egito · 2011-09-02 · 02 egito abençoado pelo rio nilo, o egito preserva 5 milênios de cultura,...

12

Upload: others

Post on 23-Jan-2020

7 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

02

EGITOAbençoado pelo Rio Nilo, o Egito preserva 5 milênios de cultura,

religiosidade e paisagens icônicas. É uma terra celebrizada por

divindades, berço de uma civilização singular, onde os templos são

cravados em vales rochosos e oásis despontam no clima desértico.

Sobram razões para visitar esse país. Ir ao Egito é obrigatório.

Cairo

O Cairo é uma das cidades mais densamente povoadas do mundo. O centro do Cairo é o coração da cidade moderna e se orgulha da bela arquitetura do século 19. Fora do centro, o subúrbio de Heliópolis se estende para nordeste, enquanto Gizé e as pirâmides estão a oeste.

Esfinge

A Esfinge, figura de 20m de altura com corpo de leão e rosto de homem, vigia o acesso à Pirâmide de Quéfren. É a primeira escultura monumental que se conhece no Egito Antigo. Arqueólogos a datam de 2500 a.C., creditando sua criação a Quéfren.

Pirâmides

Há cerca de 5 mil anos, Gizé se tornou uma área de sepultamentos reais. Em menos de 100 anos, os egípcios construíram três pirâmides complexas para servir de túmulo aos reis mortos. Membros da família do rei e da corte eram enterrados em pirâmides próximas, em túmulos de pedra chamados mastaba, a fim de partilhar do poder do rei na morte, como haviam feito em vida.

Igreja de São Sérgio

Talvez seja a igreja mais famosa do Egito, e deve sua reputação à divulgada crença de que a Sagrada Família se abrigou em seu porão durante a “Fuga para o Egito”. Bastante antiga, sua fundação é do século 5 d.C.

03

Templo de Karnak

Os antigos egípcios chamavam Karnak de Ipet-Isut (“o mais perfeito dos lugares”). Durante 1500 anos este foi o local de culto mais importante do país, dedicado ao grande Deus Amon. Este é um dos maiores e mais magníficos templos do mundo antigo.

Rio Nilo

O Egito foi descrito como uma “dádiva do Nilo” porque, sem o rio, o país seria apenas um deserto improdutivo. No entanto, uma faixa estreita e verdejante de terras cultivadas corta o país árido. Nos tempos antigos, uma grandiosa civilização floresceu ao longo das margens do rio e a incrível riqueza de templos e túmulos que restaram faz do Vale do Nilo o maior museu a céu aberto do mundo.

Templo de Luxor

Esta magnífica construção é ligada ao Templo de Karnak pelos 3km da avenida de esfinges, uma via processual. Como o de Karnak, o Templo de Luxor foi dedicado à tríade tebana Amon, Mut e Khonsu, cujas estátuas eram trazidas para cá durante o festival de Opet.

Canal de Suez

Antes da abertura dos 167km do canal de Suez em 1869, unindo o mar Mediterrâneo ao mar Vermelho, os navios europeus tinham que contornar a África para alcançar o Oriente. O canal reduziu à metade a distância entre a Europa e a Ásia.

Museu do Cairo

O Museu do Cairo tem a mais requintada e extensa coleção do mundo de artefatos do Egito Antigo. Aqui estão expostos mais de 120 mil itens. O orgulho do acervo são os objetos do túmulo de Tutancâmon, mas existem excelentes peças de todos os períodos da história egípcia.

Informações úteis

Habitantes80 milhões de habitantes

CapitalCairo

Temperatura em janeiromín. 10º / máx. 20º

DDI(00xx20) + telefone

Fuso horário+6 horas

Moedalibra egípcia

Eletricidade220v (tomada de 2 pinos)

Consulado-Geral no Rio de Janeiro

R. Muniz Barreto, 741 BotafogoTel.: (21) 2554-6664

SUGESTÃO DE PASSEIO

SUGESTÃO DE PASSEIO

SUGESTÃO DE PASSEIO

°C

$

JORDÂNIA

04

Oásis de paz e encanto.

Totalmente alheia à

turbulência de seus

vizinhos, a Jordânia

conquista cada vez mais

viajantes em busca

de atrativos naturais,

históricos e religiosos.

