13 quilos desnutrição mal podia andar....

5
Quero iniciar este informativo compartilhando uma palavra em Kriolo: Gosi inda no na fika ku e tris kusa; fe ku speransa ku amor, ma mas garandi di tudu i amor .koríntius 13:13 Quero louvar a Deus pela vida do Pastor Fernando e toda a Equipe da SGM que tem feito parte desta Missão aqui em Guiné Bissau , muitas coisas tem acontecido aqui e quero compartilhar com vocês. Neste mês de Julho , começou dia 07 o Ramadã, meu Deus quanta cegueira e quanta de- voção, no dia 07 não consegui dormir eu e Andreia passamos a noite em oração foi uma noite terrível sentimos uma opressão, é muita angustia mas o senhor nos fortaleceu em meio esta batalha, depois desta noite eu e Andreia estamos oramos todas as noites em voz alta em um só proposito ,poder dormir e o senhor nos fortalecer ,e graças a Deus as noites tem sido melhores. Não falei com muitas pessoas mas em um mês eu peguei duas malárias e Crystal que esta recuperando da terceira, , foi tenso, muita medicação ,remédios muito fortes, mas es- tamos vencendo em nome de Jesus. Mas mesmo com malária não parei continuei a trabalhar, e Deus fez grandes coisas, que- ro compartilhar a historia de BUlBACA 10 anos que apareceu aqui na base ferido no om- bro com uma chifrada de boi,totalmente desnutrido. Bulbaca nos contou que segunda mulher do pai dele, mandou ele ir trabalhar no campo, quando alguém faz isso e para a criança morrer pois e menos um para comer, esta e a triste realidade de Guine Bissau. Recebemos ele começamos a dar a papa para ele e cuidar da ferida ,eu orava por ele achava que ele não ia sobreviver ,mas Deus sempre nos sur- preende. INFORMATIVO/JULHO Sheila Vaz e Crystal Emanuelly Chegada de Bulbaca, 10 anos 13 quilos desnutrição mal podia andar. Mas o nosso Deus opera milagres!

Upload: tranngoc

Post on 05-Dec-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Quero iniciar este informativo compartilhando uma palavra em Kriolo:

Gosi inda no na fika ku e tris kusa; fe ku speransa ku amor, ma mas garandi di tudu i amor .koríntius 13:13

Quero louvar a Deus pela vida do Pastor Fernando e toda a Equipe da SGM que tem feito parte desta Missão aqui em Guiné Bissau , muitas coisas tem acontecido aqui e quero compartilhar com vocês.

Neste mês de Julho , começou dia 07 o Ramadã, meu Deus quanta cegueira e quanta de-voção, no dia 07 não consegui dormir eu e Andreia passamos a noite em oração foi uma noite terrível sentimos uma opressão, é muita angustia mas o senhor nos fortaleceu em meio esta batalha, depois desta noite eu e Andreia estamos oramos todas as noites em voz alta em um só proposito ,poder dormir e o senhor nos fortalecer ,e graças a Deus as noites tem sido melhores.

Não falei com muitas pessoas mas em um mês eu peguei duas malárias e Crystal que esta recuperando da terceira, , foi tenso, muita medicação ,remédios muito fortes, mas es-tamos vencendo em nome de Jesus.

Mas mesmo com malária não parei continuei a trabalhar, e Deus fez grandes coisas, que-ro compartilhar a historia de BUlBACA 10 anos que apareceu aqui na base ferido no om-bro com uma chifrada de boi,totalmente desnutrido. Bulbaca nos contou que segunda mulher do pai dele, mandou ele ir trabalhar no campo, quando alguém faz isso e para a criança morrer pois e menos um para comer, esta e a triste realidade de Guine Bissau. Recebemos ele começamos a dar a papa para ele e cuidar da ferida ,eu orava por ele

achava que ele não ia sobreviver ,mas Deus sempre nos sur-

preende.

INFORMATIVO/JULHO

Sheila Vaz e Crystal

Emanuelly

Chegada de Bulbaca, 10 anos 13 quilos desnutrição mal

podia andar.

Mas o nosso Deus opera

milagres!

