the washington post1

24
The Washington Post Aluna. Cristiane Fernandes FACVEST Professor. José Luis Livro. Os Melhores Jornais do Mundo Autor. Matias M. Molina

Upload: crismenegon

Post on 30-May-2015

270 views

Category:

Travel


3 download

DESCRIPTION

Trabalho de faculdade

TRANSCRIPT

Page 1: The Washington Post1

The Washington Post

Aluna. Cristiane Fernandes

FACVEST

Professor. José Luis

Livro. Os Melhores Jornais do Mundo

Autor. Matias M. Molina

Page 2: The Washington Post1

Page 2Here comes your footer

Fundado em 1877 por Stilson Hutchins, para apoiar o Partido Democrata. Washington Post começou a ser publicado em uma quinta-feira, 06 de dezembro . Foi impresso na avenida 914 Pensilvânia, e teve uma circulação de 10.000. O jornal conteve quatro páginas e custou três centavos uma cópia.

1880 – Foi o Primeiro jornal da cidade a circular nos sete dias da semana. Hutchins foi o pioneiro na instalação elétrica e amigo Íntimo do inventor do linotipo Ottmar Megenthaler, também introduzio esse equipamento que substitui a composição manual.

Page 3: The Washington Post1

Page 3Here comes your footer

1889 Hutschins vendeu o jornal para Frank Hatton e Beriah Wilkins que pagaram 175 mil dólares mas depois Hutschins comprou outro jornal o Diário em Washington.

O Jornal era considerado medíocre, mas tinha uma circulação crescente.

1905 - Morre Beriah Wilkins e novamente o jornal foi vendido, o comprador se chama John Roll McLean, e o valor da compra foi 1 milhão de dólares.

Virou um jornal popular mais interessados em escândalos e esportes do que em política. Sendo economicamente sólido.

1916 – Foi herdado por seu filho Edward, que o transformou em um órgão racista. Onde se meteu em escândalos e má administração. A circulação caiu e os anunciantes sumiram.

Page 4: The Washington Post1

Page 4Here comes your footer

1924 – Decretado falecia do Post, foi vendido em Leilão, o valor foi 825 mil dólares.Sendo que pagaria ate 2 milhões de dólares.

Comprador foi Eugene Isaac Meyer, um banqueiro de família judia. Eugene ocupou cargos públicos , como governador do Banco de reserva Federal, e o dilema dele ao entrar no Jornal foi “Na perseguição da verdade, o jornal estará preparado para fazer sacrifícios de suas fortunas materiais, se tal curso for necessário para o bem do público. O jornal não será o aliado de nenhum interesse especial “.

Segundo Meyer o jornal estava falido mental, moral e fisicamente e em qualquer sentido. Mas Meyer fez do Post um jornal de opinião Pública,e ele queria estar na mesa do café da manha de todos os congressistas e homens de Poder .

Page 5: The Washington Post1

Page 5Here comes your footer

O Jornal Apoiou 3 candidaturas a Presidente e os 3 Perderam. Mais do que informar ele queria Persuadir. Para não gastar dinheiro os poucos repórteres que tinha não saiam de Washington. Os Jornalistas não Podiam aceitar dinheiro e convites sendo que os jornalistas começaram a pagar suas próprias multas. O consumo de café chegou a ser Proibido dentro da redação.

Durante a segunda guerra o jornal teve um pequeno lucro, sumindo como o final da guerra. Assim para economizar papel, diminui a largura das paginas.

Meyer fez um jornal honesto e esclarecido, mas não popular. A revistas Times em 1943 chegou a publicar que o Post era um jornal de importância nacional, ainda escreveu que o Post era um dos 10 melhores jornais do mundo.

1946 - Presidente Truman elege Meyer Presidente do Banco Mundial, ele ficou no Banco alguns meses , mas não voltou a direção do jornal e dois anos depois ele passou a direção do jornal para o seu genro Philip L. Graham. Mas não passou para a sua filha Katharine, pois sempre dizia. “ Um Homem nunca deve achar que trabalha para uma mulher”.

Page 6: The Washington Post1

Page 6Here comes your footer

O presidente Franklin Roosevelt, elogiou um editorial sobre relações internacionais.

O tom do jornal era ponderado e Meyer tinha boas relações pessoais com o presidente.

