quando foi abordado pelos PMs, que o ameaçaram com uma arma e ordenaram que ele mostrasse onde a droga

estava escondida. “Os policiais me levaram para um matagal - atrás de um mercadinho - e me agrediram com golpes de barra de ferro na cabeça e choques elétricos. Eles quebraram meu dedo e cheguei a desmaiar três vezes”, relatou Jhonatas. Se-gundo a Polícia Civil, um boletim de ocorrência de tortura foi re-gistrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no qual o autô-nomo afirmou que as agressões

duraram cerca de uma hora. A titular da delegacia, Marna de Miranda, informou que a vítima não soube dizer a autoria do cri-me e também não apresentou um exame de corpo de delito. Conforme o capitão Walisson, comandante da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Ci-com), informou que nenhuma denúncia contra a guarnição foi formalizada e que não tem conhecimento das agressões.

ANA SENA

Autônomo mostra as marcas da agressão

agora 6 e 19.indd Personalizado V 04/11/2015 20:27:29

Page 7: Agora - 5 de novembro de 2015

7PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

18 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Diversão18 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Bando lucra R$ 24 mi com desvio de diesel

Com um lucro estimado em R$ 24 milhões, em 2 anos de atuação,

uma quadrilha especializada em desvio de combustíveis de termelétricas foi desarticulada, na manhã de ontem, pela operação Cetano, da Polícia Ci-vil. Apontado como líder do bando, Cláudio Willace Carlos Saraiva, 39, foi preso na academia Cauã Fitness, bairro Japiim, Zona Sul. Com ele e a mulher, Keila de Souza, os policiais apreende-ram armas e uma mala com R$ 115 mil em espécie.

De um total de 34 mandados de prisão, 25 pessoas foram presas na operação, após nove meses de investi-gação. Os envolvidos são identificados como funcionários e ex-funcionários de termelétricas. Além da quantia em dinheiro, sete armas, 20 carros, duas lanchas, seis caminhões e quatro mo-tocicletas foram apreendidos com o bando.

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SS-P-AM), Sérgio Fontes, informou que

Esquema movimentava R$ 1 milhão por mês com o desvio de óleo diesel

Ex-funcionário de transportadora, Cláudio liderava a quadrilha

FOTO

S: M

ÁRCI

O M

ELO

E JO

SEM

AR A

NTUN

ES

o grupo roubava, principalmente, óleo diesel que saía do Terminal de Abastecimento da Petrobras (Teman), na Zona Sul, desviado no trajeto às termoelétricas de Mauá e Flores. A organização furtava 500 mil litros de combustível ao mês.

De acordo com o coordenador da operação, delegado Divanilson Caval-canti, o furto de combustível afetava o valor da energia à população. “As contas da energia da população es-tavam sendo encarecidas por conta do roubo. Como era alto o montante do desvio, isso afetava o valor da energia, que é paga pelo governo do Estado para as termoelétricas. Então, com certeza, o valor final é bem mais oneroso para o Estado”, explicou.

Cavalcanti explicou, ainda, que o

CACHOEIRINHA Armado com uma faca, um adolescente de 17 anos foi apreendido enquanto amea-çava e roubava pertences de pas-sageiros do ônibus da linha 351, na noite da última terça-feira (3), na avenida Borba, bairro Cacho-eirinha, Zona Sul. De acordo com a polícia, com o suspeito foram encontrados celulares, pertences da vítima e R$ 50.

Policiais militares da 1ª Compa-nhia Interativa Comunitária (Ci-com) informaram que, durante patrulhamento, avistaram o ôni-bus em alta velocidade e com as luzes internas desligadas. Ao fazer sinal para o coletivo parar, houve tentativa de fuga, mas os policiais conseguiram entrar no ônibus. A Polícia Militar relatou que, ao avis-tar os policiais, o adolescente ame-açou matar um dos passageiros com o facão, mas logo em seguida se entregou para à polícia. Depois da prisão, as vítimas espancaram o acusado com murros e chutes. Em depoimento, o suspeito afirmou que esse é o terceiro roubo que ele pratica somente neste mês. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde o adolescente foi autuado pelo crime de roubo majorado.

Adolescente assalta ônibus e fazpassageiro refém

JOSEMAR ANTUNES E THAÍS GAMA

Quadrilha desviava 500 mil litros de óleo diesel de ter-melétricas, por mês

continuidade no esquema fraudulen-to”, afirmou.

“Por serem funcionários da Teman e empresas agregadas, eles tinham facilidade em desviar o combustível, como é o caso do Cláudio, que era ex-funcionário da Transportadora Pla-nalto. Mas tivemos várias denúncias que geraram essa investigação. Muitos deles, inclusive, possuem imóveis de valor e tudo isso ainda será apurado”, disse o secretário-executivo de Ope-rações da SSP-AM, Orlando Amaral.

Amaral enfatizou que os recepta-dores ainda não foram identificados, mas essa pode ser uma segunda fase da operação. Segundo Amaral, os com-bustíveis desviados eram acondiciona-dos em balsas para a revenda a ter-ceiros, que já estão sob investigação.

ANP Conforme o coordenador de fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Noel Santos, o material apreendido será levado para perícia. Ele não soube precisar os locais exatos das apreensões. Durante a ação, os fiscais apreenderam ainda lacres que caracterizavam a manipulação dos combustíveis. “Vamos aos locais onde foram armazenados os combustíveis para ver se as condições de segurança são apropriadas e se os donos têm a documentação dos produtos”, disse

furto está diretamente ligado à fragi-lidade da fiscalização. “Há uma defici-ência na fiscalização desse combustível que abastece as termoelétricas, uma vez que 90% de nossa energia da ca-pital é proveniente das termoelétricas e eles se aproveitavam disso para dar

agora 7 e 18.indd Personalizado V 04/11/2015 20:16:21

Page 8: Agora - 5 de novembro de 2015

Esportes8 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 17CulturaMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

GOLEADA O Bayern de Munique provou mais uma vez a sua força na Allianz Arena. Em grande exibição, principalmente no primeiro tempo, os alemães não deram a menor chance ao Arsenal e golearam por 5 a 1. Os grandes nomes da partida foram Müller, que marcou dois, e Alaba, que fez um golaço e deu uma assistência. Lewandowski, e Robben marcaram os outros dos bávaros, enquanto Giroud, de vo-leio, fez o de honra.

O resultado coloca o Bayern de Munique na liderança isolada do Grupo F, com nove pontos. O Ar-senal, por sua vez, fica em situação bastante complicada na chave e fica com apenas três pontos. Isso porque o Olympiacos venceu o Dínamo de Zagreb por 2 a 1, com um gol de Pardo no fim do jogo. Os gregos também têm nove.

Bayern de Munique atropela o Arsenal no Alianz Arena

CAMISA 11 Neymar e Suárez formam a melhor dupla do futebol europeu nesta tempo-rada. Os dois sabem, milimetri-camente, onde está o outro. Ontem, no Camp Nou, com participação fundamental dos sul-americanos, o Barcelona derrotou o Bate Borisov por 3 a 0. Os dois foram brilhantes e desequilibraram a partida, válida pela Liga dos Campeões

Sem Messi, Neymar vira o ‘dono’ do Barcelona

da Europa.Com dez pontos, o time catalão termina a quarta rodada do Grupo E na liderança, com dez pontos. Já a equipe da Bielorrús-sia amarga a lanterna, com três. Sem Messi, Neymar é, defini-tivamente, o dono do time. Ele distribui bolas, dribla, cobra escanteio, falta, chuta de longe e cabeceia. As melhores jogadas passam pelos pés do craque.

LOTERIAS

CONCURSO Nº 3925 (4/11/2015)

Time do coração

CONCURSO Nº 798 (3/11/2015)

CONCURSO Nº 1757 (4/10/2015)

03 10 14 21 23

06 08 22 26 29 36

08 15 20 24 47

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1604 (4/10/2015)

CONCURSO Nº 1434 (3/11/2015)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 05020 (4/10/2015)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

13 25 28 37 43 56 26 28 30 31 3439 40 54 63 7174 78 81 84 92

1º 95561 300.000,002º 46323 18.600,003º 46446 18.300,004º 76876 18.000,005º 55076 17.067,00

MOTO CLUB (MA)

CONCURSO Nº 1280 (4/11/2015)

LOTOFÁCIL

03 09 17 69 72 78 79

07 15 24 30 32 39

09 11 14 15 17

19 22 23 24 25

01 03 04 05 07

EUA. 14 anos. Vin Diesel é Kaulder, um valioso guerreiro que conseguiu derrotar a po-derosa Rainha Bruxa e dizimar seus seguidores. Nos momentos que precederam sua morte, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, sepa-rando-o para sempre de suas amadas mulher e filha. Dessa forma, Kaulder é hoje o único caçador de bruxas vivo, tendo passado os últimos séculos caçando bruxas do mal, em nome da saudade que sente de suas amadas. Entretanto, Kaulder não sabe que a Rainha ressuscitou e busca vingança, causando uma batalha épica que determinará a sobrevivência da raça humana. Kinoplex 3 – 16h50, 19h10, 21h30 (dub/diariamente), 14h30 (dub/so-mente sábado, domingo e feriado), 21h30 (leg/diariamente); Playarte 5 – 12h35, 14h50, 17h05, 19h20, 21h35 (dub/diariamente), Playarte 6 – 13h15, 15h35, 17h55 (dub/diariamente), 20h15 (leg/diariamente); Playarte 8 – 18h55 (leg/diariamente).

ESTREIASGrace de Mônaco

O Último Caçador de Bruxas EUA. 12 anos. A história da crise no ca-samento (e na identidade) da ex-estrela de Hollywood Grace Kelly, durante uma disputa política entre seu marido, o príncipe Rainier III de Mônaco, e o general francês Charles De Gaulle. Playarte 10 – 13h45, 16h, 18h15, 20h30 (leg/diariamente)

LLU

IS G

ENE

agora 8 e 17.indd Personalizado V 04/11/2015 20:13:09

Page 9: Agora - 5 de novembro de 2015

Diversão16 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 9EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

Resposta da anterior

Cruzadas

Tirinha

Horóscopo

A união faz a força e você vai descobrir isso. É hora de buscar apoio confi ável. Deixe de lado formas negativas de pensamento. Isso lhe permitirá recarregar as baterias e se concentrar no que você realmente gosta em geral.

Sua bondade lhe trará sorte, você se sente útil e o favor será devolvido. Você vai acabar tendo algumas conversas muito positi-vas, o que lhe trará o ânimo que você sentia que faltava.

Você vai sentir mais autocon-fi ança, mais à vontade em público e mais livre para falar o que pen-sa. A melhor maneira de recarre-gar hoje será encontrando o rela-xamento mental. Dedique-se a um passatempo artístico.

Suas exigências não vai cair bem a todos. Seja fl exível e dis-posto a discutir as coisas. Certifi -que-se de que você não vai se dei-xar envolver pelas necessidades de outras pessoas, isso seria em seu próprio detrimento.

Você está achando mais fácil construir suas esperanças para o futuro. Faça algumas averigua-ções. Você se sente confortável em sua própria pele e à vontade consigo mesmo. Você está mais em sintonia com seu corpo.

