a autarquia municipal Água de ivoti, 14 horas do · 1.1 painel de telemetria por celular (para...

21
“CARTA CONVITE Nº 003/2015” A AUTARQUIA MUNICIPAL ÁGUA DE IVOTI, sediada no Centro Comercial, Av. Presidente Lucena, nº 3315, Sala 101, Centro, Ivoti/RS, inscrito no CNPJ sob n° 18.346.935/0001-90, representada pelo seu Diretor Geral, Sr. Baltasar Natalicio Hansen, brasileiro, solteiro, arquiteto e urbanista, portador do Cadastro de Pessoa Física n°446.435.430-00, e Cédula de Identidade n°1039464928, no uso de suas atribuições, torna público para o conhecimento dos interessados, que às 14 horas do dia 02 de setembro de 2015, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Ivoti, na Av. Presidente Lucena, 3527, se reunirá a Comissão de Licitação, com a finalidade de receber propostas para o presente Convite, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, para o fornecimento de painéis de automação e telemetria, com tecnologia de comunicação por GPRS (via celular) para automação de vinte pontos do sistema de abastecimento de água do Município de Ivoti, conforme Termo de Referência, constante do Anexo I, e Minuta do Contrato, constante do Anexo II, salientando-se que aplica-se ao certame as disposições da Lei Complentar nº 123/2006, com as alterações impostas pela Lei Complementar nº 147/2014, no que diz respeito aos benefícios e privilégios às microempresas e empresas de pequeno porte, em especial a previsão do artigo 48, inciso I, que restringe a participação das referidas empresas nesta licitação. 1. DO OBJETO A presente Licitação visa receber propostas para o fornecimento de painéis de automação, telemetria e telecomando por celular (para bombeamento), painéis de automação, telemetria e telecomando por celular (para reservatório) e software para supervisão do sistema de distribuição, customizado para a operação e monitoramento do sistema implantado, que destina-se a atender vinte (20) estações de telemetria, para controle e/ou monitoramento de reservatórios e estações de bombeamento (poços e elevatórias) do sistema de abastecimento de água do Município de Ivoti, conforme discriminado abaixo. Item Descrição Unid. Quant. 1.1 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) Cj 16 1.2 Painel de telemetria por celular (para Reservatório) Cj 04 1.3 Modem celular com serial, 16 I/O’s e datalogger 03 1.4 Monitor de Corrente e Tensão AC trifásico 03 1.5 UPS AC Fonte AC/DC com função UPS e carregador de bateria 03 1.6 Módulo de proteção de surto elétrico alimentação 05 1.7 Bateria 12 V / 1,3 Ah 03 1.8 Software para supervisão do sistema de distribuição Vb 01 Os locais de instalação e demais especificações se encontram no Termo de Referência, constante no Anexo I.

Upload: dangque

Post on 12-Jan-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

“CARTA CONVITE Nº 003/2015”

A AUTARQUIA MUNICIPAL ÁGUA DE IVOTI, sediada no Centro Comercial, Av. Presidente Lucena, nº 3315, Sala 101, Centro, Ivoti/RS, inscrito no CNPJ sob n° 18.346.935/0001-90, representada pelo seu Diretor Geral, Sr. Baltasar Natalicio Hansen, brasileiro, solteiro, arquiteto e urbanista, portador do Cadastro de Pessoa Física n°446.435.430-00, e Cédula de Identidade n°1039464928, no uso de suas atribuições, torna público para o conhecimento dos interessados, que às 14 horas do

dia 02 de setembro de 2015, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Ivoti, na Av. Presidente Lucena, 3527, se reunirá a Comissão de Licitação, com a finalidade de receber propostas para o presente Convite, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, para o fornecimento de painéis de automação e telemetria, com tecnologia de comunicação por GPRS (via celular) para automação de vinte pontos do sistema de abastecimento de água do Município de Ivoti, conforme Termo de Referência, constante do Anexo I, e Minuta do Contrato, constante do Anexo II, salientando-se que aplica-se ao certame as disposições da Lei Complentar nº 123/2006, com as alterações impostas pela Lei Complementar nº 147/2014, no que diz respeito aos benefícios e privilégios às microempresas e empresas de pequeno porte, em especial a previsão do artigo 48, inciso I, que restringe a participação das referidas empresas nesta licitação.

1. DO OBJETO

A presente Licitação visa receber propostas para o fornecimento de painéis de automação, telemetria e telecomando por celular (para bombeamento), painéis de automação, telemetria e telecomando por celular (para reservatório) e software para supervisão do sistema de distribuição, customizado para a operação e monitoramento do sistema implantado, que destina-se a atender vinte (20) estações de telemetria, para controle e/ou monitoramento de reservatórios e estações de bombeamento (poços e elevatórias) do sistema de abastecimento de água do Município de Ivoti, conforme discriminado abaixo.

Item Descrição Unid. Quant.