Lord Northcliffe disse , “ Se eu quisesse ser um jornal , queria ser The Washington Post, pois estaria no café da manha de todos os congressistas e homens de poder e influir na capital do país”.

Page 7: The Washington Post1

Page 7Here comes your footer

O jornal de Philip Grahan , era o terceiro em circulação na capital. Era bem escrito e influente mas a cobertura informativa continuava precária e confusa. As matérias eram editadas de maneiras desleixadas.

Para diversificar a empresa e adquirira ativos rentáveis e com potencial de crescimento. Graham comprou varias estações de radio e duas emissoras de TV.

1954 - Post Compra seu Principal rival Washington Times Herald, por 8,5 milhões de dólares. E foi uma decisões mais importantes feita por Philip Grahan.

Por um Tempo o Post circulou com o nome The Washington Post and Times-Herald. Conseguiu reter os leitores dos 2 jornais e aumentar a circulação em 180 mil exemplares.

Tinha superado o concorrente Star em circulação e em cinco anos o ultrapassaria em publicidade. No começo dos anos 1960, o Post já vendia 400 mil jornais nos dias úteis e 460 mil aos domingos.

Page 8: The Washington Post1

Page 8Here comes your footer

1963 - Philip Grahan entra em depressão e se suicida. E sua Mulher Katharine uma mulher considerada insegura, inexperiente assume o controle do Post.

1965 – Contrata Ben Bradlee para dirigir a redação do jornal, uma das grandes decisões de Kay. E em 3 anos ele triplicou o orçamento da redação. Contratou os melhores repórteres da região , pagou excelentes salários e deu liberdade para escrever. E pela primeira vez os repórteres da The New York Times foram e desejavam trabalhar no Post.

Page 9: The Washington Post1

Page 9Here comes your footer

O prestígio se consolidou pelo episódio de Watergate.

O caso Watergate foi o escândalo político ocorrido nos E.U.A que, ao vir a tona, acabou por culminar com a renúncia do presidente americano Richard Nixon eleito pelo partido republicano. "Watergate" de certo modo tornou-se um caso paradigmático de corrupção.

Em 18 de junho de 1972, o jornal Washington Post noticiava na primeira página o assalto do dia anterior à sede do Comitê Nacional Democrata, no Complexo Watergate, na capital dos Estados Unidos.

Durante a campanha eleitoral cinco pessoas foram detidas quando tentavam fotografar documentos e instalar aparelhos de escuta no escritório do Partido Democrata .

Foi durante essa campanha de 1972 que se verificou o incidente na sede do Comitê Nacional Democrático. Durante a investigação oficial que se segue são apreendidas fitas gravadas que demonstram que o presidente tinha conhecimento das operações ilegais contra a oposição.

Page 10: The Washington Post1

Page 10Here comes your footer

Complexo Watergate

Page 11: The Washington Post1

Page 11Here comes your footer

Bob Woodward e Carl Bernstein, dois repórteres do Washington Post, começaram a investigar o então já chamado caso Watergate. Durante muitos meses, os dois repórteres estabeleceram as ligações entre a Casa Branca e o assalto ao edifício de Watergate. Eles foram informados por uma pessoa conhecida apenas por Garganta profunda (Deep Throat) que revelou que o presidente sabia das operações ilegais.

Por muitos anos a identidade de "Garganta Profunda" foi desconhecida, até que a 31 de Maio de 2005 o ex-vice-presidente do FBI, W. Mark Felt, revelou que era o Garganta. Bob Woodward e Carl Bernstein confirmaram o fato.

O papel de nixon no encobrimento, admite abusos por subordinados.

Page 12: The Washington Post1

Page 12Here comes your footer

Richard Nixon deixa a Casa Branca em consequência do Caso Watergate.

Bob Woodward e Carl Bernstein

Tornou-se um jornal temido e mundialmente conhecido e demasiadamente temido.

Page 13: The Washington Post1

Page 13Here comes your footer

O diretor Alan J. Pakula (Inimigo Íntimo) mostra a saga de dois repórteres do Washington Post que passam a investigar uma possível ligação existente entre o governo americano e a invasão da sede de um partido rival. Com Robert Redford, Dustin Hoffman e Jason Robards. Vencedor de 4 Oscars.

Título Original: All the President's MenGênero: Drama Tempo de Duração: 138 minutosAno de Lançamento (EUA): 1976Estúdio: Warner Bros. / WillwoodDistribuição: Warner Bros.