Todos os dias trabalho no Centro de Nutrição e muito triste crianças totalmen-te desnutridas e doentes, que vem comer a papa que e a única alimentação que a criança vai ter no dia, pois a fome e uma realidade, eu oro a Deus pedindo força porque o que faço ainda e muito pouco queria poder fazer mais. As mães tam-bém magras se leite para amamentar e muito triste. Nesta semana conversei com a mãe de duas crianças do Centro de Nutrição, muito doentes com 9 meses e so pesa 4,4 k muito pequenas, pois elas estavam com uma pulseira de pacto com um bruxo aqui, eu disse a ela que tirasse aquela pulseira que Deus ia curar aquelas crianças ,que ela ia ver que Deus ia mudar a vida daquelas crianças ela aceitou a tirar a pulseira e orei por aquelas crianças, e creio que Deus vai fazer uma grande obra na vida dessas crianças.

Título do boletim informativo Página 2

Hoje Bulbaca esta melhor e já ta fazendo

Bagunça corre para todo lado e ganhou peso.

E vocês fazem parte desta historia!

Que Deus te abençoe!

Mãe de Ussai e Assanato,desnutrição grave ,ore por estas crianças!

A mãe das crianças já aceitou a Jesus e esta indo a igreja orar pela permanência dela e firme em cristo

mesmo não tendo o que comer em

casa. E triste saber que ela vai para casa e não tem nada para comer nem a tarde e nem a

Noite. Sejamos gratos a Deus pelo o que temos.

Essa bebe linda já recebeu alta como chegou ao peso determinado, e sua mãe já esta indo para igreja. Que benção! Orar para ela continuar com esse peso ,pois muitos voltam porque per-dem peso por falta de alimentação.

Oremos por essa triste realidade!

Evangelismo com crianças debaixo do Pé de cajueiro

todo domingo de manhã

Essas são algumas pessoas que são atendidas no Centro

de Nutrição.

E todos os dias estamos lá ajudando a fazer a papa Crystal ajuda a pesar e na

medição das crianças

Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer a obra

dele !

Volume 1, edição 1 Página 3

Começamos com 63 crian-ças já são 86, a escolinha de evangelismo começa as 10:30 eles começam a che-gar as 9:00 e não damos nenhum lanche eles veêm porque gostam da escoli-nha.

Título do boletim informativo Página 4

Trabalhos de Evangelismo e na área da saúde nas tabancas (Vilarejos,tribos)

.

Nosso trabalho pesar e medir as crianças, ver o grau de desnutrição distribuir a papa, da vitamina

A e sulfato ferroso para as crianças!

Queríamos poder fazer mais ,mas e difícil porque temos somente um carro para nos levar de 2 em 2 semanas ,já estou orando a Deus pedindo a ele a oportunidade de tirar carteira e comprar um carro para ir para as tabancas toda a semana para as

crianças terem a papa toda semana.

Nos ajude em oração neste proposito!

Conto Historias Bíblicas para eles entenderem quem é Jesus.

Volume 1, edição 1 Página 5

Nestes dias estava chorando quando vi uma criança na tabanca toda ferida e com mau cheiro por causa das feridas e com muita febre, e desnutrida, comecei a chorar e a falar com Deus ,o que vou fazer eu não sou medica, não sou enfermeira ,o que vou fazer? E naquele momento entendi que sempre serei fiel em executar aquilo que o senhor me chamou a cumprir e manter minha prioridade em sintonia com a palavra de Deus. Então pedi a mulher que lavasse o corpo da

criança, dei paracetamol e pedir a ela para leva-lo para o medico, mas eu sabia que ela não ia levar porque não tinha carro e ela não tinha como andar ate no hospital.

A minha oração e que cristãos brasileiros, pensem um dia fazer a faculdade de medicina, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, não para ganhar rios de dinheiro ,mas para

pensar em nossos irmãos africanos que estão morrendo por não ter quem cuide deles.

Motivos de Oração

*Pela nossa Saúde principalmente para Deus nos livrar da malária

*Para o nosso emocional que em meio tantas mazelas e sofri-mentos nos deixam entristecidos

*Pelo aprendizado da língua *Para conseguirmos comprar um carro para irmos com mais frequência as tabancas e realizar outras atividades evange-lísticas

*Para a finalização do livro que estou escrevendo.

Que Deus abençoe toda equipe da SGM