terça 27/07/2010

16
R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM -ES TERÇA-FEIRA, 27 DE JULHO 2010 Nº40861 WWW.FOLHAES.COM.BR SÓ JESUS CRISTO SALVA ! Pontes garantem a mobilidade Emoções negativas e seus riscos Q uanto mais emoções negativas estiverem presentes em um grupo, mais conservadoras serão as decisões dessa direto- ria, que tenderá a assumir menos riscos. Pág.13 P ara auxiliar no escoa- mento da produção e permitir um deslocamento com menor trecho a ser per- corrido. Essas são as ações que o DER vem desenvol- vendo no interior Pág.08 Começa Futsal comunitário A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza hoje, às 18h, no ginásio mu- nicipal Nello Borelli, a sole- nidade de abertura da 2° ed- ição dos Jogos comunitários de futsal 2010. Pág.12 Virgínia Santos comemora 2 anos O Teatro Municipal de Alegre completou no mês de julho, dois anos de existência. O palco que já recebeu programações variadas e abre as cortinas para comemorar o ani- versário com diversos espetáculos. Pág 06 CLEO PIRES J R O PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ERA DE 400 DEMISSÕES, MAS O JUIZ ROBSON LOUZADA MANDOU A PREFEITURA DE CACHOEIRO EXONERAR APENAS 13. PÁGINA 15 CORPO É ENCONTRADO NO RIO ITAPEMIRIM EM MONTE LÍBANO JUSTIÇA MANDA EXONERAR CARGOS COMISSIONADOS O HOMEM, AINDA NÃO IDENTIFICADO, PODE TER SIDO ASSASSINADO SEGUNDO OS PRIMEIROS LEVANTAMENTOS DA POLÍCIA MILITAR. O CORPO FOI ENCONTRADO POR POPULARES. PÁGINA 05

Upload: folha-do-esanto

Post on 28-Mar-2016

233 views

Category:

Documents


9 download

DESCRIPTION

edição nº 40861

TRANSCRIPT

Page 1: Terça 27/07/2010

R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM -ES TERÇA-FEIRA, 27 DE JULHO 2010 Nº40861 WWW.FOLHAES.COM.BRSÓ JESUS CRISTO SALVA !

Pontes garantem a mobilidade

Emoções negativas e seus riscos

Quanto mais emoções negativas estiverem

presentes em um grupo, mais conservadoras serão as decisões dessa direto-ria, que tenderá a assumir menos riscos. Pág.13

Para auxiliar no escoa-mento da produção e

permitir um deslocamento com menor trecho a ser per-corrido. Essas são as ações que o DER vem desenvol-vendo no interior Pág.08

Começa Futsalcomunitário

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza

hoje, às 18h, no ginásio mu-nicipal Nello Borelli, a sole-nidade de abertura da 2° ed-ição dos Jogos comunitários de futsal 2010. Pág.12

Virgínia Santos comemora 2 anos

O Teatro Municipal de Alegre completou no mês de julho, dois anos de existência. O palco que já recebeu programações variadas e abre as cortinas para comemorar o ani-versário com diversos espetáculos. Pág 06

CLE

O P

IRES

JR

O PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ERA DE 400 DEMISSÕES, MAS O JUIZ ROBSON LOUZADA MANDOU A PREFEITURA DE CACHOEIRO EXONERAR APENAS 13.PÁGINA 15

CORPO É ENCONTRADONO RIO ITAPEMIRIMEM MONTE LÍBANO

JUSTIÇA MANDA EXONERARCARGOS COMISSIONADOS

O HOMEM, AINDA NÃO IDENTIFICADO, PODE TER SIDO ASSASSINADO SEGUNDO OS PRIMEIROS LEVANTAMENTOS DA POLÍCIA MILITAR. O CORPO FOI ENCONTRADO POR POPULARES. PÁGINA 05

Page 2: Terça 27/07/2010

“Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da ter-ra, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.” (Mateus 14:24)

É maravilhoso contemplar o mar, sua imensidão, a for-ça de suas águas, a beleza do impacto causado pelas on-das batendo nas pedras e for-mando espumas gigantescas ou ainda lambendo a areia da praia. Jesus conhecia o mar, seu poder, sua força. Os ju-deus sempre tiveram “medo” do mar. Para eles o mar era uma força indomável e pe-rigosa, razão pela qual nun-ca se aventuraram a construir embarcações. Na medida que o vento sopra com maior ou menor inten-sidade, as ondas crescem ou diminuem.Ao meditarmos sobre as on-das e os ventos: 1) Aprendemos que a nossa vida é um barquinho criado por Deus e colocado no mar da existência. Não estamos simplesmente ao sabor dos

ventos, mas temos um ob-jetivo, um alvo a ser atingi-do, um lugar onde Deus quer que cheguemos.2) Aprendemos que Deus é Soberano e está no controle de tudo e de todas as coisas. Ele é Deus Onipresente, Oni-potente, Onisciente. “Deus é espírito, infinito, eterno e imutável em seu ser, sabedo-ria, poder, santidade, justiça, bondade e verdade.” (Breve Catecismo de Westminster, pág. 10.3) Aprendemos que o Deus Soberano se revelou em Je-sus Cristo que veio a este mundo e manifestou seu amor e perdão para o peca-dor, como também manifes-tou o seu poder sobre as for-ças cósmicas. Ele Jesus fez com que os ventos voltassem aos seus reservatórios e as águas se acalmassem.

As ondas

Folha BíblicaReverendo Caruso Godinho – Capelão do H.E.C.I.

Uma ótima terça-feira às pessoas de bem // Espe-ra pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; es-pera, pois, pelo Senhor // Ricar-do Ferraço, can-didato ao Sena-do, caminhando no município de Serra // E pedin-do apoio para o tam-bém candidato a se-nador Magno Malta // E para o candidato ao governo Renato Ca-sagrande // Carros e até motos no clima de eleições // Já tem can-didato vendendo seu peixe // Plotagem di-reto e reto // Juiz Ro-bson Louzada mandou a prefeitura de Cacho-eiro exonerar comis-sionados // Só que apenas 13 // O Minis-tério Público pedia a demissão de 400 ser-vidores // Mais um cor-po no rio Itapemirim // Polícia investiga // Ve-reador Marcos Mansur bem na foto // Obras no Jardim Itapemirim // Reforma da creche e manilhamento // Cras atendendo aos ado-lescentes // Jurandyr na Federal // De bom humor, sempre // PMN com novidades nes-ta semana // É esperar para ver qual // Sér-gio Bourbon Cabral na Leia // Psiquiatra conceituado // Nave-gue pelo site www.fo-lhases. com.br // No-tícias em dia // Livro sobre os cem anos da Santa Casa de Cacho-eiro sendo preparado // Jornalistas de Ca-choeiro registrando a história // Giuseppe D’Etorres escrevendo com categoria // Nas páginas da Folha do Espírito Santo // Nota Fiscal Eletrônica em Cachoeiro // Tudo via Internet // Pois tu, Se-nhor, abençoas o justo e, como escudo, o cer-cas da tua benevolência // Interino volta a Desfo-lhar // Até a próxima.

02 Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

opiniãoEditorialDoando o próprio sangue

Os pedidos dos bancos de sangue para que d o a d o r e s

apareçam são constantes em todos os tipos de mí-dia e se repetem cada vez mais amiúde em decor-rência do aumento da fro-ta de veículos, principal-mente de motocicletas, na região do sul do estado.

Em Cachoeiro, a cada final de semana ou em decorrência de feria-dos prolongados, mé-dicos e enfermeiros en-frentam uma verdadeira corrida contra o tempo para salvar vidas o que nem sempre é possível.

A centenária Santa Casa de Misericórdia rece-be pacientes graves de todo o sul do Espírito Santo e o

corpo clínico precisa de verdadeiros pequenos mi-lagres para atender a todos

Constantemente as ge-ladeiras dispõem de uma quantidade pequena de bolsas de sangue. Os es-toques estão sempre no li-mite. A hemoterapia da Santa Casa recebe em média, por mês, cerca de 500 doações, sendo que para atender a deman-da seriam necessárias em torno de 800. O hospital realiza em média de 15 a 20 transfusões por dia.

Alguns temores, infun-dados por sinal, afastam doadores e entre eles está a preocupação em contrair algum tipo de doença ao fazer a doação. É preciso mais informação para que o cidadão faça um pouco mais pelo próximo.

[email protected]

Desfolhando

Eu aposto (Je Parie)Manoel Manhães - [email protected]

J’accuse (em português Eu acuso) é o título do artigo redigido pelo con-sagrado escritor francês Émile Zola quando do

caso Dreyfus e publicado no jor-nal L’Aurore do dia 13 de janei-ro de 1898 sob a forma de uma carta ao presidente da República Francesa Félix Faure.

Alfred Dreyfus (Mulhouse, 09/10/1859 — Paris, 12/07/1935) foi um capitão do exército francês de origem judaica. In-justamente acusado e condenado por traição - depois anistiado e reabilitado - foi o centro de um famoso episódio de conotações sociais e políticas, durante a Terceira República francesa, e que ficou conhecido como o caso Dreyfus.

Este artigo, que foi a manchete do di-ário, cujos 300.000 exemplares esgotaram-se em poucas horas, foi publicado três dias após Esterhazy (o verdadeiro traidor e autor do dossiê que incriminou Dreyfus) ter sido inocentado pelo Conselho de Guerra (10 de janeiro), o que pareceu acabar com toda es-perança dos que contavam com uma revi-são do processo que condenara Dreyfus.

Neste artigo, J’accuse (Eu acuso), Zola ataca nominalmente os gene-rais e outros oficiais responsáveis do erro judicial que levou ao processo e à condenação de Dreyfus.

Parafraseando aquele artigo, faço o presente.

EU APOSTO que asseclas do prefeito dirão que minhas denúncias são choro de perdedor, embora a partida não tenha termi-nado, e agora entrei no jogo.

EU APOSTO que esses não terão co-ragem para me exigir em juízo provas do

que falo, pois a prefeitura conta com a letargia do judiciário para que tudo se consolide e não te-nha mais volta.

