termo de recebimento companhia de …

55
Concorrência N° 004/14 Página 1 de 35 TERMO DE RECEBIMENTO Recebi da COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO - PRODESP, o Edital e os Anexos da CONCORRÊNCIA n.° 004/2014. Taboão da Serra, ____ de ___________________ de 2014 ___________________________________________________ Nome da Empresa ___________________________________________________ Número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ ___________________________________________________ Endereço da Empresa ___________________________________________________ Nome Completo do Representante ______________________________________________________ Assinatura do Representante _____________________________________________________ E-mail ______________________ ______________________ Telefone Fax

Upload: others

Post on 19-Nov-2021

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 1 de 35

TERMO DE RECEBIMENTO

Recebi da COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO -

PRODESP, o Edital e os Anexos da CONCORRÊNCIA n.° 004/2014.

Taboão da Serra, ____ de ___________________ de 2014

___________________________________________________

Nome da Empresa

___________________________________________________ Número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ

___________________________________________________ Endereço da Empresa

___________________________________________________ Nome Completo do Representante

______________________________________________________ Assinatura do Representante

_____________________________________________________ E-mail

______________________ ______________________ Telefone Fax

Page 2: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 2 de 35

COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

PRODESP

EDITAL DA CONCORRÊNCIA N° 004/2014

OBJETO: Permissão de Uso de Espaço para a Exploração de Serviços de Lanchonete, nas instalações do Posto Poupatempo São Bernardo do Campo, nas condições estipuladas no Termo de Permissão de Uso – Anexo XII”.

CRITÉRIO DE JULGAMENTO: Maior preço mensal pela Permissão de Uso. VALOR DO EDITAL: R$ 44,00 (quarenta e quatro reais)

DATA DE RECEBIMENTO E ABERTURA: A Declaração de Cumprimento das Condições

de Habilitação e os envelopes contendo a Proposta Comercial e a Documentação relativa à

habilitação deverão ser entregues no dia 08 / 09 / 2014, até às 9 h, sendo abertos na

mesma data e horário.

Page 3: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 3 de 35

COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

PRODESP

EDITAL DA CONCORRÊNCIA Nº 004/2014

1 - OBJETO

1.1. Permissão de uso de loja para prestação de serviços de lanchonete, que integra

as instalações do Poupatempo São Bernardo do Campo, nas condições

estabelecidas no Termo de Permissão de Uso “Anexo XII”, parte integrante deste

edital.

1.1.1. Local de instalação, horário de funcionamento e metragem:

POUPATEMPO SÃO BERNARDO DO CAMPO

Av. Nicolau Filizola n° 100 – São Bernardo do Campo – SP.

Horário de funcionamento: das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e aos

sábados das 7h às 13h.

Área total de 110,11m².

1.2. Na área objeto da permissão, a PERMISSIONÁRIA deverá explorar atividade própria e afim com seu Ato Constitutivo, consistente em prestação de serviços de Lanchonete, sendo vedado seu uso para qualquer outro fim.

2 - VALIDADE DA PROPOSTA

2.1. A validade da proposta deverá ser de no mínimo 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da data limite para a entrega da mesma, determinada neste Edital.

3 - PRAZO DE VIGÊNCIA DO TERMO DE PERMISSÃO DE USO

3.1. O prazo de vigência do Termo de Permissão de Uso é de 12 (doze) meses, contados a partir da data de início da prestação dos serviços, conforme Ordem de Início dos Serviços emitida pelo Poupatempo, podendo ser prorrogado até o limite de 60 (sessenta) meses, nos termos da cláusula IV – Vigência do Termo de Permissão de Uso - Anexo XII, integrante deste edital.

Page 4: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 4 de 35

4 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1 Poderão participar desta licitação as empresas, cujo objeto social seja compatível com o objeto desta Licitação, prévia e regularmente cadastradas junto ao Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP, na forma “Registro Cadastral – RC”, nos termos do artigo 3°, inciso III do Decreto Estadual n° 52.205, de 27 de Setembro de 2007 e alterações posteriores, e estar o referido cadastro válido na data de entrega das propostas. Devem, ainda, atender a todas as condições fixadas no presente Edital.

4.2 Poderão participar desta licitação as empresas não cadastradas, cujo objeto social seja compatível com o objeto desta Licitação, e que atenderem a todas as condições exigidas no presente Edital, nos termos do artigo 22, parágrafo 1° da Lei 8666/93 e alterações posteriores.

4.3 As orientações para cadastro/atualização junto ao Cadastro Unificado de

Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP, encontram-se no sítio www.bec.sp.gov.br, no link “CADASTRO” e na seção II – DA INSCRIÇÃO, do anexo a que se refere o artigo 1° do Decreto Estadual n° 52.205, de 27 de Setembro de 2007.

4.4. Poderão participar desta licitação, as cooperativas legalmente constituídas e que

atendam as condições deste Edital e do Decreto n.º 55.938/10, alterado pelo Decreto n.º 57.159/11, cujo objeto social ou razão de sua constituição, seja correlato a do objeto da licitação.

4.5 Poderão participar desta licitação, as microempresas e empresas de pequeno

porte, assim consideradas, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e alterações posteriores.

4.6 Devem ser respeitados o local, a data e o horário máximos estabelecidos para

entrega dos envelopes, caso contrário a empresa não participará desta licitação. 4.7 A participação da licitante far-se-á isoladamente, sendo vedada a participação de

consórcios. 4.8 Não será permitida a participação em Licitações da PRODESP, de pessoas

incursas nos incisos III e IV do artigo 87 da Lei de Licitações 8666/93 e alterações posteriores. O impedimento de contratar aplica-se com qualquer ente e/ou órgão da Administração Pública, quer seja no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, enquanto perdurarem os motivos de punição.

4.9 As condições determinadas nesta Licitação, bem como o preço ofertado na

Proposta Comercial, não poderão ser alterados, cancelados ou desconsiderados pela licitante, sob qualquer pretexto, após a data e horário estabelecidos como máximos para entrega dos envelopes.

Page 5: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 5 de 35

5 - APRESENTAÇÃO DA “DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS

REQUISITOS DE HABILITAÇÃO”, DA “PROPOSTA COMERCIAL” E DOS

“DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”.

5.1 No local, data e horário estabelecidos neste edital para entrega e abertura das propostas, o representante legal da licitante ou bastante procurador constituído,

deverá apresentar os seguintes documentos, fora dos envelopes n.°s 01e 02:

5.1.1. tratando-se de representante legal de sociedade empresária ou cooperativa, ou empresário individual, o estatuto social, contrato social ou outro instrumento de registro empresarial, registrado na Junta Comercial; ou, tratando-se de sociedade não empresária, ato constitutivo atualizado registrado no Registro Civil das Pessoas Jurídicas, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência dessa investidura;

5.1.2. tratando-se de procurador, a procuração por instrumento público ou

particular, conforme Anexo II, da qual constem poderes específicos para negociar preço, interpor recursos, desistir de sua interposição e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, acompanhada do correspondente documento, dentre os indicados no subitem 5.1.1, que comprove os poderes do mandante para a outorga;

5.1.3 Declaração de Pleno Atendimento aos Requisitos de Habilitação, emitida pela licitante, de acordo com o modelo estabelecido no Anexo III deste edital, devidamente assinada por seu representante legal, declarando estar a mesma em situação regular perante a Fazenda Nacional, a Seguridade Social, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS e a Fazenda Estadual e/ou Municipal, que atende as normas relativas à Saúde e à Segurança do Trabalho, que não se encontra em processo de falência ou concordata, recuperação judicial ou extrajudicial, e ainda, que atende às exigências de habilitação jurídica, qualificação técnica e econômico-financeira exigidas no edital.

5.2 No local, data e horário estabelecidos neste edital para entrega e abertura das

propostas, além do solicitado no item 5.1 do edital, a licitante deverá apresentar a proposta comercial e a documentação relativa à habilitação, dentro de envelopes independentes, abaixo identificados:

5.2.1 Um envelope denominado PROPOSTA COMERCIAL - ENVELOPE Nº 01, que deverá conter a Proposta Comercial, conforme modelo apresentado no Anexo I, exigido no item 6.

Page 6: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 6 de 35

5.2.1.1 Para o exercício do direito de preferência de que trata o subitem 9.7.4 deste edital, a qualidade de microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa deverá estar expressa no documento Anexo VII - Declaração para Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Cooperativa, a ser entregue no Envelope n° 01, juntamente com a Proposta Comercial.

5.2.2 Um envelope denominado DOCUMENTAÇÃO GERAL E TÉCNICA -

ENVELOPE Nº 02, que deverá conter os documentos exigidos no item 7. 5.3 Os envelopes n.°s 01 e 02 devem estar fechados de forma indevassável,

devidamente rubricados, contendo externamente além do especificado nos itens 5.2.1 e 5.2.2, o nome e endereço da CIA. DE PROCESSAMENTO DE DADOS – PRODESP, Rua Agueda Gonçalves, 240 - Taboão da Serra - SP, o nome da licitante, a modalidade e o número a que se refere a presente licitação.

5.4 Todos os documentos e elementos das propostas, contidos nos respectivos

envelopes, deverão ser apresentados em língua portuguesa, exceto quanto às expressões técnicas de uso corrente e preenchidas com clareza, preferencialmente utilizando os próprios anexos que acompanham este Edital desde que devidamente identificados e assinados ou em papel timbrado, sem emendas ou rasuras, com todas as folhas rubricadas.

6 - PROPOSTA COMERCIAL - ENVELOPE Nº 01

6.1 A licitante deverá apresentar conforme estabelecido no item 5.2.1 o envelope nº

01, fechado de forma indevassável, contendo sua Proposta Comercial, conforme Anexo I, podendo ser apresentada, preferencialmente, no próprio formulário integrante deste Edital, desde que devidamente identificado, preenchido e assinado, e, conforme o caso, acompanhada da Declaração para Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Cooperativa – Anexo VII do edital.

6.2 O valor mensal mínimo aceitável pela ocupação do espaço é de R$ 19.123,00

(dezenove mil e cento e vinte e três reais). 6.3 O preço ofertado na Proposta Comercial para a utilização do espaço, será

reajustado anualmente de acordo com o previsto na cláusula VII – PREÇO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO E REAJUSTE do Termo de Permissão de Uso – Anexo XII do edital.

6.4 O preço ofertado para o objeto desta Licitação deverá corresponder, obrigatoriamente, à totalidade do mesmo, bem como estarem incluídas todas as despesas necessárias para o pleno cumprimento dos serviços descritos no Anexo XII – Termo de Permissão de Uso, além dos impostos, taxas e encargos incidentes.

Page 7: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 7 de 35

6.5 O preço apresentado pela licitante não poderá exceder a 02 (duas) casas

decimais. 6.6 As cooperativas deverão apresentar suas propostas com o preço real, acrescido

em separado dos 15% (quinze por cento) relativos ao recolhimento de contribuição destinada à Seguridade Social, conforme artigo 22, inciso IV da Lei Federal n° 8212/91 alterada pela Lei Federal n° 9876 de 26/11/99.

7 - DOCUMENTAÇÃO GERAL E TÉCNICA - ENVELOPE Nº 02

7.1 A licitante que atenda as condições de participação, que não possua “Registro

Cadastral – RC” no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São

Paulo - CAUFESP, ou que esteja com o referido cadastro vencido, deverá apresentar na forma estabelecida no item 5.2.2 – Envelope nº 02, além dos documentos relacionados no item 7.4, os documentos a seguir relacionados, dentro dos prazos de suas respectivas validades e válidos na data da apresentação, em via original ou cópia autenticada com o devido selo de autenticidade (Provimento C.G. n° 09/96 – DOE de 07/08/96), ou cópia,

apresentando-se neste caso o respectivo original, que poderá estar dentro do

envelope ou em separado, para conferência e autenticação pela Comissão Permanente de Licitação, no ato de abertura dos envelopes ou em documento eletrônico quando permitido em Lei, preferencialmente numerados sequencialmente e encadernados ou grampeados ou presos de outra forma.