Petra

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Petra possui um gigantesco complexo de construções esculpidas na pedra das encostas há 1900 anos. Após ter sido abandonada pelo povo que o criou, no ano de 1106, o complexo desapareceu no mapa. Ficou enterrada na areia até ser redescoberta e trazida à tona a partir de 1949, quando as escavações começaram a revelar suas maravilhas.

Amman

Com 2 milhões de habitantes, a capital da Jordânia representa o encontro de dois mundos. Ou melhor, de duas eras. Ela tem construções de quase 2 mil anos bem-preservadas, ao lado de shopping centers e hotéis de luxo recém-inaugurados.

Montanha de Citadel

Na montanha de Citadel encontra-se um rico campo arqueológico. Lá estão as ruínas do Templo de Hércules, da Igreja Bizantina, do Palácio Omayyad e o Museu Arqueológico da Jordânia que possui uma excelente coleção de antiguidades. Vale ressaltar a incrível vista que se pode apreciar da cidade de Amman.

Monte Nebo

Segundo a crença, foi no alto dessa colina que Moisés ascendeu aos céus no fim de sua vida. Hoje, há um templo cristão moderno ao lado das ruínas de uma igreja bizantina da Idade Média, além de um memorial dedicado a Moisés e um mirante com vista para toda a região coalhada de oliveiras de vinhedos.

Informações úteis

Habitantes6 milhões de habitantes

CapitalAmman

Temperatura em janeiromín. 12º / máx. 18º

DDI(00xx962) + telefone

Fuso horário+6 horas

Moedadinar jordaniano

Eletricidade220v (tomada de 2 pinos)

Consulado Honorário da Jordânia em São PauloAv. Paulista, 326, 158/159Tel: (011) 3285-5521Fax: (011) 2284-3078

°C

$

SUGESTÃO DE PASSEIO

02

Mar Morto

Formado pelo represamento do Rio Jordão, ele fica numa enorme depressão, a 423 metros abaixo do nível do mar. Outra notoriedade sua é seu alto grau de salinidade, 8 vezes maior que os oceanos, fato que impede a vida em suas águas e causa fenômenos interessantes, como a superflutuação.

ISRAELIsrael é um país que consegue unir mais de 3 mil anos de história.

Seja em função da fé ou do contexto histórico, Israel é um destino a que todos deveriam ir pelo menos uma vez na vida. Viajar por Israel é uma jornada transformadora. Entre heranças do passado latente

da humanidade e faces de um país cada dia mais cosmopolita, Israel deixa claro por que é considerado o lugar mais sagrado do mundo.

Qumran

Qumran é conhecida, sobretudo, como o local onde foram descobertos os Manuscritos do Mar Morto. A partir deste sítio arqueológico é possível ver as cavernas nas quais os pergaminhos foram encontrados.

Nazaré

Famosa por ser considerada o local da anunciação e da infância de Jesus, Nazaré possui uma rica história. Hoje a cidade constitui um centro de peregrinação, com suas diversas igrejas cristãs, e recebe muitos visitantes.

Tiberíades

A agitada Tiberíades é a maior cidade situada na costa do mar da Galileia. Foi fundada na época dos romanos por Herodes Antipas. Abrigou muitos estudiosos e rabinos e consiste numa das quatro cidades sagradas de Israel.

Domo da Rocha em Jerusalém

05

06

Caná

Jesus fez seu primeiro milagre neste lugarejo perto de Nazaré, num casamento no qual transformou água em vinho.

Casa de José

Pequena e acolhedora, reconstruída em 1914, este local teria, segundo a tradição, abrigado a casa e a oficina de São José.

Fonte da Virgem

A Fonte da Virgem é um santuário grego-ortodoxo sobre uma fonte natural de água, próxima ao lugar da Anunciação. Esta fonte de água foi praticamente a única em Nazaré nos tempos antigos, portanto é quase certo afirmar que Maria costumava retirar água deste local.

Basílica da Anunciação

É a principal atração de Nazaré. Apresenta um enorme domo que se destaca na paisagem da cidade. Em sua cripta está a caverna da anunciação, onde o anjo Gabriel teria aparecido para Maria.

Monte Tabor

No Monte Tabor, 10km a leste de Nazaré, fica uma linda basílica. Foi erguida em 1924 em homenagem à Ressurreição, dentro das ruínas de uma fortaleza islâmica do século 12.

Cafarnaum

Foi uma importante cidade romana e um dos principais pontos das peregrinações de Cristo na Galileia. Diversos discípulos de Jesus também viveram aqui. No distrito arqueológico da cidade existem casas que remontam a este período.