1.1 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) Cj 16

1.2 Painel de telemetria por celular (para Reservatório) Cj 04

1.3 Modem celular com serial, 16 I/O’s e datalogger Pç 03

1.4 Monitor de Corrente e Tensão AC trifásico Pç 03

1.5 UPS AC Fonte AC/DC com função UPS e carregador de bateria

Pç 03

1.6 Módulo de proteção de surto elétrico alimentação Pç 05

1.7 Bateria 12 V / 1,3 Ah Pç 03

1.8 Software para supervisão do sistema de distribuição Vb 01

Os locais de instalação e demais especificações se encontram no Termo de Referência, constante no Anexo I.

2. DO RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS

As propostas serão recebidas pela Comissão de Licitação no dia, local e horário mencionados no preâmbulo, em uma via datilografada ou digitada, assinada em sua última folha e rubricada pelos proponentes ou seus procuradores constituídos, sem entrelinhas, emendas ou rasuras, em dois envelopes distintos, fechados, contendo, na sua parte externa fronteira as seguintes inscrições:

A AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI CARTA CONVITE Nº 003/2015

ENVELOPE Nº 1 – DOCUMENTAÇÃO

PROPONENTE: (nome completo da empresa)

A AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI CARTA CONVITE Nº 003/2015

ENVELOPE Nº 2 – PROPOSTA

PROPONENTE: (nome completo da empresa)

2.1 O Envelope nº 1 deverá conter: a) Contrato Social ou Declaração de Firma Individual; b) Cartão do CNPJ; c) Certidões Negativas que comprovem a regularidade perante a: Fazenda Federal, quanto à dívida ativa da União e Seguridade Social (INSS); d) Prova de regularidade com a Fazenda Estadual e Municipal, sendo a última do domicílio ou sede do licitante; e) prova de regularidade (CRF) junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). f) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas expedida pela Justiça do Trabalho. g) Cumprimento do Inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal, mediante declaração da proponente de que não possui em seu quadro de funcionários menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (catorze) anos. 2.2 A empresa que pretender participar no Certame, deverá apresentar, no envelope de habilitação, Certidão expedida pela Junta Comercial, ou Declaração assinada pelo Representante Legal da empresa conjuntamente com o Contador, de que se enquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte, além de todos os documentos previstos no item 2.1 deste edital. 2.3 A empresa participante que atender ao item 2.2, que possuir restrição em qualquer dos documentos de regularidade fiscal, previstos nas alíneas c, d, e, do item 2.1, deste edital, terá sua habilitação condicionada à apresentação de nova documentação, que comprove a sua regularidade em cinco dias úteis, a contar da data em que for declarada como vencedora do certame.

2.3.1 O benefício de que trata o item anterior não eximirá a microempresa, a empresa de pequeno porte, da apresentação de todos os documentos, ainda que apresentem alguma restrição. 2.3.2 O prazo de que trata o item 2.3 poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração, desde que seja requerido pelo interessado, de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo. 2.3.3 A não regularização da documentação, no prazo fixado no item 2.3, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das penalidades previstas no item 11 deste edital, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação. 2.4 Os documentos constantes do item 2.1, deverão ser apresentados em original, por cópia autenticada por tabelião ou funcionário do Município, ou publicação na imprensa local. 2.5 Se o proponente se fizer representar, deverá juntar, por ocasião da abertura dos envelopes, procuração ou carta de credenciamento, outorgando com poderes ao representante para decidir a respeito dos atos constantes da presente Licitação, e, em se tratando de Sócio da empresa, apresentar documento de identificação; 2.6 O Envelope nº 2 deverá conter: a) Proposta financeira em moeda corrente nacional (real), estabelecendo o valor unitário e total dos itens, onde deverão estar incluídas quaisquer vantagens, abatimentos, impostos, taxas e contribuições sociais, obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e comerciais, que eventualmente incidam sobre a operação ou, ainda, despesas com transporte ou terceiros, que correrão por conta da licitante vencedora, indicando o prazo de validade da proposta não inferior a trinta (30) dias. b) A proposta deverá mencionar expressamente que atende a todas as especificações técnicas do Termo de Referência, constante do Anexo I, apresentando a descrição detalhada dos painéis, bem como toda a documentação técnica, manuais e certificados de garantia dos produtos ofertados. 2.7 Serão desclassificadas as propostas das empresas licitantes que apresentarem preço superior a 7% do valor orçado pela Autarquia - R$ 74.570,00 (setenta e quatro mil, quinhentos e setenta reais).

3. DO JULGAMENTO

3.1 O julgamento será realizado pela Comissão Julgadora, levando em consideração o menor preço global. 3.2 Esta licitação será processada e julgada com observância do previsto nos artigos 43 e 44 e seus incisos e parágrafos da Lei n.º 8.666/93.

4. CRITÉRIO DE DESEMPATE

4.1 Ocorrendo o empate, o critério a ser utilizado será o sorteio, em ato público, com a convocação prévia de todos os licitantes.

5. DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

5.1 O pagamento será realizado 80% do valor total, após a entrega dos equipamentos, e o restante (20%) após o pleno funcionamento do sistema, respeitando o Calendário de Pagamentos da Autarquia, mediante apresentação da Nota Fiscal correspondente, com aprovação do Diretor Geral da Autarquia, o fiscal do Contrato e o Gerente Operacional. 5.2 A nota fiscal/fatura emitida pelo prestador de serviços deverá conter, em local de fácil visualização, a indicação do número do processo, e dos serviços prestados, a fim de se acelerar o trâmite e posterior liberação do documento fiscal para pagamento. 6. DO PRAZO E LOCAL PARA ENTREGA E INSTALAÇÃO

6.1 Os equipamentos deverão ser entregues no período de 30 (trinta) dias, a contar da data da expedição da Nota de Empenho. A customização do software e desenvolvimento das telas e rotinas, bem como a inserção dos parâmetros de operação, com treinamento simultâneo dos técnicos da Autarquia terá um prazo de 60 (sessenta) dias a partir da instalação, totalizando o prazo do Contrato em 90 (noventa) dias.

7. DOS RECURSOS

Em todas as fases da presente licitação, serão observadas as normas previstas nos incisos, alíneas e parágrafos do Artigo 109, da Lei Federal nº 8.666, atualizada pela Lei nº 8.883.

8. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

A despesa correrá por conta da seguinte dotação orçamentária: ÁGUA DE IVOTI

3.4.4.9.0.52.00.000000 – Equipamento e Material Permanente

9. DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO E CONTRATANTE

9.1 Do Contrato deverão constar as seguintes obrigações do contratado: a) arcar com as despesas referentes ao objeto da presente Licitação, inclusive os tributos municipais, estaduais e federais incidentes sobre o mesmo; b) manter, durante todo o prazo de vigência contratual as condições de habilitação assumidas; c) fornecer garantia mínima de doze (12) meses sobre os equipamentos, a contar da data de sua entrega; d) no período de garantia fornecer assistência técnica autorizada, sobre os equipamentos, com imediato fornecimento de peças de reposição e serviços de reparo, sendo que todos os defeitos de fabricação que os equipamentos apresentarem, deverão ser resolvidos no prazo máximo de 05 (cinco) dias; e) se o equipamento fornecido apresentar defeito grave, deverá ser substituído por um novo, sem ônus para a Autarquia;

f) no período de garantia fornecer suporte técnico via telefone, e em casos especiais de forma presencial, aos técnicos da Autarquia, sempre que necessário; g) entregar os equipamentos no prazo e locais indicados pela Autarquia, acompanhado da respectiva Nota Fiscal, certificado de garantia, documentação técnica, manual do usuário (com uma versão em português), e da relação da rede de assistência técnica autorizada; h) disponibilizar um técnico para acompanhamento da instalação de todos os painéis e sua interligação com os sensores e CCO; i) fornecer equipamentos que deverão garantir comunicação bidirecional permanente, deverão ser transparentes a protocolos e deverão ser compatíveis com o sistema de gerenciamento de conexões exisitentes na Contratante;

j) para fins de comprovação de funcionamento, atendimento das especificações técnicas e compatibilidade com o sistema atual, a Contratante exigirá o fornecimento de amostra de painel para realização de testes de avaliação, em sua sede. Em função do resultado dos testes, a Contratante julgará se os equipamentos ofertados atendem às suas necessidades, de acordo com o especificado no Edital. A aprovação nos testes é necessária para a homologação do resultado final da disputa; k) entregar e instalar os equipamentos de acordo com todas as especificações técnicas descritas no Termo de Referência constantes no Anexo I.

10. DO CONTRATO

10.1 Constituirão motivos para a rescisão do Contrato, independentemente de qualquer notificação judicial ou extra-judicial; a) falência, concordata ou dissolução; b) transferência do Contrato a terceiros, no todo ou em parte, sem prévia autorização escrita do CONTRATANTE; c) descumprimento de qualquer das obrigações estipuladas.

11. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

11.1 Na aplicação das sanções e penalidades previstas nos incisos abaixo, com fulcro nos arts. 86, 87 e 88 da lei de licitações 8.666/93, devem ser consideradas as seguintes circunstâncias: a natureza e a gravidade da infração contratual; os danos que o cometimento da infração ocasionar ao serviço e aos usuários; a vantagem auferida em virtude da infração; as circunstâncias gerais agravantes e atenuantes; os antecedentes da contratada. I - A recusa injustificada da assinatura do contrato será considerado como inadimplemento total do contrato e as penalidades a ser aplicadas são as previstas no inciso III, no que couber. II - O atraso injustificado na execução do contrato sujeitará o contratado à multa de mora, no valor correspondente a 0,33% do valor do contrato, por dia de atraso, limitado a 20 dias, sob pena de, ultrapassado esse prazo, caracterização de inadimplemento total do objeto do contrato, autorizando a aplicação de penalidades previstas no inciso III.

