agora - 27 de novembro de 2015

32
ANO 3 Nº 1.266 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES SEXTA-FEIRA 27/11/2015 ‘A REGRA DO JOGO’ Romero des- cobre que a mulher morta dele, Kiki, tem um romance e uma filha com Zé Maria. Página 21 Mulher de Romero, Kiki é amante do vilão Zé Maria Dilma veta anistia para 500 PMs grevistas do AM FILIADOS Policiais federais da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) encontraram, no telhado do pavilhão 2 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), um notebook com os nomes de 200 mil membros da “Família do Norte” (FDN), além de celulares, drogas, roteadores de internet, estatuto da facção, rádios comunicadores, facas, cordas, ganchos e “teresas”. Página 6 Notebook da FDN com 200 mil nomes é achado no Compaj DIVULGAÇÃO ARTHUR CASTRO JANAILTON FALCÃO Página 2 Página 8 BOA SORTE Confira os números da loteria PROMOÇÃO Shoppings realizam, a partir de hoje, a “Black Fri- day”, com descontos de 10% a 70% nos produtos. Página 13 Descontos de 10% a 70% na ‘Black Friday’ OCORRÊNCIAS Bairros nas zonas Leste, Oeste e Norte registra- ram acidentes e deslizamentos por conta da chuva. Página 3 Chuva causa acidentes e deslizamentos ATO Em protesto contra a atuação irregular da categoria, 250 mototaxistas entraram em confronto com PMs. Página 3 Mototaxistas em confronto com policiais Débora Dantas Página 32 DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 24-Jul-2016

228 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 27 de novembro de 2015

Famosos&Cia32 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015

ANO 3 – Nº 1.266 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SEXTA-FEIRA 27/11/2015

‘A REGRA DO JOGO’ Romero des-cobre que a mulher morta dele, Kiki, tem um romance e uma filha com Zé Maria. Página 21

Mulher de Romero, Kiki é amante do vilão Zé Maria

Dilma veta anistia para 500 PMs grevistas do AM

FILIADOS Policiais federais da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) encontraram, no telhado do pavilhão 2 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), um notebook com os nomes de 200 mil membros da “Família do Norte” (FDN), além de celulares, drogas, roteadores de internet, estatuto da facção, rádios comunicadores, facas, cordas, ganchos e “teresas”. Página 6

Notebook da FDN com 200 mil nomes é achado no Compaj

DIVULGAÇÃOARTHUR CASTRO

JANAILTON FALCÃO

Página 2 Página 8

BOA SORTE

Confira os números da loteria

GATA DA CAPA Débora Dantas, que representou a Paraíba no Miss Bumbum 2015 — e venceu o Miss Bumbum Argentina —, é a grande estrela da edição especial da revista “Sexy” que acaba de chegar às bancas de todo o país. Sobre sua participação no concurso, ela revelou que foi uma vingança para o ex-marido. “Já fui casada por 2 anos com um cara de 55 anos. Eu tinha 21. Faz seis meses que separamos, bem quando eu entrei no concurso. Foi meio que uma vingança”, contou.

CLIMA TENSO Estava tudo certo para que Luciano gravasse a campanha para uma rede de supermercados ao lado do irmão, Zezé Di Camargo. Até que na hora de assinar o contrato ele bateu o pé e disse que não faria mais. Zezé acabou gravando sozinho o comercial, fato raro na história da dupla. A recusa de Luciano é mais um exemplo do clima pesado entre os dois, que mal têm se falado. E o principal motivo da discórdia é financeiro. O caçula ficou na bronca depois da decisão de Zezé de reduzir seus ganhos para 40% de tudo que é faturado.

Débora Dantas é estrela de edição especial da ‘Sexy’

Luciano se recusa a gravar campanha publicitária com o irmão Zezé Di Camargo

TÁ BOA Veridiana Freitas retomou a sua carreira de modelo e posou sensual para um ensaio fotográfico publicado na última edição da revista “Colírio Girl”. Na entrevista, Veridiana ressaltou com orgulho a sua boa forma. “Me sinto mais preparada e segura, estou muito feliz e em êxtase com meu corpo e carreira. Antes era moleca, ‘menininha’, agora sou uma mulher de quase 30 anos”, disse a loira, que tem 27.

Veridiana Freitas posa nua e diz: ‘Estou em êxtase com meu corpo’

Romero des-cobre que a mulher morta dele,

Mulher de Romero, Kiki é amante do vilão Zé Maria

PROMOÇÃO Shoppings realizam, a partir de hoje, a “Black Fri-day”, com descontos de 10% a 70% nos produtos. Página 13

Descontos de 10% a 70% na ‘Black Friday’

OCORRÊNCIAS Bairros nas zonas Leste, Oeste e Norte registra-ram acidentes e deslizamentos por conta da chuva. Página 3

Chuva causa acidentes e deslizamentos

ATO Em protesto contra a atuação irregular da categoria, 250 mototaxistas entraram em confronto com PMs. Página 3

Mototaxistas em confronto com policiais

DéboraDantas

Página 32

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIV

ULG

AÇÃ

O

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

O

agora 1 e 32.indd Personalizado V 26/11/2015 20:05:54

Page 2: Agora - 27 de novembro de 2015

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERDilma veta anistia a PMs que realizaram paralisação

A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou, ontem, o projeto de lei do Senado que concedia anistia a policiais e bombeiros militares dos Estados do Amazonas, Acre, Pará, Mato Grosso do Sul e do Paraná, que foram punidos por terem participado de movimen-

tos paredistas, o que é proibido pela Constituição Federal.

No Amazonas, pelo menos 500 policiais serão atingidos pela me-dida. O Código Militar proíbe os integrantes das corporações de fazerem movimentos reivindica-tórios ou greve.

ELEIÇÃO Aproximadamente 5,8 mil advogados escolherão hoje a chapa que comandará a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), no próximo triênio (2016-2018). Três chapas concorrem ao pleito, mas a “Uni-dos pela Advocacia para avançar +”, que tem como candidato o atual vice-presidente da Ordem,

Marco Aurélio Choy, deverá ser eleita hoje.

NEGADO Por falar em advo-gados, ontem, a Justiça negou o pedido de prisão domiciliar para as defensores Rosangela Amorim e Lucimar Vidinha, que foram presas pela PF, na operação La Muralla, que desmantelou a FDN.

CURTIR NÃO CURTIRA precária iluminação pública na

rua Waldemar Jardim Maués, que liga o conjunto Petros, Zona Leste, à Colônia Japonesa, Zona Norte. Por conta da escuridão, o local tem sido alvo da ação de assaltantes, o que tem preocupado moradores.

O pacote de R$ 4,2 milhões anun-ciado pelo governo para o Plano de Intensificação de Controle da Malária. A ação prevê a aquisição de equipamentos e a doação de mais de 40 mil mosquiteiros para as populações dos municípios.

CURTIRO pacote de R$ 4,2 milhões anun-

Política2 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 31MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015 Famosos&Cia

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015/3090-1058/ 3090-1063/3090-1057 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Gerente de Marketing: Aline Nobre

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditores-Executivos: Jeane Glay — MTB 001/02 e Elvis Chaves — MTB 035/01 Editores: Walter Junio, Alyne Araújo e André Moreira (Fundado em 7/11/2011)

Revisor: Dernando MonteiroDiagramação: Rildo Carneiro — MTB 004 Ronne Clan — MTB 567

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.brFILIADO AO:

Prefeituras do interior não vão pagar o 13º neste ano

O secretário-geral da Associação de Municípios do Amazonas

e prefeito do município de Juruá, Tabira Ferreira (PSD), afirmou que as prefeituras não terão como efe-tuar o pagamento do 13º salário ao funcionalismo público este ano por conta da crise econômica que assola o país. Segundo ele, há a possibilida-de de demissões e cortes nas admi-nistrações municipais devido à crise, que deve ser maior em 2016.

“Os prefeitos de todos os muni-cípios estão se esforçando bastante e empenhados para realizar o pa-gamento (dos salários) em dia, mas com certeza não serão todos os mu-nicípios que irão pagar o 13º salário. O valor arrecadado pelas prefeitu-ras caiu muito e já fizemos todos os reajustes e cortes possíveis para ga-rantir o pagamento”, disse Tabira.

Questionado sobre os repasses financeiros feitos pelos governos do Estado e federal aos 61 municí-pios, além de Manaus, o secretário informou que a quantia deixa a desejar. Segundo ele, os prefeitos já trabalham com a hipótese de cortes no quadro de servidores públicos. “Esse valor (repasses) não é satisfa-tório, pois há uma concentração de recursos na União. Por isso, que o pagamento (salários) fica compro-metido”, disse. Ontem, 13 prefeitos do interior do Estado se reuniram com o governado José Melo (Pros), para falar da situação financeira e pedir ajuda.

LUIS HENRIQUE OLIVEIRA

Previsão foi dada pela Asso-ciação dos Municípios dian-te do cenário econômico

agora 2 e 31.indd Personalizado V 26/11/2015 19:46:34

Page 3: Agora - 27 de novembro de 2015

3CidadeMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015Coluna30 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Plano de resíduos sólidos do AM tem ação para o interiorPROJETO A desativação de lixões que ainda funcionam em áreas de várze-as e apresentam riscos de contami-nação ao solo, rios e lagos se tornou prioridade no interior do Amazonas. Esses depósitos são considerados um desafio para implantação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS-AM) no Estado. O plano, que

será entregue à Assembleia Legisla-tiva do Amazonas no próximo dia 15, consiste em uma série de ações para reduzir o acúmulo de lixo nas cidades. Entre as medidas estão a reciclagem, produção de energia a partir do gás metano e reaprovei-tamento de resíduos orgânicos em adubos agrícolas.

Forte chuva causa acidentes e deslizamentos na capital

A forte chuva que atingiu a ca-pital amazonense, na madru-

gada e manhã de ontem, resultou em diversas ocorrências registradas pela Defesa Civil de Manaus e Ins-tituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaus-trans). Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito e tiveram de ser encami-nhadas a unidades hospitalares.

Conforme a Defesa Civil do município, seis ocorrências envol-vendo deslizamento de barranco, destelhamento e desabamentos de casas, além de quedas de muros, foram registradas. Populares regis-

Defesa Civil contabilizou seis ocorrências enquanto o Manaustrans quatro

traram, ainda, alagamentos em várias ruas e avenidas da cidade.

Na comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste, um muro desabou ao lado de uma residência situada na rua 0. Na mesma rua, houve deslizamento de barranco que atingiu uma casa e deixou ou-tras moradias em risco. Já na rua João Walter, bairro Compensa, Zona Oeste, foi registrada uma ocorrência de destelhamento.

A Defesa Civil enviou equipes aos bairros Novo Reino, Jorge Teixeira e Centro para avaliar riscos de desabamentos de re-sidências. As famílias das áreas atingidas estão sendo assistidas pela Defesa Civil e Secretaria Municipal da Mulher, Assistên-cia Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Mototaxistas tentam invadir sede da SMTUPROTESTO Um grupo de, apro-ximadamente, 250 mototaxistas protestou, em frente à sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), ontem à tarde, por seriedade na fiscalização dos mototaxistas ir-

regulares que atuam na capital. Revoltada com o descaso, a cate-goria trancou o portão lateral de acesso com correntes e cadeados. Policiais militares intervieram na ação com spray de pimenta.

De acordo com informações

da categoria, os manifestantes pretendiam dialogar com o su-perintendente da SMTU, Pedro Carvalho, para pedir que os moto-taxistas irregulares sejam tirados das ruas. Como não foram aten-didos, tentaram invadir o local.

Segundo o Manaustrans, às 6h45, um ônibus de placa não re-velada e um carro de modelo Gol, cor vermelha e placa JWN 6551, colidiram e após derrapar na Tor-quato Tapajós, acabaram caindo em um terreno. O veículo pequeno foi jogado contra um poste de ilu-minação e o condutor, identificado como Marcos Marques, 35, ficou le-sionado e teve de ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, Zona Norte, Joaquim Cos-ta Monteiro, 44, e Rafael Bezerra Monteiro ficaram feridos após coli-direm com um poste de concreto e o mesmo cair sobre o Gol preto, de placa OAL-4787, em que estavam. O acidente aconteceu por volta de 11h30. Os bombeiros tiveram de cerrar as ferragens do veículo.

CECÍLIA SIQUEIRA

Elas são lindas, um espetáculo à parte na avenida, silhuetas

perfeitas, com corpos modelados e esculturais. Na avenida, muitas vezes, elas auxiliam o mestre de bateria no comando da ala e de percussão, levam animação para os instrumentistas, puxam o sam-ba, não deixam o ritmo cair, por

isso, e por tudo isso, que o G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade escolhe

hoje, 27, a sua rainha de bate-ria, para ser a Rainha Furiosa no Carnaval 2016 da agremiação. E

para abrilhantar a festa, convidou as Rainhas de Bateria das escolas de samba carioca Beija-Flor de

Nilópolis e da Mangueira.

‘AS RAINHAS DA BATERIA FURIOSA’

Coluna30 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015

[email protected] - 98264-1100

Empresária Zenilda Castelo Branco (Zen Maison), colunista Carlos Aguiar (EM TEM-PO), e empresária Carol Carvalho (espaço Dona Bonita)

O casal Helena Demes Ribeiro e Júlio Verner Ribeiro

Taila Araújo, Miss Manaus 2015, é a aniversariante do dia

João Luiz e Michelle convi-dam para o 15° aniversário de sua filha Nathalia Bran-dão Carvalho, hoje, sexta-fei-ra, no Diamond Convention Center

O promoter Júnior Vicente con-vida para logo mais, às 22h, para a festa “ELAS CONVIDAM”, no shopping Rio Madeira (antigo SUB), as pick-ups serão coman-dadas pelas DJ’s Vivi Seixas (filha do roqueiro Raul Seixas), Nina Mess, Estrela e DJ Aninha.

Ainda em análise por uma comissão especial da Câma-ra Municipal de Manaus, a instalação de bicicletários nos terminais de ônibus da cidade é um dos projetos previstos do Plano de Mobi-lidade Urbana da cidade de Manaus.

Domingo (29), o governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura a casa da família Noel e a decoração

natalina do largo de São Se-bastião, a partir das 17h.

Hoje e todas as sextas-feiras, e até o dia 25 de dezembro, o Cabaret Night Club lança a campanha “Natal Solidário”, onde clientes e amigos poderão trocar uma lata de leite ou um pacote de 400 g por um passaportes de pista (ingressos). Conforme Rui Franco de Sá, proprietário da casa, e do promoter

David Reis, todo o leite arrecadado será doado a entidades filantrópicas da cidade.

A cantora italiana Mafalda Minozzi apresenta seu novo show neste sábado, 28, no Teatro Manauara, lançando o elogiado projeto “eMPathia”

A beleza tem data marca-da. Na próxima terça-feira, 1º, a clínica da doutora Montaha promove a ação

“experiência da Beleza”, e apresenta a clientes e ami-gos a mais nova tecnologia da beleza: o CoolSculpting. Além de conhecerem o tratamento revolucionário que elimina gorduras locali-zadas com frio, por não ser invasivo, sem cortes, anes-tesias ou outras substân-cias injetáveis, alunos da academia CIA Atlética do Manauara Shopping terão atendimento VIP e demons-tração ao vivo.

Com equipamentos de última geração, uma grande varieda-de de atividades e profissionais qualificados, com um brunch com a imprensa e coquetel de lançamento, inaugura nesta segunda-feira, 30, a Fórmula Academia, no Shopping Pon-ta Negra – Piso L3, ao lado da praça de alimentação.

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da compa-

nhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

Quem caminha sozinho pode até chegar mas rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza, vai mais longe. Essa é a minha homenagem

ao amigo Waisser Heim Botêlho.

‘FÓRMULA ACADEMIA’

‘AMIZADE’

RAÍSSA OLIVEIRA - RAINHA DE BATERIA - BEIJA-FLOREVELIN BASTOS - RAINHA DE BATERIA - MANGUEIRA

O padre Mauro Cleto, páro-co da Paróquia de N.S. das Graças, convida fiéis para a procissão de Nossa Senhora das Graças, às 17h, seguida de um arraial em homenagem à santa padroeira do bairro do Beco do Macedo.

‘PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA

DAS GRAÇAS’

O QUE INTERESSA...

agora 3 e 30.indd Personalizado V 26/11/2015 19:48:34

Page 4: Agora - 27 de novembro de 2015

29MANAUS, QUARTA-FEIRA 12 DE AGOSTO DE 2015 Famosos&Cia

29Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015Polícia 4 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

DIVERSOS

115367

ELETRODOMÉSTICOS/UTENSÍLIOS

114712

Oportunidades

NEGÓCIOS

COMUNICADOS E EDITAIS

MÍSTICOS

115300

OPORTUNIDADES

CRÉDITO

114414

TURISMO E LAZER

ACOMPANHANTE

115336

Até o fechamento desta edição, o terceiro suspeito não havia sido localizado

Suspeito morre e comparsa é baleado

Após assaltar o mercadinho e açougue Fortaleza, o moto-

taxista (clandestino) Messias Silva Marães, 21, foi assassinado com dois tiros, um no olho e outro na barriga. O comparsa do suspeito, identificado como Anderson de

THAÍS GAMA

A vítima assaltou um merca-dinho, mas foi surpreendida por um homem armado

Paula Souza, 18, foi baleado na coxa e levado ao pronto-socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul. O tiroteio ocorreu depois de per-seguição de um cliente do esta-belecimento, cujo nome não foi revelado e que era, possivelmente, um policial militar à paisana. Um terceiro suspeito de participar da ação conseguiu fugir com a arma de fogo usada no roubo.

