[teatro carlos gomes] informativo - maio de 2014

6
Informativo Teatro Carlos Gomes - Blumenau www.teatrocarlosgomes.com.br Foram 15 dias aprimorando a técnica e conhecendo os lugares que marcaram a vida de Frédéric Chopin em Varsóvia, na Polônia. Victor Zen- dron Cunha voltou renovado e com uma vasta experiência para dividir com os colegas da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. O pianista blumenauense ganhou a viagem pelo 1º lugar conquistado no Concurso Internacional Frédéric Chopin, realizado no Peru em 2013. “Essa viagem foi algo muito especial que me aconteceu. Varsóvia é um lugar inspirador, com parques, palácios e monumentos deslumbrantes que nos fazem res- pirar cultura, especialmente música”, confidencia Victor. A passagem pela Europa exigiu também muita concentração e fez com que o artista pudesse colocar em prática tudo o que vem apren- dendo com os professores do Teatro Carlos Gomes. Ainda na primeira semana em terras polonesas, ele foi convidado para realizar um recital para o Embaixador do Brasil, na Sociedade Musical de Varsóvia. “Foi uma apresentação inesquecível. Me envolvi com a música que estava fazendo e só aproveitei. O resultado foi maravilhoso”. Além da viagem, estavam inclusos no prêmio aulas e master classes na Universidade Frédéric Chopin, onde o jovem conheceu os professores Maria Szraiber e Piotr Paleczny. Com estrutura renomada, o centro univer- sitário fica ao lado do Museu Frédéric Chopin, que contém informações e objetos, como por exemplo, o caderno de caligrafia, diários e cartas que registram os últimos anos de vida do famoso compositor. “Como fiquei hospedado na Rua Krakowskie Przedmieście, que é onde tudo acontece em Varsóvia, pude visitar lugares muito especiais. O local que mais me emocionou foi a Igreja da Santa Cruz, onde descansa o coração de Cho- pin. A energia e a inspiração são únicas”, conta o pianista. Outro lugar muito procurado pelos apaixonados por piano e pelas composições de Chopin é a localidade de Zelazowa Wola, a 50 quilô- metros de Varsóvia, que é famosa por ser onde o compositor nasceu. “O ambiente é indescritível de tão especial: uma área pacata, com muito verde, e cortada por um pequeno rio, onde sempre se está ouvindo Cho- pin”, comenta. Agora, de volta ao Brasil, Victor segue com as aulas na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, onde conta com o apoio de uma bolsa de estudo da empresa Dudalina através do Programa Sócio Empresa, e promete ainda mais empenho e dedicação. Além do Concurso Interna- cional Frédéric Chopin, ele também foi destaque no Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) e conquistou o primeiro lugar no Festival de Campos do Jordão, o maior da América Latina. ano 14 MAI 2014 Talento da música blumenauense conhece vida e música de Chopin Além da música de Chopin, Victor refez caminhos da vida do famoso compositor. Crédito: Escola de Dança

Upload: oficina-das-palavras-assessoria-de-imprensa

Post on 24-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Informativo distribuído aos visitantes e sócios do Teatro Carlos Gomes em maio de 2014.

TRANSCRIPT

Page 1: [Teatro Carlos Gomes] Informativo - Maio de 2014

Informativoteatro Carlos gomes - Blumenau

w w w . t e a t r o c a r l o s g o m e s . c o m . b r

Foram 15 dias aprimorando a técnica e conhecendo os lugares que marcaram a vida de Frédéric Chopin em Varsóvia, na Polônia. Victor Zen-dron Cunha voltou renovado e com uma vasta experiência para dividir com os colegas da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. O pianista blumenauense ganhou a viagem pelo 1º lugar conquistado no Concurso Internacional Frédéric Chopin, realizado no Peru em 2013. “Essa viagem foi algo muito especial que me aconteceu. Varsóvia é um lugar inspirador, com parques, palácios e monumentos deslumbrantes que nos fazem res-pirar cultura, especialmente música”, confidencia Victor.

