blogaecweb.com.brblogaecweb.com.br/.../uploads/2014/10/08-de-agosto.docx · web viewtom jobim...

49
Thais Categoria: Curiosidades Título: Alguém viu este arquiteto por aí? Linha fina: Antes de serem conhecidos pelo talento artístico que os consolidaram, alguns artistas brasileiros famosos estudaram arquitetura – e alguns até se formaram, mas sem exercer a profissão. Metadescription: Alguns artistas brasileiros, antes de se tornarem grandes ícones da nossa sociedade, tentaram trilhar os caminhos e desenhos da arquitetura. Conheça e se surpreenda com quem eles foram. Texto: A decisão de seguir uma carreira talvez seja uma das mais difíceis, pois entre as diversas opções, há uma linha tênue que separa a realização da frustação profissional. Sem fugir disso, tal trajetória também foi percorrida por famosos brasileiros que chegaram a embarcar na arquitetura, mas logo desbravaram outros caminhos. Assim, surpreenda-se e divirta-se com as celebridades que ousaram ser arquitetos: 1. Tom Jobim Quando se fala em bossa nova e música brasileira dificilmente nos veem à cabeça outro nome senão o de Tom Jobim, que é considerado unanimidade entre críticos e público em termos de qualidade e sofisticação musical. Cursou até o primeiro ano da faculdade de Arquitetura, e decidiu ser pianista. "Foi nessa época que comecei a estudar arquitetura, mas a música era para mim um apelo irresistível, e descobri que os meus "castelos" jamais seriam construídos com cimento e tijolos", disse o artista.

Upload: hoangngoc

Post on 26-Apr-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Thais

Categoria: Curiosidades

Título: Alguém viu este arquiteto por aí?

Linha fina:

Antes de serem conhecidos pelo talento artístico que os consolidaram, alguns artistas brasileiros famosos estudaram arquitetura – e alguns até se formaram, mas sem exercer a profissão.

Metadescription:

Alguns artistas brasileiros, antes de se tornarem grandes ícones da nossa sociedade, tentaram trilhar os caminhos e desenhos da arquitetura. Conheça e se surpreenda com quem eles foram.

Texto:

A decisão de seguir uma carreira talvez seja uma das mais difíceis, pois entre as diversas opções, há uma linha tênue que separa a realização da frustação profissional. Sem fugir disso, tal trajetória também foi percorrida por famosos brasileiros que chegaram a embarcar na arquitetura, mas logo desbravaram outros caminhos. Assim, surpreenda-se e divirta-se com as celebridades que ousaram ser arquitetos:

1. Tom Jobim

Quando se fala em bossa nova e música brasileira dificilmente nos veem à cabeça outro nome senão o de Tom Jobim, que é considerado unanimidade entre críticos e público em termos de qualidade e sofisticação musical. Cursou até o primeiro ano da faculdade de Arquitetura, e decidiu ser pianista. "Foi nessa época que comecei a estudar arquitetura, mas a música era para mim um apelo irresistível, e descobri que os meus "castelos" jamais seriam construídos com cimento e tijolos", disse o artista.

Cida Barros, 14/10/14,
EDITADO

2. Falcão

O autêntico cantor e humorista cearense é arquiteto formado pela UFC (Universidade Federal do Ceará). Apesar de passar 10 anos para conquistar o diploma, o símbolo brasileiro da música brega já levava a fama de extravagante e irreverente, quando criou o grupo AMA (Associação dos Machos da Arquitetura). "Sempre quis fazer arquitetura, e antes de terminar já comecei a trabalhar, fazer projetos pequenos, como casa de cachorro, gaiola de passarinho, casa de sogra, de cunhado e essas coisas. Quando terminei, resolvi montar um escritório com dois colegas, mas coincidiu com a época em que eu comecei a cantar e não vingou muito".

3. Chico Buarque

Outro expoente da música popular brasileira que enveredou pelas linhas e curvas da arquitetura foi Chico Buarque de Holanda. Em 1963, ingressou na FAU USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo) e, dois anos depois, decidiu abandonar o curso. "Na época em que entrei na faculdade, estava começando a fazer música e acredito que não teria sido um bom arquiteto. Até estagiei em um escritório de arquitetura, meus colegas faziam plantas e copiavam não sei o quê, e eu não sabia manejar aquilo, borrava tudo com nanquim, não ficava muito bom. Não tinha gosto pela coisa técnica da arquitetura e, na verdade, não possuía talento para seguir essa carreira. Fui para arquitetura por exclusão, não sabia para onde ir. Naquela época havia aquela empolgação, muita gente jovem queria ser arquiteto por causa de Brasília, de Oscar Niemeyer", disse Buarque em uma entrevista concedida a Fernando Eichenberg.

