tendências look book moda - primavera/verão 2013

124
1

Upload: tendencias-online

Post on 31-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Se é um facto que as colecções de Primavera/Verão de 2013 ficaram a ser conhecidas nas principais semanas de moda, já em Setembro do ano passado, também não o é menos que só agora nos começa a apetecer ouvir falar nos dias quentes de Verão, nas mangas curtas e nos vestidos frescos. Esta edição está assim repleta de novidades e, uma vez mais, leva ao leitor todas as tendências que são fundamentais para todos os que, no seu dia a dia, não prescindem de uma peça actual mas acima de tudo…prática!

TRANSCRIPT

Page 1: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1

Page 2: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2

Page 3: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3

cON

TEÚ

DO

S

Elisabeth Teixeira 10

14 Luís Onofre

Suite Blanco 20

40 Glüen

Sisley 52

58 Mango

H.E. Mango 74

82 Diesel Woman

Diesel Man 92

102C117

Shop1One108

114 Only2Me

Chegou aprimavera!

Se é um facto que as colecções de Primavera/Verão de2013 ficaram a ser conhecidas nas principais semanas

de moda, já em Setembro do ano passado, também não o émenos que só agora nos começa a apetecer ouvir falar nosdias quentes de Verão, nas mangas curtas e nos vestidosfrescos.

Cores vivas, alegres, tudo vale para enfrentar a épocamais quente do ano, desafiando uma estação já por si

deslumbrante.

Esta temporada traz-nos tendências para todos os gostos,sendo que umas são completamente inovadoras, outras

mais ousadas, passando ainda por uma visita ao passado.

Há igualmente muito brilho e pormenores, padrões eestampados, tachas e apliques.

Vestidos decotados, fluidos, curtos ou longos, os modelosda estação têm estampas florais e há opções para todos osestilos e tipos de corpo. Remetem aos tons mega coloridosque prometem ser “hit” desta temporada.

Esta edição está assim repleta de novidades e, uma vezmais, leva ao leitor todas as tendências que são

fundamentais para todos os que, no seu dia a dia, nãoprescindem de uma peça actual mas acima de tudo…prática!

Paulo Costa

eDITORIAL

Page 4: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4

aCTUAL

É curioso observar alguns fotógrafos numa passarela: comum desinteresse quase absoluto observam o desfile de umadezena de estilistas de diferentes estilos, mas que se usamdiariamente. O desinteresse, porém, desaparece quandodesfila um modelo com uma peça transparente. Este modeloserá alvo de uma verdadeira rajada de disparos de flashes.

No dia seguinte, a foto escolhida para o jornal ou revista seráesta última, os críticos falarão sobre o dito vestido e acolecção do estilista fica reduzida a um mais ou menosestético nu. Normalmente, em frente a estes fotógrafos, háoutros que sabem valorizar um bom desenho e o distinguemdo simples “publicitário”.

De qualquer maneira, apesar de não ser uma questão decortar cabeças com isto, reduzir a passarela a umespectáculo chocante, extravagante e escandaloso, a culpa

é de quase todos nós. Os fotógrafos que somente assistema um desfile como se se tratasse de um mercado e apenasprocuram a foto escandalosa, os directores de grandes meiosde comunicação que solicitam aos seus fotógrafosprecisamente isso, os estilistas que vendem a sua colecçãoporque sai na imprensa também com esta foto, e os modelosque se submetem a este jogo de in-teresses, sendoetiquetados em determinadas oca-siões como objectosexual.

Neste sentido, também se manifestam alguns es-tilistasquando afirmam temer que o mundo da moda continue aconsiderar a mulher como um objecto. E se para alguns estefacto é meramente um ponto banal, já para outros demonstraro bom senso po-de significar um incremento no volume devendas e, ao mesmo tempo, eliminar o estereótipo de mulhercomo objecto sexual.

Omundo da moda estáconsciente da ajuda quepodem proporcionar os

meios de comunicação social erecorre a todo o tipo de estratégiaspara se fazerem querer por eles.

