31/10/2015 advogado é morto a tiros na baixada fluminense ... · foto vÍdeo extra digital...

4
31/10/2015 Advogado é morto a tiros na Baixada Fluminense; polícia suspeita de homofobia http://extra.globo.com/casosdepolicia/advogadomortotirosnabaixadafluminensepoliciasuspeitadehomofobia17911173.html?utm_source=Facebo... 1/5 Google+ Twitter Facebook 29/10/15 10:39 29/10/15 12:36 3,3 mil Curtir Tweetar 20 1 Igor Ricardo e Ligia Modena Tamanho do texto A A A Um advogado foi morto a tiros no início da madrugada desta quinta feira em Nova Iguaçu , na Baixada Fluminense. De acordo com informações da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Edson José da Silva, mais conhecido como Edson Joseph, de Leia mais Atleta acusa escola de homofobia após ter foto retirada do álbum dos formandos Jovem é encontrado morto em rio na Baixada Fluminense; família acredita em homofobia Jovens relatam ter sido vítimas de agressão motivada por homofobia Para delegado, ator encontrado morto em rio foi vítima de ódio Suspeito de matar Advogado é morto a tiros na Baixada Fluminense; polícia suspeita de homofobia As mais lidas 25 comentários soobservo, há 18 horas soobservo, há 18 horas Fabio Jose de Freitas Santos, há 1 dia Comentar Ler todos Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. coitado deve ter deixado mulher filhos todos desamparados ,que dó que dó que dó infelizmente escrevemos nossos proprios caminhos alguem vai ficar sem arrumar um dinheiro ,pra final de semana tomar um gelo Vai deixar saudades meu amigo, que Deus esteja com vc neste momento. Deus possa confortar a família neste momento. DENUNCIAR DENUNCIAR DENUNCIAR Publicidade Dona de clínica de reabilitação é morta em Araras; corpo tinha sinais de facadas 1 Prêmio Extra de TV Clique e vote nos seus favoritos de 2015 g1 ge gshow famosos vídeos Casos de Polícia FOTO VÍDEO Extra Digital Promoções Acervo Classificados O Globo Princípios Editoriais

Upload: hoangtuyen

Post on 27-Apr-2019

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

31/10/2015 Advogado é morto a tiros na Baixada Fluminense; polícia suspeita de homofobia

http://extra.globo.com/casosdepolicia/advogadomortotirosnabaixadafluminensepoliciasuspeitadehomofobia17911173.html?utm_source=Facebo... 1/5

Google+TwitterFacebook

29/10/15 10:39 29/10/15 12:36 3,3 milCurtir Tweetar 20 1

Igor Ricardo e Ligia Modena

Tamanho do texto A A A

Um advogado foi morto a tiros no início da madrugada desta quintafeira em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo cominformações da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense(DHBF), Edson José da Silva, mais conhecido como Edson Joseph, de

Leia mais

Atleta acusa escola dehomofobia após ter fotoretirada do álbum dosformandos

Jovem é encontradomorto em rio naBaixada Fluminense;família acredita emhomofobia

Jovens relatam ter sidovítimas de agressãomotivada por homofobia

Para delegado, atorencontrado morto emrio foi vítima de ódio

Suspeito de matar

Advogado é morto a tiros na BaixadaFluminense; polícia suspeita de homofobia

As mais lidas

25 comentários

soobservo, há 18 horas

soobservo, há 18 horas

Fabio Jose de Freitas Santos, há 1 dia

Comentar Ler todos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva deseus autores e não representam a opinião deste site. Seachar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia asperguntas mais frequentes para saber o que é impróprioou ilegal.

coitado deve ter deixado mulherfilhos todos desamparados ,que dóque dó que dó infelizmenteescrevemos nossos proprioscaminhos

alguem vai ficar sem arrumar um dinheiro,pra final de semana tomar um gelo

Vai deixar saudades meu amigo, que Deusesteja com vc neste momento. Deus possaconfortar a família neste momento.

DENUNCIAR

DENUNCIAR

DENUNCIAR

Publicidade

Dona de clínica dereabilitação é morta emAraras; corpo tinha sinaisde facadas

1

Prêmio Extra de TV Clique e vote nos seus favoritos de 2015

g1 ge gshow famosos vídeos

Casos de Polícia

FOTO VÍDEO Extra Digital Promoções Acervo Classificados O Globo Princípios Editoriais

31/10/2015 Advogado é morto a tiros na Baixada Fluminense; polícia suspeita de homofobia

http://extra.globo.com/casosdepolicia/advogadomortotirosnabaixadafluminensepoliciasuspeitadehomofobia17911173.html?utm_source=Facebo... 2/5

45 anos, foi encontrado morto e com sinais de estrangulamento nobairro Parque Engenho Pequeno. Ele estava apenas de cueca e comum cinto ao lado do corpo. Edson era homossexual e a Polícia Civiltrabalha com a hipótese do crime ter sido praticado por homofobia.

