a data limite para o retorno da fac à fundação … cadastral 2017 - assis… · o documento deve...

1
A data limite para o retorno da FAC à Fundação Banrisul é 28/04/2017. A devolução poderá ser por malote Banrisul, pelo correio ou pessoalmente. A Fundação Banrisul, cumprindo a legislação vigente e seguindo as melhores práticas de seguridade com relação ao recadastramento, retoma ações no sentido de manter atualizada a base cadastral de seus participantes. Para o Assistido, o recadastramento será realizado via correspondência encaminhada ao endereço residencial. Assim, basta conferir se os dados contidos na FAC - Ficha de Atualização Cadastral estão corretos e, caso não estejam, deve-se preencher os espaços em branco com a nova informação. O documento deve ser assinado e a firma reconhecida em Cartório, por autenticidade. Após, devolvido à Fundação Banrisul através do malote Banrisul, correios ou pessoalmente, na Central de Atendimentos FB- Atende. O recadastramento é de suma importância para uma entidade de Previdência Complementar, principalmente para os planos com característica atuarial, pois é necessário manter atualizado os dados cadastrais que servirão de base para a elaboração da avaliação atuarial anual. Além disso, a atualização cadastral garante o recebimento de informativos, publicações diversas, além de fortalecer os canais de comunicação e relacionamento. Outro ponto importante é que o recadastramento garante o recebimento do benefício em dia, visto que a não atualização dos dados cadastrais poderá comprometer o pagamento do benefício mensal dos aposentados e pensionistas do plano. Como dito anteriormente todas as ações de recadastramento da Fundação Banrisul, como o envio de correspondência, e-mail, matéria no jornal e site e, em alguns casos, o contato por telefone visam atender a legislação vigente e o Guia PREVIC de melhores práticas em Fundos de Pensão. Confira o que diz a Lei: “Art. 5º - Para os fins do disposto nos incisos I, III e IV, art. 10, da Lei nº 9613, de 3 de março de 1998, as EFPC deverão atualizar periodicamente as informações cadastrais de seus clientes, sem prejuízo de atualizações circunstanciais, de modo a assegurar constante fidedignidade das informações.” (INSTRUÇÃO MPS/SPC Nº 26, de 1º/09/2008)

Upload: tranhuong

Post on 08-Oct-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: A data limite para o retorno da FAC à Fundação … CADASTRAL 2017 - ASSIS… · O documento deve ser assinado e a firma reconhecida em Cartório, por autenticidade. ... III e IV,

A data limite para o retorno da FAC à Fundação Banrisul é 28/04/2017.

A devolução poderá ser por malote Banrisul, pelo correio ou pessoalmente.

A Fundação Banrisul, cumprindo a legislação vigente e seguindo as melhores práticas de seguridade com relação ao recadastramento, retoma ações no sentido de manter atualizada a base cadastral de seus participantes. Para o Assistido, o recadastramento será realizado via correspondência encaminhada ao endereço residencial. Assim, basta conferir se os dados contidos na FAC - Ficha de Atualização Cadastral estão corretos e, caso não estejam, deve-se preencher os espaços em branco com a nova informação. O documento deve ser assinado e a firma reconhecida em Cartório, por autenticidade. Após, devolvido à Fundação Banrisul através do malote Banrisul, correios ou pessoalmente, na Central de Atendimentos FB-Atende. O recadastramento é de suma importância para uma entidade de Previdência Complementar, principalmente para os planos com característica atuarial, pois é necessário manter atualizado os dados cadastrais que servirão de base para a elaboração da avaliação atuarial anual. Além disso, a atualização cadastral garante o recebimento de informativos, publicações diversas, além de fortalecer os canais de comunicação e relacionamento. Outro ponto importante é que o recadastramento garante o recebimento do benefício em dia, visto que a não atualização dos dados cadastrais poderá comprometer o pagamento do benefício mensal dos aposentados e pensionistas do plano. Como dito anteriormente todas as ações de recadastramento da Fundação Banrisul, como o envio de correspondência, e-mail, matéria no jornal e site e, em alguns casos, o contato por telefone visam atender a legislação vigente e o Guia PREVIC de melhores práticas em Fundos de Pensão. Confira o que diz a Lei: “Art. 5º - Para os fins do disposto nos incisos I, III e IV, art. 10, da Lei nº 9613, de 3 de março de 1998, as EFPC deverão atualizar periodicamente as informações cadastrais de seus clientes, sem prejuízo de atualizações circunstanciais, de modo a assegurar constante fidedignidade das informações.” (INSTRUÇÃO MPS/SPC Nº 26, de 1º/09/2008)