the time machine - tradução

112
A Máquina do Tempo A Máquina do Tempo Índice analítico O Tempo H.G. A Máquina do Tempo A Máquina do Tempo A Máquina do Tempo H.G. Wells O viajante do tempo (por isso será conveniente falar dele) estava expondo um assunto recôndito para nós. Sua olhos cinzentos brilhavam e brilhavam, e seu rosto normalmente pálido estava corado e animado. O fogo ardia intensamente, e o brilho suave das lâmpadas incandescentes nos lírios de prata pego as bolhas que brotavam e passou em nossa óculos. Nossas cadeiras, sendo as suas patentes, abraçou e acariciou-nos em vez de ser submetido a sentou em cima, e era que a atmosfera depois do jantar de luxo, quando o pensamento vagueia graciosamente livre das peias de precisão. E ele colocou a nós dessa forma - a marcação dos pontos com o dedo indicador magra - como nós nos sentamos e preguiçosamente admirava sua seriedade sobre esse novo paradoxo (como nós pensamos que :) e sua fecundidade.

Upload: jonatas-roberto

Post on 21-Oct-2015

44 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: The Time Machine - tradução

A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo

Índice analítico

O Tempo

H.G.

A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo

H.G. Wells O viajante do tempo (por isso será conveniente falar dele) estava expondo um assunto recôndito para nós. Sua olhos cinzentos brilhavam e brilhavam, e seu rosto normalmente pálido estava corado e animado. O fogo ardia intensamente, e o brilho suave das lâmpadas incandescentes nos lírios de prata pego as bolhas que brotavam e passou em nossa óculos. Nossas cadeiras, sendo as suas patentes, abraçou e acariciou-nos em vez de ser submetido a sentou em cima, e há era que a atmosfera depois do jantar de luxo, quando o pensamento vagueia graciosamente livre das peias de precisão. E ele colocou a nós dessa forma - a marcação dos pontos com o dedo indicador magra - como nós nos sentamos e preguiçosamente admirava sua seriedade sobre esse novo paradoxo (como nós pensamos que :) e sua fecundidade.

 `Você deve seguir-me com cuidado. Terei de contestar uma ou duas ideias que são quase universalmente aceito. A geometria, por exemplo, que lhe ensinaram na escola baseia-se em um equívoco. "

 `Isso não é uma coisa grande, em vez de esperar-nos para começar em cima? ' disse Filby, uma pessoa argumentativa com o cabelo vermelho.

 'Eu não quero pedir-lhe para aceitar qualquer coisa sem motivo razoável para isso. Você vai logo admitir o quanto Eu preciso de você. Você sabe, é claro que uma linha matemática, uma linha de espessura NIL, não tem existência real.

Page 2: The Time Machine - tradução

Eles te ensinou isso? Nem tem um plano matemático. Essas coisas são meras abstrações. "

 `Está tudo bem", disse o psicólogo.

 `Nem, tendo apenas o comprimento, largura e espessura, pode um cubo tem uma existência real."

 `Não me oponho", disse Filby. `É claro que um corpo sólido pode existir. Todas as coisas reais - '

 `Assim, a maioria das pessoas pensa. Mas espere um momento. Pode um cubo INSTANTÂNEO existe? "

 `Não segui-lo", disse Filby.

 `Pode um cubo que não dura para qualquer momento, de tudo, ter uma existência real? '

 Filby ficou pensativo. `É claro," o viajante do tempo passou, `qualquer corpo real deve ter extensão em QUATRO direções: deve ter comprimento, largura, espessura e - Duração. Mas através de uma enfermidade natural da carne, que eu vou explicar a você em um momento, nós nos inclinamos a ignorar este fato. Há realmente quatro dimensões, três que nós chamamos os três planos do espaço e um tempo, em quarto. Há, no entanto, uma tendência para desenhar um irreal distinção entre os ex-três dimensões e os últimos, porque acontece que a nossa consciência se move intermitentemente em uma direção ao longo do último, desde o início até o fim de nossas vidas. "

 `Isso," disse um homem muito jovem, fazendo esforços espasmódicos para reacender o charuto sobre a lâmpada; `isso. . . muito clara de fato. "

 `Agora, é muito notável que esta é tão amplamente ignorado", continuou o Viajante do Tempo, com uma ligeira adesão de alegria. `Na verdade, este é o que se entende pela Quarta Dimensão, embora algumas pessoas que falam sobre a quarta dimensão não sabem que dizer isso. É apenas outra maneira de olhar a hora. NÃO HÁ Diferença entre o tempo e qualquer uma das três dimensões do espaço EXCETO SE NOSSA CONSCIÊNCIA se move ao longo de TI. Mas algumas pessoas tolas que pegou o lado errado do que idéia. Você já ouviu falar que eles têm a dizer sobre esta Quarta Dimensão?

 `_I_ Não têm", disse o prefeito da província.

 `É simplesmente isso. Que o espaço, como os nossos matemáticos tê-lo, é falado como tendo três dimensões, que

Page 3: The Time Machine - tradução

se pode chamar de comprimento, largura e espessura, e é sempre definida por referência a três planos, cada um à direita ângulos para os outros. Mas algumas pessoas filosóficos têm perguntado por que três dimensões particularmente - por não outra direção perpendicular as outras três? - e até tentou construir uma dimensão de quatro geometria. Professor Simon Newcomb estava expondo isso para a Sociedade Matemática de Nova York apenas um mês ou mais atrás. Sabe como sobre uma superfície plana, que tem apenas duas dimensões, que pode representar uma figura de um tridimensional sólido, e da mesma forma que eles pensam que por modelos de dimensões ti que poderia representar um dos quatro - se eles poderiam dominar a perspectiva da coisa. Veja?

 `Acho que sim, murmurou o prefeito Provincial, e, franzindo o sobrolho, ele entrou em um estado introspectivo, o seu lábios se movendo, como quem repete palavras místicas. 'Sim, eu acho que vê-lo agora ", disse ele depois de algum tempo, o brilho de uma forma bastante transitórios.

 `Bem, eu não me importo de dizer que tenho estado a trabalhar sobre esta geometria de quatro dimensões há algum tempo.

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

Alguns dos meus resultados são curiosos. Por exemplo, aqui é um retrato de um homem a oito anos de idade, outro de 15, outra em 17, outro em 23, e assim por diante. Todos estes são, evidentemente, secções, por assim dizer, Representações tridimensionais de seus quatro-sendo cotado, que é uma coisa fixa e inalterável.

 `As pessoas científicos", prosseguiu o viajante do tempo, após a pausa necessária para a perfeita assimilação deste, `Sabe muito bem que o tempo é apenas um tipo de espaço. Aqui está um diagrama científica popular, um registro do tempo. Este alinhar eu traço com o meu dedo mostra o movimento do barómetro. Ontem foi tão alta, ontem à noite que caiu, então esta manhã levantou-se novamente, e assim suavemente para cima até aqui. Certamente, o mercúrio não traçar esta linha em qualquer as dimensões do espaço geralmente reconhecido? Mas certamente que traçou essa linha, e essa linha, portanto, devemos concluir foi ao longo da dimensão de tempo. "

 `Mas ', disse o Homem de Medicina, olhando fixamente para um carvão no fogo,` se o tempo é realmente apenas uma quarta dimensão de Espaço, por que é, e por isso tem sido sempre, considerado como algo diferente? E por que não podemos avançar no tempo

Page 4: The Time Machine - tradução

como nos movemos as outras dimensões do espaço? '

 O viajante do tempo sorriu. `Tem certeza de que podemos circular livremente no espaço? Direita e esquerda podemos ir, para trás e avançar livremente o suficiente, e os homens sempre fizeram. Admito que mover-se livremente em duas dimensões. Mas como sobre cima e para baixo? Gravitação limita-nos lá. "

 `Não exatamente", disse o Homem de Medicina. `Existem balões. '

 `Mas antes que os balões, salvo para o salto espasmódica e as desigualdades da superfície, o homem não tinha liberdade de movimento vertical. ' `Ainda assim eles poderiam se mover um pouco para cima e para baixo," disse o Homem de Medicina.

 `Mais fácil, muito mais fácil do que para baixo para cima. '

 `E você não pode se mover no tempo, você não pode fugir do momento presente."

 `Meu caro senhor, que é exatamente onde você está errado. Isso é apenas onde o mundo inteiro está errado. Estamos sempre ficar longe do movimento atual. Nossas existências mentais, que são imateriais e não têm dimensões, estão passando ao longo da dimensão de tempo com uma velocidade uniforme desde o berço até o túmulo. Assim como devemos viajar para baixo, se começamos nossa existência cinquenta milhas acima da superfície da Terra. "

 `Mas a grande dificuldade é essa", interrompeu o psicólogo. `Você pode se mover em todas as direções do espaço, mas você não pode mover-se no tempo. "

 `Esse é o germe da minha grande descoberta. Mas você está errado ao dizer que não pode se mover no tempo. Para exemplo, se eu estou lembrando de um incidente muito vividamente eu voltar para o instante de sua ocorrência: eu me tornei distraído, como você diz. Eu salto para trás por um momento. Claro que não têm meios de ficar para trás para qualquer período de tempo, mais do que um selvagem ou de um animal tem de ficar seis metros acima do solo. Mas um homem civilizado é melhor do que o selvagem a este respeito. Ele pode ir contra a gravitação de um balão, e por que ele não Esperamos que em última análise, ele pode ser capaz de parar ou acelerar sua deriva ao longo da dimensão de tempo, ou até mesmo virar sobre e viajar para o outro lado? "

 `Oh, isto ', começou Filby,` é tudo -'

 `Por que não? ' , disse o viajante do tempo.

Page 5: The Time Machine - tradução

 `É contra a razão", disse Filby.

 `Que razão? ' , disse o viajante do tempo.

 `Você pode mostrar o preto é branco pelo argumento", disse Filby, `mas você nunca vai me convencer."

 `Possivelmente não", disse o viajante do tempo. `Mas agora você começa a ver o objeto de minhas investigações no geometria de quatro dimensões. Há muito tempo atrás eu tinha um pressentimento vago de uma máquina - '

 `Para viajar no tempo!" exclamou o homem muito jovem.

 `Isso deve viajar indiferentemente em qualquer direção do espaço e do tempo, como determina o motorista."

 Filby contentou-se com o riso.

 `Mas eu tenho de verificação experimental", disse o viajante do tempo.

 `Seria extremamente conveniente para o historiador," o psicólogo sugeriu. `Pode-se viajar de volta e verificar a conta de aceite da Batalha de Hastings, por exemplo! "

 `Você não acha que atrairia a atenção?" disse o Homem de Medicina. `Nossos ancestrais não tinham grande tolerância para anacronismos.

 `Pode-se conseguir um é grego dos próprios lábios de Homero e Platão," o homem muito jovem pensou.

 `Nesse caso, eles certamente arar você para o pequeno-go. Os estudiosos alemães melhoraram grego tanto. "

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

`Então não é o futuro", disse o homem muito jovem. `Basta pensar! Pode-se investir todo o dinheiro de alguém, deixe-o acumular a juros, e se apresse em frente! '

 `Para descobrir uma sociedade," disse eu, `erguido numa base estritamente comunista."

 `De todas as teorias selvagens extravagantes! começou o psicólogo.

 `Sim, por isso pareceu-me, e assim eu nunca falei dele até - '

Page 6: The Time Machine - tradução

 `Verificação Experimental! ' gritou I. `Você está indo para verificar isso?

 `A experiência!" gritou Filby, que estava ficando cérebro cansado.

 `Vamos ver a sua experiência de qualquer maneira", disse o psicólogo, `que é tudo farsa, você sabe."

 O viajante do tempo sorriu volta para nós. Então, ainda sorrindo levemente, e com as mãos profundas em suas calças bolsos, ele caminhou lentamente para fora da sala, e ouvimos seus chinelos arrastando pelo corredor longo de sua laboratório.

 O psicólogo olhou para nós. `Eu me pergunto o que ele tem?"

 `Alguns truque de prestidigitação ou outro", disse o Homem de Medicina, e Filby tentou nos dizer sobre um mágico que teve visto em Burslem, mas antes ele tinha acabado o seu prefácio, o viajante do tempo voltou, e anedota do Filby entrou em colapso.

 A coisa do viajante do tempo na mão era um brilhante quadro metálico, pouco maior do que uma pequena relógio, e muito delicadamente fez. Houve marfim na mesma, e alguma substância transparente cristalina. E agora eu deve ser explícito, para este que se segue - a menos que sua explicação não é para ser aceito - é absolutamente inexplicável coisa. Ele pegou uma das pequenas mesas octogonais que foram espalhados pela sala, e configurá-lo na frente do fogo, com as duas pernas sobre o tapete. Nesta mesa, ele colocou o mecanismo. Então ele puxou uma cadeira e sentou-se. O único outro objeto sobre a mesa era uma pequena lâmpada sombra, a luz brilhante do que caiu em cima do modelo. Lá também foram, talvez, uma dúzia de velas sobre castiçais, dois em bronze sobre a lareira e várias arandelas, de modo que a sala estava brilhantemente iluminada. Eu sentei em uma cadeira de braços baixa mais próximo do fogo, e eu tirei este para a frente de modo a ser quase entre o viajante do tempo e da lareira. Filby sentou-se atrás dele, olhando por cima do ombro. O Homem de Medicina, do Prefeito Provincial assisti-lo no perfil da direita, o psicólogo da esquerda. O Homem muito jovem estava atrás do Psicólogo. Estávamos todos em alerta. Parece-me incrível que qualquer tipo de truque, porém sutilmente concebidas e no entanto habilmente feito, poderia ter sido jogado em cima de nós com estes condições.

 O viajante do tempo olhou para nós, e depois no mecanismo. 'Bem?' disse o psicólogo.

Page 7: The Time Machine - tradução

 `Este pequeno caso", disse o viajante do tempo, apoiando os cotovelos sobre a mesa e pressionando as mãos acima do aparelho, `é apenas um modelo. É o meu plano para uma máquina de viajar no tempo. Você vai notar que ele parece singularmente torto, e que há uma aparência estranha piscar sobre este bar, como se fosse de alguma forma irreal. " Ele apontou para a parte com o dedo. `Além disso, aqui é uma pequena alavanca branco, e aqui é outra."

 O Homem de Medicina se levantou de sua cadeira e olhou para a coisa. `É muito bem feito", disse ele.

 `Ele levou dois anos para fazer", retrucou o viajante do tempo. Então, quando todos nós tínhamos imitado a ação do Homem de Medicina, ele disse: 'Agora eu quero que você claramente a entender que esta alavanca, sendo pressionado mais, envia a máquina deslizando para o futuro, e este outro inverte o movimento. Esta sela representa o assento de um tempo viajante. Atualmente, estou indo para pressionar a alavanca, e desligar a máquina vai. Ele vai desaparecer, passar para o tempo futuro, e desaparecem. Tenha uma boa olhada na coisa. Veja a tabela também, e satisfazer-vos não há truques. Eu não quero perder este modelo, e, em seguida, ser dito que eu sou um charlatão. "

 Houve uma pausa de um minuto, talvez. O psicólogo parecia prestes a falar para mim, mas mudou de idéia. Em seguida, o viajante do tempo estendeu seu dedo para a alavanca. 'Não', disse ele de repente. `Empreste-me sua mão." E voltando-se para o psicólogo, ele pegou a mão do indivíduo em seu próprio e lhe disse para colocar o seu dedo indicador. Assim que era o próprio psicólogo que enviou o Time Machine modelo em sua viagem interminável. Nós todos viu a sua vez de alavanca. Estou absolutamente certo de que não havia artifícios. Havia um sopro de vento, ea chama da lâmpada saltou. Uma das velas sobre a lareira estava apagada, ea pequena máquina de repente virou-se, tornou-se indistinta, era visto como um fantasma por um segundo, talvez, como um redemoinho de fracamente brilhante bronze e marfim, e era ido - desapareceu! Salvar para a lâmpada da mesa estava vazia.

 Todo mundo ficou em silêncio por um minuto. Então Filby disse que ele foi condenado.

 O psicólogo recuperou de seu estupor e, de repente olhou debaixo da mesa. Em que o tempo do viajante riu alegremente. 'Bem?' ele disse, com uma reminiscência do Psicólogo. Então, levantando-se, ele foi para o

H.G. Wells

Page 8: The Time Machine - tradução

A Máquina do Tempo

jar do tabaco sobre a lareira, e de costas para nós começou a encher o cachimbo.

 Olhamos um para o outro. `Olha aqui," disse o Homem de Medicina, 'você está em sério sobre isso? Você seriamente Acreditamos que essa máquina tem viajado no tempo? '

 `Certamente", disse o viajante do tempo, inclinando-se para acender um vazamento no fogo. Então ele se virou, acendendo o cachimbo, a olhar para o rosto do psicólogo. (O Psicólogo, para mostrar que ele não estava desequilibrado, serviu-se de um charuto e . tentou acendê-lo sem cortes) `O que é mais, eu tenho uma grande máquina quase terminou em there' - ele indicou o laboratório - `e quando isso é colocado junto eu quero ter uma viagem por minha conta".

 `Quer dizer que essa máquina já viajou para o futuro?" disse Filby.

 `Para o futuro ou o passado - eu não, com certeza, sabe que '.

 Após um intervalo do Psicólogo teve uma inspiração. `Ele deve ter ido para o passado se foi em qualquer lugar", , disse.

 `Por quê? ' , disse o viajante do tempo.

 `Porque eu presumo que ele não se moveu no espaço, e se ele viajou para o futuro que ainda estaria aqui todos Neste momento, uma vez que deve ter viajado por este tempo. "

 'Mas', eu disse: 'Se ele viajou para o passado, teria sido visível quando veio primeiro para esta sala, e por último Quinta-feira quando estávamos aqui, e quinta-feira antes que, e assim por diante "!

 Do `acusações graves", observou o prefeito da província, com um ar de imparcialidade, voltando-se para o Tempo Traveller.

 `Nem um pouco", disse o viajante do tempo, e, para o psicólogo: `Você pensa. Você pode explicar isso. É apresentação abaixo do limite de apresentação, você sabe, diluída ".

 `É claro", disse o psicólogo, e tranquilizou-nos. `Esse é um ponto simples da psicologia. Eu deveria ter pensei nisso. É bastante claro, e ajuda o paradoxo deliciosamente. Nós não podemos vê-lo, nem podemos apreciar esta máquina, não mais do que nós podemos o raio de uma roda girando, ou uma bala voando pelo ar. Se se estiver a deslocar

Page 9: The Time Machine - tradução

através do tempo cinqüenta vezes ou cem vezes mais rápido do que nós, se ele fica por um minuto enquanto ficamos por meio de um segundo, a impressão que cria será, evidentemente, apenas um quinto ou um centésimo do que faria se não foram viajar no tempo. Isso é bastante claro. " Ele passou a mão através do espaço em que a máquina tinha sido. `Está vendo?" ele disse, rindo.

 Sentamo-nos e olhou para a mesa vazia por um minuto ou assim. Em seguida, o viajante do tempo nos perguntou o que nós pensamos tudo.

 `Parece plausível o suficiente esta noite", disse o Homem de Medicina, "mas esperar até amanhã. Aguarde até que o comum sentido da manhã. "

 `Gostaria de ver o Time Machine em si?" perguntou o Viajante do Tempo. E com isso, tendo a lâmpada sua mão, ele abriu o caminho pelo corredor longo, correntes de ar para seu laboratório. Lembro-me vividamente a cintilação luz, com a cabeça, queer ampla na silhueta, a dança das sombras, como todos nós seguimos ele, intrigado, mas incrédulo, e como lá no laboratório vimos a maior edição do mecanismo pouco que tínhamos visto desaparecer diante de nossos olhos. As peças estavam de níquel, peças de marfim, as peças haviam certamente sido arquivado ou serrada fora da rocha cristal. A coisa era geralmente completa, mas as barras retorcidas cristalinas estava inacabada sobre o banco ao lado algumas folhas de desenhos, e eu dei um up para uma melhor olhada. Quartz parecia ser.

 `Olha aqui," disse o Homem de Medicina, 'você está perfeitamente sério? Ou isso é um truque - como o fantasma que você mostrou nos durar o Natal? '

 `Após essa máquina", disse o viajante do tempo, segurando a lâmpada bem alto: 'Eu pretendo explorar tempo. É que simples? Eu nunca foi mais grave na minha vida. "

 Nenhum de nós sabia bem como levá-la.

 Eu peguei olho de Filby sobre o ombro do homem Médica, e ele piscou para mim solenemente.

 Acho que naquela época nenhum de nós acreditava muito na Máquina do Tempo. O fato é que o viajante do tempo foi um desses homens que são demasiado inteligente para ser acreditado: você nunca sentiu que viu tudo à sua volta, você sempre suspeitou

H.G. Wells

Page 10: The Time Machine - tradução

A Máquina do Tempo

alguma reserva sutil, alguma ingenuidade na emboscada, por trás de sua franqueza lúcido. Tinha Filby mostrado o modelo e explicou o assunto em palavras o viajante do tempo, devemos ter-lhe mostrado ceticismo muito menos. Por que deveríamos ter percebido os seus motivos, um açougueiro de porco conseguia entender Filby. Mas o viajante do tempo teve mais de um toque capricho de entre os seus elementos, e nós não confiava nele. Coisas que teria feito o quadro de um homem menos inteligente parecia truques em suas mãos. É um erro fazer as coisas com muita facilidade. As pessoas sérias que o levaram a sério Nunca me senti muito seguro de sua conduta, pois eles estavam de alguma forma ciente de que confiando suas reputações para julgamento com ele era como fornecer um viveiro com ovo de casca de porcelana. Então eu não acho que nenhum de nós disse muito sobre o tempo viajar no intervalo entre essa quinta-feira e no próximo, apesar de suas potencialidades ímpares correu, sem dúvida, a maioria em de nossas mentes: a sua plausibilidade, isto é, sua incredibleness prática, as possibilidades curiosos de anacronismo e de completa confusão sugeriu. Pela minha parte, eu estava particularmente preocupado com o truque do modelo. Que eu lembre-se discutir com o Homem de Medicina, que conheci na sexta-feira o Lineu. Ele disse que tinha visto um semelhante coisa de Tubingen, e estresse considerável descontraído sobre o soprar da vela. Mas como o truque foi feito, ele não podia explicar.

 A próxima quinta-feira eu fui novamente para Richmond - Acho que eu era um viajante do tempo o mais constante convidados - e, chegando atrasado, encontrou quatro ou cinco homens já montado em sua sala de estar. O Homem de Medicina foi em pé diante do fogo com uma folha de papel em uma mão e seu relógio na outra. Olhei em volta para o tempo Traveller, e - `É sete e meia agora," disse o Homem de Medicina. `Acho que é melhor ter o jantar? '

 `Where's ----? Eu disse, nomeando o nosso anfitrião.

 `Você acabou de vir? É bastante estranho. Ele está inevitavelmente preso. Ele pede-me esta nota para conduzir-se com jantar às sete, se ele não está de volta. Diz que vai explicar quando ele vem. "

 `É uma pena deixar estragar o jantar", disse o editor de um jornal conhecido diária; e, logo após o Doutor tocou a campainha.

 O psicólogo era a única pessoa além do doutor e eu, que havia participado do jantar anterior.

Page 11: The Time Machine - tradução

Os outros homens estavam em branco, o editor acima mencionado, um jornalista certa, e outro - um homem quieto e tímido com um barba - a quem eu não sabia, e que, tanto quanto a minha observação foi, nunca abriu a boca durante toda a noite. Havia alguma especulação na mesa de jantar sobre a ausência do viajante do tempo, e eu sugeri tempo viajando, em um espírito meio jocoso. O editor queria que explicou a ele, eo psicólogo ofereceu um conta de madeira do paradoxo `engenhoso truque e 'que tinha presenciado essa semana dia. Ele estava no meio de sua exposição quando a porta do corredor se abriu lentamente e sem ruído. Eu estava de frente para a porta, e vi que em primeiro lugar. `Hallo!" Eu disse. `Até que enfim! ' E a porta abriu-se mais amplo, eo viajante do tempo ficou diante de nós. Eu dei um grito de surpresa. Do `Deus do céu! cara, qual é o problema? ' gritou o homem de Medicina, que o viu ao lado. E o todo tableful virou para a porta.

 Ele estava em uma situação incrível. Seu pêlo estava empoeirado e sujo, e manchada de verde as mangas, os seus cabelos desordenada, e como me parecia mais cinza - seja com a poeira ea sujeira, ou porque a sua cor tinham realmente desaparecido. Sua rosto estava pálido medonho; seu queixo tinha um corte marrom sobre ele - meio corte curado, sua expressão era abatido, eviscerados, como por sofrimento intenso. Por um momento ele hesitou na porta, como se tivesse sido ofuscado pela luz. Então ele entrou na sala. Ele caminhou com tal um coxo como eu já vi em vagabundos com os pés doendo. Nós olhamos para ele, silêncio, esperando que ele a falar.