A ação iniciou por volta das 15h30 de ontem, no estabeleci-

mento localizado na rua Maués, bairro Cachoeirinha, Zona Sul. De acordo com populares, os suspei-tos chegaram em uma motocicleta modelo CG Titan, de cor vermelha e placa OAD 5093, e anunciaram o assalto. “Apenas dois deles entra-ram lá no mercadinho e, um deles, o que foi baleado na coxa, estava armado e na fuga tentou atirar, mas o cliente reagiu e o disparo foi para cima”, explicou.

De acordo com o tenente da 1ª

Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Everton Zaranza, após o disparo, o cliente iniciou uma per-seguição a pé contra os suspeitos e na rua paralela conseguiu alvejar com dois disparos Messias, que morreu na hora.

Até o fechamento desta edição, a PM fazia buscas para tentar lo-calizar o terceiro criminoso, que fugiu com a arma usada na ação. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

ARTHUR CASTRO

Autônomo aplicava o golpe da casa própriaINVESTIGAÇÃO Suspeito de enganar dezenas de vítimas, o autônomo José Renato Fer-nandes Nunes, 46, foi preso após dez dias de investigação da equipe do 11º Distrito In-tegrado de Polícia (DIP), após denúncias de venda de casas em conjuntos habitacionais do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. A polícia informou que o es-telionatário estava aplicando em Manaus golpes da casa própria desde o ano de 2013. A prisão de José Renato ocor-reu em frente à sua residência, na rua Madalena Frota, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, por

José Renato é suspeito de aplicar golpes em mais de 40 pessoas

AR

TH

UR

CA

STR

O

volta das 9h de ontem. O ti-tular do 1º DIP, Marcos Paulo Graciano, informou que antes da prisão, o suspeito havia recebido R$ 400 de uma das vítimas do golpe. “A investigação iniciou as de-

núncias de que José realizava reuniões no bairro Coroado, prometendo aos moradores casas em conjuntos habitacio-nais. Ele agia assim: Inicialmen-te ele organizava reuniões com a desculpa de vender planos odontológicos e de saúde para ganhar a confiança dos comu-nitários, e, em seguida, passa-va a oferecer casas populares. Durante uma dessas reuniões, uma vítima se interessou e já adiantou a quantia de R$ 400 para ele. Os alvos eram sempre pessoas de baixa renda e com pouca instrução”, explicou. O suspeito foi autuado por estelionato e encaminhado à cadeia pública, no Centro.

agora 4 e 29.indd Personalizado V 26/11/2015 20:00:45

Page 5: Agora - 27 de novembro de 2015

5PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015Aqui Tem28 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

SOM E VÍDEO

TV A CABO

113745

RETIFICAÇÃO Ao contrário da informação repassada pela Polícia Militar, na edi-ção do AGORA, veiculada no dia 13 deste mês, o trio formado pelo ex-presidiário Douglas Silva de Souza, 22, e os comparsas Elizeu da Silva Alexandre, 21, e Izequias de Lima e Silva, 23, presos em flagrante com drogas, não foram detidos por policiais na borracharia Zé Gotinha,

localizada na alameda Co-mes Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste. Por meio do seu advogado, o proprietário do empreendimento comercial informou que a apreensão das drogas ocorreu ao lado da borracharia e não no estabelecimento, conforme informou a Polícia Militar.

Na ocasião, o trio havia sido preso após uma troca de tiros com os PMs.

Prisão de trio não ocorreu na borracharia Zé Gotinha Vigilante é assassinado em

suposta disputa por terras

O vigilante Richard Wagner Ma-galhães da Silva, 45, foi assas-

sinado com dois tiros na cabeça por um homem não identificado, que após o crime ainda roubou e fugiu com o veículo da vítima, modelo Celta vermelho e placa JXF 3499. O crime ocorreu por volta das 9h de ontem, no ramal do Xaori, bairro Tarumã, Zona Oeste.

Segundo amigos do vigilante, Ri-chard tinha uma desavença antiga com o assassino por conta de uma briga por terras, uma vez que a vítima era dona de vários terrenos no ramal e seu rival queria tomar as terras. Uma testemunha, uma desempregada de 27 anos, relatou

A Polícia Civil vai apurar o crime ocorrido na manhã de ontem

JANAILTON FALCÃO

que o vigilante a buscou junto de sua amiga no bairro Praça 14 de Novem-bro, Zona Sul, para entregar alguns currículos das mulheres em lojas no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Se-nhora das Graças, Zona Centro-Sul. “Ele recebeu uma ligação e depois disse para nós que tinha que entre-gar uma pasta com documentos de

seus terrenos no ramal. Quando chegamos aqui, o suspeito, que trajava blusa branca e calça je-ans, fez menção para o Richard sair do carro, e quando o meu amigo entregou os documentos, o suspeito atirou”, disse.

Ainda segundo a testemunha, depois de atirar, o criminoso cor-reu para dentro do carro onde as duas mulheres estavam e ordenou que elas entregassem a chave do carro. “Abrimos a porta, corremos e pulamos no mato, onde ficamos escondi-das”, relatou a desempregada.

Policiais militares da 20ª Com-panhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que depois de fugir com o carro da vítima, o suspeito abandonou o veículo na avenida do Turismo, mesmo bairro e zona, e depois fugiu em um táxi.

ANA SENA

A vítima foi morta com dois tiros na cabeça, em um ramal do bairro Tarumã, ontem

Homem assalta micro-ônibus e acaba presoFLAGRANTE Diego Lima da Cunha, 20, foi preso, por volta das 23h da última quarta-feira (25), minutos após roubar passageiros de um micro-ônibus executivo da linha 816, na rua Ivailandia, bairro Coroado, Zona Leste. De acordo

com a polícia, o suspeito estava armado com duas facas, quando rendeu as vítimas, mas no momen-to em que ia fugir com seu com-parsa, acabou sendo espancado pelas vítimas e preso.

Policiais militares da 11ª Com-

panhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que os sus-peitos entraram no coletivo e se passaram por clientes, mas algum tempo depois, Diego e seu com-parsa anunciaram o assalto. Ele foi autuado por roubo.

agora 5 e 28.indd Personalizado V 26/11/2015 19:58:43

Page 6: Agora - 27 de novembro de 2015

Polícia6 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 27Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Empresa no Ramo de Transportes, busca

profissionais com deficiência para atuar nas áreas

operacional, portaria e escritório.

Os interessados enviar currículo e laudo médico

que descreve a deficiência apresentada e a

l i m i t a ç ã o d e c o r r e n t e , p a r a o e - m a i l

[email protected]

VAGAS P/ PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS-PCDMODA, VESTUÁRIO, BELEZA

COSMÉTICOS & PERFUMARIA

ÓTICA

113208

SERVIÇOS PARA O LAR

FESTAS

114452

113710

115315

DIVERSOS

114675

114918

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

LIMPEZA

114408

Banco de dados da FDN é apreendido

Após uma revista realizada por policiais federais da Delegacia

de Repreensão a Entorpecentes (DRE), na manhã de ontem, no pa-vilhão 2, do Complexo Penitenciá-rio Anísio Jobim (Compaj), BR-174 (Manaus-Boa Vista), foi apreendido um notebook que continha um banco de dados com informações dos 200 mil membros da facção cri-minosa Família do Norte (FDN).

Os agentes encontraram, ainda, no telhado do pavilhão, celulares, drogas, roteadores de internet, perfumes importados, páginas das doutrinas da facção, rádios comuni-cadores, facas, cordas, ganchos, “te-rezas”, além de material para usar em fuga e até dois litros de tinta, que os detentos usavam para pin-tar as paredes do local, impedindo, assim, de serem descobertos pelos agentes penitenciários.

Por meio de interceptações te-lefônicas feitas pela Polícia Federal durante a operação La Muralla, o criador da FDN, José Roberto Fer-nandes Barbosa, o “Zé Roberto”, revelou que o computador tinha o cadastro de todos os traficantes que atuam na facção e que tam-bém contribuem com a “caixinha”,

dinheiro esse usado para bancar o crime organizado. “Não só os trafi-cantes estão nessa lista, mas todos os envolvidos nessa facção”, afirmou o delegado Rafael Caldeira.

Conforme a Polícia Federal, com as interceptações telefônicas foi possí-vel descobrir que o detento identifi-cado como Rafael Henrique Canuto de Oliveira, que é técnico em infor-mática, era o responsável por fazer todos os cadastros no notebook a mando de “Zé Roberto”, uma vez que Rafael dividia cela com o líder da FDN. Ainda segundo a polícia, o computador passará por uma perícia para certificar que se trata do banco de dados da facção.

De acordo com Caldeira, os líderes da FDN escolheram o pavilhão 2 por se tratar de um local pequeno, no qual não levantariam suspeitas da po-lícia. “A Cada cadastro feito, o novo membro recebia uma senha, que era a identificação dessa pessoa na FDN. Para se fichar na facção era preciso ainda ter uma espécie de padrinho, que era um dos líderes da organiza-ção para autorizar a entrada”, disse.

ESTATUTO Segundo a polícia, cópias do estatuto da FDN, anotações da contabilidade da venda das drogas, onde uma das principais rotas é pela “Rota do Solimões”, foram apreen-didas. Páginas de caderno envolven-do conversas entre os membros que estavam dentro da cadeia e de ou-

JANAILTON FALCÃO

Os policiais apreenderam até roteador de internet dentro da cadeia pública

tros que estavam fora do presídio foram encontradas.

ESCUTAS Em uma das ligações in-terceptadas pela Polícia Federal, é possível identificar “Zé Roberto” mantendo contato com um dos líderes da organização “FDN CV até a morte”, que pedia para um homem identificado como An-tônio Silva de Oliveira, o “Gordo Pitbull”, ter seu nome cadastra-do e se tornar membro da FDN. Na ligação, o traficante chegou a passar dados como endereço, número de identidade e CPF e o crime que “Gordo Pitbull” tinha praticado para poder entrar na or-ganização. Logo em seguida, “Zé Roberto” autorizava a entrada do traficante e informava que seu nú-mero no sistema era (303-010). A PF conseguiu descobrir também, por meio de uma escuta telefônica

e monitoramento de mensagens via WhatsApp, que Geomisson de Lira Arante, o “Roque”, afirmou a “Zé Roberto” que a FDN registrou em seu banco de dados o nome de todos os detentos do sistema penitenciário do Amazonas. Ainda segundo a polícia, o traficante que não era cadastrado no banco de dados, não pertencia à facção.

O delegado Rafael Caldeira afir-mou que todas os documentos das investigações que envolvem os policiais e membros do Poder Judiciário e funcionários públicos que têm envolvimento com a FDN serão encaminhados para a corre-gedoria e órgãos competentes. “O nosso trabalho, que era investigar, nós já fizemos, agora vamos man-dar todos os anexos das intercep-tações e grampos telefônicos para corregedoria da Polícia Militar e outros órgãos”, explicou.

CENTRO-OESTE Três homens, sendo dois em um veículo modelo Gol preto e placa não identificada e uma motocicleta não reconheci-da, abordaram o desempregado Felipe Vargas dos Santos, 19, e o alvejaram com dois tiros no momento em que a vítima estava próxima de suas duas irmãs.

O fato aconteceu na rua Bela Vista, bairro Alvorada, Zona Cen-tro-Oeste, por volta das 16h da última quarta-feira (25). O de-sempregado foi levado ao pron-to-socorro João Lúcio, Zona Leste, onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas acabou morrendo por volta das 23h de quarta. Felipe, segundo familiares, tinha envol-vimento com o tráfico de drogas e estava disputando pontos de vendas de entorpecentes com tra-ficantes rivais no bairro. Conforme o irmão de Felipe, o assistente ad-ministrativo Jonathas Queiroz, 23, a vítima estava próxima da escola de samba Unidos do Alvorada, conversando com amigos e com as duas irmãs quando os suspeitos se aproximaram e começaram a discutir com o desempregado por conta do tráfico de drogas.

“Eles brigaram por alguns minu-tos, mas depois, um dos homens que estava no carro atirou cinco vezes, porém três tiros atingiram a cabeça e o ombro esquerdo do meu irmão”, relatou. A Polícia Civil apura o crime.

Trio assassinadesempregado no bairro Alvorada

ANA SENA

A PF apreendeu, durante revis-ta no Compaj, um notebook com 200 mil nomes da FDN

agora 6 e 27.indd Personalizado V 26/11/2015 19:58:13

Page 7: Agora - 27 de novembro de 2015

7PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA 30 DE OUTUBRO DE 2015Aqui Tem26 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

114797

114792

110197

FORD

Serviços

CASA &CIA

CONSTRUÇÃO E REFORMA

MATERIAIS

agora 7 e 26.indd Personalizado V 26/11/2015 19:54:59

Page 8: Agora - 27 de novembro de 2015

Esportes8 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 25Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

114793

114790

114763

114801

114789

114802

114788

114794

114799

114786

114798

114796

CAMINHONETES/UTILITÁRIOS CHEVROLET

WOLKSWAGEM

LOTERIAS

CONCURSO Nº 3944 (26/11/2015)

Time do coração

CONCURSO Nº 808 (26/11/2015)

CONCURSO Nº 1764(25/11/2015)

08 10 29 41 44

12 23 31 42 48 49

13 36 49 69 70

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1610 (25/10/2015)

CONCURSO Nº 1440 (24/11/2015)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 05026 (25/11/2015)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

06 07 29 39 41 55 48 49 53 54 56

62 63 64 68 72 73 79 81 88 97

1º 41887 300.000,002º 70665 18.600,003º 71873 18.300,004º 88544 18.000,005º 00347 17.067,00

CORITIBA/PR

CONCURSO Nº 1289 (24/11/2015)

LOTOFÁCIL

09 12 37 45 65 68 73

02 03 06 12 16 37

11 13 15 16 17

18 20 22 24 25

01 02 05 07 08

SOCIAL Em 2014, o então presidente da CBF, José Maria Marin, e seu vice Marco Polo Del Nero decidiram dar um “mimo” a vários dirigentes da Fifa. Idealizaram um kit para as boas--vindas aos colegas que participariam do congresso da entidade máxima do futebol, poucos dias antes da Copa no Brasil. Ao todo, 65 relógios (avaliados em R$ 90 mil cada) seriam distribuídos para o grupo, além de medalha, camisa oficial da seleção brasileira, mala de couro e revista institucional. Quando veio a público, a ideia dos dirigentes da CBF não foi bem recebida pela Fifa, que determinou o recolhimento dos relógios. A confederação teria distri-buído 65 deles, mas apenas 48 foram recuperados. Ontem, o Comitê de Ética da Fifa informou que os 48 relógios se-rão doados a uma organização alemã, Street Football World, que desenvolve projetos sociais com crianças.

Fifa doa ‘mimos’ da CBF a instituição carente que ajuda crianças

SELEÇÃO Lewis Hamilton co-memorou o título de 2015, de forma antecipada, no dia 25 de outubro, após vencer o GP dos Estados Unidos. Entretanto, o bri-tânico e a Mercedes só poderão respirar 100% aliviados no início de dezembro. De acordo com o repórter Michael Schmidt, da revista alemã “Auto Motor und Sport”, a Federação Internacio-nal de Automobilismo (FIA) fará uma inspeção detalhada em um dos motores da Mercedes usados pelo tricampeão na temporada. Um dos propulsores da Ferrari de Sebastian Vettel também será examinado.

Passarão pela inspeção o motor usado por Hamilton em Austin, corrida onde garantiu o título, e o propulsor com o

FIA fiscaliza carro da Mercedes e Hamilton pode perder título

qual Vettel venceu a etapa de Cingapura, em setembro. O correspondente lembra que a identificação de uma pos-sível irregularidade poderia resultar na desqualificação dos competidores de toda a temporada. “O regulamento a este respeito não tem mise-ricórdia. Caso um dos motores não cumpra as regras, o piloto é desclassificado de toda a temporada”, escreve Schmidt.

DIVULGAÇÃO/F1

agora 8 e 25.indd Personalizado V 26/11/2015 19:54:09

Page 9: Agora - 27 de novembro de 2015

114314

115333

112849

115145

114787

114800

114311

112847

114315

114313

114316

112846

114317

114590

114795

114791

115150

112842

112843

04 QTOS.OU +

02 QTOS.

01 QTO.

APARTAMENTOS

IMÓVEISAluguel

LOTES, ÁREAS E GALPÕES

CAMINHONETES/UTILITÁRIOS

AUTOMÓVEIS

Peças eAcessórios

VEÍCULOS

LOTES, ÁREAS E GALPÕES

03 QTOS.

02 QTOS.

CASAS

9EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015Aqui Tem24 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

DESGASTE Mesmo depois de muitas críticas por causa da opção em man-dar um time repleto de reservas na última rodada do Campeonato Bra-sileiro, que acabou com a derrota do Santos diante do Coritiba e refletiu com a queda do time na tabela de classificação, Dorival Júnior já avisou que não mudará sua estratégia no próximo domingo, contra o Vasco da Gama, em São Januário. “Fa-talmente não teremos time titular domingo. Estamos decidindo um campeonato. Não é brincadeira e eu não posso bobear em um momen-to desse”, explicou o treinador do Peixe, pela primeira vez externando sua posição em priorizar a Copa do Brasil. “Vou ouvir os jogadores, ouvir a diretoria, a comissão técnica, principalmente, mas, provavelmen-te, colocaremos uma equipe reserva contra o Vasco. Não tem como fazer diferente. Nove jogos com campo encharcado. Prejudicou nosso time e é natural que para um jogo deci-sivo você tenha que ter cuidado”, reiterou.

