958

8
... Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares FOTO: KADU SCHIAVO CAMPOS DO JORDÃO JORNAL & Cia 11 de Janeiro de 2013 - Ano XXIII - nº 958 - Distribuição Gratuita Editora Jornalística Verdes Vales EDITORIAL RESSURGIR DAS CINZAS Assim como na lenda da Phoenix, Campos luta para sair do maras- mo, virar a página e iniciar um novo rumo. Leia na página 2. ENTREVISTA COM FRED Prefeito Fred Guidoni recebe reportagem em seu gabinete e manifesta primeiras opiniões sobre os desafios que terá pela frente. Leia nas páginas 4 e 5. LEITORES E INTERNAUTAS Acompanhe e interaja na página do Jornal Campos do Jordão, no Facebook. Envie suas críticas, imagens e sugestões. Página 7. Governo Guidoni imprime novo ritmo Jordanenses e turistas apostam em novos rumos e dias melhores Um novo jeito de participar e opinar sobre o desenvolvimento de Campos do Jordão O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SEU BAIRRO? COMO MELHORAR NOSSA CIDADE? PARTICIPE! Tão importante quanto ler, é poder dar a sua opinião! Participe do grupo Jornal Campos do Jordão: www.facebook.com/groups/jornalcamposdojordao/ PARTICIPE! Com quatro vezes mais votos que a ex-prefeita Ana Cristina, Fred Guidoni passa a ser a bola da vez e nele, jordanenses e turistas apostam suas fichas para uma mudança radical na forma de governar Campos do Jordão, uma das estâncias de turismo mais queridas e badaladas do Brasil. Descontentes com a administração fraca que deixa o poder, apesar de alguns esforços pontuais, a sociedade jordanenses quer medidas saneadoras técnicas e rápidas em todos os setores, a começar pelos mais críticos: Tu- rismo, Saúde, Serviços Públicos, Segurança, Habitação, Cultura e Educação. POPULAÇÃO COBRA Ex-prefeita não concede entrevista prometida. Assim, o público leitor fica com as diversas versões, ex- plicações, dúvidas e desculpas já conhecidas. Leia na página 3. CHUVAS E ESTRAGOS Chuvas que se abateram durante a semana, principalmente nesta quinta (10) alagaram regiões pró- ximas ao Rio Capivari e fizeram muitos estragos por toda cidade. Defesa Civil está de prontidão. Confira na página 8.

Upload: editora-verdes-vales

Post on 10-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Edição 958 do Jornal Campos do Jordão & Cia, de 11 de Janeiro de 2013

TRANSCRIPT

...Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfi ca ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

FOTO

: KA

DU S

CHIA

VO

CAMPOS DO JORDÃOJO

RN

AL

& Cia11 de Janeiro de 2013 - Ano XXIII - nº 958 - Distribuição Gratuita

Editora Jornalística

VerdesVales

EDITORIALRESSURGIR DAS CINZASAssim como na lenda da Phoenix, Campos luta para sair do maras-mo, virar a página e iniciar um novo rumo. Leia na página 2.

ENTREVISTA COM FRED Prefeito Fred Guidoni recebe reportagem em seu gabinete e manifesta primeiras opiniões sobre os desafi os que terá pela frente. Leia nas páginas 4 e 5.

LEITORES E INTERNAUTASAcompanhe e interaja na página do Jornal Campos do Jordão, no Facebook. Envie suas críticas, imagens e sugestões. Página 7.

Governo Guidoni imprime novo ritmoJordanenses e turistas apostam em novos rumos e dias melhores

Um novo jeito de participar e opinar sobre o desenvolvimento de Campos do JordãoO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SEU BAIRRO?COMO MELHORAR NOSSA CIDADE? PARTICIPE!

Tão importante quanto ler, é poder dar a sua opinião!

P a r t i c i p e d o g r u p o J o r n a l C a m p o s d o J o r d ã o : w w w . f a c e b o o k . c o m / g r o u p s / j o r n a l c a m p o s d o j o r d a o /

PARTICIPE!

Com quatro vezes mais votos que a ex-prefeita Ana Cristina, Fred Guidoni passa a ser a bola da vez e nele, jordanenses e turistas apostam suas fi chas para uma mudança radical na forma de governar Campos do Jordão, uma das estâncias de turismo mais queridas e badaladas do Brasil. Descontentes com a administração fraca que deixa o poder, apesar de alguns esforços pontuais, a sociedade jordanenses quer medidas saneadoras técnicas e rápidas em todos os setores, a começar pelos mais críticos: Tu-rismo, Saúde, Serviços Públicos, Segurança, Habitação, Cultura e Educação.

POPULAÇÃO COBRA Ex-prefeita não concede entrevista prometida. Assim, o público leitor fi ca com as diversas versões, ex-plicações, dúvidas e desculpas já conhecidas. Leia na página 3.

