um dia, a professora de letras decidiu vivemos assim ... · ricardo se comportava de um modo...

2
Vivemos assim… Um colega de classe muito especial Andrea ( Itália ) Um dia, a professora de letras decidiu fazer uma nova sistematização nos lugares de todos. E adivinhem com quem eu fui sentar? Justamente com ele. Me lembrei logo da Palavra de Vida. Entre os meus colegas de classe, Ricardo se comportava de um modo estranho: em vez de falar, preferia levantar as mãos. E assim foi logo isolado pela maior parte dos colegas. Decidi fazer o mesmo, para evitar brigas, e me sentei do outro lado da sala de aula. Hoje coloquei uns óculos especiais, que me fazem ver o positivo ao meu redor. Hoje vi… «Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo vos acolheu, para a glória de Deus» (Rm 15, 7) EM TODOS Monte os óculos e dê de presente a alguém com a proposta de ver o positivo que existe ao nosso redor. 2 Com ele, sabia que as palavras não serviriam a nada. As primeiras vezes que procurei acolhê-lo como se fosse Jesus foi um pouco difícil. Com o passar do tempo, fui percebendo que ele estava mudando e estava mais calmo. Agora está chegando o fim do ano e certamente Ricardo não se tornou o “Mr. Simpatia, porém não levanta mais as mãos e nem fica mais caçoando dos meus colegas de classe e até os professores deixaram de chamar os seus pais com frequência, como faziam antes. S. Paulo escreveu esta frase numa carta aos cristãos de Roma. Como os primeiros cristãos viviam? Era uma comunidade composta por pessoas pertencentes às mais variadas camadas sociais, culturais e religiosas. Esta frase é um convite a escutar o outro, do qual posso sempre aprender alguma coisa. Parece que ele descreve as características da minha classe. Entendi, mas não é fácil… Certo, mas Jesus amou todos assim tanto, que deu a vida também por aquela pessoa que achamos antipática ou tediosa. Ok, experimentarei ver o positivo naqueles que encontro diariamente.

Upload: trinhlien

Post on 11-Jan-2019

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Um dia, a professora de letras decidiu Vivemos assim ... · Ricardo se comportava de um modo estranho: em vez de falar, preferia ... «Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo

Vivemos assim…Um colega de classe muito especial

Andrea ( Itália )

Um dia, a professora de letras decidiu fazer uma nova sistematização nos lugares de todos. E adivinhem com quem eu fui sentar? Justamente com ele. Me lembrei logo da Palavra de Vida.

Entre os meus colegas de classe, Ricardo se comportava de um modo estranho: em vez de falar, preferia levantar as mãos. E assim foi logo isolado pela maior parte dos colegas. Decidi fazer o mesmo, para evitar brigas, e me sentei do outro lado da sala de aula.

Hoje coloquei uns óculos especiais, que me fazem ver o positivo ao meu redor. Hoje vi…

«Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo vos acolheu, para a glória de Deus» (Rm 15, 7)

EM TODOS

Monte os óculos e dê de presente a alguém com a proposta de ver o positivo que existe ao nosso redor.

2

Com ele, sabia que as palavras não serviriam a nada. As primeiras vezes que procurei acolhê-lo como se fosse Jesus foi um pouco difícil. Com o passar do tempo, fui percebendo que ele estava mudando e estava mais calmo. Agora está chegando o fim do ano e certamente Ricardo não se tornou o “Mr. Simpatia”, porém não levanta mais as mãos e nem fica mais caçoando dos meus colegas de classe e até os professores deixaram de chamar os seus pais com frequência, como faziam antes.

S. Paulo escreveu esta frase numa carta aos cristãos de Roma.

Como os primeiros cristãos viviam?

Era uma comunidade composta por pessoas pertencentes às mais variadas camadas sociais, culturais e religiosas.

Esta frase é um convite a escutar o outro, do qual posso sempre aprender alguma coisa.

Parece que ele descreve as características da minha classe.

Entendi, mas não é fácil…

Certo, mas Jesus amou todos assim tanto, que deu a vida também por aquela pessoa que achamos antipática ou tediosa.

Ok, experimentarei ver o positivo naqueles que encontro diariamente.

Page 2: Um dia, a professora de letras decidiu Vivemos assim ... · Ricardo se comportava de um modo estranho: em vez de falar, preferia ... «Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como Cristo

Monte os óculose dê de presente a alguém com a proposta de ver o positivo que existe ao nosso redor.

Se preferir, pode colorir.

RECORTEseguindo as linhas tracejadas