expoexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável,...

36
edição ALBERGARIA-A-VELHA 5, 6 e 7 MAIO 2017 por uma floresta sólida e sustentável expO florestal CATÁLOGO

Upload: others

Post on 04-Jul-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

edição

ALBERGARIA-A-VELHA5, 6 e 7 MAIO 2017

por uma florestasólida e sustentável

expOflorestal

CATÁLOGO

Page 2: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

APOIO OFICIAL PATROCÍNIO · Platinum

OBRIGADO AOS NOSSOS PARCEIROS

PATROCÍNIO · Gold PATROCÍNIO · Silver

PARCEIROS MEDIA PARTNERS

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 3: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Por uma Floresta Sólidae Sustentável

Desde a primeira edição, em 2002, que a EXPOFLORESTAL tem vindo a consolidar a sua importância no panorama do setor florestal. Hoje é um marco incontornável no calendá-rio português e uma das mais relevantes feiras de business to business da península ibérica no segmento da floresta.

A EXPOFLORESTAL reflete a diversidade da fileira da floresta, reunindo em Albergaria-a-Velha as principais empresas e marcas do mercado, instituições públicas, asso-ciações ligadas ao setor florestal, corporações de bombei-ros, escolas e universidades. Durante os três dias, são promovidas diversas iniciativas que garantem o interesse dos visitantes, como mostras dos mais recentes produtos, tecnologias e equipamentos florestais e lançamentos de novas marcas no mercado português.

Na 10ª EXPOFLORESTAL, a organização já bateu o anterior record de expositores inscritos provenientes de Portugal, Alemanha, Canadá, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Holanda e Suécia e as expectativas são elevadas para superar também o número de visitantes registado em 2015. A área de exposição média por expositor também aumentou e a participação de novas marcas e empresas de renome no país demonstra que a EXPOFLORESTAL é um evento dinâ-mico, cada vez mais reconhecido pelos principais players do setor. O reforço do interesse de expositores espanhóis, cujo número de presenças cresceu para o dobro nesta 10ª edição da feira, é também indicador da dimensão ibérica que a EXPOFLORESTAL conseguiu alcançar.

Garantir que a EXPOFLORESTAL supera as expectativas em cada nova edição é uma responsabilidade conjunta de três entidades. São elas a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, a AFVB – Associação Florestal do Baixo Vouga e a Associação Huma-nitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, BVAV.

As entidades organizadoras assu-mem, desde a primeira hora, como objetivos do certame o reconheci-mento da importância da floresta tanto a nível económico como sociocultural, o reforço das relações comerciais e dos negó-cios entre os diversos agentes deste mercado e a sensibilização da sociedade para a importância da floresta. Para atingir estes obje-tivos, os organizadores asseguram três dias em que a floresta não para, com workshops, simpósios, concursos, ações de divulgação e muitas demonstrações.

Na sua edição inaugural, em 2002, a EXPOFLORESTAL rece-beu pouco mais de 5.000 visitan-tes num espaço com cerca de 50 expositores. Desde então o cres-cimento tem acontecido de forma continuada e hoje, come-morando as 10 edições e os 15 anos de existência, a EXPOFLO-RESTAL recebe mais de 30.000 pessoas e o número de exposito-res é superior a 200, tornando-a no evento de referência da fileira da floresta em Portugal.

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 4: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

CARTA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DAS FLORESTASE DO DESENVOLVIMENTO RURAL

Começo por saudar o tema escolhido para a décima edição da EXPOFLORESTAL: “Por uma floresta sólida e sustentável”.

De facto, só com uma floresta sólida e sustentável a silvicultura portuguesa poderá fazer face aos inúmeros desafios que o futuro lhe reserva, nomeadamente o fenó-meno das alterações climáticas, o inevitável acréscimo de gestão e ordenamento dos nossos espaços florestais e uma rentabilidade justa para o produtor florestal, que é o pilar de toda esta estrutura.

É hoje uma certeza que as alterações climáticas irão inevitavelmente aumentar o peso dos riscos bióticos e abióticos, afetar a produtividade dos povoamentos e alterar a distribuição geográfica potencial das espécies, tal como hoje a conhecemos, com impactos relevantes, desde logo, sobre a produção de bens.

Como tal, terá que se iniciar, por antecipação, um cami-nho incontornável de ajustamento para prosseguir modelos mais adequados aos grandes desafios da gestão sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação e maior raciona-lidade no uso do solo e da água. Será necessário reforçar a capacidade da floresta proporcionar múltiplos bens e serviços, em particular como mecanismo natural de exce-lência para o sequestro de carbono, tema que será incon-tornável até 2050, ano em que o país assumiu atingir a neutralidade carbónica.

São orientações estratégicas mais condizentes com uma atividade que vai muito para além da produção lenhosa, que contribuem para o desenvolvimento sustentável do país e, simultaneamente, para a redução da sua vulnera-bilidade às alterações climáticas.

Será necessário reforçara capacidade da florestaproporcionar múltiplosbens e serviços,em particular comomecanismo naturalde excelência parao sequestro de carbono...

Amândio TorresSecretário de Estado das Florestas

e do Desenvolvimento Rural

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 5: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Para fazer face a todos estes desafios é imperioso que subsista um equilíbrio nos espaços ocupados pelas espé-cies florestais, sobretudo as que corporizam as fileiras silvo-industriais mais representativas do nosso país. Um equilíbrio entre espécies traduzir-se-á num equilíbrio entre fileiras, que se pretendem robustas, saudáveis, adaptadas e competitivas.

Criam-se assim condições para atrair mais facilmente capitais destinados a uma exploração sustentável da floresta, criadora de emprego e de riqueza, em particular para os pequenos proprietários florestais, e geradora de mais e melhor matéria-prima para a indústria, promovendo-se o aumento da produção nacional e das exportações, com uma ideia clara a reter: mais área não significa forçosamente mais matéria-prima.

Os desafios anteriormente referidos são ainda maiores para o nosso país, uma vez que Portugal foi o único estado membro da União Europeia com perda efetiva de área florestal nos últimos quinze anos (cerca de 150 mil hectares) e com áreas ardidas que se destacam no pano-rama desta área económico-política.

A reversão deste cenário é crítico e terá de ser equilibra-do, não sendo apenas um dever, mas também uma obri-gação ética transversal a todos os que operam no setor primário em Portugal, Estado incluído.

