tomada de preços nº /2003 · web viewtomada de preÇos nº 007/2011 processo nº 090/2011 edital...

34
www.palmital.sp.gov.br - [email protected] TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011 Processo nº 090/2011 Edital de Licitação nº 050/2011 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Municipal de Licitações e Julgamento (COMULJ) da Prefeitura Municipal de Palmital (SP), constituída pelo Decreto nº 3.736 de 07 de janeiro de 2011, atendendo a requisição do Assessor de Planejamento e autorizado pelo Sr. Prefeito, FAZ SABER a todos os interessados que acha-se aberta nesta Prefeitura Municipal a TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011, que será regida pela Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, a qual tem por objeto a contratação de empresa para execução das obras constantes dos ANEXOS, que integra o presente Edital, pelo regime de empreitada integral por preço global, observadas as condições estabelecidas a seguir: 2. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO 2.1. Os documentos necessários para habilitação deverão estar contidos em envelope não transparente e fechado, que deverá conter, na sua parte externa, impressos por meios mecânicos, elétricos ou eletrônicos: a razão social da empresa, número desta licitação e a indicação “ENVELOPE Nº 01 - DOCUMENTOS”. 2.2. Este envelope deverá conter no seu interior, em 01 (UMA) VIA apenas, e os documentos a seguir deverão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por Cartório competente ou por membro da Comissão Municipal de Licitação, ou publicação em órgão de Imprensa Oficial, nos termos do art. 32 da Lei Federal nº 8.886/93 e suas alterações. 2.2.1.1. A(s) autenticação(ões) por membro da Comissão Municipal de Licitações e Julgamento só se dará no ato da abertura do envelope respectivo, desde que referidas cópias se façam acompanhadas de documentos originais (dentro do envelope “Documentos”), sendo esses últimos devolvidos, após a autenticação requerida, ao representante legal que se fizer presente. 2.2.2. CAPACIDADE JURÍDICA/FISCAL 2.2.2.1. Cópia do Certificado de Registro Cadastral (CRC) da Prefeitura Municipal de Palmital, em plena validade, observada a necessária qualificação. 2.2.2.2. Prova de regularidade para com a Fazenda Federal (Certidões da Secretaria da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional), Estadual (apenas ICM/ICMS) e Municipal do domicílio ou sede do licitante, ou outra equivalente, na forma da Lei, com data document.doc – 1

Upload: hoangkhue

Post on 20-Jan-2019

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] DE PREÇOS Nº 007/2011

Processo nº 090/2011Edital de Licitação nº 050/2011

1. PREÂMBULO1.1. A Comissão Municipal de Licitações e Julgamento (COMULJ) da Prefeitura Municipal de Palmital

(SP), constituída pelo Decreto nº 3.736 de 07 de janeiro de 2011, atendendo a requisição do Assessor de Planejamento e autorizado pelo Sr. Prefeito, FAZ SABER a todos os interessados que acha-se aberta nesta Prefeitura Municipal a TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011, que será regida pela Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, a qual tem por objeto a contratação de empresa para execução das obras constantes dos ANEXOS, que integra o presente Edital, pelo regime de empreitada integral por preço global, observadas as condições estabelecidas a seguir:

2. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO2.1. Os documentos necessários para habilitação deverão estar contidos em envelope não

transparente e fechado, que deverá conter, na sua parte externa, impressos por meios mecânicos, elétricos ou eletrônicos: a razão social da empresa, número desta licitação e a indicação “ENVELOPE Nº 01 - DOCUMENTOS”.

2.2. Este envelope deverá conter no seu interior, em 01 (UMA) VIA apenas, e os documentos a seguir deverão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por Cartório competente ou por membro da Comissão Municipal de Licitação, ou publicação em órgão de Imprensa Oficial, nos termos do art. 32 da Lei Federal nº 8.886/93 e suas alterações.

2.2.1.1.A(s) autenticação(ões) por membro da Comissão Municipal de Licitações e Julgamento só se dará no ato da abertura do envelope respectivo, desde que referidas cópias se façam acompanhadas de documentos originais (dentro do envelope “Documentos”), sendo esses últimos devolvidos, após a autenticação requerida, ao representante legal que se fizer presente.

2.2.2. CAPACIDADE JURÍDICA/FISCAL2.2.2.1.Cópia do Certificado de Registro Cadastral (CRC) da Prefeitura Municipal

de Palmital, em plena validade, observada a necessária qualificação.2.2.2.2.Prova de regularidade para com a Fazenda Federal (Certidões da

Secretaria da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional), Estadual (apenas ICM/ICMS) e Municipal do domicílio ou sede do licitante, ou outra equivalente, na forma da Lei, com data de expedição não superior a 90 (noventa) dias da data de encerramento desta licitação, se outro prazo não constar dos documentos.

2.2.2.3.Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais relativos ao INSS e FGTS, em plena validade.

2.2.2.4.Declaração expressa do(s) responsável(is) pela empresa de que a mesma não está impedida de participar de licitações promovidas por órgãos ou entidades públicas, federal, estadual ou municipal e que não foi ou esta sendo punida por esses órgãos.

document.doc – 1

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]. As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar

toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição;

2.2.4. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 02 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Comissão de Licitações, para a regularização da documentação e emissão de eventuais Certidões Negativas ou Positivas com efeito de Certidão Negativa;

2.2.5. A não-regularização da documentação, no prazo estabelecido, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81, da Lei no 8.666/93 e suas alterações, sendo facultado a convocação dos licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do Contrato, ou a revogação da licitação.

2.2.6. CAPACIDADE TÉCNICA2.2.6.1.A proponente deverá apresentar, no mínimo, 01 (um) Atestado, fornecido por

entidades públicas ou privadas, comprovando que a licitante já desempenhou atividade pertinente e compatível, em quantidades e prazos, com objeto da presente licitação, devendo o(s) atestado(s) indicar local, natureza, volume, quantidade, prazo e outros dados característicos da(s) obra(s) executada(s).

2.2.6.2.Comprovação de que a licitante possui em seu quadro permanente de funcionários, profissional de nível superior (Engenheiro Civil) detentor de, no mínimo, 01 (um) Atestado de responsabilidade técnica, fornecido por pessoas de direito público ou privado, pertinente e compatível em características e quantidades com o objeto desta licitação, deverá ser apresentada Certidão de Acervo Técnico (CAT) devidamente registrada na entidade profissional competente (CREA), do mencionado atestado, sendo que deverá ser comprovado o vínculo permanente do profissional detentor da CAT, através de Ficha de Registro de Empregados autenticada junto ao DRT (Delegacia Regional do Trabalho), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou ainda, Contrato de Prestação de Serviços registrado em Cartório. Caso o responsável técnico seja um Sócio ou Diretor, esta comprovação deverá ser feita através de Contrato Social em vigor (registrado na Junta Comercial do Estado da Licitante) ou última Ata de eleição da diretoria, devidamente registrada no órgão competente, ou ainda, Certidão Simplificada emitida pela Junta Comercial do Estado da Licitante, desde que conste na Certidão o nome do responsável técnico figurando como Sócio ou Diretor.

2.2.7. QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA2.2.7.1.Prova de ter capital mínimo ou patrimônio líquido mínimo equivalente

a 10% do valor estimado desta obra, devendo a comprovação se dar até a data da apresentação da proposta;

document.doc – 2

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]. As proponentes deverão, ainda, apresentar credencial passada em papel timbrado

da empresa ou com carimbo do CNPJ/MF e Procuração, com firma reconhecida, em caso de representante com poderes de decisão.

2.4. Aos que não possuírem o Certificado de Registro Cadastral (CRC) da Prefeitura Municipal de Palmital, e que desejarem participar desta licitação, a documentação relativa ao cadastramento da firma deverá ser entregue à Comissão Municipal de Licitação, mediante requerimento específico, do dia 02/01/2012 ao dia 13/01/2012, até às 16:00 horas.

2.5. Aberto o envelope "DOCUMENTOS" não será admitida a juntada de quaisquer outras peças visando sanar falhas ou omissões.

2.6. Caso algum proponente não se fizer presente ou não ser representado por preposto legalmente constituído na forma acima, poderá juntar no “Envelope nº 1” - “DOCUMENTAÇÃO” - “DECLARAÇÃO DE RENÚNCIA AO DIREITO DE RECURSO” e ao prazo respectivo, concordando em conseqüência, com o curso do procedimento licitatório. Assim a Comissão passará a abertura dos envelopes de proposta dos licitantes habilitados.

2.7. Tendo no ato havido a expressa desistência dos representantes ao recurso da habilitação ou inabilitação que lhes é de direito, passar-se-á a fase seguinte, a de abertura das propostas. Em caso contrário os trabalhos serão suspensos para que as firmas, se assim desejarem, possam interpor recurso no prazo regulamentar.

