weekly report 15 a 22 de mar de 2010

7
5 + weekly report Brasil 15 -22 Mar 2010

Upload: inspiral

Post on 06-Jul-2015

253 views

Category:

Business


2 download

DESCRIPTION

Nosso report semanal de inspiração.

TRANSCRIPT

Page 1: Weekly Report 15 a 22 de mar de 2010

5 + weekly report

Brasil

15 -22 Mar 2010

Page 2: Weekly Report 15 a 22 de mar de 2010

+ 1 ) GOOGLE TV O Google, junto com a Intel e a Sony, está desenvolvendo uma plataforma de internet na televisão. Segundo o NY Times, o novo projeto se chama Google TV e utilizará o Android para melhorar a capacidade de navegação na web via TV. A ideia é que o conteúdo seja transmitido para os televisores pela internet, fazendo com que os telespectadores possam utilizar aplicativos na televisão com o controle remoto ou outros periféricos. Seria possível utilizar o Twitter pela TV, por exemplo. Sem data de ”estréia”, a notícia começa a aquecer um mercado que não inova em termos de conteúdo desde as TVs por assinatura.

Imagens ilustrativas.

Page 3: Weekly Report 15 a 22 de mar de 2010

+ 2 ) SAÚDE

No meio da (eterna) discussão sobre a excessiva magreza das modelos, Gisele Bundchen é capa da edição de abril da Vogue norte americana como um exemplo de saúde. Na edição, tradicionalmente dedicada a forma física no calendário da Vogue, a modelo brasileira fala sobre o recente nascimento do filho e o lançamento de uma linha de cosméticos ecologicamente correta. Anna Wintour, editora da revista e autoridade no assunto, reforça que Gisele representa um “exemplo de saúde e amor à vida, e que as melhores modelos são símbolos disso”.

Imagens ilustrativas.

Page 4: Weekly Report 15 a 22 de mar de 2010

+ 3 ) POLAROID

Na onda de uma tendência que já vinha sendo anunciada desde o ano passado, a Polaroid está voltando a comercializar nesta semana os filmes para suas câmeras fotográficas instantâneas. A iniciativa foi batizada de “Impossible Project”, devido à dominante presença das câmeras digitais. Para que a volta tenha sucesso, a marca tem tomado atitudes inusitadas, como a contratação de Lady Gaga como diretora criativa de uma linha de produtos da marca, devido ao seu senso estético. Além disso, a Polaroid anunciou o lançamento da Instant Digital Camera, que em parceria com a Zink Imaging, traz a tecnologia digital às câmeras instantâneas. Se depender dos fãs da marca, o projeto não será tão impossível assim.

Imagens ilustrativas.

Page 5: Weekly Report 15 a 22 de mar de 2010

+ 4 ) ÁGUA

A água é um elemento natural insubstituível. Apesar de o Brasil ser um país privilegiado e abrigar quase 12% de toda água doce do planeta, muito se diz sobre a possibilidade da escassez deste recurso provocar uma guerra por água potável em um futuro próximo. Em um esforço de conscientização, aliado a uma estratégia de marketing e negócios, a Ambev usou o Dia Mundial da Água, 22 de março, para lançar o “Movimento Cyan” que estimula a população a criar alternativas para a economia de água. A comunicação do movimento cobriu de azul portais de internet e jornais nesta semana.

Imagens ilustrativas.

Page 6: Weekly Report 15 a 22 de mar de 2010

+ 5 ) KEITH HARING

Ícone da arte de rua nova-iorquina na década de 80, o artista norte-americano Keith Haring ficou famoso por suas linhas grossas e acompanhadas de traços que simulam movimento. Dentro de uma tendência inaugurada com a fase “Lego”, passando pelo flúor e apoiada na força que a estética da ilustração está recuperando, o artista vem sendo lembrado em coleções de marcas como Zara e Tommy Hilfiger, além de inúmeros outros produtos, que vão de cookies a camisinhas.

Imagens ilustrativas.

Page 7: Weekly Report 15 a 22 de mar de 2010

5 + é um produto distribuído gratuitamente pela Inspiral Consultoria e Gestão de Marcas.