A passagem pela Europa exigiu também muita concentração e fez com que o artista pudesse colocar em prática tudo o que vem apren-dendo com os professores do Teatro Carlos Gomes. Ainda na primeira semana em terras polonesas, ele foi convidado para realizar um recital para o Embaixador do Brasil, na Sociedade Musical de Varsóvia. “Foi uma apresentação inesquecível. Me envolvi com a música que estava fazendo e só aproveitei. O resultado foi maravilhoso”.

Além da viagem, estavam inclusos no prêmio aulas e master classes na Universidade Frédéric Chopin, onde o jovem conheceu os professores Maria Szraiber e Piotr Paleczny. Com estrutura renomada, o centro univer-sitário fica ao lado do Museu Frédéric Chopin, que contém informações e objetos, como por exemplo, o caderno de caligrafia, diários e cartas que registram os últimos anos de vida do famoso compositor. “Como fiquei hospedado na Rua Krakowskie Przedmieście, que é onde tudo acontece em Varsóvia, pude visitar lugares muito especiais. O local que mais me emocionou foi a Igreja da Santa Cruz, onde descansa o coração de Cho-pin. A energia e a inspiração são únicas”, conta o pianista.

Outro lugar muito procurado pelos apaixonados por piano e pelas composições de Chopin é a localidade de Zelazowa Wola, a 50 quilô-metros de Varsóvia, que é famosa por ser onde o compositor nasceu. “O ambiente é indescritível de tão especial: uma área pacata, com muito verde, e cortada por um pequeno rio, onde sempre se está ouvindo Cho-pin”, comenta.

Agora, de volta ao Brasil, Victor segue com as aulas na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, onde conta com o apoio de uma bolsa de estudo da empresa Dudalina através do Programa Sócio Empresa, e promete ainda mais empenho e dedicação. Além do Concurso Interna-cional Frédéric Chopin, ele também foi destaque no Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) e conquistou o primeiro lugar no Festival de Campos do Jordão, o maior da América Latina.

ano 14

MAi2014

talento da música blumenauense conhece vida e música de Chopin

Além da música de Chopin, Victor refez caminhos da vida do famoso compositor.

Cré

dito

: E

scola

de

Dan

ça

Page 2: [Teatro Carlos Gomes] Informativo - Maio de 2014

Em maio, a Carona Escola de Teatro apresenta espetáculos e oficinas sobre o trabalho do ator em Itajaí e Chapecó. Nos próximos meses, as cidades de Brusque, São Bento do Sul, São José e Rio do Sul também terão a oportuni-dade de prestigiar o trabalho da Cia Carona. As datas ainda serão definidas e divulgadas. A peça “Das Águas”, apresentada em um palco alternativo, é dirigida por Fabio Hostert e tem atuação de James Beck, Sabrina Marthendal, Sabrina Moura e Pépe Sedrez. O espetáculo foi produzido em 2012 e a história é base-ada na experiência de pessoas do Vale do Itajaí, que desde o início da coloniza-ção sofrem com as cheias de rios, deslizamentos e destruições provocadas pela força das águas. Com a enchente como protagonista, a peça tem intenção de promover a reflexão e a identificação do espectador com as histórias recriadas, fomentando a solidariedade. Já o espetáculo “É Tentando que se Desiste” é realizado em palco italiano, com direção de Fábio Hostert e atuação de James Beck. A peça mostra a importância de um ponto de equilíbrio, fazendo com que os espectadores se identifiquem, mesmo que seja com dolorosas perdas materiais e humanas. O espetáculo é inspirado na linguagem do clown (palhaço) e visa aprofundar o jogo do ator com a plateia em situações contemporâneas. As apresentações marcam o nome de Fábio Hostert na direção dos trabalhos da Cia Carona e o retorno de Pépe Sedrez aos palcos, já que há alguns anos ele vinha atuando apenas como diretor. “Por fim o projeto marca o desejo que a Cia Carona tem de se envolver com a iniciativa privada e a sociedade civil. Queremos contribuir com um ponto de vista humano, subjetivo e artístico. Queremos dialogar com os atingidos, valorizando e conhecendo suas memórias”, explica o diretor da Carona Escola de Teatro, Pépe Sedrez.