A sorte lhe permitirá progredir na direção de seus objetivos. Não hesite, seja você mesmo, espon-tâneo. A determinação permite que você esqueça as pequenas doenças corporais que estavam pesando. Acalme-se!

Você vai se sentir mais con-fi ante e decidido a tornar os seus sonhos realidade. Você está em grande forma e gera energias sem chamar a atenção de nin-guém.

Áries21/3 a 19/4

Você sabe que está indo na direção certa, afi rme sua po-sição sem hesitação, mas não seja agressivo. Você está deci-dido a ter hábitos mais saudá-veis e seus níveis de energia se estabilizam. Aproveite para reavaliar sua saúde.

Touro20/4 a 20/5

Este dia vem sob o signo da família e dos grupos. Essa é a melhor maneira de recarregar as baterias. Seu estado emocional está dirigindo sua vitalidade mais do que o habitual. Olhe para os outros e tente se comunicar.

Aposte na estabilidade e na confi ança hoje - seja franco para consolidar as coisas com as pes-soas mais próximas de você. Você vai estar em excelente for-ma, mas modere a sua ingestão de açúcar para melhorar a sua energia.

Você está lutando pelos seus objetivos com coragem e de-terminação. Mantenha os olhos abertos, há aliados úteis no seu caminho hoje. Você fi cará me-lhor equipado para enfrentar as suas obrigações se gastar ener-gia de forma mais saudável.

Você não será capaz de evi-tar dizer exatamente o que pen-sa em voz alta, mesmo que isso provoque faíscas. Você está em boa forma, mas seus olhos são maiores do que o seu estôma-go, não coma demais.

Gêmeos21/5 a 21/6

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Você está lutando pelos seus

Virgem24/8 a 23/9

Capricórnio22/12 a 19/1

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Peixes19/2 a 20/3

Aquário20/1 a 18/2

Massa: 4 ovos; 4 colheres de sopa de chocolate em pó; 2 colheres de sopa de manteiga; 3 xícaras de farinha de trigo; 2 xícaras de açúcar; 2 colheres de chá de fermento; 1 xícara de leite. Calda: 2 colheres de sopa de manteiga; 7 colheres de sopa de chocolate; em pó; 2 latas de creme de leite com soro; 3 colheres de sopa de açúcar.

BOLO DE CHOCOLATE

Receita

Ingredientes

Massa: Bata todos os ingredientes por 5 minutos (menos o fermen-to). Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente. Coloque em uma forma untada e asse por 40 minutos. Calda: Aqueça a manteiga e misture o chocolate em pó até que esteja homogêneo. Acrescente o creme de leite e misture bem. Desligue o fogo e acres-cente o açúcar.

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Vasco tem desfalque na reta final do Brasileirão ATAQUE Se não bastassem todos os problemas que tem na tabela de classificação, o técnico Jorginho ga-nhou mais um para a partida contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. O atacante Jorge Henrique está com um estiramento na coxa direita e ficará fora de combate por pelo menos três semanas. Rafael

Silva deve ser o escolhido para subs-tituí-lo no jogo diante dos paulistas. “Jorge Henrique fez um exame e apresentou um estiramento de grau 2 para grau 3 e vamos trabalhar para a recuperação rápida, mas a princípio o retorno é de três a quatro semanas”, disse o vice-presidente médico, Egas Manoel.

Fred fica de fora do jogo contra a ChapecoenseTRICOLOR O torcedor do Fluminen-se deve ter que esperar mais um pouco para ver Fred de volta aos gramados. Depois de participar do treinamento junto dos companhei-ros na última terça-feira, o atacante tricolor realizou apenas trabalhos

específicos junto da preparação físi-ca na academia do clube na manhã de ontem e nem sequer apareceu no gramado. Ele segue como dúvida para o duelo do próximo sábado, contra a Chapecoense, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Oswaldo ganha reforço no meio campo do Flamengo

Trinta e oito dias. Este é o tempo que Ederson não sabe o que

é entrar em campo para tentar ajudar o Flamengo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Ainda mais em um momento tão delica-do vivido pelo Rubro-Negro após o afastamento de nomes como Everton e Alan Patrick, respon-sáveis pela criação das jogadas no meio de campo. A última vez que envergou a 10, foi no clássico com o Vasco, na derrota por 2 a 1, na 28 rodada. Em fase final de

Ederson está se recuperando de um estiramento no ligamento do joelho

recuperação de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, o jogador vem treinando forte nos últimos dias, e pode ser

peça útil para o técnico Oswal-do de Oliveira já no jogo contra o Goiás, no próximo domingo, no Maracanã. A tendência é a de que Ederson deve figurar entre os titulares de Oswaldo nos treinos da semana.

O retorno do camisa 10, po-rém, de nada pode alterar a vida do Flamengo nesta fase final de temporada já que, de acordo com o matemático Tris-tão Garcia, o Flamengo não tem mais chances de chegar sequer à Copa Libertadores. “Estou muito ansioso com esta recu-peração. É um jogador muito importante para o Flamengo“, ressaltou o treinador.

Técnico rubro-negro já conta com o craque para o jogo do domingo diante do Goiás CL

ÉBER

MEN

DES

agora 9 e 16.indd Personalizado V 04/11/2015 19:12:11

Page 10: Agora - 5 de novembro de 2015

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

OFINAL FELIZ Se durante toda a novela a comunidade de “I love Paraisópolis” pegou fogo por conta da disputa entre facções rivais e a máfia italiana, o capítulo final vai ser dedicado ao amor. Juntos por uma boa causa, Benjamin (Maurício Destri) e Mari (Bru-na Marquezine), vão ser pais de trigêmeos. Margot (Maria Casadevall), casada com Gre-go (Caio Castro), se junta a Ben para apresentar à população o Projeto Comunidade, que visa padronizar casas e dar melhores condições de vida

aos moradores.Da plateia, acompanhado

da vizinhança, Grego olha admirado para a amada. Próximo a ele, Eva (Soraya Ravenle) aparece grávida ao lado de Juju (Alexandre Bor-ges). E a turma das gestantes não para por aí. Tem ainda Danda (Tatá Werneck), que espera um filho de Cícero (Danton Mello), Dália (Zezeh Barbosa), e Paulucha (Fabiula Nascimento), que acabou de parir o pequeno Paulucho, da relação com Tomás (Dalton Vigh).

Ester (Maureen Miranda) e Sereno (Leandro Maciel) ficam juntos, assim como Jú-nior (Franck Menezes), Ur-bana (Maria Paula Lima) e Primo (Daniel Mesquisa), que formam um triângulo amoro-so. Jávai (Babu Santana) se esbalda e termina ao lado de cinco mulheres: ruiva, negra, japonesa, índia e loira.

Ao lado da mãe Izabelita (Nicette Bruno) e de Júnior, Soraya (Letícia Spiller) sorri para as pessoas com um ar au-sente, dando claros sinais de que sua saúde está avariada.

Mari e Ben têm trigêmeos no último capítulo de ‘I Love Paraisópolis’

Esportes10 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 15Na TVMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015 15Na TVMANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Jogo de Palmeiras e Vasco acaba com festa do TimãoANTECIPADO O Corinthians plane-java organizar um evento em sua Arena neste domingo para celebrar o possível título brasileiro, mas a ideia não sairá do papel. O LANCE! apurou que na tarde deste domingo a Polícia Militar comunicou o veto aos responsáveis pela administra-ção do estádio.

Para confirmar o sexto título na-cional, o Timão precisa vencer o Coxa no sábado à noite em Itaquera e necessita ainda que o Atlético Mineiro não vença o Figueiren-se em Florianópolis na tarde de domingo. A ideia dos dirigentes corintianos era a de levar os tor-cedores à Arena para acompanhar o duelo do Orlando Scarpelli nos telões. Shows musicais ainda seriam programados como entretenimen-to aos presentes.

A Polícia Militar de São Paulo,

porém, alegou que seria impossível controlar a segurança na cidade de-vido ao confronto entre Palmeiras e Vasco que acontecerá também no domingo, no Allianz Parque. Apesar da distância que separam os estádios, localizados nos bairros de Itaquera (zona leste) e Perdizes (zona oeste), ambos são atendidos pela linha vermelha do Metrô.

As organizadas de Palmeiras e Vasco são próximas, enquanto as torcidas organizadas do Corin-thians têm alta rivalidade com al-viverdes e cruz-maltinos.

TRICOLOR O São Paulo deve repetir no próximo domin-go, contra o Cruzeiro, no Mi-neirão, a mesma formação que derrotou o Sport por 3 a 0, no último fim de sema-na, no Morumbi. Foi o que apontou o treinamento de ontem, quando, debaixo de muita chuva, o técnico Do-riva posicionou exatamente os mesmos 11 titulares que iniciaram o embate passado. Com 53 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e luta por uma vaga no G-4 - o Santos, o quarto, tem o mesmo número de pontos, mas saldo de gols superior (16 a 8).

Doriva mantém time para brigar por vaga no G-4

“A REGRA DO JOGO” Atena (Gio-vanna Antonelli) ameaçará Toia (Vanessa Giácomo) nos próximos capítulos de “A Regra do Jogo” e conseguirá fazer com que a rival deixe o apartamento de Romero (Alexandre Nero).

Tudo começará quando a gol-pista souber que Dante (Marco Pigossi) sofreu um acidente. Ela irá

à casa do criminoso para prestar solidariedade e encontrará Toia. A jovem explicará que o ex-vere-ador foi visitar o filho no hospital. Atena tentará puxar assunto, mas a moça se mostrará impaciente. A golpista então dirá que ela não terminou com o relancionamento do com ex-vereador e consegue que Toia deixe o apartamento.

“ALÉM DO TEMPO” Da mesma maneira que aconteceu no sé-culo 19, Melissa (Paolla Oliveira) esconde um segredo de Felipe (Rafael Cardoso) na nova fase de “Além do Tempo”. E mais uma vez é Severa (Dani Barros) quem pode desmascarar a — desta vez — cunhada. Em breve, a em-presária diz a Felipe que Melissa

não é uma boa pessoa. “Você sempre teve essa rixa com ela por besteira, coisa de adolescente, de colégio, é muita infantilidade sua”, responde Felipe.

Felipe pede que a irmã conte, e Severa argumenta que, antes, precisa conseguir provas, mas depois dá dicas de que Melissa não vale nada.