2.8. Não poderão concorrer licitantes que, estejam declaradas, nos termos do inciso IV do artigo 87 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública, Direta ou Indireta, Federal, Estadual ou Municipal, desde que o ato tenha sido publicado no Diário Oficial da União, do Estado ou do Município, pelo órgão que o praticou.

3. APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO DA PROPOSTA3.1. A proposta financeira deverá estar contida em envelope não transparente e fechado, que

deverá conter, na sua parte externa, impressos por meios mecânicos, elétricos ou eletrônicos: a razão social da empresa, número desta licitação e a indicação “Envelope nº 02 - Proposta Financeira”.

3.2. Este envelope deverá conter a proposta impressa por meios mecânicos, elétricos ou eletrônicos, com escrita numa só das faces de cada folha, sem emendas, rasuras ou ressalvas, da qual deverá constar: 3.2.1. Preço global, fixo e irreajustável, apresentado em planilha que discrimina todos

os serviços/materiais propostos, para execução das obras, conforme consta nos Projetos, Memorial Descritivo e especificações técnicas de materiais/equipamentos e mão de obra anexos;

3.2.2. O preço proposto deverá estar expresso em moeda corrente no País, já incluídos todos os custos diretos e indiretos, como impostos, taxas, fretes, pedágios, encargos fiscais, comerciais, sociais, trabalhistas e outros;

3.2.3. Declaração da proponente de que assume inteira e completa responsabilidade pela perfeita execução dos serviços, e que tem pleno conhecimento das condições do Edital que fará parte integrante do Contrato;

3.2.4. Prazo de validade da proposta, de no mínimo 60 (sessenta) dias contados da data de sua abertura;

document.doc – 3

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]. Declaração da proponente garantindo a obra nos termos do artigo 618 do Código Civil

Brasileiro;3.2.6. Declaração de que a licitante visitou o local onde serão desenvolvidos os serviços e

que tem pleno conhecimento das condições do mesmo.3.3. A proposta depois de aberta se acha vinculada a licitação pelo seu prazo de validade, não

sendo admitidas quaisquer inclusões ou alterações no sentido de sanar falhas ou omissões, assim como não será permitida a sua retirada ou desistência por parte do proponente.

3.4. Apresentada a proposta sem que haja declaração explícita contrária, o proponente estará automaticamente aceitando e se sujeitando a todas as Cláusulas e condições do Edital.

4. DA ENTREGA DOS ENVELOPES4.1. Os envelopes nºs. 1 – “DOCUMENTOS" e 2 - "PROPOSTA", deverão ser entregues até

às 08:30 (oito horas e trinta minutos) horas do dia 16 de janeiro de 2012, na sala da Comissão Municipal de Licitações e Julgamento, situada na Praça Marechal Arthur da Costa e Silva, nº 119, e serão abertos às 09:00 (nove) horas, observado o disposto no item 2.7 deste Edital.

5. DA CONDIÇÃO DE PAGAMENTO5.1. A Prefeitura de Palmital efetuará o pagamento em até 15 (quinze) dias após cada medição,

mediante a liberação dos recursos provenientes de Convênio com o Ministério dos Esportes, com a apresentação da CEI da(s) obra(s) e da última Guia de Contribuição do INSS e FGTS emitidas pela Internet;

5.2. Não será admitida proposta com condição de pagamento ANTECIPADO ou de prazo contado da data de EMISSÃO DA NOTA FISCAL;

5.3. A Prefeitura Municipal de Palmital não efetuará pagamento através de cobrança bancária, os pagamentos serão efetuados nas modalidades ordem de pagamento bancária, Correios ou Duplicata em carteira;

5.4. Na ocorrência de atraso de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Palmital, sob quaisquer motivos, o valor faturado será atualizado da data de vencimento até o efetivo pagamento, pela taxa diária de 0,05%;

5.5. As fontes de recursos correrão por conta de verbas codificadas sob números: CÓD. REDUZIDO 9601 e 9602 - 154520122.1208000-OBRAS EM PRAÇAS, PARQUES E JARDINS - 4490510000-OBRAS E INSTALAÇÕES – 05 TRANSFERÊNCIAS E CONVÊNIOS FEDERAIS-VINC -01-TESOURO.

6. DO JULGAMENTO6.1. O julgamento será feito pela Comissão Municipal de Licitações e Julgamento pelo CRITÉRIO

DE MENOR PREÇO GLOBAL, observado o disposto no artigo 48 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações;

6.2. Na hipótese de ser verificada absoluta igualdade entre as propostas de menor valor, o desempate será decidido por sorteio, após convocação dos participantes, observado o subitem a seguir;

6.3. Será assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte;6.3.1. Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas

pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 10% (dez por cento) superiores à proposta mais bem classificada;

6.3.2. Ocorrendo o empate, a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela

document.doc – 4

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] vencedora do certame, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto licitado;

6.3.3. Não ocorrendo a contratação da microempresa ou empresa de pequeno porte, na forma prevista no subitem acima, serão convocadas as remanescentes, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito, desde que dentro dos limites do subitem 6.3.1;

6.3.4. No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem nos intervalos estabelecidos no subitem 6.3.1, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

6.3.5. Na hipótese do não exercício do direito de preferência pelas microempresas ou empresas de pequeno porte , o objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame.

6.4. Nessa fase serão desclassificadas as propostas que não satisfaçam integralmente ao estabelecido pelo presente Edital.

6.5. Serão desclassificadas também as propostas que apresentarem preço global superior ao estimado no subitem 16.2 deste Edital, assim como aqueles considerados inexeqüíveis.

7. DO CONTRATO7.1. Conhecido o resultado final da presente Licitação, a firma vencedora será notificada para vir

assinar o contrato no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, a contar do dia seguinte do recebimento da notificação.

7.2. O futuro Contrato terá início na data em que a adjudicatária iniciar efetivamente a obra, se dentro do período de 05 dias úteis após a Ordem de Serviço, ou no quinto dia após a emissão da Ordem de Serviço, caso não inicie nesse período, e terá vigência de 08 (oito) meses contados a partir da data de assinatura deste Termo, podendo esta vigência ser prorrogada devido aos casos previstos no subitem 8.1.

8. DO INICIO, DO PRAZO PARA CONCLUSÃO E DAS MEDIÇÕES8.1. A execução da obra deverá ser iniciada no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, após a

expedição da Ordem de Serviços pela Prefeitura de Palmital, e concluída dentro de 08 (oito) meses, descontados os atrasos motivados por força maior, caso fortuito ou interferências imprevistas que retardem o cumprimento do objeto licitado, desde que tais eventos sejam devidamente anotados pela Prefeitura Municipal de Palmital, e justificados no Processo.

8.2. A adjudicatária deverá apresentar, até o início efetivo da obra, a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica da obra, sob pena de rescisão contratual.

8.3. As medições ocorrerão a cada 30 (trinta) dias , contados do início efetivo da obra, e serão realizadas pela Prefeitura de Palmital;

9. DAS OBRIGAÇÕES DA PREFEITURA9.1. Dentre outras obrigações previstas neste Edital e seus Anexos, em especial na Minuta de

Contrato, são compromissos da Prefeitura de Palmital: 9.2. Cumprir todas as normas e condições do presente Edital. 9.3. Assegurar à empresa Contratada o pagamento dos débitos decorrentes ao adimplemento das

obrigações, na forma estabelecida no Contrato. 9.4. Fornecer todas as informações, esclarecimentos necessários ao pleno e fiel cumprimento do

objeto da presente licitação, na forma do Contrato a ser celebrado.10. OBRIGAÇÕES DA LICITANTE VENCEDORA

document.doc – 5

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]. A licitante vencedora deste certame, dentre outras obrigações previstas neste Edital e seus

Anexos, em especial na Minuta de Contrato, compromete-se a: 10.1.1. Manter, durante toda a execução do contrato a ser assinado, as mesmas condições de

habilitação apresentadas, conforme consta do item 2 deste Edital. 10.1.2. Conduzir os trabalhos de acordo com o Memorial Descritivo, Planta e Minuta de

Contrato e as normas técnicas aplicáveis, com estrita observância da legislação pertinente em vigor.

10.1.3. O não cumprimento das obrigações e responsabilidades estabelecidas nesta Cláusula, sujeita a licitante as penalidade aplicáveis a cada caso, constante deste Edital e Minuta de Contrato.

