templo espiritual maria santíssima · 2020. 8. 14. · o maior pecado tudo é possível (parte ii)...

12
Pág 02 DEPOIMENTO – Conhecer o Templo me fez acreditar que estou no caminho certo Pág 04 COMPORTAMENTO - Os Diferentes no Planeta Terra Pág 07 AUTOCONHECIMENTO - O que é Liberdade Pág 09 REFLEXÃO - Caridade Pág 10 PELA VIDA - Jesus, O Cristo Pág 12 AUTO AJUDA - A Prepotência do Espírito E mais... Pág 03 A b r i l / M a i o 2 0 1 4 N º 5 2 A n o X nas sombras Jornal Exortação à Vigilância Templo Espiritual Maria Santíssima “Ilumina os Corações e Resgata as Almas” Pág 08 O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem orar saberão se defender; os que comungam a fé saberão vigiar a si mesmos, vigiar os pensamentos, vigiar os sentimentos para não caírem na deturpação carnal. O trabalho edificante e a Caridade nos mantêm no caminho do Bem, no caminho do progresso espiritual, no caminho da felicidade que tanto procuramos. Não duvidem do que vocês são capazes, vocês podem manipular a mesma energia quando da criação do Universo. Em sua mensagem, o Irmão Adolfo Shultz fala da importância em praticar a caridade a todo instante. Pág 02 Caridade a Todo Instante

Upload: others

Post on 08-Dec-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

Edição Bimestral — Abril/Maio — 2014 — Nº 52 — Ano X — TEMPLO ESPIRITUAL MARIA SANTÍSSIMA 1

Pág 02 DEPOIMENTO – Conhecer o Templo me fez acreditar que estou no caminho certo

Pág 04 COMPORTAMENTO - Os Diferentes no Planeta Terra

Pág 07 AUTOCONHECIMENTO - O que é Liberdade

Pág 09 REFLEXÃO - Caridade

Pág 10 PELA VIDA - Jesus, O Cristo

Pág 12 AUTO AJUDA - A Prepotência do Espírito

E mais...

Pág 03

A b r i l / M a i o – 2 0 1 4 – N º 5 2 – A n o X

nas sombrasJornal

Exortação à Vigilância

Templo Espiritual Maria Santíssima“ I l u m i n a o s C o r a ç õ e s e R e s g a t a a s A l m a s ”

Pág 08

O Maior Pecado

Tudo é possível (Parte II)

Pág 06

Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem orar saberão se defender; os que comungam a fé saberão vigiar a si mesmos, vigiar os pensamentos, vigiar os sentimentos para não caírem na deturpação carnal.

O trabalho edificante e a Caridade nos mantêm no caminho do Bem, no caminho do progresso espiritual, no caminho da felicidade que tanto procuramos.

Não duvidem do que v o c ê s s ã o c a p a z e s , v o c ê s p o d e m m a n i p u l a r a m e s m a e n e r g i a q u a n d o d a criação do Universo.

Em sua mensagem, o Irmão Adolfo Shultz f a l a d a i m p o r t â n c i a em praticar a caridade a todo instante.

Pág 02

Caridade a Todo Instante

Page 2: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

2

ue a paz seja aos cora-ções!

A busca infinita do saber leva o homem a nutrir sua alma, o seu coração com as ne-cessidades do momento, sejam elas materiais ou espirituais. A humanidade já galgou passos importantes nos meios físicos, de conforto para o homem; mesmo assim, ainda busca, incessante-mente, algo mais, para saciar sua carência maior: o entender da vida. Como vencer suas dúvidas, seus sofrimentos, refletindo ex-ternamente toda essa ansiedade? A espiritualidade, dentro de cada um, vem sanar essas necessi-dades básicas do espírito, pois, somente assim, o homem terá a tão desejada paz esperada por milênios na Terra.

Dedicar um dia, ou mais, na

bendita Seara do trabalho sacros-santo de socorro aos enfermos do corpo e da alma engrandece o es-pírito, ilumina a alma, tornando-a cada vez mais forte, cada vez mais sábia. A dedicação, o empenho de cada um dentro das funções que exerce é o caminho para suprir as necessidades mais íntimas, por-

PELO ESPÍRITO IRMÃO ADOLFO SCHULTZ * Mentor Espiritual

do Templo Maria SantíssimaEditorial

Caridade a Todo Instante

EXPEDIENTE

• Diretor Responsável: Gilberto Rissato • Jornalista responsável: Elio Silva Marques – DRT/SP: 46219.602/08-78 • Projeto Gráfico: Francisca Ferreira • Redação e Diagramação: Nalbina Rissato • Copy Desk/Pesquisa: Edson Martins • Fotos: Arquivo do TEMS, Wilson Lemos, Tatiana Guimarães, Geórgia Nogueira, Edson Martins • Revisão: Paulo de Morais

Agradecimento aos seguintes colaboradores: Lívia Andriolo, Aparecido Delegá, Márcia Lopes, Margareth Bianchini, Gisela Campiglia

INFORMATIVO BIMESTRAL DO TEMPLO ESPIRITUAL MARIA SANTÍSSIMA, TEMPLO RELIGIOSO, ESPIRITUALISTA, ECUMÊNICO, SEM FINS LUCRATIVOS.

* Mensagens dos irmãos Adolfo Schultz, Bezerra de Menezes,Don Carlos Ramirez, canalizadas pelo mediúm Gilberto Rissato

Templo Espiritual Maria SantíssimaCNPJ 05.543.923/0001 - 03Rua dos Italianos, 812 – Bom Retiro São Paulo/SP – CEP 01131-000 Central de Atendimento: (11) 3334- 4560S i t e : w w w . t e m s . c o m . b r E-mail: [email protected]

Tiragem: 3.000 exemplares Distribuição Gratuita

IMPRESSO NA GRÁFICA

Dedicar um dia, ou mais, na bendita Seara do trabalho sacrossanto de socorro aos enfermos do corpo e da alma engrandece o espírito, ilumina a alma, tornando-a cada vez mais forte, cada vez mais sábia.