Khan al-Umdan na cidade de Acre

Igreja do Primado

Capela franciscana feita de basalto negro, a igreja situa-se no local onde se acredita que Cristo apareceu para seus discípulos após ter ressuscitado.

Casa de Pedro e Sinagoga

Em Cafarnaum há uma igreja que foi erguida sobre as ruínas de uma residência atribuída ao apóstolo Pedro. O local também abriga os vestígios de uma sinagoga que data aproximadamente do século 4º d.C.

Monte das Bem-Aventuranças

Lá fica a Igreja de mesmo nome, que se deve ao fato de que esse teria sido o local onde Cristo proferiu o famoso Sermão da Montanha, pregação na qual explica quem são os “bem-aventurados”.

Informações úteis

Habitantes7,7 milhões de habitantes

CapitalJerusalém

Temperatura em janeiromín. 6º / máx. 18º

DDI(00xx972) + telefone

Fuso horário+4 horas

Moedashekel novo

Eletricidade220v (tomada de 2 pinos)

Consulado-Geral no Rio de JaneiroAv. Nossa Senhora de Copacabana

680 (cob.), CopacabanaTel.: (21) 2555-7599

Santuário da Multiplicação

Erguido na década de 1980, o templo abriga os vestígios de uma basílica bizantina do século 5º, além de fragmentos de lindos mosaicos. A igreja foi construída aqui porque se acredita que neste local Cristo alimentou 5 mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes.

Mercado Mahane Yehuda em Jerusalém

Tabgha

Situada a sudoeste de Cafarnaum, Tabgha constitui um dos principais locais das pregações de Cristo na Galileia.

°C

$

07

08

Belém

Situada numa colina no limite do deserto da Judeia, Belém, segundo a Bíblia, é o local onde Davi viveu sua infância e tornou-se rei. Belém também é o lugar do nascimento de Jesus e grande centro de peregrinação.

Basílica da Natividade

As primeiras menções a esta caverna como local de nascimento de Cristo contam do relato de São Justino, datadas de 160 d.C. Em 326, Constantino mandou erguer uma igreja no local, reconstruída em 530 por Justiniano.

Jerusalém

A Cidade Velha de Jerusalém tem uma história que remonta a mais de 3 mil anos. Seu interior divide-se em 4 bairros distribuídos entre muçulmanos, cristãos e judeus. A oeste e ao sul da Cidade Velha estão o Monte das Oliveiras e o Monte Sion, ambos locais relacionados com os últimos passos de Jesus Cristo. Ao norte e a oeste fica a Jerusalém moderna.

Haifa e Monte Carmelo

Aos pés do Monte Carmelo situa-se a cidade Haifa. Na costa do Mediterrâneo, esta cidade é a terceira maior de Israel e possui um importante centro industrial. Haifa foi ocupada, em 1918, por ingleses que só a deixaram em 1948.

Mar da Galileia

Principal fonte de água de Israel, o mar da Galileia fica 212 metros abaixo do nível do mar e é alimentado pelo rio Jordão. Muitos dos discípulos de Jesus pescavam aqui, e algumas das pregações de Cristo ocorreram à beira do mar da Galileia.

Rio Jordão

Yardenit, suposto local de batismo de Jesus, se localiza no rio Jordão e é uma referência importante para os cristãos. Grupos de peregrinos fazem questão de vir aqui para serem batizados.

Santuário Estella Maris

Na encosta do monte Carmelo fica o Mosteiro Carmelita Estella Maris, ao que se pode chegar por teleférico ou a pé. A bela igreja data do início dos anos 1800.

Bairro Muçulmano

Este é o maior e mais populoso bairro da Cidade Velha. Construído no governo de Herodes, teve a sua forma atual delineada no período bizantino. No século 12, foi tomado pelos cruzados, o que explica a riqueza de suas igrejas e de outras instituições cristãs. Sem dúvida esta é a área mais fascinante de Jerusalém.

Muro das Lamentações

O Muro das Lamentações é a referência mais sagrada do judaísmo. O pátio em frente a ele é local permanente de adoração. Tornou-se local destacado de peregrinação judaica durante o período otomano, quando os devotos aglomeravam para lamentar a destruição do Templo.

Domo da Rocha

Erguido ente 688-91 d.C., o Domo da Rocha surgiu para provar a superioridade do Islã e ser ponto de concentração muçulmana na Cidade Sagrada. Sua majestosa estrutura domina Jerusalém a ponto de simbolizar a cidade.