11. SANÇÕES POR INADIMPLEMENTO11.1. A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o Contrato dentro do prazo estabelecido na

Cláusula VII deste Edital, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se, sem prejuízo das demais sanções previstas nos incisos III e IV do artigo 87 da Lei nº 8.666/93 e posteriores alterações, em multa pecuniária arbitrada em R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

11.2. Se a futura Contratada não iniciar as obras no prazo máximo de 05 (cinco) dias, após o recebimento da Ordem de Serviços, sem motivo justificado, sofrerá multa equivalente a 1% (um por cento) do valor do contrato por dia de atraso, até o máximo de 10 (dez) dias, findo os quais, sem que as tenha iniciado, a Prefeitura Municipal de Palmital, poderá considerar rescindido o Contrato, salvo por motivos de força maior plenamente justificados e aceitos por esta;

11.3. Pelo atraso injustificado na execução da(s) etapa(s) da obra, sujeitar-se-á o faltoso às multas de mora adiante discriminadas, a serem calculadas sobre o valor global do Contrato: 11.3.1. Atraso de até 10 (dez) dias, multa de 1% (um por cento) por dia de paralisação ou falta

constatada sem motivo justificado ou relevante.11.3.2. Atraso superior a 20 (vinte) dias, além da multa diária prevista no subitem anterior,

haverá multa de 2% (dois por cento), por dia de atraso na entrega da(s) obra(s), podendo ser considerado, a critério exclusivo da Prefeitura, inexecução parcial ou total do Contrato;

11.4. Em caso de inexecução parcial do ajuste poderão ser aplicadas as seguintes penalidades: 11.4.1. Multa de 15% (quinze por cento) calculada sobre o valor da obrigação não cumprida.11.4.2. Multa correspondente à diferença de preço resultante de nova licitação realizada para

complementação da obrigação não cumprida.11.5. Em caso de inexecução total do ajuste poderão ser aplicadas as seguintes penalidades:

11.5.1. Multa de 30% (trinta por cento) calculada sobre o valor da obrigação não cumprida;11.5.2. Multa correspondente à diferença de preço resultante de nova licitação realizada

realização da obrigação não cumprida;11.5.3. Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a

Administração por prazo não superior a 02 (dois) anos;11.6. As multas referidas neste instrumento serão descontadas dos pagamentos a que o faltoso tiver

o cobradas administrativa ou judicialmente, sendo que neste último caso, somente se o pagamento da multa não for efetuado no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da respectiva notificação;

document.doc – 6

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]. Da aplicação das sanções previstas neste instrumento caberá recursos conforme consta do

artigo 109 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações;11.8. As multas são autônomas e a aplicação de uma não exclui a de outra;11.9. A aplicação de sanções será precedida de procedimento em que se garanta a ampla defesa do

contratado.12. DAS OBRAS E SERVIÇOS EM DESACORDO

12.1. Todo serviço executado em desacordo com as especificações contidas no Memorial Descritivo e Planta deverá ser refeito pela Contratada às suas expensas, em prazo não superior a 30 (trinta) dias;

12.2. O não cumprimento do prazo estipulado no item acima, acarretará em multa pecuniária arbitrada em 50% (cinqüenta por cento) do valor do Contrato;

12.3. a futura Contratada é responsável única e exclusiva, pela imperfeição, insegurança ou falta de solidez dos trabalhos executados, ainda que verificadas após sua aceitação pela Prefeitura Municipal de Palmital, sendo certo que nenhum pagamento desta isentará a futura Contratada de tal responsabilidade, bem como, pela responsabilidade civil estabelecida no artigo 618 do Código Civil.

13. DO RECEBIMENTO DA OBRA13.1. A obra será recebida:

13.1.1. Provisoriamente, devendo a Adjudicatária disso dar conhecimento a Prefeitura de Palmital, que se encarregará de lavrar o competente termo de recebimento provisório, após a ocupação e uso efetivo da obra.

13.1.2. Definitivamente, após decorridos 90 (noventa) dias do recebimento provisório. Neste prazo considerado como de observação, correrá por conta da Adjudicatária todos os reparos necessários oriundos da execução dos serviços.

14. DA RESCISÃO14.1. O futuro instrumento contratual poderá ser rescindido por ato unilateral e escrito da

administração, conforme dispõe o inciso I do artigo 79 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações como também poderá ser rescindido de forma amigável ou judicial, conforme consta dos incisos II e III do artigo 79 da citada Lei Federal e suas alterações.

14.2. Os casos de rescisão contratual serão formalmente motivados nos autos do processo, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

15. DO DIREITO DE RECURSO15.1. Dos atos praticados pela Comissão Municipal de Licitações e Julgamento no processamento da

licitação, cabem recursos hierárquicos nas formas e prazos estabelecidos pelo artigo 109 da Lei nº 8.666/93 e suas alterações, que deverá ser protocolado junto à Comissão de Licitações, na Praça Marechal Arthur da Costa e Silva nº 119, no horário de expediente, das 8:00h às 11:00h e das 12:30h às 16:00h.

16. DISPOSIÇÕES GERAIS16.1. não serão aceitas propostas enviadas via FAC-SÍMILE, TELEX ou E-MAIL.16.2. A presente obra tem seu valor global máximo estabelecido em R$ 497.500,00

(quatrocentos e noventa e sete mil e quinhentos reais).16.3. A pasta referente a presente licitação, conterá além deste Edital:

16.3.1. Objeto da Licitação (Anexo I);16.3.2. Memoriais Descritivos (Anexo II);16.3.3. Planilha Orçamentária do Banheiro (Anexo III);16.3.4. Planilha Orçamentária – Praça de Esportes (Anexo IV);

document.doc – 7

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]. Cronograma Físico-Financeiro (Anexo V);16.3.6. Projeto (Anexo VI); e,16.3.7. Minuta do Termo de Contrato (Anexo VII);

16.4. Serão lavradas atas circunstanciadas dos trabalhos, onde serão registradas as impugnações fundamentadas que porventura sejam apresentadas pelos representantes legais presentes.

16.5. A qualquer tempo esta licitação poderá ser anulada ou revogada, assim como, poderá haver acréscimo ou redução das quantidades licitadas ou supressão total do item, à vista das disponibilidades orçamentárias/financeiras existentes sem que esses atos gerem direitos a indenizações ou compensações aos convidados e ou participantes.

16.6. Quaisquer esclarecimentos e informações relacionadas a esta licitação poderão ser obtidas junto a Comissão Municipal de Licitações e Julgamento, na Praça. Mal. Arthur da Costa e Silva, nº 119, no horário das 8:00h às 16:00h, de segunda à sexta-feira ou pelo tele/fax (0**18) 3351-9333, ramal 9348.

16.7. Os interessados poderão obter, gratuitamente, cópia do presente Edital e Projetos, através do endereço da internet: www.palmital.sp.gov.br.

Prefeitura Municipal de Palmital, em 19 de dezembro de 2011.-

MURILO SAMPONI JARDIMPresidente da Comissão Municipal

de Licitações e Julgamento

document.doc – 8

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]

ANEXO I - OBJETOTOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011

Processo nº 090/2011Edital de Licitação nº 050/2011

Compreende objeto desta licitação a contratação de empresa para construção da Praça dos Esportes, localizada na Avenida Zacarias Antônio Franco Sobrinho, lote 01 da quadra 114 – Centro, Palmital/SP, conforme Memorial Descritivo, Planilha Orçamentária, Projeto anexos.

document.doc – 9

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] II – MEMORIAL DESCRITIVO

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011Processo nº 090/2011

Edital de Licitação nº 050/2011

OBRA: Construção de Área para a Prática de Esporte e LazerPROPRIEDADE: Prefeitura Municipal de PalmitalLOCAL: Avenida Zacarias Antonio Franco Sobrinho, Lote 01 da Quadra 114ÁREA: 24.607,50 m²

I – CARACTERÍSTICAS DO PROJETO

Trata-se de um projeto para a construção de uma área para a prática de esporte e lazer, dotada de infraestrutura, como passeio público, acessos de acordo com as normas de acessibilidade, e iluminação. O espaço será provido de duas pistas de caminhada, duas quadras de areia, uma área reservada à prática de atividades físicas e de lazer ao ar livre tais como: ginástica, dança, capoeira, entre outras. Ao longo do perímetro das pistas de caminhada serão instalados equipamentos de ginástica ao ar livre. Será construído um sanitário público instalado nas dependências do parque.