Q

que é responder às necessidades da alma.

Toda a espiritualidade atua direta ou indiretamente, dia após dia. D ependendo da sintonia de cada um, atrai-se para junto de si os companheiros para as atividades no cotidiano. Cabe a todos estarem sempre vigilantes para não serem traídos pelas emoções, pela indiferença para com seus irmãos.

Socorrer um amigo queri-do, um familiar, é salutar; mas socorrer um irmão que não se c o n h e c e p e s s o a l m e n te , c o m quem não se tem afinidade é a glória infinita para o espírito. Cada trabalho, cada atividade requer, acima de tudo, humil-d a d e e e n t e n d i m e n t o ; s e m esses dois preceitos, o espírito não realiza com perfeição seus compromissos.

Meus irmãos em Cristo Jesus, reconciliem-se consigo mesmos, vençam as suas imperfeições com trabalho e dedicação. Vencendo a si mesmos, tornar-se-ão ven-cedores na humanidade, cujo exemplo maior é o próprio Jesus. Galguemos, juntos, a cada dia, um degrau na escala da renova-ção do pensamento, do coração. A condição humana é falível, a condição espiritual também, pois o que se é na Terra é no céu da Terra. Busquemos o nosso aperfeiçoamento com trabalho, humildade e disciplina.

A Paz seja com todos!

Socorrer um amigo querido, um familiar, é salutar; mas socorrer um irmão que não se conhece pessoalmente, com quem não se tem afinidade é a glória infinita para o espírito.

Depoimento Da redação

Conhecer o Templo Maria Santíssima me fez acreditar que estou no

caminho certo

C o n h e c e r o Te m p l o E s p i r i t u a l M a r i a Santíssima me deu condição de aprimorar o conhecimento do amor de Jesus e da Ca-ridade deste caminho que escolhemos por opção e a gente sabe que, a cada dia, a gente vê que está no caminho certo e isso está me auxiliando nesta caminhada.

Eu acredito que deveríamos ter mais pessoas com este conhecimento na Política, para se ter certeza de que estamos no caminho correto. Termos consciência de que a recompensa pelo bem vem na hora certa, não podemos nos apavorar e querer colher antes da hora.

Falando com o Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez, ele me fez entender que minha missão é árdua, mas me deu muita confiança de que estou no caminho certo, em minha missão diante da cidade que administramos. E com esta confiança adquirida estamos trabalhando e tendo resultados favoráveis a cada dia.

Eu agradeço a oportunidade de conhecer a palavra da espirituali-dade através desta Casa e me coloco à disposição para auxiliar ainda mais no que for possível.

Arnaldo DionísioPrefeito da Cidade de Zacarias/SP

Page 3: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

Edição Bimestral — Abril/Maio — 2014 — Nº 52 — Ano X — TEMPLO ESPIRITUAL MARIA SANTÍSSIMA 3

Esclarecer da Espiritualidade

Tudo é possível (Parte II)Não duvidem do que vocês são capazes, vocês podem manipular a mesma energia quando da criação do Universo.

uitos não conseguem guardar as palavras de uma palestra. Por que?

Porque a cabeça está muito dis-tante de onde o corpo está.

Assim, em muitos momentos da vida quando você vai fazer algo importante, se não estiver concentrado no objetivo acaba se perdendo no caminho. Muita gente vem pedir para ajudarmos em provas, cursos, mas a cabeça fica em outro lugar; quer fazer um curso, mas está pensando em na-morado, pensando que o marido está traindo, que a esposa está traindo, o foco é outro. O mes-mo ocorre quanto vão procurar ajuda de um médico: muitos vão duvidando do que ele vai falar, desacreditando do próprio mé-dico; chegam lá e o médico fala

M

um monte de coisa, a pessoa não entende nada do que foi falado e sai falando mal do médico, dizen-do que ele errou no diagnóstico porque, às vezes, ela entendeu só uma palavra.

Sempre quando for se con-

sultar com alguém da medicina, a primeira coisa a fazer é pedir ao guia espiritual (que normalmente é médico), para iluminar a cabeça do médico para que ele possa acertar no diagnóstico, para que ele possa corrigir o que está errado no seu corpo pela medicina da Terra.

O m e s m o p r o c e d i m e n t o quando for resolver um proble-ma em Juízo, com advogado, com qualquer outra atividade que diz respeito à sua vida.

Em seguida, não duvidar. Se você duvida que a coisa vai dar certo, já se colocou como per-dedor; e, normalmente, perde a causa, porque cria as próprias dificuldades no caminho, cria barreiras quando pe nsa algo assim: “pronto, sabia que não ia dar certo; entrei, mas já sabia que iria perder a causa, eu sabia que aquele advogado não prestava; eu sabia que aquele médico é ruim”.

As palavras têm que ser ditas com sabedoria, em qualquer lu-gar que você vá. Se for ao banco, à prefeitura, ao médico, antes de qualquer coisa peça ao Anjo da Guarda, o espírito iluminado que está guiando aquele ser, para que ilumine a cabeça dele.

Se você vai ao médico, men-talize Bezerra de Menezes e peça que ele ilumine o médico que irá atendê-lo. Mas não chegue lá pen-sando que o médico não sabe nada.

Se você está com problema sé-rio na Justiça e precisa de um bom advogado, imagine Arcanjo Miguel.

Continuamos na próxima edição

Nós estamos ensinando como agir corretamente, como buscar os espíritos que estão guiando vocês. Não duvidem do que vocês são capazes, vocês podem mani-pular a mesma energia quando da criação do Universo, proporcio-nalmente à sua condição. Ora, se Deus lhes criou à Sua imagem e semelhança, como criaria um ser incapaz? Ou você acha que Ele criou o Cristo perfeito, cheio de merecimento? Não! O Cristo existia antes da criação do Pla-neta, passou por todas as provas, evoluiu e chegou onde está.