Notas:

As certidões apresentadas para habilitação deverão estar dentro do prazo de suas respectivas validades e válidas na data da apresentação e quando estas não estiverem expressas, serão consideradas válidas pelo prazo de 06 (seis) meses a contar da data de suas emissões, como estabelecido no CAUFESP – Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo.

Serão aceitas certidões negativas ou positivas com efeito de negativas.

Quando a licitante for filial a documentação relacionada deverá ser apresentada

com as seguintes ressalvas:

a) a certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos federais e à dívida ativa da União deverá ser da matriz;

b) a certidão do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS deverá ser da matriz;

c) as certidões relativas a tributos, não previstas nas alíneas a) e b), quando o

recolhimento for centralizado, deverão ser da matriz, com a apresentação dos respectivos Reconhecimentos da Centralização do Recolhimento;

Page 8: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 8 de 35

d) as certidões negativas de falência, concordata e de recuperação judicial e extrajudicial, em se tratando de qualquer tipo de sociedade empresária, deverão ser da matriz;

e) o balanço patrimonial deverá ser da matriz e estar acompanhado de

declaração da consolidação, assinada pelo contador e pelo sócio responsável ou equivalente.

HABILITAÇÃO JURÍDICA 7.1.1 Cédula de identidade, em se tratando de pessoa física; 7.1.2 Registro no órgão competente, no caso de sociedade empresarial;

7.1.3 Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, acompanhado de prova dos administradores em exercício, conforme o caso, devidamente registrado na Junta Comercial ou Cartório de Registro competente, em se tratando de pessoa jurídica;

7.1.4 Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade

estrangeira em funcionamento no País e ato de registro ou autorização para funcionamento, expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir;

7.1.5. Certidão expedida pela Junta Comercial para empresa na condição de

Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, conforme artigo 8º da Instrução Normativa DNRC nº 103, de 30 de abril de 2007;

7.1.6 Declaração de Regularidade perante o Ministério do Trabalho do

representante legal de que a interessada cumpre o disposto no inciso XXXIII (situação regular perante o Ministério do Trabalho) do artigo 7º da Constituição Federal, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 15 de dezembro de 1998, conforme modelo Anexo V;

7.1.7 Declaração de Cumprimento às Normas relativas à Saúde e à Segurança no Trabalho, a que se refere o parágrafo único do artigo 117 da Constituição do Estado de São Paulo, consistente em declaração do representante legal da interessada, conforme modelo Anexo VI.

REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA 7.1.8 Prova de inscrição no Cadastro de Pessoa Física - CPF, no caso de pessoa

física e:

a) O número da matrícula no Cadastro Específico do INSS - CEI em se tratando de contribuinte equiparado a empresa;

b) O número de Identificação Social - NIS (PIS/PASEP/NIT), em se tratando de contribuinte individual, nos termos da legislação vigente;

Page 9: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 9 de 35

7.1.9 Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica -

CNPJ, em se tratando de pessoa jurídica; 7.1.10 Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal,

conforme o caso, relativamente ao domicílio ou sede da licitante, pertinentes ao seu ramo de atividade e compatíveis com o seu contrato social;

7.1.11 Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, consistente na

Certidão Conjunta Negativa de Débitos ou Certidão Positiva de Débito com Efeitos de Negativa relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;

7.1.12 Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, consistente na

Certidão de Tributos Estaduais, em se tratando de compras ou serviços com fornecimento de bens;

7.1.13 Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, consistente na

Certidão de Tributos Municipais, no caso de serviços; 7.1.14 Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

- FGTS, consistente no Certificado de Regularidade do FGTS - CRF; 7.1.15 Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, consistente na Certidão

Negativa de Débito – CND ou Certidão Positiva de Débito com Efeitos de Negativa – CPD-EN, do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS;

7.1.16 Declaração para Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Cooperativa,

conforme modelo Anexo VII. 7.1.17 Declaração apresentada pela Microempresa ou Empresa de Pequeno

Porte, quando não optante pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições – SIMPLES NACIONAL, instituído pela Lei Complementar n.º 123, de 14 dezembro de 2006, afirmando ter auferido no ano calendário anterior à realização da presente licitação, receita bruta nos limites estipulados pela legislação em vigor, conforme modelo “Anexo VIII”.

7.1.18 Declaração apresentada pela Cooperativa, que preenche as condições

estabelecidas no artigo 34 da Lei Federal nº 11.488, de 15 de junho de 2007, afirmando ter auferido no ano calendário anterior, receita bruta até o limite estipulado pela legislação em vigor, nela incluídos os atos cooperados

e não-cooperados, conforme modelo Anexo IX. 7.1.19. Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do

Trabalho, mediante a apresentação da CNDT (certidão negativa de débitos trabalhistas), nos termos do Título 7º-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5452, de 1º de maio de 1943 ou Certidão Positiva de Débitos Trabalhistas em nome do interessado, com os mesmos efeitos da CNDT, nos termos do parágrafo 2º do artigo 642-A, da Lei 12.440, de 07 de julho de 2011.

Page 10: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 10 de 35

QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA 7.1.20 Certidão Negativa de Falência ou Concordata, Recuperação Judicial ou

Extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.

7.1.21 Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social

encerrado, já exigíveis e apresentados na forma da Lei, devidamente

registrado no órgão de registro de comércio, que comprovem a boa situação financeira da licitante, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios. Portanto, devem ser apresentados os Termos de Abertura e Encerramento, o Balanço e Demonstrativos Contábeis em fotocópias autenticadas do Livro Diário.

7.1.21.1. Serão aceitos como na forma da lei o balanço patrimonial e

demonstrações contábeis assim apresentados:

1) para as sociedades regidas pela Lei federal nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (Lei das Sociedades por Ações) e alterações posteriores: - por fotocópia registrada ou autenticada na Junta Comercial;

2) para as sociedades por cota de responsabilidade limitada (LTDA):

2.1.para as empresas DESOBRIGADAS a apresentar a

Escrituração Contábil Digital (ECD), instituída pelo Decreto federal nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007 e conforme Instrução Normativa RFB nº 1.420/2013, com a redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 969/2009: - por fotocópia do Livro Diário, inclusive com os Termos de Abertura e Encerramento, devidamente autenticado na Junta Comercial da sede ou domicílio da licitante ou em outro órgão equivalente;

2.2.para as empresas OBRIGADAS a apresentar a

Escrituração Contábil Digital (ECD), instituída pelo Decreto federal nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007 e conforme Instrução Normativa RFB nº 1.420/2013, com a redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 969/2009: - por fotocópia do Balanço Patrimonial do último exercício social acompanhada do recibo de entrega do livro digital perante o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e/ou cópias dos Termos de Abertura e Encerramento do Livro Diário no órgão de registro de comércio e Termo de Autenticação do SPED contábil;

Page 11: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 11 de 35

7.1.21.2 Em todos os casos de apresentação do Balanço Patrimonial e

Demonstrações Contábeis, estes deverão estar assinados por Contador ou outro profissional equivalente, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade.

7.1.22 Certidão Negativa de Falência e Concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, em se tratando de qualquer tipo de sociedade empresária;

7.1.23 Certidão Negativa de Recuperação Judicial ou Extrajudicial, em se tratando de empresário e de sociedade empresária;

7.1.24 Certidão (execução patrimonial) expedida pelo Distribuidor Judicial das Varas Cíveis da Comarca onde a licitante está sediada ou domiciliada, em se tratando de pessoa física ou da sociedade simples, ou ainda de pessoas não enquadradas no item 7.1.22.

1 Quando a licitante for filial, a documentação relacionada deverá ser apresentada com as seguintes ressalvas:

a) as certidões negativas de falência, concordata e de recuperação judicial e extrajudicial, em se tratando de qualquer tipo de sociedade empresária, deverão ser da matriz;

b) o balanço patrimonial consolidado deverá ser da matriz e estar acompanhado de declaração da consolidação, assinada pelo contador e pelo sócio responsável ou equivalente.

7.2 A licitante que tenha atendido as condições de participação e que possua “Registro

Cadastral - RC” no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo

– CAUFESP, válido na data de apresentação das propostas, deverá apresentar na forma estabelecida no item 5.2.2 – Envelope nº 02, além dos documentos relacionados no item 7.4, os documentos abaixo relacionados, dentro dos prazos de suas respectivas validades e válidos na data da apresentação, em via original ou em cópia autenticada com o devido selo de autenticidade (Provimento C.G. n.º 09/96 DOE 07/08/96), ou cópia, apresentando-se neste caso o respectivo original, que poderá estar dentro do envelope ou em separado, para conferência e autenticação pela Comissão Permanente de Licitação ou em documento eletrônico quando permitido em lei, preferencialmente numerados sequencialmente e encadernados ou grampeados ou presos de outra forma:

Page 12: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 12 de 35

7.2.1 Declaração de possuir Registro Cadastral – RC no Cadastro Unificado de

Fornecedores do Estado de São Paulo - CAUFESP, na forma a que se refere o artigo 3°, inciso III do Decreto Estadual n° 52.205, de 27 de Setembro de 2007 e alterações posteriores, válido na data de apresentação da proposta, e de Inexistência de Fato Impeditivo Superveniente, nos termos do artigo 32, parágrafo 2°, da Lei n° 8.666/93 e alterações posteriores. As licitantes poderão utilizar-se do próprio modelo de formulário que compõe este Edital Anexo IV, desde que devidamente identificado e assinado;

7.2.2 Documentos cujos respectivos prazos de validade estejam vencidos, na data de apresentação das propostas, nos termos do artigo 9° da seção II – INSCRIÇÃO, do Decreto Estadual n° 52.205, de 27 de Setembro de 2007 e alterações posteriores.

7.2.2.1 Caberá à Comissão Permanente de Licitação diligenciar junto ao Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo - CAUFESP, para aferir o exato cumprimento das condições estabelecidas neste edital.

7.3. DOCUMENTAÇÃO GERAL – ENVELOPE Nº 2 – COOPERATIVA

A Cooperativa, além dos documentos exigidos nos itens 7.1 ou 7.2., conforme o

caso deverá apresentar na forma estabelecida no item 5.2.2, os documentos abaixo relacionados, dentro dos prazos de suas respectivas validades e válidos na data da apresentação, em via original, ou em cópia autenticada com o devido selo de autenticidade (Provimento C.G. n.º 09/06 – DOE de 07/08/96), ou ainda, cópia simples acompanhada do respectivo original, que poderá estar dentro do envelope ou em separado, para conferência e autenticação pela Comissão de Licitação designada, no ato de abertura dos envelopes, ou em documento eletrônico quando permitido em lei, devendo, ainda, estarem todas as atas, devidamente registradas em cartório.

