ti 7º ano - 3º bimestre - 2015

1
2015 mv1total.com TRABALHO DE PESQUISA INTERDISCIPLINAR (TI) 7º Ano Ensino Fundamental 3º Bimestre Disciplinas: Geografia e Matemática TEMA: “A SECA NO NORDESTESECA NO NORDESTE É A MAIOR EM 50 ANOS O Nordeste brasileiro enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos, atingindo mais de 1,4 mil municípios da região. O governo federal já anunciou medidas para deter os efeitos da falta de chuva com projetos de médio prazo e ações emergenciais. Quem mora no sertão, no entanto, vive uma rotina de angústia pela falta de água e até de alimentos, que se repete ciclicamente. (Fonte: http://noticias.terra.com.br/infograficos/seca-no-nordeste/ - Acesso em 06/07/15) A turma deverá ser dividida em até 5 (cinco) grupos, de modo que cada grupo deverá trabalhar os seguintes tópicos (em cartazes e/ou slides): As causas e as consequências da seca. O polígono das secas. A indústria da seca. A transposição do São Francisco. Construir uma tabela (ou gráfico) que descreva os prejuízos que a seca no Nordeste causou durante os últimos anos, tais como: perda de animais, de dinheiro, a quantidade de municípios afetados, o valor gasto pelo governo e empresas com a seca (principalmente neste ano), etc. Trabalho de Pesquisa elaborado pelos professores coordenadores: Prof. Maicon (Coord. de Geografia EF2) Prof. Diego Lima (Coord. de Matemática EF2)

Upload: proffelipemat

Post on 13-Aug-2015

30 views

Category:

Education


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Ti   7º ano - 3º bimestre - 2015

2015 mv1total.com

TRABALHO DE PESQUISA INTERDISCIPLINAR (TI) 7º Ano – Ensino Fundamental – 3º Bimestre

Disciplinas: Geografia e Matemática

TEMA: “A SECA NO NORDESTE”

SECA NO NORDESTE É A MAIOR EM 50 ANOS

O Nordeste brasileiro enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos, atingindo mais de 1,4 mil municípios da região. O governo federal já anunciou medidas para deter os efeitos da falta de chuva com projetos de médio prazo e ações emergenciais. Quem mora no sertão, no entanto, vive uma rotina de angústia pela falta de água e até de alimentos, que se repete ciclicamente.

(Fonte: http://noticias.terra.com.br/infograficos/seca-no-nordeste/ - Acesso em 06/07/15)

A turma deverá ser dividida em até 5 (cinco) grupos, de modo que cada grupo deverá trabalhar os seguintes tópicos (em cartazes e/ou slides):

As causas e as consequências da seca.

O polígono das secas.

A indústria da seca.

A transposição do São Francisco.

Construir uma tabela (ou gráfico) que descreva os prejuízos que a seca no Nordeste causou durante

os últimos anos, tais como: perda de animais, de dinheiro, a quantidade de municípios afetados, o

valor gasto pelo governo e empresas com a seca (principalmente neste ano), etc.

Trabalho de Pesquisa elaborado pelos professores coordenadores:

Prof. Maicon (Coord. de Geografia – EF2) Prof. Diego Lima (Coord. de Matemática – EF2)