portal.cnm.org.brportal.cnm.org.br/sites/6700/6776/editalesquadrias.docx · web viewpreÇo unit....

41
Edital n.º 089/2014 – Concorrência nº 001/2014 – 25 de abril de 2014. EDITAL DE CONCORRÊNCIA REFERENTE A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL; DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. VOLNEI MINOZZO, NA CONDIÇÃO DE PREFEITO DE NOVA PRATA, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que determina a Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, atualizada pela Lei Federal n.º 8.883, de 08 de junho de 1994, torna público, para conhecimento dos interessados, que às 10 horas do dia 29 de maio de 2014, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, reunir-se-á a Comissão de Licitações com a finalidade de receber propostas para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL, conforme segue: 1. DO OBJETO: 1. CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL, conforme Projeto, Cronograma e Memorial Descritivo em anexo, conforme segue: 2. DO CADASTRAMENTO: 2.1 Para efeitos de cadastramento e recadastramento, os interessados deverão apresentar, até o dia 26 de maio de 2014, 03 (três) dias úteis antes da data aprazada para o recebimento das propostas, os seguintes documentos: 2.1 - Habilitação Jurídica: 2.1.1 - Cédula de Identidade dos Diretores. 2.1.2 - Registro comercial, no caso de empresa individual. 2.1.3 - Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores. 1

Upload: phamhanh

Post on 28-Jun-2018

223 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Edital n.º 089/2014 – Concorrência nº 001/2014 – 25 de abril de 2014.

EDITAL DE CONCORRÊNCIA REFERENTE A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL; DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

VOLNEI MINOZZO, NA CONDIÇÃO DE PREFEITO DE NOVA PRATA, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que determina a Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, atualizada pela Lei Federal n.º 8.883, de 08 de junho de 1994, torna público, para conhecimento dos interessados, que às 10 horas do dia 29 de maio de 2014, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, reunir-se-á a Comissão de Licitações com a finalidade de receber propostas para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL, conforme segue:

1. DO OBJETO:

1. CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL, conforme Projeto, Cronograma e Memorial Descritivo em anexo, conforme segue:

2. DO CADASTRAMENTO:

2.1 Para efeitos de cadastramento e recadastramento, os interessados deverão apresentar, até o dia 26 de maio de 2014, 03 (três) dias úteis antes da data aprazada para o recebimento das propostas, os seguintes documentos:2.1 - Habilitação Jurídica:2.1.1 - Cédula de Identidade dos Diretores.2.1.2 - Registro comercial, no caso de empresa individual.2.1.3 - Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.2.2 – Habilitação Fiscal e Trabalhista:2.2.1 – Comprovante de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ.2.2.2 – Comprovante de Inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado e/ou do Município (DIC e ALVARÁ), relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao ramo de atividade e compatível com o objeto contratual.2.2.3 – Certidão de Regularidade com a Fazenda Estadual (Certidão de Situação Fiscal).2.2.4 – Certidão de Regularidade com a Fazenda Municipal do domicílio ou sede do licitante, com validade de 180 (cento e oitenta) dias, contados da data de emissão, se não houver validade especificada na certidão.2.2.5 – Certidão Conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.2.2.6 – Certidão Negativa de Débitos relativos às Contribuições Previdenciárias - INSS, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por Lei.2.2.7 – Certificado Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços – CRF/FGTS.

1

2.2.8 – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), expedida por meio eletrônico no site do Tribunal Superior do Trabalho no www.tst.jus.br. 2.3 – Habilitação Técnica:2.3.1 – Comprovante de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação, e indicação das instalações e do aparelhamento e do pessoal técnico adequados e disponíveis para a realização do objeto da licitação, bem como da qualificação de cada um dos membros da equipe técnica que se responsabilizará pelos trabalhos; mediante Atestados fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado.2.4 – Qualificação Econômico-Financeira:2.4.1 – Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, com a indicação do n.° do Livro Diário, número de registro na Junta Comercial e numeração das folhas onde se encontram os lançamentos, que comprovem a boa situação financeira da empresa, cujos índices mínimos aceitáveis serão apurados pela aplicação da seguinte fórmula: ADLIQUIDEZ INSTANTÂNEA: ----------- = índice mínimo: (1,00) PC ACLIQUIDEZ CORRENTE: ---------- = índice mínimo: (1,00) PC AC + ARLPLIQUIDEZ GERAL: --------------------- = índice mínimo: (1,00) PC + PELP

PC + PELPGRAU DE ENDIVIDAMENTO: -------------------- = índice máximo: (0,51) ATOnde: AC = Ativo Circulante; AD = Ativo Disponível; ARLP = Ativo Realizável a Longo Prazo; AP = Ativo Permanente; AT = Ativo Total; PC = Passivo Circulante; PELP = Passivo Exigível a Longo Prazo; PL = Patrimônio Líquido.

a) A empresa deverá apresentar os índices exigidos, já calculados, com base nas fórmulas apresentadas.b) Obterão classificação econômico-financeira relativa ao Balanço Patrimonial as empresas que apresentarem, nos 04 (quatro) indicadores, índices iguais ou superiores aos estabelecidos neste edital.2.4.2 - É vedada a substituição do balanço por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrado há mais de 03 (três) meses da data de apresentação da proposta.2.4.3 – Certidão Negativa Cível da Justiça Estadual de 1º Grau on-line (de Execução Patrimonial) e de Falência ou Concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, quando não constar prazo de validade, em prazo não superior a 30 (trinta) dias da data da apresentação do documento ou válido quando de sua apresentação.2.4.4 - Declaração, conforme o modelo instituído pelo Decreto Federal n.° 4.358-02, que atende ao disposto no art. 7°, inciso XXXIII, da Constituição Federal;2.4.5 - Declaração de Idoneidade.2.4.6 – Declaração de micro.