Urge igualmente desenvolver um sistema operacional de informação florestal e de acompanhamento dos merca-dos de modo a ser possível melhorar e equilibrar a remu-neração do material lenhoso, fator de fulcral importância para a viabilização futura das diferentes fileiras silvo--industriais.

Em suma, significa que o país terá de assumir uma condu-ta pragmática, pugnar pela sustentabilidade e gestão efetiva dos espaços florestais, por ganhos de produtivi-dade nas operações de instalação, condução e explora-ção florestal, por uma adequada remuneração dos bens

da silvicultura, como consequên-cia do imprescindível aumento do seu valor acrescentado asse-gurado pela indústria, que se pretende que seja gradualmente mais diversificada, com mais capacidade e influência nos mer-cados externos, para que o processo possa ser minimamen-te perene e se garantam fileiras silvo-industriais mais diversifica-das, pujantes e sustentáveis.

Espera-se que as iniciativas enquadradas na Reforma Flores-tal do programa do Governo abram um novo ciclo de ação e induzam novos paradigmas para a gestão dos espaços florestais e sejam, para os diferentes opera-dores, tidas como uma oportuni-dade para o progresso do setor florestal que, de forma incontor-nável, terá de assentar - indepen-dentemente dos interesses e motivações imediatas - na saudá-vel parceria entre o valor e o expectável rendimento do setor primário e os imperativos dos mercados de destino dos nossos produtos industriais de base florestal.

Por uma floresta sólida e susten-tável!

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 6: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Caro Visitante,

É com enorme prazer que o Município de Albergaria-a-Velha dá as boas-vindas a todos quantos nos visitam neste que é o maior evento do setor florestal na Península Ibérica.

Concelho fortemente florestado e com um número muito significativo de produtores, empresários e empresas ligadas direta e indiretamente ao setor florestal, Albergaria-a-Velha é um polo de desenvolvimento marcante desta fileira e uma referência a nível nacional.

Os produtos lenhosos gerados e comercializados na nossa região são, sem qualquer dúvida, fator de riqueza económi-ca, social e ambiental das nossas gentes e parte significativa da produção nacional florestal que, de uma forma ou de outra, levam o nome de Portugal e o nosso selo de qualidade pelo mundo fora.

Aqui, ao longo dos últimos anos, nasceu uma das maiores manchas de floresta certificada, gerida de acordo com normas nacionais e interna-cionais de gestão florestal sustentável, num quadro marcado pela proximidade de várias indústrias do setor - nomeadamente de celulo-se, papel e outras - e por uma rede de excelentes vias de transporte para a comercialização dos produtos florestais.

A Expoflorestal 2017, sempre atenta às mais diversas questões do setor, não vai deixar goradas as suas expetativas.

Num único espaço, centenas de expositores vão mostrar e demonstrar o que de melhor o setor florestal tem para oferecer, desde a produção das plantas, até ao produto final, passando pelas últimas novidades técnicas, cientificas e pelos mais modernos equipamentos e maquina-ria florestal.

Para além das inúmeras exposições, não deixe de assistir aos mais diversos seminários relacionados com a importância social, ambiental e económica da floresta, dos seus trabalhadores e das suas atividades associadas.

Num único espaço, centenas de expositores vão mostrare demonstraro que de melhor o setor florestal tem para oferecer

Albergaria, a Capital do Pão de Portugal, é o concelho da Europa com o maior número de moinhos de água, locais de grande interesse cultural e sempre à sua espera.

A cidade de Albergaria-a-Velha conta, ainda, com diversos pontos de interesse, espelhados um pouco por todo o seu território, motivos mais que suficientes para complementar e enriquecer a sua visita à Expoflorestal.

Não deixe de saborear as iguarias locais, nos mais variados e interes-santes restaurantes da região, bem como de conhecer os nossos cami-nhos pedestres que trilham espaços rurais, florestais e zonas ribeiri-nhas com caraterísticas únicas no país, num mosaico de cores, cheiros e sensações.

Desejo a todos os expositores e visitantes uma excelente estadia, com a certeza de nos voltamos a ver em 2019.

Um abraço amigo e até breve.

António LoureiroPresidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha

António LoureiroPresidente da Câmara

Municipal de

Albergaria-a-Velha

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 7: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Caro Visitante,

É com enorme prazer que o Município de Albergaria-a-Velha dá as boas-vindas a todos quantos nos visitam neste que é o maior evento do setor florestal na Península Ibérica.

Concelho fortemente florestado e com um número muito significativo de produtores, empresários e empresas ligadas direta e indiretamente ao setor florestal, Albergaria-a-Velha é um polo de desenvolvimento marcante desta fileira e uma referência a nível nacional.

Os produtos lenhosos gerados e comercializados na nossa região são, sem qualquer dúvida, fator de riqueza económi-ca, social e ambiental das nossas gentes e parte significativa da produção nacional florestal que, de uma forma ou de outra, levam o nome de Portugal e o nosso selo de qualidade pelo mundo fora.

Aqui, ao longo dos últimos anos, nasceu uma das maiores manchas de floresta certificada, gerida de acordo com normas nacionais e interna-cionais de gestão florestal sustentável, num quadro marcado pela proximidade de várias indústrias do setor - nomeadamente de celulo-se, papel e outras - e por uma rede de excelentes vias de transporte para a comercialização dos produtos florestais.

A Expoflorestal 2017, sempre atenta às mais diversas questões do setor, não vai deixar goradas as suas expetativas.

Num único espaço, centenas de expositores vão mostrar e demonstrar o que de melhor o setor florestal tem para oferecer, desde a produção das plantas, até ao produto final, passando pelas últimas novidades técnicas, cientificas e pelos mais modernos equipamentos e maquina-ria florestal.

Para além das inúmeras exposições, não deixe de assistir aos mais diversos seminários relacionados com a importância social, ambiental e económica da floresta, dos seus trabalhadores e das suas atividades associadas.

Para além das inúmerasexposições, não deixe de assistir

aos mais diversos seminários relacionados com a importância

social, ambiental e económicada floresta, dos seustrabalhadores e das

suas atividadesassociadas.

Albergaria, a Capital do Pão de Portugal, é o concelho da Europa com o maior número de moinhos de água, locais de grande interesse cultural e sempre à sua espera.

A cidade de Albergaria-a-Velha conta, ainda, com diversos pontos de interesse, espelhados um pouco por todo o seu território, motivos mais que suficientes para complementar e enriquecer a sua visita à Expoflorestal.