II – PLANILHA DE QUANTIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

Item Descrição dos Serviços un Quant1 ESTRUTURAS DE CONCRETO    

1.1 RAMPAS E BASE PARA ASSENTAMENTO     

EXECUÇÃO DE RAMPAS DE ACESSO E BASE PARA ASSENTAMENTO DE EQUIPAMENTOS m³ 5,80

1.2 GUIA      EXECUÇÃO DE GUIA EXTRUSADA m 3.900,002 EXECUÇÃO DE PISO    

2.1 PASSEIO PÚBLICO    

 PAVIMENTACAO BLOCOS DE CONCRETO SEXTAVADO ESP. 6 CM, ASSENTADOS SOBRE COLCHAO DE PO DE PEDRA m² 1.400,00

2.2 ACESSO / PRAÇAS    

 PAVIMENTAÇÃO BLOCOS DE CONCRETO SEXTAVADO ESP. 6 CM, ASSENTADOS SOBRE COLCHAO DE PO DE PEDRA m² 3.090,00

3 SANITÁRIO PÚBLICO    3.1 CONSTRUÇÃO DE BANHEIRO (Ver anexo A)      CONSTRUÇÃO DE BANHEIRO Unid 1,004 ILUMINAÇÃO (GERAL)    

4.1 DUTO ESPIRAL FLEXIVEL SINGELO    

  DUTO ESPIRAL FLEXIVEL SINGELO, POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE m 1.000,004.2 CHUMBADOR DE AÇO PARA FIXAÇÃO DE POSTE    

 CHUMBADOR DE AÇO PARA FIXAÇÃO DE POSTE DE ACO RETO OU CURVO 7 A 9M Unid 30,00

4.3 CAIXA DE PASSAGEM    

  CAIXA DE PASSAGEM EM ALVENARIA COM TAMPA CONCRETO 40X40X40 CM Unid 33,004.4 ESCAVACAO MANUAL DE VALAS    

 ESCAVACAO MANUAL DE VALAS EM TERRA COMPACTA, PROF. DE 0 M < H <= 1 M m3 80,00

4.5 CABO DE COBRE    document.doc – 10

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]

  CABO DE COBRE ISOLADO PVC RESISTENTE A CHAMA 450/750 V 6 MM2 m 2.000,004.6 FIO ISOLADO    

  FIO ISOLADO PVC 750V 2,5 MM2 m 700,004.7 POSTE DE ACO    

  POSTE DE ACO CONICO CONTINUO RETO, FLANGEADO, H=9M Unid 30,004.8 LÂMPADA VAPOR METÁLICO    

  LÂMPADA VAPOR METÁLICO - 400W Unid 34,004.9 REATOR    

  REATOR PARA LÂMPADA VAPOR DE SÓDIO ALTA PRESSÃO - 220V/250W Unid 34,004.10 IGNITOR    

  IGNITOR PARA PARTIDA LÂMPADA VAPOR SÓDIO ALTA PRESSÃO ATÉ 400W Unid 30,004.11 ENTRADA DE ENERGIA    

  ENTRADA DE ENERGIA ELETRICA AEREA MONOFASICA 50A Unid 2,004.12 QUADRO DE DISTRIBUICAO    

  QUADRO DE DISTRIBUICAO DE ENERGIA SEM PORTA, 4 CIRCUITOS Unid 4,004.13 DISJUNTOR TERMOMAGNETICO    

  DISJUNTOR TERMOMAGNETICO MONOPOLAR PADRAO NEMA (AMERICANO) Unid 16,004.14 LUMINÁRIA FECHADA    

  LUMINÁRIA FECHADA 1 PÉTALA - BASE E40 COM ALOJAMENTO Unid 28,004.15 LUMINÁRIA FECHADA    

  LUMINÁRIA FECHADA 3 PÉTALAS - BASE E40 COM ALOJAMENTO Unid 2,005 EQUIPAMENTOS    

5.1 TRAVES DE FUTSAL PARA QUADRAS DE AREIA    

  CONJUNTO DE TRAVES PARA FUTSAL PINTADAS, INCLUSO REDE Conj 2,005.2 ELIPTICO MECÂNICO    

  ELIPTICO MECÂNICO Unid 2,005.3 REMADOR    

  REMADOR Unid 2,005.4 SIMULADOR DE CAMINHADA    

  SIMULADOR DE CAMINHADA Unid 2,005.5 ESQUI INDIVIDUAL    

  ESQUI INDIVIDUAL Unid 2,005.6 SIMULADOR DE REMO    

  SIMULADOR DE REMO Unid 2,005.7 TWISTH LATERAL    

  TWISTH LATERAL Unid 2,005.8 BARRA FIXA    

  BARRA FIXA Unid 2,005.9 RODA DUPLA STANDART    

  RODA DUPLA STANDART Unid 2,00

III – CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

Os serviços serão executados em 08 (oito) meses.

IV – ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

document.doc – 11

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] – Estruturas de Concreto

As guias e sarjetas serão executadas em concreto extrusado e terão como função delimitar as áreas verdes, pistas de caminhada, passeio público e acessos, de acordo com o especificado em projeto arquitetônico.

Serão construídas rampas de acesso em concreto com espessura de 7 cm, de acordo com as normas de acessibilidade em vários pontos do parque.

As bases para a fixação dos equipamentos de ginástica ao ar livre também serão executadas em concreto com dimensões especificadas em projeto.

2 – Passeio Público e AcessosO passeio público e os acessos serão executados em lajota sextavada, com espessura de 6 cm

assentadas sobre colchão de pó de pedra.

3 – Sanitário PúblicoNas dependências da área de lazer, será construído um sanitário público com 40,92 m² com a

seguinte descrição:

3.1 - Infra-Estrutura e Supra-EstruturaDeverá ser de concreto, constituído de estacas mecanicamente escavadas para a fundação, viga

baldrame de concreto armado. Estão incluídos no item o embasamento de alvenaria, aterro interno apiloado e impermeabilização dos alicerces. A superestrutura será executada de pilares e vigas de concreto armado e laje pré- fabricada.

3.2 - Paredes e Divisórias

A alvenaria será de tijolo cerâmico furado 10x20x20 cm, assentados em ½ vez, com argamassa mista de cimento, cal e areia no traço 1:2:8.

Serão executadas divisórias com placas de marmorite nos banheiros.

3.3 - CoberturaSerá executada com telha cerâmica, sobre estrutura de madeira de lei de 1ª

qualidade. No volume onde será instalado o reservatório de água a cobertura será em telha de fibrocimento ondulada sobre estrutura de madeira ancorada em parede.

Neste item estão incluídos os acabamentos em chapas galvanizadas como rufos, calhas e condutores.

3.4 - Revestimento de ParedesTodas as paredes internas, externas e laje serão chapiscadas (traço 1:3

cimento e areia), e posteriormente serão revestidas com argamassa de cimento, cal e areia, traço 1:2:8, desempenadas a feltro. As paredes internas dos banheiros serão revestidas até o teto com azulejo 15x15 cm fixado com argamassa colante, rejuntado com cimento branco.

3.5 - PisosOs pisos serão de cerâmica antiderrapante 35x35 cm (PEI 4), na tonalidade marrom com

resistência a abrasão compatível ao uso da edificação e assentados com argamassa colante após a execução do contra-piso e sua respectiva regularização.

Deverá ser considerada uma declividade mínima de 0,5% em direção a ralos ou saídas (portas).A antecâmara deverá receber rodapé embutido na parede, da mesma marca, cor e qualidade do

piso.Deverão ser instaladas soleiras de marmorite pré-moldada sob as portas garantindo o

nivelamento e o melhor acabamento dos pisos entre os ambientes.

3.6 - Portas e JanelasToda caixilharia de ferro deverá ser executada por oficinas especializadas com as dimensões e

tipos indicados no projeto.As portas deverão ser de madeira , com dimensões indicadas no projeto.

3.7 - VidrosDeverão ser instalados vidros do tipo fantasia esp. 4 mm. em todas as esquadrias de ferro.

3.8 - PinturaLátex acrílico sobre massa corrida em látex PVA nas paredes externas e laje (forro); esmalte

sintético nas esquadrias de ferro e madeira.

3.9 – Instalações HidráulicasRede de água fria e de esgoto sanitário:

document.doc – 12

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] tubulações de água fria serão de PVC rígido, equivalente a classe 15, para uso em instalações

prediais.Nos cômodos que receberão tubulações de água, todas as deflexões, ângulos e derivações

necessárias ao traçado das tubulações, serão feitas por meio de conexões apropriadas a cada caso. Não serão permitidas curvas forçadas nas tubulações.

Será instalada uma caixa d'água de polietileno sobre a laje pré, com capacidade total de 1.000 l.As tubulações dos esgotos serão de PVC rígido, para instalações prediais de esgoto, assentados

de acordo com as recomendações do fabricante. Deverão ser executadas caixas de passagem em alvenaria com dimensões de 0,40x0,40m, externamente à construção, e nas mudanças de direções das tubulações. O esgoto deverá ser conduzido até a rua.

Rede de drenagem pluvial:Sob as saídas dos condutores de água deverão ser executadas caixas em alvenaria, medindo

0,35x0,35m, com grelhas metálicas, ligadas à tubulação de PVC com 150mm, que deverão conduzir as águas pluviais, por sob o passeio até a rua.

Aparelhos hidráulicos:Os vasos sanitários, mictórios e lavatórios, serão em louça branca, os metais (torneiras, registros

e ralos deverão ter acabamento cromado.)Os vasos deverão ter válvula de descarga com registro e serem providos de assentos rígidos.

3.10 – Instalações ElétricasOs circuitos deverão ser dimensionados e as instalações executadas de acordo com as normas da

ABNT e da concessionária local (EEVP).Os eletrodutos serão de polietileno, com bitola adequada à quantidade de fios em cada caso.As caixas serão de chapas 16, esmaltadas a quente, interna e externamente, com furos para

ligações dos eletrodutos. Os fios e cabos elétricos deverão ser de 1ª qualidade, com cobertura termoplástica (PVC).Deverão ser previstos circuitos isolados para as tomadas e ponto de luz, executados com fiação

de bitola adequada às cargas previstas, controladas por disjuntores magnéticos compatíveis com as amperagens de trabalho de cada circuito.