4. Hebert Vianna

O cantor da banda “Os Paralamas do Sucesso”, depois de passar a infância na capital da arquitetura, Brasília, chegou ao Rio de Janeiro para estudar arquitetura na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Quando estava no terceiro ano da faculdade, decidiu largar a vida acadêmica para aventurar-se na música. “Quando eu ganhei mais dinheiro no show do que em um ano de trabalho, larguei meu emprego”, conta o músico.

5. Durval Lelys

O vocalista da banda Asa de Águia é arquiteto formado pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) desde 1981. Trabalhou na profissão por alguns anos, primeiro como estampador de uma empresa de tecidos, e depois em um banco, onde projetou cerca de 250 agências. Após essa etapa, passou a focar na carreira artística e hoje a arquitetura é considerada o seu hobby. Sempre que pode exercita esse lado, como quando projetou sua própria casa, e também a do seu irmão. Muito ligado à arte, Durval também é pintor e escultor.

6. Carlos Moreno

Nacionalmente famoso pela propaganda da Bombril, Carlinhos é arquiteto formado pela FAU (Faculdade Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo), com mestrado em Graphic Design na Califórnia, EUA. Apesar do excelente currículo, não chegou a exercer a profissão. Além de ator, é também ilustrador, programador visual, figurinista e cenógrafo.

7. Humberto Gessinger

O vocalista e os demais integrantes da banda Engenheiros do Hawaii eram estudantes de arquitetura da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em 1985, e formaram a banda para se apresentar em um festival da faculdade. Travavam uma rixa com os estudantes de engenharia que vestiam bermudas de surfistas, e o nome da banda é uma sátira disso. Humberto é casado com a arquiteta Adriane Sesti, sua colega nos tempos de faculdade. Diante do promissor sucesso, deixaram o curso antes mesmo de receberem o canudo.

8. Roger Moreira

O líder da banda de rock Ultraje a Rigor cursou até o terceiro ano da faculdade de Arquitetura na Universidade Mackenzie, em São Paulo.

9. Fernanda Abreu

A cantora Fernanda Abreu cursou durante 6 meses o curso de Arquitetura e afirma que isso contribuiu para sua formação como artista e como ser humano, ampliando sua visão e entendimento sobre o mundo. Acredita que, subjetivamente, música e arquitetura possuem um ponto em comum. “Um espaço (casas ou cidades) reflete o homem e o mundo em que vive. É um reflexo de seu tempo. A música também. Arquitetura e música acabam por traduzir e decifrar um pouco da alma humana”, comenta Fernanda.

10. Guilherme Arantes

O cantor e compositor brasileiro estudou arquitetura até o último ano na FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) e em 1975 decidiu abandonar o curso. “Minha mãe não aceitava que eu fosse músico. Então sugeriu que eu fizesse arquitetura. Até tentei, mas não aguentei e acabei largando”, conta o artista.

Nome da foto: 1 - Tom Jobim; 2 - Falcão; 3 - Chico Buarque; 4 - Hebert Vianna; 5 - Durval Lelys; 6-Carlos Moreno; 7 - Humberto Gessinger; 8 - Roger Moreira; 9 - Fernanda Abreu; 10 - Guilherme Arantes

Crédito/fonte da foto:

http://www.elfikurten.com.br/2012/10/antonio-carlos-jobim-tom-jobim-ultima.html

http://falafil.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Imagem-028.jpg

ego.globo.com

http://claudiamargutti.files.wordpress.com/2011/01/claudiamargutti_10272010.jpg

www.portalsuldabahia.com.br

http://www.brasildobem.net/2008/02/dica-de-leitura-eterno-1001-anncios-da.html

http://www.lestemais.com/wp-content/uploads/2013/06/Humberto-Gessinger-encerra-o-Festival-de-Inverno-com-show-no-dia-27-de-julho-Divulga%c3%a7%c3%a3o.jpg

http://engdofuturo.com.br/famosas-apresentam-altos-niveis-qi/

http://www.folhadecampinas.com.br/portal/wp-content/uploads/2013/12/Fernanda-Abreu-Foto-Bruna-Furlan.jpg

http://i1049.photobucket.com/albums/s388/raizesaereasworld3/Guilherme%20Arantes/fdbdkjdsnmce_zps16820c51.jpg