Um estilista sabe que se o seunome sair na imprensa pode sig-nificar milhões de lucros em vendasou, pelo menos, um reconhecimentono fechado e apertado mundo damoda. Esta é a razão pela qual, emdeterminadas ocasiões, se cria umamoda não para a sociedade em geralmas sim para publicidade. Não paraser vendida, mas sim fotografada edifundida.

Esta é a raiz de muitos dos de-senhos escandalosos que povoamas passarelas. Poderíamos dizer,retomando o conhecido ditadojornalístico que, igual ao “as boasnotícias são as más notícias” paraos meios de comunicação, aelegância e o bom gosto não são“notícia”, mas o extravagante e oescandaloso sim.

Afinal, que papel têmos órgãos de comunicaçãona moda?

Page 5: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5

Page 6: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6

Um exemplo disso mesmo éa Prada, que com relação àexcessiva erotização da modaafirma que “nos desfiles, a se-xualidade banal quase seconverte numa obsessão epara o meu trabalho é dizernão”! Demonstrar que océrebro pode ser extrema-

mente sexy, sim. Por outraparte, a partir de um pontode vista criativo, essa sexua-lidade banal e recorrente nãotem qualquer tipo de in-teresse.

De resto, fica uma questãoeterna: assistimos aos

grandes desfiles interna-cionais onde são apre-sentadas milhares de peçasque frequentemente veremosem qualquer meio de comuni-cação social. Agora, quantaspeças alguém viu, de facto,fora da passarela e vestidanuma pessoa?

A mulher é cada vez mais considerada na moda como símbolo sexual.

Em busca da foto perfeita.

O que nos leva a concluir queefectivamente as pas-sarelasnão são mais do que umdispendioso meio dosestil istas para fazerempublicidade às suas criações(?!).

Page 7: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7

Page 8: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8

eSTILISMO

ELISABETHTEIXEIRAestilo e glamourcom originalidadeBRAND

Elisabeth Teixeira é uma marca de moda parahomens e mulheres arrojados. As suas coleções,distinguem-se pelo uso de materiais nobres, formastexturadas e padrões não convencionais. Tem acapacidade de trazer vestidos e peças da runwaypara o ready-to-wear, permitindo criar um estilopessoal forte, evidenciando a personalidade dequem veste.

A sua infância em Paris está presente na suamarca e incorpora um carácter elegante esofisticado com influências românticas eglamorosas de Madeleine Vionnet. A suaadolescência foi inspirada por vários íconesamericanos como N.W.A, RUN DMC e Shaft. Assuas coleções exibem uma fusão explosiva entre oglamour de Paris e o lado negro de New York.Desde 2009 colabora com a Associação doCalçado - APICCAPS, sendo uma das designersconvidadas para as campanhas da PortugueseShoes no mercado Nacional e Internacional empublicações para a Vogue Portugal e Vogue Itália.

A DESIGNER

Elisabeth Teixeira nasceu em1983 em Paris, ondefoi buscar a sua principal inspiração. Em 2001estabelece-se no Porto, completando o curso deDesign de Moda da Escola de Moda GUDI, em2013. Durante o seu percurso trabalhou comdiversos designers de moda como Maria Gambina,Luís Buchinho e Nuno Baltazar, assim como naindústria para marcas internacionais. Após váriosprémios em concursos de Design de Moda,Elisabeth Teixeira conquista a sua presença nosdesfiles do Portugal Fashion, onde apresenta a suamarca própria desde de 2004.

Page 9: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013
Page 10: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0

Esta coleção é baseada na música “100miles and runnin’”, do grupo de hip hopN.W.A. e marca o ritmo do regresso deElisabeth Teixeira às passerelles, com

uma coleção mista inspirada na cultura de ruanorte-americana dos anos 90.

A atmosfera marginal, marcada pelas batidas do“Gangsta rap”, pelas fugas ocasionais à polícia epelos jogos de basquete disputados nas traseirasdos prédios, transformaram-se não só na imagemde marca do país, como numa inspiração para todoo mundo.