EU APOSTO que o Minis-tério Público local, responsável por, também, fiscalizar os atos do poder executivo, continuará silente a respeito e, por isso mes-

mo, já denunciei parte da denúncia ao Mi-nistério Público Estadual (Vitória).

EU APOSTO que os vereadores, satis-feitos com suas benesses advindas do exe-cutivo, manter-se-ão calados, convenien-temente, esquecendo-se dos seus deveres constitucionais de fiscalizar os atos da ad-ministração municipal.

EU APOSTO que o juízo fazen-dário local enganado que foi optará por punir-me ao invés de avaliar as acusações e suas provas.

EU APOSTO que leitores/comen-taristas que se utilizarão de pseudôni-mos, por isso covardes, defenderão o alcaide de plantão e seus sequazes e, na falta de argumentação lógica, me acusarão fazendo uso do lema que diz que a melhor defesa é o ataque.

EU APOSTO que a oposição torcerá por mim, mas à distância por que falta-lhe coragem para ser situação.

EU APOSTO que uma perícia e uma correição judicial, não parcial, mas, integral traria à luz a verdade.

EU APOSTO que, em 3 (três) anos, o prefeito não será candidato a mais nada, somando a decepção com a politicagem em que o meteram e as ações judiciais que o impedirão.

EU APOSTO QUE QUEM PAGAR PRA VER VAI PERDER.

Page 3: Terça 27/07/2010

03 Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010Cachoeiro de Itapemirim (ES)

A o m b u d s -man da Folha de S . P a u l o , S u z a -

na Singer, comenta na edição de domin-go (25/7) mensagem de um leitor que diz o seguinte: “Sai do ar-mário, Folha”. O tex-to se refere a repor-tagem publicada na semana anterior, na qual o jornal, aparen-temente sem qualquer fato motivador, reafir-mava seus princípios editoriais, destacando sua determinação de ser “crítico, apartidá-rio, moderno e plura-

lista” na cobertura da disputa eleitoral. Ofi-cialmente, a Folha diz que resolveu reafirmar seus princípios edi-toriais porque, com o fim da Copa do Mun-do, as atenções volta-riam a se concentrar na política, com as po-lêmicas aumentando naturalmente. A rea-ção dos leitores não foi favorável. Para a maioria deles, a Folha privilegia um dos can-didatos a presidente

da República. Das 25 mensagens analisadas pela ombudsman, 24 acusam a Folha de fa-vorecer o candidato do PSDB José Serra, en-quanto uma afirma que o jornal é favorável à candidata petista, Dil-ma Rousseff. Alguns leitores acham que o jornal deveria declarar oficialmente seu voto, em editorial, como fez o New York Times em 2008 em relação a Ba-rack Obama.

“Reafirmando condição de crítico, apartidário,

moderno e pluralista na cobertura da disputa

eleitoral”

Rafael Bussamra e seu advogado, Spencer Levy, chegam a 15ª Delegacia Policial, na Gávea, zona sul da cidade. Bussamra atropelou e matou o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Masca-renhas, na madrugada de terça (20)

“A população brasileira não espera candidatos que venham acreditar que possa surtir algum efeito eleito-ral a crítica e agressão”, Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.“

EM FOCO

A motorista de uma caminhonete invadiu na noite deste domingo (25) uma loja da avenida Presi-dente Costa e Silva, em Osasco (SP), atropelando uma criança e um casal. A motorista tentou fugir, mas foi encontrada pela polícia. Os feridos foram encaminhados para um hospital da região

Padilha: “não surte efeito”

Ao comentar o resultado da última pesquisa Datafo-lha, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse hoje que a estratégia da oposição de agredir e atacar “não surte efeito”. “O que está claro é que tem um quadro de es-tabilidade nos últimos 15, 20 dias, o que mostra que essa estratégia da oposição de agredir e atacar, reduzir o nível da campanha, não surte efeito”,

TSE de olho no Google

Reunida em São Paulo com candidatos a gover-nador e senador pelo PV, a presidenciável Marina Sil-va destacou hoje que o en-contro serviu para definir a padronização entre as cam-panhas nos Estados e o perfil da campanha nacional. “Pu-demos planejar como vai ser a nossa campanha a partir de agora. A ideia é que possa-mos ter uma ação integrada”

Serra multado em R$ 5 milO candidato José Serra, foi multado em R$ 5 mil pelo ministro Joelson Dias, do TSE, junto com os reli-giosos Cesino Bernardino, Reuel Bernardino e José Lima Damasceno. A puni-ção é por propaganda ante-cipada em favor do tucano no Congresso Internacio-nal de Missões dos Gideões Missionários.

Continuidade X mudança

PV busca ação integrada

Os principais jingles das campanhas do tucano Alck-min e do petista Mercadante retratam como as duas can-didaturas estão atreladas aos conceitos de continuidade e mudança. Alckmin quer a continuidade do PSDB em São Paulo. Mercadante quer a mudança. Mas Alckmin quer, com Serra, a mudança no Planalto. E Mercadante quer, com Dilma, a continui-dade no comando do País.

De acordo com a corte, o MPE havia pedido a puni-ção contra o dono do blog osamigosdopresidentelula e a Google com a alegação de que em cada página do blog existe um link para a “Co-munidade oficial dos ami-gos da presidente Dilma” .

TSE lança carta de princípiosDefine como carta de prin-cípios uma declaração do candidato com informações sobre os fundamentos pelos quais postula a sua eleição. Já o programa de trabalho é a indicação dos objetivos que pretende realizar no de-correr do mandato.

Com o dedo na ferida

Page 4: Terça 27/07/2010

Habib Saguiah Neto - [email protected]

Se esse eterno va-zamento de pe-tróleo proporcio-nado pela British Petroleum no

Golfo do México tivesse acontecido no litoral brasi-leiro, por um erro da Petro-brás, por exemplo, já imagi-naram o tamanho da pressão

internacional que cairia em nossas costas? Mas, em se tratando de Estados Unidos, ninguém fala nada. Ouve-se uma pequena crítica aqui e outra ali, e só. Enquanto isso deixa o óleo vazar, matando aves e pei-xes!

Petróleo

O candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mer-cadante, com o

seu ar irônico, cuja soberba escorre pela almofada de seu bigode, não gostou da comparação PT/FARC, fei-ta pelo vice de José Serra, Índio da Costa. Ao fazer-lhe comentários desprezí-veis sobre o seu despreparo político e deslumbramento, Mercadante esqueceu-se de que o seu guru, Lula, sem-pre foi um homem apenas preparado para a esperte-za política e que ficou des-lumbrado com o poder a ponto de se considerar aci-ma do bem e do mal ao de-safiar as decisões de nossos tribunais. E, por outro lado, que pre-paro político tem, por exem-plo, a candidata não diplo-mada pela Unicamp, Dilma Rousseff? Nenhum. Apenas foi uma ativista subversiva, com ficha pregressa políti-ca. Aliás, a “doutora” Dil-ma, em suas entrevistas, não tem demonstrado de-sembaraço, mostra-se mui-to confusa (sente a falta de seu guia espiritual), inclu-sive assinou o programa de governo petista, entregue ao STE, sem conhecer o seu conteúdo.

Candidato Mercante, se o Índio da Costa está des-lumbrado, o que dizer com os oito anos de deslumbra-mento com o poder do guru Lula? O deslumbramen-to com as glórias do poder foi tanto que o Lula se con-siderou o dono do pedaço e não teve escrúpulo para obrigar o senador Merca-dante a mudar de posição em relação ao caso Sar-ney, envolvido com os atos secretos do Senado, cujo Conselho de Ética, não fos-sem as manobras espúrias, certamente teria proposto a sua cassação. E não se esqueçam os senhores eleitores pau-listas de que o candidato Aloizio Mercadante já de-cepcionou 10 milhões de eleitores ao transigir com a imoralidade política, no Senado Federal, absten-do-se de votar pela cassa-ção do senador Renan Ca-lheiros, em 2007. E só para refrescar a memória, a re-vista Veja, edição 2026, de 19 de setembro de 2007, assim escreveu: “Protegi-dos por uma sessão secre-ta, em apoio e o aval do PT, senadores condenam a éti-ca e absolvem Calheiros”. E Aloizio Mercadante foi um dos que ajudou a salvar a pele de Renan Calheiros.

Mercadante em pele de ‘cordeiro’

Julio César Cardoso – [email protected]

Espaço Cidadã[email protected]

JL Editora Ltda / CNPJ: 01.846.837/0001-19Rua: Dr. Deolindo, n°129 - Baiminas / Telefone: (28)3521-8044

CEP: 29300-000 - Cachoeiro de Itapemirim-ES

ENDEREÇO ELETRÔNICOe-mail: [email protected] / [email protected] /

[email protected] / [email protected]: www.folhaes.com.br

04 Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Newton Braga

Marataízes atingiu ano pas-sado às metas planejadas para o ano de 2011 em re-lação aos objetivos gerais traçados para os indicado-res do Índice de Desenvol-vimento da Educação Bási-ca - IDEB. Alcançou índice geral de 4.6 na avaliação 2009, enquanto metas pro-postas pelo Governo Fede-ral em 2011 seriam de 4.5.

CadastroOs municípios brasileiros precisam atualizar os cadas-tros de mais de 900 mil be-neficiários do Bolsa Família, programa de transferência de renda do MDS. A atuali-zação cadastral foi introdu-zida pelo Decreto nº 6.135, de 2007 – e deve ser feita a cada dois anos. O prazo fi-nal para a atualização dos dados é 31 de outubro.

NEGÓCIOS

FLORICULTURANO CAPARAÓ

Propriedades mais bonitas e que agora conseguem uma renda semanal. É dessa forma que o cultivo de flores tem se tornado um ótimo negócio na Região do Caparaó. Pegando carona na tradição de floricultura de Guaçuí e Iúna, agora agricultores de de Alegre, Ibitirama, Muniz Freire e São José do Calçado também começaram o plantio.