2

2.5. A empresa que pretender se utilizar dos benefícios previstos nos art. 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, disciplinados nos itens 2.6 e 4.1 a 4.4 deste edital, deverão apresentar, no envelope de habilitação, declaração, firmada por contador, de que se enquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte, além de todos os documentos previstos no item 3.1 deste edital.2.5.1. As cooperativas que tenham auferido, no ano calendário anterior, receita bruta até o limite de 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), gozarão dos benefícios previstos nos art. 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, disciplinados nos itens 2.6 e 4.1 a 4.4 deste edital, conforme o disposto no art. 34, da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007, desde que também apresentem, no envelope de habilitação, declaração, firmada por contador, de que se enquadram no limite de receita referido acima, além de todos os documentos previstos no item 2.1 deste edital2.6. A microempresa e a empresa de pequeno porte, bem como a cooperativa que atender ao item 2.5.1, que possuir restrição em qualquer dos documentos de regularidade fiscal, previstos nos itens 2.2.1 a 2.2.7, deste edital, terá sua habilitação condicionada à apresentação de nova documentação, que comprove a sua regularidade em dois dias úteis, a contar da data em que for declarada como vencedora do certame.2.6.1. O benefício de que trata o item anterior não eximirá a microempresa, a empresa de pequeno porte e a cooperativa, da apresentação de todos os documentos, ainda que apresentem alguma restrição.2.6.2. O prazo de que trata o item 2.5 poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração, desde que seja requerido pelo interessado, de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.2.6.3. A não regularização da documentação, no prazo fixado no item 2.5, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das penalidades previstas no item 7.3 deste edital, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.2.7. Os documentos constantes nos itens 2.1, 2.3 e 2.4 poderão ser apresentados em original, por cópia autenticada por tabelião ou por servidor do Município, ou publicação em órgão de imprensa oficial. Sendo que os documentos do item 2.2, poderão, ainda, ser extraídos de sistemas informatizados (internet) ficando sujeitos a verificação de sua autenticidade pela Administração.2.8. Se o proponente se fizer representar deverá juntar procuração ou carta de credenciamento, outorgando poderes ao representante para decidir a respeito dos atos constantes da licitação.2.9 - No caso de Registro Cadastral em outro órgão ou entidade pública, que não o MUNICÍPIO DE NOVA PRATA, anexar no envelope N.º 01 os documentos constantes nos itens 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4.

3. DO RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS:As propostas serão recebidas pela Comissão de Licitações no dia, hora e local mencionados no preâmbulo do Edital, datilografadas, assinadas em sua última folha e rubricadas nas demais pelos proponentes ou seus procuradores constituídos, sem entrelinhas, emendas ou rasuras, em dois envelopes distintos, fechados, contendo, na sua parte externa fronteira, a seguinte descrição:

AOMUNICÍPIO DE NOVA PRATA - RSEDITAL Nº 089/2014 – CONCORRÊNCIA Nº 001/2014 ENVELOPE Nº 01 - DOCUMENTAÇÃOPROPONENTE (NOME COMPLETO DA EMPRESA).

3

AOMUNICÍPIO DE NOVA PRATA - RSEDITAL Nº 089/2014 – CONCORRÊNCIA Nº 001/2014 ENVELOPE Nº 02 - PROPOSTAPROPONENTE (NOME COMPLETO DA EMPRESA).

3.1. O envelope N.º 01 deverá conter:a) Certificado de Registro Cadastral fornecido pelo Município ou por outro Órgão Público, conforme item 2.9, com todos os documentos em vigor, no caso de documentos com prazo de validade vencidos, a licitante deverá anexar os documentos atualizados;b) Se o proponente for representado por procurador deverá juntar procuração com poderes para decidir a respeito dos atos constantes da presente Licitação, se for sócio ou proprietário, juntar o Contrato Social;c) Declaração conforme item 2.4.5, menores de 18 anos;d) Declaração conforme item 2.4.7 Micro;e) Comprovante de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação, e indicação das instalações e do aparelhamento e do pessoal técnico adequados e disponíveis para a realização do objeto da licitação, bem como da qualificação de cada um dos membros da equipe técnica que se responsabilizará pelos trabalhos; mediante Atestados fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado;f) Atestado de Visita;g) Declaração de Idoneidade;h) Índice de liquidez, calculado.

3.2. O envelope N.º 02 deverá conter:a) proposta financeira, rubricadas em todas as páginas e assinada na última pelo representante legal da empresa.b) proposta financeira, rubricadas em todas as páginas e assinada na última pelo representante legal da empresa, mencionando o preço global dos serviços, objeto desta licitação, onde deverão estar incluídos todos os custos com material e mão-de-obra.c) planilha de quantitativos e custos unitários.Observação 1: O prazo de validade da proposta é de 60 dias a contar da data aprazada par a sua entrega, devendo constar também o banco, agência e número da conta corrente.Observação 2: Quaisquer inserções na proposta que visem modificar, extinguir ou criar direitos, sem previsão no edital, serão tidas como inexistentes, aproveitando-se a proposta no que não for conflitante com o instrumento convocatório.Observação 3: As notas fiscais deverão ser identificadas com o nº do Edital e nº do Contrato.

4. DO JULGAMENTO:4.1. Esta licitação é do tipo menor preço e o julgamento será realizado pela Comissão Julgadora, levando em consideração o menor preço global.4.2. Para efeitos de classificação, sobre o preço proposto por cooperativa de trabalho, serão acrescidos 15% (quinze por cento) incidente sobre o valor bruto, correspondente ao encargo previdenciário a ser suportado pelo Município, deduzidos daquele os valores, expressos na planilha de quantitativos e custos unitários, relativos ao fornecimento de material e aluguel de equipamentos a serem utilizados na obra.

4

4.2.1. Os valores da dedução acima indicada, relativos ao fornecimento de material e aluguel de equipamentos da licitante a serem utilizados na obra, deverão fazer parte do contrato e comprovadas, no momento da liquidação da fatura, por documento fiscal.4.3. Esta licitação será processada e julgada com observância do previsto nos artigos 43 e 44 e seus incisos e parágrafos da Lei n.º 8.666/93.

5. CRITÉRIO DE DESEMPATE:5.1. Como critério de desempate será assegurada preferência de contratação para as microempresas, as empresas de pequeno porte e as cooperativas que atenderem ao item 2.5.1, deste edital.5.1.2. Entende-se como empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pela microempresa e pela empresa de pequeno porte, bem como pela cooperativa, sejam iguais ou superiores em até 10% (dez por cento) à proposta de menor valor.5.1.3. A situação de empate somente será verificada ultrapassada a fase recursal da proposta, seja pelo decurso do prazo sem interposição de recurso, ou pelo julgamento definitivo do recurso interposto.5.2. Ocorrendo o empate, na forma do item anterior, proceder-se-á da seguinte forma:a) A microempresa, a empresa de pequeno porte ou a cooperativa, detentora da proposta de menor valor, poderá apresentar, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, nova proposta, por escrito, inferior àquela considerada, até então, de menor preço, situação em que será declarada vencedora do certame.b) Se a microempresa, a empresa de pequeno porte ou a cooperativa, convocada na forma da alínea anterior, não apresentar nova proposta, inferior à de menor preço, será facultada, pela ordem de classificação, às demais microempresas, empresas de pequeno porte ou cooperativas remanescentes, que se enquadrarem na hipótese do item 5.1.2 deste edital, a apresentação de nova proposta, no prazo e na forma prevista na alínea a deste item.c) Se houver duas ou mais microempresas e/ou empresas de pequeno porte e/ou cooperativas com propostas iguais, será realizado sorteio para estabelecer a ordem em serão convocadas para a apresentação de nova proposta, na forma das alíneas anteriores.5.3. Se nenhuma microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa satisfizer as exigências do item 5.2 deste edital, será declarado vencedor do certame o licitante detentor da proposta originariamente de menor valor.5.4. O disposto nos itens 5.1 a 5.3 deste edital, não se aplica às hipóteses em que a proposta de menor valor inicial tiver sido apresentada por microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa (que satisfaça as exigências do item 2.5.1).5.5. As demais hipóteses de empate terão como critério de desempate o sorteio, em ato público, com a convocação prévia de todos os licitantes.

