tribuna a estreia da coluna de dudu monsanto, azul camisa ... · chave, conquistando...

8
Tribuna azul VEM AÍ A SÉRIE B 2017! Serrano lança Programas de Sócio-Torcedor e Sócio-Empresa (pág.6) A estreia da coluna de Dudu Monsanto, Camisa Com História Não Morre (página 2) Relembre momentos marcantes da temporada 2016 e o acesso à Série B (pág.2) Nesta edição: Poster do Vice-Campeão Carioca da Série C DISPUTA PELO ACESSO SERÁ CONTRA RIVAIS DE MUITA TRADIÇÃO Edição número 01 12 de março de 2017

Upload: nguyenkhuong

Post on 14-Dec-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Tribuna azul

VEM AÍ A SÉRIE B 2017!

Serrano lança Programas deSócio-Torcedor e Sócio-Empresa (pág.6)

A estreia da coluna de Dudu Monsanto, Camisa Com História Não Morre (página 2)

Relembre momentos marcantes da temporada 2016 e o acesso à Série B (pág.2)

Nesta edição: Poster do Vice-Campeão Carioca da Série CDISPUTA PELO ACESSO SERÁ CONTRA RIVAIS DE MUITA TRADIÇÃO

Edição número 0112 de março de 2017

porDudu Monsanto

O EXEMPLO VEM DO SUL O Serrano Football Club já era um distinto senhor de 58 anos quando nasceu em 1973 um time capaz de unir todo o Oeste de Santa Catarina através do futebol. A Chapecoense começou amadora, se profissionalizou, e com a ajuda do empresariado local e envolvimento da população, escalou da Série D do Brasileirão até a elite do futebol nacional em apenas sete anos. E chegou até à final da Copa Sul-Americana!

Muito antes da queda do voo que emocionou o mundo, a Chape já era um exemplo para todos nós que sonhamos com a volta do Serrano aos seus dias de glória. Os catarinenses conseguiram essa evolução profissionalizando a gestão do futebol e fazendo com que a população de Chapecó abraçasse o clube, que virou motivo de orgulho para todos na cidade. Nosso projeto para o Serrano começou em março de 2016. A Frente Azul nasceu com metas muito parecidas com as da Chapecoense, e inspira-da também nos conceitos de gestão da Chapa Azul do Flamengo, que conseguiu equacionar as dívidas do clube. Foram convidados profissionais das mais diver-sas áreas que têm em comum a paixão pelo Serrano e excelência em seus segmentos. Gente de credibili-dade disposta a colaborar na captação de recursos, na profissionalização da gestão e em outras frentes. Em menos de seis meses de trabalho, alcança-mos o título do Segundo Turno da Série C Carioca, e também erguemos a taça de Vice-Campeão Estadual da Série C em 2016. E junto com as novas aquisições da nossa sala de troféus, veio o prêmio mais impor-tante: o acesso para a Série B do Carioca após oito anos de espera. A tragédia na Colômbia tirou as vidas de 19 jogadores que ajudaram a colocar a Chapecoense na final da Copa Sul-Americana. Mas o projeto vitorio-so de uma cidade menor que Petrópolis ficou eterno, mundialmente conhecido. Seguiremos inspirados por estes guerreiros. Com soluções criativas, comprometi-mento e profissionalismo acima de tudo, estamos tra-ballhando para ver o Serrano novamente na primeira divisão carioca. Junte-se à Frente Azul!

TALENTOS DA CIDADE LEVARAM O SERRANO A DUAS TAÇAS NA SÉRIE C

A volta do Serra-no ao futebol profissional trouxe uma grande opor-tunidade para que os talen-tos da cidade mostrassem seu valor para todo o Bra-sil. Apostar em profission-ais de Petrópolis na disputa da Série C do Campeonato Carioca foi uma decisão acertada, que levou aos títulos de campeão do se-gundo turno e também ao vice-campeonato estadual. A gerência do de-partamento de futebol fi-cou nas mãos de Alex Arru-da, ex-atacante do Serrano com passagens pelo futebol da Europa. Com a camisa azul, Alex foi campeão cari-oca da segunda divisão em 1999, e depois de pendur-ar as chuteiras, se qualifi-cou com cursos dentro e fora do Brasil. “Petrópolis perdeu muitos atletas que tiveram que buscar outros clubes para serem profis-sionais. A cidade precisava ver os talentos locais sendo reconhecidos e valorizados”.