COMPORTAMENTO

JIM CARREY

Objetivos

+ LBV de Cachoeiro preparan-do uma festa e tanto para a próxima sexta-feira, dia 30.+ Floricultura tem sido uma ótima forma de renda semanal para agricultores da Região do Caparaó e outras frias.+ Sem contar da beleza que é.+ Juliano Gauche comandou on-

tem o reprise na Tv Câmara de programa repleto de Sampaio.+ Vasco da Gama se prepara para o clássico contra o Fla-mengo no próximo domingo.+ “O sentimento nunca vai parar”.+ “Quando uma vida termi-na, uma outra começa”.+ (do filme Avatar)

Curta Metragem

por Guilherme Gomes - [email protected]

Em Pierre, Pierre, Jim Carrey será um fran-cês que tenta transportar uma pintura rouba-da. O quadro sai de Paris em direção a Lon-dres, mas o comportamento do carregador é mais detestável e arrogante do que deveria.

BENEFICENTEBOA VONTADE

O Centro Comunitário e Educacional da LBV, em Cachoeiro/ES, realizará na próxima sexta–feira, dia 30, a par-tir das 18h, o Arraia da Boa Vontade. A festa é beneficente e visa contribuir para a sustentabilidade das ações so-cioeducacionais desenvolvidas pela Instituição. Traga sua família para confraternizar e se divertir com mui-ta alegria neste dia de festa.

HistóriasO cachoeirense Fabiano Moraes, Escritor, Mestre em Linguística e Diretor de Comunicação do Ins-tituto Conta Brasil, co-or-ganiza o livro Histórias de quem conta histórias, que será lançado na sexta-feira, dia 30, no Simpósio Inter-nacional de Contadores de Histórias, no SESC de Co-pacabana, Rio de Janeiro.

Page 5: Terça 27/07/2010

políticamais

Nem tudo para no Con-gresso Nacional quan-do começa o recesso parlamentar. Além de manter as atividades administrativas normais nesse período, o Sena-do, uma das duas casas do Congresso, come-ça a se preparar para um evento que ocorre-rá somente daqui a seis meses: a cerimônia de posse do novo presi-dente da República.

Preparandoa posse

Às vésperas de se afas-tar do Planalto, em fé-rias, para coordenar o programa de governo da coalizão em torno de Dilma Rousseff (PT), Marco Aurélio Garcia afirma que o texto final deve ser “geral”, en-xuto, e que as propos-tas polêmicas, como re-dução de jornada de trabalho, taxação das grandes fortunas e con-trole social da mídia devem ficar nas mãos do Congresso, depois das eleições.

Propostas parao Congresso

A oposição corre ris-co de redução do nú-mero de senadores nos oito principais colégios eleitorais do país, re-vela o Datafolha. Se-gundo pesquisa reali-zada em sete Estados (SP, MG, RJ, PE, BA, RS e PR) e no Distrito Fede-ral, a bancada de PSDB e DEM cairia à metade (de seis para três) se a eleição fosse hoje. Integrante da oposição, o PPS elegeria um sena-dor: Itamar Franco, em Minas.

Oposiçãoreduzida

05Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010Cachoeiro de Itapemirim (ES)

A prefeitura de Cachoeiro de I t a p e m i r i m tem até cinco dias para exo-

nerar 13 ocupantes de cargo em comissão conforme de-cisão proferida ontem pelo juiz Robson Louzada, Vara dos Feitos da Fazenda.O pe-dido original do Ministério Público, assinado pelo pro-motor Cleto Vinicios Vieira Pedrollo era para a exonera-ção de 400 funcionários do município que ocupam car-gos em comissão, mas a jus-tiça determinou que apenas 13 sejam afastados das fun-ções. Cargos: Assessor es-pecial de serviços; Assessor especial de gestão; Assessor especial de logística e servi-ços internos; Assessor espe-cial para agenciamento de correios; Assessor especial para assuntos de agencia-mento ao trabalhador; As-sessor especial para assuntos de agenciamento de crédi-to. Assessor especial para as-suntos fazendários; Assessor executivo; Assistente técni-co de serviços; Assistente operacional; Auxiliar opera-cional de serviços; Auxiliar serviços de saúde e Moto-rista de gabinete. A decisão veda novas nomeações para os referidos cargos.

política A prefeitura de Cachoeiro tem até cinco dias para cumprir a decisão da justiça

A JUSTIÇA MANDA PREFEITURA DEMITIR

Leia mais!

LER É UM ÓTIMO EXERCÍCIOVisite uma banca de revistas

O juiz Robson Louzada, em decisão na tarde de ontem, determinou a exoneração de 13 comissionados

A ação civil pública foi as-sinada pelo promotor Cle-to Vinícios Vieira Pedrollo e enviada à Vara dos Feitos da Fazenda. O juíz Robson Louzada informou que já recebeu o pedido e que a decisão deve sair em duas semanas. A ação pede a exoneração de pessoas que ocupam 13 cargos diferen-tes. Entre eles os de geren-te, motorista de gabinete e encarregado de serviços

e obras. O texto do docu-mento apresenta vários de-poimentos de uma inves-tigação que começou no fim de 2008. São inúmeros exemplos, entre eles o de um servidor que ocupa o cargo de assessor especial de serviços, e na prática, trabalha como coveiro em um cemitério do interior de Cachoeiro. Outro depoi-mento fala de um assessor especial de gestão, que na

realidade trabalha no setor de execução fiscal e coloca etiqueta nos processos. Para o promotor isso des-respeita a regra que exi-ge concurso público para funções diversas, todas de natureza burocrática. Os cargos comissionados só podem ser ocupados por pessoas que exer-çam funções exclusivas de chefia, direção, ou assessoramento.

O CASO

Page 6: Terça 27/07/2010

Entendo e en-

dosso a opinião

dos que classi-

ficam o petró-

leo do pré-sal

como patrimônio da Na-

ção e de todos os brasilei-

ros. Só não se pode admitir

a distribuição indiscrimina-

da ou a centralização total

dos recursos na União, em

prejuízo de Estados e mu-

nicípios que conquistaram

o direito de receber royal-

ties compensatórios do im-

pacto sofrido com a explo-

ração do petróleo.

Além de constituir pe-

rigoso retrocesso políti-

co, por negar um dos fun-

damentos da Federação e

da República, tanto a con-

centração radical quanto a

distribuição indiscriminada

iriam transferir à União po-

deres e responsabilidades

que a Constituição federal

atribui a Estados e municí-

pios.

Em país com as dimen-

sões territoriais e a imen-

sa diversidade econômica,

social, cultural e política

do Brasil, centralizar ainda

mais a gestão dos recursos

nacionais é um mergulho

no desconhecido e uma

decisão do mais alto risco.

E os argumentos de que

Estados e municípios não

aplicam bem os recursos e

que a União saberia utili-

zá-los melhor não encon-

tram suporte na realidade

brasileira e nos princípios

e modelos consagrados

pela moderna gestão pú-

blica.

O fundamental é ado-

tarmos critérios que garan-

tam a justa e eficiente apli-

cação dos royalties, como

já se faz no Espírito Santo.

Aqui, dos nossos 78 muni-

cípios, a exploração do pe-

tróleo se dá em apenas 29,

mas aqueles onde não se

faz a exploração recebem

um terço dos recursos, dis-

tribuídos proporcional-

mente ao número de ha-

bitantes e aos indicadores

sociais. Assim, recebem

mais os municípios cujas

necessidades são maiores,

porque temos o dever de

assegurar um futuro me-

lhor às novas gerações.

Voltarei ao assunto, em

breve, para ampliar e apro-

fundar essa troca de ideias

com os capixabas.

06 Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Junho de 2010 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

VIRGÍNIA SANTOS COMEMORA DOIS ANOS

Os espetáculos começam na próxima sexta-feira, com a peça teatral “A velha na Janela”

Programação especial para aniversáriogeralRicaRdo FeRRaço, Vice-GoVeRnadoR

aRtiGowww.twitter.com/RicardoFerraco

Discutindo o pré-sal com capixabas

www.ricardonaweb.com.br

O T e a t r o M u n i c i -pal “Virgí-nia Santos” c o m p l e -

tou no mês de julho, dois anos de existência. O palco que já recebeu pro-gramações variadas abre as cortinas para come-morar o aniversário com diversos espetáculos. A classificação é livre.

Nesse sentido, a Secre-taria de Turismo, Cultura e Esporte, preparou uma semana de programação especial para comemo-rar a data tão importante. Os espetáculos começam na próxima sexta-feira, dia 30, com a peça teatral “A Velha na Janela”, da CIA Baiana de Risos-BA, a partir das 20h30min. Os ingressos custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00

a meia. A peça segue até o dia 01 de agosto, domin-go, no mesmo horário.

Maiores informações pelo telefone: (28) 3552-4411.

02/08: “Noite da Nostal-gia”, com o Grupo Ale-gre Seresteiro, às 20h.

03/08: Peça teatral “Bom dia todas as Cores”, co-média infantil com o gru-po Gota, Pó e Poeira de Guaçuí, às 20h.

04/08: Apresentação do Coral de Flauta Doce, da Escola de Música “Saint Clair Pinheiro”, às 20h. * 21h: Apresentação do Coral de Vozes com o “Quarteto Adonai”. Após o encerramento das apre-sentações, noite de autó-grafos no hall do Teatro.

05/08: Peça teatral “Es-tórias de um Povo de Lá”, comédia com o gru-po Gota, Pó e Poeira de

Guaçuí, às 20h.

06/08: Lançamento do Portal “Alegre Mapas” às 18h. * 21h: Show no pátio do Teatro com a banda “AM5” e recepção dos calouros do CCA-UFES.

07/08: Apresentação da Lyra Carlos Gomes, com regência do maestro Fá-bio Jóia, às 20h. * 21h: Apresentação do Coral da UFES, com re-gência do maestro Cláu-dio Modesto de Vitória-ES.

08/08: Show musi-cal com “Tributo aos Beatles”, com a ban-da Estádio de Sítio, às 20h30min.

PARTE 2

Page 7: Terça 27/07/2010

Os nossos sinceros cumprimentos e os votosde muitos anos de vida ao deputado federalCAMILO COLA, que comemorou ontem no a-conchego da família mais uma data natalícia.