Esplanada do Templo

É uma esplanada retangular no sudeste da Cidade Velha. Segundo a tradição, o local abrigou o Templo de Salomão e, mais tarde, o Segundo Templo, que foi ampliada por Herodes o Grande e destruída pelos romanos. Deixado em ruínas por mais de meio século, tornou-se santuário muçulmano em 691 d.C., com a construção do Domo da Rocha.

Bairro Judeu

A área tornou-se predominantemente judia ao longo do regime otomano, quando o bairro ganhou o seu nome atual. No século 16, peregrinações ao Muro das Lamentações constituíram uma tradição arraigada. O Bairro Judeu é hoje uma mistura viva de mais de 2 mil anos de judaísmo em Jerusalém.

Bairro Cristão e Armênio

A comunidade cristã de Jerusalém expandiu-se rapidamente durante o período bizantino. Seus integrantes se concentraram a noroeste da cidade, à sombra da grande Igreja do Santo Sepulcro. Ao sul fica a área tradicionalmente habitada por armênios. É uma das áreas mais sossegadas da Cidade Velha.

Via Crucis

Considerado o caminho trilhado por Jesus Cristo seguindo para a crucificação, atrai grande número de peregrinos todos os dias. Possui 14 estações, sendo algumas lembradas por placas nas ruas, outras ficam dentro de prédios e as cinco últimas estão dentro da Igreja do Santo Sepulcro.

09

10

Igreja do Pater Noster

A igreja foi construída em cima de uma caverna onde Jesus ensinou o Pai Nosso a seus discípulos. As paredes da igreja e o convento carmelita estão recobertos de cerâmica onde figura o texto da prece, traduzido em 60 idiomas. A primeira igreja deste local construída pela Mãe de Constantino, Rainha Helena, foi destruída durante a invasão persa de 614 e uma substituta foi construída pelos Cruzados, mas o atual prédio data do século 19.

Monte das Oliveiras

Elevando-se a leste de Jerusalém, o Monte das Oliveiras tem vistas espetaculares do Domo da Rocha e da Cidade Velha. Hoje mais conhecido como cenário do martírio e ascensão de Cristo e da traição de Judas no Jardim do Getsêmani, a colina sempre foi sagrada para os habitantes da cidade. Os jebuseus cavaram tumbas em suas encostas por volta de 2400 a.C., sendo imitados mais tarde por judeus, cristãos e muçulmanos.

Capela da Ascensão

Poemenia, uma nobre cristã, construiu a primeira capela neste local em 380 d.C. para celebrar a Ascensão de Cristo. Havia três pórticos concêntricos, ao redor de um espaço descoberto onde a poeira milagrosamente formou a imagem das pegadas de Cristo. À época as pegadas já eram veneradas, e a do pé direito, agora em pedra, existe até hoje.

Capela Dominus Flevit

Com um nome que significa “o Senhor chorou”, esta capela ocupa o local onde peregrinos medievais identificaram uma rocha como aquela em que Jesus se sentou para chorar o destino de Jerusalém.

Basílica da Agonia

Foi construída sobre a pedra do Jardim Getsêmani onde Cristo teria rezado na noite de sua prisão. Um terremoto em 747 destruiu a igreja original datada do século 4º. Os cruzados ergueram um novo templo e depois ela foi abandonada. No século 20 a igreja foi novamente projetada e construída com contribuição de 12 nações.

Getsêmani

É um jardim situado ao pé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde acredita-se que Jesus e seus discípulos tenham orado na noite anterior à crucificação de Jesus.

Igreja da Flagelação

Este complexo da ordem franciscana inclui a Capela da Flagelação, um prédio desenhado na década de 1920, situado no ponto da via crucis onde Cristo teria sido surrado por soldados romanos antes de sua crucificação.

Igreja do Santo Sepulcro

Construída ao redor do local do martírio, sepultamento e ressurreição de Cristo, esta igreja é a mais importante da cristandade.

Tutancâmon: O último segredoJACQ, Criastian

Egito dos FaraósORTIZ, Airton

Entre os dois paláciosMAHFOUZ, Nagib

A mulher foge GROSSMAN, David

A mulher de Jerusalém A noiva libertada YEHOSHUA, Abraham B.