Foi a este universo tão singular que a designer demoda agora regressou, emprestando-lhe um toquepessoal e delicado, onde os materiais luxuososcontrastam com o corte desportivo. A combinaçãoresulta num estilo exclusivo e independente, capazde criar um look streetwear ao mesmo temporepleto de romance. Um hino à liberdade em tonspastéis e cores fluorescentes, onde o pretodesponta como cor predominante.

O lado subterrâneo da cidade como há muito não ovíamos. É de destacar a informalidade dos vestidosque à partida são só usados em momentosformais.

Page 11: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1

Page 12: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 2

Page 13: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 3

Page 14: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 4

Explosão de cores... Para a coleçãoPrimavera-Verão 2013, Luís Onofreescolheu a cor como principalprotagonista. As peles e os cetins

desarrumam-se em diversos tons, numa liberdadesurpreendente. Fúcsia, laranja, azul, violeta eamarelo contrastam com o camel, o nude ou o melcomo se a pele tivesse sido queimada pelo sol.

Fotografada por Frederico Martins, protagonizadapelas manequins Dariia Makarova (Karacter) eMaria Carmo (Central), com styling de FernandoBastos Pereira, Make Up de Patrícia Lima eHairstyling de Rui Rocha, a campanha destaca seisnovas propostas da marca.

Numa coleção marcada pelo exotismo colorido, ainspiração de formas surge diretamente dos anos60 e 80 com os obrigatórios stilettos e saltos plexiretilínios. Pela primeira vez, os modelos rasosrivalizam em protagonismo e surgem váriaselegantes propostas de sandálias.

Page 15: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 5

Page 16: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 6

Page 17: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 7

Page 18: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 8

Page 19: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 9

Page 20: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 0

SuiteBlanco inspirou-se em influências raciais, levando--as à sua versão mais informal. A nova coleçãoapresenta estampas astecas e geométricas, crochet,franjas interminávies, detalhes em camurça e pode ser

descrita como uma adaptação urbana do safari.

As peças aparentam ser muito confortáveis, são bastantejoviais e fáceis de combinar. Belas blusas de malhas, tops eblusas de design mais elaborado combinam com skinny jeanscasuais ou as suas antíteses: mini-saias largas ou calças demodelo chino. Para a transição entre estações, a coleçãooferece parkas, casacos oversized e o maxi-poncho étnico,que é um dos grandes caprichos desta nova coleção.

Em relação aos acessórios, não são nada exagerados sendoimportante destacar a sua componente artesã: sacos de rafiadecorados com contas, colares de pedra, pulseiras de couro ecom franjas, chinelos e botas de cowboy, todas peçasdesenhadas e projetadas para darem mais personalidade aqualquer look.

Page 21: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 1

Page 22: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 2

Page 23: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 3

Page 24: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 4

Page 25: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 5

Page 26: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 6

Page 27: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 7

Page 28: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 8

Page 29: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

2 9

Page 30: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 0

Page 31: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 1

Page 32: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 2

Page 33: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 3

Page 34: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 4

Page 35: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 5

Page 36: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 6

Page 37: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 7

Page 38: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 8

Page 39: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

3 9

Page 40: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 0

A Glüen apresenta uma coleção Primavera/Verão 2013 repleta de alegria e luminosidade. Uma energia envolvente, uma vontade imensa de sentir e de viver, uma explosão de emoções são facilmente percetíveis à medida que vamos entrando na coleção. Tal como a Natureza, que acorda de um período frio e

cinzento, as propostas para a próxima estação surgem numa silhueta feminina e descontraída,em tons aguados e metalizados, como reflexos dos raios de sol.

O tema Romantic define-se em coordenados românticos com uma silhueta relaxada, onde sedestaca a fluidez dos tecidos, os estampados florais e as rendas. As peças-chave são os vestidosesvoaçantes, as blusas e as túnicas largas, com pormenores de laços e folhos que acentuam olado feminino e romântico. A riqueza das malhas tricotadas, com pontos entrançados, e dosjacquards de linho quebram a descontração das formas. As cores eleitas para este tema sãovermelho, laranja coral, azul água, tangerina e branco.

