2 interesse pÚblico - prefeitura municipal de paulínia · operar todo o sistema de iluminação...

24

Upload: tranhanh

Post on 10-Nov-2018

222 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

EXPEDIENTE: A publicação do Semanário Oficial do Município de Paulínia obedece à Lei Nº 1.753 de 09/11/93, que cria a Imprensa Oficial do Município de Paulínia. Este Semanário veicula atos oficiais do Município,

e outros atos de interesse do Executivo e da Câmara Municipal. Sua produção está sob a responsabilidade do Gabinete do Prefeito (Serviço de Expediente e Assessoria de Imprensa), Secretaria de Planejamento e

Coordenação (Serviço de Informática) e Secretaria de Negócios Jurídicos. Tiragem desta edição: 25.000 exemplares. Impressão: Jornal Cidade de Rio Claro Ltda.

INTERESSE PÚBLICO 25 de junho de 20072

ANIMAÇÃO PROFISSIONAL

O aluno conhece e aprende a aplicarconceitos e técnicas tridimensionaisatravés do Software Lighatwave na pro-dução de vinhetas, logotipos 3D,videoclipes, efeitos para cinema ("AMáquina do Tempo"), videogames, etc.O profissional pode trabalhar em pro-duções de vídeos, de cinema, para pro-dutoras independentes ou emissorasde TV.

ProgramaLinguagens da animaçãoRoteiro para animaçãoUso do software Adobe After Effects erecursos digitais na criação de anima-ções

Método: Aulas teóricas e contatos comos diversos tipos de equipamentosde uso profissional.Pré-requisitos: Ter 16 anos, no míni-mo, conhecimentos básicos deinformática e ensino fundamental com-pleto.Carga horária: 39 horas.Quantidade de participantes: um alu-no por microcomputador.Horários: 3ª e 5ª feira à noite.Certificado: O SENAC confere o certi-ficado de conclusão de curso.

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO ECONTINUIDADE

O participante conhece, por meio deexercícios práticos e teóricos, as prin-cipais funções desempenhadas peloassistente de direção e pelo continuístana produção de uma obra cinemato-gráfica.

ProgramaO que é a continuidade e qual é a suaimportânciaA continuidade no set de filmagemO que faz um assistente de direçãoO assistente na pré-produçãoO assistente no set de filmagemO assistente de direção - "um pára-raios"Exercícios práticos ilustrando o set defilmagem

Método: Aulas teóricas e práticas.Pré-requisitos: Ter 16 anos, no míni-mo e ensino fundamental completo.Carga horária: 48 horas.Quantidade de participantes: 30 (má-ximo por turma).Horários: Sábado de manhã.Certificado: O SENAC confere o certi-ficado de conclusão do curso.

CENOGRAFIA - DIVERSOSCAMINHOS

O participante aprende noções bási-cas de projetos cenográficos para tra-balhar nas diversas áreas de atuaçãoda cenografia: TV, cinema, teatro, vi-trines, desfiles e eventos em geral.

Com ênfase nas resoluções técnicase na utilização de materiais, é capaci-tado a resolver problemas práticos ine-rentes ao processo de criação e exe-cução.

ProgramaBreve história da cenografia no teatro,cinema e estiloFuncionamento e estrutura de cenári-os em TV, cinema, teatro, eventose suas diferençasNoções de Projeto: cr iação,planejamento, apresentação, execuçãoFinalização: materiais, adereços, efei-tos

Método: Aulas expositivas e práticas.O participante elabora quatro projetossimples para áreas diferentes e umprojeto completo de um cenário a par-tir de um tema dado.Pré-requisitos: Ter 16 anos, no míni-mo e ensino fundamental completo.Carga horária: 78 horas.Quantidade de participantes: 20 (má-ximo por turma)Horários: Sábado de manhã.Certificado: O SENAC confere o certi-ficado de conclusão do curso.

FIGURINO CÊNICO

O aluno conhece o universo da produ-ção de figurinos para cinema, tornan-do-secapaz de identificar as diferenças en-tre figurino de cinema publicitárioSerá também estimulado a praticar,desenvolver e analisar a criatividadecênica.

ProgramaDecupagem de roteiros (será usadoum roteiro já filmado)Decupagem de roteiros de filmagemPesquisa de época, contemporânea,atemporal e interpretação de roteirosCriação (definir estilo e imagem dapersonagem)Produção do figurino (compras, em-préstimos, permutas, confecção, orça-mento)Importância do figurino na concepçãoda personagemApresentação de projetos (desenhos,referências e pesquisa)Prova de figurino e expectativas dosatores em relação à caracterizaçãodo personagemQual a postura do figurinista em umafilmagem

Método: Aulas teóricas e práticas.Pré-requisitos: Ter 16 anos, no míni-mo e ensino fundamental completo.Carga horária: 24 horas.Quantidade de participantes: 25 (má-ximo por turma).Horários: 3ª e 5ª feira à tarde.Certificado: O SENAC confere o certi-ficado de conclusão do curso

MAQUIAGEM PARA ATOR

O participante aprende os princípiosbásicos da maquiagem de caracteri-zação para espetáculos teatrais, vídeo,TV e cinema, aplicados ao trabalho deatores,bailarinos, apresentadores eoutros. Também desenvolve técnicasavançadas de caracterização, onde iráreconhecer, criar e executar diferentestraçados para composição de perso-nagens.

rogramaEstudo da anatomia do rosto e princí-pios de limpeza da peleReconhecimento dos materiais usadosna caracterização teatralEnvelhecimento e infantilizaçãoDeformações e alterações da anato-mia do rosto A caracterização de bruxos e perso-nagens agressivos A caracterização do palhaço e outrosclownsA caracterização de animaisInversão de sexoAplicação de postiços de pêlo, peru-cas e cíliosCriação de barbas com a "técnica docrepe"Criação de próteses de feridas comlátex e com massa moldávelProjetos de criação de maquiagem

Método: Aulas teóricas e práticas.Pré-requisitos: Ter 16 anos, no míni-mo e ensino fundamental completo.Carga horária: 52 horas.Quantidade de participantes: 25 (má-ximo por turma).Horários: 4ª e 6ª feira à tarde.Certificado: O SENAC confere o certi-ficado de conclusão do curso.

RADIALISTA - EDITOR DEVIDEOTAPE (VT)

O aluno aprende técnicas de edição,tratamento e montagem de imageme som para produções de vídeo e tele-visão.O Editor de Videotape pode trabalharem ilhas de edição analógicas ou digi-tais montando e finalizando programas,vinhetas, telejornais, matériaspara emissoras de TV ou em produto-ras independentes.Para exercer a profissão de Editor deVideotape é necessário ter o registrona Delegacia Regional do Trabalho(DRT).

ProgramaFundamentos de Áudio e VídeoHistórico da criação audiovisualTeoria da comunicaçãoSistemas de comunicaçãoÉtica, legislação e trabalhoEdição de Videotape (VT)Para cursar o Módulo 2, o aluno deveconcluir o Módulo 1 ou comprovarconhecimentos equivalentes.Relações interpessoais no trabalho

Estrutura e organização de emissorasTecnologia de radiodifusãoFundamentos e técnicas de edição devideotapeLinguagem visual e videoplastiaMétodo: Aulas teóricas e práticas emilhas de edição analógicas e digitais.Pré-requisito: Ter 18 anos, 2º ano doensino médio completo no ato da ma-trícula.Carga horária: 300 horas.Quantidade de participantes: 25 (má-ximo por turma).Horários: 2ª e 4ª feira à noite.Certificado: Ao concluir todos osmódulos o aluno recebe o certificadode QualificaçãoTécnica de Nível Mé-dio de Radialista - Editor de Videotape,válido em todo o Brasil e, com o qual,poderá obter seu registro na DRT -Delegacia Regional do Trabalho.

RADIALISTA - ILUMINAÇÃO

O aluno aprende conceitos de ilumi-nação em ambientes internos e exter-nos, que vão desde como coordenar eoperar todo o sistema de iluminaçãode estúdios ou de externas até as ques-tões de segurança e bom funciona-mento dos equipamentos.O Iluminador pode trabalhar em pro-duções de vídeos e cinema, para pro-dutoras independentes ou emissorasde TV.

ProgramaFundamentos de Áudio e VídeoHistórico da criação audiovisualTeoria da comunicaçãoSistemas de comunicaçãoÉticaLegislação e TrabalhoPara cursar o Módulo 2, o aluno deveconcluir o Módulo 1 ou comprovarconhecimentos equivalentes.IluminaçãoRelações Interpessoais no TrabalhoEstrutura e Organização de Emisso-rasTecnologia de RadiodifusãoFundamentos e Técnicas de Ilumina-çãoLinguagem Visual e Videoplastia

Método: Aulas práticas. Contato diretocom diversos tipos de equipamentosde uso profissional.Pré-requisito: Ter 18 anos e até o 2ºano do ensino médio completo no atoda matrícula.Carga horária: 300 horas.Quantidade de participantes: 25 (má-ximo por turma)Horários: 3ª e 5ª feira à noite.Certificado: Ao concluir o curso o alu-no recebe o certificado de Qualifica-ção Técnica de Nível Médio de Radia-lista - Iluminador, válido em todo o Bra-sil,com o qual poderá obter seu registrona DRT (Delegacia Regional do Tra-balho), necessário para o exercício le-gal da função.

RADIALISTA - OPERADOR DECÂMERA

O aluno aprende conceitos de capta-ção de imagem e como operar os di-versos tipos de equipamentos profis-sionais. O operador de câmera traba-lha sempre sob a supervisão técnicado diretor de imagens. O Operador deCâmera pode trabalhar em televisãoaberta e/ou fechada, produção devídeos e cinema, tanto para produto-ras independentes ou emissoras. Paraexercer a profissão de Operador deCâmera é necessário ter o registro naDelegacia Regional do Trabalho(DRT).

ProgramaFundamentos de Áudio e VídeoHistórico da criação audiovisualTeoria da comunicaçãoSistemas de comunicaçãoÉtica, legislação e trabalhoOperação de CâmeraPara cursar o Módulo 2, o aluno deveconcluir o Módulo 1 ou comprovarconhecimentos equivalentes.Relações interpessoais no trabalhoEstrutura e organização de emissorasFundamentos e técnicas de captaçãode imagensTecnologia de radiodifusãoLinguagem visual e videoplastia

Método: Aulas práticas: contato diretocom diversos tipos de equipamentosde uso profissional.Pré-requisito: Ter 18 anos e até o 2ºano do ensino médio completo no atoda matrícula.Carga horária: 300 horas.Quantidade de participantes: 16 (má-ximo por turma).Horários: 6ª feira à tarde e à noite.Certificado: Ao concluir todos osmódulos o aluno recebe o certificadode Qualificação Técnica de Nível Mé-dio de Radialista-Operador de Câmera,válido em todo o Brasil, com o qualpoderá obter seu registro na Delega-ciaRegional do Trabalho (DRT).

ROTEIRO PARA CINEMA

O participante aprende a desenvolverpequenas narrativas cinematográficas,coma criação de argumentos, sinop-ses e personagens ficcionais. Tambémadquire conhecimentos para fazer aadaptação de um roteiro segundo suasnormas.

ProgramaAulas teóricas:Diferenças e semelhanças entre umanarrativa cinematográfica e uma nar-rativa desenvolvida para a literatura,teatro ou televisãoO linear e o fragmentário num roteirocinematográficoOs três tratamentos de roteiro e suasestruturas: o plot, o clímax e as outras

25 de junho de 2007 INTERESSE PÚBLICO 3

estruturas básicas para o desenvolvi-mento de uma boa ficçãoA relação entre as linguagens verbaise não-verbais de um roteiro para cine-maO tempo, o espaço e a continuidadenum roteiroOs planos e as seqüências cênicasnum processo de roteirizaçãoO argumento, a sinopse e a criaçãode personagens na ficçãoEstrutura básica de um roteiro de ci-nemaEnquadramentos e movimentos decâmeraO storyboard e o storyline na ficçãoOs clipes e as pequenas narrativasOs gêneros e estilos desenvolvidos naficçãoFilmes que modificaram a narrativa ci-nematográfica, roteiros importantesdo cinema mundial e brasileiroA trilha, os efeitos e os ruídos na fic-çãoAulas práticas:Leitura de roteiros importantes, desdeoriginais até adaptaçõesExercícios de pesquisaDesenvolvimento de textos, adapta-ções e roteiros de 30 minutos

Método: Aulas teóricas, expositivas eexercícios práticosPré-requisito: Possuir um bom texto eter sólidos conhecimentos gramaticaisCarga horária: 180 horasQuantidade de participantes: 30 alunos(máximo por turma)Horários: sábado de manhã e à tarde.Certificado: O SENAC confere o certi-ficado de conclusão de curso.

TÉCNICO ATOR

É um curso profissionalizante. O alu-no aprende técnicas de interpretaçãodramática que abrangem corpo, voz,composição e caracterização do per-sonageme história do teatro, que o capacitarãoa atuar nas diversas modalidadesprofissionais de sua área.O Técnico Ator pode trabalhar em ins-tituições de difusão cultural e artísti-ca, teatros, estúdios de rádio, televi-são e cinema, instituições recreativase emescolas de arte teatral, dando aulas deaperfeiçoamento, especialização ouatualização, ou ainda, como dubladorem rádio, cinema e televisão. Podetambém atuar como produtor.O exercício da profissão de ator exigeregistro na Delegacia Regional do Tra-balho (DRT).

ProgramaHistória do TeatroEvolução das artes cênicas no Brasile no MundoEstudo de literatura dramática, brasi-leira, clássica e contemporâneaTécnicas TeatraisCaracterização Cênica: maquiagemteatral, máscaras e figurinoExpressão corporalTécnicas de expressão vocalInterpretação DramáticaMétodo de interpretação dramáticaSeleção de repertório e LinguagemênicaContextualização do personagemTeatro Brasileiro: Montagem completade duas peças teatraisestão de Produção TeatralTécnicas de produção teatralLeis de incentivo à culturaDireitos autoraisCaptação de recursos

Método: Teoria e prática: montagem

completa de peças teatrais.Pré-requisito: Ter 18 anos e o ensinofundamental completo.Carga horária: 800 horas.Quantidade de Participantes: 25 (má-ximo por turma).Horários: 2ª a 6ª feira à noite e sábadode manhã.Certificado: Ao concluir o curso e, com-provando a conclusão do ensino mé-dio, o aluno recebe o diploma de Habi-litação Técnica de Nível Médio de Téc-nico Ator, válido em todo o Brasil, como qual poderá requerer o registro pro-fissional na Delegacia Regional do Tra-balho (DRT).

VÍDEO DIGITAL FINAL CUT

O participante aprende a utilizar a fer-ramenta do programa Final Cut paracapturar, selecionar e organizar ima-gens digitais para o computador, alémde conceitos básicos de edição de some imagem.

ProgramaConceitos básicos de edição linear enão-linearConfiguração do programa, captura eorganização de imagensEdição usando as ferramentas do pro-grama para realizar cortes, transições,efeitos especiais e edição de somFinalização de projetoMétodo: Aulas expositivas e práticas,em plataforma MAC. O Senac forne-ceapostilas. Desenvolvimento de proje-to.Pré-requisitos: Ter 16 anos completono mínimo, conhecimentos básicos eminformática e ensino fundamental com-pleto, no ato da matricula.Carga horária: O curso terá carga ho-rária 35 horas.Quantidade de participantes: 1 alunopor microcomputador.Horários: Sábado de manhã.Certificado: O SENAC confere o certi-ficado de conclusão do curso.

VISAGISMO - CONSTRUÇÃO ECRIATIVIDADE DA IMAGEM

PESSOAL

Os participantes são estimulados aoentendimento de como criatividade, lin-guagem visual e comunicação demoda, podem ser aplicadas a cadabiotipo, nos aspectos de visagismo,contribuindo assim para a valorizaçãoda imagem pessoal.

ProgramaProcesso criativo no visagismoLinguagem verbal e não-verbalLinguagem visual: linhas, estrutura,proporção, equilíbrio, regularidade,irregularidade, harmonia, cor, planos,luz, texturaFigura humana: Rosto, componentese proporções / Corpo,componentes e proporçõesFormato do rosto, pescoço e ombrosCores de peleReconhecimento do perfil fisionômicodo participanteConceitos de modaO cabelo e a maquilagem na composi-ção do lookPesquisa de vitrines de modaPeças do vestuário para diferentesestilosA linguagem da roupaAnálise de forma e de corApresentação do Projeto de Visagismo

Método: Aulas teóricas e práticas.Pré-requisito: Ter 16 anos e ensinofundamental completo,

no ato da matrícula.Carga horária: O curso terá carga ho-rária de 30 horas.Quantidade de participantes: 20 alunos(máximo por turma).Horários: 3ª e 5ª feira a tarde.Certificado: O Senac confere o certifi-cado de conclusão do curso.