CHUVAS E ESTRAGOS Chuvas que se abateram durante a semana, principalmente nesta quinta (10) alagaram regiões pró-ximas ao Rio Capivari e fi zeram muitos estragos por toda cidade. Defesa Civil está de prontidão. Confi ra na página 8.

www.jornaldecampos.com.br

11 de Janeiro de 2013

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA2

Manoel Carlos Monoo PereiraTec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5M.C. Contabilidade

- Assessoria Contábil- Assessoria Fiscal- Assessoria Trabalhista- Assessoria Previdenciária

R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 - 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: [email protected]

- Imposto de Renda Física e Jurídica- Abertura/Encerramento de Empresas- Obtenção de "Habite-se"- Certidões de INSS, Cartórios etc.

Agenda Cultural

Palácio Alto da Boa Vista. A sede de Inverno do Governo paulista em Campos, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser vistos: obras de arte, porcelanas, peças de decoração e mobiliário antigo.

Museu Felícia Leirner. O museu está montado ao ar livre junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas diversas esculturas com formações zoomórfi cas da renomada artista.

Museu Casa da Xilogravura. Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fi ca defronte a Igreja N. Senhora da Saú-de. Não abre às 3ªs e 4ªs.

Casa do Artesão. Na avenida de ligação entre as Vilas Capivari e Jaguaribe, defronte aos Bombeiros. Mostra permanente de trabalhos em madeira, como esculturas em placas, couro, metal e grande variedade de objetos de decoração.

Expo Escritores de C. do Jordão: A Secretaria Municipal de Cultura de Campos do Jordão realiza, de 17/01 a 22/02, na Biblioteca Municipal Prof. Harry Mauritz Lewin, a abertura da II Exposição de Escritores de Campos do Jordão. Segundo Benilson Tonio-lo, Secretário de Cultura, o objetivo do evento é “contribuir para a valo-rização dos escritores jordanenses contemporâneos, expondo suas obras e aproximando-os do público leitor”. A entrada é franca.

SUBINDO DESCENDO

Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip.

SECURITY MASTER

Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

Monitoramento de AlarmesVenda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc.

www.

secu

ritym

aste

r.com

.br

Vantagens do Cartão Preferencial:

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - AbernéssiaDisk 0800.102.093 - 3662-5307

Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório doOfi cial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão.Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping AbernéssiaCampos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ.Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo.Diretor de Arte: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales LtdaJornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

DROGARIA CENTRAL

Editora Jornalística

VerdesVales

Criticas e sugestões: redaçã[email protected]

Desce

Ressurgir das cinzas!

Solenidade de posse. Poucas vezes registrou-se em Campos do Jordão solenidade de posse adminis-trativa com tamanho clamor popular. O evento solene, realizado no Audi-tório Cláudio Santoro, mostrou que a sociedade está coesa e se mostra otimista com a nova geração de administradores, tanto no Executivo como no Legislativo. Com o Auditório literalmente lotado (mais de 1.100 presentes), como em evento de abertura de Festival, Fred Guidoni e Marcelo Padovan (prefeito e vice) acompanhados de suas espo-sas recepcionaram festivamente seus convidados à porta do teatro.

Movimento de turistas. Calor intenso e superlotação nas praias refl etiu positivamente no turismo em Campos do Jordão. As festas de fi m de ano registraram bom movimento, chegando a surpreender alguns setores pouco otimistas, face aos decepcionantes rumos do turismo nos últimos tempos.

Vem aí o “Guia Encantos e Sabores Verão”! Comemorando cinco anos de circulação, com tira-gem anual de 100 mil exemplares, ele chega neste mês de janeiro com muitas novidades. Saiba como parti-cipar e associar marca e imagem de sua empresa com a maior vitrine de Campos do Jordão e Região. Saiba mais na página 8.

NOVO ENDEREÇO!

A velha e fascinante lenda da Phoenix, a águia que ressurge das cinzas, pode ser lembrada hoje, por analogia, quando o tema é Campos do Jordão. Não é fácil criticar abertamente alguma coisa que se ama, mas a atual situa-ção de Campos não deixa alternativa.

A estância mais alta e uma das mais queridas do Brasil padece com sequências de anos de maus tratos. Costu-mo dizer que “poucos fi zeram muito e que muitos fi zeram pouco por ela”.

Por minha ótica, bastante crítica, vejo uma cidade quase sem personalidade, tamanho o estrago cultural imposto à ela nos últimos tempos por gurus mal preparados. Mas não estamos aqui para criticar este ou aquele administrador e seus séquitos de assessores, muitos que nunca reuniram capacidade técnica para exercer cargos de tamanha en-vergadura e importância: são as tais dívidas de campanhas que sempre nos é empurrado goela abaixo.

Campos do Jordão está virando mais uma página, mais um capítulo do brilhante livro de sua História. Nele é preciso que se imprimam novas cores, se lhe dê novos sentidos, fazê-lo reavivar sua personalidade, a alegria de servir e viver que a tornou célebre.