Não deixe de saborear as iguarias locais, nos mais variados e interes-santes restaurantes da região, bem como de conhecer os nossos cami-nhos pedestres que trilham espaços rurais, florestais e zonas ribeiri-nhas com caraterísticas únicas no país, num mosaico de cores, cheiros e sensações.

Desejo a todos os expositores e visitantes uma excelente estadia, com a certeza de nos voltamos a ver em 2019.

Um abraço amigo e até breve.

António LoureiroPresidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 8: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação
Page 9: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Não nos podemos esquecer que 2016 foi um ano terrível para a

nossa floresta tendo os bombeiros lutado até à

exaustão para minimizar os efeitos de um tempo

extremamente seco e quente em que não devemos ser

alheios às questões anteriores.

QUEREMOS PARTICIPAÇÃOactiva de todos osintervenientesTodos sabemos como a floresta é impor-tante, se não essencial, para a sustentabi-lidade da vida no nosso planeta.

Sendo os incêndios a principal causa da sua destruição todos devíamos olhar de uma outra forma para a sua prevenção. Que se passa com a limpeza das flores-tas? Quais as razões porque não é feita? Porque há tantas ignições? É urgente ter resposta para estas perguntas porque os bombeiros, estando no fim da linha, cada vez têm mais dificuldade no combate, pelos mais variados motivos. Tais como: dificuldade no voluntariado, material com elevado desgaste, aumento da manta morta, mau estado das vias de acesso, etc.

Não nos podemos esquecer que 2016 foi um ano terrível para a nossa floresta tendo os bombeiros lutado até à exaus-tão para minimizar os efeitos de um tempo extremamente seco e quente em que não devemos ser alheios às questões anteriores.

Esperamos assim que se comece a olhar de outra maneira para a nossa floresta com uma participação mais activa de todos os intervenientes.

Fausto VidalPresidente da Direcção

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 10: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

A Associação Florestaldo Baixo Vouga acredita na mudança…

Já imaginaram o que seria de Portugal sem floresta?Portugal pela sua diversidade paisagística, topográfica, edafo-climática, permite-nos dizer que vivemos num país maravilhoso. Assim saibamos aproveitar as suas potencialidades, valorizar o seu património, as suas florestas e muito especialmente todos aqueles que delas cuidam, dando o devido valor a cada um dos agentes do sector que tão abnegadamente servem o país.

Nos tempos modernos não poderá haver floresta sustentável sem agen-tes e operadores económicos interessados e motivados no seu desenvol-vimento

Cada vez mais os sistemas, as tecnologias, a informação estão disponíveis para todos, mas não podemos esquecer que tudo está alicerçado numa fileira ainda frágil onde os atores funcionam de maneira diferente, frequentemente de forma desproporcionada e na qual os diferentes interesses, podendo ser compatíveis nem sempre são consensuais!

Portugal possui uma economia florestal muito significativa que deve, por si só, merecer a maior atenção dos nossos governantes, da nossa indús-tria que precisa da matéria-prima e dos empresários florestais que preci-sam de trabalhar e dar trabalho.

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 11: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Porém, na fileira florestal tudo assenta no território e na propriedade, que para o bem ou para o mal deste país é essencialmente privada e neste contexto deve ser acarinhada, respeitada e valorizada cada vez mais. Este vasto território florestal precisa de grande e continuada interven-ção. Temos conhecimentos, escolas profissionais e universidades, profes-sores e técnicos, muitos ministérios e muitos mais serviços, empresas e empresários competentes, bons produtores e proprietários florestais, muitas e diversas associações e federações, então o que nos faz falta?

A sociedade civil organizada indica o caminho a seguir e a EXPOFLORES-TAL é uma amostra do seu potencial. Assim outras entidades nos ajudem a construir o futuro e todos seremos protagonistas da Mudança.

Assim, pela importância da EXPOFLORESTAL e do Associativismo enten-demos que as associações ligadas à floresta deviam ser consideradas como agentes centrais da implementação da política florestal, reconhe-cendo a importância do trabalho dos produtores e operadores florestais envolvendo-os e responsabilizando-os nas acções preconizadas, com ganhos significativos para todas as fileiras florestais e para o País.

António Augusto Guimarães

Presidente da Direção

A sociedade civil organizada indica o caminho a seguir e a

EXPOFLORESTAL é uma amostra do seu potencial. Assim outras

entidades nos ajudem a construir o futuro e todos seremos

protagonistas da Mudança.

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 12: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Bem Vindosà Expoflorestal

A ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrí-colas e do Ambiente, integrada na Organização do Evento, dá as boas vindas a todos os que quiseram participar no grande acon-tecimento que é a Expoflorestal.

Apesar dos tempos difíceis que o Sector atravessa, continuamos a acreditar que existem soluções para os problemas e que esta é a oportunidade de as mostrar. Mais do que nunca é preciso atrair o investimento para a Floresta. Para isso, há que reduzir custos, aumentar as receitas, diversificar, internacionalizar. Contudo, tal só é possível se houver uma constante inovação no sector que se vá adaptando às dificuldades que vão surgindo, disponibilizando soluções que permitam resolver os problemas. E este é o Grande Palco para as divulgar.

A Expoflorestal volta a trazer as escolas para que as futuras gerações encontrem na floresta uma oportunidade, não apenas como espaço de lazer, mas também como possível local de trabalho, dignificando as profissões que nela trabalham, produ-zindo bens únicos, de grande importância para todos nós. Também não podia faltar a preocupação constante com as condições de trabalho dos que operam na floresta, a prevenção para evitar o acidente. Só assim podemos garantir a segurança, tão importante no trabalho florestal.

Da semente ao povoamento, a Floresta agradece a todos os que se importam e procuram no seu dia-a-dia construir uma floresta melhor. Vamos pois contribuir para isso com a nossa pequena ajuda.

Um agradecimento especial para quem permitiu que a Expoflo-restal continue a ser um sucesso – organização, secretariado, colaboradores, Município de Albergaria-a-Velha, patrocinado-res e expositores.

Estão todos convidados – é a 10ª Edição da Expoflorestal.

