vya estelar - equilibre-se - entenda o carma e o darma

2
Entenda o carma e o darma por Emilce Shrividya Starling "Qualquer coisa que acontece no mundo externo é um reflexo de algo que criamos no mundo interno. O pensamento conduz à ação, que conduz à reação ou efeito correspondente ao pensamento. Desse modo, colhemos o que semeamos" Muitas pessoas não se aceitam. Não aceitam o que lhes acontece. Não aceitam como os outros são. Querem ter o controle de tudo. Querem controlar a vida e as outras pessoas. Então, elas questionam: "Mas por que isso aconteceu comigo? Eu sou tão boa. Isto é injustiça". "Por que fulano não muda"?"" Por que ele insiste em agir assim comigo? Não mereço isso". Assim vivem culpando os outros, querendo controlálos, mudálos, culpando a vida, os acontecimentos, culpando sua sorte, até Deus. Não entendem que o único erro está em sua mente negativa, em sua própria atitude, em sua não aceitação de sua própria colheita do momento presente. A natureza do mundo é ser como é. Tudo está de acordo com um plano divino. É da natureza de cada um se expressar de acordo com suas tendências poderosas psíquicas e mentais. Como um filme continua a ser o que é, gostemos dele ou não, assim também nossa vida continua a ser como foi intencionada para ser. Estamos em um lugar determinado, em um tempo determinado, de acordo com nosso 'computador cármico calculado'. Não é fatalismo, mas nunca somos vítimas das influências externas. Não existe injustiça. Colhemos o que plantamos nessa vida e em outras. ( clique aqui e leia ) Qualquer coisa que acontece no mundo externo é um reflexo de algo que criamos no mundo interno. O pensamento conduz à ação, que conduz à reação ou efeito correspondente ao pensamento. Desse modo, colhemos o que semeamos. "O ser humano semeia um pensamento e colhe uma ação. Semeia um ato e colhe um hábito. Semeia um hábito e colhe um caráter. Semeia um caráter e colhe um destino" Em vez de querer mudar pessoas ou circunstâncias externas, ou apenas procurar resolver nossos problemas externos, é necessário contemplar e descobrir que lições precisamos aprender, que virtudes precisamos desenvolver com cada problema. Compreender o que Deus e o universo estão querendo nos ensinar. Fomos condicionados a pensar que as outras pessoas ou as circunstâncias externas nos afetam. Mas,

Upload: meridia-duren

Post on 26-Sep-2015

233 views

Category:

Documents


12 download

DESCRIPTION

dereq

TRANSCRIPT

  • 29/04/2015 VyaEstelarEquilibreseEntendaocarmaeodarma

    data:text/htmlcharset=utf8,%3Ctable%20cellspacing%3D%220%22%20cellpadding%3D%225%22%20border%3D%220%22%20width%3D%22100%25 1/2

    EntendaocarmaeodarmaporEmilceShrividyaStarling

    "Qualquercoisaqueacontecenomundoexternoumreflexodealgoquecriamosnomundointerno.Opensamentoconduzao,queconduzreaoouefeitocorrespondenteaopensamento.Dessemodo,colhemosoquesemeamos"

    Muitaspessoasnoseaceitam.Noaceitamoquelhesacontece.Noaceitamcomoosoutrosso.Queremterocontroledetudo.Queremcontrolaravidaeasoutraspessoas.

    Ento,elasquestionam:"Masporqueissoaconteceucomigo?Eusoutoboa.Istoinjustia".

    "Porquefulanonomuda"?""Porqueeleinsisteemagirassimcomigo?Nomereoisso".

    Assim vivem culpando os outros, querendo controllos, mudlos, culpando a vida, os acontecimentos,culpandosuasorte,atDeus.

    Noentendemqueonicoerroestemsuamentenegativa,emsuaprpriaatitude,emsuanoaceitaodesuaprpriacolheitadomomentopresente.

    Anaturezadomundosercomo.Tudoestdeacordocomumplanodivino.danaturezadecadaumseexpressardeacordocomsuastendnciaspoderosaspsquicasementais.

    Comoumfilmecontinuaaseroque,gostemosdeleouno,assimtambmnossavidacontinuaasercomofoi intencionada para ser. Estamos em um lugar determinado, em um tempo determinado, de acordo comnosso'computadorcrmicocalculado'.

    No fatalismo,masnuncasomosvtimasdas influnciasexternas.Noexiste injustia.Colhemosoqueplantamosnessavidaeemoutras.(cliqueaquieleia)

    Qualquer coisa que acontece no mundo externo um reflexo de algo que criamos no mundo interno. Opensamento conduz ao, que conduz reao ou efeito correspondente ao pensamento. Desse modo,colhemosoquesemeamos.