Assim, um dia você vai al-cançar o grau de anjo, arcanjo, querubim, de um Cristo; mas não pense como ser humano encarnado não, não pense hu-manamente não, “ah! vou viver 100 anos e não vou chegar a lugar nenhum”; vai reencarnar quan-tas vezes for preciso e depois vai evoluir na espiritualidade, vai conhecer outros mundos, vai fazer intercâmbio em outros planetas. Vocês sabem de onde veio essa ideia de intercâmbio que existe aqui na Terra? Essa

ideia veio dos intercâmbios es-pirituais entre planetas, estrelas, constelações.

Por isso o Cristo falou que tudo é possível àquele que crê. Se você colocar na cabeça a ideia de que vai se livrar de um câncer, de uma doença incurável, de um desemprego, de qualquer mal, vai conseguir. Mas não pode fu-gir da sua referência atual. Não adianta você sair nas primeiras sílabas do abecedário e querer frequentar uma Faculdade. Você vai ano após ano, dedicando-se, errando, acertando, acertando e errando, corrigindo, refazendo, aprimorando, aperfeiçoando, evoluindo, aprendendo, até che-gar à Universidade, na idade que lhe convém chegar. São raros os casos de crianças com 5 a 7 anos que têm condições de entrar numa Faculdade.

Assim é o aprendizado das coisas que vieram buscar. Tudo caminha a passos de acordo com a evolução do mundo.

PELO ESPÍRITO IRMÃO DON CARLOS RAMIREZ

Deus lhes criou à Sua imagem e semelhança. Como criaria um ser incapaz? Ou você acha que Ele criou o Cristo perfeito, cheio de merecimento? Não! O Cristo existia antes da criação do Planeta, passou por todas as provas, evoluiu e chegou onde está.

Page 4: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

4

ara algumas pessoas que se sentem diferentes, ge-ralmente em situações

sociais, querem se comportar como as outras. Tentam se en-quadrar, fazer algo parecido, falar o que os outros falam, fazer o que eles fazem, e isso passa a ser muito tenso e frustrante por-que elas não são assim, sentem dificuldades por terem um jeito

próprio de ser, porém não acei-táveis pela sociedade que gosta de “robotizar” os indivíduos sem que eles percebam. Logo, todos estão fazendo as mesmas coisas, e adquirindo os mesmos proble-mas. É só observarem a situação caótica do país em que vivemos. Isso é a sociedade.

O diferente pode se sentir deslocado, um estranho no ni-

Comportamento POR LÍVIA ANDRIOLO Pisicóloga

P

estão acostumadas com a “ro-botização” e acham que isso é o normal do ser humano, mas não é. Isso se chama manipulação.

Ressalto que expor a sua pró-pria maneira de ser e pensar também exige cautela, a não ser que você queira virar “vidraça” e não se importe com isso. Os grandes revolucionários da Hu-manidade foram até o fim com a sua verdade, sofreram, muitos foram punidos, julgados, humi-lhados, desprezados, porém viver a verdade era o mais importante, pois conseguiram deixar seus legados para todos. Jesus Cristo é o melhor exemplo porque foi o maior líder, professor, médico e psicólogo que já existiu.

Outros, também, ao serem tocados por Deus e aceitarem o Seu chamado deram bons exem-plos por praticarem aquilo que foi proposto sem se preocuparem com o julgamento e a opinião das pessoas: Bezerra de Menezes, Joana D’arc, Chico Xavier, Joana de Angelis e muitos outros. Isso significa que você pai, mãe, filha, filho, irmão, amigo, também pode fazer a diferença!

Quando você tem uma boa moral e conduta na vida, pro-curando viver dentro de uma

disciplina, trabalhando dentro de si bons sentimentos, se dis-ciplinando e perseverando cada dia na tarefa que Deus lhe enviou, então você começa a fazer o seu melhor possível, e quando você menos percebe o caminho se abre para você, assim como abriu para o profeta Moisés.

Portanto, você, amigo leitor, trabalhe a sua consciência e o seu lado espiritual, tentando perce-ber qual é o chamado que Deus tem pra você, e procure realizar.

Os diferentes são aqueles que escutaram o chamado de Deus e estão tentando fazer a diferença, pois a verdade para eles é aquilo que eles mesmos vivenciaram ou experimentaram e resolvem partilhar com as outras pessoas de alguma forma.

Não tenha medo de ser você mesmo. Nem todo mundo vai gostar do que você fizer ou falar. Não se preocupe com isso, pois quando uma pessoa ainda não se conhece, sua tendência é in-terpretar qualquer situação com base naquilo que conhece, des-cartando qualquer possibilidade de que as pessoas são diferentes, têm crenças e valores diferentes, e podem ser diferentes.

Torço muito por você!

nho, um E.T encarnado, por não se adequar às imposições da sociedade que o limita a realizar um movimento de mudança ou até mesmo ser a mudança. E esse sentimento pode lhe trazer infe-licidade, tensão muscular, ansie-dade, mal estar, comportamentos de submissão ou (contrariamen-te) agressivos, por julgarem fazer errado o que deveriam fazer cor-retamente. Esses poderão estar procurando encontrar fora o que há dentro deles. Sofrem porque estão tentando se adaptar às pes-soas e às situações sendo que este não é o seu propósito.

Nesse emaranhado de situ-ações diversificadas, passam, então, a se confundirem com as outras pessoas; por instantes se perdem, achando que são o que estão lhes dizendo; identificam--se com o que estão falando, porém tudo em vão: eles não conseguem.

Conviver com a diferença é algo que todos têm que aprender. É trabalho árduo, pois as pessoas

O diferente pode se sentir deslocado, um estranho no ninho, um E.T encarnado, por não se adequar às imposições da sociedade que o limita a realizar um movimento de mudança ou até mesmo ser a mudança.

Os diferentes no Planeta Terra

“A cada dia, conheço um pouco mais de mim mesma, e isso, pra mim, ainda é novidade, pois, a cada dia, uma surpresa! Que bom, estou viva!”

