voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

17
8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 1/17 Vôo Noturn Jornal Pagão Virtual sobre Herbologia Mágica, Bruxaria e Wicca A Magia do Espelho Como fazer e o que anotar no meu Grimório ou Livro das Sombras? Bruxaria, Wicca e Xamanismo (Parte II) Magia e Tarot Quando a Bruxa vai ás compras! Burocratização da Bruxaria ?

Upload: marcelo-lechinski

Post on 04-Jun-2018

218 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 1/17

Vôo NoturnJornal Pagão Virtual sobre Herbologia Mágica, Bruxaria e Wicca 

A Magia do Espelho

Como fazer e o que anotar no meu Grimório ouLivro das Sombras?

Bruxaria, Wicca e Xamanismo (Parte II)

Magia e Tarot

Quando a Bruxa vai ás compras!

Burocratização da Bruxaria ?

Page 2: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 2/17

Vôo Noturno

0 2

NESTA EDIÇÃO

Vôo Noturno é uma publicação do Blog Mundo Pagão e seu autor Marcelo Giusepp Lechinski. Todos os direitos reservados.Proibida a reprodução parcial ou total de qualquer artigo aqui publicado sem autorização de seu editor ou autor.

http://mundupagao.blogspot.com/ 

Editorial Pag 02Bruxaria, Wicca e Xamanismo Pag 04Tarot em Pauta : Magia e Tarot Pag 08Curso Bruxaria Verde On Line Pag 09Burocratização da Bruxaria Brasileira Pag 10Como Fazer o Livro das Sombras Pag 11A Magia do Espelho Pag 13Calendário Lunar Pag 14Quando a Bruxa vai ás compras Pag 15Colaboradores Pag 16Parcerias, Anúncios, Comunidades Pag 17

EDITORIAL

Namastê!

E mais um Solstício de Verãose aproxima, com ele trazemosnovidades e uma nova colabo-radora com artigos muito inte-

essantes. Leia esta edição e logo você desco-brirá quem é!

2013 começa a se despedir e temos a espe-

rança que o novo ciclo seja repleto de realiza-ções. Desejo a todos excelentes festas de fimde ano, um Litha maravilhoso e vamos descan-

sar nas férias para que o novo ciclo comececom a corda toda. Novos projetos, novos pla-

nos e realizações completas para tudo que es-tiver em nossas mentes....

PERDEU NOSSAS EDIÇÕES ANTERIORES?

CLIQUE ABAIXO PARA DOWNLOAD DAS ÚLTI- MAS EDIÇÕES PARA ENCONTRAR TODAS AS

EDIÇÕES JÁ PUBLICADAS, ESPECIAIS ECURSOS DISPONÍVEIS... 

Sejam bem vindosnovamente e espero que apreciem nosso retor-

no!! O Jornal é feito com carinho e sempre visan-do trazer informações sérias e verdadeiras emmeio a tantas desinformações ao nosso redornos dias de hoje...

Ficamos á disposição para dúvidas, críti-cas ou quaisquer sugestões que possam melho-rar nossa publicação.

Hora de Voar em direção ao infinito...

Bênçãos Plenas de Airmida Senhora das Ervas

Marcelo Giusepp Lechinski (Saman)Editor - Mundo Pagão

EDIÇÃO 22 ANO 02 DEZEMBRO 2013

Page 3: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 3/17

por Edmur P.Lopes (Dylan Caico) 

Bruxaria, Wicca, Xamanismo A alma dos animais...

Reflexões e Rituais  (Parte II) 

0 4

Hoje encontramos também os animais naastrologia, nas cartas e em diversas formas demagia.

Segue abaixo uma lista de animais e suasqualidades.Você pode descobrir seu guardião comauxilio de rituais e meditações, por afinidades quetenha com algum deles, ou pode apenas pedir au-xilio para o espírito de algum deles para te direcio-nar e auxiliar nos trabalhos de magia.

Aranha - A tecelã. Criatividade, a teia da vida, ma-nifestação da magia de tecer nossos sonhos. Aaranha tece a teia como tecemos a nossa realida-de. Este remédio nos remete à lembrança de quesomos nós que criamos a nossa própria realidade.

Baleia  - Registros da Mãe Terra, sons que equili-

bram o corpo emocional, origens. Através do ritmoe padrões sonoros a baleia nos ensina e escutar anossa voz interior, a entrarmos em contato com asnossas verdades pessoais e a termos sabedori-a para sentir o pulsar do universo.

Beija-flor   - Mensageiro da cura, amor romântico,claridade, graça, sorte, suavidade. O beija-flor selança no mundo espalhando graça e beleza nosensinando a apreciar as maravilhas e magias denossa existência diária. Um dos maiores presentes

que podemos obter seguindo seus ensinamen-tos, é o de entender os enigmas e os mistériosque envolvem as dualidades e contradições. É sóobservar o comportamento desse Animal em rela-ção às plantas e flores para percebemos como asua presença está relacionada à reprodução.

O beija-flor  pode voar em qualquer direção: paracima, para baixo, para esquerda, para a direita etambém paralisar no ar, como se estivesse obser-vando e preparando seu próximo passo. Sua pre-

sença é pura alegria e sempre provoca reações deadmiração.

 As pessoas que tem o beija-flor como Ani-mal de Poder, geralmente são pessoas agradá-veis, alegres e que vivem rodeadas de amigos.Elas conseguem contagiar o ambiente com suaalegria e encontra sempre uma forma, uma manei-ra de fazer quem estiver ao seu redor se sen-tir renovado e feliz, pelo simples fato de estar vi-vo. Usando a astúcia, a inteligência, a graça e nãosó a força física, estão sempre procurando umamaneira para embarcar numa nova aventura e jor-nada.

Caso a tristeza se faça presente, procurepreencher o seu coração com a alegria do Beija-flor. Não deixe seu lado sombra tomar conta devocê.

Page 4: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 4/17

 

0 4  

 Ao sentir que seu coração se tornou duro,magoado e sem vontade para nada, procure andarpelos campos, pela mata,entre as flores e sinta osperfumes e odores que tanto atraem o Beija-flor elhe proporcionam tanta alegria.

Borboleta - Autotransformação, clareza mental,novas etapas, liberdade, renascimento.A borboleta representa os ciclos da vida, movi-

mento e mudança. Elas possuem um período cur-to de vida. Elas nos preparam para mudanças eprogressos. Quando você se sente estagnado eincapaz de se mover, a evolução entre em cena elhe dá a força necessária para iniciar as mudan-ças. O medo é normalmente o maior obstáculo pa-ra as mudanças. A borboleta sai da segurança deseu casulo para se deparar com um novo mundoem sua nova forma confiando em suas asas frá-geis em um voo ainda desconhecido.

Insatisfações com sua vida, com relaciona-

mentos e crises lhe forçam a tomar atitudes e pro-mover mudanças radicais. A borboleta lhe trás amensagem para você se preparar para as mudan-ças antes que elas caiam sobre você, sem aviso.Lembre-se que em todo fim há um novo começo.