 Ele não disse uma palavra, mas vieram dolorosamente para a mesa, e fez um movimento para o vinho. O Editor de preencher uma taça de champanhe, e empurrou-a para ele. Ele bebeu, e pareceu-lhe faz bem, porque ele olhou em volta a mesa, eo fantasma de seu velho sorriso cintilou em seu rosto. `Que diabos você estava fazendo, cara?" dito o Doutor. O viajante do tempo não parecia ouvir. `Não me deixe perturbá-lo", disse ele, com uma certa hesitação articulação. 'Eu estou bem. " Ele parou, estendeu o copo para mais, e tirou-o em um rascunho. `Isso é bom ', ele disse. Seus olhos ficaram mais claras, e uma cor fraca entrou em seu rosto. Seu olhar cintilou sobre nossos rostos com um aprovação maçante certo, e depois percorreu toda a sala acolhedora e confortável. Então ele falou de novo, ainda como se fosse sentindo o seu caminho entre suas palavras. `Eu vou lavar e vestir, e depois eu vou descer e explicar as coisas. . . Salve-me um pouco desse carneiro. Estou faminto por um pedaço de carne. "

 Ele olhou para o Editor, que era um visitante raro, e esperava que ele estava bem. O editor deu início a uma

Page 12: The Time Machine - tradução

questão. `Diga que você atualmente", disse o viajante do tempo. `Eu - engraçado! Seja bem em um minuto. "

 Ele pousou o copo, e caminhou em direção a porta da escada. Novamente observei sua imperfeição e suave preenchimento som de seus passos, e levantando-se no meu lugar, eu vi seus pés enquanto ele saiu. Ele não tinha nada sobre eles

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

mas um par de esfarrapados manchado de sangue meias. Então a porta se fechou sobre ele. Eu tinha metade de uma mente a seguir, até que eu lembrei de como ele detestava qualquer problema sobre si mesmo. Por um minuto, talvez, minha mente era devaneio. Em seguida, 'Comportamento notável de um eminente cientista, "Eu ouvi o Editor de dizer, pensando (depois de seu costume) nas manchetes. E assim a minha atenção de volta para o brilhante mesa de jantar.

 `O que é o jogo?" disse o jornalista. `Será que ele vem fazendo o mendigo amador? Eu não sigo. " Eu conheci o olho do Psicólogo, e ler a minha própria interpretação em seu rosto. Pensei no viajante do tempo mancando dolorosamente lá em cima. Eu não acho que ninguém mais havia notado sua imperfeição.

 O primeiro a se recuperar completamente a partir desta surpresa foi o Homem de Medicina, que tocou a campainha - o Tempo Viajante odiava ter servos que esperam no jantar - para uma chapa quente. Ao que o editor voltou para o seu garfo e faca com um grunhido, eo homem silencioso seguiram o exemplo. O jantar foi retomado. Conversa foi exclamativo para um pouco tempo, com intervalos de espanto, e então o editor tem fervoroso em sua curiosidade. `Será que nosso amigo ganhar a sua renda modesta, com um cruzamento? ou tem fases Nabucodonozor, seu? " ele perguntou. `Eu sentir-se seguro é esse negócio da máquina do tempo ", eu disse, e pegou a conta do psicólogo do nosso encontro anterior. O novo convidados eram francamente incrédulo. O Editor de objecções. `O que era esse o tempo de viagem? Um homem não podia cobrir-se com a poeira rolando em um paradoxo, poderia? " E então, como a idéia chegou em casa com ele, ele recorreu a caricatura. Se não tivessem nenhuma roupa de escovas no futuro? O jornalista também não acreditaria a qualquer preço, e juntou-se ao editor no trabalho fácil de amontoamento ridículo sobre a coisa toda. Eles eram tanto o tipo de novo jornalista - muito alegres, irreverentes jovens. `Nosso Correspondente especial no Dia após dia de amanhã relatórios, ' Jornalista estava dizendo - ou melhor, gritando - quando o viajante do tempo voltou. Ele estava vestido em comum

Page 13: The Time Machine - tradução

trajes de noite, e nada salvar a sua aparência abatida restou da mudança que me assustou.

 `Eu digo, 'disse o editor divertida,' esses caras aqui dizer que estava a viajar para o meio da próxima semana! Conte-nos tudo sobre Rosebery pouco, você vai? O que você vai levar para o monte?

 O viajante do tempo veio para o lugar reservado para ele sem dizer uma palavra. Ele sorriu calmamente, em sua velha forma. `Onde está o meu carneiro?" , disse. `Que deleite é para enfiar um garfo na carne novamente!"

 `História! ' exclamou o Editor.

 `História que se dane!" , disse o viajante do tempo. `Eu quero algo para comer. Não vou dizer uma palavra até que eu recebo alguma peptona em minhas artérias. Obrigado. E o sal. '

 `Uma palavra", disse I. `Você foi o tempo de viagem?"

 `Sim ', disse o viajante do tempo, com a boca cheia, balançando a cabeça.

 `Eu daria um xelim uma linha de uma nota na íntegra", disse o editor. O viajante do tempo empurrou o copo para o O homem silencioso e tocou-a com a unha, em que o homem silencioso, que tinha sido olhando para seu rosto, começou a convulsivamente, e serviu-lhe vinho. O resto do jantar foi desconfortável. Para minhas próprias peças, perguntas súbita continuou a aumentar para os meus lábios, e ouso dizer que foi o mesmo com os outros. O jornalista tentou aliviar a tensão contando anedotas de Hettie Potter. O viajante do tempo dedicado a sua atenção para o seu jantar, e exibido o apetite de um vagabundo. O Homem Medical fumava um cigarro, e viu o viajante do tempo através de seus cílios. O homem silencioso parecia ainda mais desajeitada do que o habitual, e bebeu champanhe com regularidade e determinação de puro nervosismo. Por fim, o viajante do tempo empurrou o prato, e olhou em volta de nós. `Acho que deve pedir desculpas ", disse ele. `Eu simplesmente estava passando fome. Eu tive um tempo a mais surpreendente. " Ele estendeu a mão para um charuto, e corte o final. `Mas entrar na sala de fumo. É muito tempo uma história para contar sobre placas gordurosas. " E tocar o sino de passagem, ele liderou o caminho para o quarto ao lado.

 `Você disse em branco, Dash e, e escolheu sobre a máquina?" ele me disse, recostando-se na sua cadeira fácil e nomeando os três novos convidados.

 `Mas a coisa é um paradoxo simples", disse o editor.

Page 14: The Time Machine - tradução

 `Eu não posso discutir hoje à noite. Não me importo de contar a história, mas eu não posso discutir. Eu vou ", ele continuou,` dizer-lhe o história do que aconteceu comigo, se quiser, mas você deve abster-se de interrupções. Eu quero dizer isso. Mal. A maior parte dele vai soar como mentira. Assim seja! É verdade - cada palavra, tudo a mesma coisa. Eu estava em meu laboratório em quatro horas, e desde então. . . Eu vivi oito dias. . . dia como nenhum ser humano já viveu antes! Estou quase desgastada, mas não vou dormir até que eu já disse isso a você. Então, eu irei para a cama. Mas sem interrupções! É de acordo? "

 `Acordado", disse o editor, eo resto de nós ecoou `Concordo." E com que o viajante do tempo começou a sua história como eu defini-lo por diante. Ele se sentou em sua cadeira no início, e falava como um homem cansado. Depois disso, ele tem mais

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

animado. Ao escrevê-lo para baixo Eu me sinto com entusiasmo só muito a inadequação da pena e tinta - e, acima de tudo, minha própria inadequação - para expressar a sua qualidade. Você lê, vou supor, com atenção suficiente, mas você não pode ver o cara falante, branco sincero no círculo luminoso da lâmpada pouco, nem ouvir a entonação de sua voz. Você não pode saber como sua expressão seguiu as voltas de sua história! A maioria de nós ouvintes estavam na sombra, para as velas em a sala de fumo não havia sido iluminado, e só o rosto do Jornalista e as pernas do homem silencioso de os joelhos para baixo foram iluminados. No primeiro, deu uma olhada de vez em quando para o outro. Depois de um tempo que deixou de fazer isso, e apenas olhou para o rosto do viajante do Tempo.

`Eu disse a alguns de vocês última quinta-feira os princípios da máquina do tempo, e mostrou-lhe a coisa real em si, incompleta na oficina. Não é agora, um pouco desgastado com viagens, verdadeiramente, e uma das barras de marfim está rachado, e uma inclinação ferroviário de bronze, mas o resto é boa o suficiente. Eu esperava para terminar na sexta-feira, mas na sexta-feira, quando o unir estava quase pronto, descobri que uma das barras de níquel foi exatamente uma polegada demasiado curto, e isso eu tive para obter refeitos, de modo que a coisa não estava completa até esta manhã. Foi às dez horas a-dia que o primeiro todas as máquinas do tempo começou a sua carreira. Eu dei-lhe um toque passado, tentei todos os parafusos novamente, coloque uma gota mais de petróleo no quartzo vara, e sentei-me na sela. Acho que um suicida que detém uma pistola para sua cabeça sente a mesma coisa

Page 15: The Time Machine - tradução

saber o que virá a seguir como me senti depois. Eu levei a alavanca de partida em uma mão e uma a parar na outro, pressionou a primeira, e quase imediatamente a segunda. Eu parecia a bobina, eu senti uma sensação de pesadelo caindo, e, olhando em volta, vi o laboratório exatamente como antes. Tinha nada aconteceu? Por um momento eu suspeita que o meu intelecto havia me enganou. Então notei o relógio. Um momento antes, ao que parece, mantivera-se a um minuto mais ou menos 10 passado, agora era quase três e meia!

 `Eu respirou, definir os meus dentes, segurou a alavanca de partida com ambas as mãos, e saiu com um baque. O laboratório tem vaga e ficou escuro. Sra. Watchett entrou e andou, aparentemente sem me ver, para o jardim porta. Acho que ela levou um minuto ou mais para atravessar o local, mas para mim ela parecia atirar em todo o quarto como um foguete. I pressionado sobre a alavanca para a sua posição extrema. A noite veio como o virar de uma lâmpada, e em outro momento chegou para amanhã. O laboratório cresceu fraco e confuso, então fraca e sempre mais fraco. Para amanhã a noite veio preto, então dia novamente noite, novamente, dia de novo, mais e mais rápido ainda. Um murmúrio eddying encheu meus ouvidos, e uma indiferenciação, estranho mudo desceu em minha mente.

 'Eu tenho medo Eu não posso transmitir as sensações peculiares do tempo de viagem. Eles são excessivamente desagradável. Lá é um sentimento exatamente como aquele tem em cima de um switchback - de um movimento de cabeça indefesa! Eu senti o horrível mesmo antecipação, também, de uma quebra iminente. Como eu coloquei no ritmo, a noite seguiu dia, como o bater de uma asa negra. A sugestão dim do laboratório parecia atualmente a cair longe de mim, e eu vi o sol pulando rapidamente através do céu, pulando a cada minuto, e cada minuto marcar um dia. Eu deveria o laboratório tinha sido destruído e eu tinha vindo para o ar livre. Eu tinha uma impressão fraca de andaimes, mas eu já estava indo rápido demais estar consciente de todas as coisas em movimento. O mais lento caracol que já arrastou correndo rápido demais para mim. O sucessão piscar de escuridão e luz era demasiado dolorosa para os olhos. Em seguida, na intermitente trevas, eu vi a lua girando rapidamente através de seus quartos de nova para cheia, e teve um vislumbre tênue do circulando estrelas. Atualmente, como eu fui, ainda está ganhando velocidade, a palpitação de noite e de dia mesclados em um único cinza contínua, o céu tomou uma profundidade maravilhosa de azul, uma cor esplêndida luminosa como o de início crepúsculo, o sol tornou-se um empurrão raia do fogo, um arco brilhante, no espaço, a lua uma banda mais fraca flutuante, e Eu não conseguia ver nada das estrelas, economizar agora e depois uma cintilação brilhante círculo no azul.

Page 16: The Time Machine - tradução

 `A paisagem era nebuloso e vago. Eu ainda estava na colina do lado em que esta casa está agora, eo ombro subiu acima de mim e cinza escuro. Eu vi as árvores crescendo e mudando como baforadas de vapor, agora marrom, agora verde, que cresceu, spread, estremeceu, e faleceu. Vi prédios enormes subir fraco e justo, e passar como sonhos. Toda a superfície da Terra parecia mudado - a derreter e fluir sob meus olhos. As mãos pequenas sobre os mostradores que registraram minha velocidade correu volta mais e mais rápido. Atualmente notei que o Cinturão do Sol seduzidos até e para baixo, de solstício a solstício, em um minuto ou menos, e que, consequentemente, meu ritmo era mais de um ano um minuto; e minuto a minuto a neve branca brilhou em todo o mundo, e desapareceu, e foi seguido pelo brilhante,

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

verde breve da primavera.

 `As sensações desagradáveis do início eram menos pungente agora. Eles fundiram finalmente em uma espécie de histeria alegria. Eu observei realmente um balanço desajeitado da máquina, para que eu era incapaz de conta. Mas o meu mente estava confusa demais para atendê-la, assim com uma espécie de loucura que cresce em cima de mim, joguei-me na futuridade. Em Primeiro eu pensei escasso de parar o pensamento, escasso de qualquer coisa, mas estas novas sensações. Mas atualmente uma série fresco de impressões cresceu em minha mente - uma certa curiosidade e com isso um pavor certo - até que finalmente levou completar posse de mim. Que desenvolvimentos estranhos da humanidade, o que adianta maravilhosas sobre o nosso civilização rudimentar, pensei, não pode aparecer quando eu vim a olhar para o mundo quase indescritível que dim correu e flutuado diante dos meus olhos! Eu vi a arquitetura grande e esplêndido subindo sobre mim, mais maciça do que todos os edifícios do nosso tempo, e ainda, ao que parece, construído de brilho e névoa. Eu vi um rico fluxo de verde até o encosta, e lá permanecer, sem qualquer intervalo de inverno. Mesmo com o véu da minha confusão da terra parecia muito justo. E assim, minha mente deu a volta ao negócio de parar,

 `O risco peculiar residia na possibilidade de encontrar o meu alguma substância no espaço que I, ou a máquina, ocupada. Enquanto viajava a uma velocidade alta ao longo do tempo, este pouco importava, eu estava, por assim dizer, atenuada - estava deslizando como um vapor através dos interstícios das substâncias intervenientes! Mas para chegar a uma paragem

Page 17: The Time Machine - tradução

envolveu a interferência de mim mesmo, molécula por molécula, em qualquer coisa que estava em meu caminho; significava levar meus átomos em contato tão íntimo com os do obstáculo que uma reação química profunda - possivelmente um de longo alcance explosão - que resultaria, e explodir a mim mesmo e meu aparelho de todas as dimensões possíveis - para o Desconhecido. Essa possibilidade me ocorreu uma e outra vez, enquanto eu estava fazendo a máquina, mas então eu tive alegria aceitou-a como um risco inevitável - um dos riscos de um homem tem que tomar! Agora, o risco era inevitável, eu não já vi na mesma luz alegre. O fato é que, insensivelmente, a estranheza absoluta de tudo, a doentio rangendo e balançando da máquina, acima de tudo, o sentimento de prolongada queda, havia absolutamente perturbado minha nervo. Eu disse a mim mesmo que eu nunca poderia parar, e com uma rajada de petulância resolvi parar imediatamente. Como um tolo impaciente, eu arrastei sobre a alavanca, e incontinente a coisa foi cambaleando ao longo, e eu fui arremessado de cabeça através do ar.

 `Houve o som de um trovão em meus ouvidos. Eu posso ter sido atordoado por um momento. Uma chuva impiedosa foi assobiando em volta de mim, e eu estava sentado na relva macia na frente da máquina com excesso de tipos. Tudo ainda parecia cinzento, mas hoje eu comentei que a confusão nos meus ouvidos se foi. Olhei em volta de mim. Eu estava no que parecia ser um gramado pouco em um jardim, cercado por arbustos de rododendros, e notei que suas flores lilás e roxo estavam caindo em um chuveiro sob o bater das pedras de granizo. A repercussão granizo, dançando pendurado em uma nuvem sobre a máquina, e dirigiu ao longo da terra como a fumaça. Em um momento em que eu estava molhada para a pele. "A hospitalidade", disse eu, "a um homem que viajou inúmeros anos para ver você."

 `Atualmente, eu pensei que eu era um tolo para se molhar. Levantei-me e olhei à minha volta. A figura colossal, esculpida aparentemente em alguma pedra branca, apareceu indistintamente além dos rododendros, através da chuva nebulosa. Mas tudo o resto do mundo era invisível.

 `Minhas sensações seria difícil de descrever. Como as colunas de granizo cresceu mais fino, vi a figura branca mais distintamente. Era muito grande, para uma de prata vidoeiro-árvore tocou seu ombro. Foi de mármore branco, em forma algo como uma esfinge alada, mas as asas, em vez de ser realizada verticalmente nas laterais, foram espalhados, para que parecia pairar. O pedestal, pareceu-me, era de bronze, e era grosso com verdete. Aconteceu que o rosto era para mim, os olhos cegos pareciam me ver, não havia a leve sombra de um sorriso nos lábios.

Page 18: The Time Machine - tradução

Foi muito tempo desgastada e que transmitiu uma sugestão desagradável da doença. Eu fiquei olhando para ele por um pouco espaço - meio minuto, talvez, ou meia hora. Parecia para avançar e retroceder como o granizo levou antes que mais densa ou mais fina. Na última rasguei meus olhos dele por um momento e viu que a cortina de granizo tinha usado puído, e que o céu foi clareando com a promessa do sol.

 'Eu olhei para cima novamente na forma branca agachado, ea temeridade cheia de minha viagem veio de repente em cima de mim. O que pode aparecer quando essa cortina nebulosa foi completamente retirado? O que não poderia ter acontecido aos homens? E se a crueldade tinha crescido em uma paixão em comum? E se nesse intervalo a corrida tinha perdido a sua virilidade e teve desenvolvido em algo desumano, insensível, e esmagadoramente poderoso? Eu poderia parecer um velho do mundo animal selvagem, apenas o mais terrível e repugnante para nossa semelhança comum - uma criatura falta para ser incontinente morto.

 `Já vi outras formas amplas de edifícios enormes com parapeitos intrincados e colunas altas, com um arborizado

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

encosta com pouca rastejando em cima de mim no meio da tempestade diminuir. Fiquei com um medo pânico. Virei freneticamente para o Time Machine, e lutaram muito para reajustar-lo. Como eu fiz para que os eixos de feriu o sol através do tempestade. A chuva de cinza foi deixado de lado e desapareceu como as vestes de fuga de um fantasma. Acima de mim, no azul intenso do céu de verão, alguns pedaços marrons tênues de nuvens rodopiou no nada. O grande edifícios sobre mim destacou-se clara e distinta, brilhando com o molhado da tempestade, e escolhi em branco pelas pedras de granizo unmelted empilhados ao longo de seus cursos. Eu me senti nu em um mundo estranho. Senti-me como talvez um pássaro pode sentir no ar claro, conhecer as asas de gavião acima e atacarão. Meu medo cresceu ao frenesi. Eu tomei uma respiração espaço, definir os meus dentes, e mais uma vez lutaram ferozmente, punho e joelho, com a máquina. Ele deu sob a minha desesperada início e virou. Ele bateu no meu queixo violentamente. Uma mão na sela, outra na alavanca, eu estava ofegante pesadamente em atitude de montar novamente.

 `Mas, com essa recuperação de um retiro de imediato a minha coragem recuperado. Olhei mais curioso e menos medo em

Page 19: The Time Machine - tradução

Neste mundo do futuro remoto. Em uma abertura circular, no alto da parede da casa mais perto, vi um grupo de figuras vestido com ricas vestes macias. Eles tinham me visto, e os seus rostos foram direcionados para mim.

 `Então, ouvi vozes se aproximando de mim. Vindo através dos arbustos pela Esfinge Branco foram os chefes e ombros de homens correndo. Uma delas surgiu em um caminho que leva direto para o gramado pouco sobre a qual eu estava com minha máquina. Ele era uma criatura pequena - talvez quatro metros de altura - vestido com uma túnica púrpura, cingido no cintura com um cinto de couro. Sandálias ou coturnos - Eu não podia distinguir claramente o que - estavam em seus pés, suas pernas estavam nuas até os joelhos e sua cabeça estava vazia. Notando que, notei pela primeira vez o quão quente o ar estava.

 `Ele me pareceu ser uma criatura muito bonita e graciosa, mas indescritivelmente frágil. Seu rosto corado lembrou-me o tipo mais bonito de consumista - que beleza agitada que estamos acostumados a ouvir tanto. Na visão dele, de repente recuperou a confiança. Levei minhas mãos a partir da máquina.

 IV

 `Em outro momento estávamos cara a cara, eu e esta coisa frágil fora de futuridade. Ele veio para cima para mim e riu-se nos meus olhos. A ausência de sua posição de qualquer sinal de medo me atingiu de uma só vez. Então ele virou-se para os outros dois que o seguiam e lhes falou em uma língua estranha e muito doce e líquido.

 `Havia outros chegando, e, actualmente, um pequeno grupo de talvez oito ou dez dessas criaturas requintados em redor de mim. Um deles dirigido mim. Ele veio na minha cabeça, curiosamente, que a minha voz era muito dura e profunda para eles. Então, eu balancei a cabeça, e, apontando para os meus ouvidos, balançou novamente. Ele veio um passo em frente, hesitou, e então tocou minha mão. Então senti outra macio tentáculos pouco sobre as minhas costas e ombros. Eles queriam me certificar de que era real. Não havia nada em tudo isso alarmante. Na verdade, havia algo nestas bonita pessoas que inspirava confiança - uma suavidade elegante, uma certa facilidade infantil. E, além disso, que parecia tão frágil que eu poderia imaginar-me arremessando a dúzia inteira deles sobre como nove pinos. Mas eu fiz um movimento brusco para avisá-los quando eu vi suas pequenas mãos-de-rosa sentindo no Time Machine. Felizmente, em seguida, quando não era tarde demais, Pensei em um perigo que eu tinha até então esquecido, e alcançando mais as barras da máquina que eu tirou a pouco

Page 20: The Time Machine - tradução

alavancas que defini-lo em movimento, e colocá-las no meu bolso. Então eu me virei novamente para ver o que eu poderia fazer no forma de comunicação.

 `E então, olhando mais de perto em suas características, vi algumas peculiaridades adicionais no Dresden-china tipo de beleza. Seu cabelo, que era uniformemente encaracolados, chegou a uma ponta afiada no pescoço e rosto, não havia não uma sugestão a mais fraca do que na face, e suas orelhas eram singularmente minuto. As bocas eram pequenas, com vermelho brilhante, lábios finos em vez, e os queixos pequenos correram para um ponto. Os olhos eram grandes e leve, e - isso pode parecer egoísmo da minha parte - eu imaginava mesmo que houve uma certa falta de interesse que eu poderia ter esperado por eles.

 `Como não fizeram nenhum esforço para se comunicar comigo, mas simplesmente ficou em volta de mim sorrindo e falando em suave cooing notas uns aos outros, comecei a conversa. Eu apontei para o Time Machine e para mim mesmo. Então hesitando por um momento como expressar o tempo, eu apontava para o sol. Menos uma vez uma figura curiosamente muito pouco em roxo e branco quadriculado seguiu o meu gesto, e então me surpreendeu, imitando o som de um trovão.

 `Por um momento eu estava cambaleando, embora a importação de seu gesto foi claro o suficiente. A questão chegou em minha mente de forma abrupta: eram essas criaturas imbecis? Você pode quase não entender como ele me levou. Você vê que eu tinha

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

sempre antecipou que o povo do ano, oitocentos e dois mil estranho seria incrivelmente na frente de nós no conhecimento, arte, tudo. Então um deles, de repente me fez uma pergunta que lhe mostrou estar no nível intelectual de um dos nossos cinco anos de idade - perguntou-me, na verdade, se eu tivesse vindo do sol em um tempestade! Ele solta o julgamento que eu tinha suspendido em cima de suas roupas, seus membros luz frágil, e frágil características. Um fluxo de decepção correu em minha mente. Por um momento eu senti que eu tinha construído o Time Machine em vão.

