a cura hoje - caminhosdavida.org.br · observe o desenvolvimento da autoridade: do ser humano para...

2
PROGRAMA DIA HORA CULTO Segunda 19:30 Célula Terça 19:30 Célula Quarta 19:30 Célula Quinta 19:30 Culto de Oração Sábado 16:00 Ensaio do Louvor Domingo 09:00 09:30 10:30 19:00 Louvor EBD Pastoral Santa Ceia LEITURA DA BÍBLIA Domingo 02 Gênesis 1-3 Segunda 03 Gênesis 4-6 Terça 04 Gênesis 7-9 Quarta 05 Gênesis 10-12 Quinta 06 Gênesis 13-15 Sexta 07 Gênesis 16-18 Sábado 08 Gênesis 19-21 02/10/2016 O SEXTO PASSO PARA RECEBER A CURA DE CRISTO É CRER, QUANDO ORA, QUE RECE- BEU AQUILO QUE PEDIU. CHAMAMOS A ESTE PASSO DE FÉ. MUITOS ORAM durante anos pedindo bên- çãos que Deus prometeu, mas não crêem que receberam a resposta enquanto não a sentem e não a vêem. Isto não é fé. significa que está convencido de que aqui- lo que Deus prometeu e que você pediu lhe pertence; de que você o recebeu, mesmo antes de poder vê-lo ou senti-lo. Essa fé é baseada ape- nas na promessa de Deus. É neste terreno que se trava a maior batalha entre a sua mente natural e a sua fé. Aqui está o campo de batalha da sua razão e da Palavra de Deus. Você ora por cura, mas, às vezes, a resposta não se manifesta imediatamente. Você ainda sente a dor e a febre. A Palavra de Deus declara que pe- las suas feridas fomos sarados. A razão diz que a doença ainda está ali. É aqui que você precisa abandonar a sua razão e crer na Palavra de Deus; não dê atenção ao que vê e sente, mas atente uni- camente para o que Deus diz na Sua Palavra. Lemos em Provérbios 4.20-22: Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamen- tos inclina o teu ouvido. Não os deixes apar- tar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha, e saúde para o seu corpo. Aqui você é instruído a manter a sua mente, os seus ouvidos, os seus olhos e o seu coração ocu- pados somente com a promessa de Deus. Isto exclui todo tempo para o medo, a descrença e o desânimo. Faça isto e a Sua Palavra produzirá saúde em todo o seu corpo. Deus envia a Sua Pa- lavra e o cura (SI 107.20). Deus concedeu cinco sentidos naturais a to- das as pessoas. Eles são: a audição, o paladar, o olfato, o tato e a vista. São NATURAIS, e nos foram dados para governar-nos neste mundo natural. Mas Deus, também, plantou no coração de todos os homens uma certa medida de FÉ (veja Rm 12.3). Os nossos cinco sentidos são naturais, mas a nossa é espiritual ou sobrenatural. É através dos nossos cinco sentidos que ad- quirimos conhecimento, mas não é através deles que chegamos a conhecer a Deus. Conhecemos a Deus através da FÉ. Andamos por FÉ e não por vista (2 Co 5.7). A CURA HOJE A FÉ T L OSBORN

Upload: phamkhue

Post on 06-Dec-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PROGRAMADIA HORA CULTO

Segunda 19:30 Célula

Terça 19:30 Célula

Quarta 19:30 Célula

Quinta 19:30 Culto de Oração

Sábado 16:00 Ensaio do Louvor

Domingo09:0009:3010:3019:00

LouvorEBDPastoralSanta Ceia

LEITURA DA BÍBLIADomingo 02 Gênesis 1-3

Segunda 03 Gênesis 4-6

Terça 04 Gênesis 7-9

Quarta 05 Gênesis 10-12

Quinta 06 Gênesis 13-15

Sexta 07 Gênesis 16-18

Sábado 08 Gênesis 19-21

02/1

0/20

16

O SEXTO PASSO PARA RECEBER A CURA DE CRISTO É CRER, QUANDO ORA, QUE RECE-BEU AQUILO QUE PEDIU. CHAMAMOS A ESTE PASSO DE FÉ. MUITOS ORAM durante anos pedindo bên-çãos que Deus prometeu, mas não crêem que receberam a resposta enquanto não a sentem e não a vêem. Isto não é fé. Fé significa que está convencido de que aqui-lo que Deus prometeu e que você pediu lhe pertence; de que você o recebeu, mesmo antes de poder vê-lo ou senti-lo. Essa fé é baseada ape-nas na promessa de Deus. É neste terreno que se trava a maior batalha entre a sua mente natural e a sua fé. Aqui está o campo de batalha da sua razão e da Palavra de Deus. Você ora por cura, mas, às vezes, a resposta não se manifesta imediatamente. Você ainda sente a dor e a febre. A Palavra de Deus declara que pe-las suas feridas fomos sarados. A razão diz que a doença ainda está ali. É aqui que você precisa abandonar a sua razão e crer na Palavra de Deus; não dê atenção ao que vê e sente, mas atente uni-camente para o que Deus diz na Sua Palavra.Lemos em Provérbios 4.20-22: Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamen-tos inclina o teu ouvido. Não os deixes apar-tar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo

do teu coração. Porque são vida para quem os acha, e saúde para o seu corpo. Aqui você é instruído a manter a sua mente, os seus ouvidos, os seus olhos e o seu coração ocu-pados somente com a promessa de Deus. Isto exclui todo tempo para o medo, a descrença e o desânimo. Faça isto e a Sua Palavra produzirá saúde em todo o seu corpo. Deus envia a Sua Pa-lavra e o cura (SI 107.20). Deus concedeu cinco sentidos naturais a to-das as pessoas. Eles são: a audição, o paladar, o olfato, o tato e a vista. São NATURAIS, e nos foram dados para governar-nos neste mundo natural. Mas Deus, também, plantou no coração de todos os homens uma certa medida de FÉ (veja Rm 12.3). Os nossos cinco sentidos são naturais, mas a nossa fé é espiritual ou sobrenatural. É através dos nossos cinco sentidos que ad-quirimos conhecimento, mas não é através deles que chegamos a conhecer a Deus. Conhecemos a Deus através da FÉ. Andamos por FÉ e não por vista (2 Co 5.7).

A CURA HOJEA FÉ

T L OSBORN

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites? Salmos 8.3-5.

Verdade principal:A oração é um princípio de autoridade dele-gada, que encontra na paternidade sua mais prática expressão.

Introdução:O homem foi criado à imagem de Deus, o que o qualifica para ser o Seu representante na terra. Na antiguidade, os governantes cons-truíam estátuas de suas próprias imagens, as quais eram postas nos territórios conquista-dos. Isto significava que a imagem do sobera-no representava seu domínio naquele lugar. A Bíblia diz que os céus são do Senhor, mas a terra Ele a deu ao homem (Sl.115.16). Logo, nós somos responsáveis porque representa-mos nosso Deus. Entretanto, a nossa comu-nhão com Deus foi rompida por causa do pe-cado da desobediência, e necessitamos de um mediador entre nós e Deus.

Edificação - compartilhando sua experiência:- O que significa ser representante de alguém?- Qual função ou tarefa lhe foi atribuída, e que exi-giu de você um cumprimento responsável? Com-partilhe uma experiência negativa ou positiva.- Como é ser responsável por coisas ou pessoas?- Você é pai ou tem pai? Qual a importância da paternidade em nossos dias?

Apoio:Observe o desenvolvimento da autoridade: do ser humano para o homem, e do homem para a figura do pai.

A. A responsabilidade do homem como cabe-ça (1 Co.11.3)• Apesar do ato de desobediência ter começado pela mulher (Gn.3.6), a Bíblia diz que o pecado entrou no mundo através do homem (Rm.5.12)• O silêncio de Adão e a consequente omissão masculina nas questões da vida têm sido a causa de uma sociedade delinquente e desorientada.

B. A oração como exercício de autoridade (Mt.16.19)• Orar é representar Deus na terra - declarar a Palavra de Deus, profetizar, interceder são práticas de autoridade• Orar é ser embaixador de Cristo (2 Co.5.20), como se Deus falasse por nosso intermédio• Orar é confrontar as forças invisíveis das trevas, é guerra de autoridades

C. A autoridade do pai (Ef.3.14)• Toda paternidade (pátria) nos céus e na ter-ra se origina em Deus como Pai (pater)• O pai é, portanto, a representação mais níti-da da pessoa e da autoridade de Deus• Oração está ligada à posição de quem ora - o pai é sacerdote (representa a casa diante de Deus), profeta (representa Deus diante da casa) e rei (governa bem sua casa)

• Quando abençoamos, estamos autorizando o bem sobre as pessoas, e isso é próprio da-quele que tem autoridade (veja Gn.49.1-28)• A mão do pai sobre a cabeça de seu filho tem mais peso do que a de um pastor• O pai-sacerdote tem o direito de crer pela família (At.16.31), e, portanto, é a pessoa mais apropriada para interceder por sua casa

Verdade-chave:O pai, no papel de sacerdote, profeta e rei, é a representação mais nítida da Pessoa e da Au-toridade de Deus. Diante disso, a oração é a sua principal tarefa.

Evangelismo:Deus não planejou que fôssemos dominados, subjugados, escravizados, e sim que tivéssemos domínio. Para tanto, Cristo morreu a nossa mor-te, pagou a nossa dívida, e restaurou nossa coroa de honra e glória. Ele despojou a autoridade do inimigo (Cl.2.14,15) e nos deu autoridade sobre todo poder do inimigo (Lc.10.19). Cristo nos po-sicionou acima de tudo aquilo que nos dominava (Ef.2.6), e nos concedeu dignidade (Sl.113.7,8). Você precisa desta honra: no lugar das cinzas da humilhação, receber uma coroa (Is.61.3); no lu-gar da comida de porcos, receber a melhor rou-pa e anel no dedo (Lc.15.22); entrar sem medo e sem culpa na presença de Deus (Hb.10.19).

Encerrando - ministrando uns aos outros:• Ore para que seja dado espírito de ousadia, poder, amor e de moderação (2 Tm.1.7);• Ore Rm.8.15: não recebemos espírito de escra-vidão, que traz medo, e sim espírito de adoção (filhos maduros), pelo qual clamamos “Aba, Pai”;• Oremos pelos pais: Voltem aos seus papéis de sacerdotes, profetas e reis (sejam homens de oração, que tenham a direção de Deus para suas casas, e que governem bem seus lares). O espíri-to de orfandade seja banido do nosso meio!