“Estamos traballhando para ver o Serrano novamente na primeira divisão carioca.”

O técnico Marcelo Olímpio, o Biro, fez sua estreia no futebol profissional e conseguiu o acesso

Na hora de montar a comissão técnica, Alex Arruda e o núcleo de fute-bol da Frente Azul decidi-ram apostar num estreante. Marcelo Olímpio, o Biro, vinha se destacando como técnico do Imperial no fut7

e chamou a atenção por aliar seu perfil acadêmico à experiência como atleta de alto rendimento no futsal. O grupo de joga-dores para a disputa da Série C do Campeonato Carioca começou a ser montado através de pene-iras. Jovens talentos que já brilhavam nos torneios de base da Liga de Petrópolis finalmente tiveram a opor-tunidade de chegar ao fute-bol profissional. E um ata-cante que deixou a cidade aos 15 anos para jogar no

Serrano cresceu no segundo turno e conseguiu subir

Flamengo, voltou à cidade 18 anos depois para realizar o sonho do pai, serranis-ta fanático. Com Marcelo Macedo no ataque, o Serra-no tinha em campo alguém que simbolizava o espírito que trouxe o Azul e Branco de volta: o amor à camisa. O primeiro tur-no foi de ajustes, e a cam-panha oscilou. Na segun-da parte do campeonato, com a chegada de Rober-to Lopes para comandar o meio-campo, e a regular-ização de Deni Michels, que vinha do futebol paraguaio, o Serrano deslanchou e garantiu o primeiro lugar entre os seis clubes da sua chave, conquistando anteci-padamente o acesso para a Série B após oito anos na terceira divisão. A trajetória ainda foi marcada pelo título do segundo turno, ao bater o Serra Macaense nos pên-altis. Só faltou o título da Série C, que escapou na fi-nal contra o São Gonçalo.

