agenda mor semana - edição 23 junho 2012

13

Upload: municipio-de-montemor-o-novo

Post on 09-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Agenda de eventos do Município de Montemor-o-Novo - edição de 23 junho 2012

TRANSCRIPT

Page 1: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012
Page 2: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

Dia22

BIG BAND LOUREIROS & JOÃO AFONSO no Curvo Semedo

No sábado, dia 22 de junho, às 21h30, no Cine-Teatro Curvo Semedo, o convite é para assistir ao Espetáculo “Big Band dos Loureiros” & João Afonso. O concerto BIG BAND LOUREIROS & JOÃO AFONSO, é um grandioso espetáculo. Tem como intervenientes a BIG BAND LOUREIROS e a inconfundível voz do panorama musical português, JOÃO AFONSO. É um espetáculo dinâmico onde serão abordados temas inesquecíveis na memória de todos os portugueses. Será uma viagem memorável pelas grandes canções e autores da música portuguesa. A BIG BAND LOUREIROS [BBL] é um projecto recente, formado no ano de 2009. Caracteriza-se por ser um projecto dinâmico e enriquecedor, marcado pela diversidade e originalidade dos seus programas, assim como pelo crescimento continuado, traçando uma linha de orientação que privilegia a criação de um repertório original e uma identidade própria. A BIG BAND LOUREIROS personifica também algo com o qual os mais diversos públicos se identificam, devido essencialmente à sua diversidade tímbrica, ao dinamismo.Uma última nota para o fato deste espetáculo marcar a reabertura do Curvo Semedo, no que diz respeito à sua sala principal.Org: CMMN

Page 3: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

Dia 22

Arraial Popular da CERCIMORNo dia 29 de junho, pelas 20h00, no Largo General Humberto Delgado, em Montemor-o-Novo, a Cercimor, com o apoio da Câmara Municipal, realiza um Arraial Popular com sardinhada, bailarico e manjericos. Participa! Diverte-te e ajuda a Cercimor!

Dia23

Sinais de Fumo aborda papel da cultura nos modelos do futuroO projecto “Sinais de Fumo - Conversas para lá da crise”, uma organização do Espaço do Tempo, trata-se de um ciclo de conferências, moderadas por Carlos Vaz Marques, a realizar durante o ano de 2012, em Montemor-o-Novo. Estes encontros vão reunir protagonistas dos diferentes sectores da sociedade portuguesa, da economia à cultura, da ciência, à educação, de modo a pensar a crise e a enfrentar o denominado «problema endémico» português, “a falta de reflexão e a consequente falta de soluções”.O próximo debate, a ter lugar no próximo dia 23 de junho, às 10h30, no Convento da Saudação (Castelo de Montemor-o-Novo), junta Delfim Sardo, Rui Vieira Nery e Tiago Rodrigues, para discutir sobre “Cultura - o papel da cultura nos modelos do futuro”.

+ info.:www.oespacodotempo.pt | [email protected] | [email protected]

Page 4: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

Arraial de S. PedroA Oficinas do Convento apresenta o fantástico, animado, recuperado e espectacular Arraial de S. Pedro! no Terreiro de S. Pedro, em frente à igreja, teremos música, bifanas, sardinhas, sopa, bolos, cerveja, vinho tinto, quermesse e muuuuito mais! Entrada Livre!Porque o Festival Cidade Pre0cupada também é bairrista e porque a incansável iniciativa e colaboração das habitantes do bairro ergueu uma festa desaparecida há 4 anos. O arraial conta com bancas de moradores e entidades locais, como:Sopa da Maria Adelaide, Comes e bebes dos Escuteiros de Montemor, Vinhos do Couteiro Mor, Sobremesas da Patricia, Caipirinhas da Fátima, Mel do Montemormel, Quermesse das Oficinas do Convento.

Rancho Folclórico Etnográfico Montemorense e Baile Abrilhantado por Nuno Panóias!

Apareçam dia 23 de Junho no Terreiro de S.Pedro!

>>Uma produção dos Moradores do Bairro de S.Pedro, integrado no FestivalCidade PreOcupada e com o apoio da Oficinas do Convento, Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Vila, Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Bombeiros voluntários de Montemor-o-Novo e do Restaurante Monte Alentejano.

Dia 23

+ info.:www.oficinasdoconvento.com

Page 5: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

Dia 23

Coral de S. Domingos Realiza ensaio abertoIntegrado nas Vocalidades 2012, o Coral de São Domingos vai realizar um Ensaio Aberto dedicado à população da cidade. A iniciativa tem lugar este Sábado, 23 de Junho de 2012, entre as 16h00 e as 18h00, na Igreja da Misericórdia, em Montemor-o-Novo.Venha assistir aos bastidores de um grupo coral e ao nascimento de uma peça polifónica... E experimentar a suas capacidades vocais.Por que não?

Dia23

Marchas Populares da ARPI 2012Programa:19h30 - Exibição no pátio da ARPI19h45 - Desfile: Saída da sede da ARPI, Avenida Gago Coutinho, Largo Calouste Gulbenkian, Rua dos Bombeiros, Jardim do Mercado, Rua 5 de Outubro, Praça da Republica (com exibição frente à Carlista), Rua de Aviz e regresso à ARPI.