SÃO PAULO As chances de Rogério Ceni fazer no sábado, às 17h, seu último jogo oficial no Mo-rumbi são realmente pequenas. Quem explica é o médico do São Paulo, José Sanchez, que avisou em entrevista à rádio Bradesco Esportes que o goleiro-artilheiro deve retornar ao time somente na partida contra o Goiás, em 6

de dezembro. Assim, Denis deve encarar o Figueirense. Ceni so-freu uma ruptura no ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito em dividida com Lucas Lima na eliminação do Tricolor para o Santos na Copa do Brasil, em 28 de outubro. Desde então, o Mito fez tratamento intensivo, mas ainda não conseguiu recuperação.

Santos confirma time reserva diante do Vasco em São Janu

Médico diz que Ceni não deve jogar domingo

Tite é o único a sobreviver à degola de técnicos em 2015

Com lágrimas nos olhos, o técnico Levir Culpi anunciou,

na manhã de ontem, a sua saída do Atlético-MG, vice-líder do Brasileiro. A boa campanha e a garantia de disputar a Liber-tadores no ano que vem não foram suficientes para manter o treinador neste fim de ano.

Invulnerável, mesmo, apenas o corintiano Tite. Campeão na-cional com três rodadas de ante-cedência, ele é o único que não perdeu o emprego na primeira divisão desta temporada. Dos

Tite levou o Corinthians ao sexto título do Campeonato Brasileiro

ALE CABRAL

20 clubes, 19 substituíram seus técnicos durante a competição – é a primeira vez que isso acon-tece desde 2003, quando foi instituída a fórmula dos pontos

corridos. Uma instabilidade inédita até mesmo para o instável cenário do futebol brasileiro.

Apesar de estar na quarta posição e próximo de uma vaga na Libertadores de 2016, o São Paulo fez três trocas durante o torneio. Começou com Milton Cruz no banco, trouxe o colombiano Juan Carlos Osório, tirou Doriva da Ponte Preta, e terminará o ano novamente com Milton Cruz. Mais do que desempe-nho mediano do time, foi o caldeirão político do Mo-rumbi que ajudou a ferver os treinadores que passaram por ali durante a temporada.

É a primeira vez que isso acontece desde que começou a era dos pontos corridos

agora 9 e 24.indd Personalizado V 26/11/2015 19:21:16

Page 10: Agora - 27 de novembro de 2015

Esportes10 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015

114592

114596

115126

114591

114917

112852

114595

114593

115132

114594

114309

IMÓVEISCompra eVenda

CASAS

02 QTOS.

03 QTOS.

02 QTOS.

01 QTO.

APARTAMENTOS

23MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015

Aqui TemClassificados do

Aqui TemSTJD alivia e Rafael Silva joga partida contra o Peixe

Depois de uma longa sessão no pleno do Superior Tribunal de

Justiça Desportiva (STJD), o atacante Rafael Silva está liberado para jogar pelo Vasco contra o Santos, neste do-mingo. O atleta teve recurso julgado e poderia ficar fora dos dois últimos jogos do Cruz-Maltino, mas a pena de um jogo, já cumprida, não foi ampliada e o jogador está liberado.

O caso ainda é da expulsão de Rafael Silva contra o Atlético-MG, no início do returno do Campeona-to Brasileiro. Na ocasião, o árbitro

O atacante cruz-maltino foi absolvido após levar quatro jogos de suspensão

relatou ofensas do atacante, que resultaram no enquadramento do jogador no artigo 243-F do Códi-go Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Julgado, ele foi condenado a quatro partidas de suspensão, cumpriu a primeira, de forma auto-

mática, e o departamento jurídico do Vasco obteve efeito suspensivo.

Hoje, o caso novamente foi um dos últimos da sessão, e, quando o advogado que re-presenta as causas vascaínas, Paulo Rubens, foi à tribuna, o julgamento começou com a impressão de que o atacante cruz-maltino ficaria fora dos jogos derradeiros do Brasilei-ro. Mas houve uma reviravolta e um dos auditores, inclusive, mudou o voto ao ouvir uma das explanações. Assim, por 4 votos a 2, o artigo 243-F foi desclassi-ficado, em troca pelo 258. Desta maneira, a pena já cumprida de um jogo foi mantida.

Rafael Silva chegou a cumprir um jogo de suspensão antes de ser absolvido

PAUL

O FE

RNAN

DES

RUBRO-NEGRO O Flamengo reali-zou, na manhã de ontem, o segundo treinamento para o jogo contra o Atlético-PR. E Guerrero novamente foi a ausência no Ninho do Urubu. Suspenso para o duelo de domingo, o peruano foi poupado da atividade para intensificar o tratamento no tornozelo direito, onde sofreu uma pancada no empate contra a Ponte Preta. Outra baixa, Alan Patrick deixou a atividade mais cedo de novo com dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade técnica de ataque contra defesa, sem formações fixas e com cinco jogadores em cada setor. Depois de acompanhar o treinamento de longe na última quarta-feira, o técnico desta vez comandou a atividade do campo e gesticulando bastante. Foco prin-cipalmente no posicionamento na parte defensiva. Ederson e Marcelo Cirino treinaram normalmente. Em seguida, poucos jogadores conti-nuaram no gramado para realizar trabalho de finalizações.

Guerrero não participa de treino do Fla para duelo no Paraná

COMPETIÇÃO O treinamento de ontem, nas Laranjeiras, indicou um Fluminense recheado de novi-dades para enfrentar o Inter, sába-do, no Maracanã, pelo Brasileirão. Com quatro caras novas, Eduardo Baptista encaminhou o time que tenta encerrar o campeonato da melhor forma possível. Nogueira, Léo Pelé, Edson e Wellington Pau-lista devem estar em campo a partir das 19h30 (de Brasília).

Eduardo foi forçado a alterar o time. A intenção do treinador era escalar força máxima. Porém, Gum, gripado, não trabalha há dois dias com o grupo. Com dores musculares, Jean foi liberado das sessões até domingo, mesmo caso de Fred. Jonathan realiza período de recuperação física.

A escalação, exercitada nesta ma-nhã, então, foi a seguinte: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Noguei-ra, Marlon e Léo Pelé; Edson, Cícero, Scarpa, Marcos Junior e Osvaldo; Wellington Paulista. Recuperado da fratura no pé esquerdo, Léo Pelé surpreendeu no treino.

Tricolor carioca faz mudanças na reta final do Brasileirão

agora 10 e 23.indd Personalizado V 26/11/2015 19:19:35

Page 11: Agora - 27 de novembro de 2015

11EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 201522 Na TV MANAUS, SEXTA-FEIRA

30 DE OUTUBRO DE 2015

Aldo quer saber quem é o X9 da Nova União

O lutador brasileiro José Aldo está com a “orelha vermelha”

de tanto que se fala nele. Tanto seu próximo adversário, Conor McGre-gor, quanto o polêmico ex-lutador Chael Sonnen têm comentado que o atual campeão linear dos pesos penas não vai aparecer para lutar no UFC 194, assim como acon-teceu no UFC 189, em julho (se lesionou menos de um mês antes do confronto). Sonnen, inclusive, citou que teria fontes no Brasil que lhe garantiam que Aldo não lutaria. Durante entrevista coletiva na quarta-feira, o manauense ne-gou que tenha qualquer problema que o impeça de se apresentar em 12 de dezembro, e deixou no ar que estaria espalhando rumores para descobrir quem seria o “X9”,

Aldo tem treinado sob o olhar sempre atento de Dedé Pederneiras (blusa verde)

DIVULGAÇÃO

Brasileiro foi vítima de mais uma mentira sobre lesão an-tes de luta contra McGregor

ou “dedo duro”.“Qualquer coisinha que a

gente faz, todo mundo fala. Eu fiquei mais tranquilo, acho que Dedé (Pederneiras, seu treina-dor) que se estressou um pouco. Eu procuro não ligar muito para o que as pessoas falam. Às vezes estou falando que machuquei alguma coisa só para ‘nego’ sair e ver se fala mesmo, descobrir quem é o “X9”, e ao mes-mo tempo dar a pista errada. Sempre procuro ficar tranquilo,

manter a cabeça boa, focada. Isso que é importante. Chael sempre falou, foi mais uma besteira que ele falou”, afirmou Aldo.

O campeão peso-pena contou que vem treinando normalmente, sem restrições, e que usa bastante a camisa com proteção nas costelas que recebeu de presente de Lo-renzo Fertitta, coproprietário do UFC. No primeiro semestre, foi justamente uma lesão na costela que tirou o brasileiro de ação e o impediu de enfrentar McGregor.

RIVAIS A notícia anunciada pelo presidente do UFC Dana White de que a organização “está trabalhando” em uma revanche entre Anderson Silva e Vitor Belfort deixou muitos fãs empolgados com a possi-bilidade do reencontro histó-rico. Embora nada oficial seja confirmado, o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, explicou a situação e deu um sinal de que mais um passo foi dado pela franquia rumo a concretização do combate. Decker deixou claro que não pode se aprofundar no assunto ainda devido a grande nego-ciação que cerca uma possível revanche entre os astros, deu um sinal de que os rivais gos-taram da ideia proposta pelo Ultimate.

Belfort e Spider concordam com revanche no UFC

BRASILEIRO A sensação de que foi preterido por Luke Ro-ckhold na disputa de cinturão do peso-médio existe. E, por isso, Ronaldo Jacaré, adversá-rio de Yoel Romero no UFC 194, dia 12 de dezembro, não pensa na possibilidade de ser deixado em segundo plano novamente, caso passe pelo cubano.

O lutador da X-Gym brincou, durante um “Media Day”, no Rio de Janeiro, que vai cobrar Dana White, presidente do Ul-timate, se não for o próximo desafiante ao título. “Com cer-teza ele (Rockhold) furou a fila, não era para ele ser o próximo. Meu amigo, já passou da hora (de disputar o cinturão). É o seguinte: caso eu vença o Ro-mero, que é o que vai acontecer,

Jacaré não aceitará furada de fila dos preferidos de Dana

vou lá e pego o Dana White (risos). Não dá para pegar o matchmaker, o Joe Silva, que é pequeno. O Dana é um pouco maior (risos). Sou o próximo, não quero saber de mimimi, quem vai perder (Weidman ou Rockhold) e quem vai ganhar. Quero ganhar do Romero, um cara duríssimo. Vou passar por ele e serei o próximo”, disparou o lutador.

O especialista em jiu-jítsu declarou que não tem pre-ferência entre Chris Weid-man e Luke Rockhold, que se enfrentam também no dia 12 de dezembro. Entretanto, deixou escapar o interesse em reencontrar o ex-campeão do Strikeforce, para quem per-deu em 2011.

agora 11 e 22.indd Personalizado V 26/11/2015 19:17:39

Page 12: Agora - 27 de novembro de 2015

“A REGRA DO JOGO” Não é de hoje que o mordomo sempre leva a culpa nas novelas e filmes. A Regra do Jogo promete momentos de reve-lações sobre as verdades escondidas na mansão da família Stewart.

Desde o início da trama rola um mistério sobre a verdadeira identidade do pai de Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Mas-saro). Mas essa história será passada a limpo nas próximas cenas.

Durante uma conversa com No-nato (Ilya São Paulo), Conceição (Séfora Rangel) comenta o fato da jovem rebelde ser sua filha.

Num momento chave, quem fala-rá sobre o assunto é Nelita (Bárbara Paz) que fará uma revelação ines-perada sobre o pai de seu filho. Em uma conversa com o mordomo, a artista plástica fará um comentário sobre Belisa, admitindo que a jovem tem um temperamento forte como o seu. Porém, ao se referir ao filho caçula, ela deixa os segredos de lado e diz: “Já o Cesário parece que saiu mais ao pai, não é mesmo, Nonato?”.

Resta saber quando os dois ir-mãos, descobrirão quem são filhos do mesmo pai.

Cesário também é filho do mordomo

DIV

ULGA

ÇÃO

Esportes12 MANAUS, SEXTA-FEIRA 30 DE OUTUBRO DE 2015 21Na TVMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Eliza e Jonatas transam pela 1ª vez após beijo“TOTALMENTE DEMAIS” A primeira vez entre Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas) vai acontecer no dia 3 de dezembro e a sequência promete ser lindíssima. A transa acontece depois que a ruiva aceita morar na casa de Arthur (Fábio Assunção) para ele transformá-la numa modelo de sucesso. Eliza e Jonatas brigam, mas ela logo pede: “Não desiste de mim, porque eu nunca vou desistir de você”. Jonatas faz uma surpresa e exibe o filme “Luzes da cidade”. No fim, Jonatas e Eliza se beijam e ele a deita no colchão. Ela hesita e Jonatas a acalma: “Eu te amo, Eliza, nunca vou te fazer mal. Confia em mim”. Os dois se beijam e se se amam.

Depois, Jonatas perguntará se foi a primeira vez dela e ela faz que sim. Ele quer saber como Eliza está e ele fala que se sente diferente. “E isso é bom?”, perguntará. “É sim. Muito”, responderá ela. Jonatas pede ela em namoro e ela diz que não quer. “Ahn? Mas depois do que rolou?”, pergunta ele. “Amanhã eu vou embora, vou morar em outro lugar”, dirá.

agora 12 e 21.indd Personalizado V 26/11/2015 19:15:45

Page 13: Agora - 27 de novembro de 2015

“A REGRA DO JOGO” Zé Maria (Tony Ramos) vai mostrar que esconde ainda mais segredos que o público poderia imaginar em “A regra do jogo”.

Nos próximos capítulos da novela das 21h, Romero (Ale-xandre Nero) descobre que o bandido tem um romance e uma filha com ninguém menos que Kiki (Deborah Evelyn).

A descoberta acontece quan-do ele analisa os documentos que Faustini (Ricardo Pereira) pegou durante a prisão de Tio (Jackson Antunes).

Romero repara uma despesa mensal de uma casa no subúrbio e decide investigar.

Ao chegar lá, ele vê Kiki como uma típica dona de casa cuidan-do de uma pequena menina. Ro-mero aproveita uma distração da ex-mulher e entra na casa, dando um tremendo susto nela.

Os dois batem boca e o te-lespectador descobre que o ex-vereador armou o sequestro de Kiki com a facção para pedir resgate a Gibson (José de Abreu) e que Tio disse ao comparsa que ela morreu depois de tentar

fugir.Kiki consegue dominar Rome-

ro com uma arma e o prende num quarto onde ela diz que ficou presa por 10 anos.

Do quartinho, ele observa um furo com vista para a sala. O bandido, então, consegue ver a silhueta de um homem chegan-do e sendo recebido com carinho pela filha de Kiki. “Papai!”, diz a garota.

O homem se abaixa para pe-gar a criança e Romero fica em choque: “Zé Maria!”, diz ele assustado.

Na TV20 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 13EconomiaMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Zé Maria é amante de Kiki, mulher ‘morta’ de Romero

Sinal verde para a ‘Black Friday’

A partir de hoje, os shoppings dão a largada na promoção

“Black Friday”. Os centros de com-pras vão oferecer descontos de 10% a 70% em diferentes produtos. Al-guns estabelecimentos vão até mes-mo estender o horário de funciona-mento para dar mais comodidade aos consumidores.

No Amazonas Shopping, por exemplo, até este domingo (29), os consumidores podem aproveitar descontos de 10% a 70% nas lojas participantes, identificadas com o adesivo “Aqui tem Black Friday”. De bônus, o estacionamento fica por conta do shopping por três ho-

ras para quem entrar até as 9h59 nos dois primeiros dias de campa-nha (27 e 28).

Conforme o superintendente do Amazonas Shopping, Luiz Muniz, apesar do ano de oscilações na economia, a expectativa quanto ao evento é positiva, especialmente quando a primeira edição rendeu crescimento de 60% nas vendas em relação ao mesmo período do ano imediatamente anterior. “A proxi-midade com o Natal e a injeção do 13º salário dão um gás a mais para os ânimos dos lojistas”, pontuou.

Já o Sumaúma Park Shopping vai aproveitar a “Black Friday” para co-memorar também o seu aniversário de 1 ano. Por isso, os descontos es-peciais se estendem por sábado (28) e domingo (29). São mais de 170 lojas que aderiam à iniciativa.

DIVULGAÇÃO

Descontos no Amazonas Shopping vão até 70% e seguem até o próximo domingo

No Manaus Plaza os descon-tos vão de 10% a 50%. As lojas participantes da promoção esta-rão identificadas com o adesivo da campanha e animadores vão percorrer o shopping com placas mostrando os preços e produtos com desconto. As lojas funciona-

rão em horário normal, de 10h às 22h.