Pedro Serra RamosPresidente da direcção da ANEFA

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 13: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

PROGRAMA

Dia 5 sexta-feira

10h – Visita das Escolas da Região11h – Encontro de Técnicos da Forestis10h às 19 h – Demonstração de Drones10h às 19h – Demonstração de Equipamentos

15h – Inauguração oficial da FeiraArruada de alunos do Conservatório de música – Jobra

Dia 6 - Sábado

10h30 – Workshop Mais Eucalipto da Celpa10h às 19h – Demonstração de Drones10h às 19h – Demonstração de Equipamentos

15h – Seminário ACT17h – Simulacro de um acidente com motosserra, em parceria com a ACT e os Bombeiros de Albergaria

Dia 7 - Domingo

10h às 19h – Demonstração de Drones10h às 19h – Demonstração de Equipamentos11h – Simulacro de um acidente com motosserra, em parceria com a ACT e os Bombeiros de Albergaria

15h – Arruada Jazz com os Groove da Vila18h – Encerramento Oficial da Feira

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 14: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 15: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

2B Forest

Abastena

ACF Minho Lima

ACF Baixo Vouga

ACF PIN

ACT

AFBV

AFEDV

AFLOEste

Afonso O. Costa

AGFR (FSC Portugal)

Agricortes

Agropeixoto

Agrupamento de Escolas

de Coimbra Oeste

Anadiplanta

Andreas Stihl

ANEFA

António Manuel Semedo

APAS Floresta

APFCAN

Ascendum Máquinas

Atlanlusi Europe

Auto Henrique Braz

& Filhos

Auto-Júlio – Júlio Amílcar

Banco BPI

Bermarthor

Bioflorestal /Transfialense

Bombeiros

Albergaria-a-Velha

02 A

02 A

02 A

02 A

02 A

47 E

06 A

02 A

02 A

76 I

25 B

36 D

37 D

23 B

34 D

33 C

45 D

50 E

02 A

02 A

68 H

28 B

74 I

41 D

44 D

61 F

27 B

46 E

Cabena

Caixa de Crédito Agrícola

Carlos Alberto Fontes

Celfor Ibérica

Celpa

Centro Pinus

Centrocar

Cerna

Cimertex

Dmcar

Duromin

Efi Comercial

Entreposto Máquinas

ESAC

Esri Portugal

Fersilca

Fertinagro Portugal

FICAPE

Firemap

Florgénese

FNAFP

ForestCorte Máquinas

Forestis

Fravizel

Gruman

Harpia – Tech

Herkulis

Hersan Wood Mizer

HNOS Toimil

Hydraubox

ICNF

Implementos Logísticos

Imprensa

INESTEC

ISA

32 C

26 B

59 F

54 E

17 B

04 A

39 D

02 A

71 I

64 G

16 A

73 I

51 E

19 B

08 A

66 H

09 A

02 A

11 A

10 A

48 E

81 L

05 A

82 L

78 J

57 E

69 H

60 F

77 I

83 L

01 A

80 J

01 A

20 B

21 B

Page 16: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

J Costa Máquinas

Louritex

Lyracomb

Manitou

Maquiloendro/Maquigarden

Martos e Cia

Município de

Albergaria-a- Velha

NOVAGRIL – LISCAMPO

CAAL – FLORACAMPO

PEFC Portugal

Pinto & Cruz

Psipneus

Quercus

Resipinus

Restauração

Rui Pena & Associados

SEAC

Secretaria

Seminários

SPR Esperanças

Stivik Pro

T4Pro

52 E

13 A

42 D

67 H

56 E

29 B

01 A

12 A

02 A

53 E

38 D

49 E

24 B

70 H

45 D

75 I

01 A

03 A

55 E

45 D

63 G

TerraCertifica

Terrages

Tijardim

Tracto Lena

TTE – Teixeira Tech Energy

Turbonor

UNAC

Universidade de Aveiro

Unimadeiras

Unitractores

UTAD

Veiga & Silva

Vermeer

Viveiros Mañente

Vicort

VTS Pneus e Acessórios

Wood First

02 A

07 A

40 D

72 I

14 A

30 B

02 A

18 B

31 C

79 J

22 B

43 D

65 G

58 E

62 F

35 D

15 A

Page 17: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

EMPRESAS E ENTIDADESPARTICIPANTES

2BforestRua Sampaio Bruno, nº 28 A1350-284 LisboaT. [email protected]

Abastena – Sociedade Abastecedorade Madeiras, LdaRua Adriano Lucas s/n Ed. Portas de São Miguel, 2º andar Eiras 3020-430 CoimbraT. 239827953M. [email protected]

ACFBV – Associação Certificação Florestal do Baixo VougaRua Coordenador de Transportes Loja 13850-022 Albergaria-a- VelhaT. [email protected]

ACFML – Associação Certificação Florestal do Minho-LimaRua Poço de Cabaços, Lote 1, R/C Feitosa4990-344 Ponte de LimaT. 258944103M. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

ACFPIN – Associação Certificação Florestal do Pinhal Interior NorteRua Comandante Bebiano Baeta Neves- Edif. CGD, 2º andar3330-316 GóisT. 235778828M. [email protected]

ACT – Autoridade para as Condiçõesdo TrabalhoAvenida Casal Ribeiro, 18-A1000 - 092 LisboaT. 213 308 800M. 213 308 710www.act.gov.pt

AFEDV – Associação Florestalentre Douro e VougaAvenida das escolas, nº 1- 1º Dto4540-103 AroucaT. [email protected]

AFLOESTE – Associação Interprofissional da Floresta do OesteRua Principal, 41 A2560-251 Louriceira Torres VedrasT. [email protected]://afloeste.wixsite.com/afloeste

Page 18: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Afonso O. CostaRua Poeta Cavador, nº 1033780-476 Moita- AnadiaT. 231510120M. [email protected]

AGFR (FSC Portugal)Rua Mestre de Lima Freitas, nº 11549-012 LisboaT. 217100014M. 910120340F. [email protected]://pt.fsc.org/pt-pt/fsc-portugal

AgricortesAvenida do Lis - Cortes2410-501 LeiriaT. [email protected]

Agropeixoto – Comércio de Máquinas Agrícolas e IndustriaisRua Rio da Nogueira, nº 2 Lage4730-240 Vila VerdeT. [email protected]

Agrupamento de Escolas Coimbra OesteRua António Augusto Gonçalves3041-901 CoimbraT. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

AnadiplantaRua Poeta Cavador3780-237 AnadiaT. [email protected]