Atena ameaça Toia e consegue expulsar a rival do apartamento

Para proteger facção, Zé Maria vai matar mais uma pessoa

TABELA DE CLASSIFICAÇÃOSÉRIE A

Time PG J V E D GP GC SG (%)1° Corinthians 73 33 22 7 4 61 25 36 742° Atlético-MG 62 33 19 5 9 56 39 17 633° Grêmio 59 33 17 8 8 47 29 18 604° Santos 53 33 15 8 10 54 38 16 545° São Paulo 53 33 15 8 10 43 35 8 546° Internacional 50 33 14 8 11 34 36 -2 517° Ponte Preta 50 33 13 11 9 40 35 5 518° Sport 49 33 12 13 8 49 35 14 499° Palmeiras 48 33 14 6 13 54 42 12 4810° Cruzeiro 45 33 12 9 12 35 31 4 4511° Flamengo 44 33 14 2 17 39 46 -7 4412° Fluminense 43 33 13 4 16 34 42 -8 4313° Atlético-PR 43 33 12 7 14 34 39 -5 4314° Chapecoense 40 33 10 10 13 29 36 -7 4015° Figueirense 36 33 9 9 15 32 46 -14 3616° Avaí 35 33 9 8 16 32 53 -21 3517° Goiás1 34 33 9 7 17 32 38 -6 3418° Coritiba1 34 33 8 10 15 24 39 -15 3419° Joinville 30 33 7 9 17 24 39 -15 3020° Vasco 30 33 7 9 17 22 52 -30 30

Zona de classifi cação para a LibertadoresZona de classifi cação para a Copa Sul-AmericanaZona de rebaixamento

MIG

UEL

SCH

INCA

RIO

L

agora 10 e 15.indd Personalizado V 04/11/2015 19:21:02

Page 11: Agora - 5 de novembro de 2015

14 Na TV MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 11EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA

17 DE SETEMBRO DE 2015

DIV

ULG

AÇÃ

O/T

V G

LOB

ONanda (Amanda de Godoi) fica muito feliz ao descobrir que Filipe (Francisco Vitti) deu o braço a torcer e colocou o nome dela no trabalho de química. Por causa disso, ela não vai ser mais reprovada na matéria e pode continuar a estudar.

PROGRAMAÇÃO DA TV

Artur atrapalha conversa de Nanda e Filipe ‘MALHAÇÃO’

RESUMO DAS NOVELAS

TV EM TEMPO

Vitória se desespera e tenta falar com Emília. Anita se surpreende com o comprometimento de Ro-berto com seus pacientes. Melissa sofre com sua dor de estôma-go. Felipe tenta acalmar Alex.

Juliano confessa que descobriu a verdade sobre Zé Maria e afirma a Toia que Romero é um bandido. Adisabeba se pre-ocupa com seus sentimentos.

RESUMO DAS NOVELAS Z

FORÇA DE VIVER Sessão da Tarde — 14h07

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃOA vida do promissor jogador

de basquete Eric “Hoovey” Elliott muda radicalmente quando, após desmaiar num treino, é levado às pressas para o hospital. Os médicos descobrem um tumor malig-no e o submetem a uma lon-ga cirurgia para removê-lo, o que deixa sequelas no atletas. A família se une para dar o apoio a Hoovey.

FILMES DO DIA

Independence DayFox — 15h55

Alienígenas invadem a Terra perto do Dia da Independên-cia dos Estados Unidos para destruir toda a sua população e absorver nossos recursos naturais. Agora um grupo de cientistas e pilotos deve pensar na melhor forma de combater esses seres, muito superiores em tecnologia. O filme apre-sentou efeitos especiais.

5H HORA UM6H BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL8H50 MAIS VOCÊ10H10 BEM ESTAR10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H47 GLOBO ESPORTE13H20 JORNAL HOJE13H59 VÍDEO SHOW15H08 SESSÃO DA TARDE - FORÇA DE VIVER16H34 CAMINHO DAS ÍNDIAS17H35 MALHAÇÃO18H20 ALÉM DO TEMPO18H30 PROGRAMA POLÍTICO-PARTIDÁRIO18H35 ALÉM DO TEMPO (CONTINUAÇÃO)19H17 JORNAL DO AMAZONAS19H35 JORNAL NACIONAL20H25 I LOVE PARAISÓPOLIS21H25 A REGRA DO JOGO22H36 THE VOICE23H59 JORNAL DA GLOBO0H30 PROGRAMA DO JÔ1H11 STALKER OBSESSÃO - O AMOR FERE1H54 CORUJÃO - MEU NOME NÃO É JOHNNY3H53 MENTES CRIMINOSAS

TV AMAZONAS5H JORNAL DA MANHÃ 6H IGREJA UNIVERSAL 7H CARROSSEL ANIMADO 7H30 MUNDO DISNEY 9H30 BOM DIA & CIA 9H58 BOLETIM EM TEMPO 10H08 WAISSER BOTELHO 10H50 PROGRAMA FOME DE TUDO 11H05 PROGRAMA AGORA 12H30 PROGRAMA LIVRE 13H MARIA DO BAIRRO 13H45 CASOS DE FAMÍLIA 14H45 PÉROLA NEGRA 15H30 TERESA 16H30 A DONA 17H30 CHAVES 18H20 JORNAL EM TEMPO 18H45 SBT BRASIL 19H30 HORÁRIO POLÍTICO – PTC 19H35 CÚMPLICES DE UM RESGATE 20H15 CARROSSEL 21H15 SERIADO- FAMÍLIA HATHAWAY 22H PROGRAMA DO RATINHO 23H A PRAÇA É NOSSA 0H30 THE NOITE COM DANILO GENTILI 1H30 JORNAL DO SBT 2H15 OKAY PESSOAL 3H30 BIG BANG 4H IGREJA UNIVERSAL

agora 11 e 14.indd Personalizado V 04/11/2015 19:26:06

Page 12: Agora - 5 de novembro de 2015

13EconomiaMANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015País&Mundo12 MANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

‘Força-tarefa’ contra reajuste na conta de energia

Com o intuito de barrar o aumen-to na conta de energia do ama-

zonense, nove órgãos de defesa do consumidor assinaram uma ação civil pública, na manhã de ontem

Ação assinada por nove órgãs de defesa do consumidor assegura o reembolso em dobro dos valores pagos pelos clientes

(4), contra o reajuste tarifário anual de energia autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O aumento, em vigência desde o últi-mo dia 1º, elevou a tarifa residencial

em 38,8% e a da indústria em 45,5%. Conforme a diretora-presidente do Procon-AM, Rosely Fernandes, além de barrar o aumento na conta de energia, anular os efeitos da Resolu-

ção Homologatória nº 1.980, de 27 de outubro, da Aneel, que autorizou o reajuste, a ação visa, também, as assegurar o reembolso em dobro dos valores pagos pelos 800 mil clientes

da Amazonas Energia, como prevê o Código de Defesa do Consumidor, além do pagamento por consequên-cia de danos sociais e morais coletivos como resultado da cobrança.

O sine Manaus oferece 50 vagas para o cargo de vendedor interno. As vagas são para pessoas do sexo masculino, e o candidato precisa ter o ensino médio completo, além de seis me-ses de experiência compro-vados na Carteira de Traba-lho e Previdência Social do trabalhador (CTPS).

VENDEDORO órgão municipal ofe-

rece ainda oito vagas para encanador. Os interessados precisam ter o ensino mé-dio completo, possuir um curso profissionalizante de bombeiro hidráulico, além de contar com experiência de seis meses comprovada em carteira.

ENCANADORO Sine-Amazonas oferta

nove vagas para reposito-res de supermercados que tenham o ensino médio completo e experiência de seis meses na Carteira de Trabalho e Previdência So-cial do Trabalhador (CTPS).

REPOSITORO Sine-Amazonas oferece

para pessoas com deficiência (PCD), três vagas para auxiliar de loja. Não é necessário ter experiência em carteira, o candidato precisa apenas ter concluído o ensino funda-mental.

AUXILAR - PCDO órgão estadual ofe-

rece ainda, três vagas des-tinadas a pessoas com deficiência (PCD) para o cargo de operador de caixa. Não é necessário ter experiência, a única exigência é que o can-didato tenha o ensino fundamental completo.

OPERADOR

Os sines estão ofe-recendo 122 vagas de emprego. Deste total, 88 são do sine Manaus, e 34 são ofertadas pelo sine Amazonas.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4720 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

ITÁLIA O papa Francisco está “deter-minado” a avançar com as reformas na Cúria romana após o vazamento de documentos que revelam desli-zes financeiros no Vaticano, assegu-rou ontem o número três da Santa Sé, o arcebispo Angelo Becciu, de acordo com a agência France Presse. Após as novas revelações, referindo-se particularmente aos desfalques de fundos destinados aos pobres ou doentes para financiar o estilo de vida luxuoso de alguns cardeais, o substituto na secretaria de Estado revelou em seu Twitter as palavras de Jorge Bergoglio: “Sigamos em frente com confiança e determi-nação”. Pouco antes, aqueles que se encontraram com o papa nos últimos dias o consideraram “muito amargo”, mas também “perplexo e irritado”, segundo a imprensa italiana.

Conselheiro diz que papa está ‘determinado’ a reformar Igreja

PAQUISTÃO Pelo menos 16 pessoas morreram e várias outras ficaram soterradas após o prédio de uma fá-brica desabar no Paquistão ontem, de acordo com a agência France Presse. O acidente ocorreu na cidade de Lahore, no Leste do país. Equipes de resgate aindao buscavam sobreviventes e conseguiram encontrar cin-co pessoas feridas até agora, contou o socorrista Kashif Naveen, de acordo com a Reuters. Não se sabe o que causou o desabamento da fábrica, que fabricava sa-colas de compras e fica lo-calizada a cerca de 20 km da cidade.

Prédio de fábrica desaba e deixa mortos e feridos

TCU quer saber saber so-bre atuação da presidente no Conselho da Petrobras

Prejuízo em refinarias leva TCU a investigar Dilma

A presidente Dilma Rousseff voltou a ser alvo do Tribu-

nal de Contas da União (TCU) por sua participação como presiden-te do Conselho da Petrobras, en-tre 2005 e 2010. O tribunal apro-vou ontem (4) processo em que os conselheiros e diretores da estatal terão de apresentar justi-ficativa pelos prejuízo já aponta-dos no balanço da empresa pelo cancelamento dos projetos das refinarias Premium 1 e 2, no Cea-rá e no Maranhão. Os técnicos do

A presidente Dilma Rousseff já foi alvo de investigação do TCU

AP

tribunal investigam as decisões do conselho da estatal.

O mesmo deverá ocorrer com os prejuízos já contabilizados em outros dois grandes empre-endimentos da Petrobras, as refinarias Abreu e Lima (PE) e Comperj (RJ).

Para o relator do TCU, mi-nistro José Múcio Monteiro, as obras dessas refinarias foram aprovadas pelo Conselho sem que houvesse projeto e não fo-ram analisados os gigantescos aumentos de custos. Segundo o relatório, será avaliado se os conselheiros cumpriram seu de-ver de fiscalizar os atos da dire-toria, previsto em lei.

Dilma já foi alvo do TCU no processo que apura os prejuízo em Pasadena (EUA). Mas, na-quele caso, a presidente estava respondendo pelas falhas que levaram a um prejuízo estima-do em US$ 792 milhões (R$ 3 bilhões). Diretores da estatal estão sendo cobrados a devol-ver os recursos.

agora 12 e 13.indd Personalizado V 04/11/2015 19:27:24

Page 13: Agora - 5 de novembro de 2015

13EconomiaMANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015País&Mundo12 MANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

‘Força-tarefa’ contra reajuste na conta de energia

Com o intuito de barrar o aumen-to na conta de energia do ama-

zonense, nove órgãos de defesa do consumidor assinaram uma ação civil pública, na manhã de ontem

Ação assinada por nove órgãs de defesa do consumidor assegura o reembolso em dobro dos valores pagos pelos clientes

(4), contra o reajuste tarifário anual de energia autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O aumento, em vigência desde o últi-mo dia 1º, elevou a tarifa residencial

em 38,8% e a da indústria em 45,5%. Conforme a diretora-presidente do Procon-AM, Rosely Fernandes, além de barrar o aumento na conta de energia, anular os efeitos da Resolu-

ção Homologatória nº 1.980, de 27 de outubro, da Aneel, que autorizou o reajuste, a ação visa, também, as assegurar o reembolso em dobro dos valores pagos pelos 800 mil clientes

da Amazonas Energia, como prevê o Código de Defesa do Consumidor, além do pagamento por consequên-cia de danos sociais e morais coletivos como resultado da cobrança.