A caixa preta De amor e trevas OZ, Amós

A marcha turca ZIFFER, Benny

LaureadosAGNON, Shmuel Yosef

Passado contínuo Passado perfeito

SHABTAI, Yaakov

A montanha azul O menino e o pombo

SHALEV, Meir

Um Doce OlharDois Anjos

O Edifício YacoubianFilhos do Paraíso

Lemmon TreeMarock

Neste MundoPecado da Carne

Paradise NowA Noiva Síria

A BandaO Balão Branco

Camelos Também ChoramTartarugas Podem Voar

CarameloO CírculoClose-up

A Cor do ParaísoDelicada Relação

Um Dia Muito EspecialViolação de DomicílioSombras do PassadoSob o Céu do Líbano

Segredos ÍntimosQuilômetro Zero

A Pequena JerusalémProcurando Elly

Às 5 da TardeMarcha da VilaJosé do Egito

Os 10 MandamentosIrmãos de Navio

Free ZoneUm Herói de Nosso Tempo

Uma Juventude como Nenhuma OutraAndando sobre as Águas

Infância RoubadaLawrence da Arábia

Um Estranho em Minha CasaA Prece do Rouxinol

Literatura

Mais Cultura

Cinema

+

Basílica da Dormição

Coroada por uma torre alta e um domo com quatro pequenos torreões, a Basílica da Dormição é de estilo neo-românico. Grande e feita de pedras brancas, o templo ocupa o local onde a Virgem Maria teria caído em “sono eterno”, após a morte de Jesus.

Cenáculo

O Cenáculo fica no andar superior de um prédio gótico no monte Sion. É tudo o que resta da igreja construída pelos cruzados para celebrar a Dormição de Maria. Conforme a tradição cristã, a sala está no local em que Jesus fez sua última refeição.

Monte Sion

A uma distância a pé do Portão de Sion localiza-se uma colina que simboliza a Jerusalém bíblica e a Terra Prometida. Louvado por muitos como o local do túmulo do rei Davi e associado com os últimos dias de Cristo, o monte Sion é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos.

Igreja de São Pedro em Gallicantu

Esta igreja lembra o local em que São Pedro teria negado Cristo, cumprindo a famosa profecia: “Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás”. Construída em 1931, a igreja apresenta estilo moderno. Em sua cripta, no entanto, encontram-se antigas grutas nas quais acredita-se que Cristo tenha passado a noite antes de ser levado a julgamento diante de Pôncio Pilatos.

Museu do Holocausto

O museu tem como objetivo manter viva a memória dos cerca de 6 milhões de judeus que foram mortos pelos nazistas durante a II Guerra Mundial. Histórias individuais são ressaltadas na Galeria dos Nomes, que contém 600 fotos e milhares de páginas de testemunhos.

11

12

ROTEIRO DA VIAGEMEm horário a ser combinado embarque com destino ao Cairo. Pernoite a bordo.5 Jan

Chegada ao Cairo, procedimentos com o visto no aeroporto e traslado ao hotel. Pernoite no Cairo.6 Jan

Dia inteiro de passeio pelo Cairo, visita panorâmica a bela capital egípicia, incluindo as Pirâmides e a Esfinge, a Igreja de São Sérgio, por onde passou a Sagrada Família, o famoso Museu do Cairo, e demais pontos de interesse. Pernoite no Cairo. (os que desejarem poderão contratar localmente um passeio de barco pelo rio Nilo com jantar).

7 Jan

Dia livre no Cairo para que as pessoas desfrutem desta maravilhosa cidade. Pernoite no Cairo.8 Jan

Saída do Cairo para Amman de avião, chegada, traslado ao hotel. Pernoite em Amman.9 Jan

Dia inteiro de visita a Petra, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Pernoite em Amman.10 Jan

Saída pela manhã para visitarmos o Monte Nebo, de onde Moisés avistou a terra de Canaã, e lá foi enterrado. Prosseguimento para Amman, capital da Jordânia, para breve visita. Pernoite em Amman.

11 Jan

Saída pela manhã para o Mar Morto, chegada ao hotel e descanso no resort às margens deste mar único, com suas águas salgadas. Pernoite no Mar Morto.12 Jan

Dia de descanso no resort do Mar Morto. Teremos tempo para desfrutarmos das curiosas águas deste mar sem vida. Pernoite no Mar Morto.13 Jan

Saída pela manhã para visitar Qunram, onde foram encontrados os pergaminhos do Mar Morto, depois prosseguiremos para a Galileia. Chegada ao hotel, pernoite em Tiberíades.14 Jan

Na Galiléia visitaremos Nazaré, Basílica da Anunciação, Casa de José, Fonte da Virgem, depois conheceremos Caná, onde pode-se realizar a renovação das promessas do casamento. A tarde seguiremos para o Monte Tabor. Pernoite em Tiberíades.

