vitalnews abril 2012

4
Informativo do associado Vitalmed | Ano 2012 | Nº 43 APH - Atendimento Pré Hospitalar Conheça mais sobre o serviço e as vantagens que só o associado VITALMED possui. PÁG. 02 A MUDANÇA DO CLIMA E AS VIROSES QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER? Conheça os novos conveniados do Programa VITAL VANTAGENS PÁG. 04 PÁG. 03 VITALMED CONSQUISTA O PRÊMIO BENCHMARKING SAÚDE BAHIA 2011 PÁG. 04

Upload: andre-vitalmed

Post on 13-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

VITALNEWS / VITALMED

TRANSCRIPT

Page 1: VITALNEWS ABRIL 2012

Informativo do associado Vitalmed | Ano 2012 | Nº 43

APH - Atendimento Pré HospitalarConheça mais sobre o serviço e as vantagens que só oassociado VITALMED possui.

PÁG. 02

A MUDANÇA DO CLIMA E AS VIROSES

QUAIS SÃO OS CUIDADOSQUE VOCÊ DEVE TER?

Conheça mais sobre o serviço e as vantagens que só oassociado VITALMED possui.

Conheça os novos conveniados do Programa VITAL VANTAGENS PÁG. 04

PÁG. 03VITALMED CONSQUISTA O PRÊMIO BENCHMARKING SAÚDE BAHIA 2011

PÁG. 04

Page 2: VITALNEWS ABRIL 2012

E d i t o r i a lE D I T O R I A L

Informativo da VitalmedAv. ACM, Rua Coronel Jaime Rolemberg,S/N, bloco V - Parque Bela VistaCEP: 40270-140

Central de Relacionamento com Clientes(71) 2202-8686

Tiragem15 mil exemplares

Médico ResponsávelDr. João Maurício CRM 7396

Projeto GráficoRocha Comunicação

EditoraçãoMarketing Vitalmed

EditorialVarjão & Associados

Jornalista ResponsávelEliezer VarjãoDRT-BA 697

Supervisão EditorialElane Varjão

TextosDriely Reis

Expediente

Conheça melhor o serviço de APH

Saiba sobre a origem das empresas de APH, suas características e o processo de prioridade de atendimento.

Dia 07 de abril de 1948 foi criado, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde por conta da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas no mundo. Com esta mesma preocupação, foi criada a VITALMED, que tem por missão “salvar vidas, preservar e promover saúde”.

Segundo a OMS, ter saúde é a garantia da condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais. A VITALMED, na busca pela promoção à saúde, vem ampliando sua atuação, disponibilizando diversos serviços, como Área Protegida em empresas, assistência médica em Postos de Atendimento localizados em hotéis, resorts e grandes empresas, Proteção Médica a Eventos, Resgate em Rodovias e Atenção Domiciliar – Homecare, através do VitalCare.

Reforçando o compromisso com a qualidade dos serviços destacamos o recebimento do Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2011, que elegeu a VITALMED como a melhor empresa de Atenção Domiciliar do Estado.

Nesta edição, o VITALNEWS vai esc larecer a importânc ia e o funcionamento das empresas de Atendimento Pré-Hospitalar; como se prevenir ou remediar da virose pós-carnaval “Circulou” e um alerta para as doenças respiratórias que chegam com o outono. Confira ainda as novidades do programa VITAL VANTAGENS.

Aproveite todas as importantes informações para sua saúde que trazemos nesta 43ª edição do seu VITALNEWS.

Boa leitura! A Diretoria

www.vitalmed.com.br

Muito se fala sobre os serviços das Empresas de A t e n d i m e n t o P r é -hospitalar (APH), mas pou-cos usuários conhecem toda a complexidade para a prestação deste serviço.

Segundo o Gerente de Operações Médicas da VITALMED, Dr. Enrique Neumayer, as empresas de APH surgiram há mais de 20 anos pensadas, inicialmente, para atender situações de emergências c a r d i o l ó g i c a s . “ E s t a s empresas demonstraram um alto poder de efe-tividade para a sobrevida das pessoas”,

Assim, patologias diversas encontraram nas empresas de APH o método mais rá-pido para serem contro-ladas.

Situações de baixa com-plexidade e que não apre-

disse Dr. Enrique.

sentam necessidade de envio de uma unidade operacional (UTI móvel) não foram deixadas de lado. Nestes casos, a principal ação reside em avaliar, através de um Médico Regulador, qual é o verda-deiro estado do paciente e descartar qualquer situação de perigo.

Disponibilizar estes profis-sionais aos seus clientes é mais uma garantia da VITALMED para que você e sua família tenham sempre o melhor atendimento.

Dr. Enrique Neumayer é o Gerente de Operações Médicas e responsável pelo Central de Controle e O p e r a ç õ e s ( C C O ) d a VITALMED.

02Informativo do associado VITALMED | Ano 2012 | Nº 43

Dr. Enrique Neumayer

Page 3: VITALNEWS ABRIL 2012

03Informativo do associado VITALMED | Ano 2012 | Nº 43

O Carnaval acabou, mas nem todas as lembranças foram boas. Alguns foliões voltaram para casa doentes acometidos das famosas “viroses pós-Carnaval” que já ganharam nomes como “Dalila”, “Criptonita” e esse ano ganhou o nome de “Circulou”.