Aos que acabam de assumir o comando da cidade, Fred e Juliana, o vice Marcelo, assessores e aos treze vereado-res que tomaram posse no Legislativo, externo o que ouço de nossos leitores e internautas (cidadãos comuns, estu-dantes, funcionários públicos, aposentados, empresários, turistas e admiradores) que acompanham há mais de 23 anos o Jornal Campos do Jordão & Cia e há mais de cinco anos nosso guia Encantos e Sabores, nossos melhores votos de sucesso no árduo trabalho que terão pela frente.

Vamos nos unir, trabalhar e deixar nossa Campos seguir seu caminho natural de onde nunca deveria ter saído, evi-denciando suas belezas naturais, seu clima invejável, sua veia artística e cultural nata e nossa receptividade que a torna ainda mais querida. Sejam muito bem vindos a bordo e que a jornada que agora se inicia seja efi ciente e leve.

Antonio Luiz Schiavo Júnior - [email protected]

E-mail: [email protected] - Tiragem semanal: 7 mil exemplares

Sobe &

Calote anunciado. Em recente reportagem publicamos que forne-cedores e prestadores de serviço da Prefeitura de Campos do Jordão corriam risco de fi car sem receber. Ato contínuo recebemos críticas se-veras da administração anterior e de alguns de seus assessores diretos, “pois estaríamos questionando os atos daquele órgão público quanto à sua responsabilidade de honrar com-promissos”. E o que já se esperava e fora anunciado em nossa reportagem não demorou acontecer. São servidores contratados, fornece-dores e empresários que investiram e que acreditaram na lizura que deveria haver e fi caram a ver navios. Soube-mos por fontes da própria Prefeitura que até o funcionalismo, por pouco, não fi cou sem o sagrado pagamento.Encastelados em seus prédios de papel (que passaram a não valer mais nada a partir de 1º de janeiro), os responsáveis não atendiam mais ninguém nos últimos dias do ano. Uma vergonha para um município que leva título de “Suíça brasileira” e uma humilhação para quem prestou serviço, vendeu, trabalhou e não levou, muitos correndo risco de ainda ter mais prejuízos pela demora. O Brasil é um país riquíssimo em leis. São normas e regras que adornam livros, a Constituição e que nem sempre são cumpridas. Pior, impu-nemente. Os cidadãos de bem deste país merecem mais respeito.

Consultas e exames particulares nas seguintes especialidades:Nutricionista, Psicologia, Oftalmologia, Vascular, Clínica Médica, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Penumologia, Imunologia e mais os Exames de: ECG, Espirometria, Radiologia, Laboratorias e Pequenas Cirurgias.Telefone: (12) 3668-8300

Narcóticos AnônimosSe você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você!

Ligue 24 horas(12) 9775-6779

Reuniões às 3ª e 5ªdas 19h:30 às 21h.

www.jornaldecampos.com.br

11 de Janeiro de 2013

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA3

CIDADE

Decepcionada com o marasmo e os rumos sombrios que a cidade tomou nos últimos anos, os eleitores jordanenses mostraram nas urnas seu completo descontentamento

População de Campos espera muito da nova administração

FOTO

: SCH

IAVO

JUNI

OR

O meia armador da Seleção campeã de 70, Gerson, foi outro que pagou caro pelo que dis-se. Em 1976, ao gravar o comercial do cigarro Vila Rica, jamais poderia imaginar-se criando aquilo que seria a negativa “Lei de Gerson”, praticada por aqueles que “gostam de levar vantagem em tudo” e adotada como símbolo dos que fazem corrupção e espertezas. Tanto o jogador como o produtor do comercial garan-tem que a idéia era exclusivamente alavancar a venda do cigarro.

Certamente, você, leitor, conhece outros casos como os acima, onde a comunicação es-capa ao propósito. Eles existem aos milhares e podem causar dor-de-cabeça ou até manchar a reputação do autor. Não será de se estranhar se, em pouco tempo, surgirem novas interpre-tações e importantes revelações para as frases “Nunca antes nesse país...” e “eu não sei...”. Lula deve manter suas barbas de molho...

Dados do autor: Tenente-PM Dirceu Car-doso Gonçalves é dirigente da ASPOMIL (As-sociação de Assist. Social dos Policiais Milita-res de São Paulo) [email protected]

A expectativa é muito grande, assim como serão as cobranças ao longo dos próximos anos. Não apenas por parte dos jordanenses, mas também dos milhares de turistas que a frequentam, de propriedades de imóveis na estância, além de em-prendedores que tentam, há anos, investir em Campos nos mais diversos setores.

A verdade é que Campos do Jordão precisa urgente de um tratamento de choque. Saúde, Turismo, Moradia e Segurança Pública estão en-tre os setores mais deficitá-rios. Além disso a cidade ca-rece de uma reurbanização completa. Praças, jardins, próprios municipais, ruas, avenidas e até as calçadas precisam ser recuperados e remodelados dentro dos padrões modernos de segu-

rança, permitindo tráfego à todos, em especial portado-res de deficiências físicas, crianças e idosos.