O sine Manaus oferece 50 vagas para o cargo de vendedor interno. As vagas são para pessoas do sexo masculino, e o candidato precisa ter o ensino médio completo, além de seis me-ses de experiência compro-vados na Carteira de Traba-lho e Previdência Social do trabalhador (CTPS).

VENDEDORO órgão municipal ofe-

rece ainda oito vagas para encanador. Os interessados precisam ter o ensino mé-dio completo, possuir um curso profissionalizante de bombeiro hidráulico, além de contar com experiência de seis meses comprovada em carteira.

ENCANADORO Sine-Amazonas oferta

nove vagas para reposito-res de supermercados que tenham o ensino médio completo e experiência de seis meses na Carteira de Trabalho e Previdência So-cial do Trabalhador (CTPS).

REPOSITORO Sine-Amazonas oferece

para pessoas com deficiência (PCD), três vagas para auxiliar de loja. Não é necessário ter experiência em carteira, o candidato precisa apenas ter concluído o ensino funda-mental.

AUXILAR - PCDO órgão estadual ofe-

rece ainda, três vagas des-tinadas a pessoas com deficiência (PCD) para o cargo de operador de caixa. Não é necessário ter experiência, a única exigência é que o can-didato tenha o ensino fundamental completo.

OPERADOR

Os sines estão ofe-recendo 122 vagas de emprego. Deste total, 88 são do sine Manaus, e 34 são ofertadas pelo sine Amazonas.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4720 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

ITÁLIA O papa Francisco está “deter-minado” a avançar com as reformas na Cúria romana após o vazamento de documentos que revelam desli-zes financeiros no Vaticano, assegu-rou ontem o número três da Santa Sé, o arcebispo Angelo Becciu, de acordo com a agência France Presse. Após as novas revelações, referindo-se particularmente aos desfalques de fundos destinados aos pobres ou doentes para financiar o estilo de vida luxuoso de alguns cardeais, o substituto na secretaria de Estado revelou em seu Twitter as palavras de Jorge Bergoglio: “Sigamos em frente com confiança e determi-nação”. Pouco antes, aqueles que se encontraram com o papa nos últimos dias o consideraram “muito amargo”, mas também “perplexo e irritado”, segundo a imprensa italiana.

Conselheiro diz que papa está ‘determinado’ a reformar Igreja

PAQUISTÃO Pelo menos 16 pessoas morreram e várias outras ficaram soterradas após o prédio de uma fá-brica desabar no Paquistão ontem, de acordo com a agência France Presse. O acidente ocorreu na cidade de Lahore, no Leste do país. Equipes de resgate aindao buscavam sobreviventes e conseguiram encontrar cin-co pessoas feridas até agora, contou o socorrista Kashif Naveen, de acordo com a Reuters. Não se sabe o que causou o desabamento da fábrica, que fabricava sa-colas de compras e fica lo-calizada a cerca de 20 km da cidade.

Prédio de fábrica desaba e deixa mortos e feridos

TCU quer saber saber so-bre atuação da presidente no Conselho da Petrobras

Prejuízo em refinarias leva TCU a investigar Dilma

A presidente Dilma Rousseff voltou a ser alvo do Tribu-

nal de Contas da União (TCU) por sua participação como presiden-te do Conselho da Petrobras, en-tre 2005 e 2010. O tribunal apro-vou ontem (4) processo em que os conselheiros e diretores da estatal terão de apresentar justi-ficativa pelos prejuízo já aponta-dos no balanço da empresa pelo cancelamento dos projetos das refinarias Premium 1 e 2, no Cea-rá e no Maranhão. Os técnicos do

A presidente Dilma Rousseff já foi alvo de investigação do TCU

AP

tribunal investigam as decisões do conselho da estatal.

O mesmo deverá ocorrer com os prejuízos já contabilizados em outros dois grandes empre-endimentos da Petrobras, as refinarias Abreu e Lima (PE) e Comperj (RJ).

Para o relator do TCU, mi-nistro José Múcio Monteiro, as obras dessas refinarias foram aprovadas pelo Conselho sem que houvesse projeto e não fo-ram analisados os gigantescos aumentos de custos. Segundo o relatório, será avaliado se os conselheiros cumpriram seu de-ver de fiscalizar os atos da dire-toria, previsto em lei.

Dilma já foi alvo do TCU no processo que apura os prejuízo em Pasadena (EUA). Mas, na-quele caso, a presidente estava respondendo pelas falhas que levaram a um prejuízo estima-do em US$ 792 milhões (R$ 3 bilhões). Diretores da estatal estão sendo cobrados a devol-ver os recursos.

agora 12 e 13.indd Personalizado V 04/11/2015 19:27:24

Page 14: Agora - 5 de novembro de 2015

14 Na TV MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 11EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA

17 DE SETEMBRO DE 2015

DIV

ULG

AÇÃ

O/T

V G

LOB

ONanda (Amanda de Godoi) fica muito feliz ao descobrir que Filipe (Francisco Vitti) deu o braço a torcer e colocou o nome dela no trabalho de química. Por causa disso, ela não vai ser mais reprovada na matéria e pode continuar a estudar.

PROGRAMAÇÃO DA TV

Artur atrapalha conversa de Nanda e Filipe ‘MALHAÇÃO’

RESUMO DAS NOVELAS

TV EM TEMPO

Vitória se desespera e tenta falar com Emília. Anita se surpreende com o comprometimento de Ro-berto com seus pacientes. Melissa sofre com sua dor de estôma-go. Felipe tenta acalmar Alex.

Juliano confessa que descobriu a verdade sobre Zé Maria e afirma a Toia que Romero é um bandido. Adisabeba se pre-ocupa com seus sentimentos.

RESUMO DAS NOVELAS Z

FORÇA DE VIVER Sessão da Tarde — 14h07

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃOA vida do promissor jogador

de basquete Eric “Hoovey” Elliott muda radicalmente quando, após desmaiar num treino, é levado às pressas para o hospital. Os médicos descobrem um tumor malig-no e o submetem a uma lon-ga cirurgia para removê-lo, o que deixa sequelas no atletas. A família se une para dar o apoio a Hoovey.

FILMES DO DIA

Independence DayFox — 15h55

Alienígenas invadem a Terra perto do Dia da Independên-cia dos Estados Unidos para destruir toda a sua população e absorver nossos recursos naturais. Agora um grupo de cientistas e pilotos deve pensar na melhor forma de combater esses seres, muito superiores em tecnologia. O filme apre-sentou efeitos especiais.

5H HORA UM6H BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL8H50 MAIS VOCÊ10H10 BEM ESTAR10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H47 GLOBO ESPORTE13H20 JORNAL HOJE13H59 VÍDEO SHOW15H08 SESSÃO DA TARDE - FORÇA DE VIVER16H34 CAMINHO DAS ÍNDIAS17H35 MALHAÇÃO18H20 ALÉM DO TEMPO18H30 PROGRAMA POLÍTICO-PARTIDÁRIO18H35 ALÉM DO TEMPO (CONTINUAÇÃO)19H17 JORNAL DO AMAZONAS19H35 JORNAL NACIONAL20H25 I LOVE PARAISÓPOLIS21H25 A REGRA DO JOGO22H36 THE VOICE23H59 JORNAL DA GLOBO0H30 PROGRAMA DO JÔ1H11 STALKER OBSESSÃO - O AMOR FERE1H54 CORUJÃO - MEU NOME NÃO É JOHNNY3H53 MENTES CRIMINOSAS

TV AMAZONAS5H JORNAL DA MANHÃ 6H IGREJA UNIVERSAL 7H CARROSSEL ANIMADO 7H30 MUNDO DISNEY 9H30 BOM DIA & CIA 9H58 BOLETIM EM TEMPO 10H08 WAISSER BOTELHO 10H50 PROGRAMA FOME DE TUDO 11H05 PROGRAMA AGORA 12H30 PROGRAMA LIVRE 13H MARIA DO BAIRRO 13H45 CASOS DE FAMÍLIA 14H45 PÉROLA NEGRA 15H30 TERESA 16H30 A DONA 17H30 CHAVES 18H20 JORNAL EM TEMPO 18H45 SBT BRASIL 19H30 HORÁRIO POLÍTICO – PTC 19H35 CÚMPLICES DE UM RESGATE 20H15 CARROSSEL 21H15 SERIADO- FAMÍLIA HATHAWAY 22H PROGRAMA DO RATINHO 23H A PRAÇA É NOSSA 0H30 THE NOITE COM DANILO GENTILI 1H30 JORNAL DO SBT 2H15 OKAY PESSOAL 3H30 BIG BANG 4H IGREJA UNIVERSAL

agora 11 e 14.indd Personalizado V 04/11/2015 19:26:06

Page 15: Agora - 5 de novembro de 2015

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

OFINAL FELIZ Se durante toda a novela a comunidade de “I love Paraisópolis” pegou fogo por conta da disputa entre facções rivais e a máfia italiana, o capítulo final vai ser dedicado ao amor. Juntos por uma boa causa, Benjamin (Maurício Destri) e Mari (Bru-na Marquezine), vão ser pais de trigêmeos. Margot (Maria Casadevall), casada com Gre-go (Caio Castro), se junta a Ben para apresentar à população o Projeto Comunidade, que visa padronizar casas e dar melhores condições de vida

aos moradores.Da plateia, acompanhado

da vizinhança, Grego olha admirado para a amada. Próximo a ele, Eva (Soraya Ravenle) aparece grávida ao lado de Juju (Alexandre Bor-ges). E a turma das gestantes não para por aí. Tem ainda Danda (Tatá Werneck), que espera um filho de Cícero (Danton Mello), Dália (Zezeh Barbosa), e Paulucha (Fabiula Nascimento), que acabou de parir o pequeno Paulucho, da relação com Tomás (Dalton Vigh).

Ester (Maureen Miranda) e Sereno (Leandro Maciel) ficam juntos, assim como Jú-nior (Franck Menezes), Ur-bana (Maria Paula Lima) e Primo (Daniel Mesquisa), que formam um triângulo amoro-so. Jávai (Babu Santana) se esbalda e termina ao lado de cinco mulheres: ruiva, negra, japonesa, índia e loira.

Ao lado da mãe Izabelita (Nicette Bruno) e de Júnior, Soraya (Letícia Spiller) sorri para as pessoas com um ar au-sente, dando claros sinais de que sua saúde está avariada.

Mari e Ben têm trigêmeos no último capítulo de ‘I Love Paraisópolis’

Esportes10 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 15Na TVMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015 15Na TVMANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Jogo de Palmeiras e Vasco acaba com festa do TimãoANTECIPADO O Corinthians plane-java organizar um evento em sua Arena neste domingo para celebrar o possível título brasileiro, mas a ideia não sairá do papel. O LANCE! apurou que na tarde deste domingo a Polícia Militar comunicou o veto aos responsáveis pela administra-ção do estádio.