AGENDA• 06 a 10 de maio – Festival Tecendo o Riso, Concórdia – Debate sobre os espetáculos e oficina “Direção e Comicidade” • 13 e 14 de maio, às 20h30min – Teatro Municipal de Itajaí – espetáculo “Das Águas”• 15 de maio, às 20h30min – Teatro Municipal de Itajaí – es-petáculo “É Tentando Que Se Desiste”• 16 de maio, das 18h às 22h – Sesc Itajaí – oficina “Trabalho do Ator - Construindo-se através de uma técnica corpórea”• 17 de maio, das 9h às 18h – Sesc Itajaí – oficina “Trabalho do Ator - Construindo-se através de uma técnica corpórea”• 23 de maio – Festival Nacional de Teatro de Chapecó – es-petáculo “Das Águas”• 24 de maio – Festival Nacional de Teatro de Chapecó – es-petáculo “É Tentando Que Se Desiste”• 24 de maio – Festival Nacional de Teatro de Chapecó – ofi-cina “Direção Teatral”

Aniversário da Carona marca dia internacional do teatro

Escola DE tEatRo

Mais de 200 pessoas comemoraram junto com a Carona Escola de Teatro os 10 anos de atividades. O evento, realizado dia 27 de março, que também marcou o Dia Internacional do Teatro, lotou o Auditório Heinz Geyer e reuniu apaixonados pelo palco e pela arte de representar histórias. A ex-aluna Luciana de Bem Pacheco veio de Campo Grande (MS) para participar da encenação de 20 peças, remontadas especialmente para a data. A equipe do Teatro Carlos Gomes, assim como ex-colaboradores, também participaram da homenagem, como a cantora Tayara Gerent, o pianista Paulinho Junkes e a ex-professora Paula Braun, que hoje mora no Rio de Janeiro e integra o elenco da Rede Globo.

Carona percorre o Estado

Aniversário relembrou espetáculos destes 10 anos.

Cré

dito

: Lu

ís C

. K

riew

all F

ilho

““Entrei nas aulas de teatro porque minha mãe me achava muito tímida e, em poucas aulas, o teatro virou uma paixão e um desejo de jamais parar. Ainda era criança, apenas 10 anos, e tinha na minha frente um mundo de infinitas possibilidades e movimentos, que me transformaram, me fizeram evoluir e eliminaram grandes preconceitos. Em cinco anos de aulas, participei de diversas Mostras de Teatro. Senti um frio na barriga deliciosamente bom, a sensação de dever cumprido, o medo de errar, a felicidade de acertar, a alegria de ver os outros acertarem, a loucura de decorar o texto em cima da hora, de improvisar, de criar, de sentir, de me emocionar, de ver o outro emocionando, de discutir, de inovar, mudar, reinventar e ver que o teatro é para a vida toda. A arte de representar, de subir ao palco e se transformar é algo inexplicável. É um sentimento tão bom, tão puro e tão simplesmente feliz, que nunca me dava vontade de parar. O teatro educa! Ainda hoje faz parte do meu dia a dia, lições que aprendi com o teatro e que levo para minha vida. Só tenho a agradecer às pessoas que conheci e aos amigos que fiz. PS: Mãe, ainda bem que você quis me tirar a timidez!” (Andressa Beck Martins, ex-aluna)

“Foi um verdadeiro presente para a alma. Uma noite mágica, impe-cável e surpreendente. Parabéns a todos e obrigada pela energia. Estar em cima do palco, perto de vocês no Dia do Teatro, não tem explicação.” (Rafaela Costa, ex-aluna)

“Foi maravilhoso! Emocionante! Parabéns! Como dizia um persona-gem que não recordo o nome: Foi maravilindo”. (Sandra Schwarz Poffo, mãe de ex-aluna)

“Maravilhoso. Típica festa de família, onde reencontramos tanta gente que a tempo não víamos. Muito grato pelo convite. Foi lindo”. (Fhilipe Gislon, ex-aluno)

opinião

Page 3: [Teatro Carlos Gomes] Informativo - Maio de 2014

A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes traz a Blumenau, pela primeira vez, uma Oficina para Confecção de Pífanos. Quem vai mostrar o passo a passo é o flautista curitibano Leandro Gaertner, que ministrou cursos semelhantes apenas nas cidades de Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR) e Cajati (SP). A aula será no dia 17 de maio, das 9h às 12h, e as inscrições podem ser realizadas na sede da Escola, localizada na Rua XV de Novembro, 1181. O custo é de R$ 3, que será utilizado para comprar os materiais necessários para a montagem. Depois da Oficina, o participante levará o instrumento para casa.

o que é pífano?