As tantas obras inacaba-das necessitam ser retoma-das: Mercado, Gazebo, Cen-tro de Eventos, entre outros próprios municipais cujas obras se arrastam há anos. Vias públicas em estado pre-cário, muitas intransitáveis precisam ser recuperadas, dando aos cidadãos contri-buintes o sagrado direito de ir e vir. Vale destacar que muitas dessas vias ficaram simplesmente abondanadas. Há que diga propositalmente e por interesses mesquinhos.

Inconformada, a popu-lação deu um basta nas ur-nas. Fred Guidoni (PSDB) foi eleito com 31,27% dos votos contra 7,89% (4º lugar) da então prefeita Ana Cristina.

por Dirceu Cardoso Gonçalves*No dia 21 de agosto de 1978, o general

João Batista Figueiredo, indicado para suceder ao também general Ernesto Geisel na presi-dência da República, pronunciou um discurso populista, nas dependências de um clube em Araçatuba (SP). Iniciava ali sua jornada que ter-minaria ao devolver o poder aos civis. Oficial de cavalaria, ao sair do prédio foi indagado por um jornalista que tentava fazer o contraponto: “O cheiro do povo, como o senhor está sentindo?”

“Para mim era melhor o cheirinho de cava-lo, o cheirinho de cavalo é melhor” – respon-deu, sem pensar na repercussão das palavras na sua nova posição, e arrematou com franque-za e simplicidade: “São 43 anos (de cavalaria), você não quer que de um dia para o outro em mude? Nun dá!”. Naquele dia, o general – que servira em delicadas posições políticas e de in-teligência desde antes da instalação do regime de 64 - estava mudado. Já havia até bebido ca-chaça (da boa!) oferecida pelo prefeito de uma cidade vizinha. Na sua nova trajetória, produzi-ria muitas frases de efeito, típicas de quem ha-via sido escolhido para encerrar um ciclo. “Vou

fazer deste país uma democracia e se alguém for contra eu prendo e arrebento”, talvez seja a mais célebre delas.

No dia seguinte ao episódio do cavalo, ain-da percorrendo o interior paulista, Figueiredo se tornaria duro com os jornalistas, pois não imaginava que aquela conversa ganharia tanta repercussão. Seu governo foi atribulado. Teve de enfrentar os que queriam abertura imediata e, dentro do próprio regime, os que não que-riam nenhuma abertura. Fez seu papel e, no final, demonstrando cansaço, além dos proble-mas de saúde, pediu: “agora me esqueçam!”. Suas citações, no entanto, ficaram para a his-tória.

O “rei” Pelé também tem a sua frase pontu-al. “Vamos proteger as criancinhas”, dita no dia 19 de novembro de 1969, quando fez o milési-mo gol. Ele próprio, mais tarde explicaria que não se tratava de uma campanha, mas de uma mera lembrança sua de uma cena vista meses antes, quando algumas crianças tentavam rou-bar um carro. A repercussão foi grande, mas lhe renderia críticas, anos depois, quando teve problemas com os próprios filhos.

POLÍTICA: Figueiredo e o cheiro de cavalo

Este espaço estava reservado para que a ex-prefeita Ana Cristina (PPS), con-cedece entrevista ao jornal (entrevista essa confirmada por ela e seu marido e então secretário de Turismo Tércio Laurelli) para falar sobre sua gestão, obras re-alizadas e as inacabadas, as contas de 2010 reprovadas pelo Tribunal de Contas, as dívidas da Prefeitura (estimadas em R$ 15 milhões), entre outros assuntos, mas não atenderam mais nossos contatos e nem retornoram nossas ligações.

A página foi virada e nossa pauta daqui para frente será acompanhar os ges-tores que acabam de assumir o Executivo e o Legislativo em Campos do Jordão.

www.jornaldecampos.com.br

11 de Janeiro de 2013

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA4

Novos rumos para Campos do JordãoPara Fred: “políticas públicas equivocadas e mal sucedidas, afastaram nossa cidade da sua vocação”

o dobro do que a ex prefeita Ana Cristina herdou do prefeito que a antecedeu, João Paulo Ismael. Enfim, são dados que ainda serão apurados nos próximos dias.

TURISMOSobre o Turismo, única pas-

ta ainda sem secretário, o Prefei-to deixou claro que devido a sua complexidade e situação em que se encontra, chama para si as pri-meiras medidas emergenciais a serem tomadas.

Esta semana nossa reporta-gem esteve presente ao gabinete do prefeito recém empossado Fre-derico Guidoni para uma entrevista exclusiva. De forma clara ele rei-terou sua determinação em exe-cutar um leque de medidas sanea-doras que serão tomadas visando alcançar seus objetivos e planos amplamente divulgados durante a campanha para recolocar a estân-cia no caminho de sua vocação. “Vou perseguir incansavelmente cada um desses objetivos, vamos cumprir todas nossas metas esta-belecidas”, declarou Fred, durante a entrevista realizada na semana que passou.

Sobre seu quadro de secretá-rios e assessores Fred diz:

país a seguirem nossos exemplos. Natais inesquecíveis, festas

memoráveis, festivais de música reconhecidos internacionalmente. No entanto, políticas públicas equi-vocadas e mal sucedidas, afasta-ram nossa cidade da sua vocação.