 `Eu balancei a cabeça, apontou para o sol, e deu-lhes como uma reprodução viva de como um trovão assustou-los. Todos eles retirou um ritmo mais ou menos e fez uma reverência. Então veio uma risada para mim, carregando uma cadeia de flores

Page 21: The Time Machine - tradução

completamente novo para mim, e colocá-lo sobre o meu pescoço. A idéia foi recebida com aplausos melodiosa, e atualmente todos eles foram correndo para lá e para cá para as flores, e rindo arremessando-os em cima de mim até que eu estava quase sufocado com flor. Você que nunca viram o como mal pode imaginar o que as flores delicadas e maravilhoso incontáveis anos de cultura havia criado. Então alguém sugeriu que seu brinquedo deve ser exibido no edifício mais próximo, e assim eu fui levado além da esfinge de mármore branco, que parecia me ver o tempo todo com um sorriso no meu espanto, em direção a um edifício de pedra cinzenta vasta trastes. Como eu fui com eles a memória de minhas previsões confiantes de uma posteridade profundamente grave e intelectual veio, com alegria irresistível, para minha mente.

 `O edifício tinha uma entrada enorme, e era totalmente de dimensões colossais. Eu era naturalmente mais ocupada com a multidão crescente de pessoas pequenas, e com os grandes portais abertos que bocejou diante de mim sombrio e misterioso. Minha impressão geral do mundo que eu vi sobre suas cabeças era um desperdício emaranhado de arbustos e as flores bonitas, um por muito tempo negligenciado e ainda weedless jardim. Eu vi um número de espigas altas de estranhas flores brancas, medindo um pé talvez através da disseminação das pétalas de cera. Eles cresceram espalhadas, como se selvagem, entre os arbustos variados, mas, como eu digo, eu não examiná-las de perto neste momento. A Máquina do Tempo foi deixado abandonado na relva entre os rododendros.

 `O arco do portal foi ricamente esculpido, mas naturalmente eu não observar a escultura muito restrito, embora Imaginei que eu vi sugestões de decoração antigos fenícios como eu passei, e ele me surpreendeu que eles eram muito mal quebrado e gasto pelo tempo. Várias pessoas vestidas mais brilhantemente me encontrou na porta, e assim que entramos, eu, vestido em Sombrio do século XIX vestes, olhando bastante grotesca, enfeitados com flores, e rodeada por uma massa eddying de brilhantes, macios roupas de cor e brilho membros brancos, em um turbilhão de riso melodioso e rindo discurso.

 `A grande porta aberta em um salão proporcionalmente grande pendurado com marrom. O telhado estava na sombra, e da janelas, parcialmente envidraçado com vidro colorido e parcialmente unglazed, admitiu uma luz temperado. O chão era composto de grandes blocos de algum metal muito difícil branco não, as placas nem placas - blocos, e foi muito usado, como Eu julgado pelo vão lá e para cá de gerações passadas, como para ser profundamente canalizados ao longo das vias mais movimentadas.

Page 22: The Time Machine - tradução

Transversal ao comprimento, foram feitas inúmeras tabelas de lajes de pedra polida, levantaram, talvez, um pé do chão, e sobre estes eram montes de frutas. Alguns eu reconheci como uma espécie de hipertrofia de framboesa e laranja, mas a maior parte, eles eram estranhos.

 `Entre as tabelas foi disperso um grande número de almofadas. Após estes condutores meus sentaram-se, assinar por mim a fazer o mesmo. Com uma ausência muito da cerimônia que começou a comer o fruto com as mãos, flinging casca e talos, e assim por diante, para as aberturas redondas nos lados das tabelas. Eu não estava relutante em seguir seu exemplo, pois sentia fome e sede. Como eu fiz isso eu examinei a sala no meu lazer.

 `E talvez a coisa que mais me impressionou foi o seu aspecto degradado. O vitrais, que apresentado apenas um padrão geométrico, foram quebrados em muitos lugares, e as cortinas que pendiam do outro lado da extremidade inferior eram espessas de poeira. E isso me chamou a atenção de que o canto da mesa de mármore perto de mim foi fraturado. No entanto, o efeito geral foi extremamente rica e pitoresca. Havia, talvez, um par de cem pessoas na sala de jantar, ea maioria deles, sentado tão perto de mim, como eles poderiam vir, estava me olhando com interesse, seus olhinhos brilhando sobre as frutas que estavam comendo. Todos estavam vestidos com o mesmo macio e ainda forte, sedoso material.

 `Fruit, a propósito, era tudo a sua dieta. Essas pessoas do futuro remoto eram vegetarianos estritos, e enquanto eu estava com eles, apesar de alguns desejos carnais, eu tinha que ser frugívoros também. Na verdade, descobri depois que os cavalos, bovinos, ovinos, cães, tinha seguido a Ichthyosaurus em extinção. Mas os frutos eram muito deliciosa, uma, em particular, que parecia ser na época o tempo todo eu estava lá - uma coisa floury em uma casca de três lados - foi

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

especialmente boa, e eu fiz o meu grampo. No começo eu estava confuso com todas essas frutas estranhas, e pela estranha flores eu vi, mas depois comecei a perceber sua importância.

 `No entanto, eu estou dizendo a vocês o meu jantar de frutos em um futuro distante agora. Tão logo o meu apetite era um pouco marcada, decidi fazer uma tentativa resoluta para aprender a fala desses novos homens da mina. Claramente que foi a próxima coisa a fazer. Os frutos parecia uma coisa conveniente para começar em cima, e segurando um desses até eu comecei um

Page 23: The Time Machine - tradução

série de sons e gestos interrogativos. Tive alguma dificuldade considerável em transmitir o que quero dizer. A princípio meus esforços reuniu-se com um olhar de surpresa ou riso inextinguível, mas atualmente uma criatura de cabelos louros pouco pareceu entender minha intenção e repetiu um nome. Eles tiveram a conversa e explicar o negócio em grande extensão a o outro, e minhas primeiras tentativas de fazer os sons requintados pouco de sua linguagem causou uma imensa quantidade de diversões. No entanto, eu me senti como um mestre-escola entre as crianças, e persistiu, e atualmente eu tinha uma pontuação de substantivos substantivo, pelo menos no meu comando, e então eu comecei a pronomes demonstrativos, e até mesmo o verbo "comer". Mas era um trabalho lento, e as pessoas pequenas logo cansado e queria me afastar de meus interrogatórios, então eu determinado, em vez da necessidade, para deixá-los dar as suas lições em doses pequenas quando se sentiam inclinados. E muito pouco doses descobri que eles eram antes do tempo, porque eu nunca conheci pessoas mais indolente ou mais facilmente fatigado.

 `Uma coisa estranha que eu descobri logo sobre meus anfitriões pouco, e que era a sua falta de interesse. Eles viriam a me com gritos ávidos de espanto, como crianças, mas como as crianças que irão em breve parar de examinar-me e vaguear embora depois de algum outro brinquedo. O jantar e os meus inícios de conversação terminou, notei pela primeira vez que quase todos aqueles que tinham cercado mim em primeiro lugar foram embora. É estranho, também, como rapidamente cheguei a desconsiderar essas pessoas pequenas. Fui para fora através do portal para o mundo iluminado pelo sol novamente assim que a minha fome estava satisfeito. Eu foi constantemente a encontrar mais destes homens do futuro, que iria seguir-me um pouco a distância conversa, e rir sobre mim, e, tendo sorriu e gesticulou de forma amigável, deixe-me outra vez com meus próprios recursos.

 `A calma da noite foi sobre o mundo como eu emergi do grande salão, ea cena foi acesa pelo aquecimento brilho do sol poente. Na primeiras coisas eram muito confuso. Tudo era tão inteiramente diferente do mundo que eu tinha conhecido - até mesmo as flores. O grande edifício que eu tinha deixado estava situado na encosta de um vale largo rio, mas o Thames tinha mudado, talvez, uma milha a partir da sua posição atual. Resolvi montar o topo de uma crista, talvez, de uma milha e meia de distância, a partir do qual eu poderia obter uma visão mais ampla deste nosso planeta no ano oitocentos e dois Mil Setecentos AD e One For isso, eu deveria explicar, foi a data em que os mostradores pouco da minha máquina gravada.

 `Enquanto eu caminhava eu estava assistindo a cada impressão de que poderia ajudar a explicar a condição de ruinosa

Page 24: The Time Machine - tradução

esplendor em que eu encontrei o mundo - para ruinosa que era. Um pouco acima do monte, por exemplo, foi um grande montão de granito, unidos por massas de alumínio, um vasto labirinto de paredes íngremes e pilhas amassados, em meio à qual eram montes de espessura muito bonitas de pagode como plantas - urtigas possivelmente - mas maravilhosamente colorido com marrom sobre as folhas, e incapaz de ardor. Era, evidentemente, o abandonado permanece de algum grande estrutura, para que fim construído eu não podia determinar. Foi aqui que eu estava destinado, em uma data posterior, para ter uma muito experiência estranha - o primeiro sinal de uma descoberta ainda mais estranho - mas de que eu vou falar no seu devido lugar.

 `Olhando em volta com um pensamento repentino, a partir de um terraço em que eu descansei por um tempo, percebi que havia não casas pequenas para serem vistas. Aparentemente, a única casa, e possivelmente até mesmo o agregado familiar, tinha desaparecido. Aqui e existe entre a vegetação foram palácio como edifícios, mas a casa e da casa, que formam tais traços característicos de nossa própria paisagem Inglês, tinha desaparecido.

 `" Comunismo ", disse para mim mesmo.

 `E na esteira do que vinha outro pensamento. Eu olhei para os números de meia dúzia de pequenos que seguiam me. Então, num piscar de olhos, percebi que todos tinham a mesma forma de costume, o rosto suave mesmo sem pêlos, ea rotundidade juvenil mesmo do membro. Pode parecer estranho, talvez, que eu não tinha percebido isso antes. Mas tudo era tão estranho. Agora, eu vi o fato com clareza suficiente. Em traje, e em todas as diferenças de textura e do rolamento que agora marcar os sexos uns dos outros, essas pessoas do futuro eram iguais. E as crianças pareciam minha olhos para ser, mas as miniaturas de seus pais. Julguei, então, que as crianças daquela época eram extremamente precoce, pelo menos fisicamente, e eu achei verificação depois abundante de minha opinião.

 `Vendo a facilidade e segurança em que essas pessoas estavam vivendo, eu senti que essa semelhança entre os sexos era afinal o que seria de esperar, pois a força de um homem ea suavidade de uma mulher, a instituição do família, ea diferenciação das ocupações são meros militantes necessidades de uma época de força física, onde população é equilibrada e abundante, muito fértil se torna um mal em vez de uma bênção para o Estado, onde

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

Page 25: The Time Machine - tradução

violência vem, mas raramente e off-mola são seguras, há menos necessidade - na verdade não há necessidade - para um família eficiente, ea especialização dos sexos, com referência às necessidades de seus filhos desaparece. Vemos alguns começos deste mesmo em nosso próprio tempo, e nesta idade futuro era completa. Este, devo lembrá-lo, era a minha especulação no momento. Mais tarde, eu estava a apreciar o quanto ele ficou aquém da realidade.

 `Enquanto eu estava meditando sobre essas coisas, minha atenção foi atraída por uma estrutura pequena, bonita, como um bem sob uma cúpula. Eu pensei em uma forma transitória da estranheza de poços ainda existente, e, em seguida, retomou o fio da minha especulações. Não houve grandes edifícios para o topo da colina, e como andam os meus poderes eram, evidentemente, milagrosa, eu estava atualmente deixado sozinho pela primeira vez. Com uma estranha sensação de liberdade e aventura eu empurrei em até a crista.

 `Lá encontrei um lugar de algum metal amarelo que eu não reconhecia, corroído em lugares com uma espécie de rosa ferrugem e meio sufocado no musgo macio, o. braço repousa elenco e arquivado na semelhança dos chefes dos grifos Sentei para baixo sobre ele, e eu examinei a visão ampla do nosso velho mundo sob o pôr do sol daquele dia longo. Era tão doce e vista como uma feira que eu já vi. O sol já tinha ido abaixo do horizonte e do oeste foi flamejante ouro, tocou com algumas barras horizontais de roxo e vermelho. Abaixo foi o vale do Tâmisa, em que o rio estabelecer como uma banda de aço polido. Já falei dos grandes palácios espalhados por entre a variegada vegetação, alguns em ruínas e alguns ainda ocupados. Aqui e ali se levantou uma figura branca ou prateada no jardim resíduos da terra, aqui e ali veio a nítida linha vertical de alguma cúpula ou obelisco. Não havia cercas, sem sinais dos direitos de propriedade, não há evidências da agricultura, a terra inteira havia se tornado um jardim.

 `Assim, observando, comecei a colocar minha interpretação sobre as coisas que eu tinha visto, e como ela moldou-se-me que noite, a minha interpretação foi algo desta forma. (Mais tarde eu descobri que eu tinha conseguido apenas uma meia-verdade - ou apenas um vislumbre de uma faceta da verdade.)

 `Pareceu-me que eu tinha acontecido à humanidade sobre a minguar. O pôr do sol avermelhado me pôs a pensar no pôr do sol da humanidade. Pela primeira vez eu comecei a perceber uma conseqüência estranha do esforço social em que estamos no

Page 26: The Time Machine - tradução

apresentar envolvidos. E, no entanto, chegou a pensar, é uma conseqüência lógica o suficiente. Força é o resultado de necessidade; de segurança define um prêmio em fraqueza. O trabalho de melhoria das condições de vida - o verdadeiro civilizador processo que torna a vida mais e mais seguro - tinha ido constantemente a um clímax. Um triunfo de uma unida humanidade sobre a natureza tivesse seguido outro. Coisas que hoje são meros sonhos se tornaram projetos deliberadamente colocar na mão e levada adiante. E a colheita foi o que vi!

 `Afinal, o saneamento ea agricultura de a-dia ainda estão em estágio rudimentar. A ciência do nosso tempo, mas atacou um departamento pouco do campo da doença humana, mas mesmo assim, ele se espalha suas operações muito de forma constante e persistente. Nossa agricultura e horticultura destruir uma erva daninha aqui e ali e cultivar talvez uma pontuação ou assim de plantas sadias, deixando o maior número de lutar um equilíbrio possível. Nós melhoramos nossa plantas favoritas e animais - e como eles são poucos - gradualmente pela reprodução seletiva, agora um novo e melhor pêssego, uva agora um sem sementes, agora uma flor mais doce e maior, agora uma raça mais conveniente de gado. Nós melhorá-los gradualmente, porque nossos ideais são vagos e provisórias, e nosso conhecimento é muito limitado, porque Nature, também, é tímido e lento em nossas mãos desajeitadas. Um dia tudo isso vai ser melhor organizado, e ainda melhor. Que é o desvio da corrente, apesar dos turbilhões. O mundo inteiro será inteligente, educado, e co-operacional; as coisas vão se mover mais rápido para a subjugação da natureza. No final, com sabedoria e cuidado que deve reajustar o equilíbrio do animal e vegetal me para atender às nossas necessidades humanas.

 `Este ajuste, digo eu, deve ter sido feito, e bem, na verdade feito por todo o tempo, no espaço de tempo através da qual a minha máquina tinha pulado. O ar estava livre de mosquitos, a terra das ervas daninhas ou fungos; em todos os lugares eram frutos e flores doces e deliciosa; borboletas brilhantes voavam de cá para lá. O ideal de preventiva medicina foi atingido. Doenças havia sido erradicado. Eu não vi nenhuma evidência de quaisquer doenças contagiosas durante todo o minha estadia. E eu tenho que lhe dizer mais tarde que até mesmo os processos de putrefação e decadência havia sido profundamente afetados por essas mudanças.

 `Triunfos sociais, também, tinha sido feita. Eu vi a humanidade alojadas em abrigos esplêndidas, gloriosamente vestido, e como ainda que eu tinha encontrado-los engajados em nenhum labuta. Não havia sinais de luta, nem luta social nem econômica.

Page 27: The Time Machine - tradução

A loja, a propaganda, trânsito, todo o comércio que constitui o corpo de nosso mundo, se foi. Foi natural, nessa noite de ouro que eu deveria saltar com a idéia de um paraíso social. A dificuldade de aumentar população tinham sido cumpridas, eu imaginei, ea população deixou de aumentar.

 `Mas com essa mudança na condição vem inevitavelmente adaptações à mudança. O que, a menos que a ciência biológica

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

é uma massa de erros, é a causa da inteligência humana e vigor? Dificuldades e liberdade: condições em que a sobreviver ativo, forte e sutil e mais fraco ir para a parede; condições que pôs um prêmio sobre o leal aliança de homens capazes, mediante auto-controle, paciência e decisão. E a instituição da família, ea emoções que surgem aí, o ciúme feroz, a ternura para os filhos, dos pais de auto-piedade, todos encontraram o seu justificação e apoio nos perigos iminentes dos jovens. Agora, onde estão esses perigos iminentes? Lá é um sentimento resultante, e ela vai crescer, contra o ciúme conjugal, contra a maternidade feroz, contra a paixão de todos tipo, as coisas desnecessárias agora, e coisas que nos tornam desconfortáveis, sobrevivência selvagens, discórdias em um refinado e vida agradável.

 `Pensei na leveza física das pessoas, sua falta de inteligência, e as ruínas grandes abundantes, e reforçou minha crença em uma conquista perfeita da Natureza. Para depois da batalha vem silencioso. A humanidade tinha sido forte, enérgico e inteligente, e tinha usado toda a sua vitalidade abundante para alterar as condições em que viviam. E agora veio a reacção das condições alteradas.

 `De acordo com as novas condições de conforto e segurança perfeito, que a energia inquieta, que com a gente é força, seria tornar-se fraqueza. Mesmo no nosso tempo certas tendências e desejos, uma vez necessárias para a sobrevivência, são uma constante fonte de falha. A coragem física eo amor de batalha, por exemplo, não são grande ajuda - pode até mesmo ser obstáculos - para um homem civilizado. E em um estado de equilíbrio físico e segurança, poder intelectual, bem como física, estaria fora de lugar. Por incontáveis anos julgava ter havido nenhum perigo de guerra ou de violência solitária, há perigo de animais selvagens, não desperdiçando a doença exigem força da Constituição, não há necessidade de labuta. Para uma vida,

Page 28: The Time Machine - tradução

o que devemos chamar os fracos são tão bem equipado como o forte, são, na verdade já não fraco. Melhor equipado Na verdade, eles são, para o forte seria fretted por uma energia para os quais não houve saída. Sem dúvida, o requintado beleza dos prédios que eu vi foi o resultado dos últimos apelos da energia agora propósito da humanidade antes que ele se estabeleceu em perfeita harmonia com as condições em que viviam - o florescer de que o triunfo que começou a última grande paz. Este tem sido sempre o destino da energia, na segurança, leva à arte e ao erotismo, e depois vem langor e decadência.

 `Mesmo ímpeto deste artística seria, finalmente, morrer longe - quase morreram na hora que eu vi. Para adornar-se com flores, para dançar, a cantar à luz do sol: muito foi deixado de o espírito artístico, e nada mais. Mesmo que faria desaparecer no final em uma inatividade contente. Estamos empenhados em que o manteve mó de dor e necessidade, e, ao que Pareceu-me que aqui era que mó ódio quebrado no último!

 `Enquanto eu estava ali, no escuro encontro Pensei que nessa explicação simples que eu tinha dominado o problema da o mundo - domina todo o segredo dessas pessoas deliciosas. Possivelmente, os cheques que tinham planejado para a aumento da população tinha conseguido muito bem, e seus números haviam diminuído em vez de mantido estacionário. Que explicaria as ruínas abandonadas. Muito simples foi a minha explicação, e bastante plausível - como a maioria errada teorias são!

> V

 `Enquanto eu estava ali refletindo sobre este triunfo demasiado perfeito do homem, a lua cheia, amarelo e bojudo, subiu de um excesso de luz prateada no nordeste. Os números pequenos brilhantes cessaram de se mover sobre a seguir, um silencioso coruja esvoaçavam perto, e eu tremia com o frio da noite. Eu determinei a descer e descobrir onde eu pudesse dormir.

 `Eu olhei para o prédio que eu conhecia. Então, meu olho viajou junto com a figura da Esfinge Branco sobre a pedestal de bronze, crescendo distinta como a luz da lua crescente ficaram mais claras. Eu podia ver a bétula contra ela. Havia o emaranhado de arbustos de rododendros, preto na luz pálida, e lá estava o gramado pouco. Eu olhou para o gramado novamente. Uma dúvida estranha refrigerados a minha complacência. "Não", disse eu bravamente para mim mesmo, "que não era o gramado. "

Page 29: The Time Machine - tradução

 `Mas foi o gramado. Para o rosto branco leprosa da esfinge era para ele. Você pode imaginar o que eu sentia como essa convicção veio para casa comigo? Mas você não pode. A Máquina do Tempo foi embora!

 `Ao mesmo tempo, como uma chicotada no rosto, veio a possibilidade de perder minha idade, de ficar impotente neste mundo novo e estranho. O simples pensamento de que era uma sensação física real. Eu podia sentir-me agarrar na garganta e parar minha respiração. Em outro momento eu estava em uma paixão do medo e correr com grandes avanços saltando o

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

declive. Uma vez eu caí de cabeça e cortar o meu rosto, eu não perdeu tempo em estancar o sangue, mas levantou-se e correu, com uma calorosa escorrem meu rosto e queixo. Todo o tempo eu corri eu estava dizendo para mim mesmo: "Eles mudaram um pouco, empurrou-o sob os arbustos fora do caminho. "No entanto, eu corri com todas as minhas forças. Todo o tempo, com a certeza que às vezes vem com temor excessivo, eu sabia que essa garantia era loucura, sabia instintivamente que a máquina foi removido para fora do meu alcance. Minha respiração veio com dor. Acho que cobriu toda a distância de a crista montanhosa ao gramado pouco, duas milhas talvez, em dez minutos. E eu não sou um homem jovem. Amaldiçoei em voz alta, como eu correu, na minha loucura confiante em deixar a máquina, perdendo assim boa respiração. Eu gritei, e ninguém respondeu. Não uma criatura parecia estar se mexendo nesse mundo iluminado pela lua.

 `Quando cheguei ao gramado meus piores temores se concretizaram. Nenhum vestígio de a coisa era para ser visto. Eu me senti fraco e frio quando eu enfrentei o espaço vazio entre o emaranhado de arbustos preto. Corri em volta dele furiosamente, como se a coisa pode ser escondido em um canto, e depois parou abruptamente, com as mãos segurando meu cabelo. Acima de mim se erguia a esfinge, sobre o pedestal de bronze, branco, brilhante, leproso, à luz da lua crescente. Ela parecia sorrir em zombaria de meu desânimo.

 'Eu poderia ter me consolava, imaginando as pessoas pequenas tinha colocado o mecanismo em um abrigo para mim, se eu não tivesse sentiu-se seguro de sua inadequação física e intelectual. Isso é o que me consternado: o sentido de alguns poder desconhecido até então, através de cuja intervenção minha invenção tinha desaparecido. No entanto, para uma coisa que eu senti certeza: a menos que alguma outra época havia produzido sua cópia exata, a máquina não poderia ter mudado com o tempo. O

Page 30: The Time Machine - tradução

fixação das alavancas - Eu vou te mostrar o método mais tarde - impediu qualquer um de adulteração em que forma, quando eles foram removidos. Ele tinha se mudado, e estava escondido, só no espaço. Mas então, onde poderia ser?

 `Acho que deve ter tido uma espécie de frenesi. Lembro-me de correr violentamente por entre os arbustos de luar todo o sphinx, e surpreendente algum animal branco que, na penumbra, eu levei para um pequeno veado. Lembro-me, demais, tarde da noite, batendo o mato com o meu punho fechado até que meus dedos estavam cortado e sangrando pelo galhos quebrados. Então, chorando e delirando na minha angústia de espírito, eu desci para o grande edifício de pedra. O grande salão estava escuro, silencioso e deserto. Eu escorreguei no chão irregular, e caiu sobre uma das mesas de malaquite, quase quebrar minha perna. Acendi um fósforo e prosseguiu após as cortinas empoeiradas, das quais eu vos disse.

 `Lá encontrei um salão segunda grande coberto com almofadas, sobre a qual, talvez, uma pontuação mais ou menos do pouco as pessoas estavam dormindo. Não tenho dúvidas de que encontrei a minha segunda aparição bastante estranho, vindo de improviso, fora do a escuridão tranquila, com ruídos inarticulados e perdigoto e reflexo de uma partida. Porque se tinha esquecido partidas. "Onde está minha máquina do tempo?" Comecei, gritando como uma criança com raiva, colocando as mãos sobre eles e sacudi-las juntas. Deve ter sido muito estranho para eles. Alguns riam, a maioria deles parecia extremamente medo. Quando os vi de pé em volta de mim, ele entrou na minha cabeça que eu estava fazendo uma coisa tão tola como era possível para mim fazer nestas circunstâncias, na tentativa de reviver a sensação de medo. Pois, o raciocínio a partir de sua comportamento luz do dia, eu pensei que o medo deve ser esquecido.

