abccam · 2013. 11. 8. · in mpa n? 14 de 09"de dezembro de 2010: 2.1. ofício semoc/mpa n°...

2
Memorando nº 175/2011 - CGSAPIDEMOC/SEMOCIMPA Brasília, 07 de julho de 2011. Ao Senhor Secretário de Monitoramento e Controle da Pesca e Aquicultura Assunto: Importação de camarões congelados da espécie Pleoticus müelleri originários de pesca extrativa da Argentina. 1. Conforme solicitação de vossa senhoria, após reunião no Gabinete do Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, informamos que será aberto processo de Análise de Risco de Importação para camarões congelados Pleoticus müelleri originários de pesca extrativa da Argentina, destinados ao consumo humano. 2. Desta forma, faz-se necessária retificação dos seguintes documentos que informaram a dispensa de análise de risco de importação para a commodity em questão, em conformidade com a IN MPA n? 14 de 09"de dezembro de 2010: 2.1. Ofício SEMOC/MPA n° 56/2011 (anexo), de 29 de março de 2011, que encaminhou à Secretaria de Defesa Agrope~~MAP A os requisitos zoossanitários para importação de camarões congelados Pleoticus müelleri originários de pesca extrativa da Argentina, destinados ao consumo humano; 2.2. Ofício SEMOC/MPA n? 87 /2011(anexo), de 29 de março de 2011, que solicitou à Divisão de Produtos de Base (DPB) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) a notificação à autoridade sanitária do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (SENASA) informando a não necessidade de Análise de Risco de Importação de camarões congelados da espécie Pleoticus müelleri originários de pesca extrativa da Argentina, destinados ao consumo humano e os requisitos zoossanitários que deveriam ser cumpridos para a importação em questão; 2.3. Memorando CGSAPIDEMOC/SEMOC/MPA n° 155/2011 (anexo), ao Gabinete de Assessoria Internacional deste Ministério (ASIN), de 17 de junho de 2011, que encaminhou notificação à Organização Mundial de Comércio - OMC quanto aos req~sitos zoossanitários do Brasil para a importação de camarões da espécie =.

Upload: others

Post on 31-Jan-2021

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • Memorando nº 175/2011 - CGSAPIDEMOC/SEMOCIMPA

    Brasília, 07 de julho de 2011.

    Ao SenhorSecretário de Monitoramento e Controle da Pesca e Aquicultura

    Assunto: Importação de camarões congelados da espécie Pleoticus müelleri originários depesca extrativa da Argentina.

    1. Conforme solicitação de vossa senhoria, após reunião no Gabinete do Ministro deEstado da Pesca e Aquicultura, informamos que será aberto processo de Análise de Risco deImportação para camarões congelados Pleoticus müelleri originários de pesca extrativa daArgentina, destinados ao consumo humano.

    2. Desta forma, faz-se necessária retificação dos seguintes documentos que informarama dispensa de análise de risco de importação para a commodity em questão, em conformidade com aIN MPA n? 14 de 09"de dezembro de 2010:

    2.1. Ofício SEMOC/MPA n° 56/2011 (anexo), de 29 de março de 2011, que encaminhouà Secretaria de Defesa Agrope~~MAP A os requisitos zoossanitários para importaçãode camarões congelados Pleoticus müelleri originários de pesca extrativa da Argentina,destinados ao consumo humano;

    2.2. Ofício SEMOC/MPA n? 87 /2011(anexo), de 29 de março de 2011, que solicitou àDivisão de Produtos de Base (DPB) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) anotificação à autoridade sanitária do Serviço Nacional de Sanidade e QualidadeAgroalimentar da Argentina (SENASA) informando a não necessidade de Análise deRisco de Importação de camarões congelados da espécie Pleoticus müelleri originários depesca extrativa da Argentina, destinados ao consumo humano e os requisitoszoossanitários que deveriam ser cumpridos para a importação em questão;

    2.3. Memorando CGSAPIDEMOC/SEMOC/MPA n° 155/2011 (anexo), ao Gabinete deAssessoria Internacional deste Ministério (ASIN), de 17 de junho de 2011, queencaminhou notificação à Organização Mundial de Comércio - OMC quanto aosreq~sitos zoossanitários do Brasil para a importação de camarões da espécie =.

  • müelleri originários de pesca extrativa da Argentina e destinados ao consumo humano(IMP .AR.PÜ.EX.AH.JUN.ll).

    3. Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimentoque se faça necessário.

    Atenciosamente,

    ddM-c/lÁ ?/-...Eduardo de Azevedo Pedrosa Cunha

    Diretor de Monitaramento e Controle - DEMOC substituto

    De acordo:

    -- - --_ ..... \ --{!A-----

    ér co Ribeiro TunesSecretário de Mo tara ento e Controle da Pesca e Aquicultura - SEMOC

    2