As atitudes republicanas que construíram as glórias do passa-do ficaram cada dia mais escassas nos últimos tempos, o que afastou por completo a população de seus governantes. Cito os valores repu-blicanos porque são eles os pilares da boa política e que devem preva-lecer em nosso País. São eles que devem ser praticados em nossa cidade e que sem duvida serão as molas propulsoras do desenvolvi-mento que moldarão e formatarão o início da nova Democracia Parti-cipativa Jordanense.

Note-se claramente que esta é uma demanda que nasceu da von-tade popular nas últimas eleições e que cabe a cada um de nós alimen-tar, ceivar e ajudar a crescer.

Gostaria de citar o padre jesu-íta Simão de Vasconcelos, um dos maiores historiadores da chamada América Portuguesa, biógrafo do Padre José de Anchieta que em 1663, muito antes da República, es-creveu criticando os costumes da-quela época que assolavam o de-senvolvimento e o crescimento da sociedade: “Nenhum homem nesta terra é republico, e nem vela nem trata do bem comum, senão cada um do seu particular”.

É deste comportamento des-crito num período de crise que devemos nos distanciar. É destas

“ Não prometo ser o infalível. Sou humano e tenho ciência de vou errar e acertar, mas nunca, jamais desistir de ser um prefeito pre-sente na vida dos cida-dãos, honesto, justo, transparente e demo-

crático. ”práticas individualistas, muitas ve-zes ditatoriais, que impõe o medo como forma de governar que deve-mos deixar no passado para crer na igualdade civil, sem distinções de qualquer natureza.

A lei é a garantia da liberdade e o Estado não é uma extensão da casa de ninguém ou um clube amigos que privilegia seus sócios. É chegada a hora de repudiarmos práticas patrimonialistas, cliente-listas, paternalistas, nepotistas, corporativistas e mensaleiras.

O Estado existe para adminis-trar os recursos públicos em favor da coletividade e não em beneficio de alguns. A Administração Pública precisa ser pautada pela legalida-de, impessoalidade, moralidade, transparência, publicidade e efici-ência dos atos de seus gestores, que se diga, são escolhidos pelo povo para representá-los”.

Em outro trecho Fred Guidoni destaca alguns dos principais de-safios que serão encontrados pelo caminho:

“Assumo a Prefeitura de Cam-pos do Jordão ciente de que o ce-nário é o mais adverso possível, com sérios problemas estruturais para resolver nos próximos anos. Dívidas acumuladas, reduzida ca-pacidade de investimento, desem-prego, violência, infraestrutura de-ficitária, o turismo - nossa principal atividade econômica em baixa, e a constante desvalorização do ser humano, entre outros problemas, ameaçam a nossa qualidade de vida. Mas, sobre tudo isso, tenho

O desgaste na imagem da cidade vem ocorrendo há mais de uma década. Os fatos que levaram a esse quadro preo-cupante são diversos e bastante conhecidos de todos. São responsáveis pela evidente estagnação e até retrocesso em alguns setores como saúde e turismo, e que afetam a socie-dade e o comércio como um todo.

“Montamos um quadro de assessores eminentemente técnicos, pessoas capazes e devotadas ao trabalho e que irão nos auxiliar muito na tarefa de retomar o cres-cimento ordenado de nossa cidade”.

Perguntado sobre a impressão que teve sobre a máquina admi-nistrativa que acaba de assumir o comando, Fred declarou que ainda não possui, como gostaria de ter, todas as informações sobre a Pre-feitura, como patrimônio (frota de veículos, manutenção dos próprios públicos etc) além da real situação econômica e financeira para po-der realizar uma análise concreta, “deveremos ter todos esses dados nos próximos dias, mas sabemos que teremos muito trabalho pela frente”.

Dados extraoficiais colhidos junto ao setor administrativo apon-tam que a nova administração de-verá assumir um passivo (dívidas diversas a fornecedores, presta-dores de serviços, com o Estado e a própria União) entre 12 e 15 mi-lhões de reais. Portanto, cerca de

Afirmou também que será fei-ta uma grande reestruturação na secretaria e não discartou a pos-sibilidade de uma mulher assumir a pasta.ABAIXO ALGUNS TRECHOS DO DISCURSO DO PREFEITO QUE CHAMARAM ATENÇÃO DO PÚ-BLICO PRESENTE:

“O passado sanitário foi gra-dativamente substituído, com o mesmo sucesso, pelo turismo de lazer. A arquitetura tardia, inspirada em construções do norte europeu, presente em dezenas de hotéis, pousadas e casas que ilustram as principais revistas especializadas do país, conferiu à cidade lugar de destaque no cenário nacional e in-ternacional.

Campos do Jordão virou o des-tino mais procurado do país para o turismo de inverno. Inúmeras famí-lias construíram casas de veraneio em nossa cidade, muitas das quais a adotaram como segundo lar. Ou-tras até optaram em se mudar para cá.