7.3.1. Estatuto Social da cooperativa, com a ata da assembleia que o aprovou; 7.3.2. Atestado de regularidade emitido pela Organização das Cooperativas de seu

local de origem; 7.3.3. Certidão Cível expedida pela Junta Comercial onde está registrada a

cooperativa, comprovando a inexistência de pedido de dissolução da entidade;

7.3.4. Ata de fundação; 7.3.5. Regimento Interno com a ata da assembleia que o aprovou; 7.3.6. Regimento dos fundos instituídos pelos cooperados com a ata da assembleia

que o aprovou;

Page 13: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 13 de 35

7.3.7. Editais de convocação das três últimas assembleias gerais extraordinárias

para comprovação da representatividade dos seus dirigentes e conselheiros;

7.3.8. Registro de Presença dos cooperados em assembleias gerais;

7.3.9. Ata da sessão em que os cooperados autorizaram a cooperativa a contratar o objeto da licitação;

7.3.10. Relação dos cooperados, discriminando e comprovando a data de ingresso

de cada qual na cooperativa. 7.3.11. Registro da sociedade cooperativa perante a entidade estadual da

Organização das Cooperativas Brasileiras, nos termos do artigo 107 da lei federal nº 5.764, de 14 de julho de 1.971.

7. 4. DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA - ENVELOPE Nº 2

7.4.1. A licitante deverá apresentar na forma estabelecida no item 5.2.2, além dos documentos relacionados nos itens 7.1, 7.2 e 7.3, conforme o caso, os documentos abaixo relacionados emitidos preferencialmente em papel timbrado, em via original ou em cópia autenticada com o devido selo de autenticidade (Provimento C.G. n.º 09/96 – DOE de 07/08/96), ou cópia, apresentando-se neste caso o respectivo original, que poderá estar dentro do envelope ou em separado, para conferência e autenticação pela Comissão Permanente de Licitação no ato de abertura dos envelopes, para fins de comprovação da capacidade técnica de prestação de serviços:

7.4.1.1. COMPROVAÇÃO DE REGISTRO OU INSCRIÇÃO DA LICITANTE

NO CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS – CRN – 3ª

Região, conforme o que dispõem a Lei 6583/78, Decreto 84.444/80, Lei 6839/80 e Resolução CFN 378/2005.

7.4.1.2. DECLARAÇÃO DE VISITA, CAPACIDADE DE FORNECIMENTO E

EXPERIÊNCIA, na realização de serviços similares e compatíveis com o objeto desta licitação emitida pelo próprio licitante, conforme modelo Anexo X, tendo em vista que o mesmo deve estar apto a prestar os serviços requeridos neste Edital, nas especificações do Termo de Permissão de Uso – Anexo XII.

7.4.1.3. COMPROVANTE DE VISITA, fornecido pela PRODESP, conforme o modelo Anexo XI, devidamente assinado pelo representante da PRODESP e da licitante.

Page 14: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 14 de 35

A licitante deverá visitar o local de prestação do objeto da licitação, com anterioridade à data de apresentação da proposta, tomando conhecimento de todas as informações e das condições locais para o cumprimento das obrigações, não podendo alegar, posteriormente, a insuficiência de dados e/ou informações sobre as condições pertinentes ao objeto do contrato.

7.4.1.3.1. As visitas deverão ser previamente agendadas junto à

Administração do Posto POUPATEMPO, a saber;

POSTO POUPATEMPO SÃO BERNARDO DO CAMPO Av. Nicolau Filizola, nº 100 – São Bernardo do Campo - SP.

Nome das pessoas p/contato: Andrea Tassin / Lissandra Costa Dias Telefones: (11) 2833-8256 / 2833-8265

7.4.1.3.2. Para facilitar a obtenção do Comprovante de Visita, a

licitante poderá utilizar-se do próprio formulário integrante deste edital, levando-o consigo quando da visita.

8 - ENTREGA DOS ENVELOPES

8.1 Os envelopes deverão ser entregues na data e horário limites designados neste

edital, no prédio da PRODESP, à Rua Agueda Gonçalves n° 240 - Taboão da Serra – SP, na Comissão Permanente de Licitação.

8.2 Não serão aceitos envelopes fora do prazo e local acima estabelecidos, nem

permitidas alterações ou adendos entregues posteriormente, tampouco a inclusão de novos documentos nos envelopes.

8.3 Os representantes das licitantes ficam alertados de que deverão estar na sede da

PRODESP com bastante antecedência, posto que serão identificados na portaria central da empresa, antes de se dirigirem ao local da efetiva entrega dos envelopes. Não serão aceitas alegações atribuídas a problemas de trânsito ou de qualquer outra natureza.

9 - ABERTURA E CRITÉRIO DE JULGAMENTO 9.1 Os envelopes serão abertos na data e horário designados neste edital, na sala da

Comissão Permanente de Licitação da PRODESP, à Rua Agueda Gonçalves n° 240 - Via de Serviços, podendo comparecer à abertura todas as licitantes interessadas.

Page 15: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 15 de 35

9.2 Os atos em nome da licitante, e relativos à licitação, somente poderão ser

praticados por seu representante legal, nos termos do seu Contrato ou Estatuto Social ou através de bastante procurador constituído através de procuração, com firma reconhecida, conforme modelo apresentado no Anexo II – Modelo de Procuração, a ser apresentada fora dos envelopes n°.s 01 e 02, no ato da sessão. 9.2.1 Enfatizamos a importância da presença de todas as licitantes ou

representantes com a devida procuração, para possibilitar a agilização do julgamento.

9.3 Dos atos de cada sessão de abertura de envelopes e apreciação da

documentação será lavrada ata que conterá as principais ocorrências da reunião, inclusive eventuais manifestações dos representantes presentes, os quais juntamente com os integrantes da Comissão Permanente de Licitação, assinarão a mencionada ata.

9.4 Todas as propostas e os documentos serão numerados e rubricados pelas

licitantes presentes e pelos integrantes da Comissão Permanente de Licitação. 9.5 As licitantes que estiverem com sua documentação em desacordo com quaisquer

das exigências dispostas neste edital e/ou em desacordo com a veracidade dos fatos, serão consideradas inabilitadas, sem prejuízo das penalidades.

9.6 A PRODESP reserva-se o direito de solicitar às licitantes, quaisquer

esclarecimentos, informações complementares ou relativas à composição de quaisquer preços que comprovem que os custos dos insumos são compatíveis e coerentes com os de mercado para a execução do objeto desta Concorrência, bem como os demais esclarecimentos que julgar necessários para melhor análise

das propostas, que deverão ser prestados no prazo de até três dias, a partir da data de recebimento da comunicação escrita. A inobservância desse prazo sujeitará a licitante à desclassificação ou inabilitação a qualquer tempo, no curso desta licitação

9.7 PROPOSTA COMERCIAL - ENVELOPE Nº 01 9.7.1 Os envelopes de Proposta Comercial - Envelope n° 01, serão abertos na

data e horário designados neste Edital, e se possível, as propostas julgadas na mesma sessão de abertura, a ser realizada na sala da Comissão Permanente de Licitação, à Rua Agueda Gonçalves, 240 – Via de Serviços, podendo comparecer à abertura todas as licitantes interessadas.

9.7.2 As propostas que atenderem aos requisitos do Edital, será verificada a

exatidão das operações aritméticas. Os erros eventualmente cometidos pela licitante serão corrigidos pela Comissão Permanente de Licitação, mantendo-se o preço unitário e corrigindo-se o resultante da operação aritmética que esteja incorreta.

Page 16: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 16 de 35

9.7.2.1 O preço global da Proposta Comercial será ajustado pela Comissão

Permanente de Licitação, em conformidade com os procedimentos dispostos no subitem 9.7.2 para correção de erros de operações aritméticas. O valor total resultante constituirá o preço global proposto.

9.7.3 Na análise das propostas apresentadas será verificado o atendimento a

todas as condições estabelecidas neste Edital, podendo ser desclassificadas as propostas que:

9.7.3.1 estiverem em desacordo com quaisquer das exigências deste

Edital; 9.7.3.2 condicionarem suas ofertas a aspectos e/ou fatores não previstos

neste Edital; 9.7.3.3 apresentarem referência a desconto, vantagens ou percentual

sobre a proposta de outra licitante; 9.7.3.4 forem manifestante inexequíveis.

9.7.4 Se todas as propostas tiverem preços inexequíveis e/ou descumprirem o

Edital, a Comissão Permanente de Licitação desclassificará todas as licitantes e poderá conceder o prazo de 08 (oito) dias úteis para a apresentação de novas propostas.

9.7.5 Após a análise dos preços ofertados e com base na classificação, será

assegurada às licitantes microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas preferência à contratação, observadas as seguintes regras: 9.7.5.1 Como critério de desempate, será assegurada preferência de

contratação para as microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas.

9.7.5.2 Considerar-se-á como empate, situações em que as propostas

apresentadas pelas microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas sejam iguais ou até 10% (dez por cento) superiores à proposta mais bem classificada.

9.7.5.3 Ocorrendo o empate, proceder-se-á da seguinte forma:

I – a microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa

mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto licitado;

Page 17: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 17 de 35

II – não ocorrendo a contratação da microempresa, empresa de

pequeno porte ou cooperativa, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese do item 9.7.5.2, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito;

III – no caso de equivalência dos valores apresentados pelas

microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas que se encontrem no intervalo estabelecido no item 9.7.5.2, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

9.7.5.4 Na hipótese da não contratação nos termos previstos nos itens

9.7.5.1, 9.7.5.2 e 9.7.5.3 acima, o objeto será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame.

9.7.5.5 Aplicar-se-á o critério de desempate, somente quando a melhor

oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa.

9.7.6 No caso de empate entre as propostas, nos termos da Lei Federal n° 8.666 de

21/06/93, a classificação far-se-á obrigatoriamente por sorteio entre as licitantes empatadas, que será feito na mesma sessão pública designada para abertura/julgamento das propostas comerciais, ficando as licitantes desde já convocadas.

10 - DOCUMENTAÇÃO GERAL E TÉCNICA - ENVELOPE Nº 02 10.1 Após o julgamento e classificação das propostas comerciais e tendo transcorrido

o prazo de recurso “in albis” ou tendo havido desistência da apresentação de recurso por todas as licitantes, passará a Comissão Permanente de Licitação à abertura do Envelope n° 02 – Documentação Geral e Técnica das licitantes classificadas.

10.2 A abertura dos envelopes de Documentação Geral e Técnica – Envelope n° 02

das licitantes classificadas, caso não ocorra na mesma sessão de abertura dos envelopes n° 01 dar-se-á em local, data e horário a serem definidos pela PRODESP e comunicados previamente às licitantes.

10.3 A Comissão Permanente de Licitação abrirá e apreciará a documentação relativa

à habilitação das licitantes cujas propostas tenham sido classificadas até os 03 (três) primeiros lugares.

Page 18: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 18 de 35

10.3.1 Em havendo inabilitação dentre os 03 (três) primeiros classificados, a

Comissão Permanente de Licitação efetuará a abertura e apreciação da documentação relativa à habilitação dos concorrentes classificados quantos forem os inabilitados no julgamento a que se refere o item 10.3.

10.3.2 Para efeito de habilitação dos concorrentes classificados até os 03 (três)

primeiros lugares, admitir-se-á o saneamento de falhas, desde que, a critério da Comissão Permanente de Licitação, os elementos faltantes possam ser apresentados no prazo máximo de 03 (três) dias, sob pena de inabilitação da licitante e aplicação de multa correspondente a 10% (dez por cento) do valor total estabelecido para o Termo de Permissão de Uso.

10.3.3 Os erros materiais irrelevantes serão objeto de saneamento, mediante

ato motivado da Comissão Permanente de Licitação. 10.4 Para habilitação de microempresas, empresas de pequeno porte ou

cooperativas, não será exigida comprovação de regularidade fiscal e trabalhista, mesmo que existam restrições impeditivas à contratação, sendo obrigatória a apresentação dos documentos que apresentem restrições. 10.4.1. A microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa habilitada

nestes termos e declarada vencedora deverá atender o disposto nos itens 14.6 e 14.7 deste Edital.