Fonte do post:

http://www.tudosobrearquitetura.com.br/2011/10/os-10-arquitetos-mais-famosos-do-brasil.html#more

http://www.faparalamas.com/HerbertVianna.htm

Thais

Vitória Vendramin, 10/10/14,
PUBLICADO

Categoria: Pelo Mundo

Título: Guindaste vira inusitado hotel de luxo na Holanda

Linha fina: Faralda NDSM Crane Hotel é perfeito para quem quer apreciar a bela paisagem a 50 m de altura.

Metadescription:

O Faralda NDSM Crane Hotel, localizado em Amsterdã, na Holanda, está situado no topo de um antigo guindaste, a nada menos que 50 m de altura. Para quem procura cômoda hospedagem e boas aventuras, o local é o destino perfeito.

Texto:

Velho e enferrujado, o Guindaste 13, localizado ao norte de Amsterdã, transformou-se em um ousado hotel, capaz de chamar a atenção não só pela inusitada apropriação, como também pela decoração ao estilo industrial, característico da região.

O monumental equipamento tem rica história, pois é remanescente da época em que grandes navios oceânicos foram construídos no estaleiro NDSM. No decorrer dos anos, a área passou por alterações, e, para não perder um dos marcos da cidade, seu guindaste foi recentemente desmontado e restaurado para abrigar um hotel em sua parte superior.

Cida Barros, 08/10/14,
EDITADO

Os hóspedes têm à disposição três suítes de luxo e uma jacuzzi ao ar livre a uma altura de 50 metros do solo, cujo acesso é permitido através de dois elevadores. Para privilegiar o ponto forte do projeto que é a vista para Amsterdã, as janelas de vidro foram exageradamente aproveitadas nos ambientes.

Além disso, tanto os móveis quanto os objetos de decoração possuem um design que relembra os tempos de industrialização – o uso de materiais metálicos como ferro e aço, até no revestimento, reforça esse aspecto. Outros componentes decorativos presentes nos dormitórios são os “animais” pintados em cores vibrantes, que reafirmam a identidade do hotel.

Como se não bastasse a aventura de dormir em uma dessas suítes, o guindaste se movimenta conforme o vento sopra. Com isso ele oferece a cada momento uma paisagem diferente. Caso tenha interesse em conhecer esse incrível hotel, o custo para reservar uma suíte é de € 435, e € 45 se quiser apenas experimentar a banheira de hidromassagem.

Quem encara?

Nome da foto:

Hotel guindaste – 1; Hotel guindaste – 2; Hotel guindaste – 3; Hotel guindaste – 4; Hotel guindaste – 5; Hotel guindaste – 6; Hotel guindaste – 7; Hotel guindaste – 8; Hotel guindaste – 9; Hotel guindaste – 10.

Crédito/fonte da foto:

http://www.hotels-insolites.com/faralda-ndsm-crane.hotel

Fonte do post:

http://faralda.com/en/about-faralda

http://www.ilovenoord.com/monumental-ndsm-crane-returns-as-high-end-hotel-faralda/

http://www.iamsterdam.com/ndsm%20crane%20hotel

NATHÁLIA CHIARONI

Categoria: Soluções Urbanas

Título: E se fosse à Estação da Sé?

Linha fina: O design “thinking”, nos metrôs da Holanda, sendo usado para facilitar a vida das pessoas.

Metadescription: O design “thinking”, nos metrôs da Holanda, sendo usado para facilitar a vida das pessoas+ E se fosse à Estação Sé?

Texto:

Holanda, uma região dos Países Baixos, um país encantador, cercado por natureza e qualidade de vida. Onde as pessoas tem o costume de andar de bicicleta, sejam elas muito jovens ou idosas. Após detectarem muitas mortes no trânsito, passaram a investir muito nas ciclovias, o que estimulou o uso deste meio de transporte.

Como se isso não bastasse, detectaram outro problema: A demora das pessoas de embarcar nos trens. Devido ao muito uso de bikes as pessoas passavam muito tempo andando para lá e pra cá nas plataformas procurando vagões vazios para embarcar.

