document14

8
14 escorrendo

Upload: marte-conteudo-e-entretenimento

Post on 10-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

e s c o r r e n d o 14 Atchim , a outra é HOBB YS, um espaç Duas estrei as espirr am por aqui. O prime iro atchim é a coluna ON-O FF, Profa. Márci a Molina e sua banda . que revela o univer so dos game s. nesta edição assas sinato s brutai s de que a gente ainda não. Espirr amos O vírus que derrub a diplom a pode barzin hos. Conhe ça a rotina deste crime contra as boas notas . Monta nha Sagra da, um artigo Ciênc ias Econô micas . A cura interio r come ça com a subida PATROCÍNIOS escor re. INGRESSOS: de

TRANSCRIPT

Page 1: Document14

14

escorrendo

Page 2: Document14

Assue o editorial!

EstagiárioDanilo Carvalho

PATROCÍNIOS

Realização: Núcleo INSANE de Eventos

INGRESSOS:

A mídia já se curou da Gripe H1NX0, só

que a gente ainda não. Espirramos

nesta edição assassinatos brutais de

aulas. Cometidos nas melhores casas

do ramo, como choperias, padarias e

barzinhos. Conheça a rotina deste

crime contra as boas notas.

Duas estreias espirram por aqui. O

primeiro atchim é a coluna ON-OFF,

que revela o universo dos games.

Atchim, a outra é HOBBYS, um espaço

em que você conhece melhor o seu

professor. Nesta semana, conheça a

Profa. Márcia Molina e sua banda.

O vírus que derruba diploma pode

infectar, para se prevenir Nara Ribeiro

volta a falar sobre os cursos, desta vez

Ciências Econômicas. A cura interior começa com a subida à

Montanha Sagrada, um artigo de

Alemão sobre a busca da verdade que

escorre.

Saúde!

Page 3: Document14

Semana de prova bombou sua vida. Relaxa! Nas próximas você recupera. Vai por mim! Pra ficar de boa esta semana, separei mais algumas coisinhas para você ver, ouvir e ler antes de começar bem as aulas. Risinhos soluçantes!

Crumb. Os filmes de David Lynch são doses potentes de realidade alucinada. Ao ser produtor deste documentário, ele investe na alucinada realidade de Robert Crumb. Com direção de Terry Zwigoff, nas primeiras cenas você encontra um Crumb conhecido. Mas depois. Nooossa. Zwigoff detona nos depoimentos de ex-namoradas, esposa, filhos e sua família. Conhece os irmãos do cara. Um tem síndrome do pânico e se mata semanas depois de ter concedido entrevista ao documentário. O outro vive nas ruas de Nova York meditando. Sensível e amargo, vale algumas lágrimas no final.

A arte da vida, Zigmunt Bauman. Nada melhor do que entender a

felicidade nos tempos de pós-modernidade. Lendo este livro você

não vai ficar mais feliz, não vai aprender como ser feliz. Só vai

sacar as relações passageiras de felicidade que são feitas na hora do consumo, a liquidez da felicidade, a

notona da prova hoje, que no próximo bimestre é incerta.

Megatron Man: Nada de ficar parado, entre no embalo e busque Megatron Man no youtube.com. Anos 80 de qualidade. Mas a escolha por esta banda não foi tanto pela musicalidade, que é ótima. E sim pela capa deste álbum, na época máxima das bolachonas. Desenhado por Dean Morton, na capa do disco aparece pela primeira vez um cara enigmático, com uma feição de uma caveira. Bem, tudo faria parte de uma estratégia de propaganda para lançar o mesmo personagem nas historias em quadrinhos. Nascia assim o Mister X. Com uma arte baseada no expressionismo alemão, principalmente no cinema de Fritz Lang, como o filme Metrópolis, por exemplo. Claro que a HQ ficou conhecidíssima, o que revolucionou a grafia da nona arte. A história é interessante, um arquiteto, após projetar uma cidade futurística, é vítima de uma conspiração. Dizem que ele comete suicídio. Mas é claro que o cara volta, agora em novo styler. Com uns óculos redondos a lá Jon Lenon, para disfarçar os olhos arregalados, Mister X inventou uma fórmula para não dormir nunca mais. Vale a espiada.

