weekly report 21 a 28 mar 2010

7
5 + weekly report Brasil 21 - 28 Mar 2010

Upload: inspiral

Post on 06-Jul-2015

271 views

Category:

Business


0 download

DESCRIPTION

Report semanal de inspiração da Inspiral.

TRANSCRIPT

Page 1: Weekly Report 21 A 28 Mar 2010

5 + weekly report

Brasil

21 - 28 Mar 2010

Page 2: Weekly Report 21 A 28 Mar 2010

+ 1 ) PODRINHO Um mendigo chinês de 35 anos chamado de “Brother Sharp” vira ícone de moda. O novo ídolo adolescente Robert Pattinson, protagonista do filme Crepúsculo aparece na premiére com camiseta furada. E marcas como Viviene Westwood e Balmain incensam a tendência “homeless chic” no lançamento de suas coleções em passarelas internacionais. Ou seja, o look “podrinho” começa a ganhar espaço no guarda-roupa dos moderninhos.

Imagens ilustrativas.

Page 3: Weekly Report 21 A 28 Mar 2010

+ 2 ) UNIÃO O anúncio da fusão entre as redes varejistas Ricardo Eletro e Insinuante em reação à fusão-trinca Pão de Açúcar – Casas Bahia – Ponto Frio dá o tom de como vai funcionar o mercado brasileiro nos próximos anos. O país é alvo da cobiça de marcas internacionais e todos estão se preparando para não perder nenhuma fatia do potencial econômico da (ainda) emergente Classe “C” e do aquecimento da região Nordeste. Ou seja, a união neste caso está fazendo a força.

Imagens ilustrativas.

Page 4: Weekly Report 21 A 28 Mar 2010

+ 3 ) DIFERENTES Hollywood, a terra da estética perfeita, parece estar mudando seu conceito sobre suas estrelas, na tela e no red carpet. A nova geração de artistas que estão no spotlight do momento não são nada parecidos com o que estamos acostumados a ver nos filmes, revistas e nos sonhos de muita gente por aí. É a vez dos gordinhos, dos nerds, daquela pessoa que você talvez não notaria. O mundo começa a sinalizar um cansaço da perfeição, e o Brasil toma partido na discussão: o projeto de lei que pode fazer com que as imagens retocadas com Photoshop venham com uma advertência no Brasil está em análise na Câmara dos Deputados, e pode começar a mudar muitos padrões por aí. Chegou a hora de notar os diferentes. !

Imagens ilustrativas.

Page 5: Weekly Report 21 A 28 Mar 2010

+ 4 ) FATOR SURPRESA Um muro na rua decorado com simpáticos “pacmans”, uma parede onde legos substituem tijolos ausentes e uma arte instalação de (eca!) chicletes mascados. O que eles têm em comum? São intervenções urbanas que deixam mais evidente um esforço de provocar o fator surpresa com ícones do passado. É a nostalgia que faz que o que era antes escondido debaixo das mesas escolares ganhe as ruas e vire arte. !

Imagens ilustrativas.

Page 6: Weekly Report 21 A 28 Mar 2010

+ 5 ) HORA DO PLANETA A praia de Copacabana no Rio assim como a ponte estaiada em São Paulo apagaram no último sábado atendendo ao pedido da organização WWF pelo movimento contra o aquecimento global em uma iniciativa que mobilizou todo o mundo durante uma hora. No entanto, como mostra a foto acima, a adesão da população foi quase inexpressiva. Twitteiros de plantão se queixaram contra a a falta de engajamento dos brasileiros a uma causa tão importante e fundamental para que o país possa acender a chama do desenvolvimento econômico nos próximos anos. !

Imagens ilustrativas.

Page 7: Weekly Report 21 A 28 Mar 2010

5 + é um produto distribuído gratuitamente pela Inspiral Consultoria e Gestão de Marcas.