Janela Aberta

O empresário NÉLIO BARRETO, da Proaenf, fez questão de felicitar o ortopedista DANILO LOBO, da Ortotrauma, pela passagem de seu aniversário.

vitrinees s a todo mundo vê

Recarga

29,90

*S

KY

Pré

-Pa

go

- C

on

su

lte

re

gu

lam

en

to

Praça São João, n.º 05 - Em frente à Telemar

(28) 3521-9991

*

Consultoria em Gestão Empresarial

Planejamento Fiscal e Tributário

Advocacia Civil, Trabalhista e Tributária

Contabilidade em Geral

Auditoria Contábil

Fone/fax: (28) 3521-6512

Após 18 anos de caminhada, a antiga Banda Elshadai que se tornou Sinal Sagrado por motivode registro, lançou na última sexta-feira o seu primeiro CD. O Teatro Municipal Rubem Braga com-pletamente lotado se encantou e se emocionou com as músicas, homenagens e as participaçõesespeciais dos Padres EVALDO e JOCELIDO, da Banda Reza e do pessoal do Grupo de Curcilho.

O bom dia especial de hoje parao nosso bom amigo, o médico Celso Gonçalves.

Dê uma passadinha no quiosque da NELSAT-SKY, no Shopping Ca-choeiro, e conheça a SKY HDTV.

Festa de Jacu vai pegar fogo!!!!

O advogado Alexandre Carvalho, da Monte Sião Consultoria, fina-lizando os últimos detalhes paraa inauguração do seu moderno e confortável escritório, na rua Moreira, no bairro Independência.

Paula Mirinha, da Fiat Cola, dis-pensando atenção especial aos amigos, inclusive aos domingos.

Até quinta-feira se Deus quiser!

Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010Cachoeiro de Itapemirim (ES) 07

As grandes lideranças do distrito de Burarama, JOSÉ PAULOBAPTISTINI e RENATO MARTINS DARDENGO, estão orga-nizando a tradicional festa de Jacu, que promete este ano, nosdias 07 e 08 de agosto, superar todos as expectativas, inclusive com a quebra do recorde de público em mais de 10 mil pessoas.

RUA JOAQUIM VIEIRA, GUANDU(NA RUA DO TEATRO)

28 3521-7420

Rua Antônio Penedo,Gilberto Machado

28 3522-4700 Posto Oásis

Foto: Fabrício Simonato

Foto: HG2 Stúdio Foto: AGG

Page 8: Terça 27/07/2010

regional Ao todo 9 pontes estão sendo construídas pelo sul do Estado

PONTES GARANTEM AMOBILIDADE NO INTERIOR

notatom

e

O indicador da Sera-sa Experian que avalia a qualidade de crédito do consumidor registrou que-da de 0,3% no segundo trimestre, atingindo o va-lor de 80,3, segundo os dados divulgados nes-ta segunda-feira. O in-dicador tem uma esca-la que vai de 0 a 100 e, quanto maior, melhor a qualidade de crédito, portanto, menor é a proba-bilidade de inadimplência.

Qualidadedo crédito

Uma das modalidades mais populares de finan-ciamento começa a ser olhada, comercialmente, no Brasil. Trata-se do crédito edu-cativo, que financia o pa-gamento da universidade para estudantes que pre-tendem se qualificar e dis-putar espaço no mercado de trabalho. Uma vez em-pregado, o recém-forma-do adquire renda e come-ça a quitar a dívida. Só agora os bancos comer-ciais enxergam no produ-to um mercado potencial, que surge com a emer-gência das classes C e D. Até então, o modelo pre-dominante era o subsidia-do e de caráter assisten-cial para a baixa renda.

De olhos nosestudantes

Auxiliar no escoamento da produção e permitir um desloca-

mento com menor trecho a ser percorrido. Essas são as principais característi-cas das ações que o De-partamento de Estradas de Rodagem do Espíri-to Santo (DER-ES) vem desenvolvendo no inte-rior com a construção 16 de novas pontes em ro-dovias estaduais.

Na Região Sul, as pon-tes estão sendo construídas nas rodovias ES 375, entre Iconha e Vargem Alta; e na Rodovia ES 060, entre Ma-rataízes e Marobá. Na Ro-dovia ES 375, o DER-ES

08 Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Em Vargem Alta, os serviços entram na fase de construção da mesoestru-tura, com a construção dos pilares

As despesas dos bra-sileiros que viajam para o exterior ou fa-zem compras pela in-ternet bateram recor-de em junho e cresceram quase 60% no primei-ro semestre de 2010. Segundo dados do Banco Central esses gastos so-maram US$ 1,33 bilhão no mês passado e US$ 7,1 bilhões neste ano. O recorde anterior havia sido registra-do em julho de 2008 (US$ 1,3 bilhão).

Compras pelainternet

está implantando seis no-vas pontes.

A primeira delas locali-za-se em Vargem Alta, so-bre o córrego Rio Novo, cujos blocos de fundação já foram implantados. Agora, os serviços entram na fase de construção da mesoes-trutura, com a construção

dos pilares.Na divisa de Rio Novo

do Sul com Iconha, os tra-balhos de construção da in-fra e da mesoestrutura já foram concluídos. As ativi-dades de construção da su-perestrutura, que compre-ende a construção da laje, estão sendo iniciadas.

A terceira ponte, na loca-lidade de Duas Barras, so-bre o Córrego Itauninhas, está na fase de implanta-ção da infraestrutura, as-sim como a quarta, sobre o Córrego da Cecília.

Já a quinta ponte está sendo construída na lo-calidade de Monte Belo. Na sexta ponte, localiza-da sobre o Córrego Pedra Lisa, o DER-ES está re-alizando as atividades de implantação dos blocos de fundação.

Ainda na Região Sul

do Estado, na Rodovia ES 060, entre Marataízes e Marobá, o DER-ES está construindo duas pontes. Uma sobre a Lagoa Boa Vista e outra sobre o Bre-jo do Criador, em Marobá.

A ponte sobre o Bre-jo do Criador, em Maro-bá, também está em fase de conclusão. Já foi im-plantada a laje e o DER agora trabalha na ade-quação das cabeceiras, que compreendem os encontros da ponte com a pista da rodovia.

Page 9: Terça 27/07/2010

Laris

sa a

ssal

tada

“Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem: ‘Obrigada! Aqui está um macaco para você levar de volta para sua casa” Sylvester Stallo-ne, ator e diretor, falando sobre sua experiência de gravar no Brasil.

JRC O L U N Aco luna j r@fo lhaes . com.br

Xuxa se reuniu com Renata Kuerten, Isabeli Fontana, Carol Trentini, Isabel Goulart, Ana Beatriz Barros e Fernanda Tavares - as dream models - para a gra-vação de um comercial para a Monange.

Bordado recorde

O chinês Qiao Lianchun entrou para o Guinness, ao bordar com ajuda de funcionários uma tela de 25 metros de comprimento e 96 centímetros de largu-ra. A tela é composta de 3.150.000 pontos. Ele le-vou dois anos para finalizar a obrar em sua fábrica.

Xuxa e supermodelos

Cleo Pires fez um ensaio duplo para a revista “Play-boy” e duas fotos, uma de cada sessão, foram divul-gadas para a imprensa. Num deles, a atriz aparece com ar ingênuo, No outro, que mostra a atriz com o bumbum de fora, ela tem um ar mais fatal.

Angelina Jolie no Japão

Sorridente, Angeli-na Jolie desembar-cou com quatro de seus seis no aero-porto internacional

de Tóquio, no Ja-pão. Jolie e sua tru-pe está no Japão para divulgar seu úl-timo filme, “Salt”.

>>MISTURA DA BAHIAQue a Bahia é terra fértil em produzir can-tores de axé todo mun-do sabe. Mas engana-se quem acha que eles só cantam isso. Recen-temente Ivete Sangalo gravou com o grupo de pagode Sorriso Maro-to, Claudia Leitte fez dobradinha com Belo e Aline Rosa apostou no funk melody.

Ladrão de cobras se deu mal

Jonathon Lafever, se deu mal após invadir um galpão na semana passada em Bushnell, nos EUA, e roubar algumas cobras venenosas. Além de ser preso pela polícia por causa do crime, o jovem acabou sendo pi-cado várias vezes na mão e precisou ser internado.

Concurso de sósias

Ex-gerente de projetos de construção, Charles Bi-tch, 64 anos, venceu o concurso de sósias de es-critor americano Ernest Hemingway e disse que não escreve, mas compartilha das três paixões de Hemingway; pescaria, drinques e mulheres.

Superlotação

Um motociclista foi flagrado levando cinco crianças em uma moto em Karachi, no Paquis-tão. O flagra foi feito pelo fotógrafo Akhtar Soomro na última quinta-feira 22. Onde o trân-sito é um caos, visões como essas são comuns.

Neste domingo, Larissa Riquelme que veio ao Brasil para divulgar seu trabalho como mode-lo - estava com a irmã, o namorado e uma ami-ga quando foi assaltada. Os ladrões fugiram le-vando documentos, celulares e câmeras digitais.

Zezé e Debora com o povão

Zezé Polessa e Débora Falabella, as interesseiras Sofia e Beatriz de “Escrito nas estrelas”, gravaram cenas da novela em um feira livre no bairro de Ipa-nema, no Rio de Janeiro, na manhã de segunda, 26.

Page 10: Terça 27/07/2010

10 Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Vende-se apartamento n a Av. Beira Rio, ed. Royal Diamond, com 3 quartos com suite, com 125 m². Valor R$ 260.000,000. Contato: (28)3517-8888 ou (28) 9945-0484. Falar com Paulo.

Vende-se casa com 80m² de construção e área total de 300m². Rua principal Corinto Barbo-sa, Village da Luz. Interessados tratar pelo tel: (28)9881-3055. Tratar com Leandro. Preço a combinar.

Vende-se um lote na localidade de Marataízes, que fica situado em praia dos Cações, de frente para o asfalto, medindo 445 m² no valor de R$ 14.000,00. Falar com Janderson. Contato: (028) 9881-5959.