Para confirmar o sexto título na-cional, o Timão precisa vencer o Coxa no sábado à noite em Itaquera e necessita ainda que o Atlético Mineiro não vença o Figueiren-se em Florianópolis na tarde de domingo. A ideia dos dirigentes corintianos era a de levar os tor-cedores à Arena para acompanhar o duelo do Orlando Scarpelli nos telões. Shows musicais ainda seriam programados como entretenimen-to aos presentes.

A Polícia Militar de São Paulo,

porém, alegou que seria impossível controlar a segurança na cidade de-vido ao confronto entre Palmeiras e Vasco que acontecerá também no domingo, no Allianz Parque. Apesar da distância que separam os estádios, localizados nos bairros de Itaquera (zona leste) e Perdizes (zona oeste), ambos são atendidos pela linha vermelha do Metrô.

As organizadas de Palmeiras e Vasco são próximas, enquanto as torcidas organizadas do Corin-thians têm alta rivalidade com al-viverdes e cruz-maltinos.

TRICOLOR O São Paulo deve repetir no próximo domin-go, contra o Cruzeiro, no Mi-neirão, a mesma formação que derrotou o Sport por 3 a 0, no último fim de sema-na, no Morumbi. Foi o que apontou o treinamento de ontem, quando, debaixo de muita chuva, o técnico Do-riva posicionou exatamente os mesmos 11 titulares que iniciaram o embate passado. Com 53 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e luta por uma vaga no G-4 - o Santos, o quarto, tem o mesmo número de pontos, mas saldo de gols superior (16 a 8).

Doriva mantém time para brigar por vaga no G-4

“A REGRA DO JOGO” Atena (Gio-vanna Antonelli) ameaçará Toia (Vanessa Giácomo) nos próximos capítulos de “A Regra do Jogo” e conseguirá fazer com que a rival deixe o apartamento de Romero (Alexandre Nero).

Tudo começará quando a gol-pista souber que Dante (Marco Pigossi) sofreu um acidente. Ela irá

à casa do criminoso para prestar solidariedade e encontrará Toia. A jovem explicará que o ex-vere-ador foi visitar o filho no hospital. Atena tentará puxar assunto, mas a moça se mostrará impaciente. A golpista então dirá que ela não terminou com o relancionamento do com ex-vereador e consegue que Toia deixe o apartamento.

“ALÉM DO TEMPO” Da mesma maneira que aconteceu no sé-culo 19, Melissa (Paolla Oliveira) esconde um segredo de Felipe (Rafael Cardoso) na nova fase de “Além do Tempo”. E mais uma vez é Severa (Dani Barros) quem pode desmascarar a — desta vez — cunhada. Em breve, a em-presária diz a Felipe que Melissa

não é uma boa pessoa. “Você sempre teve essa rixa com ela por besteira, coisa de adolescente, de colégio, é muita infantilidade sua”, responde Felipe.

Felipe pede que a irmã conte, e Severa argumenta que, antes, precisa conseguir provas, mas depois dá dicas de que Melissa não vale nada.

Atena ameaça Toia e consegue expulsar a rival do apartamento

Para proteger facção, Zé Maria vai matar mais uma pessoa

TABELA DE CLASSIFICAÇÃOSÉRIE A

Time PG J V E D GP GC SG (%)1° Corinthians 73 33 22 7 4 61 25 36 742° Atlético-MG 62 33 19 5 9 56 39 17 633° Grêmio 59 33 17 8 8 47 29 18 604° Santos 53 33 15 8 10 54 38 16 545° São Paulo 53 33 15 8 10 43 35 8 546° Internacional 50 33 14 8 11 34 36 -2 517° Ponte Preta 50 33 13 11 9 40 35 5 518° Sport 49 33 12 13 8 49 35 14 499° Palmeiras 48 33 14 6 13 54 42 12 4810° Cruzeiro 45 33 12 9 12 35 31 4 4511° Flamengo 44 33 14 2 17 39 46 -7 4412° Fluminense 43 33 13 4 16 34 42 -8 4313° Atlético-PR 43 33 12 7 14 34 39 -5 4314° Chapecoense 40 33 10 10 13 29 36 -7 4015° Figueirense 36 33 9 9 15 32 46 -14 3616° Avaí 35 33 9 8 16 32 53 -21 3517° Goiás1 34 33 9 7 17 32 38 -6 3418° Coritiba1 34 33 8 10 15 24 39 -15 3419° Joinville 30 33 7 9 17 24 39 -15 3020° Vasco 30 33 7 9 17 22 52 -30 30

Zona de classifi cação para a LibertadoresZona de classifi cação para a Copa Sul-AmericanaZona de rebaixamento

MIG

UEL

SCH

INCA

RIO

L

agora 10 e 15.indd Personalizado V 04/11/2015 19:21:02

Page 16: Agora - 5 de novembro de 2015

Diversão16 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 9EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

Resposta da anterior

Cruzadas

Tirinha

Horóscopo

A união faz a força e você vai descobrir isso. É hora de buscar apoio confi ável. Deixe de lado formas negativas de pensamento. Isso lhe permitirá recarregar as baterias e se concentrar no que você realmente gosta em geral.

Sua bondade lhe trará sorte, você se sente útil e o favor será devolvido. Você vai acabar tendo algumas conversas muito positi-vas, o que lhe trará o ânimo que você sentia que faltava.

Você vai sentir mais autocon-fi ança, mais à vontade em público e mais livre para falar o que pen-sa. A melhor maneira de recarre-gar hoje será encontrando o rela-xamento mental. Dedique-se a um passatempo artístico.

Suas exigências não vai cair bem a todos. Seja fl exível e dis-posto a discutir as coisas. Certifi -que-se de que você não vai se dei-xar envolver pelas necessidades de outras pessoas, isso seria em seu próprio detrimento.

Você está achando mais fácil construir suas esperanças para o futuro. Faça algumas averigua-ções. Você se sente confortável em sua própria pele e à vontade consigo mesmo. Você está mais em sintonia com seu corpo.

A sorte lhe permitirá progredir na direção de seus objetivos. Não hesite, seja você mesmo, espon-tâneo. A determinação permite que você esqueça as pequenas doenças corporais que estavam pesando. Acalme-se!

Você vai se sentir mais con-fi ante e decidido a tornar os seus sonhos realidade. Você está em grande forma e gera energias sem chamar a atenção de nin-guém.

Áries21/3 a 19/4

Você sabe que está indo na direção certa, afi rme sua po-sição sem hesitação, mas não seja agressivo. Você está deci-dido a ter hábitos mais saudá-veis e seus níveis de energia se estabilizam. Aproveite para reavaliar sua saúde.

Touro20/4 a 20/5

Este dia vem sob o signo da família e dos grupos. Essa é a melhor maneira de recarregar as baterias. Seu estado emocional está dirigindo sua vitalidade mais do que o habitual. Olhe para os outros e tente se comunicar.

Aposte na estabilidade e na confi ança hoje - seja franco para consolidar as coisas com as pes-soas mais próximas de você. Você vai estar em excelente for-ma, mas modere a sua ingestão de açúcar para melhorar a sua energia.

Você está lutando pelos seus objetivos com coragem e de-terminação. Mantenha os olhos abertos, há aliados úteis no seu caminho hoje. Você fi cará me-lhor equipado para enfrentar as suas obrigações se gastar ener-gia de forma mais saudável.

Você não será capaz de evi-tar dizer exatamente o que pen-sa em voz alta, mesmo que isso provoque faíscas. Você está em boa forma, mas seus olhos são maiores do que o seu estôma-go, não coma demais.

Gêmeos21/5 a 21/6

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Você está lutando pelos seus

Virgem24/8 a 23/9

Capricórnio22/12 a 19/1

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Peixes19/2 a 20/3

Aquário20/1 a 18/2

Massa: 4 ovos; 4 colheres de sopa de chocolate em pó; 2 colheres de sopa de manteiga; 3 xícaras de farinha de trigo; 2 xícaras de açúcar; 2 colheres de chá de fermento; 1 xícara de leite. Calda: 2 colheres de sopa de manteiga; 7 colheres de sopa de chocolate; em pó; 2 latas de creme de leite com soro; 3 colheres de sopa de açúcar.

BOLO DE CHOCOLATE

Receita

Ingredientes

Massa: Bata todos os ingredientes por 5 minutos (menos o fermen-to). Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente. Coloque em uma forma untada e asse por 40 minutos. Calda: Aqueça a manteiga e misture o chocolate em pó até que esteja homogêneo. Acrescente o creme de leite e misture bem. Desligue o fogo e acres-cente o açúcar.

Modo de preparo

DIV

ULG

AÇÃ

O

Vasco tem desfalque na reta final do Brasileirão ATAQUE Se não bastassem todos os problemas que tem na tabela de classificação, o técnico Jorginho ga-nhou mais um para a partida contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. O atacante Jorge Henrique está com um estiramento na coxa direita e ficará fora de combate por pelo menos três semanas. Rafael

Silva deve ser o escolhido para subs-tituí-lo no jogo diante dos paulistas. “Jorge Henrique fez um exame e apresentou um estiramento de grau 2 para grau 3 e vamos trabalhar para a recuperação rápida, mas a princípio o retorno é de três a quatro semanas”, disse o vice-presidente médico, Egas Manoel.

Fred fica de fora do jogo contra a ChapecoenseTRICOLOR O torcedor do Fluminen-se deve ter que esperar mais um pouco para ver Fred de volta aos gramados. Depois de participar do treinamento junto dos companhei-ros na última terça-feira, o atacante tricolor realizou apenas trabalhos

específicos junto da preparação físi-ca na academia do clube na manhã de ontem e nem sequer apareceu no gramado. Ele segue como dúvida para o duelo do próximo sábado, contra a Chapecoense, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Oswaldo ganha reforço no meio campo do Flamengo

Trinta e oito dias. Este é o tempo que Ederson não sabe o que

é entrar em campo para tentar ajudar o Flamengo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Ainda mais em um momento tão delica-do vivido pelo Rubro-Negro após o afastamento de nomes como Everton e Alan Patrick, respon-sáveis pela criação das jogadas no meio de campo. A última vez que envergou a 10, foi no clássico com o Vasco, na derrota por 2 a 1, na 28 rodada. Em fase final de

Ederson está se recuperando de um estiramento no ligamento do joelho

recuperação de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, o jogador vem treinando forte nos últimos dias, e pode ser

peça útil para o técnico Oswal-do de Oliveira já no jogo contra o Goiás, no próximo domingo, no Maracanã. A tendência é a de que Ederson deve figurar entre os titulares de Oswaldo nos treinos da semana.

O retorno do camisa 10, po-rém, de nada pode alterar a vida do Flamengo nesta fase final de temporada já que, de acordo com o matemático Tris-tão Garcia, o Flamengo não tem mais chances de chegar sequer à Copa Libertadores. “Estou muito ansioso com esta recu-peração. É um jogador muito importante para o Flamengo“, ressaltou o treinador.