Após se certificarem deste problema, a empresa responsável pela manutenção de trens da Holanda, a ProRail, mostrou sua preocupação com os usuários de trem e instalaram um painel de LED gigante que acompanha toda a plataforma do metrô e que sinaliza através de cores a situação dos vagões, além de avisar com até 15 minutos de antecedência a situação do trem que está a caminho, facilitando não só a vida de quem está dentro do vagão, como também de quem está fora dele.

Mas a pergunta que está no título permanece: E se fosse à Estação da Sé?

Nome da foto: sinalização_holanda_1//sinalização_holanda_2//sinalização_holanda_3//sinalização_holanda_4//sinalização_holanda_5

Crédito/fonte da foto: http://www.hypeness.com.br/2014/06/sinalizacao-inteligente-mostra-vagoes-vazios-em-trens-na-holanda/

Fonte do post: http://www.hypeness.com.br/2014/06/sinalizacao-inteligente-mostra-vagoes-vazios-em-trens-na-holanda/

NURI

Vitória Vendramin, 10/10/14,
PUBLICADO

Categoria: Sustentabilidade

Título: Soofa: o banco que carrega seu celular

Linha fina: Uma cidade moderna e sustentável. Foi com essa ideia que duas inventoras decidiram levar essas novidades para as ruas de Boston, EUA

Metadescription: Saiu de casa e não carregou seu celular? Para a população de Boston este não é um problema, há bancos públicos com entradas USB que resolvem o problema

Texto:

Saiu de casa e esqueceu de carregar o celular? Foi pensando no “desespero” que as pessoas passam ao perceberem isso, que as designers Jutta Friedrichs e Sandra Richter, ao lado da engenheira Nan Zhao, tiveram a ideia de instalar em alguns pontos de Boston, nos Estados Unidos, bancos com entrada USB para carregar os dispositivos móveis.

A iniciativa inédita, diferente e útil permite aos moradores poderem sair de casa e aproveitar a cidade sem esquecer o que a tecnologia pode oferecer, já que o celular tornou-se um dos objetos indispensáveis na rotina de boa parte da população.

O invento deixa a cidade mais moderna e sustentável, pois, de acordo com dados de sensores ambientais desenvolvidos pelo laboratório norte-americano MIT Media Lab, a estação carregadora aproveita a energia solar para manter o funcionamento do equipamento nas ruas. Nomeados de “Soofa”, os bancos implantados ao ar livre ainda fornecem informações sobre localização, qualidade do ar e níveis de ruído.

No comunicado à imprensa sobre as novidades que invadiram a cidade, o prefeito Mayor Walsh, fez a seguinte pergunta: “O seu celular não faz apenas ligações. Então, por que o seu banco (de praça) deve ser apenas um assento?”

Os primeiros bancos foram instalados em Boston, com o financiamento da empresa de tecnologia Cisco, e custaram em torno de três mil dólares. Cada unidade possui duas entradas

Cida Barros, 08/10/14,
EDITADO

USB e acomoda três pessoas. A “nova experiência social compartilhada”, como definem as criadoras, poderá chegar a Cambridge (cidade de Massachusetts) e às lojas Starbucks.

De acordo com Sandra Richter, cofundadora e presidente-executiva da startup, o Soofa é o primeiro passo para a “mobília inteligente urbana”, e a possibilidade de atualizar a cidade para a geração móvel é duradora e infinita.

Nome da foto: banco_boston 01 e banco_boston 02

Crédito/fonte da foto: https://catracalivre.com.br/geral/invencoes-ideias/indicacao/boston-ganha-bancos-com-carregadores-solar/

http://ciclovivo.com.br/noticia/bancos-com-carregador-solar-sao-instalados-em-boston

http://tecnologia.terra.com.br/banco-de-praca-ganha-carregador-solar-de-celular-nos-eua,d1205ca5552f6410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Fonte do post: https://catracalivre.com.br/geral/invencoes-ideias/indicacao/boston-ganha-bancos-com-carregadores-solar/

NURI

Categoria: Curiosidades

Título: Ande na água sem molhar os pés

Linha fina: Essa inusitada ponte na Holanda pode ser uma das mais estranhas e curiosas que você já viu, e isso tudo por causa do nome e a história que tem por trás

Metadescription: A inusitada ponte Moisés, na Holanda pode ser uma das mais estranhas e curiosas que você já viu, parece um corredor afundado no mar

Texto:

Projetada pela empresa de arquitetura RO & AD, a Ponte Moisés parece um corredor afundado no mar, como se a água fosse separada por ela. Em 1622, esse “forte” - originalmente sem ponte - fazia parte da linha de defesa para proteger a Holanda dos ataques dos franceses e espanhóis, mas há alguns anos decidiram restaurá-lo e transformar essa curiosidade para o país.

