weekend jardins - edição 53

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Weekend Jardins - Edição 53

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  • JardinetComo mostrar que a vida perfeita no Instagram

    EconomiaComprar imveis no exterior pode ser bom investimento

    Bem-estarSaiba o que comer antes

    e depois de malhar

    So Paulo, abril/2013ano 3 - n 53

    Karina BacchiAlm de linda e carismtica, a atriz e apresentadora participa de projetos sociais e autora de dois livros

    www.weekendjardins.com.brFo

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    So Paulo, abril/2013ano 3 - n 53

    www.weekendjardins.com.br

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  • Jardins_53.indd 3 04/04/2013 19:02:19

  • Diretor Responsvel:Valdir Carleto (MTb 16.674)[email protected]

    Diretor Executivo:Fbio Carleto

    [email protected]

    Editora Executiva:Vivian Barbosa (MTb 56.794)[email protected]

    Assistente de EdioAmauri Eugnio Jr.

    Redao:Els Lucas

    Tamiris MonteiroVal Oliveira

    Fotografia:Mrcio MonteiroRafael Almeida

    Supervisor de Produo:Rogrio A. Hanssen

    [email protected]

    Design Grfico:Bruna Pinheiro, Mariana Vasquez

    e Williane Rebouas

    Comercial:Jorge Fernandes e Laila Inhudes

    [email protected]

    Administrativo:Viviane Sanson, Erika Silva e Beatriz La Valle

    Impresso e acabamento:RD Grfica - Tel.: (11) 2782-5515

    Tiragem: 15 mil exemplaresDistribuio gratuita em condomnios,

    displays em pontos comerciaisde grande fluxo e porta a porta no comrcio

    das principais vias da regio

    32 anos de Jornalismocom Responsabilidade Social

    Av. Joo Bernardo Medeiros, 74, Bom Clima, Guarulhos. CnPJ: 10.741.369/0001-09

    Tel.: (11) 2461-9310

    [ frases ]

    O agressor sai de cabea erguida,

    olhando para trs e rindo. No s do agredido, mas de cada um de ns.

    Leila Soares, diretora da Escola Municipal Joo Kopke, no Rio de

    Janeiro. Ela recebeu um socode um estudante de 15 anos.

    O papel de Irina humilhante.Vera Fischer reclamou de seu papel em Salve Jorge, durante o lanamento de seu segundo romance, Lucola.

    Que Deus ilumine seu caminho e

    lhe d em dobro.Bilhete deixado por um

    assaltante de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para

    a dona da casa assaltada

    Acordo partidrio no se quebra.S se eu morrer.Marco Feliciano (PSC-SP), deputado federal, autor de declaraes que ofenderam gays, mulheres e negros. Ele afirmou que no planeja deixar a presidncia da Comisso de Direitos Humanos da Cmara.

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  • Rua Oscar Freire 1262-A e-mail: [email protected] ( 3062-0993Horrio de funcionamento: de segunda a sexta das 8h s 20h. Sbados das 10h s 16h

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  • [ BEM-ESTAR ]Por Els Lucas

    Foto

    s: Ban

    co d

    e Imag

    ens

    Vai para a academia?Saiba o que comer antes e depois de malhar

    quem que nunca foi academia e sentiu tonturas ou mal-estar por no ter se alimentado corretamen-te ou parou aquela corridinha na es-

    teira no meio, porque o almoo antes do treino comeou a pesar?! Pois bem, todo mundo quer colocar o corpinho em forma e esses erros de alimentao no podem atrapalhar essa meta, no mesmo? E, como no queremos que car-regue por todo o ano aquelas calorias a mais que ganhou nas festas de fi m de ano e no car-naval, a nutricionista Adriana K. Z. Bianchi d algumas dicas essenciais.

    O raciocnio claro: o corpo precisa de energia, combustvel para realizar os exerc-cios, independente do objetivo. O que tem de ser feito priorizar os carboidratos integrais e o consumo de protenas, porm esta ltima em menor quantidade. No entanto, nada de jogar qualquer alimento para dentro.

    Mas, lembre-se: o ideal realizar a refeio no mnimo uma hora antes do treino. Pois esse o prazo para que o processo de digesto seja iniciado e a energia necessria para a atividade fsica seja enviada ao msculo, que o primeiro lugar onde o combustvel procurado para iniciar os exerccios.

    Depois de malhar, a dvida a mesma: o que pode comer? E, logo de cara, bom saber que os primeiros 30 minutos so fundamentais para repor o que foi perdido. Aps o treino, existe aumento de produo da enzima glicognio sin-tetase, responsvel por recompor rapidamente os estoques de energia nos msculos. Como a produo aumentada dessa enzima cessa nas duas primeiras horas aps o exerccio, preciso aproveitar essa janela de oportunidade para fa-zer com que a glicose (proveniente dos alimen-tos ricos em carboidratos) chegue logo aos ms-culos, explica a nutricionista da Prime Fitness, Glaucia Figueiredo Braggion, especializada em nutrio esportiva.