a) a multa a que alude este inciso II não impede que a Administração rescinda unilateralmente o contrato e aplique as outras sanções previstas nesta clausula, dependendo do dano causado ao interesse público. b) a multa, aplicada após regular processo administrativo, será descontada da garantia do respectivo contratado. III - Pela inexecução total ou parcial do contrato a Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar ao contratado as seguintes sanções: a) advertência por instrumento formal, firmada pelo fiscal do contrato. b) multa em valor equivalente a 20% do valor do contrato; quando o inadimplemento por total e multa em valor equivalente a 10% do valor do contrato quanto o inadimplemento por parcial, independente do percentual já concluído do contrato. c) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo a ser arbitrado pela administração considerado o disposto no parágrafo 1°, não superior a 2 (dois) anos. d) considerando a gravidade das consequências do inadimplemento do contrato, poderá a administração declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior. § 1o Se a multa aplicada for superior ao valor da garantia prestada, além da perda desta, responderá o contratado pela sua diferença, que será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou cobrada judicialmente. § 2o As sanções previstas nas alíneas “a”, “c” e “d” do inciso III poderão ser aplicadas juntamente com a da alínea “b”, facultada a defesa prévia do interessado, no respectivo processo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis. § 3o A sanção estabelecida na alínea “d”, do inciso III prevista nesta cláusula é de competência exclusiva do Diretor Geral, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação. § 4º As sanções previstas nas alíneas “c” e “d” do inciso III poderão também ser aplicadas às empresas ou aos profissionais que, em razão dos contratos regidos por este instrumento e pela lei de licitações: I - tenham sofrido condenação definitiva por praticarem, por meios dolosos, fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos; II - tenham praticado atos ilícitos visando a frustrar os objetivos da licitação; III - demonstrem não possuir idoneidade para contratar com a Administração em virtude de atos ilícitos praticados. § 5º A aplicação das sanções e penalidades aqui previstas não exime a contratada de de responder por perdas e danos que causar a administração em razão de conduta ilícita praticada.

12. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender a qualquer das disposições do presente Convite; 12.2 Em nenhuma hipótese será concedido prazo para a apresentação de documentos e propostas exigidas no Convite e não apresentadas na reunião de recebimento, exceto nas hipóteses previstas nos itens 2.3. e 4.2. deste Convite; 12.3 Não serão admitidas, por qualquer motivo, modificações ou substituições das propostas ou quaisquer outros documentos; 12.4 Uma vez iniciada a abertura dos envelopes relativos à documentação, não serão admitidos à Licitação os participantes retardatários; 12.5 A fiscalização da entrega e instalação dos equipamentos, objeto da licitação, ficará a cargo do Eng. Civil Lucas Flores Alves – CREA RS203408. 12.6 Maiores informações serão prestadas aos interessados no horário das 12 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira, no Departamento de Licitações, sito na Av. Presidente Lucena, 3527, Centro, Ivoti/RS, ou pelo telefone nº (051) 3563.8800, ramal 229.

Ivoti, 25 de agosto de 2015.

BALTASAR NATALICIO HANSEN Diretor Geral

Registre-se e Publique-se BALTASAR NATALICIO HANSEN Diretor Geral

Ciente e de acordo como presente Edital.

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

FORNECIMENTO DE PAINÉIS DE AUTOMAÇÃO E TELEMETRIA, COM TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO POR GPRS (VIA CELULAR) PARA AUTOMAÇÃO DE VINTE PONTOS DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO DE IVOTI. 1. OBJETO Constitui objeto do presente Termo de Referência o fornecimento de painéis de automação, telemetria e telecomando por celular (para bombeamento), painéis de automação, telemetria e telecomando por celular (para reservatório) e software para supervisão do sistema de distribuição, customizado para a operação e monitoramento do sistema implantado, que destina-se a atender 20 estações de telemetria, para controle e/ou monitoramento de reservatórios e estações de bombeamento (poços e elevatórias) do sistema de abastecimento de água do Município de Ivoti.

2. JUSTIFICATIVA Tendo assumido a operação do sistema de abastecimento de água da cidade em dezembro de 2012 retomado judicialmente da CORSAN, Companhia Estadual de Saneamento, e tendo o Município estruturando uma Autarquia para operar o sistema de água e planejar e implantar o sistema de esgotamento sanitário, tomou esta, ações para minimizar os sérios problemas de abastecimento de água da cidade. Entre as ações empreendidas está o aumento de produção de água com ativação de novos poços ou melhor aproveitamento dos existentes e aumento da reservação. Para colocar os novos poços e reservatórios ou efetivar a melhoria de produção dos existentes se faz necessário equipa-los com sistema de automação, telemetria e telecomando, com instalação de um Centro de Controle Operacional – CCO, para onde serão enviados os dados de vazão, pressão, nível de reservatório, nível dinâmico dos poços, grandezas elétricas, como tensão, corrente e fator de potência possibilitando assim a operação automática, por parâmetros pré-estabelecidos, ou operação remota via teclado dos computadores de todas as instalações automatizadas. Além disso serão armazenados todos os dados adquiridos para gerar relatórios operacionais e melhorias do sistema. A implantação de mais uma etapa da automatização, quase totaliza os pontos de produção, armazenamento ou bombeamento do sistema de abastecimento de água de Ivoti, com mesmo padrão de comunicação, e mandando informações para o CCO, já instalado na etapa anterior.

3. DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E PONTOS A SEREM AUTOMATIZADOS Os pontos a serem automatizados e telemedidos são os da tabela abaixo, sendo que

as variáveis a serem monitoradas em cada ponto também constam da mesma tabela. Os Painéis a serem fornecidos deverão ter entradas e saídas para todas as variáveis com folga para mais 4 entradas e 2 saídas. Os sensores de nível, macromedidores e demais equipamentos para geração dos dados e informações, serão de responsabilidade de Água de Ivoti, cabendo ao fornecedor os painéis de automação com entradas e saídas de dados, bem como o modem de comunicação com o CCO e demais estações, e antenas se necessário. Além disto será responsabilidade do fornecedor o acompanhamento técnico da instalação de todos os painéis e sua interligação com os sensores e CCO, cabendo a autarquia fixação dos painéis nos abrigos, instalação de dutos e passagem de cabos nos locais indicados pelo fornecedor, cabendo a este a ligação e posta em marcha de cada um dos painéis. O fornecimento dos chips de comunicação via celular, serão fornecidos pela autarquia, bem como a infraestrutura de rede, acesso a internet, computador servidor e instalações físicas para a instalação do CCO. Os painéis de telemetria deverão ter o sinal transmitido via modem GPRS e serem equipados com no mínimo os seguintes componentes: Painel de Telemetria por Celular (para Bombeamento) Item Descrição 1 Modem celular IO datalogger 01 pç 2 Monitor de Corrente e Tensão AC trifásico 01 pç 3 UPS AC (fonte + carregador de bateria) 01 pç 4 Módulo de proteção de surto elétrico alimentação 01 cj 5 Caixa de montagem, cabos internos, bornes e acessórios 01 pç 6 Bateria 12V / 1,3 A.h 01 cj Características físicas do gabinete: construído em chapa metálica, grau de proteção mínimo IP55 e dimensões típicas 40 x 40 x 20 cm. Painel de Telemetria por Celular (para Reservatório) Item Descrição 1 Modem celular IO datalogger 01 pç 2 UPS AC (fonte + carregador de bateria) 01 pç 3 Módulo de proteção de surto elétrico alimentação 01 cj 4 Caixa de montagem, cabos internos, bornes e acessórios 01 pç 5 Bateria 12V / 1,3 A.h 01 cj Características físicas do gabinete: construído em chapa metálica, grau de proteção mínimo IP55 e dimensões típicas 40 x 40 x 20 cm.

ITEM ESPECIFICAÇÃO QUANT. UN.