Já no Millennium Shopping, os consumidores encontrarão no centro de compras itens de diver-sos segmentos, entre eles, eletro-eletrônicos, moda e perfumaria com até 50% de descontos.

ZONA OESTE Para se tornar mais conhecido pelo público amazo-nense, o artesanato local, reco-nhecido em todo o mundo, está disponível no shopping Ponta Negra, localizado na Zona Oes-te. As peças dos artesãos estão sendo comercializadas pela Co-operativa do Artesanato Susten-tável do Amazonas (Coopasam), que vem se destacando no cen-tro comercial.

O espaço é fruto de uma inicia-tiva do governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com os artesãos, por meio do Programa de Artesa-nato Sustentável, que tem como intuito agregar valor à produção artesanal e orientar os profissio-nais para manter a sustentabili-dade da matéria-prima.

Shopping está com exposição de artesanato local

Shoppings ficarão com a campanha disponível por todo o fim de semana

agora 13 e 20.indd Personalizado V 26/11/2015 19:13:47

Page 14: Agora - 27 de novembro de 2015

País&Mundo14 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 19MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015 Na Tv

DIV

ULG

AÇÃ

O/T

V G

LOB

OPedro (Emílio Dantas) fingirá que aceita o fim do relacionamento com Lívia (Alinne Mora-es). Ela romperá com ele para ficar com Felipe (Rafael Cardoso). Após uma conversa pacífica com a herdeira da Beraldini, ele contará toda a verdade para Carola (Ana Flávia Cavalcanti).

PROGRAMAÇÃO DA TV

Pedro fingirá que aceita o fim do namoro com Lívia‘ALÉM DO TEMPO’

RESUMO DAS NOVELAS

TV EM TEMPO

Felipe e Lívia se declaram um para o outro. Alberto lembra da mentira que contou para Vitória sobre Emília. Melissa se irrita com Alex. Felipe afirma a Lívia que irá se separar de Melissa.

Belisa aceita a sugestão de Juliano e envia um depoimento em vídeo para a família. Juliano ameaça Zé Maria para Adisabeba.

RESUMO DAS NOVELAS Z

O Casamento dos Meus Sonhos

Sessão da Tarde - 14h

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Servindo a alta sociedade, Mary Fiore (Jennifer Lopez) fornece romantismo e glamour aos casa-mentos que organiza, mas com isso não tem tempo para sua vida amorosa. Quando surge o homem perfeito, Mary se en-trega de corpo e alma. Só há um pequeno problema: ele será o noivo da próxima cerimônia.

FILMES DO DIA

P2 - Sem SaídaSBT - 21h15

Às vésperas do Natal, a dedicada executiva Ângela, ao chegar à garagem deserta do escritório onde trabalha, descobre que seu carro não liga. Atrasada, tenta chamar um táxi, mas Thomas, o segurança do estacionamento, a oferece ajuda. Diante da fracassada tentativa, Thomas, acompanha-do de seu cão feroz, insiste em convidá-la para celebrar o Natal.

5H HORA UM6H BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL8H50 MAIS VOCÊ10H10 BEM ESTAR10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H47 GLOBO ESPORTE13H20 JORNAL HOJE13H59 VÍDEO SHOW15H09 SESSÃO DA TARDE. FILME: UM LOUCO APAIXONADO16H37 VALE A PENA VER DE NOVO: CAMINHO DAS ÍNDIAS17H40 MALHAÇÃO18H18 NOVELA: ALÉM DO TEMPO19H10 JORNAL DO AMAZONAS19H30 JORNAL NACIONAL20H19 NOVELA: TOTALMENTE DEMAIS21H42 NOVELA: A REGRA DO JOGO22H56 GLOBO REPÓRTER23H51 LISTA NEGRA: GENERAL LUDD0H36 JORNAL DA GLOBO1H11 PROGRAMA DO JÔ1H56 UNDER THE DOME – EPISÓDIO DUPLO3H17 CORUJÃO. 4H42 CORUJÃO 2. FILME: INTERSECTION – UMA ESCOLHA, UMA RENÚNCIA!

TV AMAZONAS5H JORNAL DA MANHÃ6H IGREJA UNIVERSAL7H CARROSSEL ANIMADO7H30 MUNDO DISNEY9H30 BOM DIA & CIA.9H55 BOLETIM EM TEMPO10H05 WAISSER BOTELHO10H45 PROGRAMA SABORES E IDEIAS11H05 PROGRAMA AGORA12H30 PROGRAMA LIVRE13H MARIA DO BAIRRO13H30 CASOS DE FAMÍLIA14H45 PÉROLA NEGRA15H30 TERESA16H30 A DONA17H30 CHAVES18H20 JORNAL EM TEMPO18H45 SBT BRASIL19H30 CÚMPLICES DE UM RESGATE20H15 CARROSSEL21H15 SERIADO – KENAN E KELL22H PROGRAMA DO RATINHO23H15 TELA DE SUCESSOS – SEM SAÍDA1H THE NOITE COM DANILO GENTILI1H45 JORNAL DO SBT2H30 OKAY PESSOAL!!!3H30 BIG BANG4H IGREJA UNIVERSAL

Delcídio depõe à PF na presença de advogados

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no

Senado, começou a prestar depoi-mento à Polícia Federal. Ele foi preso na manhã da última quarta-feira (25). Delcídio é interrogado por um delegado do Rio Grande do Sul, que atuou na prisão do senador, além de dois procuradores do Ministé-rio Público Federal (MPF). Também acompanham o depoimento dois advogados do petista.

O senador é investigado no âm-bito do Supremo Tribunal Federal

Delcídio é investigado no âmbito do Supremo Tribunal Federal

REPRODUÇÃO

por supostamente ter tentado atra-palhar as investigações da operação Lava Jato, motivo pelo qual foi preso.

Segundo a Procuradoria-Geral da

República, Delcídio ofereceu R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Fede-ral (MPF).

Segundo a Polícia Federal, Del-cídio passou a noite em uma sala administrativa do órgão, que geralmente é utilizada por servidores de plantão, e não possui cama nem banheiro. A PF improvisou um colchão de solteiro para o petista dormir.

O senador não recebeu visitas pessoais e está sendo assistido apenas pelos advogados.

Ganhador da Mega saca R$ 205 milhões no DFPRÊMIO RECORDE O brasiliense que levou a bolada de R$ 205 mi-lhões no último sorteio da Mega-Sena retirou o dinheiro na última quarta-feira (25), menos de 24 horas após o resultado. A aposta, única e simples, foi feita em uma lotérica da QI 25 do Lago Sul, área

nobre da cidade. A Caixa não quis informar onde foi feito o saque e o horário. O ganhador tem mui-to a comemorar: se investida no Tesouro Direto, mesmo quando o vencedor estivesse dormindo, a quantia renderia R$ 2,7 mil por hora em juros.

Queda de helicóptero na Sibéria deixa mortosPRODUÇÃO DE PETRÓLEO Dez pesso-as a bordo de um helicóptero Mi-8, incluindo funcionários da compa-nhia estatal de petróleo russa Ros-neft, morreram quando a aeronave caiu ontem (26) na região de Kras-noyarsk, na Sibéria, de acordo com autoridades regionais de transporte.

Havia 25 pessoas a bordo no total, disseram procuradores em nota. O helicóptero civil levava trabalhado-res para uma local de produção de petróleo em Vankor, pertencente à Rosneft. Havia três tripulantes e 22 passageiros a bordo. Dez pessoas, in-cluindo três tripulantes, morreram.

Senador foi preso porque teria atrapalhado investiga-ções da Lava Jato

agora 14 e 19.indd Personalizado V 26/11/2015 19:03:49

Page 15: Agora - 27 de novembro de 2015

Diversão18 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 15CulturaMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Resposta da anterior

Cruzadas

JARACOMICS

Horóscopo

O momento é mais propenso para pesquisas diante de negó-cios e temas fi nanceiros. Iden-tifi car detalhes será de grande valia para evitar perdas. Em re-lacionamentos, terá mais opor-tunidades para lidar com alguns segredos.

Período que favorece a con-solidação de parcerias a longo prazo, mas traz tendências para uma restruturação daquelas que já existem. É uma infl uência que amplia responsabilidades junto aos relacionamentos, o que re-quisitará mais atenção.

Sua comunicação tende a ser mais direta que o habitual em suas relações. Será importante uma atenção com a maneira de se expressar, principalmente com quem gosta e tem mais con-vivência. Período especial para retomar estudos.

O momento é para refl exão sobre seus atos e para não dei-xar que culpas ou complexos interfi ram na confi ança diante de seus objetivos. Bom momen-to para exercitar suas crenças e identifi car um pouco mais as coi-sas que realmente acredita.

Momento que traz uma pos-tura conciliadora de sua parte diante das relações, característi-ca que pode ser bem aproveita-da para assuntos de trabalho e negócios. Também é uma infl u-ência que ajudará a esclarecer questões familiares.

Algo que deve acentuar a criatividade e mesmo uma ca-pacidade artística para quem faz uso dela profi ssionalmente ou mesmo por hobby. Favorece um reconhecimento no trabalho e a ampliação de contatos que pos-sam ajudar em projetos.

Situações burocráticas estão propensas a esclarecimentos em questões materiais. Bom momento para estudos e exercí-cio de sua fé. Na vida amorosa, aproveite oportunidades para compartilhar os seus gostos cul-turais.

Contatos que favoreçam par-cerias a longo prazo serão mais frequentes em negócios ou as-suntos de trabalho. Aquelas que já existem estão propensas a novas direções. Na vida afetiva, a dedicação com assuntos da pessoa amada será mais intensa.

Infl uência positiva para enten-dimentos em negócios e para re-tomar contatos. Assuntos profi s-sionais que antes apresentavam lentidão ou estagnação terão mais facilidade para resolução. Procure priorizar os assuntos essenciais da rotina.

A expressão dos pensamen-tos será importante para colo-car em prática seus objetivos. Tanto no trabalho quanto nos negócios, ideias criativas irão contribuir para a superação de desafi os. Boas conversas serão fundamentais.

A expansão de projetos pro-fi ssionais está favorecida, mas deve ter atenção para não exa-gerar em algumas expectativas. Período positivo para fazer tran-sições ou ajustes no trabalho. Nas relações mais íntimas, evite desviar a atenção.

O esclarecimento de assun-tos burocráticos e pendências jurídicas estarão favorecidas. Contatos à distância, planos para viagens ou atividades que envolvam lugares diferentes se-rão mais frequentes. Em relacio-namentos, seja cuidadoso.

Áries21/3 a 19/4

Touro20/4 a 20/5

Gêmeos21/5 a 21/6

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Virgem24/8 a 23/9

Capricórnio22/12 a 19/1

Sagitário22/11 a 21/12

O momento é para refl exão

Libra24/9 a 22/10

Período que favorece a con-

Escorpião23/10 a 21/11

Sua comunicação tende a ser

Escorpião23/10 a 21/11

Peixes19/2 a 20/3

Situações burocráticas estão

Aquário20/1 a 18/2

Cozinhe a carne com os caldos na pressão por uma hora. Desfie a carne e reserve a água do cozimento. Coloque na panela o azeite (se não tiver pode ser óleo mesmo). Refogue a cebola e o alho. Acrescente os pimentões picadinhos e refogue bem até murchar. Coloque a carne desfiada e o molho de tomate, misture tudo e jogue a água do cozimento reservada. Verifique se está bom de sal e deixe ferver bem até apurar o molho.

1 kg de miolo de acém, 3 caldos de carne, 2 colheres de sopa de azeite, 1 pimentão vermelho, 1 pimentão verde, 1 cebola grande, 1 dente de alho, 2 latas de molho de tomate pronto.

CARNE LOUCA DE FESTAReceita

Ingredientes

DIV

ULG

AÇÃ

O

Modo de fazer

A dupla Rodrigo Ranielly e Mo-naliza, o grupo Reconnect

e o vocalista da banda Moinhos de Vento, Caio Camargo, são as atrações do fim de semana, do projeto Música na Praça, promovi-do pelo Manaus Plaza Shopping. Os shows, que serão dedicados ao sertanejo e pop rock nacional e internacional, acontecem na praça de alimentação, com acesso livre, de 19h às 21h.

Hoje (27), Rodrigo Ranielly

Fim de semana será eclético em shopping Divulgue o seu evento no AGORA. Envie e-mail para jornalagora@

emtempo.com.br

e Monaliza fazem um show em homenagem às duplas sertanejas Bruno e Marrone e Jorge e Mateus. Segundo Rodrigo, eles preparam um show especial, com sucessos que marcaram a carreira dos músicos.

Amanhã (28), a banda Reconnect, liderada pelo vocalista Wallison Lira, sobe ao palco do centro de compras, apresentando, no repertório, canções como “A sua maneira”, do Capital Inicial, além de músicas autorais, como “Novo amanhã”.

No domingo (29), é a vez do vo-calista do grupo Moinhos de Vento, Caio Camargo, se apresentar com músicas como “Every breath you take”, do grupo The Police.

PORÃO DO ALEMÃOEm homenagem aos grupos que marcaram a história do rock and roll mundial, a banda amazo-nense Glory Opera promoverá, hoje (27), no Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, o especial “Bandas Clássi-cas”, com a participação de voca-listas convidados. A programação terá início às 21h, com pré-show da Fullgas. Mantendo a linha animada de suas apresentações, a Fullgas subirá ao palco com uma seleção de rock nacional e internacional. Charlie Brown Jr., CPM 22, Detonautas e Capital Inicial, são algumas das principais

influências da banda.

MÚSICA ELETRÔNICADuas DJs de renome nacional se uniram para realizar em Manaus a festa “Vivi Seixas e Aninha Convidam”, hoje (27), a partir das 22h, no shopping Madei-ra Mall, localizado no conjunto Vieiralves. O evento ainda terá a apresentação das DJs Estrela, de Boa Vista, e da amazonense Nina Mess. As pulseiras limitadas para participar da festa estão à venda na loja Oficcina, na rua João Valério, shopping Number One, Vieiralves. Para mais informa-ções, basta ligar para 99278-4950.

Mistura de ritmos vai embalar quem for ao Manaus Plaza Shopping

DIVU

LGAÇ

ÃO

agora 15 e 18.indd Personalizado V 26/11/2015 19:22:53

Page 16: Agora - 27 de novembro de 2015

Cultura16 MANAUS, SEXTA-FEIRA 30 DE OUTUBRO DE 2015 17CulturaMANAUS, SEXTA-FEIRA

20 DE NOVEMBRO DE 2015

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- ave-nida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

ESTREIAS

EUA. 14 anos. Após assumir o papel do Tordo, o símbolo da Revolução, Katniss Everdeen, seus amigos e os habitantes do Distrito 13 se engajam na batalha contra a autocrática Capital e seu líder, o Presidente Snow. Cinépolis Ponta Negra 1 – 15h (3D/dub/diariamente), 18h, 21h (3D/leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 3 – 17h (dub/diariamente), 14h, 20h (leg/diariamente), 23h (leg/somente sábado), Cinépolis Ponta Negra 4 – 18h20 (3D/dub/diariamente), 15h20, 21h20 (3D/leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 5 – 19h15 (3D/dub/diariamente), 16h15, 22h15 (3D/leg/diariamente), Cinépolis

Ponta Negra 9 – 14h20, 17h20 (dub/diariamente), 20h20 (leg/diariamente); Kinoplex 3 – 13h, 15h45, 18h30, 21h15 (3D/dub/diariamente), Kinoplex 5 – 15h, 17h50 (3D/dub/diariamente), 20h40 (3D/leg/diariamente).

DIVULGAÇÃO

EUA. 14 anos. Após assumir o papel do

Jogos Vorazes: A Esperança – O FinalCONTINUAÇÕES

Aliança do Crime: EUA. 16 anos. Cinépolis Ponta Negra 8 – 22h (leg/diariamente).

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 8 – 14h30, 19h40 (dub/diariamente); Kinoplex 4 – 17h20, 19h30, 21h40 (dub/diariamente).

Amizade Desfeita: EUA. 16 anos. Cinépolis Ponta Negra 6 – 21h30 (dub/diariamente).

O Reino Gelado 2: RUS. Livre. Cinépolis Ponta Negra 6 – 14h50, 17h30, 19h30 (dub/diariamente); Kinoplex 4 – 13h40, 15h30 (dub/diariamente).

007 Contra Spectre: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 2 – 22h (leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 7 – 15h30, 18h40 (dub/diariamente), 21h50 (leg/diaria-

mente); Kinoplex 1 – 15h, 18h, 21h (dub/diariamente).

O Último Caçador de Bruxas: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 8 – 16h40 (dub/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 10 – 20h30 (leg/diariamente); Ki-noplex 2 – 14h20, 16h40, 19h, 21h20 (dub/diariamente).

Atividade Paranormal – Dimensão Fantasma: BRA. 14 anos. Cinépolis Millennium 4 – 21h15 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Plaza 4 – 19h15, 21h40 (eD/dub/diariamente); Kinoplex 5 – 21h30 (3D/dub/diariamente).

SOS Mulheres ao Mar 2: BRA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 2 – 16h, 19h (diariamente), Cinépolis Ponta Negra 10 – 15h40, 18h10 (dub/diariamente).