10.5 A Comissão Permanente de Licitação habilitará as concorrentes classificadas. 10.6 Os envelopes fechados da Documentação Geral e Técnica – Envelope n° 02

serão devolvidos às licitantes desclassificadas, com sua confidencialidade preservada, mediante recibo ou consignação em ata, desde que não tenha havido recurso ou após a sua denegação.

11 - DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 11.1 O resultado da decisão do julgamento das propostas será comunicado através

de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, salvo assinatura de todas as licitantes na ata de Julgamento, comprovando ciência da decisão ou manifestação expressa nesse sentido.

Page 19: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 19 de 35

12 - RECURSOS 12.1 As licitantes que não concordarem com os atos do julgamento poderão interpor

recursos do julgamento das propostas, da habilitação/inabilitação, anulação ou revogação da licitação, dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do dia seguinte da ciência em ata ou da publicação da decisão no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

12.2 Os memoriais correspondentes aos recursos, devidamente identificados com a

qualificação, identificação do peticionário e indicação dos meios de contato (telefone, e-mail, telefax, etc.), deverão ser endereçados à COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, praticante do ato recorrido e entregues no PROTOCOLO CENTRAL da PRODESP, à Rua Agueda Gonçalves, 240 – Jardim Pedro Gonçalves, Taboão da Serra – São Paulo, Via de Serviços, sendo facultado o encaminhamento pelo telefax nº (11) 2845-6437, observado em qualquer das hipóteses referidas, o horário compreendido das 8h às 17h. 12.2.1 Não havendo reconsideração, o recurso seguirá para a autoridade

competente da PRODESP para seu julgamento. 12.3 As demais licitantes serão intimadas para se manifestarem sobre o recurso

interposto.

13 - HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO 13.1 A autoridade competente homologará o procedimento licitatório e adjudicará o

objeto da licitação ao vencedor habilitado que ofertar o Maior preço mensal, obedecidas as condições previstas no edital.

14 – CONTRATAÇÃO

14.1 Em cumprimento ao disposto na Lei Estadual n° 12.799 de 11/01/08,

regulamentada pelo Decreto n° 53.455 de 19/09/2008, Resolução SF 44, de 19/09/2008 e Portaria CAF-G n° 36, de 03/10/2008, disponíveis para consulta no sítio www.bec.sp.gov.br - opção legislação, para que possa ser realizada a contratação, a licitante vencedora da licitação não poderá estar registrada no CADIN ESTADUAL. 14.1.1 Por ocasião da formalização do Contrato, a PRODESP verificará junto ao

Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de órgãos e entidades estaduais - CADIN ESTADUAL, a existência de eventual registro que possa impedir a presente contratação.

Page 20: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 20 de 35

14.1.2 A existência de registro no CADIN ESTADUAL, caracterizará

descumprimento às regras do instrumento convocatório, sujeitando-se a licitante vencedora, a critério da PRODESP, à aplicação das sanções previstas no edital/contrato.

14.2 Sem prejuízo do disposto no item 14.1, em cumprimento ao disposto no Decreto

Estadual n.º 48.999, de 29.09.04, para a formalização do contrato, a PRODESP verificará, também, a existência de eventual registro no sítio

www.sancoes.sp.gov.br, e ainda, nos sítios:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/planejamento/suprimento

s_e_servicos/, www.tce.sp.gov.bre www.portaldatransparencia.gov.br, que possa impedir a presente contratação.

. 14.3 A PRODESP só efetivará o pagamento das obrigações decorrentes da

contratação, caso a Certidão Negativa de Débito - CND-INSS esteja em vigor e/ou se não houver pendência de obrigação em nome da Contratada registrada no CADIN - Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais.

14.4 As disposições previstas nos itens 16.1, 16.2 e 16.3, aplicam-se tanto à Matriz

quanto à(s) filial(ais), independentemente da entidade contratada. 14.5 Após a comunicação da homologação do resultado, a licitante vencedora será

convocada para, no prazo de 05 (cinco) dias úteis da data do recebimento da convocação, assinar o Termo de Permissão de Uso de acordo com a minuta Anexo XII e o Termo de Ciência e de Notificação – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Anexo I do referido Termo, podendo o prazo ser prorrogado uma vez e por igual período, desde que solicitado por escrito, durante seu transcurso e por motivo justificado e aceito pela PRODESP. 14.5.1 Se por ocasião da Formalização do Contrato as Certidões de

Regularidade de Débito da Adjudicatária perante o Sistema de Seguridade Social (INSS), o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a Fazenda Nacional, estiverem com prazos de validade vencidos a Administração poderá verificar a situação por meio eletrônico hábil, certificando nos autos do processo a regularidade e anexando os documentos passíveis de obtenção por tais meios, salvo impossibilidade devidamente justificada.

14.5.2 Se não for possível atualizá-las por meio eletrônico hábil a adjudicatária será notificada para, no prazo de 03 (três) dias úteis, comprovar a situação de regularidade de que trata o subitem 14.5.1 deste item 14, mediante a apresentação das certidões respectivas, com prazos de validade em vigência, sob pena de não contratação e demais sanções pertinentes ao fato.

Page 21: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 21 de 35

14.6 Para efeito de assinatura do contrato, a licitante microempresa, empresa de

pequeno porte e cooperativa deverá comprovar sua regularidade fiscal e trabalhista, sob pena de decadência do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.

14.7 A comprovação de que trata o subitem 14.6, deverá ser efetuada mediante a

apresentação das competentes certidões negativas de débito, ou positivas com efeito de negativa, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contado a partir do momento em que a licitante for declarada vencedora do certame, prorrogável por igual período, a critério da PRODESP.

15 - PENALIDADES 15.1 A licitante que ensejar o retardamento do certame, não mantiver a proposta ou

fizer declaração falsa, inclusive a prevista no item 5.1.3 deste edital, garantido o direito prévio de citação e ampla defesa, ficará impedida de licitar e contratar com a PRODESP, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, sem prejuízo da multa correspondente a 10% (dez por cento) do valor total da proposta apresentada e das previstas no contrato e demais cominações legais.

15.2 A licitante vencedora ficará sujeita à multa no valor correspondente a 10% (dez

por cento) sobre o valor total do contrato se após a assinatura do mesmo vier a cancelá-lo.

15.3 Ficará a critério da PRODESP a aplicação cumulativa ou não das penalidades

acima.

16 - DISPOSIÇÕES FINAIS 16.1 É facultado à Comissão Permanente de Licitação ou autoridade superior, em

qualquer fase da licitação promover diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo licitatório, vedada a criação de exigência não prevista no edital.

16.2 Fica reservada à PRODESP a faculdade de revogar ou anular a presente

licitação, relatando as razões, conforme estabelecido no artigo 49, da Lei nº 8.666 de 21/06/93.

16.3 O presente Edital é regido pela Lei Federal nº 8.666, publicada no D.O.U. em

21/06/1993, republicada no D.O.U. em 06/07/1994, e demais alterações posteriores, Lei Estadual n° 6.544, de 22/11/1989 e alterações posteriores, Lei Estadual n° 13.121, de 07/07/2008 e Decreto Estadual n° 54.010, de 12/02/2009 e alterações posteriores.

Page 22: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 22 de 35

16.4 O Edital e seus Anexos poderão ser consultados, bem como cópias obtidas

através da página da PRODESP na Internet, no endereço www.prodesp.sp.gov.br, bem como no sítio www.imesp.com.br, OPÇÃO “e-negociospublicos”.

16.5 Cópias do edital e respectivo aviso poderão, ainda, ser consultados e/ou

retirados, mediante o pagamento estabelecido neste edital para a cópia reprográfica, na Divisão de Compras, situada na sede da PRODESP – Rua Agueda Gonçalves, 240 - Taboão da Serra – São Paulo – SP, 3º andar – telefone (11) 2845-6171, no horário de atendimento da Tesouraria-Sede, compreendido das 9h30min às 12h45min e das 13h45min às 15h30min. Em se tratando de simples consulta, esta poderá ser realizada durante o horário de expediente da PRODESP, compreendido das 8h às 17h.

16.6 Qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos por escrito ou providências

relativas ao ato convocatório desta licitação à COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, no prazo de até 03 (três) dias úteis anteriores à data designada para a reunião e abertura dos envelopes na PRODESP. Os pedidos de esclarecimentos e/ou providências deverão ser entregues no PROTOCOLO CENTRAL da PRODESP, à Rua Agueda Gonçalves, 240 – Jardim Pedro Gonçalves, Taboão da Serra – São Paulo, Via de Serviços, sendo facultado o encaminhamento pelo telefax nº (11) 2845-6437, observado em qualquer das hipóteses referidas, o horário compreendido das 8h às 17h.

16.7 Em se tratando de impugnação, qualquer cidadão deverá protocolar o pedido até

05 (cinco) dias úteis antes da data fixada para a abertura dos envelopes, enquanto a licitante interessada deverá fazê-lo até o segundo dia útil que anteceder a referida abertura.

16.8 Serão desconsiderados os pedidos de esclarecimentos apresentados além dos

prazos estabelecidos nos itens 16.5 e 16.6 acima.

16.9 É importante o acesso frequente à página da PRODESP na Internet, no endereço www.prodesp.sp.gov.br, porquanto eventuais questionamentos sobre o edital e devidos esclarecimentos, serão, também, ali divulgados, não sendo aceitas alegações de desconhecimento.

16.10 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Permanente de Licitação, que

conduzirá o processo na forma da Lei.

Page 23: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 23 de 35

17 - ANEXOS

17.1 Integram o presente Edital, os seguintes anexos:

Anexo I Proposta Comercial Anexo II Procuração Anexo III Declaração de Pleno Atendimento aos Requisitos de

Habilitação Anexo IV Declaração de Registro Cadastral – RC e de Inexistência

de fato Impeditivo Superveniente Anexo V Declaração de Regularidade Perante o Ministério do

Trabalho Anexo VI Declaração de Cumprimento às Normas Relativas à Saúde

e Segurança no Trabalho. Anexo VII Declaração para Microempresa, Empresa de Pequeno

Porte e Cooperativa Anexo VIII Modelo de Declaração da Receita Bruta para Microempresa

e/ou Empresa de Pequeno Porte não Optante pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições - Simples Nacional

Anexo IX Modelo de Declaração da Cooperativa da Receita Bruta Anexo X Modelo de Declaração de Visita, Capacidade de

Fornecimento e Experiência Anexo XI Modelo de Comprovante de Visita Anexo XII Termo de Permissão de Uso

Taboão da Serra, 04 de Agosto de 2014.

_____________________________________ Idel Suarez Vilela

Matrícula nº 6911.5 Gerência de Suprimentos

Page 24: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 24 de 35

ANEXO I

PROPOSTA COMERCIAL À Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo

Ref.: Concorrência n.º 004/2014

OBJETO: Permissão de Uso de Espaço para a Exploração de Serviços de Lanchonete, nas instalações do Posto Poupatempo São Bernardo do Campo, nas condições estipuladas no Termo de Permissão de Uso - Anexo XII”.

Para o atendimento ao objeto da licitação, ofertamos o preço conforme quadro abaixo:

Valor Mensal:

R$

Declaramos que examinamos, conhecemos e nos submetemos a todas as condições contidas no Edital e Anexos desta licitação, bem como verificamos todas as especificações nele contidas não havendo discrepância entre quaisquer informações ou documentos que dele fazem parte, e estamos cientes de todas as condições que possam de qualquer forma, influir nos custos, assumindo total responsabilidade por erros ou omissões existentes nesta proposta, bem como, qualquer realização integral do seu objeto.