Um amigo de infância da vítima, Marcio de Sá, de 40 anos, contouque Edson saiu do trabalho no centro de Nova Iguaçu, por volta das20h. A irmã de Marcio, que conhecia o advogado, afirmou que o viupassar de carro no Bairro Boa Esperança, que fica próximo ao localdo crime. Logo depois, por volta das 22h30, foi quando Edson chegouem sua casa, no bairro Vila São Deodoro, segundo vizinhos. Porém,eles não sabem dizer se ele estava acompanhado. Por volta das23h20, o carro de Edson saiu de lá.

Soube da morte do meu amigo quando era 1h. Fui no local reconhero corpo e fui na casa dele logo depois. Fui com o irmão dele, oJeferson. No local, vimos uma marca de sangue no tapete e um copode água na mesa da cozinha. Acho que ele deve ter oferecido paraalguém disse Marcio.

O carro de Edson ainda está desaparecido. Além disso, parentesrelatam que objetos foram roubados da residência do advogado,como duas televisões, joias, bebidas e dinheiro. O equipamento docircuito de câmeras da casa de Edson também foi levado.

produtor cultural porhomofobia é preso noNordeste

Tudo Sobre

Nova Iguaçu

Baixada Fluminense(RJ)

Primeira página

CASOS DE POLÍCIADona de clínica dereabilitação é morta; corpotinha sinais de facadas

CASOS DE POLÍCIAJovem atingido por enganona Pavuna é enterrado noCemitério de Inhaúma

NOTÍCIAS

Veja as mais comentadas

Veja as mais enviadas

De carona com elas

Do medo à autonomia dedirigir sozinha paraqualquer lugar

Adolescente de 16 anos éencontrada morta emInhaúma, na Zona Norte

2

Jovem atingido por enganona Pavuna é enterrado noCemitério de Inhaúma

3

4 Menina morre após armário e televisãocaírem sobre ela em Belo Horizonte

“Parece que a minha vidaparou”, desabafa jornalistaestuprada e torturada porsogra dos filhos e namoradodela

5

Publicidade

31/10/2015 Advogado é morto a tiros na Baixada Fluminense; polícia suspeita de homofobia

http://extra.globo.com/casosdepolicia/advogadomortotirosnabaixadafluminensepoliciasuspeitadehomofobia17911173.html?utm_source=Facebo... 3/5

A mãe de Edson, Zulmira da Silva, de 64 anos, estava muito abaladae quer justiça ao caso.

Ele era uma pessoa muito boa, ajudava todo mundo que precisava.Tiraram a vida do meu filho, foi uma covardia o que fizeram afirmoua aposentada.

O corpo de Edson está no Instituto MédicoLegal (IML) de NovaIguaçu. Ainda não há informação sobre enterro da vítima. A PolíciaCivil informou que a perícia de local foi realizada. Parentes foramouvidos e imagens de câmeras de segurança da região solicitadas.Agentes realizam diligências em busca de testemunhas e informaçõesque ajudem a identificar a autoria do crime.

Campanha pede ajuda parabebê sem braços e pernas;história vira livro

CASOS DE POLÍCIAHomem teria forjado cena de suicídio paraencobrir assassinato de esposa

CASOS DE POLÍCIAAdolescente de 16 anos éencontrada morta emInhaúma, na Zona Norte

Publicidade

CAPA NOTÍCIAS POLÍCIA EMPREGO FAMOSOS MULHER TV E LAZER ESPORTE

Busque no Extra

31/10/2015 Advogado é morto a tiros na Baixada Fluminense; polícia suspeita de homofobia

http://extra.globo.com/casosdepolicia/advogadomortotirosnabaixadafluminensepoliciasuspeitadehomofobia17911173.html?utm_source=Facebo... 4/5

Nas redes sociais, amigos lamentam a morte do advogado. Muitoscobram justiça pela forma brutal como Edson foi assassinado.

“Começar o dia com a notícia do assassinato de um querido colega deprofissão é muito triste e lamentável. Edson Joseph foi mais umavítima da violência que tem assolado o nosso estado. Até quandoteremos que aguentar isso e ver vidas que tanto prezamos seremarrancadas de nós?? Meus sentimos à família e aos amigos, que oEspírito Santo possa consolar e trazer conforto a todos nessemomento tão difícil”, escreveu uma amiga.

“Meu Deus estou chocada! meus mais sinceros sentimentos a todafamília! Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares...Descanse em paz meu querido amigo!”, escreveu outra amiga.

Memória

Bastante conhecido na Baixada Fluminense, Edson era dono doescritório Edson Joseph Consultoria Jurídica e especializado emdireito previdenciário. Ele começou estudar Direito aos 30 anos,depois de passar por dificuldades financeiras. Amigos lembram que oadvogado gostava muito de frequentar festas nas noites.

Em seu perfil no Facebook, é possível ver Edson em diversas fotoscom autoridades e artistas da região, como o intérprete Neguinho daBeijaFlor, e o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier.

Publicidade

Carrossel O ...

ASSINE

ASSINE O EXTRA DIGITAL POR 30 DIAS GRÁTIS