On

Nesta semana temos como estreia a coluna que irá mostrar o outro lado do seu professor. Nesta semana você acompanha a Banda On the Road, formada pela Professora do curso de Comunicação Social da FAI, Márcia Molina e sua família, três filhos e o marido.A Banda teve início na apresentação da tese de mestrado em Educação de Eduardo, marido de Márcia, com o tema: Educação, futebol e Beatles, no qual ele levou os filhos para tocarem com ele. Juntos, a família se apresentou em lugares variados como: Suíça Francesa e Holanda, durante a viagem pela Europa, também em Campos do Jordão, São Paulo, e Adamantina. Com um repertório de clássicos do rock, a banda traz músicas de artistas prediletos de seus integrantes como: Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin, entre outros.

Márcia, que é professora desde 2005 na FAI, é a backing vocal do grupo e diz preferir esta atuação pois "nunca tive muito tempo para ensaiar, sempre estou fazendo alguma coisa para eles ou da faculdade, então preferi ficar no backing vocal pois carrego minha própria voz e também porque é mais fácil. Quando entro, já está tudo pronto, os arranjos, tudo, mas lógico que eu também preciso treinar um pouco". Eduardo, seu marido, é responsável por organizar os ensaios, fazer os arranjos e solos, além de tocar a guitarra rítmica, aquela com 12 cordas. Seus filhos, Juliana, Vitor Hugo e Guilherme tocam respectivamente baixo, teclado e guitarra. A voz também fica a cargo de Guilherme.A Banda tem tocado em locais com certa quantidade de público e para isso vem se profissionalizando cada vez mais.

Conta com os não familiares, o guitarrista Daniel Porco e o baterista William Watanabe, tendo como exceção outro baterista, Daniel Molina, que é primo da família e que se reveza com o outro batera.Márcia afirma que toda a família leva a Banda apenas como hobby e nas apresentações em que ganham algum cachê, que não costuma ser muito, este é dividido apenas entre os filhos e os integrantes convidados, ela e seu marido ficam de fora.On the Road já gravou um CD e tem outro gravado em copião, feito durante as apresentações, faltando apenas produzi-lo em estúdio. Para quem gostaria de presenciar uma apresentação da Banda deve esperar o período das férias, é onde os músicos realmente possuem tempo para se encontrar, ensaiar e se apresentar nos barzinhos da cidade.

Conhece alguma história bacana de seu professor ? Sabe de seu hobby ? Conte pro J.U que corremos atrás.

Roadthe

Page 4: Document14

Alguns alunos têm uma coisa em comum: adoram matar aula. Quando o assunto é este, todos são unânimes em dizer que "preferimos às vezes trocar idéia fora da sala do que ficar e atrapalhar a aula do professor".Claro que esta atitude pode ocorrer com frequência , mais ou menos umas 3 vezes por semana, e o motivo muitas vezes é o simples fato de não ter vontade de assistir aula ou simplesmente por achar a disciplina desnecessária. Dizem que às vezes a fome e a sede falam mais alto e não dá para esperar o intervalo que, para um desses alunos, "os 10 minutos não são suficientes para comer, beber e conversar, por isso as vezes matamos aula".Mas é lógico que esta atitude não é única e exclusiva desta turma encontrada pelo J.U. Atire a primeira pedra quem nunca matou aula.Matar aula é a coisa mais comum quando estamos em idade escolar. Tem aqueles que são expertises no assunto e tiveram sua primeira experiência ainda nos tempos do colégio, mas tem também aqueles que são iniciantes e

querem ter sua primeira vez.É claro que os estudantes muitas vezes sabem que isto não é tão correto assim e aí bate aquele 'pesinho' na consciência já que podem estar perdendo, pois pagam pelo curso. Esses universitários 'criam' artimanhas para driblar os trabalhos surpresas e para marcarem presença sem ao menos estarem presentes. Conhecem na palma da mão os professores e quando estes fazem chamada no início os espertinhos respondem e caem fora, mas se este momento acontece no final da aula os mesmo voltam correndo para sala, pois alguém sempre estará pronto para avisá-los, principalmente se houver trabalho valendo nota.Truques a parte, o que não vale é ficar com falta e estourar ou pegar DP por falta de nota, de resto tá valendo!