As luminárias serão de sobrepor ou pendente em calha aberta com uma ou duas lâmpadas fluorescentes 32/40w.

4 – IluminaçãoO projeto compreende a iluminação geral da área , sendo utilizado poste reto simples de 9

metros de altura, luminárias tipo pétalas (conf.indicado no projeto) distribuídas de maneira a obter-se iluminação uniforme.

As lâmpadas serão de vapor metálico 400W, acionadas por reatores de 400W para uso externo e com alto fator de potência. Esse tipo de lâmpada proporciona iluminação branca e com boa reprodução de cores.

A alimentação das luminárias serão através de fiação adequada instalados em eletrodutos espiral flex singelo (PEAD) subterrâneo, sendo o acionamento das lâmpadas individuais através de rele fotoelétrico.

As entradas de energia serão bifásicas, montado de acordo com as normas da concessionária local.

5 - EquipamentosAo longo do perímetro das pistas de caminhada, serão instalados equipamentos para a prática de

atividades físicas ao ar livre, todos desenvolvidos para trabalho em ambientes externos, resistentes a ações climáticas, isento de estofamento e de baixa manutenção, produto que possibilite uma sensação de liberdade ao usuário com ótima biomecânica. Estrutura principal em tubo redondo de 127 mm de diâmetro na chapa 14, estrutura secundária em tubo redondo 02”na chapa 14, empenhaduras em tubo redondo de 02” com pegadas emborrachadas, tubos cortados a laser, base em ferro trefilado para montagem do equipamento, chapas dobradas a frio com matriz, pintura com acabamento siliconado e brilhante, pegadas emborrachadas a quente, montagem dos equipamentos pelo fornecedor, tratamento de superfície por 04 banhos químicos sequenciais de imersão, pintura em poliéster apropriada para uso externo.

Serão executadas 02 quadras de areia, onde serão instaladas 01 jogo de traves de futebol em cada uma.

Observações: Ficarão a cargo da Prefeitura Municipal de Palmital os seguintes serviços:- Execução de terraplanagem como aterro, movimentação e regularização do solo;- As pistas de caminhada e a área reservada a atividades físicas e de lazer terão piso em terra

batida nivelada, (de pouco impacto) para melhor conforto do usuário;- O plantio de grama tipo esmeralda nas áreas verdes indicadas no projeto;- A areia a ser utilizada nas quadras será fornecida pela prefeitura.

document.doc – 13

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]

V – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os serviços deverão ser executados observando-se a Planilha de Quantificação, o Projeto Arquitetônico Básico apresentado e em conformidade com as especificações do SINAPI – ( Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), em seu catálogo de custos e composição – sintético que poderão ser consultados na Divisão de Planejamento desta Prefeitura ou pelo endereço eletrônico:

http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp?subCategId=800&CategId=120&subCateglayout=Custos%20e%20Indices%20Const.%20Civil%20-%20Relat%F3rios%20de%20Servi%E7os%20Setembro/10&Categlayout=SINAPI%20Sist.%20Nac.%20Pesq

O escopo da obra está especificado em/no Projeto.Eventuais dúvidas sobre quantitativos e valores deverão ser

questionadas antes da data de abertura dos envelopes na data do certame.

document.doc – 14

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] III – PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DO BANHEIRO

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011Processo nº 050/2011

Edital de Licitação nº 090/2011

Proprietário: Prefeitura Municipal de Palmital

Obra: Construção de Área para a Prática de Esporte e Lazer

Local: Avenida A. Franco Sobrinho - Lote 01 da Quadra 114 - Centro - Palmital - SP

Area: 40,92 m2

A.R.T. nº 92221220102249407

    Fonte de pesquisa = SINAPI - Out / 2010Item Código

SINAPICPOSDescrição Unid

.Quant. Custo

Unitário Total1   Movimento de Terra        

1.1 55835 Aterro interno compactado manualmente m3 7,15 24,32 173,89                        Subtota

l 173,89

2   Fundações e Estruturas      2.1 74156/003 Estaca a trado (broca) D=20cm c/ concreto FCK = 15MPA (sem armação) m 72,00 24,26 1.746,72 2.2 6501 Concreto armado, FCK = 18,0 MPA e 77 kg/m3 de aço, preparo com betoneira m3 4,80 1.057,75 5.077,20 2.3 74202/001 Laje pré-moldada p/ forro, vãos até 3,50 m c/ escoramento e ferragem negativa m² 73,00 39,28 2.867,44 2.4 74106/001 Imprermeabilização com tinta betuminosa em baldrames, duas demãos m2 15,00 4,51 67,65                        Subtota

l 9.759,01

3   Paredes e Divisórias        3.1 73982/001 Alvenaria de tijolo ceramico furado 10x20x20cm, assentado em1/2 vez m² 144,00 24,06 3.464,64 3.2 73774/001 Divisória de marmorite esp. 35 mm, chumbada no piso e parede, incl. ferragens m² 11,00 128,87 1.417,57

document.doc – 15

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]                       Subtota

l 4.882,2

1 4   Cobertura        

4.1 72077 Estrutura de madeira de lei 1A para telhas ceramicas, vãos até 7m m² 38,00 63,58 2.416,04 4.2 73931/001 Estrututura p/ telha ondulada de fibrocimento em madeira, ancorada em parede m² 4,00 24,75 99,00 4.3 73938/003 Cobertura em telha ceramica tipo francesa m² 58,00 30,77 1.784,66 4.4 74088/001 Telhamento com telha de fibrocimento ondulada, esp. 6mm, incl. acessórios m² 4,00 15,33 61,32 4.5 6058 Cumieira com telha ceramica emboçada com argamassa m 10,20 11,68 119,14 4.6 73930/001 Cordão de arremate com telha ceramica tipo canal emboçada m 12,60 10,48 132,05 4.7 72104 Calha em chapa de aço galv. desenvolvimento 33cm m 2,70 20,93 56,51 4.8 72108 Rufo/Pingadeira em chapa de aço galv. desenvolvimento 33cm m 21,60 26,83 579,53                        Subtota

l 5.248,24

5   Revestimento de Superficie        5.1 74161/001 Chapisco traço 1:3 (cimento e areia), espessura 0,5cm, preparo mecanico m² 396,00 2,92 1.156,32 5.2 73927/008 Emboço paulista (massa única) com espuma de poliéster m² 415,00 11,64 4.830,60 5.3 73925/002 Azulejo 15x15cm fixado com argamassa colante, rejuntado com cimento branco m² 98,00 19,97 1.957,06                        Subtota

l 7.943,98

6   Pisos        6.1 73907/007 Lastro de concreto espessura 5,0cm m² 73,42 17,99 1.320,83 6.2 73977/001 Regularização de base em arg. traço 1:3 (cimento e areia), espessura 3,0cm m² 34,94 12,22 426,97 6.3 74192/001 Soleira em marmorite pre-moldada, larg. 15cm m 5,20 29,24 152,05 6.4 73829/001 Piso em ceramica esmaltada 1A PEI-V, assentada com argamassa colante m² 34,94 47,71 1.666,99 6.5 73850/001 Rodapé em marmorite, altura 10,0cm m 10,70 3,89 41,62 6.6 73922/003 Piso cimentado liso desempenado traço 1:3 (cimento e areia), espessura 2cm m² 33,70 21,09 710,73                        Subtota

l 4.319,18

7   Esquadrias / Ferragens / Vidros        

document.doc – 16

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] 73910/005 Porta de madeira lisa p/ pintura 0,80x2,10m c/ batente, guarnição e dobradiças un 4,00 230,64 922,56 7.2 74139/002 Porta de mad. p / banheiro texturizada 0,60x1,60m c/ batente, dobrad. e tarjeta un 3,00 227,07 681,21 7.3 74068/006 Fechadura de embutir completa, para portas externas un 4,00 57,30 229,20 7.4 6103 Janela basculante de ferro em cantoneira 5/8"x1/8" m² 4,00 188,78 755,12 7.5 72122 Vidro fantasia tipo canelado, espesura 4mm m² 4,00 41,13 164,52                        Subtota

l 2.752,61

8   Pintura        8.1 73955/001 Emassamento com massa latex PVA m² 46,00 3,15 144,90 8.2 73924/003 Pintura latéx acrílica tres demãos m² 248,00 10,47 2.596,56 8.3 73739/001 Esmalte em superfície de madeira m² 20,16 7,95 160,27 8.4 73924/002 Esmalte em superfície metálica m² 4,00 11,90 47,60                        Subtota