Vende-se uma pedreira de Delikatu, praça aber-ta C/L feito na rocha, local Cel. Murta, mesmo padrão da corcovada. Contato: (028) 9986-4610.

Vendo ou troco uma área de 1.520 m2, área no-bre com uma casa de 115 m2, em Itaoca praia, valor: R$120.000,00. Tratar Dirceu (28) 9904-1412.

Vende-se um apart. Com 2 quartos, dependên-cia de empregada, garagem no centro de Ca-choeiro no Edificio Maria Zaroli próximo ao Sho-ping Cachoeiro tel:9256-1184 ou 3517-7931. Valor R$ 170.000,00 tratar com Marcos.

Vendo ou troco uma área de 1.520 m2, área no-bre com uma casa de 115 m2, em Itaoca praia, valor: R$120.000,00. Tratar Dirceu (28) 9904-1412.

Vendo uma fazenda de 200 Alqueires em Itupi-ranga Para 50 KM de Marabá negocio por ou-tros imóveis ou carro, tratar com Dirceu (028) 9904-1412.

Vendo um terreno em praia das neves, 2 qua-dras da praia ou troco por carro. Tratar Dirceu. Contato: (028) 99041412.

Vende-se uma casa com varanda, sala, copa, cozinha, 2 quartos, terraço coberto. Pode ser fi-nanciado pela Caixa. Valor: R$ 60.000,00. Tel: 9882-0668. Luiz

Vende-se um sítio, no Retiro com 3 alqueires, no valor de R$ 320 mil. Telefone para contato: (28)9984-2009. Tratar com Zé Mauro.

Vende-se uma casa com 80m² com quintal para construção de uma casa de 60m², 3 quartos, 2 varandas, sala, copa, cozinha, 1 banheiro, gara-gem, resistência para 2 casas em cima, terraço, escritura. Localizada no bairro Alto Novo parque. Falar com João Lourenço. Tel(28) 3517-1824 / 92534339 ou Sandra Silva (28)9901-4592. Va-lor: R$60 a 65 mil ou preço a combinar.

Vende-se um sítio, em Sã Simão, distrito de Tiju-ca, com 1,5 alqueire, com casa, água e luz. Va-lor: de 150 mil. Telefone: 9984-2009. Tratar com Zé Mauro.Passa-se um ponto de loja na Rua Eugênio Amo-rim, nº 18, sala 102. Em frente ao Móveis Rafael. Telefone (28)3521-7247 ou (28)92585048. Falar com Rose. Preço a combinar.

Vende-se área de 48.000 m² com água, ener-gia, telefone, café, frutas (área nobre), valor R$ 80.000,00, localizada em Castelinho- Vargem Alta. Tel.: (28) 9975-0743, falar com Gustavo, (28) 9988-0216, falar com Romeu ou e-mail: [email protected].

Vendo, Terreno na Rod. Do Frade , de frente para o as-falto com 20.000 Mt² , à 4 Km de Cachoeiro/ES, fren-te ao MotoCross , cercado, com lagoa ,plantas, plator e escritura registrada. Tel. (27) 3323-5674 (27) 9816-8054. Falar com Avilmar.

Vendo / alugo casa no bairro Novo Parque, Rua: Prin-cipal, 2 quartos, 1 suíte e salas, 2 banheiros, garagem para dois carros. Tel: (28)3518-1507 - Ronaldo.

VENDO TERRENO, BAIRRO GILBERTO MACHA-DO, EXCELENTE LOCALIZAÇÃO, 400M², C/21 ME-TROS DE FRENTE, R$ 78.000,00. FONE - (28) 9985 2341

Vendo ou alugo uma casa no bairro Novo Parque, na rua principal. 3 quartos, sala. Cozinha, 2 banhei-ros, garagem para 2 carros, terraço coberto. Conta-to: (28)3522-8778 ou (28)9986-4744. Tratar com Ro-naldo.

Vende-se uma sala comercial 40m² centro melhor pon-to. R$ 35.000,00 21 9636-6294

LEILÕES JUDICIAIS SERRANO, Imóvel indl. c/ 02 Galpões e escritório 1,640 m², 2,15 ha a.t., Cachoei-ro de Itapemirim / ES. Inicial R$ 257,741,00 . www.lei-loesjudiciais.com.br 0800-707-9272

Um galpão, 500m² em Marataízes, exce-lente localização, 9945-4646. Vilceir

Aluga-se salas ou quartos comba , contato: (28) 3522-2164 ou (028) 9917-5247.

Aluga-se Apt. No Guandu com 4 Quarto, sala, copa,cozinha, varanda, garagem, Tel: (28) 9882-0668.

Alugo casa 3 quartos, 2 banheiros sala, copa, cozinha, área de serviço e garagem, no bairro Alto Novo Par-que, próximo ao Supermercado Polo-nini. Tratar com Margarida (28)3511-6541.

Aluga-se, casa com 2 quartos, sala, varanda, copa, cozinha com armá-rio, WC, área de serviço, aprox. 70 m², próximo a Casa da Menina, bair-ro Teixeira Leite. Tel: (28)9959-1898.

Futura Galeria L. Edem, aluga pon-tos comerciais: Rua Pinheiro Junior - Centro -Salas amplas recém cons-truidas, com vista para o rio e para avenida, com Portas de Blindex , banheiros independente, estacio-namento privativo e segurança, sa-las em tamanhos variados. Salas no bairro Independência, na avenida de movimento Sala ampla, com 33m/2, banheiro e porta de ferro, recém refor-mada.Sala ampla, com 33 m/2, porta de ferro, com cozinha toda projetada para atividades na área alimentícia como restaurante, lanchonete, etc.Valores a partir de R$ 450,00 Reser-ve já sua sala! Tratar nos telefones: 9902-2747; 9919-6396 e 9885-4344

Vende-se um tanque de combustível semi novo capacidade 15000 lt divisão única acompanha-da de uma bomba elétrica para abastecimento. Oportunidade única R$ 13.000.Tel Gustavo ou Romeu 99880216

Imperdível : Agora você pode montar seu próprio bazar. Brechó Nova Moda Mansur, distribuidora de roupas semi novas, usadas e importadas, pe-ças mistas a partir de R$ 2 reais, masculino e fe-minino. Contato Cida Mansur (28) 3532-3119 / 9222-6382.

Vende-se uma cadela Yorkeshire de 2 meses. Contato 9935-3241 / 9939-5583, falar com Va-nuza.Vendo 1 computador CG, 3 impressoras Sharp e 1multi funcional, 1ar condicionado 7 milBTU, 1ventilador da marca Mundial, 2filtros elétricos com 1 galão, e 1 geladeira Gako. Falar com Pau-lo pelos telefones 3517-4386, (28) 3522 4493 ou no endereço Rua Amélia Cordeiro nº 8.

Vende-se duas mesas, sendo uma mesa girató-ria em granito e outra com base de mármore e tampo de vidro com 2,20 m e seis cadeiras. Va-lor: R$ 1.000,00 cada (o valo r pode ser dividido em até 5x), tel 3521-5334 e 9298-5208 - Creuza

“Oportunidade para lojistas! balcão em madeira com vidros, gaveteiros com chaves, prateleiras com portas e iluminação interna. Tratar com Celso (8804-5940).”“Oportunidade para oficinas ou indús-trias! uma bancada em madeira re-forçada com prateleiras, para oficinas ou indústria. Tratar com Celso (8804-5940).

OPORTUNIDADE DE EMPREGOEmpresa em Cachoeiro contrata pes-soa do sexo masculino, com habilita-ção categoria AB, com experiência no setor de vendas, contato com clientes e emissão de nota fiscal. Interessados favor enviar curriculum com foto para CAIXA POSTAL 93.

Contrata-se ortodontista para A CLI-NICA REDE ORTO. Contato pelo telefone 3521-7931 ou pelo email [email protected] contratação imediata.

Vende-se um Fiorino Furgão 1,3 Fire bá-sico cor Fox modelo 09, vermelho, 4 por-Fox modelo 09, vermelho, 4 por-tas, completo. VW Jeta, 07/07, prata, top com tip e teto roda de l/l Air Bag abs.

Vende-se Kombi 2002/2003 com 12 lugar-es, teto alto, c/ kit gás, documentação em dia,(km 126265) pneus novos , alarme e som básico, super conservada, financio pelo banco. Tel: 3511-4976 Cel: 9946-6031- falar com Claudio.

Vendo um Fiesta Sedan 2007/2008, preto, com ar e trava elétrica. Val-or R$ 24.000,00. Contato: Elimário. Tel (28)9252-7404 ou (28)3511-3886.

Hyundai/Santa Fé, 2011, 0Km, preta, completa, aut., ABS, 5 lugares, vendo a vista R$ 99.000,00, motivo transferência de Estado. Ligue (27)4062-9451. Falar com Ubiratan.

Vendo Sundow Huunter 100, ano/mo-delo 2010, na cor vermelha, 0 Km, ain-da sem placa. R$ 3.500,00 (na loja custa 3.300,00). Tel (28)9252-7914. Falar com Eduardo

Vendo um Vectra 05/06, elegance, flexpo-wer, completo, prata. Contato: (28)9881-4136 ou (28)3522-8810.

Twister 2003 Vendo super conservada Documento Ok R$ 4.000,00 Diego 9923 5777

Corsa Sedan Milenium, 2002, Trava, Alarme, Farol de Milha, reboque, 4 pneus novos e documentos 2010 pago Super econômico em execelente estado de con-servação R$ 14.000,00 Diego 9923 5777

Vende-se Toyota Corolla, automático, prata, 2001, motor 1,8 gasolina, 4 portas, IPVA 2010 pago, completo. R$ 20.000,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Vende-se GOL 96 (quadrado), nota 1000, 1.0 gasolina, IPVA 2010 pago. Branco, duas portas R$ 9,000,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Vende-se Fiat Strada, vermelho, 2001, motor 1,6, completo, IPVA 2010 pago, R$ 19,000,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Vende-se Fiat Palo, azul, 2004/05, motor 1,0, ar condicionado, 2 portas, IPVA 2010 R$ 18.500,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Caminhão 1113 ano 71, toco, caçam-ba boa, motor com 25.000 km, turbo, hi-dráulico, único dono, todo bom 9946-1208

Chevette ano 93, álcool, pintura nova, azul metálico, estofamento novo, trava e alarme. 9945-4646 Vilceir

Faço saber que pretendem contrair matrimônio: CARLOS AUGUSTO BATISTA SAMPAIO PASQUALE MASSA, auxiliar de pesquisas, filho de Antonio Orazio Pasquale Massa e Valde-lina Batista Sampaio MICHELLE BENAVENTE VIBAR, enfermeira, filha de Nelson Quieng Vi-bar e Emily Mendeza Benavonte. Sendo ambos solteiros, naturais deste Estado e do Estado de Albay, Filipinas e residentes nesta cidade e na cidade de Ligao, Filipinas, respectivamente.

