tenkowtestecol

5
VAI HAVER UMA CAPA AQUI LOL OK

Upload: luis-gurgel

Post on 24-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

yayayayaCRAZYTAXI

TRANSCRIPT

VAI HAVER UMA CAPA AQUI LOL OK

Takigawa Yoshino e Fuwa Mahiro,os protagonistas de Zetsuen no Tempest

Um triângulo amoroso é terminado sob pressão e por conseguinte a ló-gica de todo o mundo é desfeita em

meros segundos. Pretensioso? Certamen-te que sim, mas, ao mesmo tempo, Zet-suen no Tempest é também uma das séries mais originais dos últimos tempos, mistu-rando peças clássicas de William Shakes-peare, como Hamlet e The Tempest, a ele-mentos de comédia romântica e acção.

Produzida pelo Studio-D do estúdio BONES e realizada por Masahiro Ando (Hanasaku Iroha, Sword of the Stran-ger), Zetsuen no Tempest é uma adap-tação do manga homónimo, autorado por Kyou Shirodaira. A adaptação para televisão ficou a cargo da escritora Mari Okada (Hanasaku Iroha, Aquarion EVOL), e conta com música de Michiru Oshi-ma, velha conhecida dos fãs da BONES pelo seu trabalho em séries como Full-metal Alchemist e Bounen no Xamdou.

A história segue dois grupos que, por coincidência, acabam por ter seus destinos interligados. De um lado, a maga Kusaribe Hakaze, princesa do clã Kusaribe, que após ser injustamente exi-lada em uma ilha deserta, utiliza o res-tante da sua magia para mandar uma espécie de comunicador ao oceano,

numa garrafa. Do outro, Takigawa Yoshi-no e Fuwa Mahiro, dois jovens normais que têm a sua vida marcada por uma súbita tragédia – a morte de Fuwa Aika, irmã de Mahiro e namorada de Yoshino.

Após abandonar a sua cidade em busca de vingança, Mahiro encontra o comunicador que Hakaze lançou ao mar, e firma um contrato com a mesma. Se ele a ajudar a derrotar os seus inimigos e a salvar o mundo, a maga terá de uti-lizar a sua magia para encontrar o autor do crime que tirou a vida de Aika. Reu-nidos novamente, Mahiro e Yoshino par-tem em busca de respostas sobre magia, o mundo, e, é claro, sobre si mesmos.

O que acontece quando se mistura obras de Shakespeare, como Hamlet e The Tempest, a uma história de fantasia em que o futuro do mundo está em risco por conta da magia e de duas entidades divinas em forma de árvores? Algo bas-tante louco, certamente. Agora imagi-ne-se essa mistura, com uma (grande) pitada de comédia romântica pelo meio.

Constantemente indecisa entre ser uma tragédia ou uma comédia, Zetsuen

Zetsuen noTEMPEST

Shakespare, Beethoven e um par de rapazes a tentar salvar o mundo.

Eis a nova obra do estúdio BONES.

Ser ou não ser

no Tempest é uma série que dificilmente pode ser explicada com palavras. No seu íntimo, talvez seja possível simplesmente descrevê-la como a história de um triângulo amoroso e as consequ-ências de certas acções tomadas pelos integran-tes do mesmo. Contudo, em lugar do comum aborrecimento de uma escola e o cotidiano de pessoas normais, temos aqui uma mescla incrí-vel entre o mundano e o fantástico, onde até mes-mo o simples facto de uma personagem possuir um interesse romântico por outra pode vir a ser a causa da destruição completa da civilização.

São estes detalhes que tornam o mundo de Zetsuen no Tempest tão absurdo. Analisando cada parte individualmente, é fácil perceber que o realizador Ando fez um excelente trabalho. A acção, grandiosa, é complementada de maneira soberba pela música orquestrada, assim como composições clássicas de Beethoven. O romance e a comédia simplesmente funcionam, em gran-de parte graças às contribuições dos animadores para que a actuação das personagens fosse no-tável. Maneirismos, movimentos dignos de gran-

“Contudo, a real magia da série está no facto de que, juntas, estas partes produzem algo simplesmente único.

Mahiro e Yoshino: ambos têm a sua vida transformada após a morte de Aika

des momentos teatrais, todos estes estão espa-lhados ao longo da série, e ajudam a criar um raro carisma em várias personagens. Contudo, a real magia da série está no facto de que, juntas, estas partes produzem algo simplesmente único.

Este surrealismo, entretanto, não é para to-

“É preciso bastante atenção, e até mesmo algum certo de-sligamento com o nosso senso comum, de modo a melhor apreciar a grande obra que Zetsuen no Tempest é.

dos. Por se tratar de uma série que faz da própria falta de lógica um ponto importante da sua narra-tiva, os exageros e absurdos podem não agradar àqueles que não consigam mergulhar dentro das bizarras regras deste mundo. É preciso bastante atenção, e até mesmo algum certo desligamento com o nosso senso comum, de modo a melhor apreciar a grande obra que Zetsuen no Tempest é.

Ao fim e ao cabo, pode-se classificar Zet-suen no Tempest como uma série ambicio-sa, e que está completamente ciente das suas qualidades. Assim, explora ao máximo a sua insanidade e o seu exagero, de modo a, aci-ma de tudo, entreter o espectador da me-lhor maneira possível. Para aqueles que gos-taram, por exemplo, de Code Geass, têm aqui uma série que certamente deverá vos agradar.