Búfalo  - Sabedoria ancestral, esperança, espiritu-alidade, preces, paz, tolerância, força prote-ção abundância e unidade. Quando ele surge, éhora de agradecer. Dê algo de volta para sua co-munidade. Envolva-se com sua vida. Reconheça o

Grande Espírito em todas as coisas. Confie e te-nha fé. Plante uma árvore, adote um animal. Liber-te-se de coisas que não lhe servem mais. Desistade atitudes que não lhe servem mais ao seu novoeu. O Búfalo nos ensina que a verdadeira prospe-ridade vem quando nos sentimos agradecidos peloque possuímos e quando vivemos em harmonia eamor com todos os outros seres.

Cachorro - Lealdade, habilidade para amar incon-dicionalmente, estar a serviço.

Cágado  - estabilidade, organização, longevidade,honra, paciência, sabedoria. Criaturas exclusiva-mente terrestres representam determinação e lon-gevidade. Aqueles que o possuem como animalde poder levam as cargas dos outros além dospróprios pesos de suas experiências. São ótimosterapeutas, mas devem ter cuidado para não assu-mir o peso dos outros. Ele ainda leva a energia dapaciência e perseverança. São muito sensíveis aoambiente e possuem uma ligação psíquica fortecom a mãe terra. Eles sentem as vibrações da ter-ra e reagem fortemente a elas. Mudanças bruscasno clima podem afetar sua disposição. As pessoasdeste animal precisam de um ambiente estávelpara se sentirem bem; sem esta estabilidade elasestão sujeitas a mudanças no humor.

Sua habilidade de sobrevivência é devido àsua capacidade de estar centrado. São vegetaria-nos e dão muita importância a um lar estável. Ofato de carregarem sua casa nas costas nos lem-bra de que a verdadeira estabilidade está dentrode nós.Seu movimento vagaroso nos ensina a observar eprocessar tudo eficientemente. Isto completa suasabedoria. Lembre-se de se mover devagar em

direção aos objetivos, se ele é seu animal. Confieem sua intuição.

Castor  - Construtor. O castor trabalhar em coope-ração para construir a sua casa e isto nos ensinaque podemos criar e satisfazer com muito maispoder quando todos envolvidos em questão po-dem apreciar os talentos de cada um e trabalhar junto em harmonia.

Cavalo - Poder interior, liberdade de espírito, via-

gem Xamânica, força, clarividência. Mas esta for-ça não podemos fazer mau uso dela, nem desper-diçá-la e nem mantê-la para nós mesmos. Quan-do compartilhamos o nosso poder com os outrose os ensinamos como eles devem cuidar de seuspróprios poderes, a nossa jornada se torna maisrápida e mais agradável.

Chimpanzé - Viver em harmonia. Os chimpanzésestão muito próximos do homem na escala da e-volução e eles podem nos ajudar a restaurar um

modo simples de vida que nos dá alegria de viver.Eles podem nos dar alegria, curiosidade e soltura,como também a nossa habilidade para nos tornar-mos membros mais completos na comunidadehumana e natural.

Cisne  - Graça. Os cisnes nos ensinam a confiarna graça de nosso ser na medida em que ela ope-ra nos planos físico e espiritual e nos coloca paranos deliciarmos com os dons de nossos corposfísicos e nossas mentes intuitivas.

Cobra  - Transmutação, cura, regeneração, sabe-doria, psiquismo, sensualidade. Como as cobrasdeixam para trás a sua pele, nós podemos deixarpara trás as nossas ilusões e limitações para u-sarmos plenamente a nossa vitalidade e desejospara alcançar a totalidade.

Coelho –Medo. Quanto mais focamos em nossosmedos, mais os atraímos. O coelho nos ensina a

atrair abundância, amor, saúde, e uma toca acon-chegante, seca e segura.

Coiote - Malícia, artifício, criança interior, adapta-bilidade, confiança, humor. O coiote é o trapacei-ro. Quando estamos levando a nossa vida muitoseriamente, o coiote nos ensina a rir de nós

Page 5: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 5/170 5  

mesmos. Ele é também o reforçador carmino, nosembrando de que o que fizermos aos outros, seráeito a nós.

CorujaSe você tem a coruja como o animal de poder, suamensagem é prestar atenção em seus sonhos esentimentos. Questionar os seus medos e agircom intuição. Focalize em suas intenções e mova-

se em direção as seus objetivos. Mantenha-se emsilêncio e conserve sua energia para o momentocerto de agir. Se você está enfrentando algumasncertezas e problemas, aquietem-se para poderenfrentar os seus medos e confusões. Evoque acoruja para ajudá-lo com o discernimento e conhe-cimento. Não tenha medo do escuro e do desco-nhecido. Explore seu mundo interior com confian-ça. Trabalhe para desenvolver clarividência. Façauso de rituais e de influências da Lua para gerarpoder e promover mudanças positivas.

Corvo  - Curiosidade, inteligência, observação, vi-são e comunicação. O corvo é um mestre em mu-danças e movimento. Ele é destemido e o guardi-ão de coisas ocultas e sagradas. Ele é o interpretedo desconhecido. Ele está sempre vigilante, ob-servando tudo à sua volta. Existe algo do trapacei-ro no corvo, eles são os piores fofoqueiros na na-ureza e não podem manter um segredo. Na mito-ogia Apolo tinha um corvo como mensageiro. Na-quela época, todos os corvos eram brancos, mas

eles ficavam tão satisfeitos em dar notícias ruinsque Apolo se cansou deles e os transformou nacor preta como a noite. Quando ele entra em suavida, é hora de prestar atenção nos sinais, símbo-os, profecias e sonhos. Faça as pazes com suasombra. O corvo é atraído por objetos brilhantes.Nem tudo que brilha é ouro. Não se apodere doque não é seu, mas sempre esteja preparado parairar vantagens de oportunidades escondidas.

Confie em sua intuição e integridade pessoal. 

Elefante  - Longevidade, inteligência, memóriaancestral, proteção, auto-suficiência e comprome-imento. O elefante nos ensina a força da gentile-za, do comprometimento e da comunicação nosrelacionamentos. Eles são completamente envolvi-dos com todos com quem ele possui qualquer tipode relacionamento. Eles são poderosos ao prote-ger e gentis ao cuidar.

Esquilo - Preparação, planejamento, adaptabilida-de e conservação. O esquilo nos ensina a planejare nos prepararmos para o futuro. Não use todasas suas reservas. Devemos sempre guardar algu-ma coisa para nos servir em tempos ruins. Prepa-re-se também para as mudanças periódicas.

Entretanto, se você estiver acumulando coisas,livre-se delas. Faça um inventário. Procure saberonde você está gastando. Pode ser uma boa horapara se afastar um pouco de todos.O esquilo não só nos ajuda a nos livrarmos de ob- jetos físicos desnecessários como também decrenças negativas que minam nossa confiança noamor e abundância.