Vai Que Cola – O Filme: BRA. 12 anos. Kinoplex 1 – 13h (diariamente).

agora 16 e 17.indd Personalizado V 26/11/2015 18:29:02

Page 17: Agora - 27 de novembro de 2015

Cultura16 MANAUS, SEXTA-FEIRA 30 DE OUTUBRO DE 2015 17CulturaMANAUS, SEXTA-FEIRA

20 DE NOVEMBRO DE 2015

LOCAL E VALORESCinemark - Studio 5 Festival Mall - avenida Rodrigo Otávio, 555 - Distrito Industrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg. ter. e quin.); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados); R$ 10 (quarta).

Cinemais Plaza – Manaus Plaza Sho-pping - avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e

quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinemais Millennium – Millennium Shopping - avenida Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215-1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).Playarte – Manauara Shopping - aveni-

da Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Informações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18 (noite / sex., sáb., dom. e feriado).

Cinépolis – Shopping Ponta Negra- ave-nida Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra - Informações: (92) 3667-7225 / R$ 16 e R$ 18 (seg., ter. e quin.), R$ 14 (quar.) e R$ 20 e R$ 22 (sex., sáb., dom. e feriados).

ESTREIAS

EUA. 14 anos. Após assumir o papel do Tordo, o símbolo da Revolução, Katniss Everdeen, seus amigos e os habitantes do Distrito 13 se engajam na batalha contra a autocrática Capital e seu líder, o Presidente Snow. Cinépolis Ponta Negra 1 – 15h (3D/dub/diariamente), 18h, 21h (3D/leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 3 – 17h (dub/diariamente), 14h, 20h (leg/diariamente), 23h (leg/somente sábado), Cinépolis Ponta Negra 4 – 18h20 (3D/dub/diariamente), 15h20, 21h20 (3D/leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 5 – 19h15 (3D/dub/diariamente), 16h15, 22h15 (3D/leg/diariamente), Cinépolis

Ponta Negra 9 – 14h20, 17h20 (dub/diariamente), 20h20 (leg/diariamente); Kinoplex 3 – 13h, 15h45, 18h30, 21h15 (3D/dub/diariamente), Kinoplex 5 – 15h, 17h50 (3D/dub/diariamente), 20h40 (3D/leg/diariamente).

DIVULGAÇÃO

EUA. 14 anos. Após assumir o papel do

Jogos Vorazes: A Esperança – O FinalCONTINUAÇÕES

Aliança do Crime: EUA. 16 anos. Cinépolis Ponta Negra 8 – 22h (leg/diariamente).

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 8 – 14h30, 19h40 (dub/diariamente); Kinoplex 4 – 17h20, 19h30, 21h40 (dub/diariamente).

Amizade Desfeita: EUA. 16 anos. Cinépolis Ponta Negra 6 – 21h30 (dub/diariamente).

O Reino Gelado 2: RUS. Livre. Cinépolis Ponta Negra 6 – 14h50, 17h30, 19h30 (dub/diariamente); Kinoplex 4 – 13h40, 15h30 (dub/diariamente).

007 Contra Spectre: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 2 – 22h (leg/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 7 – 15h30, 18h40 (dub/diariamente), 21h50 (leg/diaria-

mente); Kinoplex 1 – 15h, 18h, 21h (dub/diariamente).

O Último Caçador de Bruxas: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 8 – 16h40 (dub/diariamente), Cinépolis Ponta Negra 10 – 20h30 (leg/diariamente); Ki-noplex 2 – 14h20, 16h40, 19h, 21h20 (dub/diariamente).

Atividade Paranormal – Dimensão Fantasma: BRA. 14 anos. Cinépolis Millennium 4 – 21h15 (3D/dub/diariamente); Cinépolis Plaza 4 – 19h15, 21h40 (eD/dub/diariamente); Kinoplex 5 – 21h30 (3D/dub/diariamente).

SOS Mulheres ao Mar 2: BRA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 2 – 16h, 19h (diariamente), Cinépolis Ponta Negra 10 – 15h40, 18h10 (dub/diariamente).

Vai Que Cola – O Filme: BRA. 12 anos. Kinoplex 1 – 13h (diariamente).

agora 16 e 17.indd Personalizado V 26/11/2015 18:29:02

Page 18: Agora - 27 de novembro de 2015

Diversão18 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 15CulturaMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Resposta da anterior

Cruzadas

JARACOMICS

Horóscopo

O momento é mais propenso para pesquisas diante de negó-cios e temas fi nanceiros. Iden-tifi car detalhes será de grande valia para evitar perdas. Em re-lacionamentos, terá mais opor-tunidades para lidar com alguns segredos.

Período que favorece a con-solidação de parcerias a longo prazo, mas traz tendências para uma restruturação daquelas que já existem. É uma infl uência que amplia responsabilidades junto aos relacionamentos, o que re-quisitará mais atenção.

Sua comunicação tende a ser mais direta que o habitual em suas relações. Será importante uma atenção com a maneira de se expressar, principalmente com quem gosta e tem mais con-vivência. Período especial para retomar estudos.

O momento é para refl exão sobre seus atos e para não dei-xar que culpas ou complexos interfi ram na confi ança diante de seus objetivos. Bom momen-to para exercitar suas crenças e identifi car um pouco mais as coi-sas que realmente acredita.

Momento que traz uma pos-tura conciliadora de sua parte diante das relações, característi-ca que pode ser bem aproveita-da para assuntos de trabalho e negócios. Também é uma infl u-ência que ajudará a esclarecer questões familiares.

Algo que deve acentuar a criatividade e mesmo uma ca-pacidade artística para quem faz uso dela profi ssionalmente ou mesmo por hobby. Favorece um reconhecimento no trabalho e a ampliação de contatos que pos-sam ajudar em projetos.

Situações burocráticas estão propensas a esclarecimentos em questões materiais. Bom momento para estudos e exercí-cio de sua fé. Na vida amorosa, aproveite oportunidades para compartilhar os seus gostos cul-turais.

Contatos que favoreçam par-cerias a longo prazo serão mais frequentes em negócios ou as-suntos de trabalho. Aquelas que já existem estão propensas a novas direções. Na vida afetiva, a dedicação com assuntos da pessoa amada será mais intensa.

Infl uência positiva para enten-dimentos em negócios e para re-tomar contatos. Assuntos profi s-sionais que antes apresentavam lentidão ou estagnação terão mais facilidade para resolução. Procure priorizar os assuntos essenciais da rotina.

A expressão dos pensamen-tos será importante para colo-car em prática seus objetivos. Tanto no trabalho quanto nos negócios, ideias criativas irão contribuir para a superação de desafi os. Boas conversas serão fundamentais.

A expansão de projetos pro-fi ssionais está favorecida, mas deve ter atenção para não exa-gerar em algumas expectativas. Período positivo para fazer tran-sições ou ajustes no trabalho. Nas relações mais íntimas, evite desviar a atenção.

O esclarecimento de assun-tos burocráticos e pendências jurídicas estarão favorecidas. Contatos à distância, planos para viagens ou atividades que envolvam lugares diferentes se-rão mais frequentes. Em relacio-namentos, seja cuidadoso.

Áries21/3 a 19/4

Touro20/4 a 20/5

Gêmeos21/5 a 21/6

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

Virgem24/8 a 23/9

Capricórnio22/12 a 19/1

Sagitário22/11 a 21/12

O momento é para refl exão

Libra24/9 a 22/10

Período que favorece a con-

Escorpião23/10 a 21/11

Sua comunicação tende a ser

Escorpião23/10 a 21/11

Peixes19/2 a 20/3

Situações burocráticas estão

Aquário20/1 a 18/2

Cozinhe a carne com os caldos na pressão por uma hora. Desfie a carne e reserve a água do cozimento. Coloque na panela o azeite (se não tiver pode ser óleo mesmo). Refogue a cebola e o alho. Acrescente os pimentões picadinhos e refogue bem até murchar. Coloque a carne desfiada e o molho de tomate, misture tudo e jogue a água do cozimento reservada. Verifique se está bom de sal e deixe ferver bem até apurar o molho.

1 kg de miolo de acém, 3 caldos de carne, 2 colheres de sopa de azeite, 1 pimentão vermelho, 1 pimentão verde, 1 cebola grande, 1 dente de alho, 2 latas de molho de tomate pronto.

CARNE LOUCA DE FESTAReceita

Ingredientes

DIV

ULG

AÇÃ

O

Modo de fazer

A dupla Rodrigo Ranielly e Mo-naliza, o grupo Reconnect

e o vocalista da banda Moinhos de Vento, Caio Camargo, são as atrações do fim de semana, do projeto Música na Praça, promovi-do pelo Manaus Plaza Shopping. Os shows, que serão dedicados ao sertanejo e pop rock nacional e internacional, acontecem na praça de alimentação, com acesso livre, de 19h às 21h.

Hoje (27), Rodrigo Ranielly

Fim de semana será eclético em shopping Divulgue o seu evento no AGORA. Envie e-mail para jornalagora@

emtempo.com.br

e Monaliza fazem um show em homenagem às duplas sertanejas Bruno e Marrone e Jorge e Mateus. Segundo Rodrigo, eles preparam um show especial, com sucessos que marcaram a carreira dos músicos.

Amanhã (28), a banda Reconnect, liderada pelo vocalista Wallison Lira, sobe ao palco do centro de compras, apresentando, no repertório, canções como “A sua maneira”, do Capital Inicial, além de músicas autorais, como “Novo amanhã”.

No domingo (29), é a vez do vo-calista do grupo Moinhos de Vento, Caio Camargo, se apresentar com músicas como “Every breath you take”, do grupo The Police.

PORÃO DO ALEMÃOEm homenagem aos grupos que marcaram a história do rock and roll mundial, a banda amazo-nense Glory Opera promoverá, hoje (27), no Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, o especial “Bandas Clássi-cas”, com a participação de voca-listas convidados. A programação terá início às 21h, com pré-show da Fullgas. Mantendo a linha animada de suas apresentações, a Fullgas subirá ao palco com uma seleção de rock nacional e internacional. Charlie Brown Jr., CPM 22, Detonautas e Capital Inicial, são algumas das principais

influências da banda.

MÚSICA ELETRÔNICADuas DJs de renome nacional se uniram para realizar em Manaus a festa “Vivi Seixas e Aninha Convidam”, hoje (27), a partir das 22h, no shopping Madei-ra Mall, localizado no conjunto Vieiralves. O evento ainda terá a apresentação das DJs Estrela, de Boa Vista, e da amazonense Nina Mess. As pulseiras limitadas para participar da festa estão à venda na loja Oficcina, na rua João Valério, shopping Number One, Vieiralves. Para mais informa-ções, basta ligar para 99278-4950.

Mistura de ritmos vai embalar quem for ao Manaus Plaza Shopping

DIVU

LGAÇ

ÃO

agora 15 e 18.indd Personalizado V 26/11/2015 19:22:53

Page 19: Agora - 27 de novembro de 2015

País&Mundo14 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 19MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015 Na Tv

DIV

ULG

AÇÃ

O/T

V G

LOB

OPedro (Emílio Dantas) fingirá que aceita o fim do relacionamento com Lívia (Alinne Mora-es). Ela romperá com ele para ficar com Felipe (Rafael Cardoso). Após uma conversa pacífica com a herdeira da Beraldini, ele contará toda a verdade para Carola (Ana Flávia Cavalcanti).

PROGRAMAÇÃO DA TV

Pedro fingirá que aceita o fim do namoro com Lívia‘ALÉM DO TEMPO’

RESUMO DAS NOVELAS

TV EM TEMPO

Felipe e Lívia se declaram um para o outro. Alberto lembra da mentira que contou para Vitória sobre Emília. Melissa se irrita com Alex. Felipe afirma a Lívia que irá se separar de Melissa.

Belisa aceita a sugestão de Juliano e envia um depoimento em vídeo para a família. Juliano ameaça Zé Maria para Adisabeba.

RESUMO DAS NOVELAS Z

O Casamento dos Meus Sonhos

Sessão da Tarde - 14h

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Servindo a alta sociedade, Mary Fiore (Jennifer Lopez) fornece romantismo e glamour aos casa-mentos que organiza, mas com isso não tem tempo para sua vida amorosa. Quando surge o homem perfeito, Mary se en-trega de corpo e alma. Só há um pequeno problema: ele será o noivo da próxima cerimônia.

FILMES DO DIA

P2 - Sem SaídaSBT - 21h15

Às vésperas do Natal, a dedicada executiva Ângela, ao chegar à garagem deserta do escritório onde trabalha, descobre que seu carro não liga. Atrasada, tenta chamar um táxi, mas Thomas, o segurança do estacionamento, a oferece ajuda. Diante da fracassada tentativa, Thomas, acompanha-do de seu cão feroz, insiste em convidá-la para celebrar o Natal.

5H HORA UM6H BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL8H50 MAIS VOCÊ10H10 BEM ESTAR10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H47 GLOBO ESPORTE13H20 JORNAL HOJE13H59 VÍDEO SHOW15H09 SESSÃO DA TARDE. FILME: UM LOUCO APAIXONADO16H37 VALE A PENA VER DE NOVO: CAMINHO DAS ÍNDIAS17H40 MALHAÇÃO18H18 NOVELA: ALÉM DO TEMPO19H10 JORNAL DO AMAZONAS19H30 JORNAL NACIONAL20H19 NOVELA: TOTALMENTE DEMAIS21H42 NOVELA: A REGRA DO JOGO22H56 GLOBO REPÓRTER23H51 LISTA NEGRA: GENERAL LUDD0H36 JORNAL DA GLOBO1H11 PROGRAMA DO JÔ1H56 UNDER THE DOME – EPISÓDIO DUPLO3H17 CORUJÃO. 4H42 CORUJÃO 2. FILME: INTERSECTION – UMA ESCOLHA, UMA RENÚNCIA!

TV AMAZONAS5H JORNAL DA MANHÃ6H IGREJA UNIVERSAL7H CARROSSEL ANIMADO7H30 MUNDO DISNEY9H30 BOM DIA & CIA.9H55 BOLETIM EM TEMPO10H05 WAISSER BOTELHO10H45 PROGRAMA SABORES E IDEIAS11H05 PROGRAMA AGORA12H30 PROGRAMA LIVRE13H MARIA DO BAIRRO13H30 CASOS DE FAMÍLIA14H45 PÉROLA NEGRA15H30 TERESA16H30 A DONA17H30 CHAVES18H20 JORNAL EM TEMPO18H45 SBT BRASIL19H30 CÚMPLICES DE UM RESGATE20H15 CARROSSEL21H15 SERIADO – KENAN E KELL22H PROGRAMA DO RATINHO23H15 TELA DE SUCESSOS – SEM SAÍDA1H THE NOITE COM DANILO GENTILI1H45 JORNAL DO SBT2H30 OKAY PESSOAL!!!3H30 BIG BANG4H IGREJA UNIVERSAL

Delcídio depõe à PF na presença de advogados

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no

Senado, começou a prestar depoi-mento à Polícia Federal. Ele foi preso na manhã da última quarta-feira (25). Delcídio é interrogado por um delegado do Rio Grande do Sul, que atuou na prisão do senador, além de dois procuradores do Ministé-rio Público Federal (MPF). Também acompanham o depoimento dois advogados do petista.

O senador é investigado no âm-bito do Supremo Tribunal Federal

Delcídio é investigado no âmbito do Supremo Tribunal Federal

REPRODUÇÃO

por supostamente ter tentado atra-palhar as investigações da operação Lava Jato, motivo pelo qual foi preso.

Segundo a Procuradoria-Geral da

República, Delcídio ofereceu R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Fede-ral (MPF).

Segundo a Polícia Federal, Del-cídio passou a noite em uma sala administrativa do órgão, que geralmente é utilizada por servidores de plantão, e não possui cama nem banheiro. A PF improvisou um colchão de solteiro para o petista dormir.

O senador não recebeu visitas pessoais e está sendo assistido apenas pelos advogados.

Ganhador da Mega saca R$ 205 milhões no DFPRÊMIO RECORDE O brasiliense que levou a bolada de R$ 205 mi-lhões no último sorteio da Mega-Sena retirou o dinheiro na última quarta-feira (25), menos de 24 horas após o resultado. A aposta, única e simples, foi feita em uma lotérica da QI 25 do Lago Sul, área

nobre da cidade. A Caixa não quis informar onde foi feito o saque e o horário. O ganhador tem mui-to a comemorar: se investida no Tesouro Direto, mesmo quando o vencedor estivesse dormindo, a quantia renderia R$ 2,7 mil por hora em juros.

Queda de helicóptero na Sibéria deixa mortosPRODUÇÃO DE PETRÓLEO Dez pesso-as a bordo de um helicóptero Mi-8, incluindo funcionários da compa-nhia estatal de petróleo russa Ros-neft, morreram quando a aeronave caiu ontem (26) na região de Kras-noyarsk, na Sibéria, de acordo com autoridades regionais de transporte.

Havia 25 pessoas a bordo no total, disseram procuradores em nota. O helicóptero civil levava trabalhado-res para uma local de produção de petróleo em Vankor, pertencente à Rosneft. Havia três tripulantes e 22 passageiros a bordo. Dez pessoas, in-cluindo três tripulantes, morreram.