A de matar aula!arte

cowboy bebop

E saiu feito hiena. Assustador. O wisk devia ser água naquele corpo tóxico. Dái olhei pro lado e vi centenas como ele. Milhares, talvez.De repente notei que o dia amanhecia. Opa! O planeta está girando, minha cabeça está girando, as pessoas estão girando, a música. Pensei na chave que havia perdido, no lanche que havia comido, nos meus pais dormindo no silêncio do bairro, no trabalho, no natal próximo, no futuro. Tudo num milésimo de segundo. E voltei pro momento, firmei os pés na terra e disse alto: vamos encher os copos! Agora é tarde pra voltar atrás. Vou beber até morrer!Na manhã seguinte ressuscitei. Quieto por fora e por dentro. O quarto cheirava a cachaça curtida. Havia meias, braços, pés, casca de banana, garrafas, bitucas, rosnos, cachorro, e mais uma porrada de coisa que eu nem me importei em olhar pra não vomitar de ressaca. Procurei a geladeira e encontrei dois bagos bovinos, olhando melhor percebi que eram kiuis.

Também vi um resto de cachorro quente, uma marmita destampada, uma garrafa de vodka e um pote de margarina Sol. Escolhi o kiui e cortei o dedão tentando descascar. Pensei nos meus cachorros, na minha mãe longe fazendo o almoço do domingo, nos brother´cups acordando, no pai do Le que estava doente, em uma porção de outras coisas, e comi o kiui.Tinha um japonês estranho na sala assistindo a luta do brasileiro Junior Cigano contra o croata Cro Cop (vitória do brasileiro). Enquanto isso o cachorro latia desesperadamente no quintal da casa e decidi ver o que estava acontecendo. O bicho preto amarrado no sol quente agonizava de sede e fome, mas não podia soltar porque ele pula e risca o carro do Feijó.Tomei o avião de volta pra casa, achei a chave e encontrei a memória.Estou tentando me centrar. Hoje é quarta-feira, último dia do mês de setembro do ano de 2009.Vejo o mundo da janela.

Decolei do aeroporto lá de casa e perdi a chave.Junto com ela perdi a memória.Longe de casa estou confuso, requieto por dentro e quieto por fora.Passei na lanchonete, comi um americano diferente. O hamburguer parecia rosbife e o alface em demasia. Pança cheia, hora de beber. O primeiro copo gera uma reação em cadeia para os próximos.Agora estou confuso, requieto, quieto e quase embriagado.Meti o ingresso da festa na algibeira, entrei no carro e parti. Drink, drink. Já sei!Agora estou requieto por fora e por dentro e embriagado.Falsifiquei a pulseira do back stage e tive livre acesso ao fantástico mundo do wisk com red bull. Todos tiveram a mesma ideia e me acompanharam na metamorfose da fuleiragem.Destruição do corpo. Como foi? Não lembro, só sei que foi massa.Um junky colou do meu lado e disse: Eu vou ter uma parada cardíaca... ahhhhhhhhrrrrrrrrr...

Trecho de vidaTiago Mendes

diadeblog.blogspot.com

Page 5: Document14

(O Carro e O Imperador) 21/3 a 20/4Depois da semana de provas é hora de reavaliar. As notas estão aí, é hora de reavaliar algumas atitudes e ter mais disciplina. Se seguir, fecha o ano sem exame.

(A Roda da Fortuna e a Lua) 21/4 a 20/5Pare repense tudo. Chegou o momento de mudar. Afinal o futuro de seu boletim é incerto. Neste bimestre cultive amigos esforçados, você vai precisar muito deles.

(O Mago e A Morte) 21/5 a 20/6Pelo visto, muita festa. Mas está na hora de parar. Você deve ter tido alguns probleminhas com as notas. Transforme-se, fique em sala, faça mais os trabalhos. A prova, você garante.

(O Enamorado e o Sol) 21/6 a 21/7Paixão pelo que você faz. Isso justifica as coisas boas que vão acontecer esta semana. Aproveite o bom momento. Corra atrás de trabalho ou relacionamento. Você faz sucesso esta semana.

(A Estrela e A Força) 22/7 a 22/8Semana feminina para você. Isso quer dizer que o seu lado intelectual estará bastante aflorado. Só tome cuidado com seus sentimentos, um ato exagerado, pode colocar tudo que você construiu a perder.

(O Eremita e o Papa) 23/8 a 22/9Pondere, é disso que você precisa. Reveja o que tem feito, se tem conquistado tudo que quer dessa maneira. Isso pode mudar todo o seu futuro em relação às notas do próximo bimestre.

(O Mundo e A Imperatriz) 23/9 a 22/10Você está em extrema felicidade esta semana. Claro que coisas ruins podem acontecer a qualquer momento. Serão pequenas perto de uma semana iluminada como esta. Aproveite.