l 2.804,43

10   Instalações Hiráulicas        10.1 6021 Vaso sanitário sifonado de louça com conj. para fixação un 5,00 114,83 574,15 10.2 74234/001 Mictório sifonado em louça branca auto aspirante un 3,00 193,06 579,18 10.3 6009 Lavatório de louça branca sem coluna, com torneira cromada e acessórios un 6,00 102,14 612,84 10.4 73949/001 Torneira de metal cromada para limpeza un 2,00 21,04 42,08 10.5 75030/001 Tubo de PVC soldável, DN= 25 mm, inclusive conexões m 40,00 9,47 378,80 10.6 75030/002 Tubo de PVC soldável, DN= 32 mm, inclusive conexões m 5,00 12,16 60,80 10.7 75030/004 Tubo de PVC soldável, DN= 50 mm, inclusive conexões m 30,00 17,40 522,00 10.8 74165/001 Tubo de PVC esgoto, DN= 40 mm, inclusive conexões m 18,00 12,55 225,90 10.9 74165/002 Tubo de PVC esgoto, DN= 50 mm, inclusive conexões m 22,00 17,31 380,82 10.10 74165/004 Tubo de PVC esgoto, DN= 100 mm, inclusive conexões m 20,00 25,57 511,40 10.11 40729 Válvula de descarga com registro, DN= 1 1/2", acabamento em metal cromado m 5,00 118,65 593,25 10.12 74176/001 Registro de gaveta cromado com canopla, DN= 3/4´ un 5,00 46,24 231,20 10.13 74184/001 Registro de gaveta bruto, DN= 1´ un 1,00 30,59 30,59 10.14 73735/001 Reservatório de fibrocimento com acessórios - capacidade de 1.000 litros un 1,00 379,67 379,67 10.15 40777 Caixa sifonada de PVC rígido de 150 x 150 x 50 mm, com grelha un 4,00 18,05 72,20

document.doc – 17

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] 74104/001 Caixa de inspeção em alvenaria de tijolo maciço, 60 x 60 x 60 cm un 4,00 78,01 312,04

                       Subtota

l 5.506,92

11   Instalações Elétricas        11.1 74131/001 Quadro distribuição de energia de embutir até 3 disjuntores un 1,00 42,11 42,11 11.2 74130/001 Disjuntor termomagnético, unipolar 127/220 V, corrente de 10 A até 30 A un 2,00 6,26 12,52 11.3 74116/001 Fio de cobre de 4,0 mm², isolamento 750 V m 15,00 3,00 45,00 11.4 73917/003 Ponto de tomada bipolar 10 A/250 V, com eletroduto PVC e caixa 4x2" com placa un 4,00 50,37 201,48 11.5 74042/001 Ponto de interruptor simples com eletroduto PVC e caixa 4x2" com placa un 6,00 47,49 284,94 11.6 73953/001 Luminária de sobrepor com reator de partida rápida e lâmp. fluorescente 1x20W un 4,00 28,94 115,76 11.7 73953/005 Luminária de sobrepor com reator de partida rápida e lâmp. fluorescente 1x40W un 2,00 34,05 68,10

                       Subtota

l 769,91

Total Geral 44.160,39

document.doc – 18

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]

ANEXO IV – PLANILHA ORÇAMENTÁRIA – PRAÇA DE ESPORTESTOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011

Processo nº 090/2011Edital de Licitação nº 050/2011

OBRA: Construção de Área para a Prática de Esporte e LazerProprietário: PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMITALLocal: Avenida A. Franco Sobrinho - Lote 01 da Quadra 114 - Centro - Palmital - SPA.R.T. nº 92221220102249407

PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE SERVIÇOS

ItemBase

DADOS Código Descrição dos Serviços un

SERVIÇOS UNITÁRIOS (sem BDI)

SERVIÇOS UNITÁRIOS (BDI=23%)

SERVIÇOS TOTAIS (BDI=23%)

VU(R$) VT(R$) VU(R$) VT(R$) Quant VT(R$)1 ESTRUTURAS DE CONCRETO              

1.1 RAMPAS E BASE PARA ASSENTAMENTO             m3 

SINAPI 73406

EXECUÇÃO DE RAMPAS DE ACESSO E BASE PARA ASSENTAMENTO DE EQUIPAMENTOS m³ 340,65 340,65 419,00 419,00 5,80 2.430,20

  Valor do Serviço (R$)     340,65   419,00 5,80 2.430,201.2 GUIA             m  SINAPI 74237/001 EXECUÇÃO DE GUIA EXTRUSADA m 17,25 17,25 21,22 21,22 3.900,00 82.758,00  Valor do Serviço (R$)     17,25   21,22 3.900,00 82.758,00  SUBTOTAL             85.188,20                     2 EXECUÇÃO DE PISO              

2.1 PASSEIO PÚBLICO             m2

  SINAPI 73764/001

PAVIMENTACAO BLOCOS DE CONCRETO SEXTAVADO ESP. 6 CM, ASSENTADOS SOBRE COLCHAO DE PO DE PEDRA m² 42,63 42,63 52,43 52,43 1.400,00 73.402,00

  Valor do Serviço (R$)     42,63   52,43 1.400,00 73.402,002.2 ACESSO / PRAÇAS             m²  SINAPI 73764/001 PAVIMENTAÇÃO BLOCOS DE m² 42,63 42,63 52,43 52,43 3.090,00 162.008,70

document.doc – 19

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] SEXTAVADO ESP. 6 CM, ASSENTADOS SOBRE COLCHAO DE PO DE PEDRA

  Valor do Serviço (R$)     42,63   52,43 3.090,00 162.008,70  SUBTOTAL             235.410,70                     3 SANITÁRIO PÚBLICO              

3.1 CONSTRUÇÃO DE BANHEIRO (Ver anexo A)             Unid      CONSTRUÇÃO DE BANHEIRO Unid 44.160,39 44.160,39 54.317,28 54.317,28 1,00 54.317,28  Valor do Serviço (R$)     44.160,39   54.317,28 1,00 54.317,28  SUBTOTAL             54.317,28                     4 ILUMINAÇÃO (GERAL)              

4.1 DUTO ESPIRAL FLEXIVEL SINGELO             m

  SINAPI 73798/001DUTO ESPIRAL FLEXIVEL SINGELO, POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE m 10,75 10,75 13,22 13,22 1.000,00 13.220,00

  Valor do Serviço (R$)     10,75   13,22 1.000,00 13.220,004.2 CHUMBADOR DE AÇO PARA FIXAÇÃO DE POSTE             Unid

  SINAPI 73855/001

CHUMBADOR DE AÇO PARA FIXAÇÃO DE POSTE DE ACO RETO OU CURVO 7 A 9M Unid 79,66 79,66 97,98 97,98 30,00 2.939,40

  Valor do Serviço (R$)     79,66   97,98 30,00 2.939,404.3 CAIXA DE PASSAGEM             Unid

  SINAPI 74248/001CAIXA DE PASSAGEM EM ALVENARIA COM TAMPA CONCRETO 40X40X40 CM Unid 60,02 60,02 73,82 73,82 33,00 2.436,06

  Valor do Serviço (R$)     60,02   73,82 33,00 2.436,064.4 ESCAVACAO MANUAL DE VALAS             m3

  SINAPI 73481

ESCAVACAO MANUAL DE VALAS EM TERRA COMPACTA, PROF. DE 0 M < H <= 1 M m3 18,97 18,97 23,33 23,33 80,00 1.866,40

  Valor do Serviço (R$)     18,97   23,33 80,00 1.866,404.5 CABO DE COBRE             m

  SINAPI 73860/010

CABO DE COBRE ISOLADO PVC RESISTENTE A CHAMA 450/750 V 6 MM2 m 3,53 3,53 4,34 4,34 2.000,00 8.680,00

  Valor do Serviço (R$)     3,53   4,34 2.000,00 8.680,004.6 FIO ISOLADO             m  SINAPI 74117/001 FIO ISOLADO PVC 750V 2,5 MM2 m 2,91 2,91 3,58 3,58 700,00 2.506,00  Valor do Serviço (R$)     2,91   3,58 700,00 2.506,00

document.doc – 20

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] POSTE DE ACO             Unid

  SINAPI 73769/004POSTE DE ACO CONICO CONTINUO RETO, FLANGEADO, H=9M Unid 788,55 788,55 969,92 969,92 30,00 29.097,60

  Valor do Serviço (R$)     788,55   969,92 30,00 29.097,604.8 LÂMPADA VAPOR METÁLICO             Unid

  SINAPI 72278 LÂMPADA VAPOR METÁLICO - 400W Unid 69,23 69,23 85,15 85,15 34,00 2.895,10  Valor do Serviço (R$)     69,23   85,15 34,00 2.895,10

4.9 REATOR             Unid

  SINAPI 72282REATOR PARA LÂMPADA VAPOR DE SÓDIO ALTA PRESSÃO - 220V/250W Unid 79,68 79,68 98,01 98,01 34,00 3.332,34

  Valor do Serviço (R$)     79,68   98,01 34,00 3.332,344.10 IGNITOR             Unid

