video marketing tendências para assistir 2017

5
11 de janeiro de 2017 Video Marketing tendências para assistir , 2017 acaorendaonline.com /video-marketing-tendencias-para-assistir-2017/ ULISSES PEREIRA 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares × Caro leitor, não se trata apenas de tendências em vídeo ou tendências em marketing. É tendências no mercado de vídeo . O marketing de vídeo é uma indústria que se move rapidamente. Para ficar no topo do jogo, você precisa ter certeza de que está um passo à frente da concorrência. É por isso que compilamos uma lista de tendências a procurar em 2017! Vamos ver o que temos … 1. Aumento do Vídeo do Facebook 1/5

Upload: ulisses-pereira

Post on 14-Apr-2017

42 views

Category:

Business


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Video marketing tendências para assistir  2017

11 de janeiro de2017

Video Marketing tendências para assistir , 2017 acaorendaonline.com /video-marketing-tendencias-para-assistir-2017/

ULISSES PEREIRA0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Caro leitor, não se trata apenas de tendências em vídeo ou tendências em marketing. É tendências no mercado devídeo .

O marketing de vídeo é uma indústria que se move rapidamente. Para ficar no topo do jogo, você precisa tercerteza de que está um passo à frente da concorrência. É por isso que compilamos uma lista de tendências aprocurar em 2017!

Vamos ver o que temos …

1. Aumento do Vídeo do Facebook

1/5

Page 2: Video marketing tendências para assistir  2017

Isto deve vir como nenhuma surpresa. Visualizações diárias no Facebook aumentaram de 1 bilhões de para 8bilhões de no ano passado. Enquanto isso, mensagens de texto estão declinando o tempo todo.

Facebook tem investido fortemente em vídeo nos últimos anos, com o seu recurso de vídeo mais recente,Facebook vivo , lançando apenas alguns meses atrás. Se o Facebook continua como um inovador na indústria demarketing de vídeo, então 2017 haverá um aumento ainda maior no upload de pessoas, compartilhamento edescoberta de vídeos no Facebook.

Dica de profissional = transmissões oa vivo focado para negócios

2. Mais Vídeo ao Vivo

Como mencionado acima, o Facebook introduziu recentementevídeo ao vivo ea recepção tem sido muito positiva. Marcas e osconsumidores têm vindo a utilizar o Facebook ao vivo paramelhor interagir com seus seguidores.

Da mesma forma, Twitter conectados com Periscópio parapermitir aos usuários a incorporar transmissões ao vivodiretamente em tweets, oferecendo emissoras uma janela parauma nova audiência maciça.

Os usuários do Twitter são grandes em vídeo , com 82% dosusuários de concordar que eles assistem a vídeos em umabase regular. O vídeo ao vivo cria uma nova oportunidade paraos profissionais de marketing porque os espectadores sentemum sentimento de urgência sabendo que não poderão ver oconteúdo em tempo real novamente. É esta natureza “limitada”de vídeo ao vivo que vai aumentar a popularidade daplataforma e torná-lo um recurso para olhar para fora neste 2017.

3. Recursos de vídeo para equipes de vendas

Vídeo de marketing é eficaz por uma razão simples: osconsumidores gostam de assistir vídeos! Assistir a um vídeo éuma maneira fácil de digerir as informações; E (especialmentecom vídeos ao vivo e em 360 graus) é quase tão bom quantover o produto que você está olhando para comprarpessoalmente.

Por essa razão, prevemos que as equipes de vendas precisemde mais e mais recursos de vídeo neste 2017.

Não tem certeza?

As estatísticas falam por si mesmas!

De acordo com estudos recentes Wyzowl apenas 4% das pessoas preferem aprender sobre um novo produto ouserviço através da leitura de um manual, apenas 5% preferem falar com alguém no telefone, e um enorme 44%preferem assistir a um vídeo .

2/5

Page 3: Video marketing tendências para assistir  2017

4. Multi-Canal Marketing

Longe vão os dias em que uma marca criaria um vídeo, enviá-lo para o YouTube, limpar as mãos e voltar a outrastarefas de marketing.

Mais recentemente, os canais de mídia social se tornaram o melhor lugar para compartilhar vídeos e ganharexposição para sua marca. Esta tendência deverá crescer neste 2017.

A maioria dos consumidores está assistindo vídeos em diferentes dispositivos e diferentes plataformas de mídiasocial; E, onde os consumidores se aventuram, as marcas devem seguir.