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei.Cachoeiro de Itapemirim, ES, 26 de julho de 2010.

Jamile Valadão MissiRegistradora Civil

EDITAL DE PROCLAMAS

ESTADO DO ESPÍRITO SANTOPODER JUDICIÁRIOJUIZADO DE DIREITO

5º Vara Cível de Cachoeiro de ItapemirimFórum Des. Horta de Araújo, Av. Monte Castelo, Praça Juiz Alexandre Martins Castro Filho

PRAZO DE VINTE (20) DIAS

PROCESSO: 011060132260 – 2166 / 06AÇÃO DE USUCAPIÃO

REQUERENTE (S): WILSON BAPTISTA DA COSTA E OUTROS

OBJETO: “ÁREA DE TRABALHO DE FORMA TRIANGULAR TENDO NA FRENTE DOIS SEG-MENTOS SENDO O PRIMEIRO PARTINDO DA ESQUERDA PARA DIREITA MEDINDO VINTE E SEIS METROS E VINTE CENTÍMETROS (26,20m) E O SEGUNDO SEGMENTO DEZESSEIS METROS E VINTE CENTÍMETROS (16,20) CONFRONTANDO COM A RUA HERMES SILVA, DO LADO DIREITO COMPOSTO DE TRES SEGMENTOS SENDO O PRIMEIRO DE QUINZE METROS E CINQUENTA CENTIMETROS (15,50) CONFRONTANDO COM MARIA ALICE PONTES DE OLIVEIRA, O SEGUNDO COM DOIS METROS E SESSENTA CENTÍMETROS (2,60) CONFRONTANDO COM ROSA MARIA SILVA CAVALCANTI E O TERCEIRO COM QUATORZE METROS (14,00) CONFRONTANDO COM ROSA MARIA CAVALCANTI E A ÚLTIMA LINHA FECHANDO O TRIANGULO COM TRINTA E OITO METROS E VINTE CENTÍ-METROS (38,20) CONFRONTANDO COM EMETINE LOPES SILVA E HERMES SILVA, TOTALI-

ZANDO SEISCENTOS E CINQUENTA E UM METROS QUADRADO (651,00m²). FINALIDADE: CITAÇÃO DOS RÉUS EM LUGAR INCERTO E DOS EVENTUAIS INTERESSA-DOS, PARA CONHECIMENTO DA PRESENTE AÇÃO DE USUCAPIÃO, E PARA, QUERENDO CONTESTA-LO NO PRAZO DE QUINZE (15) DIAS, CONTADOS DA FLUENCIA DO PRAZO ACIMA ASSINALADO, SOB PENA DE REVELIA, ADVERTIDOS DAS PENALIDADES DO ARTI-GO 285 CPC. “NÃO SENDO CONTESTADA A AÇÃO PRESUMIR-SE-ÃO ACEITOS COMO

VERDADEIROS OS FATOS ARTICULADOS PELO AUTOR”.

Cachoeiro de Itapemirim / ES, 24 de novembro de 2007MANOEL CRUZ DO VAL

Juiz de Direito

EDITAL DE CITAÇÃO

Page 11: Terça 27/07/2010

11 Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010Cachoeiro de Itapemirim (ES)

VENDA – IMÓVEL RESIDEN-CIAL

Independência- Casa Duplex, Subsolo c/ quarto, banheiro, cozinha e varanda, térreo c/ garagem, sala, copa-cozinha e banheiro, 1º pavimento c/ 03 quartos, banheiro e sala, Terra-ço coberto c/ área de serviço e bancada – R$ 140.000,00. Não financia p/ caixa.

Gilberto Machado- Apto. c/ 03 quartos c/ armários (sendo 01 suíte), sala 02 ambientes e va-randa, copa, cozinha c/ armá-rios, área de serviços, DCE e 02 vagas de garagem – R$ 270.000.00.

Gilberto Machado, (próxi-mo ao Dom Tonico), excelente para clinica – Uma casa resi-dencial com 03 quartos (sendo uma suíte), 2 salas, varanda, banheiro social, cozinha (mo-dulada), despensa, dependên-cias, jardim, área com chur-rasqueira e garagem para 03 veículos. R$ 500.000.00

Ibitiquara- Edf. Giselda, (pré-dio com piscina adulto e infan-til, sauna, salão de festas), Aptº 03 quartos (sendo uma suíte), sala 02 ambientes com varan-

da, banheiro, copa-cozinha com armários, área de serviço, DCE e 02 vagas de garagem. R$ 220.000.00

Bahiminas- Prédio novo em fase de acabamento. com 03 apartamentos (um por andar), constituídos de 03 quartos sen-do um suíte, sala 2 ambientes, copa-cozinha, b. social, área de serviços e duas vagas de gara-gem cada um. Vende o prédio todo ou unidades autônomas.

Sitio Tijuca, um alqueire com excelente casa, churrasqueira, fogão a lenha, parque infantil, campo de futebol, horta e mui-tas frutas. R$ 250.000.00

COMERCIAL / VENDA

Gilberto machado - Edf. Cline-fro, 4º andar, medindo 320,00 m² com diversas salas, banhei-ros, prédio com elevador e es-tacionamento. R$ 430.000.00. Aceita terreno em Vila Velha como parte do pagamento.

ÁREA TERRENO/ VENDA

Village da Luz – Área pla-na medindo 20.000 m2 com 123,00 metros de frente, óti-ma para construção de casas

ou apartamentos para venda. Próximo da urbanização. R$ 180.000,00.

ALUGUEL COMERCIAL

Nova Brasília (Em cima da Casa Feita), Salas Comerciais medindo 20,00m2 e 40,00 m2 c/ banheiro – R$ 250.00 e R$ 350.00.

Coronel Borges, Ponto Co-mercial medindo 90,00m2, ba-nheiros e estacionamento – R$ 500.00.

Centro (Edifício Granite Cen-ter), sala comercial c/ divisó-rias, ar condicionado e 01 vaga de garagem – R$ 300.00 + cond R$ 300.00.

Centro (1ª locação), Conjun-to de 06 salas (1º andar), co-zinha, recepção, 03 banheiros, sistema de alarme e 02 vagas de garagem – R$ 2.500.00.

Coramara – (Rod. Valão) Gal-pão em fase de conclusão, me-dindo 1.200,00m². Valor a com-binar.

BNH – Terreno murado com 5.000,00m² com Galpão fecha-do e escritório com 900,00m2,

Ótimo para transportadora ou depósito. R$ 5.000.00.

Amarelo – (Frente Samadisa) Ponto comercial medindo apro-ximadamente 50.00 m², com banheiro R$ 600.00

ALUGUEL RESIDENCIAL

Vila Rica, Kitinete mobiliada c/ garagem – R$ 400.00+ cond. R$ 70.00.Bahiminas, Aptº 01 quarto, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem. R$ 350.00 + cond.80.00

Bahiminas, Aptº 03 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem. R$ 420.00 + cond. + 80.00.

Coronel Borges, Apto. c/ 02 quartos, sala, cozinha, ba-nheiro, área de serviços – R$ 350.00 + cond. R$ 90.00.

Coronel Borges, Aptº com 02 quartos, sala, cozinha, ba-nheiro e área de serviço – R$ 300.00. (casa)

Santa Cecília, Aptº c/ 02 quar-tos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço – R$ 430.00.Paraíso, Kitinete mobiliada c/

vaga de garagem – R$ 350.00 + cond R$ 150.00.

Coronel Borges, Aptº 03 quar-tos (sendo uma suíte), sala, copa, cozinha, banheiro, área de serviço e vaga de gara-gem. R$ 450.00. + cond +- R$ 150.00

Coronel Borges, Aptº térreo c/ 03 quartos (sendo uma suí-te), sala 02 ambientes, lavabo, banheiro, cozinha, área de ser-viço e garagem. R$ 550.00. + água

Santo Antonio, Aptº 02 quar-tos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. R$ 380.00

Santo Antonio, Aptº 02 quar-tos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. R$ 350.00

Aquidaban, Aptº 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. R$ 380.00.

Gilberto Machado, Edf. Rubi, Aptº 03 quartos (sendo um suí-te com closet), sala 02 ambien-tes com varanda, cozinha com armários, banheiro social, ba-nheiro de serviço, 02 vaga de garagem. R$ 900.00 + Cond. R$ 500.00

LUIZ CARLOS TÓFANO CORRETOR DE IMÓVEIS

CRECI – ES – 2075 – 13ª REGIÃORUA: LAURO VIANA, 22 – LOJA

08 – FONE: 3522-9099CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

ESPÍRITO SANTO

Page 12: Terça 27/07/2010

CARLOS DE SOUZA

APROXIMAÇÃOLeia mais:http://blogdobirobirocarlosdesouza.blogspot.com/Contatos para esta [email protected](21) 7540-5933

Foram lamentáveis as cenas assis-tidas no estádio Manuel Barradas, o Barradão, depois do jogo Vitória da Bahia x Goiás. Cinegrafis-tas, repórteres de rádio e TV en-traram no gramado e foram rece-bidos pelo sempre mal educado Emerson Leão, técnico do Goiás. Um repórter de Salvador foi co-vardemente agredido. Valendo-me de uma música de Roberto Carlos: “um erro não compensa o outro, isto é o que eu penso”. No Rio de Janeiro, graças a um belís-simo trabalho da Federação de Futebol em parceira com a agên-cia Approach, o acesso da impren-sa àqueles que fazem o espetácu-lo (os jogadores) foi moralizado e serve de modelo para outras pra-ças do Brasil. Henrique Maranhão e Saulo trabalham de acordo com a Associação de Cronistas Esport-ivos do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ, e quem de fato precisa

trabalhar se enquadra dentro das normas pré-estabelecidas, e tudo sai dentro de um padrão profis-sional satisfatório. É bem verdade que no início houve muita preo-cupação e insatisfação por par-te de alguns colegas, afinal toda transição traz problemas, por mel-hor que seja. Nada justifica o que o técnico Leão e o atacante Rafael Moura fizeram. Eles deveriam es-tar presos. Uma hora dessas Leão encontra um repórter de sangue quente e vergonha na cara que quebra logo os seus dentes. Quan-do jogava bola, ele gostava mui-to de exibir as coxas. Vai ver nem tem medo de perder dentes. Rai-va à parte, o negócio é se organi-zar. Todo mundo trabalha e entre mortos e feridos todos se salvam.