  SINAPI 72280

IGNITOR PARA PARTIDA LÂMPADA VAPOR SÓDIO ALTA PRESSÃO ATÉ 400W Unid 28,14 28,14 34,61 34,61 30,00 1.038,30

  Valor do Serviço (R$)     28,14   34,61 30,00 1.038,304.11 ENTRADA DE ENERGIA             Unid

  SINAPI 9540ENTRADA DE ENERGIA ELETRICA AEREA MONOFASICA 50A Unid 611,71 611,71 752,40 752,40 2,00 1.504,80

  Valor do Serviço (R$)     611,71   752,40 2,00 1.504,804.12 QUADRO DE DISTRIBUICAO             Unid

  SINAPI 74052/004QUADRO DE DISTRIBUICAO DE ENERGIA SEM PORTA, 4 CIRCUITOS Unid 86,08 86,08 105,88 105,88 4,00 423,52

  Valor do Serviço (R$)     86,08   105,88 4,00 423,524.13 DISJUNTOR TERMOMAGNETICO             Unid

  SINAPI 74130/001

DISJUNTOR TERMOMAGNETICO MONOPOLAR PADRAO NEMA (AMERICANO) Unid 7,30 7,30 8,98 8,98 16,00 143,68

  Valor do Serviço (R$)     7,30   8,98 16,00 143,684.14 LUMINÁRIA FECHADA             Unid

     LUMINÁRIA FECHADA 1 PÉTALA - BASE E40 COM ALOJAMENTO Unid 347,84 347,84 427,84 427,84 28,00 11.979,52

  Valor do Serviço (R$)     347,84   427,84 28,00 11.979,524.15 LUMINÁRIA FECHADA             Unid

     LUMINÁRIA FECHADA 3 PÉTALAS - BASE E40 COM ALOJAMENTO Unid 845,84 845,84 1.040,38 1.040,38 2,00 2.080,76

  Valor do Serviço (R$)     845,84   1.040,38 2,00 2.080,76document.doc – 21

www.palmital.sp.gov.br - [email protected]  SUBTOTAL             84.143,48                     5 EQUIPAMENTOS              

5.1 TRAVES DE FUTSAL PARA QUADRAS DE AREIA             Conj.

  SINAPI 73604CONJUNTO DE TRAVES PARA FUTSAL PINTADAS, INCLUSO REDE Conj 1.704,91 1.704,91 2.097,04 2.097,04 2,00 4.194,08

  Valor do Serviço (R$)     1.704,91   2.097,04 2,00 4.194,085.2 ELIPTICO MECÂNICO             Unid      ELIPTICO MECÂNICO Unid 2.047,47 2.047,47 2.518,39 2.518,39 2,00 5.036,78  Valor do Serviço (R$)     2.047,47   2.518,39 2,00 5.036,78

5.3 REMADOR             Unid      REMADOR Unid 1.349,62 1.349,62 1.660,03 1.660,03 2,00 3.320,06  Valor do Serviço (R$)     1.349,62   1.660,03 2,00 3.320,06

5.4 SIMULADOR DE CAMINHADA             Unid      SIMULADOR DE CAMINHADA Unid 1.777,55 1.777,55 2.186,39 2.186,39 2,00 4.372,78  Valor do Serviço (R$)     1.777,55   2.186,39 2,00 4.372,78

5.5 ESQUI INDIVIDUAL             Unid      ESQUI INDIVIDUAL Unid 1.580,04 1.580,04 1.943,45 1.943,45 2,00 3.886,90  Valor do Serviço (R$)     1.580,04   1.943,45 2,00 3.886,90

5.6 SIMULADOR DE REMO             Unid      SIMULADOR DE REMO Unid 2.473,80 2.473,80 3.042,77 3.042,77 2,00 6.085,54  Valor do Serviço (R$)     2.473,80   3.042,77 2,00 6.085,54

5.7 TWISTH LATERAL             Unid      TWISTH LATERAL Unid 2.027,72 2.027,72 2.494,10 2.494,10 2,00 4.988,20  Valor do Serviço (R$)     2.027,72   2.494,10 2,00 4.988,20

5.8 BARRA FIXA             Unid      BARRA FIXA Unid 1.580,04 1.580,04 1.943,45 1.943,45 2,00 3.886,90  Valor do Serviço (R$)     1.580,04   1.943,45 2,00 3.886,90

5.9 RODA DUPLA STANDART             Unid      RODA DUPLA STANDART Unid 1.085,00 1.085,00 1.334,55 1.334,55 2,00 2.669,10  Valor do Serviço (R$)     1.085,00   1.334,55 2,00 2.669,10  SUBTOTAL             38.440,34                               TOTAL(R$) 497.500,00

Oservações:1- Todos os encargos estão inclusos nos valores unitários

document.doc – 22

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] BDI de 23% inclusos nos valores unitários

document.doc – 23

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] V – CRONOGRAMA FÍSICO FINANCEIRO

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011Processo nº 090/2011

Edital de Licitação nº 050/2011

OBRA: Construção de Área para a Prática de Esporte e Lazer          Proprietário: PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMITAL          Local: Avenida A. Franco Sobrinho - Lote 01 da Quadra 114 - Centro - Palmital - SP          A.R.T. nº 92221220102249407          OBS: As porcentagens foram calculadas com base no orçamento e aplicadas ao valor do Contrato para fins de medição.        ITEM DESCRIMINAÇÃO VALOR DOS PESO SERVIÇOS À EXECUTAR

  DOS SERVIÇOS SERVIÇOS % MÊS 1 MÊS 2 MÊS 3 MÊS 4 MÊS 5 MÊS 6 MÊS 7 MÊS 8  1 ESTRUTURAS DE CONCRETO 85.188,20 17,12 20,00 20,00 20,00 20,00 10,00 10,00     100,002 EXECUÇÃO DE PISO 235.410,70 47,32 10,00 10,00 10,00 10,00 15,00 15,00 15,00 15,00 100,003 SANITÁRIO PÚBLICO 54.317,28 10,92   10,00 20,00 20,00 30,00     20,00 100,004 ILUMINAÇÃO (GERAL) 84.143,48 16,91 10,00 10,00 20,00 20,00 20,00 20,00     100,005 EQUIPAMENTOS 38.440,34 7,73             50,00 50,00 100,00                         

Total 497.500,00 100,00 9,85 10,94 13,72 13,72 15,47 12,19 10,96 13,14 100,00                         

TOTAL GERAL / MENSAL 497.500,0

0 R$ MENSAL 48.993,06

54.424,79

68.270,86

68.270,86 76.954,31 60.659,12 54.531,78 65.395,23

497.500,00

ACUMULADO / MENSAL / TOTAL TOTAL - R$ R$ ACUMUL. 48.993,06

103.417,84

171.688,71

239.959,57 316.913,87 377.572,99 432.104,77

497.500,00 TOTAL

                         

document.doc – 24

www.palmital.sp.gov.br - [email protected] VI - PROJETO

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2011Processo nº 090/2011

Edital de Licitação nº 050/2011

P R O J E T O S

document.doc – 25

www.palmital.sp.gov.br - e-mail: [email protected]

ANEXO VII - MINUTA DO TERMO CONTRATUALCONTRATO Nº __/2012.

CONTRATO QUE CELEBRAM ENTRE SI A PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMITAL E _________.

PREÂMBULOPelo presente as partes, de um lado a PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMITAL, inscrita no

CNPJ(MF) sob nº 44.543.981/0001-99, com sede administrativa na Praça Mal. Arthur da Costa e Silva nº 119, neste ato representada pelo seu Prefeito Municipal, senhor REINALDO CUSTÓDIO DA SILVA, brasileiro, casado, agropecuarista, portador do RG nº 9.522.856 e CPF/MF nº 923.818.638-34, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Canaãn Tânnus, nº 196 - Bairro Paraná, doravante designada simplesmente "CONTRATANTE" e por outro lado ______, na Rua _________ nº ____, com sede no Município de ______, Estado de ___, inscrita no CNPJ/MF sob nº ______, Inscrição Estadual nº _______, aqui representada pelo senhor ______, portador da Cédula de Identidade (RG) nº _____ e CPF/MF nº ______, residente e domiciliado na Rua _________________ nº ___, na Cidade de _________, Estado de ______, doravante designada simplesmente de "CONTRATADA", formalizam entre si o presente instrumento contratual, em razão da proposta vencedora da Tomada de Preços nº 007/2011, Processo nº 090/2011, já Homologado e Adjudicado pelo senhor Prefeito Municipal, e na conformidade das seguintes cláusulas e condições:

CLAUSULA PRIMEIRA - DO OBJETOPor este instrumento contratual a CONTRATADA obriga-se a executar a construção da Praça dos

Esportes, localizada na Avenida Zacarias Antônio Franco Sobrinho, lote 01 da quadra 114 – Centro, , Palmital/SP, conforme Projeto, memorial descritivo, cronograma e planilha orçamentária.

CLAUSULA SEGUNDA - DO VALORO valor global deste Contrato é de R$ ___ (___).

