63 | matéria alphaville | setembro 2006

13

Upload: revista-viva-sa

Post on 23-Feb-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

viva, revista, magazine, alphaville, barueri, tambore, são paulo, santana de parnaiba

TRANSCRIPT

Page 1: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006

Untitled-1 1 5/9/2006 17:43:21

Page 2: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006

No mês de setembro, Alphaville comemora 33 anos. A criação dos visio-nários Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque é um sucesso. Todo ano são lançados novos empreendimentos imobiliários, são instalados hotéis de redes internacionais, inaugurados restaurantes, lojas, supermercados e escolas. O bairro sedia importantes empresas nacionais e internacionais, sendo considerado um importante pólo empresarial e industrial. Possui aproximadamente 2.330 empresas e recebe diariamente cerca de 150.000 pessoas, que transitam por suas alamedas. Viver em Alphaville passou a ser um estilo de vida adotado cada vez mais por pessoas que buscam qualidade de vida. Atualmente, mais de 60.000 pessoas habitam o bairro charmoso, arbori-zado, com uma infra-estrutura completa. Durante as 24 horas do dia acontecem as mais diferentes atividades. Conheça um pouco da rotina de Alphaville.

segunda-feira

06:00

Amanhecer em AlphavilleAlphavillenão pára

eSpecIAl

44

Fotos: José Luiz Cordeiro Lopes

Page 3: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006

Feirantes madrugam na Alameda Purus para montar

suas barracas de frutas, ver-duras e legumes fresquinhos

que serão posteriormente servidos às mesas das resi-dências. O bairro conta tam-bém com uma feira orgânica às terças-feiras, de frutas e

verduras às quartas-feiras e de flores aos sábados.

sábado

05:30

Preocupados com a saúde, moradores iniciam o dia pra-ticando exercícios físicos na pista de corrida em frente ao Residencial 1. Alguns prefe-rem se exercitar sozinhos e outros optam por grupos.

quarta-feira

07:00quinta-feira

07:30

Alphavillenão páraBoutros Azar e Nelson Lode, alunos da Run&Fun,

empresa de assessoria esportiva.

Padre Marcos celebra missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Alphaville conta com igrejas, centros espíritas e templos, onde muitas pessoas buscam o equilíbrio espiritual para ultrapassar as dificuldades e enfrentar os desafios diários.

Fé Bem-estar

Hábito antigo

27

45

Page 4: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006
Page 5: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006

terça-feira

09:00terça-feira

08:00

O Posto Texaco, na Alameda Rio Negro com Alameda Madeira é muito movimentado nesse horário. Dezenas de motoristas abastecem seus carros antes de ir para o traba-lho e aproveitam para tomar um café na lanchonete Coffee Break, onde encontram amigos para bater um papo antes de uma longa jornada.

As mães e babás aproveitam o sol da manhã e levam as crianças para brincar ao ar livre nas praças e parquinhos dos residenciais. É uma maneira dos pequenos resgata-rem as brincadeiras de antigamente e se socializar.

Mensalmente o Centro de Emergência Médica Amil Resgate realiza 70 trans-portes aéreo-médicos (com helicópteros e aviões) e 120 remoções com ambulân-cia. Alphaville conta também com diver-sos helipontos que recebem diariamente helicópteros com empresários que estão sempre com pressa e visitam o bairro para reuniões de negócios.

segunda-feira

11:00

Ponto-de-Encontro Hora do parque

O ATC promove frequentemente han-kings internos de tênis e campeonatos internos de diferentes modalidades para incentivar a prática esportiva e integrar os associados.

sexta-feira

10:00Esporte

Rapidez e agilidade

Sônia Ferrari em uma partida detênis no ATC – Alphaville Tênis Clube.

47

Page 6: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006

Esse é um dos horários mais movimentados. As pessoas saem dos escritórios rumo aos restaurantes. Só o Centro Comercial recebe por dia mais de 30.000 pessoas, sendo a grande maioria nesse espaço de tempo, en-tre 12h e 15h.

A Via Parque, obra da Prefeitura de Barueri, está em fase de conclusão. Com 1.100 metros de extensão, liga a avenida Andrômeda à Mar-ginal Direita do Rio Tietê, dando acesso à Ala-meda Araguaia, Avenida Doutor Dib Sauaia Neto e Estrada da Aldeinha. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito no bairro, que recebe diaria-mente mais de 78 mil veículos.

Obras Apressados e com uma rotina atribula-da, empresários andam pelas alamedas, entre um compromisso e outro. Para não perder tempo, utilizam o telefone celular, notebook e outros recursos tec-nológicos para tratar de negócios.

Compromissos

terça-feira

13:00

segunda-feira

14:00terça-feira

15:00

O empresário Carlos Eduardo Mantelli Martins, da Cillo Martins Corretora.

Almoço

Page 7: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006

Final de tarde, o sol se põe. Em meio a pres-sa, muitos nem notam a beleza do céu, com suas cores alaranjadas. É o momento em que as pessoas estão voltando para suas ca-sas, esperando ansiosamente pelo momento de relaxar e encontrar a família.