Senador foi preso porque teria atrapalhado investiga-ções da Lava Jato

agora 14 e 19.indd Personalizado V 26/11/2015 19:03:49

Page 20: Agora - 27 de novembro de 2015

“A REGRA DO JOGO” Zé Maria (Tony Ramos) vai mostrar que esconde ainda mais segredos que o público poderia imaginar em “A regra do jogo”.

Nos próximos capítulos da novela das 21h, Romero (Ale-xandre Nero) descobre que o bandido tem um romance e uma filha com ninguém menos que Kiki (Deborah Evelyn).

A descoberta acontece quan-do ele analisa os documentos que Faustini (Ricardo Pereira) pegou durante a prisão de Tio (Jackson Antunes).

Romero repara uma despesa mensal de uma casa no subúrbio e decide investigar.

Ao chegar lá, ele vê Kiki como uma típica dona de casa cuidan-do de uma pequena menina. Ro-mero aproveita uma distração da ex-mulher e entra na casa, dando um tremendo susto nela.

Os dois batem boca e o te-lespectador descobre que o ex-vereador armou o sequestro de Kiki com a facção para pedir resgate a Gibson (José de Abreu) e que Tio disse ao comparsa que ela morreu depois de tentar

fugir.Kiki consegue dominar Rome-

ro com uma arma e o prende num quarto onde ela diz que ficou presa por 10 anos.

Do quartinho, ele observa um furo com vista para a sala. O bandido, então, consegue ver a silhueta de um homem chegan-do e sendo recebido com carinho pela filha de Kiki. “Papai!”, diz a garota.

O homem se abaixa para pe-gar a criança e Romero fica em choque: “Zé Maria!”, diz ele assustado.

Na TV20 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 13EconomiaMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Zé Maria é amante de Kiki, mulher ‘morta’ de Romero

Sinal verde para a ‘Black Friday’

A partir de hoje, os shoppings dão a largada na promoção

“Black Friday”. Os centros de com-pras vão oferecer descontos de 10% a 70% em diferentes produtos. Al-guns estabelecimentos vão até mes-mo estender o horário de funciona-mento para dar mais comodidade aos consumidores.

No Amazonas Shopping, por exemplo, até este domingo (29), os consumidores podem aproveitar descontos de 10% a 70% nas lojas participantes, identificadas com o adesivo “Aqui tem Black Friday”. De bônus, o estacionamento fica por conta do shopping por três ho-

ras para quem entrar até as 9h59 nos dois primeiros dias de campa-nha (27 e 28).

Conforme o superintendente do Amazonas Shopping, Luiz Muniz, apesar do ano de oscilações na economia, a expectativa quanto ao evento é positiva, especialmente quando a primeira edição rendeu crescimento de 60% nas vendas em relação ao mesmo período do ano imediatamente anterior. “A proxi-midade com o Natal e a injeção do 13º salário dão um gás a mais para os ânimos dos lojistas”, pontuou.

Já o Sumaúma Park Shopping vai aproveitar a “Black Friday” para co-memorar também o seu aniversário de 1 ano. Por isso, os descontos es-peciais se estendem por sábado (28) e domingo (29). São mais de 170 lojas que aderiam à iniciativa.

DIVULGAÇÃO

Descontos no Amazonas Shopping vão até 70% e seguem até o próximo domingo

No Manaus Plaza os descon-tos vão de 10% a 50%. As lojas participantes da promoção esta-rão identificadas com o adesivo da campanha e animadores vão percorrer o shopping com placas mostrando os preços e produtos com desconto. As lojas funciona-

rão em horário normal, de 10h às 22h.

Já no Millennium Shopping, os consumidores encontrarão no centro de compras itens de diver-sos segmentos, entre eles, eletro-eletrônicos, moda e perfumaria com até 50% de descontos.

ZONA OESTE Para se tornar mais conhecido pelo público amazo-nense, o artesanato local, reco-nhecido em todo o mundo, está disponível no shopping Ponta Negra, localizado na Zona Oes-te. As peças dos artesãos estão sendo comercializadas pela Co-operativa do Artesanato Susten-tável do Amazonas (Coopasam), que vem se destacando no cen-tro comercial.

O espaço é fruto de uma inicia-tiva do governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com os artesãos, por meio do Programa de Artesa-nato Sustentável, que tem como intuito agregar valor à produção artesanal e orientar os profissio-nais para manter a sustentabili-dade da matéria-prima.

Shopping está com exposição de artesanato local

Shoppings ficarão com a campanha disponível por todo o fim de semana

agora 13 e 20.indd Personalizado V 26/11/2015 19:13:47

Page 21: Agora - 27 de novembro de 2015

“A REGRA DO JOGO” Não é de hoje que o mordomo sempre leva a culpa nas novelas e filmes. A Regra do Jogo promete momentos de reve-lações sobre as verdades escondidas na mansão da família Stewart.

Desde o início da trama rola um mistério sobre a verdadeira identidade do pai de Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Mas-saro). Mas essa história será passada a limpo nas próximas cenas.

Durante uma conversa com No-nato (Ilya São Paulo), Conceição (Séfora Rangel) comenta o fato da jovem rebelde ser sua filha.

Num momento chave, quem fala-rá sobre o assunto é Nelita (Bárbara Paz) que fará uma revelação ines-perada sobre o pai de seu filho. Em uma conversa com o mordomo, a artista plástica fará um comentário sobre Belisa, admitindo que a jovem tem um temperamento forte como o seu. Porém, ao se referir ao filho caçula, ela deixa os segredos de lado e diz: “Já o Cesário parece que saiu mais ao pai, não é mesmo, Nonato?”.

Resta saber quando os dois ir-mãos, descobrirão quem são filhos do mesmo pai.

Cesário também é filho do mordomo

DIV

ULGA

ÇÃO

Esportes12 MANAUS, SEXTA-FEIRA 30 DE OUTUBRO DE 2015 21Na TVMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Eliza e Jonatas transam pela 1ª vez após beijo“TOTALMENTE DEMAIS” A primeira vez entre Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas) vai acontecer no dia 3 de dezembro e a sequência promete ser lindíssima. A transa acontece depois que a ruiva aceita morar na casa de Arthur (Fábio Assunção) para ele transformá-la numa modelo de sucesso. Eliza e Jonatas brigam, mas ela logo pede: “Não desiste de mim, porque eu nunca vou desistir de você”. Jonatas faz uma surpresa e exibe o filme “Luzes da cidade”. No fim, Jonatas e Eliza se beijam e ele a deita no colchão. Ela hesita e Jonatas a acalma: “Eu te amo, Eliza, nunca vou te fazer mal. Confia em mim”. Os dois se beijam e se se amam.

Depois, Jonatas perguntará se foi a primeira vez dela e ela faz que sim. Ele quer saber como Eliza está e ele fala que se sente diferente. “E isso é bom?”, perguntará. “É sim. Muito”, responderá ela. Jonatas pede ela em namoro e ela diz que não quer. “Ahn? Mas depois do que rolou?”, pergunta ele. “Amanhã eu vou embora, vou morar em outro lugar”, dirá.

agora 12 e 21.indd Personalizado V 26/11/2015 19:15:45

Page 22: Agora - 27 de novembro de 2015

11EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 201522 Na TV MANAUS, SEXTA-FEIRA

30 DE OUTUBRO DE 2015

Aldo quer saber quem é o X9 da Nova União

O lutador brasileiro José Aldo está com a “orelha vermelha”

de tanto que se fala nele. Tanto seu próximo adversário, Conor McGre-gor, quanto o polêmico ex-lutador Chael Sonnen têm comentado que o atual campeão linear dos pesos penas não vai aparecer para lutar no UFC 194, assim como acon-teceu no UFC 189, em julho (se lesionou menos de um mês antes do confronto). Sonnen, inclusive, citou que teria fontes no Brasil que lhe garantiam que Aldo não lutaria. Durante entrevista coletiva na quarta-feira, o manauense ne-gou que tenha qualquer problema que o impeça de se apresentar em 12 de dezembro, e deixou no ar que estaria espalhando rumores para descobrir quem seria o “X9”,

Aldo tem treinado sob o olhar sempre atento de Dedé Pederneiras (blusa verde)

DIVULGAÇÃO

Brasileiro foi vítima de mais uma mentira sobre lesão an-tes de luta contra McGregor

ou “dedo duro”.“Qualquer coisinha que a

gente faz, todo mundo fala. Eu fiquei mais tranquilo, acho que Dedé (Pederneiras, seu treina-dor) que se estressou um pouco. Eu procuro não ligar muito para o que as pessoas falam. Às vezes estou falando que machuquei alguma coisa só para ‘nego’ sair e ver se fala mesmo, descobrir quem é o “X9”, e ao mes-mo tempo dar a pista errada. Sempre procuro ficar tranquilo,

manter a cabeça boa, focada. Isso que é importante. Chael sempre falou, foi mais uma besteira que ele falou”, afirmou Aldo.

O campeão peso-pena contou que vem treinando normalmente, sem restrições, e que usa bastante a camisa com proteção nas costelas que recebeu de presente de Lo-renzo Fertitta, coproprietário do UFC. No primeiro semestre, foi justamente uma lesão na costela que tirou o brasileiro de ação e o impediu de enfrentar McGregor.

RIVAIS A notícia anunciada pelo presidente do UFC Dana White de que a organização “está trabalhando” em uma revanche entre Anderson Silva e Vitor Belfort deixou muitos fãs empolgados com a possi-bilidade do reencontro histó-rico. Embora nada oficial seja confirmado, o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, explicou a situação e deu um sinal de que mais um passo foi dado pela franquia rumo a concretização do combate. Decker deixou claro que não pode se aprofundar no assunto ainda devido a grande nego-ciação que cerca uma possível revanche entre os astros, deu um sinal de que os rivais gos-taram da ideia proposta pelo Ultimate.

Belfort e Spider concordam com revanche no UFC

BRASILEIRO A sensação de que foi preterido por Luke Ro-ckhold na disputa de cinturão do peso-médio existe. E, por isso, Ronaldo Jacaré, adversá-rio de Yoel Romero no UFC 194, dia 12 de dezembro, não pensa na possibilidade de ser deixado em segundo plano novamente, caso passe pelo cubano.

O lutador da X-Gym brincou, durante um “Media Day”, no Rio de Janeiro, que vai cobrar Dana White, presidente do Ul-timate, se não for o próximo desafiante ao título. “Com cer-teza ele (Rockhold) furou a fila, não era para ele ser o próximo. Meu amigo, já passou da hora (de disputar o cinturão). É o seguinte: caso eu vença o Ro-mero, que é o que vai acontecer,

Jacaré não aceitará furada de fila dos preferidos de Dana

vou lá e pego o Dana White (risos). Não dá para pegar o matchmaker, o Joe Silva, que é pequeno. O Dana é um pouco maior (risos). Sou o próximo, não quero saber de mimimi, quem vai perder (Weidman ou Rockhold) e quem vai ganhar. Quero ganhar do Romero, um cara duríssimo. Vou passar por ele e serei o próximo”, disparou o lutador.

O especialista em jiu-jítsu declarou que não tem pre-ferência entre Chris Weid-man e Luke Rockhold, que se enfrentam também no dia 12 de dezembro. Entretanto, deixou escapar o interesse em reencontrar o ex-campeão do Strikeforce, para quem per-deu em 2011.

agora 11 e 22.indd Personalizado V 26/11/2015 19:17:39

Page 23: Agora - 27 de novembro de 2015

Esportes10 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015

114592

114596

115126

114591

114917

112852

114595

114593

115132

114594

114309

IMÓVEISCompra eVenda

CASAS

02 QTOS.

03 QTOS.

02 QTOS.

01 QTO.

APARTAMENTOS

23MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015

Aqui TemClassificados do

Aqui TemSTJD alivia e Rafael Silva joga partida contra o Peixe

Depois de uma longa sessão no pleno do Superior Tribunal de

Justiça Desportiva (STJD), o atacante Rafael Silva está liberado para jogar pelo Vasco contra o Santos, neste do-mingo. O atleta teve recurso julgado e poderia ficar fora dos dois últimos jogos do Cruz-Maltino, mas a pena de um jogo, já cumprida, não foi ampliada e o jogador está liberado.

O caso ainda é da expulsão de Rafael Silva contra o Atlético-MG, no início do returno do Campeona-to Brasileiro. Na ocasião, o árbitro

O atacante cruz-maltino foi absolvido após levar quatro jogos de suspensão

relatou ofensas do atacante, que resultaram no enquadramento do jogador no artigo 243-F do Códi-go Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Julgado, ele foi condenado a quatro partidas de suspensão, cumpriu a primeira, de forma auto-

mática, e o departamento jurídico do Vasco obteve efeito suspensivo.

Hoje, o caso novamente foi um dos últimos da sessão, e, quando o advogado que re-presenta as causas vascaínas, Paulo Rubens, foi à tribuna, o julgamento começou com a impressão de que o atacante cruz-maltino ficaria fora dos jogos derradeiros do Brasilei-ro. Mas houve uma reviravolta e um dos auditores, inclusive, mudou o voto ao ouvir uma das explanações. Assim, por 4 votos a 2, o artigo 243-F foi desclassi-ficado, em troca pelo 258. Desta maneira, a pena já cumprida de um jogo foi mantida.

Rafael Silva chegou a cumprir um jogo de suspensão antes de ser absolvido

PAUL

O FE

RNAN

DES

RUBRO-NEGRO O Flamengo reali-zou, na manhã de ontem, o segundo treinamento para o jogo contra o Atlético-PR. E Guerrero novamente foi a ausência no Ninho do Urubu. Suspenso para o duelo de domingo, o peruano foi poupado da atividade para intensificar o tratamento no tornozelo direito, onde sofreu uma pancada no empate contra a Ponte Preta. Outra baixa, Alan Patrick deixou a atividade mais cedo de novo com dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade técnica de ataque contra defesa, sem formações fixas e com cinco jogadores em cada setor. Depois de acompanhar o treinamento de longe na última quarta-feira, o técnico desta vez comandou a atividade do campo e gesticulando bastante. Foco prin-cipalmente no posicionamento na parte defensiva. Ederson e Marcelo Cirino treinaram normalmente. Em seguida, poucos jogadores conti-nuaram no gramado para realizar trabalho de finalizações.

Guerrero não participa de treino do Fla para duelo no Paraná

COMPETIÇÃO O treinamento de ontem, nas Laranjeiras, indicou um Fluminense recheado de novi-dades para enfrentar o Inter, sába-do, no Maracanã, pelo Brasileirão. Com quatro caras novas, Eduardo Baptista encaminhou o time que tenta encerrar o campeonato da melhor forma possível. Nogueira, Léo Pelé, Edson e Wellington Pau-lista devem estar em campo a partir das 19h30 (de Brasília).

Eduardo foi forçado a alterar o time. A intenção do treinador era escalar força máxima. Porém, Gum, gripado, não trabalha há dois dias com o grupo. Com dores musculares, Jean foi liberado das sessões até domingo, mesmo caso de Fred. Jonathan realiza período de recuperação física.

A escalação, exercitada nesta ma-nhã, então, foi a seguinte: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Noguei-ra, Marlon e Léo Pelé; Edson, Cícero, Scarpa, Marcos Junior e Osvaldo; Wellington Paulista. Recuperado da fratura no pé esquerdo, Léo Pelé surpreendeu no treino.

Tricolor carioca faz mudanças na reta final do Brasileirão

agora 10 e 23.indd Personalizado V 26/11/2015 19:19:35

Page 24: Agora - 27 de novembro de 2015

114314

115333

112849

115145

114787

114800

114311

112847

114315

114313

114316

112846

114317

114590

114795

114791

115150

112842

112843

04 QTOS.OU +

02 QTOS.

01 QTO.

APARTAMENTOS

IMÓVEISAluguel

LOTES, ÁREAS E GALPÕES

CAMINHONETES/UTILITÁRIOS

AUTOMÓVEIS

Peças eAcessórios

VEÍCULOS

LOTES, ÁREAS E GALPÕES

03 QTOS.

02 QTOS.

CASAS

9EsportesMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015Aqui Tem24 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

DESGASTE Mesmo depois de muitas críticas por causa da opção em man-dar um time repleto de reservas na última rodada do Campeonato Bra-sileiro, que acabou com a derrota do Santos diante do Coritiba e refletiu com a queda do time na tabela de classificação, Dorival Júnior já avisou que não mudará sua estratégia no próximo domingo, contra o Vasco da Gama, em São Januário. “Fa-talmente não teremos time titular domingo. Estamos decidindo um campeonato. Não é brincadeira e eu não posso bobear em um momen-to desse”, explicou o treinador do Peixe, pela primeira vez externando sua posição em priorizar a Copa do Brasil. “Vou ouvir os jogadores, ouvir a diretoria, a comissão técnica, principalmente, mas, provavelmen-te, colocaremos uma equipe reserva contra o Vasco. Não tem como fazer diferente. Nove jogos com campo encharcado. Prejudicou nosso time e é natural que para um jogo deci-sivo você tenha que ter cuidado”, reiterou.

