vectselect quartettm multivector testing - teste do tempo ......vectselect quartettm multivector...

1
Espaço Publicitário St. Jude Medical Relampa 2013;26(1):57 57 VectSelect Quartet TM MultiVector Testing - Teste do tempo de condução VD-VE e dos vetores de estimulação do VE O CDI Unify Quadra ® e o eletrodo Quartet ® ofere- cem 10 opções de estimulação do ventrículo esquerdo (Figura 1). Figura 4: Escolha da polaridade com melhor limiar de estimulação. Figura 1: Unify Quadra e eletrodo Quartet. Estudos demonstraram que a estimulação BiV no sítio de ativação elétrica mais tardia do ventrículo es- querdo pode aumentar significativamente a resposta he- modinâmica à terapia de ressincronização cardíaca 1 . A função VectSelect Quartet TM MultiVector Testing foi projetada para uma forma mais eficiente de progra- mação baseada em evidências e para o melhor vetor de estimulação do VE. Maior eficácia da TRC A estimulação BiV no sítio de ativação elétrica mais tardia do eletrodo Quartet TM aumentou o dP/dtmax em 22% em comparação com a estimulação BiV no sítio de ativação elétrica mais precoce em pacientes com diferenças de intervalos de pelo menos 10 ms entre os sítios 2 . A estimulação no local de ativação mais tardia de- monstrou estar associada com melhores resultados da TRC 3,4 . Maior eficiência da TRC Todos os testes podem ser realizados em uma única tela do programador Merlim TM , incluindo o tempo de condução entre VD e diferentes polos do VE e os limiares de estimulação. VectSelect Quartet TM MultiVector A função VectSelect Quartet TM MultiVector Testing está disponível em Tests - CRT Tool Kit. 1º - Verifique qual o tempo de condução entre VD e VE. O polo com ativação mais tardia é automatica- mente destacado (Figura 2). Ao clicar em “Check LV resholds”, a tela do VectSelect Quartet TM MultiVector Testing é aberta. 2º - Teste os limiares de estimulação com o polo negativo no sítio de ativação elétrica mais tardio e o polo positivo em uma das opções disponíveis (Figura 3). 3º - Escolha a polaridade com o melhor limiar de esti- mulação e transmita para a programação nominal do gerador (Figura 4). Figura 2: Tela destacando o polo com ativação mais tardia. Figura 3: Teste dos limiares de estimulação. Bibliografia 1. Pappone C, et al. Left ventricular pacing from a site of late elec- trical activation improves acute hemodynamic response to cardiac resynchronization therapy. (Abstract) APHRS 2012. 2. Pappone C, Calovic Z, Saviano M, et al. Biventricular pacing with left ventricular pacing from a site of late electrical activation improves acute hemodynamic response in patients with long electrical delay. (Abstract) International Symposium on Progress in Clinical Pacing 2012. 3. Gold MR et al. e relationship between ventricular electrical delay and left ventricular remodeling with cardiac resynchroniza- tion therapy. Euro Heart J 2011; 32, 2516-2524. 4. Polassek R et al. Local electrogram delay recorded from left ventricular lead at implant predicts response to cardiac resyn- chronization.

Upload: others

Post on 23-Jan-2021

11 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: VectSelect QuartetTM MultiVector Testing - Teste do tempo ......VectSelect QuartetTM MultiVector Testing - Teste do tempo de condução VD-VE e dos vetores de estimulação do VE O

Espaço Publicitário St. Jude Medical

Relampa 2013;26(1):57

57

VectSelect QuartetTM MultiVector Testing - Teste do tempo de condução VD-VE e dos vetores de estimulação do VE

O CDI Unify Quadra® e o eletrodo Quartet® ofere­cem 10 opções de estimulação do ventrículo esquerdo (Figura 1).

Figura 4: Escolha da polaridade com melhor limiar de estimulação.

Figura 1: Unify Quadra e eletrodo Quartet.

Estudos demonstraram que a estimulação BiV no sítio de ativação elétrica mais tardia do ventrículo es ­querdo pode aumentar significativamente a resposta he ­modinâmica à terapia de ressincroni zação cardíaca1.

A função VectSelect QuartetTM MultiVector Tes ting foi projetada para uma forma mais efi ciente de progra­mação baseada em evidências e para o melhor vetor de estimulação do VE.

Maior eficácia da TRC◾ A estimulação BiV no sítio de ativação elétrica mais tardia do eletrodo QuartetTM aumentou o dP/dtmax em 22% em comparação com a estimulação BiV no sítio de ativação elétrica mais precoce em pacientes com diferenças de intervalos de pelo menos 10 ms entre os sítios2.◾ A estimulação no local de ativação mais tardia de ­monstrou estar associada com melhores resultados da TRC3,4.

Maior eficiência da TRC◾ Todos os testes podem ser realizados em uma única tela do programador MerlimTM, incluindo o tempo de condução entre VD e diferentes polos do VE e os limiares de estimulação.

VectSelect Quartet TM MultiVectorA função VectSelect QuartetTM MultiVector Tes ting

está disponível em Tests - CRT Tool Kit.1º ­ Verifique qual o tempo de condução entre VD e VE. O polo com ativação mais tardia é automatica­mente destacado (Figura 2).

Ao clicar em “Check LV Thresholds”, a tela do VectSelect QuartetTM MultiVector Testing é aberta.2º ­ Teste os limiares de estimulação com o polo negativo no sítio de ativação elétrica mais tardio e o polo positivo em uma das opções disponíveis (Figura 3).3º ­ Escolha a polaridade com o melhor limiar de esti­mulação e transmita para a programação nominal do gerador (Figura 4).

Figura 2: Tela destacando o polo com ativação mais tardia.

Figura 3: Teste dos limiares de estimulação.

Bibliografia1. Pappone C, et al. Left ventricular pacing from a site of late elec­trical activation improves acute hemodynamic response to cardiac resynchronization therapy. (Abstract) APHRS 2012.2. Pappone C, Calovic Z, Saviano M, et al. Biventricular pa cing with left ventricular pacing from a site of late electrical activation improves acute hemodynamic response in patients with long electrical delay. (Abstract) International Symposium on Progress in Clinical Pacing 2012.3. Gold MR et al. The relationship between ventricular electrical delay and left ventricular remodeling with cardiac resynchroniza­tion therapy. Euro Heart J 2011; 32, 2516­2524.4. Polassek R et al. Local electrogram delay recorded from left ventricular lead at implant predicts response to cardiac resyn­chronization.