Técnico rubro-negro já conta com o craque para o jogo do domingo diante do Goiás CL

ÉBER

MEN

DES

agora 9 e 16.indd Personalizado V 04/11/2015 19:12:11

Page 17: Agora - 5 de novembro de 2015

Esportes8 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 17CulturaMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- avenida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

GOLEADA O Bayern de Munique provou mais uma vez a sua força na Allianz Arena. Em grande exibição, principalmente no primeiro tempo, os alemães não deram a menor chance ao Arsenal e golearam por 5 a 1. Os grandes nomes da partida foram Müller, que marcou dois, e Alaba, que fez um golaço e deu uma assistência. Lewandowski, e Robben marcaram os outros dos bávaros, enquanto Giroud, de vo-leio, fez o de honra.

O resultado coloca o Bayern de Munique na liderança isolada do Grupo F, com nove pontos. O Ar-senal, por sua vez, fica em situação bastante complicada na chave e fica com apenas três pontos. Isso porque o Olympiacos venceu o Dínamo de Zagreb por 2 a 1, com um gol de Pardo no fim do jogo. Os gregos também têm nove.

Bayern de Munique atropela o Arsenal no Alianz Arena

CAMISA 11 Neymar e Suárez formam a melhor dupla do futebol europeu nesta tempo-rada. Os dois sabem, milimetri-camente, onde está o outro. Ontem, no Camp Nou, com participação fundamental dos sul-americanos, o Barcelona derrotou o Bate Borisov por 3 a 0. Os dois foram brilhantes e desequilibraram a partida, válida pela Liga dos Campeões

Sem Messi, Neymar vira o ‘dono’ do Barcelona

da Europa.Com dez pontos, o time catalão termina a quarta rodada do Grupo E na liderança, com dez pontos. Já a equipe da Bielorrús-sia amarga a lanterna, com três. Sem Messi, Neymar é, defini-tivamente, o dono do time. Ele distribui bolas, dribla, cobra escanteio, falta, chuta de longe e cabeceia. As melhores jogadas passam pelos pés do craque.

LOTERIAS

CONCURSO Nº 3925 (4/11/2015)

Time do coração

CONCURSO Nº 798 (3/11/2015)

CONCURSO Nº 1757 (4/10/2015)

03 10 14 21 23

06 08 22 26 29 36

08 15 20 24 47

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1604 (4/10/2015)

CONCURSO Nº 1434 (3/11/2015)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 05020 (4/10/2015)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

13 25 28 37 43 56 26 28 30 31 3439 40 54 63 7174 78 81 84 92

1º 95561 300.000,002º 46323 18.600,003º 46446 18.300,004º 76876 18.000,005º 55076 17.067,00

MOTO CLUB (MA)

CONCURSO Nº 1280 (4/11/2015)

LOTOFÁCIL

03 09 17 69 72 78 79

07 15 24 30 32 39

09 11 14 15 17

19 22 23 24 25

01 03 04 05 07

EUA. 14 anos. Vin Diesel é Kaulder, um valioso guerreiro que conseguiu derrotar a po-derosa Rainha Bruxa e dizimar seus seguidores. Nos momentos que precederam sua morte, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, sepa-rando-o para sempre de suas amadas mulher e filha. Dessa forma, Kaulder é hoje o único caçador de bruxas vivo, tendo passado os últimos séculos caçando bruxas do mal, em nome da saudade que sente de suas amadas. Entretanto, Kaulder não sabe que a Rainha ressuscitou e busca vingança, causando uma batalha épica que determinará a sobrevivência da raça humana. Kinoplex 3 – 16h50, 19h10, 21h30 (dub/diariamente), 14h30 (dub/so-mente sábado, domingo e feriado), 21h30 (leg/diariamente); Playarte 5 – 12h35, 14h50, 17h05, 19h20, 21h35 (dub/diariamente), Playarte 6 – 13h15, 15h35, 17h55 (dub/diariamente), 20h15 (leg/diariamente); Playarte 8 – 18h55 (leg/diariamente).

ESTREIASGrace de Mônaco

O Último Caçador de Bruxas EUA. 12 anos. A história da crise no ca-samento (e na identidade) da ex-estrela de Hollywood Grace Kelly, durante uma disputa política entre seu marido, o príncipe Rainier III de Mônaco, e o general francês Charles De Gaulle. Playarte 10 – 13h45, 16h, 18h15, 20h30 (leg/diariamente)

LLU

IS G

ENE

agora 8 e 17.indd Personalizado V 04/11/2015 20:13:09

Page 18: Agora - 5 de novembro de 2015

7PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

18 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Diversão18 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Bando lucra R$ 24 mi com desvio de diesel

Com um lucro estimado em R$ 24 milhões, em 2 anos de atuação,

uma quadrilha especializada em desvio de combustíveis de termelétricas foi desarticulada, na manhã de ontem, pela operação Cetano, da Polícia Ci-vil. Apontado como líder do bando, Cláudio Willace Carlos Saraiva, 39, foi preso na academia Cauã Fitness, bairro Japiim, Zona Sul. Com ele e a mulher, Keila de Souza, os policiais apreende-ram armas e uma mala com R$ 115 mil em espécie.

De um total de 34 mandados de prisão, 25 pessoas foram presas na operação, após nove meses de investi-gação. Os envolvidos são identificados como funcionários e ex-funcionários de termelétricas. Além da quantia em dinheiro, sete armas, 20 carros, duas lanchas, seis caminhões e quatro mo-tocicletas foram apreendidos com o bando.

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SS-P-AM), Sérgio Fontes, informou que

Esquema movimentava R$ 1 milhão por mês com o desvio de óleo diesel

Ex-funcionário de transportadora, Cláudio liderava a quadrilha

FOTO

S: M

ÁRCI

O M

ELO

E JO

SEM

AR A

NTUN

ES

o grupo roubava, principalmente, óleo diesel que saía do Terminal de Abastecimento da Petrobras (Teman), na Zona Sul, desviado no trajeto às termoelétricas de Mauá e Flores. A organização furtava 500 mil litros de combustível ao mês.

De acordo com o coordenador da operação, delegado Divanilson Caval-canti, o furto de combustível afetava o valor da energia à população. “As contas da energia da população es-tavam sendo encarecidas por conta do roubo. Como era alto o montante do desvio, isso afetava o valor da energia, que é paga pelo governo do Estado para as termoelétricas. Então, com certeza, o valor final é bem mais oneroso para o Estado”, explicou.

Cavalcanti explicou, ainda, que o

CACHOEIRINHA Armado com uma faca, um adolescente de 17 anos foi apreendido enquanto amea-çava e roubava pertences de pas-sageiros do ônibus da linha 351, na noite da última terça-feira (3), na avenida Borba, bairro Cacho-eirinha, Zona Sul. De acordo com a polícia, com o suspeito foram encontrados celulares, pertences da vítima e R$ 50.

Policiais militares da 1ª Compa-nhia Interativa Comunitária (Ci-com) informaram que, durante patrulhamento, avistaram o ôni-bus em alta velocidade e com as luzes internas desligadas. Ao fazer sinal para o coletivo parar, houve tentativa de fuga, mas os policiais conseguiram entrar no ônibus. A Polícia Militar relatou que, ao avis-tar os policiais, o adolescente ame-açou matar um dos passageiros com o facão, mas logo em seguida se entregou para à polícia. Depois da prisão, as vítimas espancaram o acusado com murros e chutes. Em depoimento, o suspeito afirmou que esse é o terceiro roubo que ele pratica somente neste mês. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde o adolescente foi autuado pelo crime de roubo majorado.

Adolescente assalta ônibus e fazpassageiro refém

JOSEMAR ANTUNES E THAÍS GAMA

Quadrilha desviava 500 mil litros de óleo diesel de ter-melétricas, por mês

continuidade no esquema fraudulen-to”, afirmou.

“Por serem funcionários da Teman e empresas agregadas, eles tinham facilidade em desviar o combustível, como é o caso do Cláudio, que era ex-funcionário da Transportadora Pla-nalto. Mas tivemos várias denúncias que geraram essa investigação. Muitos deles, inclusive, possuem imóveis de valor e tudo isso ainda será apurado”, disse o secretário-executivo de Ope-rações da SSP-AM, Orlando Amaral.

Amaral enfatizou que os recepta-dores ainda não foram identificados, mas essa pode ser uma segunda fase da operação. Segundo Amaral, os com-bustíveis desviados eram acondiciona-dos em balsas para a revenda a ter-ceiros, que já estão sob investigação.

ANP Conforme o coordenador de fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Noel Santos, o material apreendido será levado para perícia. Ele não soube precisar os locais exatos das apreensões. Durante a ação, os fiscais apreenderam ainda lacres que caracterizavam a manipulação dos combustíveis. “Vamos aos locais onde foram armazenados os combustíveis para ver se as condições de segurança são apropriadas e se os donos têm a documentação dos produtos”, disse

furto está diretamente ligado à fragi-lidade da fiscalização. “Há uma defici-ência na fiscalização desse combustível que abastece as termoelétricas, uma vez que 90% de nossa energia da ca-pital é proveniente das termoelétricas e eles se aproveitavam disso para dar

agora 7 e 18.indd Personalizado V 04/11/2015 20:16:21

Page 19: Agora - 5 de novembro de 2015

Polícia6 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Quinta-feira, 5 de Novembro de 2015

IMÓVEIS

Compra e

Venda

APARTAMENTOS

01 QTO.

CASAS

02 QTOS.

03 QTOS.

04 QTOS.OU +

LOTES, ÁREAS E GALPÕES

OUTRAS LOCALIDADES

IMÓVEIS

Aluguel

APARTAMENTOS

01 QTO.

02 QTOS.

05-11-2015.indd 1 04/11/2015 18:30:02

19MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Aqui TemClassificados do

Aqui TemAlunos disparam tiro em sala de aula

Um episódio de terror assustou professores e alunos da esco-

la estadual Estelita Tapajós. Três alunos entre 15 e 16 anos foram apreendidos, após um deles efe-tuar um disparo de arma de fogo dentro de uma sala de aula. O cri-me ocorreu na manhã de ontem, durante atividades escolares no colégio, localizado na rua Manoel Urbano, bairro Educandos, Zona Sul. A polícia informou que foi acionada pela direção do colégio

para ajudar a manter a integrida-de dos alunos.

De acordo com os policiais mi-litares da 2ª Companhia Intera-tiva Comunitária (Cicom), a ad-ministração da escola acionou a guarnição policial, após um dos alunos, cujo ano letivo não foi in-formado, efetuar um disparo de arma de fogo na parede de uma sala de aula.

“Chegamos na escola e os en-volvidos já haviam sido identifi-cados. Fizemos a apreensão deles e os encaminhamos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). O que nos foi repassado é que os alunos estavam juntos e um deles, que

portava uma arma na mochila, efetuou um disparo na parede de uma sala de aula e, possivelmen-te, tentou intimidar os demais alunos da sala. Mas ele foi conti-do e se entregou. Os responsáveis de cada um deles foram chama-dos a acompanhá-los”, explicou o supervisor de área. Segundo informações da direção da escola, o aluno de 16 anos, que portava a arma de fogo, registra um his-tórico de mau comportamento e os três, por terem infringido as re-gras de comportamento e o esta-tuto da escola, serão transferidos.