"O DOCUMENTÁRIO, GESTÃODE PROJETOS PARA

O MERCADO BRASILEIRO EINTERNACIONAL"

E "PROCESSOS DE CRIAÇÃO EPRODUÇÃO"

Programa do CursoO curso é composto por uma carga-horária de 120 horas-aula, divididas emquatro módulos, com turmas de 40 alu-nos.

Modulo I - Fundamentos do Documen-tário (33 horas)Disciplinas - DocumentárioHistória do Documentário no MundoHistória do Documentário no BrasilTendências e Segmentos do mercadoDocumentário: Estilos, Formatos eConteúdos para Cinema e TVNovas Tecnologias: O digital no Docu-mentárioO uso de material de Arquivo: Acervose DireitosA Ética no DocumentoAula Inaugural- Panorama Atual daProdução

Módulo II - Leis e Mercado (30 horas)Disciplinas- Leis e MercadoLeis de incentivoEditais e Concursos de FomentoAssociações e InstituiçõesFomentadorasCo-produções Nacionais e Internacio-naisPré-venda para Cinema e TelevisãoTécnicas de Negociação: O PitchingEstratégias de Captação de Recursos:Visão do PatrocinadorDireitos Autorais e PatrimoniaisAutorização para Uso de Imagem

Módulo III - Produção (33 horas)Disciplinas - ProduçãoPesquisa de Tema: Conteúdo, Forma-to e Duração Escritura do Documentário: Roteiro eDesenvolvimento de ProjetoO Projeto: Cronograma, Desenho deProdução e OrçamentoPré-produçãoProduçãoEdição de Imagem e SomFinalização e Pós-produçãoEstudo de Caso

Modulo IV - Distribuição e Exibição (24horas)Disciplinas - Distribuição e ExibiçãoFestivais de Documentário no Brasil eno MundoLicenciamento no Brasil e no MundoEstratégias de Lançamento e Distribui-ção para CinemaDistribuição e Exibição para TVDistribuição em HomevideAnálise de Mercado e Medição de Au-diência em TV e CinemaVenda Inter-nacional: Feiras e Mercados de TV eCinema Novas Plataformas: Internet eMóbile

OBJETIVOO curso atende aos interesses de pro-f issionais no desenvolvimento,formatação e produção de programasaudiovisuais, distribuição e exibiçãode filmes e se dirige prioritariamenteàqueles que já estejam trabalhando ouque pretendem atuar direta ou indire-

tamente na área do Cinema e Televi-são e queiram conhecer de forma maisaprofundada as etapas do processo ea natureza dos elementos envolvidosnas produções. A Escola Magia DoCinema atuará sempre em parceriascom escolas nacionais e internacionais

PÚBLICO-ALVOExecutivos atuantes no mercado dedocumentário no Brasil, profissionaisdediversas formações acadêmicas in-teressados no setor, estudantes de ci-nema e rádio e televisão, produtores,roteiristas, diretores e demais profis-sionais da área.

OBJETIVOEstimular novos profissionais no de-senvolvimento e formatação deprojetosaudiovisuais, preparando-ospara o mercado de trabalho. A EscolaMagia Do Cinemaatuará sempre emparcerias com escolas nacionais e in-ternacionais.O participante entende e aprimora osconceitos básicos e fundamentos dodocumentário; sua história, formatos eestilos para Cinema e Televisão, asfontesde receita, os segmentos e ten-dências do mercado, o processo deprodução, e suas formas de exibiçãoe distribuição no Brasil e no mundo,discutindo leis e técnicas de negocia-ções e captação de recursos.

PÚBLICO-ALVOExecutivos atuantes no mercado dedocumentário no Brasil, profissionaisde diversasformações acadêmicas interessadosno setor, estudantes de cinema e rá-dio e televisão, produtores, roteiristas,diretores e demais profissionais daárea.

METODOLOGIAPreleções, discussão de casos, exer-cícios e palestras com executivos dosetor no Brasil e no mundo. Os cursosserão ministrados por especialistas,teóricos e executivos convidados e pro-fessores da FGV - EAESP.HORARIO: 6ª das 18h às 22h e sába-do das 8h às 12h e das 13h às 17h.

"PCP-PROCESSOS DE CRIAÇÃOE PRODUÇÃO"

Programa do CursoEstrutura Curricular - Carga HoráriaO curso é composto por uma cargahorária de 138 horas - aulas divididasemquatro módulos, com turmas de 40 alu-nos.

Módulo I: Elementos criativos e técni-cos (87 horas)Disciplinas - Elementos Criativos eTécnicosIntroduçãoRoteiroDireção de CinemaDireção de TelevisãoAula Especial - Palestra com DiretorProduçãoElencoDireção de Arte e CenografiaFigurinosDireção de FotografiaAula Especial - Palestra com AtorMontagemCaptação e Edição de SomFinalização e Efeitos EspeciaisMúsica para Cinema e TVAula Especial - visita a ser programa-da Avaliação

Módulo II: EspecialidadesDisciplinas - Especialidades

Produção e Direção de Filmes Publi-citáriosProdução e Direção de Documentári-osProdução e Direção de Filmes Empre-sariais e de TreinamentoProdução e Direção de Clipes Musi-cais Aula Especial - Palestra com Publici-tário

Módulo III: HistóriaDisciplinas - HistóriaO Cinema Americano e EuropeuO Cinema BrasileiroTV Aberta e TV Fechada

Módulo IV: EconomiaDisciplinas - EconomiaNoções Básicas de Economia doAudiovisual Avaliação Final

OBJETIVOO curso atende aos interesses de pro-fissionais no desenvolvimento,formatação e produção de programasaudiovisuais, distribuição e exibiçãode filmes e se dirige prioritariamenteàqueles que já estejam trabalhando ouque pretendem atuar direta ou indire-tamente na área do Cinema e Televi-são e queiram conhecer de forma maisaprofundada as etapas do processo ea natureza dos elementos envolvidosnas produções. A Escola Magia DoCinema atuará sempre em parceriascom escolas nacionais e internacionais

PÚBLICO-ALVOExecutivos atuantes no mercado dedocumentário no Brasil, profissionaisde diversas formações acadêmicas in-teressados no setor, estudantes de ci-nema e rádio e televisão, produtores,roteiristas, diretores e demais profis-sionais da área.

METODOLOGIAPreleções, discussão de casos, exer-cícios e palestras com executivos dosetorno Brasil e no mundo. Os cursosserão ministrados por especialistas,teóricos e executivos convidados e pro-fessores da FGV - EAESP.

HORARIO: 6ª das 18h30 às 21h40 esábado das 8h às 18h40.

Inscrições:

2 a 16 de julho

Seleção:

17 a 20 de julho

Matrícula:

23 a 31 de julho

Início das aulas:

6 de agosto

Para maiores

informações, acesse

www.pauliniamagia

docinema.com.br/

escolamagiadocinema

INTERESSE PÚBLICO 25 de junho de 20074

O Centro de Ação

Comunitária de

Paulínia (Caco),

através do Pronto para o

Trabalho, realizou no dia 20

de junho a formatura dos

alunos que participaram dos

cursos oferecidos pelo pro-

grama durante o primeiro

semestre deste ano. Ao

todo, 223 formandos rece-

beram seus certificados no

plenário da Câmara de Pau-

línia. Para a presidente do

Caco, a formatura represen-

tou mais um dia de orgulho

para a entidade. "Nosso

maior sonho, é acabar de

vez com o desemprego em

Paulínia. Uma prova disso

é o projeto Paulínia Magia

do Cinema, que tem como

um dos principais focos

qualificar e absorver mão de

obra da cidade. Também

temos uma importante par-

ceria com a Petrobras, atra-

vés da qual estamos quali-

ficando e encaminhando

pessoas para o mercado de

trabalho", disse a presiden-

te.

No primeiro semestre de

2007, o Pronto para o Tra-

balho ofereceu 13 cursos

gratuitos nas áreas de Ope-

rador de Telemarketing,

Injeção Eletrônica, Vitrinis-

mo, Informática, Elétrica

NR 10, Recepcionista e Te-

lefonista, Serviços Gerais,

Operador de Empilhadeira,

Como Falar em Público,

Técnicas de Vendas (Reci-

clagem), Logística Básica,

Operador de Escavadeira

Hidráulica e Logística

Avançada. Os principais

parceiros desse período fo-

ram: Escola Definitiva,

Senai Paulínia, AGS, Visu-

al Mídia, Sest Senat,

Arquimedes, PMS, Micro-

camp, Colégio Integral e

Prefeitura de Paulínia. Du-

rante a formatura todos os

parceiros foram presentea-

dos com um bonsai, ofere-

cidos pelo Caco.

O evento contou ainda

com o depoimento do ex-

aluno do curso de Informá-

tica, Inácio Vilela da Silva.

"Só tenho que agradecer

toda a equipe do Pronto

para o Trabalho pelo apoio

que me deram. Além de ofe-

recem o curso, nós recebe-

mos uma assistência de pri-

meira. Hoje, estou muito

bem no meu emprego e boa

parte desse sucesso eu devo

ao Caco e ao PPT", afir-

mou. Durante a entrega dos

certificados, outros exem-

plos de sucesso também

surgiram, como o da recep-

cionista Zenaide Batista

Viezel. "Não tenho dúvida

de que se eu não tivesse fei-

to o curso de telemarketing

oferecido pelo Caco e rece-

bido todo o apoio dos pro-

fissionais do programa, eu

não teria o emprego bom

que tenho hoje", contou.

Segundo ela, a timidez, um

dos grandes obstáculos que

sempre enfrentou na hora

de concorrer a uma vaga,

foi vencida graças aos gru-

pos de dinâmica que parti-

cipava. "O que aprendi du-

rante o período que fre-

qüentei o Pronto para o

Trabalho, ninguém mais tira

de mim. Agora só me resta

colocar em prática todos es-

ses conhecimentos", com-

pletou. Talita Vieira, que

participou do curso de Téc-

nicas em Vendas, já conse-

guiu um emprego na área e

se diz bastante satisfeita

com os resultados obtidos.

"Esse curso foi muito im-

portante para mim e para

minha carreira. Estou mui-

to feliz, pois tenho a opor-

tunidade de colocar em prá-

tica todo meu aprendiza-

do.", acrescentou.

Para encerrar o evento,

que contou com a partici-

pação do vice-prefeito, dos

secretários da Criança e

Adolescente e da Habita-

ção, foi servido um coque-

tel aos formandos.

Novos cursos

O Pronto para o Trabalho

ainda não divulgou quando

serão abertas as vagas para

novos cursos oferecidos

pelo programa. Porém,

atualmente, estão sendo re-

alizadas inscrições para cur-

sos do Prover (Programa de

Valorização do Emprego na

Região). As vagas disponí-

veis são para caldeireiro,

Cursos foram oferecidos no 1º semestre com o apoio de vários parceiros

encanador, lixador, isola-

dor, mecânico montador,

montador, montador de an-

daime, pintor industrial, sol-

dador de estrutura e solda-

dor de tubulação. As aulas

devem começar em agosto

e serão ministradas pelo

Senai. Já o tempo de dura-

ção e os pré-requisitos exi-

gidos para participar variam

de acordo com o curso es-

colhido. Outras informa-

ções podem ser obtidas pelo

0800-7717077.

Pronto para o Trabalho

O Pronto para o Trabalho

é o programa do Centro de

Ação Comunitária respon-

sável pelo desenvolvimento

de projetos de capacitação

profissional e recolocação

de pessoas no mercado de

trabalho. Sua missão é

minimizar problemáticas

decorrentes do desempre-

go, oferecendo orientações,

qualificações, encaminha-

mentos e colocação no mer-

cado competitivo. Hoje, ele

é visto como o programa

mais importante da entida-

de, por promover a autono-

mia plena dos usuários,

através de programas vol-

tados para a geração de

emprego e renda.

De janeiro a maio de

2007, o Pronto para o Tra-

balho colocou 496 pessoas

no mercado de trabalho. Só

em 2006 mais de mil foram

encaixadas nos mais diver-

sos setores econômicos da

cidade e região e atualmente

cerca de 90 são emprega-

das mensalmente.

25 de junho de 2007 INTERESSE PÚBLICO 5

25 de junho de 20076

ATOS DO PODER EXECUTIVO

ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 5.541, DE 25 DE JUNHO DE 2007.

"REGULAMENTA A LEI Nº 2.668, DE 18 DE DEZEM-BRO DE 2.003, QUE DISPÕE SOBRE LOTEAMENTOSURBANOS, LOTEAMENTOS FECHADOS E CONDO-MÍNIOS FECHADOS NO MUNICÍPIO DE PAULÍNIA EDÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

O Sr. EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia, no usodas atribuições de seu cargo e em cumprimento da Lei 2.668, de18 de dezembro de 2.003, que dispõe sobre Loteamentos Urba-nos, Loteamentos Fechados e Condomínios Fechados no Municí-pio de Paulínia e, ainda, com base nos elementos constantes doProtocolado nº 4.459/2006,

DECRETA:

ARTIGO 1º - Este Decreto regulamenta a Lei nº 2.668, de 18 dedezembro de 2.003, que dispõe sobre Loteamentos Urbanos,Loteamentos Fechados e Condomínios Fechados no município dePaulínia, e dá outras providências.

CAPITULO I

DO PROJETO DE LOTEAMENTO

ARTIGO 2º - Todo projeto de loteamento deverá ser elaborado combase em diretrizes fornecidas pela Prefeitura Municipal, visando oestabelecimento do traçado do sistema viário, dos espaços livres,das áreas reservadas para equipamentos urbanos e comunitários,e dos locais e valores das áreas externas de contribuição das chu-vas, estes para possibilitar o projeto de galerias de águas pluviais.

§ 1º - O pedido de diretrizes deverá ser acompanhado de plantasplotadas da área a ser loteada, em 01 (uma) via, assinada peloproprietário e por profissional habilitado registrado no ConselhoRegional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, acompanhadode arquivo digital em formato DWG, contendo:

I - o levantamento da área, que deverá estar referenciada à redegeodésica do município de Paulínia, em coordenadas UTM SAD-69;

II - as divisas da gleba a ser loteada, com indicação dos rumos edos confrontantes;

III - as curvas de nível, de metro em metro em cotas reais;

IV - a localização dos cursos d'água, lagos naturais ou artificiais,brejos, áreas inundáveis, bosques, construções, reservas flores-tais, canalizações e linhas de transmissão existentes;

V - a indicação dos arruamentos contíguos a todo o perímetro, alocalização das vias de comunicação das áreas livres, dos equipa-mentos urbanos e comunitários existentes no local ou em suasadjacências, com as respectivas distâncias da gleba a ser loteada,até uma distância mínima de 50 (cinqüenta) metros e máxima de100 (cem) metros.

§ 2º - A critério da Municipalidade, poderá ser exigido ainda, o le-vantamento planialtimétrico até o talvegue do curso d'água ouespigão próximo.

ARTIGO 3º - Serão definidas nas plantas exigidas pelo § 1º doartigo 2º, com base nas diretrizes de planejamento do Município enormas urbanísticas vigentes, o seguinte:

I - as ruas, avenidas ou estradas que compõem o sistema viário dacidade e do município, relacionadas com o loteamento pretendido;

II - a localização aproximada dos terrenos destinados a equipa-mentos urbanos e comunitários, bem como das áreas livres deuso público;

III - as faixas sanitárias e terrenos necessários ao escoamento daságuas pluviais, redes de esgotos e faixas não edificantes.

§ 1º - Será restituída ao interessado, com o respectivo traçado,

duas (02) vias das plantas apresentadas.

§ 2º - As diretrizes serão fornecidas pela Municipalidade no prazomáximo de 60 (sessenta) dias, contados da data de apresentaçãopelo interessado de toda a documentação regularmente elaboradaou, se for o caso, da data de retificação das plantas fornecidaspelo interessado sem observância rigorosa das exigências conti-das no § 1º do artigo 2º deste Decreto.

§ 3º - As diretrizes fornecidas pela Municipalidade vigorarão peloprazo de 01 (um) ano.

ARTIGO 4º - O projeto, que deverá ser rigorosamente orientadopelo traçado e diretrizes oficiais, conterá desenhos na escala1:1.000, memorial descritivo e será apresentado em 5 (cinco) viasou quantas mais forem exigidas pela Municipalidade, acompanha-do do título de propriedade, da área a ser loteada e arquivodigitalizado em formato DWG.

§ 1º - Todo projeto deverá estar referenciado a, pelo menos, doisvértices da rede geodésica do município de Paulínia, UTM SAD-69;

§ 2º - O levantamento topográfico para gerar os desenhos deveobedecer às normas da ABNT;

§ 3º - Nos desenhos deverão constar, no mínimo:

I - o sistema de vias com a respectiva hierarquia:

a) as ruas não definidas no inciso I do artigo 3º, com 14 (quatorze)metros de largura mínima, quando se tratar de Loteamento fecha-do;b) as ruas não definidas no inciso I do artigo 3º, com 16 (dezesseis)metros de largura mínima, quando se tratar de Loteamento Aberto;c) a rua em "cul-de-sac", com largura não inferior a 15% (quinzepor cento) do comprimento da mesma, e mínima de 14 (quatorze)metros, terminará em uma praça que permita a Inscrição de umcirculo de diâmetro não Inferior a 25% (vinte o cinco por cento) docomprimento da rua, obedecido o mínimo de 20 (vinte) metros.