___________________, _____ de ____________ de 2014

_______________________________________________ Empresa Proponente

_______________________________________________ Carimbo e Assinatura do Representante Legal

Obs: 1. A Proposta Comercial deverá ser entregue no Envelope nº 1, acompanhada da Declaração

Anexo VII, quando for o caso. 2. O preço proposto deverá ser expresso com no máximo 02 (duas) casas decimais.

Page 25: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 25 de 35

ANEXO II

PROCURAÇÃO Pelo presente instrumento, a Empresa..........................................................., C.N.P.J. MF.

................................. , Endereço ..........................................., por seu(s) representantes

legal(is), outorga amplos poderes ao Sr. .................................., (qualificação), RG nº

.............................., CPF ........................................, para o mesmo representá-la em todos

os atos da Concorrência n.º 004/2014, podendo inclusive, apresentar recursos ou

ressalvas, acordar, transigir, desistir e receber avisos e intimações e, especialmente assinar

a Declaração a que se refere o artigo 27, inciso V, da Lei 8.666, de 21 de Junho de 1993 e

alterações posteriores.

ASS.:..............................................................................................................

Reconhecer Firma (válido somente com o selo de autenticidade)

Obs.: 1 - O reconhecimento de firma é válido somente com o selo de autenticidade (Provimento C.G. n° 09/96 – D.O.E. de 07.08.96)

2 - Esta procuração deverá ser entregue fora dos envelopes n.ºs 01 e 02.

Page 26: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 26 de 35

ANEXO III

DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO À Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - PRODESP Ref.: Concorrência n.° 004/2014

Pela presente, declaramos, sob as penalidades cabíveis, que estamos absolutamente

regulares perante a Fazenda Nacional, a Seguridade Social e o Fundo de Garantia por

Tempo de Serviço – FGTS e Fazenda Estadual e/ou Fazenda Municipal, que atendemos as

normas relativas à Saúde e à Segurança do Trabalho, que não nos encontramos em

processo de falência ou concordata, recuperação judicial ou extrajudicial e, ainda, que

cumpriremos plenamente os requisitos de habilitação jurídica, qualificação técnica e

econômico-financeira exigidos no Edital da Concorrência n.° 004/2014.

__________________, _____ de _________________de 2014

___________________________________________________ (nome da empresa licitante)

____________________________________________________ (carimbo e assinatura do responsável legal)

Obs.: Esta declaração deverá ser entregue fora dos envelopes n.ºs 01 e 02.

Page 27: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 27 de 35

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DE REGISTRO CADASTRAL – RC E DE INEXISTÊNCIA DE FATO

IMPEDITIVO SUPERVENIENTE

Pela presente declaramos que estamos devidamente cadastrados no Cadastro Unificado

de Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP, no ramo pertinente ao objeto da

licitação, na forma “Registro Cadastral – RC”, a que se refere o artigo 3°, inciso III do

Decreto Estadual n° 52.205, de 27 de Setembro de 2007 e declaramos a inexistência de

qualquer fato impeditivo que obste a nossa participação nesta Concorrência n.º 004/2014,

estando esta empresa absolutamente regular no ponto de vista jurídico, financeiro, fiscal e

trabalhista, inclusive perante o I.N.S.S./F.G.T.S.

________________, _____ de _______________de 2014

______________________________________________ (nome da empresa licitante)

________________________________________________ (número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ)

______________________________________________ (carimbo e assinatura do responsável legal)

Obs.: Esta declaração deverá ser entregue dentro do envelope nº 02 - Documentação Geral e Técnica.

Page 28: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 28 de 35

ANEXO V DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE PERANTE O MINISTÉRIO DO TRABALHO,

(conforme o Artigo 2º do Decreto estadual nº 42.911, de 6 de março de 1998)

A ....................................................................... (denominação social da empresa), C.N.P.J.

nº ................................, localizada na ................................... (endereço completo da

empresa), por seu(s) representante(s) legal(is), interessada em inscrever-se no Cadastro

Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo - CAUFESP para participação em

procedimentos licitatórios, DECLARA sob as penas da lei, que, nos termos do § 6º do

Artigo 27 da Lei estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, acrescentado pela Lei

estadual nº 9.797, de 7 de outubro de 1997, e Artigo 27, inciso V, da Lei federal nº 8.666,

de 21 de junho de 1993, acrescentado pela Lei federal nº 9.854, de 27 de outubro de 1999,

encontra-se em situação regular perante o Ministério do Trabalho, no que se refere à

observância do disposto no inciso XXXIII, do Artigo 7º, da Constituição Federal.

São Paulo, de de 2014

___________________________________________________________________ Nome e assinatura do(s) representante(s) legal(is) (com carimbo da Empresa)

Obs.: Esta declaração deverá ser entregue dentro do envelope nº 02 - Documentação Geral e Técnica.

Page 29: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 29 de 35

ANEXO VI

DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO ÀS NORMAS RELATIVAS À SAÚDE E SEGURANÇA NO

TRABALHO

(parágrafo único do Artigo 117 da Constituição do Estado de São Paulo)

A ........................................................................... (denominação social da empresa),

C.N.P.J. nº.............................., localizada na ................................... (endereço completo da

empresa), por seu(s) representante(s) legal(is), interessada em inscrever-se no Cadastro

Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo - CAUFESP para participação em

procedimentos licitatórios, DECLARA, sob as penas da lei, que observa as normas relativas

à saúde e segurança no Trabalho, para os fins estabelecidos pelo parágrafo único do Artigo

117 da Constituição do Estado de São Paulo.

São Paulo, de de 2014

___________________________________________________________________ Nome e assinatura do(s) representante(s) legal(is) (com carimbo da Empresa)

Obs.: Esta declaração deverá ser entregue dentro do envelope nº 02 - Documentação Geral e

Técnica.

Page 30: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 30 de 35

ANEXO VII

DECLARAÇÃO PARA MICROEMPRESA, EMPRESA DE PEQUENO PORTE E

COOPERATIVA

(nome/razão social) _______________________________________________________,

inscrita no CNPJ n.º _______________________________, por intermédio de seu

representante legal o(a) Sr(a) _________________________________, portador(a) da

Certeira de Identidade n.º ________________ e do CPF n.º

____________________________, DECLARA, para fins do disposto nos subitens 9.7.4 e

14.6 do Edital da Concorrência n.° 004/2014, sob as sanções administrativas cabíveis e sob

as penas da lei, ser microempresa ou empresa de pequeno porte nos termos da legislação

vigente, não possuindo nenhum dos impedimentos previstos no § 4º do artigo 3º da Lei

Complementar n.º 123/06.

_______________________ de __________________ de 2014

___________________________________________________ representante legal

Obs.: Esta declaração, conforme o caso, deverá ser entregue juntamente com a Proposta Comercial, dentro do envelope nº 01 – Proposta Comercial.

Page 31: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 31 de 35

ANEXO VIII

MODELO DE DECLARAÇÃO DA RECEITA BRUTA PARA MICROEMPRESA E/OU

EMPRESA DE PEQUENO PORTE NÃO OPTANTE PELO REGIME ESPECIAL

UNIFICADO DE ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS E CONTRIBUIÇÕES - SIMPLES

NACIONAL À Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo-PRODESP Ref.: Concorrência n.º 004/2014

..........................................(denominação social da empresa), CNPJ nº.................................., por seu representante legal, DECLARA, sob as penas da lei, na qualidade de microempresa, como não optante pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições - SIMPLES NACIONAL, ter auferido no ano calendário anterior à realização da presente licitação, receita bruta nos limites estipulados pela legislação em vigor.

Ou

..........................................(denominação social da empresa), CNPJ nº..................................,

por seu representante legal, DECLARA, sob as penas da lei, na qualidade de empresa de pequeno porte, como não optante pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições - SIMPLES NACIONAL, ter auferido no ano calendário anterior à realização da presente licitação, receita bruta nos limites estipulados pela legislação em vigor.

__________________,____ de __________________ de 2014

_________________________________________________ nome da empresa licitante

_________________________________________________ (número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ)

_________________________________________________

(carimbo e assinatura do representante legal)

Obs.: Esta declaração deverá ser entregue dentro do Envelope n.º 02 – Documentação Geral

e Técnica.

Page 32: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 32 de 35

ANEXO IX

MODELO DE DECLARAÇÃO DA RECEITA BRUTA PARA COOPERATIVA

À Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo-PRODESP Ref.: Concorrência n.º 004/2014

...................................... (denominação social da empresa), CNPJ nº.............................., por seu representante legal, DECLARA, sob as penas da lei, na qualidade de COOPERATIVA, que preenche as condições estabelecidas no artigo 34 da Lei Federal n º 11.488, de 15 de junho de 2007 e ter auferido no ano calendário anterior à realização da presente licitação, receita bruta nos limites estipulados pela legislação em vigor, nela incluídos os atos cooperados e não cooperados.

__________________,____ de __________________ de 2014

_________________________________________________ nome da empresa licitante

_________________________________________________ (número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ)

_________________________________________________

(carimbo e assinatura do representante legal)

Obs.: Esta declaração deverá ser entregue dentro do Envelope nº 2 – Documentação Geral e Técnica

Page 33: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 33 de 35

ANEXO X

DECLARAÇÃO DE VISITA, CAPACIDADE DE FORNECIMENTO E EXPERIÊNCIA

À Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP

Pela presente declaramos que nossa empresa já realiza e/ou realizou serviços de ....................................................................... , (discriminar os serviços que devem ser pertinentes e compatíveis ao objeto da licitação), possui capacitação técnica e experiência na implantação, exploração e administração de empreendimentos comerciais, não havendo quaisquer fatos inidôneos ou de incapacidade técnica desta empresa que impossibilitem nossa contratação para os serviços objeto da Concorrência n.º 004/2014. Declaramos também, que visitamos as instalações do Poupatempo São Bernardo do Campo e nos inteiramos dos serviços que serão desenvolvidos, tendo ciência de todas as condições e eventuais dificuldades para execução, que temos conhecimento do Regulamento de Uso das áreas do Poupatempo e que estamos de acordo com todas as condições contratuais e anexos do edital.

_______________ , ______ de _______________ de 2014

_________________________________________________ Nome da Empresa Proponente

_________________________________________________ Carimbo e assinatura do representante legal da

empresa proponente Obs.: Esta declaração deverá ser entregue dentro do envelope nº 2 - Documentação Geral e Técnica.

Page 34: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 34 de 35

ANEXO XI

COMPROVANTE DE VISITA

Ref.: Concorrência n.º 004/2014 Pelo presente, comprovamos, para fins de participação na licitação em referência, que o Sr. _________________________________________, representante da empresa ______________________ compareceu no Posto Poupatempo São Bernardo do Campo, onde foi perfeitamente cientificado das peculiaridades, do padrão e da complexidade do objeto, de acordo com as condições exigidas na licitação. , de de 2014 _________________________________ Assinatura do representante da empresa Nome: RG: Cargo: __________________________________ Assinatura do representante da PRODESP Nome: RG: Cargo:

____________________________________________ nome da empresa licitante

______________________________________________ Carimbo e assinatura do representante legal da empresa licitante

Obs.: 1. Ao visitar o local, o representante do licitante poderá utilizar-se deste próprio formulário integrante do

edital, levando-o consigo para que seja assinado pelo representante da Prodesp.

Este comprovante deverá ser entregue dentro do Envelope nº 2 - Documentação Geral e Técnica.

Page 35: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

Concorrência N° 004/14

Página 35 de 35

ANEXO XII

TERMO DE PERMISSÃO DE USO

Page 36: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

1/20

TERMO DE PERMISSÃO DE USO, FIRMADO

ENTRE A COMPANHIA DE PROCESSAMENTO

DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO -

PRODESP E A ___________.