Gato  - Entendimento sobre mistérios, sensualida-de, limpeza, visões místicas, independência, com-pletude. O gato é um animal que combina um altograu de sensualidade com uma natureza profun-damente psíquica e espiritual. Ele nos lembra deque os mundos espirituais e físicos não são sepa-rados, mas um só. Observe quando o seu gatonão chega perto de alguém. Talvez seja para vocêtambém não querer esta pessoa por perto.

Girafa  - Visão focada. O mais alto dos animais

com seu peso bem distribuído e somente fica vul-nerável quando curva o seu pescoço para beberágua. Ela nos ensina a ver a vida de forma focadae ao mesmo tempo expansiva e que em nosso de-sejo de expandir a nossa espiritualidade devemossempre nos lembrar de que nós somos criaturasfísicas.

Golfinho  - Pureza, iluminação do ser, sabedoria,paz, amor, harmonia, comunicação, sopro da vida,além da habilidade de se movimentar com desen-

voltura por ambientes pouco amigáveis. Eles nosensinam que ao sintonizarmos com os ritmos epadrões da natureza podemos aprender a verda-deira comunicação com o Todo Poderoso e acompartilhar esta sabedoria com os outros.

Guaxinim  - Destreza, agilidade, disfarce. Apesarde sua máscara estar associada com bandidos,ela possui um significado mais profundo. Ninguémé tão calmo quanto aparenta ser, mesmo para nósmesmos. Isto nos ensina a assumir ou liberar osdiversos papeis que representamos.

Hipopótamo - Profundezas Emocionais. É um ani-mal sagrado para a tradição egípcia e Africana e éo segundo mamífero em tamanho. Ele nos guia anos firmarmos na realidade para podermos enca-rar e dissolver questões emocionais (o poder daágua).

Lagarto- Devaneio. Em nossos sonhos imagina-

mos futuros diferentes e escolhemos qual iremosmaterializar. O lagarto nos ensina a importância derespeitar e a lembrar de nossos sonhos.

Leão - Poder, força, majestade, prosperidade, no-breza, liderança, coragem, segurança e o princípiomasculino.

Page 6: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 6/170 6

Como símbolo astrológico ele reina o coração. Acoragem vem do coração e de um sentido profun-do de autoridade pessoal que cria o poder paraagirmos de acordo com o nosso espírito. Aqueleque age verdadeiramente de acordo com seu co-ração é capaz de liderança, conquistas e o tipode sucesso que encoraja as conquistas do ou-tros. Ele é considerado o rei dos animais por nãoter um predador natural e vive no topo da cadeia

alimentar.

Leopardo  - Chita - Velocidade e foco. Diferentedos outros felinos que espreitam a caça e depoispulam sobre suas presas para matar, o leopardo,o mais rápido animal de quatro patas, corre parapegar a sua presa. Esta é uma lição para conse-guirmos o nosso objetivo com grande velocidade,sem perdermos o foco. Quando nos sentimos pa-ralisados, o leopardo pode nos dar o impulso pa-ra começarmos a nos movimentar. Se estivermosjá correndo numa grande velocidade, mas semdireção, a energia do leopardo nos ajuda a man-termos os nossos olhos em nossos objetivos e aencontrarmos qual a melhor direção para conse-gui-los.

Libélula  - Ilusão. Quando nos enganamos, acre-ditando que limitações físicas nos impedem demudar e crescer, a Libélula nos ensina a atraves-sarmos estas ilusões.

Lobo  -  Amor, relacionamentos saudáveis, fideli-dade, generosidade, ensinamento e habilidadessociais. O lobo é um animal com inteligência soci-al e sentidos extremamente apurados. Sua habili-dade de sobrevivência depende totalmente dacooperação de sua matilha. Seu comportamentosegue uma hierarquia que segue uma ordem decomando. Cada lobo sabe o seu lugar e suas res-ponsabilidades. Eles possuem um método com-plexo de comunicação que envolve linguagem

corporal e habilidades vocais. Se você possui al-guma dificuldade em se expressar, tome algumtempo estudando os lobos.

Eles lhe ensinarão a melhorar suas habili-dades de comunicação verbal com uma lingua-gem corporal apropriada. Eles lhe ajudarão a al-cançar seus objetivos por meio de campanhascooperativas. Sua mensagem é o poder para en-sinar e compartilhar informações.

Quando um lobo é visto no campo ele sim-boliza liberdade. Apesar da propaganda negati-

va, eles são muito amigos e possuem os sentidosextremamente evoluídos. Portanto, além de inteli-gentes possuem um excelente sentido de olfato,audição. Eles normalmente uivam para encontraros outros membros de seu grupo ou para avisaroutros de seu território.

Se um lobo entrou em sua vida, então é horapara compartilhar seus conhecimentos ensinando,escrevendo e dando palestras. O lobo sempre en-contra uma maneira para aprender de algo corri-queiro e assim, nós podemos também descobrir no-vas verdades e compartilhá-las, ao explorarmos oscaminhos escondidos de nossa consciência. Podetambém estar sendo cobrado que você reexaminesua relação de dependência e independência. Por

ter uma organização social muita desenvolvida, elelhe ensina a equilibrar as necessidades de sua fa-mília e as suas próprias. Eles são muito leais e ja-mais abandonarão o grupo.

Lontra  - A Curandeira. A lontra é receptiva, alegree livre de ciúmes. Ela nos ensina a habilidade denos sentirmos em casa em ambos os mundos. Namitologia, a lontra era reverenciada por sua habili-dade de se mover sem esforço dentro e fora d'á-gua. Assim que homens e mulheres começam a

expressar suas qualidades mais nobres que vem dalontra, o mundo pode se tornar um lugar agradávele alegre onde todos se divertirão sem medo de per-das ou danos. Ela também adora a vida e tudo quefaz é aproveitar, brincando, flutuando sobre suascostas, comendo caranguejos enquanto equilibrauma pedra em sua barriga e fazendo bebezinhos.

Morcego  - renascimento, iniciação, reencarnação,habilidades mágicas, transformação e renovação.Os morcegos possuem uma história longa associa-da à morte e renascimento por sua natureza notur-na e sua habilidade de ver no escuro Os iniciadosdo Xamã passam por um ritual de morte onde elesencaram seus medos e renascem sem suas velhasidentidades. O remédio do morcego nos ensina alibertar os nossos medos e qualquer outro padrãoque não se encaixa mais em nosso crescimento.

Onça  - Espreita, proteção do espaço, silêncio, ob-servação, precisão.

Pantera - mistério, sensualidade, sexualidade, bele-za, sedução, força, flexibilidade.

Pavão - Este pássaro é honrado em todo o mundopor sua beleza. Também está associado com res-surreição. Para nós, ele pode nos ajudar a nos li-vrarmos das penas velhas do passado e exigir anossa verdadeira beleza de nossas naturezas indi-viduais. Isto reforça a nossa confiança e auto-estima.