É uma pequena flauta transversal, mas com um timbre mais intenso e estridente. O instrumento, originário da Europa medieval, é frequentemente utilizado em bandas militares. Pode ser construído com diversos materiais e aqui no Brasil é muito comum na região Nordeste.

O som clássico do violoncelo já pode ser ouvi-do com mais intensidade no Teatro Carlos Gomes. Os violoncelistas começam a se encontrar agora em maio nas aulas de “Prática de Conjunto com Violoncelos, do programa Ponto de Cultura Nossa Música Nossa Força, realizado pelo Teatro Carlos Gomes em parceria com o Ministério da Cultura e Fundação Catarinense de Cultura.

Quem tiver interesse em participar ainda pode se inscrever gratuitamente na Escola de Música. Além dos ensaios mensais, os alunos também participarão das aulas de Prática Orquestral e da apresentação no Auditório Heinz Geyer, que finaliza as aulas de todos os grupos instrumentais em 21 de setembro.

Pró-DançaEscola DE MúsIca

Começam as aulas do grupo de violoncelo

Oficina de pífanos

Aulas e apresentações já estão programadas

Cré

dito

: E

scola

de

Mús

ica

O objetivo do grupo é desenvolver repertórios e aperfeiçoar a técnica do instrumento por meio de encontros mensais. A professora Isabel Sprogis Fer-nandes é quem comanda as aulas. Ela estudou com Alzira Hübner em 1995 e já participou da Oficina de Música de Curitiba. Em 2009, a joinvilense concluiu o Curso Superior de Música na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e há 12 anos atua como professora. Como violoncelista, Isabel participou da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, Orquestra Uni-sul, Orquestra de Cordas da Udesc e Orquestra da Casa da Cultura.

O Programa Ponto de Cultura reúne pessoas que dividem a paixão por um mesmo instrumento e que apresentam conhecimento e domínio prático mínimo,

ENCONTROS

Sempre aos sábados das 9h às 12h:

• Grupo de Violoncelos: 10 de maio, 7 de junho, 9 de agosto e 13 de setembro.

• Prática Orquestral:14, 21 e 28 de junho; 5 e 12 de julho; 2, 9, 16 e 23 de agosto e 20 de setembro.

além de leitura musical. Hoje, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes con-ta com sete grupos. Além do Violoncelo, existem grupos de Sopro, Violino Kids, Baixo Acústico, Leitura Musical, Cordas, Percussão, Escola de Rock e Canta-te.

Aulas e apresentações já estão programadas

Cré

dito

: E

scola

de

Mús

ica

Page 4: [Teatro Carlos Gomes] Informativo - Maio de 2014

Aulas de preparação Física

O professor Stanley Anacxágoras Car-valho, maitre do Corpo de Baile Clássico e professor de Técnica Masculina e Pas de Deux, é também responsável pelas aulas de Preparação Física, que substitui as aulas de Alongamento. Além de alongar o corpo, as técnicas ajudam na resistência, postura, tônus muscular, força e flexibilidade. Alunos e bailarinos que estão frequentando as aulas já percebem progresso em seu desempenho técnico e artístico.

Escola DE Dança

pró-dança recebe ícone do sapateado

Lynn Schwab, referência no sapateado norte-americano, estará no Teatro Carlos Gomes entre os dias 26 e 31 de maio para um curso intensivo com os alunos do Pró-Dança. As tur-mas dos níveis elementar, intermediário e avançado serão as beneficiadas com o treinamento, que será finalizado dia 1º de junho com apresentações e a realização da 6ª Tap Feijoada, preparada pelo Chef Marcos Nicoletti. A expectativa é reunir 500 pessoas neste evento, que já virou tradição entre as famílias dos alunos de sapateado.

Os ingressos estarão à venda na secretaria da escola durante o mês de maio. “Já esta-mos nos mobilizando para angariar recursos e o dinheiro arrecadado na feijoada será revertido para custear a vinda, a hospedagem e o cachê de Lynn”, explica a professora Michelle Silveira Nicoletti.