A BONITINHA DANÇOUDepois de exibir seus atributos na Copa da África do Sul, a para-

guaia Larissa Riquelme, 25 anos, resolveu curtir a vida numa boa e logo no Rio de Janeiro. Ainda bem que não conheceu Bruno, o goleiro do Flamengo, Ma-carrão poderia ficar nervo-so. No início da tarde de do-mingo dia 25, ela passeava pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema. Acompanhada do namorado e de uma ami-ga, ela foi abordada por dois assaltantes morenos, que le-varam documentos, dentre os quais o passaporte, e duas câmeras digitais. Policiais do 23º Batalhão foram aciona-dos, mas a jovem paraguaia não quis ir até a DP, preferin-do dar os documentos como perdidos. Ela veio ao Brasil posar para o site Paparazzo, e foi devidamente batiza-da. Liguem para o Edson Moreira, delegado mineiro.

CONCEITONo último domingo, finalmente o Botafogo apresentou de manei-ra oficial sua principal contrata-ção para o Brasileirão 2010, o mago Maicosuel, que retornou ao Brasil depois de uma transfer-ência mal sucedida para o fute-bol da Alemanha. Como pode um dirigente chamar Maicosuel de ídolo? Primeiro ele apareceu no Cruzeiro, se transferiu para o Palmeiras, onde não conseguiu jogar bem. Mesmo no Botafo-go, custou a mostrar alguma coi-

sa. Arrebentou em alguns jogos, é verdade, mas ídolo, creio, deve ser formado dentro do clube, como Roberto Dinamite, o mae-stro Filipe, no caso do Vasco; Zico, Junior e Cia no Flamengo, e outros mais por aí. Torcemos muito pelo sucesso de Maicos-uel no Botafogo, mas ídolo já é demais.

DIETA MISTERIOSANos tempos de Flamengo, Bruno sempre comia macarrão e não en-gordava. Mistério...

12 Folha do E. SantoDomingo, 25 de Julho de 2010 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

esporte Nada justifica o que o técnico Leão e o atacante fizeram

Fred ficará cerca de 20 dias afastado dos treinos no Fluminense. Na manhã des ontem, um exame de res-sonância magnética cons-tatou um estiramento grau dois na panturrilha esquer-da do atacante, que sentiu a lesão sozinho, no empa-te contra o Botafogo, nes-te domingo, no Engenhão.- Ele saiu da partida com dor, mas depois se sen-tiu melhor e deu impres-são de que a lesão não fosse tão grave. Mas ele acordou com bastante dor e com dificuldades para andar – afirmou o médi-co do clube, Michel Simoni.

esportemais

Fred vai parao estaleiro

COMEÇA FUTSAL COMUNITÁRIOA Secretaria Munici-

pal de Esporte e Lazer (Se-mesp), com apoio das as-sociações de moradores dos bairros, realiza hoje, às 18h, no ginásio municipal Nello Borelli, a solenida-de de abertura da 2° edição dos Jogos comunitários de futsal 2010, em Cachoeiro de Itapemirim.

Vinte e quatro equipes se inscreveram para a compe-tição, cinco a mais do que no ano passado, e nesta pri-meira fase as equipes foram divididas em quatro chaves com seis times cada. Os ti-mes vão jogar dentro da mesma chave em sistema de turno único.

Classificam para a próxi-ma etapa os três primeiros colocados de cada chave. A próxima fase é chamada

“mata-mata”. Os vencedo-res de cada confronto pas-sam para a fase seguinte. Ao final dessa etapa, ape-nas duas equipes vão se classificar para a final.

Representação comunitáriaAs equipes que se inscre-veram no campeonato re-presentam os respecti-vos bairros. São elas: Boa Vista, Alto União, Zumbi, Baiminas, Nossa Senhora Aparecida, Novo Parque, Valão, Km 90, Basileia, São Luiz Gonzaga, Alto Amarelo, Texeira Leite, Bela Vista, Campo Leo-poldina, Bom Pastor, Pa-raíso, Aquidabã, Amaral, Gilson Caroni, Nossa Se-nhora de Fátima, Village da Luz, Villa Rica, Sumaré e Nossa Senhora da Penha.

Classificam para a próxima etapa os três primeiros de cada chave

Os jogos serão dispu-tados sempre às terças, quartas, quintas e sex-tas-feiras, a partir das 19h. Serão três partidas por noite. A Semesp es-tima que aproximada-

mente 500 pessoas pres-tigiem o evento todas as noites.

A final está prevista para dia 17 de setembro. Os times vencedores serão premiados com troféus.

Page 13: Terça 27/07/2010

saúde O estudo baseou-se em questionários enviados para os diretores

EMOÇÕES NEGATIVASCOM MENOS RISCOS

saúdemai

s

Um estudo realizado na Ho-landa e publicado no pe-riódico American Journal of Public Health de junho de 2010, investigou a re-lação entre perdas audi-tivas permanentes e o há-bito de escutar música alta pelos adolescentes. No estudo, 1.512 adoles-centes (12-19 anos) res-ponderam a questionários sobre seu hábito de ouvir música e se já apresenta-ram sintomas relacionados à audição depois de terem ouvido música em alto vo-lume. Também foram usa-dos dados de níveis médios de som de mp3 players, boates e shows, para esti-mar a exposição a ruídos.

Exposiçãoa ruídos

Pesquisas anteriormen-te realizadas acerca da função tireoidiana em pacientes obesos pos-suem resultados diver-gentes. Um estudo publi-cado na revista Obesity em abril de 2010 inves-tigou o comportamento do TSH, T3 Livre (fT3) e T4 livre (fT4) em pacien-tes obesos com função tireoidiana normal antes e após a perda de peso duradoura e significa-tiva, obtida através de banda gástrica laparos-cópica (LAGB), em com-paração com indivíduos não obesos. Essas mudanças, no en-tanto, não modificam TSH, o que levou os au-tores a supor que as al-terações são decorren-tes de uma diminuição da atividade de D1 e D2 deiodinase.

Perda de pesonão altera TSH

Quanto mais e m o ç õ e s n e g a t i v a s e s t i v e r e m p r e s e n t e s

nos traços emocionais de um grupo de executivos, mais conservadoras serão as decisões dessa direto-ria, que tenderá a assumir menos riscos.

A conclusão é de um estudo que analisou ape-nas emoções sutis, de baixa intensidade - e não explosões emocio-nais - coordenada por Juan Bautista Delgado García, da Universidade de Burgos, na Espanha, e que acaba de ser publi-cado no British Journal of Management.

Emoções e riscosO estudo baseou-se em questionários enviados para todos os diretores e presidentes de bancos e se-guradoras da Espanha (70 bancos e 46 seguradoras).

A pesquisa, que teve a impressionante taxa de resposta de 48,3%, con-tinha uma seleção de questões relacionadas com as características emocionais e as carac-terísticas demográficas dos executivos.

13Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Quanto mais emoções negativas estiverem presen-tes nos traços emocionais de um grupo de execu-tivos, mais conservadoras serão as decisões dessa diretoria, que tenderá a assumir menos riscos

Para avaliar o nível de risco econômico assumi-do pelas empresas dirigi-das por esses executivos, foram utilizadas várias medidas relacionadas ao risco geral, risco de crédi-to e carteiras de emprésti-mos (créditos comerciais, créditos com garantia real e leasing), obtidas a partir dos balanços anuais das instituições financeiras.

Os cientistas usaram uma metodologia para condensar as duas principais caracterís-ticas emocionais - emoções positivas e emoções negati-vas - com base em uma esca-la largamente aceita no meio científico, chamada escala PANAS de traços emocionais negativos (como nervosismo ou irritação) e traços emocio-nais positivos (como interesse

ou entusiasmo).“É importante ressaltar

que, embora não pareça, estes dois tipos de traços emocio-nais são duas dimensões dis-tintas do caráter de qualquer pessoa. Um indivíduo pode ser muito emocional, nada emocional, ou ser muito emo-cional em traços positivos e não em negativos, e vice-ver-sa,” explica Delgado.

Page 14: Terça 27/07/2010

14 Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

MÚSICA E CULTURA

[email protected]

Perfis Musicaispor Gilson Leão

Arildo Silveira, ocupação: músi-co profissional.

Em quase 50 anos de serviços

prestados ao violão, a seresta e a música em Cachoeiro de Itapemirim já merece o Grammy da M.P.C. – Moderna Música de Cachoeiro. Rótu-lo ainda inexistente , mas segundo soube, já “tem americano” querendo inventá-lo.

Atualmente Aril-do é professor de vio-lão à domicílio, e o El Maestro do Clube da Seresta Helvécio Pin-heiro, onde toca todas as sextas-feiras, rece-bendo fans e amigos músicos

Formado em violão clás-sico pelo Instituto Villas Lo-bos no Rio de Janeiro, foi logo atraído para o samba de raiz e para a música popular brasileira, da qual se tornou

um mestre.Nas décadas de 70 e 80

boteco de Cachoeiro que não contasse com o violão de Ar-ildo não saía do lugar.