Vários prêmios de turismo fo-ram conquistados por nossa estân-cia, o que acabou por inspirar ou-tras cidades do gênero em todo o

“Deveremos nomear um secretário de comprova-dos conhecimentos na área dentro de aproxi-madamente um mês, até lá assumo interinamente toda a responsabilidade sobre a pasta”,

No discurso de posse Fred falou que vai “Dar início a um novo tempo, um jeito novo de governar, moderno, atual, profissional, participativo”

www.jornaldecampos.com.br

11 de Janeiro de 2013

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA5

EXECUTIVO E LEGISLATIVODE MÃOS DADASUm pacto de união com propósito bem definido: virar a página e mudar o rumo da História

Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Biênio 2013/2014Presidente - Luiz Filipe Costa Cintra - PHSVice-presidente - Carlos Eduardo de Oliveira - PTN1º Secretário - Salim Isaac Rachid - PC do B2º Secretário - Gilmar da Silva Rios - PSBClaudemir da Silva - PVCarlos Roberto de Siqueira e Silva - PMDBEdimar Augusto da Silva - PPSLuciano Soares Honório - PVLuis Ricardo Castelfranchi - PC do BOrlando Sérgio de Souza Fernandes - PSDBPaulo Francisco dos Santos - PHSSebastião Antonio Bonifácio - PSDBSebastião Aparecido César Filho - DEM

Cerca de 1.100 pessoas prestigiaram a Solenidade de Posse do Executivo e do Legislativo, dia 1º, no Auditório Cláudio Santoro

Fred cumprimenta o Presidente da Câmara Filipe Cintra

a dizer: eu não me intimido. Sinto--me desafiado, disposto a mudar a história e a resgatar o brilho do passado, preparando nossa cidade para o futuro.

Mais do que isso, é a criativida-de da nossa gente que fará surgir as oportunidades. Os problemas não se resolvem da noite para o dia, por isso é importante estarmos próximos uns dos outros e partici-parmos dos processos de recons-trução de maneira ativa e altiva.

Como Governante estarei pró-ximo a vocês, ouvirei a população e darei atenção às suas necessi-dades. Somente assim conduzire-mos nossa cidade ao patamar de destaque que lhe cabe. Convoco a todos a estarem comigo nesta luta. Somos um povo guerreiro, somos um povo vencedor.

Não prometo ser o infalível. Sou humano e tenho ciência de vou errar e acertar, mas nunca, jamais desistir de ser um prefeito presen-te na vida dos cidadãos, honesto, justo, transparente e democrático. E este é o novo jeito de governar propagado durante a campanha eleitoral e que nos trouxe até aqui.

“O maior desafio é o de resgatar a credibilidade de nossos políticos, o orgulho do nosso povo e fazer a população voltar a acreditar no potencial da nossa estância.”

Digo a vocês: É hora de rom-permos com as diferenças político partidárias do passado. É o momen-to de toda sociedade civil constitu-ída e organizada, as associações, igrejas, entidades de classe, con-selhos, organizações governamen-tais do terceiro setor, empresários, poderes executivo, legislativo e judiciário, darem as mãos e forma-rem uma corrente do bem para que possamos trabalhar todos juntos entorno de um projeto comum.

“Devemos fundar o PCJ – Partido de Campos do Jordao, onde a partici-pação de todos aqueles que verdadeiramente amam esta cidade será legitimada pela vontade de servir.”

MUDANÇAS APARENTES:A prefeitura criou uma página no facebook onde começou a divulgar algumas atividades da nova equipe, isso demonstra transparência e vontade de trabalhar.Em menos de uma semana quase 700 pessoas já acompa-nhavam a página, muitas delas fazendo diversas reclamações de problemas em seus bairros.Parabéns pela iniciativa!

FOTO

S: K

ADU

SCHI

AVO

www.jornaldecampos.com.br

11 de Janeiro de 2013

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA6

Dr. Mauro Amâncio Di AgustinoClínica Geral - UTI Móvel (para remoções)

Diagnóstico por imagens - ECG - RX - Ultrassonografi aHome Care (atendimento domiciliar)

Atendimentos no Hospital S. Paulo (Convênios e Particulares) Telefones: (12) 3668-9010 - 9145-2527 - 7819-8900

Dr. Marcelo Faria Ginecologia - ObstetríciaReprodução Humana (CRM-SP 44.188)

Atende: Hospital S. Camilo p/ Convênios (Particulares: R$ 100,00) R. Ver. Agripino Lopes de Morais 101 - V. Matilde - Fone: 3668-9000

INDICADOR MÉDICO

Alugo apto Ubatuba Praia Grande, ótima localização

(12) 3662-5006 / 9711-5568

Viagens e ExcursõesPasseios - Van com 15 lugares

(12) 3662-5006 / 9784-0166

CASA DO CHURRASCO

Pça. Jaguaribe - DISK CARNES: 3664-4822 - 3662-1731 ou por e-mail: [email protected]

SEUS MELHORES MOMENTOS EM CAMPOS DO JORDÃO COMEÇAM AQUI !

