1ª reunião semanal aberta do grêmio

2
1ª REUNIÃO SEMANAL ABERTA DO GRÊMIO Pauta: Debate sobre novas formas de organização do Grêmio Ketsugou. Data: 23/02/2012, quinta-feira. Horário de início:09h30 Horário de término: 10h00 Local: Terceiro andar da ETEC Takashi Morita, sala 14. JUSTIFICATIVA DA REUNIÃO Conforme foi decidido no ano de 2011, o Grêmio Ketsugoudeveriacomeçar suas atividades em um debate,no qual seriam discutidas as divergências surgidas no ano anterior a respeito do Estatuto e ações do Grêmio Ketsugou. Essa reunião é de extrema importância, pois quanto antes for decido como será a forma de atuação do Grêmiono ano de 2012, mais rápido o mesmo poderá agir e proporcionar melhorias na ETEC Takashi Morita. Deve-se lembrar que a reformulação do estatuto vigente ainda está em aberto, uma vez que não fora tomada nenhuma providência em relação a essa reformulação nas reuniões ocorridas em 2011.Dessa forma, deve-se ressaltar a discussão desse tema na reunião marcada. A seguir, encontra-se o link do Estatuto vigente e o mesmo com marcações e comentários do aluno Pedro Rocha, aluno que propôs algumas reformulações no Grêmio. Estatuto: https://docs.google.com/document/d/1DaSAYa- 4QfytNW0SarfDGGfZ8on2_5QO5Fh2kUCVA0M/edit Comentário: https://docs.google.com/document/d/1K46y7UtuwmnXtTSH- RxDu5Hr6jDNJUscT8DhwuSEnXU/edit ATA DA REUNIÃO A reunião iniciou-se com a apresentação do Grêmio Ketsugouao aluno Pedro Azevedo, pois este ao saber da existência de um Grêmio na ETEC Takashi Morita, logo se interessou.

Upload: ketsugou

Post on 09-Jul-2015

116 views

Category:

News & Politics


2 download

TRANSCRIPT

1 REUNIO SEMANAL ABERTA DO GRMIO

Pauta: Debate sobre novas formas de organizao do Grmio Ketsugou.Data: 23/02/2012, quinta-feira.Horrio de incio: 09h30Horrio de trmino: 10h00Local: Terceiro andar da ETEC Takashi Morita, sala 14.

JUSTIFICATIVA DA REUNIO

Conforme foi decidido no ano de 2011, o Grmio Ketsugou deveria comear suas atividades em um debate, no qual seriam discutidas as divergncias surgidas no ano anterior a respeito do Estatuto e aes do Grmio Ketsugou.Essa reunio de extrema importncia, pois quanto antes for decido como ser a forma de atuao do Grmio no ano de 2012, mais rpido o mesmo poder agir e proporcionar melhorias na ETEC Takashi Morita.Deve-se lembrar que a reformulao do estatuto vigente ainda est em aberto, uma vez que no fora tomada nenhuma providncia em relao a essa reformulao nas reunies ocorridas em 2011. Dessa forma, deve-se ressaltar a discusso desse tema na reunio marcada.A seguir, encontra-se o link do Estatuto vigente e o mesmo com marcaes e comentrios do aluno Pedro Rocha, aluno que props algumas reformulaes no Grmio.

Estatuto:https://docs.google.com/document/d/1DaSAYa-4QfytNW0SarfDGGfZ8on2_5QO5Fh2kUCVA0M/edit

Comentrio:https://docs.google.com/document/d/1K46y7UtuwmnXtTSH-RxDu5Hr6jDNJUscT8DhwuSEnXU/edit

ATA DA REUNIO

A reunio iniciou-se com a apresentao do Grmio Ketsugou ao aluno Pedro Azevedo, pois este ao saber da existncia de um Grmio na ETEC Takashi Morita, logo se interessou.Primeiramente o aluno se apresentou e contou como foi a sua experincia no Grmio de sua antiga escola, depois, os integrantes do Grmio Ketsugou relataram as experincias vividas por eles no decorrer do ano de 2011.Logo aps, deu-se incio ao debate sobre novas formas de organizao do Grmio Ketsugou. Os alunos propuseram algumas mudanas no Estatuto, pois o consideravam muito burocrtico. Surgiu a possibilidade de se utilizar o Estatuto do Colgio Equipe, pois este representava de uma forma mais nivelada o desejo desses alunos.Apesar de no haver votao, todos concordaram que o Estatuto do Colgio Equipe era o mais vivel a ser utilizado, porm no foi implantado pelo Grmio Ketsugou, j que o mesmo no marcou nenhuma Assembleia para que o corpo estudantil votasse no estatuto que os melhor representassem.Dois alunos deram a sugesto de criarmos chapas fictcias que consistia em dividir os integrantes do Grmio em dois grupos, no qual um ficaria responsvel por pesquisar sobre o funcionamento de um grmio fechado e com um pequeno nvel hierrquico, ou seja, com subdivises e cargos e o outro pesquisaria sobre o funcionamento de um grmio aberto e linear. Aps a pesquisa os dois grupos passariam de sala em sala e explicariam aos alunos os resultados que obtiveram em suas pesquisas. Posteriormente seria marcada uma Assembleia Geral, onde os alunos decidiriam qual a forma de grmio que mais os agradassem.Aps a exposio da proposta a reunio encerrou-se, pois os alunos deveriam ir para as suas respectivas aulas. Combinou-se que a proposta seria discutida na prxima.

Grmio Ketsugou.