CONHEÇA OS VICE-CAMPEÕES CARIOCAS DA SÉRIE C 2016

FELIPEJ G MIN CA CV

10 -11 947 2 0J G MIN CA CV5 -7 475 1 0

PEDRÃOJ G MIN CA CV

13 0 1031 5 1

RODRIGO DOUGLASJ G MIN CA CV

11 0 750 0 0

G G LD/Z LD

JEFERSON

Z

J G MIN CA CV13 0 1109 2 0

MARLONJ G MIN CA CV

10 0 820 0 0J G MIN CA CV6 0 376 1 0

LADEIRAJ G MIN CA CV9 0 656 3 0

SAMUEL CARLOS ALBERTOJ G MIN CA CV4 0 271 0 0

Z LE V/LE

BRUNÃOV

J G MIN CA CV10 0 701 3 0

Z

BONAITEJ G MIN CA CV7 0 410 3 1

J G MIN CA CV8 0 754 3 0

ROBERTO LOPESJ G MIN CA CV

14 0 1328 2 0

PAULISTA AXELJ G MIN CA CV7 0 292 4 0

V V/LE MC

MAYCONMC

J G MIN CA CV13 2 1166 2 1

V

TIKINHOJ G MIN CA CV

12 1 848 2 0J G MIN CA CV9 1 589 0 0

JEANJ G MIN CA CV7 4 622 4 0

DENI MICHELS CAIO NAKATAJ G MIN CA CV3 0 150 0 0

MC MC MC

RAMONA

J G MIN CA CV13 0 636 2 0

MC

MARCELO MACEDOJ G MIN CA CV

14 6 1111 0 0J G MIN CA CV9 3 450 1 0

DENERJ G MIN CA CV3 0 66 1 0

LUKAS VAGNERJ G MIN CA CV1 0 59 0 0

A A AA

Legenda:G: Goleiro

LD: Lateral DireitoLE: Lateral Esquerdo

Z: ZagueiroV: Volante

MC: Meio-campo A: Atacante

J: JogosG: Gols

MIN: Minutos em campoCA: Cartões amarelosCV: Cartão vermelho

CAMISA COM HISTÓRIA NÃo MORREvice CAMPEÃO CARIOCA SÉRIE C 2016

De pé: Alex Arruda (gerente de futebol), Paulo Abreu (preparador de goleiros), Felipe (auxiliar de preparador de goleiros), Cristiano “Tide” Queiroz (preparador físico), Rodrigo de Brito (auxiliar de preparação física), Felipe, Tikinho, Paulista, Marlon, Jeferson, Ramon, Cesar “Cesão” Nunes (auxiliar técnico), Deni Michels, Pedro Henrique Santos (supervisor), Silmar Assumpção (auxiliar técnico), Brunão, Caio (sub20), Guilherme, Rafael (scout) e Marcelo “Biro” Olímpio (treinador); Agachados: Lorenzo (estagiário), Sr. Roberto (massagista), Bonaite, Roberto Lopes, Jean, Dener, Nakata, Samuel, Maycon, Axel, Rodrigo, Hebert, Douglas e Marcelo Macedo. Foto: Flávio Berredo.

CAMISA COM HISTÓRIA NÃo MORREvice CAMPEÃO CARIOCA SÉRIE C 2016

De pé: Alex Arruda (gerente de futebol), Paulo Abreu (preparador de goleiros), Felipe (auxiliar de preparador de goleiros), Cristiano “Tide” Queiroz (preparador físico), Rodrigo de Brito (auxiliar de preparação física), Felipe, Tikinho, Paulista, Marlon, Jeferson, Ramon, Cesar “Cesão” Nunes (auxiliar técnico), Deni Michels, Pedro Henrique Santos (supervisor), Silmar Assumpção (auxiliar técnico), Brunão, Caio (sub20), Guilherme, Rafael (scout) e Marcelo “Biro” Olímpio (treinador); Agachados: Lorenzo (estagiário), Sr. Roberto (massagista), Bonaite, Roberto Lopes, Jean, Dener, Nakata, Samuel, Maycon, Axel, Rodrigo, Hebert, Douglas e Marcelo Macedo. Foto: Flávio Berredo.

QUER UM SERRANO MAIS FORTE EM 2017? SEJA SÓCIO-TORCEDOR!

PLANO de sócioleão da serra

Quer pagar meia entrada* em TODOS os jogos do Serrano no estádio Atílio Maroti em 2017?

Então o Leão da Serra é feito pra você!

Por 35 reais mensais (sete parcelas - março a setembro de 2017), sua meia entrada está garantida em

todos os jogos do Azul e Branco como mandante.

*Não cumulativo para quem já possui o direito por lei.

35reais mensais(7 parcelas)

PLANO de sócioCAMISA COM HISTÓRIA

NÃO MORRE

Quer garantir ingressos para TODOS os jogos do Serrano no estádio Atílio Maroti em 2017? Então o Camisa Com História Não Morre é feito pra você!

Por 55 reais mensais (sete parcelas - março a setembro de 2017), seu lugar na arquibancada está garantido em todos os jogos do Leão da Serra como mandante.

Além das entradas para os jogos, o sócio do plano Camisa Com História Não Morre também tem acesso a descontos numa rede exclusiva de estabelecimentos associados!

55reais mensais(7 parcelas)

Quer garantir ingressos para TODOS os jogos do Serrano no estádio Atílio Maroti em 2017 e aproveitar o melhor da sede social do clube mais querido da cidade? Então o Petrópolis Tem Time é feito pra você!

Por 85 reais mensais (sete parcelas - março a setembro de 2017), seu lugar na arquibancada está garantido em todos os jogos do Leão da Serra como mandante. E você ainda pode aproveitar piscina, churrasqueiras e tem entrada grátis nos eventos pro-movidos pelo clube na sede social.