Carnes das melhores procedências, cortes especiais, carvão, frios e diversosacessórios para um churrasco perfeito.

Aos fi nais de semana, preparamos assadose defumados (pernil, picanha, costela, frango).

Dr. Márcio Franchi StievanoOrtopedia - Traumatologia CRM-SP 75.455

Atende no Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$100,00)Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Mathilde

Telefones: (12) 3668-9001 // Cel: (12) 9784-7476

Estruturas Metálicas Usadas vendo

Inf.: (12) 3664-1675.

CLASSIFICADOS

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Jogo de Rodas $1.200c/pneus, orig. Civic 2007/11c/ 5 furos. (12) 9792-6900.

PARA ANUNCIAR (12) 3664-4368

Vendo lote 1.065m²em DescansópolisTratar: (12) 9733-8020.

A LUMIAR INTERNACIONAL - Escola Bilíngue de Educação Infantil e Fundamental em Santo Antonio do Pinhal, contrata para cargo de Tutora.Necessária: formação em Pedagogia e fl uência em Inglês e Português.Enviar CV para [email protected]

Venha trabalhar conosco!A Editora Jornalística Verdes Vales, que há mais de 23 anos presta serviços e leva aos milhares de jordanenses e turistas informação de qualidade (Jornal Campos do Jordão & Cia e Guia Encantos e Sabores) está selecionando pro� ssionais para atuarem na área de vendas. Oportunidade de estágio para estudantes de webdesign.

Portanto, se você é comunicativo, dinâmico, ambicioso e/ou deseja se iniciar numa carreira onde o limite de seu salário é você quem decide, nos procure.

Formate seu corrículo completo, com foto, experiências, pretensões e envie para: [email protected] ou traga pessoal-mente em nossa redação (Shopping Abernéssia - loja 4) de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14 às 17 horas. Fone: (12) 3664-4368.

Nada acontece por acaso, esta poderá ser uma grande oportunidade para você se iniciar numa das pro� s-sões mais empolgantes, promissoras e grati� cantes!

VENDO RESTAURANTE“Santa Terezinha”, situado na Rua Pereira Barreto 67, em Vila Abernéssia (na subida da SEA).Totalmente montado, possui 45 lugares, forno de pizza, esta-cionamento e espaço para expansão. Tratar com Fernando: (12) 9781.3118.

A partir de 2013, os proprietários de moto-cicletas, vans, ônibus e micro-ônibus poderão pagar o Seguro DPVAT em três parcelas. O benefício não será válido para veículos 0 km. As demais categorias, como carros e cami-nhões, não poderão dividir o seguro, visto que a parcela mínima é de R$ 70,00. O parcela-mento também não vale para os vencimentos anteriores, ou seja, os seguros atrasados de-vem ser pagos à vista. A opção de dividir o va-lor será facultativa, porém os proprietários de veículos que decidirem pelo parcelamento e não cumprirem com o prazo estabelecido pelo calendário de vencimentos deverão pagar o valor devido até o vencimento seguinte.

A viabilização do parcelamento já para 2013 foi o resultado de uma cooperação entre os Detran’s, Sefaz, Agentes de Arrecadação e a Seguradora Líder DPVAT. É preciso ressal-tar que os proprietários dos demais veículos, como automóveis, caminhões, caminhonetes, continuarão pagando o Seguro DPVAT de for-ma integral, como nos anos anteriores.

Pagamento do DPVAT nos Estados:Nos estados AC / AL / AM / AP / GO / MA /

MS / MT / PA / PE / PI / PR / RO / RS e SP os proprietários que optarem pelo parcelamento devem acessar o site: https://www.dpvatsegu-rodotransito.com.br/parcelamento para obter as informações necessárias de como e onde pagar. Aqueles que escolherem pela quitação integral do seguro devem seguir os procedi-mentos de anos anteriores, pois não houve mudanças para pagamento à vista.

BA / CE / MG / RJ e TO - Nestes Es-tados, todos os proprietários de veículos passíveis de parcelamento, motocicletas, vans, ônibus e micro-ônibus, e até mesmo aqueles que optarem pelo pagamento in-tegral do Seguro DPVAT desses veículos, devem acessar o site https://www.dpvatse-gurodotransito.com.br/parcelamento para obter as informações necessárias de como e onde pagar.

No Brasil, todo cidadão que sofre um acidente de trânsito, seja pedestre, moto-rista ou passageiro, tem direito ao Seguro DPVAT nos casos de morte (R$ 13.500), in-validez permanente (até R$ 13.500) e reem-bolso de despesas médicas e hospitalares (até R$ 2.700).

A atual responsável pela administração do Seguro DPVAT é a Seguradora Líder DPVAT, que tem o objetivo de assegurar à população, em todo o território nacional, o acesso aos benefícios do Seguro DPVAT. O processo para recebimento do seguro pelas vítimas de trânsito dispensa o auxílio de intermediários. Basta apresentar os docu-mentos em um ponto de atendimento ofi cial no prazo de três anos a contar da data da ocorrência do acidente. O pagamento da indenização é feito em conta corrente ou poupança da vítima ou de seus benefi ciá-rios, em até 30 dias após a apresentação da documentação necessária. Os endereços, telefones e mais informações sobre o Segu-ro DPVAT estão disponíveis pelo site.