(anônima, em psicoterapia)

Há uma crosta cinzenta na Terra e tudo que vibra semelhantemente a essa massa, se mistura a ela e a faz crescer, o que acarreta muitos problemas, tanto para a humanidade como para o Planeta. É concomitante.

Vivenciar na prática o amor do Cristo de Deus com sabedoria, com a inteligência

do espírito, sabedor das suas tarefas na terra. Deixemos o homem velho para traz, renovemos a cada instante o nosso

saber, deixemos que os nossos guias e protetores assumam a diligencia dos nossos passos, para vencermos juntos

os desafios de nossa vida.

Adolfo Schultz

Page 5: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

Edição Bimestral — Abril/Maio — 2014 — Nº 52 — Ano X — TEMPLO ESPIRITUAL MARIA SANTÍSSIMA 5

nossas escolhas”; “Ansiedade”; “Crianças Cristal”.

A g r a d e c e m o s a o s p a l e s -trantes M argareth Bianchini,

G i s e l a C a m p i g l i a , S i d n e y Z e f e r i n o e todos os voluntá-rios colaboradores do Templo M a r i a S a n t í s s i m a , q u e , c o m muito empenho e dedicação, se unem para a realização de mais essa atividade.

A s p a l e s t r a s a c o n t e c e m sempre aos domingos, a partir das dezesseis horas, dentro de uma agenda pré-estabelecida.

Palestras no TemploO intuito é trazer conhecimento para enriquecer a mente e possibilitar, através da reflexão, o autoconhecimento e a melhora pessoal de cada um.

DA REDAÇÃOEvento

Templo Espiritual Ma-ria Santíssima, seguin-d o a s o r i e n t a ç õ e s d a

Espiritualidade Superior atu-ante na Casa, expande suas ati-vidades. Recentemente, deu-se início à sequência de palestras esclarecedoras ministradas por diversos profissionais de vários segmentos, que, gentilmente, cedem seu tempo em favor de todos os que procuram o Tem-plo em busca do crescimento espiritual e pessoal.

Com o intuito de trazer co-nhecimento para enriquecer a mente e possibilitar, através da reflexão, o autoconhecimento e a melhora pessoal de cada u m , s ã o a b o r d a d o s d i v e r s o s t e m a s , d e n t r e o s q u a i s d e s -tacamos “Tole rância Z e ro. A Vaidade que teme o amor sin-cero”; “Ambiente de trabalho. To r n a n d o - s e m e l h o r ” ; “A s

O

O Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez afirma: “Não carregamos ninguém; ensinamos a caminhar.”

Aos que desejam participar, en-trem em contato com o Templo para se informar do calendário dos próximos eventos.

A espiritualidade Superior nos ensina com simplicidade que devemos buscar aquilo que desejamos, lembrando sempre das palavras do Cristo: “Tudo é possível àquele que crê”, mas que tudo depende de nosso es-forço. O Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez afirma: “Não carregamos ninguém; ensinamos a caminhar”.

DA REDAÇÃOAconteceu no TEMS

Dia do Índio no TemploOs Protetores Espirituais São falanges que trabalham a proteção, a saúde, a limpeza espiritual.

Em homenagem ao Dia do Índio, no dia dezenove de abril, a Aldeia Shiva esteve presente no Templo e numa bela apresenta-ção de cantos indígenas, trouxe a força dos Xamãs e os cânticos de cura dos pajés amazônicos.

Agradecemos ao Xamã Akaiê Sramana, Lakshmi Sramana e os índios da etnia Kaxinawá Taxaná Dasú e Batani Inú Bake pela pre-sença no Templo e pela belíssima apresentação.

omo acontece, todo ter-ceiro sábado de cada mês, os Protetores Es-

pirituais que atuam através da mediunidade estiveram presen-tes no Templo Maria Santíssima. São falanges que trabalham a proteção, a saúde, a limpeza espiritual. Espíritos conhecedo-res das forças da natureza que se apresentam como caboclos, índios, pretos-velhos, baianos, boiadeiros, xamãs, exus, etc.

C

Margareth Bianchini

Sidney Zeferino

Gisela Campiglia

Momento da apresentação

Representantes da Aldeia Shiva

Page 6: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

6

Especial Da redação

a conduta de cada um. A falta de vigi-lância afasta o discípulo do seu meio espiritual, pois o envolve na trama de espíritos maléficos que o faz sentir-se excluído ou maltratado.

O estado de ego feroz tira o discí-pulo do meio que, não mais ouvindo a exortação do Cristo, perde-se na compostura do dia a dia; as pala-vras apenas soam irritadiças como uma cobrança disciplinar por não estar vivendo um amor na vida.

Nos momentos que a humanida-de vive, o inimigo feroz apresentou-se, instigando cada ser em todas as suas fraquezas e infringindo as leis do amor na maledicência, na contrarie-dade do caminho da verdade, criando situações para aqueles que não este-jam vigilantes em suas atitudes.

E excluindo-se, cada vez mais por influências da perversidade do mal atuante, o Ser, quando se julga 100% certo, contrariando a maioria, já está sob a influência do ego que o faz afastar-se dos seus próprios irmãos e da sua própria família, causando intransigências e ferindo a compostura da sua doação familiar. O mau humor constante mostra a presença ma-ligna no ambiente.

A exortação à vigilância está na prece proferida do coração pelas almas benditas que lutam para ven-cer a ociosidade e fazer do trabalho a forma da renovação pessoal sem se perder por não vigiar ou por desatenção diante da maledicência.

Jesus, por misericórdia, vem

Exortação à Vigilância

S a n t í s s i m a p e l a m e d i u n i d a -d e n o s a l e r t a m q u a n t o à i m -p o r t â n c i a d e v i g i a r m o s , o u s e j a , d e c u i d a r m o s d e n o s s o c a m p o e n e r g é t i c o , c o m b a -n h o s , u s o d e ó l e o s n o s cen-tros de forças, acendimento de uma vela. Todavia, o mais impor-tante é vigiar o pensamento, pois de nada vale cuidar da energia, do campo vibracional, se não cuidar do pensamento, já que é por seu intermédio que atraímos o bom ou o mau para nossas vidas.