Além das entradas para os jogos, o sócio do plano Petrópolis Tem Time também tem acesso a descontos numa rede exclusiva de estabelecimentos associados!

85reais mensais(7 parcelas)

PLANO de sóciopetrópolis tem time

Para se associar, acesse www.serranofootball.club/site/socio-torcedor

SÓCIO-EMPRESA OFERECE VANTAGENS AOS EMPREENDEDORES DE PETRÓPOLIS

A volta do Serrano Football Club às competições profissionais não é apenas um evento esportivo. É um mov-imento maior, pelo resgate da autoestima de Petrópolis e de seus cidadãos. A iniciativa de voltar à primeira divisão Carioca, o que não acontece desde o início dos anos 80, só vai ser possível se a torcedores e empresários se unirem nesta empreitada. Entendendo as dificuldades econômicas que o país atravessa, a Frente Azul e o Serrano desenvolveram o plano de Sócio-Empresa, com modalidades diferentes e totalmente adequadas ao momento de crise. São apenas sete par-celas (março a setembro de 2017) calculadas para caber no bolso do empresariado local e dando contrapartidas como espaço em mídia impressa, mídias sociais e ingressos. Conheça as opções de Sócio-Empresa do Serrano Football Club:

sócio empresa senior

sócio empresa master

sócio empresa junior

4 ingressos por jogo em casa

2 publicações por mês no facebook do clube (mais de 10 mil curtidas)

Marca no backdrop do clube

500reais mensais(7 parcelas)

8 ingressos por jogo em casa

4 publicações no facebook do clube por mês (mais de 10 mil curtidas)

1 anúncio por mês na Tribuna Azul

Marca no backdropdo clube

1000reais mensais(7 parcelas)

2000reais mensais(7 parcelas)

16 ingressos por jogo em casa

8 publicações no facebook do clube por mês (mais de 10 mil curtidas)

2 anúncios por mês na Tribuna Azul

Marca no backdrop do clube

Para aderir, entre em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 98268-4373

CAMPEONATO CARIOCASÉRIE B1 2017

Barra Mansa

Queimados

Rio de Janeiro São Gonçalo Saquarema

Macaé

Campos dosGoytacazes

Nov

a Fr

ibur

go

ItaboraíS.J.Meriti

Caxias

Petrópolis

Clubes Participantes:

*

*

*Participação indefinida até o fechamento desta edição

AméricaAmericanoAudax RJBarcelona

Barra MansaItaboraíOlaria

QueimadosSampaio CorrêaSerra MacaenseBonsucesso ou

Campos*

ArtsulBarra da Tijuca

Duque de CaxiasFriburguenseGonçalenseGoytacaz

São CristóvãoSão Gonçalo EC

SerranoTigres do Brasil

*Indefinido até o fechamento desta edição

O Campeonato da Série B1 será disputado em dois turnos, com fases semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão se classificam para a seletiva da Série A do Campeonato Carioca em 2018.

O primeiro turno é a Taça Santos Dumont, enquanto o segundo turno é chamado Taça Corcovado. Os campeões de cada turno se classificam para a semifinal geral, junto com os dois times de melhor campanha na soma dos dois turnos. A semifinal geral será disputada em partida única, com mando de campo e vantagem do empate para o time de melhor campanha. Os vencedores das semifinais garantem o acesso e disputam o título em jogos de ida e volta. Os três piores times na classificação geral são rebaixados para a Série B2.

Primeira Rodada (13/5)

Artsul x SerranoD.Caxias x S.Cristóvão

Barra x São Gonçalo ECTigres x Gonçalense

Goytacaz x FriburguenseAudax x QueimadosBarcelona x AméricaOlaria x S. Corrêa

Barra Mansa x ItaboraíBonsucesso ou Campos

x Serra Macaense

Folga na primeira rodada: Americano

Fórmula de disputaGrupo A Grupo B