MADRINHA DA MARCHA: ANA CATARINA GRILO (Fadista da nossa Terra)

Page 6: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012
Page 7: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

Dia 24

Centro Interpretativo do Castelo Castelo de Montemor-o-Novo 2012Dia 24 de junho, pelas 16h00, no Centro Interpretativo do Castelo (Igreja de S. Tiago), assista à Orquestra Celestial, numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.Quantos instrumentos compõem a “orquestra de anjos músicos” da antiga igreja de S. Tiago? Que instrumentos somos capazes de tocar? Conseguiremos reproduzir os sons de uma orquestra celestial?Atividade de sensibilização musical para crianças a partir dos 4 anos, acompanhadas, pela Escola de Música Ensemble Monte Mor.Inscrições até 20 de junho Posto Municipal de Turismo

Dia25

a 30

Page 8: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

Dia 30

Festa da Cooperativa de S. GeraldoA Cooperativa “Rosa Vermelha” de S. Geraldo, organiza no dia 30 junho, com o apoio da Câmara Municipal, a sua Festa. Sempre com um esmerado serviço de bar, a Festa da Cooperativa de S. Geraldo tem o seguinte programa:15h00 Torneio de Sueca (estilo suíço)21h00 Rancho Folclórico do Ciborro22h00 Baile com “Pedro Pé Leve”

Dia30

Susana Marques inaugura exposição na Galeria MunicipalA Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a artista plástica Susana Marques, têm o grato prazer de lhe enviar este convite para a exposição Luz e Sombra luminosidade varável do espaço interior, que se inaugura no dia 30 de junho de 2012, pelas 18h30, na Galeria Municipal.Esta exposição estará patente até ao dia 27 de julho de 2012.

Galeria MunicipalConvento de S. João de DeusDe terça a sexta-feira: 10h00/12h00 e 15h00/18h00Sábados: 15h00/18h00Encerra domingo e segunda-feira

Page 9: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

Escavações Arqueológicas no Castelo de Montemor-o-NovoDecorre, entre 2 de Julho e 10 de Agosto, mais uma campanha de escavações arqueológicas no Castelo de Montemor-o-Novo, no quadro do Programa de Recuperação e Reabilitação do Castelo. Tal como tem acontecido nos últimos anos as escavações decorreram com a imprescindível colaboração de jovens voluntários e estudantes de arqueologia de várias universidades do país, bem como voluntários de Montemor-o-Novo.Neste momento só se encontram abertas as inscrições para jovens residentes no concelho de Montemor-o-Novo, visto que, as vagas para os jovens que residem fora do concelho já estão todas preenchidas.Inscrições para os turnos através do e-mail: [email protected]

Page 10: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

+ info. Cidade Pre0cupada:

http://cidadepreocupada.oficinasdoconvento.com/

Page 11: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

O seu melhor

amigo pode estar a chegar...

O seu melhor

pode estar a chegar...amigo

Com esta nova prenda toda a sua família ficará contente!!

No Canil Municipal de Montemor-o-Novo pode encontrar um novo amigo! Faça um animal feliz!

Os animais são MESMO nossos amigos…

Se está a pensar em adoptar um animal (um cão ou um gato), e quer visitar o Canil Municipal de Montemor-o-Novo,

contacte o 266 898 100 (ext. 334)

Profilaxia da Raiva e Outras Zoonoses | Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica

20 junho 14h30 Cabrela Cabrela Armazém da Junta de Freguesia20 junho 17h30 Silveiras Silveiras Salão do Centro Cultural 22 junho 14h30 Escoural S. Brissos Largo de S. Brissos 22 junho 17h30 N S Vila Reguengo Centro Cultural do Reguengo25 junho 09h30 NSBispo Montemor Canil Municipal 25 junho 14h30 Escoural Casa Branca Largo Estação 27 junho 14h30 N S Bispo Paião Estação CP 27 junho 17h00 N S Bispo Maia Largo das Festas 29 junho 10h00 Escoural Escoural Armazém Coop. 29 junho 15h00 N S Vila S. Sofia Largo da Igreja

Informação Veterinário Municipal

Page 12: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012

Jogos do MunicípioOs Jogos do Município englobam um conjunto de atividades desportivas que se praticam no concelho de Montemor-o-Novo, desenvolvendo-se em duas fases, a fase de freguesia e a fase concelhia, decorrendo de Maio a Setembro.Os Jogos do Município são uma iniciativa conjunta daCâmara Municipal de Montemor-o-Novo, em conjunto com as Juntas de Freguesia, Movimento Associativo e Escolas do Concelho.As inscrições podem ser efetuadas no Município, Juntas de Freguesia, Clubes/Coletividades e Escolas.

Dia 23

Convívio de Encerramento Na Piscina Municipal CobertaNo dia 23 de Junho, a Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo irá organizar um Convívio de Encerramento para os alunos da Escola de Natação, com o intuito de proporcionar um momento agradável entre os alunos da Escola e incentivar para a prática de atividades aquáticas num futuro próximo.As inscrições deverão ser efetuadas junto dos respetivos professores de Natação até ao dia 20 de Junho de 2012.

Programa09h40 /12h40 - Atividade para Bebés e pais14h00 - Receção dos atletas participantes 14h10/14h20 - Aquecimento14h30 - Início das Provas do Convívio de Encerramento16h00 - Entrega dos respetivos prémios aos participantes16h15 - 17h00 Atividades para Ama 1 e 217h15 - Inicio da Hidroginástica18h00 Final do Convívio de Encerramento

Dias30 e 1

Torneio S. João de DeusRealiza-se no fim-de-semana de 30 de junho e 1 de julho, a partir das 10h00, o Torneio de Ténis S. João de Deus, uma organização do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.

Page 13: Agenda Mor Semana - Edição 23 junho 2012