 `De repente, corri para baixo do jogo, e, batendo uma das pessoas mais no meu curso, fui tropeçando através da grande sala de jantar de novo, sob o luar. Ouvi gritos de terror e seus pezinhos correndo e tropeçando aqui e ali. Não me lembro de tudo que eu fiz como a lua rastejou até o céu. Acho que foi o natureza inesperada da minha perda que me enlouquecia. Eu me senti irremediavelmente cortado a partir de minha própria espécie - um animal estranho no um mundo desconhecido. Eu devo ter elogiado a frente e para trás, gritando e chorando em Deus e Destino. Eu tenho uma memória de cansaço horrível, como a longa noite de desespero desgastou; de olhar para este lugar impossível e que, de tatear entre lua iluminadas ruínas e tocar criaturas estranhas nas sombras negras, enfim, de deitado no chão perto da esfinge e choro com a miséria absoluta. Eu não tinha mais nada além de miséria. Então eu dormia, e quando eu acordei

Page 31: The Time Machine - tradução

novamente foi dia cheio, e um casal de pardais foram pulando em volta de mim no relvado ao alcance de meu braço.

 `Eu me sentei no frescor da manhã, tentando lembrar como eu cheguei lá, e porque eu tinha um tal profundo sentimento de abandono e desespero. Então as coisas se claro em minha mente. Com a luz do dia, simples razoável, Eu poderia olhar minhas circunstâncias bastante no rosto. Vi a loucura selvagem do meu frenesi durante a noite, e eu poderia raciocinar comigo mesmo. "Suponha que o pior?" Eu disse. "Suponha que a máquina completamente perdido - talvez destruído Cabe? me para ter calma e paciente, para aprender o caminho do povo, para ter uma idéia clara do método de minha perda, e meios de obtenção de materiais e ferramentas, de modo que no final, talvez, eu possa fazer outro "que seria a minha única. espero que, talvez, mas melhor do que desespero. E, afinal, era um mundo belo e curioso.

 `Mas, provavelmente, a máquina só tinha sido tirado. Ainda assim, eu devo ser calmo e paciente, encontrar o seu esconderijo, e recuperá-lo pela força ou pela astúcia. E com que eu me levantei e olhei sobre mim, perguntando onde eu

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

pode banhar-se. Eu me senti cansado, duro, e as viagens-suja. O frescor da manhã fez-me desejar um igual frescor. Eu tinha esgotado a minha emoção. Na verdade, como eu fui sobre o meu negócio, me peguei imaginando a minha excitação intensa durante a noite. Fiz um exame cuidadoso do terreno sobre o gramado pouco. Eu perdi alguns tempo em questionamentos fúteis, transmitida, assim como eu era capaz, a tal das pessoas pequenas como apareceu. Todos eles fracassaram para entender os meus gestos, alguns eram simplesmente impassível, alguns pensaram que era uma brincadeira e riu de mim. Eu tive a tarefa mais difícil do mundo para manter minhas mãos fora de seus lindos rostos sorridentes. Foi um impulso insensato, mas o diabo gerado de medo e raiva cega foi mal reprimido e ainda ansioso para aproveitar a minha perplexidade. A relva deu melhor conselho. Eu encontrei um rasgado ranhura nele, a meio caminho entre o pedestal da esfinge e as marcas de meus pés, onde, na chegada, eu tinha lutado com a máquina capotou. Havia outros sinais de remoção de aproximadamente, com estranhas pegadas estreitas como as que eu poderia imaginar feita por uma preguiça. Este dirigiu a minha maior atenção ao pedestal. Foi, como eu acho que eu já disse, de bronze. Não era um bloco simples, mas altamente decorado com profundo emoldurado

Page 32: The Time Machine - tradução

painéis de cada lado. Eu fui e bateu no deles. O pedestal era oca. Examinando os painéis com cuidado I encontrou-os descontínua com os quadros. Não houve alças ou orifícios, mas, possivelmente, os painéis, se eles foram as portas, como supunha, aberto de dentro. Uma coisa era clara o suficiente para minha mente. Ele não teve muito grande esforço mental para inferir que minha máquina do tempo que estava dentro de pedestal. Mas como ele chegou lá era uma diferente problema.

 `Eu vi as cabeças de dois vestidos de laranja pessoas que vêm através dos arbustos e sob alguma flor coberto macieiras em minha direção. Virei-me sorrir para eles e chamou-os para mim. Eles vieram, e, em seguida, apontando para o pedestal de bronze, eu tentei dar a entender o meu desejo de abri-lo. Mas no meu primeiro gesto para isso, eles se comportaram muito estranhamente. Eu não sei como transmitir a sua expressão para você. Suponha que você fosse usar um gesto manifestamente impróprio uma mulher delicada-mente - é como ela ficaria. Eles saíram como se tivessem recebido o possível passado insultar. Tentei um pouco doce olhar cap na próxima branco, com exatamente o mesmo resultado. De alguma forma, sua maneira feita me sinto envergonhado de mim mesmo. Mas, como você sabe, eu queria que o Time Machine, e eu tentei mais uma vez. Como ele desligado, como os outros, meu temperamento levou a melhor sobre mim. Em três passos que eu estava atrás dele, tinha-o pelo solto parte de seu manto em volta do pescoço, e começou a arrastá-lo para a esfinge. Então eu vi o horror e repugnância de seu rosto, e, de repente, eu deixá-lo ir.

 `Mas eu não estava batido ainda. Bati com o meu punho contra os painéis de bronze. Eu pensei ter ouvido algo agitar interior - para ser mais explícito, eu pensei ter ouvido um som como uma risada - mas devo ter sido enganado. Então eu tenho um grande seixo do rio, e veio, e martelado até que eu tinha derrubou uma bobina na decoração, e os verdete veio off em flocos em pó. As pessoas delicadas pequenos deve ter ouvido me martelando em surtos gusty uma milha de distância ou na mão, mas não deu em nada. Eu vi uma multidão deles sobre as encostas, olhando furtivamente para mim. Por fim, quente e cansado, eu me sentei para assistir ao lugar. Mas eu era muito inquieto para assistir longa, eu sou muito Occidental para uma longa vigília. Eu poderia trabalhar em um problema há anos, mas que esperassem inativo por vinte e quatro horas - isso é outro assunto.

 `Eu me levantei depois de um tempo, e começou a andar sem rumo por entre os arbustos em direção ao morro de novo. "Paciência", disse Eu para mim. "Se você quer sua máquina novamente, você deve deixar que esfinge só. Se eles significam para levar a sua máquina

Page 33: The Time Machine - tradução

de distância, é pouco bom seu destruindo seus painéis de bronze, e se não fizer isso, você vai buscá-la de volta assim que puder perguntar para ele. Para sentar-se entre todas essas coisas antes desconhecidas, como um quebra-cabeça que é impossível. Dessa forma, encontra-se monomania. Enfrentar este mundo. Saiba os seus caminhos, vê-lo, tome cuidado com suposições muito apressados em seu significado. No final, você vai encontrar . pistas para tudo "Então, de repente, o humor da situação veio à minha mente: o pensamento dos anos, eu tinha passado em estudo e trabalham para entrar na era futura, e agora a minha paixão de ansiedade para sair dela. Eu tinha feito a mim mesmo mais complicado e a armadilha a mais desesperada que nunca um homem concebido. Embora fosse às minhas custas, eu poderia Não me ajudar. Eu ri em voz alta.

 `Atravessar o grande palácio, pareceu-me que as pessoas pouco me evitou. Pode ter sido minha imaginação, ou pode ter tido algo a ver com a minha martelar nos portões de bronze. No entanto, eu sentia razoavelmente certo da evasão. Tive o cuidado, no entanto, não mostram preocupação e de se abster de qualquer exercício deles, e no curso de um ou dois dias as coisas voltaram ao pé de idade. Fiz o que pude progresso na língua, e, além disso eu empurrou minhas explorações aqui e ali. Ou eu perdi algum ponto sutil ou a sua língua era excessivamente simples - quase exclusivamente composta de substantivos concretos e verbos. Parecia haver poucos, ou nenhum, termos abstratos, ou pouco uso de linguagem figurada. Suas sentenças eram geralmente simples e de duas palavras, e eu não transmitir ou entender qualquer, mas as mais simples proposições. Decidi colocar o pensamento do meu tempo Máquina eo mistério das portas de bronze sob a esfinge, tanto quanto possível em um canto da memória, até

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

meu conhecimento crescente me levaria de volta para eles de uma forma natural. No entanto, um certo sentimento, você pode entender, amarrados me em um círculo de poucos quilômetros em volta do ponto de minha chegada.

 `Até onde eu podia ver, todo o mundo exibido a mesma riqueza exuberante como o vale do Tamisa. De todos os morro, subi eu vi a mesma abundância de esplêndidos edifícios, infinitamente variada de material e estilo, a mesma moitas de agrupamento de sempre-vivas, as mesmas flores carregadas de árvores e árvores de samambaias. Água aqui e ali brilhou como prata, e além, a terra subiu em colinas onduladas azuis, e assim desapareceu na serenidade do céu. A peculiar

Page 34: The Time Machine - tradução

recurso, que hoje me chamou a atenção, foi a presença de determinados poços circulares, vários, como parecia me, de uma profundidade muito grande. Um leigo pelo caminho até a colina, que eu havia seguido durante a minha primeira caminhada. Tal como o outros, era margeada por bronze, curiosamente trabalhado, e protegido por uma cúpula pouco da chuva. Sentar-se pelo lado destes poços, e olhando para baixo na escuridão shafted, pude ver nenhum brilho da água, nem eu poderia começar a qualquer reflexão com um fósforo aceso. Mas em todas elas ouvi um certo som: um baque-tum-tum, como o espancamento de algum motor grande, e eu descobri, a partir da queima de minhas partidas, que uma corrente constante de ar estabelecido o eixos. Além disso, eu joguei um pedaço de papel dentro da garganta de um, e, em vez de vibrar lentamente, foi em uma vez sugado rapidamente fora da vista.

 `Depois de um tempo, também, cheguei a ligar estes poços com torres altas paradas aqui e ali, sobre os taludes; para acima deles, houve muitas vezes apenas como uma cintilação no ar como se vê em um dia quente acima de uma praia sol queimada. Pondo as coisas em conjunto, cheguei a uma forte sugestão de um extenso sistema de ventilação subterrâneo, cujo verdadeira importância que era difícil de imaginar. Eu estava no início inclinado a associá-lo com o aparelho sanitário destes pessoas. Foi uma conclusão óbvia, mas era absolutamente errado.

 `E aqui eu devo admitir que eu aprendi muito pouco de drenos e os sinos e os modos de transporte, e assim por diante conveniências, durante o meu tempo neste futuro real. Em algumas dessas visões de utopias e tempos próximos que eu li, existe uma vasta quantidade de cerca de detalhe de construção, e arranjos sociais, e assim por diante. Mas enquanto tal detalhes são bastante fáceis de obter quando o mundo inteiro está contido em nossa imaginação, eles são completamente inacessível para um verdadeiro viajante em meio realidades como eu encontrei aqui. Conceber o conto de Londres, que um negro, fresca da África Central, levaria de volta para sua tribo! O que ele sabe de empresas ferroviárias, de sociais movimentos, de telefone e os fios do telégrafo, da empresa de entrega de encomendas, e as encomendas postais e assim por diante? No entanto, nós, pelo menos, devem estar dispostos o suficiente para explicar essas coisas para ele! E até mesmo do que ele sabia, o quanto ele poderia fazer seu amigo untravelled quer apreender ou acreditar? Então, pense em como estreita a disparidade entre uma negro e um branco de nossos próprios tempos, e quão grande o intervalo entre mim e estes da Idade de Ouro! Eu era muito sensível de que era invisível, e que contribuiu para o meu conforto, mas para salvar um general impressão de organização automática, eu temo que pode transmitir muito pouco da diferença para a sua mente.

Page 35: The Time Machine - tradução

 `Na questão do sepulcro, por exemplo, eu podia ver sinais de crematórios, nem nada sugestivo de túmulos. Mas ocorreu-me que, possivelmente, pode haver cemitérios (ou crematórios) em algum lugar além do alcance da minha explorings. Isso, novamente, foi uma pergunta que eu deliberadamente colocar a mim mesmo, e minha curiosidade foi a primeira inteiramente derrotado sobre o ponto. A coisa me intrigou, e fui levado a fazer uma observação adicional, o que me intrigou ainda mais: que idosos e enfermos entre este povo que não havia nenhum.

 `Devo confessar que a minha satisfação com minhas teorias primeiras de uma civilização decadente e um automático humanidade não perdurará por muito tempo. No entanto, eu não conseguia pensar em nenhum outro. Deixe-me colocar minhas dificuldades. Os vários palácios grandes eu tinha explorado foram meros lugares de vida, grandes restaurantes de salas e apartamentos para dormir. Não consigo encontrar nenhuma máquina, nenhuma aparelhos de qualquer espécie. No entanto, essas pessoas estavam vestidos em tecidos agradáveis que deve às vezes precisam de renovação, e suas sandálias, embora não decorado, eram espécimes bastante complexos de metal. De alguma forma, essas coisas devem ser feita. E as pessoas pequenas exibido nenhum vestígio de uma tendência criativa. Não houve nenhum lojas, oficinas, não sinal de importações entre eles. Eles passaram todo o seu tempo em jogar suavemente, em banho no rio, na tomada de amar de uma forma meio brincalhão, ao comer frutas e dormir. Eu não podia ver como as coisas estavam continuei.

 `Então, novamente, sobre o Time Machine: alguma coisa, eu não sabia o quê, tinha tomado no pedestal oco de Esfinge Branca. Por quê? Para a minha vida, eu não poderia imaginar. Aqueles poços sem água, também, aqueles cintilação pilares. Eu sentia que faltava uma pista. Senti - como devo dizer? Suponha que você encontrou uma inscrição, com frases aqui e lá em excelente planície Inglês, e interpolados com ela, outros feito de palavras, de letras mesmo, absolutamente desconhecido para você? Bem, no terceiro dia da minha visita, foi assim que o mundo de oitocentos e dois mil Setecentos e Um se apresentou para mim!

 `Nesse dia, também, eu fiz um amigo - de um tipo. Aconteceu que, como eu estava assistindo a algumas das pessoas pequenas

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

banhando-se em um banco de areia, um deles foi apreendido com cãibra e começou a deriva a jusante. A corrente principal correu

Page 36: The Time Machine - tradução

bastante rápida, mas não muito forte, mesmo para um moderado nadador. Ele lhe dará uma idéia, portanto, do estranho deficiência nestas criaturas, quando eu digo que ninguém fez a menor tentativa de resgatar a chorar fracamente pequena coisa que estava se afogando antes de seus olhos. Quando percebi isso, eu rapidamente tirei minha roupa, e, vadeando em um ponto mais abaixo, eu peguei o ácaro pobres e chamou-la a salvo à terra. Um pouco atrito dos membros logo trouxe rodada, e eu tive a satisfação de ver que ela estava bem antes de eu a deixei. Eu tinha chegado a tal baixa estimativa de seu tipo que eu não esperava qualquer agradecimento dela. Em que, no entanto, eu estava errado.

 `Isso aconteceu no período da manhã. Na parte da tarde conheci a minha mulher pouco, como eu acredito que era, como eu estava voltando para o meu centro de uma exploração, e ela me recebeu com gritos de alegria e me presenteou com um grande guirlanda de flores - evidentemente feito para mim e me sozinho. A coisa pegou minha imaginação. Muito possivelmente eu tinha se sentindo desolado. De qualquer forma eu fiz o meu melhor para mostrar o meu apreço pelo dom. Estávamos sentados em breve juntos em uma árvore pequena pedra, envolvidos em uma conversa, principalmente dos sorrisos. Simpatia da criatura me afetou exatamente como uma criança poderia ter feito. Passamos cada outras flores, e ela beijou minhas mãos. Eu fiz o mesmo para dela. Então eu tentei falar, e descobriu que seu nome era Weena, que, embora eu não sabia o que significava, de alguma forma parecia bastante apropriado. Esse foi o começo de uma amizade estranha que durou uma semana, e terminou - como eu irá dizer-lhe!

 `Ela era exatamente como uma criança. Ela queria estar sempre comigo. Ela tentou me seguir por toda parte, e em minha próxima viagem para fora e com isso fui para o meu coração para cansá-la para baixo, e deixá-la finalmente, exausto e chamar depois de mim e não queixoso. Mas os problemas do mundo teve de ser dominado. Eu não tinha, eu disse a mim mesmo, vir no futuro para levar adiante um flerte em miniatura. No entanto, sua aflição quando eu deixei ela era muito grande, seus expostulations na despedida eram às vezes frenético, e eu acho que, em conjunto, eu tive problemas, tanto quanto o conforto de sua devoção. No entanto, ela foi, de alguma forma, um conforto muito grande. Eu pensei que era mera afeição infantil que a fez se agarram para mim. Até já era tarde demais, eu não sabem claramente o que eu tinha infligido a ela quando eu a deixei. Nem até que fosse tarde demais eu entender claramente o que ela era para mim. Pois, por apenas parecendo gosta de mim, e mostrando em seu forma, fraco fútil que ela cuidou de mim, a bonequinha de uma criatura hoje dei o meu regresso ao bairro

Page 37: The Time Machine - tradução

da Esfinge Branco quase a sensação de voltar para casa, e eu iria assistir por sua pequena figura de branco e dourado tão logo cheguei em cima da colina.

 `Foi dela, também, que eu aprendi que o medo ainda não tinha deixado o mundo. Ela era destemida o suficiente na luz do dia, e ela teve a estranha confiança em mim, para depois, num momento tolo, eu fiz uma careta que ameaçam a , e ela simplesmente riu deles. Mas ela temia as sombras escuras e temido, temido coisas negras. Trevas para ela foi a única coisa terrível. Foi uma emoção singular apaixonado, e ela me fez pensar e observar. Eu descobriu, então, entre outras coisas, que essas pequenas pessoas reunidas em grandes casas após o anoitecer, e dormia em massa. Para entrar neles sem uma luz era colocá-las em um tumulto de apreensão. Eu nunca encontrei um em de portas, ou um dormindo sozinho dentro de portas, depois de escurecer. No entanto, eu ainda estava como cabeça-dura que eu perdi a lição de que o medo, e apesar da angústia Weena, eu insistia em dormir longe destas multidões adormecidas.

 `Ele incomodava muito, mas no final o seu afeto estranho para mim triunfou, e para cinco das noites de nossa Conhecer novas pessoas, incluindo a última noite de tudo, ela dormiu com ela cabeça apoiada no meu braço. Mas minha história escapa de mim enquanto eu falo dela. Deve ter sido na noite anterior seu salvamento que fui acordado de madrugada. Eu tinha inquieto, sonhando mais desagradável que eu estava afogado, e que anêmonas do mar estavam sentindo a minha cara com os seus palpos moles. Acordei com um sobressalto, e com uma fantasia estranho que algum animal acinzentado tinha acabado corri para fora de da câmara. Tentei dormir novamente, mas eu me senti inquieto e desconfortável. Foi nessa hora cinza escuro quando as coisas estão apenas rastejando para fora das trevas, quando tudo é corte límpido e incolor, e ainda irreal. Levantei-me, e desceu para a sala grande, e tão fora sobre as lajes em frente ao palácio. Eu pensei que eu iria fazer uma virtude da necessidade, e ver o nascer do sol.

 `A lua estava se pondo, eo luar morrendo ea palidez da aurora se misturaram em um medonho meia-luz. Os arbustos eram negros como tinta, o chão de um cinza escuro, o céu incolor e triste. E até o morro eu pensei que eu podia ver fantasmas. Existem várias vezes, como eu fiz a varredura da pista, vi figuras brancas. Duas vezes eu imaginei vi uma solitária branca, criatura simiesca executando rapidamente até o morro, e uma vez perto das ruínas vi uma coleira de deles carregando um corpo escuro. Eles se mudaram às pressas. Eu não vi o que aconteceu com eles. Parecia que eles

Page 38: The Time Machine - tradução

desapareceu entre os arbustos. A madrugada ainda era incerto, você deve entender. Eu estava me sentindo frio que, incerto, matinal sensação de que você pode ter conhecido. Duvidei de meus olhos.

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

`Como o céu oriental ficaram mais claras, ea luz do dia veio e sua coloração vívida devolvido após o mundo mais uma vez, eu fiz a varredura a visão afiada. Mas não vi nenhum vestígio de minhas figuras brancas. Eles eram meras criaturas da luz meia. "Eles devem ter sido de fantasmas," Eu disse: "Eu me pergunto onde eles datado." Para uma noção estranha de Grant Allen veio em minha cabeça, e me divertiu. Se cada geração morrer e deixar fantasmas, argumentou ele, o mundo finalmente vai ficar superlotado com eles. Por que a teoria de que teria crescido inúmeras cerca de oitocentos Mil anos depois, e não foi grande surpresa de ver quatro de uma vez. Mas a brincadeira era insatisfatória, e eu estava pensar desses números durante toda a manhã, até o resgate do Weena os expulsaram da minha cabeça. I associado-los em alguma forma indefinida com o animal branco que eu tinha assustado na minha primeira busca apaixonada pela Time Machine. Mas Weena era um substituto agradável. No entanto, tudo a mesma coisa, eles logo foram destinados para tomar posse muito mais mortal do meu mente.

 `Acho que já disse o quanto mais quente do que o nosso era o clima desta Idade de Ouro. Eu não posso explicá-la. Pode ser que o sol era mais quente, ou a terra mais próxima do sol. É comum assumir que o sol vai continuar refrigerando firmemente no futuro. Mas as pessoas, não familiarizados com tais especulações como as do Darwin mais jovens, esquecer que os planetas deve finalmente cair um por um no corpo do pai. À medida que essas catástrofes ocorrem, o sol vai brilhar com energia renovada, e pode ser que algum planeta interior tinha sofrido esse destino. Seja qual for o motivo, o fato é que o sol estava muito mais quente do que nós a conhecemos.

 `Bem, numa manhã muito quente - o meu quarto, eu acho que - como eu estava à procura de abrigo contra o calor e brilho em uma ruína colossal perto da casa grande onde dormi e alimentado, não aconteceu essa coisa estranha: Trepar entre esses montes de alvenaria, encontrei uma galeria estreita, cujo fim e janelas laterais foram bloqueados por massas caídas de pedra. Em contraste com o exterior brilho, parecia em primeiro impenetravelmente escuro para mim. Eu entrei às apalpadelas, para a mudança da luz à escuridão fez pontos de mergulho de cor antes de mim. De repente eu parei fascinada. Um par de

Page 39: The Time Machine - tradução

olhos, pela reflexão luminosa contra a luz do dia sem, estava me olhando para fora da escuridão.

 `O medo instintivo de idade de animais selvagens veio sobre mim. Eu apertei minhas mãos e olhou para o firmemente olhando olhos. Eu estava com medo de girar. Então o pensamento da segurança absoluta em que a humanidade parece ser vida veio à minha mente. E então lembrei-me que estranho terror do escuro. Superar o meu medo para alguns extensão, avancei um passo e falou. Admito que minha voz era áspera e mal controlada. Eu coloquei a minha mão e tocou em algo macio. Uma vez correu os olhos para o lado, e algo branco passou correndo por mim. Virei-me com o meu coração na boca, e viu um pouco estranho macaco-como a figura, a sua cabeça erguida para baixo de uma maneira peculiar, correndo o espaço iluminado pelo sol atrás de mim. Ele errou contra um bloco de granito, cambaleou para o lado, e num momento estava escondido em uma sombra negra sob outra pilha de alvenaria em ruínas.

 `Minha impressão é que, naturalmente, imperfeita, mas eu sabia que era um branco opaco, e teve grande estranho acinzentado-vermelho olhos; também que não havia cabelos louros em sua cabeça e as suas costas. Mas, como eu disse, ele foi rápido demais para mim ver distintamente. Eu não posso nem dizer se funcionou em todos os fours, ou apenas com seus antebraços realizada muito baixo. Depois de um instante do interrompida a segui-lo na segunda pilha de ruínas. Eu não poderia encontrar em um primeiro momento, mas, depois de um tempo na profunda obscuridade, deparei-me com uma daquelas redondas bem como aberturas de que vos falei, meio fechada por uma queda pilar. Um pensamento súbito veio a mim. Isso iria ter desaparecido para baixo o eixo? Acendi um fósforo e, olhando para baixo, vi uma pequena criatura, branca em movimento, com olhos grandes e brilhantes que me olhava fixamente como ele recuou. Isso me fez estremecer. Foi assim como uma aranha humana! Foi escalando o muro, e agora eu vi pela primeira vez número um tempo de pé de metal e mão descansa formando uma espécie de escada para baixo do eixo. Então a luz queimou minha dedos e caiu da minha mão, saindo como ela caiu, e quando eu tinha acendido outro monstro o pequeno teve desapareceu.