PRO.XX.MINUTA

Pelo presente Termo de Permissão de Uso, de um lado, a COMPANHIA DE

PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO - PRODESP, com sede no município de Taboão da Serra, Estado de São Paulo, na Rua Agueda Gonçalves n.º 240, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 62.577.929/0001-35, doravante designada

simplesmente PRODESP, e de outro a _______________________, com sede ________________________________, inscrita no CNPJ/MF sob nº

_____________________, doravante designada simplesmente PERMISSIONÁRIA, representadas neste ato por seus representantes legais ao final designados e assinados, têm entre si justo e acertado o USO A TÍTULO PRECÁRIO E ONEROSO DE LOJA PARA EXPLORAÇÃO DE SERVIÇOS DE LANCHONETE, conforme as seguintes cláusulas e condições:

I - OBJETO 1.1. Termo de Permissão de Uso de loja para prestação de serviços de Lanchonete,

que integra as instalações do POUPATEMPO relacionado a seguir, de acordo com

o REGULAMENTO DE USO DAS ÁREAS DO POUPATEMPO - ANEXO I deste Termo:

1.1.1. Local de instalação, horário de funcionamento e metragem:

POUPATEMPO SÃO BERNARDO DO CAMPO Av. Nicolau Filizola, 100 - São Bernardo do Campo - SP.

Horário de funcionamento: das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 7h às 13h.

Área total de 110,11 m2

1.2. A PERMISSIONÁRIA deverá obrigatoriamente atender aos horários estabelecidos pelo Posto, bem como se adequar aos horários de atendimento nos dias de grande demanda.

1.3. A presente contratação, decorrente de Concorrência nº ........./2014, foi

homologada de acordo com os documentos constantes do Processo PRODESP nº_____.

Page 37: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

2/20

II - FINALIDADES

2.1. Na área objeto desta permissão, a PERMISSIONÁRIA deverá explorar atividade própria e afim com seu Ato Constitutivo, consistente em prestação de serviços de Lanchonete, sendo vedado seu uso para qualquer outro fim.

III - DOS PRODUTOS

3.1. Os produtos permitidos para comercialização, pela PERMISSIONÁRIA, na área objeto do presente Termo, são os seguintes:

Bebidas quentes

Café expresso simples (pequeno/grande)

Café expresso com leite (pequeno/grande)

Café com chantily (pequeno/grande)

Chá (pequeno/grande)

Leite (pequeno/grande)

Chocolate (pequeno/grande)

Bebidas geladas

Refrigerantes: post-mix (cola, limão, laranja, guaraná) em copos de 300 ml e 500 ml.

Refrigerante em lata

Chá (erva mate, preto, inglês, aromatizado) em copo de 300 ml

Água mineral em copo (com gás/sem gás)

Água tônica em lata

Sucos de polpa de fruta ou suco de laranja natural

Sucos light

Água de coco em garrafa

Iogurte natural e com polpa de frutas

Iogurte light

Page 38: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

3/20

Salgados

Pão de queijo simples ou recheado

Pão de batata simples ou recheado

Torta salgada

Croissant simples ou recheado

Folhado recheado

Coxinha

Esfiha

Empada

Enroladinho

Quibe

Bolinho de queijo/carne/camarão/frango

Sanduíche frio e quente (tipo misto quente, x-salada, hamburguer, etc)

Lanche natural

Salgadinhos industrializados (produzidos a partir de batata, milho, trigo)

Bolachas salgadas

Torradas

Hot-dog

Salgados, pães e outros produtos integrais

Doces

Mousses

Tortas

Bolo fatiado gelado

Bolachas doces

Balas

Drops

Goma de mascar

Chocolates

Doces Light

Frutas

3.2. Os produtos não permitidos para comercialização, pela PERMISSIONÁRIA, na área objeto do presente Termo, serão os seguintes:

- Material religioso, político, loterias e afins, ou que atente contra a moral e bons

costumes. - Bebidas alcoólicas. - Produtos de tabacaria, inclusive isqueiros, chaveiros, etc... - Outros produtos que já são comercializados no Posto (ex.: cartão telefônico)

Page 39: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

4/20

IV - VIGÊNCIA

4.1. O presente Termo terá vigência de 12 (doze) meses, a partir do início da prestação

dos serviços, conforme Ordem de Início de Serviços emitida pelo POSTO

POUPATEMPO.

4.1.1. A PERMISSIONÁRIA poderá solicitar à PRODESP/POUPATEMPO, até 60 (sessenta) dias corridos antes do término do presente Termo de Permissão de Uso, sua prorrogação até o limite máximo de 60 (sessenta) meses, que

poderá ser concedida, a critério do PRODESP/POUPATEMPO, mediante a elaboração de novo Termo.

4.2. Findo o prazo fixado no item anterior, a loja objeto deste, será restituída à

PRODESP, se antes não for exigida, conforme estabelecido na cláusula IX - item 9.1. deste instrumento.

V - OBRIGAÇÕES DA PERMISSIONÁRIA

5.1. Apresentar, obrigatoriamente, para iniciar as atividades objeto deste Termo de

Permissão de Uso, comprovação escrita da existência de filiais em São Paulo, nas localidades previstas na cláusula I – Objeto, item 1.1.1, devidamente regularizadas legalmente, com a apresentação do respectivo CNPJ e Contrato Social, no prazo de até 15 (quinze) dias a partir da assinatura do presente Termo.

5.2. Apresentar, quando da assinatura do contrato, cópia do registro e quitação junto

ao CRN do profissional responsável pelos serviços.

5.3. Manter no mínimo 02 (dois) funcionários durante todo o período de funcionamento do Posto e, em situações de pico de atendimento, garantir reforço de pessoal e substituições em caso de férias, doença, etc.

5.4. Administrar a demanda e monitorar as filas de modo a garantir o bom atendimento,

compatível com o padrão de qualidade do Poupatempo, de modo que o usuário seja atendido no tempo máximo de 10 minutos, contados de sua chegada no local até o final de seu atendimento.

5.5. Manter os equipamentos em perfeitas condições de funcionamento e efetuar os

necessários ajustes, reparos e substituições de peças exigidas pelas normas técnicas para manutenção preventiva e corretiva.

5.6. Providenciar, em caso de avaria de equipamento, a sua imediata substituição; 5.7. Cumprir a legislação fiscal vigente, pertinente ao objeto contratual.

Page 40: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

5/20

5.8. Cumprir todo o disposto no REGULAMENTO DE USO DAS ÁREAS DO

POUPATEMPO - ANEXO I deste instrumento. 5.9. Comercializar seus produtos na loja, de acordo com os preços de mercado. Para

tanto, o POUPATEMPO efetuará pesquisa de preços nos comércios locais, em estabelecimentos similares.

5.10. Submeter à apreciação do POUPATEMPO toda e qualquer obra a ser introduzida na área, bem como o layout contendo os equipamentos que serão instalados,

podendo realizá-los após expressa aprovação da PRODESP. 5.11. Atender as posturas Municipais quando da realização das obras indispensáveis às

instalações e/ou funcionamento do serviço, desde que estas não prejudiquem a

segurança de pessoas ou de bens da PRODESP.

5.12. Submeter à apreciação do POUPATEMPO a elaboração e a instalação de peças de comunicação visual e de publicidade (cartazes, folhetos, banners, etc.), podendo realizá-las somente se for esta expressamente aprovada.

5.13. Arcar com todas as despesas de instalação para adaptar o local à destinação

especificada na Cláusula III deste instrumento. 5.14. Guardar, administrar e responsabilizar-se pela ordem, vigilância, conservação e

limpeza da área interna, bem como pela área pública que circunda a loja objeto do presente Termo.

5.15. Ressarcir à PRODESP qualquer prejuízo que se verificar nos bens e/ou equipamentos que estiverem na área objeto deste termo, ainda que decorrentes de danos, furtos, roubos, caso fortuito ou força maior.

5.16. Ressarcir integralmente prejuízo havido quanto a infringência às posturas

Municipais ou quaisquer outras disposições que impliquem em prejuízo pecuniário

à PRODESP. 5.17. Efetuar os pagamentos de tributos, impostos, taxas e outros encargos incidentes

sobre a loja objeto deste instrumento. 5.18. Efetuar os pagamentos previstos no item 7.2. da cláusula VII – PREÇO,

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO E REAJUSTE. 5.19. Providenciar a contratação de seguro de responsabilidade civil contra riscos,

incêndio e roubo para a cobertura de danos que, em virtude da execução do objeto deste, possam acarretar pagamento de indenizações, nos termos da legislação pertinente.

Page 41: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

6/20

5.19.1. Encaminhar ao POUPATEMPO cópia da apólice dos seguros mencionada acima, em até 30 (trinta) dias após a assinatura do presente Termo de Permissão de Uso, bem como das suas renovações, as quais deverão observar o mesmo procedimento.

5.20. Responder, sem qualquer espécie de solidariedade por parte da PRODESP, por todos os encargos e obrigações de natureza trabalhista, previdenciária, acidentária, fiscal, civil e comercial resultantes de sua ocupação e das atividades permitidas na loja, bem como o recolhimento de todos os impostos, taxas e tarifas incidentes.

5.21. Permitir o acesso à loja de fiscais credenciados do POUPATEMPO, pois, não

obstante a PERMISSIONÁRIA seja a única e exclusiva responsável pela área

objeto deste termo, a PRODESP/POUPATEMPO se reserva o direito de, sem que de qualquer forma se restrinja a plenitude dessa responsabilidade, exercer a mais ampla e completa fiscalização na área e serviços.

5.22. Responder às suas expensas pela manutenção preventiva e corretiva da loja e

suas instalações, reparando o que for avariado e/ou danificado, inclusive substituindo vidros, onde houver.

5.22.1. A PRODESP, caso a PERMISSIONÁRIA não o faça, providenciará a

reparação da loja, emitindo cobrança contra a PERMISSIONÁRIA no valor correspondente aos serviços realizados, independentemente da aplicação das sanções previstas.

5.23. É facultado à PERMISSIONÁRIA a utilização de linha telefônica, sendo que a sua aquisição e transferência são de responsabilidade da mesma. A Administração do Posto deverá ser informada caso alguma linha seja adquirida, bem como a instalação deverá atender aos padrões de infraestrutura lógica e elétrica do Posto.

5.24. Restituir a loja objeto do presente termo livre e desembaraçada, nas condições em

que as recebeu, findo o prazo fixado, se antes não o exigir a

PRODESP/POUPATEMPO, conforme previsto na cláusula IX - RESCISÃO E PENALIDADES, item 9.1.

5.25. As benfeitorias, quer sejam necessárias, úteis ou voluntárias, incorporar-se-ão ao

imóvel objeto do presente instrumento, sem gerar direito a indenização ou originar

retenção nos pagamentos devidos à PRODESP.

5.26. A PERMISSIONÁRIA declara, no ato da assinatura deste Termo, receber do

POUPATEMPO a loja que guarnece a área objeto deste ajuste, em perfeito estado

de uso e conservação, conforme ANEXO I, obrigando-se a restituí-la, nas mesmas condições, quando findo o prazo da presente Permissão.

Page 42: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

7/20

5.27. Providenciar, concomitante à assinatura do TPU, seu cadastro na Unidade Cadastradora do CAUFESP, caso não esteja cadastrada, ou sua renovação caso esteja com o cadastro vencido, bem como mantê-lo válido durante toda a vigência contratual.

5.28. Manter, durante toda a execução do TPU, em compatibilidade com as obrigações

por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

5.29. Observada a natureza do objeto desta Permissão de Uso, responsabilizar-se

exclusivamente, pela retirada e descarte do material até o destino final, sempre

que solicitado pela PRODESP, obrigando-se a apresentar a documentação comprobatória de sua qualificação para tanto, de conformidade com a legislação pertinente, sob pena de rescisão do TPU, bem como da imposição das penalidades nele previstas.