1. POÇO 06 - RUA NOVA PETROPOLIS NUM. 173, JARDIM BUHLER

1.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

1.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

1.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

1.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

1.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

1.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e

remoto 1 un

1.7 Transmissão do Sinal 1 un

1.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

2. POÇO 19 – RUA DOIS IRMÃOS NUM. 531, JARDIM BUHLER

2.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

2.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

2.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

2.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

2.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

2.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e

remoto 1 un

2.7 Transmissão do Sinal 1 un

2.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

3. POÇO 18 – AVENIDA POPULAR NUM. 381, BOM PASTOR

3.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

3.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

3.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

3.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

3.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

3.6 Comando a Distância de Liga e Desliga automático e

remoto 1 un

3.7 Transmissão do Sinal 1 un

3.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

4. POÇO 13 – RUA CAXIAS DO SUL NUM. 10, JARDIM BUHLER

4.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

4.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

4.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

4.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

4.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

4.6 Comando a Distância de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

4.7 Transmissão do Sinal 1 un

4.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

5. POÇO 08 – RUA GOETZ NUM. 910, BOM JARDIM

5.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

5.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

5.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

5.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

5.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

5.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

5.7 Transmissão do Sinal 1 un

5.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

6. POÇO 40 – RUA HENRIQUE DIAS NUM. 1122, PANORAMICO

6.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

6.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

6.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

6.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

6.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

6.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

6.7 Transmissão do Sinal 1 un

6.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

7. POÇO 41 – RUA RIACHUELO NUM. 1195, PANORAMICO

7.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

7.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

7.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

7.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

7.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

7.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

7.7 Transmissão do Sinal 1 un

7.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

8. POÇO 15 – RUA VALE DAS PALMEIRAS NUM. 685, PALMARES

8.1 Sensor de nível dinâmico 1 Um

8.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

8.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

8.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

8.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

8.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

8.7 Transmissão do Sinal 1 un

8.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

9. POÇO 23 – RUA CRUZ ALTA NUM. 211, PALMARES

9.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

9.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

9.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

9.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

9.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

9.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

9.7 Transmissão do Sinal 1 un

9.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

10. POÇO 04 – RUA JOSE DE ALENCAR NUM. 290, CONCORDIA

10.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

10.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

10.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

10.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

10.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

10.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

10.7 Transmissão do Sinal 1 un

10.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

11. POÇO 03 – RUA GERMANO HAUSCHILD NUM. 70, 25 DE JULHO

11.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

11.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

11.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

11.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

11.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

11.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

11.7 Transmissão do Sinal 1 un

11.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

12. POÇO 02 – RUA DUQUE DE CAXIAS NUM. 610, HARMONIA

12.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

12.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

12.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

12.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

12.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

12.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

12.7 Transmissão do Sinal 1 un

12.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

13. POÇO 10 – RUA JULIO HAUSER NUM. 756, 7 DE SETEMBRO

13.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

13.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

13.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

13.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

13.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

13.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

13.7 Transmissão do Sinal 1 un

13.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

14. CRD 02 – RUA JACOB DHEIN NUM. 620, JARDIM DO ALTO

14.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

14.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

14.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

14.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

14.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

14.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

14.7 Transmissão do Sinal 1 un

14.8 Sensor de Nível 1 un

14.9 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

15. CRD 03 – RUA ALBERTO DHEIN NUM. 751, JARDIM DO ALTO

15.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

15.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

15.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

15.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

15.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

15.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

15.7 Transmissão do Sinal 1 un

15.8 Sensor de Nível 1 un

15.9 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

16. EAT 002 – RUA ALOYSIO GABRIEL LINCK NUM. 351, JARDIM DO

ALTO

16.1 Sensor de nível dinâmico 1 un

16.2 Tensão (por fase, selecionável via software) 1 un

16.3 Corrente (por fase, selecionável via software) 1 un

16.4 Vazão (a partir de dados do medidor pulsado) 1 un

16.5 Pressão (a partir do sensor de pressão pulsado) 1 un

16.6 Comando a Distancia de Liga e Desliga automático e remoto 1 un

16.7 Transmissão do Sinal 1 un

16.8 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) 1 cj

17. CRD 07 – RUA PINHAL ALTO NUM. 65, JARDIM PANORAMICO

17.1 Sensor de Nível 1 un

17.2 Transmissão do Sinal 1 vb

17.3 Painel de telemetria por celular (para Reservatório) 1 cj

18. CRD 08 – RUA GRAÇA ARANHA NUM. 901, JARDIM BUHLER

18.1 Sensor de Nível 1 un

18.2 Transmissão do Sinal 1 vb

18.3 Painel de telemetria por celular (para Reservatório) 1 cj

19. CRD 09 – RUA 25 DE JULHO, JARDIM PANORAMICO

19.1 Sensor de Nível 1 un

19.2 Transmissão do Sinal 1 vb

19.3 Painel de telemetria por celular (para Reservatório) 1 cj

20. CRD 11 – RUA HENRIQUE DIAS, JARDIM PANORAMICO

20.1 Sensor de Nível 1 un

20.2 Transmissão do Sinal 1 vb

20.3 Painel de telemetria por celular (para Reservatório) 1 cj

4. PREÇO BÁSICO ORÇADO O preço total orçado para o lote de fornecimento, baseado em orçamento buscado no mercado é de R$ 74.570,00 (setenta e quatro mil, quinhentos e setenta reais). Os preços dos painéis de telemetria para bombeamento e reservação se mantiveram de dezembro de 2013, quando foi implantado a primeira fase de automação do sistema de abastecimento de água. 5. PRAZO DE ENTREGA O prazo de entrega dos equipamentos será de 30 (trinta) dias, a contar da data da expedição da Nota de Empenho. A customização do software e desenvolvimento das telas e rotinas, bem como a inserção dos parâmetros de operação, com treinamento simultâneo dos técnicos da Autarquia terá um prazo de 60 (sessenta) dias a partir da instalação, totalizando o prazo do Contrato em 90 (noventa) dias. 6. GARANTIA DOS PRODUTOS Os equipamentos deverão ter garantia mínima de 12 meses sobre os equipamentos, a contar da data de sua entrega. No período de garantia a Contratada deverá fornecer assistência técnica autorizada, sobre os equipamentos, com imediato fornecimento de peças de reposição e serviços de reparo, sendo que todos os defeitos de fabricação que os equipamentos apresentarem, deverão ser resolvidos no prazo máximo de 05 (cinco) dias. O equipamento fornecido que apresentar defeito grave, deverá ser substituído por um novo, sem ônus para a Autarquia. No período de garantia a Contratada deverá fornecer suporte técnico via telefone, e em casos especiais de forma presencial, aos técnicos da Autarquia, sempre que necessário.

Os equipamentos deverão ser entregues no prazo e nos locais indicados pela Autarquia, acompanhado da respectiva Nota Fiscal, certificado de garantia, documentação técnica, manual do usuário (com uma versão em português), e da relação da rede de assistência técnica autorizada. 7. APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS As proponentes deverão apresentar suas propostas com preços individuais para cada item, apresentando as especificações técnicas e descrição detalhada dos painéis, bem como toda a documentação técnica, manuais e certificados de garantia dos produtos ofertados. 8. CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO E PAGAMENTO DOS SERVIÇOS O pagamento será realizado 80% do valor total, após a entrega dos equipamentos, e o

restante (20%) após o pleno funcionamento do sistema, respeitando o Calendário de

Pagamentos da Autarquia, mediante apresentação da Nota Fiscal correspondente, com

aprovação do Diretor Geral da Autarquia, o fiscal do Contrato e o Gerente Operacional.

Ivoti, 20 de agosto de 2015.

IVAN ROCHA BARBOSA

Gerente Operacional da Água de Ivoti

LUCAS FLORES ALVES

Engenheiro Civil – CREA RS203408

ANEXO II

MINUTA DE CONTRATO Nº XXX/2015

A AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI/RS, pessoa jurídica de direito público interno, estabelecida na Av. Presidente Lucena, 3315, sala 101, na cidade de Ivoti/RS, inscrita no CNPJ sob nº 18.346.935/0001-90, neste ato representada pelo seu Diretor Geral Sr. BALTASAR NATALICIO HANSEN, ora denominado simplesmente CONTRATANTE e, por outro lado a empresa..............., representada por............. Sr. .........., portador do CPF/MF sob n° .......... e RG sob n° ............., sediada à ..., nº......., em ...... , inscrita no CNPJ/MF sob nº.........., de ora em diante denominada CONTRATADA, em conformidade com a Lei nº 8.666/93, regulamentada pela Lei nº 8.883/94, deliberam firmar o presente contrato, mediante as seguintes cláusulas e condições, sujeitando-se às normas da Lei nº 8.666/93, com redação dada pela Lei nº 8.883/94, bem como ao Convite nº 002/2015 e Processo Administrativo n° XXX/2015.