II - a subdivisão das quadras em lotes, com as respectivas dimen-sões e numeração;

III - as dimensões lineares e angulares do projeto com raios, arcos,pontos de tangência e ângulos centrais das vias;

IV - os perfis longitudinais e transversais de todas as vias de co-municação e praças, nas escalas horizontal de 1:1.000 e verticalde 1:100;

V - a localização dos marcos de concreto que indiquem o alinha-mento das ruas e avenidas e vértices dos lotes;

VI - a localização dos marcos de concreto que indiquem os vérti-ces das quadras e os pontos de curva e de tangência das mes-mas.

§ 4º - O memorial descritivo deverá conter, obrigatoriamente nomínimo, o seguinte, obedecida a ordem:

I - descrição sucinta do loteamento, com as suas características edestinação;

II - as condições urbanísticas do loteamento e as limitações queincidam sobre os lotes e suas construções, sem prejuízo daquelasjá contidas nas normas de planejamento do município;

III - a indicação dos espaços livres e das áreas destinadas a equi-pamentos urbanos e comunitários, que passarão ao domínio públi-co do município no ato de registro do loteamento;

IV - a indicação dos equipamentos urbanos e comunitários, e ain-da dos serviços públicos ou de utilidade pública, já existentes noloteamento e adjacências, bem como o modo de seremestabelecidas as conexões necessárias à sua utilização;

V - a descrição das vielas sanitárias.

CAPITULO II

DOS PROJETOS COMPLEMENTARES

ARTIGO 5º - Os projetos complementares, igualmente apresenta-dos em 5 (cinco) vias, serão os seguintes:

I - Projeto de terraplanagem:

a) das quadras julgadas necessárias para permitir o escoamentodas águas pluviais;

b) das ruas e avenidas, com rigorosa observância de: rampas má-ximas de 10% (dez por cento), para trechos de extensão igual oumaior do que 100 (cem) metros e de 14% (catorze por cento) paratrechos de extensão até 100 (cem) metros, execução dos abaula-mentos das ruas e avenidas, e a diferença entre o nível da rua e oda frente do lote, que não poderá exceder a 2 (dois) metros:

II - Projetos das Seções:

a) de todas as vias de comunicação;

b) da pavimentação;

c) das guias e sarjetas.

III - Projeto fornecendo as áreas, em metro quadrado:

a) -de todas as vias de comunicação, por trechos;

b) -de todas as praças;

c) -das áreas reservadas para equipamentos urbanos, comunitári-os, serviços públicos ou de utilidade pública.

IV - Projeto da rede de escoamento de águas pluviais, com indica-ção do local de lançamento e da forma de prevenção contra efeitosdeletérios, acompanhado de:

a) - memorial descritivo: introdução; plano geral de drenagem,dimensionamento, características da rede, planilhas, etc.

b) - planta e perfis de todas as linhas de escoamento;

V - Projeto de drenagem dos terrenos pantanosos;

VI - Projeto de canalização dos cursos d'água necessários para aconservação de ruas marginais;

VII - Projeto de construção de pontes, eventualmente exigidas porvias do loteamento, em conseqüência de seus traçados;

VIII- Projeto da rede de energia elétrica, obedecidas as seguintesexigências:

a) indicação da fonte produtora;

b) postes de concreto;

c) luminárias de VS de 15OW para ruas e VS de 250W para ave-nidas;

IX- Projeto da estação de tratamento de esgotos, com indicação dosistema de tratamento, indicação e local de lançamento ou trata-mento dos resíduos, enquanto o Município não for dotado de esta-ção de tratamento, desde que verificado a necessidade da mes-ma.

X - Projeto de redes de esgotos sanitários, em vias e vielas sanitá-rias, com indicação do local e da forma de lançamento ou trata-mento dos resíduos, acompanhado de:

a) memorial descritivo: introdução, plano geral de escoamento,dimensionamento, características da rede, planilhas, etc.;

b) planta a perfis de todas as linhas de escoamento.

XI - Projeto do traçado de vielas sanitárias para passagem das

725 de junho de 2007 ATOS DO PODER EXECUTIVO

canalizações de esgotos sanitários e águas pluviais, sempre que adeclividade das quadras for no sentido da profundidade dos lotes;

XII - Projeto das redes de água, indicando a fonte abastecedora eo volume de alimentação, acompanhado de:

a) memorial descritivo: introdução, plano geral de abastecimento,dimensionamento, características da rede, peças e acessórios,planilhas, etc.;

b) planta e perfis de todas as linhas de alimentação.

XIII- Demonstração técnica de viabilidade da execução dos melho-ramentos e serviços mencionados nos itens I e de IV a XII, desteartigo;

CAPITULO III

DOS ORÇAMENTOS E ORIGINAIS DO PROJETO

ARTIGO 6º - A Municipalidade exigirá orçamentos detalhados, emseparado, relativos a:

I - terraplanagem, drenagem, etc;

II - pavimentação;

III - rede de águas pluviais

IV - rede de energia elétrica;

V - rede de esgotos sanitários;

VI - rede de água potável;

VII - canalização dos cursos d'água;

VIII- pontes;

IX - estação de tratamento de esgotos.

ARTIGO 7º - A Municipalidade exigirá, para incorporar a sua basede dados geográfica, a entrega, pelo interessado, dos originais dosprojetos em arquivo digital compatível com o padrão da prefeitura edas cadernetas de campo com seu arquivo digital no padrão ASCIIreferentes aos incisos I a VIII do artigo 5º deste Decreto.

§ 1º - o arquivo digital deverá seguir as seguintes especificações:

a) estar no formato DWG e PLT;b) a mídia será em CD ou DVD;c) a(s) mídia(s) deverá(ão) estar com etiquetas de identificação,constando o nome do empreendimento e do interessado, bem comoa descrição de seu conteúdo;

CAPITULO IV

DA APROVAÇÃO DO LOTEAMENTO

ARTIGO 8º - Elaborado o projeto com base nas exigências esta-belecias pelo artigo 4º e incisos IV e IX do artigo 5º, será ele sub-metido à aprovação das autoridades Estaduais e Federais compe-tentes.

ARTIGO 9º - Uma vez satisfeitas as formalidades estabelecidasno artigo anterior, o interessado apresentará o projeto completo àMunicipalidade.

§ 1º - Os projetos completos elaborados com base neste Decretoserão aprovados no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, conta-dos da data de entrega dos mesmos no Protocolo Geral da Prefei-tura.

§ 2º - Havendo necessidade de retificação de plantas, memoriaisdescritivos e regularização de documentos, o prazo de 60 (ses-senta) dias será contado a partir da data em que o interessado derentrada na Prefeitura dos documentos e plantas devidamente re-gularizados ou retificados.

ARTIGO 10 - O Interessado firmará Termo de Compromisso pe-rante a Municipalidade, no ato da aprovação do projeto do Plano deArruamento e Loteamento, pelo qual se obrigará:

I - a executar, no prazo máximo de 2 (dois) anos, todos os serviçoscujos projetos são exigidos pelo artigo 5º, sem ônus para a Munici-palidade, e de acordo com as especificações contidas na legisla-ção pertinente, podendo, a critério do Município ser prorrogado umaúnica vez, por até mais dois anos;

II - a colocar os marcos de concreto mencionados nos incisos V eVI do § 3º, do artigo 4º, deste Decreto;

III - a permitir e facilitar a fiscalização permanente da Prefeitura,durante a execução das obras e serviços exigidos, os quais, umavez vistoriados, serão recusados quando construídos em desacor-do com as normas estabelecidas;

IV - a fazer constar nos compromissos de compra e venda doslotes, uma cláusula estabelecendo que os mesmos somente pode-rão receber construções após a conclusão das obras e serviçosprevistos nos incisos VIII e XII do Artigo 5º;

Parágrafo Único - Poderá o Prefeito Municipal, nos casos devida-mente justificados e com base em pareceres favoráveis por parteda Secretaria de Obras a Serviços Públicos (SOSP), autorizar aconstrução de prédios em loteamentos aprovados, uma vez con-cluídos os serviços e obras de terraplanagem, água e energiaelétrica.

ARTIGO 11 - A aprovação do plano definitivo será procedida porDecreto, baixado, pelo Prefeito Municipal.

Parágrafo Único - Do Decreto de aprovação constarão obrigatoria-mente:

I - a classificação do arruamento;

II - o Zoneamento do arruamento;

III - os melhoramentos obrigatórios;

IV - o prazo para execução do arruamento e loteamento;

V - todas as condições especiais que forem impostas ao plano.

CAPÍTULO V

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS PARA LOTEAMENTOS

ARTIGO 12 - Não serão recebidas pela Municipalidade as obrasconstruídas em desacordo com as especificações constantes dosprojetos aprovados, ou em desacordo com as normas de outrosórgãos competentes.

ARTIGO 13 - Como garantia para a execução das obras e servi-ços mencionados nos incisos I e II do Artigo 10, deste Decreto, aMunicipalidade exigirá do Loteador caução, por hipoteca, medianteescritura pública devidamente registrada no Cartório de RegistroImobiliário competente, de uma área de terreno de valor corres-pondente, na época da aprovação do loteamento, a 130% (cento etrinta por cento) dos custos dos mesmos.

§ 1º - A avaliação dos custos das obras a serviços será procedidaatravés de orçamentos fornecidos por empresas especializadas,de reconhecida capacidade e idoneidade profissional, a serem sub-metidos à aprovação da SOSP e, quando não aprovados, será amesma realizada mediante orçamentos elaborados pelos órgãostécnicos da Municipalidade.

§ 2º - A área de terreno a ser objeto da hipoteca nos termos previs-to no Caput deste Artigo, será determinado pela SOSP, podendopertencer ao próprio loteamento ou não.

§ 3º - Para efeito de avaliação da área de terreno a ser objeto dahipoteca nos termos previstos no Caput deste Artigo, deverá serapresentado laudo técnico elaborado por profissional qualificado,de acordo com as normas da Associação Brasileira de NormasTécnicas - ABNT.

§ 4º - Serão caucionados, exclusivamente, todos os lotes doloteamento, quando a área a ser caucionada for maior do que asoma das áreas dos mesmos.

§ 5º - A critério dos órgãos técnicos da Municipalidade, poderá seraceita como garantia real pela execução das obras e serviços men-cionados nos incisos I e II do Artigo 10 deste Decreto, apólice de

seguro da execução das obras de infra-estrutura à favor da Muni-cipalidade, carta de fiança bancária com valores expressos em re-ais, corrigidos pelo INPC, ou qualquer outro indexador oficial decorreção monetária em vigor à época de sua apresentação, casoocorra alguma circunstância excepcional, que impeça o loteadorde prestar a caução hipotecária.

ARTIGO 14 - Deverão constar do Decreto de aprovação do proje-to, bem como da escritura de hipoteca mencionada no artigo 13deste Decreto, os serviços que o loteador fica obrigado a executar,no prazo máximo de 2 (dois) anos, sob pena de se executar a hipo-teca, caso não cumpra as exigências estabelecias e nem obte-nham dilação do prazo.

ARTIGO 15 - Expirado o prazo estabelecido no inciso I do artigo10 e artigo 14, e, não tendo sido realizadas as obras e serviçosexigidos, a Municipalidade as executará, na medida de suas dispo-nibilidades orçamentárias e financeiras, respeitadas as priorida-des do Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado, e ainda,promoverá a ação competente para incorporação ao patrimôniomunicipal da área hipotecada, correspondente às obras ou servi-ços não realizados pelo loteador, área essa que passará a consti-tuir em bem dominical do Município.

§ 1º - Uma vez realizada cada obra ou serviços exigidos, a Munici-palidade, a requerimento do interessado e após a competente vis-toria e aprovação dos órgãos competentes, determinará a área doterreno a continuar hipotecada, que corresponderá a 130% (centoe trinta por cento) dos custos das obras e serviços a serem aindaexecutados e liberará a área restante.

§ 2º - Quando do recebimento da última obra ou serviço exigidos, aMunicipalidade liberará toda a área que permaneceu hipotecada.

§ 3º - Para fins do disposto no Caput deste artigo, quando nãoexecutadas todas as obras ou serviços, as áreas correspondentesaos resíduos de 30% (trinta por cento) que permaneceram hipote-cadas serão incorporadas àquelas correspondentes às obras eserviços ainda não executados.

ARTIGO 16 - Passarão a fazer parte integrante do patrimônio doMunicípio, sem qualquer indenização, todas as obras e serviços,bem como quaisquer benfeitorias efetuadas pelo loteador nas viase praças públicas e nas áreas de uso institucional, uma vez con-cluídas e declaradas de acordo, após a competente vistoria daMunicipalidade.

Parágrafo Único - As redes de iluminação publica e domiciliarserão doadas pelo loteador à Companhia Paulista de Força e Luze, as redes de distribuição de água potável, afastamento de esgo-to sanitário, e estação elevatória de esgoto serão doadas à Com-panhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, ou a ou-tras concessionárias que eventualmente as venham substituir.

ARTIGO 17 - A execução total do plano poderá ser realizada emetapas.

§ 1º - À Municipalidade fica reservado o direito de não autorizar aexecução do plano em etapas, quando não for conveniente, face oPlano Diretor do Município.

§ 2º - É obrigatória a execução dos planos de arruamento para atotalidade da área a ser loteada.

ARTIGO 18 - A Municipalidade exigirá do loteador a apresentação,no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados da data do registrodo arruamento ou loteamento, de certidão expedida pelo Cartóriode Registro de Imóveis competente na qual conste esse fato.

ARTIGO 19 - O loteador fornecerá à Municipalidade, além dosdocumentos exigidos pelo Artigo 5º, a minuta do contrato de com-promisso de compra e venda a ser utilizado pelo mesmo para avenda dos lotes.

CAPÍTULO VI

ESPAÇO PARA EQUIPAMENTOS URBANOS,SERVIÇOS E UTILIDADES PÚBLICAS.

ARTIGO 20 - Será exigida previsão de espaço para equipamentosurbanos, para serviços públicos ou de utilidade pública:

a) de 10% (dez por cento) da área total do loteamento, podendo ser

25 de junho de 20078 ATOS DO PODER EXECUTIVO

de 5% (cinco por cento) se o empreendedor optar pela construçãode uma Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI), nos padrõesda Prefeitura, com área construída mínima de 1.750,00m2, sendoque, havendo alteração do projeto, a mesma deverá ser aprovadapela Prefeita, além das áreas reservadas para áreas verdes, comum mínimo de 10% (dez por cento) da área total, e as áreas reser-vadas para o sistema viário, devendo a soma das duas últimas terum mínimo de 30 (trinta por cento) da área total;b) para loteamentos fechados será de 5% (cinco por cento) daárea total, além das áreas reservadas para áreas verdes, com ummínimo de 10% (dez por cento) da área total, e as áreas reserva-das para o sistema viário, devendo a soma das duas últimas ter ummínimo de 30 (trinta por cento) da área total;c) as áreas de preservação permanente poderão contribuir em 50%para a formação do índice das áreas verdes ou sistema de lazer,para composição dos percentuais exigidos.

§ 1º - Não será exigido as áreas para equipamentos urbanos, ser-viços e utilidades públicas, quando se tratar de loteamento desti-nado a Indústria e ou serviços.

§ 2º - As áreas "non aedificandi", não serão computadas para ob-tenção da porcentagem prevista no caput deste Artigo.

CAPÍTULO VII

DO DESMEMBRAMENTO, DO DESDOBRO DE ÁREAS JÁLOTEADAS, DA UNIFICAÇÃO E REMEMBRAMENTO.

ARTIGO 21 - Para efeito deste decreto considera-se:

I - Desmembramento - subdivisão de gleba em lotes, com aprovei-tamento do sistema viário existente, desde que não implique naabertura de novas vias e logradouros públicos, nem no prolonga-mento ou ampliação dos já existentes;

II - Desdobro - divisão da área de um lote integrante do loteamentoou desmembramento aprovado, para a formação de novo ou novoslotes;

III - Unificação - agrupamento de glebas não parceladas, para for-mação de novas glebas;

IV - Remembramento - agrupamento de lotes e/ou parte de lotes,resultando em nova distribuição, sob a forma de novos lotes;

ARTIGO 22 - Ficarão sujeitos à prévia aprovação da Municipalida-de, todo o "desmembramento" e "desdobro de área já loteada" noMunicípio.

§ 1º - Os projetos de desmembramento e desdobro, somente se-rão aprovados, se não existir previsão de desapropriação nas viaspúblicas lindeiras às áreas objeto do desmembramento e/ou sub-divisão, e as mesmas possuírem, rede de energia elétrica e redede água potável.

§ 2º - O indeferimento às solicitações de aprovação, ocorrerá sem-pre que houver impedimento de natureza técnica ou que contrari-em a legislação vigente, seja municipal, estadual ou federal.