Pombo - Paz. A paz simbolizada pela pomba é damais profunda. Ela acalma as nossas preocupa-ções e pensamentos inquietantes e nos permite en-contrar renovação no silêncio da mente.

Puma  - Poder, rapidez, equilíbrio, planejamento,paciência e astúcia.

Page 7: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 7/170 7  

Respeite as fronteiras dos outros. Não desperdi-ce energia. Pense antes de agir. Fique ligado (a).Focalize nos objetivos. Atreva-se a ser diferente.Compartilhe com os outros, mas não permita queeles sejam muito dependentes de você. Pratiqueo andar do puma. Aprenda a se relaxar completa-mente e espreguiçar sempre que possível. Estu-de sempre o seu ambiente, use todos os seussentidos. E confie neles. Seja firme, mas flexível.

Raposa - Camuflagem. O maior dom da raposa ésaber quando sair para caçar sem ficar correndoem círculos. Quando estivermos prontos para nosdesapegarmos de nosso ambiente a observarcom todos os nossos sentidos, então estaremosprontos para antecipar e criar o nosso próprio fu-turo.

Rato  - Capacidade de explorar detalhadamente.O rato nos faz prestar atenção a cada detalheque poderíamos estar perdendo em nossa loucamania de querer ver amplamente, e também noslembra para não desconsiderar o óbvio.

Salamandra  - Transformação. Este animal nosajudar a conectar com os mistérios da terra e nossentirmos firmes no momento presente. Algumassalamandras são terrestres e outras aquáticas.

Também estão ligadas ao elemento fogo.Na natureza existe a oportunidade de fluir no

tempo e no espaço, que é o território da magia.Ultrapassar fronteiras enquanto estamos paradoscomo uma pedra, deixando que o tempo místicoo transporte deixando as suas impressões emsua vida.A vastidão atemporal da natureza, o ve-lho e o novo, se manifestam, com a jornada dacontemplação, enquanto nós descansamos naimobilidade. Para a salamandra, o mundo oníricoé a liberdade das correntes de um ego detido.

Salmão  - Sabedoria. O salmão se lança em seu

objetivo principal contra todos os obstáculos, paraestar reunido com o Divino. A energia deste ani-mal nos ajuda a desenvolver a sabedoria de en-contrar significado e propósito em nossas vidas, enos movermos com perseverança em nosso ca-minho espiritual.

Sapo - Evolução, limpeza, transformação, cura,mistério, humor, emoções. A água limpa a terraárida e devolve a vida; como o sapo limpar asnossas energias física e mental que nos privam

de harmonia e paz, e ajuda a reabastecer nossaprópria habilidade de nos curarmos em todos osníveis.

Tatu  - Proteção, Discriminação e Limites. Possuium escudo nas costas e debaixo dele é a sua

área mais vulnerável. Por isso quando ameaçadoele se torna uma bola, enrolando o próprio corpo.Suas garras são excelentes instrumentos paracavar o chão a procura de objetos escondidos.Sua mensagem é lhe lembrar que você pode es-tar precisando fazer algumas mudanças no quediz respeito a seu espaço pessoal. Estabeleçalimites. Proteja-se, mas tenha fé para poder viversua vida de forma plena. Tome consciência para

definir suas fronteiras emocionais e físicas.

Tigre - Aqui e agora. O tigre é um caçador solitá-rio e silencioso e simboliza a remoção de todasas distrações da mente e o foco no momento pre-sente. Assim o tigre é capaz de reunir todas assuas habilidades para obter sucesso.São independentes e confiantes. Com grande for-ça muscular, eles são capazes de correrem gran-des distâncias em perseguição de uma presa. Elenos ensina foco, paciência e surpresa.Possuem excelentes qualidades curativas e po-dem ver seis vezes mais do que os humanos noescuro. Quando o tigre aparece, prepare-se paradesafios, aventuras e mudanças. O poder, a pai-xão e vitalidade do tigre ativarão os mesmoscomponentes em você.

Urso  - introspecção, intuição, cura, consciência,ensinamentos, curiosidade, histamine renovação.O urso representa o lado Oeste da Roda Medici-

nal que é o lugar da intuição, transformação, in-trospecção, jornada Xamânica, sonhos e visões.Ele nos ensina a ir para dentro para solucionarquestões e promover curas. Vá sempre à sua Ca-verna de Inverno (mente subconsciente) para re-novação e recursos necessários para sua sobre-vivência e cura.

Ele nos ensina também a digerir nossasexperiências internas e a descobrir que lá se en-contra as respostas para nossas perguntas.

Veado  - Gentileza, camuflagem, graça e aten-ção. Sua mensagem é o amor incondicional. Esteanimal lhe diz para usar menos força e não con-frontar seu inimigo agora. É hora para compaixãoe perdão. Aprenda a confiar. Tente algo novo,Não tenha vergonha de chorar. Passe mais tem-po ao ar livre.Somente o amor pode dissolver as barreiras quenos previnem de nossa total realização.

Zebra  - Individualidade. As listas da zebra ser-

vem como camuflagem contra predadores quesão incapazes de pegar um indivíduo de uma ma-nada. Ela nos ensina a mantermos nossa indivi-dualidade dentro de um grupo.

Continua na próxima edição

Page 8: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 8/170 8  

Sobre Tarot e Magia há livros, textos, man-dingas, umas menos ortodoxas que as outras.Outras consideradas "magias do bem".

Mas a Magia não possui cor, não possuipartidos, ela é per se e pronto.

Nunca consegui separar ambas coisas.Tarot me fala à alma. Me impregna. E o que mefala à alma, modifica. E modificação sendo imper-ceptível ou profunda na alma é Magia.

Uso e abuso do termo Bruxa para me rotu-lar.

 Assim faço por me saber e sentir Bruxa emtodos os aspectos. Assim o Tarot é inerente àMagia para mim.

 As lâminas de Tarot conversam em Luas,sejam quais elas forem, pautando o que pode serfeito de modo concreto e o que eu como fazedorade Magia, posso fazer para facilitar um melhor dotudo.

 Ainda que se fale demais sobre o Tarotnão ser algo ligado à Magia como parte dela, ain-da que se defenda ser algo em si e por si, pensoque essa premissa é algo subjetivo.

Vai de cada usuário do Tarot a forma co-mo o entende e se com ele realiza uma permutacom magia ou não, ou um fazer aonde as diver-sas manifestações da Magia podem se tornar in-gredientes duma leitura, dum pós-leitura...

Sendo um sistema leitor do devir per se éum ato sui generis, encerra em si um instante quenão é algo comum, não é do contínuo diário, po-de ser sim por outra parte algo intrínseco paramuitos, como para mim o é, mas não vem a serum momento que possamos catalogar como co-

mum, corriqueiro.

É então um ato que carrega aquilo que po-de ser compreendido como magia. Por ser dife-rente ao cotidiano, ao diuturno normal do ser hu-mano mediano.

O diálogo que os Arcanos estabelecemcom o indivíduo ultrapassa a cognição de ima-gens, a apreensão de conceitos, esse diálogo fa-la muito mais à alma do que ao sistema de cogni-

ção humano.