6. CRITÉRIOS DE ACEITABILIDADE:6.1. Somente serão aceitas as propostas cujo preço não exceda o valor estimado pelo Município.6.2. Serão desclassificadas as propostas que se apresentarem em desconformidade com este edital, bem como com preços unitários e/ou global superestimados ou inexeqüíveis.

7. DOS RECURSOS:Em todas as fases da presente licitação serão observadas as normas previstas nos incisos, alíneas e parágrafos do art. 109 da Lei n.º 8.666/93.

8. DOS PRAZOS:

5

8.1 - Esgotados todos os prazos recursais, a Administração, no prazo de 08 (oito) dias, convocará o vencedor para assinar o contrato, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei n.º 8.666/93.8.2 - O prazo de que trata o item anterior poderá ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período, desde que seja feito de forma motivada e durante o transcurso do prazo constante do item 8.1.8.3 - Se, dentro do prazo, o convocado não assinar o contrato, a Administração convocará os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços atualizados pelo critério previsto neste edital, ou então revogará a licitação, sem prejuízo da aplicação da pena de multa, no valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor do contrato e mais a suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração por prazo de 02 (dois) anos.8.4 - O prazo de vigência do contrato será de 02 meses, a contar de sua assinatura, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, nos termos do art. 57, inciso II, da Lei n.° 8.666-93 e a entrega será conforme Cronograma Físico-Financeiro, iniciando-se os serviços, no máximo, em 10 (dez) dias da homologação e assinatura do Contrato.

9. DAS PENALIDADES:9.1. multa de 0,5 % (meio por cento) por dia de atraso, limitado esta a 15 (quinze) dias, após o qual será considerado inexecução contratual;9.2. multa de 8% (oito por cento) no caso de inexecução parcial do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 01 (um ano);9.3. multa de 10 % (dez por cento) no caso de inexecução total do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 02 (dois anos).Observação: As multas serão calculadas sobre o montante não adimplido do contrato.

10. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:10.1. Os pagamentos serão efetuados diretamente do Badesul para o licitante vencedor, em até 30 dias da entrega da documentação solicitada para o Município como Notas Fiscais, Boletins de Medição, fotos das obras, empenhos, fiscalização de um Engenheiro do Banco, Negativas do Município e Cadin/RS atualizados.10.2. Os recursos do Contrato Badesul/Pimes não circularão pelo Município.10.3. A Contrapartida será paga pelo Município de acordo com a porcentagem descrita no Quadro de Usos e Fontes do Projeto, sendo os pagamentos proporcionais a Nota Fiscal, não podendo ser parcelados, sendo pagos através de transferência bancária, doc ou depósito na conta da empresa, apresentando o comprovante de pagamento a cada solicitação de liberação.10.4. O pagamento será efetuado conforme Cronograma Físico-Financeiro, a fatura acompanhada da Planilha de Medição, aprovada pelos servidores André Luís Polezelo, Fábio Golembieski, Liége Hoffmann Casanova, Evandro Tonin e Etson Souza da Silveira, responsáveis pela fiscalização do contrato, conforme Portaria Municipal nº 026/2014, e mediante a apresentação das Negativas de INSS e Notas Fiscais verificados e certificados pela fiscalização.10.4.1. Não serão pagos eventuais adiantamentos de serviços porventura realizados, além do percentual previsto para cada mês do Cronograma Financeiro.10.4.2. A última parcela será paga mediante a apresentação da CND do INSS, até 05 dias após vistoria, fiscalização e aprovação da Comissão de Fiscalização, e apresentação da Nota Fiscal.

6

10.4.3. A aprovação dos requisitos noticiados supra, não elide a contratada de responder pelo regramento esposado na CDC, Lei 8.078/90, artigos 6º, IV c/c art. 12 § 1º, incisos I, II e III da mesma Lei.10.5. Para o efetivo pagamento, as faturas deverão se fazer acompanhar da guia de recolhimento das contribuições para o FGTS e o INSS, relativas aos empregados na prestação do serviço.10.6. Serão processadas as retenções previdenciárias nos termos da lei que regula a matéria.10.7. A empresa vencedora deverá fazer matricula da obra no INSS.

11. DA RESPONSABILIDADE E OBRIGAÇÃO:11.1 - A contratada se obriga:a. A substituir, no prazo máximo de uma semana, pessoa e/ou empregado cuja permanência no local de execução do objeto da licitação, seja de sua responsabilidade e esteja prejudicando o bom andamento dos trabalhos.b. A refazer a suas expensas, quaisquer obras e serviços executados em desobediência às normas técnicas vigentes.c. A remover, após a conclusão dos trabalhos, entulhos, restos de materiais e lixos de qualquer natureza, proveniente da obra ou serviço objeto da presente Licitação.d. A cumprir e fazer cumprir todas as normas regulamentadoras sobre Medicina e segurança de trabalho.e. A reservar em seu canteiro de obras, instalações para uso da contratante, devendo estas instalações serem submetidas à aprovação desta.f. Construir e manter seus escritórios, alojamentos e demais dependências, no canteiro da obra, dentro das condições de absoluta higiene.g. Sinalizar e iluminar convenientemente às suas exigências, o trecho de execução da obra ou serviço objeto deste edital, de acordo com as normas vigentes.h. A efetuar o registro de empreitada no CREA, em observância ao disposto na Lei n.º 6.496, de 07 de dezembro de 1977, bem como recolher todos os impostos e taxas.

12. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:As despesas da contratação desta licitação correrão por conta da seguinte dotação orçamentária: 06 – Secretaria Municipal de Educação; 12.365.0375.1015 – Construção, ampliação, reforma e manutenção de imóveis; 3.4.4.9.0.51.00.000000 – Obras e Instalações (462) – Classificação Secundária(1054).3.4.4.9.0.51.00.000000 – Obras e Instalações (674) – Classificação Secundária(1055).

13. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:13.1. Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender qualquer das disposições do presente edital.13.2. Em nenhuma hipótese serão aceitos quaisquer documentos ou propostas fora do prazo e local estabelecidos neste edital.13.3. Não serão admitidas, por qualquer motivo, modificações ou substituições das propostas ou quaisquer outros documentos.13.4. Só terão direito a usar a palavra, rubricar as propostas, apresentar reclamações ou recursos, assinar atas e contratos, os licitantes ou seus representantes credenciados e os membros da Comissão Julgadora.Observação: Não serão lançadas em ata consignações que versarem sobre matéria objeto de recurso próprio, como por exemplo, sobre os documentos de habilitação e proposta financeira (art. 109, inciso I, a e b, da Lei n.° 8.666-93).

7

13.5. Uma vez iniciada a abertura dos envelopes relativos à habilitação não serão admitidos à licitação retardatários.13.6. Do contrato a ser assinado com o vencedor da presente licitação constarão as cláusulas necessárias previstas no artigo 55, e a possibilidade de rescisão do contrato, na forma determinada nos artigos 77 a 79 da todos da Lei n.º 8.666/93.13.7. Ficarão de inteira responsabilidade da CONTRATADA todos os encargos sociais resultantes da prestação de serviços. De igual forma os encargos trabalhistas decorrentes deste contrato serão suportados pela CONTRATADA, sem qualquer ônus para o Município. Todo e qualquer débito trabalhista que advenha da prestação dos serviços será de responsabilidade da CONTRATADA. Será de única, exclusiva e inteira responsabilidade da CONTRATADA, o quadro de funcionários necessários para a efetivação dos serviços contratados.13.8. A visita na obra deverá ser feita do dia 27 de abril de 2014 a 27 de maio de 2014, em horário de expediente, com horário previamente combinado via fone no 54-3242-8234, com a Responsável Técnica Arquiteta Liége Hoffmann Casanova.13.9. Constituem anexos e fazem parte integrante deste edital: I – Memorial Descritivo; II - Planilha de Orçamento; III – Cronograma Físico-Financeiro; IV - Minuta do Contrato; V – Modelo de Declaração (Decreto Federal n.° 4.358-02); VI – Declaração de Idoneidade; VII – Declaração de Micro; VIII – Atestado de visita; 13.10. Informações serão prestadas aos interessados das 8:30 às 11:30h e das 13:30 às 17h, na Prefeitura Municipal de Nova Prata, na Secretaria Municipal de Administração, sita na Avenida Fernando Luzzatto, n.º 158, Centro, pelo fone/fax n.º 54-3242-8201, ou através do e-mail [email protected].

GABINETE DO PREFEITO DE NOVA PRATA, em 25 de abril de 2014.

Yanara A. R. Ely Volnei MinozzoAssessora Jurídica Prefeito

8

ANEXO IMEMORIAL DESCRITIVO

Obra: Creche São Cristóvão. Local: Bairro São Cristóvão – Nova Prata - RS

GENERALIDADES

1. OBJETIVO Este Memorial Descritivo refere-se às esquadrias e corrimões da Creche São Cristóvão e tem por objetivo descrever os materiais a utilizar, determinado as técnicas exigidas para seu emprego, conforme determinado no detalhamento em anexo, planta-baixa e orçamento.

2. DISCREPÂNCIAS E PRECEDÊNCIA DE DADOS:

2.1 VERIFICAÇÃO PRELIMINAR:2.1.1 Compete ao executante da obra efetuar completo estudo de plantas e discriminações técnicas fornecidas pelo Município para a execução da obra e que compõe projeto básico de arquitetura.2.1.2 Caso sejam constatados quaisquer discrepâncias, omissões ou erros, deverá ser imediatamente comunicado ao Responsável Técnico do projeto arquitetônico.

2.2 PRECEDÊNCIA DE DADOS:2.2.1 Em caso de divergência entre estas discriminações técnicas e o contrato prevalecerá sempre o último.2.2.2 Em caso de divergência entre estas Discriminações Técnicas e os desenhos e orçamentos prevalecerão as primeiras.2.2.3 Em caso de divergência entre as cotas das plantas e suas medidas em escalas prevalecerão sempre as primeiras.2.2.4 Em caso de divergências entre desenhos de escalas diferentes, prevalecerão as de maior escala.2.2.5 Em caso de divergências entre desenhos de datas diferentes prevalecerão os mais recentes.

2.3 DÚVIDAS DE INTERPRETAÇÃO:2.3.1 Em caso de dúvida quanto a interpretação dos desenhos ou destas Discriminações Técnicas serão consultados os autores do projeto.

3. CONDIÇÕES SUPLEMENTARES DE CONTRATAÇÃO:

3.1 ASSISTÊNCIA TÉCNICA E ADMINISTRATIVA3.1.1 Para a perfeita execução e completo acabamento das obras e serviços referidos nestas Discriminações, o executante da obra se obriga a prestar toda a assistência técnica necessária para imprimir andamento convincente dos trabalhos.

3.2 MATERIAIS, MÃO-DE-OBRA E EQUIPAMENTO

9

3.2.1 Para a execução das obras e serviços que forem ajustados, caberá ao executante fornecer e conservar todo o equipamento mecânico e o ferramental necessário.3.2.2 É integral responsabilidade do Executante aliciar mão-de-obra idônea na quantidade necessária para assegurar progresso satisfatório à execução dos serviços dentro dos cronogramas previstos.3.2.3 A obtenção dos materiais necessários em quantidade suficiente para a conclusão das obras no prazo fixado é de integral responsabilidade do executante.

3.3 SUB-CONTRATAÇÕES3.3.1 O executante não poderá sub-contratar as obras e serviços contratados no seu todo, podendo, contudo, fazê-lo parcialmente em alguns serviços especializados, mantida. Porém, a sua responsabilidade direta perante o contratante.

3.4 SEGUROS E ACIDENTES3.4.1 Correrá por conta exclusiva do executante a responsabilidade de quaisquer acidentes no trabalho de execução das obras contratadas, uso indevido de patentes registradas, a destruição ou danificação da obra, da parte já construída e em construção até a definitiva aceitação da mesma, bem como as indenizações que possam vir a ser devidas a terceiros por fatos oriundos dos serviços contratados, ainda que ocorridos fora do canteiro de obras.