A Secretaria de Estado de Edu-cação (Seduc) informou que a escola estadual Estelita Tapajós

ARTHUR CASTRO

Após serem identificados pela direção da escola, adolescentes foram levados à DEAAI

atende a aproximadamente 750 estudantes nos turnos matutino e vespertino. Segundo a direção, as aulas não foram paralisadas por

conta da ocorrência. O caso está sendo acompanhado pela Coor-denadoria Distrital de Educação 2 da Seduc.

THAÍS GAMA

Três alunos foram apreen-didos após disparar tiro em sala de aula e gerar pânico

Autônomo acusa PMs de tortura na Zona NorteCIDADE NOVA Após ser abor-dado em uma boca de fumo, o autônomo Jhonatas Nascimen-to de Morais, 27, foi torturado e espancado por quatro policiais militares que ordenaram que a vítima entregasse o chefe do tráfico do local. O crime acon-teceu na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Nor-te, às 16h de terça-feira (3). A vítima foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA)

do Galileia, onde passou por procedimentos e foi liberado. Conforme testemunhas, os PMs só pararam de agredir o autô-nomo quando um homem, que passava pelo local, gritou para que os policiais cessassem. Ao AGORA, Jhonatas relatou que é usuário de drogas e trafegava na rua quando foi abordado pelos PMs, que o ameaçaram com uma arma e ordenaram que ele mostrasse onde a droga

estava escondida. “Os policiais me levaram para um matagal - atrás de um mercadinho - e me agrediram com golpes de barra de ferro na cabeça e choques elétricos. Eles quebraram meu dedo e cheguei a desmaiar três vezes”, relatou Jhonatas. Se-gundo a Polícia Civil, um boletim de ocorrência de tortura foi re-gistrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no qual o autô-nomo afirmou que as agressões

duraram cerca de uma hora. A titular da delegacia, Marna de Miranda, informou que a vítima não soube dizer a autoria do cri-me e também não apresentou um exame de corpo de delito. Conforme o capitão Walisson, comandante da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Ci-com), informou que nenhuma denúncia contra a guarnição foi formalizada e que não tem conhecimento das agressões.

ANA SENA

Autônomo mostra as marcas da agressão

agora 6 e 19.indd Personalizado V 04/11/2015 20:27:29

Page 20: Agora - 5 de novembro de 2015

5PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015Aqui Tem20 MANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

02 QTOS.

CASAS

02 QTOS.

Serviços

CASA &

CIA

CONSTRUÇÃO E REFORMA

MATERIAIS

MODA, VESTUÁRIO, BELEZA

COSMÉTICOS & PERFUMARIA

ÓTICA

SAÚDE

OUTRAS ESPECIALIDADES

SERVIÇOS PARA O LAR

FESTAS

DIVERSOS

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

LIMPEZA

SOM E VÍDEO

TV A CABO

05-11-2015.indd 2 04/11/2015 18:31:14

Mulher achada sem cabeça e membros em igarapé

Sem cabeça, braços e pernas, parte do corpo de Ana Carolina

Nascimento dos Santos,18, foi en-contrada no igarapé do São Raimun-do, Zona Oeste, por volta das 9h de ontem. A vítima estava desapareci-da há três dias e, segundo familiares, vinha recebendo ameaças de uma ex-amiga, por meio de mensagens e ligações. Além de ter os membros arrancados, o tronco apresentava aproximadamente 15 perfurações de faca. Até o fechamento desta edição, as partes esquartejadas não haviam sido localizadas.

De acordo com o sargento Isaías Reis, do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros, após denúncia de populares sobre a existência de partes de um corpo próximo ao lixo do igarapé, a guarnição foi até o local. “Como os familiares da vítima já tinham entrando em contato com o pelotão por conta do desaparecimento, os chamamos e o irmão de Ana a reconheceu pelas tatuagens na barriga”, disse. A parte do corpo foi removida pelo pelotão e pelos familiares da

Parte do corpo da vítima foi resgatada por bombeiros e familiares no igarapé

JANA

ILTON

FALC

ÃO

ANA SENA

Desaparecida há três dias, Ana Carolina estava sendo ameaçada por ex-amiga

vítima. Conforme a prima de Ana, a doméstica Raimunda Cordeiro, 30, a vítima saiu de casa sozinha na noite do último domingo (1º) para uma casa de show e não retornou mais. “Ela tinha um fi-lho de apenas dois meses, não sabemos qual a motivação do crime, uma vez que ela não tinha envolvimento com o tráfico. Nem namorado ela tinha”, disse. No entanto, segundo informações de investigadores, Ana participava de um grupo de eventos chamado “Tesão.com”. Familiares da vítima não confirmaram.

Raimunda afirmou também que, na noite da última ter-ça-feira, familiares receberam uma denúncia de um homem informando que o corpo de Ana

estava esquartejado e jogado em um igarapé no bairro Novo Aleixo, Zona Norte. “Chamamos a polícia e, no igarapé, encon-tramos camisa, calcinha, cabelo e até sangue dela, mas não havia corpo”, relatou. Familiares afir-maram que uma ex-amiga vinha ameaçando Ana, mas não sabem a motivação da ameaça e nem a identidade da suspeita.

O boletim de ocorrência do desaparecimento da vítima foi registrado no 6º Distrito Inte-grado de Polícia (DIP), no en-tanto, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), que trabalha com a hipótese de acerto de contas, uma vez que a vítima estava sob ameaças.

MANAUS PROT

ZONA SUL Um adolescente de 17 anos foi detido, por volta das 9h de ontem, após atear fogo na própria casa, enquanto a mãe de 48 anos, portadora de deficiência física, e uma menina de 10 anos dormiam na residência. O fato ocorreu na rua Doutor Martins Santoro, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul. De acordo com testemunhas, o suspei-to consumia entorpecentes quando deixou um cigarro de maconha cair na casa e, em seguida, as chamas consumiram toda a casa. O local teve o teto e alguns pertences totalmen-te destruídos pelo fogo. Segundo a mãe do suspeito, o filho é calmo e fumava no quintal quando deixou cair o cigarro em cima de um colchão.

Usuário de drogas ateia fogo na casa com a mãe dentro

VIA PÚBLICA Apontado pela po-lícia como autor de um estupro ocorrido dia 2 de agosto deste ano, o desempregado Evandro Lima de Farias, 26, foi preso após roubar os pertences de uma mulher que trafegava em via pública, por volta das 22h de terça-feira (3). O fato aconteceu na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, Zona Sul. Segundo a polícia, o desem-pregado estuprou uma menina de 14 anos em um matagal. Em depoimento, Evandro confessou que roubava populares para com-prar entorpecentes, uma vez que é usuário de drogas, mas alegou inocência quanto ao estupro e disse não conhecer a adolescente.

Procurado há 2 meses, acusado de estupro é preso em Educandos

agora 5 e 20.indd Personalizado V 04/11/2015 20:07:12

Page 21: Agora - 5 de novembro de 2015

via, pontos críticos e custo operacional. A AM-010 teve 255 quilômetros per-corridos, enquanto na BR-174 foram 466 quilômetros, a BR-319, 405 qui-lômetros e a BR-230, 32 quilômetros. Dos 960 quilômetros avaliados nas quatro rodovias, 85,5% da extensão foi considerada como regular, ruim ou péssima, enquanto 14,5% foram avaliados como ótimos ou bons e 9,2% apresentaram pavimento desgastado.

No item sinalização foram obser-vadas a presença de visibilidade e legibilidade das placas ao longo das estradas, e também as faixas centrais e laterais, sendo 72,7% da sinalização considerada problemática. Em 27,3% ela foi considerada ótima ou boa, enquanto 39,1% das rodovias não foram localizadas placas de limite de velocidade. Em relação à identificação visual das placas, 39,4% da extensão apresenta placas desgastadas ou to-

4 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015Cidade 21Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

05-11-2015.indd 3 04/11/2015 18:31:56

Pesquisa aponta problemas nas rodovias do Amazonas

Pavimentação péssima e sinaliza-ção inexistente são alguns dos

problemas verificados nas estradas do Amazonas, conforme a 19ª Pes-quisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) 2015, divulgada ontem, pela entidade. Para fazer o levantamento, a pesquisa percorreu 960 quilômetros no Estado, refe-rente às rodovias BR-319 (Manaus – Porto Velho), BR-230 (Transamazô-nica), BR-174 (Manaus – Boa Vista), e AM-010 (Manaus – Itacoatiara). Em todo o país foram mais de 100 mil quilômetros avaliados.

Segundo os dados do levantamen-to, 87,6% (841 quilômetros) da ex-tensão avaliada no Estado apresenta algum tipo de deficiência, sendo o estado geral classificado como regu-lar, ruim ou péssimo. Apenas 12,4% (119 quilômetros) tiveram classifica-ção ótima ou boa. A estimativa da pesquisa é a de que são necessários R$ 484,79 milhões de investimentos para a reconstrução, restauração e a manutenção dos trechos das rodovias danificadas no Amazonas.

Entre os itens avaliados estão pavi-mentação, sinalização, geometria da

A BR-319 está entre as rodovias do Amazonas com maiores problemas

DIEG

O JA

NATÃ

Pelo menos 87% das rodovias avaliadas no Estado apresen-tam algum tipo de deficiência

talmente ilegíveis.A pesquisa concluiu que 85,5%

da extensão das rodovias no Amazonas não tem condições satisfatórias de geometria – que engloba pista simples ou dupla, presença de faixa adicional de subida, de pontes, de viadutos, curvas perigosas e acostamento. Apenas 14,5% da extensão pes-quisada foi considerada ótima ou boa. Segundo o estudo, 96,4% da extensão das rodovias avaliadas no Estado é de pista simples de mão dupla. Três trechos com erosões na pista e quatro bura-cos grandes foram considerados como pontos críticos. Conforme a avaliação da CNT, no Ama-zonas, o acrescimento do custo operacional devido às condições do pavimento chega a 53,3% no transporte rodoviário.

agora 4 e 21.indd Personalizado V 04/11/2015 20:03:29

Page 22: Agora - 5 de novembro de 2015

Aqui Tem22 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 3CidadeMANAUS, QUINTA-FEIRA

5 DE NOVEMBRO DE 2015

TV A CABO

Oportunidades

NEGÓCIOS

COMUNICADOS E EDITAIS

MÍSTICOS

OPORTUNIDADES

CRÉDITO

TURISMO E LAZER

ACOMPANHANTE

MASSAGEM RELAX

Profissional

EMPREGOS

ENSINO E TREINAMENTO

SERVIÇOS

05-11-2015.indd 4 04/11/2015 18:35:20

Agentes de endemias realizam protesto

Um grupo de 330 agentes de endemias da Fundação de Vigi-

lância Sanitária do Estado do Ama-zonas (FVS) realizou um protesto, na manhã de ontem, em frente à sede do governo do Estado, na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Na pauta de reivindicações dos manifestantes estava o reajuste nos vencimentos básicos, além de melhorias nas con-dições de trabalho.

Segundo um dos representan-tes do grupo, Lourisval Pereira, os agentes estão com os benefícios atrasados, como o auxílio-alimen-

tação, o qual está atrasado há dois meses, assim como o vale-transporte e auxílio-produtividade, que foi deixado de ser concedido há cinco anos.