A famosa sapateadora Lynn Schwab foi cofundadora e capitã de equipe dos grupos California’s Taps Ltd e Santa Barbara Jazz Society, em Los Angeles. Com estilo próprio e e inovador, os dois elencos são des-taque e recebem aplausos por onde passam. De acordo com a crítica es-pecializada, o ritmo e a técnica dos grupos arrancam o espectador da poltrona. Lynn está em Nova Iorque desde 1997 e hoje integra o The Tap Collective.

Como professora, divide sua ex-periência com alunos da Steps on Broadway, Ballet Arts e Manhattan Motion, mostrando tudo que apren-deu com grandes artistas como Brenda Buffalino, Barbara Duffy, Jeannie Hill, Mark Mendoza e Sam Weber. Lynn é referência para dançarinos

Cré

dito

: A

cerv

o p

esso

al

Alunos são avaliados por academia inglesa

Entre os dias 15 e 16 de junho, uma exa-minadora do Royal Academy of Dance vem ao Teatro Carlos Gomes para avaliar alunos em provas de certificação em Ballet Clássico. Os exames deste ano serão nos graus 3, 5 e 7 da categoria infanto-juvenil e nível inter-mediário da categoria vocacional, conhecida também como categoria profissional. Os exa-mes serão realizados ao som de um piano tocado por Maria Inês Vasconcellos, que vem especialmente de São Paulo. Para 2014, a professora Letícia Holetz Bretzke intensificou as aulas e preparou quatro candidatos para os testes da categoria profissional, entre eles, o aluno Sidnei Rodrigues de Matos. “Nem sempre temos candidatos nas provas voca-cionais, pois o grau de exigência técnica e artística é bastante grande e requer muita de-terminação e aptidão dos bailarinos, mas este ano contamos com um belo grupo”, comenta a diretora artística do Pró-Dança, Maria Bea-triz Niemeyer. Além dos candidatos de Blu-menau, o Teatro Carlos Gomes abre espaço para a avaliação dos alunos da Escola Espaço Dança de Chapecó, com os professores Carla Mombelli e Sérgio Borba. A cooperação entre as duas cidades para a participação nestas provas tem mais de 20 anos.

reforço na equipe de figurino

A jovem Monique Gommersbach integra a equipe do Pró--Dança desde março, auxiliando a figurinista Rosemari Reddin. As duas já estão elaborando os figurinos que serão utilizados nas coreografias apresentadas em 2014. O trabalho é delica-do porque exige pesquisa de materiais e estilos que estejam de acordo com os temas e as linhas coreográficas. “Produzir cerca de 350 figurinos em poucos meses não é tarefa fácil. Desde o desenho até a confecção, passando pela compra de tecidos e criação de adereços, cada passo requer muita atenção”, explica Rosemari. Monique é for-mada em Moda pela Furb e em Produção de Moda pelo Senai. Já foi estagiária no Museu de Hábitos e Costumes e no Museu da Família Colonial, catalogando peças, exercendo Vitrinismo e guiando os visitantes. A jovem estilista tem o sonho de integrar o time de figurinistas do Cirque de Soleil e, por isso, procura diversificar o currículo. “O Teatro vai me ajudar a conhecer melhor os movimentos da dança para poder avaliar como criar figurinos que permitam movimentos”, ressalta Monique. Para conversar com as professoras, avaliar coreografias e pesquisar ballets de repertório que ajudarão a programar as criações deste ano, Monique inscreveu-se em vários cursos do Pró-Dança para sentir na prática as exigências de cada gênero de dança.

Cré

dito

: A

cerv

o p

esso

al

Monique sonha com o Cirque de Soleil

Page 5: [Teatro Carlos Gomes] Informativo - Maio de 2014

InstItucIonal

A cultura já faz parte da vida de quem frequenta o Teatro Carlos Go-mes mas, em maio, o tema será ainda mais frequente com os debates promovidos na 220ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Além dos técnicos, que avaliam e aprovam os projetos do Governo Federal para fomentar a cultura, a comissão também é formada por mem-bros da sociedade civil, selecionados pelo Ministério da Cultura.