5.30. Assinar o "Termo de Ciência e de Notificação", Anexo II deste TPU, dando ciência

da remessa da documentação do procedimento licitatório ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

5.30.1 Ficará a critério da PERMISSIONÁRIA o acompanhamento do processo junto àquela corte, cabendo-lhe as diligências para juntada da procuração nomeando seus representantes legais/procuradores e demais atos que se fizerem necessários.

5.31. Assinar, ao término da vigência do presente termo, o Termo de Encerramento e de

Outras Avenças, conforme modelo ANEXO III deste instrumento.

VI - OBRIGAÇÕES DA PRODESP 6.1. Expedir Ordem de Início de Serviços, com antecedência de 30 (trinta) dias corridos

da data de início da execução dos mesmos, conforme item 4.1; 6.2. Exercer a fiscalização no que se refere ao cumprimento das obrigações

contratuais; 6.3. Assinar, ao término da vigência do presente termo, o Termo de Encerramento e

Outras Avenças, conforme modelo ANEXO III deste instrumento.

VII - PREÇO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO E REAJUSTE 7.1. O valor total estimado para o presente Termo de Permissão de Uso é de

R$ ............. (................................), base: ....../...../.......

Page 43: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

8/20

7.2. Pelo uso das áreas descritas na Cláusula I - OBJETO, a PERMISSIONÁRIA

pagará mensalmente à PRODESP os valores estabelecidos no quadro abaixo:

Posto Poupatempo Valor Mensal (R$)

São Bernardo do Campo

7.2.1. No primeiro e no último mês de utilização do espaço, a PERMISSIONÁRIA deverá calcular o valor mensal definido no item 7.2. pro rata dia, adequando ao saldo de dias do mês de início e término da vigência deste Termo, efetuando o pagamento até o 5º (quinto) dia corrido do mês subsequente ao da prestação dos serviços.

7.2.2. Os demais pagamentos deverão também ser sucessivamente efetuados até

o 5º (quinto) dia corrido do mês subsequente ao da prestação dos serviços.

7.3. Os pagamentos deverão ser efetuados na Tesouraria da PRODESP, localizada na Rua Agueda Gonçalves n.º 240 - Taboão da Serra - SP. - piso PD ou através de

depósito em conta corrente da PRODESP, no BANCO DO BRASIL S.A. 7.4. Na hipótese de se verificar atraso de pagamento do valor total devido, o valor a ser

pago será acrescido de juros de mora de 1% (um por cento) ao mês e de multa de

2% (dois por cento), se a PRODESP não optar, desde logo, pela rescisão deste Termo de Permissão de Uso.

7.5. O valor previsto no item 7.2. será reajustado, anualmente, a partir da assinatura

deste Termo, de acordo com a variação do IPC-FIPE (Índice de Preços ao Consumidor), mediante aplicação da seguinte fórmula:

IPC

R = Po . [ ( --------- ) - 1]

IPCo

onde: R = parcela de reajuste; Po = preço inicial do Termo no mês de referência dos preços, ou preço do

Termo no mês de aplicação do último reajuste; IPC/IPCo = variação do IPC FIPE - Índice de Preço ao Consumidor - ocorrida

entre o mês de referência de preços ou o mês do último reajuste aplicado e o mês de aplicação do reajuste.

Page 44: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

9/20

7.5.1. Na hipótese de superveniência de disposição da lei federal ou de

determinação do Poder Executivo Federal, permitindo a aplicação de reajustamento de preço em periodicidade inferior à prevista no item 7.5., poderão as partes contratantes repactuar a nova periodicidade, obedecidas as condições que a lei, então vigente, estabelecer;

7.5.2. Na hipótese de suspensão, extinção ou vedação do uso do índice

estabelecido no item 7.5. supra, será utilizado o índice oficial que vier a substituí-lo ou, no caso de não determinação deste, será escolhido o índice substituto que melhor venha refletir a variação do preço mensal em vigor.

VIII - COMUNICAÇÃO 8.1. As comunicações recíprocas relativas a este Termo de Permissão de Uso somente

serão consideradas como efetuadas se entregues por correspondência, mencionando o número deste instrumento e o assunto específico da correspondência, devendo ser protocoladas e endereçadas conforme destinatário, como segue:

PRODESP

A/C - SUPERINTENDÊNCIA DO POUPATEMPO ......................................................... ......................................................... TERMO DE PERMISSÃO DE USO - PRO.00........

PERMISSIONÁRIA ......................................................... ......................................................... TERMO DE PERMISSÃO DE USO - PRO.00........

8.2. A entrega de qualquer carta ou documento de transmissão far-se-á por portador, com protocolo de recebimento, do qual constará a data, nome e visto do responsável pelo recebimento.

8.3. A PRODESP/POUPATEMPO e a PERMISSIONÁRIA deverão, no prazo de 15 (quinze) dias da assinatura deste instrumento, apresentar por escrito os nomes e respectivos cargos dos funcionários designados pelas mesmas para serem responsáveis pela gestão do presente Termo de Permissão de Uso, bem como manter atualizada a listagem de funcionários, informando à Administração do Posto, sobre toda movimentação de pessoal (novos funcionários, ex-funcionários, etc), no dia em que ela ocorrer.

Page 45: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

10/20

IX - RESCISÃO E PENALIDADES 9.1. Por ser precária, a presente permissão poderá ser revogada a qualquer tempo pela

PRODESP/POUPATEMPO, bem como renunciada pela PERMISSIONÁRIA, bastando para tanto comunicação escrita com antecedência de 60 (sessenta) dias.

9.1.1. Será, no entanto, cassada a exclusivo critério da PRODESP e independentemente de comunicação judicial ou extrajudicial, no caso de

infração do REGULAMENTO DE USO DAS ÁREAS DO POUPATEMPO -

ANEXO I deste instrumento e/ou inadimplemento de qualquer das cláusulas do presente Termo.

9.2. A não restituição da loja pela PERMISSIONÁRIA, quando solicitada pela

PRODESP/POUPATEMPO, caracterizará esbulho possessório e ensejará sua retomada pela forma judicial cabível.

9.3. Na hipótese de ser a PRODESP compelida a recorrer das medidas judiciais

cabíveis para obter a desocupação da área, ficará a PERMISSIONÁRIA obrigada ao pagamento de multa diária no valor de 2% (dois por cento) do valor da remuneração mensal estabelecido no item 7.2 da Cláusula VII, multa esta que

vigorará desde o dia do esbulho caracterizado até a data em que a PRODESP se reintegrar na posse da loja.

9.4. Independentemente das responsabilidades ora estabelecidas, a

PERMISSIONÁRIA ficará sujeita às seguintes sanções, garantida a prévia defesa, pela inexecução total ou parcial do previsto neste contrato:

9.4.1. Advertência, sempre que forem constatadas irregularidades, para as quais a

PERMISSIONÁRIA tenha concorrido diretamente; 9.4.2. Multa equivalente a 10% (dez por cento) calculada sobre o valor total,

conforme estabelecido no item 7.1. da cláusula VII, no caso de rescisão, por

culpa ou requerimento da PERMISSIONÁRIA, sem motivo justificado ou

amparo legal, a critério da PRODESP;

9.4.3. Multa equivalente a 5% (cinco por cento) calculada sobre o valor total mensal, conforme estabelecido no item 7.2. da Cláusula VII, por infringência de quaisquer cláusulas, condições ou obrigações pactuadas neste Termo;

9.4.4. Suspensão temporária de licitar e contratar com a PRODESP e com a Administração Pública em geral, pelo prazo de até 2 (dois) anos.

Page 46: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

11/20

9.4.5. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a PRODESP enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a

penalidade, que será concedida sempre que a PERMISSIONÁRIA ressarcir

a PRODESP pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no subitem 9.4.4., acima.

9.5. As penalidades serão aplicadas sem prejuízo das multas previstas no ato

convocatório, após ter sido garantido o exercício do direito de defesa e registradas no Cadastro Unificado de Fornecedores - CAUFESP, obedecendo-se, também, as disposições do Decreto Estadual n.º 48.999 de 29/09/04.

9.6. Ficará a critério da PRODESP a aplicação cumulativa ou não das sanções acima. 9.7. A(s) multa(s) prevista(s) neste contrato, poderão ser acrescidas aos pagamentos

devidos ou cobrada(s) da PERMISSIONÁRIA por meio de cobrança direta e autônoma, pela via administrativa ou judicial.

9.8. A PERMISSIONÁRIA deverá efetuar a quitação da multa em até 48 (quarenta e oito) horas contadas do recebimento do documento de cobrança respectivo, no

Departamento de Tesouraria da PRODESP, na Rua Agueda Gonçalves, n.º 240, Taboão da Serra/SP, andar Térreo, sob pena de, em não o fazendo, sujeitar-se aos procedimentos judiciais cabíveis.

9.9. Os valores referentes às multas, indenizações e demais importâncias quando não

pagas pela PERMISSIONÁRIA, serão atualizados pelo índice previsto no presente termo para o seu reajuste, vigente à época, calculado pro rata dia e acrescido de juros de mora de 12% (doze por cento) ao ano.

X – DISPOSIÇÕES FINAIS 10.1. As partes contratantes ficarão sujeitas às normas dispostas na Lei Federal n.º

8.666, de 21/6/93 e alterações posteriores. 10.2. Todos os tributos decorrentes do presente termo correrão por conta da

PERMISSIONÁRIA. 10.3. O presente termo, a execução de seu objeto, produtos e/ou serviços não poderão

ser cedidos ou transferidos total ou parcialmente, pela PERMISSIONÁRIA, a terceiros estranhos a esta contratação.

10.4. Qualquer omissão ou tolerância das partes no exigir o estrito cumprimento das cláusulas e condições deste termo ou no exercer uma prerrogativa dele decorrente, não constituirá renúncia, nem afetará o direito da parte contratante em exercê-lo a qualquer tempo.

Page 47: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

12/20

10.5. As cláusulas deste termo prevalecerão sempre em relação a qualquer acordo

verbal ou escrito ajustado anterior ou posteriormente à data de sua assinatura, bem como em relação às disposições eventualmente conflitantes com o Edital da licitação que o originou, a menos que sejam expressamente revogadas pelas partes através de retificação a este termo.

10.6. O disposto neste termo não poderá ser alterado ou emendado pelas partes a não

ser por meio de Termo Aditivo.

XI - ANEXOS 11.1. Integram este Termo, os seguintes Anexos:

Anexo I - Regulamento de Uso das Áreas do Poupatempo Anexo II - Termo de Ciência e de Notificação – Tribunal de Contas do Estado de

São Paulo

Anexo III - Termo de Encerramento e Outras Avenças - Modelo

XII - FORO 12.1. As partes elegem o foro da Comarca de Taboão da Serra, Estado de São Paulo,

como o único competente para conhecer e dirimir quaisquer questões oriundas do presente termo, com expressa renúncia de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.

Page 48: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

13/20

E, por estarem assim justas e contratadas, as partes assinam o presente Termo em duas vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo.

Taboão da Serra, de de 2014.

COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS

DO ESTADO DE SÃO PAULO - PRODESP

PERMISSIONÁRIA

TESTEMUNHAS: _____________________________ _____________________________

TPU Lanchonete PTB 90995.doc

Page 49: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

14/20

ANEXO I

REGULAMENTO DE USO DAS ÁREAS DO POUPATEMPO

REGULAMENTO DE USO DAS ÁREAS E ESPAÇOS, PARA PRESTAÇÃO DE

SERVIÇOS DE LANCHONETE NAS DEPENDÊNCIAS DO POUPATEMPO, OU POR

ELA ADMINISTRADOS:

OBJETO Art. 1º O presente Regulamento tem por objeto disciplinar as condições de utilização de

áreas e espaços das dependências do POUPATEMPO, destinados à Prestação de Serviços de Lanchonete, por terceiros, assim designados os permissionários, locatários, cessionários e outros.

