uma pequena fala sobre a corrupção

1
Corrupção. Geralmente ao lermos essa palavra nos vem a cabeça os políticos de Brasília, que usam nosso dinheiro para seu bel-prazer. Mas a verdade não é essa. Criticamos nossos representantes por destruírem nossa sociedade, porém nos esquecemos de que quem lhes deu poder fomos nós mesmos. Somos preguiçosos e hipócritas. Reclamamos sobre o atual estado da economia brasileira, mas ao mesmo tempo ensinamos nossas crianças que o importante é vencer. Falamos e falamos sobre escândalos como o do mensalão e o da FIFA, mas não nos mobilizamos nas ruas para exigirmos nossos direitos. E quando fazemos, lutamos por algo banal e irrisório, como o aumento do preço na passagem de ônibus. Sem falar nos sujeitos com segundas intenções infiltrados nessas manifestações. Ignorância: esse é o nosso maior problema. A raiz da nossa cegueira é vermos os que os outros dizem ver. Somos manipulados e fingimos não ver! É preciso uma mudança drástica. Não só na política brasileira, mas principalmente na nossa mentalidade, de cidadãos que QUEREM lutar por algo que nem têm ideia do que é. Essa mudança aconteceria, primariamente, pela introdução nas mídias de informações e exemplos educativos que mostrariam a população em geral o conceito de corrupção como não sendo somente o feito pelos poderosos, mas o produzido diariamente por nós mesmos. A partir disso, seria necessário o aprimoramento desse conceito na parte infantil por exemplos dos pais, que teriam uma ideologia onde fazer o certo e ético seria a primeira e única opção.

Upload: gabriel-valente

Post on 18-Feb-2016

1 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

De fato, a corrupção tornou-se um tema deverás discutido.

TRANSCRIPT

Page 1: Uma pequena fala sobre a corrupção

Corrupção. Geralmente ao lermos essa palavra nos vem a cabeça os políticos de Brasília, que usam nosso dinheiro para seu bel-prazer. Mas a verdade não é essa. Criticamos nossos representantes por destruírem nossa sociedade, porém nos esquecemos de que quem lhes deu poder fomos nós mesmos.

Somos preguiçosos e hipócritas. Reclamamos sobre o atual estado da economia brasileira, mas ao mesmo tempo ensinamos nossas crianças que o importante é vencer. Falamos e falamos sobre escândalos como o do mensalão e o da FIFA, mas não nos mobilizamos nas ruas para exigirmos nossos direitos. E quando fazemos, lutamos por algo banal e irrisório, como o aumento do preço na passagem de ônibus. Sem falar nos sujeitos com segundas intenções infiltrados nessas manifestações.

Ignorância: esse é o nosso maior problema. A raiz da nossa cegueira é vermos os que os outros dizem ver. Somos manipulados e fingimos não ver!

É preciso uma mudança drástica. Não só na política brasileira, mas principalmente na nossa mentalidade, de cidadãos que QUEREM lutar por algo que nem têm ideia do que é.

Essa mudança aconteceria, primariamente, pela introdução nas mídias de informações e exemplos educativos que mostrariam a população em geral o conceito de corrupção como não sendo somente o feito pelos poderosos, mas o produzido diariamente por nós mesmos. A partir disso, seria necessário o aprimoramento desse conceito na parte infantil por exemplos dos pais, que teriam uma ideologia onde fazer o certo e ético seria a primeira e única opção.