CLÁUSULA PRIMEIRA: O presente contrato tem por objeto o fornecimento de painéis de automação, telemetria e telecomando por celular (para bombeamento), painéis de automação, telemetria e telecomando por celular (para reservatório) e software para supervisão do sistema de distribuição, customizado para a operação e monitoramento do sistema implantado, que destina-se a atender vinte (20) estações de telemetria, para controle e/ou monitoramento de reservatórios e estações de bombeamento (poços e elevatórias) do sistema de abastecimento de água do Município de Ivoti, conforme discriminado abaixo.

Item Descrição Unid. Quant.

1.1 Painel de telemetria por celular (para Bombeamento) Cj 16

1.2 Painel de telemetria por celular (para Reservatório) Cj 04

1.3 Modem celular com serial, 16 I/O’s e datalogger Pç 03

1.4 Monitor de Corrente e Tensão AC trifásico Pç 03

1.5 UPS AC Fonte AC/DC com função UPS e carregador de bateria

Pç 03

1.6 Módulo de proteção de surto elétrico alimentação Pç 05

1.7 Bateria 12V / 1,3 Ah Pç 03

1.8 Software para supervisão do sistema de distribuição Vb 01

Os locais de instalação e demais especificações se encontram no Termo de Referência, constante no Anexo I, da Carta Convite nº 002/2015. CLÁUSULA SEGUNDA: O CONTRATANTE pagará pela aquisição dos equipamentos, objeto do presente contrato, o valor de R$ ......... (..........) pela aquisição do item “1.1”, o valor de R$ ......... (..........) pela aquisição do item “1.2”, o valor de R$ ......... (..........) pela aquisição do

item “1.3”, o valor de R$ ......... (..........) pela aquisição do item “1.4”, o valor de R$ ......... (..........) pela aquisição do item “1.5”, o valor de R$ ......... (..........) pela aquisição do item “1.6”, o valor de R$ ......... (..........) pela aquisição do item “1.7” e o valor de R$ ......... (..........) pela aquisição do item “1.8”, totalizando o valor do Contrato em R$ ......... (..........).

CLÁUSULA TERCEIRA: O pagamento será realizado 80% do valor total, após a entrega dos equipamentos, e o

restante (20%) após o pleno funcionamento do sistema, respeitando o Calendário de

Pagamentos da Autarquia, mediante apresentação da Nota Fiscal correspondente, com

aprovação do Diretor Geral da Autarquia, o fiscal do Contrato e o Gerente Operacional.

CLÁUSULA QUARTA: Os equipamentos deverão ser entregues no período de 30 (trinta) dias, a contar da data da expedição da Nota de Empenho. A customização do software e desenvolvimento das telas e rotinas, bem como a inserção dos parâmetros de operação, com treinamento simultâneo dos técnicos da Autarquia terá um prazo de 60 (sessenta) dias a partir da instalação, totalizando o prazo do Contrato em 90 (noventa) dias.

CLÁUSULA QUINTA: Compromete-se a CONTRATADA manter-se, durante todo o prazo do presente contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, bem como nas condições de habilitação exigidas na licitação.

CLÁUSULA SEXTA: São Obrigações da Contratada: a) arcar com as despesas referentes ao objeto da presente Licitação, inclusive os tributos municipais, estaduais e federais incidentes sobre o mesmo; b) manter, durante todo o prazo de vigência contratual as condições de habilitação assumidas; c) aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor contratado inicialmente, devidamente atualizado; d) fornecer garantia mínima de doze (12) meses sobre os equipamentos, a contar da data de sua entrega; e) no período de garantia fornecer assistência técnica autorizada, sobre os equipamentos, com imediato fornecimento de peças de reposição e serviços de reparo, sendo que todos os defeitos de fabricação que os equipamentos apresentarem, deverão ser resolvidos no prazo máximo de 05 (cinco) dias; f) se o equipamento fornecido apresentar defeito grave, deverá ser substituído por um novo, sem ônus para a Autarquia;

g) no período de garantia fornecer suporte técnico via telefone, e em casos especiais de forma presencial, aos técnicos da Autarquia, sempre que necessário; h) entregar os equipamentos no prazo e locais indicados pela Autarquia, acompanhado da respectiva Nota Fiscal, certificado de garantia, documentação técnica, manual do usuário (com uma versão em português), e da relação da rede de assistência técnica autorizada; i) fornecer equipamentos que deverão garantir comunicação bidirecional permanente, deverão ser transparentes a protocolos e deverão ser compatíveis com o sistema de gerenciamento de conexões exisitentes na Contratante; j) para fins de comprovação de funcionamento, atendimento das especificações técnicas e compatibilidade com o sistema atual, a Contratante exigirá o fornecimento de amostra de painel para realização de testes de avaliação, em sua sede. Em função do resultado dos testes, a Contratante julgará se os equipamentos ofertados atendem às suas necessidades, de acordo com o especificado no Edital. A aprovação nos testes é necessária para a homologação do resultado final da disputa; k) disponibilizar um técnico para acompanhamento da instalação de todos os painéis e sua interligação com os sensores e CCO; l) entregar e instalar os equipamentos de acordo com todas as especificações técnicas descritas no Termo de Referência constantes no Anexo I da Carta Convite nº 003/2015.