Ao anunciar seu nome no Facebook como atração do

nosso Projeto DEZOITO E QUARENTA, recebi imedi-atamente um Scrapp de Ari Lima, cachoeirense hoje resi-dente em NY City, indagando:

Arildo, é o mesmo que to-cava com Papinha no VipVip

de Marata ?Pois é, a lembrança aflo-

ra e rememoramos Papinha, precocemente falecido, e que fez parte com Arildo, Lourdinha Machado, Cicí Damasceno e Barba Rala da

primeira formação do Reza Forte, que logo depois se tornou uma potência da música cachoeirana.

Sua entrevista, pautada pela infor-malidade, deixou ex-plícita uma promes-sa: voltarei com meu “grupo de câmera”, violão, pandeiro e tan-tan, para fazermos um som da pesada, e reg-istrarmos em áudio e

vídeo o repertório de Lupiscínio Rodrigues.

Aguardaremos amigo, Ar-ildo, em companhia dos at-uais mestres seresteiros do Clube da Seresta, entre eles Jonas Brandão e José Augus-to Nogueira.

perfil de Arildo Silveira

Nesta quarta-feira, no Studio 27, pré-apre-sentação do TRIO ETC &Tal, responsável pela abertura do Projeto Omelete no Bistrô sex-ta-feira, dia 30 de julho.

Olney Figueiredo, responsável pelo Om-elete explica suas prin-cipais características, cujos ambientes tem-atizados já conquista-ram público fiel em

Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro:

“Em cada evento, o público desfrutará um cardápio diferenciado, com características ad-equadas aos gêneros musicais enfocados”

A proposta do Om-elete é trazer músi-ca de qualidade com programações eclé-ticas tais como Ome-lete Acústico, Sertane-

jo, Blues, Samba de Gafieira, Bossa Nova entre outros formatos.

O Projeto Omelete propôs ao nosso es-quema DEZOITO E QUARENTA uma par-ceria de bom gosto e requinte, ampliando as possibilidades de música inteligente e in-stigante para o público pensante desta cidade. Não percam.

PROJETO DEZOITO E QUARENTATRIO ETC & TAL

Page 15: Terça 27/07/2010

15Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010Cachoeiro de Itapemirim (ES)

A v . P i n h e i r o J u n i o r , n ° 1 7 1 , I n d e p e n d ê n c i a

polícia Vindo de Ibatiba para Conceição de Castelo, o vereador perdeu o controle do veículo

políciamais

Dois feridos em acidente

por Ronaldo Índio Brasil

O Vereador Sebastião da Silva Vargas e seu amigo Carlos Alberto Loureiro foram vitimados

VEREADOR MORRE EM ACIDENTE NA BR

O acidente aconteceu na tarde de ontem, na Ave-nida Francisco Lacerda de Aguiar, bairro Amare-lo, em frente à Viação Ita-pemirim. De acordo com o condutor da caminhone-te Hilux, que não quis se identificar, ele seguia com destino a Safra quan-do foi atingido na late-ral pelo Fiat Pálio que re-alizava o contorno com destino a Cachoeiro. Um parente de um dos en-volvidos, que passava na hora em uma caminhonete Fiat, ao parar para sa-ber o que estava aconte-cendo teve a traseira de sua caminhonete atingi-da por uma motocicleta. A Policia Rodoviária Esta-dual esteve no local para tomar as providencias ca-bíveis e duas pessoas que estavam de carona no Fiat foram encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro onde recebe-ram atendimento médico.

O vereador de Conceição do Castelo, Sebas-tião da Silva Var-gas, 30, morreu

na noite do ultimo domingo num acidente no município de Ibatiba. No momento do aci-dente ele estava acompanha-do do amigo Carlos Alberto Loureiro, 45, empresário no ramo de construção civil, que também morreu na hora. De acordo com as informações de amigos eles haviam participa-do de uma reunião de negó-cios e um aniversário naque-le município onde ficaram até as 19h30. O vereador, ao pegar a BR-262 com destino ao seu município de origem, perdeu o controle do veicu-lo Corsa que dirigia e colidiu em um Peugeot, acabando por capotar na pista. As víti-mas do outro carro foram le-vadas para o hospital de Iba-tiba com ferimentos leves. Sebastião cumpria o seu ter-ceiro mandato no município.

A Polícia Militar foi acionada, na tarde de ontem, por mora-dores da localidade de Monte Líbano onde foi encontrado o corpo de um homem, às mar-gens do rio Itapemirim. Se-gundo informações da polí-cia, há indícios que o homem, ainda não identificado, tenha

sido assassinado devido a um boné sujo de sangue encon-trado perto do local onde es-tava o corpo. O corpo foi en-caminhado ao Departamento Médico Legal onde passará por necropsia. O caso será in-vestigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida.

CORPO É ENCONTRADO NO RIO Trafico de drogas A PM prendeu na noite do ultimo domingo duas pessoas envolvidas com porte ilegal de armas e tráficos de drogas. A prisão aconteceu na Rua Professora Gércia Guimarães, bairro In-dependência, próximo ao conjunto Átila Viva-cqua. Foram detidos um menor de 16 anos e Jo-sué Ângelo de Oliveira, 19, moradores do bair-ro Nossa Senhora Apa-recida. Um terceiro sus-peito conseguiu fugir. Com os acusados foram encontrados oitenta pe-dras de crack, dois re-vólveres, calibre 38, quatro buchas de ma-conha, um isqueiro e cinco reais.Eles foram encaminhados para o DPJ onde permanecem a disposição da justiça.

Page 16: Terça 27/07/2010

Cachoeiro de Itapemirim (ES)16 Folha do E. SantoTerça-Feira, 27 de Julho de 2010

HistóriasLiteratura - O cachoeiren-se Fabiano Moraes, escri-tor, mestre em Linguística e diretor de Comunicação do Instituto Conta Brasil, co-organiza o livro Histórias de quem conta histórias, pu-blicado pela Editora Cortez, que será lançado na sexta-feira próxima no Simpósio Internacional de Contado-res de Histórias, no SESC de Copacabana, Rio de Ja-neiro.Além de ser co-orga-nizador do livro, Fabiano Moraes enriquece o repertó-rio da obra com o conto tra-dicional brasileiro Os Com-padres Corcundas, contado pelo artista no documentá-rio Histórias e em eventos internacionais no Brasil e no exterior.

Esporte – Hoje será rea-lizada a abertura oficial da 2° edição dos Jogos comunitários de fut-sal 2010, em Cachoei-ro de Itapemirim. Vinte e quatro equipes se ins-creveram para a com-petição, cinco a mais do que no ano passado. A cerimônia de abertu-ra será no ginásio mu-nicipal Nello Borelli, às 18h30. Os jogos co-munitários são reali-zados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), com apoio das associações de moradores dos bair-ros. Nesta primeira fase as equipes foram divi-didas em quatro chaves com seis times cada.

Cinema - O músico Elton John e o escritor Lee Hall, que escreveu o roteiro do filme “Billy Elliot”, vão tra-balhar na adaptação do livro “Revolução dos bichos”, de George Orwell. Ainda não há detalhes sobre elenco, mas, de acordo com a “Va-riety”, Hall já estaria escre-vendo o texto do musical, que deve ficar pronto so-mente no início de 2012. Em seguida, ele deve apre-sentar as letras para John, que faria a música.

Música - Depois de quase meio século de shows in-cendiários, escândalos en-volvendo mulheres e dro-gas, hits que marcaram gerações, os Rolling Sto-nes, uma das maiores ban-das de rock do mundo, pre-param o encerramento de suas atividades. Segundo o jornal ‘The Sun’, o grupo li-derado por Mick Jagger está organizando uma mega tur-nê mundial, que deve co-meçar em janeiro de 2011, para finalizar a parceria de 50 anos. De acordo com a publicação inglesa, os mú-sicos já estariam em nego-ciação com produtores da ‘Live Nation’ para organi-zar o projeto e rodar o mun-do pela última vez juntos.

Celebridade - Larissa Riquelme passeava pela orla da praia de Ipane-ma, no Rio de Janei-ro, na tarde de domin-go, acompanhada pela irmã e mais duas pes-soas, quando foi abor-dada por dois bandidos que levaram celular, documentos, passaporte e duas câmeras digitais do grupo. Um péssimo exemplo da Cidade Ma-ravilhosa para com os turistas

Lazer - A programa-ção da Festa do Toma-te 2010 já está fecha-da. Shows, concursos e feira gastronômica es-tão entre as principais atrações do evento, pro-gramado para o perío-do de 6 a 8 de agosto, no distrito de Córre-go dos Monos, em Ca-choeiro de Itapemirim. A região é a principal produtora de tomate no município.A primeira edição da Festa do To-mate foi realizada no ano passado e dessa vez a grande atração musi-cal será a dupla Léo e Luan.

Futsal

RevoluçãoTomate

40 Graus+ A Banda “26 de Julho” completando 79 anos de fundação+ Jogos comunitários de futsal agitando Cachoeiro a partir de hoje+ Roberto Carlos vai can-tar no Réveillon 2011 de Copacabana e de graça

+ Em breve sai o livro sobre os cem anos da Santa Casa de Cachoeiro+ Festival de Inverno de Domingos Martins é suces-so garantido até domingo+ Amanhã tem Moda de Viola com Anselmo Scan-diani, na TV Sul

+ Festa de Cachoeiri-nha, em Rio Novo do Sul, aguardada ansiosamente+ Castelo promove Cami-nhada pela Vida no próximo domingo+ Venda Nova do Imigran-te preparando a Festa da Polenta

A gerente financeira do viaes noticia ANA MARIA DE OLIVEIRA completou ontem mais um ano de vida que foi comemorado com muita alegria, com os parentes e amigos de trabalho.

FILIPE LACERDA SALVIANO PIRAGIBE, Se formou em Engenharia de Produção na Universidade Presbite-riana Mackenzie - SP, dia 20 de julho de 2010 filho de Marisa e Renato e neto de Izabel e Marinho.

The end

Rio de Janeiro