 `Eu não sei quanto tempo fiquei sentado olhando para baixo que bem. Não foi há algum tempo que eu poderia ter sucesso na persuadindo-me que a coisa que eu tinha visto era humano. Mas, aos poucos, a verdade ocorreu-me: que o homem não tinha manteve-se uma espécie, mas tinham se diferenciado em dois animais distintos: que os meus filhos graciosas do Superior mundo não foram os únicos descendentes de nossa geração, mas que este branqueada, Coisa, obsceno noturno, que tinha passou diante de mim, foi também herdeira de todas as idades.

Page 40: The Time Machine - tradução

 `Pensei dos pilares de cintilação e da minha teoria de uma ventilação subterrânea. Comecei a suspeitar de seu verdadeiro importar. E o que, eu me perguntava, foi esta Lemur fazendo no meu esquema de uma organização perfeitamente equilibrado? Como estavam relacionadas com a serenidade indolente das belas letras maiúsculas mundistas? E o que estava escondido lá embaixo, no pé de que o eixo? Eu sentei na beira do poço dizendo a mim mesmo que, de qualquer modo, não havia nada a temer, e que lá eu deve descer para a solução de minhas dificuldades. E além disso eu estava absolutamente com medo de ir! Como eu hesitei,

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

duas das belas superior do mundo as pessoas vieram correndo em seu esporte amorosa entre a luz do dia na sombra. O macho perseguiu a fêmea, jogando flores para ela enquanto corria.

 `Eles pareciam aflitos para encontrar-me, o meu braço contra o pilar derrubado, olhando para baixo do poço. Aparentemente foi considerado má forma de observar estas aberturas, pois quando eu apontava para um presente, e tentou enquadrar uma pergunta sobre isso na sua língua, eles ainda eram mais visivelmente angustiado e se afastou. Mas eles estavam interessados pelo meu partidas, e acertei alguns entretê-los. Tentei novamente com o bem, e novamente eu falhei. Então hoje eu deixei los, o que significa voltar para Weena, e ver o que eu poderia começar a partir dela. Mas minha mente já estava em revolução; meus palpites e impressões foram escorregando e deslizando para um novo ajuste. Eu tive agora uma pista para a importação de esses poços, para as torres de ventilação, o mistério dos fantasmas; para não falar de uma sugestão no sentido da portões de bronze eo destino da máquina do tempo! E muito vagamente, veio uma sugestão para a solução de o problema econômico que tinha me intrigou.

 'Aqui era o ponto de vista novo. Claramente, esta segunda espécie de homem era subterrânea. Havia três circunstâncias, em particular, o que me fez pensar que o seu aparecimento raro acima do solo foi o resultado de um longa e continuada hábito subterrâneo. Em primeiro lugar, verificou-se a aparência branqueada comum na maioria dos animais que vivem em grande parte no escuro - o peixe branco das cavernas do Kentucky, por exemplo. Então, aqueles olhos grandes, com que capacidade de refletir a luz, são características comuns de coisas noturnas - testemunhar a coruja eo gato. E por último, de tudo, que a confusão evidente na luz do sol, que, apressada ainda desastrado vôo desajeitado para sombra escura e que

Page 41: The Time Machine - tradução

transporte peculiar da cabeça enquanto à luz - tudo reforça a teoria de uma extrema sensibilidade da retina.

 `Debaixo dos meus pés, então, a terra deve ser tunnelled enormemente, e estes tunnellings eram o habitat do nova raça. A presença de veios de ventilação e poços ao longo das encostas - em toda parte, de fato, exceto ao longo da vale do rio - mostrou como universal foram as suas ramificações. O tão natural, então, como supor que foi neste Submundo artificial que o trabalho, como era necessário para o conforto da raça luz do dia foi feito? A noção era tão plausível que uma vez aceite, e passou a assumir a forma dessa divisão da espécie humana. Eu atreveria a dizer que vai antecipar a forma da minha teoria, embora, para mim, eu logo senti que ela ficou muito aquém do verdade.

 `No início, procedendo com os problemas da nossa época, parecia claro como o dia para mim que o gradual ampliação da diferença presente apenas temporária e social entre o capitalista eo Operário, foi a chave para a posição de todo. Sem dúvida, ele parece grotesco o suficiente para você - e descontroladamente incrível - e ainda mesmo agora há circunstâncias existentes para apontar que caminho. Há uma tendência para utilizar o espaço para o subsolo fins ornamentais menos da civilização, não há a Ferrovia Metropolitana de Londres, por exemplo, há uma nova trem elétrico, há metrôs, existem salas de trabalho subterrâneos e restaurantes, e eles aumentam e multiplicar. Evidentemente, eu pensei, essa tendência havia aumentado até tinha Indústria gradualmente perdeu sua primogenitura no céu. Quero dizer que ele tinha ido mais e mais em maiores e cada vez maiores fábricas subterrâneas, gastando um ainda o aumento da quantidade do seu tempo ali, até que, no final - Mesmo agora, não um trabalhador Leste-final viver de tal condições artificiais como praticamente a ser cortado a partir da superfície natural da terra?

 `Mais uma vez, a tendência exclusivo de pessoas ricas - devido, sem dúvida, para o refinamento crescente da sua educação, e do abismo entre eles ea violência rude de pobres - já está levando à fechando, no seu interesse, de porções consideráveis da superfície da terra. Sobre Londres, por exemplo, talvez metade do país mais bonita está encerrado contra a intrusão. E esta mesma ampliação do Golfo - que é devido ao comprimento e custas do processo educacional superior e as facilidades aumentaram para e tentações no sentido de hábitos refinados por parte dos ricos - que fará o intercâmbio entre classe e classe, que a promoção por meio de casamentos que

Page 42: The Time Machine - tradução

em retarda presentes a divisão de nossa espécie ao longo das linhas de estratificação social, cada vez menos freqüente. Assim, no fim, acima do solo tem de ter as Haves, buscamos o prazer e conforto e beleza, e abaixo do solo do Que não têm, os trabalhadores sendo continuamente adaptado às condições de seu trabalho. Uma vez que eles estavam lá, eles seria, sem dúvida, tem que pagar aluguel, e não um pouco dele, para a ventilação de suas cavernas, e se eles se recusaram, eles morreriam de fome ou ser sufocado por dívidas. Alguns deles, foram constituídos de tal forma a ponto de ser miserável e rebelde morreriam, e, no final, sendo o equilíbrio permanente, os sobreviventes se tornaria bem adaptado à condições de vida subterrânea, e tão feliz em seu caminho, como as pessoas do mundo superior foram para o deles. Como parecia para mim, a beleza refinada e estiolada a palidez, seguido naturalmente.

 `O grande triunfo da Humanidade eu tinha sonhado tomou uma forma diferente em minha mente. Tinha havido tal triunfo da educação moral e geral de cooperação, como eu tinha imaginado. Em vez disso, vi uma aristocracia real, armada

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

com uma ciência perfeita e trabalhando para uma conclusão lógica do sistema industrial de a-dia. Seu triunfo não teve foi simplesmente um triunfo sobre a Natureza, mas um triunfo sobre a natureza eo homem do companheiro. Isso, devo adverti-lo, foi minha teoria no momento. Eu não tinha cicerone conveniente no padrão dos livros utópicos. Minha explicação pode ser absolutamente errado. Eu ainda acho que é a mais plausível. Mas mesmo nesta suposição da civilização equilibrada que foi finalmente alcançado deve ter passado muito tempo desde o seu apogeu, e já muito entrado em decadência. O muito perfeito segurança dos mundistas Superior de os levou a um movimento lento de degeneração, a uma diminuição geral no tamanho, força e inteligência. Que eu podia ver claramente o suficiente. O que aconteceu com os Sub-trituradores eu que ainda não suspeitar, mas pelo que eu tinha visto do Morlocks - que, a propósito, foi o nome pelo qual estes criaturas foram chamadas - eu poderia imaginar que a modificação do tipo humano foi ainda muito mais profunda do que entre os "Eloi," a raça bonita que eu já sabia.

 `Então veio dúvidas incômodas. Por que os Morlocks levado minha máquina do tempo? Porque eu tinha certeza era que eles que havia tomado. Por que, também, se o Eloi eram mestres, não podiam restaurar a máquina para mim? E por que foram

Page 43: The Time Machine - tradução

eles tão terrivelmente medo do escuro? Eu continuei, como eu disse, a questionar Weena sobre este mundo de Sub-, mas aqui novamente fiquei decepcionado. No início, ela não entenderia as minhas perguntas, e atualmente ela se recusou a respondê-las. Ela estremeceu como se o assunto era insuportável. E quando eu pressionei ela, talvez um pouco duramente, ela explodiu em lágrimas. Eram as lágrimas apenas, exceto o meu, eu já vi em que a Idade Dourada. Quando eu os vi cessou abruptamente a problemas sobre os Morlocks, e estava apenas preocupado em banir esses sinais do ser humano herança de olhos Weena da. E logo ela estava sorrindo e batendo palmas, enquanto eu solenemente queimou um corresponder.

 VI

 `Pode parecer estranho para você, mas foi dois dias antes que eu pudesse acompanhar a pista recém-descoberta no que era manifestamente o caminho adequado. Senti um encolhimento peculiar daqueles corpos pálidos. Eram apenas a meia-branqueada cor dos vermes e coisas que vê preservadas em espírito em um museu zoológico. E eles estavam imundamente frio para o toque. Provavelmente minha encolhimento foi em grande parte devido à influência simpática do Eloi, cujo desgosto do Morlocks agora eu comecei a apreciar.

 `Na noite seguinte, eu não dormi bem. Provavelmente a minha saúde estava um pouco desordenada. Eu estava oprimido com perplexidade e dúvida. Uma ou duas vezes eu tive um sentimento de medo intenso para que eu pudesse perceber nenhuma razão definitiva. Eu lembre-se rastejando silenciosamente para o grande salão onde os pequenos estavam dormindo ao luar - que Weena noite estava entre eles - e sentindo-se tranquilizado por sua presença. Ocorreu-me, mesmo assim, que, no curso de alguns dias, a Lua deve passar por seu último trimestre, e as noites escurecer, quando as aparências dessas criaturas desagradáveis abaixo, esses lêmures esbranquiçada, este verme novo que substituiu o antigo, pode ser mais abundante. E em ambos os dias eu tinha a sensação inquieta de quem foge um dever inevitável. Eu sentiu-se seguro de que o Time Machine só seria recuperado pela ousadia penetrar esses mistérios subterrâneos. No entanto, eu não poderia enfrentar o mistério. Se eu tivesse um companheiro que teria sido diferente. Mas eu estava tão horrivelmente sozinho, e até mesmo escalar para baixo na escuridão do poço me chocado. Eu não sei se você vai entender o meu sentimento, mas eu nunca me senti completamente seguro em minhas costas.

Page 44: The Time Machine - tradução

 `Foi essa inquietação, essa insegurança, talvez, que me levou mais longe e mais longe na minha exploração expedições. Indo para o sul-oeste em direção ao país em ascensão que é agora chamado Combe Wood, observei longe, na direção do século XIX Banstead, uma vasta estrutura verde, diferentes em caráter de qualquer I tinha visto até agora. Era maior do que o maior dos palácios ou ruínas que eu conhecia, e da fachada tinha um olhar oriental: Face a esta situação tendo o brilho, bem como a tonalidade verde-claro, uma espécie de verde-azulada, de um certo tipo de chinês porcelana. Essa diferença no aspecto sugere uma diferença no uso, e eu estava disposta a empurrar e explorar. Mas o dia estava ficando tarde, e eu tinha caído sobre a vista do lugar após um circuito longo e cansativo, por isso resolvi para manter ao longo da aventura para o dia seguinte, e eu voltei para o acolhimento e as carícias de Weena pouco. Mas na manhã seguinte, percebi claramente o suficiente para que a minha curiosidade sobre o Palácio de Porcelana Verde foi um pedaço de auto-engano, para habilitar-me a fugir, por mais um dia, uma experiência que eu temia. Eu resolvi que gostaria de fazer a descida, sem desperdício de tempo, e começou no início da manhã em direção a uma bem perto das ruínas de

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

granito e alumínio.

 `Pouco Weena funcionou comigo. Ela dançava ao meu lado para o bem, mas quando ela me viu inclinar-se sobre a boca e olhar para baixo, ela parecia estranhamente desconcertado. "Good-bye, Weena Little," eu disse, beijando-a, e, em seguida, colocando-a para baixo, comecei a sentir-se sobre o parapeito para os ganchos de escalada. Apressadamente, eu posso também confessar, pois eu temia minha coragem pode vazar de distância! No início, ela ficou me olhando com espanto. Então ela deu uma comovente mais chorar, e correr para mim, ela começou a puxar-me com as mãos pequenas. Eu acho que sua oposição nerved me sim prosseguir. Sacudi-la, talvez um pouco mais ou menos, e em outro momento eu estava na garganta do poço. Eu a vi agonizou rosto sobre o parapeito, e sorriu para tranqüilizá-la. Então eu tive que olhar para os ganchos instáveis para que eu me agarrava.

 `Eu tive que escalar para baixo de um eixo de talvez 200 metros. A descendência foi efectuada por meio de metálica barras salientes a partir dos lados do poço, e sendo estas adaptadas às necessidades de uma criatura muito menor e

Page 45: The Time Machine - tradução

mais leve do que a mim, foi rapidamente apertado e cansado pela descida. E não simplesmente cansado! Uma das barras dobrados de repente sob o meu peso, e quase virou-me fora para dentro da negritude embaixo. Por um momento eu fiquei por Por um lado, e depois dessa experiência eu não ousava para descansar novamente. Apesar de meus braços e costas foram hoje agudamente doloroso, eu fui em escalando a descida pura com movimento tão rápido quanto possível. Olhando para cima, vi a abertura, um pequeno disco azul, em que uma estrela era visível, enquanto a cabeça pouco Weena mostrou como negro rodada projeção. O barulho ensurdecedor de uma máquina abaixo cresceu mais alto e mais opressiva. Tudo salvar o pouco disco acima foi profundamente escuro, e quando olhei para cima novamente Weena tinha desaparecido.

 'Eu estava numa agonia de desconforto. Eu tive algum pensamento de tentar ir até o eixo novamente, e deixar o Sob mundo sozinho. Mas mesmo quando eu me virei sobre isso em minha mente eu continuava a descer. No passado, com intensa alívio, vi mal chegando, um pé à direita de mim, uma brecha na parede delgada. Balançando-me, eu achei que era a abertura de um túnel estreito horizontal em que eu poderia deitar e descansar. Não era muito cedo. Meu braços doíam, minhas costas foi apertado, e eu tremia com o terror de uma queda prolongada. Além disso, o escuridão ininterrupta teve um efeito perturbador sobre os meus olhos. O ar estava cheio do pulsar e zumbido de máquinas bombear ar para baixo o eixo.

 `Eu não sei quanto tempo eu coloco. Fui despertado por uma mão suave tocar meu rosto. Iniciando-se na escuridão, eu arrebatou aos meus jogos e, uma pressa impressionante, eu vi três caídos criaturas brancas semelhantes ao que eu tinha visto acima do solo na ruína, apressadamente em retirada antes que a luz. Vivendo, como eles fizeram, no que pareceu-me escuridão impenetrável, os olhos eram anormalmente grandes e sensíveis, assim como são os alunos dos peixes abissais, e eles reflecte a luz da mesma maneira. Não tenho dúvidas de que eles pudessem me ver em que obscuridade rayless, e eles não parece ter qualquer medo de mim para além da luz. Mas, tão logo acendi um fósforo, a fim de vê-los, eles fugiram incontinenti, desaparecendo em sarjetas escuras e túneis, a partir do qual os olhos olhou para mim no estranha moda.

 'Eu tentei ligar para eles, mas a linguagem que eles tinham era aparentemente diferente da do Over-mundo pessoas, por isso me foi precisa esquerdo para os meus próprios esforços, eo pensamento de vôo antes da exploração foi ainda

Page 46: The Time Machine - tradução

então na minha mente. Mas eu disse a mim mesmo: "Você está pronto para isso agora", e, sentindo meu caminho ao longo do túnel, eu encontrei o ruído de máquinas crescem mais alto. Atualmente as paredes caíram longe de mim, e cheguei a um grande espaço aberto, e golpear outro jogo, viu que eu tinha entrado em uma caverna vasta arqueada, que se estendia para além da escuridão absoluta gama de minha luz. A visão que eu tinha de que era o máximo que se podia ver na queima de um fósforo.

 `Necessariamente minha memória é vaga. Formas grandes como grandes máquinas saíram da penumbra, e lançou grotesco sombras negras, em que dim Morlocks espectrais protegido do brilho. O local, pelo por, era muito todas e opressora, e os fracos hálito de sangue recém-derramado estava no ar. Alguma maneira para baixo a perspectiva central era um mesinha de metal branco, colocado com o que parecia uma refeição. Os Morlocks, de qualquer modo eram carnívoros! Mesmo no tempo, lembro-me perguntando o animal de grande porte poderia ter sobrevivido para fornecer o conjunto vermelho eu vi. Foi tudo muito indistinto: o cheiro pesado, as formas sem significação grandes, os números obscenos à espreita nas sombras, e só esperando pela escuridão para chegar em mim de novo! Em seguida, o jogo pegou fogo, e picado meus dedos, e caiu, um contorcendo mancha vermelha na escuridão.

 `Tenho pensado como particularmente mal equipada que eu era para tal experiência. Quando eu tinha começado com o Time Machine, eu tinha começado com a suposição absurda de que os homens do futuro certamente seria infinitamente à frente de nós mesmos em todos os seus aparelhos. Eu tinha vindo sem armas, sem remédio, sem nada para fumaça - às vezes eu perdi tabaco assustadoramente - mesmo sem jogos suficientes. Se apenas eu tivesse pensado de uma Kodak! Eu

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

poderia ter brilhou esse vislumbre do Submundo em um segundo, e examinou-o de lazer. Mas, como era, eu estava não apenas com as armas e os poderes que recebeu da natureza me com - mãos, pés e dentes; estes, e quatro partidas de segurança, que ainda permanecia para mim.

 'Eu estava com medo de empurrar o meu caminho no meio de toda essa maquinaria no escuro, e foi só com o meu último vislumbre luz Eu descobri que a minha loja de jogos estavam baixos. Nunca tinha me ocorrido até aquele momento em que há houve qualquer necessidade de economizar, e eu tinha perdido quase metade da caixa de surpreendente os mundistas Superior, para

Page 47: The Time Machine - tradução

quem o fogo era uma novidade. Agora, como eu digo, eu tinha quatro esquerda, e enquanto eu estava no escuro, uma mão tocou meu, lank veio dedos sentindo o meu rosto, e eu estava sensível de um odor desagradável peculiar. Imaginei eu ouvi o a respiração de uma multidão daqueles seres terríveis pouco sobre mim. Eu senti a caixa de fósforos na mão sendo gentilmente desengatado, e outras mãos atrás de mim arrancando a minha roupa. O sentido dessas criaturas invisíveis examinando me foi indescritivelmente desagradável. A descoberta inesperada de minha ignorância de suas maneiras de pensar e fazer voltou para casa para mim muito intensamente na escuridão. Gritei para eles o mais alto que pude. Começaram a distância e, em seguida Eu podia senti-los se aproximando de mim novamente. Eles me agarrou com mais ousadia, sussurrando sons estranhos uns aos outros. Eu estremeceu violentamente e gritou novamente, em vez discordantemente. Desta vez eles não foram tão seriamente alarmado, e eles fez um barulho estranho rindo enquanto eles voltaram para mim. Vou confessar que fiquei terrivelmente assustada. Eu determinei a atacar outro jogo e escapar sob a proteção de seu brilho. Eu fiz isso, e fazer durar a cintilação com um pedaço de papel do meu bolso, eu fiz o meu bom retiro para o túnel estreito. Mas eu tinha escassa entrou isso quando a minha luz fiquei fora e na escuridão eu podia ouvir o farfalhar Morlocks como o vento entre as folhas, e tamborilando como a chuva, como correram atrás de mim.

 `Em um momento em que fui agarrado por várias mãos, e não havia dúvida de que eles estavam tentando me puxar de volta. Eu quebrei outra luz, e acenou-lo em seus rostos deslumbrados. Você pode imaginar o quão escasso nauseatingly desumano que parecia - os rostos pálidos, sem queixo e grandes, sem pálpebras e olhos cinza-rosado - como eles olharam em sua cegueira e confusão. Mas eu não ficar a olhar, eu te prometo: eu recuei de novo, e quando a minha segunda jogo tinha terminado, eu bati o meu terceiro. Tinha quase queimou quando cheguei a abertura no eixo. Deitei para baixo na borda, para o pulsar da bomba de grande abaixo me fez vertiginoso. Então eu senti de lado para a projeção ganchos, e, como eu fiz isso, meus pés estavam agarrou por trás, e eu fui violentamente puxado para trás. Acendi meu último corresponder. . . e incontinente saiu. Mas eu tive a minha mão nas barras de escalada agora, e, chutando violentamente, eu desengatada me das garras dos Morlocks e foi rapidamente escalando acima do eixo, enquanto eles ficaram olhando e piscando para mim: todos, mas um pouco infeliz que me seguiu por algum lugar, e garantiu a minha wellnigh arrancar como um troféu.

 `Essa subida parecia interminável para mim. Com os últimos vinte ou trinta pés dela uma náusea mortal se apoderou

Page 48: The Time Machine - tradução

me. Eu tive a maior dificuldade em manter a minha espera. Os últimos metros foi uma luta terrível contra esta desmaio. Várias vezes minha cabeça nadou, e senti todas as sensações de queda. Finalmente, porém, eu tenho sobre o bem-boca de alguma forma, e cambaleou para fora da ruína para a luz ofuscante. Eu caí sobre o meu rosto. Até mesmo o solo cheiro doce e limpa. Então eu me lembro de me beijar os Weena mãos e orelhas, e as vozes dos outros, entre o Eloi. Então, por um tempo, eu era insensível.

VII

 `Agora, na verdade, eu parecia estar em um caso pior do que antes. Até ao momento, exceto durante a minha noite de angústia com a perda de o Time Machine, senti uma esperança de sustentação de fuga final, mas essa esperança foi reorganizada por esses novos descobertas. Até então eu só tinha me achava impedido pela simplicidade infantil dos povos pequenos, e por algumas forças desconhecidas que eu só tinha de entender para superar, mas havia um elemento completamente novo na qualidade nauseante da Morlocks - algo desumano e maléfico. Instintivamente eu detestava-los. Antes, eu tinha sentia como um homem pode sentir que tinha caído em um poço: a minha preocupação era com o poço e como sair dela. Agora eu me sentia como uma fera em uma armadilha, cujo inimigo viria sobre ele em breve.

 `O inimigo eu temia pode surpreendê-lo. Foi a escuridão da lua nova. Weena tinha colocado isso em meu cabeça por alguns em primeiras declarações incompreensíveis sobre as noites escuras. Não era agora uma tal muito difícil problema para adivinhar o que as Noites que vêm das Trevas pode significar. A lua estava em declínio: a cada noite havia um

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

intervalo mais longo de escuridão. E eu agora entendido como um certo grau leve, pelo menos, a razão do medo do pouco Superior do mundo para as pessoas no escuro. Perguntei-me vagamente o que falta vilania pode ser que os Morlocks fez sob a lua nova. Eu senti a certeza agora que a minha segunda hipótese foi tudo errado. As pessoas superior do mundo poderia uma vez ter sido a aristocracia favorecida e os Morlocks seus serventes mecânicos, mas que há muito já faleceu. As duas espécies que resultaram da evolução do homem foram deslizando para baixo em direção, ou teve já chegou, uma relação totalmente nova. A Eloi, como os reis carolíngios, tinha decaído a um mero

Page 49: The Time Machine - tradução

futilidade bonito. Eles ainda possuía a terra sobre o sofrimento: uma vez que os Morlocks, subterrâneo para inúmeras gerações, tinha chegado finalmente a encontrar a superfície daylit intolerável. E os Morlocks fez as suas vestes, eu inferido, e mantidas em suas necessidades habituais, talvez através da sobrevivência de um velho hábito do serviço. Eles fizeram isso como um pé patas de cavalo com o pé, ou como um homem gosta de matar animais no esporte: porque antiga e necessidades falecidos tinham impressionado la no organismo. Mas, claramente, a antiga ordem já estava em parte revertida. O Nemesis dos mais delicados foi rastejando-se rapidamente. Eras atrás, milhares de gerações atrás, o homem havia empurrado seu homem irmão fora da facilidade e do sol. E agora que o irmão estava voltando mudou! Já o Eloi tinha começado a aprender uma lição velha de novo. Eles foram familiarizar-se com medo. E de repente veio na minha cabeça a memória da carne que eu tinha visto no under-world. Parecia estranho como ele flutuou em minha mente: não despertou como se fosse pela corrente das minhas meditações, mas chegando quase como uma questão de fora. Eu tentou lembrar a forma dele. Eu tinha uma vaga sensação de algo familiar, mas eu não poderia dizer o que era na época.