É impossível mesurar a dimensão dessafala, a dimensão do que ali se plasma, a dimen-são do que virá após ela.

por Luciana Onofre

MAGIA E TAROT

Page 9: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 9/17

 Este diálogo pauta uma ação mecânica,

mental, espiritual humana.

E se assim é, pode haver algo mais Mági-co do que isso?

O momento no qual consulente e consultorescutam e perscrutam os vaticínios que o Tarotemite, é um instante aonde o ambiente paira numespaço desligado do concreto real que o cerca.Dizer que não seria contraditório, seria lhe abstra-ir seu valor e significância. Seria desconstruir u-ma experiência multissensorial única.

Um fazer de praxis mágico existe de fa-to também, aquele aonde com uma determinadaintenção, com um dado objetivo se parte para e-lencar materiais aonde uma ou mais cartas deTarot são eixo desse fazer.

Depende do perpetrador do ato mágico,qual a sua índole. O Tarot em si não possui parti-dos. Ele é. E por ser, pode vir a ser o que se ori-entar no ato mágico.

Sempre grata,

Luciana OnofreStrix et Divina 

0 9  

Page 10: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 10/171 0  

Uma coisa que muito me entristece nabruxaria brasileira é a burocratização política eos joguinhos de poder. Sinto-me em uma partidade war (aquele jogo em que ganha quem domi-nar mais territórios), o comportamento de certas“estrelinhas” lembra o temperamento rebeldetípico da adolescência.

O mais espantoso é constatar que aque-les que deveriam ser senhores de seus cami-nhos seguem como ovelhas os líderes autopro-clamados, que na verdade não passam de pio-neiros e tão somente isso.

Quem de nós nunca se deparou com astípicas declarações de que “se não fosse pormim...”, “eu que trouxe...,” ora senhores e se-nhoras, como bem cantou Elis Regina “É vocêque ama o passado e que não vê que o novosempre vem”.

Tais pessoas serviram como instrumen-tos desse movimento, se não fossem elas seri-am outras. A elas devemos gratidão e não obe-diência.

Sou veementemente contra essa forma-ção de cartéis na bruxaria, e me enoja o cenário

quase caótico criado por insinuações e às vezesacusações totalmente infundadas.

Eu mesmo já me vi em embates alimen-tados por abutres, aquelas pessoas incapazesde realizar algo e que se alimentam dos despo-jos.

Burocratização da Bruxaria Brasileira?Obrigado não!

Por Mauricio Melo 

Tenho observado a-nos a fio a desonra por par-te dos egocêntricos que tem

a pretensão de ditar regrase impor caminhos. A bruxa-ria é plural, é uma amalga-ma de práticas e defini-la éabsurdo, pois é fluida e or-gânica e não aceita limita-ções.

E os pretensiosos não sedão conta do papelão queestão fazendo e ainda te-

mos os tolos que aplaudeme reproduzem tais compor-tamentos, sem se querquestionar.

É na prática que vemos realmente se abruxaria é real ou não. Com os resultados advin-dos da execução do nosso ofício.

Se pudermos realizar transformações so-mos bruxos sim, e pouco importa a opinião dosque se sentem aptos a julgar.

Peru de fora não dá palpite, esse deveriaser o lema adotado pelos praticantes da arte. Afi-nal cada grupo tem direito a sua soberania e éinadmissível o questionamento da mesma porpessoas de fora.

Cada um que cuide do seu quintal ao invésde ficar apontando os defeitos no projeto paisa-

gístico alheio. Erva daninha costuma crescer commais facilidade quando deixamos de cuidar donosso pra observar o do outro.

Já passou a hora de nos conscientizarmosque somos nós que determinamos o que deve ounão ocupar espaço em nossas vidas e práticas.Tais “rainhas bruxas” não passam de alegoriascafonas que só possuem o palco que damos aelas.

De minha parte cansei de aplaudir o showde horrores que acontece diariamente no picadei-ro. Orgulho-me das alianças que tenho forjadocom livres pensadores e do respeito que serve dealicerce nessas relações.

Page 11: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 11/171 1

por Rosea Bellator  

Este Livro das Sombras eu fiz antes de

comprar o que mostrei no artigo anterior com afoto de Sekhmet. Este eu reservei para anotarsomente sobre mim. Todos os símbolos que fizdizem respeito a minha pessoa, são como fontede energia e conforto. Dei um nome para este gri-mório: Lágrima da Lua, após um sonho reveladorque tive.

Mas… mas… mas como fazer isso? Comoorganizar? Como fazer? São tantas dúvidas!

Então vamos devagar! Que tal começarcom… 

Como fazer seu Livro das Sombras ou Grimó-rio  –  aqui temos algumas opções importantesque você deve levar em consideração:

Opção 1  -Você tem condições de ESCONDERseu livro de forma que ninguém indesejável tenhaacesso a ele? Não? Experimente usar seu com-putador mesmo, crie uma pasta com nome desin-teressante no meio de um monte de coisas quesó você vai reconhecer.

Opção 2  – Ok, você tem como esconder seu livroe tem certeza que ninguém vai mexer nele. Vocêpode usar qualquer caderno seu, pode comprarum caderno especial para isso e enfeitá-lo comodesejar ou você pode comprar de algum artesão.

Opção 3  – Você até tem condições de esconder,mas vive correndo pro trabalho, faculdade, filhos,

viagens e blá blá blá – ou seja, você não tem co-mo carregar um caderno pra cima e pra baixo…oras, use seu notebook! Tablet, dropbox, serviçosde armazenamento, etc. Não tem como dizer pramim que não dá pra manter um Livro das Som-bras.

 Aí você vai me dizer “Mas Rosea, comoassim usar meu notebook e outros meios tecnoló-gicos?” – Meus caros, vocês não são obrigados afazer isso. Mas, pense comigo: Se estivéssemos

numa era sem papel (que é a vontade de um bo-cado de gente nesse planeta), ou e se você fosseuma bruxa da Idade Média e não tivesse um Livrodas Sombras? Onde você anotaria seus feitiços eetc? Ok, não estamos passando por nada disso,mas pensem! O que importa é ter o que você pre-cisa anotado.

Dicas de como tornar seuLivro das Sombras único 

Como eu já disse no outro artigo, seriamuito bom se você conseguir energizar seu livrodas sombras com suas energias e consagrá-lo.Vamos ver um passo-a-passo bem simples:

1  – Compre um caderno novo ou arrume um ca-derno que você já tenha e arranque as folhas u-sadas.

2  – Existe um papel chamado “Papel Veludo ouPapel Camurça”, tem em diversas cores e vendeem qualquer papelaria! Preto é o mais usado,mas você pode usar qualquer cor! Use esse pa-pel para fazer a capa.

3 – Já viu aquelas tintas em tubo, que tem de to-das as cores? Compre uma na cor que você de-sejar e faça um símbolo na capa. Exemplo desímbolos: pentagrama, triskle, cruz ankn. Veja no

artigoReconhecendo Símbolos outros símbolosque possam te interessar. 