(O Enforcado e A Torre) 23/10 a 21/11Chega de se fazer de coitado e aceitar as coisas de forma passiva. O que isso te trouxe de benefício. O momento é de assumir o seu caminho. Assuma alguns riscos, serão recompensadores no futuro.

( O Julgamento e A Justiça) 22/11 a 21/12Está na hora de avaliar melhor os seus atos. Se algo o estiver incomodando não pense duas vezes, tome uma decisão. Você verá como tudo pode melhorar.

( A Morte e O Sol) 22/12 a 20/1Não fique com medo. Mudanças são necessárias para o seu crescimento. Encare-os de frente e tempo ao tempo. As coisas vão melhorar.

(O Eremita e a Estrela) 21/1 a 29/2Momento para conhecer melhor a você mesmo. A vida exige uma pausa. Veja as suas notas, compare dos amigos que foram melhor que você. Pondere e descubra-se.

(A Força e A Imperatriz) 20/2 A 20/3Controle os seus instintos que a semana promete. Uma mulher muito próxima irá oferecer uma ajuda ou conselho muito importante. Aceite.

Para liberar o Tánathos, esta semana signo, tarô e sexo.

Terceiro olhoNa tentativa de arte, conheci uma mulher.Sedutora, bela e virgem. Disse que continuaria assim pra sempre.Diante de tal verdade, pergunto a razão de imaculado sofrimento.Rápida e mais sensual que agora, sua roupa desliza ao chão. Ela as usa para confortar o seu repouso.Pousa numa dança suave os pés sobre meu sexo. Ela é um pássaro.Então arreganha as suas pernas, e de lá, onde esperava de sua virgindade aproveitar, emerge um terceiro olho a espiar por tudo.Que rito, que mágica é aquela? "Não" ela diz. Vejo o mundo entre as pernas, os que olham de cima, não vêm onde pisam.E meus pés já chafurdados em merda. A profecia se cumpre. Sou um merda, um bosta.E meu cheiro só é melhor um pouco, quando faço arte.

Eleições para o D.AAtenção, muita atenção, senhores leitores universitários. Não se esqueçam que vocês também são eleitores e só vocês podem mudar ou exigir melhorias para os cursos e instalações! Sei que o discurso parece um tanto que clichê, mas é essa a verdade.Se você está cansado de reclamar do Xerox, do ventilador de sua sala que não funciona, da falta de uma cantina, faça sua parte – VOTE e volte a colaborar com o D.A.Escolha a chapa que mais lhe convém, acredite nas propostas, para mais a frente poder cobrá-las. Colabore não somente financeiramente, mas com atitudes. Participe ativamente, revolucione, pois é esta a idéia de um diretório, que conforme mostramos na edição retrasada, serve de apoio aos estudantes e deve trabalhar em função única e exclusiva de vocês!O grande dia está chegando, dia 28 de Outubro de 2009. Faça sua parte e VOTE, porque nós do J.U estamos fazendo a nossa. Semana que vem tem mais cobertura sobre a campanha para o D.A. Acompanhe as propostas, guarde o jornal e cobre o seu candidato.

maldito respeitável público

werrel

Elefante Surdo

O Teatro vai começar antes do tempo... Não há cortinas. Os personagens? Público.Faça um panfleto, daqueles chocantes, coloque uma garota semi-nua e a seguinte frase: "Desejos são sensações". Marque o dia, a hora, o local. Ninguém vai entrar antes do tempo, todos vão ficar esperando, o teatro com a porta fechada e a fila que vai se formando. 20H30? 21h? "Ué? O teatro não vai começar? Porque esse atraso? O que está acontecendo? Puta merda!" - A revolta tomando conta de todos, os sentidos especulados, "culpa de quem?", ninguém consegue controlar a multidão. "Ok! Ok! Silêncio! Vai começar! Entra um de cada vez!"O público é o primeiro, ao entrar no teatro escuro, uma pessoa, um homem velho, sem meias verdades, proclama a seguinte frase: "O teatro é você, você foi enganado, vai ser sempre enganado, cabe a você saber a verdade ou mentira de tudo que vê!"O velho vira de costas e alguém entrega pra esse indivíduo um papel com a frase: " Vá embora daqui, logoooo...e não conte pra ninguém que foi enganado!"A porta abre...a pessoa sai;...o teatro continua..continua...pela vida toda.