 `Ainda assim, porém impotente os pequenos na presença de seu medo misterioso, eu era uma constituição diferente. Eu saí dessa idade do nosso, esse nobre maduros da raça humana, quando o medo não paralisar e mistério perdeu seus terrores. Eu pelo menos iria me defender. Sem mais delongas eu me determinei a fazer-me um braço e uma solidez onde eu poderia dormir. Com esse refúgio como uma base, eu poderia enfrentar este mundo estranho, com alguns de que a confiança que eu tinha perdido em perceber o que a noite criaturas da noite eu estava exposta. Eu sentia que nunca poderia dormir novamente até minha cama era assegurar a partir deles. Estremeci com horror a pensar como eles já devem ter me examinado.

 `Eu vaguei durante a tarde ao longo do vale do Tâmisa, mas não encontrei nada que elogiou-se a minha mente como inacessível. Todos os edifícios e as árvores pareciam facilmente praticável esses escaladores ágeis como o Morlocks, a julgar pelos seus poços, deve ser. Em seguida, os pináculos altos do Palácio de Porcelana Verde e do brilho polido de suas paredes voltaram à minha memória, e à noite, tendo Weena como uma criança sobre a minha ombro, fui até as montanhas para o sul-oeste. A distância, eu tinha contado, tinha sete ou oito milhas, mas deve ter sido mais perto 18. Eu tinha visto pela primeira vez o lugar em uma tarde úmida quando as distâncias são enganosamente diminuída. Além disso, o calcanhar de um dos meus sapatos estava solto, e um prego estava trabalhando através da sola - eles

Page 50: The Time Machine - tradução

eram confortáveis sapatos velhos que eu usei cerca de interiores - de modo que eu era coxo. E era já por do sol longo passado quando eu chegou à vista do palácio, em silhueta negra contra o amarelo pálido do céu.

 `Weena tinha sido muito feliz quando comecei a levá-la, mas depois de um tempo ela pediu-me para deixá-la para baixo, e correu ao lado de mim, ocasionalmente lançando fora em ambas as mãos para colher flores para ficar nos meus bolsos. Meu bolsos sempre intrigado Weena, mas no passado ela concluiu que eles eram um tipo excêntrico de vaso para decoração floral. Pelo menos ela utilizada para esse fim. E isso me lembra! Ao mudar a minha jaqueta eu encontrei . . '.

 O viajante do tempo parou, colocou a mão no bolso e, silenciosamente, colocou duas flores murchas, e não ao contrário muito grande branco malvas, sobre a mesinha. Depois retomou sua narrativa.

 `Como o silêncio da noite penetrou o mundo e passamos por cima da crista monte para Wimbledon, Weena se cansou e quis voltar para a casa de pedra cinzenta. Mas eu indiquei os pináculos distantes do Palácio de Porcelana Verde com ela, e planejado para fazê-la entender que estávamos buscando um refúgio lá do seu medo. Você sabe que pausa grande que vem sobre as coisas antes do anoitecer? Mesmo a brisa pára nas árvores. Para mim há sempre um ar de expectativa sobre essa quietude da noite. O céu estava save claras, remoto, e vazio de um poucas barras horizontais mais abaixo no pôr do sol. Bem, naquela noite, a expectativa tomou a cor dos meus medos. Nesse Darkling calmas meus sentidos pareciam sobrenaturalmente afiada. Eu imaginava que eu pudesse sentir o vazio da chão sob os meus pés: poderia, na verdade, quase ver através dele os Morlocks em seu formigueiro aqui curso e para lá e esperar que o escuro. Na minha excitação eu imaginava que eles iriam receber o meu invasão de suas tocas como uma declaração de guerra. E por que eles levaram minha máquina do tempo?

 `Então fomos na calma, e aprofundou o crepúsculo em noite. O azul claro da distância desapareceu, e uma estrela após outra saiu. O chão ficou turva, e as árvores preto. Weena medos e seu fadiga cresceu

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

sobre ela. Levei-a em meus braços e conversei com ela e acariciou-lhe. Então, como a escuridão cresceu mais profunda, ela colocou a

Page 51: The Time Machine - tradução

braços em volta de meu pescoço, e, fechando os olhos, bem apertou o rosto contra meu ombro. Então, descemos uma longa inclinação em um vale, e ali na penumbra eu quase entrei em um pequeno rio. Isso eu entrei, e subimos o lado oposto do vale, passado um certo número de casas de dormir, e por uma estátua - um Faun, ou alguma figura tal, MENOS cabeça. Aqui também eram acácias. Até agora eu não havia visto nada dos Morlocks, mas foi ainda no início do noite, e as horas mais escuras antes da lua rosa velho ainda estavam por vir.

 `A partir do cume da colina próxima, vi uma madeira grossa espalhar ampla e preto diante de mim. Hesitei nisso. Eu poderia não vemos um fim para ele, nem para a direita ou a esquerda. Sensação de cansaço - os meus pés, em particular, foi muito dolorido - I cuidadosamente baixou Weena do meu ombro, como eu parei, e sentou-se sobre a relva. Eu não podia mais ver o Palácio de Porcelana Verde, e eu estava em dúvida sobre minha direção. Eu olhei para a espessura da madeira e do pensamento do que poderia se esconder. Segundo esse emaranhado denso de ramos um estaria fora de visão das estrelas. Mesmo estavam lá nenhum outro perigo espreita - um perigo Eu não me importava de deixar minha imaginação solta em cima - haveria ainda todos os raízes a tropeçar e os troncos de árvore de atacar contra.

 'Eu estava muito cansado, também, após as excitações do dia, então eu decidi que eu não iria enfrentá-lo, mas passaria a noite em cima do monte aberta.

 `Weena, fiquei contente de encontrar, estava dormindo. Eu cuidadosamente envolveu-a em minha jaqueta, e se sentou ao lado dela para esperar o nascer da lua. A encosta foi tranqüila e deserta, mas a partir do preto da madeira veio agora e em seguida, uma agitação das coisas vivas. Acima de mim brilhou as estrelas, pois a noite estava muito clara. Senti um certo sentimento de amigável conforto no seu piscar. Todas as constelações antigas tinham ido do céu, porém: que o movimento lento, que é imperceptível em uma centena de vidas humanas, há muito havia reorganizado-los em grupos desconhecidos. Mas o Via Láctea, pareceu-me, ainda era o mesmo streamer esfarrapada de poeira estelar, como de outrora. Sul (como eu julgava ) era uma estrela muito brilhante vermelha que era novo para mim, era ainda mais esplêndida do que a nossa verde Sirius. E em meio a todos estes pontos cintilantes do planeta uma luz clara brilhava gentilmente e de forma constante como o rosto de um velho amigo.

 `Olhando para estas estrelas anãs de repente os meus próprios problemas e de todas as gravidades da vida terrestre. Pensei em sua distância insondável, ea deriva lenta inevitável de seus movimentos do passado desconhecido para o

Page 52: The Time Machine - tradução

futuro desconhecido. Pensei na grande ciclo de precessão que o pólo da Terra descreve. Apenas 40 vezes teve revolução silenciosa que ocorreu durante todos os anos que eu tinha atravessado. E durante estas revoluções poucos todos os atividade, todas as tradições, as organizações complexas, as nações, línguas, literaturas, aspirações, mesmo as mera memória do homem que eu conhecia, tinha sido varrido fora de existência. Em vez disso eram essas criaturas frágeis que tinham esqueceu sua ascendência alta, e as coisas brancas que eu fui no terror. Então eu pensei em o grande medo que situava-se entre as duas espécies, e, pela primeira vez, com um tremer súbita, veio a conhecimento claro do que o carne que eu tinha visto poderia ser. No entanto, foi horrível! Olhei para dormir Weena pouco ao meu lado, com o rosto branco e starlike sob as estrelas, e logo descartou a idéia.

 `Através dessa longa noite Eu segurei minha mente fora dos Morlocks, assim como pude, e whiled longe o tempo em tentando imaginar que eu poderia encontrar sinais das constelações antigas na nova confusão. O céu continuou muito clara, excepto para uma nuvem turva ou assim. Sem dúvida, eu cochilei em alguns momentos. Então, como minha vigília foi passando, veio um desmaio no leste céu, como o reflexo de algum fogo incolor, ea lua rosa velho, magro e pontudo e branco. E perto trás, ultrapassando e ele, e transbordando-lo, veio o amanhecer, pálido no início, e depois crescente rosa e quente. Não Morlocks haviam se aproximou de nós. Na verdade, eu tinha visto nada sobre a colina naquela noite. E na confiança de renovada dia em que quase me pareceu que o meu medo tinha sido razoável. Levantei-me e encontrei o meu pé com o calcanhar solto inchados no tornozelo e dolorosa sob o calcanhar, assim eu me sentei de novo, tirei os sapatos e atirou-os para longe.

 `Eu acordei Weena, e descemos na madeira, agora verde e agradável, em vez de preto e proibindo. Encontramos algumas frutas com que para quebrar o jejum. Logo encontrei outros de os delicados, rindo e dançando à luz do sol como se houvesse tal coisa na natureza como a noite. E então eu pensei mais uma vez da carne que eu tinha visto. Eu sentia seguro agora do que era, e do fundo do meu coração, pena esta última córrego fraco da grande inundação de humanidade. Evidentemente, em algum momento no há muito tempo de decadência humana, a Alimentos Morlocks "tinha curto prazo. Possivelmente, eles viveram em ratos e tal-como vermes. Mesmo agora o homem é muito menos discriminatório e exclusivo em sua comida do que ele - muito menos do que qualquer macaco. Seu preconceito contra humano carne não é o instinto profundo. E assim esses filhos dos homens desumanas ----! Eu tentei olhar para a coisa em uma base científica espírito. Afinal, eles eram menos humanos e mais remoto do que nossos antepassados canibais de três ou quatro mil anos

Page 53: The Time Machine - tradução

atrás. E a inteligência que teria feito esse estado de coisas um tormento tinha ido. Por que eu deveria incomodar

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

mim mesmo? Estes Eloi eram meros animais cevados, que o Morlocks formiguinha preservados e presas - provavelmente viu para a criação de. E foi Weena dançando ao meu lado!

 `Então eu tentei me preservar do horror que estava por vir em cima de mim, por considerá-lo como um rigoroso castigo do egoísmo humano. O homem havia se contentado em viver em facilidade e prazer sobre as obras do seu companheiros, tinha tomado como seu lema Necessidade e desculpa, e na plenitude da Necessidade hora havia chegado para casa com ele. Eu até tentei um desprezo Carlyle-like deste miserável aristocracia em decadência. Mas esta atitude da mente foi impossível. No entanto grande a sua degradação intelectual, o Eloi manteve muito da forma humana para não reivindicar a minha simpatia, e para me fazer forçosamente um participante na sua degradação e seu medo.

 `Eu tinha naquela época ideias muito vagas quanto ao curso que eu deveria perseguir. Meu primeiro era garantir um lugar seguro de refúgio, e para me fazer tais armas de metal ou pedra, como eu poderia inventar. Esta necessidade foi imediata. No lugar próximo, eu esperava obter algum meio de fogo, assim que eu deveria ter a arma de uma tocha na mão, para nada, eu sabia, seria mais eficiente contra esses Morlocks. Então eu queria arranjar algum artifício para quebrar abrir as portas de bronze sob a Esfinge Branca. Eu tinha em mente um aríete. Eu tinha uma convicção que se eu poderia entrar nessas portas e levar uma chama de luz antes de mim que eu deveria descobrir o Time Machine e escape. Eu não poderia imaginar os Morlocks eram fortes o suficiente para movê-lo longe. Weena tinha resolvido levar comigo para o nosso próprio tempo. E voltando-se tais esquemas na minha cabeça eu perseguia o nosso caminho em direção ao prédio que o meu fantasia havia escolhido como nossa morada.

VIII

 `Eu encontrei o Palácio de Porcelana Verde, quando aproximou-se do meio-dia, abandonado e em ruínas. Apenas vestígios irregulares de vidro permaneceram em suas janelas, e folhas grandes do revestimento verde tinha se afastado o quadro corroído metálico. Ele estava muito alta em cima de um relvado para baixo, e olhando para o norte-leste antes de eu entrar

Page 54: The Time Machine - tradução

isso, fiquei surpreso ao ver um grande estuário, ou mesmo riacho, onde julguei Wandsworth Battersea e deve ter uma vez sido. Eu pensei então - embora eu nunca acompanhou o pensamento - de que poderia ter acontecido, ou pode ser acontecendo, para as coisas vivas no mar.

 `O material do Palácio provado no exame para ser verdade, porcelana e ao longo da face do que eu vi um inscrição em algum personagem desconhecido. Eu pensei, em vez tolamente, que Weena pode me ajudar a interpretar isso, mas Eu só aprendi que a idéia de escrever nua nunca havia entrado em sua cabeça. Ela sempre me pareceu, imagino, mais humano do que ela, talvez porque sua afeição era tão humano.

 `Dentro das grandes válvulas da porta - que estavam abertos e quebrado - encontramos, em vez da sala habitual, a longa galeria iluminada por muitas janelas laterais. À primeira vista eu me lembrei de um museu. O chão de azulejos era grosso com a poeira, e uma notável variedade de objetos diversos foi envolta na cobertura mesmo cinza. Então eu percebida, de pé estranho e magro no centro do salão, o que claramente era a parte inferior de um esqueleto enorme. Reconheci pelos pés oblíquas que se tratava de uma criatura extinta depois da moda do Megatherium. O crânio e os ossos superiores estava ao lado dele na poeira espessa, e em um lugar, onde a água da chuva caiu através de uma fuga no telhado, a coisa em si havia sido desgastada. Mais na galeria era o barril enorme esqueleto de um Brontosaurus. Minha hipótese foi confirmada museu. Indo para o lado eu encontrei o que parecia ser prateleiras inclinadas, e limpando a sujeira grossa, eu encontrei as antigas caixas de vidro familiares de nosso próprio tempo. Mas eles deve ter sido vedado a julgar pela preservação justo de alguns de seus conteúdos.

 `É claro que estava parado entre as ruínas de alguns dos últimos dias South Kensington! Aqui, aparentemente, foi o Seção paleontológico, e um leque muito esplêndido de fósseis deve ter sido, embora o inevitável processo de decaimento que tinha sido mitigado durante um tempo, e têm, através da extinção de bactérias e fungos, perdeu 99 centésimos de sua força, era, contudo, com firmeza extrema se com extrema lentidão no trabalho de novo a todos seus tesouros. Aqui e ali eu encontrei vestígios dos povos pequenos na forma de fósseis raros em pedaços ou enfiada em cordas sobre juncos. E os casos havia, em alguns casos foram removidos do corpo - pelos Morlocks como eu julgado. O lugar estava muito silencioso. A poeira grossa amortecido nossos passos. Weena, que tinha rolado um mar ouriço-do-para baixo o vidro inclinado de um caso, hoje veio, enquanto eu olhava sobre mim, e muito calmamente pegou minha mão e

Page 55: The Time Machine - tradução

ficou ao meu lado.

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

`E no começo eu era muito surpreso com este antigo monumento de uma era intelectual, que não dei pensamento para as possibilidades que apresentados. Mesmo minha preocupação sobre o Time Machine recuou um pouco da minha mente.

 `A julgar pelo tamanho do lugar, este Palácio de Porcelana Verde teve muito mais nele do que uma galeria de Paleontologia; galerias possivelmente históricos, que poderia ser, até mesmo uma biblioteca! Para mim, pelo menos no meu presente circunstâncias, estes seriam muito mais interessante do que esse espetáculo de geologia oldtime em decadência. Explorando, Encontrei outra pequena galeria correndo transversalmente à primeira. Este parecia ser dedicado aos minerais, ea visão de um bloco de enxofre definir minha mente rodando em pólvora. Mas eu não conseguia encontrar salitre, na verdade, não nitratos de qualquer tipo. Sem dúvida, eles tinham deliquesced há séculos. No entanto, o enxofre pairava em minha mente, e montou um trem de pensando. Quanto ao resto do conteúdo do que galeria, embora, no geral, foram mais bem preservados de tudo o que eu vi, eu tinha pouco interesse. Eu não sou nenhum especialista em mineralogia, e eu fui para baixo de um corredor muito ruinosa execução paralelo ao primeiro salão eu tinha entrado. Aparentemente, esta seção foi dedicada à história natural, mas tudo tinha há muito que passou de reconhecimento. A poucos vestígios murcho e enegrecido de que já tinha sido recheado animais, múmias dissecadas em jarros que tinham sustentado espírito, uma poeira marrom de plantas partiram: Isso foi tudo! Eu estava desculpe por isso, porque eu deveria ter sido feliz para rastrear os reajustes de patente pelo qual a conquista de natureza animada tinha sido atingido. Então chegamos a uma galeria de proporções colossais simplesmente, mas singularmente mal iluminado, o chão do que correr para baixo em um ângulo a partir do final em que entrei. A intervalos de globos brancos pendia do teto - muitas delas rachou e quebrou - o que sugere que, originalmente, o lugar tinha sido artificialmente iluminado. Aqui eu estava mais no meu elemento, para subir de ambos os lados de mim eram o grande volumes de grande máquinas, todas muito corroído e muitos discriminados, mas alguns ainda bastante completo. Você sabe que eu tenho um certo fraqueza para o mecanismo, e eu estava inclinado a permanecer entre estes, o mais que para a maior parte, eles tiveram a interesse de quebra-cabeças, e eu poderia fazer apenas as mais vagas suposições de que eles serviam. Imaginei que, se eu poderia resolver

Page 56: The Time Machine - tradução

seus enigmas que eu deveria me encontrar na posse de poderes que podem ser do seu uso contra os Morlocks.

 `De repente, Weena chegou muito perto de meu lado. Então, de repente que ela me assustou. Se não fosse por ela eu faço não acha que eu deveria ter notado que o chão da galeria inclinada em tudo. [Nota de rodapé: Pode ser, é claro, que o chão não encosta, mas que o museu foi construído para o lado de um hill.-ED.] O fim eu tinha chegado em menos era bastante acima do solo, e era iluminado por raros fenda como janelas. Como você foi para baixo do comprimento, o chão, subiu contra dessas janelas, até que finalmente havia um poço como a "área" de uma casa em Londres antes de cada um, e apenas uma linha estreita de luz do dia no topo. Fui devagar, intrigante sobre as máquinas, e tinha sido muito atento ao que eles notar a diminuição gradual da luz, até que as apreensões crescentes Weena atraiu minha atenção. Então eu vi que a galeria corria em último em uma densa escuridão. Eu hesitei, e então, enquanto eu olhava ao meu redor, vi que o poeira foi a menos abundante e sua superfície menos ainda. Mais longe para o escuro, que parecia ser quebrado por um número de pequenas pegadas estreitas. Minha sensação da presença imediata dos Morlocks reviveu naquele. Senti que Eu estava desperdiçando meu tempo no exame acadêmico de máquinas. Eu chamei a atenção para que ele já estava longe avançou no período da tarde, e que eu tinha ainda nenhuma arma, não há refúgio, e nenhum meio de fazer uma fogueira. E, em seguida para baixo na escuridão remoto da galeria, ouvi um tamborilar peculiar, e os mesmos ruídos estranhos eu tinha ouvido no fundo do poço.

 `I tomou a mão de Weena. Em seguida, bateu com uma idéia repentina, eu a deixei e virou-se para uma máquina a partir do qual projetou uma alavanca não ao contrário daqueles em um sinal-box. Trepar sobre o suporte, e agarrar esta alavanca na minha mãos, coloquei todo meu peso sobre ela para os lados. De repente, Weena, abandonado no corredor central, começou a choramingar. Eu julgou a força da alavanca muito correctamente, por isso estalou após estirpe um minuto, e voltou I-la com um maça na minha mão mais do que suficiente, eu julgados, por qualquer crânio Morlock eu poderia encontrar. E eu desejava muito muito para matar uma Morlock ou assim. Muito desumano, você pode pensar, a querer ir matando próprios descendentes próprios! Mas era impossível, de alguma forma, sentir qualquer humanidade nas coisas. Apenas para deixar a minha relutância Weena, e um persuasão de que, se eu comecei a saciar minha sede de assassinato do meu Time Machine pode sofrer, me impediu de ir reta da galeria e matando os brutos que ouvi.

Page 57: The Time Machine - tradução

 `Bem, mace de uma mão e Weena no outro, eu saí daquela galeria e em outro e ainda maior um, que à primeira vista me lembrou de uma capela militar pendurado com bandeiras esfarrapadas. O marrom e carbonizado trapos que pendiam dos lados, eu atualmente reconhecidos como os vestígios decadentes de livros. Eles tiveram muito tempo caiu aos pedaços, e cada aparência de impressão tinha deixado. Mas aqui e ali eram placas entortadas e rachado grampos metálicos que contou o conto bem o suficiente. Se eu fosse um homem de letras que eu poderia, talvez, ter moralizado sobre a futilidade de toda a ambição. Mas como era, a única coisa que me surpreendeu com força mais viva era o enorme desperdício

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

de trabalho para que este deserto sombrio de papel podre testemunhou. Na época, eu confesso que pensei principalmente das Philosophical Transactions e os meus próprios dezessete trabalhos sobre óptica física.

 `Então, subir uma escadaria larga, chegamos ao que pode ter sido uma vez uma galeria de química técnica. E aqui eu não tinha um pouco de esperança de descobertas úteis. Exceto em uma extremidade, onde o teto desabou, esta galeria foi bem preservado. Fui ansiosamente a cada caso ininterrupta. E, finalmente, em uma das realmente herméticos casos, eu encontrei um caixa de fósforos. Muito ansiosamente Tentei eles. Eram perfeitamente bom. Eles não foram ainda úmido. Virei-me para Weena. "Dance", eu gritei para ela em sua própria língua. Por agora eu tinha uma arma de fato contra as criaturas horríveis temíamos. E assim, nesse museu abandonado, sobre o carpete macio de espessura de pó, para deleite enorme Weena, eu solenemente realizado uma espécie de dança composta, assobiando TERRA DO LEAL tão alegremente que pude. Em parte que era um CanCan modesto, em parte, um passo de dança, em parte, uma saia-dança (tanto quanto a minha casaca permitido), e na peça original. Porque eu sou naturalmente criativo, como você sabe.

 `Agora, eu ainda acho que para essa caixa de fósforos ter escapado o desgaste do tempo para tempos imemoriais, foi uma mais estranho, pois para mim era uma coisa mais afortunados. No entanto, por incrível que pareça, eu encontrei uma substância muito unlikelier, e que foi cânfora. Eu encontrei-o em um frasco selado, que por acaso, eu suponho, tinha sido muito hermeticamente fechado. Eu Imaginado no início que era cera de parafina, e quebrou o vidro de acordo. Mas o odor de cânfora foi inconfundível. Na decadência universal esta substância volátil havia acaso para sobreviver, talvez através de muitos

Page 58: The Time Machine - tradução

milhares de séculos. Isso me lembrou de uma pintura sépia eu tinha visto uma vez feito a partir da tinta de um fóssil Belemnite que devem ter perecido e tornar-se fossilizados milhões de anos atrás. Eu estava prestes a jogá-lo fora, mas eu lembrei que era inflamável e queimaram com uma chama brilhante bom - era, na verdade, um excelente vela - e eu coloquei no meu bolso. I não encontraram explosivos, no entanto, nem qualquer meio de quebrar o bronze portas. Até agora o meu pé de cabra de ferro foi a coisa mais útil que eu tinha por acaso em cima. No entanto deixei a galeria muito eufórico.

 `Eu não posso dizer-lhe toda a história dessa longa tarde. Seria necessário um grande esforço de memória para lembrar da minha em explorações em toda a ordem correta. Lembro-me de uma longa galeria de stands de armas enferrujadas, e como eu hesitei entre o meu pé de cabra e uma machadinha ou uma espada. Eu não podia levar ambos, no entanto, e minha barra de ferro prometeu melhor contra os portões de bronze. Havia números de armas, pistolas e espingardas. A maioria eram massas de ferrugem, mas muitos eram de um novo metal, e ainda bastante som. Mas todos os cartuchos ou em pó, pode ter sido uma vez tinha apodrecido em pó. Um canto que eu vi foi queimado e destruído, talvez, pensei, por uma explosão entre as amostras. Em outro lugar era uma vasta gama de ídolos - polinésia, mexicano, grego, fenício, cada país do mundo que eu deve pensar. E aqui, cedendo a um impulso irresistível, eu escrevi o meu nome sobre o nariz de um monstro esteatito da América do Sul que, particularmente levei a minha fantasia.