§ 3º - Todos os lotes resultantes deverão ter as característicasmínimas exigidas pela legislação referente ao Uso do Solo, aoLoteamento Urbano e também, quando for o caso, à que aprovou oloteamento, principalmente quanto às limitações incidentes sobreos lotes originais.

ARTIGO 23 - O projeto de desmembramento, deverá atingir todo oimóvel.

§ 1º - A Municipal idade poderá aprovar projetos dedesmembramento onde as vias públicas lindeiras não possuam ainfra-estrutura mínima necessária, prevista no § 1º do Artigo 22,ficando a execução das mesmas sob a responsabilidade do pro-prietário.

ARTIGO 24 - Área já loteada poderá ser desdobrada em lotes paraedificação, desde que o loteamento a qual pertença, esteja legal-mente regularizado e que sejam obedecidas as normas vigentes,sejam federais, estaduais e/ou municipais, inclusive o presentedecreto.

ARTIGO 25 - Para aprovação do desmembramento, desdobro deárea já loteada, unificação e remembramento, deverão ser apre-sentados:

I- boletim informativo;

II - memorial descritivo;

III - certidão negativa de débitos de IPTU, inclusive de eventuaisparcelas vincendas;

IV - Planta do imóvel em 4 (quatro) vias, na escala mínima de1:1.000, demonstrando a situação atual e pretendida, assinadaspelo proprietário, e por profissional habilitado e registrado no Con-selho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, contendo:

a) as divisas da área a ser subdividida, com indicação das distân-cias, área e dos confrontantes;

b) as curvas de nível de metro em metro em cotas verdadeiras;

c) a localização dos cursos d'água, lagos naturais ou artificiais,brejos, áreas inundáveis, bosques, construções, reservas flores-tais, canalizações e linhas de transmissão existentes;

d) a indicação de ruas, avenidas, estradas de rodagem e de ferro,contíguos a todo perímetro;

V - certidão atualizada da matrícula do imóvel;

§ 1º - A critério da SOSP, enquanto não necessárias, poderão serdispensadas e ou reduzidas às exigências dos itens "a" a "d", doitem IV deste Artigo.

§ 2º - Os projetos de desmembramentos, quando atingir um nú-mero superior a 07 (sete) lotes, deverão ser aprovados por ato doexecutivo, através de Decreto.

CAPÍTULO VIII

DO LOTEAMENTO FECHADO

ARTIGO 26 - Os loteamentos fechados terão sua aprovação combase na Lei 2.668/2.003.

ARTIGO 27 - Os Loteamentos Fechados aprovados nos termosda Lei 2.668/2.003 que confrontarem com os fundos dos lotes deoutro Empreendimento, poderão ser dispensados de executar oarruamento que circunda o loteamento nesta confrontação, deven-do obter parecer favorável da Comissão Permanente de Estudos eRevisão do Plano Diretor do Município de Paulinia.

ARTIGO 28 - Em caso de empreendimentos de interesse social,implementados pela Municipalidade, o fechamento, as obrigaçõesconstantes do artigo 19, bem como o determinado no artigo 22 daLei 2.668/2.003 ficará sob responsabilidade da Administração Pú-blica.

Parágrafo único - A Administração Pública poderá delegar asobrigações constantes do "caput" deste artigo à Associação dosProprietários.

ARTIGO 29 - O fechamento dos loteamentos, aprovados anterior-mente a publicação da Lei 2.668/2.003, não terão obrigação deatender as exigências do Artigo 13 da mesma Lei, com relação a,localização das áreas destinadas a fins institucionais.

CAPÍTULO IX

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

ARTIGO 30 - Não serão recebidas pela Prefeitura, as obrasconstruídas em desacordo com as especificações constantes dosprojetos, ou em desacordo com as normas de outros órgãos com-petentes.

ARTIGO 31 - Além do embargo das obras e sanções legais aplicá-veis a cada caso, as infrações aos dispositivos deste Decreto es-tarão sujeitas às seguintes multas:

I - 0,0002 x UFP (Unidade Fiscal de Paulínia) x área total doarruamento, loteamento, desmembramento ou desdobro de áreajá loteada, em metros quadrados, quando a certidão exigida peloartigo 18 deixar de ser apresentada no prazo estabelecido;II - 0,005 x UFP (Unidade Fiscal de Paulínia) x área total doarruamento ou loteamento em metros quadrados, quando o teordos contratos de compromisso de compra e venda estiverem emdesacordo com a minuta fornecida com base no artigo 19;III - 0,005 x UFP (Unidade Fiscal de Paulínia) x área total doarruamento, loteamento, desmembramento ou subdivisão de áreajá loteada, em metros quadrados, quando o loteamento for clan-destino e que, independentemente da época de venda ou ocupa-ção dos lotes, esteja em condições técnicas de aprovação de acordocom as Leis de Uso do Solo, Estrutura Viária, de Loteamento edeste Decreto, e o interessado tome a iniciativa de regularizaçãopor conta própria;

IV - 0,1 x UFP (Unidade Fiscal de Paulínia) x área total doarruamento ou loteamento em metros quadrados, quando oloteamento for clandestino e o proprietário da área não tenha toma-do, perante a Municipalidade, qualquer iniciativa de regularizaçãodo mesmo, até a data de aplicação da multa, a qual será lavradacom base em denuncias por escrito, ou em cópias de contratos decompromisso de compra a venda, ou se houver serviços ou obrasno local ou ainda, outras provas que forem apresentadas e quecaracterizem a clandestinidade do loteamento;

V - 0,002 x UFP (Unidade Fiscal de Paulínia) x área total doarruamento ou loteamento em metros quadrados, quando o loteadordeixar de atender a convocação da Secretaria dos Negócios Jurí-dicos da Prefeitura, no prazo por ela estabelecido, não interior a 5(cinco) dias, para assinatura do Termo de Compromisso exigidopelo artigo 10 deste Decreto;

VI - 0,001 a 0,1 x UFP (Unidade Fiscal de Paulínia) x área total doarruamento, loteamento, desmembramento ou desdobro de áreajá loteada em metros quadrados, nos casos não enquadrado nosincisos I a V deste artigo.

Parágrafo Único - O pagamento das multas previstas nos incisosdeste Artigo não eximirá o loteador ou proprietários dedesmembramentos ou desdobros de áreas já loteadas:

a) do cumprimento das exigências que deram origem às multas;

b) do pagamento da taxa de licença de obras particulares devida,com a alíquota majorada, de conformidade com o artigo 298 da LeiComplementar Municipal nº 16, de 30/12/99 (Código Tributário doMunicípio);

c) de outras penalidades previstas em leis municipais, estaduais efederais que regem a matéria.

ARTIGO 32 - Será arquivado o processo de aprovação de Planode Arruamento, Loteamento, desdobro de área já loteada oudesmembramento quando o interessado deixar de atender convo-cação da Prefeitura, no prazo por ela estipulado, para prestar es-clarecimentos, anexar documentos faltantes ou retirar alvará paraexecução dos serviços e obras.

Parágrafo Único - O prazo a que se refere o presente Artigo, nãopoderá ser inferior a 15 (quinze) dias.

ARTIGO 33 - As despesas decorrentes da aplicação deste Decre-to correrão por conta de dotação própria do orçamento vigente,suplementada se necessário.

ARTIGO 34 - Este Decreto entrará em vigor da data de sua publi-cação, revogadas as disposições em contrário.

Paulínia, 25 de junho de 2.007.

SR. EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrado na Secretaria dos Negócios Jurídicos e publicado no Ga-binete do Prefeito, na data supra.

DR. HAMILTON CAMPOLINA JUNIORSecretário dos Negócios Jurídicos

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIADECRETO Nº 5.542, DE 25 DE JUNHO DE 2007

"DISPÕE SOBRE A PERMISSÃO DE USO DE BEMPÚBLICO MUNICIPAL PELO CENTRO DE AÇÃO CO-MUNITÁRIA DE PAULÍNIA - CACO, NOS TERMOS DOARTIGO 101, § 3º, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, EDÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito Municipal de Paulínia, usan-do de suas atribuições legais, conforme previsto nos Artigos 45,inciso XVII e artigo 101, §3º da Lei Orgânica do Município de Pau-línia, e demais elementos constantes do protocolado administrati-vo nº 5.338/2007,

D E C R E T A:

Artigo 1º - Fica permitido ao CENTRO DE AÇÃO COMUNITÁ-RIA DE PAULÍNIA - CACO, a título precário e gratuito, o uso deespaço físico situado dentro da área do imóvel público municipal

925 de junho de 2007 ATOS DO PODER EXECUTIVO

localizado no complexo Rodoviária Shopping, que abriga o "PauliniaFilm Commission", com a finalidade de instalar uma máquina devenda de refrigerantes.

Artigo 2º - À Administração Municipal fica assegurado o direito defiscalizar as condições do espaço físico objeto desta permissão,assim como a atividade desenvolvida no mesmo.

Artigo 3º - A revogação ou término da permissão não importa emqualquer direito à Entidade Permissionária.

Artigo 4º - A Permissão de Uso de que trata este Decreto seráformalizada através do Termo competente.

Artigo 5º - Este Decreto entrará em vigor na data da sua publica-ção, revogadas as disposições em contrário.

Palácio "Cidade Feliz", 25 de junho de 2007.

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrado na Secretaria dos Negócios Jurídicos e publicado no Ga-binete do Prefeito, na data supra.

DR HAMILTON CAMPOLINA JÚNIORSecretário dos Negócios Jurídicos

VANDELI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 228/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,R E S O L V E:

I - Nomear ROMEU JOÃO VITACHI, para exercer o cargo deprovimento em comissão de Assistente de Diretor do Departamen-to de Projetos e Orçamentos, símbolo CC.1.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 21 de maio de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 241/2007

CONSTITUI COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÕES.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Designar para compor a COMISSÃO ESPECIAL DE LICITA-ÇÕES - CEL, os funcionários Sr. Emerson Pereira Alves, Sr.Wladimir Stefani, Dr. José de Freitas Guimarães, Sr. Ari RibeiroCarvalho Pini e Sra. Andréa Cristina Vedovello, sob a presidênciado primeiro, procederem aos julgamentos de Concorrências Públi-cas para celebração de contrato de Parceria Pública - Privada paraa implantação do complexo Cinematográfico "M. D'Ouro.

II - A presidência da CEL, no eventual impedimento do Presidente,poderá ser exercida por qualquer membro constante do Item I.

III- Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 24 de maio de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 252/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear GISELE DOS SANTOS para exercer o cargo de pro-vimento em comissão de Assistente Administrativo de Diretor doDepartamento de Processos de Seleção, símbolo CC.1.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 253/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear CRISTIANE DOS SANTOS para exercer o cargo deprovimento em comissão de Assistente de Diretor de Projetos Tu-rísticos, símbolo CC.1.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 254/2007

DISPÕE SOBRE EXONERAÇÃO DE SERVIDORAESTATUTÁRIA.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Exonerar a pedido, a servidora estatutária ANA CLÁUDIACARDELLI FAÇANHA, portadora do CPF nº 213.964.638-01,ocupante do cargo de Educadora Infantil, matrícula funcional8202, lotada na Seção de Educação Infantil - CRECHES - SEIC.

II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 09/04/2007.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 255/2007

DISPÕE SOBRE EXONERAÇÃO DE SERVIDORESTATUTÁRIO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Exonerar a pedido, o servidor estatutário SÍLVIO CEZARTURTERA, portador do CPF nº 070.993.278-28, ocupante docargo de Professor III, matrícula funcional 5465, lotado na Seçãode Ensino Médio e Profissionalizante - SEMP.II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 09/04/2007.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 256/2007

DISPÕE SOBRE EXONERAÇÃO DE SERVIDORAESTATUTÁRIA.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Exonerar a pedido, a servidora estatutária ELZA APARECIDAARGENTÃO, portadora do CPF nº 064.602.238-58, ocupantedo cargo de Professor I - 1ª À 4ª SÉRIE, matrícula funcional9629, lotada na Seção de Ensino Fundamental II - SEF II.

II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 17/04/2007.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

25 de junho de 200710 ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 257/2007

DISPÕE SOBRE EXONERAÇÃO DE SERVIDORAESTATUTÁRIA.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Exonerar a pedido, a servidora estatutária MÁRCIA GEOVANINIFERREIRA HADA, portadora do CPF nº 130.062.548-13, ocu-pante do cargo de Técnica de Enfermagem, matrícula funcional9603, lotada no Serviço de Enfermagem - SEREN.

II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 23/04/2007.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 258/2007

DISPÕE SOBRE EXONERAÇÃO DE SERVIDORAESTATUTÁRIA.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Exonerar por motivo de aposentadoria, a servidora estatutáriaSOLANGE FONSECA C. GRIGOLETTO, portadora do CPF nº032.276.178-62, ocupante do cargo de Professor I - PRÉ ESCO-LA, matrícula funcional 845, lotada na Seção de Educação Infantil- SEI.

II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 07/05/2007.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 259/2007

DISPÕE SOBRE EXONERAÇÃO DE SERVIDORAESTATUTÁRIA.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Exonerar por motivo de falecimento, a servidora estatutáriaTERESA PADOVANI ANSELMO, portadora do CPF nº158.333.018-66 , ocupante do cargo de Servente, matrículafuncional 4291, lotada no Centro de Terapia R. Integrada -CETREIM.

II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 10/05/2007.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 260/2007

DISPÕE SOBRE EXONERAÇÃO DE SERVIDORESTATUTÁRIO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Exonerar por motivo de aposentadoria, o servidor estatutárioEROILDO ANTÔNIO GONÇALVES, portador do CPF nº447.909.108-49, ocupante do cargo de Eletricista, matrículafuncional 2597, lotado no Departamento de Apoio - DA.

II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 21/05/2007.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 261/2007

DISPÕE SOBRE EXONERAÇÃO DE SERVIDORESTATUTÁRIO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Exonerar a pedido, o servidor estatutário MARCOS CLÁUDIORADTKE, nomeado através da Portaria nº 215/2007, portadordo CPF nº 989.066.159-49, ocupante do cargo de Médico Plan-tonista - Clínico Geral, matrícula funcional 10.169, lotado no ProntoSocorro - HMP.

II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 18/05/2007.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 12 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 262/2007

REVOGAR EM SEU INTEIRO TEOR A PORTARIA Nº 93/2007 EDÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Revogar em seu inteiro teor a Portaria nº 93/2007, de 15 defevereiro de 2007.

II - Nomear a COMISSÃO MUNICIPAL DE SINDICÂNCIA DOSSERVIDORES ESTATUTÁRIOS, com os seguintes membros:

PRESIDENTE: Antônio Trefiglio NetoMEMBROS: Cátia Freire de Carvalho Luiz Carlos Ianhez JúniorSUPLENTE: Rosângela Maria Alves GarciaIII - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 18 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 263/2007

ALTERA SITUAÇÃO FUNCIONAL DE SERVIDORA MU-NICIPAL.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo e em conformidadecom o protocolado nº 11.578/2006, pela presente,

R E S O L V E:

I - Fica alterado por progressão em razão de Titulação, os venci-mentos do cargo de carreira da servidora estatutária EMÉRITAEMÍLIA DOS SANTOS, matrícula nº 7093, de Professor I paraProfessor III, de acordo com o artigo 22 da Lei Municipal nº 1296de 15.05.1990.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 22 de setembro de 2006.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 18 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 264/2007

ALTERA PORTARIA QUE NOMEOU FUNCIONÁRIOPARA CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

1125 de junho de 2007

I - Alterar a Portaria nº 59/2007, que nomeou ERIVALDO SIMÃONUNES, para exercer o cargo de provimento em comissão deAssistente Administrativo do Diretor do Departamento de CursoPré Vestibular, símbolo CC.1, para Oficial de Gabinete, símboloCC.5.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 18 de junho de 2007.

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 265/2007

DISPÕE SOBRE EXONERAÇÃO DE SERVIDORAESTATUTÁRIA.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Exonerar por motivo de aposentadoria, a servidora estatutáriaTERESINHA MINUZZO, portadora do CPF nº 938.944.578-72, ocupante do cargo de Diretor Escolar, matrícula funcional2903, lotada na Seção de Ensino Infantil - SEI.

II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos a partir de 21/05/2007.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 18 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 045/2007 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretora do Departamen-to de Processos Disciplinares, no uso das atribuições legais deseu cargo, com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do Decreto nº4.990, de 27 de setembro de 2002, pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA para a regular apu-ração de eventual infração disciplinar em razão dos fatos narradosno Protocolo nº 7.499/2007, onde figura como interessada a Se-cretaria Municipal de Segurança Pública, referente ao servidor dematrícula funcional sob nº 7317, regime celetista.