“Tem a questão do piso salarial nacional vigente há dois anos em todo o país e que não é pago aqui. O valor do vencimento básico era R$ 1,014 e passou para R$ 1,072, sendo que nós recebemos somente R$ 635. É muita diferença. Tem ainda as melhorias nas condições de trabalho, como a distribuição de protetor solar e equipamentos de proteção individual (EPIs), uma vez que trabalhamos com inseticidas”, explicou o manifestante.

Uma comissão — formada por dois agentes de cada um dos cinco distritos de saúde da capital — se dirigiu à Casa Civil, no último dia

CECÍLIA SIQUEIRA

Agentes de endemias fizeram protesto em frente à sede do governo do Estado

29, para entregar um ofício com as pautas, mas, ao retornarem ontem, foram informados que o documento ainda seria analisado.

Conforme os agentes, no mês de outubro deste ano, com o atraso no pagamento do auxí-lio-alimentação, foi instaurado o horário corrido de seis horas. Antes os agentes atuavam de 7h30 às 17h30, mas, pela falta de condições de trabalho, um acordo foi fechado, no entanto, o acordo foi quebrado. “No dia 26 do mês passado, por meio de um ofício, determinaram o retorno ao horário de oito horas”, afirmou.

Até o fechamento desta maté-ria, não houve pronunciamento por parte do governo do Estado, assim como a FVS-AM e Susam, sobre a manifestação dos agentes

LATO SENSU Um aluno adolescente causou pânico em uma das unidades de ensino do Centro Educacional Lato Sensu, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, após ameaçar explodir a instituição, além de coagir funcionários e alunos por meio da rede social Instagram. Na página “O Juízo Final”, retirada do ar após as denúncias, o jovem se identificava como um suposto anticristo e seguia suas “vítimas” por meio de registro fotográfico, que publicava seguidamente na in-ternet. De acordo com o delegado titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, a identidade do jovem não foi revela-da porque acredita que o caso pode ser resolvido apenas com punição da própria família. A escola confirmou o fato e disse que as aulas não foram suspensas.

Aluno de escolaparticular faz ameaças em rede social

CECÍLIA SIQUEIRA

Servidores exigem pagamen-to de benefícios atrasados. Estado não se manifestou

de endemias.Os mais de mil agentes, que

atuam com trabalhos de preven-ção, orientação e combate às doenças endêmicas, como malá-ria, dengue, Chikungunya e febre zika, estão distribuídos em 35 municípios amazonenses, entre eles Manaus.

agora 3 e 22.indd Personalizado V 04/11/2015 20:02:16

Page 23: Agora - 5 de novembro de 2015

DE OLHO NO PODERSenadora Sandra Braga consegue reduzir valor da tarifa de energia

A proposta da senadora Sandra Braga (PMDB-AM), que sugeriu a redução no valor das contas de luz em 61 dos 62 municípios do Ama-zonas, foi sancionada ontem pela presidente Dilma Rousseff.

A emenda à medida provisória 677, acatada pela presidente, põe

fim ao pagamento das bandeiras tarifárias cobradas pela Agência Na-cional de Energia Elétrica (Aneel), de consumidores de áreas isoladas ou parcialmente integradas ao chamado Sistema Interligado Nacional (SIN).

Cerca de dois milhões de amazo-nenses serão beneficiados.

MAUÉS O prefeito de Maués, padre Carlos Góes (PT), continua com os bens bloqueados pela Justiça Federal até que esclareça a destina-ção dos R$ 397,7 mil repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimen-to da Educação (FNDE), em 2013. Ele é réu em uma Ação de Improbidade Administrativa que tramita na 1ª Vara do Tribunal Regional Federal

da 1ª Região (TRF 1ª Região), no Amazonas.

CONVITE Dois dias depois de ofender a deputada Alessandra Campelo (PCdoB) com palavrões ao microfone da Assembleia Legis-lativa do Amazonas, o deputado Abdala Fraxe (PTN) convidou a par-lamentar para ir para o PTN concor-rer à vaga de deputada estadual.

CURTIR NÃO CURTIRO aumento de 0,5% no pre-

ço da cesta básica em Manaus, segundo pesquisa do Departa-mento Intersindical de Estatís-tica e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O preço do tomate, por exemplo, subiu 6,64%.

CURTIR

Política2 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

A protocolização de ação civil pública no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) contra o reajuste da tarifa de energia. A ação foi movida por orgãos de defesa do cidadão e consumidor ontem.

Posse de Rebecca Garcia na Suframa está indefinida

Recém-nomeada para o cargo, a superintendente da Zona Fran-

ca de Manaus deverá enfrentar a mesma demora da nomeação – qua-se um ano – para a solenidade de posse. Ontem, a superintendente informou que aguarda ser recebida pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ar-mando Monteiro, para tratar sobre questões referentes à Suframa.

Rebecca informou que a reunião está prevista para a próxima quarta-feira (11), em Brasília, e que a soleni-dade de posse ainda está indefinida.

23MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 Famosos&Cia

Data da solenidade não está agendada. Rebecca quer encontrar ministro

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015/3090-1058/ 3090-1063/3090-1057 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Gerente de Marketing: Aline Nobre

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditores-Executivos: Jeane Glay — MTB 001/02 e Elvis Chaves — MTB 035/01 Editores: Walter Junio, Alyne Araújo e André Moreira

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.brFILIADO AO:

(Fundado em 7/11/2011)

Revisor: Dernando MonteiroDiagramação: Rildo Carneiro — MTB 004 Ronne Clan — MTB 567

zxczxcxzcxz

SEM PROGRAMA Quem conhece Fani Pacheco sabe que ela não é de meias palavras. A ex-BBB admitiu que tem feito, sim, shows em casas de prosti

BABADO Com mais de 8 milhões de fãs nas redes sociais, Eva Andressa resolveu expandir os negócios. A musa fitness lançou ontem (28

BABADO Namoro em tempos de redes sociais pode dar muita dor de cabeça. Até para a linda Luiza Brunet. A

xzcxzcxzcz

FOTOS: DIVULGAÇÃO

CHARGE/REGI [email protected]

As assessorias de comunicação do ministério e da Suframa informaram que, até o momento, não há previ-são para realização da solenidade. A superintendente foi nomeada para o cargo no dia 26 de outubro deste ano, mas seu nome já vinha sendo articulado e anunciado para a su-perintendência desde fevereiro. De acordo com servidores da Suframa, Rebecca já iniciou os trabalhos na autarquia desde a última semana. A assessoria de comunicação da Suframa negou a informação e disse que Rebecca passará a despachar da sede da Suframa, em Manaus, na próxima sexta-feira.

Ontem, o Ministério Público Fe-deral (MPF) no Amazonas informou, em nota, que Rebecca Garcia aten-

xzcvxczxc

INVESTIGAÇÃO O presidente da CPI do BNDES, deputado Marcos Rot-ta (PMDB-AM), solicitou ao corre-gedor da Câmara dos Deputados, Carlos Manato, ontem pela manhã, a abertura de uma sindicância para apuração de possível vazamento de informações sigilosas oriundas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A solicitação de informações foi aprovada pela co-missão por meio do requerimento 290/2015. Material foi amplamente divulgado pela revista “Época” no último final de semana, o que irritou Rotta. “Estou solicitando ao correge-dor a abertura de uma sindicância. Em um primeiro momento, não posso tecer comentários”, afirmou.

Rotta pede sindicância após vazamento deinformações sigilosas

deu ao parecer da Comissão de Ética Pública da Presidência da República e abriu mão da participação como sócia de quatro empresas do Polo Industrial de Manaus.

O parecer é resultado de uma recomendação expedida pelo MPF com o objetivo de evitar incom-patibilidade entre a nomeação da ex-deputada e possíveis benefícios concedidos às empresas durante a gestão dela na Suframa. A ex-deputada era sócia de empresas familiares que, segundo o MPF, re-ceberam incentivos fiscais da Zona Franca ou estão aptas a receber tais benefícios. O MPF recebeu de Rebecca Garcia documentação que comprovou o afastamento dela das sociedades empresariais.

agora 2 e 23.indd Personalizado V 04/11/2015 19:58:48

Page 24: Agora - 5 de novembro de 2015

BOA SORTE

Página 8Página 8

Famosos&Cia24 MANAUS, QUINTA-FEIRA 5 DE NOVEMBRO DE 2015

ENSAIO Grazi Massafera mostrou toda sua beleza como capa e recheio da edição de novembro da revista “Cos-mopolitan”. No ensaio para a publicação, que divulgou as primeiras imagens ontem (4), a atriz aparece com um look sexy e cheio de transparência, deixando parte das pernas à mostra. Recentemente, a atriz tem ganhado uma chuva de elogios cada vez que posta nas redes sociais foto sensual.

Vivi Sanches faz ensaio sensual e revela segredos da boa forma

Grazi usa look sexy e com transparência em revista

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

O

CORPÃO Laura Keller relembrou o final de semana ao posar de biquíni. “Verão chegou”, escreveu ela na legenda da imagem, publicada no Instagran ontem (4). Recentemente, Laura posou em clima sensual para as lentes do Paparazzo e, nos bastidores do ensaio fotográfico, ela falou um pouco sobre sua intimidade. Entre as revelações, a de que curte sexo a três, mas em casa. “Na minha cama, com os meus lençóis, com o meu cigarrinho, com as minhas camisinhas”.

Atriz Laura Keller posa de biquíni: ‘Verão chegou’

ANO 3 – Nº 1.247 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

QUINTA-FEIRA 5/11/20150,500,50

GATA DA CAPA Não há como negar que Vivi Sanches tem um corpão de dar inveja! A assis-tente de palco do Programa da Sabrina mostrou suas curvas deli-neadas em um ensaio sensual e, de quebra, ainda revelou os segredos da boa forma. Aos 31 anos, a loira não pula um dia de academia. Para ela, a malhação é algo que faz parte de sua rotina.“Malho todos os dias, mesmo nos finais de semana. Também mantenho uma dieta superregrada”. Apesar da beleza inegável, Vivi continua solteira. Quem se habilita?

PMs espancam e torturam homem

Agentes da FVSpedem aumento em manifestação

Data da posse de Rebecca Garcia está indefinida

Página 6Aluno atira em escola e causa pânico

Vivi S

anches

Página 24

Mari terá trigêmios no último capítulo”I LOVE PARAISÓPOLIS” O último capítulo será marcado pelo amor. O casal Mari e Benjamin, por exemplo, terão trigêmios. Página 13

Página 6Página 3Página 2

Mulher é achada sem a cabeça e os braços, em igarapéCIDADE NOVA Desaparecida há três dias, Ana Carolina Nascimento dos Santos,18, foi encontrada morta no igarapé do São Raimundo, Zona Oeste, ontem pela manhã, sem cabeça, braços e pernas. Ela vinha recebendo ameaças de uma ex-amiga. O tronco da vítima, segundo a polícia, tinha 15 perfurações de faca. Página 5

JANAILTON FALCÃO

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIV

ULG

AÇÃ

O

CECÍ

LIA

SIQ

UEI

RA

agora 1 e 24.indd Personalizado V 04/11/2015 20:25:04