Pôr-do-sol

O bairro oferece grande variedade de ati-vidades extra-curriculares como natação, futebol, cursos de idiomas, graduação, pós graduação e mestrado.

Atividades

quinta-feira

16:00Funcionários do departamento de manu-tenção da AREA – Associação Residencial e Empresarial de Alphaville cuidam dos jardins nas alamedas. A AREA também é responsá-vel por consertos e desobstrução de bocas-de-lobo e calçadas, coleta de cestos de lixo, lavagem das alamedas com carro-pipa e recolhimento das placas e faixas com propa-ganda comercial nas vias públicas.

Manutenção

quarta-feira

18:00

sexta-feira

1 7:00

Professora Adriene Fonseca de Oliveira com a aluna Penélope Dias Miranda, na Mori Natação.

Bem-estar

49

Page 8: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006
Page 9: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006

Robervaldo Soares da Silva, conhecido como Robinho, traba-lha há 13 anos como engraxate

no AlphaShopping e engraxa em média 500 sapatos por mês.

Os restaurantes ficam cheios. Famílias e amigos se reúnem para jantar ou apenas

tomar um chopp e papear. O bairro possui muitas opções de gastronomia, desde comi-

da árabe, italiana à japonesa e argentina.

terça-feira

20:00

terça-feira

19:00

Casais praticam dança de salão na escola de dança Luciana Ciarallo, no Centro Comercial. É um momento de descontração em que aproveitam para se exercitar e namorar.

segunda-feira

21:30

sexta-feira

22:00

Tradição

Dança

Agito

O empresário Sr. Joseph Farah, como de costume, engraxa seus sapatos.

Hora do jantar no Solar Ville Garaude, um hotel-residência

desenvolvido para a terceira ida-de. Senhores e senhoras rece-bem cuidados e muito carinho.

Melhor idade

Page 10: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006
Page 11: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006

Alphaville é monitorada 24 horas por câmeras de última geração. A AREA – Associação Empresarial e Residencial Alphaville possui 2 bases de segurança localizadas em locais estratégicos. A central é equipada com tecnologia de pon-ta como circuito fechado de televisão e segurança eletrônica (centrais receptoras de alarmes). A SIA – Sociedade Alpha-ville Tamboré dá apoio aos moradores das avenidas Alphavil-le, Alphanorte, Dr. Yojiro Takaoka, Marcos Penteado U.Rodri-gues, Pacífico Sul, Gemini, Estrada da Bela Vista e Estrada de Ipanema, numa extensão de 44 quilômetros.

O Cinemark do Shopping Tamboré ofe-rece sessões extras de cinema às sex-tas e sábados. O horário, por ser tran-qüilo, é um dos preferidos dos casais, que não dispensam uma boa pipoca como acompanhamento.

quarta-feira

23:00sábado

24:00

Após o agito, a moçada ainda tem energia para comer um lanche no AlphaPoint, lanchonete e restaurante que ficou conhecido pelos fartos sanduíches e gostosos milk-shakes.

Segurança Descontração

Determinação Depois da balada

quarta-feira

01:00sábado

1:30Professor Miguel Antônio Buscatti com alunos na Academia High Jump.

Algumas pessoas não deixam a falta de tempo ser um empecilho para freqüentar as academias de ginástica, como na High Jump, única da região que funciona das 5 às 2h.

53Setembro de 2006 - Revista Viva São Paulo

Page 12: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006
Page 13: 63 | Matéria Alphaville | Setembro 2006

Em média, 250 pessoas passam pelo Pão de Açúcar por noite. A maioria delas tem um dia muito corrido e opta pelo horário por ser mais tranquilo e não ter filas.

Diariamente uma empresa entrega pães e leite na porta de algumas casas. O hábito de acordar e pegar logo cedo na porta o jornal, o pão e o leite continua. É cômodo e gostoso!

quarta-feira

03:00

quinta-feira

02:00A gráfica Plural possui equipamentos com tecnologia de ponta e uma capacidade de impressão de 550.000 cadernos de 16 páginas por hora e 130.000 revistas grampeadas por hora. A empresa é uma das diversas de Alphaville, que não pára. Assim como ela, existem outras de diferentes seg-mentos cuja produção é contínua, 24 horas por dia.

terça-feira

05:00sexta-feira

04:00

Compras na madrugada Turnos Noturnos

A Unidade Avançada Alphaville do Hospital Israelita Albert Einstein recebe em média 700 a 800 pessoas por mês para atendimentos médicos durante a madrugada e, durante o mês, passam aproximadamente 1.800 a 2.000 pacientes.

Saúde Conforto

sexta-feira

05:00

A empresária Valéria Fuzarifazendo suas compras.

Kleber Ferreira de Aquino trabalhando à noite na Plural Editora e Gráfica.

Dr. Augusto Pisati atende Amanda Lins de Matos e Luiz Fernando Lins de Matos.

Alexandre F. Domingos Lopes, da Distribuidora de Leite Europa.

55Setembro de 2006 - Revista Viva São Paulo