    "Oserhumanosemeiaumpensamentoecolheumaao.Semeiaumatoecolheumhbito.Semeiaumhbitoecolheumcarter.Semeiaumcarterecolheumdestino"

    Emvezdequerermudarpessoasoucircunstnciasexternas,ouapenasprocurarresolvernossosproblemasexternos, necessrio contemplar e descobrir que lies precisamos aprender, que virtudes precisamosdesenvolvercomcadaproblema.CompreenderoqueDeuseouniversoestoquerendonosensinar.

    Fomos condicionados a pensar que as outras pessoas ou as circunstncias externas nos afetam. Mas,

    http://www2.uol.com.br/vyaestelar/karma01.htm
  • 29/04/2015 VyaEstelarEquilibreseEntendaocarmaeodarma

    data:text/htmlcharset=utf8,%3Ctable%20cellspacing%3D%220%22%20cellpadding%3D%225%22%20border%3D%220%22%20width%3D%22100%25 2/2

    primeiramente, somos afetados pela nossa atitude em relao s coisas. Depende de ns que sejamosafetadosnegativamenteoupositivamente.

    Aleicrmicadivinanopunio,umaprendizado.umaoportunidadedivinaparaencontramosocaminhodoDharma,dodever.

    Quando aprendemos a lio, quando praticamos o caminho da retido, da verdade, da luz, ns nossintonizamoscomaleideharmoniauniversal.

    Aes corretas produzem bons resultados. Atos errados conduzem s ms consequncias. importantecompreenderessamxima:Nohfelicidadeoutristezanomerecida.

    Issodifcildeentender,no?Comonolembramosoquesemeamosnopassadoouemvidaspassadas,noentendemos issocomfacilidade.E,podemosatnosrevoltar,nossentirmos injustiados,epensarqueDeusseesqueceudens.

    Porm,precisamosnos libertardaraiva,datristeza,danoaceitao,eteracompreensodequetudoqueaconteceparanossoaperfeioamentoetransformaoparamelhor.

    Nadaaconteceporacaso.Nomomentopresenteestamosvivenciando,pelascondiesecircunstnciasdavida,oquefoicriadopornsnopassado.

    Da mesma maneira, que se plantarmos repolho, colheremos repolho e no outra coisa, colheremos o queplantamosnopassado,comnossospensamentos,sentimentos,palavraseaes.Essaumaleiinexorvel.

    Notemoscontrolesobreessecarmaacumulado,porquetudoestdeacordocomajustiauniversaldivina.

    Essa vida um palco estabelecido para que possamos vivenciar nosso carma na atmosfera certa. Nopodemosmudar este mundo no podemosmudar os outros. (Compreender isso nos liberta de um grandepeso)

    Tudo como . No h nada para reformar. Tudo o que temos que fazer mudar a nsmesmos. agircorretamente.obterocorretodentrodens.Oexternocuidardesimesmo.

    Mas, temosumasada.Apesardenopodermosficar livresdascausasdocarma,podemosficar livresdosefeitosdocarma,suportandoocomaceitao,compacincia,comentendimento,semrevolta.

    Istofaztodaadiferenaemnossavidaeemnossointerior.Emvezdeficarlamentando,sentindosevtima,sofrendosemresolvernada,podemosescolheraceitareaprender.

    ODharma (o dever) a lei de justia universal. buscar o autoaperfeioamento e aprimoramento interno,desenvolvendovirtudescomoatolerncia,pacincia,compreenso,bondade,agradecimento,caridade.

    Dharma libertarsedaraiva,dodio,da inveja,damaldade.noprejudicarosoutroscompensamentos,palavraseaes.iralcanandooautodomniosobresuamente,seussentidoseemoes.

    perdoar emvez de guardar ressentimentos, ajudar semesperar recompensa, expandir amor comoosraiosdosol.

    Quando compreendermos verdadeiramente que as futuras condies de nossas vidas so determinadas pornossospensamentos,palavraseaesdehoje,viveremoscadamomentocommaisresponsabilidade.

    AFilosofiadoyoganosensinaquequandofazemosalgodebomparaosoutros,estamosfazendoparansmesmos, pois fazemos parte da unidade universal. Por isso, dizemos: "Obrigado por poder ser til a voc,obrigadoporpoderlheajudar."Fiqueempaz!Namast!DeusemmimsadaDeusemvoc!