Em obserbvância ao Princípio Constitucional da Ampla Defesa edo Contraditório, após o expediente citatório pela Comissão Muni-cipal de Sindicância dos Servidores Celetistas, o servidor públicodeverá comparecer ao Departamento de Processos Disciplinarespara subscrição e ciência dos fatos que lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 05 de junho de 2007.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Depto. de Processos Disciplinares

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicos e publicada no Gabi-nete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 046/2007 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretora do Departamen-to de Processos Disciplinares, no uso das atribuições legais deseu cargo, com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do Decreto nº4.990, de 27 de setembro de 2002, pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA para a regular apu-ração de eventual infração disciplinar em razão dos fatos narradosno Protocolo nº 7.500/2007, onde figura como interessada a Se-cretaria Municipal de Segurança Pública, referente ao servidor dematrícula funcional sob nº 7012, regime celetista.

Em obserbvância ao Princípio Constitucional da Ampla Defesa edo Contraditório, após o expediente citatório pela Comissão Muni-cipal de Sindicância dos Servidores Celetistas, o servidor públicodeverá comparecer ao Departamento de Processos Disciplinarespara subscrição e ciência dos fatos que lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 05 de junho de 2007.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Depto. de Processos Disciplinares

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicos e publicada no Gabi-nete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 047/2007 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretora do Departamen-to de Processos Disciplinares, no uso das atribuições legais deseu cargo, com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do Decreto nº4.990, de 27 de setembro de 2002, pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA para a regular apu-ração de eventual infração ao disposto no Artigo 80, Inciso X, daLei Complementar nº 17, de 09/10/2001 (Estatuto dos Funcionári-os Públicos Municipais), ou outro dispositivo infracional verificado,em razão dos fatos narrados no Protocolo nº 7.501/2007, ondefigura como interessada a Secretaria Municipal de Segurança Pú-blica, referente ao servidor de matrícula funcional sob nº 2435,regime estatutário.

Em obserbvância ao Princípio Constitucional da Ampla Defesa edo Contraditório, após o expediente citatório pela Comissão Muni-cipal de Sindicância dos Servidores Estatutários, o servidor públi-co deverá comparecer ao Departamento de Processos Disciplina-res para subscrição e ciência dos fatos que lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 05 de junho de 2007.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Depto. de Processos Disciplinares

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicos e publicada no Gabi-nete do Prefeito na data supra. 1

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 048/2007 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretora do Departamen-to de Processos Disciplinares, no uso das atribuições legais deseu cargo, com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do Decreto nº4.990, de 27 de setembro de 2002, pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA para a regular apu-

ATOS DO PODER EXECUTIVO

ração de eventual infração ao disposto no Artigo 80, Inciso II, daLei Complementar nº 17, de 09/10/2001 (Estatuto dos Funcionári-os Públicos Municipais), ou outro dispositivo infracional verificado,em razão dos fatos narrados no Protocolo nº 3.792/2007, ondefigura como interessada a Secretaria Municipal de Saúde, refe-rente à servidora de matrícula funcional sob nº 9017, regimeestatutário.

Em obserbvância ao Princípio Constitucional da Ampla Defesa edo Contraditório, após o expediente citatório pela Comissão Muni-cipal de Sindicância dos Servidores Estatutários, a servidora pú-blica deverá comparecer ao Departamento de Processos Discipli-nares para subscrição e ciência dos fatos que lhe são imputados.II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 22 de junho de 2007.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Depto. de Processos Disciplinares

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicos e publicada no Gabi-nete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 049/2007 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretora do Departamen-to de Processos Disciplinares, no uso das atribuições legais deseu cargo, com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do Decreto nº4.990, de 27 de setembro de 2002, pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA para a regular apu-ração de eventual infração ao disposto no Artigo 80, Incisos II, III eX, da Lei Complementar nº 17, de 09/10/2001 (Estatuto dos Funci-onários Públicos Municipais), ou outro dispositivo infracional verifi-cado, em razão dos fatos narrados no Protocolo nº 8.667/2007,onde figura como interessada a Secretaria Municipal de Educa-ção, referente à servidora de matrícula funcional sob nº 8679, regi-me estatutário.

Em obserbvância ao Princípio Constitucional da Ampla Defesa edo Contraditório, após o expediente citatório pela Comissão Muni-cipal de Sindicância dos Servidores Estatutários, a servidora pú-blica deverá comparecer ao Departamento de Processos Discipli-nares para subscrição e ciência dos fatos que lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 22 de junho de 2007.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Depto. de Processos Disciplinares

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicos e publicada no Gabi-nete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 050/2007 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretora do Departamen-to de Processos Disciplinares, no uso das atribuições legais deseu cargo, com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do Decreto nº4.990, de 27 de setembro de 2002, pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA para a regular apu-ração de eventual infração ao disposto no Artigo 80, Incisos II, III ex, da Lei Complementar nº 17, de 09/10/2001 (Estatuto dos Funci-onários Públicos Municipais), ou outro dispositivo infracional verifi-cado, em razão dos fatos narrados no Protocolo nº 8.595/2007,onde figura como interessada a Secretaria Municipal de Saúde,referente à servidora de matrícula funcional sob nº 4272, regimeestatutário.

Em obserbvância ao Princípio Constitucional da Ampla Defesa edo Contraditório, após o expediente citatório pela Comissão Muni-cipal de Sindicância dos Servidores Estatutários, a servidora pú-

25 de junho de 200712

blica deverá comparecer ao Departamento de Processos Discipli-nares para subscrição e ciência dos fatos que lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 25 de junho de 2007.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Depto. de Processos Disciplinares

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicos e publicada no Gabi-nete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 051/2007 - S.N.J.

A cidadã MAGALI VILELA DO CARMO, Diretora do Departamen-to de Processos Disciplinares, no uso das atribuições legais deseu cargo, com fulcro no artigo 2º, inc. I, letra "c", do Decreto nº4.990, de 27 de setembro de 2002, pela presente

RESOLVE:

I - instaurar SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA para a regular apu-ração de eventual infração ao disposto no Artigo 88, Inciso IV, daLei Complementar nº 17, de 09/10/2001 (Estatuto dos Funcionári-os Públicos Municipais), ou outro dispositivo infracional verificado,em razão dos fatos narrados no Protocolo nº 8.786/2007, ondefigura como interessada a Secretaria Municipal de Saúde, referen-te ao servidor de matrícula funcional sob nº 9077, regime estatutário.

Em obserbvância ao Princípio Constitucional da Ampla Defesa edo Contraditório, após o expediente citatório pela Comissão Muni-cipal de Sindicância dos Servidores Estatutários, o servidor públi-co deverá comparecer ao Departamento de Processos Disciplina-res para subscrição e ciência dos fatos que lhe são imputados.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.Palácio Cidade Feliz, 25 de junho de 2007.

MAGALI VILELA DO CARMODiretora do Depto. de Processos Disciplinares

Lavrada na Secretaria de Negócios Jurídicos e publicada no Gabi-nete do Prefeito na data supra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 168 DE 2007.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 7.164/2007Data de Protocolo: 18/05/2007No. CEVS: 353650501-477-000008-1-7Data de Vencimento: / /Razão Social: DROGARIA NOVA PAULÍNIA LTDA.CNPJ/CPF: 052.067.774/0001-33( )Endereço: AV.: PRES. GETÚLIO VARGAS,476 NOVA PAULÍNIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: CAMILA FERREIRA MOREIRACPF: 227.904.528-14Resp. Técnico: VIVIANE COSENZA C. ESTEFANO DE OLIVEI-RACPF: 278.291.768-41CBO: 06710 Conselho Prof: CRFNo. Inscr.: 34329 UF: 27

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE,

Defere a renovação da Licença de Funcionamento para atividadede comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipula-ção defórmulas para DROGARIA NOVA PAULINIA LTDA., poisestá de acordocom a portaria CVS 01 de 22/01/007

PAULINIA, segunda-feira, 18 de junho de 2007

Dr. ALMÉRIO AGUIAR MELO FILHOSecretário Municipal de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 169 DE 2007.

A Secretaria Municipal de Saúde, vem pelo presente comunicar odeferimento da BAIXA DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA de

ATOS DO PODER EXECUTIVO

Gilberto Amorim Battagini, CRM n° 23.896-D, estabelecida à Ro-dovia SP 332 KM 132 - Bairro Cascata, Paulínia - SP, conformeprotocolo nº 7.125 de 17 de maio de 2007.

E para que não se alegue ignorância é expedido o presente Edital.

Paulínia, 18 de junho de 2007.

Dr. Almério Aguiar Melo FilhoSecretário Municipal de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 170 DE 2007.

A Secretaria da Saúde Municipal, vem pelo presente comunicar oDeferimento da ASSUNÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNI-CA de EDUARDO FERNANDES DE OLIVEIRA, CRM 45.659, daUTC Engenharia S/A., estabelecida a Rodovia SP 332 - KM 132,Bairro Cascata, conforme Protocolo nº 7.124 de 17 de maio de2007.

E para que não se alegue ignorância é expedido o presente Edital.

Paulínia, 18 de junho de 2007.

Dr. ALMÉRIO AGUIAR MELO FILHOSecretário Municipal de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 171 DE 2007.

A Secretaria Municipal de Saúde, vem pelo presente comunicar odeferimento da BAIXA DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA deMiriam Cristina de Brito Bezerra, CRF n° 223410 de DROGARIAMATOS LTDA.-ME., estabelecida à Avenida Pio XII, nº 51 - BairroNova Paulínia, Paulínia - SP, conforme protocolo nº 8.069 de 05de junho de 2007.

E para que não se alegue ignorância é expedido o presente Edital.

Paulínia, 18 de junho de 2007.

Dr. Almério Aguiar Melo FilhoSecretário Municipal de Saúde

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

PROTOCOLADO: 6.953/07.CONTRATANTE: Municipalidade de Paulínia.CONTRATADA: CASA DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA E EVEN-TOS LTDA.

EXTRATO DE PARECER:"Desta forma, ante a justificativa e a documentação apre-sentadas pela Secretaria de Cultura, cumprindo os requi-sitos impostos pelo artigo 26 da Lei de Licitações, enten-do, s.m.j., que a contratação solicitada é legalmente pos-sível, com fundamento no artigo 25, inciso III, do mesmoCodex."

RATIFICAÇÃO PREFEITORAL:"RATIFICO o parecer da SNJ e AUTORIZO a contrataçãoda empresa Casa de Produção Artística e Eventos Ltda,para leitura "Monólogo das Mãos de Chiaroni, pela atrizEtty Fraser, na abertura do evento que e destina ao com-bate à "violência sexual infanto-juvenil", no dia 17 de maiode 2007, pelo valor de R$ 5.850,00 (cinco mil, oitocentos ecinqüenta reais) com base no Artigo 25, III, da Lei de Lici-tações."

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAERRATA AO TERMO DE PROROGAÇÃO

AO CONTRATO SOB Nº 165/06

PROTOCOLADO Nº 6.863/06 e juntada

No Termo de Prorrogação ao Contrato sob nº 165/06

onde constou:

"Cláusula Segunda: O prazo contratual fica prorrogado por mais12 (doze) meses, a contar de 01 de abril de 2007."

leia-se

"Cláusula Segunda: O prazo contratual fica prorrogado por mais12 (doze) meses, a contar de 01 de junho de 2007."

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAERRATA AO CONTRATO Nº 03/07 DE LOCAÇÃO DE BEMIMÓVEL, CELEBRADO ENTRE A MUNICIPALIDADE DE

PAULÍNIA E OS SRS. MERCIVAL DAMINELLI E ANA MARIABREDA DAMINELLI.

PROTOCOLADO Nº 5.404/07

No Contrato nº 03/07, de Locação de Imóvel,

onde constou:

"Terceira: ................

Cláusula Primeira: A Locatária, através do instrumento contratuallocou o imóvel situado na Rua Armando Antonio D´Otaviano, nº 26,Jd Sol Nascente, em Paulínia/SP, de propriedade do Locador."

leia-se

"Terceira: ........

........

Parágrafo Quarto: A Locatária, através do instrumento contratuallocou o imóvel situado na Rua Armando Antonio D´Otaviano, nº 26e 38, Jd Sol Nascente, em Paulínia/SP, de propriedade do Loca-dor."

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 237-B/07

PROTOCOLADO: nº 6.953/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: CASA DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA E EVEN-TOS LTDA. OBJETO: Contratação de atriz Etty Fraser para a apresentaçãoda abertura da "Campanha de Combate a Violência Sexual Infanto-Juvenil".VALOR: R$ 5.850,00 (cinco mil, oitocentos e cinqüenta reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 15/05/07.PRAZO: 01 (um) dia, ou seja, 17/05/07.MODALIDADE: Inexigibilidade do procedimento licitatório com baseno artigo 25, III, § 1º, da Lei de Licitações.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 263/07

PROTOCOLADO: nº 1.021/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: SPACE TECH INDÚSTRIA, COMÉRCIO, IM-PORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFOR-MÁTICA LTDA (itens: 01, 02, 03 e 04).OBJETO: Aquisição de eletrodomésticos e eletro-eletrônicos.VALOR: R$ 33.670,00 (trinta e três mil, seiscentos e setenta re-ais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 31/05/07.PRAZO: 12 (doze) meses.MODALIDADE: Pregão nº 27/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 264/07

PROTOCOLADO: nº 1.021/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: MICROSIDE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DEEQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA LTDA (itens: 05 e 09).OBJETO: Aquisição de eletrodomésticos e eletro-eletrônicos.VALOR: R$ 1.214,00 (um mil, duzentos e catorze reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 31/05/07.PRAZO: 12 (doze) meses.MODALIDADE: Pregão nº 27/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 265/07

PROTOCOLADO: nº 1.021/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: CCM - COMERCIAL CREME MARFIM LTDA(item 08).OBJETO: Aquisição de eletrodomésticos e eletro-eletrônicos.VALOR: R$ 345,80 (trezentos e quarenta e cinco reais e oitentacentavos).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 31/05/07.PRAZO: 12 (doze) meses.MODALIDADE: Pregão nº 27/07

1325 de junho de 2007

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 266/07

PROTOCOLADO: nº 1.021/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: TROPIC´S COMERCIAL LTDA (item 07).OBJETO: Aquisição de eletrodomésticos e eletro-eletrônicos.VALOR: R$ 1.276,00 (um mil, duzentos e setenta e seis reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 31/05/07.PRAZO: 12 (doze) meses.MODALIDADE: Pregão nº 27/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 267/07

PROTOCOLADO: nº 1.021/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: ,MOON SEA COMERCIAL LTDA-ME (itens: 06,10 e 11).OBJETO: Aquisição de eletrodomésticos e eletro-eletrônicos.VALOR: R$ 3.399,00 (três mil, trezentos e noventa e nove reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 31/05/07.PRAZO: 12 (doze) meses.MODALIDADE: Pregão nº 27/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 268/07

PROTOCOLADO: nº 1.027/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: ANHANGUERA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DETRAILERS LTDA.OBJETO: Aquisição e montagem interna de Sprinter Camarim.VALOR: R$ 166.500,00 (cento e sessenta e seis mil e quinhentosreais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 01/06/07.PRAZO: 12 (doze) meses.MODALIDADE: Pregão nº 28/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 269/07

PROTOCOLADO: nº 4.634/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: CSA PROJETOS E CONSTRUÇÕES LTDA.OBJETO: Construção de 1508,00 m² de muro em bloco de con-creto.VALOR: R$ 148.807,93 (cento e quarenta e oito mil, oitocentos esete reais e noventa e três centavos).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 06/06/07.PRAZO: 90 (noventa) dias a contar da data do recebimento daAutorização de Fornecimento/Ordem de Serviço.MODALIDADE: Convite nº 34/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 270/07

PROTOCOLADO: nº 9.853/06 e juntadas.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: BASE M ENGENHARIA LTDA.OBJETO: Contratação de empresa para fornecimento e instala-ção de gradis e portões.VALOR: R$ 111.736,20 (cento e onze mil, setecentos e trinta eseis reais e vinte centavos).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 06/06/07.PRAZO: 30 (trinta) dias, a contar da data do recebimento da Auto-rização de Fornecimento/Ordem de Serviço.MODALIDADE: Convite nº 104/06.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 271/07

PROTOCOLADO: nº 3.598/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: CONSTRUTORA HUDSON LTDA.OBJETO: Contratação de empresa de engenharia para reformade prédio para instalação da escola Magia do Cinema.VALOR: R$ 738.919,37 (setecentos e trinta e oito mil, novecentose dezenove reais e trinta e sete centavos).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 06/06/07.PRAZO: 120 (cento e vinte) dias, a contar da data do recebimentoda primeira Ordem de Serviço.MODALIDADE: Tomada de Preços nº 01/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 272/07

PROTOCOLADO: nº 6.533/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: VITACERES ALIMENTOS S/A (itens 04 e 05).OBJETO: Aquisição de gêneros alimentícios.VALOR: R$ R$ 8.797,00 (oito mil, setecentos e noventa e setereais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 06/06/07.PRAZO: 60 (sessenta) dias.MODALIDADE: Pregão nº 67/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 273/07

PROTOCOLADO: nº 6.533/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: J. J. ANTONIOLI & CIA LTDA (itens: 01, 02 e08).OBJETO: Aquisição de gêneros alimentícios.VALOR: R$ 6.040,00 (seis mil e quarenta reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 06/06/07.PRAZO: 60 (sessenta) dias.MODALIDADE: Pregão nº 67/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 274/07

PROTOCOLADO: nº 6.533/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: COMERCIAL JOÃO AFONSO LTDA (item 03).OBJETO: Aquisição de gêneros alimentícios.VALOR: R$ 2.700,00 (dois mil e setecentos reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 06/06/07.PRAZO: 60 (sessenta) dias.MODALIDADE: Pregão nº 67/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 275/07

PROTOCOLADO: nº 6.533/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: MAFURGEL COMÉRCIO LTDA (item 06).OBJETO: Aquisição de gêneros alimentícios.VALOR: R$ 9.050,00 (nove mil e cinqüenta reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 06/06/07.PRAZO: 60 (sessenta) dias.MODALIDADE: Pregão nº 67/07.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃO AO

CONTRATO SOB Nº 57/06

PROTOCOLADO: nº 2.896/06.CONTRATANTE: Municipalidade de PaulíniaCONTRATADO: PROF. OSWALDO ALBANEZ.OBJETO: Prorrogação ao Contato sob nº 57/06 de prestação deserviços técnicos profissionais especializados.VALOR: R$ 90.000,00 (noventa mil reais).DATA DA ELABORAÇÃO DA PRORROGAÇÃO AO CONTRA-TO: 07 de março de 2007.PRAZO: 12 (doze) meses, a contar de 01 de abril de 2007.MODALIDADE: Termo de Prorrogação Contratual, nos termos doart. 57, II, § 2º, da Lei de Licitações.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃO E ADITAMENTO AO

CONTRATO Nº 134/02

PROTOCOLADO: nº 15.402/02 e juntadas.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: ALINUTRI REFEIÇÕES INDUSTRIAIS LTDA.OBJETO: Prorrogação ao contrato de fornecimento de refeições.VALOR: R$34.320,00 (trinta e quatro mil, trezentos e vinte reais).PERÍODO: 16 (dezesseis) dias corridos.DATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO DE PRORROGAÇÃO EADITAMENTO AO CONTRATO: 28/03/2007.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃO AO

CONTRATO SOB Nº 165/06

PROTOCOLADO: nº 2.896/06.CONTRATANTE: Municipalidade de PaulíniaCONTRATADO: EWALD PRODUÇÕES TEATRAIS E ARTÍSTI-

CAS LTDA.OBJETO: Prorrogação ao Contato sob nº 165/06, de prestação deserviços de Assessoria Técnica e Artística para implantação dopólo de cinema na cidade de Paulínia, abrangendo: Museu do Ci-nema; Cinemateca; Oficinas Profissionalizantes; Produções Cine-matográficas, Studios e Festivais de Cinema, Teatro e TelevisãoBrasileira.VALOR: R$ 10.000,00 (dez mil reais) mensais e de despesas comestadas e viagens necessárias à prestação dos serviços é estima-do em R$ 56.000,00 (cinqüenta e seis mil reais).DATA DA ELABORAÇÃO DA PRORROGAÇÃO AO CONTRA-TO: 28/05/07.PRAZO: 12 (doze) meses.MODALIDADE: Termo de Prorrogação Contratual, nos termos doart. 57, II, § 2º, da Lei de Licitações.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃO AO

CONTRATO SOB Nº 433/06

PROTOCOLADO: nº 16.130/06.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: MIALCHI E MIALCHI TRANSPORTES RODO-VIÁRIOS LTDA-ME.OBJETO: Prorrogação ao contrato sob nº 433/06 de contrataçãode empresa para distribuição do Semanário Oficial do Município.VALOR: R$ 27.090,00 (Vinte e sete mil e noventa reais).DATA DA ELABORAÇÃO DA PRORROGAÇÃO AO CONTRA-TO: 28/05/2007MODALIDADE: Convite nº 144/06.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE PRORROGAÇÃO AO

CONTRATO SOB Nº 220/05

PROTOCOLADO: nº 5.823/05 e juntada.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIACONTRATADA: AIR LIQUIDE BRASIL LTDA.OBJETO: Prorrogação ao contrato de contratação de empresaespecializada para locação de equipamentos para utilização nosprogramas de assistência e oxigenioterapia domiciliar.DATA DA ELABORAÇÃO DO TERMO DE PRORROGAÇÃOCONTRATUAL: 01 de junho de 2007.PRAZO DA PRORROGAÇÃO: 12 (doze) meses, a partir de 24/08/2007.MODALIDADE: Pregão nº 61/05.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 04/2007

PROTOCOLADO: nº 7.545/07.LOCATÁRIA: Municipalidade de Paulínia.LOCADOR: OSNI APARECIDO FERRAZ, representado porHermes Administração de Bens Imóveis S/C Ltda.OBJETO: Locação do imóvel localizado na Rua Goiânia, nº 39 -salas A e B - Jardim Planalto, Paulínia/SP.VALOR MENSAL: R$ 783,32 (setecentos e oitenta e três reais etrinta e dois centavos)DATA DO CONTRATO: 01/06/2007.PERÍODO: 12 (doze) meses.MODALIDADE: Contrato com dispensa do procedimento licitatórionos termos do artigo 24, inciso X, da Lei 8.666/93.

PREFEITURA MUNICPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE CHAMAMENTO

"Preenchimento de vagas para exploração de servi-ços de Táxi"

A Prefeitura Municipal de Paulínia faz saber que a COMISSÃOESPECIAL para exploração de serviços de táxi estará recebendodo dia 20/06/2007 até o dia 19/07/2007, na Secretaria Municipal deTransportes - Setransp, Avenida José Paulino, 1073, as inscri-ções para preenchimento de vagas para exploração de transporteindividual de passageiros em veículos automotores de aluguel, emconformidade com a Lei nº. 647 de 10 de setembro de 1979.

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

ARTIGO 1º: As vagas para exploração de transporte individual depassageiros em veículos automotores de aluguel a que se refereeste "EDITAL DE CHAMAMENTO", pertencem aos seguintes pon-tos de táxi:

- Centro de Saúde São José (João Aranha), na Av. Pedro AntonioBordignon - 02 vagas;

ATOS DO PODER EXECUTIVO

25 de junho de 200714

- Bairro Bom Retiro, na Av. Antonio Baptista Piva, em frente aoPosto de Saúde do Cooperlotes - 03 vagas;

- Bairro João Aranha, na Praça Nossa Senhora Aparecida em fren-te à Igreja Católica - 02 vagas;

- Bairro Monte Alegre, na Av. Osvaldo Piva, altura do n° 1.551 aolado da Praça da Bíblia - 03 vagas;

- Bairro de Betel, continuação da Av. Benedito Montenegro, ao ladoda Igreja Católica - 01 vaga.

ARTIGO 2º: A permissão, sempre a titulo precário e gratuito, seráoutorgada por Decreto e consubstanciado pelo Certificado de Per-missão após a seleção de pretendentes realizada pela ComissãoEspecial.

DOS INTERESSADOS:

ARTIGO 3º: A permissão das vagas em questão somente seráoutorgada a pessoa física, residente no Município de Paulínia, hámais de 01 (um) ano, sendo vedada a participação depermissionários que já dispõe de vaga de táxi no município.

ARTIGO 4º: Os interessados deverão instruir seus pedidosprotocolados à Comissão Especial em envelope fechado, com osseguintes documentos:

I - Xerocópia da Carteira Nacional de Habilitação (letra D);

II - Atestado de Residência, comprovando estar residindo no Muni-cípio de Paulínia há mais de 01 (um), com firma reconhecida emCartório;

III - Atestado de Antecedentes criminais expedido há menos de 30dias;IV - Xerocópia do CPF e RG;

V - Certificado de propriedade de veiculo a ser utilizado, com visto-ria atualizada expedida pela CIRETRAN;

VI - Prova de estar apto, sob o ponto de vista médico, para o exer-cício da atividade (atestado médico não superior a 30 dias);

VII - Certificado do curso de Direção Defensiva;

VIII - 01 (uma) foto 3x4 recente;

IX - Informar por escrito em qual ponto de táxi deseja vaga.DO JULGAMENTO:

ARTIGO 5º: Após o encerramento das inscrições a ComissãoEspecial publicará no Semanário Oficial do município o nome dosinscritos que concorrerão às vagas, sendo de 05 (cinco) dias oprazo para impugnação das inscrições.

ARTIGO 6º: Os critérios citados para o julgamento são os defini-dos em DECRETO, o qual determina que a Comissão Especial"levará em conta o ano de fabricação do veiculo que servirá comotransporte, sendo dada preferência ao ano de fabricação mais re-cente".

ARTIGO 7º: O julgamento dos pedidos será efetuado pela Comis-são Especial, enviando ao Prefeito Municipal a ordem dos classifi-cados, para que o mesmo profira sua decisão.

ARTIGO 8º: A decisão será publicada no Semanário Oficial domunicípio cabendo pedido de reconsideração o qual deverá serapresentado no prazo máximo de 05 (cinco) dias a contar da suapublicação, de acordo com a Lei nº. 647 de 10 de setembro de1979.

ARTIGO 9º: Feita a publicação da decisão e decidido os pedidosde reconsideração porventura existentes a permissão será outor-gada por DECRETO.

DISPOSIÇÕES FINAIS:

ARTIGO 10º: Após outorgada a permissão ao inscrito qualificado,o mesmo deverá obter junto ao órgão municipal competente o Cer-tificado de Permissão após pagamento das taxas de ocupação eapresentação dos documentos exigidos na Lei nº. 647 de 10 desetembro de 1979.

Paulínia, 11 de junho de 2007.

Benedito Gregório PereiraPres. da Comissão Especial

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO DE CONSULTA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Paulínia, em conformidade com a LeiFederal nº 11.079 de 30 de dezembro de 2004, em seu art. 10º,alínea "c", inciso VIII, bem como a Lei Municipal nº 2.829 de 16 deOutubro de 2006, em seu artigo 23, comunica que realizará CON-SULTA PÚBLICA, com o objetivo de colher contribuições referen-tes à viabilidade econômico-financeira e técnico-operacional,projetos, minutas de edital e de contratos e respectivos anexos,relativa ao processo de Concorrência Pública, cujo objeto é reali-zação de PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, na modalidade deCONCESSÃO ADMINISTRATIVA, para construção e operaçãodo Complexo Cinematográfico "M". D'OURO.O prazo de duração do contrato será de 15 (quinze) anos, a partirdo início da prestação dos serviços, cujo valor está estimado emR$ 344.000.000,00 (trezentos e quarenta e quatro milhões de re-ais).

Justificativas para a contratação:

- Desenvolvimento de um novo segmento econômico que possibi-lite o crescimento sustentável do turismo na região;

- Profissionalização e capacitação da força de trabalho do municí-pio em atividades relacionadas com a produção cinematográfica;

- Geração de empregos nos segmentos econômicos relacionadoscom a atividade cinematográfica;

- Vantagem econômica e operacional, com estímulo àcompetitividade na prestação de serviços e a sustentabilidade eco-nômica e fiscal do empreendimento;

- Incentivo a investimentos do setor privado neste segmentoeconômico;

O processo estará disponível para Consulta Pública a partir do dia26/06/2007.Os interessados em obter a documentação pela internet, durante operíodo previsto para duração do processo de Consulta Pública,por meio de download no site HTTP://www.paulinia.sp.gov.br nolink "Parceria Público-Privada 01/2007 Estúdios "M" D'Ouro"ou consultado e/ou retirado junto ao Departamento de Licitações,localizado na Avenida José Lozano Araújo, nº 1515, bairro NossaSenhora Aparecida, Paulínia, SP, entre as 8:00 horas até as 17:00horas, neste último caso mediante o pagamento dos custos relati-vos as cópias reprográficas. Na documentação disponível nainternet não estarão os desenhos relativos ao anteprojeto dearquitetura. Caso haja interesse, os documentos deverão ser reti-rados junto ao Departamento de Licitações da Secretaria de Re-cursos da Prefeitura Municipal de Paulínia, sito na Avenida JoséLozano Araújo, nº 1515, bairro Nossa Senhora Aparecida, Paulí-nia, SP, entre as 8:00 horas até as 16:00 horas, mediante o paga-mento dos custos relativos as cópias reprográficas.Durante o período em que permanecer aberta a Consulta Pública,a Prefeitura Municipal de Paulínia estará recebendo sugestões, asquais deverão ser encaminhadas por intermédio do e-mail:[email protected]., ou protocolizadas junto ao Depar-tamento de Licitações da Prefeitura Municipal de Paulínia.O encerramento da Consulta Pública se dará em 25/07/2007 às16:00 horas.

Paulínia, 22 de junho de 2.007.

Emerson AlvesPresidente da Comissão Especial de Licitação

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIASecretaria de Recursos - Departamento de Licitações

Expediente despachado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO nº.: 48/2007PROTOCOLADO Nº.: 3.874/2007OBJETO: "AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO PARA ESCRITÓRIOE MÓVEIS ESPECIAIS"HOMOLOGO E ADJUDICO a presente licitação em favor da em-presa:

SEBBA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA.Item: 2 (Lote II).Valor R$ 697.000,00

Valor Total da Licitação: R$ 697.000,00 de acordo com aclassificação pelo Sr. Pregoeiro e constante da Ata de Sessãopública de pregão, onde a referida empresa sagra-sevencedora.

Autorizo o empenho. À SR para prosseguimento.

Paulínia, 22 de junho de 2.007.

EDSON MOURAPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO: 55/2007

PROTOCOLO: 2.684/2007OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS/PRODUTOS PARATRATAMENTO DE PISCINAS.

HOMOLOGO e ADJUDICO a presente licitação em favor dasempresas:

01) DI BLÁSIO & CIA LTDAValor Total: R$ 1.838,00Itens: 002 003 005 007 008 00901) COMERCIAL TAKEL COM. DE PRODS. QUÍMICOS LTDA-EPPValor Total: R$ 37.291,00Itens: 004 006

Valor Total da Licitação: R$ 39.129,00 de acordo com a classifica-ção declarada pelo Sr. Pregoeiro e constante da Ata de SessãoPública de Pregão, onde referidas empresas sagraram-se vence-doras.

Autorizo o empenho. À SR para prosseguimento.

Paulínia, 19 de Junho de 2007.

EDSON MOURAPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAExpediente despachado pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

PREGÃO: 152/2006

PROTOCOLO: 11696/2006OBJETO: CONTRATAÇÃO EMPRESA ESPEC. PARA REFOR-MA EM CAMPOS DE FUTEBOL SOÇAITE.HOMOLOGO e ADJUDICO a presente licitação em favor dasempresas:01) RGFH ENGENHARIA LTDAValor Total: R$ 64.995,21Itens: 001

Valor Total da Licitação: R$ 64.995,21 de acordo com a classifica-ção declarada pelo Sr. Pregoeiro e constante da Ata de SessãoPública de Pregão, onde referidas empresas sagraram-se vence-doras.

Autorizo o empenho. À SR para prosseguimento.

Paulínia, 19 de Junho de 2007.

EDSON MOURAPREFEITO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES

EDITAL DE REVOGAÇÃO

REFERENTE: PREGÃO Nº. 24/2007PROTOCOLADO Nº. 551/2007R.C. Nº. 08/2007- SECRETARIA DE SAÚDEOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADAPARA O FORNECIMENTO DE ÓRTESES, PRÓTESES E MA-TERIAIS ESPECIAIS EM SISTEMA DE CONSIGNAÇÃO".

REVOGAÇÃO

O Departamento de Licitações comunica a Revogação da presen-te licitação, conforme determinação do Exmo. Sr. Prefeito.

Paulínia, 19 de Junho de 2.007

Mariza Helena Bedotti RibeiroDiretora Departamento de Licitações

ATOS DO PODER EXECUTIVO

1525 de junho de 2007

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA5° EDITAL DE ESCLARECIMENTO/NOVA DATA

MODALIDADE: CONCORRÊNCIA PÚBLICA N° 02/2007ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIAPARA EXECUÇÃO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPI-TAL MUNICIPAL DE PAULÍNIA"

Esclarecimento: Encontra-se disponível na íntegra no sitewww.paulinia.sp.gov.br ou no Quadro de avisos da P.M.P.

Entrega dos envelopes nº 01-"Documentação", nº02-"Proposta" eCredenciamento: até às 09:00 horas do dia 06/JULHO/2007 (sex-ta-feira).Abertura dos envelopes nº 01-"Documentação": dia 06/JULHO/2007 às 09:30 horas (sexta-feira).Local: Departamento de Licitações - Endereço: Rodovia PrefeitoJosé Lozano Araújo, 1.515 - Bairro Nossa Senhora Aparecida-Pau-línia-SP.

Paulínia, 25 de junho de 2007.

Milene Moreira MendesPresidenta da C.M.L.

ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde comunica querealizará Audiência Pública para fins de apresen-tação dos relatórios financeiros da Saúde, relati-vos ao período de JANEIRO à MARÇO de 2.007.

Data: 19 de Julho de 2.007.Horário: 15:00 horasLocal: Câmara Municipal de Paulínia - Plenarinho

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PUBLICAÇÃO DE AUDIÊNCIA

PÚBLICA

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DEPAULÍNIAOBJETO: REALIZAÇÃO DE PARCERIA PÚBLI-CO-PRIVADA, NA MODALIDADE CONCESSÃOADMINISTRATIVA PARA CONSTRUÇÃO E OPE-RAÇÃO DO COMPLEXO CINEMATOGRÁFICO"M". D´OURO.A Prefeitura Municipal de Paulínia, em atendimen-to ao artigo 39, da Lei de Licitações, comunicaque realizará, no dia 26/07/2007, às 10:00 ho-ras, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal dePaulínia, localizada na Avenida Prefeito JoséLozano Araújo, 1515, Jardim Nossa SenhoraAparecida, Paulínia(SP), AUDIÊNCIA PÚBLICArelativa ao futuro procedimento licitatório, na mo-dalidade Concorrência Pública, cujo objeto é arealização de Parceria Público-Privada, na mo-dalidade Concessão Administrativa para constru-ção e operação do Complexo Cinematográfico"M". D´Ouro, à qual todos os interessados terãoacesso a todas as informações pertinentes, bemcomo a se manifestarem.

Paulínia, 22 de junho de 2.007.

Edson MouraPrefeito Municipal de Paulínia

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPAULÍNIA-SP, 31 de Maio de 2007

De acordo com o artigo 162 da Constituição da República Federativa do Brasil, publicada em 05.10.1988, informamos os tributosarrecadados no mês de maio de 2007 da Municipalidade de Paulinia.

SEDDEMA

ADELELMO PIVACRC 1 SP227611/0-5

Paulínia, 21 de junho de 2007

Segue anexo, relação dos protocolados referentes ao corte e derrubada de árvores no Município, conforme Parágrafo Único, art.47, Lei2.094, de 18 de Junho 1997.

José CeronDiretor de Defesa do Meio Ambiente

25 de junho de 200716CMDCAP / CMASP /

UTILIDADE PÚBLICA

CMDCAP CMASP

CMDCAPCONVOCAÇÃO

O Poder Executivo e o Conselho Municipal dosDireitos da Criança e do Adolescente de Paulíniaconvocam todos os interessados a participaremda IV Conferência dos Direitos da Criança e doAdolescente.

TEMA: CONCRETIZAR DIREITOS HUMANOSDE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: INVESTI-MENTO OBRIGATÓRIO

Objetivo Geral:

Deliberar sobre a política nacional de defesa egarantia de direito da criança e do adolescente

Objetivos Específicos

- Fortalecer a relação entre o governo e a socie-dade civil para uma maior efetividade na formula-ção, execução e controle da política para a crian-ça e o adolescente.- Definir eixos estratégias que promovam a devi-da implementação do Estatuto da Criança e doAdolescente, em consonância com o tema des-sa conferência.- Promover, qualificar e garantir a participação deadolescentes na formulação e no controle das po-líticas públicas.

LOCAL: Câmara Municipal de PaulíniaDATA: 29 de junho de 2007.HORÁRIO: 08:00 às 16:00h

COMISSÃO ORGANIZADORA

- Representantes da Secretaria da Criança e doAdolescente- Representantes do Conselho de Direitos daCrianças e do Adolescente de Paulínia- Um assessor jurídico da Prefeitura Municipalde Paulínia

Responsabilidade político financeiro do evento:Prefeitura Municipal de Paulínia e Conselho Mu-nicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Paulínia, 22 de junho de 2007

Srª. Vanderli Aparecida FachiniSecretária Chefe de Gabinete

CMDCAPCOMUNICADO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança edo Adolescente de Paulínia estará realizando naCâmara Municipal de Paulínia no dia 29 de junhode 2007 das 08:00 às 16:00 horas a IV Confe-rência Municipal dos Direitos da Criança e doAdolescente.As inscrições para delegados que irão represen-tar o município de Paulínia na Conferência Regi-onal dos Direitos da Criança e do Adolescenteserão realizadas no dia do evento até o terminoda leitura do Regimento InternoOs interessados deverão seguir os critérios es-tabelecidos segundo deliberação do ConselhoNacional dos Direitos da Criança e do Adoles-cente CONANDA:1. Ter comprovada atuação em organizações go-vernamentais ou não-governamentais que execu-tem políticas de atendimento a criança e ao ado-lescente, bem como homologação da candidatu-ra por autoridade competente.2. A comprovação da atuação e a homologaçãoda candidatura serão reconhecidas por meio dedeclaração do Conselho Municipal dos Direitosda Criança e do Adolescente de Paulínia e naausência deste pelo Executivo Municipal.3. A eleição dos delegados de Paulínia para aConferência Regional será realizada no dia 29de junho de 2007, durante a IV Conferência dosDireitos da Criança e do Adolescente, onde se-rão eleitos 4 delegados, sendo 02 representan-tes do Poder Público (titular e suplente) e 02 re-presentantes da Sociedade Civil ( titular e suplen-te)4. Os delegados adolescentes serão eleitos du-rante o Encontro de Adolescentes no dia 28 dejunho de 2007 das 14:00 às 16:00h na CâmaraMunicipal de Paulínia.

Paulínia, 22 de junho de 2007

Rita de Fátima Lopes CoelhoPresidente Interino do CMDCAP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 01/2007CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA

SOCIAL DE PAULINIA

O Conselho Municipal de Assistência Social dePaulínia, criado pela Lei Municipal nº 1999, 10/07/1996, em atendimento ao disposto no artigo2º, da Lei mencionada, convoca todos os inte-ressados a participarem da II Conferência Muni-cipal de Assistência Social, com o tema "Com-promisso e Responsabilidades para Assegu-rar Proteção Social pelo Sistema Único da As-sistência Social ( SUAS), nos termos desteEdital:

1- Dos objetivos da Conferência:-Avaliar o contexto da Política da AssistênciaSocial no Município de Paulínia;-Estabelecer diretrizes para a Política de Assis-tência Social no Município para o biênio 2007-2009;-Eleger os delegados para a Conferência Regio-nal da Assistência Social

2-Data, horário e local da Conferência:-Data: 26 de julho de 2007-Horário: 08:00 às 17:30 h-Local: Câmara Municipal de Paulínia ( RuaCarlos Pazetti, 290 - Vista Alegre)

3-Das inscrições:Os interessados em participar da Conferênciapoderão inscrever-se no Departamento de Proje-tos Especiais - PROJESP ( localizado a Rua Di-vino Salvador, nº 42- Nova Paulínia- Paulínia),mediante o preenchimento de ficha de inscrição,nas seguintes datas e no horário das 8:30 às12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

I - Modalidade de CONVIDADO E CONSELHEI-ROS : previamente, no período de 16 a 20 dejulho de 2007 ou no dia 26 de julho, no dia doevento, até ao termino da leitura e aprovação doRegimento InternoII - Modalidade de DELEGADO: no dia 23 de

julho de 2007

3.1- Dos documentos para inscrição:A - Dos convidados e conselheiros do CMASP:- fotocópia do documento de identidade ( RG -Registro Geral)

B - Dos delegados:- fotocópia de documento de identidade ( RG -Registro Geral);- carta de apresentação da entidade ou organiza-ção a qual representa;

3.2- As entidades ou organizações só pode-rão indicar candidatos à delegados, se estiveremdevidamente registrados no Conselho Municipalde Assistência Social de Paulínia até 01 de julhode 2007

4- Da eleiçãoA eleição dos delegados de Paulínia para a Con-ferencia Regional será realizada no dia 26 de ju-lho de 2007, durante a II Conferencia Municipalde Assistência Social, onde serão eleitos 04 de-legados, sendo 02 representantes do Poder Pú-blico ( titular e suplente) e 02 representantes daSociedade Civil ( titular e suplente).

COMISSÃO ORGANIZADORA

Conselheiros Municipais de Assistência Socialde Paulínia

Profissionais da área socialAssessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de

Paulínia lResponsabilidade político financeiro do evento:Prefeitura Municipal de Paulínia e Conselho Mu-nicipal de Assistência Social de Paulínia.

Paulínia, 22 de Junho de 2007

Valdir dos Anjos JoaquimPresidente do Conselho Municipal de

Assistência Social de Paulínia

Documentos entregues na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT - Agência Central -Paulínia- Avenida José Paulino nº 1.515.

Tarifa: R$ 3,20 - Horário para retirada: 09:00 as 17:00 hs. ( 2ª a 6ª-Feiras)

PERDIDOS E ACHADOS

PERDIDOS E ACHADOS

SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DE SEGURANÇA PÚBLICAPOLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULODELEGACIA DE POLÍCIA DE PAULÍNIA - SP

Rua São Bento, nº 300 - Paulínia - SP /Fones: (19) 3874-1866 / 3874-1411

1725 de junho de 2007 PRONTO PARA O TRABALHO

Rua João Fávero, 89 - Telefone (19) 3833-4863 – email: [email protected] - Horário de Atendimento 06:00 às 18:00hs

CENTRO DE AÇÃO COMUNITÁRIA DE PAULÍNIA

PRONTO PARA O TRABALHO PRESTANDO CONTAS...

** NÚMERO DE ADMISSÕES

Maio/07 122Abril / 07 86Março/ 07 87Fevereiro/07 71Janeiro/07 130

Dezembro/06 72Novembro/06 96Outubro/06 82Setembro/06 80Agosto/06 94Julho/06 86Junho/06 73Maio/06 112

Pronto Para o Trabalho ultrapassou a meta de contratação,foram admitidos 122 candidatos no mês de Maio.

1191 PESSOAS ADMITIDAS

DISK TRABALHO - 0800 771 7077

MURAL DE VAGAS

1/2 OF. MARCENEIRO: código 0989 - Com experiência de 1ano em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 25 anos /Escolaridade Ensino Fundamental Completo / Experiência comfabricação de moveis em geral.

1/2 OF. MECANICO MANUTENCAO: código 1511 - Com ex-periência de 6 meses em carteira / Sexo Masculino / Idade de18 a 50 anos / Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto /Com curso de recém formado pelo SENAI.

AJ. DE CABELEREIRA: código 1399 - Com experiência de 6meses / Sexo Feminino / Idade de 18 a 60 anos / EscolaridadeEnsino Fundamental Incompleto

AJ. DE COZINHA: código 1472 - Com experiência de 1 anoem carteira / Sexo Feminino / Idade de 18 a 50 anos / Escola-ridade Ensino Fundamental Incompleto / Que more na regiãodo bairro Betel.

AJ. DE MANUTENCAO: código 1434 - Com experiência de 6meses em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos /Experiência como caseiro e cuidados de manutenção. Residirpróximo ou a caminho Pq da Represa.

ALINHADOR / BALANCEADOR: código 1320 - Com experi-ência de 3 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 30 a45 anos / Escolaridade Ensino Fundamental Completo

ARQUIVISTA: código 1548 - Com experiência de 2 anos emcarteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos / Escolarida-de Ensino Fundamental Incompleto / Controlar arquivo técni-co;

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: código 1480 - Com experi-

ência de 6 meses em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a35 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo / Tipo de Defi-ciência: Física, Auditiva, Múltipla.

ASSISTENTE DE COMPRAS: código 1336 - Com experiên-cia de 2 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 30 a 45anos / Escolaridade Superior Completo / experiência em rotinade compras, inclusão de novos fornecedores. Sistemamicrosiga.

ASSISTENTE DE DEPTO PESSOAL: código 0922 - Comexperiência de 1 ano em carteira / Sexo Feminino / Idade de 20a 28 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo

ATENDENTE: código 1456 - Com experiência de 1 ano emcarteira / Ambos os sexos / Idade de 20 a 50 anos / Escolarida-de Superior Completo / Experiência em agenciamento de via-gens, tem que possuir superior em hotelaria ou turismo.

ATENDENTE: código 0675 - Ambos os sexos / Idade de 18 a50 anos / Escolaridade Ensino Fundamental Completo / vagapara pessoa portadora com deficiência.

AUX. ADMINISTRATIVO: código 0867 - Com experiência de1 ano em carteira / Ambos os sexos / Idade de 20 a 30 anos /Escolaridade Superior Incompleto / Conhecimento em Rotinasde RH (Recrutamento e Seleção).

AUX. ADMINISTRATIVO: código 1388 - Com experiência de6 meses em carteira / Sexo Feminino / Idade de 18 a 25 anos /Escolaridade Ensino Médio Incompleto / deficiência leve

AUX. DE ESCRITA FISCAL: código 1205 - Com experiênciade 6 meses em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 20anos / Escolaridade Ensino Médio Completo / experiência emescritórios contábeis, na área de escrita fiscal/contabilidade.

BORRACHEIRO: código 1470 - Com experiência de 2 anosem carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos / Escola-ridade Ensino Médio Completo / Troca e manutenção de pneuse auxilio de parte mecânica, conhecimento técnico de sistemarodoar.

CABELEREIRO (A): código 1282 - Com experiência de 5 anos/ Sexo Feminino / Idade de 20 a 60 anos / Com curso na área.

CALDEIREIRO: código 1131 - Com experiência de 3 anos emcarteira / Ambos os sexos / Idade de 18 a 45 anos / Escolarida-de Ensino Fundamental Completo / Com experiência emtraçagem e trigonometria

CALDEIREIRO: código 0631 - Com experiência de 3 anos emcarteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos / Escolarida-de Ensino Fundamental Incompleto

CARPINTEIRO: código 1552 - Com experiência de 2 anos emcarteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos / Escolarida-de Ensino Fundamental Incompleto

CONSULTOR: código 1467 - Com experiência de 1 ano emcarteira / Sexo Masculino / Idade de 22 a 55 anos / Escolarida-de Ensino Médio Completo / conhecimento na área automobi-lística.

COZINHEIRA (O): código 1112 - Com experiência de 2 anos

em carteira / Sexo Feminino / Idade de 25 a 45 anos / Escola-ridade Ensino Fundamental Completo / Conhecimento na áreade cozinha industrial (saber cozinhar aproximadamente 100refeições).

DEPILADORA: código 1302 - Com experiência de 1 ano /Sexo Feminino / Idade de 20 a 60 anos / Com curso na área.

DOMESTICA PARA MORAR: código 1513 - Com experiênciade 1 ano em carteira / Sexo Feminino / Idade de 26 a 50 anos /Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto / Cuidar de umasenhora de 86 anos de idade e dormir no local.

DOMESTICA PARA MORAR: código 1296 - Com experiênciade 6 meses / Sexo Feminino / Idade de 45 a 60 anos / Escola-ridade Até 4 Serie / Candidatas solteiras e sem filhos depen-dentes.

ELETRICISTA: código 1366 - Com experiência de 1 ano emcarteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos / Escolarida-de Técnico Incompleto / Experiência em Elétrica Alternada,Baixa e Média tensão. Curso de NR10

ELETRICISTA DE AUTOS: código 1455 - Com experiência de1 ano em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos /Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto / Experiênciatransportadora de grande porte,em caminhões eletrônicos.

ENCANADOR INDUSTRIAL: código 1438 - Com experiênciade 1 ano em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos/ Escolaridade Ensino Médio Completo / Cursos na área deencanador, conhecimento tubulação, traçado, desenhoisométrico e industrial.

ENCARREGADO CIVIL: código 1562 - Com experiência de 1ano em carteira / Sexo Masculino / Idade de 25 a 45 anos /Escolaridade Ensino Médio Completo / Encarregado com ex-periência em bloco de concreto.

ENCARREGADO DE ARMADOR: código 1546 - Com expe-riência de 2 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a50 anos / Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto

ENCARREGADO DE SERVICOS GERAIS: código 1594 -Com experiência de 1 ano em carteira / Sexo Masculino / Idadede 20 a 45 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo / En-carregado de manutenção setor têxtil ou plástico

ENCARREGADO DE TUBULACAO: código 1190 - Com ex-periência de 5 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18a 45 anos / Escolaridade Técnico Completo

ENFERMEIRO TRABALHO: código 1410 - Com experiênciade 3 anos em carteira / Ambos os sexos / Idade de 18 a 85anos / Escolaridade Superior Completo

ENGENHEIRO CIVIL: código 1523 - Com experiência de 5anos em carteira / Ambos os sexos / Idade de 18 a 50 anos /Escolaridade Superior Completo

ENGENHEIRO ELETRICO: código 1419 - Com experiênciade 1 ano em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos/ Escolaridade Superior Completo / Possuir Inglês fluente.

ENGENHEIRO QUIMICO: código 1420 - Com experiência de

25 de junho de 200718 PRONTO PARA O TRABALHO

5 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos /Escolaridade Superior Completo / Inglês Fluente.

ESTAG. Nível SUPERIOR: código 1401 - Ambos os sexos /Idade de 25 a 50 anos / Escolaridade Superior Incompleto /Nível técnico ou superior em turismo ou hotelaria (cursando).

ESTAG. SUP. DIREITO: código 1364 - Ambos os sexos / Ida-de de 18 a 50 anos / Escolaridade Superior Incompleto / Cur-sando 4º ano do curso de Direito

ESTAG. SUP. INSTRUMENTAÇÃO: código 1397 - Sexo Mas-culino / Idade de 18 a 50 anos / Escolaridade Superior Incom-pleto / Estar cursando o ultimo ano em instrumentação ou queseja recém formado. Carteira de Habilitação.

FARMACEUTICO: código 0939 - Sexo Feminino / Idade de 20a 40 anos / Escolaridade Superior Completo

INSPETOR DE QUALIDADE: código 1333 - Com experiênciade 3 anos em carteira / Ambos os sexos / Idade de 20 a 55anos / Escolaridade Ensino Médio Completo / Com experiên-cia em inspeção de qualidade de produção.

LAVADOR: código 1277 - Com experiência de 1 ano em car-teira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos / EscolaridadeEnsino Fundamental Incompleto / Experiência como ajudantede mecânica,lavagem e lubrificação de veículos.

MANICURE: código 1647 - Com experiência de 6 meses emcarteira / Sexo Feminino / Idade de 18 a 50 anos / EscolaridadeEnsino Fundamental Incompleto

MECANICO DE EMPILHADEIRA: código 1610 - Com experi-ência de 1 ano em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50anos

MECANICO DE MANUTENCAO: código 0721 - Com experi-

ência de 4 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 25 a55 anos / Escolaridade Ensino Fundamental Completo / co-nhecimento com motores diesel.

MECANICO DE MANUTENCAO: código 1520 - Com experi-ência de 2 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a50 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo / Que tenhacurso do Senai.

MECANICO DE MAQUINA DE COSTURA: código 1595 - Comexperiência de 1 ano em carteira / Sexo Masculino / Idade de20 a 45 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo

MECANICO DE MAQUINAS E VEICULOS: código 1526 - Comexperiência de 5 anos em carteira / Ambos os sexos / Idade de18 a 50 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo / Manu-tenção de empilhadeiras e veículos em geral.

MECANICO DE MAQUINAS PESADAS: código 1239 - Comexperiência de 3 anos em carteira / Ambos os sexos / Idade de25 a 35 anos / Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto /Conhecimento em elétrica automotiva e solda elétrica eoxiacetileno.

MECANICO DIESEL: código 0798 - Com experiência de 2anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos /Escolaridade Ensino Fundamental Completo / Que tenha míni-mo habilitação categoria C.

MECANICO GERAL: código 1498 - Com experiência de 2anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos /Escolaridade Ensino Médio Completo / Exp. em máquinas deembalagem/produção e equipamentos do ramo farmacêutico.Desejável inglês.

MOTORISTA: código 1398 - Com experiência de 5 anos emcarteira / Sexo Masculino / Idade de 25 a 50 anos / Escolarida-de Ensino Fundamental Completo / experiência como veículos

pesados.

NUTRICIONISTA: código 1559 - Com experiência de 1 anoem carteira / Sexo Feminino / Idade de 23 a 40 anos / Escola-ridade Superior Completo

OP. DE GUINDASTE: código 1056 - Com experiência de 1ano em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 45 anos /Escolaridade Ensino Médio Incompleto

OP. DE PERFURATRIZ: código 1279 - Com experiência de 2anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 20 a 60 anos /Escolaridade Ensino Médio Incompleto / Experiência em ope-ração de maquinas perfuratrizes.

PINTOR INDUSTRIAL: código 0977 - Com experiência de 5anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 20 a 35 anos /Escolaridade Ensino Fundamental Completo

PROFESSOR DE MUSCULACAO: código 1107 - Com expe-riência de 1 ano / Ambos os sexos / Idade de 22 a 35 anos /Escolaridade Superior Completo / Com experiência emmusculação.

TECNICO EM INSTRUMENTACAO: código 1288 - Com ex-periência de 6 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 25a 60 anos / Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto

TECNICO EM MECANICA: código 1499 - Com experiênciade 4 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50 anos/ Escolaridade Técnico Incompleto / Exp 4 anos em empresafarmacêutica com ajustes e calibrações em bombas, reatores,autoclaves.

VENDEDOR(A) EXTERNO (A): código 1508 - Sexo Masculi-no / Idade de 25 a 50 anos / Escolaridade Técnico Completo /Técnico ou Engenheiro (recém formado) em Automação, Me-cânica.

1925 de junho de 2007 INTERESSE PÚBLICO

INTERESSE PÚBLICO 25 de junho de 200720

Fazemos saber todas as

Autoridades, a Sociedade

e demais interessados a

Escala de Serviço deste

Conselho no período de 01

a 30 de junho de 2007.

Ressaltamos que o Plantão

Noturno do Conselho Tute-

lar deverá atender os ca-

sos de urgência e emer-

gência, quando acionado

pela Guarda Municipal que

fará a triagem. As demais

denúncias deverão ser le-

vadas diretamente na sede

do Conselho Tutelar duran-

te o horário diurno das

08:00 às 18:00 hs.

Endereço: Rua Eugênio

Beraldo, nº 55 - Centro -

Paulínia-SP

Telefone: (19) 3844-4839

ou 3844-7961

CONSELHO TUTELARMUNICIPAL DE

PAULÍNIA

A Associação "Criança Feliz"

Programa Guarda - Mirim,parabeniza seus jovens aprendizespela comemoração desta importan-te data (8 de junho), o "Dia doGuarda- Mirim".

A inserção no mercado de traba-lho tem ficado cada vez mais difícilpara todos os segmentos populaci-onais. No entanto, quem encontramaior dificuldade é o jovem. Estarna condição de Guarda - Mirim,significa aprender, trabalhar, ganharexperiências, profissionalização eao mesmo tempo, cumprir seu com-promisso sócio - educativo.

É pensando nisso que, em futuropróximo, o Programa fará uma ho-menagem aos Guardas -Mirins quemelhor vêm desempenhando seupapel dentro do Programa. A equi-pe multidisciplinar selecionará osvinte (20) Guardas -Mirins que se

sobressaem nos seguintes critérios:- Assiduidade nos Projetos de

Capacitação Profissional, Culturale Esportivos;

- Desempenho Profissional;- Postura e Ética

Mil pessoas participaram no

último domingo, dia 24 dejunho, do 1º Passeio Ciclístico emDefesa da Vida, promovido peloPrograma Paulínia Legal em par-ceria com a Secretaria da Criançae do Adolescente - SECA.

Duas saídas marcaram os percur-sos vindos dos bairros São José edo Cooperlotes, se encontrando nopátio do Fórum e terminando noParque Zeca Malavazzi, com o sor-teio de 13 bicicletas e outros prê-mios doados pelo comércio local.

Os vencedores do sorteio das bi-cicletas foram: Rodrigo Paulo dobairro Cooperlotes, Maria MarliRabelo do bairro Santa Cecília,Nívea freqüentadora do grupo deHip Hop da Secretaria da Criançae do Adolescente, Hilary LisFranceschines moradora do bairroMonte Alegre IV, Iraci Alves Silvado São José, Matheus CardosoVequeti do Bom Retiro, DouglasHenrique Oliveira da Silva do Jar-dim Amélia, Fabiane Vasconcelos

da Silveira do Jardim Leonor,Jéssica Rocha do Jardim Primave-ra, Karine Barbosa Landim, DanielaLandim e Adauto Roberto Lopestodos do João Aranha.

Além dos sorteio das bicicletas edemais prêmios houve apresenta-ções do Grupo de Hip Hop, da Se-cretaria da Criança e do Adolescen-te, do Abadá Capoeira e da Associ-ação Mercival de Judô.

Duas ambulâncias acompanharamos itinerários e houve apenas umatendimento durante o 1º Passeioem Defesa da Vida, que foi o au-mento da pressão arterial de umapessoa de idade, sendo que o paci-ente foi medicado e liberado emseguida.

Para o secretário de SegurançaPública e Coordenador do Progra-ma Paulínia Legal, este passeio ser-viu para que toda a comunidadeapóie a iniciativa de conscientiza-ção dos riscos que todos nós cor-remos em relação ao uso de álcoole de drogas. E também comemorar

o dia de Prevenção e Combate àsDrogas, que será no dia 26 de ju-nho.

Passeio arrecada meiatonelada de alimento

Mais de 500 quilos de alimentosforam arrecadados nas inscriçõesdo 1° Passeio Ciclístico.

Foram arrecadados mantimentoscomo arroz, feijão, açúcar cristal erefinado, farinha de trigo e de man-dioca, macarrão, fubá, leite em pó,café, óleo e sal. Todo o alimentoarrecadado será destinado às insti-tuições que cuidam de famílias ca-rentes em nosso município.

Através da Seca o grupo de HipHop, a Academia Mercival de Judôe o Abadá Capoeira, fizeram de-monstrações das atividades desen-volvidas.

Foram sorteadas 13 bicicletas,além de outros prêmios, todos do-ados pelo comércio local.

Esta seleção tem por objetivo pre-sentear e destacar os melhoresGuardas -Mirins, motivo de orgu-lho da administração "Criança Fe-liz".

25 de junho de 2007 INTERESSE PÚBLICO 21

A Secretaria de Turis-

mo e Eventos parti-cipou, de 14 a 16 de Junho,do 6° Salão São Paulo deTurismo, onde divulgou acidade e seus atrativos.

O Salão, que aconteceuna capital, foi um eventoexclusivamente montadopara divulgação turística doEstado de São Paulo. Umtotal de 115 expositores re-presentando os mais diver-sos municípios do Estado eum público estimado de6.500 pessoas, na maioriaprofissionais do trade deturismo marcaram presen-ça, transformando o even-to numa deliciosa viagempelo mundo da cultura, cu-linária e artesanato típicos.O Salão São Paulo de Tu-rismo é uma oportunidadeúnica para os profissionaisdo setor, já que divulga comexclusividade os produtos eserviços de turismo e lazerde todo o Estado, apre-sentando propostas parafomentar o turismo nas ci-dades do interior e do lito-ral. Além disso, oferecenovas opções de exploraçãoturística para agências eoperadoras de viagens detodo o país; principalmentepara as empresas que bus-cam no Estado novosprojetos para investimentosfuturos.

A participação de Paulíniaaconteceu através do De-partamento de Turismo, apartir da instalação de umstand montado especial-mente para a exposição.Além da divulgação de nos-so município houve tam-bém exposição de trabalhosde artesãos locais, e pintu-ras de artista plástico da ci-dade. O Departamento de

Turismo montou um esque-ma de atendimento especi-al aos interessados em in-vestir na área turística(hotelaria, gastronomia eentretenimento) de nossa

cidade e a exposição foiabrilhantada com a apresen-tação musical da Russo JazzBand, que encantou todo opúblico presente pela qua-lidade do seu desempenho.

O stand de Paulínia foi umsucesso, por sua beleza efuncionalidade, e pelo de-sempenho das funcionáriasdo Departamento, receben-do muitos elogios de auto-

ridades e do público que porali passou.

Em paralelo ao Salão,aconteceu um dos princi-pais encontros dos profissi-onais de turismo do Esta-do, onde 28 palestrantesrenomados ministraram 30cursos com temas atuais,para 1080 congressistas.

O Congresso do TurismoPaulista tem levado infor-mações que são necessári-as aos administradores pú-blicos, além de aproximar eintegrar as entidades envol-vidas no desenvolvimentoturístico das cidades. O en-contro criou oportunidadespara gerar novas linhas detrabalho e mostrar formas emeios para solucionar pro-blemas sócio-econômicos,sempre voltado para o tu-rismo sustentável.

O mutirão realizado

pelo Caco (Centrode Ação Comunitária dePaulínia), em parceria coma Prefeitura de Paulínia, noúltimo sábado, dia 23, con-seguiu arrecadar 2.590 pe-ças para a Campanha doAgasalho 2007, "QuantoMais Gente, Mais Quente".Voluntários percorreramdurante todo o dia os bair-ros São José, João Aranha,Marieta Dian, Monte Ale-gre e Primavera. Toda a ar-recadação foi encaminhadapara o Caco Shop e passa-rá por um processo de tria-gem e higienização antes deser entregue à população.

O mutirão foi formado

por uma equipe de volun-tários do Caco, grupo dosEscoteiros de Paulínia, alu-nos da Escola de InclusãoDigital do Centro Comuni-tário do Morro Alto e re-

João Aranha e MarietaDian. À tarde, foi a vez dosbairros Monte Alegre I, II,III, IV e V e Primavera.

Números

Até a última segunda-fei-ra, dia 25 de junho, o CacoShop já havia recebido6.895 peças de roupas. Es-sas doações vieram de algu-mas escolas da cidade e dopróprio mutirão. Durantetoda a semana, a equipe doCaco Shop estará contabi-lizando as demais doaçõesvindas dos mais de 70 pon-tos de arrecadação espalha-dos pela cidade.

presentantes do Centro So-cial São Francisco de Assis,Sabesp e Secretaria de De-fesa Civil. No período damanhã, os voluntários esti-veram nos bairros São José,

INTERESSE PÚBLICO 25 de junho de 200722

25 de junho de 2007 INTERESSE PÚBLICO 23

Mais duas modali-

dades conhece-ram seus campeões naXXXI Edição dos JogosDesportivos dos Traba-lhadores de Paulínia rea-lizados pela administraçãomunicipal, através daSER-Secretaria de Espor-tes e Recreação.

No sábado (23) ocorreuo Torneio de VOLEI DEAREIA nas dependênciasda Praça de Esportes doItapoan e a equipe doCentro de Pesquisas ven-ceu a Prefeitura na finalsagrando-se campeã damodalidade. A medalha debronze ficou com aRhodia e em quarto lugar,a equipe do Grupo Orsa.

Já no domingo (24), noParque Brasil 500, em cir-

cuito misto, aconteceu aprova de CICLISMO dosJogos, com a participaçãode 10 empresas. A classifi-cação por equipe foi a se-guinte: 1º lugar Prefeitura,2º Arneg e em terceiro aequipe da Rhodia.

Classificação Geral

dos Jogos

Após a realização de maisestas duas modalidades,agora completando-se12(doze) das dezenove pre-vistas, a classificação geral,

A partir do dia

03/07 Paulíniaestará alojada, duran-te 10 dias, com umaDelegação de 300 atle-tas participando da 51ªEdição dos Jogos Re-gionais-2007, queacontecem na cidadede Bragança Paulista eque contará com a par-ticipação de 49 cidadesda 4ª região do estado.

As 31 equipes daSER/AEP estarão par-ticipando de competi-ções em 20 modalida-des como Atletismo,Atletismo PPD, Bas-quetebol, Biribol,aBocha, Futebol, Fut-sal, Ginástica Artística(sub-16 e livre), Han-debol, Judô, Ka-ratê,Natação, NataçãoPPD, Taek-wondo,Tênis de Campo, Tênisde Mesa, Vôlei dePraia, Voleibol e Xa-drez. A prioridade daadministração é a de,cada vez mais, daroportunidade aos atle-tas da cidade, buscan-do reconhecer o empe-nho e a dedicação decada um, além de ofe-recer-lhes motivaçãopara a prática continu-ada do esporte e de ati-vidades físicas. Por ou-tro lado, propicia tam-bém a integração comatletas do mais alto ní-vel de todo o estado.

até a quinta colocação éa seguinte:

1º lugar: Prefeitura (117pontos), 2º lugar: Rhodia(109 pontos), 3º lugar:Orsa (79 pontos), 4º lu-gar: Seta (70 pontos) eem 5º lugar a equipe doCentro de Pesquisas (62pontos).

Próximas Finais

Nesta semana aconte-cem as finais de mais duasmodalidades. Na quarta-feira (27) é a vez da MA-LHA na cancha da Praçade Esportes IrmãosVedovello e na sexta-fei-ra (29), no Ginásio de Es-portes Centro, oFUTSAL à partir das19:00 horas. Vamos pres-tigiar os trabalhadores/atletas de nossa cidade.

PAULÍNIA NOS

JOGOS

REGIONAIS DO

ESTADO

Volei de Areia: Centro de Pesquisas(azul) e Prefeitura

A Secretaria de Espor-tes e Recreação vem pro-movendo os Festivais deEncerramento do Semes-tre com os alunos das Es-colinhas de Esportes.Além da NATAÇÃO, queaconteceu no último dia27, aconteceram neste fi-nal de semana os eventosrelacionados as modalida-des VOLEIBOL, GI-NÁSTICA e FUTEBOLDE CAMPO (3ª etapa).

Nesta semana, até o dia30, acontecem o ATLE-TISMO, o FUTSAL, oHANDEBOL, e o BAS-QUETE.

O objetivo dos Festi-vais, além da integraçãoentre os alunos e a parti-cipação entre pais e equi-pe técnica - podendo as-

sim avaliar o trabalho quevem sendo realizado - éo da confraternização. Aofinal sempre são ofereci-dos lanches especiais atodos os alunos partici-pantes. As Escolinhas deEsportes da SER contamcom mais de 2.000 alunosde 06 a 16 anos divididosem 10 modalidades es-portivas.

Acima: Festival de

Voleibol - J.Aranha e

Centro

Abaixo: Festival de

Ginástica Artística -

Ginásio Centro

INTERESSE PÚBLICO 25 de junho de 200724