teclas de atalho do eclipse

5
Teclas de atalho do ECLIPSE

Upload: talita-rodrigues

Post on 05-Aug-2015

167 views

Category:

Technology


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Teclas de atalho do eclipse

Teclas de atalho do ECLIPSE

Page 2: Teclas de atalho do eclipse

• Ctrl + Shift + R: Este atalho abre uma janela para busca por resources, arquivos que se encontrem no seu workspace.

• Ctrl + Shift + T: Este atalho habilita uma janela de busca de arquivos de código fonte, arquivos compiláveis, inclusive os que se encontram dentro dos jar’s usadas pela aplicação.Ctrl + Shift + F: Este atalho identa o teu código, baseado nos templates definidos nas preferências da IDE. Se não existir nenhum template, o padrão do eclipse será utilizado.Ctrl + I: Organiza o código selecionado, com relação ao espaçamento do mesmo.

• Ctrl + Alt + Seta para baixo/cima: Faz uma cópia da seleção do código para cima ou para baixo. Simula o Ctrl + C/Ctrl + V sem o esforço deste mesmo atalho.

Page 3: Teclas de atalho do eclipse

• Alt + Seta para cima/baixo: Transporta o código selecionado para cima ou para baixo uma linha.Ctrl + E: Habilita seleção dos arquivos abertos no Editor de código fonte.CTRL + Espaço: Auto completa uma palavra, é o comando mais utilizado pois através dele você pode conhecer todos os métodos, classes ou comandos presentes da linguagem configurada em seu Eclipse, além de exibir toda documentação deles (Isso é quando existe documentação em um método ou classe de terceiros).

• CTRL + Shift + S: Salva todos os arquivos, é mais produtivo do que realizar o comando CTRL + S que salva somente um único arquivo por vez.

Page 4: Teclas de atalho do eclipse

• CTRL + Shift + F: Essa dica é para os programadores preguiçosos ou desorganizados que não consegue identar o próprio código corretamente, esse comando formata todo seu código, respeitando todas as tabulações e espaços, tornando seu código limpo, organizado e compreensivo.Alt – Shift + M: Extrai uma determinada porção de código selecionado para um novo método, ou seja, selecione um conjunto de linhas, realize este comando que irá surgir uma janela para configurar o nome do método e as regras desse método (private, public, protected), é muito útil, pois ele evita que dupliquemos códigos repetitivos.

• [Ctrl][Shift]+T: Buscar um tipo/classe (também possibilita usar wildcards)[Ctrl]+I: Identa o código selecionado.

Page 5: Teclas de atalho do eclipse

• [Shift]+[Tab]: Retrocede endentação do bloco selecionado[Ctrl]+Z [Ctrl]+Y: O bom e velho [Ctrl]+Z que desfaz as últimas alterações e o [Ctrl]+Y que refaz.[Ctrl]+Q: Retorna ao ponto da sua última alteração (caso você tenha fechado o arquivo ele o abrirá novamente)F2: Exibe as informações do elemento na qual o cursor estiver posicionadoF4: Exibe a Hierarquia da classe em questão, conforme o local onde o cursor estiver posicionadoCtrl+L: vai para o número da linha informada (go to line).[Ctrl][Shift]+L: Ver Atalhos do Eclipse

• CTRL + Shift + O: Busca e inclui todos os imports que serão utilizados no seu código. É muito útil, pois evita agente pesquisar import por import de cada framework instalado no projeto. Irá automaticamente organizar os imports da sua classe Java, removendo os não utilizados.