SÃO PAULO As chances de Rogério Ceni fazer no sábado, às 17h, seu último jogo oficial no Mo-rumbi são realmente pequenas. Quem explica é o médico do São Paulo, José Sanchez, que avisou em entrevista à rádio Bradesco Esportes que o goleiro-artilheiro deve retornar ao time somente na partida contra o Goiás, em 6

de dezembro. Assim, Denis deve encarar o Figueirense. Ceni so-freu uma ruptura no ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito em dividida com Lucas Lima na eliminação do Tricolor para o Santos na Copa do Brasil, em 28 de outubro. Desde então, o Mito fez tratamento intensivo, mas ainda não conseguiu recuperação.

Santos confirma time reserva diante do Vasco em São Janu

Médico diz que Ceni não deve jogar domingo

Tite é o único a sobreviver à degola de técnicos em 2015

Com lágrimas nos olhos, o técnico Levir Culpi anunciou,

na manhã de ontem, a sua saída do Atlético-MG, vice-líder do Brasileiro. A boa campanha e a garantia de disputar a Liber-tadores no ano que vem não foram suficientes para manter o treinador neste fim de ano.

Invulnerável, mesmo, apenas o corintiano Tite. Campeão na-cional com três rodadas de ante-cedência, ele é o único que não perdeu o emprego na primeira divisão desta temporada. Dos

Tite levou o Corinthians ao sexto título do Campeonato Brasileiro

ALE CABRAL

20 clubes, 19 substituíram seus técnicos durante a competição – é a primeira vez que isso acon-tece desde 2003, quando foi instituída a fórmula dos pontos

corridos. Uma instabilidade inédita até mesmo para o instável cenário do futebol brasileiro.

Apesar de estar na quarta posição e próximo de uma vaga na Libertadores de 2016, o São Paulo fez três trocas durante o torneio. Começou com Milton Cruz no banco, trouxe o colombiano Juan Carlos Osório, tirou Doriva da Ponte Preta, e terminará o ano novamente com Milton Cruz. Mais do que desempe-nho mediano do time, foi o caldeirão político do Mo-rumbi que ajudou a ferver os treinadores que passaram por ali durante a temporada.

É a primeira vez que isso acontece desde que começou a era dos pontos corridos

agora 9 e 24.indd Personalizado V 26/11/2015 19:21:16

Page 25: Agora - 27 de novembro de 2015

Esportes8 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 25Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

114793

114790

114763

114801

114789

114802

114788

114794

114799

114786

114798

114796

CAMINHONETES/UTILITÁRIOS CHEVROLET

WOLKSWAGEM

LOTERIAS

CONCURSO Nº 3944 (26/11/2015)

Time do coração

CONCURSO Nº 808 (26/11/2015)

CONCURSO Nº 1764(25/11/2015)

08 10 29 41 44

12 23 31 42 48 49

13 36 49 69 70

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1610 (25/10/2015)

CONCURSO Nº 1440 (24/11/2015)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 05026 (25/11/2015)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

06 07 29 39 41 55 48 49 53 54 56

62 63 64 68 72 73 79 81 88 97

1º 41887 300.000,002º 70665 18.600,003º 71873 18.300,004º 88544 18.000,005º 00347 17.067,00

CORITIBA/PR

CONCURSO Nº 1289 (24/11/2015)

LOTOFÁCIL

09 12 37 45 65 68 73

02 03 06 12 16 37

11 13 15 16 17

18 20 22 24 25

01 02 05 07 08

SOCIAL Em 2014, o então presidente da CBF, José Maria Marin, e seu vice Marco Polo Del Nero decidiram dar um “mimo” a vários dirigentes da Fifa. Idealizaram um kit para as boas--vindas aos colegas que participariam do congresso da entidade máxima do futebol, poucos dias antes da Copa no Brasil. Ao todo, 65 relógios (avaliados em R$ 90 mil cada) seriam distribuídos para o grupo, além de medalha, camisa oficial da seleção brasileira, mala de couro e revista institucional. Quando veio a público, a ideia dos dirigentes da CBF não foi bem recebida pela Fifa, que determinou o recolhimento dos relógios. A confederação teria distri-buído 65 deles, mas apenas 48 foram recuperados. Ontem, o Comitê de Ética da Fifa informou que os 48 relógios se-rão doados a uma organização alemã, Street Football World, que desenvolve projetos sociais com crianças.

Fifa doa ‘mimos’ da CBF a instituição carente que ajuda crianças

SELEÇÃO Lewis Hamilton co-memorou o título de 2015, de forma antecipada, no dia 25 de outubro, após vencer o GP dos Estados Unidos. Entretanto, o bri-tânico e a Mercedes só poderão respirar 100% aliviados no início de dezembro. De acordo com o repórter Michael Schmidt, da revista alemã “Auto Motor und Sport”, a Federação Internacio-nal de Automobilismo (FIA) fará uma inspeção detalhada em um dos motores da Mercedes usados pelo tricampeão na temporada. Um dos propulsores da Ferrari de Sebastian Vettel também será examinado.

Passarão pela inspeção o motor usado por Hamilton em Austin, corrida onde garantiu o título, e o propulsor com o

FIA fiscaliza carro da Mercedes e Hamilton pode perder título

qual Vettel venceu a etapa de Cingapura, em setembro. O correspondente lembra que a identificação de uma pos-sível irregularidade poderia resultar na desqualificação dos competidores de toda a temporada. “O regulamento a este respeito não tem mise-ricórdia. Caso um dos motores não cumpra as regras, o piloto é desclassificado de toda a temporada”, escreve Schmidt.

DIVULGAÇÃO/F1

agora 8 e 25.indd Personalizado V 26/11/2015 19:54:09

Page 26: Agora - 27 de novembro de 2015

7PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA 30 DE OUTUBRO DE 2015Aqui Tem26 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

114797

114792

110197

FORD

Serviços

CASA &CIA

CONSTRUÇÃO E REFORMA

MATERIAIS

agora 7 e 26.indd Personalizado V 26/11/2015 19:54:59

Page 27: Agora - 27 de novembro de 2015

Polícia6 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 27Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Empresa no Ramo de Transportes, busca

profissionais com deficiência para atuar nas áreas

operacional, portaria e escritório.

Os interessados enviar currículo e laudo médico

que descreve a deficiência apresentada e a

l i m i t a ç ã o d e c o r r e n t e , p a r a o e - m a i l

[email protected]

VAGAS P/ PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS-PCDMODA, VESTUÁRIO, BELEZA

COSMÉTICOS & PERFUMARIA

ÓTICA

113208

SERVIÇOS PARA O LAR

FESTAS

114452

113710

115315

DIVERSOS

114675

114918

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

LIMPEZA

114408

Banco de dados da FDN é apreendido

Após uma revista realizada por policiais federais da Delegacia

de Repreensão a Entorpecentes (DRE), na manhã de ontem, no pa-vilhão 2, do Complexo Penitenciá-rio Anísio Jobim (Compaj), BR-174 (Manaus-Boa Vista), foi apreendido um notebook que continha um banco de dados com informações dos 200 mil membros da facção cri-minosa Família do Norte (FDN).

Os agentes encontraram, ainda, no telhado do pavilhão, celulares, drogas, roteadores de internet, perfumes importados, páginas das doutrinas da facção, rádios comuni-cadores, facas, cordas, ganchos, “te-rezas”, além de material para usar em fuga e até dois litros de tinta, que os detentos usavam para pin-tar as paredes do local, impedindo, assim, de serem descobertos pelos agentes penitenciários.

Por meio de interceptações te-lefônicas feitas pela Polícia Federal durante a operação La Muralla, o criador da FDN, José Roberto Fer-nandes Barbosa, o “Zé Roberto”, revelou que o computador tinha o cadastro de todos os traficantes que atuam na facção e que tam-bém contribuem com a “caixinha”,

dinheiro esse usado para bancar o crime organizado. “Não só os trafi-cantes estão nessa lista, mas todos os envolvidos nessa facção”, afirmou o delegado Rafael Caldeira.

Conforme a Polícia Federal, com as interceptações telefônicas foi possí-vel descobrir que o detento identifi-cado como Rafael Henrique Canuto de Oliveira, que é técnico em infor-mática, era o responsável por fazer todos os cadastros no notebook a mando de “Zé Roberto”, uma vez que Rafael dividia cela com o líder da FDN. Ainda segundo a polícia, o computador passará por uma perícia para certificar que se trata do banco de dados da facção.

De acordo com Caldeira, os líderes da FDN escolheram o pavilhão 2 por se tratar de um local pequeno, no qual não levantariam suspeitas da po-lícia. “A Cada cadastro feito, o novo membro recebia uma senha, que era a identificação dessa pessoa na FDN. Para se fichar na facção era preciso ainda ter uma espécie de padrinho, que era um dos líderes da organiza-ção para autorizar a entrada”, disse.

ESTATUTO Segundo a polícia, cópias do estatuto da FDN, anotações da contabilidade da venda das drogas, onde uma das principais rotas é pela “Rota do Solimões”, foram apreen-didas. Páginas de caderno envolven-do conversas entre os membros que estavam dentro da cadeia e de ou-

JANAILTON FALCÃO

Os policiais apreenderam até roteador de internet dentro da cadeia pública

tros que estavam fora do presídio foram encontradas.

ESCUTAS Em uma das ligações in-terceptadas pela Polícia Federal, é possível identificar “Zé Roberto” mantendo contato com um dos líderes da organização “FDN CV até a morte”, que pedia para um homem identificado como An-tônio Silva de Oliveira, o “Gordo Pitbull”, ter seu nome cadastra-do e se tornar membro da FDN. Na ligação, o traficante chegou a passar dados como endereço, número de identidade e CPF e o crime que “Gordo Pitbull” tinha praticado para poder entrar na or-ganização. Logo em seguida, “Zé Roberto” autorizava a entrada do traficante e informava que seu nú-mero no sistema era (303-010). A PF conseguiu descobrir também, por meio de uma escuta telefônica

e monitoramento de mensagens via WhatsApp, que Geomisson de Lira Arante, o “Roque”, afirmou a “Zé Roberto” que a FDN registrou em seu banco de dados o nome de todos os detentos do sistema penitenciário do Amazonas. Ainda segundo a polícia, o traficante que não era cadastrado no banco de dados, não pertencia à facção.

O delegado Rafael Caldeira afir-mou que todas os documentos das investigações que envolvem os policiais e membros do Poder Judiciário e funcionários públicos que têm envolvimento com a FDN serão encaminhados para a corre-gedoria e órgãos competentes. “O nosso trabalho, que era investigar, nós já fizemos, agora vamos man-dar todos os anexos das intercep-tações e grampos telefônicos para corregedoria da Polícia Militar e outros órgãos”, explicou.

CENTRO-OESTE Três homens, sendo dois em um veículo modelo Gol preto e placa não identificada e uma motocicleta não reconheci-da, abordaram o desempregado Felipe Vargas dos Santos, 19, e o alvejaram com dois tiros no momento em que a vítima estava próxima de suas duas irmãs.

O fato aconteceu na rua Bela Vista, bairro Alvorada, Zona Cen-tro-Oeste, por volta das 16h da última quarta-feira (25). O de-sempregado foi levado ao pron-to-socorro João Lúcio, Zona Leste, onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas acabou morrendo por volta das 23h de quarta. Felipe, segundo familiares, tinha envol-vimento com o tráfico de drogas e estava disputando pontos de vendas de entorpecentes com tra-ficantes rivais no bairro. Conforme o irmão de Felipe, o assistente ad-ministrativo Jonathas Queiroz, 23, a vítima estava próxima da escola de samba Unidos do Alvorada, conversando com amigos e com as duas irmãs quando os suspeitos se aproximaram e começaram a discutir com o desempregado por conta do tráfico de drogas.

“Eles brigaram por alguns minu-tos, mas depois, um dos homens que estava no carro atirou cinco vezes, porém três tiros atingiram a cabeça e o ombro esquerdo do meu irmão”, relatou. A Polícia Civil apura o crime.

Trio assassinadesempregado no bairro Alvorada

ANA SENA

A PF apreendeu, durante revis-ta no Compaj, um notebook com 200 mil nomes da FDN

agora 6 e 27.indd Personalizado V 26/11/2015 19:58:13

Page 28: Agora - 27 de novembro de 2015

5PolíciaMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015Aqui Tem28 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

SOM E VÍDEO

TV A CABO

113745

RETIFICAÇÃO Ao contrário da informação repassada pela Polícia Militar, na edi-ção do AGORA, veiculada no dia 13 deste mês, o trio formado pelo ex-presidiário Douglas Silva de Souza, 22, e os comparsas Elizeu da Silva Alexandre, 21, e Izequias de Lima e Silva, 23, presos em flagrante com drogas, não foram detidos por policiais na borracharia Zé Gotinha,

localizada na alameda Co-mes Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste. Por meio do seu advogado, o proprietário do empreendimento comercial informou que a apreensão das drogas ocorreu ao lado da borracharia e não no estabelecimento, conforme informou a Polícia Militar.

Na ocasião, o trio havia sido preso após uma troca de tiros com os PMs.

Prisão de trio não ocorreu na borracharia Zé Gotinha Vigilante é assassinado em

suposta disputa por terras

O vigilante Richard Wagner Ma-galhães da Silva, 45, foi assas-

sinado com dois tiros na cabeça por um homem não identificado, que após o crime ainda roubou e fugiu com o veículo da vítima, modelo Celta vermelho e placa JXF 3499. O crime ocorreu por volta das 9h de ontem, no ramal do Xaori, bairro Tarumã, Zona Oeste.

Segundo amigos do vigilante, Ri-chard tinha uma desavença antiga com o assassino por conta de uma briga por terras, uma vez que a vítima era dona de vários terrenos no ramal e seu rival queria tomar as terras. Uma testemunha, uma desempregada de 27 anos, relatou

A Polícia Civil vai apurar o crime ocorrido na manhã de ontem

JANAILTON FALCÃO

que o vigilante a buscou junto de sua amiga no bairro Praça 14 de Novem-bro, Zona Sul, para entregar alguns currículos das mulheres em lojas no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Se-nhora das Graças, Zona Centro-Sul. “Ele recebeu uma ligação e depois disse para nós que tinha que entre-gar uma pasta com documentos de

seus terrenos no ramal. Quando chegamos aqui, o suspeito, que trajava blusa branca e calça je-ans, fez menção para o Richard sair do carro, e quando o meu amigo entregou os documentos, o suspeito atirou”, disse.

Ainda segundo a testemunha, depois de atirar, o criminoso cor-reu para dentro do carro onde as duas mulheres estavam e ordenou que elas entregassem a chave do carro. “Abrimos a porta, corremos e pulamos no mato, onde ficamos escondi-das”, relatou a desempregada.

Policiais militares da 20ª Com-panhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que depois de fugir com o carro da vítima, o suspeito abandonou o veículo na avenida do Turismo, mesmo bairro e zona, e depois fugiu em um táxi.

ANA SENA

A vítima foi morta com dois tiros na cabeça, em um ramal do bairro Tarumã, ontem

Homem assalta micro-ônibus e acaba presoFLAGRANTE Diego Lima da Cunha, 20, foi preso, por volta das 23h da última quarta-feira (25), minutos após roubar passageiros de um micro-ônibus executivo da linha 816, na rua Ivailandia, bairro Coroado, Zona Leste. De acordo

com a polícia, o suspeito estava armado com duas facas, quando rendeu as vítimas, mas no momen-to em que ia fugir com seu com-parsa, acabou sendo espancado pelas vítimas e preso.

Policiais militares da 11ª Com-

panhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que os sus-peitos entraram no coletivo e se passaram por clientes, mas algum tempo depois, Diego e seu com-parsa anunciaram o assalto. Ele foi autuado por roubo.

agora 5 e 28.indd Personalizado V 26/11/2015 19:58:43

Page 29: Agora - 27 de novembro de 2015

29MANAUS, QUARTA-FEIRA 12 DE AGOSTO DE 2015 Famosos&Cia

29Aqui TemMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015Polícia 4 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

DIVERSOS

115367

ELETRODOMÉSTICOS/UTENSÍLIOS

114712

Oportunidades

NEGÓCIOS

COMUNICADOS E EDITAIS

MÍSTICOS

115300

OPORTUNIDADES

CRÉDITO

114414

TURISMO E LAZER

ACOMPANHANTE

115336

Até o fechamento desta edição, o terceiro suspeito não havia sido localizado

Suspeito morre e comparsa é baleado

Após assaltar o mercadinho e açougue Fortaleza, o moto-

taxista (clandestino) Messias Silva Marães, 21, foi assassinado com dois tiros, um no olho e outro na barriga. O comparsa do suspeito, identificado como Anderson de

THAÍS GAMA

A vítima assaltou um merca-dinho, mas foi surpreendida por um homem armado

Paula Souza, 18, foi baleado na coxa e levado ao pronto-socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul. O tiroteio ocorreu depois de per-seguição de um cliente do esta-belecimento, cujo nome não foi revelado e que era, possivelmente, um policial militar à paisana. Um terceiro suspeito de participar da ação conseguiu fugir com a arma de fogo usada no roubo.

A ação iniciou por volta das 15h30 de ontem, no estabeleci-

mento localizado na rua Maués, bairro Cachoeirinha, Zona Sul. De acordo com populares, os suspei-tos chegaram em uma motocicleta modelo CG Titan, de cor vermelha e placa OAD 5093, e anunciaram o assalto. “Apenas dois deles entra-ram lá no mercadinho e, um deles, o que foi baleado na coxa, estava armado e na fuga tentou atirar, mas o cliente reagiu e o disparo foi para cima”, explicou.