Page 6: Document14

diploma de economia

Como de costume, continuamos a buscar mais informações sobre o assunto do momento para nossos excelentíssimos ministros do Supremo Tribunal Federal: a 'derrubada' de diplomas e a desregulamentação de profissões no país.Nesta semana o curso em pauta é o de Ciências Econômicas. Este profissional, após cursar a faculdade, pode vir a fazer previsões econômicas para empresas, participar da elaboração de planejamentos, cuidar dos cálculos econômicos (custos, rentabilidade, consumo, gastos, etc), planejar aplicações financeiras e elaborar perspectivas macro e micro-econômicas. O economista, que pode ser considerado um especialista em planejamento econômico, pode atuar em instituições financeiras (bancos, financiadoras, corretoras de valores), empresas públicas e privadas, órgãos do governo.Seu salário médio inicial varia entre R$ 1.800,00 a R$ 2.800,00.Após constantes investigações e pesquisas não foi possível encontrar nada de concreto quanto a possibilidade da 'caída' do diploma de economista, mas

temos boatos, portanto, estamos correndo atrás das informações para você leitor do Jornal Universitário ser sempre o primeiro a saber.O professor e coordenador do curso de Ciências Econômicas da FAI, Rogério Buchala, não crê que seja possível desenvolver a atividade de economista sem o conhecimento agregado pelo curso superior. "Existem métodos desenvolvidos para o aprendizado dessa ciência que dificilmente seriam eficientes a um número de pessoas que quisessem aprender, de forma didática e sem as discussões que se apresentam em salas de aulas. A orientação de um profissional que tenha prestado serviços na área específica da ciência é insubstituível e a isso me refiro a todos os cursos superiores, inclusive de jornalismo, que teve a necessidade de diploma desregulamentada".

Este profissional não é aquele que somente faz orçamentos, planejamentos, análises de investimentos etc. Mas é também aquele profissional que, além de exercer todas estas funções, é capaz de pensá-las dentro de um contexto geral de todo o processo de distribuição e produção da sociedade. Por isso, o economista é um profissional especial, que se distingue dos outros que utilizam técnicas similares. Buchala ainda ressalta que não acredita que a profissão de economista possa 'cair' como

aconteceu com o de jornalismo. "Não creio que venha cair a exigência de diploma para a área de ciências econômicas, isso seria uma imbecilidade por parte das autoridades. Ao invés de estimular o ensino, vamos desregulamentar as profissões e resolveremos o problema de qualificação profissional do país; será que é esse o enfoque desses pensadores? A vida

profissional de qualquer formando vai muito além de uma mera indicação para um cargo a ser ocupado, como no caso do supremo tribunal. Na "vida real" precisamos de muito mais que isso para sobreviver profissionalmente e nessa guerra, o diploma ainda é e sempre será um grande diferencial".Bem, vivendo no país em que vivemos é bem provável que mais profissões sejam

desregulamentadas e mais diplomas sejam 'derrubados'. Por enquanto a única decisão concreta é para o diploma de jornalismo, que parece não ter sido finalizada e muita água ainda pode rolar.

E a investigação

continua...

Eu estava morto ou vivo? Na prisão do corpo se descobre a libertação.

Alejandro Jodorowsky, cineasta, escritor, dramaturgo e quadrinista ou "bruxo".

Fantástico ilusionista das telas, busca o rompimento no cinema através de uma linguagem surrealista da divina comédia

cristã.The Holy Mountain (A Montanha Sagrada) é uma espécie de película da desconstrução. Basta perder ou ganhar 114 minutos para

descobrir o quanto é fácil ou difícil sacar que toda realidade é fruto de uma imaginação sem

fim. Um sósia de Jesus ressuscita da lama,

enquanto os insetos o acordam com um beijo. Seu anjo preferido é um belo anão que talvez

seja fruto da esquizofrenia que esse jovem Jesus de 33 anos precisa para sobreviver em

meio ao caos de uma cidade em guerra.É quando renasce, descobre que a vida é uma

constante busca pelo endeusamento, pelo sucesso profissional, pela grana no bolso, pelo amor, pela paz, por qualquer coisa.