O Irmão Espiritual Bezerra de Menezes, durante atendimento espiritual nos disse:

A paz seja aos corações! Exor-tação à vigilância. Tendo Jesus ensinado aos seus discípulos das grandezas do reino celeste, retirou-

-se do meio deles para meditar sobre a postura de cada um dos que lhe ouviam para vencerem os males que lhes atormentavam a mente conturbada.

Orar e vigiar o tempo todo deve ser

Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem orar saberão se defender; os que comungam a fé saberão vigiar a si mesmos, vigiar os pensamentos, vigiar os sentimentos para não caírem na deturpação carnal da influência ao erro, ao afastamento da própria religião.

instituindo a oração, a prece. Os que sabem orar saberão se defender; os que comungam a fé saberão vigiar a si mesmos, vigiar os pensamentos, vigiar os sentimentos para não caírem na deturpação carnal da influência ao erro, ao afastamento da própria religião.

Jesus, por caridade, vem agir em todos, trazendo-vos ao campo da maioridade da Caridade, na forma de entender vossos irmãos e a vós mesmos.

Orar e vigiar!Estejais atentos aos dramas que

viveis no momento; simplicidade no dia a dia; na prece, comungai-vos com Deus, com Maria Santíssima, que a intervenção virá no exato momento em que a verdade do sen-timento for manifesto.

Na exatidão com que o sol nasce para brilhar todos os dias, a miseri-córdia divina agirá. Esta é a exorta-ção à Caridade, à vigilância! Para que aquele invasor não vos roube a vida, a fé e a crença na Verdade e na Justiça de Deus. Vigiai!

nc o n t r a m o s n o E v a n -gelho o convite à oração e à vigilância. E qual a

importância dessas ações em nossas vidas? Quando oramos, com verdadeiro sentido de amor e fé, nossa aura se expande e nos tornamos um canal aberto para receber de Deus aquilo que pre-

cisamos. A prática da oração deve ser um hábito constante.

E o que é estar em vigilância? É estar atento a tudo em nosso dia a dia, não deixando que a ação do mal tome conta de nossas vidas. Pequenos ges-tos nos mantêm em vigilância.

Os espíritos que atuam no T e m p l o E s p i r i t u a l M a r i a

E

A exortação à vigilância está na prece proferida do coração pelas almas benditas que lutam para vencer os males do mundo.

“Todos vós quantos quereis ter a proteção de Deus, deveis manter-vos em oração e vigilância. A oração aproxima a criatura do Criador e a vigilância vos mantém conectados com Deus, que tudo pode e tudo provê”.

Palestra proferida pelo Irmão Bezerra de Menezes durante atendimento espiritual na Colônia Esperança, que ocorre todo primeiro domingo do mês.

Irmão Bezerra de Menezes

Atendimento com o Irmão Espiritual Bezerra de Menezes através da mediunidade

Page 7: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

Edição Bimestral — Abril/Maio — 2014 — Nº 52 — Ano X — TEMPLO ESPIRITUAL MARIA SANTÍSSIMA 7

Colônia Esperança: Semeando Possibilidades

projeto, para que a subsistên-cia possa ser completa. A água que brota do poço artesiano, os peixes cultivados, a horta, o pomar – são alguns exemplos.

Agradecemos a todos que colaboram com mais essa cam-panha.

C o n v i d a m o s to d o s a c o -n h e c e r e m , p e s s o a l m e n te , a Colônia Esperança e receber a e n e r g i a r e g e n e r a d o r a d a natureza.

C o l ô n i a E s p e r a n ç a é um projeto agrícola de-senvolvido pelo Templo

Maria Santíssima, juntamente com o Clã Espiritual do Amor Fraterno, e tem como objetivo principal resgatar o cultivo da terra para o sustento das famílias.

Com a atuação dos integran-tes do Clã e dos colaboradores do Templo, as atividades da C o l ô n i a e s t ã o s e e x p a n d i n -do a cada dia. Recentemente adquiriu-se uma moderna má-quina para semear os grãos, equipamento que possibilitará o plantio rápido e eficazmente nas terras da Colônia.

Muitos recursos naturais estão sendo administrados no

A

Clã Espiritual do Amor Fraterno

Muitos recursos naturais estão sendo administrados no projeto, para que a subsistência possa ser completa. A água que brota do poço artesiano, os peixes cultivados, a horta, o pomar – são alguns exemplos.

Autoconhecimento POR GISELA CAMPIGLIAPsicóloga

Não posso magoar as pessoas que amo sem sofrer. Nesse caso, antes de satisfazer a vontade, tenho de refletir muito, avaliando e pensando nas consequências.

iberdade é um dos temas mais fascinantes da psico-logia. Usa-se muito essa

palavra, mas há uma dificuldade em conceituá-la. Agir sem impor limites à nossa vontade? O fato é que nosso universo interior va-loriza outras questões além dos nossos desejos.

Todas as pessoas do mundo afirmam que querem ser livres, mas pouca gente sabe dizer o que fazer com a liberdade.

Muitas vezes, nossos desejos são de natureza destrutiva, em oposição ao nosso conjunto de valores éticos. Caso alguém me trapaceie, posso até desejar matá--lo. Mas, se eu o fizer, além de transgredir a lei, estarei desres-peitando meu sistema de crenças morais. Assim, experimentando uma dor íntima desagradável até o fim dos meus dias – a culpa.

O s a n i m a i s e m g e ra l n ã o sentem culpa, apenas medo e

desejo. O ser humano não! Ele tem um cérebro sofisticado que “fabrica” conceitos e padrões de comportamento que precisam ser respeitados. Em muitos casos essas normas estão em oposição às nossas vontades.