Com a vinda de representantes do Governo Federal, o Teatro Carlos Gomes tem a oportunidade de mostrar os resultados de projetos que fo-ram aprovados para Blumenau, como a reforma e o restauro do espaço cênico, a aquisição de instrumentos musicais e o plano anual de manu-tenção. O Ministério da Cultura também liberou recurso para os projetos Concerto Popular, Musical Orfeu e programa Cultura para Todos, que dá bolsas de estudo em teatro, música e dança.

O presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck, vê com entu-siasmo a presença de técnicos do Governo Federal em Blumenau. “Será uma satisfação receber os integrantes da CNIC, que poderão comprovar onde investimos os recursos recebidos nesta última década”. Como se-cretário de Turismo, Stodieck lembra que outros projetos da cidade tam-bém foram beneficiados, como a Magia de Natal, o Festival de Teatro Infantil, a Orquestra de Câmera de Blumenau, o Museu da Hering e shows e espetáculos de diversos artistas blumenauenses.

A programação completa será divulgada pelo Ministério da Cultura e contará com fórum esclarecendo o programa vale cultura, o siste-ma de inscrições de propostas salic web, palestras para empresários e contadores e reunião com as setoriais de cultura, integrando artistas e produtores regionais.

Cultura é discutida em Blumenau

Além de respirar arte, o Teatro Carlos Gomes também é palco de casa-mentos, feiras e congressos. O espaço é preparado para grandes eventos, entre os dias 1º e 6 de junho recebe o 20º Congresso Internacional de Mico-plasmologia, realizado todo em inglês e sediado, pela primeira vez, na América Latina. O processo de captação, liderado pelo Blumenau e Vale Europeu Con-vention & Visitors Bureau, durou cerca de quatro anos, resultou em uma visita técnica no primeiro semestre de 2012 e desbancou a cidade de Washington, nos Estados Unidos.

O comitê organizador estima que cerca de 500 especialistas da área prestigiem o encontro científico, que incentiva a troca de informações entre os profissionais e a discussão de novidades que envolvem o tema, além de divul-gar as características dos micoplasmas, os efeitos, a transmissão e o controle.

Desde 1976, com a criação da Organização Internacional de Micoplas-mologia, profissionais como médicos, microbiologistas, bioquímicos, patolo-gistas vegetais, veterinários, geneticistas e cientistas se unem com o objetivo de cooperar cientificamente para o estudo dos micoplasmas.

Para obter informações gerais sobre o Congresso, basta entrar em conta-to pelo e-mail [email protected]. O programa e resumos científicos são disponibilizados pelo presidente da Comissão Científica, Dr. Pascal Sirang--Pugnet, pelo e-mail: [email protected].

Blumenau sedia Congresso de Micoplasmologia

O que é micoplasmologia?

É a ciência que estuda os micoplasmas, que atualmente são chamados de moliculites. Originários das bactérias gram positivas, estes micro-organismos infectam células humanas, de animais, de alguns insetos e plantas e são con-siderados os menores seres vivos de vida livre. Eles são responsáveis por doenças como inflamações alérgicas, pneumonia atípica, e pesquisas inves-tigam a relação deles com certas doenças que envolvem a imunidade, como a diabetes tipo 1 e a esclerose múltipla. Também foi descoberto que, ao con-trário das bactérias tratadas com penicilinas, os micoplasmas ou moliculites são controlados apenas por antibióticos como as tetracilinas e os macrólidos.

O Teatro Carlos Gomes, adotou, a partir deste ano, um programa de empresas mantenedoras, que colaboram de forma significativa para enfrentar uma nova carga tributária. Um projeto foi aprovado na Lei Rouanet, do Ministério da Cultura do Governo Federal, onde as em-presas Baumgarten, Carton Druck e Cia Hering aportaram recursos e se tornaram empresas mantenedoras para o ano de 2014. Ainda há possibilidade de empresas aderirem ao programa, deduzindo os inves-timentos do Imposto de Renda. Informações pelo 3144 7166 ou pelo e-mail [email protected].