15 Jan

Pela manhã visita aos arredores do Lago da Galileia. Passaremos por Cafarnaum: Casa de Pedro, a Sinagoga, em seguida iremos ao Monte das Bem-Aventuranças; e Tabgha: Santuário da Multiplicação e a Igreja do Primado. Faremos uma travessia em barco no Mar da Galileia, pernoite em Tiberíades.

16 Jan

Saída pela manhã para visitar Haifa, esta importante cidade israelense, e o Monte Carmelo. A tarde conheceremos Belém: a Basílica da Natividade. Final da tarde, chegada triunfal em Jerusalém. Pernoite em Jerusalém.

17 Jan

Pela manhã visita à Esplanada do Templo, com o Domo da Rocha e a Mesquita, o Muro das Lamentações, o mais importante e sagrado local de culto dos judeus, e outros pontos importantes do centro histórico de Jerusalém. A tarde visitaremos o Museu do Holocausto, onde estão importantes registros do que passaram os judeus no período da segunda guerra mundial. Pernoite em Jerusalém.

18 Jan

Pela manhã visita ao Monte das Oliveiras: Capela da Ascenção, Igreja do Pater Noster, e Dominus Flevit. Em seguida iremos ao Getsêmani: Basílica da Agonia; à tarde Monte Sion: Cenáculo, Basílica da Dormição e Igreja de São Pedro de Gallicantu. Pernoite em Jerusalém.

19 Jan

Dia livre em Jerusalém para atividades independentes. Pernoite em Jerusalém.20 Jan

Em horário a ser definido embarque com destino ao Rio de Janeiro. Pernoite a bordo.21 Jan

Chegada ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro e fim dos nossos serviços.22 Jan

Preço

por pessoa em apto. duplo(mín 30 passageiros):5.995 dólares + taxas

por pessoa em apto. duplo (mín 20 passageiros):6.250 dólares + taxas

suplemento apto. individual1.750 dólares

Formas de Pagamento

Sinal de 300 dólares e saldo até 45 dias antes do embarque, ou parcelamento sem juros de maneira que o último cheque seja para 45 dias antes do embarque;

300 dólares serão retidos em caso de cancelamento;

Consulte-nos sobre financiamento em até 24x com juros aproximados de 3% ao mês.

Incluído

Passagem aérea voando pela Air France: Rio/Cairo/Amman//Tel Aviv/Rio;

Hotéis de categorias: 4* ou 5* (veja abaixo);

Café da manhã diariamente(almoço e jantar não incluídos);

Guia itinerante durante todo o percurso falando português;

Guias locais falando português;

Ônibus de luxo durante todo o itinerário;

Entradas segundo o roteiro;

Visto do egito;

Maleteiros nos hotéis;

Gorjetas para guias e motoristas;

Seguro viagem europa (cobertura de 30.000 euros) adequado para esta viagem;

Kit viagem Qualità Turismo.

Observação

Preços sujeitos a modificação sem aviso prévio, devido ao número de passageiros (mínimo 20), possível desvalorização de moedas, eventos de

grande porte nas cidades visitadas, ou imprevistos alheios ao nosso planejamento;

As taxas custam aproximadamente 300 dólares;

Para que o visto do egito seja emitido localmente é preciso que cada passageiro leve o comprovante

internacional de vacinação contra febre amarela;

Visto da Jordânia será tirado localmente, não está incluído no preço acima. O valor e documentação

serão informados posteriormente;

Política de cancelamento: até 20 nov 2011 somente serão retidos os 300 dólares do sinal, a partir desta

data a multa será de 70% do valor da viagem;

Seguro viagem: acréscimo de 90 dólares, para passageiros com mais de 70 anos.

Hotéis

Hotel Four Seasons ou similar (5*) CAIROHotel Four Seasons ou similar (5*) AMMAN

Meridien, Kenpinsky ou Marriott (5*) MAR MORTOHotel Galei Kenereth ou similar (4*) TIBERÍADES

Hotel King David ou similar (5*) JERUSALÉM

Rua Sete de Setembro, 55/801 Centro - Rio de Janeiro - RJ

telefone: (21) [email protected]