 `Quando a noite se aproximando, meu interesse diminuiu. Eu passei por galeria após galeria, empoeirada, em silêncio, muitas vezes ruinosa, as exposições às vezes meros montões de ferrugem e de linhite, por vezes mais fresco. Em um lugar, de repente eu me vi perto do modelo de uma mina de estanho, e, em seguida, pela mera acidente descobri, num caso estanque ao ar, dois dinamite cartuchos! Eu gritei "Eureka!" e quebrou o caso com alegria. Então veio uma dúvida. Hesitei. Em seguida, seleccionando uma galeria pouco de lado, fiz o meu ensaio. Eu nunca me senti como uma decepção como eu fiz em esperar cinco, dez, 15 minutos para uma explosão que nunca veio. Claro que as coisas eram manequins, como eu poderia ter adivinhado a partir de sua presença. Eu realmente acredito que se não tivessem sido assim, eu deveria ter apressado Esfinge incontinente e soprado, portas de bronze, e (como se provou) minhas chances de encontrar o Time Machine, todos juntos em inexistência.

 `Foi depois disso, eu acho, que chegamos a um pequeno pátio aberto dentro do palácio. Foi turfed, e tinha três

Page 59: The Time Machine - tradução

fruittrees. Então, nós descansados e refrescados nós mesmos. Para pôr do sol eu comecei a considerar a nossa posição. A noite era rastejando sobre nós, e meu inacessível esconderijo tinha ainda de ser encontrado. Mas que me incomodou muito pouco agora. Eu tinha em minha posse uma coisa que foi, talvez, o melhor de todas as defesas contra os Morlocks - Eu tinha fósforos! Eu teve a cânfora no meu bolso, também, se um incêndio foram necessários. Pareceu-me que a melhor coisa que poderíamos fazer seria ser para passar a noite a céu aberto, protegido por um incêndio. Na parte da manhã houve o recebimento do Time Machine. Para que, por enquanto, eu só tinha a minha maça de ferro. Mas agora, com meu conhecimento crescendo, eu me senti muito diferente para as portas de bronze. Até isso, eu tinha abstido de forçá-los, em grande parte por causa do mistério do outro lado. Eles nunca tinham me impressionou como sendo muito forte, e eu esperava encontrar minha barra de ferro não totalmente inadequada para o trabalho.

 `Quando saímos do palácio, enquanto o sol ainda estava na parte acima do horizonte. Eu estava determinado a chegar ao

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

Sphinx Branco na manhã seguinte, e antes que o crepúsculo propus empurrando através dos bosques que haviam parado de me na jornada anterior. Meu plano era ir o mais longe possível, naquela noite, e, em seguida, a construção de um incêndio, para dormir na protecção do seu brilho. Assim, como fomos ao longo Juntei todas as varas ou capim seco que eu vi, e logo teve meus braços cheios de cama do tipo. Assim carregado, nosso progresso era mais lento do que eu imaginava, e além disso era Weena cansado. E eu comecei a sofrer de sonolência demais, de modo que era noite inteira antes de chegarmos a madeira. Após a colina arbustiva de sua borda Weena teria parado, com medo da escuridão diante de nós, mas um sentido singular de calamidade iminente, que deve de fato ter me serviu como um aviso, me levou para a frente. Eu estava sem sono por uma noite e dois dias, e eu estava febril e irritável. Senti dormir vindo em cima de mim, e os Morlocks com ele.

 `Enquanto hesitamos, entre os arbustos negros atrás de nós, e fraca contra a sua negritude, eu vi três agachado figuras. Havia grama mato e longa tudo sobre nós, e eu não me sentia segura de sua insidiosa abordagem. A floresta, eu calculei, era um pouco menos de um quilômetro de diâmetro. Se pudéssemos passar por isso para o nu encosta, lá, como me parecia, era um lugar mais seguro completo de descanso, eu pensei que com os meus jogos e os meus

Page 60: The Time Machine - tradução

cânfora eu poderia inventar para manter o meu caminho iluminado pela floresta. No entanto, era evidente que se eu fosse florescer partidas com minhas mãos eu teria que abandonar a minha lenha, por isso, relutantemente, coloquei-a para baixo. E em seguida, ele entrou na minha cabeça que eu iria surpreender os nossos amigos para trás por acendê-lo. Eu estava para descobrir a atroz loucura do presente processo, mas veio à minha mente como uma jogada genial para cobrir o nosso retiro.

 `Eu não sei se você já pensou que uma chama coisa rara deve ser na ausência do homem e de uma clima temperado. O calor do sol raramente é forte o suficiente para queimar, mesmo quando ela está focada por gotas de orvalho, como é às vezes o caso em distritos mais tropicais. Raios podem explodir e denegrir, mas raramente dá origem a fogo generalizada. Vegetação em decomposição pode ocasionalmente arder com o calor de sua fermentação, mas este raramente resultados em chamas. Neste decadência, também, a arte da tomada de fogo havia sido esquecida na terra. As línguas vermelhas que passou lambendo minha pilha de madeira eram uma coisa completamente nova e estranha para Weena.

 `Ela queria correr para ele e brincar com ele. Eu acredito que ela teria lançou-se para ele se eu não tivesse contido nela. Mas eu peguei ela para cima, e apesar de suas lutas, mergulhou em audaciosamente diante de mim na madeira. Para um pouco o o brilho do meu fogo aceso o caminho. Olhando para trás hoje, eu podia ver, através das hastes lotados, que desde a minha pilha de As varas do incêndio se espalhou para alguns arbustos adjacentes, e uma linha curva de fogo foi subindo a erva do monte. Eu ri com isso, e voltou-se para as árvores escuras antes de mim. Foi muito preto, e Weena se agarrou a mim convulsivamente, mas não havia ainda, como os meus olhos se acostumaram à escuridão, luz suficiente para mim para evitar o deriva. Overhead era simplesmente preto, salvo uma diferença de céu azul remoto brilhava sobre nós aqui e ali. Eu atingiu nenhum dos meus jogos porque eu não tinha mão livre. Ao meu braço esquerdo levei meu pequeno, na minha mão direita Eu tive a minha barra de ferro.

 `Por alguma maneira que eu não ouvi nada, mas os galhos gemendo sob meus pés, o suave farfalhar da brisa acima, e minha própria respiração eo pulsar dos vasos sanguíneos em meus ouvidos. Então eu parecia saber de um tamborilar sobre mim. Eu empurrei a severamente. O tamborilar cresceu mais distinta, e então eu peguei o mesmo som estranho e vozes que eu tinha ouvido no under-world. Havia, evidentemente, vários dos Morlocks, e eles estavam se aproximando de mim. De fato, em um minuto senti um puxão no meu casaco, então alguma coisa no meu braço. E Weena estremeceu violentamente, e

Page 61: The Time Machine - tradução

tornou-se bastante ainda.

 `Era hora de uma partida. Mas, para conseguir um eu devo colocá-la para baixo. Eu fiz isso, e, como se atrapalhou com o meu bolso, uma luta começou na escuridão sobre os meus joelhos, perfeitamente silenciosa na sua parte e com o arrulhar mesmo peculiar sons dos Morlocks. Macias mãozinhas, também, estavam rastejando por cima do meu casaco e volta, tocando até meu pescoço. Então o jogo arranhado e fizzed. Segurei-queima, e viu as costas brancas dos Morlocks em vôo em meio à árvores. Eu rapidamente tomou um pedaço de cânfora do meu bolso, e preparado à luz é assim que o jogo deve minguar. Então olhei para Weena. Ela estava deitada segurando meus pés e completamente imóvel, com o rosto para o chão. Com um susto súbito me abaixei para ela. Ela parecia pouco para respirar. Acendi o bloco de cânfora e arremessou-a para o chão, e como ela se dividiu e se inflamou e levou de volta os Morlocks e as sombras, eu me ajoelhei e levantei-a. A madeira atrás parecia cheio de agitação e murmúrio de uma grande empresa!

 `Ela parecia ter desmaiado. Coloquei-a cuidadosamente sobre o meu ombro e subiu para a empurrar, e depois veio um realização horrível. Em manobras com os meus jogos e Weena, eu me virei sobre várias vezes, e agora eu não tinha a menor idéia em que direção estava o meu caminho. Por tudo que eu sabia, eu poderia estar enfrentando volta para o Palácio de Porcelana Verde. Eu me encontrei em um suor frio. Eu tive que pensar rapidamente o que fazer. Eu determinei para a construção um incêndio e acampam onde estávamos. Eu coloquei Weena, ainda imóvel, para baixo em cima de um tronco coberto de relva, e muito rapidamente, como o meu

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

caroço primeiro cânfora diminuiu, eu começou a coletar gravetos e folhas. Aqui e ali, da escuridão à minha volta olhos os Morlocks dos brilhou como carbúnculos.

 `A cânfora piscaram e saiu. Acendi um fósforo, e como eu fiz isso, duas formas brancas que tinha sido aproximando Weena correu apressadamente para longe. Um estava tão cego pela luz que ele veio direto para mim, e eu senti seus ossos moer sob o golpe de meu punho. Ele deu um grito de espanto, cambaleou um pouco, e caiu. Acendi outro pedaço de cânfora, e passou a reunir a minha fogueira. Atualmente eu percebi como seca foi um pouco da folhagem acima mim, pois desde a minha chegada no Time Machine, uma questão de uma semana, sem chuva havia caído. Assim, em vez de lançar sobre

Page 62: The Time Machine - tradução

entre as árvores de galhos caídos, eu comecei a pular para cima e para baixo arrastando ramos. Muito em breve eu tive uma asfixia fogo fumaça da madeira verde e galhos secos, e poderia economizar meu cânfora. Então, virei-me para onde estava Weena ao lado da minha maça de ferro. Eu tentei o que pude para reanimá-la, mas ela estava como um morto. Eu não podia nem me satisfazer se ela não respirava.

 `Agora, a fumaça do fogo bater mais para mim, e ele deve ter me pesado de repente. Além disso, o vapor de cânfora estava no ar. Meu fogo não seria necessário reabastecer durante uma hora ou assim. Eu me senti muito cansado depois do meu esforço, e se sentou. A madeira também era cheio de um sopro slumbrous que eu não entendia. Eu parecia apenas para balançar a cabeça e abrir os olhos. Mas tudo estava escuro, e os Morlocks tiveram suas mãos sobre mim. Arremessando fora seu apego às pressas dedos eu sentia em meu bolso para a caixa de fósforos, e - ele tinha ido! Em seguida, eles agarrou e fechou comigo de novo. Em um momento eu sabia o que tinha acontecido. Eu tinha dormido, e meu fogo tinha saído, eo amargura da morte veio sobre a minha alma. A floresta parecia cheio do cheiro de madeira queimada. Eu fui pego pelo pescoço, pelos cabelos, pelos braços, e puxou para baixo. Foi indescritivelmente horrível na escuridão a sentir todos estes suave criaturas amontoadas em cima de mim. Senti como se eu estivesse em uma teia de aranha monstruosa de. Eu estava dominado, e desceu. Eu me senti pequenos dentes mordiscando meu pescoço. Rolei, e como eu fiz isso a minha mão veio de encontro a minha alavanca de ferro. Deu-me força. Eu lutava para cima, balançando os ratos humanos de mim, e, segurando a barra curta, enfiei onde julguei a sua rostos poderia ser. Eu podia sentir o suculenta dando de carne e osso sob meus golpes, e por um momento eu estava livre.

 `A exultação estranho que tantas vezes parece acompanhar duros combates veio sobre mim. Eu sabia que tanto eu como Weena foram perdidos, mas determinado a fazer os Morlocks pagar por sua carne. Eu estava de costas para uma árvore, balançando a barra de ferro antes de mim. A madeira estava cheio de agitação e gritos deles. Um minuto se passou. Seu vozes pareciam subir para um tom mais alto de excitação, e seus movimentos cresceram mais rapidamente. No entanto, nenhum veio dentro atingir. Eu fiquei olhando para a escuridão. Então, de repente veio a esperança. E se os Morlocks tinham medo? E perto na esteira de que veio uma coisa estranha. A escuridão parecia crescer luminosa. Muito mal comecei a ver o Morlocks sobre mim - três atingida aos meus pés - e então eu reconheci, com incrédula surpresa, que os outros corriam, em um fluxo incessante, como parecia, por trás de mim, e longe através da madeira em frente. E

Page 63: The Time Machine - tradução

as costas parecia não mais branco, mas avermelhado. Enquanto eu estava entreaberta, vi uma faísca vermelha pouco ir à deriva através de uma abertura da luz das estrelas entre os ramos, e desaparecem. E no que eu entendi o cheiro da madeira queimando, o slumbrous murmurar que estava crescendo agora em um rugido tempestuoso, o brilho vermelho e vôo a Morlocks ".

 `Ao sair de trás de minha árvore e olhar para trás, vi, através dos pilares negros das árvores mais próximas, os chamas da floresta em chamas. Foi o meu primeiro fogo vem depois de mim. Com isso eu procurei Weena, mas ela se foi. O silvo e crepitação atrás de mim, o baque explosivo como cada árvore fresca explodiu em chamas, deixou pouco tempo para reflexão. Minha barra de ferro ainda agarrou, eu segui no caminho do Morlocks ". Foi uma disputa acirrada. Uma vez que as chamas rastejou avançar tão rapidamente à minha direita enquanto eu corria que eu estava flanqueado e teve que cortar para a esquerda. Mas, finalmente saí em cima de um pequeno espaço aberto, e como eu fiz assim, um Morlock veio tropeçando em minha direção, e por mim, e passou a direto para o fogo!

 `E agora eu era ver a coisa mais estranha e horrível, eu acho, de tudo o que vi naquela época futura. Este espaço inteiro foi tão brilhante como o dia com o reflexo do fogo. No centro, havia um montículo ou tumulus, encimado por um espinheiro queimada. Além deste foi outro braço da floresta em chamas, com línguas amarelas já se contorcendo a partir dele, completamente circundando o espaço com uma cerca de fogo. Em cima da encosta foram cerca de trinta ou quarenta Morlocks, deslumbrado pela luz e calor, e tropeçando aqui e ali uns contra os outros em sua perplexidade. No começo eu não sabia que sua cegueira, e bateu furiosamente para eles com o meu bar, em um frenesi de medo, porque se aproximou de mim, matando um e incapacitante vários outros. Mas quando eu tinha visto os gestos de uma deles tateando sob o espinheiro contra o céu vermelho, e ouviu os gemidos, eu estava certo de sua absoluta desamparo e miséria no brilho, e eu não atingiu mais deles.

 `No entanto, a cada momento e, em seguida, viria uma linha reta em direção a mim, a criação solta um horror tremendo que me fez

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

rápido para iludi-lo. Ao mesmo tempo as chamas extinguiram-se um pouco, e temia que as criaturas imundas seria atualmente ser capaz de me ver. Eu estava pensando em começar a luta, matando alguns deles antes de isso acontecer, mas o

Page 64: The Time Machine - tradução

fogo irrompeu novamente brilhantemente, e eu fiquei a minha mão. Eu andava a monte entre eles e evitava, procurando por algum traço de Weena. Mas Weena tinha ido embora.

 `Finalmente sentei-me no cume da colina, e assistiram a este estranho empresa incrível de coisas cegos tateando para lá e para cá, e fazendo barulhos misteriosos para o outro, como o brilho do fogo bater neles. O enrolamento irrupção de fumaça transmitido através do céu, e através dos farrapos raros de que o dossel vermelho, controle remoto como se pertencia a um outro universo, as estrelas brilhavam pequenos. Dois ou três Morlocks veio tropeçando em mim, e eu dirigi -los com golpes de meus punhos, tremendo como eu fiz isso.

 `Para a maior parte daquela noite eu estava convencido de que era um pesadelo. Mordi-me e gritou em um apaixonado desejo a despertar. Eu bato no chão com as mãos e levantou-se e sentou-se novamente, e apareceu aqui e ali, e, novamente, sentou-se. Então eu cairia para esfregar os olhos e clamar a Deus para me deixar acordado. Três vezes eu vi Morlocks colocar suas cabeças para baixo em uma espécie de agonia e pressa para as chamas. Mas, enfim, acima do vermelho subsiding de o fogo, acima das massas de streaming de fumaça negra e os tocos de árvores de clareamento e escurecimento, eo diminuindo o número de estas criaturas fracas, veio a luz branca do dia.

 `Eu procurei novamente por traços de Weena, mas não havia nenhum. Era claro que havia deixado seu corpo pobre na floresta. Eu não posso descrever como me aliviou a pensar que havia escapado do terrível destino a que parecia destinado. Como eu pensei nisso, eu estava quase mudou-se para iniciar um massacre das abominações indefesas sobre mim, mas Me contive. O morro, como já disse, era uma espécie de ilha na floresta. De seu cume eu pudesse agora fazer através de uma névoa de fumaça do Palácio de Porcelana Verde, e de que eu pudesse me orientar para o Sphinx Branco. E assim, deixando o remanescente destas almas condenadas ainda vai lá e para cá e gemidos, como o dia cresceu mais clara, eu amarrei um pouco de grama sobre os meus pés e mancou em cinzas através de fumar e entre negros hastes, que ainda pulsava internamente com fogo, para o esconderijo do Time Machine. Caminhei lentamente, pois eu foi quase esgotada, bem como coxo, e eu senti uma intensa miséria para a horrível morte de Weena pouco. Parecia uma calamidade esmagadora. Agora, nesta sala velha e familiar, é mais parecido com a tristeza de um sonho do que uma perda real. Mas naquela manhã ela me deixou absolutamente solitário outra vez - terrivelmente sozinho. Comecei a pensar desta casa de meu, desta lareira, de alguns de vocês, e com tais pensamentos veio uma saudade que era dor.

Page 65: The Time Machine - tradução

 `Mas enquanto eu caminhava sobre as cinzas de fumar sob o céu brilhante manhã, fiz uma descoberta. Na minha calça bolso ainda estavam soltas algumas partidas. A caixa deve ter vazado antes que se perdesse.

 X

 `Cerca de oito ou nove da manhã, cheguei à mesma sede de metal amarelo que eu tinha visto o mundo sobre a noite da minha chegada. Pensei em minhas conclusões precipitadas sobre aquela noite e não podia abster-se de rir amargamente a minha confiança. Aqui foi a mesma cena linda, a folhagem abundante mesmo, o mesmo esplêndidos palácios e ruínas magníficas, o rio de prata mesmo correndo entre as suas margens férteis. As vestes de gays as pessoas bonitas se mudou para cá e para lá entre as árvores. Alguns foram tomar banho exatamente no lugar onde eu tinha guardado Weena, e que de repente me deu uma punhalada de dor aguda. E como manchas sobre a paisagem passou a cúpulas acima dos caminhos para o Sub-mundo. Entendi agora o que toda a beleza do povo Overworld coberto. Muito agradável era seu dia, tão agradável quanto o dia do gado no campo. Como o gado, eles sabiam de não tem inimigos e fornecidos contra quaisquer necessidades. E o seu final foi o mesmo.

 'Eu sofria de pensar quão breve o sonho do intelecto humano tinha sido. Ele havia cometido suicídio. Ele havia estabelecido fixamente para o próprio conforto e facilidade, uma sociedade equilibrada, com segurança e permanência como seu lema, que tinha atingido as suas esperanças - para vir a este no passado. Uma vez, a vida ea propriedade devem ter atingido a segurança quase absoluta. Os ricos tinham sido assegurada a sua riqueza e conforto, o trabalhador a garantia de sua vida e obra. Sem dúvida, em que mundo perfeito não tinha havido nenhum problema desempregados, sem questão social deixou sem solução. E um silêncio grande tinha seguido.

 `É uma lei da natureza, nós ignoramos, que a versatilidade intelectual é a compensação para o perigo da mudança, e problemas. Um animal em perfeita harmonia com seu ambiente é um mecanismo perfeito. A natureza nunca apela para

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

hábito de inteligência e até instinto são inúteis. Não há inteligência onde não há mudança e não há necessidade de

Page 66: The Time Machine - tradução

mudar. Apenas os animais participam de inteligência que têm de cumprir uma enorme variedade de necessidades e perigos.

 `Assim, a meu ver, o homem superior do mundo tinha ido para sua beleza frágil, eo mundo de Sub-a mera indústria mecânica. Mas esse estado perfeito faltava uma coisa, mesmo para a perfeição mecânica - absoluto permanência. Aparentemente o passar do tempo, a alimentação do mundo de Sub-, no entanto, foi realizada, havia se tornado desarticulada. Necessidade mãe, que havia sido mitigado por alguns milhares de anos, voltou, e ela começou abaixo. Sub-mundo estar em contato com máquinas, que, por mais perfeito, ainda precisa de algum pensamento pequeno fora hábito, provavelmente tinha mantido forçosamente iniciativa um pouco mais, se menos de cada outro personagem humano, que do Alto. E quando outras carnes não, eles se voltaram para o velho hábito tinha proibido até então. Então eu digo que eu vi na minha última visão do mundo de oitocentos e dois mil e setecentos e um. Pode ser tão errado uma explicação como a sagacidade mortal poderia inventar. É como a coisa modelou-se a mim, e como que eu dou para você.

 `Após as fadigas, excitações e terrores dos últimos dias, e apesar da minha dor, este assento e do tranquilo ver a luz do sol quente e eram muito agradáveis. Eu estava muito cansado e sonolento, e logo minha teoria passou para cochilando. Pegando-me a isso, eu levei a minha própria sugestão, e espalhando-me para fora sobre a relva que eu tinha uma longa e sono reparador.

 `Eu acordei um pouco antes sunsetting. Eu agora sentia seguro contra ser pego de surpresa pelos Morlocks, e, alongamento mim, eu vim para baixo a colina em direção a Esfinge Branca. Eu tive meu pé de cabra na mão, eo outro mão brincava com os jogos no meu bolso.

 `E agora veio uma coisa mais inesperada. Quando me aproximei do pedestal da esfinge eu encontrei o bronze As válvulas foram abertas. Eles haviam deslizado em sulcos.

 `Naquela Parei diante deles, hesitando em entrar.

 `Dentro estava um pequeno apartamento, e em um lugar elevado no canto disso foi o Time Machine. Eu tive a pequenas alavancas no meu bolso. Então, aqui, depois de todas as minhas preparações elaboradas para o cerco da Esfinge Branco, era um rendição manso. Eu joguei minha barra de ferro de distância, quase não me arrependo de usá-lo.

Page 67: The Time Machine - tradução

 `Um pensamento súbito me veio à cabeça como me abaixei para o portal. Pela primeira vez, pelo menos, agarrei o mental operações dos Morlocks. Suprimir uma forte inclinação a rir, eu pisei através da moldura de bronze e até para o Time Machine. Fiquei surpreso ao descobrir que tinha sido cuidadosamente limpos e lubrificados. Eu suspeitava desde que os Morlocks tinha sequer parcialmente em pedaços enquanto tentava em sua forma fraca de compreender o seu propósito.

 `Agora, como eu estava e examinou-a, encontrando um prazer no simples toque de artifício, a coisa que eu tinha esperado aconteceu. Os painéis de bronze de repente escorregou e bateu o quadro com um estrondo. Eu estava no escuro - preso. Assim, os Morlocks pensava. No que eu ri alegremente.

 `Eu já podia ouvir o seu riso murmurando como eles vieram em minha direção. Com muita calma eu tentei atacar o corresponder. Eu tive apenas para corrigir as alavancas e partem, então, como um fantasma. Mas eu tinha esquecido uma coisa pequena. O partidas foram desse tipo abominável que a luz apenas na caixa.

 `Você pode imaginar como tudo tranquilo, meu desapareceu. Os brutos pequenos estavam perto de mim. Um me tocou. Eu fiz um golpe de varredura no escuro a-los com as alavancas, e começou a corrida para a sela da máquina. Então veio uma mão sobre mim e depois outro. Então eu simplesmente tinha que lutar contra seus dedos persistentes para os meus alavancas, e, ao mesmo tempo sentir para os pernos sobre a qual estes montados. Um, na verdade, eles quase escapou de mim. Como se escorregou da minha mão, eu tinha a bunda no escuro com a minha cabeça - eu podia ouvir o anel Morlock do crânio - para recuperar la. Era uma coisa mais perto do que a luta na floresta, eu acho, esta última corrida.