Page 14: The Washington Post1

Page 14Here comes your footer

1970 – 1975 greves prejudicaram o Post. Mas foi contratado um relações publicas J. Walter Thompson ao qual chamou as tvs, para mostrar os grevistas agredindo funcionários e depredando o Jornal. O que ridicularizou os grevistas perante a opinião publica.

Katharine fez um acordo como grevista, onde nenhum grevista seria demitido, mas os culpados dos atos violentos não poderiam voltar a trabalhar. Há greve durou 139 dias. E os salários dos gráficos continuavam ser os mais altos do País.

Outro fato degradante, foi o que ocorreu em "O mundo de Jimmy", reportagem publicada em 1980, vencedora de um prêmio Pulitzer. A repórter do jornal The Washington Post, Janet Cooke, inventou o protagonista de seu artigo comovente, um menino de oito anos viciado em heroína desde os cinco anos.

Page 15: The Washington Post1

Page 15Here comes your footer

1976 - Donald E. Graham foi nomeado por Katharine, vice-presidente executivo e director geral do jornal .

1979 – Era o principal executivo do Jornal. Passou dois anos na guerra do Vietnã assumindo de vez em 1991.

Page 16: The Washington Post1

Page 16Here comes your footer

Donald Graham antes de assumir a presidência trabalhou como motorista de caminhão a vendedor de anúncios e editor da seção de esportes, ele chegou a entrar na policia de Washigton como policial de quarteirão.

Segundo ele era a melhor maneira de conhecer a cidade.

Donald Graham, contratou Leonard Downie Jr, para fica rno lugar do Bradlee que estava quase se aposentando. Passando a dar mais destaque ao noticiário local.

“Quando os jornais investem em redação, os resultados são bons”. Diz Donald Graham .

Page 17: The Washington Post1

Page 17Here comes your footer

17 de Julho de 2001, com 84 anos.

Page 18: The Washington Post1

Page 18Here comes your footer

Livro - Katharine Graham: uma História Pessoal

Este livro extraordinariamente franco, premiado com o Pulitzer 1998, foi escrito por uma das mais famosas e admiradas mulheres americanas: Katharine Graham (1917-2001). Filha de pais multimilionários, cresceu protegida e tímida até que a tragédia com seu marido maníaco-depressivo levou-a a assumir a direção do jornal Washignton Post. É um relato comovente, cercado de personagens fascinantes e dos momentos dramáticos do escândalo de Watergate.

Page 19: The Washington Post1

Page 19Here comes your footer

The Washington Post

Page 20: The Washington Post1

Page 20Here comes your footer

The Washington Post

Page 21: The Washington Post1

Page 21Here comes your footer

Periodicidade – sete dias na semana

Sucursais – 17 no exterior, redação em 7 cidades dos E.U.A

Formato – Standart

Endereço eletrônico – www.washingtonpost.com

O grupo - revista Newsweek, 6 emissoras de televisão aberta e uma operadora de televisão a cabo. Publica um jornal diário gratuito o Express. O grupo Kaplan empresa no setor de educação.

Page 22: The Washington Post1

Page 22Here comes your footer

07/04/2008 - O jornal "The Washington Post" ganhou seis prêmios Pulitzer de jornalismo, incluindo uma medalha na categoria de serviço público. por um conjunto de reportagens sobre as más condições no hospital militar Walter Reed.

Jornalistas do "Washington Post" venceram nas seguintes seções: reportagem nacional, reportagem internacional, comentário, reportagem especial e cobertura de furo de reportagem, sendo que nesta última toda a equipe do jornal foi agraciada.

Os prêmios Pulitzer existem desde 1917 e são considerados a mais alta distinção concedida a trabalhos dos jornais dos Estados Unidos.Dana Priest (à esquerda) e Anne HDana Priest (à esquerda) e Anne Hul, parte da equipa vencedora do prémio "Serviço Público"

Dana Priest (à esquerda) e Anne Hul, parte da equipe vencedora do prémio "Serviço Público"

Page 23: The Washington Post1

Page 23Here comes your footer

Presentes o prémio Pulitzer 2008 Richard Oppel ao lado de Anne, Dana, Michel du Cille, David Maraniss e Jr. de Leonard Downie de Washington Post.

Page 24: The Washington Post1

Page 24Here comes your footer

Jornal do dia 30 de junho de 2008.

Jornal standart - 52 x 29,7

http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/