4  – Nas capas interiores você pode fazer outrossímbolos, escrever algo como o nome de seudeus ou deusa, seu nome mágico, etc.

COMO FAZER E O QUE ANOTAR NO MEU GRIMÓRIO 

OU LIVRO DAS SOMBRAS?

Page 12: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 12/17  1 2  

5  – Na primeira página é comum escrever algocomo uma oração, dedicatória a algum deus, ju-ramento, etc.

6 –  Agora que está terminado, hora de consagrar! Ao contrário do que imaginam não é necessáriofazer absurdos para consagrar um objeto. No arti-go da Magia dos Espelhos eu mencionei isso,mas vamos lá novamente:

Consagrar um objeto é dizer a ele seudestino, para que servirá. 

Uma dica de consagração: Acenda um in-censo de girassol e uma vela branca. Com seulivro das sombras na mão (a mão que você nãoescreve) erga-o sobre as chamas, numa distânciaque não corra nenhum risco de queimar. Com amão que costuma escrever, pegue o incenso e

faça o símbolo do pentagrama de frente o livrodas sombras e diga a ele mentalmente ou em vozalta para que servirá. Ao final da consagração,pode apagar o incenso e a vela e usá-los normal-mente onde e quando preferir.

Ok! Já temos o Livro das Sombras, jásabemos para que serve e já está consagrado! O que anotar?

Você pode anotar o que preferir, lembran-

do: um grimório ou livro das sombras pode contertudo sobre magia que você desejar, ou você podedividi-lo em vários livros, cada um com uma finali-dade (exemplo: herbarium  – livro das ervas, livrodos sonhos, livro menstrual, livro somente de fei-tiços, livro somente de tabelas, etc… eu sincera-mente não tenho TODA essa disciplina, então a-noto tudo só em dois lugares. Tenho um grimóriopara anotar sobre magia em geral e outro sobre amagia e minhas sensações! Vou deixar aqui u-mas dicas de o que anotar no seu livro das som-

bras:

 Antes de qualquer coisa – ao invés de por núme-ro de página, anote a data e a lua do dia em quefez a anotação no canto onde iria o número da

 página.

1  –  Anote seu mapa astral e estude-o sempreque puder, autoconhecimento é um poder inesti-mável.

2 – Anote o nome de livros (de magia) que pos-sui.

3  – Faça uma lista de pedras, cristais, metais eminérios.

4 – Lista de correspondência de ervas, flores, fru-tas, etc.

5 – Magias simples do dia-a-dia, como fazer talis-mãs, amuletos e sobre as cores!

6 – Deuses que costuma cultuar ou está estudan-do.

7 – Orações escritas ou não por você. 

8 – Feitiços e rituais. 

9 – Cânticos. 

10 – Teorias, dúvidas, medos, vitórias, experimen-tos. Vai precisar rever isso depois com o tempo.

11  –  Anotar as experiências em suas meditaçõesé vital. Anote tudo que viu, ouviu ou sentiu parafazer comparativos e saber se foi algo mesmo.

12 – Anote seus sonhos – é muito importante quevocê tente entendê-los e não sair procurando ex-plicações através dos outros… isso pode acabar

mais atrapalhando do que ajudando!13 – Banhos! Tenha sempre pelo menos uma ba-nho para prosperidade e um para afastar negativi-dade.

14  –  Mandalas, símbolos, e outras imagens quevocê possa usar.

15  –  MANTRAS! Existem infinitos mantras quesão muito benéficos, como o famosíssimo OMMANI PADME HUM – que invoca a compaixão ao

coração dos seres humanos, a paz.16  –  Receitas  –  de comida mesmo, e bebidas,claro  –  mágicas. Vai que você precisa pra umsabbath!

17 – Anote sobre cada sabbath – suas correspon-dências e o que é comemorado.

18 – Anote sobre a lua, suas fases e o esbbath.

19 – Oráculos! Anote quais você tem. Anote tam-bém as jogadas importantes que fizer para si

mesmo.20- E por último e de extrema importância: anotelições que aprendeu durante sua jornada.

 Anote sua ideias, o que você acredita, suaspróprias teorias e pensamentos. Aprenda a pen-sar sozinho, a comparar o que pensava ontemcom o que pensa hoje. É assim que se evolui.

Importante: não anote nada por anotar emseu livro das sombras! Anote o que for usar, o que

realmente achar interessante estar sempre à mão.

Obs.: É comum ver por aí a sigla BOS, que signifi-ca Book of Shadows em inglês. Traduzindo paranosso português quer dizer literalmente: Livro dasSombras .

Page 13: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 13/171 3

O que nos diz o reflexo?

Gostaria de deixar claro que é impossívelfalar sobre os espelhos e todas as suas utilidadesem um único artigo. Hoje vamos ver: o que é amagia dos espelhos, para que serve, o que é o

espelho mágico e como consagrar e um feitiço,ok? Continuando… 

Os reflexos podem vir não somente dosespelhos convencionais, mas também da superfí-cie da água seja numa poça, num mar ou dentrode uma taça ou caldeirão.

Chamamos essas situações com a águade espelho também, só que este é um espe-lho natural!  Isso ocorre também com placas demetal lisa, entre outras formas de ver o próprioreflexo.

 A magia do espelho tem inúmeros benefí-cios e utilidade, mas deve-se tomar bastante cui-dado! Mesmo com a mais benévola das inten-ções, um susto ou um simples pensamento deraiva pode estragar tudo de tal forma que podeacabar tornando a magia inútil ou pode até pioraro problema que está tentando resolver.

Portanto vai o aviso: pode fazer a magia do es-pelho tranquilamente, apenas vá com a menteaberta, respiração relaxada e NADA de ir fazermagia após brigas, conflitos ou outras situaçõesque tenham deixado você de mau humor.

As Mil e uma Utilidades da Magia do Espelho Essa prática serve para vidência, feitiços de Gla-moury, autoconhecimento, busca da verdade,harmonização da sua casa ou quaisquer outrosambientes, proteção, segurança, Feng Shui, bus-ca ao equilíbrio, abrir portais e comunicação comespíritos e guias astrais. Não vou mentir: sim, há

o uso para conseguir o mal contra outras pesso-as, mas isso não ensinarei, esta informação é so-mente para que você fique atento. 

Importantíssimo: caso queira ter um espelhomágico saiba que ele deve ser somente seu, nin-guém pode olhar-se nele, evite até mesmo quesaibam de sua existência.

O que preciso para ter meu Espelho Mágico? Existem muitas teorias, mas é mais fácil do que

parece! Todo instrumento mágico requer cuida-dos e a energia do bruxo que irá usá-lo, portantocom o espelho não poderia ser diferente! Vocêpode:

Comprar um espelho todo lindo e enfeitado;Comprar os materiais e fazer um espelho do jei-

to que preferir;Comprar um espelho simples e enfeitar;Comprar um espelho simples e usá-lo assim

mesmo (ao menos escreva seu nome nele,precisa ter algum tipo de marca sua)

Escolha uma das opções e depois é sóconsagrar!