5. Aumento em aplicativos de vídeo

A única coisa que “Geração Z” (13 – 24 anos de idade) adora mais do que aplicativos é conteúdo visual. Combineos dois e você tornar sua marca acessível para a nova geração de consumidores.

Digite Instagram e Snapchat .

Esses aplicativos estão no topo de uma lista de “deva-ter” da geração Z. 10 bilhões de vídeos são assistidos noSnapchat todos os dias, e Instagram está se tornando mais e mais focado em vídeo o tempo todo.

Instagram lançou recentemente um novo recurso chamado Instagram histórias, que é muito semelhante àshistórias Snapchat, permitindo aos usuários compartilhar vídeos curtos com seus seguidores.

Dica de profissional = aumente sua visibilidade com instragram

6. A Era da “Infotainment”

Não, isso não é um erro de digitação. Infotainment é quase como um novo gênero de vídeos de marketing. Como onome sugere, é a amalgama de vídeos “informativos” e vídeos de “entretenimento”. Um sem o outro só não serábom o suficiente no futuro. Os consumidores precisam digerir as informações que você está apresentando-os com,mas também ser entretido ao mesmo tempo. Sem entretenimento, os usuários irão clicar longe de seu vídeo eesquecer tudo sobre você.

7. RV se tornará “A Norma”

A realidade virtual causou bastante uma interrupção no mundo video em 2016, e que olha somente o jogo paracontinuar neste, 2017. Os auriculares de RV estão tornando-se mais acessíveis e os comerciantes estão fazendoexame da vantagem do ambiente imersivo para ganhar a atenção cheia dos visores.

No momento, vídeos RV ainda são um truque, um “agradável-de-ter”. 2017, nós prevemos vídeos de RV se tornarámais como um “deva-ter”.

8. E-mail e vídeo se unirão

3/5

Page 4: Video marketing tendências para assistir  2017

Na superfície, e-mails e vídeos parecem inimigos de marketinge algumas marcas tratá-los dessa forma, mas na verdade, e-mail e vídeo têm o potencial de fazer uma grande equipe. Ovídeo permite que você mantenha seus e-mails curtos etransmita sua mensagem, por sua vez, o e-mail é uma ótimamaneira de obter seu vídeo na frente de muitos espectadoresrelevantes (as pessoas na sua lista de discussão).

2017, mais e mais marcas irão confiar menos em conteúdo detexto pesado em seus e-mails e mais em vídeos envolventes.

9. Aumento da Relevância e Micro-Segmentação

Plataformas de publicidade estão se tornando mais e mais inteligente, e isso só está definido para continuar nofuturo.

2017, os usuários quase esperam que todo seu conteúdo seja relevante e direcionado. Se não for, então elessimplesmente não estarão interessados.

10. Video & Web Design se unirá

Como mencionamos muitas vezes ao longo deste artigo, é ótimo publicar seus vídeos em diferentes locais. Noentanto, ter conteúdo de vídeo em seu site também é importante.

2017, prevemos que mais comerciantes encontrarão formas de integrar vídeo em seu web design, comoAnswerThePublic .

Como o vídeo já está jogando quando você pousa no site, incentiva os usuários a ficar, o que reduz a taxa derejeição e melhora SEO!

Pensamentos finais

Então, parece que 2017 vai ser mais um ano emocionante para o marketing de vídeo! Inevitavelmente, haverámudanças, mas o vídeo ainda será tão proeminente como sempre no mundo do marketing. Se não, mais ainda!

O que você acha de nossas previsões?

Atenção! Deseja ser um expert em transmissões ao vivo para negócios?Mais trafego?Mias vendas? Clique nobanner abaixo e veja mais detales…

4/5

Page 5: Video marketing tendências para assistir  2017

Instrutor: Luciano Larrossa é um dos maiores especialistasem Facebook Ads do mercado de língua portuguesa. Foi autordo primeiro ebook em língua portuguesa sobre FacebookMarketing e trabalha com anúncios no Facebook há mais de 3anos. Já teve o seu trabalho referenciado pela Globo, Folha deSão Paulo, Instituto Brasileiro de Coaching ou Folha Dirigida.

Diego Rangel é designer gráfico e trabalha com a web há maisde 7 anos. Já foi sócio e diretor de arte em uma agência depropaganda e atendeu diversos clientes nacionais einternacionais de vários seguimentos. Sua formaçãoacadêmica está para design de animação gráfica e hojetrabalha com facebook marketing há 2 anos, também é sócio-diretor de marketing do aplicativo ecard.

5/5