    Para quem quer ganhar massa muscular, ou-tro nutriente fundamental a protena, que deve ser consumida aps o exerccio, junto com o car-boidrato ou logo em seguida. Essa protena deve ser consumida no apenas no ps-treino, mas tambm ao longo do dia, priorizando o perodo prximo ao repouso porque nesse momento, durante o repouso, que ocorre a maior parte da construo da massa muscular estimulada pelo exerccio, orienta a nutricionista. Confi ra as di-cas do que comer antes e depois de malhar.

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  • Abril de 2013 7

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    crditoPara quem treina de manh

    A nutricionista Adriana K. Z. Bianchi d algumas dicas sobre o que pode ou no ser consumido antes de malhar. Evite consumir manteiga e pes franceses, que demoram a ser digeridos e podem causar desconforto.

    Para quem treina tarde importante tomar cuidado porque este o horrio mais quente e preparaes com maionese, molhos para saladas base de creme de leite, feijoada, carnes gordas podem causar desconforto.

    Para quem treina noiteAlm de evitar os alimentos citados nos perodos anteriores, atente a energticos que contm muita cafena, pois podem reduzir o sono ou at causar insnia.

    /// QUER GANHAR MASSA?

    Se treinar de manh...Tomar caf da manh superimportante. Nele deve conter: uma fonte de carboidrato, que pode ser uma tapioca com queijo branco, que fornece a protena; e um copo de suco de abacaxi, que ir hidratar e fornecer vitaminas, por exemplo. Outra opo bater 1 colher de sopa de aveia com 1 banana picada e 200ml de leite, preferencialmente desnatado,no liquidifi cador. Se treinar tarde...

    Para quem treina neste perodo e almoar antes do treino, consuma salada, arroz integral, feijo ou outra leguminosa como ervilha, soja ou lentilha, alm de uma fonte de protena, que pode ser peixe, carne vermelha, ovo ou um fi l de frango. Para quem preferir fazer um lanche, pode optar por um po integral (pode ser um po francs ou dois pes de forma), um fi l de frango grelhado, ou uma lata de atum em conserva, e uma opo de verdura como alface americana + uma fruta de sobremesa para ambos os casos.

    Se treinar noiteAs recomendaes para quem treina a noite so as mesmas para quem treina tarde, incluindo as seguintes sugestes: mandioca cozida com alguns temperos, pois fornece energia, sustenta e no contm gordura; batata-doce, pamonha, tapioca, aveia, batata-yacon; todos eles so fontes boas de carboidrato e baixo teor de gordura. Como fonte de protena, ovos (pela manh pode ser consumido um ovo quente, por exemplo). Outras opes so a chia, e a quinoa, que tambm possui uma boa quantidade de aminocidos, assim como a soja.

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  • [ BEM-ESTAR]

    No perodo da noite...Se o treino for aps o jantar, a praticante deve priorizar as protenas de fcil digesto, ingerindo leite desnatado ou iogurte desnatado, po ou cereal matinal rico em fi bras com queijo branco ou ricota/cottage e um suco de frutas (evitar frutas que contm muita fi bra).

    Se treina de manh...Um suco de abacaxi com gengibre, que um alimento termognico, ou seja, auxilia a acelerar o metabolismo e consequentemente o emagrecimento, acrescido de uma colher de sopa de chia. um excelente caf da manh para quem vai treinar em seguida.

    /// QUER GANHAR MASSA E EMAGRECER?

    Olvic / sto

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    es.com

    /// DEPOIS DA MALHAO

    A nutricionista da Prime Fitness, Glaucia Figueiredo Braggion, especializada em nutrio esportiva, d dicas sobre o que pode ser consu-mido aps o treino.

    No perodo do almoo... Almoar normalmente aps o treino, ingerindo

    salada, cereais (arroz, massa), protenas (carne branca, ovo ou queijo), legumes (brcolis, couve-fl or, beterraba, tomate, entre outros) e frutas in

    natura ou na forma de suco natural.

    No perodo da manh...Po francs ou de forma com queijo branco ou vitamina de frutas com leite desnatado

    ou iogurte desnatado.

    No perodo da tarde...Ingerir uma bebida a base de leite ou iogurte e frutas. Logo em seguida deve jantar, fazendo uma refeio similar quela indicada para o almoo.

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  • Se treina tarde...Aps o almoo ou o jantar, as sugestes citadas podem ser

    mantidas. Apenas acrescer pimenta malagueta (pequena e vermelha) que, assim como

    ch verde e gengibre, tambm termognico e auxilia muito para

    alcanar os dois objetivos.

    Se treina noiteAcredite! Voc pode comer apenas trs biscoitos de gua e sal e mandar bala no treino.

    /// PARA QUEM TREINA NOITE ANTES DE JANTAR

    Aps uma aula de jump ou de spinning, por exemplo, a prioridade o consumo de carboidratos para repor as perdas e auxiliar na recuperao muscular. Por outro lado, geralment