 A M  AGIA DO  E SPELHO   – O USO  DO  REFLEXO  NA 

M  AGIA E  UM  F EITIÇO  DE  V IDÊNCIA  por Rosea Bellator  

Quando falamos em magia do espelho, estamos na verdade falando da magia dos reflexos  – qual-quer superfície que pode refletir tem grande poder . 

Page 14: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 14/17

Dezembro 2013

Dia 2 de dezembro  – Lua NovaDia 9 de dezembro  – Quarto Crescente

Dia 17 de dezembro  – Lua CheiaDia 25 de dezembro  – Quarto Minguante

CALENDÁRIO LUNAR

1 4

 A Consagração do Espelho Mágico 

Mais uma vez, ao contrário do que dizem,a consagração de um objeto mágico não é algoabsurdo. E não, você não precisa ser “ iniciado”  para isso, aliás, não é necessário ser iniciado pa-ra ser bruxo. Como eu já disse, a bruxaria é algoque vem dentro de nós, que foi usada desde osprimórdios da humanidade, que existe desde queo universo surgiu!

Consagrar um objeto é dedicá-lo ao que sedestinará. Há quem goste de consagrar e invocardeuses para isso, há quem goste de pompa, háquem goste de envolver muitas coisas, mas mos-trarei duas formas simples e essenciais de se fa-zer uma consagração  – que serve não somentepara o espelho mágico, mas para qualquer objetomágico.

Consagração Simples Coloque o objeto à sua frente, seja no chão ousobre a mesa, acenda um incenso purificador ouharmonizador e desenhe no ar o pentagrama en-quanto invoca as energias do universo. A seguirpegue o objeto a ser consagrado e passe-o pelafumaça do incenso enquanto diz para que serádestinado o objeto. Exemplo: “Espelho mágico, teconsagro agora sendo somente meu para uso demeus rituais e feitiços seja eles quais forem”. A-

pague o incenso, guarde seu objeto onde seráseu lugar dali em diante. Atenção: caso use o ob-jeto da forma que não foi destinada, em seguidaconsagre novamente.

Consagração com Invocação de Divindades

Coloque o objeto à sua frente, seja nochão ou sobre a mesa, acenda um incenso purifi-cador ou harmonizador e desenhe no ar o penta-

grama enquanto invoca o nome da sua divinda-de. A seguir pegue o objeto a ser consagrado epasse-o pela fumaça do incenso enquanto diz pa-ra que será destinado o objeto e diga também onome da divindade que o dá forças e prote-ge. Exemplo: “Espelho mágico, te consagro agorasendo somente meu para uso de meus rituais efeitiços seja eles quais forem, em nome de (e di-ga o nome de sua divindade)”. Apague o incenso,guarde seu objeto onde será seu lugar dali emdiante.

 Atenção: Caso use seu objeto de formaque vá contra os princípios da divindade que con-sagrou corra e consagre novamente e peça per-dão e tome muitocuidado! Nem todas as divinda-des costumam perdoar sem um castigo antes.

 Aí você me diz: Rosea, e se eu quiser usarmeu caldeirão cheio de água como espelho mági-co?

Pode usar sem problema algum! Se vocêconseguir ver seu reflexo está PERFEITO!

Feitiço de Vidência com o Espelho Mágico

Como disse anteriormente neste artigo, oespelho tem mil utilidades, futuramente mostrareioutras formas de utilizá-lo  – Por hora, como nãopodia faltar, veremos um feitiço muito antigo devidência, o qual podemos usar qualquer forma dereflexo para executá-lo.

Você só precisa do reflexo  – seja na águado seu caldeirão, seja numa poça de água, sejano seu espelho mágico, seja no mar… Dê prefe-

rência para a lua cheia se for para assuntos amo-rosos, qualquer outro assunto prefira a lua nova.Concentre-se no reflexo, olhe nos seus olhos edepois foque a tal ponto que sinta como se esti-vesse olhando além. Você pode ouvir vozes ouver algum símbolo, ou simplesmente vir na suamente algo que te faça pensar: “Como eu nãopensei nisso antes?”. O que você ver reserve pa-ra si mesmo, caso precise de ajuda, compartilhesua experiência com alguém de muita confiançae que seja um bom conselheiro.

Nota: se for usar seu caldeirão coloque umas 3gotas de óleo de artemísia ou anis estrelado naágua, se for usar o espelho mágico beba chá deartemísia ou anis estrelado.

Page 15: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 15/171 5

Compras, compras, compras e mais COMPRAS!Todo bruxo adora ir naquela lojinha esotérica, naquela barra-quinha onde vende umas ervas diferentes, na papelaria, naloja de tecidos, etc, etc… 

Isso é necessário? Se você não sabe fabricar ascoisas que vai usar: sim! Bruxos que não costumam fazerfeitiços com muita frequência provavelmente não sentirãoessa necessidade contínua, mas é bem normal tirar um diaou dois no mês para passar em várias lojas fazendo a fes-ta… OPA! Eu disse festa? 

Vou deixar aqui algumas dicas para você ter sempreanotado e não esquecer quando for às compras:

Velas: Isso mesmo! Nunca esqueça de comprar u-mas velinhas. Tente ter ao menos uma de cada cor, e umas

3 brancas, cada uma de um tamanho. Velas são muito usa-das em qualquer feitiço ou ritual pelo fato de representar oelemento fogo, que é transformador.

Incensos: São tão baratinhos! Dê sempre uma olhada nadescrição e lá estará para que serve. Tenha sempre incen-sos de camomila, cravo, maçã, sândalo. Ou se preferir pro-cure apenas pelas descrições: purificação, relaxamento, har-monia, amor, abre caminhos, banimento, dinheiro e paz.

Tecido: todas as cores! São muito usados para fazer saqui-nhos com ervas e outras coisas para espalhar pela casa  – 

como um talismã!

Pedras e Cristais: Não tem como não comprar! Mesmo quevocê já tenha MUITOS sempre vai aparecer um cristal lindoe…e…e você não vai resistir! Mas não compre somente pelabeleza, procure saber quais suas propriedades! Dica: vocêprecisa ter pelo menos um cristal transparente, uma ametistae uma hematita, ok?

Ervas: Nem pense em sair às compras e não trazer ervas!Sejam secas, sejam frescas  –  traga sempre algumas ervas!Dê uma olhada nessa tabela e veja algumas ervas. Dica:traga sálvia, arruda, camomila, hortelã, rosa branca e verme-lha, pimenta, trigo, manjericão, cravo, louro, alecrim e mate.

Sal Grosso: Nem preciso dizer que sal grosso é algo essen-cial para um bruxo, certo? Tenha sempre pelo menos umpacotinho de 500gr.

Carvão: É complicado comprar só um pouquinho de car-

vão. Talvez este nem deveria estar nesta lista, mas já quevocê vai sair para comprar aproveite e passe na casa dealguém que tem e peça alguns – uns 5 pedacinhos basta.