Andreas StihlRua C. Emp. Edif. 3- P.0- Lj 22710-693 SintraT. 219108203M. 917262601F. [email protected]

ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agricolas e do AmbienteRua dos Arneiros, 72 A Cave A1500 - 060 LisboaT. 214315270F. [email protected]

António Manuel SemedoR. Elpídio Martins Semedo, 114 - Ferreiros3780-473 Moita- AnadiaT. [email protected]

Page 19: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

APAS – Associação de Produtores FlorestaisRua 26 de Dezembro, 27, Palhais2550-072 Vilar- CadavalT. 262741083M. [email protected]

APFCAN – Associação dos Produtores Florestais de Alcobaça e NazaréRua da Estação - Antiga Escola PataiasGare S/N2445 - 416 PataiasT. 244 580 961M. [email protected]://apfcanflorestais.wixsite.com/apfcan

Ascendum MáquinasRua do Brasil, nº 272696-801 São João da TalhaT. 219946500M. 963014117F. 219946559artur.almeida@ascendummaquinas.ptwww.ascendumportugal.pt/pt/maquinas

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-VelhaRua Dr. José Henriques3850 - 909 Albergaria-a-VelhaT. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Associação Portuguesa de Estudantes FlorestaisTapada da Ajuda1349-017 [email protected]

AsturforestaCentro de Promocion Empresarial de Tineo-Poligono Industrial de la Curiscada33877 Tineo-Asturias, EspanhaT. 0034985801976T. [email protected]

Atlanlusi EuropeRua de Leiria - Casal Mil Homens2440-231 GolpilheiraT. 244766705M. 938994708F. [email protected]@atlanlusi.comwww.atlanlusi.pt/atla

Auto Henrique Braz & FilhosRua do Campo de Futebol, nº 584540-376 Fermêdo- AroucaT. 256922295M. [email protected]

Page 20: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

!!"#$%&'()*!&+,(-.+/+0)12#34+567!"#$%&'%'"$(")*#+$&,-"./$,(0%*1!"2*32$45*"%$"

6,*72'"8"7('"$(9,$#'"2*("::"'3*#"3*"($,2'%*!";7$"#$"%$%&2'"9,&32&9'4($3+$"<"=$3%'"%$"+,'+*,$#"%'"(',2'";7$"8",$9,$#$3+'3+$!"!"#$%"!"'"('&*,&'"9,$9','%*#"$"'%'9+'%*#"9','"*"7#*">4*,$#+'4?"@$2$3+$($3+$" +*,3*7A#$" &(9*,+'%*," $" ,$9,$#$3+'3+$" %'" (',2'" &'()*$" $("B*,+7C'4! construtor Finlandês de máquinas florestais, nomeadamente Forwarders, Harverters e Cabeça Processadoras.

Page 21: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

2B Forest

Abastena

ACF Minho Lima

ACF Baixo Vouga

ACF PIN

ACT

AFBV

AFEDV

AFLOEste

Afonso O. Costa

AGFR (FSC Portugal)

Agricortes

Agropeixoto

Agrupamento de Escolas

de Coimbra Oeste

Anadiplanta

Andreas Stihl

ANEFA

António Manuel Semedo

APAS Floresta

APFCAN

Ascendum Máquinas

Atlanlusi Europe

Auto Henrique Braz

& Filhos

Auto-Júlio – Júlio Amílcar

Banco BPI

Bermarthor

Bioflorestal /Transfialense

Bombeiros

Albergaria-a-Velha

02 A

02 A

02 A

02 A

02 A

47 E

06 A

02 A

02 A

76 I

25 B

36 D

37 D

23 B

34 D

33 C

45 D

50 E

02 A

02 A

68 H

28 B

74 I

41 D

44 D

61 F

27 B

46 E

Cabena

Caixa de Crédito Agrícola

Carlos Alberto Fontes

Celfor Ibérica

Celpa

Centro Pinus

Centrocar

Cerna

Cimertex

Dmcar

Duromin

Efi Comercial

Entreposto Máquinas

ESAC

Esri Portugal

Fersilca

Fertinagro Portugal

FICAPE

Firemap

Florgénese

FNAFP

ForestCorte Máquinas

Forestis

Fravizel

Gruman

Harpia – Tech

Herkulis

Hersan Wood Mizer

HNOS Toimil

Hydraubox

ICNF

Implementos Logísticos

Imprensa

INESTEC

ISA

32 C

26 B

59 F

54 E

17 B

04 A

39 D

02 A

71 I

64 G

16 A

73 I

51 E

19 B

08 A

66 H

09 A

02 A

11 A

10 A

48 E

81 L

05 A

82 L

78 J

57 E

69 H

60 F

77 I

83 L

01 A

80 J

01 A

20 B

21 B

Banco BPIEN Laginhas3850-576 BrancaT. 234540251www.bancobpi.pt

BermarthorRua da Estação Rupestre, 1063460-210 Molelinhos- TondelaT. 232812806F. [email protected]

BioflorestalRua Padre Matos Edif. 2000Entrad. 1 e 2 Apt 693850-091 Albergaria-a-VelhaT. 234524153M. 925137747F. [email protected]/bioflorestal-exploracao-florestal-biomassa-limpeza-silvicultura-albergaria-aveiro

CabenaEN 118, KM 39,8 Apartado 502130-999 BenaventeT. 263519311M. 918702448F. [email protected]://cabena.pt

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Caixa de Crédito Agrícolade Albergaria e SeverRua Almirante Reis, n.º 223850 - 121 Albergaria-a-VelhaT. 234529100F. 234523153 [email protected]

Carlos Alberto FontesRua Stº António, nº 133850-014 Albergaria-a-VelhaT. 234521710F. 234524023 [email protected]

Celfor IbéricaPolígono Industrial Alto do Ameal2565-641 Ameal- RamalhalM. [email protected]/intro/home

Celpa – Associação da Indústria PapeleiraRua Marquês da Bandeira, 74, 2º1069-076 LisboaT. [email protected]

Centro PinusRua 23 de Fevereiro, 372 Deocriste 4905-261 Viana do CasteloT. 258738067M. 916296086F. [email protected]

Page 22: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Quando abordamos temas ligados à floresta, não estamos apenas a referir-nos à exploração florestal. A floresta é um ecossistema de diver-sidade funcional e integra-se no equilíbrio ecológico do planeta. A biodiversidade da floresta tem impactos económicos variados e, se observada de forma estratificada, revela apontamentos únicos de valor.