O grande problema era de que, de acordo com o arquiteto Ad Kil, a ponte seria construída, “mas iria ligar o forte ao lado do inimigo”, mas do modo mais discreto o suficiente, e fica quase nivelado com o solo e o nível da água, tornando-se praticamente invisível à distância.

Foi então que surgiu a ponte com o nome de Moisés, por que de acordo com a passagem da Bíblia o profeta de mesmo nome dividiu o Mar Vermelho, abrindo caminho para que os judeus pudessem fugir.

Construída a partir de Accoya, uma madeira de artificial alta tecnologia que é, supostamente, mais dura e mais durável do que algumas das melhores madeiras tropicais, a ponte de longe parece desaparecer, permitindo que o espectador veja o fluxo do fosso constante. Quando alguém se aproxima, porém, ela “se revela”, dividindo as águas e permitindo um passeio exclusivo para a visão histórica localizada de ambos os lados.

Nome da foto: ponte_moisés01, ponte_moisés02, ponte_moisés03, ponte_moisés04 e ponte_moisés05

Crédito/fonte da foto: http://www.mustdo.com.br/conheca-a-ponte-moises-uma-ponte-que-divide-aguas-na-holanda/

Fonte do post: http://www.mustdo.com.br/conheca-a-ponte-moises-uma-ponte-que-divide-aguas-na-holanda/

Ana Carolina

Categoria: Pelo Mundo

Título:Entre uma montanha de livros

Linha fina:Projetado em formato de pirâmide a Book Mountain é rica em detalhes

Metadescription: A estrutura do projeto Holandês, Book Mountain, imita paisagem natural, como uma montanha

Texto:

Com estrutura de madeira, metal e vidro, a Book Mountain foi projetada em formato de pirâmide e no interior do partido contém, além de uma biblioteca com aparência de montanha, um centro educacional, auditório, café e um clube de xadrez.

O projeto é baseado na simples ideia de imitar uma paisagem natural, mas, com o toque radical de formá-la a partir de livros e o seu pico ocupado por um café. Criado pelo escritório MVRDV, fica localizado no centro da praça do mercado de Spijkenisse, na Holanda. Iniciado em 2003 e concluído em 2009, a biblioteca ocupa um espaço de cerca de 9.300m².

A biblioteca foi anunciada ano passado como vencedora do prêmio internacional Red Dot Design como “projeto de alta qualidade” na categoria Arquitetura e Projeto Urbano. O júri selecionou o projeto Book Mountain entre 4.662 projetos enviados de 54 países, enaltecendo por seus "detalhes altamente refinados".

Em pouco mais de três meses de funcionamento, o espaço se tornou um símbolo da região portuária onde ele está inserido e tem atraído muitos visitantes, não apenas pelo prazer da leitura, mas também pelo impacto visual que proporciona.

Nome da foto:bookmountain – 1, bookmountain – 2, bookmountain – 3, bookmountain – 4, bookmountain – 5, bookmountain – 6, bookmountain – 7, bookmountain – 8, bookmountain – 9, bookmountain – 10 e bookmountain - 11

Crédito/fonte da foto: © Jeroen MuschEscritório MVRDV: http://www.mvrdv.nl/en/projects/spijkenisse/#

Fonte do post:Bimbon:http://www.bimbon.com.br/arquitetura/book_mountain_library_quarter_mvrdv

Escritório MVRDV:http://www.mvrdv.nl/projects/spijkenisse/#

Ensaios Fragmentados:http://ensaiosfragmentados.com/2012/10/12/book-mountain-mvrdv/

Nathalia Lopes

Categoria: Design / Sustentabilidade (aqui fiquei em dúvida de qual categoria se encaixava melhor)

Título: Industrial moderno: casa feita com 31 containers

Linha fina: Casa feita com 31 containers prova que é possível aliar sustentabilidade a bom gosto

Metadescription: Com uma rápida olhada parece ser uma casa apenas com um design diferente. Observando um pouco mais nota-se que é construída a partir de containers.

Texto: Objeto frequente nos portos de todo o mundo, os containers ganharam uma outra utilidade. De um tempo para cá tornaram-se queridinhos do mundo da arquitetura e o escritório Ziegler Build mostra que não é por menos.