CLAUSULA TERCEIRA - DA CONDIÇÃO DE PAGAMENTO E DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA1. A CONTRATANTE efetuará o pagamento em até 15 (quinze) dias após cada medição,

mediante a liberação dos recursos provenientes de Convênio com o Ministério dos Esportes, com a apresentação da CEI da(s) obra(s) e da última Guia de Contribuição do INSS e FGTS emitidas pela Internet.

2. A CONTRATANTE não efetuará pagamento através de cobrança bancária, os pagamentos serão efetuados nas modalidades ordem de pagamento bancária, Correios ou Duplicata em carteira.

3. Na ocorrência de atraso de pagamento por parte da CONTRATANTE, sob quaisquer motivos, o valor faturado será atualizado da data de vencimento até o efetivo pagamento, pela taxa diária de 0,05%.

4. As fontes de recursos correrão por conta de verbas codificadas sob números: CÓD. REDUZIDO 9601 e 9602 - 154520122.1208000-OBRAS EM PRAÇAS, PARQUES E JARDINS - 4490510000-OBRAS E INSTALAÇÕES – 05 TRANSFERÊNCIAS E CONVÊNIOS FEDERAIS-VINC -01-TESOURO.

CLAUSULA QUARTA - DO INÍCIO, DO PRAZO PARA CONCLUSÃO E DAS MEDIÇÕESA execução da obra deverá ser iniciada no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, após a expedição

da Ordem de Serviço, pela CONTRATANTE, e concluída dentro do prazo de 08 (oito) meses, descontados os atrasos motivados por força maior, caso fortuito ou interferências imprevistas que retardem o cumprimento do objeto deste Contrato, desde que tais eventos sejam devidamente anotados pela CONTRATANTE, e justificados no Processo.

/tt/file_convert/5c43e61b93f3c34c5501a640/document.doc - 26

www.palmital.sp.gov.br - e-mail: [email protected]

A CONTRATADA deverá apresentar, até o início efetivo da obra, a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica da obra.

As medições ocorrerão a cada 30 (trinta) dias, contados do início das obras e serão realizadas pela CONTRATANTE.

CLAUSULA QUINTA - DA VIGÊNCIA DO CONTRATOO presente Contrato terá início na data em que a Contratada iniciar efetivamente a obra, se dentro

do período de 05 (cinco) dias úteis após a Ordem de Serviço, ou no 5º (quinto) dia após a emissão da Ordem de Serviço, caso não inicie nesse período, e terá vigência de 08 (oito) meses contados a partir da data de assinatura deste Termo, podendo esta vigência ser prorrogada devido aos casos previstos na Cláusula Quarta.

CLÁUSULA SEXTA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE1. Dentre outras obrigações previstas no Edital e seus Anexos, em especial neste Contrato, são

compromissos da Contratante: 1.1.1. Cumprir todas as normas e condições do presente Contrato. 1.1.2. Assegurar à Contratada o pagamento dos débitos decorrentes ao adimplemento das

obrigações, na forma estabelecida neste Contrato. 1.1.3. Fornecer todas as informações, esclarecimentos necessários ao pleno e fiel cumprimento do

objeto do presente Contrato.CLÁUSULA SÉTIMA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

1. A Contratada, dentre outras obrigações previstas no Edital e seus Anexos, em especial neste Contrato, compromete-se a:

1.1. Manter, durante toda a execução deste contrato, as mesmas condições de habilitação apresentadas, conforme consta do item 2 e seus subitens do Edital da Tomada de Preços citada no preâmbulo deste Contrato.

1.2. Conduzir os trabalhos de acordo com o Memorial Descritivo, Planta e as normas técnicas aplicáveis, com estrita observância da legislação pertinente em vigor.

2. O não cumprimento das obrigações estabelecidas nesta Cláusula, sujeita a Contratada as penalidade aplicáveis a cada caso, constante do já citado Edital e Contrato.

CLAUSULA OITAVA - DAS OBRAS E SERVIÇOS EM DESACORDO1. Todo serviço/material executado/colocado em desacordo com as especificações contidas no

Memorial Descritivo e Planta deverá ser refeito pela CONTRATADA às suas expensas, em prazo não superior a 30 (trinta) dias.

2. O não cumprimento do prazo estipulado no item acima, acarretará em multa pecuniária arbitrada em 50% (cinqüenta por cento) do valor deste Contrato.

3. A CONTRATADA é responsável única e exclusiva, pela imperfeição, insegurança ou falta de solidez dos trabalhos executados, ainda que verificadas após sua aceitação pela CONTRATANTE, sendo certo que nenhum pagamento desta isentará a Contratada de tal responsabilidade, bem como, pela responsabilidade civil estabelecida no artigo 618 do Código Civil.

CLAUSULA NONA - DA RESCISÃO1. O presente instrumento contratual poderá ser rescindido por ato unilateral e escrito da

Contratante, conforme dispõe o inciso I do artigo 79 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, como também poderá ser rescindido de forma amigável ou judicial, conforme consta dos incisos II e III do artigo 79 da citada Lei Federal.

/tt/file_convert/5c43e61b93f3c34c5501a640/document.doc - 27

www.palmital.sp.gov.br - e-mail: [email protected]

2. Os casos de rescisão contratual serão formalmente motivados nos autos do processo, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

CLAUSULA DÉCIMA - SANÇÕES POR INADIMPLEMENTO1. Se a Contratada não iniciar as obras no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, após o

recebimento da Ordem de Serviços, sem motivo justificado, sofrerá multa equivalente a 1% (um por cento) do valor do Contrato por dia de atraso, até o máximo de 10 (dez) dias, findo os quais, sem que as tenha iniciado, a Contratante poderá considerar rescindido o contrato, salvo por motivos de força maior plenamente justificados e aceitos por esta.

2. Pelo atraso injustificado na execução da(s) etapa(s) da obra, sujeitar-se-á o faltoso às multas de mora adiante discriminadas, a serem calculadas sobre o valor global do Contrato:

2.1. Atraso de até 10 (dez) dias, multa de 1% (um por cento) por dia de paralisação ou falta constatada sem motivo justificado ou relevante.

2.2. Atraso superior a 20 (vinte) dias, além da multa diária prevista no subitem anterior, haverá multa de 2% (dois por cento), por dia de atraso na entrega da obra, podendo ser considerado, a critério exclusivo da CONTRATANTE, inexecução parcial ou total deste Contrato;

3. Em caso de inexecução parcial do ajuste poderá ser aplicada a seguinte penalidade: 3.1. multa de 15% (quinze por cento) calculada sobre o valor da obrigação não cumprida..3.2. multa correspondente à diferença de preço resultante de nova licitação realizada para

complementação da obrigação não cumprida.4. Em caso de inexecução total do ajuste poderão ser aplicadas as seguintes penalidades: 4.1. multa de 30% (trinta por cento) calculada sobre o valor da obrigação não cumprida.4.2. multa correspondente à diferença de preço resultante de nova licitação realizada para

realização da obrigação não cumprida. 4.3. suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a

Contratante por prazo não superior a 02 (dois) anos. 5. As multas referidas neste instrumento serão descontadas dos pagamentos a que a

Contratada tiver ou cobradas administrativa ou judicialmente, sendo que neste último caso, somente se o pagamento da multa não for efetuado no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da respectiva notificação.

6. Da aplicação das sanções previstas neste instrumento caberá recursos conforme consta do artigo 109 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

7. As multas são autônomas e a aplicação de uma não exclui a de outra.8. A aplicação de sanções será precedida de procedimento em que se garanta a ampla defesa

da Contratada.CLAUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DO RECEBIMENTO DA OBRA

A obra será recebida:1. Provisoriamente, devendo a Adjudicatária disso dar conhecimento a Prefeitura de Palmital,

que se encarregará de lavrar o competente Termo de Recebimento Provisório, após a ocupação e uso efetivo da obra.

2. Definitivamente, após decorridos 90 (noventa) dias do recebimento provisório. Neste prazo considerado como de observação, correrá por conta da CONTRATADA todos os reparos necessários oriundos da execução dos serviços.

/tt/file_convert/5c43e61b93f3c34c5501a640/document.doc - 28

www.palmital.sp.gov.br - e-mail: [email protected]

CLAUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DO FORO13.1. Será competente o foro da Comarca de Palmital, Estado de São Paulo, para dirimir dúvidas

deste termo de Contrato.13.2. E, por estarem ambas as partes de pleno acordo com as disposições estabelecidas neste

Termo de Contrato, do qual fazem parte integrante o Edital e seus Anexos da Tomada de Preços nº 007/2011, bem como a proposta da CONTRATADA, aceitam a cumprirem fielmente as normas legais e regulamentares e assinam o presente Termo de contrato em 03 (três) vias de igual efeito e teor.

Palmital, ____ de __________ de 2012.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMITALREINALDO CUSTÓDIO DA SILVA

Prefeito Municipal

CONTRATADA

/tt/file_convert/5c43e61b93f3c34c5501a640/document.doc - 29