Num registo também casual, surge o tema Adventure Trip, onde se reconhecem os tecidos fluidosdrapeados com estampados de aguarela. Um estilo em geral relaxado, mas feminino, com peçaslargas, malhas com mistura de rendas e tingimentos desbotados. Calças, calções largos,macacões, vestidos e saias compridas surgem em tecidos leves e com formas fluidas ou emtecidos lisos de tencel. As peças são adornadas por folhos, por cintos feitos de fitas que seamarram em delicados laços e ainda por fios de lurex e fitas douradas para um toque de brilho.Neste tema, a paleta de cores é bastante sóbria, em tons de bege, azul esverdeado, castanhochocolate e branco.

A linha Glam define o lado trendy e requintado desta coleção, onde toda a atmosfera transmiteenergia e um toque de frescura. As cores vibrantes como o amarelo fluor, o azulão e o verde limamarcam bem este tema, assim como os padrões de natureza exótica. Destacam-se os vestidose as túnicas em seda estampada, as malhas estampadas por devoré e as peças tricotadas comfios brilhantes e pontos rendados.

Os grafismos abstratos caracterizam o tema Uptown Girl, muito sofisticado, glamouroso repletode brilho. Revela-se a silhueta natural da mulher, em vestidos curtos de seda estampada. Osgeorgetes lisos e as aplicações de missangas e lantejoulas surgem em vestidos e túnicas. Ascalças são adornadas com tachas e acabamentos de foil prateado estampado. Os tonsmetalizados de cinza, azul e pretos marcam este tema.

Page 41: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 1

Page 42: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 2

Page 43: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 3

Page 44: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 4

Page 45: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 5

Page 46: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 6

Page 47: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 7

Page 48: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 8

Page 49: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

4 9

Page 50: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 0

Page 51: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 1

Page 52: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 2

A nova campanha a nível mundial para a coleção Primavera-Verão 2013 da Sisley, posiciona-se numa dimensão onírica e metropolitana, em que a protagonista é a personalidade. A personalidade marcante e carismática de Milla Jovovich, modelo e atriz, “deusa” das passerelles e do grande ecrã,

acompanhada pelo célebre modelo Tyson Ballou.

É o mundo íntimo e multifacetado de um casal que vai jantar fora, à frente da objetivados fotógrafos ingleses Sean & Seng. Uma dimensão que se alberga entre as paredesde vidro do Standard Hotel de Nova Iorque, “tower hotel” do Meatpacking District, ondeuma suite se transforma em cenário de sensações proferidas com apenas um olhar.Numa viagem partilhada em pura sintonia, quando átomos podem projetar-se para aeternidade, numa hora ou em apenas poucos instantes.

Uma sintonia natural, entre espaços interpretados por uma mulher belíssima: o olharfrio de Milla Jovovich repartido entre o skyline nova iorquino e o seu homem, comgestos seguros e femininos a um tempo. Hábil a jogar com os cânones clássicos dasensualidade, pronta a surpreender com um glamour cuidado com a técnica deformas e detalhes inesperados. Ele, irrepreensível ícone de carisma e fascíniocosmopolita, consciente de como um par de jeans ou um fato podem mudar o rostode um dia... quando o conteúdo está ainda por decidir, em conjunto. O seu ponto deviragem encontra-se suspenso no nada, num jogo de partes destinado a não acabarnunca.

É esta a alma da marca Sisley, desde sempre a marca com uma forte estéticacontemporânea e decididamente sensual, criada sobre linhas modernas e nãoconvencionais. Onde o preto deixa espaço para cores cheias, vibrantes, animadas porcortes e texturas de pesquisa urbana. Com o cuidado nos detalhes destinado aconquistar o espírito mais seletivo dos trend-setters exigentes, em corrida em direçãoà conquista de uma beleza nova, toda para descobrir... e vestir à flor da pele.