A protecção da floresta, o ordenamento florestal, a exploração sustentável e a legislação adequada são áreas que carecem de políticas públicas e da preocupa-ção de todos os cidadãos, podendo contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos.

O interesse da indústria transformadora de material lenhoso não é coincidente com o interesse de um ecos-sistema equilibrado. O interesse económico sobrepõe-se ao interesse público e é necessário encon-trar equilíbrios que permitam aos dois grupos conviver em harmonia. Espécies de crescimento rápido com retorno económico a médio prazo, a partir de abates frequentes, não permitem estabelecer ecossistemas com biodiversi-dade que a floresta tão generosamente nos pode oferecer.

As políticas públicas e os serviços públicos ligados à prática florestal devem ser facilitadores de acções florestais sustentáveis.A maioria da propriedade florestal é titulada por pequenos produto-res e, devemos ajustar os serviços públicos a esta realidade. O ordena-mento florestal em minifúndio carece de políticas e apoio técnico que não o transforme em áreas de combustível potenciador da destruição de vastas áreas que podem ser uma alavanca de crescimento da economia portuguesa.

O Crédito Agrícola tem acompanhado, desde sempre e de muito de perto, o sector florestal. É uma área que conhecemos em profundida-de, desde as suas particularidades ao seu potencial. Neste sentido, temos desenvolvido e iremos continuar a desenvolver um conjunto de soluções adequadas a esta fileira.A floresta precisa de todos, e todos precisamos da floresta. Vamos todos contribuir. Cada um na sua área de actividade.

Licínio PinaPresidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central Grupo Crédito Agrícola

O interesse económico sobrepõe-se ao interesse público e é necessário encontrar equilíbrios que permitam aos dois grupos conviver em harmonia.

Licínio PinaPresidente do Conselho

de Administração Executivo

da Caixa Central

Grupo Crédito Agrícola

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 23: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

J Costa Máquinas

Louritex

Lyracomb

Manitou

Maquiloendro/Maquigarden

Martos e Cia

Município de

Albergaria-a- Velha

NOVAGRIL – LISCAMPO

CAAL – FLORACAMPO

PEFC Portugal

Pinto & Cruz

Psipneus

Quercus

Resipinus

Restauração

Rui Pena & Associados

SEAC

Secretaria

Seminários

SPR Esperanças

Stivik Pro

T4Pro

52 E

13 A

42 D

67 H

56 E

29 B

01 A

12 A

02 A

53 E

38 D

49 E

24 B

70 H

45 D

75 I

01 A

03 A

55 E

45 D

63 G

TerraCertifica

Terrages

Tijardim

Tracto Lena

TTE – Teixeira Tech Energy

Turbonor

UNAC

Universidade de Aveiro

Unimadeiras

Unitractores

UTAD

Veiga & Silva

Vermeer

Viveiros Mañente

Vicort

VTS Pneus e Acessórios

Wood First

02 A

07 A

40 D

72 I

14 A

30 B

02 A

18 B

31 C

79 J

22 B

43 D

65 G

58 E

62 F

35 D

15 A

CentrocarZona Industrial VarzielaRua 8 Lt 324480-100 Vila do CondeT. 220029150M. 937641976F. 220029151 [email protected]/pt

CernaRegia Douro Park- Parque de Ciências e Tecnologia de Vila Real- 0335000 Vila RealM. [email protected]

CimertexRua Abade Mondego 1654455-486-9 PerafitaT. 220912600M. 919280551F. [email protected]

Diário de AveiroAv. Dr. Lourenço Peixinho, Edifício 15, 1ºG3800-801 AveiroT. 23400030F. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

DmcarEstrada Nacional 334-1- Lugar de Vale da Mata3450-050 MortáguaT. 231929585M. 914002047F. [email protected]

Duromin – Equipamentos para Minas, Pedreiras e Obras PúblicasEstrada Nacional, nº 1 Branca 3854-909 Albergaria-a- VelhaT. 234540040F. [email protected]

Efi ComercialRua da Vila Corneliana, nº 1429- Correlhã4990-300 Ponte de LimaT. 258741911M. [email protected]

Entreposto MáquinasAv. Dr. Francisco Luís Gomes Lt1m 3º Piso F71800-177 LisboaT. 218548200entreposto.maquinas@entreposto.ptwww.entreposto-maquinas.pt

ESAC – Escola Superior Agrária de CoimbraBencanta3045-601 CoimbraT. 239502940F. 239502979 [email protected]

Page 24: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação
Page 25: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Esmeralda Maria André de Oliveira CostaRua Montre da Igreja, nº 306000-621 Retaxo- Castelo BrancoM. [email protected]

ESRI PortugalRua Julieta, 10- 10º A1600-131 LisboaT. [email protected]

FersilcaRua do Gorgulhão, nº 6- São Marcos3850-240 Albergaria-a-VelhaT. 234521951M. 967051057F. 234523374 [email protected]

Fertinagro PortugalEstrada Vaza Borracha, Lote 6, Pau Queimado- Afonsoeiro2870-500 MontijoT. 212309560M. [email protected]

FICAPE – Cooperativa Agrícola do Norte do Distrito de LeiriaAvenida Comendador J. Araújo Lacerda, nº 20-223260-412 Figueiró dos VinhosT. 236552333M. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

FiremapRua Bernardo Sequeira, nº 16- 1º andar4715-671 BragaT. 253032101M. [email protected]://firemap.pt

FlorgéneseEstrada do Seixalinho- Armz B- City Park2870-339 MontijoM. [email protected] FNAPF – Federação Nacional das Associações de Proprietários FlorestaisRua do Tojal, nº 113400-620 Santa OvaiaT. 238602444M. 915670709F. 238604393 [email protected]

Forestcorte MáquinasZ. Ind. Das Lameiradas Rua dos Pousadinhos, Nº 2974540-423 Mansores AroucaT. 256920010F. 256920019 [email protected]

Forestis – Associação Florestal de PortugalRua de Santa Catarina, 7534000-454 PortoT. 222073130M. [email protected]

Page 26: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação
Page 27: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

FravizelEstrada 5 de Outubro, Pé da Pedreira2025-161 AlcanedeT. 243409220M. 918680001F. [email protected]

Gazeta RuralApartado 3633501- 908 ViseuT. 232436400F. [email protected]