3.5 LICENÇAS E FRANQUIAS E ART3.5.1 É de conta do executante a obtenção de todas as licenças e franquias necessárias aos serviços a contratar, observando todas as leis, códigos e posturas referentes á obra e a segurança pública, bem como atender ao pagamento de seguro pessoal, despesas de correntes das leis trabalhistas e impostos que digam diretamente respeito às obras e serviços contratados. É obrigado, outrossim, o cumprimento de quaisquer formalidades e o pagamento, a sua custa, de multas porventura impostas pelas autoridades em função de seus serviços.3.5.2 A observância das leis, regulamentos e posturas a que se refere o item precedente, abrange também as exigências do CREA e CAU.

3.6 MODIFICAÇÃO DO PROJETO3.6.1 Nenhuma alteração das plantas, detalhes ou discriminações técnicas, determinando ou não encarecimento da obra, será executada sem autorização do contratante e do autor do projeto.

4. RESPONSABILIDADE E GARANTIA

4.1 RESPONSABILIDADE DOS SERVIÇOS EXECUTADOS:4.1.1 O executante assumirá integral responsabilidade pela boa realização e eficiência dos serviços que efetuar, de acordo com as presentes Discriminações Técnicas, Edital e demais documentos técnicos fornecidos, bem como por quaisquer danos eventualmente decorrentes da realização dos trabalhos.

4.2 RESPONSABILIDADE POR ALTERAÇÕES SUGERIDAS4.2.1 O executante assumirá integral responsabilidade pela execução de qualquer modificação que forem eventualmente por ele propostos e aceitos pelo Contratante e pelos Autos do projeto.

10

4.2.2 Esta responsabilidade e garantia inclui não somente a estabilidade e segurança da obra, como também as conseqüências advindas destas modificações e variantes, sob os pontos de vista do acabamento, aspecto estético, adequação às finalidades do prédio, clima e costumes locais.

DISCRIMINAÇÕES DE SERVIÇOS

1 PROJETO

1.1 PROJETO ARQUITETÔNICO1.1.1 A autoria do projeto de arquitetura, incluindo o planejamento geral, é de autoria da arquiteta Liége Hoffmann Casanova.

1.2 CÓPIAS DE PLANTAS E DOCUMENTOS:

1.2.1 Todas as cópias necessárias ao desenvolvimento das obras serão de conta do executante.

2 LIMPEZA

2.1 LIMPEZA2.1.1 Competirá ao contratante efetuar os serviços de limpeza geral para permitir que seja executado satisfatoriamente a locação para o desenvolvimento dos trabalhos na obra.2.1.2 A remoção periódica de entulhos será responsabilidade do executante.2.1.2.1 Durante a execução da obra deverá ser procedida a remoção periódica de quaisquer detritos (entulhos de obra) que venham se acumular no recinto do canteiro.2.1.2.2 É de inteira responsabilidade do Executante dar total solução adequada aos esgotos e resíduos sólidos (lixo) do canteiro.

2.2.1 MARCAÇÃO2.2.1.2 O executante procederá a locação plana e altimétrica das esquadrias de acordo com os projetos fornecidos pelo contratante, que lhe fornecerá os pontos de referência a partir dos quais prosseguirá o serviço sob sua responsabilidade.2.2.1.3 Serão verificadas cuidadosamente pelo Executante as dimensões, alinhamentos. ângulos e níveis da esquadrias em relação as reais condições do local.2.2.1.4 Havendo discrepâncias entre o projeto e as condições locais, tal fato deverá ser comunicado por escrito aos autores do projeto que deverão deliberar a respeito.2.2.1.5 Concluída a locação, será comunicado o fato ao fiscal técnico, que deverá aprová-la.2.2.1.6 A aprovação da fiscalização não exime o executante da responsabilidade sobre qualquer problema ou prejuízo causado por erro na localização de qualquer elemento construtivo do prédio.2.2.1.7 A ocorrência do erro na locação das esquadrias acarretará ao executante a obrigação de proceder por sua conta às demolições, modificações e reposições necessárias (a juízo da fiscalização).

2.3. MÁQUINAS, FERRAMENTAS E ANDAIMES

2.3.1 MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

11

2.3.1.1 Caberá ao Executante o fornecimento de todas as máquinas, tais como guinchos, serras, betoneiras, vibradores, etc., necessárias a boa execução dos serviços, bem como dos equipamentos de segurança (óculos, botas, cintos, capacetes, extintores, etc...) necessários e exigidos pela legislação vigente.2.3.1.2 Do fornecimento e uso de quaisquer máquina pelo Executante, não advirá qualquer ônus para o Contratante.

2.3.2 EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA2.3.2.1 Serão obedecidas todas as recomendações com relação à segurança do trabalho contidas na norma reguladora NR – 8, aprovada pela portaria 3214, do Ministério do Trabalho.

2.3.3 ANDAIMES2.3.3.1 Os andaimes deverão ser construídos com o máximo de segurança, de forma a permitir, não só o trabalho eficiente e seguro dos operários, como também o acesso cômodo da fiscalização do contratante.

3 MATERIAIS:3.1 Todos os materiais a serem empregados na obra serão novos, comprovadamente de primeira qualidade.3.2 O fornecedor só poderá usar qualquer material depois de submetê-lo ao exame e aprovação da fiscalização, a qual caberá impugnar o seu emprego caso não estejam de acordo com as especificações técnicas.3.3 Cada lote ou partida de material, deverá além de outras averiguações, ser contrastado com a respectiva amostra, previamente aprovada.3.4 Obriga-se o construtor a retirar do recinto das obras os materiais porventura impugnados pela fiscalização, dentro de 72 horas, a contar do recebimento da ordem de serviço atinente ao assunto.

4 SERVIÇOSDeverá ser utilizada mão-de-obra de primeira qualidade.A execução de todos os serviços deverá obedecer as Normas de Serviços da ABNT.

5 ESQUADRIAS

5.1 GENERALIDADES5.1.1 Deverão ser submetidas à apreciação prévia da fiscalização todas as esquadrias que serão empregadas na obra.5.1.2 As peças empenadas, rachadas, com defeitos de funcionamento ou desigualdades na madeira ou ferro deverão ser recusadas pela fiscalização.5.1.3 As dimensões e funcionamento das esquadrias encontram-se especificadas no projeto arquitetônico .

5.2 ESQUADRIAS DE MADEIRA5.2.1 Os marcos, contramarco e guarnições deverão ser de madeira maciça, devidamente protegidas contra cupis.5.2.2 As portas internas deverão ser de madeira semi-oca de 1ª qualidade na espessura mínima de 3,5 cm nos locais indicados no projeto.

12

5.3 ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

Deverão obedecer as dimensões indicadas no projeto, as quais serão em alumínio anodizado na cor branca.

O material a ser empregado será novo, limpo, perfeitamente desempenado e sem nenhum defeito de fabricação.

Caberá ao construtor inteira responsabilidade pelo prumo e nível das serralherias e pelo seu funcionamento perfeito, depois de definitivamente fixadas.

Os contramarcos serão solidamente fixados à alvenaria ou concreto, com argamassa.As peças estruturais dos caixilhos devem apresentar flecha inferior 1:250 de seu

comprimento, quando submetidas às cargas previstas na NB-5/78 (NBR 6120)Os quadros devem ser perfeitamente esquadriados, terão todos os ângulos ou linhas

de emenda fixados bem esmirilhados ou limados, de modo a desaparecerem as rebarbas e saliências de soldas.

O acabamento das esquadrias será em pintura epóxi branca, e todas as janelas e portas terão vedação dupla.

As janelas do tipo maxim-air serão da linha supreme, as janelas fixas serão da linha versata 40, as portas de correr serão da linha versata 60, as portas de abrir serão da linha 30x100 e terão fechaduras com cilindro metálico.

6 CORRIMÕES DE FERRO

Deverão obedecer as dimensões indicadas no projeto, os quais serão em ferro pintados na cor branca.

O material a ser empregado será novo, limpo, perfeitamente desempenado e sem nenhum defeito de fabricação.

Caberá ao construtor inteira responsabilidade pelo prumo e nível das serralherias e pelo seu funcionamento perfeito, depois de definitivamente fixadas.

Os quadros devem ser perfeitamente esquadriados, terão todos os ângulos ou linhas de emenda fixados bem esmirilhados ou limados, de modo a desaparecerem as rebarbas e saliências de soldas.

O acabamento dos corrimões será em pintura epóxi branca.

7 FERRAGEMTodas as ferragens deverão ser inteiramente novas e apresentarem perfeitas

condições de funcionamento e acabamento.As ferragens deverão ser de alumínio, com aspecto semelhante ao corpo da janela.

8 FECHADURASAs portas deverão ter fechaduras metálicas cromadas tipo cilindro monobloco, com

maçaneta de puxar.As portas das cabines sanitárias individuais infantis não devem conter chaves ou

trincos.Todas as ferragens deverão ser inteiramente novas e apresentarem perfeitas

condições de funcionamento e acabamento.As ferragens deverão ser metálicas, com as partes de aço cromadas, nas marcas

Papaiz, La Fonte ou similar.

13

As maçanetas deverão localizar-se a 1,05m do piso acabado e os punhos dos comandos das janelas altas a 1,60m.

As portas dos sanitários deverão ter fechaduras de embutir tipo banheiro.

9 DOBRADIÇAAs portas deverão ter as dobradiças metálicas cromadas.As portas deverão ter o número mínimo de 04 dobradiças para folhas de 90 cm ou

mais e de 03 para folhas menores.

10 FERRAGENS COMPLEMENTARESDeverá ser colocado prendedores na parte inferior das portas, com a parte fixa

chumbada ao piso, para proteção das portas.

11 VIDROS

11.1 CONDIÇÕES GERAISOs vidros serão planos, lisos, transparentes, com superfícies perfeitamente polidas.Os vidros serão lisos na espessura de 6mm no serviço, cozinha, lavagem e banheiros

e temperado na espessura de 8mm para as portas e na janela externa (JA 6,80xvar) conforme as plantas do projeto.

O assentamento das chapas de vidro será feito com silicone.A vidraçaria obedecerá às disposições da NB – 226/88 (NBR 7199): Projetos,

execução e Aplicações-Vidro na Construção Civil.

12 PINTURA

12.1 CORRIMÕES DE FERRO• Preparação da superfície com jato abrasivo comercial;• Base – uma demão, 0,5mm de espessura, de tinta de fundo óxido de ferro, secagem rápida;• Acabamento – duas demãos, 0,3mm de espessura cada, de acabamento com tinta epóxi na cor branca.

12.2 ESQUADRIAS DE MADEIRA- As folhas das portas de madeira serão pintadas em tinta esmalte de 1ª qualidade na cor amarela.- A madeira deverá ser lixada de modo a após a pintura ficarem completamente lisas ao toque, sem felpas, rebarbas, etc.

13 CONSIDERAÇÕES GERAISO local da colocação das esquadrias deverá ser entregue limpa e livre de entulhos.Todas as dúvidas e possíveis omissões constantes nas especificações e nos projetos,

deverão ser solucionados com os autores do Projeto.

Liége Hoffmann Casanova Arquiteta – CAU A 13195-4 Responsável Técnico

14

ANEXO II - PLANILHA ORÇAMENTARIAPREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA PRATA - CRECHE SÃO CRISTOVÃO

ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

QUANTIDADE  

PREÇO UNIT.

PREÇO UNIT.

PREÇO TOTAL

PREÇO TOTAL TOTAL

GERAL MATERIAL

UNID. MATERIAL

MÃO DE OBRA MATERIAL

MÃO DE OBRA

9 ESQUADRIAS              

 

Janelas de alumínio maxim-air supreme, vedação dupla e pintura epóxi branca 123,3 m² R$ 380,00 R$ 50,00

R$ 46.854,00 R$ 6.165,00 R$ 53.019,00

 

Janelas de alumínio fixa, linha versata 40, vedação dupla e pintura epóxi branca (inclusive brise soleil) 34,5 m² R$ 350,00 R$ 40,00

R$ 12.075,00 R$ 1.380,00 R$ 13.455,00

 

Porta de correr em aluminio, linha versata 60, vedação dupla e pintura epóxi branca 34,32 m² R$ 500,00 R$ 50,00

R$ 17.160,00 R$ 1.716,00 R$ 18.876,00

 

Porta de abrir em aluminio, linha 30x100, vedação dupla, pintura epóxi branca e fechaduras com cilindro metálico 19,68 m² R$ 620,00 R$ 50,00

R$ 12.201,60 R$ 984,00

R$ 13.185,60

  Vidro temperado incolor 8mm 71,57 m² R$ 230,00 R$ 25,00 R$ 16.461,10 R$ 1.789,25 R$ 18.250,35

  Vidro liso comum transparente 6mm 123,3 m² R$ 130,00 R$ 25,00 R$ 16.029,00 R$ 3.082,50 R$ 19.111,50

 

Gradil de ferro com pintura epóxi na cor branca p/ a sacada, circulação e escada, h=1,8m, fixadores em ferro e parafusos galvanizados 193,9 m² R$ 180,00 R$ 45,00

R$ 34.902,00 R$ 8.725,50 R$ 43.627,50

 Porta de madeira semi-oca 60x210 completa inclusive fechadura 4 unid R$ 300,00 R$ 50,00

R$ 1.200,00 R$ 200,00 R$ 1.400,00

15

 Porta de madeira semi-oca 80x210 completa inclusive fechadura 10 unid R$ 240,00 R$ 50,00

R$ 2.400,00 R$ 500,00 R$ 2.900,00

 Porta de madeira semi-oca 80x240 completa inclusive Fechadura 14 unid R$ 300,00 R$ 50,00 R$ 4.200,00 R$ 700,00 R$ 4.900,00

 Porta de madeira semi-oca 100x2,40 completa inclusive fechadura 10 unid R$ 320,00 R$ 50,00

R$ 3.200,00 R$ 500,00 R$ 3.700,00

 

Corrimao conforme NBR 9050 em tubo aço galvanizado 1 1/4" com bracadeira p/ rampa 62 m R$ 45,00 R$ 15,00 R$ 2.790,00 R$ 930,00 R$ 3.720,00

  Subtotal R$169.472,7

0 R$ 26.672,25 R$196.144,95

  Total R$169.472,7

0 R$ 26.672,25 R$ 196.144,95

 

         BDI = 25% ( GARANTIA=1%, RISCO=1,25%, DESPESAS FINANCEIRAS=1,30%, ADM INISTRAÇÃO CENTRAL=4,6%, LUCRO 8,96%,

TRIBUTOS 5,65%)         

   

Nova Prata-RS, 17 de abril de 2014   

Liége Hoffmann Casanova   CAU A 13195-4

16

17

18

19

20

21

22

23

ANEXO IV

MINUTA DO CONTRATO

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL

Por este instrumento Administrativo, que fazem de um lado o Município de Nova Prata/RS, inscrito no CNPJ/MF sob Nº 91.618.439/0001-38, neste ato representado pelo Prefeito VOLNEI MINOZZO, denominado simplesmente CONTRATANTE, e de outro lado a empresa (Qualificar a empresa vencedora do processo licitatório), a qual passará a designar-se simplesmente CONTRATADA para o FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL, sob as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA: A CONTRATADA compromete-se A FORNECER ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL, conforme Projeto, Cronograma Físico Financeiro e Memorial Descritivo em anexo, empreitada global, iniciando a obra no máximo em 10 (dez) dias após a homologação e assinatura do Contrato, e concluindo em 60 (sessenta) dias.Parágrafo único. Havendo atraso na entrega dos bens acima declinados, incidirá à CONTRATADA multa de 0,5% do valor do contrato.CLAÚSULA SEGUNDA: A CONTRATADA fornecerá os serviços conforme o solicitado no Processo nº 045/2014 Edital Nº 089/2014 – Concorrência nº 001/2014 – 25 de abril de 2014.CLAÚSULA TERCEIRA: A CONTRATADA perceberá pelos serviços o valor de R$ xxxx e materiais o valor de R$ xxxx, conforme cronograma físico financeiro, ocorrendo no prazo de 10 dias após a vistoria, fiscalização e aprovação, a contar do recebimento da fatura acompanhada da

24

ANEXO III - CRONOGRAMA FÍSICO- FINANCEIRO

Obra: ESQUADRIAS CONCLUSÃO CRECHE SÃO CRISTOVÃOEndereço: Rua Garibaldi nº298 - Bairro São Cristóvão Nova Prata - RS

ÍTEMDESCRIMINAÇÕES DOS

SERVIÇOS 1º MÊS % 2º MÊS % TOTAL

1 Esquadrias 98.072,47

50,00

98.072,48

50,00

196.144,95

  Total 98.072,47

50,00

98.072,48

50,00

196.144,95

Nova Prata, 17 de abril de 2014.Liége Hoffmann CasanovaArquiteta - CAU A 13195-4

planilha de medição, aprovada pelos servidores André Luís Polezelo, Fábio Golembieski, Liége Hoffmann Casanova, Evandro Tonin e Etson Souza da Silveira, responsáveis pela fiscalização do contrato, conforme Portaria Municipal nº 026/2014, e mediante apresentação das Negativas de INSS e Notas Fiscais verificados e certificados pela fiscalização, não sendo pago eventuais adiantamentos de serviços porventura realizados, além do percentual previsto para cada mês do cronograma financeiro. A última parcela será paga mediante a apresentação da CND do INSS, até 05 dias após vistoria, fiscalização e aprovação da Comissão de fiscalização, mediante Nota Fiscal. A aprovação dos requisitos noticiados supra, não elide a contratada de responder pelo regramento esposado na CDC, Lei 8.078/90, artigos 6º, IV c/c art. 12 § 1º, incisos I, II e III da mesma Lei.CLÁUSULA QUARTA: Fica assegurado ao CONTRATANTE, o direito de rescisão contratual em virtude da inexecução do mesmo por parte da CONTRATADA, bem como todas as hipóteses previstas na Lei n. 8.666/93 e alterações conforme Lei n. 8.883/94 e Lei n. 8.078/90, no que for pertinente.CLAÚSULA QUINTA: Este Contrato Administrativo reger-se-á pelas normas constantes na Lei n. 8.666/93 e alterações pela Lei n. 8.883/97 e Lei 8.078/90 no que for pertinente.CLAÚSULA SEXTA: A CONTRATADA se obriga:a. Substituir, no prazo mínimo de uma semana, pessoa e/ou empregado cuja permanência no local da execução do objeto da Licitação, seja de sua responsabilidade e esteja prejudicando o bom andamento dos trabalhos;b. a refazer as suas expensas, quaisquer obras e serviços executados em desobediência às normas técnicas vigentes;c. a remover, após a conclusão dos trabalhos, entulhos, restos de materiais e lixos de quaisquer natureza, provenientes da obra ou serviço objeto da presente licitação;d. a cumprir e fazer cumprir todas as normas regulamentadoras sobre Medicina e Segurança de trabalho;e. a efetuar o registro de empreitada no CREA, em observância ao disposto na Lei nº 6.496 de 07 de dezembro de 1977, bem como recolher todos os impostos e taxas;f. a assumir total responsabilidade pela execução dos serviços e por eventuais danos destes decorrentes;g. a adequar-se as exigências ambientais impostas pelos órgãos governamentais responsáveis pelo controle de meio ambiente, ficando sob sua responsabilidade e suas expensas a obtenção de licenças ambientais para o exercício dos objetos contratados;h. a executar os serviços de acordo com os cronogramas, planos de trabalho e ordens de serviço realizados pelo contratante;i. a Contratada fornecerá todos os equipamentos e mão de obra necessários ao bom andamento dos serviços contratados;j. é de responsabilidade da Contratada a qualidade e eficiência do andamento dos serviços, devendo prestar assistência aos seus funcionários e provê-los, em número compatível com os serviços em execução;k. a Contratada deverá fornecer e exigir a utilização de todo o equipamento de segurança previsto na legislação trabalhista;l. a Contratada deverá apresentar o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) no prazo de até 30 dias, após a assinatura do contrato;m. todos os equipamentos utilizados para o bom andamento dos serviços deverão obedecer as especificações e métodos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) .