Responsável pelo projeto dessa casa que utiliza nada menos que 31 containers, Todd Miller prova que é possível desmentir o boato de que o que é sustentável normalmente deixa a desejar na estética.

A casa fica localizada na em Graceville, na Austrália e abriga 4 suítes, uma biblioteca, um escritório, sala de ginástica e uma piscina distribuídos em 3 andares e 560 metros quadrados.No seu interior destaca-se o design contemporâneo e arrojado com objetos de decoração nada convencionais e a madeira sempre presente, proporcionando um ambiente aconchegante. A maioria da luz utilizada é a natural vinda das janelas largas.

Outro diferencial que confere ainda mais charme no local é a parte lateral exterior que é preenchida por graffiti de uma ponta a outra, desenhos frequentes nos containers utilizados em portos.

Nome da foto: casa_conteiner_1 / casa_conteiner_2 / casa_conteiner_3 / casa_conteiner_4 / casa_conteiner_5

Crédito/fonte da foto: http://www.hypeness.com.br/2014/05/casa-moderna-e-ecologica-e-feita-com-31-conteineres/

Fonte do post: http://www.hypeness.com.br/2014/05/casa-moderna-e-ecologica-e-feita-com-31-conteineres/

BEATRIZ

Categoria: Design

Título: Banheiras modernas e criativas

Linha fina: 15 modelos que transformam a hora do banho

Metadescription:

Texto:Extravagantes, modernas ou clean. Cada vez mais as banheiras se tornam itens que transformam a decoração dos banheiros (ou da sala de estar!). Listamos 15 banheiras que, sejam de madeira, pedras preciosas ou vidro, transformam a hora do banho em algo extremamente especial.

(banheiras-1)Feita em fibra de carbono e em formato de rede, esta banheira possui 2,8 metros de comprimento. Seu revestimento de fibra de carbono é preenchido com uma camada de espuma, que melhora o desempenho térmico e deixa a água quente por mais tempo.

(banheiras-2)Esta banheira com hidromassagem é moderna e possui gabinete em madeira. Conta com prateleiras que a torna extremamente funcional. Com quatro lugares, a banheira tem duas opções de acabamentos para o gabinete.

(banheiras-3)A Le Cob é uma homenagem a famosa chaise longue de Le Corbusier. Com design moderno, a banheira possui, ainda, uma cascata que lembra as águas de um rio caindo sobre as pedras.

(banheiras-4)A Baleina, como é chamada esta banheira com hidromassagem, alia design elegante e tecnologia. Oferece inúmeros recursos, como musicoterapia, aroma e cromaterapia; tudo controlado por um painel em LCD. Possui, também, detector de nível da água, garantindo que a banheira nunca transborde.

(banheiras-5)Esta peça é parte do hotel Mio Buenos Aires e foi criada pelo argentino Mario Dasso. O artista seleciona pessoalmente as mais belas peças de madeiras naturalmente abatidas pelo fogo e esculpe grandes e luxuosas banheiras de madeira.

(banheiras-6)A Smarthydro é uma banheira que exibi design e funcionalidade. É construída a partir de um corpo injetado e chassi tubular. Ela é capaz de preparar o banho conforme preferências pré-estabelecidas com um toque no painel eletrônico ou com acionamento a distancia pelo telefone.

(banheiras-7)Revestida totalmente com cristais Swarovski e cravejada de diamante, esta banheira para bebês foi um presente de Kelly Rowland para Beyoncé. O agrado, feito com 44.928 cristais importados, custou nada menos do que US$ 5.200, o equivalente a R$ 11.900, e foi dada para a filha da cantora.

(banheiras-8)O criador desta banheira quis transformar a hora do banho em um grande momento. A Bathsphere tem forma de bolha e mexe com o conceito de banheiro: ela é instalada no meio da sala de estar!

(banheiras-9)Com linhas limpas e um design convidativo, esta banheira feita em madeira tem um formato retangular arredondado que chama atenção pelo seu acabamento, que parece taboas de madeira justapostas.

(banheiras-10)Este modelo de banheira é mais rústico, com pedras sobrepostas conferindo um charme único aos banheiros.

(banheiras-11)Ultra feminina e elegante, esta banheira tem formato de sapato de salto alto. Os modelos desta linha de banheiras são revestidos com pastilhas de vidro brilhante que lembram pedras preciosas.