GNR – Secção SEPNARua de Sá3804-503 AveiroT. 234378220M. [email protected]

Gruman – Gruas de MangualdeZona Industrial do Salgueiro Lote nº 14, Apartado 1663534-909 Mangualde – ViseuT. 232619860M. 932721185F. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Harpia-TechAlameda 5 de Outubro3850-005 Albergaria-a- VelhaT. 234910559M. 937598906F. [email protected]

Herkulis – Com. Máquinas e Equipamentos AgrícolasRua da Linha Quinta da União- Apt 923850-501 Branca Albergaria-a-VelhaT. 234543222M. 919052777F. [email protected]

HNOS. Toimil Garcia Prado 9736512 LalinM. [email protected]://toimilgruas.com/pt

Hydraubox – Comércio e Serviços de Componentes para HidráulicaRua das Flores, 273850-501 Branca Albergaria-a-VelhaT. [email protected]

Page 28: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

A Fravizel é uma empresa de Engenharia Metalomecânica com 30 anos de história. Tem uma área coberta de 8.000m2 e 85.000m2 externa.

Dedica-se à construção de equipamentos metalomecânicos para a indústria, floresta, construção, rocha natural e minas. Fabrica acessórios para máquinas de movimentação de terras e máquinas para a rocha natural e para floresta.

Desenvolvemos e fabricamos acessórios para escavadoras, carregadoras, bulldozers e tratores. Todos os tipos de baldes (descarga elevada, trapezoidal, limpeza, etc), rachadores arranca cepos e de troncos, pinças para a madeira, tesouras de podar, ripers, enchós, ancinhos, alfaias de rechega, engates rápidos, braços hidráulicos extensíveis, etc.

A Fravizel entende ser fulcral o reflorestamento das áreas ardidas e também a manutenção das áreas florestais. Como tal aposta numa gama de produtos dedicada à preparação e limpeza dos terrenos para o seu posterior reflorestamento.

A empresa aposta na Inovação e Desenvolvimento (I&D) de vários tipos de produtos consoante as necessidades dos seus clientes, possuindo inúmeras patentes. Por isso, pertence À rede PME INOVA-ÇÃO da COTEC. A empresa Fravizel a laborar no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros obteve a certificação do seu sistema de gestão em Qualidade e Ambiente pelas normas ISO 9001 e ISO 14001.

A missão da Fravizel é desenvolver soluções para facilitar (Problem Solver) o trabalho dos seus clien-tes através de inovação, qualidade, assistência técnica e sustentabilidade ambiental.

Page 29: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

ICNFAvenida da República, 161050-191 LisboaT. 213507900F. [email protected]

Implementos LogisticosCamino de Ronda 77, 8 J18004 GranadaT. 34958522838F. 34609828781info@implementoslogisticos.comwww.implementoslogisticos.com

ISATapada da Ajuda1349-017 LisboaT. 213653100F. [email protected]

J. Costa MáquinasPinhal Basto Macieira4615-421 LixaT. 255491909M. 913248955F. 255491709 [email protected]

J.J.E. Hernandez, S.A. (Hersan- Wood-Mizer)Juan de Toledo, 1102005 AlbaceteT. [email protected]/index.php?mod=empresa

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Júlio Amílcar Batista da SilvaPereira (Auto Júlio)Lugar da Fervença, nº 13640-202 Sernancelhe – Ponte do AbadeT. [email protected] LouritexApt 34- Carvalheiro2534-909 LourinhãT. 261416300M. [email protected]/pt

LyracombRua Drº António Sereno, nº 43750-824 LanhezesM. [email protected] Manitou PortugalQta do Cabo Lote 10 Zona Industrial Apt 2152601-997 Vila Franca de XiraT. [email protected]/pt

Maquiloendro/MaquigardenRua das Corriolas (EN n.º 3) – Vila Chã de Ourique207-651 CartaxoT. 243326606F. [email protected]

Maria de Fátima dos Santos CaprichosoRua da Ucha, nº 74 Quinta do Picado3810-465 AveiroM. [email protected]

Page 30: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Martos PelletsRua Nossa Senhora de Fátima, 200, Z. I. Areias2420-193 LeiriaT. 244723389M. 964640806F. [email protected]

Município de Albergaria-a-VelhaPraça Comendador Ferreira Tavares3850-053 Albergaria-a-VelhaT. 234 529 300F. 234 522 [email protected]. cm-albergaria.pt

NOVAGRIL - LISCAMPO - CAAL - FLORACAMPORua Jorge Álvares 3 B1400-227 LisboaT. 213472171M. 932816167F. [email protected]

Parcela Saborosa/Casa dos Bifes CaetanoLugar de Albisqueiros4540-021 Alvarenga – AroucaM. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

PEFC PortugalRua Marquês da Bandeira, 74, 2º1069-076 LisboaT. 217611516F. [email protected]

Pinto & Cruz Motores e EquipamentosRua Engº Ferreira Dias 4694103-801 PortoT. 226150500M. 968059708F. [email protected]/pt

PsiPneusEstrada Nacional 356 Pavilhão- 4 Jardoeira2440-386 BatalhaT. 244766980M. 918016381F. [email protected]://psipneus.ddns.net/Portal/programs/cindex.aspx

QuercusApartado 363 3811-905 AveiroM. [email protected]

ResipinusRua Anzebino Saraica Edifício Beira Rio, Lte 9, Loja 52415-371 LeiriaT. [email protected]

Page 31: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

RTV AgronegócioR. Delfim Ferreira, 780 - Pav.B4100-411 PORTOT. 220 315 500M. 925 281 [email protected]

Rui Pedro Batalha Bernardo Rua da Capela 2640-401 Achada – MafraM. [email protected] Rui Pena & AssociadosRua Manuel Pacheco Miranda, 29 D 1º Esq Frente4200-804 PortoT. [email protected]

SEAC – Sociedade de Equipamentos Agrícolas do CentroRua da Levada 43 Monte de Cima3860-497 Pardilhó- EstarrejaT. 234857372M. [email protected]@gmail.com

Sorrisos & AplausosRua Direita da Povoa do Valado, nº 5- S. Bento3810-771 AveiroM. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

SPR EsperançasParque Empresarial de Tomar,Rua G- Lote 1 ALT2305-400 Madalena – TomarT. 249380600M. 937808090F. [email protected]

Stivik ProEstrada Nacional 247 - Km 66,25 - Terrugem Park - Armazém 12705-869 - Terrugem - SintraT. 219617468F. [email protected]

T4Pro – Technologies For Professionals EuropeC/ Oro 55, Edifício 128770 Colmear Viejo MadridM. [email protected]

TerraCertifica/TerraTeamCampo Grande, nº 35- 3º A1350-284 LisboaT. [email protected]/contacto.php

Page 32: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

A SEAC - Sociedade de Equipamentos Agrícolas do Centro, Lda., é uma empresa ligada ao comércio de máquinas agrícolas, florestais e industriais. Com sede em Pardilhó - Estarreja (AVEIRO) e fundada em 2013 a SEAC nasceu com um objectivo, ser líder de mercado no seu segmento! Em 2017 abriu a sua primeira Filial em Vilar do Pinheiro - Vila do Conde (PORTO).

