tendências em mobilidade para corporações 2013

11
Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

Upload: ciampt

Post on 22-Apr-2015

1.685 views

Category:

Technology


0 download

DESCRIPTION

É evidente que Mobile continua sendo forte tendência em 2013. As estratégias de mobilidade devem se consolidar no mercado B2C e B2B. Segundo o Gartner, o tema lidera o ranking das dez maiores tendências tecnológicas do próximo ano até 2015. Como o assunto é muito amplo, veja alguns tópicos nos quais Mobile deve avançar a passos largos em 2013.

TRANSCRIPT

Page 1: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

 

Tendências em Mobilidade para Corporações

2013

Page 2: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

 

 "

É evidente que Mobile continua sendo forte tendência em 2013.

As estratégias de mobilidade devem se

consolidar no mercado B2C e B2B.

Segundo o Gartner, o tema lidera o ranking das dez maiores tendências

tecnológicas do próximo ano até 2015.

Como o assunto é muito amplo, veja alguns tópicos nos quais Mobile deve

avançar a passos largos em 2013.

Page 3: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

Crescimento de adeptos de tablets, em grande escala, já indicam a substituição gradativa do notebook pelo dispositivo móvel. ""Esse movimento serve de incentivo para que às TIs alavanquem, não só o desenvolvimento das ferramentas básicas, mas principalmente dos aplicativos de negócios atuais."""

Tablets only

Page 4: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

As companhias ainda estão entendendo como lidar com a mobilidade, e muitas delas não têm uma estratégia traçada para tal, fazendo apenas movimentos táticos pelo mercado. Em 2013, as empresas deverão estruturar sua estratégia Mobile.""Segundo o Gartner, as companhias investirão em centros de excelências em Mobile, centralizando aprendizados sobre o assunto. O objetivo é adaptar suas práticas à integração de mobilidade em todas as estratégias de negócios."

Mobile estratégico, mas sem

estratégia

Page 5: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

A tecnologia mobile é apenas uma pequena parte de uma equação mais complexa. Em

2013, as companhias começam a olhar para parceiros aptos a

solucionar a equação toda, com visão holística do negócio.  

Parceiros que entendam do negócio

Page 6: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

Adoção da consumerização e popularização do uso de tablets e smartphones levam as companhias a investir em soluções para a gestão destes dispositivos e aplicações móveis. "

Crescimento na adoção de soluções de MDM e MAM

Page 7: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

Apesar do mercado já enxergar o HTML5 e o desenvolvimento em plataformas híbridas como boas alternativas, a comunidade desenvolvedora alerta que a tecnologia ainda não está totalmente madura, exigindo, em alguns casos, esforços de customizações."

HTML5 continua em ascensão

Page 8: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

Mobile payment deve avançar O uso do smartphone como instrumento monetário ainda engatinha no Brasil.""Existem conflitos de interesses entre operadoras de cartão de créditos, de telefonia e bancos, pela dificuldade de viabilizar as transações.""Recentes notícias mostram que haverá avanços em 2013, mas o assunto não deverá atingir o mainstream já no próximo ano."

Page 9: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

A nova versão do sistema operacional da Microsoft veio para avançar no mercado corporativo (B2B / B2E) e conquistar terreno no B2C, em especial nos tablets.""Para as empresas, a promessa é a tão desejada portabilidade entre devices, reduzindo o custo - e a complexidade - de desenvolver e manter aplicações mobile.""Para o consumidor final, a disputa, mais do que prover devices competitivos, vai exigir que a Microsoft crie um ecossistema completo de desenvolvedores, aplicações e serviços."

Windows 8

Page 10: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

Paulo Câmara!Paulo Câmara é Gerente Executivo de Serviços Mobile na Ci&T.""[email protected]"http://twitter.com/proberto98"http://www.linkedin.com/in/proberto"

Obrigado! :)

Page 11: Tendências em Mobilidade para Corporações 2013

Sobre a Ci&T "Global, multicultural e eleita uma das 100 melhores empresas de outsourcing de TI do mundo pela IAOP/Fortune, a Ci&T aplica times de alta performance e conceitos Lean para gerar mais valor aos negócios de seus clientes. Fundada em 1995, está presente nos EUA, Brasil, Argentina, Europa, Japão e China. Sua oferta abrange outsourcing de desenvolvimento e manutenção de aplicações; consultoria em SAP, BI e tecnologia; e desenvolvimento para plataformas mobile e cloud. Alguns de seus clientes são: Coca-Cola, Embraer, Fiat, Henry Schein, Honda, Janssen-Cilag, Johnson & Johnson, Makro, McDonalds, MetLife, NSK, Pfizer, Porto Seguro, SulAmérica, TV Globo, Usiminas e Vale. """

www.ciandt.com"facebook.com/ciandt"twitter.com/ciandt_br"slideshare.com/ciandt"