Como agir? Respeitando a vontade ou o padrão? Acredito que devemos seguir nossos pon-tos de vista e nossas convicções. Agir sempre em concordância com a vontade é sinal de ima-turidade, mostra dificuldade em suportar frustrações e con-trariedades. No caso da nossa vontade estar em conformidade

Todas as pessoas do mundo afirmam que querem ser livres, mas pouca gente sabe dizer o que fazer com a liberdade.

L

com a nossa razão, se ela não provocar nenhuma reação nega-tiva, é lógico que devemos tentar realizá-la.

Não se trata de desprezar nossos desejos, se estou com boa saúde, posso comer doces. Se eu for diabético, preciso ter a capacidade de abrir mão de-les. Não faz sentido considerar mais livres as pessoas que não ligam para si mesmas nem para os outros. Em realidade, elas são mais irresponsáveis, e até autodestrutivas. Se alguém sabe que o álcool lhe faz mal e conti-nua bebendo, não é mais livre; é alguém mais fraco.

Nos séculos passados, o ser humano vivia por normas exage-radamente rígidas e alguns psicó-logos acabaram concluindo que a verdadeira liberdade consistia em jogar fora essa “camisa de força”, guiando-nos a partir de nossos desejos. A ideia é tentadora, mas na prática é inviável. A vida em gru-po exige o cuidado com o outro, e atenção às normas sociais. O amor e a solidariedade que sentimos na-turalmente dentro de nós pedem isso. Não posso magoar as pessoas que amo sem sofrer. Nesse caso, antes de satisfazer a vontade, tenho de refletir muito, avaliando e pensando nas consequências.

Liberdade é a sensação íntima de prazer que flui da coerência entre o que penso e a forma como atuo. Sou livre quando sou capaz de agir de modo coerente com o que penso. Algumas vezes respei-to a vontade; outras, as normas morais. Em cada situação uma avaliação, tomando decisões váli-das para aquele momento. Sei di-zer “sim”, e sei dizer “não”. Acei-tar certos limites para as nossas vontades é sinal de maturidade, não de renúncia e conformismo. É sinal de força, não de fraqueza.

Só é livre quem controla a si mesmo!

O Que é Liberdade?

Colônia Esperança

Máquina de semear grãos adquirida recentemente

Page 8: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

8

COLETÂNEA LITERÁRIA – Iluminando mentes

Educação POR PAULO DE MORAIS Educador

A preguiça (ato que nos paralisa as forças que são necessárias para nosso crescimento através do trabalho) é considerada o “mal maior”. Lição dos mais velhos: Cérebro desocupado é oficina de satanás!

O Maior Pecado

uitos vivem preocupa-dos com aperfeiçoar--se materialmente, es-

tudando nos melhores colégios, instruindo-se nas coisas do mun-do, e por ser essas do mundo, são na sua maioria passageiras! Atos como os de inveja, gula, luxúria, avareza, soberba e ira todos têm suas raízes em coisas materiais que queremos ou ambicionamos. Mas como reverter esses males que nos assolam a Alma e nos impedem crescer espiritualmente?

A preguiça (ato que nos paralisa as forças que são necessárias para nosso crescimento através do tra-balho) é considerada o “mal maior”. Lição dos mais velhos: Cérebro desocupado é oficina de satanás!

Se ocuparmos nossas horas com trabalho edificante, não teremos tempo para todos esses inimigos do nosso crescimento espiritual, tais como a inveja, a

calúnia, a maldade, a ira, a so-berba, etc. Porque para praticar isso temos que te r te mpo de sobra, horas inúteis que pode-m o s p re e n c h e r c o m e s t u d o , com trabalhos voluntários, com algum passatempo construtivo: música, pintura, literatura, etc.; coisas que enriquecem a Alma!

Algumas pessoas com vontade fraca dirão: - Ah, mas é difícil, eu não gosto de frequentar lugares como igrejas ou instituições e estar com pessoas que não conheço, etc.

Bom, mas podemos come-çar por casa, ajudando os mais chegados, e depois os vizinhos, cumprimentando-os com um sorriso, desejando um bom dia!

O trabalho edificante e a Caridade nos mantêm no caminho do Bem.

M

Como dizia Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Não escutemos a preguiça que se instala dentro de nós, e lá de dentro nos paralisa com frases sutis ditas ao ouvido, como por exemplo:

- Pra que ajudar os outros! Cada um que se vire! etc.

Acontece que nós, seres hu-manos, viemos a este mundo para evoluir, não para passar tempo inutilmente! Para passar a vida em brancas nuvens.

Como dizia o poeta Francis-co Otaviano, no célebre poema “ILUSÕES DA VIDA”:

Q uem passou pela vida em branca nuvem,E em plácido repouso ador-meceu;Q uem não sentiu o frio da desgraça,Quem passou pela vida e não sofreu;Foi espectro de homem, não foi homem,Só passou pela vida, não viveu.

E, se não cumprimos com nos-so objetivo, seremos – como diz o Mestre Jesus – aquele sal que perde o sabor e para nada mais serve – ex-ceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Mas o verdadeiro discípulo do Cristo procura ser o sal que não perde o sabor ou a luz do mundo, que – colocada no velador – ilumina toda a casa.

Se nos transformarmos em seres sem sabor, ou seja, sem motivo de ser, ou pegarmos a Luz de nossa inteligência e não a usarmos para o bem, seremos, como disse o apóstolo Paulo na carta aos Coríntios, capítulo 13.

O trabalho edificante e a Ca-ridade nos mantêm no caminho do Bem, no caminho do progresso espiritual, no caminho da felici-dade que tanto procuramos e que está ao alcance de nossos braços trabalhadores!

Adquira em nossa livraria, Rua dos Italianos, 812 Bom Retiro - São Paulo/SP

O autor traz nesta obra uma visão diferenciada sobre a mensagem de Jesus contida nos textos bíblicos.

No Evangelho que comumente nos é mostrado, a salvação ocorre pela simples convensão, e o Cristo aparece como uma figura autoritária que a qualquer custo quer que O aceitemos.

Já no Evangelho que aqui apresentamos, a salvação é alcançada pelo conhecimento e pelas obras realizadas, por um Cristo educador, misericordioso e, acima de tudo, justo.

Dica Cultural

O Evangelho que ConheciEli Ferreira

Page 9: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

Edição Bimestral — Abril/Maio — 2014 — Nº 52 — Ano X — TEMPLO ESPIRITUAL MARIA SANTÍSSIMA 9

Reflexão

aridade é o sentimento de ajudar alguém...É amor ao próximo...

É amor a si mesmo...De todas as formas de expres-

são que o espírito possa exercer na sua encarnação, a caridade, com certeza, é a forma que melhor o direciona no caminho da luz.

A caridade coloca em movi-mento as forças ocultas implan-tadas por Deus em cada espírito.

Ela faz com que Deus interaja através de cada espírito.

A luz colocada por Deus em cada um de nós segue o seu fluxo através da caridade.

A dor e o sofrimento são ame-nizados ou até eliminados através da caridade.

A caridade estimula outras qualidades imortais dos espíritos como a benevolência, a compai-xão, o perdão, a indulgência, a tolerância.

A prática contínua da caridade destrói, aos poucos, o egoísmo

conquistado por nós mesmos em vidas passadas.

É, com certeza, o ponto fun-damental, a chave da transforma-ção do mal em Bem, das sombras em luz e do homem velho no homem novo.

Jesus mostrou no pouco tempo que viveu entre os homens que a humildade seria a base de expres-são da nossa alma e que a caridade seria a concretização da luz colo-cada por Deus em nosso interior.

Destaco a passagem da Primei-ra Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 13, versículos 1 a 13, para que a reflexão se torne um ato de Caridade:

A Suprema Excelência da Ca-ridade:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não ti-vesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda

C

Caridade

POR MÁRCIA LOPES

Terapêuta Holística

que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.

E ainda que distribuísse toda minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.

A caridade é sofredora, é be-nigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com levian-dade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

A caridade nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniqui-ladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos e, em parte, profetizamos. Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que é em parte será ani-quilado. Quando eu era menino, pensava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque, agora, vemos como por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei, como também sou conhecido.

Agora, pois, permaneçam a fé, a esperança, a caridade; mas a maior destas é a caridade.

E ainda que distribuísse toda minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.

Page 10: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

10

Historiadores não cristãos também enalteceram existir Jesus. O primeiro deles foi Flávio Josefo, um sacerdote judeu que lutou inicialmente contra os romanos.

Pela VidaPOR

DR. APARECIDO DELEGÁ RODRIGUES Advogado e Menbro da Comissao de Direitos Humanos da OAB/Campinas

a presença de Jesus, em primeiro lugar, é revelada pelos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, escritos poucas décadas após a Sua “morte”. Desses Evangelhos, como se sabe, existem cópias manuscritas em pergaminho, contendo o teor completo dos quatro documentos nos museus do Vaticano, de Londres e de São Petersburgo.

Aos poucos percebia e per-guntava: Os evangelistas tinham condições de dizer a verdade? Sim. Mateus é um dos doze apóstolos escolhidos pessoalmente por Je-sus. Viveu com Ele todo o tempo de sua vida pública, tendo abando-nado o emprego de publicano (co-brador de impostos na Palestina, para os romanos) em Cafarnaum, às margens do Lago de Genezaré.

Marcos era judeu, vivia em

urante alguns anos de mi-nha infância, andando de um lado a outro, não tinha

ideia própria de quem era Jesus Cristo, senão mínimas informa-ções de familiares que pouco frequentavam igrejas, raras nas regiões rurais naquela época e nas escolas pouco se falava do assunto.

Pensava nele como um mito, um conto de fadas, o super-herói de uma história de ninar. Adoles-cente, à medida que lia pela pri-meira vez nos quatro Evangelhos, a descrição verdadeira de sua vida, a característica de testemunho ocular das narrativas e a grandeza dos ensinamentos de Cristo, aos poucos começaram a calar em meu espírito.

Para mim, lá estava um homem que não apenas afirmava conhecer Deus; afirmava ser Deus. Portanto,

Lucas, médico pagão, nascido em Antioquia, não era judeu. Era o mais culto dos evangelistas, entregando-se à meticulosa pesquisa na Palestina, procurando fontes e ouvindo testemunhas oculares.

D Jerusalém, conheceu Jesus, mas não fez parte dos doze apóstolos. Foi auxiliar de Pedro em suas pregações em Roma, depois de ter acompanhado Paulo na primeira viagem apostólica pela Ásia Me-nor, hoje Turquia.

Lucas, médico pagão, nascido em Antioquia, não era judeu. Era o mais culto dos evangelistas, entre-gando-se à meticulosa pesquisa na Palestina, procurando fontes e ouvindo testemunhas oculares.

Finalmente, João, que viveu com Cristo todos os três anos de sua vida pública e mereceu a honra de receber de Jesus, do alto da cruz, no momento de sua crucificação, a guarda de Maria.

Historiadores não cristãos também enalteceram existir Jesus. O primeiro deles foi Flávio Josefo, um sacerdote judeu que lutou

Jesus, O Cristo inicialmente contra os romanos. Depois de derrotas frente às legiões romanas comandadas pelo futuro imperador Vespasiano, e, sobre-tudo, após a queda de Jerusalém, no ano 70, pelas forças do general Tito, Josefo passou com as armas e bagagens para as hostes romanas. Pois bem, no seu livro Antiguida-des Judaicas acentua que “naquele tempo, um certo Jesus, homem sábio... Era fazedor de milagres... Ensinava de tal maneira que os homens o escutavam com prazer... Era o Cristo, e quando Pilatos o condenou a ser crucificado, esses que o amavam não O abandonaram e lhes apareceu no terceiro dia...”.

Como estamos vendo, o his-toriador mencionou, inclusive, a ressurreição do Verbo Divino!

O célebre historiador romano Públio Cornélio Tácito, ao escre-ver no ano 117, na parte XV dos seus Anais, é mais do que explíci-to. Ao tratar do incêndio de Roma provocado por Nero, diz que este atribuiu o fato aos cristãos. E pros-segue dizendo que a origem deste

nome se deve a “um certo Cristo, o qual no tempo do imperador Tibério foi condenado à morte por Pôncio Pilatos, na longínqua Judeia, onde nasceu esta supers-tição perniciosa”.

Uma coisa é certa. Tácito, segundo o historiador inglês Edward Gibbon “é um historiador extraordinário e íntegro nesse tex-to”. O procônsul Plínio, o jovem, governador da Bitínia, por volta do ano 112, escreve ao imperador Trajano, um perseguidor dos cris-tãos, dizendo o grande número de fieis que rezam diariamente a um certo Cristo como se fosse um Deus. Um trecho do capítulo XXV do livro quinto da obra “Vida dos Doze Césares”, do historiador Suetônio, acrescenta que o impe-rador Tibério chegou a expulsar os judeus de Roma instigados pelos ensinamentos de um tal Cristo.

Portanto, esses documentos provam a presença do Cristo e destroem totalmente aqueles que negam a sua passagem por este mundo.

Page 11: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

Edição Bimestral — Abril/Maio — 2014 — Nº 52 — Ano X — TEMPLO ESPIRITUAL MARIA SANTÍSSIMA11Calendário de Atendimentos

CURSOS

O Templo Espiritual Maria Santissíma oferece diversos cursos no decorrer do ano. Nos próximos meses, serão ministrados os seguintes cursos:

Acesse nosso site: www.tems.com.br ou ligue (11) 3334-4560

sPreparação à MediunidadesDança Cigana, Baralho CiganosNumerologiasQuiromanciasReik sKarunasFlorais de Bach sCafeomanciasQuick MassagemsOficina de MandalassTarôsDança Flamenca sEvangelização Infantil

Page 12: Templo Espiritual Maria Santíssima · 2020. 8. 14. · O Maior Pecado Tudo é possível (Parte II) Pág 06 Jesus, por misericórdia, vem instituindo a oração, a prece. Os que sabem

12

prepotência é um mal que fica impregnado no espírito e acaba sendo

levado por várias encarnações. M as, o que ve m a se r pre po-tência? Segundo o dicionário, o significado de prepotência é um sentimento falso de supe-rioridade, ou de autoafirmação, da pessoa que se acha superior às demais.

O s arrogantes colecionam fracassos (nem sempre finan-c e i r o s ) , to d o s s e m p r e j u s t i -f i c a d o s , e c a d a j u s t i f i c a t i v a incabível gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.

A a r r o g â n c i a , o r i u n d a d a prepotência traz a percepção s o c i a l d e u m i n d i v í d u o c o m m u i t a i n s e g u ra n ç a e d e u m a falsa imagem – e o pior: tanto para o prepotente como para o arrogante a parte mais difícil é não enxergar que estão errados, que a sua verdade não é a única, que existem outras opiniões.

É comum quem traz a pre-p o t ê n c i a n a s s u a s a t i t u d e s ter dificuldade em aceitar os e m p r e g o s s i m p l e s , a m i g o s simples, vida simples.

Esses irmãos sofre m com o s o l h o s q u e e s t ã o s e m p r e vendados à humildade e à sim-plicidade.

É importante se valorizar, mas a sua valorização vai até o limite em que o outro também tem participação no mundo.

O profissional humilde pen-sa como Airton Senna – “Quan-do ve nço não sou e u ape nas q u e m v e n c e , p o i s d e c e r t a forma te rmino o trabalho de um grupo de pessoas”.

Quantos chefes entram na empresa e nem dão “bom dia” ou ainda aquele que fala e m voz alta:

- Você sabe com quem está falando?

Para que agir dessa manei-

A Prepotência do Espírito

AutoajudaPOR

PROFA DRA MARGARETH BIANCHINI, PHD.Master Life & Business Coach

A

r a? J á p e n s o u q u e n o f u t u r o pode ser seu filho que estará o c u p a n d o a q u e l a p o s i ç ã o e passará por essa humilhação? Se pe nsarmos na frase – não fazer aos outros aquilo que não go st a r ia de re c e b e r –, t a lv e z existisse mais amor no nosso planeta.

No E v a n g e l h o S e g u n d o o E s p i r i t i s m o e n c o n t r a m o s a seguinte orientação:

Caros amigos, sede severos p a r a c o n v o s c o , i n d u l g e n t e s p a r a c o m a s f r a q u e z a s d o s outros; é ainda uma prática da santa caridade que bem poucas pessoas observam. Todos vós tendes más tendências a ven-cer, defeitos a corrigir, hábitos a modificar; todos tendes um fardo mais ou menos pesado a depor para escalar o cume da montanha do progresso. Por que, pois, se rdes tão clarivi -dentes para com o próximo e cegos e m relação a vós mes-mos?

Que tal repensarmos o nos-so comportamento dentro da nossa família, com os presta-dores de serviços, com amigos, talvez seja uma boa chance de mudarmos o nosso comporta-mento.

Muita paz a todos!

Bezerra de Menezes

A arrogância, oriunda da prepotência traz a percepção social de um indivíduo com muita insegurança e de uma falsa imagem – e o pior: tanto para o prepotente como para o arrogante a parte mais difícil é não enxergar que estão errados, que a sua verdade não é a única, que existem outras opiniões.

“Jogando em um mundo exterior agressivo, no qual predominam a luta pela sobrevivência do corpo e a manutenção do status, o homem

acumula conteúdos psíquicos não descartáveis, nem digeríveis, avançando, apressado, para o stress, as neuroses, as alienações, sem

dar-se conta da necessidade de viver bem consigo mesmo, com a família e os amigos, participando das maravilhosas concessões da vida

que lhe são ao alcance”. (Joanna de Angelis)

Não há comparação de trabalho; o que há é o trabalho incomparável de

quem faz!