Seja mantenedora da cultura blumenauense

Page 6: [Teatro Carlos Gomes] Informativo - Maio de 2014

AniversáriosDesejamos felicidades aos aniversariantes de maio e junho de2014

MAIO

01. Hamilton Rosendo Fogaça03. Angela Ideker05. Ademilson Erci Borges Angelito Jose Barbieri Carlos Braga Mueller06. Fabio Machado Fernando Fonseca Botelho Hiltrudes de Campos07. Odete Maria Poffo Campestrini Selma Curtz09. Maurici Nascimento11. Oscar Leitão Filho13. Paulo Gilberto Gouvêa da Costa14. Afonso Luiz Schreiber Genésio Deschamps16. Hanna Hirt Duebbers João Maria Mosimann18. Edith Herta Buhr Gerd Kurt Baumgarten20. Tereza Palmas Ribeiro22. Helma Treis24. Sérgio Hammes Euclides Maçaneiro27. Armin Henrique Luef Lauro Cordeiro

JUNHO

04. Alvin Rauh Neto Jamile Schead Hartmann05. Francisco Hoeltgebaum Ernesto Guilherme Werner Schulz Antonio Carlos Paes Loureiro Evelásio PauloVieira06. Jean Prayon08. Eleonore de Figueiredo10. Sérgio Fernando Hess de Souza11. Arlindo Bernart Irmangart Metzker Stark12. Amauri Alberto Buzzi13. Ilveni de Freitas Melro16. Therezinha Pedrosa de Nóbrega20. Synova Grossenbacher Taborda Ricardo Kling Donini21. Celso Hoffmann da Silva22. Otília de Souza23. Alfred Freshel Aida Rabe24. Alfredo Lindner Junior26. Aloísio Neves28. Felipe Schmidt

Apoi

o Cu

ltura

l

3321.1300 - www.benner.com.br3041.2155 - www.bravapropaganda.com.br

Expe

dien

te

Este informativo é uma publicação da Sociedade Dramático-Musical Carlos Gomes. Coordenação: Elisete Beck - Produção de Conteúdo: Oficina das palavras Assessoria de Imprensa – Jornalista Responsável: Ricardo Ruas (SC 1271 JP) - Projeto gráfico e editoração: Brava Propaganda Impressão: Gráfica ZF - Periodicidade: mensal - Correspondência: Rua XV de Novembro, 1181 - 89010-003 - Fone: (47) 3144-7166 - [email protected] - www.teatrocarlosgomes.com.br

Agenda

AllAN KARDEC - UM olhAr pArA A EtErnidAdE17 de maio, 17hAuditório Willy SievertR$ 60 inteira, R$ 30 meia, R$ 45 antecipado e com a doação de um agasalho ou um quilo de alimento não perecível e R$ 35 para mantenedores da federação Espírita Catarinense

ACAdEMiA dE prinCESAS9 de maio, 19h30minAuditório Heinz GeyerR$ 50 (promoção no www.blueticket.com.br) ou R$ 70 inteira e R$ 35 meia à venda na bilheteria ou no site da BlueticketProdução: Meneghim Produções

oS trêS porqUinhoS E o loBo MAU24 de maio, 15hAuditório Willy SievertProdução: Valdir Dutra (48 9982-3685)

pEppA pig7 de junho, 16hAuditório Heinz GeyerR$ 50 inteira e R$ 25 meia à venda na bilheteria ou no site www.blueticket.com.brProdução: Plateia Mirim ([email protected])

PAlESTRAAMyr KlinK13 de maio, 20hAuditório Heinz GeyerInformações: CDl Blumenau (47 3221-5735) ou no site www.blueticket.com.br

CURSOCEriMoniAliStA12, 13 e 14 de maio, 19hSala IntermediáriaInformações: Augusto (47 3355-1789) ou [email protected]

CONFERÊNCIA220ª rEUnião CniC27, 28 e 29 de maioHeinz Geyer e Willy Sievert e salões

FABio rABin10 de maio, 21hAuditório Heinz GeyerR$ 50 inteira e R$ 25 meia à venda na bilheteria ou no site www.blueticket.com.br Produção: Agência Hausen

AlMoço dE diA dAS MãES

11 de maio, a partir das 11h30minTeatro Carlos GomesReservas antecipadas pelo (47) 3326-0948 / 9969-6676