Desde o seu início que é representante da conceituada marca de tractores NEW HOLLAND, comer-cializando também alfaias dos principais fabricantes nacionais e sendo importadora de diversas marcas de equipamentos agrícolas e florestais como a KRPAN (Equipamentos Florestais), CSV MultiONE (Multifunções Agrícolas, Florestais e de Espaços Verdes), STRUC MUTA (Motocultivadores e Acessórios), PEECON (Unifeed’s e Equipamentos Agrícolas), ORSI (Trituradores e Limpa Bermas Agrícolas, Florestais e de Espaços Verdes).

Estando neste momento em negociações com outros fornecedores para representação em exclusividade.Além da comercialização de uma ampla gama de produtos dispõe de também de serviço de Oficina, Manutenção e Assistência Móvel.

Todos os equipamentos comercializados podem ser adquiridos em suaves prestações, através de cam-panhas sem juros!Somos o presente e o futuro e sabemos das exigências do mercado. Consigo vamos mais além, junte-se a nós!

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 33: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Criada no seio de um grupo empresarial dedicado à logística marí-tima combustíveis e outros granéis sólidos, a T4Pro surge como fornecedor de equipamentos e serviços para dar resposta à neces-sidade que as empresas produtoras de biocombustíveis e CDR´s tinham de encontrar um parceiro que lhes desse soluções válidas, com equipamentos comprovados e que conheça as necessidades e as especificidades do seu mercado.Somos totalmente dedicados e comprometidos com o mercado Florestal e Ambiental. Adaptámos a nossa organização para poder responder às características do mercado Português e do mercado Espanhol com estruturas em ambos os países e uma base de suporte aos departamentos comerciais e técnicos locais com pós-venda, engenharia, departamento de peças, equipamentos de demonstração e operadores experientes que apoiam os nossos clientes com os seus novos equipamentos. Somos os representantes exclusivos em Portugal e Espanha da Doppstadt. A Doppstadt tem mais de 50 anos de experiência a desenvolver equipamentos para o mercado ambiental e florestal e cada vez mais procura ser o Líder Tecnológico, Líder de Mercado e um Pioneiro na Tecnologia Ambiental. Tem como principal objectivo apresentar aos seus clientes os equipamentos mais robustos, com manutenção simples e com os custos de produção mais baixos do mercado. Está em mais de 40 países e em Portugal fornece equipamentos há cerca de 20 anos e nesta parceria.Com a T4Pro já forneceu vários equipamentos novos a empresas do sector florestal em Portugal e certamente que vamos continuar neste caminho porque os equipamentos Doppstadt, sejam eles os estilhadores DH, trituradores primários DW e secundários AK e os crivos SM, já deram provas de efici-ência e robustez com as as nossas espécies em especial com o Eucalipto.  O mercado da Biomassa em Portugal está a crescer e a T4Pro vai acompanhar esse crescimento fornecendo soluções e suporte eficiente aos nossos parceiros.

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

Page 34: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

TerraGesRua Lourenço Caiola- 27370-109 Campo MaiorT. 212744067F. [email protected]://terrages.pt/loja

TiJardim – Equipamentos de JardimZona Industrial de Mamodeiro3810-783 AveiroT. 234941082M. 939410807F. [email protected] www.tijardim.pt

Tracto-LenaIC2- Alto do Vieiro2400 LeiriaT. 244482200M. [email protected]

TransfialenseFial Apt 543850-364 Alquerubim Albergaria-a-VelhaT. 234524153M. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

TTE – Teixeira Tech Energy, LdaRua do Bom Sucesso, nº 83830-145 ÍlhavoT. 234022324M. [email protected] TurboNorZona Industrial de Vagos, Apt 1153841-909 VagosT. 234799410M. [email protected]/pt

UNACRua Mestre Lima de Freitas, nº 11549-012 LisboaT. [email protected] www.unac.pt

Unimadeiras - Produção, Comércio e Exploração FlorestalArruamento Q Zona Industrial Apt 33854-909 Albergaria-a-VelhaT. 234521864F. [email protected]://unimadeiras.pt

Page 35: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

Unitractores - Equipamentos Florestais e IndustriaisZona Industrial de São Miguel de Poiares, Lote 763350-214 Vila Nova de PoiairesT. 239421300M. 917227984F. [email protected]

UTADQuinta de Prados5000-801 Vila RealT. 259 350 000F. 259 350 [email protected]

Veiga & SilvaRua Nova, nº 643780-481 Vale de AvimT. 231503531M. [email protected]

Vermeer PortugalRua dos Campos Velhos 112 Bicesse2345-412 AlcabidecheT. [email protected]

VicortZona Industrial, Lote 1116000-459 Castelo BrancoM. [email protected]

10.ª EDIÇÃO · EXPOFLORESTAL

VTS Pneus e AcessóriosRua Silva Brinco, nº 7274465-268 São Mamede- MatosinhosT. 229064243M. [email protected];[email protected]

Wood FirstRua do Síndico, nº 58 Costa do Valado3810-805 Aveiro T. 234187641M. 918859160F. [email protected]

Zona FogoUrbanização Santa Cruz, Lote 13 Loja B3850-127 [email protected]

Page 36: expOexpoflorestal.pt › wp-content › uploads › 2018 › 11 › catalogo.pdf · sustentável, da mitigação dos efeitos das alterações climáticas e duma menor intensificação

www.expoflorestal.pt

www.facebook.com/expoflorestal

www.linkedin.com/in/expoflorestal

ESPERAMOS POR SI EM

2019CONTINUE A SEGUIR-NOS EM: