winjob - as empresas devem ser capazes de conectar diferentes visões

2
Acesse www.winjob.com.br As empresas devem ser capazes de conectar diferentes visões, culturas e perspectivas na gestão de seus talentos Para qualquer organização a melhor estratégia de negócios e a gestão de talentos. Encontrar as pessoas certas para fazer as coisas certas é o caminho para conseguir resultados, e resultados positivos é o que toda empresa precisa. Quando falamos em gestão de talentos estamos nos referindo ao capital humano existente na empresa. Um empregado contratado não é só uma pessoa que foi fisgada do mercado para executar ações direcionadas: ele tem potencial, ele tem experiência, ele tem conhecimento. E é nesse agrupamento de qualidades que a empresa precisa investir para conseguir o máximo possível do capital humano que possui. O mundo globalizado sempre está em busca de novas estratégias de negócios e essas estratégias não são produzidas por um programa específico: são produzidas através da experiência de seus executivos, do conhecimento de seus líderes e é nesses líderes que repousa o futuro empresarial. O que é gestão de talentos? A gestão de talentos nada mais é do que colocar as pessoas certas nos lugares certos. Uma empresa não pode simplesmente investir em política de treinamento e desenvolvimento sem um objetivo específico. É preciso investir naquilo que vai proporcionar evolução. Na gestão de talentos o fundamental é dar oportunidade aos componentes da equipe para conhecer suas próprias qualidades e aperfeiçoá-las, fazendo as escolhas certas para conduzir e gerenciar as metas empresariais. O reconhecimento de qualidades personalizadas e o encaminhamento correto dessas qualidades é o que pode definir uma verdadeira gestão de talentos. Não adianta à empresa determinar o que deve ser realizado se direcionar essa atividade a alguém que não possua as qualidades corretas para o tipo de atividade que precisa. Gerir talentos é, portanto, plantar em terra fértil. Como uma empresa pode investir na gestão de talentos As vantagens que uma empresa pode ter em seu desenvolvimento está depositada na equipe de colaboradores que possui. Tudo o que uma empresa consegue é proveniente da capacidade de análise e pensamento de seus gerentes e administradores. Com a globalização que vem acontecendo desde o final do século passado, a competição e os problemas do mercado se tornaram mais complexos e cada vez mais são necessários os líderes que possam resolver os problemas e os desafios com estratégias diferenciadas e inovadoras. Uma empresa, quando não se dedica ao aperfeiçoamento de seus líderes, vai perder espaço na competição global. Assim, é necessário que haja dedicação e implementação

Upload: leo-camargo

Post on 19-Jan-2017

72 views

Category:

Business


0 download

TRANSCRIPT

Acesse www.winjob.com.br

As empresas devem ser capazes de conectar diferentes visões, culturas e perspectivas na gestão de seus talentos

Para qualquer organização a melhor estratégia de negócios e a gestão de talentos. Encontrar as pessoas certas para fazer as coisas certas é o caminho para conseguir resultados, e resultados positivos é o que toda empresa precisa.

Quando falamos em gestão de talentos estamos nos referindo ao capital humano existente na empresa. Um empregado contratado não é só uma pessoa que foi fisgada do mercado para executar ações direcionadas: ele tem potencial, ele tem experiência, ele tem conhecimento. E é nesse agrupamento de qualidades que a empresa precisa investir para conseguir o máximo possível do capital humano que possui.

O mundo globalizado sempre está em busca de novas estratégias de negócios e essas estratégias não são produzidas por um programa específico: são produzidas através da experiência de seus executivos, do conhecimento de seus líderes e é nesses líderes que repousa o futuro empresarial.

O que é gestão de talentos?

A gestão de talentos nada mais é do que colocar as pessoas certas nos lugares certos. Uma empresa não pode simplesmente investir em política de treinamento e desenvolvimento sem um objetivo específico. É preciso investir naquilo que vai proporcionar evolução.

Na gestão de talentos o fundamental é dar oportunidade aos componentes da equipe para conhecer suas próprias qualidades e aperfeiçoá-las, fazendo as escolhas certas para conduzir e gerenciar as metas empresariais.

O reconhecimento de qualidades personalizadas e o encaminhamento correto dessas qualidades é o que pode definir uma verdadeira gestão de talentos. Não adianta à empresa determinar o que deve ser realizado se direcionar essa atividade a alguém que não possua as qualidades corretas para o tipo de atividade que precisa. Gerir talentos é, portanto, plantar em terra fértil.

Como uma empresa pode investir na gestão de talentos

As vantagens que uma empresa pode ter em seu desenvolvimento está depositada na equipe de colaboradores que possui. Tudo o que uma empresa consegue é proveniente da capacidade de análise e pensamento de seus gerentes e administradores.

Com a globalização que vem acontecendo desde o final do século passado, a competição e os problemas do mercado se tornaram mais complexos e cada vez mais são necessários os líderes que possam resolver os problemas e os desafios com estratégias diferenciadas e inovadoras.

Uma empresa, quando não se dedica ao aperfeiçoamento de seus líderes, vai perder espaço na competição global. Assim, é necessário que haja dedicação e implementação

de treinamento constante, com o direcionamento correto e a valorização do capital humano.

Visões, culturas e perspectivas na gestão de talentos

Não se trata somente de treinamento constante, porém. Embora imprescindível, é também de suma importância que a empresa tenha a coragem para investir no novo, para reconhecer diferentes visões e valorizá-las.

O aproveitamento de perspectivas de visão diferenciadas é que pode trazer melhores resultados. Não estamos falando aqui de conflitos de visão, mas de perspectivas que possam ser assimiladas, de culturas que possam ser revistas e de novas estratégias que devam ser tomadas a partir de visões diferentes.

O aproveitamento de ideias novas pode até mudar os planos empresariais e isso é o que as empresas precisam para vencer novos desafios. O planejamento sempre deve ser visto como planejamento e deve ser constantemente revisto e refeito a partir do que foi realizado. O realizado é a experiência obtida, o planejado é que deverá ser feito a partir do que se aprendeu.

A correta gestão de talentos vai fazer com que isso aconteça. É possível, dentro do processo de desenvolvimento, verificar o comportamento e alterá-lo de acordo com as exigências do mercado, criar as mudanças e buscar metas mais audazes e eficazes para a sobrevivência empresarial. Quando uma empresa possui um líder, deve fazer com que esse líder utilize seu potencial e respeitá-lo em suas inovações.

Apostar na equipe é a melhor maneira de aplicar a gestão de talentos

Para um empresário de visão, esta é a melhor opção para conseguir resultados positivos. A busca por capital humano qualificado, o reconhecimento dessa qualificação, o respeito pelas ideias inovadoras, o incentivo pela aprendizagem permanente produzem a equipe necessária para o desenvolvimento da organização.

O mundo mudou muito neste início de século e o avanço exige que as empresas também mudem. As ideias são novas, as metas mais avançadas e a competição mais acirrada.

Num mundo em constante evolução, a gestão de talentos deve ser a prioridade para a condução dos negócios. Pessoas certas nos lugares certos ainda é o melhor posicionamento para o sucesso de qualquer empreendimento.

Acesse www.winjob.com.br