Não é fácil ser um discípulo de deus, afinal, ele não está em todos os lugares. Estaria

mesmo no dinheiro? No sexo livre? Chegou a hora! A igreja invisível transforma

fezes em ouro, enquanto os outros discípulos congelados transformam uma sociedade com

seus ideais. Você vai conhecer o exército sem pênis, o

assessor do governo que para terminar com a crise dá dicas de como matar uma população

inútil, a mais e moderna maquiagem para defuntos, você vai descobrir que pode ouvir as últimas palavras do seu querido morto através de fantásticas evoluções da tecnologia e muito

mais coisas não tão absurdas quanto a realidade.

A realidade do filme é desprendimento de toda herança criada desde que nasce. Seria isso a

verdade? O rompimento com esse tal "eu", criado e recriado.

O dualismo do filme trás descobertas sem fim. A verdade dos discípulos, do diretor, de qualquer indivíduo é correr em busca da

eternidade na Montanha Sagrada. Descobrir que ela não existe, que é no pensamento que

as coisas mudam, que há vida além dos olhos, que o surrealismo de um filme

desconhecido ou conhecido por poucos, pode libertar cada indivíduo para um nada além da

fronteira.Jodorowsky é sentimento: "a agressão é

afetividade". Um beijo na boca, um sorriso falso, uma esperança bem cuidada.

Procure pelo filme, baixe, compre, alugue e depois queime suas idéias.

1973Alemão (Alessandro Dias)

Page 7: Document14

msn.: [email protected].: [email protected]

Av. Santo Antonio, 270 - Adamantina - SP

Há 8 anos a melhor opção na sua Formatura.

Há anos atrás, os MMOs começaram a invadir o cenário de games brasileiro. Lembro de minha infância, na qual perdia horas jogando MU em uma lan house junto com alguns outros nerds plantonistas.O tempo passou, hoje vejo quanto o mundo dos Games mudou e evoluiu, dando espaço a gráficos mais trabalhados e jogabilidade avançada. É impressionante a gritante evolução que rolou. Assim, tornar-se jogador de MMORPG é tão fácil quanto divertido, sendo muitas vezes viciante ao ponto de nos trancafiarmos no cubículo que temos entre o computador e a cadeira.O vício que aflige grande parte dos gamers se dá a enorme quantidade de características distintas encontradas na realidade virtual. Jogos que seguem o estilo de Second Life (literalmente, Segunda Vida) tornam possível ao jogador o controle de outra pessoa, e com ela fazer tudo que sempre sonhou, sendo capaz até de voar. Por outro lado, alguns jogos retratam o mundo medieval europeu, onde o personagem é capaz de entrar em guerras gigantescas ou criar o próprio império.World of Warcraft, o mais conhecido MMO, é visto como pai de games do tipo. Lançado em 2004, revolucionou a forma de ver o mundo virtual, com "chars" (personagens) que podiam trabalhar em mineração, florismo entre outras áreas, e depois se preocupar na comercialização dos produtos fabricados. Mesmo que para ter acesso a todo esse Mundo "Warcraftiano" seja preciso pagar algumas dezenas de dólares, algo próximo de R$50. O número de jogadores aumenta drásticamente a cada nova expansão lançada, tendo hoje, mais de 1 milhão de players, o que eleva a Blizzard Entertainment, desenvolvedora do Warcraft, ao cargo de empresa mais respeitada no mundo dos jogos online.Além de criarem um mundo virtual, os jogos online surgiram de um game há muito conhecido no mundo real, os RPGs. Esses, são jogos de interpretação de personagens,

onde, cada jogador incorpora o personagem que criou e deve se preocupar em mantê-lo vivo, seja lutando contra monstros ou outros personagens, uma espécie de teatro. Mesmo se tratando de um jogo, sabe-se que muitos jogadores ja foram mortos por outros integrantes da mesa como forma de sacrifício para os fictícios deuses da história usada no jogo.Esses e alguns outros pontos irrelevantes nos levam a crer que a existência de um mundo virtual diante nossos dedos é fascinante, porém devemos saber dosar a vida virtual com a real. Os jogos foram criados apenas para serem jogados, não para serem vividos.

ON/OFFMMORPG(MMO ou MMORPG são acrônimos para "Massive Multiplayer Online Role-Playing Game", com tradução literal: Jogos Online Massivos para Múltiplos Jogadores)

dpCarvalho

Page 8: Document14

Uma mão na lata e a outra no amor

Viva!! Viva!! Festejar a vida.

Sorria que a vida é boa.

É isso aí, Semana da Moda está chegando.

Casal em ritmo de festa!

Três belas garotas pela noite Adamantinense.