um convidado muito especial 13.12.15

1
UM CONVIDADO MUITO ESPECIAL Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 13 de dezembro de 2015 1º acerto – Convidar Jesus (v.2) - Jesus deve ser o principal convidado para qualquer empreendimento. - Isto não significa ausência de dificuldades (v. 3). - Mas há uma diferença: os que não convidam Jesus passam pelos sofrimentos sozinhos, sem esperança, às vezes chegam à morte. - Os que convidam Jesus podem ter esperança. Em Caná, faltou o vinho, e com ele a alegria, por isso veio a preocupação. Mas Jesus estava lá. - Convidar Jesus é ter certeza de que mesmo em meio ao choro, às aflições ou às lutas há um braço poderoso nos sustentando. Convidá-lo é ter certeza de nunca mais estar sozinhos. Portanto, seja lá o que formos fazer, convidemos Jesus. - Mas no lar que estava para ser formado em Caná, houve um segundo acerto: 2º acerto – Convidar os discípulos de Jesus (v. 2) - Os discípulos de Jesus são pessoas complicadas. - Deus se alegra com o exercício da comunhão, dos relacionamentos, da convivência das diferenças. É por isso que: - Jesus compareceu às bodas de Caná em companhia dos seus discípulos (v. 2); - Jesus ensinou que o Pai procura adoradores (Jo 4); - Jesus ensinava e alimentava as multidões; - Jesus orou para que os discípulos “fossem um” (Jo 17.21); - Paulo diz que “Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” (Ef 5.25); - E o escritor aos Hebreus: “E não deixeis a vossa congregação como é o costume de alguns.” (10.25). 3º acerto – Seguir o conselho de Maria - E o conselho de Maria foi: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (v. 5). - Maria foi uma mulher de vida piedosa, com uma experiência tremenda com Deus. - Ela é um exemplo de vida, de entrega, de comunhão. - Em Caná, equivocadamente procuraram-na, mas ela apontou para Jesus: “Fazei tudo quanto Ele vos disser.” Este é o melhor conselho. Conclusão Queridos irmãos, que estes sejam princípios para todos os momentos de suas vidas: - convidem Jesus; - convidem os seus discípulos; - façam tudo o que Ele vos disser. Pr. Ailton Sudário Texto Base: João 2.1-11

Upload: pibmc

Post on 24-Jul-2016

219 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Esboço para células. Mensagem por: Pr.Ailton

TRANSCRIPT

Page 1: Um convidado muito especial 13.12.15

UM CONVIDADO MUITO ESPECIAL

Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 13 de dezembro de 2015

1º acerto – Convidar Jesus (v.2)

- Jesus deve ser o principal convidado para qualquer empreendimento.- Isto não significa ausência de dificuldades (v. 3). - Mas há uma diferença: os que não convidam Jesus passam pelos sofrimentos sozinhos, sem esperança, às vezes chegam à morte.- Os que convidam Jesus podem ter esperança. Em Caná, faltou o vinho, e com ele a alegria, por isso veio a preocupação. Mas Jesus estava lá.- Convidar Jesus é ter certeza de que mesmo em meio ao choro, às aflições ou às lutas há um braço poderoso nos sustentando. Convidá-lo é ter certeza de nunca mais estar sozinhos. Portanto, seja lá o que formos fazer, convidemos Jesus.- Mas no lar que estava para ser formado em Caná, houve um segundo acerto:

2º acerto – Convidar os discípulos de Jesus (v. 2)

- Os discípulos de Jesus são pessoas complicadas.- Deus se alegra com o exercício da comunhão, dos relacionamentos, da convivência das diferenças. É por isso que:- Jesus compareceu às bodas de Caná em companhia dos seus discípulos (v. 2);- Jesus ensinou que o Pai procura adoradores (Jo 4);- Jesus ensinava e alimentava as multidões;- Jesus orou para que os discípulos “fossem um” (Jo 17.21);- Paulo diz que “Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” (Ef 5.25);- E o escritor aos Hebreus: “E não deixeis a vossa congregação como é o costume de alguns.” (10.25).

3º acerto – Seguir o conselho de Maria

- E o conselho de Maria foi: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (v. 5).- Maria foi uma mulher de vida piedosa, com uma experiência tremenda com Deus.- Ela é um exemplo de vida, de entrega, de comunhão.- Em Caná, equivocadamente procuraram-na, mas ela apontou para Jesus: “Fazei tudo quanto Ele vos disser.” Este é o melhor conselho.

Conclusão

Queridos irmãos, que estes sejam princípios para todos os momentos de suas vidas:- convidem Jesus;- convidem os seus discípulos;- façam tudo o que Ele vos disser.

Pr. Ailton Sudário

Texto Base: João 2.1-11