Page 53: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 3

Page 54: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 4

Page 55: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 5

Page 56: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 6

Page 57: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 7

Page 58: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 8

A s propostas da marca espanhola Mango para a Primavera/Verão 2013 assentam em looks clássicos e neutros desenha- dos.

Page 59: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

5 9

Page 60: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 0

Page 61: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 1

Page 62: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 2

Page 63: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 3

Page 64: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 4

Page 65: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 5

Page 66: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 6

Page 67: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 7

Page 68: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 8

Page 69: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

6 9

Page 70: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 0

Page 71: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 1

Page 72: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 2

Page 73: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 3

Page 74: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 4

A marca de roupa Mango lançou a coleção H.E para a primavera/verão 2013. Azul marinho, branco e verdes são as principais cores desta estação. Blazers,

calças e camisas são as peças-tipo.

Para homens clássicos, mas também adeptos domodo desportivo, a H.E consegue trazer umamistura destes dois estilos de uma formabastante trendy.

A Mango e esta colecção mostram que não são sóas mulheres que gostam e que se devem vestirbem.

Page 75: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 5

Page 76: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 6

Page 77: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 7

Page 78: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 8

Page 79: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

7 9

Page 80: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 0

Page 81: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 1

Page 82: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 2

A coleção primavera-verão da Diesel adiciona um novo twist à clássica armadura da princesa guerreira do século 21, adicionando sensualidade e

feminilidade sem descurar a sua inata autoconfiança.

A partir da coleção preview, “A Diesel Fortalece naDelicadeza”, é dado um allure feminino às peçascom cortes e formas funcionais desenhadas apartir do universo militar graças a suaves epreciosos tecidos que enaltecem o corpo damulher, realçando a sua sensualidade.

As influências militares podem também ser vistasem estilos e cores que percorrem acoleção, enquanto que é criado um segundoelemento a partir de uma interpretação maissuave do denim.

Com estampados abstractos e muitas coresvibrantes conjugado com as clássicas Denim dosanos 80 e com os clássicos casacos de motardreinventados na versão colete invadem o teuarmário nesta temporada fazendo-te espalhar swagpor onde passes!

Page 83: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 3

Page 84: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 4

Page 85: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 5

Page 86: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 6

Page 87: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 7

Page 88: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 8

Page 89: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

8 9

Page 90: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 0

Page 91: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 1

Page 92: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 2

PASSEIO MILITAR E FORMAL EM DIREÇÃO ÀBATALHA

Explorar os limites entre o estilo militar, oestilo formal e o vestuário casual – até quese tornem aliados.

A linha masculina da Diesel sempre se preocupoucom o tecido perfeito e com a corajosa combinaçãode estilos e cortes. Por exemplo, um intencionalchoque entre o estilo militar formal e as influênciasdo motociclismo. Poderíamos resumir como“vestidinho à Diesel”, mas o denim semprerepresentou ser a derradeira arma, com nome decódigo “Light Exposure”.

Page 93: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 3

Page 94: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 4

Page 95: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 5

Page 96: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 6

Page 97: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 7

Page 98: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 8

Page 99: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

9 9

Page 100: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 0

Page 101: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 1

Page 102: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 2

Colorida, fresca e leve é como se descreve estacoleção primavera/verão 2013 da C.117 Jeans,convidando-nos a desfrutar em pleno estasestações.

Fiel ao seu público, que prima por ser prático, a marca apostanas malhas flamês, nas blusas com padrões fortes eassimétricos, nas rendas com pormenores nas costas e nasskinny jeans, para a coleção feminina. Os pólos coloridos esobrepostos, assim como os jeans masculinos com tonsfortes destacam-se na coleção masculina.

Segundo a diretora criativa, Lurdes Costa, “a qualidade, oconforto, o estilo casual, a paixão que a move, inspiram amarca e tornam-na única, distinta e genuína”.

Sob os pressupostos da cor e das múltiplas combinações quea cor oferece, a nova coleção da C.117 Jeans aposta “no ocoral, no verde, no laranja, no azul e no vermelho”, conclui aresponsável. Ainda para este mês de Março, está previsto olançamento da loja online, a incluir já a coleção primavera/verão 2013.