25

n. responder por quaisquer danos pessoais e/ou materiais, ocasionados por seus funcionários e/ou equipamentos, a terceiros nos acidentes de transito ou de trabalho;o. A Contratada, na vigência do contrato, será a única responsável perante terceiros, pelos atos praticados pelo seu pessoal e pelo uso dos equipamentos, excluído o Contratante de quaisquer reclamações e indenizações. Serão de sua inteira responsabilidade todos os seguros necessários, inclusive os relativos à responsabilidade civil e ao ressarcimento de todos os danos materiais ou pessoais causados a seus empregados ou a terceiros. CLÁUSULA SÉTIMA: No caso de rescisão contratual fica assegurado ao CONTRATANTE, além da aplicação da pena de advertência, uma multa contratual correspondente a 10% (dez por cento) do valor contratado e mais a de suspensão de participação em Licitações e impedimento de contratar com esta Administração por prazo não superior a 02 (dois) anos.CLÁUSULA OITAVA: Da Fiscalização:A Fiscalização do contrato estará a cargo da Secretaria de Planejamento e Ambiente ou por Comissão designada pelo Prefeito que poderá embargar todo ou parte dos serviços, se estes estiverem em desacordo com as condições técnicas e procedimentos exigidos.A fiscalização exercerá rigoroso controle em relação às quantidades e particularmente, à qualidade dos serviços executados, a fim de possibilitar a aplicação das penalidades previstas, quando desatendidas as disposições a elas relativas. CLÁUSULA NONA: As despesas orçamentárias decorrentes do presente contrato correrão por conta da dotação orçamentária conforme as contidas no processo que originou o presente instrumento contratual, do qual o presente passa a fazer parte integrante.CLÁUSULA DÉCIMA: A CONTRATADA obriga-se a manter as mesmas condições apresentadas e assumidas no processo ao qual este contrato está vinculado.CLAUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: Fica eleito o Foro da Comarca de Nova Prata/RS com exclusão dos demais, para dirimir quaisquer dúvidas advindas da interpretação do presente.

Por estarem justos e acordados, assinam o presente em 04 (quatro) vias de igual teor e forma, frente a 02 (duas) testemunhas.

Nova Prata/RS, XX de XXXXXX de 2014.

C O N T R A T A N T E C O N T R A T A D A Volnei Minozzo Nome do Gerente Prefeito

TESTEMUNHAS:

1. ________________________________

2. ________________________________

26

ANEXO V

MODELO DE DECLARAÇÃO (DECRETO FEDERAL N.° 4.358-02)ART. 7º. CONSTITUIÇÃO

(Razão Social da Licitante), declara para os fins de direito, na qualidade de licitante da Concorrência N.° 001/2014, em cumprimento ao inciso XXXIII, do artigo 7º. da Constituição Federal de que não possui no quadro funcional menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos.

Por ser expressão da verdade, firmo a presente.

_______________, ____de___________ de 2014.

_________________________________Diretor Sócio-Gerente ou Equivalente.(Carimbo da Empresa – CNPJ)

27

ANEXO III

DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

A Empresa ....................................., sediada .............................................., inscrita no CNPJ sob o n.º ................................................, por seu Diretor/Sócio Gerente ..........................................., portador de CPF sob n.º .................................. e RG sob n.º ....................................................., DECLARA, nos termos da Lei, que a Empresa está apta a participar do presente processo licitatório, considerando sua condição de regular habilitação, não pesando contra ela qualquer Declaração de Inidoneidade expedida por órgão da Administração Pública de qualquer esfera de Governo.

.................., ... de .......... de 2014.

Nome e Assinatura do Representante Legal Carimbo do CNPJ da Empresa

28

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DE MICRO

MODELO DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO (ME’s ou EPP’s)

Declaro sob as penas da Lei, que a licitante .........................................................., CNPJ/MF sob nº. .........................., se enquadra na definição do art. 3º da Lei Complementar nº. 123/06, pelo que pretende EXERCER O DIREITO DE PREFERÊNCIA, conferido por esta Lei, e que, para tanto, atende suas condições e requisitos, não estando incursa em nenhum dos impedimentos constantes de seu § 4º do art. 3º, da Lei Complementar 123/06.

Por ser expressão da verdade, firmamos a presente.

__________________, ____ de ___________ de 2014.

______________________________ ______________________________Diretor Sócio-Gerente ou Equivalente. Contador (carimbo)

29

ANEXO VIII

ATESTADO DE VISITA

ATESTAMOS, para os devidos fins e sob as penas da Lei, em especial para atender ao disposto no Processo nº 045/2014, Edital Nº 089/2012 – Concorrência nº 001/2014 – 25 de abril de 2014, que tem por objeto a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE ESQUADRIAS, COM MÃO DE OBRA E MATERIAL, conforme especificações anexas ao Edital, que a Empresa XXXXXXXXXXXXXXX, CNPJ nº XXXXXXX , localizada na Rua XXXXXXXXXX, cidade de XXXXXXXXXXXX, por seu representante legal, visitou na data de XXX de XXXXXX de 2014, o local onde serão instaladas as esquadrias, as quais estão indicadas no memorial descritivo do Processo referido, ficando ciente de todos os dados atinentes ao objeto, bem como das condições em que deverá prestar o serviço licitado, sendo-lhe oportunizado questionar sobre o mesmo.

Engenheiro do Município

Nome e Assinatura do Responsável da Empresa

30