Para se prevenir no próximo Carnaval e se cuidar da gripe “Circulou” desse ano, o infectologista da VITALMED, Dr. Júlio Sampaio, diz que evitar a aglomeração é quase impossível nessa época do ano, mas algumas medidas podem ser tomadas. “Usar sempre álcool gel, lavar bem as mãos e, se puderem se vacinar também é uma alternativa interessante”, disse Dr. Júlio. Para aqueles que já estão com a “Circulou”, o especialista diz que a ingestão de líquidos e repouso ajuda na recuperação e, em caso de piora, procurar o serviço da VITALMED.

Após o Carnaval, a chegada do outono, estação com temperaturas um pouco mais baixas, traz algumas doenças respiratórias como asma, rinite, pneumonia, dentre outras. O Dr. Júlio Sampaio também pede atenção quanto à essas enfermidades que podem ser facilmente evitadas, mas se instaladas, merecem uma atenção diferenciada. Nessa transição verão-outono é comum algumas pessoas confundirem gripe com algumas dessas doenças respiratórias por causa da semelhança dos sintomas. “É preciso que o paciente informe claramente os sintomas que apresenta para o médico da VITALMED conseguir dar o direcionamento correto no tratamento”, explica o Dr. Júlio.

Os cuidados iniciais a serem tomados nos casos dessas doenças começam dentro de casa com um ambiente arejado e limpo. “Evitar carpetes, cortinas de tecido, passar panos úmidos nos móveis e deixar portas e janelas sempre abertas para evitar o acúmulo de ácaro”, falou o especialista em infectologia. No caso de um paciente ser acometido por um problema respiratório, o médico pede que não entre em pânico, não se automedique e ligue para o atendimento da Vitalmed. “A VITALMED fará um pré-atendimento pelo telefone orientando o paciente da melhor forma e enviando, caso seja necessário, um médico para a residência”, concluiu o Dr. Júlio.

VIROSES: A GRIPE "CIRCULOU" E A CHEGADA

DO OUTONO INSPIRAM CUIDADOS

Ingestão de líquidos e repouso ajuda na recuperação.

Page 4: VITALNEWS ABRIL 2012

04Informativo do associado VITALMED | Ano 2012 | Nº 43

A VITALMED tendo como objetivo oferecer maiores benefícios para seus associados vem divulgar os seus primeiros parceiros do programa VITAL VANTAGENS.

Para desfrutar de todos os descontos oferecidos pelo programa, o associado deverá entrar no site da VITALMED (www.vitalmed.com.br) e conferir como proceder em cada parceiro.

Segue lista dos novos parceiros:

Que a Vitalmed realiza uma média

de 200 atendimentos diariamente,

além de outras 50 orientações

telefônicas (Vitalfone) e que, para

garant i rmos a ag i l idade no

deslocamento de nossas unidades

aos nossos associados, estru-

turamos sete bases operacionais em

pontos estratégicos de Salvador?

Sabemos que Salvador apresenta

inúmeras dificuldades geográficas

que podem dificultar a chegada ao

local onde se encontra o paciente,

e m c a s o d e a t e n d i m e n t o

emergencial.

Para superar estes desafios, a

V I TA L M E D d e s e nv o l v e u u m

consistente sistema de logística e

conta ainda com GPS em todos os

veículos. Deste modo, a Central de

Controle de Operações (CCO) sabe

exatamente onde está cada uma das

u n i d a d e s d e a t e n d i m e n t o ,

orientando o deslocamento da

equipe médica que esteja mais

próxima, em direção ao local do

chamado, economizando tempo,

além de evitar direcionamentos

desnecessários.

NOVOS CONVENIADOS!

VOCÊ SABIA?

PÁSCOA

Pro

moçã

o v

álid

a e

nquanto

dura

r o e

stoque.

Confira os descontos

no site da VITALMED

Divulgado no último dia 28 de Março, o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia elegeu o VITALCARE, serviço de Atenção Domiciliar da VITALMED, como 1º colocado na categoria Home Care em 2011.

Este prêmio é o evento mais importante do segmento médico-hospitalar na região e teve sua comissão julgadora composta por 83 executivos do setor. Realizado pela Revista Diagnóstico, a mais influente publicação do setor de saúde do

Nordeste, a pesquisa foi auditada pela PWC Brasil.

Para a escolha da VITALMED foram considerados os aspectos de Inovação, Credibilidade, Novos Investimentos e Visibilidade de Mercado. Veja o resultado detalhado e as demais categorias participantes no site do prêmio: www.benchmarkingsaude.com.br/bahia

No mês de Abril, a VITALMED preparou

uma surpresa para o seu filho. Apresente

sua carteirinha e retire um brinde da

páscoa no VITALSAC - Alameda Express

Shopping Iguatemi.

A VITALMED CONQUISTA O PRÊMIOBENCHMARKING SAÚDE BAHIA 2011

MÊ IORP

11LUGARLUGAR

ºº