um pouco sobre o cultivo de plantas mágicas

10

Upload: austin-marcondes

Post on 22-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


7 download

DESCRIPTION

Manual de Herbologia.

TRANSCRIPT

Page 1: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas
Page 2: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas
Page 3: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas
Page 4: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas
Page 5: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas
Page 6: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas

Neste pequeno Manual vou lhes escrever algumas maneiras de melhorar a qualidade de suas plantas.Como? Sim, a planta consegue o seu sucesso completo na variável de um bom cultivo e aqui você irá aprender dicas que servem para a maioria delas.Manejo do soloAs sementes devem ser colocadas num buraco bem fundo para que suas raízes não se atrofiem ou escapem da terra causando deficiência. Caso a planta que você queira plantar seja do tipo móvel e não quer que ela fuja da sua plantação, ou, prefere não utilizar feitiços que perdem seu efeito ao passar do tempo, basta você cavar um buraco em forma espiral e a faça escorregar até seu fim, deixando-a presa e impossibilitada de se mover. Essa prática não causa danos à planta. Preparo do soloPara um ótimo rendimento da planta é imprescindível que você a cultive em terra com húmus de verme-cego. Crie o verme na terra e o deixe fertilizar por, no máximo, dois meses. Após passado esse período, retire os vermes para iniciar sua plantação.

Page 7: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas

Sementes e MudasMuitas vezes, ao adquirirmos sementes e mudas, não sabemos suas origens, portanto, se o desenvolvimento da planta for ruim mesmo que você a cultive corretamente não quer dizer que você não sabe os cuidados necessários. Como exemplo, se você tiver uma semente vinda de uma plantação regular, os resultados tendem a serem regulares e assim por diante.Cobertura do soloO solo onde você plantará sua horta nunca deverá ficar descoberto, ou seja, nunca deve estar sem alguma matéria orgânica para protegê-lo e conservar suas proteínas presentes. Espalhe sobre toda a extensão do solo algum adubo de sua preferência, mantendo-o sempre fértil e adequado para o plantio.Manejo de pragasNeste assunto podemos encontrar vários mitos, como a falsa história de que abelhas africanas afastam pragas (Se elas afastassem alguma coisa, seria apenas você!).Então, se você é um bruxo ocupado e não tem tempo de lidar com as pragas você mesmo, basta levar um furanzão até o seu jardim e ele se livrará dos gnomos, que são os mais comuns. Caso apareça alguma outra praga consulte o Escritório de Orientação sobre Pragas.

Page 8: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas

Hora de colherQuando sua planta, finalmente, estiver totalmente desenvolvida, retire seus frutos, vagens e similares com cuidado e precaução. Caso não for uma planta que ofereça resistência na hora do colhimento, opte por não usar luvas e, assim, ter maior sensibilidade nas mãos para evitar danificar a planta.

Aqui eu finalizo meu manual, com sinceras esperanças de que essas dicas tenham-nos ajudado. Que o cultivo dessas fascinantes espécies vegetais acompanhem todos pelo resto dos tempos.

Chris Cavanaugh

Page 9: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas
Page 10: Um pouco sobre o cultivo de Plantas Mágicas