(banheiras-12)Esta banheira, produto de uma empresa italiana, é um luxo por si só. É feita inteiramente em ametista roxo, com suporte banhado em ouro 24 quilates. A peça vale US$121.200, o equivalente a R$ 275.000.

(banheiras-13)Fruto de uma empresa italiana conhecida por utilizar matéria-prima preciosa para criar utensílios luxuosos para casas, esta é uma banheira de rocha de cristal. A peça foi esculpida em uma única peça de cristal encontrada na floresta amazônica e levou 6 meses para ficar pronta. Este linda obra de arte foi comprada por nada menos do que US$ 1 mi.

(banheiras-14)Esta é uma novidade que chegou a pouco tempo ao mercado de luxo oriental. Esbanjando glamour, esta banheira é feita em ouro 19 quilates. O objeto de decoração também é uma hidromassagem e custa US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 16,5 milhões).

(banheiras-15)Com design de Elvis Pompilio, esta banheira tem um acabamento diferenciado: pequenas pedras cristalinas iluminadas por LED fazem com que a banheira pareça estar transbordando.

Nome da foto: banheiras-1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15

Crédito/fonte da foto e Fonte do post:http://www.gizmodo.com.au/2013/06/this-insane-carbon-fiber-hammock-bathtub-is-the-epitome-of-relaxation/

http://www.blubleu.pl/pl/hi-design-wanny-z-hydromasazem-luksusowe-nowoczesne-blubleu/71-thais-art-jacuzzi-wanna-z-hydromasazem-wolnostojaca.html

http://freshome.com/2008/12/01/create-an-unique-bathing-experience-omvivo-le-cob-bath/

http://www.guide-piscine.fr/balneo-chez-soi/choisir-une-baignoire-balneo/baignoire-balneo-baleina-par-thalassor-1464_B

http://www.travelandleisure.com/articles/worlds-coolest-hotel-bathtubs

http://www.ihouse.com.br/caracteristicas-da-smarthydro.php

http://abcnews.go.com/blogs/entertainment/2011/11/beyonces-baby-to-be-bathed-in-baubles-thanks-to-auntie-kelly/

http://moncoindesign.fr/une-baignoire-design-en-apesanteur/

http://adorable-home.com/bathroom/have-you-ever-considered-a-wooden-bathtub-10429/

http://umbrinco.com/blog/2011/12/27/novo-luxo-nos-banheiros/

http://adorable-home.com/bathroom/shoe-shaped-bathtub-3619/

http://thebathtubdiva.com/intoxicate-amethyst-bath-tub

http://decoholic.org/2012/03/05/one-million-dollar-crystal-bathtub-by-paolo-baldi/

http://www.abril.com.br/noticia/comportamento/no_290544.shtml

http://gizmodo.com/5730183/take-a-bath-in-a-waterfall?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gizmodo%2Ffull+%28Gizmodo%29

IAN

Categoria: Curiosidades

Título: A nave espacial idealizada por Steve Jobs

Linha fina: Ainda em vida, o icônico fundador da Apple idealizou a nova sede da empresa com o formato de uma nave espacial

Metadescription: O audacioso projeto refere-se à nova sede da Apple, na Califórnia, que já começa a ser construída

Texto: Um dos últimos projetos deixados por Steve Jobs já está ganhando forma. E não estamos falando de nenhum software. Trata-se da nova sede da Apple, idealizada ainda em vida pelo fundador da empresa. A inovação fica por conta do formato do prédio, que parece mais uma grande nave espacial.

Cida Barros, 08/10/14,
EDITADO
Vitória Vendramin, 10/10/14,
PUBLICADO

Jobs se reunia, frequentemente, com uma equipe de 50 arquitetos e propôs que o edifício tivesse uma forma única, ou seja, sem emendas ou obstáculos tão comuns em outras construções.

Ambicioso e caro, o projeto gira em torno de R$ 11,6 bilhões – mais caro que todos os estádios da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil! Ao mesmo tempo, outras intervenções estão sendo realizadas no entorno da região – município de Cupertino, Califórnia –, o que deve alavancar ainda mais os custos.

Dê uma olhadinha! Você gostaria de trabalhar na nave espacial da Apple?

Nome da foto: nova-sede-apple

Crédito/fonte da foto: AppleToolbox.com

Fonte do post: http://canaltech.com.br/noticia/apple/Nova-sede-da-Apple-em-formato-de-nave-espacial-comeca-a-ganhar-forma-Veja-fotos/