Papel: Muito usado! São muito comuns feitiços onde de-senhamos algo ou escrevemos para depois queimar nocaldeirão com a intenção de banir ou atrair para nossavida. Tenha sempre pedaços de papel com você.

Estátuas: Tem do sapo da sorte, de deusas, de fadas, de

deuses, do buda, de animais, de símbolos, etc. Uma dica:não importa quantas você compre, não misture-as quando

for usar em seu altar para feitiços e rituais.

Fitas Coloridas: Tenha sempre pelo menos um metro defita branca ou preta. As fitas também são bastante usadasprincipalmente em sabbaths, onde as amarramos nas cor-das da bruxa para queimar só no outro ano. As fitas repre-sentam as cores. 

Livros:  Nem sempre vai dar pra comprar um livro novo,mas é algo que acontece bastante fora do planejamento  – e é muito bom! Ha! ha! Aliás, se você passar numa Sebocertamente poderá comprar vários pelo preço de 1 naslivrarias.

Frutas: estas deve ser compradas no dia que for usar ouum dia antes. Seja para receitas ou para feitiços. A maçãé a fruta mais usada nos feitiços, seja para amor, paz, juventude ou família!

Mel: Assim como o sal grosso, tenha sempre um potinho. Atenção: aquele mel que vende nos mercados em suamaioria não é mel de verdade! Mel mesmo sempre é maiscaro (infelizmente).

Álcool e Fósforo: Usados para acender o caldeirão.

Potinhos/Garrafinhas de Vidro ou Metal: Muito usadospara fazer a Garrafa da Bruxa, guardar pó mágico, ervas elíquidos.

Pingentes, pulseiras, anéis, etc:  É comum consagraruma “joia”. Exemplo: Consagrarei um anel em um ritual deproteção. Toda vez que eu usar esse anel é porque mesinto vulnerável de alguma forma.

Será que esqueci algo? Essa será sempre a sen-sação pós-compras! Sempre tem algo que acabamos le-vando a mais, mas a listinha de compras mensais é maisou menos essa.

Pelo menos essa é a minha, ou o que eu gostariade comprar sempre! 

B ASTIDORES  DA M  AGIA:

Q UANDO   A BRUXA VAI   ÀS  

COMPRAS ! por Rosea Bellator  

Page 16: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 16/17

  Marcelo Giusepp Lechinski. “Saman” 

Bruxo solitário, praticante da arte desde 1998, desenvolvi um a curiosidade eamor pelas ervas após alguns anos de estudo mágico. Professor de Inglês e tradu-tor, pude ajudar a levar ao conhecimento do público importantes obras de ScottCunningham como os livros Vivendo a Wicca, Enciclopédia de Wicca na cozinha eo livro completo dos incensos, óleos e infusões. Atualmente modero comunida-des sobre herbalismo no Orkut e mantenho um blog sobre magia e bruxaria em ge-ral chamado mundo pagão. Editor do Jornal Pagão Brasileiro Virtual sobre HerbologiaMágica, Vôo Noturno.

Contato: [email protected]

1 6

Colaboradores nesta EdiçãoEdmur P.Lopes (Dylan Caico)

Bruxo espiritualista, tarólogo, dedicante a Hermes. Estudo e sigo a arte com mi-nha esposa desde 2004 na cidade de Botucatu SP, com o tarô, meu primeiro contato foiem 2002 e conheci a Wicca em 2003, pratiquei e estudei a arte por muito tempo, até me

aproximar de Hermes que de alguma forma algo mudou, tenho umas visões diferentesem relação ao espiritual e apenas me considero Bruxo. Temos um novo projeto, uma re-vista chamada de Luna Pagã.

https://www.facebook.com/lunapagarevista?fref=ts  Comunidade da revista.https://www.facebook.com/Dylan.caico  Meu [email protected]  Meu e-mail.

[email protected]   E-mail da revista virtual.

Maurício Melo 

Bruxo hecatino, tarólogo e terapeuta holístico. Maurício exerce a bruxaria como

profissão tendo como clientes pessoas e empresas no Brasil e no exterior. Estudioso damagia do sangue e do folclore europeu. Membro fundador do Rosa dos Ventos Círculo deBruxaria. Atua em meio à comunidade desde 2003 realizando ritos públicos e em 2004 tor-nou-se membro do Projeto Gaia Paganus®, onde ocupou o cargo de Vice Presidente alémda Coordenadoria Geral dos Encontros Sociais Pagãos na Região Sul. E a partir de 2013 é

responsável pelo Dia do Orgulho Pagão em Curitiba.

Rosea Bellator

Sou taróloga, trabalho mais com feitiços á base de ervas, flores e visualização.Faço meditação guiada e uso as mandalas como guia mental. Estudo várias áreas do o-cultismo, mas sigo a bruxaria e tento mostrá-la nos meus textos de forma simples, não

pobre, mas numa forma que as pessoas consigam entender que esse caminho já vem nosacompanhando desde quando menos podemos imaginar! Estudo fotografia na Unip e es-

tou usando-a para mostrar ao mundo o que é a bruxaria.

Facebook: Oficina das Bruxas : https://www.facebook.com/Rosea.Bellator?fref=ts 

Página Oficial http://oficinadasbruxas.com/ 

Page 17: voo noturno dezembro  13 ed 22.pdf

8/13/2019 voo noturno dezembro 13 ed 22.pdf

http://slidepdf.com/reader/full/voo-noturno-dezembro-13-ed-22pdf 17/17

BLOG MUNDO PAGÃO

Acompanhe nosso Blog e fique por dentro das no-vidades do Jornal Vôo Noturno

http://mundupagao.blogspot.com/

PARCERIAS? QUER ANUNCIAR?

Quer ser nosso parceiro ou anunciar em nossoornal? Entre em contato conosco mencionando oassunto PARCERIA ou ANÚNCIO 

[email protected]

C í i S õ d é i ó i di õ é d

A Magia dosIncensos  Gerina Dunwich A Magia das

Ervas 

A Magia dasVelas 

ScottCunningham 

A Magia dosPerfumes 

Tinturas, Pós eÓleos Mágicos 

iquem ligados nas minhas comunidades temáticas do Orkut que tem relação direta com os temas abordados em nosso jornal. Se ainda não participa, clique na imagem da comunidade desejada e será redirecionado a ela. 

Quem quiser saber o que eu ando fazendo ou as novidades sobre o Jornal Vôo Noturno é só me seguir no Twitter

Campanha doeum livro

deBruxaria

Clique e saiba mais!

QUER ESCREVER PARA O NOSSO JORNAL?

Entre em contato conosco enviando seu artigo rela-cionado a proposta de nosso editorial com um breve resumo

sobre você e uma foto para publicação.

Se o mesmo for aprovado será publicado nas edições se-

guintes, de acordo com o tema e disponibilidade. [email protected]

Assunto: artigo para publicação