CLÁUSULA SÉTIMA: O CONTRATANTE poderá rescindir o presente Contrato, independentemente de qualquer notificação judicial ou extrajudicial, se a CONTRATADA: a) falir, entrar em concordata ou se dissolver; b) não cumprir qualquer das obrigações estipuladas; c) transferir o Contrato a terceiros, no todo ou em parte, sem prévia autorização escrita do CONTRATANTE. Parágrafo Único – No caso de rescisão por um dos motivos prescritos nesta cláusula, a CONTRATADA receberá apenas os valores correspondentes aos módulos efetivamente entregues e instalados, sem prejuízo das sanções previstas neste contrato.

CLÁUSULA OITAVA: Na aplicação das sanções e penalidades previstas nos incisos abaixo, com fulcro nos arts. 86, 87 e 88 da lei de licitações 8.666/93, devem ser consideradas as seguintes circunstâncias: a natureza e a gravidade da infração contratual; os danos que o cometimento da infração ocasionar ao serviço e aos usuários; a vantagem auferida em virtude da infração; as circunstâncias gerais agravantes e atenuantes; os antecedentes da contratada. I - A recusa injustificada da assinatura do contrato será considerado como inadimplemento total do contrato e as penalidades a ser aplicadas são as previstas no inciso III, no que couber.

II - O atraso injustificado na execução do contrato sujeitará o contratado à multa de mora, no valor correspondente a 0,33% do valor do contrato, por dia de atraso, limitado a 20 dias, sob pena de, ultrapassado esse prazo, caracterização de inadimplemento total do objeto do contrato, autorizando a aplicação de penalidades previstas no inciso III. a) a multa a que alude este inciso II não impede que a Administração rescinda unilateralmente o contrato e aplique as outras sanções previstas nesta clausula, dependendo do dano causado ao interesse público. b) a multa, aplicada após regular processo administrativo, será descontada da garantia do respectivo contratado. III - Pela inexecução total ou parcial do contrato a Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar ao contratado as seguintes sanções: a) advertência por instrumento formal, firmada pelo fiscal do contrato. b) multa em valor equivalente a 20% do valor do contrato; quando o inadimplemento por total e multa em valor equivalente a 10% do valor do contrato quanto o inadimplemento por parcial, independente do percentual já concluído do contrato. c) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo a ser arbitrado pela administração considerado o disposto no parágrafo 1°, não superior a 2 (dois) anos. d) considerando a gravidade das consequências do inadimplemento do contrato, poderá a administração declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior. § 1o Se a multa aplicada for superior ao valor da garantia prestada, além da perda desta, responderá o contratado pela sua diferença, que será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou cobrada judicialmente. § 2o As sanções previstas nas alíneas “a”, “c” e “d” do inciso III poderão ser aplicadas juntamente com a da alínea “b”, facultada a defesa prévia do interessado, no respectivo processo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis. § 3o A sanção estabelecida na alínea “d”, do inciso III prevista nesta cláusula é de competência exclusiva do Diretor Geral, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação. § 4º As sanções previstas nas alíneas “c” e “d” do inciso III poderão também ser aplicadas às empresas ou aos profissionais que, em razão dos contratos regidos por este instrumento e pela lei de licitações: I - tenham sofrido condenação definitiva por praticarem, por meios dolosos, fraude fiscal no recolhimento de quaisquer tributos; II - tenham praticado atos ilícitos visando a frustrar os objetivos da licitação;

III - demonstrem não possuir idoneidade para contratar com a Administração em virtude de atos ilícitos praticados. § 5º A aplicação das sanções e penalidades aqui previstas não exime a contratada de de responder por perdas e danos que causar a administração em razão de conduta ilícita praticada.

CLÁUSULA NONA: As despesas decorrentes do presente contrato correrão por conta da seguinte dotação orçamentária: ÁGUA DE IVOTI

3.4.4.9.0.52.00.000000 – Equipamento e Material Permanente

CLÁUSULA DÉCIMA: A fiscalização do objeto do Contrato ficará a cargo da Autarquia, através do Eng. Civil Lucas Flores Alves – CREA RS203408.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: As dúvidas resultantes da interpretação do presente contrato serão dirimidas em juízo, ficando eleito o Foro da Comarca de Ivoti/RS. E, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o presente instrumento, em 04 (quatro) vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, para que se produzam seus jurídicos e legais efeitos.

Ivoti, ............... de........... de 2015.

BALTASAR NATALICIO HANSEN

Contratada Contratante

Fiscal do Contrato:

Testemunhas: