2 crônicas, capítulo 20. “depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas,...

15
ESPERANÇA EM MEIO ÀS PERSEGUIÇÕES 2 Crônicas, capítulo 20

Upload: internet

Post on 21-Apr-2015

103 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

ESPERANÇA EM MEIO ÀS PERSEGUIÇÕES 2 Crônicas, capítulo 20

Page 2: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

INTRODUÇÃO

Page 3: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

PARA VENCER AS BATALHAS

Page 4: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

1. IDENTIFIQUE O INIMIGO “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

Page 5: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

2. LEVE OS PROBLEMAS AO SENHOR “Alarmado, Josafá decidiu consultar

o Senhor e proclamou um jejum em todo reino de Judá. Reuniu-se, pois, o povo, vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor”. v.3-4

Page 6: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

“Deus, eu sei que me ajudaste no passado. Sei que podes ajudar-me no futuro. Então, por favor, ajuda-nos agora” (cf. v.6-11).

Page 7: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

“Ó, nosso Deus, não irá tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti” - v.12

Page 8: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

3. ADMITA SUA INCAPACIDADE “não por força nem por violência”, mas pelo Espírito do Senhor (Zc 4.6).

Page 9: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

4. CONFIE NOS RECURSOS DE DEUS

“... Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti” – v.12

Page 10: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

5. DESCANSE NA FÉ “Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus” - v.15

Page 11: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. 1 Cor 15.57

Page 12: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

“Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará - v.17

Page 13: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

“Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do Senhor, e terão a vitória” – v.20

Page 14: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

6. AGRADEÇA A DEUS ANTECIPADAMENTE “Depois de consultar o povo,

Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: “Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre”. V. 21

Page 15: 2 Crônicas, capítulo 20.  “Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas, entraram em guerra contra Josafá” (v. 1)

CONCLUSÃO

“NADA ALÉM DO SANGUE”