A C117 é uma marca portuguesa, casual wear, que está nomercado desde 1992. Ao longo do seu percurso mantem-se fielao seu público e aos seus padrões. A qualidade, o conforto e oestilo casual wear inspiram a marca e as suas tendências, anoapós ano. Actualmente, a C117 está presente em várias lojasespalhadas pelo país continente e ilhas, inclusive) e alémfronteiras, nomeadamente, França, Suíça, e Alemanha.

Page 103: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 3

Page 104: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 4

Page 105: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 5

Page 106: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 6

Page 107: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 7

Page 108: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 8

A Shop1One é uma marca portuguesa de pronto a vestir, com lojas próprias espalhadas por todo o país.

A marca decide agora apostar numa imagemdiferenciadora e apelativa, mais arrojada, inseridanum plano de comunicação, que será o ponto departida para a divulgação da nova aposta daShop1One, o site de venda online.

Semanalmente, a marca faz propostas de“lookbook” com peças novas que vão estar a serlançadas constantemente. A dinamização da marcapode ser acompanhada regularmente nas redessociais.

Page 109: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 0 9

Page 110: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 0

Page 111: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 1

Page 112: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 2

Page 113: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 3

Page 114: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 4

Na Primavera/Verão 2013, a only2me acompanha a odisseiade duas jovens amigas em busca de aventuras e emoçõesfortes. Decididas a viver uma experiência única einesquecível, a dupla parte numa viagem, sem destino certo.

As amigas partilham uma série de peripécias, sem nunca pôr de lado osingredientes essenciais desta aventura: a elegância e o conforto. Debaixode desafiantes temperaturas, as duas levam até às planícies do desertoo glamour citadino, cosmopolita e contemporâneo, numa coleção queviaja no tempo, revisitando o popular estilo hippie das décadas de 60 e70.

O intemporal ‘Peace and Love’ volta à ribalta na coleção Primavera/Verão2013, ainda que atualizado e renovado com uma visão de modernidade.O estilo Hippie Chique é a grande inspiração da only2me para estaestação, numa combinação de frescura, liberdade, conforto eirreverência que promete apostas muito arrojadas. A tendência dovestuário estende-se então ao calçado, com propostas retro vintagesofisticadas, que agregam os estilos Boho e Folk, enaltecendo aexpressão da feminilidade e elegância próprias da only2me.

Entrelaçados, franjas, berloques ou motivos florais dão mote a estacoleção, que tem por base a criação de calçado com a comodidadenecessária ao dia-a-dia, sem abdicar da graciosidade. Em confortáveismodelos com salto de plataforma, ankle boots ou os vanguardistasloafers, as propostas da marca são o complemento ideal para peçasfluidas, coloridas e impregnadas pelo espírito Hippie Chique. Produzidosmanualmente com uma cuidada e suave pele, reforçados por saltosantiderrapantes em couro natural e com acabamentos manuais em cerade abelha (que confere um aspeto envelhecido), os modelos da marcaportuguesa vão alegrar a próxima estação.

Page 115: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 5

Page 116: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 6

Page 117: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 7

Page 118: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 8

Page 119: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 1 9

Page 120: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013
Page 121: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013
Page 122: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 2 2

Propriedade

Tendências Online

+351 224 502 024

[email protected]

www.tendenciasonline.com

Direcção Editorial

António Paulo Costa

[email protected]

Publicidade

Diana Dóris

[email protected]

Produção gráfica

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ouparcial de textos ou ilustrações por quaisquer meios, inclusivepara fins comerciais, sem prévia autorização do editor. Todas asimagens estão protegidas por direitos de autor sendo asmesmas responsabilidade exclusiva dos mesmos.

Foto: Paulo CostaRita Lagarto

vestida por Elisabeth Teixeira,penteada e maquilhada por Upgrade

Productions.Agradecimento ao Jardim Botânico

do Porto

Page 123: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 2 3

Page 124: Tendências Look Book Moda - Primavera/Verão 2013

1 2 4