De acordo com o tenente da 1ª

Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Everton Zaranza, após o disparo, o cliente iniciou uma per-seguição a pé contra os suspeitos e na rua paralela conseguiu alvejar com dois disparos Messias, que morreu na hora.

Até o fechamento desta edição, a PM fazia buscas para tentar lo-calizar o terceiro criminoso, que fugiu com a arma usada na ação. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

ARTHUR CASTRO

Autônomo aplicava o golpe da casa própriaINVESTIGAÇÃO Suspeito de enganar dezenas de vítimas, o autônomo José Renato Fer-nandes Nunes, 46, foi preso após dez dias de investigação da equipe do 11º Distrito In-tegrado de Polícia (DIP), após denúncias de venda de casas em conjuntos habitacionais do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. A polícia informou que o es-telionatário estava aplicando em Manaus golpes da casa própria desde o ano de 2013. A prisão de José Renato ocor-reu em frente à sua residência, na rua Madalena Frota, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, por

José Renato é suspeito de aplicar golpes em mais de 40 pessoas

AR

TH

UR

CA

STR

O

volta das 9h de ontem. O ti-tular do 1º DIP, Marcos Paulo Graciano, informou que antes da prisão, o suspeito havia recebido R$ 400 de uma das vítimas do golpe. “A investigação iniciou as de-

núncias de que José realizava reuniões no bairro Coroado, prometendo aos moradores casas em conjuntos habitacio-nais. Ele agia assim: Inicialmen-te ele organizava reuniões com a desculpa de vender planos odontológicos e de saúde para ganhar a confiança dos comu-nitários, e, em seguida, passa-va a oferecer casas populares. Durante uma dessas reuniões, uma vítima se interessou e já adiantou a quantia de R$ 400 para ele. Os alvos eram sempre pessoas de baixa renda e com pouca instrução”, explicou. O suspeito foi autuado por estelionato e encaminhado à cadeia pública, no Centro.

agora 4 e 29.indd Personalizado V 26/11/2015 20:00:45

Page 30: Agora - 27 de novembro de 2015

3CidadeMANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015Coluna30 MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015

Plano de resíduos sólidos do AM tem ação para o interiorPROJETO A desativação de lixões que ainda funcionam em áreas de várze-as e apresentam riscos de contami-nação ao solo, rios e lagos se tornou prioridade no interior do Amazonas. Esses depósitos são considerados um desafio para implantação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS-AM) no Estado. O plano, que

será entregue à Assembleia Legisla-tiva do Amazonas no próximo dia 15, consiste em uma série de ações para reduzir o acúmulo de lixo nas cidades. Entre as medidas estão a reciclagem, produção de energia a partir do gás metano e reaprovei-tamento de resíduos orgânicos em adubos agrícolas.

Forte chuva causa acidentes e deslizamentos na capital

A forte chuva que atingiu a ca-pital amazonense, na madru-

gada e manhã de ontem, resultou em diversas ocorrências registradas pela Defesa Civil de Manaus e Ins-tituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaus-trans). Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito e tiveram de ser encami-nhadas a unidades hospitalares.

Conforme a Defesa Civil do município, seis ocorrências envol-vendo deslizamento de barranco, destelhamento e desabamentos de casas, além de quedas de muros, foram registradas. Populares regis-

Defesa Civil contabilizou seis ocorrências enquanto o Manaustrans quatro

traram, ainda, alagamentos em várias ruas e avenidas da cidade.

Na comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste, um muro desabou ao lado de uma residência situada na rua 0. Na mesma rua, houve deslizamento de barranco que atingiu uma casa e deixou ou-tras moradias em risco. Já na rua João Walter, bairro Compensa, Zona Oeste, foi registrada uma ocorrência de destelhamento.

A Defesa Civil enviou equipes aos bairros Novo Reino, Jorge Teixeira e Centro para avaliar riscos de desabamentos de re-sidências. As famílias das áreas atingidas estão sendo assistidas pela Defesa Civil e Secretaria Municipal da Mulher, Assistên-cia Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Mototaxistas tentam invadir sede da SMTUPROTESTO Um grupo de, apro-ximadamente, 250 mototaxistas protestou, em frente à sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), ontem à tarde, por seriedade na fiscalização dos mototaxistas ir-

regulares que atuam na capital. Revoltada com o descaso, a cate-goria trancou o portão lateral de acesso com correntes e cadeados. Policiais militares intervieram na ação com spray de pimenta.

De acordo com informações

da categoria, os manifestantes pretendiam dialogar com o su-perintendente da SMTU, Pedro Carvalho, para pedir que os moto-taxistas irregulares sejam tirados das ruas. Como não foram aten-didos, tentaram invadir o local.

Segundo o Manaustrans, às 6h45, um ônibus de placa não re-velada e um carro de modelo Gol, cor vermelha e placa JWN 6551, colidiram e após derrapar na Tor-quato Tapajós, acabaram caindo em um terreno. O veículo pequeno foi jogado contra um poste de ilu-minação e o condutor, identificado como Marcos Marques, 35, ficou le-sionado e teve de ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, Zona Norte, Joaquim Cos-ta Monteiro, 44, e Rafael Bezerra Monteiro ficaram feridos após coli-direm com um poste de concreto e o mesmo cair sobre o Gol preto, de placa OAL-4787, em que estavam. O acidente aconteceu por volta de 11h30. Os bombeiros tiveram de cerrar as ferragens do veículo.

CECÍLIA SIQUEIRA

Elas são lindas, um espetáculo à parte na avenida, silhuetas

perfeitas, com corpos modelados e esculturais. Na avenida, muitas vezes, elas auxiliam o mestre de bateria no comando da ala e de percussão, levam animação para os instrumentistas, puxam o sam-ba, não deixam o ritmo cair, por

isso, e por tudo isso, que o G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade escolhe

hoje, 27, a sua rainha de bate-ria, para ser a Rainha Furiosa no Carnaval 2016 da agremiação. E

para abrilhantar a festa, convidou as Rainhas de Bateria das escolas de samba carioca Beija-Flor de

Nilópolis e da Mangueira.

‘AS RAINHAS DA BATERIA FURIOSA’

Coluna30 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015

[email protected] - 98264-1100

Empresária Zenilda Castelo Branco (Zen Maison), colunista Carlos Aguiar (EM TEM-PO), e empresária Carol Carvalho (espaço Dona Bonita)

O casal Helena Demes Ribeiro e Júlio Verner Ribeiro

Taila Araújo, Miss Manaus 2015, é a aniversariante do dia

João Luiz e Michelle convi-dam para o 15° aniversário de sua filha Nathalia Bran-dão Carvalho, hoje, sexta-fei-ra, no Diamond Convention Center

O promoter Júnior Vicente con-vida para logo mais, às 22h, para a festa “ELAS CONVIDAM”, no shopping Rio Madeira (antigo SUB), as pick-ups serão coman-dadas pelas DJ’s Vivi Seixas (filha do roqueiro Raul Seixas), Nina Mess, Estrela e DJ Aninha.

Ainda em análise por uma comissão especial da Câma-ra Municipal de Manaus, a instalação de bicicletários nos terminais de ônibus da cidade é um dos projetos previstos do Plano de Mobi-lidade Urbana da cidade de Manaus.

Domingo (29), o governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura a casa da família Noel e a decoração

natalina do largo de São Se-bastião, a partir das 17h.

Hoje e todas as sextas-feiras, e até o dia 25 de dezembro, o Cabaret Night Club lança a campanha “Natal Solidário”, onde clientes e amigos poderão trocar uma lata de leite ou um pacote de 400 g por um passaportes de pista (ingressos). Conforme Rui Franco de Sá, proprietário da casa, e do promoter

David Reis, todo o leite arrecadado será doado a entidades filantrópicas da cidade.

A cantora italiana Mafalda Minozzi apresenta seu novo show neste sábado, 28, no Teatro Manauara, lançando o elogiado projeto “eMPathia”

A beleza tem data marca-da. Na próxima terça-feira, 1º, a clínica da doutora Montaha promove a ação

“experiência da Beleza”, e apresenta a clientes e ami-gos a mais nova tecnologia da beleza: o CoolSculpting. Além de conhecerem o tratamento revolucionário que elimina gorduras locali-zadas com frio, por não ser invasivo, sem cortes, anes-tesias ou outras substân-cias injetáveis, alunos da academia CIA Atlética do Manauara Shopping terão atendimento VIP e demons-tração ao vivo.

Com equipamentos de última geração, uma grande varieda-de de atividades e profissionais qualificados, com um brunch com a imprensa e coquetel de lançamento, inaugura nesta segunda-feira, 30, a Fórmula Academia, no Shopping Pon-ta Negra – Piso L3, ao lado da praça de alimentação.

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da compa-

nhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

Quem caminha sozinho pode até chegar mas rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza, vai mais longe. Essa é a minha homenagem

ao amigo Waisser Heim Botêlho.

‘FÓRMULA ACADEMIA’

‘AMIZADE’

RAÍSSA OLIVEIRA - RAINHA DE BATERIA - BEIJA-FLOREVELIN BASTOS - RAINHA DE BATERIA - MANGUEIRA

O padre Mauro Cleto, páro-co da Paróquia de N.S. das Graças, convida fiéis para a procissão de Nossa Senhora das Graças, às 17h, seguida de um arraial em homenagem à santa padroeira do bairro do Beco do Macedo.

‘PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA

DAS GRAÇAS’

O QUE INTERESSA...

agora 3 e 30.indd Personalizado V 26/11/2015 19:48:34

Page 31: Agora - 27 de novembro de 2015

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODERDilma veta anistia a PMs que realizaram paralisação

A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou, ontem, o projeto de lei do Senado que concedia anistia a policiais e bombeiros militares dos Estados do Amazonas, Acre, Pará, Mato Grosso do Sul e do Paraná, que foram punidos por terem participado de movimen-

tos paredistas, o que é proibido pela Constituição Federal.

No Amazonas, pelo menos 500 policiais serão atingidos pela me-dida. O Código Militar proíbe os integrantes das corporações de fazerem movimentos reivindica-tórios ou greve.

ELEIÇÃO Aproximadamente 5,8 mil advogados escolherão hoje a chapa que comandará a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), no próximo triênio (2016-2018). Três chapas concorrem ao pleito, mas a “Uni-dos pela Advocacia para avançar +”, que tem como candidato o atual vice-presidente da Ordem,

Marco Aurélio Choy, deverá ser eleita hoje.

NEGADO Por falar em advo-gados, ontem, a Justiça negou o pedido de prisão domiciliar para as defensores Rosangela Amorim e Lucimar Vidinha, que foram presas pela PF, na operação La Muralla, que desmantelou a FDN.

CURTIR NÃO CURTIRA precária iluminação pública na

rua Waldemar Jardim Maués, que liga o conjunto Petros, Zona Leste, à Colônia Japonesa, Zona Norte. Por conta da escuridão, o local tem sido alvo da ação de assaltantes, o que tem preocupado moradores.

O pacote de R$ 4,2 milhões anun-ciado pelo governo para o Plano de Intensificação de Controle da Malária. A ação prevê a aquisição de equipamentos e a doação de mais de 40 mil mosquiteiros para as populações dos municípios.

CURTIRO pacote de R$ 4,2 milhões anun-

Política2 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015 31MANAUS, SEXTA-FEIRA

27 DE NOVEMBRO DE 2015 Famosos&Cia

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015/3090-1058/ 3090-1063/3090-1057 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Gerente de Marketing: Aline Nobre

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditores-Executivos: Jeane Glay — MTB 001/02 e Elvis Chaves — MTB 035/01 Editores: Walter Junio, Alyne Araújo e André Moreira (Fundado em 7/11/2011)

Revisor: Dernando MonteiroDiagramação: Rildo Carneiro — MTB 004 Ronne Clan — MTB 567

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.brFILIADO AO:

Prefeituras do interior não vão pagar o 13º neste ano

O secretário-geral da Associação de Municípios do Amazonas

e prefeito do município de Juruá, Tabira Ferreira (PSD), afirmou que as prefeituras não terão como efe-tuar o pagamento do 13º salário ao funcionalismo público este ano por conta da crise econômica que assola o país. Segundo ele, há a possibilida-de de demissões e cortes nas admi-nistrações municipais devido à crise, que deve ser maior em 2016.

“Os prefeitos de todos os muni-cípios estão se esforçando bastante e empenhados para realizar o pa-gamento (dos salários) em dia, mas com certeza não serão todos os mu-nicípios que irão pagar o 13º salário. O valor arrecadado pelas prefeitu-ras caiu muito e já fizemos todos os reajustes e cortes possíveis para ga-rantir o pagamento”, disse Tabira.

Questionado sobre os repasses financeiros feitos pelos governos do Estado e federal aos 61 municí-pios, além de Manaus, o secretário informou que a quantia deixa a desejar. Segundo ele, os prefeitos já trabalham com a hipótese de cortes no quadro de servidores públicos. “Esse valor (repasses) não é satisfa-tório, pois há uma concentração de recursos na União. Por isso, que o pagamento (salários) fica compro-metido”, disse. Ontem, 13 prefeitos do interior do Estado se reuniram com o governado José Melo (Pros), para falar da situação financeira e pedir ajuda.

LUIS HENRIQUE OLIVEIRA

Previsão foi dada pela Asso-ciação dos Municípios dian-te do cenário econômico

agora 2 e 31.indd Personalizado V 26/11/2015 19:46:34

Page 32: Agora - 27 de novembro de 2015

Famosos&Cia32 MANAUS, SEXTA-FEIRA 27 DE NOVEMBRO DE 2015

ANO 3 – Nº 1.266 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

SEXTA-FEIRA 27/11/2015

‘A REGRA DO JOGO’ Romero des-cobre que a mulher morta dele, Kiki, tem um romance e uma filha com Zé Maria. Página 21

Mulher de Romero, Kiki é amante do vilão Zé Maria

Dilma veta anistia para 500 PMs grevistas do AM

FILIADOS Policiais federais da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) encontraram, no telhado do pavilhão 2 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), um notebook com os nomes de 200 mil membros da “Família do Norte” (FDN), além de celulares, drogas, roteadores de internet, estatuto da facção, rádios comunicadores, facas, cordas, ganchos e “teresas”. Página 6

Notebook da FDN com 200 mil nomes é achado no Compaj

DIVULGAÇÃOARTHUR CASTRO

JANAILTON FALCÃO

Página 2 Página 8

BOA SORTE

Confira os números da loteria

GATA DA CAPA Débora Dantas, que representou a Paraíba no Miss Bumbum 2015 — e venceu o Miss Bumbum Argentina —, é a grande estrela da edição especial da revista “Sexy” que acaba de chegar às bancas de todo o país. Sobre sua participação no concurso, ela revelou que foi uma vingança para o ex-marido. “Já fui casada por 2 anos com um cara de 55 anos. Eu tinha 21. Faz seis meses que separamos, bem quando eu entrei no concurso. Foi meio que uma vingança”, contou.

CLIMA TENSO Estava tudo certo para que Luciano gravasse a campanha para uma rede de supermercados ao lado do irmão, Zezé Di Camargo. Até que na hora de assinar o contrato ele bateu o pé e disse que não faria mais. Zezé acabou gravando sozinho o comercial, fato raro na história da dupla. A recusa de Luciano é mais um exemplo do clima pesado entre os dois, que mal têm se falado. E o principal motivo da discórdia é financeiro. O caçula ficou na bronca depois da decisão de Zezé de reduzir seus ganhos para 40% de tudo que é faturado.

Débora Dantas é estrela de edição especial da ‘Sexy’

Luciano se recusa a gravar campanha publicitária com o irmão Zezé Di Camargo

TÁ BOA Veridiana Freitas retomou a sua carreira de modelo e posou sensual para um ensaio fotográfico publicado na última edição da revista “Colírio Girl”. Na entrevista, Veridiana ressaltou com orgulho a sua boa forma. “Me sinto mais preparada e segura, estou muito feliz e em êxtase com meu corpo e carreira. Antes era moleca, ‘menininha’, agora sou uma mulher de quase 30 anos”, disse a loira, que tem 27.

Veridiana Freitas posa nua e diz: ‘Estou em êxtase com meu corpo’

Romero des-cobre que a mulher morta dele,

Mulher de Romero, Kiki é amante do vilão Zé Maria

PROMOÇÃO Shoppings realizam, a partir de hoje, a “Black Fri-day”, com descontos de 10% a 70% nos produtos. Página 13

Descontos de 10% a 70% na ‘Black Friday’

OCORRÊNCIAS Bairros nas zonas Leste, Oeste e Norte registra-ram acidentes e deslizamentos por conta da chuva. Página 3

Chuva causa acidentes e deslizamentos

ATO Em protesto contra a atuação irregular da categoria, 250 mototaxistas entraram em confronto com PMs. Página 3

Mototaxistas em confronto com policiais

DéboraDantas

Página 32

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIV

ULG

AÇÃ

O

FOT

OS:

DIV

ULG

AÇÃ

O

agora 1 e 32.indd Personalizado V 26/11/2015 20:05:54