HORÁRIO PARA TERCEIROS OCUPANTES

Art. 2º O POUPATEMPO fixará horários a serem observados pelos terceiros ocupantes, obedecendo às disposições legais e levando em conta a natureza da atividade

exercida e o horário de operação do POUPATEMPO. Art. 3º A implantação ou reforma das instalações, a recepção de mercadorias, assim

como a limpeza, manutenção e conservação das áreas e espaços ocupados

obedecerão às tabelas de horários estabelecidos pelo POUPATEMPO.

LIMPEZA, MANUTENÇÃO, CONSERVAÇÃO E CARGA MÁXIMA PARA INSTALAÇÃO

DE EQUIPAMENTOS COM CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA Art. 4º A limpeza, manutenção e a conservação das áreas e espaços ocupados, bem

como os gastos decorrentes, serão de responsabilidade exclusiva dos terceiros ocupantes, que se obrigam a evitar a acumulação de detritos ou lixo e tomar as precauções necessárias à preservação da higiene.

§ 1º A delimitação das áreas e espaços, para efeito deste artigo, constará do

respectivo Termo de Permissão de Uso.

§ 2º As áreas e os espaços ocupados, as instalações e as benfeitorias deverão permanecer em perfeito estado de limpeza, manutenção e conservação.

Page 50: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

15/20

§ 3º O lixo deverá ser colocado em recipientes apropriados, dentro das áreas e

espaços ocupados, e o POUPATEMPO determinará o local e o horário de depósito.

Art. 5º A carga máxima instalada dos equipamentos que utilizam energia elétrica não

poderá ultrapassar 15 kW.

DEVERES Art. 6º Os terceiros ocupantes respondem pelos danos causados por si, por seus

empregados ou prepostos às dependências e propriedades do POUPATEMPO. Art. 7º Cumpre aos terceiros ocupantes, aos seus empregados ou prepostos acatar às

determinações do POUPATEMPO, no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados e às normas de utilização da área.

Art. 8º É dever dos terceiros ocupantes, de seus empregados ou prepostos:

a) conduzir-se com atenção e urbanidade;

b) abster-se da prática de atos atentatórios à moral, aos bons costumes e à segurança.

Art. 9º Os terceiros ocupantes manterão, quando for o caso, seus empregados

corretamente uniformizados e identificados, de maneira que não haja confusão

com os uniformes adotados pelo POUPATEMPO. Art. 10º Cabem aos terceiros ocupantes a colocação, a limpeza, a conservação e a

retirada da publicidade nos painéis a eles destinados. Art. 11º A publicidade, a ser veiculada nos painéis, deverá ser previamente aprovada

pelo POUPATEMPO, para manter um elevado padrão de qualidade. Art. 12º Cabem aos terceiros ocupantes que exploram os serviços objeto deste TERMO

DE PERMISSÃO DE USO:

a) manter os equipamentos em perfeito funcionamento, bom aspecto e perfeitas condições de segurança;

b) fazer a manutenção pesada nos horários previstos nos artigos 2º e 3º.

PROIBIÇÕES Art. 13º É expressamente proibido aos terceiros ocupantes, seus empregados ou

prepostos:

Page 51: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

16/20

a) a permanência, nas áreas e espaços ocupados, em horários diferentes daqueles fixados nos artigos 2º e 3º.

b) o funcionamento de aparelhos radiofônicos, altofalantes ou congêneres que

sejam ouvidos fora das áreas e espaços ocupados, bem como algazarras, distúrbios e ruídos;

c) a ocupação de fachadas externas e áreas de uso comum, com mercadoria,

cartazes, propagandas, indicações e dizeres congêneres, ressalvado o disposto no artigo 15º;

d) a publicidade sob forma de distribuição de panfletos, circulares e outros; e) a guarda ou depósito de mercadorias de natureza inflamável, explosiva ou

perigosa; f) o exercício de comércio ambulante e atividades promocionais que envolvam

rifas e sorteios, ou qualquer outra alternativa não autorizada ou julgada inconveniente, sob pena de aplicação de multa, sem prejuízo do encaminhamento do material apreendido e do infrator à autoridade competente;

g) a venda de bebidas alcoólicas, de artigo de tabacaria, bem como o

exercício de atividades que exijam o consumo de gás, ventilação especial, ou que produzam vapores, fumaça, odores e outros, dependendo das peculiaridades do local;

h) a venda de bilhetes de loteria, exceto aqueles promovidos por instituições

financeiras governamentais, destinados a apoio cultural ou fins filantrópicos, de programas do Governo do Estado de São Paulo.

i) a utilização dos sanitários para outros fins; j) a instalação de energia elétrica além do determinado no artigo 5º;

k) confundir a publicidade com a comunicação visual do POUPATEMPO; l) a comercialização de material religioso, político ou que atente contra a

moral.

Parágrafo único - as proibições neste artigo poderão ser suspensas, a

exclusivo critério do POUPATEMPO, dependendo das peculiaridades do local.

Page 52: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

17/20

INSTALAÇÕES Art. 14° Os projetos de todas instalações, bem como suas alterações posteriores, ficarão

a cargo dos terceiros ocupantes e deverão ser aprovados pelo POUPATEMPO.

Parágrafo único - A aprovação dos projetos de que trata este artigo não implica

qualquer responsabilidade do POUPATEMPO. Art. 15º As áreas e espaços ocupados terão local definido e exclusivo para a colocação

do nome do estabelecimento, de símbolos, de anúncios do comércio e de outros sinais de propaganda.

Art. 16º Os terceiros ocupantes se comprometem, ao devolverem as áreas e espaços

ocupados, a entregá-los livres, desembaraçados e em perfeito estado de conservação, ressalvado o desgaste por uso normal.

Parágrafo único - As benfeitorias introduzidas nas áreas e espaços ocupados, que alterarem as características originais do local, serão incorporadas ao imóvel,

passando a pertencer ao POUPATEMPO.

SEGURO Art. 17º Os terceiros ocupantes deverão, às suas expensas, fazer e manter em vigor

durante todo o prazo de ocupação das áreas e espaços, um seguro contra incêndios e roubo, que cubra as mercadorias e as instalações internas.

Parágrafo único - Os terceiros ocupantes deverão entregar ao POUPATEMPO cópias autenticadas das apólices de seguros e comprovantes de pagamento de prêmios, bem como das eventuais renovações.

INFRAÇÕES E PENALIDADES Art. 18º A infringência do presente Regulamento e das Normas de Serviços a serem

emitidas pelo POUPATEMPO, sujeitará os terceiros ocupantes, sem prejuízo das demais cominações legais, às seguintes penalidades: a) advertência; b) multa; c) cassação do uso.

FISCALIZAÇÃO Art. 19º A fiscalização do cumprimento deste Regulamento será exercida pelo

POUPATEMPO, que poderá a qualquer momento e sem aviso prévio vistoriar as áreas e espaços ocupados.

Page 53: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

18/20

DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 20º O termo de permissão, locação ou cessão fixará, em cada caso, o valor da

retribuição a ser paga ao POUPATEMPO, as condições e prazos de pagamento.

Art. 21º É vedado aos terceiros ocupantes ceder, transferir ou emprestar, no todo ou

em parte, as áreas e o espaço ocupados, salvo prévia e expressa anuência do

POUPATEMPO.

Art. 22º É vedada à PERMISSIONÁRIA qualquer parceria com marcas e/ou empresas produtoras, distribuidoras, autorizadas e/ou licenciadas, detentoras ou que comercializam produtos da marca, empresas de promoções e agências de publicidade franqueadas da marca, no sentido de utilizar o ponto da lanchonete para expor, degustar e experimentar qualquer tipo de produto de consumo. Estas ações serão exclusivamente promovidas e coordenadas pelo

POUPATEMPO.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 23º A critério do POUPATEMPO o presente Regulamento poderá ser complementado com Normas de Serviço.

Art. 24º Os casos omissos serão resolvidos pelo POUPATEMPO. Art. 25º Este Regulamento deverá ser observado e cumprido na íntegra, a partir do

início da prestação dos serviços.

Page 54: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

19/20

ANEXO II

TERMO DE CIÊNCIA E DE NOTIFICAÇÃO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Órgão ou Entidade: COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO – PRODESP

TPU nº: PRO.00.MINUTA

Objeto: TERMO DE PERMISSÃO DE USO - TPU

Contratante: COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO – PRODESP

Contratada:

Na qualidade de Contratante e Contratada, respectivamente, do Termo acima identificado, e, cientes do seu encaminhamento ao TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, para fins de instrução e julgamento, damo-nos por CIENTES e NOTIFICADOS para acompanhar todos os atos da tramitação processual, até julgamento final e sua publicação e, se for o caso e de nosso interesse, para, nos prazos e nas formas legais e regimentais, exercer o direito da defesa, interpor recursos e o mais que couber. Outrossim, declaramos estar cientes, doravante, de que todos os despachos e decisões que vierem a ser tomados, relativamente ao aludido processo, serão publicados no Diário Oficial do Estado, Caderno do Poder Legislativo, parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, de conformidade com o artigo 90 da Lei Complementar n° 709, de 14 de janeiro de 1993, iniciando-se, a partir de então, a contagem dos prazos processuais. Taboão da Serra, de de 20 .

COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO

ESTADO DE SÃO PAULO – PRODESP

PERMISSIONÁRIA

Page 55: TERMO DE RECEBIMENTO COMPANHIA DE …

PRO.XX.MINUTA

20/20

ANEXO III - MODELO

TERMO DE ENCERRAMENTO E OUTRAS AVENÇAS AO TERMO

DE PERMISSÃO DE USO FIRMADO ENTRE A COMPANHIA DE

PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO –

PRODESP E ........................................................................

PRO.MINUTA

Pelo presente termo, de um lado, a COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO ESTADO DE

SÃO PAULO - PRODESP, com sede no município de Taboão da Serra, Estado de São Paulo, na Rua Agueda Gonçalves n.º 240, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 62.577.929/0001-35, doravante designada

simplesmente PRODESP, e, de outro, a ............................................................................, inscrita no CNPJ sob nº ......................./.....-...., com sede na .............................................................................., doravante

designada simplesmente PERMISSIONÁRIA, representadas neste ato por seus representantes legais ao final designados e assinados, resolvem encerrar o Termo de Permissão de Uso, mediante a seguinte cláusula e condições:

I – ENCERRAMENTO E OUTRAS AVENÇAS

1.1. As partes, de comum acordo, consideram concluído o objeto do contrato PRO.MINUTA em .... de

....................... de 20....., permanecendo em plena vigência todas as obrigações eventualmente remanescentes.

1.2. Em decorrência do encerramento do contrato mencionado no item 1.1. acima, as partes dão-se

plena, rasa, mútua, recíproca, irrestrita, irrevogável e irretratável quitação dos serviços e valores referentes ao objeto do contrato PRO.00.MINUTA, para nada mais reclamar a qualquer título.

E, por estarem assim justas e contratadas, assinam o presente termo em 2 (duas) vias de igual teor e forma, na presença de 2 (duas) testemunhas.

Taboão da Serra, de de 20xx .

COMPANHIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DO

ESTADO DE SÃO PAULO - PRODESP

PERMISSIONÁRIA

TESTEMUNHAS: _____________________________ _____________________________