Outras informações: www.dpvatseguro-dotransito.com.br ou 0800 022 12 04.

IPVA e DPVAT parcelados

www.jornaldecampos.com.br

11 de Janeiro de 2013

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA7

Colorido e com verniz frente e verso(12) 9708-2151

anúncios partir de

(12) 3664-4368 / 3664-4385

a partir de

R$ 120,00

R$ 15,00

Cartão devisitas

quem não é visto não é lembrado!

1.000unidades

Pedal Dunlop Crybaby Zw45 ( modelo Zakk Wylde) pouco uso, em perfeito estado e na caixa (12) 9108-9971

Para desocupar espaço vendo lote de bombas d’água tipo sapo (vibratórias), Anauger e outras marcas e de diver-sas potências, algumas precisando de pequenos reparos.Preço: partir de R$ 50,00(12) 9772-2285 em horário comercial.

Vendo pedal wah

Bombas d’águausadas

participe donosso grupo no facebook e concorraa anúncios como este!

R$ 50,00

Classificados, ofertas e oportunidades de negócios

Suporte EQMAX VELOX AÇO CAR-BONO para bicicleta (12) 9708-2151

R$ 170,00

Fotografi a publicitáriae projetos gráfi cos

(12) 3664-4368 / 9191-9673 / 9708-2151

JORNALISMO PARTICIPATIVO

Fotografe a rua do seu bairro e mostre para todoso que esta acontecendo por onde você trafega.Abrimos este espaço de interatividade com você leitor, para que possa nos contar e tornar público o que está acontecendo em seu bairro. Pode ser uma denúncia, sugestão, divulgação de evento, fotos de natureza ou qualquer coisa que ache que mereça ser compartilhado com a população. Lembre-se, às vezes, tão importante quanto criticar, é sugerir uma solução para um problema existente.

Participe do grupo em “www.facebook.com/groups/jornalcamposdojordao/”

Fotos enviadas por Sidney Tadeu, que registrou os estragos causados pela chuva do dia 10/01 na Biquinha, em frente a Ro-doviária. Segundo Sidney, pelo menos dois carros e uma moto foram submersos e muitos comerciantes e moradores tiveram prejuízos materiais.

FOTO

S: S

IDNE

Y TA

DEU

(12) 3664-4368 / 3664-4385anuncie aqui!

ESTANTES DE AÇO (12) 3664-1675

www.fanalestantes.com.br

Um carro quase coberto pela água passa pela rua. Além de ser perigoso, este ato faz ondas que acabam levando ainda mais água para dentro das casas alagadas.

O Bar dos Amigos onde o proprietário Sr. Antônio tenta fugir da chuva que invadiu e trouxe prejuízos para seu comércio.

www.jornaldecampos.com.br

11 de Janeiro de 2013

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA8

CHUVAS DE VERÃO

Estrangulamento e assoreamento de rios, bueiros entupidos e lixo, há anos causam prejuizos e inundações por toda cidade

Bocas de lobo e bueiros entupidos também podem ser encontra-dos por todos os bairros. Ruas não pavimentadas (centenas) vão se tornando intransitáveis, uma herança que a atual administração terá que equacionar rapidamente, pois mal começou o período das águas (que se estende até abril).

Segundo o prefeito Fred Guidoni a cidade não tem um planejamen-to para essa época de chuvas “quando cheguei na prefeitura perguntei qual era o plano que a cidade tinha para casos de enchentes e desli-zamentos, a resposta foi nenhum’, lamentou o prefeito em entrevista afirmando que vai priorizar esse plano para que cenas como estas não se repitam no futuro.

Os problemas e estragos já eram previstos devido ao alto grau de assoreamento e estrangulamento que o Rio Capivari e seus principais afluentes apresentam há muito tempo. Pode-se observar muito entulho, muros que afunilaram o curso do rio, lixo e vegetação alta por todo complexo hídrico que corta Campos do Jordão.

Segundo Corpo de Bombeiros, até as 20h do dia 10/01, eles haviam atendido apenas dois chamados e nenhum deles grave ou com vítimas:

1 - Uma Casa inundada no Recanto Feliz, onde a moradora e teve que ser retirada do local com auxilio de um bote.

2 - Um deslizamento de terra em Jaguaribe atrás da Meta Ferra-mentas.

Nas encostas o medo persiste entre moradores de mais de 2.800 casas construídas irregularmente em áreas de risco. Segundo análise do IPT cerca de 1.800 desses imóveis estão em áreas de “alto risco”.

FOTO

S: K

ADU

SCHI

AVO

Praça dos Pinhos Bravos durante a chuva do dia 10/01

Diversos pontos de alagamento onde o Rio Capivari Transbordou

Recanto Feliz