 `Mas, finalmente, a alavanca foi montado e mais puxado. As mãos agarradas escorregou de mim. A escuridão atualmente caíram de meus olhos. Eu encontrei-me na luz cinzenta mesmo e tumulto já descrevi.

 'Eu já disse a você da doença e da confusão que vem com o tempo de viagem. E dessa vez eu não era encaixado corretamente na sela, mas para os lados e de forma instável. Por tempo indeterminado Agarrei-me ao máquina como ele balançava e vibrava, muito desatenta como eu fui, e quando eu trouxe-me a olhar para os mostradores mais uma vez fiquei espantado ao descobrir onde eu tinha chegado. Um registros de discagem dias, e milhares de outros dias, outros

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

Page 68: The Time Machine - tradução

milhões de dias, e outros milhares de milhões. Agora, em vez de reverter os níveis, eu tinha puxado-los de modo a ir para a frente com eles, e quando voltei a olhar para estes indicadores, descobri que era a mão milhares varrendo volta tão rápido como o ponteiro dos segundos de um relógio - em futuro.

 `Como eu dirigi sobre, uma mudança peculiar rastejou sobre a aparência das coisas. O cinza palpitante cresceu mais escura; então - embora eu ainda estava viajando com a velocidade prodigiosa - a sucessão piscar de dia e de noite, que era geralmente indicativo de um ritmo mais lento, voltou, e foi ficando mais e mais marcante. Isso me intrigou muito em primeiro lugar. As alternâncias de noite e de dia cresceram mais devagar, e assim fez a passagem do sol em todo o céu, até que parecia estender-se através dos séculos. Finalmente um crepúsculo constante pairava sobre a terra, um crepúsculo só quebrado agora e depois, quando um cometa brilhava no céu escuro. A banda de luz que tinha indicado o sol havia muito que desapareceu, porque o sol tinha deixado de definir - ele simplesmente levantou-se e caiu no oeste, e foi ficando cada vez mais ampla e vermelho. Todos os vestígios da lua havia desaparecido. A circular das estrelas, crescimento mais lento e mais lento, havia dado lugar para rastejar pontos de luz. Finalmente, algum tempo antes de parar, o sol, vermelho e muito grande, interrompido imóvel no horizonte, uma enorme cúpula brilhando com um calor maçante, e agora e depois de sofrer uma momentânea extinção. Ao mesmo tempo ele tinha um pouco brilhou mais brilhante outra vez, mas rapidamente reverteu a seu taciturno calor vermelho. Percebi por este abrandamento do seu surgimento e criação que o trabalho do arrasto corrente foi feito. O terra havia chegado ao descanso com um rosto para o sol, mesmo que em nosso tempo enfrenta a lua da Terra. Muito cautela, pois me lembrei do meu ex-cabeça cair, comecei a reverter meu movimento. Mais lento e mais lento foi o circundando as mãos até que os milhares parecia um imóvel e do cotidiano não era mais uma névoa sobre a sua mera escala. Ainda mais lento, até que os contornos sombrios de uma praia deserta cresceu visível.

 `Eu parei muito gentilmente e sentou-se sobre o Time Machine, olhando em volta. O céu já não era azul. Norte-leste era preto como tinta, e para fora da escuridão brilhava intensamente e de forma constante as estrelas pálidas brancos. Overhead era um vermelho escuro e sem estrelas indiana e sul-oriente que ficaram mais claras para um escarlate brilhante, onde, cortada pelo horizonte, estava o casco enorme do sol, vermelho e imóvel. As rochas sobre mim eram de um vermelho áspero cor, e todos os vestígios de vida que pude ver no início era a vegetação intensamente verde que cobria todos os

Page 69: The Time Machine - tradução

projetando ponto em seu rosto sul-oriental. Foi o mesmo verde rico que se vê na floresta musgo ou no líquen em cavernas: as plantas que, como elas crescem em um crepúsculo perpétuo.

 `A máquina estava em uma praia inclinada. O mar se estendia ao sul-oeste, para se transformar em um forte horizonte brilhante contra o céu pálido. Não houve quebra e sem ondas, pois não é um sopro de vento agitava. Apenas uma ligeira ondulação oleosa subia e descia como uma respiração suave, e mostrou que o eterno mar ainda estava em movimento e vivendo. E ao longo da margem, onde a água às vezes quebrou foi uma incrustação espessa de sal - rosa sob o céu lúgubre. Havia uma sensação de opressão na minha cabeça, e eu percebi que eu estava respirando muito rápido. A sensação lembrou-me da minha única experiência de montanhismo, e de que eu julgava que o ar ser mais rarefeito do que é agora.

 `Longe da encosta desolada ouvi um grito áspero, e viu uma coisa como uma borboleta branca enorme ir inclinada e flittering para o céu e, circulando, desaparecem com algumas colinas baixas além. O som de sua voz era tão triste que eu tremia e sentei-me com mais firmeza sobre a máquina. Olhando em volta de mim novamente, eu vi que, bastante próximo, o que eu tinha levado para ser uma massa de rocha avermelhada estava se movendo lentamente em minha direção. Então eu vi a coisa Foi realmente uma criatura monstruosa como caranguejo. Você pode imaginar um caranguejo tão grande como mesa ali, com suas muitas pernas movendo-se lentamente e incerteza, as suas garras grandes balançando, seu antenas longas, como carroceiros 'chicotes, acenando e sentindo, e seus olhos brilhando stalked em você em cada lado de sua frontal metálico? Sua volta foi ondulado e ornamentada com os chefes desajeitados, e um casco verde manchado aqui e ali. Eu podia ver os palpos muitos de sua boca complicada piscando e sentir como ela se movia.

 `Enquanto eu olhava para essa aparição sinistra rastejando para mim, senti uma cócega na minha bochecha como se uma mosca tivesse iluminado lá. Tentei empurrá-lo para fora com a minha mão, mas em um momento em que ele voltou, e quase que imediatamente veio outro pelo meu ouvido. Bati com isso, e pegou threadlike algo. Foi desenhado rapidamente da minha mão. Com uma enjôo terrível, eu me virei e vi que tinha agarrado a antena de outro monstro caranguejo, que estava logo atrás me. Seus olhos malignos foram contorcendo em seus talos, sua boca estava toda viva com apetite, e suas vastas garras desajeitadas, manchada com uma gosma de algas, foram descendo sobre mim. Em um momento minha mão era a alavanca, e eu tinha colocado um mês entre mim e esses monstros. Mas eu ainda estava na mesma praia, e eu os vi claramente agora como

Page 70: The Time Machine - tradução

Assim que eu parei. Dezenas deles parecia estar rastejando aqui e ali, na luz sombria, entre o foliado folhas de verde intenso.

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

`Eu não posso transmitir a sensação de desolação abominável que pairava sobre o mundo. O vermelho oriental céu, o negritude norte, o Mar Morto sal, a praia de pedras rastejar com esses bobos, lenta agitação monstros, o verde venenoso de aparência uniforme das plantas liquenóides, o ar rarefeito que fere os pulmões um: tudo contribuiu para um efeito terrível. Eu me mudei em cem anos, e lá estava o mesmo sol vermelho - um pouco maior, um pouco maçante - o mar morrer mesmo, o ar frio mesmo, e, a mesma multidão de crustáceos terrestre rastejando por entre o verde plantas daninhas e as pedras vermelhas. E no céu a oeste, vi uma linha curva pálido como uma lua nova e vasta.

 `Então eu viajei, parando sempre e novamente, em passos largos de mil anos ou mais, desenhado em pelo mistério do destino da Terra, observando com um estranho fascínio o sol crescer maior e mais maçante no céu a oeste, eo vida da velha terra vazante longe. No passado, mais de trinta milhões de anos, portanto, a cúpula em brasa enorme do sol tinha vir a obscurecer quase a décima parte dos céus Darkling. Então parei mais uma vez, para a multidão engatinhando de caranguejos haviam desaparecido, e da praia vermelha, para salvar os seus lívidos hepáticas verdes e líquenes, parecia sem vida. E agora estava salpicado de branco. Um frio me assaltaram. Raros flocos brancos de sempre e novamente veio eddying para baixo. Para o norte-leste, o brilho de neve estava sob a luz das estrelas do céu sable e eu podia ver uma ondulante crista de morros branco rosado. Havia margem de gelo ao longo da margem do mar, à deriva com massas mais longe; mas a extensão principal desse oceano de sal, toda ensanguentada sob o pôr do sol eterno, ainda era descongelada.

 `Eu olhei sobre mim para ver se quaisquer vestígios de vida animal permaneceu. Uma certa apreensão indefinível ainda mantinha me na sela da máquina. Mas eu não vi nada em movimento, na Terra ou no céu ou no mar. O lodo verde sobre as rochas só testemunhou que a vida não foi extinto. Um banco de areia rasa tinha aparecido no mar ea água havia diminuído da praia. Imaginei que eu vi algum objeto preto sobre flopping sobre este banco, mas tornou-se imóvel como eu olhou para ele, e julguei que meus olhos tinham sido enganados, e que o objeto preto era apenas uma pedra. As estrelas em

Page 71: The Time Machine - tradução

o céu estava intensamente brilhante e me pareceu muito pouco brilho.

 `De repente, percebi que o contorno circular oeste do sol tinha mudado, que uma concavidade, uma baía, tinha apareceu na curva. Eu vi isso crescer. Por um minuto talvez eu olhava horrorizado com esta escuridão que era rastejando ao longo do dia, e então eu percebi que um eclipse estava começando. Ou a lua ou o planeta Mercúrio estava passando pelo disco do sol. Naturalmente, num primeiro momento eu o levei para ser a lua, mas ainda há muito a inclinar-me para acredito que o que eu realmente via era o trânsito de um planeta interior passando muito perto da Terra.

 `A escuridão cresceu aceleradamente, um vento frio começou a soprar em rajadas de refrescar a leste, eo banho flocos brancos no ar aumentados em número. A partir da borda do mar, veio uma onda e sussurro. Para além destes sons sem vida o mundo ficou em silêncio. Silencioso? Seria difícil transmitir o silêncio dele. Todos os sons do homem, o balido das ovelhas, os gritos dos pássaros, o zumbido dos insetos, a comoção que faz com que o fundo de nossas vidas - tudo que estava por cima. Enquanto a escuridão se adensava, os flocos eddying cresceu mais abundante, dançando diante dos meus olhos, e a frio do ar mais intenso. No passado, um por um, rapidamente, uma após a outra, os picos brancos das montanhas distantes desapareceu na escuridão. A brisa aumentou para um vento gemendo. Eu vi a sombra negra central do eclipse varrendo para mim. Em outro momento, as estrelas pálidas só eram visíveis. Tudo o mais era obscuridade rayless. O céu estava absolutamente preto.

 `Um horror deste grande escuridão veio sobre mim. O frio, que feriu a minha medula, ea dor que eu sentia em respiração, me dominou. Eu tremi, e uma náusea mortal se apoderou de mim. Então, como um arco vermelho-quente no céu apareceu a borda do sol. Saí da máquina para me recuperar. Eu me senti tonto e incapaz de enfrentar o retorno jornada. Enquanto eu estava doente e confuso, vi novamente a coisa em movimento em cima do cardume - não havia nenhum erro agora que era uma coisa em movimento - contra a água do mar vermelho. Foi uma coisa redonda, o tamanho de uma bola de futebol, talvez, ou, pode ser, maior, e os tentáculos arrastou para baixo dela, parecia preto contra o revolver vermelho-sangue a água, e foi pulando irregularmente cerca. Então eu senti que eu estava desmaiando. Mas um medo terrível de indefesa deitada naquela remota e crepúsculo terrível me sustentou, enquanto eu subia em cima da sela.

`Então eu voltei. Por muito tempo eu devo ter sido insensível sobre a máquina. A sucessão de piscar

Page 72: The Time Machine - tradução

os dias e noites foi retomada, o sol tem de ouro mais uma vez, o céu azul. Eu respirava com maior liberdade. O contornos flutuantes da terra subia e descia. As mãos girado para trás sobre os mostradores. Na última vez que vi novamente

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

as sombras escuras das casas, as evidências da humanidade decadente. Estes, também, mudou e passou, e outros veio. Atualmente, quando o marcador estava em zero milhões, eu diminuía a velocidade. Comecei a reconhecer a nossa própria e mesquinha arquitetura familiar, a mão milhares correu de volta para o ponto de partida, o dia ea noite batia mais lento e mais lento. Em seguida, as antigas muralhas do laboratório veio ao meu redor. Muito delicadamente, agora, eu diminuiu o mecanismo para baixo.

 'Eu vi uma coisa que parecia estranho para mim. Eu acho que eu já lhe disse que quando parti, antes da minha velocidade tornou-se muito alta, a Sra. Watchett tinha atravessou a sala, viajando, como parecia para mim, como um foguete. Como eu voltou, passei novamente por aquele minuto quando ela atravessou o laboratório. Mas agora o seu movimento a cada apareceu para ser a inversão exacta dos seus anteriores. A porta na extremidade inferior aberta, e ela deslizou tranquilamente até o laboratório, volta tudo, e desapareceu atrás da porta pela qual ela já havia entrado. Pouco antes de que Pareceu-me ver Hillyer por um momento, mas ele passou como um flash.

 `Então eu parei a máquina, e viu sobre mim novamente o laboratório velho e conhecido, as minhas ferramentas, meus aparelhos apenas como eu os tinha deixado. Desci a coisa muito frágil, e sentou-se no meu banco. Por vários minutos, eu tremia violentamente. Então fiquei mais calmo. Em torno de mim era a minha oficina velho outra vez, exatamente como tinha sido. Eu poderia ter dormia lá, ea coisa toda ter sido um sonho.

 `E, no entanto, não exatamente! A coisa tinha começado a partir do canto sudeste do laboratório. Tinha vindo para descansar novamente no noroeste, contra a parede onde você viu isso. Isso dá-lhe a distância exata do meu gramado pouco para o pedestal da Esfinge Branco, em que os Morlocks tinha levado minha máquina.

 `Por um tempo meu cérebro foi estagnada. Atualmente eu me levantei e vim através da passagem aqui, mancando, porque meu calcanhar ainda era dolorosa, e sentindo-se extremamente begrimed. Eu vi a Pall Mall Gazette sobre a mesa pelo porta. Achei que a data era de fato a-dia, e olhando para o relógio, viu a hora era quase oito horas. Eu

Page 73: The Time Machine - tradução

ouviu suas vozes e barulho de pratos. Eu hesitei - Eu me senti tão doente e fraco. Então eu cheirou bem saudável carne, e abriu a porta para você. Você sabe o resto. Lavei, e jantou, e agora eu estou te dizendo a história.

 'Eu sei', disse ele, depois de uma pausa, `que tudo isso será absolutamente incrível para você. Para mim, a uma incrível coisa é que eu estou aqui esta noite neste quarto velho e familiar olhando para seus rostos amigáveis e dizer-lhe estas estranhas aventuras. "

 Ele olhou para o homem de Medicina. `Não. Eu não posso esperar que você acredite. Tomá-lo como uma mentira - ou uma profecia. Digamos que eu sonhei com ela na oficina. Considere que têm especulado sobre os destinos da nossa raça até que eu tenha eclodido esta ficção. Tratar a minha afirmação de sua verdade como um golpe de arte para melhorar o seu interesse. E tomando-o como uma história, O que você acha disso? "

 Ele pegou seu cachimbo, e começou, em sua forma antiga acostumados, para tocar com ele nervosamente sobre as barras da grelha. Houve um silêncio momentâneo. Em seguida, as cadeiras começaram a ranger e sapatos para raspar em cima do tapete. Eu levei a minha os olhos do rosto do viajante do Tempo, e olhou em volta para sua audiência. Eles estavam nas manchas escuras, e pouco de cor nadou antes deles. O Homem Medical parecia absorto na contemplação do nosso anfitrião. O editor foi olhando firme para a ponta do charuto - o sexto. A jornalista se atrapalhou para o relógio. Os outros, tanto quanto eu lembre-se, estavam imóveis.

 O editor se levantou com um suspiro. `Que pena que é que você não é um escritor de histórias!" ele disse, colocando a mão na o ombro do viajante do Tempo.

 `Você não acredita?"

 `Bem ---- '

 `Eu achei que não."

 O viajante do tempo se virou para nós. `Onde estão os fósforos? , disse. Ele acendeu um e falou sobre o seu cachimbo, fumando. `Para dizer a verdade. . . Eu quase não acredito. . . . E ainda. . '.

 Seu olho caiu com um inquérito mudo sobre as flores murchas brancas sobre a mesinha. Então ele entregou o mão segurando o cachimbo, e vi que ele estava olhando algumas cicatrizes semi-cicatrizada em seus dedos.

Page 74: The Time Machine - tradução

 O Homem de Medicina subiu, veio para a lâmpada, e examinou as flores. `O gineceu é estranho", disse ele. O Se inclinou para a frente a ver psicólogo, estendendo a mão para um espécime.

 `Eu estou enforcado se não é um 00:45", disse o jornalista. `Como é que vamos chegar em casa?"

 `A abundância de táxis na estação", disse o psicólogo.

 `É uma coisa curiosa", disse o Homem de Medicina; `mas eu certamente não sei a ordem natural das flores. Maio Eu tê-los? "

 O viajante do tempo hesitei. Então, de repente:. 'Certamente não'

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

`Onde é que você realmente obtê-los?" disse o Homem de Medicina.

 O viajante do tempo pôs a mão à cabeça. Ele falou como alguém que estava tentando manter porão de uma idéia de que lhe escapava. "Eles foram colocados em meu bolso por Weena, quando eu viajei no tempo." Ele olhou em volta da sala. 'Eu sou dane-se se não é tudo isso. Este quarto e você eo ambiente de cada dia é demais para minha memória. Será que Eu sempre fazer uma máquina do tempo, ou um modelo de uma máquina do tempo? Ou é tudo apenas um sonho? Dizem que a vida é um sonho, uma sonho pobre precioso às vezes - mas eu não posso suportar outra que não vai caber. É uma loucura. E onde o sonho vem? . . . Eu preciso olhar para essa máquina. Se há uma! "

 Ele pegou a lâmpada rapidamente, e levou-o, queima vermelho, através da porta para o corredor. Nós o seguimos. Há na luz bruxuleante da lâmpada era a máquina com certeza, agachamento, feio e torto, uma coisa de bronze, marfim, ébano, e quartzo cintilando translúcida. Sólido ao toque - para eu colocar a minha mão e senti o trilho de - e com manchas marrons e manchas sobre o marfim, e pedaços de grama e musgo sobre as partes mais baixas, e um trilho dobrados errado.

 O viajante do tempo colocar a lâmpada para baixo no banco, e passou a mão ao longo do trilho danificado. `Está tudo bem agora ", disse ele. "A história que eu te disse era verdade. Sinto muito ter trazido você aqui fora no frio. " Ele assumiu o lâmpada, e, num silêncio absoluto, voltamos para a sala de fumo.

Page 75: The Time Machine - tradução

 Ele entrou na sala com a gente e ajudou o editor a vestir o casaco. O Homem olhou Médica em seu rosto e, com uma certa hesitação, disse que ele estava sofrendo de excesso de trabalho, na qual ele riu imensamente. Eu me lembro ele parado na porta aberta, berrando boa noite.

 Eu dividiu um táxi com o Editor. Ele pensou que o conto uma mentira 'berrante'. De minha parte, eu era incapaz de chegar a um conclusão. A história era tão fantástica e incrível, a contar de modo credível e sóbrio. Fiquei acordado a maior parte do noite pensando nisso. Resolvi ir no dia seguinte e ver o viajante do tempo novamente. Foi-me dito que ele estava no laboratório, e estando em termos fáceis em casa, fui até ele. O laboratório, no entanto, era vazio. Olhei por um minuto no Time Machine e colocar a minha mão e tocou a alavanca. Ao que o agachamento substancial de aparência massa balançava como um ramo agitado pelo vento. Sua instabilidade me assustou muito, e eu tive uma reminiscência estranha dos dias infantis, quando eu costumava ser proibido de se intrometer. Voltei através da corredor. O viajante do tempo me encontrou na sala de fumo. Ele estava vindo da casa. Ele tinha uma pequena câmera debaixo de um braço e uma mochila sob o outro. Ele riu quando me viu, e me deu uma cotovelada tremer. `Eu estou terrivelmente ocupado", disse ele, `com aquela coisa lá dentro."

 `Mas não é um hoax? Eu disse. `Você realmente viajar através do tempo?"

 `Realmente e verdadeiramente eu. E ele olhou nos meus olhos, francamente. Ele hesitou. Seu olhar vagou pelo quarto. `Eu só quero meia hora ", disse ele. `Eu sei porque você veio, e é muito bem de você. Há algumas revistas aqui. Se você parar para o almoço eu vou provar que esse tempo de viagem até ao máximo da amostra, e tudo mais. Se você perdoar o meu deixando você agora? "

 Concordei, quase não compreender, em seguida, a importação total de suas palavras, e ele assentiu e foi para baixo na corredor. Ouvi a porta do laboratório Slam, sentei-me numa cadeira, e pegou um jornal diário. O que ele era vai fazer antes a hora do almoço? Então, de repente eu me lembrei de uma propaganda que eu tinha prometido para atender Richardson, o editor, menos dois. Olhei para meu relógio e viu que eu mal podia salvar o noivado. Eu tenho se e desceu a passagem para dizer o Viajante do Tempo.

 Como eu segurei a maçaneta da porta, ouvi uma exclamação, estranhamente truncada no final, e um clique e um baque. Uma rajada de ar girou em torno de mim como eu abri a porta, e dentro vinha o som de vidro quebrado caindo

Page 76: The Time Machine - tradução

no chão. O viajante do tempo não estava lá. Pareceu-me ver uma figura fantasmagórica indistinta sentado em um redemoinho massa de preto e bronze por um momento - uma figura tão transparente que o banco de trás com suas folhas de desenhos era absolutamente distinto, mas este fantasma desapareceu como eu esfreguei os olhos. O Time Machine tinha ido. Salvo por um celeuma subsiding de poeira, o fim mais do laboratório estava vazio. Um painel da clarabóia tinha, aparentemente, apenas sido explodido dentro

 Eu me senti um espanto razoável. Eu sabia que algo estranho havia acontecido, e no momento não podia distinguir o que o estranho pode ser. Enquanto eu estava olhando a porta para o jardim aberto, e os servo apareceu.

 Olhamos um para o outro. Então as idéias começaram a surgir. `Será que o Sr. ---- saído desse jeito? ' disse I.

 `Não, senhor. Ninguém saiu desta forma. Eu estava esperando encontrá-lo aqui. "

 Ao que eu entendi. Correndo o risco de Richardson decepcionante fiquei, esperando para o viajante do tempo;

H.G. Wells

A Máquina do Tempo

espera para a história, segundo talvez ainda desconhecido, e as amostras e fotografias que ele traria com ele. Mas eu estou começando agora a temer que eu tenho que esperar uma vida inteira. A Time Traveller desapareceu há três anos. E, como todo mundo sabe agora, ele nunca mais voltou.

EPÍLOGO

 Não se pode escolher, mas pergunto. Será que ele vai voltar? Pode ser que ele varreu para o passado, e caiu nas o bebedor de sangue, selvagens peludos da Idade da Pedra Unpolished; nos abismos do mar Cretáceo, ou entre os sáurios grotescos, os brutos enormes répteis dos tempos jurássicos. Ele pode até mesmo agora - se é que posso usar o frase - estar vagando em algum recife de coral plesiossauro-assombrada Oolitic, ou ao lado dos lagos solitários salinas do Idade Triássico. Ou será que ele vá para a frente, em uma das idades mais próximas, em que os homens ainda são os homens, mas com os enigmas da nosso tempo, respondendo, seus problemas resolvidos cansativas? Na idade adulta da raça, pois eu, por minha parte não pode pensar que nestes últimos dias de experimento fraca, a teoria fragmentária, e discórdia mútua são de fato do homem

Page 77: The Time Machine - tradução

culminando tempo! Eu digo, por minha parte. Ele, eu sei - para a questão havia sido discutido entre nós, muito antes o Time Machine foi feita - pensei, mas cheerlessly do avanço da humanidade, e viu na crescente pilha da civilização só amontoamento um tolo que inevitavelmente se cai para trás em cima e destruir seus criadores no final. Se assim é, resta-nos a viver como se não fosse assim. Mas para mim o futuro ainda é preto e branco - é uma vasta ignorância, acendeu em alguns lugares casuais pela memória de sua história. E eu tenho por mim, para meu conforto, dois estranhos flores brancas - murcho agora, e marrom e lisa e frágil - para testemunhar que a mente, mesmo quando a força e tiveram ido, gratidão e um carinho mútuo que ainda viveu no coração do homem.

H.G. Wells